22 de jun. de 2016

CORINTHIANS 21/06/2016

23h30
fotógrafo do Corinthians: jrdanielaugusto BH CHEGAMOS!!!!!! VAI CORINTHIANS!!!!
Hotel ouro minas


CORINTHIANS ATUAL RECORDA VITÓRIAS DO CORINTHIANS SOBRE atlmimin fora de casa


2x6 CORINTHIANS: Dôni; Rogério, Anderson (Scheidt), Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Fabinho e Renato Abreu (Fabrício); Gil (Leandro), Guilherme e Deivid



 atlmin 0 X 3 CORINTHIANS
Data/Horário: 1º de novembro, às 17h (de Brasília
)Local:campo do America min, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Fabricio V. da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Leandro Donizete (a)
Público e renda: 21.798 torcedores / R$1.605.755,00
Gols: Malcom, aos 22'/2ºT (0-1); Vagner Love, aos 29'/2ºT (0-2) e Lucca, aos 39'/2ºT (0-3)
atlmin: 1-Victor; 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 15-Edcarlos e 6-Douglas Santos; 8-Leandro Donizete (19-Cárdenas, 26'/2ºT), 5-Rafael Carioca, 14-Giovanni Augusto (22--Thiago Ribeiro, 25'/2ºT) e 10-Dátolo; 27-Luan e 9- Pratto.Técnico: Levir Culpi.+ 32-Uilson, 33-Rodolfo, 18-Carlos Cesar, 29-Patric, 26-Tiago, 25-Danilo Pires, 23-Dodo, 13-Carlos, 30-Eduardo 31-Jesiel

CORINTHIANS: 12-Cássio; 33-Edílson, 28-Felipe, 4-Gil e 13-Guilherme Arana; 5-Ralf, 26-Rodriguinho (16-Cristian, 34'/2ºT), 10-Jadson e 8-Renato Augusto; 21-Malcom (30-Lucca, 37'/2ºT) e 99-Vagner Love (11-Romero, 40'/2ºT).Técnico: Tite + 32-Matheus Vidotto, 27-Walter, 34-Pedro Henrique, 3-Yago, 2-Edu Dracena, 20- Danilo, 9-Lincom
Categoria
Esportes





ATLÉTICO-MG 2 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Data/hora: 17/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas
Renda/público: R$ 144.532,00/ 11.167 pagantes
Cartões amarelos: Julio Cesar, Emerson (COR); Dudu Cearense, Richarlyson, Renan Ribeiro (CAM)
Cartões vermelhos: Réver, 7'/2ºT;
GOLS: Dudu Cearense, 13'/1ºT (1-0); Guilherme, 27'/1ºT (2-0); Emerson, 4'/2ºT (2-1); Alex, 8'/2ºT (2-2); Liedson, 29'/2ºT (2-3);

ATLÉTICO-MG: 30-Renan Ribeiro, 5-Réver, 22-Werley e 6-Lima; 2-Patric (38-Caio, 30'/2ºT), 25-Fillipe Soutto (36-Jonatas Obina, 24'/2ºT), 8-Dudu Cearense, 17-Bernard e 20-Richarlyson; 9-Guilherme e 11-Magno Alves (29-Gilberto, 13'/2ºT). Técnico: Cuca. +1-Giovani 3-Guilherme Santos 21-Toro 15-Wesley

CORINTHIANS: 1-Julio Cesar, 2-Alessandro (11-Emerson, intervalo), 25-Wallace, 4-Leandro Castán e 18-Welder; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo, 12-Alex e 23-Jorge Henrique; 9-Liedson (21-Edenílson, 37'/2ºT). Técnico: Tite.
22-Danilo Fernandes 13-Paulo Andre 15-Moradei 17-Morais 7-William




CORINTHIANS OSTENTA VANTAGEM HISTÓRICA SOBRE atlmimin no gerel e no mineirão em Brasileiros

RETROSPECTO DO CORINTHIANS CONTRA ADVERSARIO DE  AMANHÃ, Atl Min

NO GERAL
93 J, 38 V, 25 E, 30 D

EM JOGOS PELO BRASILEIRO NO MINEIRÃO
23J 10V 5E 8D


21H

Neste instante, o Corinthians embarca para Belo Horizonte. Amanhã Corinthians joga a  partir das 21h45,  pelo #Brasileirão.











21/06/2016 18h24

Bruno Henrique diz que Cristóvão vai manter bom ambiente do Corinthians
Volante elogia a chegada do técnico, diz elenco ouviu boas coisas de quem já atuou com o baiano e vira a página no Timão: "Tite foi brilhante. Agora é um novo caminho"


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Bruno Henrique durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta terça (Foto: Diego Ribeiro)

O volante Bruno Henrique tratou de virar a página no Corinthians na véspera da estreia de Cristóvão Borges no Timão, diante do Atl-MG, quarta-feira, às 21h45, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.


– Tite fez um trabalho brilhante, mas agora é um novo caminho – destacou, em entrevista coletiva.

Apresentado na segunda-feira, o técnico baiano teve pouco contato com o elenco até agora. Segundo o volante, jogadores que já haviam atuado com ele, como Fagner (no Vasco), Marlone (Vasco e Fluminense) e Marquinhos Gabriel (Bahia) fizeram elogios sobre o comandante no vestiário antes mesmo de sua chegada ao CT.


– Cristóvão sempre teve boas referências aqui no vestiário, que ele agrega o grupo, que dará esse bem estar que já temos no Corinthians. Só ouvimos boas coisas sobre ele, que tem boa filosofia de jogo também. Pareceu um cara próximo, centrado, muito bacana. Tivemos dois dias só com ele, mas ele passa confiança para fazermos o melhor em campo – destacou.

Corinthians
Próximo adversário: Atlético-MG
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero.
Desfalques: Matheus Vidotto, Balbuena, Walter, Yago, André, Bruno Paulo, Cristian, Danilo e Elias.
Pendurado: Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Transmissão: TV Globo para MG (menos Belo Horizonte), SP (menos Santos), RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA (menos Santarém) (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Rogério Corrêa e Bob Faria)
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30.




Corinthiano Bruno Paulo avança em tratamento e fica mais perto de estreia pelo Timão
Atacante é liberado para trabalhos físicos em campo e deve levar mais um mês para ficar 100%. Ele foi contratado em maio com uma lesão no pé direito


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

O atacante Bruno Paulo deu passo importante na recuperação de uma lesão nos ligamentos do pé direito. Contratado pelo Corinthians no fim de maio, mas sem poder jogar por causa do tratamento, ele iniciou trabalhos físicos em campo no fim da semana passada e, nesta terça-feira, aumentou a intensidade de suas atividades.


Bruno Paulo (à dir.) corre em volta do gramado do CT com um fisioterapeuta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)




Ainda sem poder treinar com bola, Bruno Paulo correu em volta do gramado e fez um circuito de treinos que testavam arranque e velocidade. A previsão é de que ele esteja disponível para estrear pelo Corinthians em um mês.


Por causa dessa lesão, Bruno Paulo foi reprovado no primeiro exame médico que realizou no Corinthians, mas mesmo assim foi contratado.


Vice-campeão paulista pelo Audax, Bruno Paulo atuou com a lesão em seus últimos jogos. Mesmo com dor, ele enfaixava o pé e entrava em campo para jogar. Foi assim que marcou um dos gols do empate por 2 a 2 com o próprio Timão na semifinal do Paulistão – o Alvinegro perdeu a vaga na final nos pênaltis.





















Vilson é a novidade da primeira lista de relacionados de Cristóvão Borges



21/06/2016 18:12:06


 Corinthiano Cristóvão pronto para superar problemas para a sua estreia (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Cristóvão Borges montou a sua primeira lista de relacionados para uma partida no Corinthians. A principal novidade que o substituto de Tite apresentará em sua estreia contra o Atlético-MG, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão, será o retorno do zagueiro Vilson.

Recuperado de um edema na coxa direita, Vilson virou a solução para as ausências do paraguaio Balbuena, suspenso, e de Yago, com um edema ósseo – Felipe já se apresentou ao Porto, de Portugal. Ele formará dupla de zaga com o novato Pedro Henrique, enquanto o ainda mais jovem Léo Santos será alternativa no banco de reservas.

Também foram confirmadas as presenças do goleiro Cássio, livre de uma sinusite, e do meia Giovanni Augusto, agora sem desconforto muscular na perna direita. Entre os demais desfalques, estão os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os meio-campistas Cristian, Elias e Danilo e o centroavante André, todos sob os cuidados do departamento médico corintiano.

