8 de jul. de 2016

CORINTHIANS 07/07/2016


Corinthians futsal sub 20 é octacampeão do Metropolitano no Parque São Jorge

A campanha do Timão na competição foi perfeita: 16 vitórias em 16 jogos até a conquista do oitavo título na competição


22h40 07/07/2016 - Agência Corinthians




Jogadores e comissão técnica comemoram o oitavo título consecutivo do Metropolitano

© Yuri Gomes


Na noite desta quinta-feira (07), a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP goleou o Elite Itaquerense por 7 a 2 no ginásio do Parque São Jorge e sagrou-se octacampeã do Metropolitano. Os gols do oitavo título seguido do Timão na competição foram marcados por Juninho (2), Matheus (2), João Guilherme (2) e Marcel.

A campanha do Timãozinho no campeonato foi perfeita: 16 vitórias em 16 jogos, além do melhor ataque do torneio, com 81 gols marcados, e a defesa menos vazada, apenas 18 sofridos.

O Corinthians/UNIP teve a primeira chance de marcar logo a um minuto de jogo. Após boa troca de passes, Meira tocou na esquerda para Marcel, que, de primeira, cruzou para Gabriel. O pivô do Timão chutou forte e rasteiro para defesa do goleiro adversário.

Em cobrança de lateral, restando 13 minutos e meio para o fim do primeiro período, Matheus, camisa 41 do Timão, recebeu a redonda, carregou para o meio da quadra e, pouco depois do círculo central, mandou uma bomba. A bola ia em direção ao ângulo esquerdo, quando o goleiro Erick espalmou para escanteio.

Apesar das boas chances do Alvinegro, quem abriu o placar foi a equipe do Elite Itaquerense. Após 16 minutos de bola rolando, o time adversário marcou em um contra-ataque. Um minuto e meio depois veio a resposta do Coringão.

Após boa troca de passes, o camisa 87, Juninho, recebeu na cabeça da área, chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro adversário e deixou tudo igual. Restando um minuto e meio para o fim da primeira etapa, o Timão virou com Matheus. Juninho dividiu a bola com marcador na frente da área. A redonda sobrou para Matheus, que bateu forte, de primeira, para marcar o segundo.

Logo no início do período complementar, o Alvinegro ampliou. Com 18 minutos no cronômetro, Matheus roubou a bola no círculo central, carregou até a entrada da área, chutou de chapa no ângulo e correu para o abraço.

Três minutos depois, mais um do Coringão. Marcel carregou pela direita, soltou no meio para Eduardo, que dominou e devolveu em Marcel. O camisa 11, livre, de frente para o gol sem goleiro, ampliou o placar no Parque São Jorge.

O Elite Itaquerense diminuiu restando dez minutos e meio para o apito final. O Corinthians/UNIP não se abalou, e dois minutos depois, veio o quinto tento. Ruan Silvestre conduziu pelo meio e soltou para Juninho na direita. O ala esquerda dominou, olhou e chutou cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de estufar a rede.

Com pouco menos de cinco minutos para o fim da partida, o Timão aproveitou que o Elite utilizava a tática do goleiro linha e marcou mais um. João Guilherme, camisa 51, roubou a bola na defesa e chutou de onde estava. A redonda atravessou a quadra inteira e entrou na meta adversária, para alegria da Fiel.

Um minuto depois, com três e meio para o apito final, João Guilherme fez o segundo dele na partida. O pivô Lucão carregou pela esquerda, driblou o marcador e tocou no meio para o camisa 51 que, livre de marcação, apenas empurrou a redonda para o fundo do gol. O tento fechou a conta da noite, e o Coringão esperou o cronômetro zerar para gritar 'É campeão!'.

Após a partida, pode-se ouvir o hino do Corinthians ecoando pelo ginásio do Parque São Jorge, enquanto jogadores e comissão técnica comemoravam o oitavo título consecutivo do Metropolitano. O treinador André Bié falou sobre a conquista do octacampeonato.

“É muito importante ganhar a cada ano, consolidando o nosso trabalho dentro da grande estrutura que nos é proporcionada. Isso nos motiva a sempre ganhar os campeonatos que disputamos, o elenco é muito novo e muito talentoso. A conquista veio devido à lealdade e ao comprometimento de cada um, e isso não pode faltar. Tratando-se de Corinthians, a dedicação, a raça, a vontade tem sempre de vir em primeiro lugar”, afirmou o treinador.

Matheus, camisa 41, artilheiro do Timão na competição com 14 gols marcados, comentou a alegria de conquistar o título junto aos companheiros. “Estou muito feliz, nossa equipe é muito unida, trabalhamos muito forte durante o ano inteiro e merecíamos o título”, disse o ala do Corinthians/UNIP Sub-20.

A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.












Corinthians acerta compra de zagueiro Vilson e estende contrato até 2018



07/07/2016 18:59:30
Vilson agradou após dez partidas pela equipe na temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação em definitivo do zagueiro Vilson. Anteriormente, o atleta estava no clube por empréstimo até dezembro de 2016, mas agradou e briga por uma vaga na equipe inicial “em condição de igualdade” com seus concorrentes de acordo com o técnico Cristóvão Borges.

O novo vínculo será válido até dezembro de 2018, seguindo uma tradição recente de contratos com duração igual ou superior a dois anos.

O zagueiro chegou ao clube em janeiro deste ano, apenas para compor elenco, e ganhou força no grupo de jogadores por conta das atuações seguras no Campeonato Brasileiro. No total, ele atuou em 10 partidas. Quando esteve em campo a equipe venceu sete partidas, empatou duas

Para a defesa, Cristóvão conta com cinco opções no momento. Além de Vilson, Balbuena e Pedro Henrique, que lutam pela titularidade, Yago, ainda em fase final de recuperação de um edema ósseo no tornozelo direito, e Léo, garoto de 17 anos, são os zagueiros à sua disposição.














Corinthians contrata zagueiro Vilson em definitivo

O zagueiro Vilson Xavier de Menezes Júnior chegou ao Corinthians em janeiro deste ano e atuou em 10 partidas


18h20 07/07/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação em definitivo do zagueiro Vilson. Anteriormente, o atleta estava no clube por empréstimo até o final de 2016. O novo vínculo será até dezembro de 2018.

