13 de jul. de 2016

CORINTHIANS 12/07/2016

Lançado livro de corinthianos da década de 80
Casagrande lembra de parceria “completa em campo” com Sócrates

Giovanni Magliano -
12/07/2016 23:18:08
Após biografia, Casagrande e Gilvan Ribeiro se reuniram para escrever obra sobre amizade com Sócrates (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Há mais de quatro anos sem Sócrates, um dos seus maiores parceiros dentro e fora do campo, Casagrande decidiu lançar um livro sobre a sua amizade: Sócrates & Casagrande – uma história de amor. No lançamento da obra, prestigiado por centenas de pessoas, Casagrande afirmou que essa foi uma maneira de reviver a camaradagem: “Nós conversamos no livro”.

Casagrande e Sócrates atuaram juntos no Corinthians no início da década de 80. Na época, fundaram o movimento da Democracia Corinthiana como uma forma de contestar o Regime Militar vigente e brilharam no ataque do clube. “Não tínhamos nenhum atrito dentro de campo, fazíamos as coisas direito e os gols saíam. Sempre pensávamos a mesma coisa, era algo completo”, lembrou Casagrande.Casagrande e Sócrates foram integrantes do Corinthians bicampeão Paulista de 1982 e 83 (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Fora das quatro linhas, no entanto, a relação entre ambos não era tão linear. Com temperamentos fortes, os dois acabaram se afastando por muitos anos. Depois de morar nove anos na Europa, Casagrande voltou com uma postura mais profissional de trabalho, enquanto Sócrates rejeitava o comportamento do amigo.

“Ele sempre foi muito radical, ficava incomodado que eu trabalhava na Rede Globo e eu me aborrecia que ele não terminava nenhum projeto que começava. Então as desavenças começaram”, comentou o ex-camisa 9 do Timão.

Os dois voltaram a se aproximar apenas no final da vida de Sócrates, que sofreu diversas internações em 2011. “Não foi tarde, nem cedo, foi quando tinha que ser. Não deu mais tempo de sentarmos e termos uma conversa longa antes de ele ir embora. Como não deu, nós conversamos no livro”, afirmou Casagrande. Consequência da sua dependência química do álcool, Sócrates morreu no dia 4 de dezembro de 2011 por falência múltipla dos órgãos.

Após ter feito a biografia de Casagrande, Gilvan Ribeiro escreveu junto com o ex-jogador a obra sobre a sua amizade com Sócrates. “Ele já era meu ídolo da adolescência, então foi um grande prazer mergulhar na história dele. Conversei com parentes, amigos e descobri um Sócrates ainda mais maluco do que eu imaginava”, comentou o jornalista.













CORINTHIANS É SEGUNDO COLOCADO DO BRASILEIRO COM 28 PONTOS A UM DA PRIMEIRA COLOCAÇÃO






12/07/2016 17h04

Lucca passa por cirurgia na boca e desfalca só um treino no Timão
Atacante deve ter alta hospitalar ainda nesta terça-feira e não participará do treino de quarta. Volta depende da cicatrização. Vilson seguirá como desfalque no clássico


Por Marcelo Braga

Lucca saiu sangrando após choque com Arana (Foto: Marcelo Braga)

O atacante Lucca foi submetido a uma cirurgia na tarde desta terça-feira após sofrer um trauma na boca em dividida com o lateral-esquerdo Guilherme Arana durante o treino da manhã.


A alta do jogador está prevista para o fim desta tarde e ele deve ficar fora, ao menos, do treino de quarta-feira. O retorno às atividades dependerá do processo de cicatrização do jogador.


– Ele teve uma lesão grande na boca, um ferimento sem fratura, sem atingir dente. Passou por uma sutura (pontos cirúrgicos) no lábio. A volta pode ser quinta ou sexta-feira, depende da cicatrização dele – disse o médico Ivan Grava, que levou o jogador ao hospital após o treino.


