6 de jul. de 2016

CORINTHIANS 06/07/2016





Corinthians espera proposta
Com interesse da Lazio em Pato, empresário do atacante viaja à Itália

Gilmar Veloz, agente do jogador, evita comentar negociação com clube europeu. Corinthians aguarda proposta de italianos, enquanto atacante segue treinando no clube

O empresário Gilmar Veloz, que cuida da carreira de Alexandre Pato, está na Itália em busca de possíveis interessados na contratação do jogador do Corinthians. Segundo a imprensa italiana, a Lazio quer o atacante, que foi indicado pelo técnico Marcelo Bielsa. O canal Mediaset Premium, inclusive, noticiou que a equipe de Roma sacramentou a compra do atleta nesta quarta-feira, informação negada pelo Timão.

Em rápido contato por telefone com o LANCE!, Gilmar Veloz confirmou estar na Europa, mas não quis dizer se na Itália e também evitou comentar o interesse da Lazio.

- Se estão dizendo que está fechado... Eu não sei de nada - afirmou.
Monossilábico, ele confirmou que há clubes interessados em Pato, mas não quis dar detalhes. Sobre o motivo da viagem ao Velho Continente, ele se esquivou:

- Isso é coisa da minha vida, desculpa, não vou comentar - limitou-se a dizer.

O Corinthians torce para encontrar interessados em comprar Pato, que tem mais seis meses de contrato.
Enquanto espera por ofertas, Pato segue treinando no Corinthians. Em conversa com o técnico Cristóvão Borges, na última terça-feira, ele declarou estar disposto a voltar a defender o clube.
















Balbuena revela conversa pessoal e elogia caráter de Pato: 'É boa gente'

Enquanto aprimora parte física para ficar à disposição de Cristóvão Borges, atacante que se reapresentou na terça-feira busca entrosamento fora de campo com quem não conhecia
Um dos problemas em sua primeira passagem agora é preocupação de Alexandre Pato no retorno ao Corinthians: o ambiente e o entrosamento com os outros jogadores. Mesmo com apenas dois dias de trabalho desde a reapresentação, na tarde desta terça-feira, o atacante já teve conversas individuais e fez brincadeiras com diversos jogadores do elenco. Até mesmo o zagueiro Balbuena, que está no Timão somente desde o início da temporada, foi procurado por Pato para um papo reservado, e deixou o paraguaio com a impressão de que ele terá bom ambiente na segunda passagem pelo Timão.

- A gente tem o grupo muito unido, forte, saudável, muito bom. Essa é a característica do Pato que passaram para mim. Eu falei um pouco com ele ontem (terça-feira), ele perguntou como estou me sentindo no Corinthians. Parece que tem caráter, é boa gente, e como jogador sabemos da qualidade dele - afirmou o zagueiro titular do Corinthians, antes de completar.

- A qualidade dele é inegável, sabemos do jogador que é. Não o conhecia, mas a garotada também falou que ele é uma ótima pessoa. Mas a gente trata esse momento com tranquilidade, porque sabemos que isso está no campo da diretoria. Se ele ficar, vamos receber como foi comigo, com o Marquinhos Gabriel, de braços abertos. Aqui é uma família, pensamos nos objetivos do time. Só pensamos em treinar. Se ele ficar, muito bom. Se não, vamos desejar sorte a ele na carreira - relatou Balbuena, sobre suas primeiras impressões a respeito do novo companheiro.





O dia do Timão

Yago volta a ficar à disposição de Cristóvão Borges, mas Pedro Henrique treina de novo no time titular e não perde espaço. Treinador comanda trabalho exigente no CT Joaquim Grava











Treino do Corinthians desta quarta 
(Foto: Daniel Augusto Jr./AgenciaCorinthians)
Gabriel Carneiro
06/07/2016
18:52

Cristóvão Borges decidiu aproveitar sua primeira semana livre no comando do Corinthians para realizar trabalhos mais focados na parte técnica, e priorizou atividades específicas nesta quarta-feira, separando o grupo em jogadores de defesa e ataque. As novidades ficaram por conta dos retornos de Yago, Willians, Danilo e Bruno Paulo, que se recuperavam de lesão, mas participaram sem restrições dos trabalhos. Assim, houve apenas seis "desfalques" em campo de todo o elenco: Camacho e Cristian, em tratamento no departamento médico, André e Elias, em transição para o campo, Marquinhos Gabriel, que está desgastado fisicamente e foi preservado, e Alexandre Pato.