O zagueiro Vilson Xavier de Menezes Júnior chegou ao Corinthians em janeiro deste ano e atuou em 10 partidas. Quando esteve em campo, o Timão venceu sete jogos, empatou dois e perdeu apenas um.










Corinthiano meia Bruno Paulo: “Estou realizando um sonho que é poder jogar aqui”

Novo atacante do Timão é apresentado ao elenco no CT Dr. Joaquim Grava


17h50 07/07/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel


Na tarde desta quinta-feira (07), após o término do treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Bruno Paulo foi apresentado como reforço do Corinthians. Ao lado do dirigente Edu Ferreira, o jogador concedeu entrevista em coletiva à imprensa.

"Estou realizando um sonho que é poder jogar aqui", afirmou o atacante. "Estou tendo outra chance. Cresci em uma favela em Niterói, morei na casa do Camacho, ele também me ajudou nisso, ele e a mãe dele. Estou realizado, mas ainda tenho muita coisa para fazer na vida. É isso que vou buscar aqui", disse o novo atacante do Timão.

Bruno Paulo também falou sobre a torcida Alvinegra e da pressão que foi jogar contra, na semifinal do Paulista 2016, na Arena Corinthians. "Contra é de dar medo, arrepia. A favor é melhor. Na semifinal do Paulista foi difícil, mas ter a torcida a favor é melhor ainda."























Meia-atacante Bruno Paulo reforça o Corinthians
Helder Júnior -



07/07/2016 18:35:25 — 07/07/2016 19:46:05

Atacante se recuperou de lesão ligamentar no pé esquerdo (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Aos 26 anos, Bruno Paulo foi oficialmente apresentado como reforço do Corinthians e avisou no final da tarde desta quinta-feira que chegou disposto a deixar os problemas disciplinares de lado para enfim vingar em um grande time.

“Passei por muitos grandes clubes, mas cabeça de moleque não tem nada. Você começa a ganhar dinheiro cedo e quer fazer muita coisa que não pode. Hoje, já aprendi muito. Penso dez vezes antes de fazer algo que não trará nada de bom para a minha vida”, garantiu Bruno Paulo, tímido e sorridente diante das câmeras de televisão.

Já com o uniforme do Corinthians no corpo – ganhou a camisa das mãos do diretor de futebol Eduardo Ferreira –, o novo contratado evitou ser específico sobre os problemas que marcaram a sua carreira.

“Eu me arrependo de muitas coisas, das amizades. Era um menino novo, ganhando dinheiro, e todo o mundo queria ser meu amigo. Quando comecei a perder as coisas, vi que ninguém era meu amigo mesmo. Hoje, estou focado no Corinthians, melhor e feliz”, repetiu.

Bruno Paulo quase não teve a chance de encontrar a felicidade no Corinthians. O clube demorou a ratificar a contratação – com validade até 31 de julho de 2019 – já que ele havia sido reprovado nos exames médicos. O atacante tinha uma contusão no pé esquerdo e precisou passar por cirurgia.

“Sou grato pelo que o Corinthians fez por mim. Estava jogando há sete partidas com o pé aberto. Doía muito”, contou Bruno Paulo. “Terei outra chance agora. Nasci em uma favela de Niterói, onde não tinha nada. Morei na casa do Camacho. Ele e a mãe dele me ajudaram. Ainda tem muita coisa para acontecer na minha vida”, vislumbrou o atacante, referindo-se ao volante que veio com ele do Audax para o Corinthians.

Ao contrário de Camacho, que se lesionou a coxa esquerda no decorrer da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o América-MG, Bruno Paulo já treina normalmente no CT Joaquim Grava. Ele vive a expectativa de ser relacionado pelo técnico Cristóvão Borges nos próximos compromissos do Corinthians no Campeonato Brasileiro.













7/07/2016 17h50

Zagueiro, lateral, centroavante...diretor do Timão fala sobre reforços e saídas
Eduardo Ferreira diz que Corinthians procura novos jogadores, mas promete que clube não fará loucuras para melhorar o elenco. Lateral Gilberto segue na mira


Por Diego Ribeiro


O Corinthians está no mercado atrás de reforços. Sem querer fazer investimentos pesados, a diretoria não tem encontrado muitas alternativas viáveis no mercado de transferências. O lateral-direito Gilberto, do Fiorentina, é quem tem situação mais adiantada para reforçar o Timão. A tendência é que ele chegue por empréstimo e vire reserva de Fagner.


– É um dos jogadores que estão sendo observados. Mas existem outros também – disse o diretor-adjunto Eduardo Ferreira, nesta quinta.

Além de um lateral-direito, o clube busca um centroavante para brigar com Luciano e André pela vaga de titular e um zagueiro experiente. Hoje, Pedro Henrique, de 21 anos, é titular ao lado de Balbuena. Contra a Chapecoense, a dupla será titular pela quarta vez seguida. Eduardo Ferreira disse que os reforços não serão badalados.

– Tivemos as dívidas, as receitas balanceadas e pagas nos últimos meses, e agora o clube está numa situação tranquila, porém sem fazer loucuras. Qualquer jogador de grande porte exige valores muito altos. Confiamos muito no nosso grupo, principalmente no Luciano e no André. Estamos atentos em todas as posições possíveis Se aparecer algo bom para o clube, vamos viabilizar. Nenhuma loucura será feita.

Questionado ainda sobre Marlone, que recebeu sondagem do Sport e ficou de dar uma resposta até segunda-feira, o dirigente não garantiu a permanência do jogador, mas disse que recebe com alegria o fato do meia-atacante estar incomodado por não atuar.


– Graças a Deus, todos os jogadores que estão no banco estão insatisfeitos. Estranho seria se estivesse feliz. Todo mundo vai ter seu espaço para jogar – disse.