Confira os relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Caíque França
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Bruno Henrique, Willians, Maycon e Camacho
Meias: Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone
Atacantes: Romero, Lucca, Luciano e Rildo


Corinthians tem 22 relacionados para enfrentar o Atlético-MG; veja lista
Time tem retornos de Vilson e Giovanni Augusto para jogo desta quarta-feira. Com desfalques na zaga, Léo Santos, da base, volta a aparecer entre os convocados


Por GloboEsporte.com


Giovanni Augusto está relacionado para o jogo desta quarta-feira, em BH (Foto: Daniel Augusto Jr)

A primeira lista de relacionados pelo técnico Cristóvão Borges no Corinthians tem dois reforços. O zagueiro Vilson e o meia Giovanni Augusto são novidades e devem enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão.


Vilson se recuperou de um edema na coxa direita, treinou com o elenco e volta ao time para formar dupla de zaga com Pedro Henrique. Giovanni, por sua vez, foi desfalque de última hora na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no domingo passado, por causa de dores na coxa direita.


Sem Balbuena, suspenso, e Yago, machucado, Cristóvão relacionou o garoto Léo Santos, que vinha sendo chamado por Tite para casos de necessidade no setor defensivo.

No gol, Cássio também está garantido depois de um mal estar que lhe tirou de campo no domingo. Caíque França será seu reserva.


Com 16 pontos na tabela, o Corinthians começa a 10ª rodada como quarto colocado no Campeonato Brasileiro.


Confira abaixo a lista de 22 relacionados:


Goleiros: Cássio e Caíque França
Laterais: Uendel, Guilherme Arana, Fagner e Léo Príncipe
Zagueiros: Léo Santos, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Willians, Maycon, Bruno Henrique e Camacho
Meias: Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho
Atacantes: Ángel Romero, Luciano, Rildo e Lucca


Veja as informações do jogo desta quarta-feira:


Próximo adversário: Atlético-MG
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero.
Desfalques: Matheus Vidotto, Balbuena, Walter, Yago, André, Bruno Paulo, Cristian, Danilo e Elias.
Pendurados: Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Transmissão: TV Globo para MG (menos Belo Horizonte), SP (menos Santos), RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA (menos Santarém) (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Rogério Corrêa e Bob Faria)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30.










Corinthians x Santa Cruz: venda de ingressos nas bilheterias

Setores disponíveis para a Fiel: Leste Superior e Oeste Inferior


14h00 21/06/2016 - Agência Corinthians
Neste sábado (25), às 21h, Corinthians e Santa Cruz se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Para esta partida, que acontecerá na Arena Corinthians, os ingressos continuam à venda nas bilheterias nesta quarta-feira (22).

Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis:

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)*

*Venda acontecerá apenas no dia do jogo

PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)

Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA








Inédito, invicto, histórico! Há 21 anos, Corinthians conquistava Copa do Brasil pela primeira vez

O Timão finalizou uma campanha impecável, com oito vitórias e dois empates, ganhando do Grêmio em pleno estádio Olímpico, com gol de Marcelinho Carioca


11h00 21/06/2016 - Agência Corinthians




Há 21 anos, o Timão conquistou pela primeira vez o título da Copa do Brasil, após vencer duas vezes o Grêmio na decisão

© Arquivo Placar


Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique, Sylvinho, Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca, Souza, Viola, Marques, Vitor, Tupãzinho, Marcelinho Paulista, Fabinho, Elivélton, Ezequiel, Eduardo Amorim, entre outros. Esses são os nomes dos profissionais que entraram para a história do Corinthians no dia 21 de junho de 1995, data que é mais uma das guardadas eternamente no coração dos corinthianos. Há 21 anos, o Timão conquistou pela primeira vez o título da Copa do Brasil, após vencer duas vezes o Grêmio na decisão.

A campanha até a conquista foi impecável, com oito vitórias e dois empates. Na primeira fase, o rival foi o Operário-MT. Após empate fora, o Timão goleou por 4 a 0 e passou de fase. Na sequência, o Corinthians não teve problemas contra o Rio Branco-AC e garantiu a classificação após duas vitórias. Nas quartas de final, viria o Paraná Clube. O empate por 0 a 0 fora trouxe a decisão para dentro do Pacaembu e a vitória suada alvinegra por 2 a 1 colocou o time do Parque São Jorge nas semifinais da competição.

Na disputa pela vaga na final, um clássico nacional contra o Vasco. No Maracanã, Marcelinho fez o gol que deixou o Corinthians em vantagem para a partida de volta. Uma goleada alvinegra por 5 a 0 com show de Viola no Pacaembu selou a vaga corinthiana na decisão do torneio, em que enfrentou o Grêmio, que tinha a fama na época de ser um time copeiro, experiente em mata-mata, e dois meses depois foi campeão da Copa Libertadores da América daquele ano.

