30 de jun. de 2016

CORINTHIANS 29/06/2016


































Corinthiano Cristóvão vibra com vitória, mas ainda quer mais


30/06/2016 00h50


Por GloboEsporte.com

O Corinthians venceu por 2 a 0, fora de casa, no segundo triunfo de Cristóvão Borges em três jogos à frente da equipe. Mesmo feliz pelo resultado contra o América-MG, que levou o time a co-liderança com 22 pontos na tabela, o novo técnico identificou as falhas do time.

– A partida não foi dentro do nosso potencial, erramos muitos passes, e isso atrapalhou um rendimento mais regular e consistente. Mesmo assim, a equipe conseguiu se defender bem, controlou o segundo tempo e saiu com a vitória. Não houve displicência porque a equipe não tem esse perfil, eles (jogadores) são muito aplicados, dedicados e têm boa concentração. Tivemos um pouco de precipitação, e consequentemente erramos mais. O erro fez com que o América-MG tivesse controle do jogo em alguns momentos. Depois estabilizamos o jogo – destacou o treinador.


O Timão acertou 184 passes no jogo, errando outros 34. Marquinhos Gabriel, com sete, e Fagner, com oito, foram os jogadores que mais erraram toques para os companheiros.

Cristóvão fez seu terceiro jogo no Corinthians (Foto: DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)




– A precipitação não pode se repetir, principalmente na construção de jogadas. Hoje erramos muito na saída, no último passe. Isso não é da equipe, e domingo não vamos fazer isso.


Há dez dias no clube, o técnico busca colocar suas preferências e seu estilo de jogo na forma de atuar do Timão. Depois de domingo, quando o Corinthians recebe o Flamengo, na Arena Corinthians, o campeonato terá quatro rodadas com jogos apenas no fim de semana, o que dará ao técnico mais tempo para trabalhar.
– Essas coisas a gente vai colocando aos poucos. A coisa do controle do jogo, da troca de passes, isso eu exijo muito deles. Como temos muito pouco tempo entre os jogos, não tivemos quase nada para treinar. Depois do jogo de domingo, teremos mais tempo – disse.


– São todos profissionais, adultos e responsáveis pelas opiniões e posturas. Não há problema algum. Conversamos e tento lidar com todos eles. A hierarquia tem de ser respeitada e será respeitada. Vamos seguir de forma harmônica. Isso não é nada de mais, são coisas que acontecem, a gente resolve e fica tudo certo. Conversamos individualmente e depois com o grupo inteiro. Estou chegando, nem todos me conhecem. Não tem necessidade de repreender, isso é coisa de colégio. Aqui é profissional, falamos direto e claro, mostrando como as coisas vão ter de ser. Sem problemas – esclareceu.








30/06/2016 00h54

Cristóvão aguarda Pato para definir futuro; atacante se apresenta na terça
Técnico do Corinthians faz elogios a jogador e deseja contar com ele no segundo semestre. Contrato com o Chelsea acaba nesta quinta; próximos passos são incertos


Por GloboEsporte.com

Alexandre Pato tem data para se apresentar ao Corinthians. De acordo com a diretoria alvinegra, o atacante volta ao clube na próxima terça-feira para definir seu futuro. O contrato de empréstimo com o Chelsea vence nesta quinta, e o clube inglês não deve exercer o direito de compra que tem estabelecido em acordo com o Timão.




A volta de Pato anima o técnico Cristóvão Borges, que deseja contar com ele na sequência da temporada. Os próximos passos, porém, só serão definidos após reunião entre todas as partes envolvidas. Cristóvão já conversou com o presidente Roberto de Andrade para saber da possibilidade de utilizar o atacante.


– Já tivemos uma primeira conversa com o presidente, o Pato ainda não chegou. Vamos tratar disso com tranquilidade. Vou voltar e conversar com o presidente. Quando ele chegar, vamos conversar com o atleta também e decidir – disse o técnico, após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte.


Questionado novamente sobre o possível aproveitamento de Pato, Cristóvão fez elogios ao desempenho recente do atacante.


– Ele é acima da média, um grande jogador. Isso não se discute. A qualidade dele é indiscutível, jogou nos melhores times do mundo, é jogador de alto nível, de seleção brasileira – disse.


O passado turbulento de Pato no Corinthians também não afeta Cristóvão, que chegou ao clube há duas semanas e quer pensar apenas no futuro.


– Essas coisas não são problema, estamos vivendo o Corinthians daqui para frente. Conversamos sobre situação contratual, e aí vamos decidir juntos – informou o técnico.


Vinculado ao Corinthians até 31 de dezembro, Pato tem dois caminhos a seguir: deixar o clube novamente, seja para um novo empréstimo ou em definitivo em uma eventual negociação, ou ser reintegrado ao elenco alvinegro para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil.