Corinthians compra Vilson, que assina novo contrato até fim de 2018

Zagueiro estava registrado no SEV Hortolândia e emprestado ao Timão até dezembro. Clube pagou cerca de R$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do defensor, de 27 anos

O contrato do zagueiro Vilson com o Corinthians foi rescindido nesta quinta-feira. Contudo, o jogador não está de saída do clube, pelo contrário. O Timão acertou por R$ 500 mil a compra de 50% dos direitos do defensor, que estava emprestado pelo SEV Hortolândia até o fim do ano, e firmou vínculo com ele até o fim de 2018. Para registrar o novo contrato, o anterior precisou ser quebrado.

A diretoria alvinegra está satisfeita com o desempenho do jogador, que foi contratado da Chapecoense no início desta temporada. A ideia de mantê-lo no elenco, como publicado pelo LANCE! no mês passado, foi reforçada pela carência de zagueiros no elenco, sobretudo após a venda de Felipe ao Porto (POR).

Contudo, mesmo com a compra do beque, o Corinthians pode buscar um reforço para a defesa ainda nesta janela de transferências.

Por conta de um edema na coxa direita, Vilson desfalcou o Timão nas últimas partidas, mas ele já está recuperado e deve ficar na reserva diante da Chapecoense, neste sábado, fora de casa.

Mesmo sem nunca ter jogado pelo SEV Hortolândia, o zagueiro estava vinculado ao clube do interior paulista por ser agenciado por Fernando Garcia - que segue com parte dos direitos do atleta. O empresário utiliza a agremiação para registrar alguns de seus jogadores. No elenco alvinegro, ele também trabalha com Walter, Uendel, Guilherme Arana, Maycon, Marlone, André e Lucca.

Além de Vilson, o técnico corintiano Cristóvão Borges conta com os zagueiros Balbuena, Pedro Henrique, Yago e Léo.








Corinthians não tem propostas e dirigente reafirma intenção de utilizar Pato no Brasileiro

Helder Júnior -

07/07/2016 18:02:28 — 07/07/2016 19:51:28

O diretor de futebol Eduardo Ferreira não demonstrou empolgação com os boatos de que Alexandre Pato despertou interesse em clubes europeus – a Lazio, da Itália, já teria elaborado uma proposta para contratar o jogador. Nesta quinta-feira, após apresentar oficialmente o também atacante Bruno Paulo como reforço, o dirigente reforçou a intenção de utilizar o atleta mais caro da história do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

“Até este momento, não chegou nada oficial para o Corinthians pelo Alexandre Pato. Ninguém entrou em contato com a gente. O Pato é funcionário do clube e está se recuperando, já que ficou 40 dias sem jogar. Assim que estiver apto, estará em campo para somar”, avisou Edu.

Com contrato com o Corinthians válido até o final do ano, Pato não é bem quisto pelos torcedores.

Segundo Eduardo Ferreira, tudo ficou no passado. “A conversa que tivemos com ele foi até surpreendente. O Pato veio animado para treinar e deixou bem claro que está apto para jogar até quando precisarmos”, garantiu o diretor de futebol corintiano.

O Corinthians nãao busca renovar com Alexandre Pato. “Por enquanto, não tem nada disso”, disse Edu, sem perder as esperanças em relação ao mercado do futebol. “Não tenho como cravar nada ou imaginar o que vai acontecer. É lógico que, se aparecer uma proposta interessante, ele será negociado. Se não aparecer, é um funcionário do clube e continuará treinando e jogando”, concluiu.





Dirigente do Corinthians diz que se surpreendeu com o que ouviu de Pato

Eduardo Ferreira afirma que atacante chegou animado para treinos no clube e se colocou à disposição para jogar. Ele alega que até agora o Timão não recebeu propostas pelo atleta


Atacante segue em trabalhos físicos de sua 'pré-temporada' no clube (Foto: Daniel Augusto Jr./AgenciaCorinthians)

LANCE!
07/07/2016
18:07

O Corinthians foi surpreendido pela postura de Alexandre Pato na volta ao clube. Esperando o jogador desinteressado em defender o clube, a diretoria alvinegra recebeu o atleta na última terça-feira e ouviu um discurso animador: ele disse que está disposto a ajudar a equipe e mostrou vontade em treinar e jogar. O episódio foi relatado por Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Timão, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, após a apresentação de Bruno Paulo como reforço do clube.

- Foi até surpreendente o que ouvimos dele. O Pato veio animado para treinar, deixou claro que está apto para treinar e jogar até quando o clube precisar dele - contou.

Embora a Lazio (ITA) demonstre interesse na contratação do jogador de 27 anos, Eduardo Ferreira afirma que o Corinthians não recebeu nenhuma proposta até o momento.

- Tudo que está saindo de sondagens sobre o Pato para nós até o momento não chegou nada oficial, nem para o presidente Roberto. Ninguém entrou em contato conosco, se estão tentando, se tem valor, se não tem. Pato é funcionário do clube, está se recuperando fisicamente e assim que estiver apto estará em campo - explicou o dirigente, sem descartar a venda de Pato caso as sondagens sejam formalizadas nas próximas semanas.

- Não tem como cravar nada aqui, imaginar o que pode acontecer. Se tiver uma proposta interessante para qualquer atleta, se for bom para o clube, será negociado. Se não for, continua aqui treinando e jogando

Pato não atua desde abril e, embora não esteja muito acima do peso, apresenta falta de ritmo de jogo. Por isso, o diretor alvinegro não acredita que o atacante possa reestrear dia 17, na Arena.

- Estrear no outro domingo é praticamente impossível, ele está há 40 dias sem jogar. Demora 20 ou 30 dias para ele estar bem fisicamente e pegar ritmo - comentou.












Gilberto insiste para jogar no Timão, mas 'fator Fagner' pode atrapalhar

Vontade do lateral em defender o Corinthians pode pesar a favor na negociação, mas Fiorentina tem cautela: temor é que ele não tenha sequência de jogos se for emprestado
  
Lateral Gilberto, de 23 anos, está na mira do Corinthians 

Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Léo Saueia 07/07/2016  07:00 
Acertado verbalmente com o lateral-direito Gilberto, o Corinthians segue em tratativas com a Fiorentina (ITA) tentando a liberação por empréstimo de uma temporada. O jogador de 23 anos está seduzido com a chance de defender o Timão, mas o clube italiano ainda tem restrições sobre o caso.