Lucca passa a ser dúvida para o clássico com o São Paulo, domingo, às 16h, em Itaquera.


Além do atacante, o departamento médico do Timão conta com outros quatro atletas no momento: o volante Camacho, que trata lesão muscular na coxa esquerda e que ainda deve ficar fora por mais duas semanas; o zagueiro Vilson, que trata um trauma no tornozelo direito e que deve voltar aos treinos em mais dez dias; e o zagueiro Pedro Henrique, diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda e que pode ser desfalque por até um mês.


Os volantes Elias e Cristian e os atacantes André e Bruno Paulo fazem trabalhos de transição com o departamento físico, e voltarão a atuar apenas quando estiverem aptos fisicamente. Outro que aguarda a evolução física para fazer sua reestreia é o atacante Alexandre Pato.














Atacante Lucca se lesiona em treino do Corinthians e passa por cirurgia



July 12, 2016





Treino agitado hoje no Corinthians. O atacante Lucca levou a pior em um choque com Guilherme Arana e sofreu um trauma na boca. Ele foi encaminhado ao hospital para uma pequena cirurgia. O lateral por sua vez, sofreu um corte no joelho e precisou levar pontos.

O Corinthians anunciou também que o zagueiro Pedro Henrique teve uma lesão muscular detectada na coxa esquerda e ficará quatro semanas afastado dos gramados.

O jogador, que vinha atuando como titular no Campeonato Brasileiro, sofreu a contusão no último sábado, contra a Chapecoense, aos 24 minutos do primeiro tempo. Yago deve ser o seu substituto durante o período de recuperação.






















12/7/2016 13:36
Jogadores do Corinthians realizam testes com bermuda especial no Laboratório R9


A avaliação tem o objetivo de identificar o nível de fadiga dos músculos dos jogadores alvinegros
Tweetar
Os jogadores do Corinthians realizaram uma atividade diferente na manhã desta terça-feira (12). No Laboratório R9, todos os atletas que atuaram por mais de 45 minutos da vitória corinthiana por 2 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, realizaram alguns testes com uma bermuda especial que avalia o nível de fadiga dos músculos.


O objetivo deste material é avaliar o nível de fadiga dos músculos dos jogadores alvinegros para que uma recuperação específica seja feita. Nesta terça-feira (13), o restante do elenco alvinegro deve realizar estes testes no Laboratório R9.


No Brasileirão, o Corinthians tem 28 pontos e está na vice-liderança da competição. Na próxima rodada, o Timão recebe 5P, às 16h, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 15ª rodada do Nacional.


Os ingressos para o clássico já estão à venda pela internet. Sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor podem adquirir as entradas pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos.





























''Temos uma equipe bem madura'', diz Rodriguinho sobre momento do Timão


Jogador marcou o primeiro gol da vitória sobre a Chapecoense, no último sábado (09), na Arena Condá

Na manhã desta terça-feira (12), no CT Dr. Joaquim Grava, Rodriguinho conversou com a imprensa após o treino do elenco alvinegro. Questionado sobre o momento da equipe alvinegra, que mesmo com inúmeras mudanças ao longo da temporada é a vice-líder do Brasileirão, o jogador destaca a maturidade do elenco corinthiano.


“Temos uma equipe bem madura e o Cristóvão aos poucos está colocando o que acha interessante para somar a esse trabalho que vinha sendo feito. Feliz por ver as coisas dando certo. A cobrança de substituir o Tite é imensa e ele está correspondendo bem", analisou Rodriguinho.


Com quatro vitórias consecutivas sob o comando do técnico Cristóvão Borges, o jogador, que vem atuando como volante no atual esquema tático da equipe, diz que mesmo com a saída de jogadores importantes no ano passado e a troca da comissão técnica, o modelo de jogo permanece no Timão


“A essência do time ficou. Muitos jogadores que estavam aqui ano passado continuaram, os que chegaram entenderam a forma de jogar. Se você perceber, não mudou muita coisa no modelo de jogo. O campeonato é longo, temos de estar concentrados", completou Rodriguinho.