30/06/2016 00h53

Camacho joga 16 minutos pelo Timão, sai com dores e será avaliado na sexta
Com oito jogadores no departamento médico, Corinthians pode ter mais um problema para o jogo de domingo, Corinthians contra fla, na Arena Corinthians. Ele fará exames na sexta


Por GloboEsporte.com

O técnico Cristóvao Borges contou com Camacho por 16 minutos na vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o América-MG, no Independência. Opção no banco, o volante substituiu Rodriguinho na etapa final, participou pouco do jogo, deu cinco passes certos e logo depois sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda, caindo no gramado e pedindo substituição. Willians entrou na vaga.


O Timão volta na manhã de quinta-feira. Camacho passará por exames de imagem na sexta, de acordo com os procedimentos médicos. Ele tem dois jogos pelo clube.


A provável lesão traz ainda mais preocupações para o treinador, que contra o Coelho não pôde contar com o goleiro Walter (estiramento no músculo adutor da perna direita), os zagueiros Vilson (torção no tornozelo esquerdo) e Yago (trauma ósseo no tornozelo), os volantes Elias (fratura na costela) e Cristian (lesão muscular na coxa esquerda), o meia Danilo (lesão muscular na panturrilha direita) e os atacantes André (operou uma hérnia inguinal) e Bruno Paulo (passou por cirurgia nos ligamentos do pé direito).


Colíder com 22 pontos, o Timão recebe o Flamengo, domingo, em casa.










am min 0 X 2 CORINTHIANS
Brasileirao 2016- 12ªrodada
NOTAS DO CORINTHIANS
Cássio [GOL]: 6
Fagner [LAD]: 6
Pedro Henrique [ZAG]: 6
Balbuena [ZAG]: 5,5
Uendel [LAE]: 6
Bruno Henrique [VOL]: 5,5
Rodriguinho [MEC]: 5,5
(Camacho [MEC]): 5
(Willians [MEC]): 6
Marquinhos Gabriel [MEC]: 6,5
Giovanni Augusto [MEC]: 5
(Guilherme [MEC]): 6
Romero [ATA]: 6,5
Luciano [ATA]: 6,5






Corinthiano volante Camacho entrou e sentiu coxa, teve que ser substituido
O Corinthians ganhou uma nova preocupação para os próximos dias. Acionado pelo técnico Cristóvão Borges na vaga de Rodriguinho, aos 20 minutos do segundo tempo, o volante Camacho sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda apenas 14 minutos depois de sua entrada e não conseguiu voltar ao jogo, sendo substituído por Willians e carregado na maca na partida em que o Timão venceu o América-MG por 2 a 0 no Independência.

Contratado pelo Timão após fim do estadual, Camacho realizava apenas sua segunda partida pelo novo clube. Agora, o camisa 29 volta com a delegação nesta quinta-feira e será examinado pelo departamento médico do Corinthians apenas no dia seguinte. 

Estão no DM: Elias, Cristian, Danilo, Bruno Paulo e André 
Para domingo, o Corinthians espera contar com Walter, Matheus Vidotto, Yago e Vilson à disposição. Todos estão em fase final de tratamento de lesão e despertam expectativas positivas na comissão técnica.















''Vamos procurar manter o ritmo no domingo'', diz técnico Cristóvão após vitória do Corinthians sobre o América-MG

Treinador corinthiano conquistou a segunda vitória no comando do Timão


00h10 30/06/2016 - Agência Corinthians



Próximo desafio de Cristóvão Borges no comando do Timão será no domingo (03), contra o Flamengo, na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após a vitória do Corinthians por 2x0, fora de casa, sobre o América-MG, o técnico Cristóvão Borges conversou com a imprensa na saída do estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2016, o treinador corinthiano confia na sequência da equipe para continuar evoluindo na competição nacional, embora queira ver todo o elenco jogando.

"Essa base que vamos seguindo. Foi uma pena ter perdido alguns jogadores. Queria ver todo mundo, queria ter visto Camacho. No próximo jogo serão outros. E assim vamos", analisou Cristóvão.

Depois de uma sequência desgastante de jogos, o técnico corinthiano comemorou o fim do período de jogos a cada três dias - com a volta da Libertadores e a Copa do Brasil, o campeonato brasileiro terá jogos apenas aos fins de semana - destacando que assim a equipe tem mais tempo de preparação para o restante da competição.

"Campeonato é longo, muito duro, passamos uma fase agora, é um campeonato muito difícil, com jogos seguidos. Vamos procurar manter o ritmo no domingo e a partir daí temos bastante tempo para tudo, programar, trabalhar melhor e recuperar os jogadores", completou Cristóvão.








NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS EM VITÓRIA FORA DE CASA POR 2X0

6,5
Cássio
Defendeu de forma estranha em alguns momentos, mas não comprometeu. Eficiente nas vezes em que foi exigido.