A Fiorentina está reticente em ceder Gilberto ao Corinthians por imaginar que ele não terá muito espaço no clube brasileiro, exatamente como ocorre em Florença. No último semestre, sem espaço, ele foi cedido ao Hellas Verona, e de novo não será usado na Fiorentina, que contratou o jovem holandês Kevin Diks. No Corinthians, ele iria encarar o "fator Fagner", a concorrência de um titular praticamente incontestável da equipe.



De fato, o Corinthians pensa em Gilberto para ser opção. Fagner é um dos titulares absolutos do Timão. Porém, o Corinthians já trabalha com a possibilidade de ele ser convocado para a Seleção Brasileira daqui em diante, o que aumentaria a lacuna na ala do Timão, já que só o jovem Léo Príncipe, que ainda nem estreou como profissional, faz parte do elenco.

Por meio de seus representantes na América do Sul, a Fiorentina tomou conhecimento de que Gilberto seria reserva no Corinthians, e assim não teria a sequência de jogos que poderia valorizá-lo financeiramente e também comprovar seu potencial técnico. Por isso, a prioridade do clube italiano é ceder Gilberto a algum clube do mesmo país, onde ele realmente jogue e possa ser observado mais de perto pela Fiorentina.


Com conversas diárias, o Corinthians tenta contornar este obstáculo, e confia na vontade já demonstrada de Gilberto de se transferir para o clube logo. A negociação continua.













Cristóvão Borges indica manutenção do time titular do Corinthians na sequência do Brasileirão
Escalação conta com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, 
Romero; Luciano



Treinador não tem desfalques entre os titulares da equipe (Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)
7/07/2016 17h57

Com três vitórias consecutivas no comando do Corinthians – sobre Santa Cruz, América-MG e Flamengo –, o técnico Cristóvão Borges está satisfeito com a atual formação da sua equipe. Ele não deverá promover mudanças para a partida contra a Chapecoense, no sábado, às 16h30 (de Brasília) na Arena Condá.

Na tarde desta quinta-feira (07 de julho), Cristóvão já preparou a escalação habitual do Corinthians em um treinamento no CT Joaquim Grava: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; 
, Romero e Luciano.

O time realizou duas atividades, a primeira com o auxílio de traves reduzidas e a segunda com o meia Marlone como um curinga, atuando pelas equipes titular e reserva. O meia ainda não foi utilizado por Cristóvão Borges e já recebeu sondagem para retornar ao Sport por empréstimo.

Cristóvão comandará mais um treinamento antes do jogo contra a Chapecoense. Será na manhã de sábado, fechado à imprensa, quando o técnico terá privacidade para fazer os ajustes finais no Corinthians.
No princípio da semana, Cristóvão comemorava o fato de finalmente ter mais de dois ou três dias para treinar o time para um compromisso do Campeonato Brasileiro. Ele ainda ganhou novas opções para a sua formação – o zagueiro Yago, o volante Willians, o meia Danilo e o atacante 
Bruno Paulo estão recuperados de contusões.
















07/07/2016 17h29

Cristian se recupera e corre no campo; veja o boletim médico do Corinthians
Volante faz primeiro trabalho em campo desde lesão na coxa. Só Camacho continua em tratamento no departamento médico


Por Diego Ribeiro





Cristian treinou no campo nesta quinta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Aos poucos, o departamento médico do Corinthians está mais vazio. Nesta quinta-feira, o volante Cristian correu pelo gramado pela primeira vez desde uma lesão muscular na coxa esquerda e está mais perto do retorno ao time.


Titular no início do Brasileiro, Cristian se machucou contra o Palmeiras, dia 12 de junho, e teve prazo de recuperação estimado entre três e quatro semanas. Ao lado do fisioterapeuta Caio Mello, ele deu algumas voltas no campo e deve participar dos trabalhos com bola a partir da próxima semana.


Com a liberação de Cristian, o departamento médico só tem um jogador em tratamento: o volante Camacho, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e fica mais três semanas fora da equipe de Cristóvão Borges.


O zagueiro Yago e o volante Willians treinaram entre os reservas e devem ser relacionados para o jogo deste sábado contra a Chapecoense, às 16h30 (horário de Brasília), em Santa Catarina. O volante Elias e os atacantes André e Bruno Paulo já treinam com bola, mas levam mais tempo até a recuperação total.


Confira abaixo a situação de todos os jogadores lesionados:

Elias
Problema: fratura na costela em 16 de junho
Situação: iniciou os treinos leves no campo
Previsão inicial foi de dois meses fora

Cristian
Problema: lesão muscular na coxa esquerda em 12 de junho
Situação: começou a correr no campo
Previsão inicial foi de até quatro semanas fora

André
Problema: operou uma hérnia inguinal em 20 de junho
Situação: iniciou os treinos leves no campo
Previsão inicial foi de um mês fora

Bruno Paulo
Problema: cirurgia nos ligamentos do pé direito dia 21 de maio
Situação: iniciou os treinos leves no campo
Previsão inicial foi de até 50 dias fora

Camacho
Problema: lesão muscular na coxa esquerda dia 29 de junho
Situação: faz tratamento na parte interna do CT
Previsão foi de até quatro semanas fora















07/07/2016 17h16

Meia volta a treinar, e Cristóvão define o Corinthians que visita a Chape; veja
Cristóvão Borges conta com Marquinhos Gabriel nas atividades do campo, e o Timão vai completo para Santa Catarina. Técnico repetirá a escalação neste sábado


Por Diego Ribeiro


Marquinhos Gabriel voltou a treinar no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Marquinhos Gabriel participou nesta quinta-feira de seu primeiro treino com bola da semana e o técnico Cristóvão Borges esboçou a equipe que enfrenta a Chapecoense, sábado, às 16h30, na Arena Condá, pela 13ª rodada do Brasileirão.


Poupado das primeiras atividades da semana, o meia permitirá ao técnico repetir a equipe pela quarta vez em apenas cinco partidas.