Sem jogos no meio de semana, a equipe corinthiana se prepara para o clássico Majestoso, neste domingo (17), às 16h, na Arena Corinthians. Com 28 pontos em 14 jogos até o momento, a equipe corinthiana está na vice-liderança do Brasileirão 2016.


Os ingressos para o Majestoso estão à venda pela internet. Sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor podem adquirir entradas pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos.


Fonte: Agência Corinthians
























Corinthians ‏@Corinthians




Danilo e o elenco do #Timão voltam a treinar amanhã no CT Joaquim Grava. Domingo, tem #CORxSAO na @A_Corinthians!

Corinthians ‏@Corinthians
Carregue o Time do Povo com você para todos os lugares com as polos da @ShopTimao!


Corinthians ‏@Corinthians

Cristóvão Borges comandou o treino de hoje do #Timão no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians
#Lucca sofreu um trauma na boca no treino de hoje e foi encaminhado ao hospital para uma pequena cirurgia. #ForçaLucca


.@pedroh_34 teve lesão muscular detectada na coxa esquerda. A previsão de recuperação é de três a quatro semanas. #ForçaPedroHenrique


Boa jogada e bola na rede no treino do #Timão desta manhã. #VaiCorinthians













CORINTHIANS LIDERA PROGRAMA DE SÓCIOS DO FUTEBOL BRASILLEIRO COM FIEL TORCEDOR TENDO 129 MIL SÓCIOS











Dividida 'dolorida' e zagueiro fora por um mês: o boletim médico do Timão

Após forte dividida com Guilherme Arana no treino desta terça-feira, Lucca é encaminhado a hospital para pequena cirurgia na boca. Já Pedro Henrique tem lesão na coxa esquerda


Lucca, à esquerda, e Arana, à direita, deixaram o treinamento mais cedo nesta terça-feira (Foto: Gabriel Carneiro)
Gabriel Carneiro
12/07/2016
12:25

Dois dias após o Corinthians vencer a Chapecoense em Santa Catarina e novamente encostar na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira ao CT Joaquim Grava. A ideia é aproveitar a semana livre de compromissos para aprimorar elementos físicos e técnicos do elenco, e os titulares permaneceram na academia e no Lab R9, que faz manutenção e aprimoramento físico. Já os reservas participaram de um treino técnico em campo reduzido sob olhares atentos do técnico Cristóvão Borges e sua comissão. Disputado em bom ritmo, o trabalho não foi completado por dois jogadores: Guilherme Arana e Lucca.

Os dois reservas do Timão se chocaram feio em determinado momento do treinamento. Em lance ocasional, sem clara intenção, Guilherme Arana acertou uma joelhada na cabeça de Lucca, atingindo a boca do camisa 30. Os dois jogadores começaram a sangrar, no joelho e na boca, respectivamente, e foram sacados da atividade. Eles tomaram pontos nas regiões afetadas, mas com Lucca o procedimento não foi suficiente, e ele foi encaminhado a um hospital próximo do CT Joaquim Grava para ser submetido a uma pequena cirurgia na boca. Não há prazo estabelecido para o retorno aos treinos.

Além do lance de treino, o Corinthians divulgou nesta terça-feira outra atualização de seu boletim médico: o zagueiro Pedro Henrique, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra a Chapecoense, no último sábado, foi examinado e teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda. A perspectiva de retorno aos gramados é no prazo de três a quatro semanas, e desta forma Yago e Vilson devem disputar a posição ao lado de Balbuena já a partir de domingo
Nesta terça, aliás, Vilson não apareceu no gramado do CT, ainda em tratamento das dores no tornozelo direito que o tiraram da lista de relacionados na partida contra a Chapecoense, no fim de semana. Em contrapartida, o volante Cristian avançou em seu tratamento de lesão muscular na coxa esquerda e correu no gramado acompanhado do preparador físico Fábio Mahseredjian - o profissional deixará o Corinthians no fim do mês para integrar a comissão técnica de Tite na Seleção Brasileira.

Além de Cristian, outros jogadores deram importantes passos em seus processos de recuperação: Elias, André e Bruno Paulo participaram de um trabalho técnico em campo reduzido junto com os reservas, e estão próximos de ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges.

TRABALHO NA ACADEMIA

Jogadores passaram por testes nesta terça (Foto: LANCE!Press)

Para aproveitar sua semana livre e evitar novas lesões, o Corinthians fará trabalhos de manutenção e aprimoramento físico no laboratório R9 nos próximos dias. Nesta terça-feira, o analista biomecânico do Corinthians, Luciano Rosa, e outros profissionais da comissão técnica comandaram trabalhos exigentes com alguns titulares: Luciano, Uendel, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero e Balbuena participaram da atividade. Os jogadores utilizaram bermudas especiais, com sensores de movimento, e terão dados de desempenho colhidos e monitorados pelo clube.

- É possível saber o comportamento muscular e mensurar a fadiga de cada jogador. Trata-se de um trabalho preventivo, e todos os jogadores passarão por ele durante a semana - explicou Rosa.
















Corinthians treino de hoje teve como destaques Guilherme, Rildo, Alexandre Pato e Marlone. A atividade foi disputada em bom ritmo, e teve participação de jogadores em fase final de tratamento de lesão (Elias, Bruno Paulo e André), jogadores não relacionados ou que foram reservas contra a Chapecoense e ainda alguns garotos das categorias de base do Timão chamados para fazer número - isto porque nenhum titular foi a campo. Durante o treino, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Lucca se envolveram em uma dívida e tomaram pontos no joelho e na boca. Lucca foi encaminhado a um hospital para ser submetido a leve cirurgia na boca, sem prazo de retorno.

















12/07/2016 11h07

Corinthians vai bem no ataque sem depender de apenas um jogador, distribui seusgols pelo elenco
Por Diego Ribeir


Com 24 gols em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não tem muitos problemas no ataque, que vem se acertando novamente sob o comando do técnico Cristóvão Borges

O Timão tem, em média, 12,9 arremates a gol por jogo
















12/07/2016 12h28

Rodriguinho brilha em nova função no Corinthians
Jogador brilha em vitória corinthiana sobre a Chapecoense e se vê adaptado como volante. Antigo meia, ele avisa: "Não posso ser cobrado para decidir todos os jogos"


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Rodriguinho conseguiu engrenar no Corinthians jogando longe de sua posição original. Contratado pelo clube como um meia, em 2013, ele se firmou no Campeonato Brasileiro atuando como volante, ao lado de Bruno Henrique e se tornando ponto de equilíbrio da equipe que ocupa as primeiras posições da tabela.

Autor de um gol na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Chapecoense, fora de casa, sábado passado, o agora volante voltou a ser valorizado. Ele vinha sofrendo com críticas da torcida. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Rodriguinho se defendeu.

Rodriguinho durante treino do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

– Às vezes, algumas pessoas não veem certas coisas, se não dei um passe para gol ou fiz gol dizem que joguei mal. Estou como volante, tenho de marcar e ajudar na saída de bola. Algumas coisas vão ser da circunstância do jogo. Não posso ser cobrado para decidir todos os jogos porque não sou meia, nem atacante – afirmou Rodriguinho.


A adaptação começou no início de 2016, quando o técnico Tite precisou de alternativas para substituir Elias – em fevereiro, o volante titular teve uma fissura na fíbula da perna esquerda.


– Foi um pouco difícil no começo. Quando cheguei aqui, não era muito combativo e não brigava pela bola. Isso da competitividade foi passado a mim nos treinos. Eu me adaptei a essa nova função, precisa marcar um pouco mais, mas venho de trás com a bola e com uma visão melhor. Estou me adaptando bem e feliz de jogar ali – comemorou o volante.