O último nome reiniciou a rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava na terça-feira, e seguiu os trabalhos nesta quarta. Ele correu ao redor dos campos e fez leves atividades físicas acompanhado de profissionais da comissão técnica do clube. Ao menos até a próxima semana, Alexandre Pato não irá treinar com bola e ser integrado ao restante do grupo, pois estava inativo há mais de um mês e necessita de uma pequena pré-temporada para igualar as condições físicas dos outros jogadores. Assim que o atacante estiver apto, será utilizado por Cristóvão.

Enquanto Pato não se junta ao grupo, Cristóvão segue preparando a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro. No trabalho específico para defensores e atacantes, ele praticamente definiu o quarteto defensivo titular com Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel. No time reserva trabalharam Léo Príncipe, Yago, Vilson e Guilherme Arana, com Léo Santos complementando o trabalho. O indicativo, assim, é que mesmo após as voltas de Yago e Vilson, mais experientes, é o garoto Pedro Henrique, de 20 anos, quem segue no time. De acordo com Cristóvão, o último jogo de Pedro, na goleada por 4 a 0 diante do Flamengo, foi "sensacional", e o credencia para receber uma sequência na equipe.

O treino dos defensores, comandado pelos auxiliares Fábio Carille e Fernando Lázaro, mostrou quem é titular ou reserva neste momento, mas na atividade dos jogadores de ataque não aconteceu o mesmo. A única indicação é de disputas por posições de jogadores que atuaram na mesma função no treino desta quarta-feira: Romero briga com Marlone, Lucca briga com Rildo (Marquinhos Gabriel, porém, é o titular deste setor), Giovanni Augusto briga com Guilherme, Luciano briga com Isaac, Bruno Henrique briga com Maycon, Rodriguinho briga com Willians, entre outras situações testadas pelo auxiliar Cassiano de Jesus, envolvendo também Danilo e Bruno Paulo.

Após o treino específico para jogadores de ataque e defesa, o grupo foi liberado do gramado, e apenas Lucca seguiu realizando atividades físicas para aprimorar sua condição. O próprio camisa 30 pediu para fazer este trabalho extra com os profissionais da comissão técnica do clube.

VISITANTE ILUSTRE


Ex-jogador do Corinthians, o atacante Romarinho acompanhou parte do treinamento da equipe nesta quarta-feira, após se encontrar com funcionários e ex-companheiros na parte interna do CT Joaquim Grava. De férias no Catar, onde defende o Al-Jaish, o ex-camisa 31 gravou um vídeo nas redes sociais do clube.

- Fala, Fiel. Quem está falando é o Romarinho. Quero agradecer pela torcida de vocês. Estou acompanhando lá de fora. Se Deus quiser, ainda vou voltar para o Corinthians - disse o ídolo alvinegro.







 Corinthiano meia reserva Marlone é procurado por clubes da Série A

Meio-campista não atua desde o dia 4 de junho e pode abrir conversas com outros clubes nos próximos dias: Sport e Ponte Preta formalizaram interesse e jogador terá papo interno




Meio-campista chegou ao Corinthians neste ano (Foto: Daniel Augusto Jr)
Gabriel Carneiro
06/07/2016
18:03
Sem atuar há mais de um mês, desde o dia 4 de junho, o meio-campista Marlone sofre com a falta de espaço na equipe do Corinthians, mesmo após a troca do técnico Tite por Cristóvão Borges. Contratado pelo Timão no início da temporada e com apenas 14 partidas realizadas até o momento, ele foi procurado por duas equipes que também disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e pediu tempo para pensar nas ofertas de Sport e Ponte Preta, que desejam contar com o jogador por empréstimo até o fim de 2016.