O capítulo final da Copa do Brasil de 1995 foi dividido em duas partidas, uma no Pacaembu, outra no Olímpico. Em São Paulo, no primeiro confronto, o Corinthians saiu na frente com Viola, o Grêmio empatou a partida, mas apenas seis minutos depois, Marcelinho Carioca cobrou falta magistral no contrapé do goleiro Danrlei e fez 2 a 1 para o Timão.

Para ser campeão da Copa do Brasil, o Timão foi ao estádio Olímpico no dia 21 de junho de 1995 e aguentou a pressão do Grêmio e de mais de 45 mil torcedores gremistas durante grande parte do jogo. O empate já dava o título, que foi garantido aos 27 minutos do segundo tempo, em um lance inesquecível para toda a Fiel.

Marques puxou um contra-ataque e tocou para Viola dentro da área, que tentou dominar e foi desarmado parcialmente pelo marcador gremista. Porém, a bola sobrou para Marcelinho Carioca, que a rolou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Danrlei. O resultado de 1 a 0 era suficiente para calar o estádio Olímpico e começar a festa alvinegra.

Conquista inédita e invicta -- a exemplo da Libertadores de 2012. Uma equipe que entrou para a história do Corinthians, que elevaram ainda mais o nome do clube no cenário nacional.

CAMPANHA ATÉ O TÍTULO DA COPA DO BRASIL 1995

Primeira fase

Operário-MT 1 x 1 Corinthians

Corinthians 4 x 0 Operário-MT

Oitavas de final

Rio Branco-AC 0 x 3 Corinthians

Corinthians 2 x 0 Rio Branco-AC

Quartas de final

Paraná 0 x 0 Corinthians

Corinthians 2 x 1 Paraná

Semifinais

Vasco 0 x 1 Corinthians

Corinthians 5 x 0 Vasco

Final

Corinthians 2 x 1 Grêmio

Grêmio 0 x 1 Corinthians

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.













Cristóvão fecha treino do Timão, faz mistério e conversa com jogadores


Treinador só permitiu a entrada dos jornalistas pouco mais de uma hora depois do início do trabalho desta terça-feira. Escalação para encarar o Atlético-MG ainda não está confirmada




Cristóvão Borges comandou o seu segundo treino no Corinthians (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Bruno Cassucci
21/06/2016
18:04

Um dia após ser apresentado como técnico do Corinthians, Cristóvão Borges já impôs mudanças na rotina do clube. No treinamento desta terça-feira, véspera do jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, o treinador só permitiu o acesso da imprensa ao CT Joaquim Grava pouco mais de uma hora depois do começo da atividade.

Quando os portões foram abertos, não foi possível diferenciar titulares e reservas. Contudo, Cássio, Vilson e Giovanni Augusto treinaram com bola e podem retornar à equipe nesta quarta. O goleiro tinha suspeita de sinusite e teve de deixar o duelo contra o Botafogo, no último domingo, no intervalo. Já o zagueiro estava vetado há mais de duas semanas por conta de edema na coxa. O meia, por sua vez, não atuou na última rodada por conta de um desconforto muscular na perna direita.

Aos olhos dos jornalistas, os reservas fizeram um trabalho em campo reduzido, com muita intensidade. Depois, eles treinaram finalizações. Enquanto isso, os titulares cobraram faltas em outro campo.

Cristóvão aproveitar o segundo dia no Timão para conversar com alguns jogadores reservadamente. No gramado, ele bateu papo ao pé do ouvido com o atacante Romero e também com o volante Willians.

Apesar do mistério, o Corinthians não deve ter muitas mudanças na escalação no duelo contra o Atlético-MG. A provável equipe para começar a partida é: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Lucca/Marlone), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero (Luciano).

Ao todo, Cristóvão Borges terá nove desfalques para a sua estreia como técnico corintiano. André, Bruno Paulo, Cristian, Danilo, Elias, Matheus Vidotto, Walter e Yago estão lesionados, enquanto Balbuena cumprirá suspensão.


