Rodriguinho assegurou que não está reclamando de sua atual fase. Nem mesmo com algumas críticas vindas das arquibancadas.

– Não é uma reclamação, nem um desabafo, é só uma coisa que acontece. Tento nem escutar certas coisas, tento ouvir de pessoas que venham a somar na sua vida, pessoas inteligentes. Isso que me ajuda a crescer como profissional – destacou.


Ainda sem Cristian e Elias, que se recuperam de lesões, o técnico Cristóvão Borges deve manter Rodriguinho no Corinthians contra 5P, na Arena Corinthians, domingo, as 16h.












12/07/2016 12h24

Corinthiano zagueiro Pedro Henrique tem constatada lesão muscular e desfalca Corinthians por até um mês
Zagueiro sentiu o problema na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

O zagueiro Pedro Henrique sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e vai desfalcar o Corinthians por três ou quatro semanas. Titular da equipe nos últimos seis jogos, o garoto de 20 anos sentiu o problema ainda no primeiro tempo da vitória do Corinthians por 2 a 0 contra a Chapecoense, sábado, e passou por exames nesta terça-feira.

Pedro Henrique durante viagem do Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

A lesão acontece no melhor momento dele no clube. Por conta da venda de Felipe para o Porto, de lesões sofridas anteriormente por Yago e Vilson e da ida do paraguaio Balbuena para a Copa América Centenário, o jovem ganhou espaço no mês passado e vinha caindo nas graças da torcida. Nem mesmo a falha contra o Atlético-MG, que o levou às lágrimas, atrapalhou o processo.

Diante do São Paulo, domingo, às 16h, em Itaquera, a tendência é que Babuena e Yago formem a dupla de zaga titular. Vilson, que não viajou para Chapecó por dores no tornozelo direito, também não treinou nesta terça e ainda é dúvida para o clássico.


Caso não possa atuar, o garoto Léo Santos, de 17 anos, deverá completar o banco. Por conta de tantos problemas no setor, a diretoria do Corinthians procura um zagueiro no mercado para reforçar o elenco. Os nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo.




















12/07/2016 11h38 - Em treino do Corinthians, Lucca e Guilherme Arana sangram após choque no treino; atacante passará por cirurgia
Jogadores trombaram feio durante atividade desta terça-feira, no CT Joaquim Grava


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Lucca deixa o gramado com a boca sangrando durante treino do Corinthians no CT (Foto: Marcelo Braga)

No Corinthians, treino é jogo, e jogo é guerra. Era assim com Tite e segue sendo com Cristóvão Borges. A prova disso é que, nesta terça-feira, Lucca e Guilherme Arana tiveram uma dividida forte em campo no CT Joaquim Grava, saíram sangrando e tiveram de levar pontos no departamento médico. Lucca levou a pior e passará por uma pequena cirurgia na boca.

O lance aconteceu durante a atividade dos reservas, na reapresentação da equipe após a vitória sobre a Chapecoense, em Santa Catarina. Em uma bola dividida, Lucca deu um carrinho e bateu a boca no joelho de Arana. O atacante cortou a parte inferior do lábio, e o jovem lateral teve um ferimento na perna.

Guilherme Arana é atendido no gramado do CT Joaquim Grava após choque com Lucca (Foto: Marcelo Braga)



A atividade técnica contou com Alexandre Pato, Elias, André e Bruno Paulo, jogadores que em breve serão reforços para o novo treinador do Timão. Cristian, outro que volta de lesão, deu apenas algumas corridas no gramado.


Enquanto isso, os jogadores que foram titulares na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense fizeram testes no Lab R9 e trabalhos físicos na academia. Exceção feita ao zagueiro Pedro Henrique, que passará por exames ainda nesta terça por suspeita de contratura muscular na coxa esquerda.