Cristóvão armou o Timão com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; 
Romero e Luciano. Com os mesmos 11, a equipe venceu Santa Cruz (2 a 1), América-MG (2 a 0) e Flamengo (4 a 0).



Opção no banco de reservas contra o time carioca, o goleiro Walter seguirá na reserva. O zagueiro Vilson, que também foi opção contra o Flamengo, fez trabalhos na academia e pode nem viajar.


Recuperados de lesões, Yago e Willians treinaram normalmente e devem ser levados para Santa Catarina. O time reserva teve Walter, Léo Príncipe, Yago, Léo Santos e Guilherme Arana; Maycon e Willians; Rildo, Guilherme e Lucca; Danilo. Na mira do Sport, Marlone atuou como curinga. Sem chances com o novo técnico, ele está balançado a aceitar a proposta nordestina.


Alexandre Pato, em seu terceiro dia de treinos, treinou com bola pela primeira vez. Ao lado de jovens e de jogadores que voltam de lesão, arriscou até mesmo algumas finalizações. Ele tem proposta do Lazio e pode ser negociado nos próximos dias.





















Corinthiano atacante Romero é monitorado por duas equipes da Europa e agente aguarda propostas

Atacante do Corinthians foi oferecido no futebol do Velho Continente e é alvo de dois times que não tiveram nomes revelados para o segundo semestre



Romero (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
7/07/2016 17h19

Destaque das últimas partidas do Corinthians, o atacante Ángel Romero pode vestir outra camisa no segundo semestre deste ano. Daniel Campos, empresário do atleta, concedeu entrevista exclusiva a Luciano Silveira, jornalista colaborador do FOXSports.com.br e especialista em futebol sul-americano, e revelou que o paraguaio é observado de perto por duas equipes da Europa, mas não revelou o nome dos times.


“Estamos trabalhando forte nisso. Existem duas equipes de olho nele (Romero) e fui para a Europa em duas oportunidades. Ofereci a clubes de lá antes mesmo do sucesso imediato que ele teve nas últimas partidas. Porém, com as exibições recentes, o interesse aumentou. Vamos ver, se tiver uma proposta que agrade a todos vamos avançar”, disse o agente.


Contratado em 2014 pelo Corinthians, Romero assinou por cinco temporadas com a equipe de Parque São Jorge por 3 milhões de dólares, algo em torno de R$ 9,7 milhões na época. Sob o comando do técnico Tite, o paraguaio chegou a ter uma série de oportunidades na equipe titular, mas não conseguiu desencantar.


Mas, desde a chegada de Cristóvão Borges, o atacante ganhou prestígio e tem sido ‘o cara’ do Corinthians nas últimas rodadas. Nas partidas contra América-MG e Flamengo, Romero marcou em três oportunidades e ainda deu uma assistência, carimbando sua presença incontestável na equipe titular do Alvinegro.













07/07/2016 18h02

Corinthians aguarda Lazio, mas conta com Pato: "É funcionário do clube"
Diretoria do Timão se pronuncia em entrevista e minimiza possível acerto com clube italiano. Eduardo Ferreira diz que não houve proposta oficial pelo atacante


Por Diego Ribeiro




Alexandre Pato durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians tenta tratar a situação deAlexandre Pato com a maior naturalidade possível. Convivendo com sondagens do futebol italiano, principalmente do Lazio, a diretoria alvinegra diz aguardar documentos oficiais de qualquer clube para iniciar conversas sobre a possível transferência do atacante, que se reapresentou ao Timão na terça-feira.
Em entrevista coletiva nesta quinta, o diretor adjunto Eduardo Ferreira afirmou que o Corinthians não recebeu uma proposta sequer por Alexandre Pato.


– Para nós, até o momento, não chegou nada oficial, nem para o presidente Roberto de Andrade. Ninguém entrou em contato conosco, se estão tentando, se tem valor, se não tem. Pato é funcionário do clube, está se recuperando fisicamente, e assim que estiver apto estará em campo – destacou o dirigente corintiano.


Gilmar Veloz, agente de Pato, está na Itália e conversa com os clubes interessados – ele diz que há mais de um. O Corinthians deu aval ao empresário para achar um destino para seu cliente, mas deve ser informado sobre qualquer movimentação. Eduardo Ferreira assegura que não houve contato de Veloz até o momento.

Pato é funcionário do clube, está se recuperando fisicamente, e assim que estiver apto estará em campo
Eduardo Ferreira, diretor do Timão


– Vamos aguardar chegar algo oficial, não adianta ter só sondagens. Se chegar e for bom. é negociado. Se não, vai estar aqui para jogar e ajudar – disse.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, Pato treina com o elenco no CT Joaquim Grava. Ele manteve a forma física em uma academia durante seus 40 dias de férias, mas não tem data definida para a reestreia.

– Ele está há 40 dias sem jogar. Demora 20, 30 dias para ele estar bem fisicamente e pegar ritmo. Foi até surpreendente o que ouvimos dele, veio animado para treinar, deixou claro que está apto para treinar e jogar até quando o clube precisar dele – explicou Eduardo Ferreira.


A janela europeia de transferências fecha no dia 31 de julho. Enquanto isso, o Corinthians conta com o jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro.












Corinthiano meia-atacante Bruno Paulo: “Estou realizando um sonho que é poder jogar aqui”



Novo atacante do Timão é apresentado ao elenco no CT Dr. Joaquim Grava


17h50 07/07/2016 - Agência Corinthians



Na tarde desta quinta-feira (07), após o término do treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Bruno Paulo foi apresentado como reforço do Corinthians. Ao lado do dirigente Edu Ferreira, o jogador concedeu entrevista em coletiva à imprensa.


"Estou realizando um sonho que é poder jogar aqui", afirmou o atacante. "Estou tendo outra chance. Cresci em uma favela em Niterói, morei na casa do Camacho, ele também me ajudou nisso, ele e a mãe dele. Estou realizado, mas ainda tenho muita coisa para fazer na vida. É isso que vou buscar aqui", disse o novo atacante do Timão.