Cristóvão abre disputa no time e conta com Cássio diante do Galo

Tomás Rosolino -

21/06/2016 09:05:58


Cristóvão Borges confia na base deixada pelo técnico Tite e acredita ter em mãos um time com condições de ser campeão brasileiro, mas não assegura a permanência de ninguém entre os titulares. Para o treinador, que terá pouco tempo para treinar uma equipe até o final do mês, com jogos no meio e nos finais de semana, serão os próprios atletas que vão se escalar.

A princípio, a disputa que mais chama atenção é no gol, entre Cássio e Walter. O primeiro é ídolo da torcida e foi figura importante nas conquistas recentes, enquanto o segundo mantém uma ótima média em suas apresentações, tanto que tomou a titularidade do companheiro. “Eu cheguei, só dei um treino e eles não participaram. É lá no campo que resolve”, assegurou Cristóvão, que acredita na recuperação de Cássio para a partida de quarta-feira.

O camisa 12, que admitiu ter falhado no gol do Botafogo, em Itaquera, não foi a campo no trabalho da manhã de segunda, no CT Joaquim Grava, por suspeita de sinusite. Medicado, ele é esperado para trabalhar normalmente no gramado nesta tarde. “Walter sentiu a coxa, Cássio passou mal. São situações que acontecem. Mas acredito que o Cássio treine e vá para o jogo”, explicou o treinador.

Outro setor indefinido do Alvinegro é o ataque, mas por conta da pouca produtividade das opções. André e Luciano não conseguem engrenar como goleadores, tanto que ambos ficaram no banco de reservas contra os cariocas. Romero, utilizado na partida, até teve boa participação, mas só quando foi reposicionado no lado direito. A chegada de um novo treinador, por sinal, é vista pelos próprios atletas como uma chance renovada de atuar.

“É trabalhando que vamos conseguir o que queremos, não adianta. Tem que continuar treinando, esperando oportunidade e aproveitar quando tiver. No nosso time todo o mundo se respeita e se ajuda, não tem inveja. Pode contar comigo porque vou trabalhar bastante”, comentou o centroavante André, talvez o de mais “nome” entre os postulantes à vaga, mas que ficará parado por um mês devido a uma cirurgia na virilha.

Sobre a formação que vai encarar o Galo, no entanto, Cristóvão evita se estender muito sobre o assunto. A ideia é esperar a recuperação física dos jogadores para montar um esquema. “Depois do jogo já procuramos conversar com os jogadores. Chegamos cedo hoje (segunda), tivemos reunião com diretoria e comissão técnica para alinhar os detalhes e ver as condições clínicas de todo mundo. Amanhã (terça) será um dia de definições”, explicou.

Com 16 pontos, o Alvinegro, atual campeão nacional, é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, três atrás do líder Palmeiras. O Galo, por sua vez, começou mal a disputa e saiu da zona de rebaixamento apenas na última rodada, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Os mineiros têm 10 pontos conquistados.















Cristóvão fecha treino. Timão terá Cássio e Giovanni Augusto em BH

Tomás Rosolino -



21/06/2016 17:53:07

Giovanni Augusto trabalhou com bola e até treinou faltas na movimentação desta quarta-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Cristóvão Borges fechou a primeira parte do treino do Corinthians para a imprensa, mas a equipe não deve ter grandes mudanças para encarar o Atlético-MG, às 22h (de Brasília), no estádio do Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Maiores dúvidas, o goleiro Cássio, recuperado de sinusite, o zagueiro Vilson, que superou edema na coxa direita, e o meia Giovanni Augusto, agora sem desconforto muscular na perna direita, estarão na equipe titular na cidade de Belo Horizonte.

O trabalho foi aberto aos jornalistas apenas às 16h45, mais de uma hora depois de seu início, quando atletas reservas disputavam um treino técnico em campo reduzido. Em outro gramado, os prováveis titulares que ainda não haviam saído para as dependências internas do CT Joaquim Grava treinavam bolas paradas. Cássio, por sua vez, fazia um trabalho específico com o preparador de goleiros Mauri Lima.

Nas cobranças de faltas, Fagner, Bruno Henrique, Giovanni Augusto e Marquinhos alternaram algumas jogadas trabalhadas, praticamente confirmando que Giovanni estará em campo no reencontro com seu ex-clube. Romero ficava ao lado do quarteto e, quando havia algum intervalo nas batidas, recebia um passe do auxiliar Cassiano da Mota e finalizava contra o goleiro Caíque França.

Sendo assim, o mais provável Corinthians para entrar em campo tem Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero. Lucca, que foi titular no final de semana, contra o Botafogo, fica no banco de reservas.