Corinthians criará balada na Arena e quer shows para 45 mil

Clube desenvolve calendário de shows e irá criar balada, a Arena 77. Aberto ao mercado, Timão trabalha por novas receitas além do que é tradicional


Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro

12 JUL2016
07h08
atualizado às 09h05

Para facilitar o pagamento das contas da Arena Corinthians e gerar o máximo de receitas com o estádio que já é sucesso de público em jogos de futebol, o Timão está trabalhando para diversificar suas ações na Arena Corinthians. O próximo passo deste projeto, que já está em fase de viabilização, é o lançamento de uma balada. O o clube já deu entrada para registrar o nome "Arena 77" no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

Na partida Corinthians 3x1 Botafogo, no último dia 19, na Arena Corinthians, o clube também abriu venda de convites para uma roda de samba com a banda Art Popular e um churrasco no camarote de festas do estádio. O evento foi bem recebido, e a ideia ganhou corpo no departamento de marketing.


Clube desenvolve calendário de shows e se inspira na NBA para criar balada na Arena Corinthians, a Arena 77. Aberto ao mercado, Timão trabalha por novas receitas além do que é tradicionalFoto: Divulgação / LANCE!

"O Orlando Magic (time da NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos) tem no alto do seu ginásio, no "rooftop" (cobertura), uma casa noturna, que abre não só em dias de jogos, mas em dias da semana. Fizemos um piloto em Corinthians 3x1 Botafogo e vendemos mais do que esperávamos. Agora estamos pensando em fazer um segundo teste, com ideia de que funcione independentemente do futebol", revelou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube.

O projeto é que a balada receba 700 pessoas no camarote de festas do prédio Oeste da Arena Corinthians, que é o mais luxuoso. A partir disso, o clube lançará novas ações, inclusive com a ideia de receber shows. Para estimular as empresas que produzem shows e lançar a Arena Corinthians como um novo palco neste mercado, o próprio clube está idealizando um modelo de negócios e também um evento próprio.

"Estamos desenvolvendo um calendário de shows no estacionamento da Arena Corinthians. A ideia é realizar o primeiro em setembro, e queremos uma grande atração, para ser bem impactante. Estamos negociando. O Corinthians quer estimular que aconteçam shows. Para isso, vamos organizar e dar todo o suporte nos primeiros espetáculos, mostrar para o mercado que temos esse espaço. A ideia é que depois isso aconteça naturalmente, as empresas comecem a nos procurar", diz Herbetta.

A perspectiva é que a Arena Corinthians possa receber entre 40 e 45 mil veículos em seu estacionamento, e desta forma os espetáculos seriam abertos a um público próximo deste número.

Em busca de novas receitas além do que já é tradicional, o Corinthians está ampliando seus horizontes no marketing, e vislumbra colher os frutos em breve. Além do sucesso em campo, a meta é alavancar o faturamento. Partiu, balada?

OUTRAS AÇÕES: LICENCIAMENTOS


Representantes do departamento de marketing do Corinthians estiveram recentemente em uma feira de licenciamentos no esporte realizada em Las Vegas (EUA) com grandes clubes europeus e o Corinthians era  único brasileiro. Neste evento, o clube absorveu conteúdo para ampliar sua ação em licenciamento de produtos e ações, e decidiu explorar essa modalidade de faturamento. Nos próximos meses, o Corinthians realizará um evento próprio para exibir as ideias a parceiros antigos e novos parceiros em potencial, e ampliar a ação neste sentido.

























CORINTHIANS SE RESPRESENTA PARA TREINO HOJE PELA MANHÃ. QUEM ATUOU DOMINGO FEZ TRABALHO FÍSICO E QUEM NÃO ATUOU FOI A CAMPO

























CORINTHIANO ZAGUEIRO PÉDRO HENRIQUE TEM LESÃO CONSTATADA E FICA DE 3 A 4 SEMANAS FORA