O Corinthians não está disposto a negociar Marlone, nem que seja por apenas um semestre, mas a vontade do jogador pode pesar contrariamente à decisão da diretoria. O meia já disse a amigos e pessoas próximas que não entende a razão de ter pouco espaço no Timão, já que não apresenta problemas físicos e realiza seus trabalhos no CT Joaquim Grava em bom nível. Ainda assim, as últimas declarações de Marlone davam conta de que ele desejava permanecer no Corinthians e seguir brigando por espaço, especialmente porque Cristóvão está em início de trabalho. Seu status dentro do elenco, porém, não sofreu alteração significativa após os quatro primeiros jogos do novo técnico.

A princípio, Marlone não sinalizou positivamente a nenhuma das sondagens, mas também não descartou o interesse de Sport e Ponte Preta. Ele pretende ter uma conversa com diretoria e comissão técnica do Corinthians para saber se há intenção de utilizá-lo neste segundo semestre. A partir desta reunião, que deve ocorrer no início da próxima semana, é que deve sair a decisão.

















06/07/2016 18h39
Presidente corinthiano não sabe nada sobre, mas empresário diz ter ofertas por Pato e admite contato com Lazio: "Possível"
Gilmar Veloz afirma que atacante foi procurados por algumas equipes, mas garante que não tem data para escolher destino. Jogador treina e pode até jogar pelo Timão


Por Marcelo Braga


Alexandre Pato durante treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O retorno de Alexandre Pato ao Corinthians pode durar muito pouco. De acordo com o empresário Gilmar Veloz, o jogador já recebeu algumas ofertas e não descartou que o futuro dele possa ser no Lazio, da Itália.


De acordo com o Mediaset Premium, o atacante teria chegado a um acordo nesta quarta para se transferir ao clube romano por duas temporadas. O agente desconversou.


– Não sei, se eles (imprensa italiana) estão falando...Ele (Pato) tem algumas propostas e estamos analisando. É possível (que a Lazio seja um dos times). Não temos data para resolver isso – afirmou Veloz, em rápido contato por telefone.


Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse desconhecer qualquer acerto de Alexandre Pato com os italianos.


Segundo o Blog do Prósperi, o Lazio está disposto a pagar 5 milhões de euros (R$ 18,2 milhões) para adquirir os direitos do jogador


Alexandre Pato está vinculado ao Corinthians até o fim de 2016 e, de acordo com a legislação, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para se transferir gratuitamente em janeiro de 2017.


O atacante se reapresentou ao Corinthians na terça-feira e iniciou os treinamentos com o restante do elenco. O jogador se colocou à disposição para atuar na equipe dirigida pelo técnico Cristóvão Borges, mas avisou que quer ser liberado assim que acertar com outro clube.






06/07/2016 18h08

Balbuena diz que Pato é bem-vindo ao Corinthians: "Boa gente"
Zagueiro afirma que jogadores mais antigos do elenco passaram boas referências sobre o atacante, que encarou o segundo dia de treinos no CT


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga




Pato voltou a treinar no Corinthians nesta semana
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O atacante Alexandre Pato parece ter vencido um adversário que o atrapalhou muito em suas passagens anteriores pelo Corinthians: a rejeição do elenco. Um dos pilares da defesa alvinegra, o paraguaio Balbuena disse nesta quinta-feira que os poucos jogadores que atuaram com ele passaram boas referências sobre o jogador.


– Falaram que como pessoa ele é muito legal, como companheiro de grupo. Isso é o mais importante em um time de futebol. Temos um grupo unido, forte, são e passaram isso para mim. Ontem (segunda-feira) falei com ele, ele perguntou como eu estava me sentindo no clube por ser novo. Trocamos ideias. Pelas referências, ele tem caráter de boa gente. E em campo sabemos a qualidade dele.


Na temporada de 2013, Pato atuou com Cássio, Walter, Danilo e Rodriguinho. No ano seguinte, conviveu pouco mais de um mês com jogadores como Uendel, Fagner, Bruno Henrique e Luciano, antes de partir para o São Paulo. Depois de jogar no rival em 2014 e 2015, foi emprestado por seis meses para o Chelsea, da Inglaterra.

