3 de jul. de 2016

CORINTHIANS 03/07/2016


















Romero chega a 14 gols na Arena Corinthians

19h00 03/07/2016 - Agência Corinthians






Até o momento, em 78 jogos, Romero possui 18 gols com a camisa do Timão

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Não é novidade para ninguém que o atacante Romero vive grande fase com a camisa corinthiana. Nos últimos jogos, quando passou a ter mais oportunidades na equipe titular do técnico Cristóvão Borges, o paraguaio vem tendo atuações decisivas para o Timão. Foi assim na vitória contra o América-MG, na última quarta-feira (29), ao marcar o primeiro gol da vitória corinthiana, e se repetiu neste domingo (03), com dois tentos no triunfo do Corinthians sobre o Flamengo.

Artilheiro da equipe corinthiana no Brasileirão 2016 com quatro gols marcados, Romero também chega a uma importante marca na Arena Corinthians. Com os dois gols marcados na tarde deste domingo (03), o jogador chegou a 14 no estádio corinthiano, ultrapassando assim o meio campista Jadson, que possuía o posto de vice-artilheiro da Arena.



































Corinthiano Cristóvão Borges: “Uma vitória como essa é muito importante”

Depois da goleada em cima do Flamengo, o técnico do Corinthians falou em coletiva à imprensa na Arena Corinthians

19h00 03/07/2016 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, Cristóvão Borges falou em coletiva à imprensa na Arena Corinthians. O treinador comentou sobre a diferença da atuação Alvinegra nos dois tempos e sobre o triunfo em cima do Flamengo.

“O jogo foi muito difícil. Da estratégia que tínhamos, tivemos dificuldades para executar bem. Não achamos a distância da marcação, o Willian Arão teve espaço para criar, ele fazia superioridade numérica, não conseguíamos encaixar. No intervalo conversamos, eles entenderam bem, acertamos a marcação, tiramos esse espaço", disse Cristóvão.




Após a terceira partida no comando do Timão, na Arena Corinthians, o treinador comentou o trabalho de reestruturação da equipe corinthiana e a importância da vitória sobre o Flamengo.

"O trabalho do Corinthians nesse ano era remontar a equipe, diferente do ano passado. É necessário que as coisas caminhem bem, ajuda bastante. Porque precisa de afirmação, confiança. Com essas vitórias, e uma vitória como essa, foram muito importantes. A de hoje é significativa porque é um concorrente ao título e um grande adversário”, disse.



































































Recuperado de série de lesões, corinthiano atacante Rildo marca o primeiro gol com a camisa corinthiana

Atacante saiu do banco para marcar o terceiro gol da vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Corinthians

Após sofrer uma série de lesões, o atacante Rildo finalmente voltou aos gramados na tarde deste domingo (03), na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo. E a volta do atacante não podia ser melhor. Três minutos após entrar no lugar de Giovanni Augusto, o atacante aproveitou o rebote de finalização de Romero para marcar o primeiro gol pelo Corinthians.


Rildo sofreu uma lesão no joelho em agosto do ano passado e ficou um longo período fora dos gramados. Quando já se preparava para voltar, outra lesão no tornozelo retardou a volta do jogador ao Timão. Totalmente recuperado há algumas semanas, o atacante estreou na temporada 2016 em grande estilo: um gol e goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo.






























Corinthians goleia Flamengo e tem pontuação de lider


Com boa atuação na Arena Corinthians, o Timão goleou por 4 a 0 e se mantém em segundo colocado. O próximo compromisso será contra a Chapecoense, neste sábado (09), às 16h30, na Arena Condá


18h00 03/07/2016 - Agência Corinthians




Romero foi o destaque alvinegro com dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (03), o Corinthians goleou por 4 a 0 o Flamengo, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Os gols foram marcados por Romero (2), Guilherme e Rildo. Com o triunfo, o Timão se mantém em segundo lugar na tabela de classificação, agora com 25 pontos conquistados: oito vitórias, um empate e quatro derrotas.


O Coringão começou forte, impondo o ritmo do jogo e pressionando a equipe adversária. Logo nos primeiros minutos o zagueiro Balbuena, camisa 4 do Corinthians, subiu mais que a zaga carioca e cabeceou forte. A bola passou muito perto da trave esquerda da meta rubro-negra.


Com 15 minutos de bola rolando o goleiro Cássio, em ataque do Flamengo, fez duas importantes e difíceis defesas, ajudando a zaga do Timão. Nove minutos depois, grande chance para o Alvinegro. Marquinhos Gabriel recebeu dentro da área e chutou forte para defesa de Muralha. Apesar das chances, a primeira etapa terminou em empate sem gols.

O tento que abriu o placar saiu aos 14 minutos da etapa complementar. Após escanteio, a bola ficou no bate rebate dentro da área e sobrou para Romero, embaixo da linha, que teve apenas o trabalho de empurrar para dentro.

O segundo gol veio com 32 minutos de bola rolando. Após vacilo da defesa do Flamengo, Romero carregou a bola e tocou para Guilherme. O camisa 10 do Timão dominou, olhou e bateu colocado para ampliar a vantagem Alvinegra.

Três minutos depois, o Time do Povo marcou o terceiro. Após boa jogada pela direita, Romero, dentro da área, bateu de primeira para defesa de Muralha. No rebote, Rildo, em sua primeira atuação no ano, pegou de primeira em um meio voleio e soltou o grito da Fiel.


O quarto e último gol que sacramentou a goleada saiu novamente dos pés do artilheiro Romero. Rodriguinho carregou a bola e tocou para o camisa 11 que, com a perna esquerda, chutou e fechou o placar na Arena Corinthians.

Com o resultado, a equipe do Corinthians permanece em segundo colocado no Campeonato Brasileiro 2016, agora com 25 pontos conquistados. O Timão entrará em campo novamente neste sábado (09), às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC.