5 de jul de 2016

CORINTHIANS 05/07/2016






CORINTHIANS TREINO

Rildo brilha e reservas goleiam sub-20; Elias já corre no campo




Rildo driblando Ameixa, volante da equipe sub-20 do Corinthians 
Rildo sobrou na disputa contra os garotos na tarde desta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)O Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira com todos os holofotes voltados para Alexandre Pato, reintegrado ao elenco após conversa com o técnico Cristóvão Borges, mas a atividade também foi marcada por um jogo-treino entre os reservas da equipe e o sub-20 do Alvinegro, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Mesmo com a boa campanha dos garotos entre os juniores, o resultado foi uma goleada fácil por 4 a 0 dos suplentes, liderados por Rildo e Guilherme.

O primeiro foi o autor das jogadas dos dois primeiros gols, marcados por Lucca, além de ter distribuído dribles e chapéus durante todo o duelo. Já o segundo contou com muita liberdade dada pela marcação adversária e o posicionamento, quase como um segundo volante, iniciando os lances do primeiro e terceiro tento, além de ter sido o autor do quarto gol. Marlone foi quem fez o terceiro.

A escalação dos alvinegros teve Caíque (Walter), Léo Príncipe, Léo Santos, Vilson e Guilherme Arana; Maycon, Marlone, Danilo, Guilherme e Rildo; Lucca. Já nos últimos 20 minutos da segunda etapa, o centroavante Isaac foi colocado no lugar de Danilo, recuando Lucca para a ponta direita e Marlone para a função do experiente camisa 20, mais como um armador central.

O sub-20, por sua vez, teve Walter (Caíque); Mantuan, Thiago, Del1’amore e Guilherme (Carlo); Dawhan, Warian, Rodrigo e Fabricio Oya; Léo Jabá e Lauder. Fisicamente muito abaixo do time de cima, os garotos sofreram com as trombadas. Nem mesmo Léo Jabá, conhecido pela força física, conseguiu ganhar os embates individuais, sofrendo até algumas entradas mais fortes de Guilherme Arana e Maycon.



Quarteto faz trabalho de transição entre departamento médico e físico (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Enquanto o duelo se desenrolava, os volantes Willians e Elias, e os atacantes André e Bruno Paulo, todos ainda em fase de transição do departamento médico, correram ao redor do gramado. Chama atenção a rápida recuperação do camisa 7, que se lesionou há 20 dias, contra o Fluminense, com uma fratura na costela, e tinha expectativa de retornar apenas daqui um mês. Uma conversa nos próximos dias pode definir um retorno mais breve.

O zagueiro Yago, que se recupera de um edema ósseo no tornozelo direito, também trabalhou à parte, mas já com bola, ao lado do atacante Isaac. A ideia é que ele passe por um teste na quinta-feira para saber se pode ser aproveitado na partida contra a Chapecoense, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Condá.





Rildo e Lucca brilham em jogo-treino do Timão; Cristóvão observa jovens


Dupla participou de dois gols na vitória por 4 a 0 sobre a equipe sub-20 do Corinthians. Marlone e Guilherme também marcaram na atividade, que não contou com titulares


Bruno Cassucci
05/07/2016
18:27


O jogo parece ter virado para Rildo no Corinthians. Se não bastasse ter voltando ao time com gol no último domingo, contra o Flamengo, após nove meses afastado, o jogador teve bom desempenho em jogo-treino nesta terça-feira. Em duelo contra a equipe sub-20 do Timão, ele e Lucca foram os destaques na vitória por 4 a 0.

Rildo deu duas assistências para o companheiro marcar. Marlone e Guilherme fizeram os outros dois tentos da equipe profissional, que não contou com os atletas que foram titulares na última rodada.

Com a semana livre para treinamentos, o técnico Cristóvão Borges aproveitou a reapresentação para observar jovens jogadores. A equipe de juniores, contudo, começou bem, mas depois caiu de rendimento e teve atuação ruim. O meia Rodrigo foi um dos poucos destaques, com bons dribles e arrancadas.

Os profissionais foram escalados com: Caique, Léo Príncipe, Léo, Vilson e Guilherme Arana; Maycon, Danilo, Marlone, Guilherme e Rildo; Lucca. Já o sub-20 foi a campo com: Walter ("emprestado do time de cima); Mantuan, Thiago e Vinicius Del Amore e Guilherme; Dawhan, Ameixa, Rodrigo e Fabrício Oya; Léo Jabá e Lauder.

Os titulares fizeram um trabalho na academia e depois correram no campo. Uendel, Bruno Henrique e Marquinhos Gabriel nem sequer apareceram no gramado.

- DEPARTAMENTO MÉDICO ESVAZIANDO
​Quatro jogadores que se recuperam de lesões trabalharam no campo do CT Joaquim Grava nesta terça-feira. André, Bruno Paulo, Elias e Willians fizeram um trabalho físico de transição. Eles não poderão enfrentar a Chapecoense, sábado, mas se aproximam de retorno.

O zagueiro Yago, que trata um edema ósseo no tornozelo direito, também fez um treino específico no campo. O único que seguiu no departamento médico foi o volante Cristian.