Hoje, o futuro de Pato está nas mãos do empresário Gilmar Veloz. Caso não apareçam propostas, o jogador seguirá no Corinthians até 31 de dezembro e depois sairá livre.

– A gente só pensa em treinar. Se ele ficar, muito bom. Caso contrário, desejaremos sorte para ele onde for – comentou Balbuena.

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, sábado, às 16h30, pela 13ª rodada do Brasileirão.














 06/07/2016 17h29

Com a presença de Romarinho, Corinthians tem desfalque no treino
Marquinhos Gabriel não foi a campo para os trabalhos do dia, ficando só na academia, por conta de desgaste. Um dos heróis da Libertadores 2012 visita amigos


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga



Romarinho assistiu ao treino do Timão, mas não viu Marquinhos Gabriel em campo (Foto: Diego Ribeiro)

Marquinhos Gabriel não foi a campo no treino do Corinthians desta quarta-feira. Um pouco mais cansado que seus companheiros, recebeu uma carga de trabalho diferente e fez apenas treinos na academia. Os demais jogadores realizaram trabalhos técnicos no gramado. Alexandre Pato, pela segunda vez, fez testes físicos e correu no campo.


Apesar da ausência, Marquinhos Gabriel não deve ser problema para o jogo de sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, em Chapecó. A tendência é que ele participe do treino de quinta junto dos companheiros.

Quem chamou a atenção foi Romarinho. Jogador do El Jaish, do Catar, ele passa férias no Brasil e visitou os companheiros. Um dos heróis do Corinthians campeão da Libertadores da América em 2012, marcando gol contra o Boca Junior, o atacante atuou ao lado de Pato em 2013 e 2014.

DEPARTAMENTO MÉDICO


Sem Camacho (lesão muscular na coxa esquerda) e Cristian (lesão muscular na coxa esquerda), outros cinco jogadores que estão em fase de transição para o campo treinaram com o grupo.


Yago, recuperado de um trauma ósseo no tornozelo, e Willians, sem dores no joelho direito, treinaram com bola e podem ser reforços em Santa Catarina. Bruno Paulo, que se recupera de cirurgia nos ligamentos do pé direito, também já treina sem restrições e em breve poderá fazer a sua estreia.


Já Elias (fratura na costela) e André (cirurgia de hérnia inguinal) realizaram apenas trabalhos físicos com integrantes da comissão técnica, e ainda devem demorar para voltar a jogar.














06/07/2016 16h08

Em rede, Gil revela saudade e dá a entender que pode voltar ao Timão
Zagueiro, que teve que ser negociado pelo Corinthians por proposta milionária do Shandong Luneng no ano passado, comenta em foto de fotógrafo do clube alvinegro que "pode estar muito perto" de um retorno


Por GloboEsporte.com



Gil comentou em foto numa rede social que está com saudades do Corinthians (Foto: Reprodução)

Os corintihanos ficaram animados na manhã desta quarta-feira com postagem de Gil em uma rede social. O zagueiro, que atuou pelo Timão entre 2013 e 2015, deu indícios de que pode voltar ao clube em breve.

– Saudades de vestir essa camisa. O futuro a Deus pertence. Pode estar muito perto :) :) :) :) – escreveu Gil, que está atuando pelo Shandong Luneng, da China.

O comentário foi feito em uma foto em que estavam perfilados Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Uendel, no perfil do Instagram de Bruno Trolo, corinthiano que fotografa jogos do Timão na Arena.

A postagem de Gil fez com que vários corintianos também comentassem na mesma foto, pedindo a volta do zagueiro, referindo-se a ele como "ídolo".

O contrato de Gil, assinado em janeiro de 2016, tem duração de quatro temporadas com o clube chinês. O zagueiro foi indicado ao Shandong por meio de Mano Menezes, treinador demitido da equipe em junho.

