6,0
Fagner
Com vantagem no placar desde o início, ficou mais na defesa. Criou pouquíssimo no ataque, mas foi bem na marcação.

6,5
Balbuena
Desviou bola para o primeiro gol. Fez alguns desarmes e foi seguro. Errou posicionamento em escanteio no qual quase saiu gol.

6,0
Pedro Henrique
Aos poucos vai ganhando confiança e ritmo de jogo. Quase não cometeu erros e teve atuação discreta e eficiente.

6,5
Uendel
No primeiro tempo se apresentou bem ao ataque, acertou cruzamentos e fez triangulações. Depois ficou preso atrás.

6,5
Bruno Henrique
Fechou espaços e recuperou bolas. Ficou mais preso na defesa, quase não apoiou. Foi o mais faltoso do Corinthians.

5,0
Rodriguinho
No reencontro com o ex-clube, esteve bem apagado. Pouco participativo, deu passes curtos e foi o primeiro a sair.

7,0
Romero
Foi o corintiano que mais buscou o jogo. Entrou em diagonal em vários momentos e foi oportunista para abrir o placar.

5,5
Giovanni Augusto
Até se movimentou bastante, tentou um chute de fora da área e só! De novo centralizado, rendeu abaixo do que pode.

6,0
Marquinhos Gabriel
Outro que esteve muito mal. Errou na tomadas de decisões e em fundamentos. Atuação “salva” por gol de pênalti.

6,0
Luciano
Há que se reconhecer a luta do atacante, que mandou bola na trave e finalizou outras vezes com perigo. Discreto.

5,5
Guilherme
Acertou quase todos os passes, mas não criou nenhum lance de perigo. Ficou 22 segundos com a bola, segundo Footstats.

5,5
Camacho
Seis passes certos, um errado, boa movimentação em 14 minutos em campo e nada mais. Saiu com suspeita de lesão.

-
Willians
Ficou pouco mais de dez minutos em campo, tentou puxar um contra-ataque, mas fez muito pouco para ser avaliado.

6,0
Téc: Cristóvão Borges
Manteve a escalação e mexeu mais rapidamente do que nos últimos jogos. Time não sofreu sustos.












Corinthians vence com facilidade fora de casa e é co-líder
Com gols de Romero em falha da defesa do América-MG e Marquinhos Gabriel em lance de pênalti contestável, Timão iguala os 22 pontos e é co-líder Brasileiro






América-MG 0x2 Corinthians
(Foto: Fernando Michel/Lancepress!)


O Corinthians venceu o a min por 2x0 fora de casa, se aproveitando da fragilidade do adversário. Com gols de Romero e Marquinhos Gabriel, o Timão venceu o Coelho por 2 a 0 e colou na liderança do Brasileirão com 22 pontos


O primeiro gol da vitória corinthiana saiu num escanteio cobrado por Giovanni Augusto ainda no início. Foi a primeira jogada realmente aguda da partida, quando Balbuena cabeceou com consciência no meio da área e Romero aproveitou os deslizes de Adalberto e Leandro Guerreiro para bater para o gol e colocar o Corinthians em vantagem. 

Apesar do elevado número de passes errados, o América-MG conseguiu criar algumas chances, mas na hora H a finalização sempre fazia o torcedor arrancar os cabelos no Independência. Osman tentou, Danilo bateu de fora e também não conseguiu e até Alan Mineiro – sim, aquele mesmo – arriscou para cima do inseguro Cássio. 

No segundo tempo Alison tentou, Adalberto arriscou na bola aérea, mas o time da casa não igualou a contagem. Pelo lado do Corinthians, Cristóvão promoveu as entradas de Guilherme e Camacho e tentou mudar a dinâmica da equipe

O nível do jogo estava tão baixo que até o árbitro Wagner Reway pediu permissão para errar. Aos 28 do segundo tempo, em bola levantada na área, Luciano errou o tempo e dominou com o braço. Na sequência do lance, foi agarrado por Adalberto e o árbitro, sem ver o lance anterior, deu pênalti. Marquinhos Gabriel, que vinha mal, anotou o tento decisivo.

Bonito não foi, mas deu pro gasto... E o Corinthians segue na briga.