Alheio à prática, o atacante Bruno Paulo fez uma movimentação específica com o fisioterapeuta Caio Mello e se aproxima de um retorno aos gramados. Na visão do departamento médico, em até dez dias ele estará liberado para trabalhar com bola e, assim que retomar a forma física, pode fazer sua estreia pelo Corinthians.

Lesionados, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o zagueiro Yago, os volantes Cristian e Elias e o meia Danilo realizaram trabalho regenerativo na academia. André, que passou por cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal, está em repouso e só deve iniciar a fisioterapia na próxima semana.

















Cristóvão fecha treino do Timão, faz mistério e conversa com jogadores


Treinador só permitiu a entrada dos jornalistas pouco mais de uma hora depois do início do trabalho desta terça-feira. Escalação para encarar o Atlético-MG ainda não está confirmada




Cristóvão Borges comandou o seu segundo treino no Corinthians (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Bruno Cassucci
21/06/2016
18:04


Um dia após ser apresentado como técnico do Corinthians, Cristóvão Borges já impôs mudanças na rotina do clube. No treinamento desta terça-feira, véspera do jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, o treinador só permitiu o acesso da imprensa ao CT Joaquim Grava pouco mais de uma hora depois do começo da atividade.

Quando os portões foram abertos, não foi possível diferenciar titulares e reservas. Contudo, Cássio, Vilson e Giovanni Augusto treinaram com bola e podem retornar à equipe nesta quarta. O goleiro tinha suspeita de sinusite e teve de deixar o duelo contra o Botafogo, no último domingo, no intervalo. Já o zagueiro estava vetado há mais de duas semanas por conta de edema na coxa. O meia, por sua vez, não atuou na última rodada por conta de um desconforto muscular na perna direita.

Aos olhos dos jornalistas, os reservas fizeram um trabalho em campo reduzido, com muita intensidade. Depois, eles treinaram finalizações. Enquanto isso, os titulares cobraram faltas em outro campo.

Cristóvão aproveitar o segundo dia no Timão para conversar com alguns jogadores reservadamente. No gramado, ele bateu papo ao pé do ouvido com o atacante Romero e também com o volante Willians.

Apesar do mistério, o Corinthians não deve ter muitas mudanças na escalação no duelo contra o Atlético-MG. A provável equipe para começar a partida é: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Lucca/Marlone), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero (Luciano).

Ao todo, Cristóvão Borges terá nove desfalques para a sua estreia como técnico corintiano. André, Bruno Paulo, Cristian, Danilo, Elias, Matheus Vidotto, Walter e Yago estão lesionados, enquanto Balbuena cumprirá suspensão.














21/06/2016 14h33

André recebe alta após cirurgia, mas vai desfalcar Timão por longo período

Jogador foi operado na segunda-feira de uma hérnia inguinal e agora inicia processo de recuperação no CT. Corinthians deve buscar reforço para a posição



Por GloboEsporte.com


André ficará afastado por aproximadamente um mês (Foto: Daniel Augusto Jr)

O atacante André, do Corinthians, recebeu alta do hospital São Luiz Morumbi, nesta terça-feira, um dia depois de realizar uma cirurgia de hérnia inguinal. Segundo o departamento médico do clube, ele passa bem, e deve voltar a jogar no prazo de 30 dias.


O jogador vinha com dores moderadas por conta do problema já há bastante tempo e, inicialmente, os médicos optaram por tratamento convencional. Nesta semana, ficou decidido que o jogador deveria passar pelo procedimento cirúrgico para que o caso não agravasse.

Sem André, Cristóvão tem apenas Luciano como centroavante de ofício nas mãos. Contra o Botafogo, Romero atuou na função. A situação pode abrir brecha para Isaac, que ainda não fez sua estreia com a camisa do Timão desde que chegou. Além dele, o clube deve buscar um reforço para a posição.