06/07/2016 17h17

Corinthians não tem proposta oficial pelo meia reserva Marlone, mas especula-se sondagem do Sport e que jogador dará resposta até segunda-feira


Por Marcelo Braga





Marlone pode voltar clube que se destacou no últtimo Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Marlone é reserva no Corinthians e pouco aproveitado.  Especula-se que meia-atacante recebeu uma sondagem e pediu tempo para pensar. e responderá ao Sport até segunda-feira se quer ou não voltar a atuar pelo Leão da Ilha.



– Foi uma sondagem. André Zanotta (executivo do Sport) me ligou e falou que tem vontade que ele volte por empréstimo, até o fim do ano. Conversei com ele. Marlone disse que está focado no Corinthians e pediu um tempo para pensar sobre o assunto. Só vai se posicionar na segunda-feira – admitiu o empresário Reginaldo Duarte.



Contratado no início deste ano, Marlone acumula 14 jogos e dois gols na temporada. Ele não atua desde a vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, em 4 de junho. Fez quatro jogos pelo Brasileirão.


Procurada, a diretoria do Corinthians disse que não tem ciência do interesse do Sport e que não haverá negociação.


Do lado do leão, a ordem é não comentar sobre jogadores que não estão oficializados pelo clube. No final da semana passada, o executivo André Zanotta foi questionado sobre Marlone e deixou claro que o clube nunca deixou de ter interesse no jogador.


- Tentamos a permanência dele no começo do ano e depois tentamos de novo, mas não comento nada de especulação. Se tiver a oportunidade de trazê-lo, a gente vai (negociar). Quando fomos no Corinthians falar de André, perguntamos da possibilidade e eles descartaram completamente porque Tite não liberaria. Mas se tiver possibilidade, nós teremos interesse.



















Corinthians empata contra Guarani pelo Paulistão Sub-20


Resultado de 1 a 1 manteve a equipe comandada por Osmar Loss na liderança do Grupo 3 da competição estadual



18h00 06/07/2016 - Agência Corinthians







© Renan Carvalho



Nesta quarta-feira (06), a equipe sub-20 do Corinthians entrou em campo em mais um compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria. Na Arena Barueri, os comandados do técnico Osmar Loss empataram com o Guarani por 1 a 1 e mantiveram a liderança do Grupo 3, com 21 pontos em nove partidas disputadas.


Aos 25 minutos da primeira etapa, Carlinhos abriu o placar para o Timãozinho. O alto atacante desviou a falta cobrada por Dudu, pelo lado esquerdo, e tirou do alcance do goleiro. Foi o segundo gol dele pela competição estadual. O Guarani empatou, aos 31 minutos.


Na etapa complementar, o Alvinegro determinou o ritmo de jogo e a equipe de Campinas pouco deu trabalho ao goleiro Filipe. No ataque, entretanto, as chances criadas não foram concretizadas em gol.


Pelo Paulistão, o Corinthians só volta a campo no dia 30 de julho, às 15h, em Atibaia, diante do Atibaia.


Corinthians


Filipe; Renan Guedes, João Victor, Franklin, Carlo; Renan, Geovani, Dudu (Samuel); Carlinhos, Miullen (Bilu) e Cesinha (Zé Gabriel).


Técnico: Osmar Loss


















Balbuena comenta sobre boa fase da zaga alvinegra

Zaga do Timão é a menos vazada do Brasileirão 2016 com apenas 10 gols sofridos


17h30 06/07/2016 - Agência Corinthians







© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Na tarde desta quarta-feira (06), o Corinthians realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, visando o próximo desafio pelo Brasileirão 2016, que será neste sábado (09), às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Após a atividade, o zagueiro Balbuena comentou sobre a ótima fase da zaga alvinegra na competição.


“Isso se deve à equipe. Sem a bola todo mundo é defensor, a marcação começa lá na frente com os atacantes e meias. Todo o grupo trabalha muito, sabemos como nos dedicamos e encaramos os treinos no dia a dia. Isso se deve ao grupo, não só os 11 que jogam, mas a todo o elenco”, disse.