FICHA TÉCNICA
am min 0 X 2 CORINTHIANS
Brasileirao 2016- 12ªrodada
Local: Indpendência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 29/6/2016 - 21h45
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano Ramires (ES)
Público/renda: 1.788 pagantes/R$ 87.520,00
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro e Adalberto (a), Marquinhos Gabriel (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Romero (9'/1ºT) (0-1) e Marquinhos Gabriel (29'/2ºT) (0-2)

am min: 100-João Ricardo; 2-Jonas, 3-Alison, 4-Adalberto e 14-Danilo  (6-Gílson, aos 18'/2ºT); 8-Leandro Guerreiro, 5-Claudinei, 19-Ernandes, 23-Alan Mineiro (21-Matheusinho, aos 37/2ºT) e 7-Osman; 9-Victor Rangel (18-Borges, aos 27'/2ºT). Técnico: Sérgio Vieira. +12-Fernando Leal, 13-Helder, 17-Bruno Teles, 15-Roger, 16-Juninho, 20-Vitinho

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 34-Pedro Henrique, 4-Balbuena e 6-Uendel; 25-Bruno Henrique, 26-Rodriguinho (29-Camacho, aos 20'/2ºT) (5-Willians, aos 36/2ºT), 31-Marquinhos Gabriel e 17-Giovanni Augusto (10-Guilherme, aos 12'/2ºT); 11-Romero e 18-Luciano. Técnico: Cristóvão Borges. + 40-Caique, 14-Leozao, 32-Leo Principe, 13-Guilherme Arana 22-Maycon 8-Marlone 19-Rildo 30-Lucca





















Corinthians vence América-MG e assume a vice-liderança do Brasileirão 2016

Equipe corinthiana conquistou a segunda vitória seguida na competição nacional; próximo compromisso será contra o Flamengo, neste domingo (03)


23h40 29/06/2016 - Agência Corinthians



Romero abriu o placar do Timão aos nove minutos após passe de Balbuena

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians venceu a equipe do América-MG pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29), e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2016. Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Timão abriu o placar com gol do atacante paraguaio Romero e fechou o marcador com Marquinhos Gabriel, de pênalti.

Com a vantagem alcançada logo no início da partida, a equipe corinthiana passou a atuar com cautela contra a equipe mineira. Logo aos nove minutos, Romero recebeu de Balbuena e estufou as redes do Independência colocando o Timão à frente no placar.

Aos 29 minutos, Uendel cruzou da esquerda e Luciano cabeceou no travessão do goleiro adversário. O bandeira, porém, marcou impedimento do atacante corinthiano.

A segunda etapa não foi muito diferente do primeiro tempo. Com a vantagem no placar, a equipe corinthiana controlou o jogo e sofreu poucos sustos. Aos 28, Luciano foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Timão. Marquinhos Gabriel bateu no canto e ampliou o placar em Belo Horizonte. Com dois gols de vantagem, bastou ao Timão manter a posse de bola para conseguir a sétima vitória em 11 jogos no Brasileirão 2016.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (03), quando recebe o Flamengo, às 16h, na Arena Corinthians, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2016. Com 22 pontos conquistados, a equipe corinthiana ocupa a co-liderança









CORINTHIANS VENCE POR 2X0 o amercia min, em bh, e alcança co liderança do Brasileiro 2016 com  22 pontos

Na Cola! Corinthians vence América-MG no Independência e cola na liderança do Brasileirão 2016!


 Corinthians ‏@Corinthians
Substituição no Corinthians: sai Camacho, que havia entrado no lugar de Rodriguinho, para a entrada de Willians

 Corinthians ‏@Corinthians  
GOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!! Marquinhos Gabriel bate no canto direito do goleiro e amplia para o #Timão! 2 a 0!

 Corinthians ‏@Corinthians
Pênalti para o Corinthians!!!

 Corinthians ‏@Corinthians
Bruno Henrique passa para Guilherme, que arrisca da entrada da área. A bola passa à esquerda do gol adversário. Segue #Timão 1 a 0.

 Corinthians ‏@Corinthians
Substituição no Corinthians: sai Giovanni Augusto para a entrada de Guilherme.

#VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians
Bola rolando para o segundo tempo de América-Mg 0x1 Corinthians.

#VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians 
Fim do primeiro tempo no Independência. O Corinthians vai vencendo o América-Mg pelo placar de 1 a 0.

#VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians
UUUUUUUUUHHHHHHH! Após boa jogada de Luciano, Giovanni Augusto pega a sobra e bate colocado para a defesa do goleiro adversário.

 Corinthians ‏@Corinthians
Luciano aproveita cruzamento e de cabeça acerta o travessão! O bandeira, porém, marcou impedimento do atacante do #Timão.

 Corinthians ‏@Corinthians
15 minutos jogados no estádio Independência. #Timão na frente após gol de Romero.

#VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!!! ROMERO ABRE O PLACAR PARA O #Timão!

 Corinthians ‏@Corinthians
Rola a bola no Independência para América-Mg x Corinthians!

Vamos Corinthians!!! Esta noite, teremos que ganhar!!!!









































Corinthians inicia venda de demais ingressos para jogo contra fla nas bilheterias

Setores disponíveis para a Fiel: Leste Superior e Oeste Inferior


18h00 29/06/2016 - Agência Corinthians


Corinthians enfrenta o flamengo na Arena Corinthians neste domingo (03), às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Os ingressos para essa partida continuam à venda nas bilheterias nesta quinta-feira (30).

Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis:

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

Visitante: R$ 70*

*A venda desses ingressos é feita pela internet por meio do endereço www.fieltorcedor.com.br/ingressos; nesta quinta-feira (30), as entradas também estarão disponíveis nas bilheterias da Gávea, a partir das 12h.

PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)

Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA











Escalação provável do Corinthians hoje: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.
Pendurados: André, Bruno Henrique e Fagner

Desfalques: Walter, Vilson, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo


CORINTHIANS TEM 5 VITÓRIAS, 4 EMPATES E 1 REVES CONTRA america, adversario de hoje

RECORDAR UMA VITÓRIA CORINTHIANA SOBRE AMERICA










CORINTHIANS 2 X 1 am min
Estádio: Pacaembu,
Data/hora: 3/8/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)


Renda/público: R$ 883.660,00 e 30.121 total 27.884 pagantes 2.237 np
Cartões amarelos: Kempes, Gilson, Glauber, Micão, William Rocha (AME); Danilo (COR)
Cartões vermelhos: Gilson, 22'/2ºT;
GOLS: Jorge Henrique, 27''/1ºT (1-0); Kempes, 14'/1ºT (1-1); Paulinho, 21'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: 30-Renan, 18-Welder (21-Edenílson, 30'/2ºT), 3-Chicão, 4-Leandro Castán e 6-Fábio Santos;5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo e 23-Jorge Henrique; 7-Willian (12-Alex, intervalo), 11-Emerson (19-Elias Oliveira, 44'/2ºT). Técnico: Tite. + 12-Danilo Fernandes 13-Paulo André 15-MOradei 33-Ramón

AMÉRICA-MG: 1-Neneca, 2-Marcos Rocha, 3-Micão, 4-Willian Rocha e 6-Gilson; 5-Dudu, 7-Glauber (16-Fabrício 38'2ºt), 8-Leandro Ferreira e 10-Rodriguinho (14-Otávio, 24'/2ºT); 11-Léo e 9-Kempes (18-Alessandro, 29'/2ºT). Técnico: Milagres 12-Flávio 13-Sheslon 15-Gabriel 17-Fábio Jr




Corinthians enfrenta am min hoje fora de casa: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites28/06/16 - 20:45


Por LANCE!

O Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, enfrenta o am min, fora de casa, na Arena Independência, disposto a reagir. O Timão, que vem de vitória contra o Santa Cruz, em casa, na última rodada, tenta dar sequência aos resultados positivos sob o comando de Cristóvão Borges, que fará só o terceiro jogo pelo clube. Veja todas as informações a seguir:
am min x CORINTHIANS
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 29 de junho de 2016, às 21h45
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa - MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Onde assistir: Globo, Premiere
Parcial de ingressos: Não divulgada
am min: João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Gilson; Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo e Alan Mineiro; Osman e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.
Desfalques do América-MG: Tony (recuperação física)
Pendurados: Hélder, Danilo e Tiago Luís

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano. Técnico: Cristóvão Borges.

Desfalques do Corinthians: Walter, Matheus Vidotto, Cristian, Elias, Danilo, André, Yago e Bruno Paulo (lesionados)

Pendurados: André, Fagner e Bruno Henrique




































Corinthians volta ao Independência, e Rodriguinho tem dia de reencontros

29/06/16 - 07:30

Rodriguinho se sente em casa no Independência, palco em que o Corinthians joga nesta quarta-feira, às 21h45, contra o lanterna América-MG. A lembrança ainda mais forte, e já foi como jogador do Corinthians. Em novembro do ano passado, Rodriguinho aproveitou a brecha da suspensão de Elias e foi titular na goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-MG que fez o Timão abrir 11 pontos na liderança do Brasileirão e praticamente encaminhar o título nacional. Haja lembrança positiva!

– Naquele momento disputávamos o título com o Atlético-MG e foi um 3 a 0 que eu joguei no lugar do Elias, foi um dia muito especial. Fui muito bem, a equipe toda foi muito bem nesse jogo, porque vencemos um concorrente direto ao título e uma equipe que vinha muito bem no Independência. É um jogo para não esquecer. A última lembrança é ótima – diz o meio-campista de 28 anos.

O jogo desta quarta, contra o América-MG, será o primeiro do Corinthians no Independência desde a goleada contra o Galo que encaminhou o título do Brasileirão do ano passado. Curiosamente, o Timão já enfrentou o Atlético como visitante nesta edição do torneio, mas o jogo foi no Mineirão, e não no Horto. Apenas Cássio e Rodriguinho que foram titulares no ano passado começam jogando de novo, mas as boas recordações falam mais alto para o Timão.

Rodriguinho tem vínculo até fim de 2017 (Foto: Agência Corinthians)

BATE-BOLA com RODRIGUINHO

MEIA DO TIMÃO, AO LANCE!