Bruno Paulo também falou sobre a torcida Alvinegra e da pressão que foi jogar contra, na semifinal do Paulista 2016, na Arena Corinthians. "Contra é de dar medo, arrepia. A favor é melhor. Na semifinal do Paulista foi difícil, mas ter a torcida a favor é melhor ainda."























Tupãzinho comemora aniversário nesta quinta-feira


Durante todos os anos em que jogou no clube do Parque São Jorge, o Talismã da Fiel marcou 52 gols em 341 jogos, e conquistou três títulos com o manto alvinegro



15h30 07/07/2016 - Agência Corinthians







O tento contra o São Paulo, no Morumbi, que deu o primeiro título brasileiro para o Corinthians após a vitória por 1 a 0


© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians



Autor de um dos mais importantes gols na história do clube do Parque São Jorge, Tupãzinho completa 48 anos nesta quinta-feira (07). O apelido veio após ter jogado no Tupã Futebol Clube, time da cidade do interior paulista onde viveu a infância e adolescência.


Mesmo sem ter sido titular absoluto durante as sete temporadas em que vestiu a camisa do Timão, o "Talismã", apelido que recebeu por anotar muitos gols quando entrava durante o jogo, foi um dos jogadores que mais atuou pelo Corinthians com 341 partidas entre 1990 e 1996.


Durante todos os anos em que jogou no clube do Parque São Jorge, o jogador Pedro Francisco Garcia marcou 52 gols com o manto Alvinegro. Tupãzinho chegou ao Coringão por empréstimo do São Bento, de Sorocaba-SP. Após os sete anos em que atuou pelo Timão foram três títulos conquistados. Além do Brasileiro de 1990, o Talismã da Fiel conquistou, também pela primeira vez na história do Time do Povo, a Copa do Brasil de 1995 e também o Paulista daquele mesmo ano.


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



















Goleiros do Timão realizam treinamento específico de reação motora no CT Joaquim Grava

Com a ferramenta footsharp, os arqueiros do Timão testaram seus reflexos em um dos gramados do CT alvinegro


14h20 07/07/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


De olho na melhor preparação física e técnica dos atletas, o Corinthians utiliza diversas ferramentas para que isso seja evoluído no dia a dia com os jogadores. Entre elas, está o footsharp, que busca melhorar o tempo de reação motora através de um sistema sensorial. O equipamento é utilizado em diversas ocasiões e é monitorado pelo Laboratório Corinthians R9. Na última quarta-feira (06), os goleiros do Timão realizaram um trabalho específico no gramado do CT Dr. Joaquim Grava com o material.

Cássio, Matheus Vidotto, Walter e Caíque França testaram os tempos de reação motora de cada um com o footsharp. O principal objetivo da ferramenta é trabalhar o lado cognitivo do jogador, que é a reação, a reatividade, a agilidade e a percepção. Com este treinamento apurado, os goleiros conseguem aprimorar o reflexo, que é muito utilizado pelos arqueiros durante os jogos.

A ferramenta pode ser dividida em duas etapas: a reação motora simples e a reação discriminatória. A simples tem o objetivo de que o jogador, o mais rápido possível, reaja ao estimulo da luz para que ele possa apagar com os pés e mãos com o maior número de acertos.

Já na discriminatória, além do estímulo visual que o atleta tem, ele precisa tomar a decisão mais adequada. O jogador precisa agir rapidamente quando a luz acende na cor azul com a mão direita, na cor vermelha com a mão esquerda e amarela com os pés. Assim, além de ser rápido, o atleta tem de tomar a decisão mais adequada, se vai com as mãos ou os pés.

Porém, a ferramenta não se resume em só aprimorar a parte cognitiva do atleta. O footsharp ajuda na recuperação daqueles atletas que se lesionaram. Quando o atleta está em reabilitação, durante o tratamento, a máquina possui alguns programas que podem ser de tempo de reação, de ação muscular, de força, de potência, que tem o objetivo de deixar o jogador na performance que tinha antes da lesão.






















Fim da entrevista coletiva de Eduardo Ferreira.


Marlone vai para o Sport, Edu? "Graças a Deus, todos os jogadores que estão no banco estão insatisfeitos. Estranho seria se estivesse feliz. Todo mundo vai ter seu espaço para jogar".

O Corinthians tentou renovar com Pato? "Por enquanto, nada".

Eduardo Ferreira diz não saber de qualquer valor envolvendo Pato: "Vamos aguardar chegar algo oficial, não adianta ter só sondagens. Se chegar e for bom. é negociado. Se não, vai estar aqui para jogar e ajudar".

Mais uma pergunta sobre Pato. Quando ele pode estrear? "Ele está há 40 dias sem jogar. Demora 20, 30 dias para ele estar bem fisicamente e pegar ritmo".

Edu fala sobre Gilberto: "É um dos jogadores que estão sendo observados. É um nome que está sendo observado, mas existem outros também".


Edu volta a responder sobre Pato: "Foi até surpreendente o que ouvimos dele, veio animado para treinar, deixou claro que está apto para treinar e jogar até quando o clube precisar dele".



"Se aparecer algo bom para o clube, vamos viabilizar. Mas nenhuma loucura será feita", completa o dirigente.

Edu Ferreira responde sobre a dificuldade em contratar reforços: "Tivemos as dívidas, as receitas balanceadas e pagas nos últimos meses, e agora o clube está numa situação tranquila, porém sem fazer loucuras. Qualquer jogador de grande porte exige valores muito altos. Confiamos muito no nosso grupo, principalmente no Luciano e no André. Estamos atentos em todas as posições possíveis".
Qual o melhor tipo de negócio por Pato? Edu Ferreira responde: "Não tem como cravar nada aqui, imaginar o que pode acontecer. Se tiver uma proposta interessante para qualquer atleta, se for bom para o clube será negociado. Se não for, continua aqui treinando e jogando".

Bruno Paulo encerrou sua coletiva. Agora é o dirigente quem fala.



EDUARDO FERREIRA FALA SOBRE PATO: "Tudo que está saindo de sondagens sobre o Pato, para nós até o momento não chegou nada oficial, nem para o presidente Roberto. Ninguém entrou em contato conosco, se estão tentando, se tem valor, se não tem. Pato é funcionário do clube, está se recuperando fisicamente, assim que estiver apto estará em campo".