17:48
No Corinthians, o técnico Cristóvão Borges relacionou 22 jogadores para a viagem a Belo Horizonte e o duelo contra o Atlético-MG. Ele tem nove desfalques: Balbuena (suspenso), Walter, Matheus Vidotto, Cristian, Elias, Danilo, André, Yago e Bruno Paulo (lesionados)
CORINTHIANS VIAJA COM
Goleiros: Cássio e Caique
Laterais direito: Fagner,  Léo Príncipe 
Laterais esquerdo: Uendel, Guilherme Arana
Zagueiros: Vilson, Pedro Henrique e Leozão
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho, Willians, Maycon e Camacho
Meias: Guilherme, Marlone, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Luciano, Lucca e Rildo

17:42
Corinthians acaba de divulgar a lista de relacionados para a partida 


17:42
Cássio, Vilson e Giovanni Augusto viajam para Belo Horizonte. O meia, porém, ainda não está confirmado como titular #trCOR






CORINTHIANO BRUNO HENRIQUE FALA

Fim da entrevista coletiva de Bruno Henrique.
"Fizemos um bom jogo no domingo, ele não definiu a equipe que joga amanhã, mas Rodriguinho é um bom jogador, faz bem a posição de segundo volante. Para a gente não muda nada, é questão de dar sequência"
provável escalação do Timão

Cássio, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero. 

"Cristóvão sempre teve boas referências aqui no vestiário (de Fagner, Marlone, etc), que ele agrega o grupo, dá esse bem estar que temos no Corinthians. Só ouvimos boas coisas sobre ele, que tem boa filosofia de jogo também"
"Pouco tempo, mas ele quer que a gente jogue solto no campo. Aqui tem muita pressão, mas ele quer que a gente se solte em campo, está passando confiança. Esperamos crescer muito com ele"

"Ano passado foi diferente aquele jogo, nós  brigávamos pelo título naquele momento. Hoje é diferente, mas os dois times vêm criando uma rivalidade legal no campo. Esperamos fazer um grande jogo. Queremos somar em campo"

"Um cara próximo, centrado, muito bacana. Tivemos dois dias só com ele, mas ele passa confiança ao grupo para fazermos o melhor, vai continuar o bem estar que temos no clube"

-"Nossa equipe quando joga tem posse de bola maior e, quando isso acontece, a chance de errar é maior, isso é óbvio. Procuramos mais o jogo, a bola no chão, então temos mais chances de errar passe, mas nosso índice de acertos também é maior. A gente procura manter a bola no chão, fazer jogo sem chutão, isso que às vezes causa passes errados"

"Vou ser volante (risos), tivemos um treino tático hoje, creio que não vai mudar muita coisa não. Vou ter a liberdade que eu tinha com o Tite, de poder jogar, marcar e sair jogando, é pouco tempo de trabalho, mas a princípio farei a mesma função"

"Chegar no Corinthians é um desafio bem grande. O Atlético-MG é uma equipe muito boa, qualificada, tem grandes jogadores e temos de estar atentos para fazer um grande jogo amanhã", analisa Bruno Henrique.



"Tite fez um trabalho brilhante, mas agora é um novo caminho"

"Chegou um grande treinador para dar sequência. Vamos entrar nessa filosofia para crescer cada vez mais", analisa Bruno Henrique.
"Chegou um grande treinador para dar sequência. Vamos entrar nessa filosofia para crescer cada vez mais", analisa Bruno Henrique.

com Cristóvão. Mas é um cara centrado, que passa confiança, como passava o Tite. Dá bastante liberdade. Esperamos que faça o melhor trabalho dele, vamos ajudá-lo para crescer"
"Cristóvão não está procurando mexer muito, porque a gente nem tem tempo para trabalhar. Mas ele está trabalhando, tem sua filosofia de trabalho, procuramos entender o mais rápido possível para começar bem essa caminhada"




Desses, Rodriguinho e Guilherme não foram vistos em campo pela imprensa. Mas também não treinaram entre os reservas. Ou seja... #trsccp

Bruno Henrique será o entrevistado do dia. #trsccp

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero. #trsccp

Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; B. Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel;Romero #trsccp

Marlone e Lucca se juntam ao grupo que treina cobranças de faltas. #trsccp
17:08
Lucca e Marlone também vão treinar faltas. Cristóvão Borges muda de campo e acompanha o trabalho de perto #trCOR 


Cássio deve ir para o jogo #trsccp

17:06

Agora, com o treinamento dos reservas já encerrado, Cristóvão conversa com o volante Willians #trCOR 


17h05
Cássio treina sem qualquer limitação. Será titular. #trsccp

Cristóvão conversa ao pé do ouvido com Willians. Fim de treino no CT Joaquim Grava. #trsccp
17:04

PROVÁVEL Timão para amanhã: Cássio, Fagner, Pedro, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero #trCOR

De quem era dúvida: Cássio, Vilson e Giovanni treinaram. Devem ir para o jogo. #trsccp


Ao que tudo indica, o Corinthians deve começar o jogo com:

Cássio, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero.