Ano passado a vitória no Horto fez o Corinthians abrir 11 pontos no Brasileirão. Espera mais equilíbrio da competição nesta temporada?

Tem vários times brigando pela ponta esse ano. O campeonato está só começando, mas já deu para perceber que vai ser bem disputado, e a gente tem que estar nesse meio brigando, porque a intenção de todos é conseguir o bicampeonato. Nossa ideia é não deixar os adversários se distanciarem, mas esse ano será um pouco mais complicado, mas brigamos por vitórias e para chegar à liderança.



E como vai ser voltar ao palco de um jogo simbólico para o título?

Vai ser especial voltar lá. Ainda mais para mim, porque joguei bastante tempo, me sinto bem em casa, gosto muito de jogar lá, campo bom. Na época em que joguei no América-MG fiz o primeiro jogo do Independência. É um time que eu tenho carinho especial, passei dois anos. Mas agora minha cabeça, lógico, é voltada ao Corinthians e espero me firmar na equipe como jogador importante. E que a gente possa ter outro título.



Como tem encarado sua sequência como titular da equipe?

Com naturalidade, porque sei do meu potencial e já demonstrei isso outras vezes. Ano passado sempre que o Elias ficava fora e era preciso de mim eu pude jogar e ajudar. Acho que estou dando boa impressão ao Cristóvão, rendendo bem em campo.



Dizem que Brasileirão é vencer em casa e pontuar fora. Pelo América ser lanterna, é a chance de somar três pontos?

Campeonato Brasileiro é difícil, não podemos dar mole ou menosprezar ninguém. Logicamente jogamos todas para ganhar, mas independente de ser o último colocado precisamos ter seriedade para fazer o nosso papel e pontuar. Cada pontinho fará a diferença.









Timão acerta com Bruno Henrique, mas ainda negocia compra de direitos29/06/16 - 06:45
Por Bruno Cassucci


Bruno Henrique(foto:Ale Cabral/LANCE!Press)


O Corinthians pretende anunciar nas próximas semanas a renovação contratual do volante Bruno Henrique, de 26 anos, por mais duas temporadas. O jogador tem vínculo com o Timão até o fim desta temporada e já acertou detalhes para sua permanência. Contudo, o jogador ainda espera o clube chegar a um acerto com o Banco BMG para adquirir 25% dos direitos econômicos dele.

Atualmente o Corinthians tem apenas 25% de Bruno Henrique, mesmo percentual do BMG. A outra metade é do Londrina, clube paranaense no qual o jogador atuou até 2013. O volante está vinculado ao Coimbra, clube utilizado pelo banco para registrar seus atletas, e deve ter o próximo contrato registrado já diretamente no Timão.



Além de ainda discutir detalhes da compra de parte de Bruno Henrique, o Corinthians aguarda uma semana livre de jogos para ter tempo de regularizar a documentação do atleta na CBF, como explica o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes.



- Temos um probleminha aí, um cuidado. Alguns contratos que são alterados por completo, tanto por período como por valor ou têm mudanças de direitos econômicos, exigem um novo lançamento no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Dependendo da situação, não é possível fazer de domingo para quarta-feira. Tem uma situação quase pronta e definida, falta só resolver uma questão de compra de direito federativo, direito econômico, cláusulas que estamos terminando. Em breve vamos efetivar a renovação. Aí aproveitaremos a semana livre, sem jogos no meio de semana, para terminar isso aí. Mas isso já está faz tempo para comprar. Com o jogador está tudo tranquilo, ele está ciente de tudo, queremos terminar o quanto antes - disse, ao LANCE!.



A partir da próxima semana a tabela do Brasileirão apresenta um "respiro". O Corinthians enfrentará o Flamengo no domingo (3) e depois só voltará a campo no sábado (9), contra a Chapecoense.




Desde 2014 no Timão, Bruno Henrique voltou a se firmar como titular neste ano, após a venda de Ralf. Com a camisa alvinegra ele já realizou 115 jogos e marcou seis gols, sendo três somente neste Brasileirão.













Giovanni Augusto se anima por voltar ao Independência com o Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
28/06/2016 20h56

“Será especial voltar ao estádio em que fiz grandes jogos. Pretendo brilhar agora pelo Corinthians”, projetou Giovanni Augusto, que já esteve em Belo Horizonte neste Campeonato Brasileiro

“Deu para perceber que o Cristóvão vai nos ajudar muito. Ele conversa bastante e deixa o grupo bem à vontade, até porque ainda não teve muito tempo para treinar, em função da maratona de jogos”, disse o meia. “Mas temos um bom elenco e posso garantir que todos estão achando interesse esse começo de trabalho do Cristóvão”, completou.