Um dos responsáveis pela segurança da zaga alvinegra, que é a menos vazada do Brasileirão com apenas 10 gols sofridos, o paraguaio exaltou o jovem Pedro Henrique, com quem vem formando a dupla titular.


“A gente sabe da qualidade do Pedro. Antes, quando perguntavam sobre a saída do Felipe, eu falava que tinha Yago, Vilson e Pedro, jogadores que vinham trabalhando forte, são ótimos. O Pedro teve oportunidade e está demonstrando que também tem condições de jogar de titular. É bom para ele, pelo sacrifício que vem fazendo. Além de serem bons jogadores, são boas pessoas e merecem. Estamos tranquilos se alguém não puder jogar, porque os outros zagueiros estão em bom nível.”, comentou.


Por fim, o zagueiro afirmou que a semana livre para trabalhar pode ajudar a equipe a se organizar melhor taticamente. “Temos que trabalhar tudo. Quando temos jogos seguidos às vezes esquecemos algumas coisas, então é preciso fazer um reforço geral. Acredito também que o treinador vai incorporar questões táticas para a equipe ter um melhor rendimento. Desde que ele chegou não teve um tempo maior para trabalhar. Agora vamos pensar no jogo de sábado, espero que todo mundo esteja pronto", finalizou.
















Casagrande lança novo livro sobre parceria com Sócrates no Corinthians

No dia 16, a partir das 11h, ídolo do Corinthians fará uma manhã de autógrafos no Memorial Corinthians para divulgar a obra “Sócrates & Casagrande – Uma História de Amor”


17h50 06/07/2016 - Agência Corinthians



O ex-jogador e grande ídolo da história do Corinthians, Casagrande, estará no Memorial Corinthians divulgando o seu novo livro “Sócrates & Casagrande - Uma História de Amor”, escrito em parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro e produzido pela Editora Globo. Casão vem ao museu corinthiano no dia 16 de julho, a partir das 11h, para uma sessão de autógrafos nos exemplares da obra, que poderá ser adquirida no dia do evento pelo valor de R$ 39,90. Neste dia, a entrada do Memorial Corinthians será franca para todos os visitantes.

Companheiros na época da Democracia Corintiana, movimento de atletas que decidiam através de voto as contratações e regras na concentração na década de 1980, os craques se tornaram símbolo de uma geração corinthiana. Mas a publicação conta histórias que vão muito além de futebol. Fala da relação de cumplicidade da dupla, que ganhou dos Campeonatos Paulistas (em 1982 e 1983) pelo Timão.











Torcedora de 96 anos realiza sonho de conhecer a Arena Corinthians


Dona Olga acompanhou a goleada do Timão sobre o Flamengo no último domingo (03)



14h30 06/07/2016 - Agência Corinthians


© Divulgação


O amor pelo Corinthians não tem fronteiras e muito menos idade. Prova disso é a Dona Olga, de 96 anos. Corinthiana roxa, a torcedora tinha o sonho de conhecer a Arena Corinthians. Nada mais especial de que realizar esse desejo de uma pessoa que já acompanhou tanto o Timão. O canal oficial do YouTube do Timão acompanhou a visita de Dona Olga na casa alvinegra.


Além da oportunidade de conhecer o estádio alvinegro, Dona Olga mostrou ser pé quente. Na primeira vez que acompanhou um jogo diretamente das arquibancadas da Arena Corinthians, a torcedora pôde assistir a goleada por 4 a 0 do Timão contra o Flamengo, no último domingo (03).


“Eu que conheci o Corinthians pequeninho lá no Tatuapé, isso aqui é de outro mundo”, declarou Dona Olga, muito emocionada por realizar seu sonho.


Confira a realização do sonho de Dona Olga:
































06/07/2016 12h00

Pato deve iniciar treinos com bola até sexta; veja como será a rotina dele
Registrado no BID, atacante deve reestrear no Timão assim que reunir condições físicas. Sem queixas de problemas, ele deve se juntar ao elenco até o fim da semana


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Alexandre Pato durante o treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O atacante Alexandre Pato voltou a treinar pelo Corinthians na terça-feira e, até sexta, deve iniciar as atividades com bola junto dos companheiros.