Bruno Paulo fala sobre a torcida do Corinthians: "Contra é de dar medo, arrepia, a favor é melhor. Na semifinal do Paulista foi difícil, mas ter a torcida a favor é melhor ainda".


Bruno Paulo volta a falar sobre o início da carreira: "Estou tendo outra chance. Cresci em uma favela em Niterói, morei na casa do Camacho, ele também me ajudou nisso, ele e a mãe dele. Estou realizado, mas ainda tenho muita coisa para fazer na vida. É isso que vou buscar aqui".


Quais foram seus problemas no início da carreira? "Eu me arrependo de muitas coisas que fiz, de algumas amizades. Na hora que está tudo bom, todo mundo quer ser seu amigo. Quando comecei a perder as coisas, vi que ninguém era amigo. Hoje estou focado, estou muito melhor e feliz".


Qual sua posição ideal, Bruno Paulo? "Sempre joguei pelos lados, eu me sinto melhor ali, indo para cima e fazendo as jogadas que gosto".


Bruno Paulo: "Espero que o Pato fique, vai ser bom para todo mundo"


: "Eu era muito moleque, comecei a ganhar dinheiro muito cedo e fiz coisas que não deveria. Hoje penso dez vezes antes de fazer as coisas, estou mais maduro e aprendi muito".



Bruno Paulo: "Estou realizando um sonho que é poder jogar aqui". #trsccp






Começou a coletiva de Bruno Paulo!
"Estava há sete partidas jogando com o pé aberto no Audax, agora a dor está sumindo aos poucos. Quero mostrar meu futebol alegre. Sem dor, melhor ainda", diz Bruno Paulo.
Bruno Paulo será apresentado agora. #trsccp 






CORINTHIANS TREINO 07/07/16




O diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira vai participar da entrevista coletiva na apresentação do atacante Bruno Paulo.


Ele vai responder a várias questões sobre a chegada de reforços, a volta do Pato, jogadores que podem ser vendidos, etc, etc, etc...

CORKNTHIANS APRESENTA MEIA ATACANTE BRUNO PAULO



Cristóvão reunido com comissão técnica. #trsccp





16h45

Cristóvão tem breve reunião com o auxiliar Cassiano de Jesus, o médico Julio Stancati e o preparador físico Fábio Mahseredjian. #trsccp








Fim do treino tático. #trsccp













Prazo de recuperação de Cristian é cumprido à risca: deve voltar em uma semana. Ele corre ao lado do fisioterapeuta Caio Mello. #trsccp 16H37

Novidade em campo: Cristian está recuperado de lesão na coxa esquerda e se aproxima de retorno. #trsccp






Corinthians treina com

Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Luciano. #trsccp




Goleiros se juntam ao treino técnico. Cássio mantido entre os titulares. #trsccp





16h25


Marlone atua como curinga no treino técnico.  #trsccp






16h15
André deve voltar ao time na próxima semana. #trsccp





Yago não vai passar por novo julgamento. Suspenso por 30 dias pela Federação Paulista, está liberado para jogar. #trsccp


Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, será julgado na FPF nesta segunda-feira por causa do doping de Yago. #trsccp


Reservas do Corinthians: Léo Príncipe, Yago, Léo Santos e Guilherme Arana; Maycon e Willians; Rildo, Guilherme e Lucca; Danilo. #trsccp

O empresário Gilmar Veloz está na Itália e negocia com Lazio e outros clubes. Corinthians aguarda contato para definir futuro. #trsccp
Bruno Paulo será apresentado após o treino. O diretor adjunto Eduardo Ferreira deve participar da entrevista e falar sobre Pato. #trsccp



16h05

Pato faz trabalho com bola em outro campo, ao lado de nomes como Bruno Paulo e André. Nenhum deles será relacionado para sábado. #trsccp

Pato manteve forma física em academia durante as férias. Pode ficar à disposição em poucos dias. #trsccp






Na linha estão Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; B. Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Luciano. #trsccp

O técnico do Corinthians comanda um treino técnico em campo reduzido, ainda sem os goleiros. #trsccp

16h


Cristóvão separa os titulares do jogo contra a Chapecoense. Time deve ser o mesmo da vitória sobre o Flamengo. #trsccp


Marquinhos Gabriel também treina depois de dois dias em reforço muscular na academia. #trsccp





Pato treina com bola  no Corinthians. #trsccp



Pato participou do aquecimento com bola ao lado do elenco. Agora faz trabalho separado ao lado do auxiliar Fábio Carille. #trsccp
Portões abertos para o treino desta quinta. Cristóvão Borges prepara o time que enfrenta a Chapecoense. #trsccp















07/07/2016 13h04

Ladrão de bolas, volante corinthiano Bruno Henrique mostra seu valor
Volante acumula 41 roubadas de bola em 13 rodadas no Brasileirão. Maior pontuação até agora foi na nona rodada, quando acumulou 27,5 pontos após marcar dois gols


Por GlloboEsporte.com


O volante corinthiano Bruno Henrique esteve presente nos 13 jogos da equipe no Brasileirão, e tem se destacado como um dos maiores ladrão de bolas do campeonato.Com 41 roubadas, tem média de 3,15 por partida.




Bruno Henrique, volante titular do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

– Quem me conhece sabe que trabalho com muita seriedade e procuro dar meu melhor no dia a dia. Treino bastante para aprimorar meu desempenho. Fico feliz pelo bom momento do time e continuarei me dedicando ao máximo para ajudar o time a se manter nas primeiras colocações – disse o corinthiano Bruno Henrique

O jogador marcou ainda três gols, sendo o vice-artilheiro do Corinthians na competição.Na nona rodada, quando o Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1, na Arena Corinthians, ele marcou dois gols e acumulou seis desarmes.
Neste sábado, o Corinthians visita a Chapecoense, às 16h30, na Arena Condá, para seguir sua bela campanha no Brasileiro. Fora de casa, Bruno Henrique conseguiu 17 das suas 41 roubadas de bola.