Uendel se sente mais participativo com Marquinhos Gabriel ao seu lado
Lateral do Corinthians aponta posse de bola no lado esquerdo como ponto fundamental para parceria com o meiaUendel ainda classificou falhas decisivas nos últimos jogos do Timão como "coincidências" (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
29/06/2016 9h12

O lateral esquerdo Uendel passou a ser mais participativo no ataque do Corinthians a partir da substituição do técnico Tite por Cristóvão Borges. Segundo o próprio jogador, que fez a assistência para o gol do atacante Luciano na vitória do Corinthians por 2x1 sobre Santa Cruz e ainda colaborou para o paraguaio Romero ampliar o placar, a mudança na sua postura está relacionada a uma novidade na formação da equipe.

“Invertemos os papéis do começo do ano. Antes, eu quase sempre tinha um atacante mais agudo do meu lado. Agora, o Romero está do lado direito. Com o Marquinhos Gabriel na esquerda, temos mais posse de bola ali. Ele é um jogador que segura mais as jogadas, que gosta da ultrapassagem. É função do lateral dar apoio a esse tipo de atleta”, analisou Uendel.

Embora Tite tenha montado o Corinthians com três armadores depois da queda na Copa Libertadores da América, o lado esquerdo teve, de fato, um atacante de velocidade em muitos momentos da temporada. Foi por ali que Romero se destacou no princípio do ano. O paraguaio agora tem a missão de colaborar com as investidas de Fagner pela direita, enquanto Giovanni Augusto acabou deslocado para o centro. Guilherme parou na reserva.

Para Uendel, a presença de Romero influenciará no estilo de jogo de Fagner, que chegou a merecer uma campanha de Tite para integrar a Seleção Brasileira de Dunga. “Passamos a ter um atacante mais agudo na direita. Ele segura menos a bola para esperar o lateral. Prefere ir no um contra um. Essa mudança funcionou contra o Santa Cruz. Fizemos um primeiro tempo muito bom, pressionando. Tem tudo para dar certo”, animou-se o lateral canhoto.

Uendel também falou sobre a defesa do Corinthians – curiosamente, o atleta era cobrado por seu poder de marcação nos primeiros meses no clube do Parque São Jorge. Sob o comando de Cristóvão Borges, o time pecou contra o Atlético-MG, com o zagueiro Pedro Henrique, e diante do Santa Cruz, com o goleiro Cássio.

“A gente continua se defendendo bem. O Cristóvão tem a mesma ideia do Tite para a defesa – linha de quatro, com marcação por zona –, e isso facilita para a sequência do trabalho. Os erros técnicos acontecem. Todos estão sujeitos a isso. Não foi falta de comunicação ou de treinamento, porque sempre estamos concentrados. É uma coincidência. Espero que o próximo erro demore a acontecer”, sorriu Uendel.




Uendel se sente mais participativo com Marquinhos Gabriel ao seu lado
Lateral do Corinthians aponta posse de bola no lado esquerdo como ponto fundamental para parceria com o meiaUendel ainda classificou falhas decisivas nos últimos jogos do Timão como "coincidências" (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
29/06/2016 9h12

O lateral esquerdo Uendel passou a ser mais participativo no ataque do Corinthians a partir da substituição do técnico Tite por Cristóvão Borges. Segundo o próprio jogador, que fez a assistência para o gol do atacante Luciano contra o Santa Cruz e ainda colaborou para o paraguaio Romero ampliar o placar, a mudança na sua postura está relacionada a uma novidade na formação da equipe.

“Invertemos os papéis do começo do ano. Antes, eu quase sempre tinha um atacante mais agudo do meu lado. Agora, o Romero está do lado direito. Com o Marquinhos Gabriel na esquerda, temos mais posse de bola ali. Ele é um jogador que segura mais as jogadas, que gosta da ultrapassagem. É função do lateral dar apoio a esse tipo de atleta”, analisou Uendel.

Embora Tite tenha montado o Corinthians com três armadores depois da queda na Copa Libertadores da América, o lado esquerdo teve, de fato, um atacante de velocidade em muitos momentos da temporada. Foi por ali que Romero se destacou no princípio do ano. O paraguaio agora tem a missão de colaborar com as investidas de Fagner pela direita, enquanto Giovanni Augusto acabou deslocado para o centro. Guilherme parou na reserva.

Para Uendel, a presença de Romero influenciará no estilo de jogo de Fagner, que chegou a merecer uma campanha de Tite para integrar a Seleção Brasileira de Dunga. “Passamos a ter um atacante mais agudo na direita. Ele segura menos a bola para esperar o lateral. Prefere ir no um contra um. Essa mudança funcionou em Corinthians 2x1 Santa Cruz. Fizemos um primeiro tempo muito bom, pressionando. Tem tudo para dar certo”, animou-se o lateral canhoto.