O jogador de 26 anos se reapresentou sem nenhuma queixa de problemas físicos, o que pode acelerar sua reestreia pelo Timão.

No primeiro dia, Pato passou por avaliação corporal, iniciou trabalhos na academia e depois foi a campo para correr.

Nesta quarta-feira, ele estará no CT pela manhã para avaliações biocinéticas e biomecânicas no Lab R9. À tarde, seguirá em trabalhos internos em paralelo ao elenco, que treina às 15h30 de olho na partida contra a Chapecoense, sábado, às 16h30, pelo Brasileirão.

– Vai ser como uma pré-temporada mesmo. Geralmente introduzimos bola nos treinos dos jogadores no início do ano no segundo ou terceiro dia de trabalho. Até sexta ele deve treinar com bola – explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian, que trabalhou com Pato em 2013 e 2014.

Médico do clube, Ivan Grava também teve contato com o jogador na terça-feira. Após ouvir que o jogador não teve lesões no clube inglês, descartou a necessidade de exames clínicos em Pato.

Com contrato até 31 de dezembro, o jogador está integrado ao elenco e pode reestrear assim que reunir condições físicas. Ele está registrado no BID da CBF. Caso chegue uma boa proposta, porém, o clube deve negociá-lo.













06/07/2016 09h55

Corinthians espera Gilberto, mas não quer gastar para contratar o lateral
Timão tenta empréstimo gratuito do jogador para ser o reserva imediato de Fagner


Por Carlos Augusto Ferrari

Enquanto se concentra na busca de um novo centroavante, a diretoria do Corinthians não quer ter custos elevados para reforçar o elenco em outras posições. O Timão está confiante emconseguir contratar o lateral-direito Gilberto, mas já avisou que não pagará pelo empréstimo.

Caberá ao jogador de 23 anos se entender com o Fiorentina para a negociação avançar gratuitamente. Ele estava no Hellas Verona na última temporada e retornará ao clube que detém seus direitos federativos. Como não deve ser aproveitado na Itália, ele se animou com a possibilidade de defender o Corinthians.

Revelado no Botafogo e com uma passagem pelo Internacional, Gilberto é a prioridade do Corinthians para ser o reserva imediato de Fagner. O clube procura um jogador para a posição desde a saída de Edilson para o Grêmio. O garoto Léo Príncipe foi puxado para a função, mas o clube gostaria de contar com um atleta mais experiente.

Caso a transação não avance nos próximos dias, o Corinthians tem outros dois nomes na mira para o setor. Eles estão sendo mantidos em sigilo até o momento. Todos se encaixam na filosofia de “custo quase zero” para fortalecer o elenco que disputa o Brasileirão e ainda terá a Copa do Brasil pela frente.

Além de um lateral-direito, o Corinthians tenta encontrar um zagueiro e um centroavante. A ideia de buscar um jogador renomado para a defesa ficou de lado momentaneamente. Os dirigentes estão satisfeitos com Balbuena e acreditam que Yago, Vilson e o Pedro Henrique podem dar conta do recado tranquilamente.

O Timão também tenta contratar um centroavante. Os nomes que agradam custam caro, e o clube não tem muito dinheiro em caixa para efetuar os negócios. Por conta disso, a diretoria diz que está de olho em “oportunidades de mercado”. Se ninguém chegar, a chance cairá novamente nas mãos de André, hoje em recuperação após uma cirurgia de hérnia inguinal.











06/07/2016 11h14
Corinthians pode utilizar atacante Pato e espera por proposta da Europa até agosto


Por Carlos Augusto Ferrari

Cristóvão Borges conseguiu o que queria desde que chegou ao Corinthians: poderá escalarAlexandre Pato em partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em seu retorno ao Timão, o atacante se colocou à disposição para atuar novamente pelo clube, mas deixou claro que quer ser negociado assim que uma boa proposta chegar.