Imprensa segue criando matérias sensacionalistas quanto ao pagamento da Arena, na qual Corinthians tem 20 anos para quitar os 420 milhões e vencer os 440 milhões de CIDs. Além disso, Corinthians discute ampliação do prazo, para que seja justamente equiparado a outras obras da Copa











Gilberto insiste para jogar no Timão, mas 'fator Fagner' pode atrapalhar

Vontade do lateral em defender o Corinthians pode pesar a favor na negociação, mas Fiorentina tem cautela: temor é que ele não tenha sequência de jogos se for emprestado

Lateral Gilberto, de 23 anos, está na mira do Corinthians


Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Léo Saueia 07/07/2016 07:00

Acertado verbalmente com o lateral-direito Gilberto, o Corinthians segue em tratativas com a Fiorentina (ITA) tentando a liberação por empréstimo de uma temporada. O jogador de 23 anos está seduzido com a chance de defender o Timão, mas o clube italiano ainda tem restrições sobre o caso.

Pelo que o LANCE! apurou, a Fiorentina está reticente em ceder Gilberto ao Corinthians por imaginar que ele não terá muito espaço no clube brasileiro, exatamente como ocorre em Florença. No último semestre, sem espaço, ele foi cedido ao Hellas Verona, e de novo não será usado na Fiorentina, que contratou o jovem holandês Kevin Diks. No Corinthians, ele iria encarar o "fator Fagner", a concorrência de um titular praticamente incontestável da equipe.
Fagner é um dos titulares absolutos do Timão, e raramente desfalca a equipe por lesão ou suspensão. Além destes elementos, porém, o Corinthians já trabalha com a possibilidade de ele ser convocado para a Seleção Brasileira daqui em diante, o que aumentaria a lacuna na ala do Timão, já que só o jovem Léo Príncipe, que ainda nem estreou como profissional, faz parte do elenco.

Por meio de seus representantes na América do Sul, a Fiorentina tomou conhecimento de que Gilberto seria reserva no Corinthians, e assim não teria a sequência de jogos que poderia valorizá-lo financeiramente e também comprovar seu potencial técnico. Por isso, a prioridade do clube italiano é ceder Gilberto a algum clube do mesmo país, onde ele realmente jogue e possa ser observado mais de perto pela Fiorentina.


Com conversas diárias, o Corinthians tenta contornar este obstáculo, e confia na vontade já demonstrada de Gilberto de se transferir para o clube logo. A negociação continua.










Cristóvão promete usar todo elenco do Corinthians

Tomás Rosolino -


07/07/2016 08:35:25

O técnico Cristóvão Borges prometeu aos jogadores que vai dar chance a todos do grupo que estiverem em condições de atuar. A máxima já valeu para quase todos os setores do campo devido ás seguidas lesões, mas é levada mais em consideração pelas inúmeras opções ofensivas pelas pontas. Atualmente, são sete nomes para duas funções (Marquinhos Gabriel, Lucca, Rildo, Romero, Marlone e Giovanni Augusto, além de Bruno Paulo, que ainda não estreou por estar em recuperação de uma lesão).

“Se eu tivesse entrado contra o América, o Cristóvão teria dado oportunidade a outro, porque ele falou que vai dar. Mas deu tudo certo”, afirmou Rildo, que quase foi aproveitado na vitória corinthana por 2 a 0 contra o América-MG, na casa do adversário, mas teve de dar lugar a Willians devido à contusão repentina de Camacho. Sem essa chance, o avante pôde atuar no final de semana, e até marcar um gol em nova vitória corinthana desta  vez por goleada de 4x0 sobre o fla

“Ano passado, com o Tite, eu tive a oportunidade e dois ou três minutos depois tudo foi por água abaixo. Tive problema do ombro, operava e não sarava, peguei bactéria. E com os mesmos três minutos em campo que eu me machuquei, fiz o gol”, continuou o camisa 19.

Rildo sabe que o próximo na fila é Marlone, atleta contratado como grande nome no começo do ano, mas que ainda não emplacou uma boa sequência de partidas. Pedido insistentemente pelos torcedores, seja no estádio ou nas redes sociais, o atacante conhece Cristóvão Borges de sua passagem pelo Vasco, em 2012, e está à espera de uma oportunidade.







Com defesa do Corinthians em alta, Balbuena lembra que sempre confiou em remanescentes

Helder Júnior -

07/07/2016 08:46:10

Titular, Balbuena está feliz por integrar a defesa menos vazada do Brasil (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


As baixas que o Corinthians sofreu recentemente em sua zaga – Felipe foi vendido para o Porto, Yago cumpriu suspensão por doping e depois se machucou, Balbuena defendeu o Paraguai na Copa América, e Vilson se contundiu – não deixaram a equipe mais vulnerável. O time que foi de Tite e é de Cristóvão Borges sofreu só dez gols em 13 jogos no Campeonato Brasileiro, tornando-se o menos vazado da competição.

“Surpresa por quê?”,  “Quando me falavam que o Felipe sairia e eu estaria na seleção, eu já respondia que o Yago, o Vilson e o Pedro Henrique eram ótimos jogadores, que estavam trabalhando forte e mereciam as suas oportunidades. O fato de mantermos um grande trabalho em meio a tantas mudanças diz muito sobre essa equipe. Estamos tranquilos. Se alguém não pode jogar, outro tem condições de suprir”, respondeu o satisfeito corinthiano Balbuena

“O Pedro teve a chance dele e demonstrou que não sentiu falta de ritmo nem nada. Buscará continuidade agora. Ele está de parabéns. Todos confiam 100% nele”, afirmou Balbuena, achando graça ao lembrar a sequência de desfalques que permitiu a ascensão de Pedro Henrique. “Os caras estavam até zoando, falando que ele fez alguma coisa para todos se machucarem. Isso em tom de brincadeira, né?”, comentou.

Balbuena exaltou o time todo. “Toda a equipe tem méritos pelos números da defesa. Quando não estamos com a bola, todos são defensores. A marcação começa com os atacantes. Então, todo o mundo merece os parabéns”, discursou o paraguaio.