“A gente continua se defendendo bem. O Cristóvão tem a mesma ideia do Tite para a defesa – linha de quatro, com marcação por zona –, e isso facilita para a sequência do trabalho. Os erros técnicos acontecem. Todos estão sujeitos a isso. Não foi falta de comunicação ou de treinamento, porque sempre estamos concentrados. É uma coincidência. Espero que o próximo erro demore a acontecer”, sorriu Uendel.











29/06/2016 07h30

Romero muda status e quer ficar no Corinthians; atacante ganha sequência
Volta à posição original dão alento a atacante, que faz quarto jogo seguido como titular nesta quarta.


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
Romero ganhou confiança e será titul (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os dez gols marcados em 2016 fazem de Romero o artilheiro do Corinthians no ano.  Com Cristóvão Borges, vem sendo titular do Corinthians. Contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Belo Horizonte, o paraguaio tenta provar que pode, enfim, ser fundamental.
Tudo o que Romero queria era uma sequência de jogos. Desde a saída de Tite, já são três partidas como titular De volta à sua função de origem, aberto pelo lado direito, foi bem e fez um dos gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre sta cruz
– Estava um pouco triste porque não estava jogando, sou o artilheiro do time (10 gols em 2016). É f... você ficar fora, mas acontece. Falei que se viesse uma proposta eu ia conversar com minha família e empresário. Agora, com a troca do treinador, ele confia no meu trabalho, valoriza meu trabalho, fico feliz por isso – afirmou o atacante.

Agora, ele, seus agentes e até familiares entendem que o momento é de agarrar a chance e mostrar que é útil ao Corinthians. Até semanas atrás, a ideia era outra: tratado como negociável pela diretoria, ele queria deixar o clube assim que uma proposta aparecesse.


De 2015 para cá, foram duas negociações mais intensas: uma com o Espanyol, em agosto do ano passado, e outra com o Rubin Kazan, da Rússia, em março.

Estava um pouco triste porque não estava jogando, sou o artilheiro do time (10 gols em 2016). É f... você ficar fora, mas acontece. Falei que se viesse uma proposta eu ia conversar com minha família e empresário. Agora, com a troca do treinador, ele confia no meu trabalho

O maior alento de Romero, agora, é a presença de Cristóvão Borges. O novo técnico deu atenção especial ao paraguaio e, em conversas, quis saber dele qual seria sua função ideal no time – o atacante respondeu que se sente mais à vontade jogando aberto pela direita.

Com o pedido atendido e a entrada de Luciano, Romero deslanchou. Os gols valem muito. Com apenas 20% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians não faria esforço para segurá-lo em caso de nova proposta do exterior. Se os gols continuarem a sair, porém, Romero pode completar sua volta por cima e não sair mais do clube em que tanto quer vencer.


Confira abaixo as informações do Corinthians para o jogo desta quarta contraAmérica-MG
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.
Desfalques: Walter, Vilson, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo
Pendurados: André, Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Transmissão: TV Globo para SP, MG (Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), PR, GO, TO e BA (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Correa e Bob Faria)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Romero comemora gol vitoria do Corinthians por 2x1 sobre Santa Cruz; nova fase faz ele mudar de ideia e querer ficar no Timão (Foto: Marcos Ribolli)






Corinthians viaja sem Vilson e deve repetir escalação contra América-MG
Apesar dos desfalques, técnico Cristóvão Borges deverá mandar ao gramado, no estádio Independência, a mesma equipe que enfrentou o Santa Cruz no último final de semanaTimão viajou com o time praticamente completo  (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
28/06/2016 21h45


O técnico Cristóvão Borges voltou a impedir o acesso da imprensa a um treinamento do Corinthians, nesta terça-feira (28 de junho), mas não deverá promover modificações na escalação da sua equipe na partida contra o América-MG.

A expectativa era de que o zagueiro Vilson se recuperasse de uma entorse no tornozelo esquerdo e substituísse o jovem Pedro Henrique. O jogador, no entanto, não foi relacionado para o jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e seguirá como desfalque.

O goleiro Walter será outra ausência no Corinthians. Ele já se recuperou de um estiramento muscular na coxa direita e voltou a trabalhar normalmente no CT Joaquim Grava, mas ainda precisará esperar para concorrer outra vez com Cássio.

 A provável escalação corinthiana é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Segundo o lateral esquerdo Uendel, o treinamento secreto desta tarde serviu para Cristóvão apresentar algumas surpresas. “Sempre trabalhamos alguma coisa diferente. São mais jogadas ensaiadas. O Cristóvão chegou agora, está conhecendo o grupo e gosta disso, até por precaução”, comentou.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Caique França e Cássio
Laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique
Volantes: Bruno Henrique, Camacho, Maycon, Rodriguinho e Willians
Meias: Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Ángel Romero, Lucca, Luciano e Rildo




CORINTHIANS JOGA HOJE

29/06 - Quarta-feira

Am-MG x Corinthians - Independência - Brasileirão
CORINTHIANS SUB 20 ONTEM