Integrantes da comissão técnica e da diretoria que estiveram nos vestiários relataram ao GloboEsporte.com que Pato teve um comportamento exemplar ao chegar no CT Joaquim Grava. Cumprimentou todos os funcionários, brincou com companheiros de elenco e cumpriu à risca ao planejamento de treinos físicos.

Na conversa com a direção e o técnico Cristóvão Borges, Pato garantiu que aceita vestir a camisa corintiana em partidas oficiais, mas voltou a manifestar o desejo de retornar à Europa. O Timão garante que, hoje, não tem propostas e deixa a utilização do jogador nas mãos do treinador, ávido por um atacante de mais qualidade no elenco.

E jogar na Europa não significa aceitar qualquer oferta de mercados de médio porte. Pato só quer discutir contratos com clubes de Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália. Recentemente, ele rejeitou o assédio de uma equipe de Portugal e outra da Turquia. Mexicanos e chineses também tentaram e não conseguiram se aproximar.

Pato e seu empresário, Gilmar Veloz, correm contra o tempo em busca de ofertas. Os principais mercados europeus fecham suas janelas de transferências em 31 de agosto, pouco mais de um mês para encontrar um destino.

Alexandre Pato treina na academia do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Permanecer no Brasil para atuar por outro clube é o “plano B” do jogador, vinculado ao Corinthians até 31 de dezembro. O interesse só será levado em consideração depois que todas as possibilidades forem esgotadas na Europa.
Até encontrar um novo clube, o atacante seguirá treinando com o elenco do Corinthians para recuperar a forma. Depois de atuar apenas duas vezes pelo Chelsea e de ter ficado 40 dias de férias, o "profissional" ganhou peso e precisará passar por um período de preparação para poder ser, pelo menos, relacionado.

Ao Corinthians resta esperar.















Corinthians chega a 30 jogos de invencibilidade na Arena Corinthians


Com a vitória sobre o Flamengo no último domingo (03), o Timão alcançou a segunda maior invencibilidade da história do estádio



11h00 06/07/2016 - Agência Corinthians





Romero marcou dois gols na goleada do Corinthians por 4 a o sobre o Flamengo


© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



A força da Arena Corinthians fica evidente a cada jogo disputado na nova casa alvinegra, em Itaquera. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo no último domingo (03), pelo Brasileirão, o Timão chegou a 30 jogos de invencibilidade no estádio, a segunda maior desde a inauguração.


A série invicta teve início no segundo turno do Brasileirão de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Desde então foram 25 vitórias e cinco empates, até a goleada sobre os cariocas no último fim de semana.


A maior série sem derrotas na Arena Corinthians foi logo no primeiro ano da casa alvinegra. Após perder na inauguração para o Figueirense, em 2014, o Timão ficou 32 jogos invicto atuando em Itaquera, até perder para o Guarani, pela Libertadores de 2015.


Se não for derrotado nos próximos dois jogos na Arena, o Timão alcançará a maior série invicta do estádio. Independente da marca, o Corinthians vai construindo um grande aproveitamento quando atua em Itaquera.


Até agora, foram disputados 74 jogos na Arena Corinthians, com 56 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas. Isso dá um aproveitamento de quase 82% para o time do Parque São Jorge.


















Corinthians encara Guarani pelo Paulistão Sub-20


Timão busca a vitória com equipe alternativa para manter a primeira colocação do Grupo 3 na competição estadual



10h50 06/07/2016 - Agência Corinthians








© Divulgação



Nesta quarta-feira (06), às 15h, na Arena Barueri, o Corinthians recebe o Guarani pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O técnico Osmar Loss utilizará uma equipe alternativa para a partida, já que neste sábado (09), em Lajeado-RS, o Timãozinho tem mais um desafio pelo Brasileirão da categoria, diante do Grêmio.


Pela competição estadual, o Corinthians divide a liderança do Grupo 3 com o São Paulo: 20 pontos em oito partidas disputadas. A vitória, portanto, é importante para manter o Alvinegro na primeira colocação. O rival enfrenta, em casa, o Atibaia, no mesmo horário que o Timão estará em campo.