Lembrando: Cristóvão não deu entrevistas e portanto não vai confirmar a escalação...

17:00

Cristóvão observa reservas treinando finalizações. Auxiliar Cassiano de Jesus é quem comanda o trabalho #trCOR 

Giovanni Augusto treina cobranças de falta. Deve voltar ao time.  #trsccp


16:56

Bruno Paulo faz trabalho físico. Após cirurgia no pé direito, atacante deve estar apto a estrear em breve #trCOR


O que podemos observar: Cássio treina sem limitações e deve enfrentar o Atl-MG. #trsccp

16:56
Vilson e Cássio em campo Nos que eram dúvida, o Corinthians diminui o número de problemas para amanhã #trCOR

16:54

Romero treina finalizações com homens de meio. Será mantido na equipe titular #trCOR
Reservas DO CORINTHIANS treinam em campo. Atividade aberta para a imprensa. #trsccp 16H50


16:49
Outra boa notícia para a Fiel: Cássio retornou aos treinos e deve ser relacionado para amanhã, conta o Atlético-MG #trCOR

16:48
Imprensa liberada. Vilson está treinando no campo. Zagueiro deve formar a defesa ao lado de Pedro Henrique #trCOR




CORINTHIANS FAZ TREINO FECHADO A IMPRENSA SOB COMANDO DE CRISTOVÃO BORGE E IMPRENSA ESPECULA QUE ELE ESCALE
Cássio, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero















Técnico Cristóvão abre disputa no Corinthians e conta com Cássio para amanhã

Tomás Rosolino -

Cristóvão Borges confia no Corinthians atual e acredita ter em mãos um time com condições de ser campeão brasileiro, mas não assegura a permanência de ninguém entre os titulares. Para o treinador, que terá pouco tempo para treinar uma equipe até o final do mês, com jogos no meio e nos finais de semana, serão os próprios atletas que vão se escalar.

A princípio, a disputa que mais chama atenção é no gol, entre Cássio e Walter. O primeiro é ídolo da torcida e foi figura importante nas conquistas recentes, enquanto o segundo mantém uma ótima média em suas apresentações, tanto que tomou a titularidade do companheiro. “Eu cheguei, só dei um treino e eles não participaram. É lá no campo que resolve”, assegurou Cristóvão, que acredita na recuperação de Cássio para a partida de quarta-feira.

O camisa 12 não foi a campo no trabalho da manhã de segunda, no CT Joaquim Grava, por suspeita de sinusite. Medicado, ele é esperado para trabalhar normalmente no gramado nesta tarde. “Walter sentiu a coxa, Cássio passou mal. São situações que acontecem. Mas acredito que o Cássio treine e vá para o jogo”, explicou o treinador.

Outro setor indefinido do Corinthians é o ataque, mas por conta da pouca produtividade das opções. André e Luciano não conseguem engrenar como goleadores, tanto que ambos ficaram no banco de reservas contra os cariocas. Romero, utilizado na partida, até teve boa participação, mas só quando foi reposicionado no lado direito. A chegada de um novo treinador, por sinal, é vista pelos próprios atletas como uma chance renovada de atuar.

“É trabalhando que vamos conseguir o que queremos, não adianta. Tem que continuar treinando, esperando oportunidade e aproveitar quando tiver. No nosso time todo o mundo se respeita e se ajuda, não tem inveja. Pode contar comigo porque vou trabalhar bastante”, comentou o centroavante André, talvez o de mais “nome” entre os postulantes à vaga, mas que ficará parado por um mês devido a uma cirurgia na virilha.

Sobre a formação que vai encarar o Galo, no entanto, Cristóvão evita se estender muito sobre o assunto. A ideia é esperar a recuperação física dos jogadores para montar um esquema. “Depois do jogo já procuramos conversar com os jogadores. Chegamos cedo hoje (segunda), tivemos reunião com diretoria e comissão técnica para alinhar os detalhes e ver as condições clínicas de todo mundo. Amanhã (terça) será um dia de definições”, explicou.

Com 16 pontos, o Corinthians, atual campeão nacional, é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro









21/06/2016 12h43

Cristóvão muda rotina e fecha primeira parte do treino do Timão nesta terça
Técnico vai montar a equipe sem a presença da imprensa no CT à tarde e não deve divulgar a escalação


Por GloboEsporte.com

Cristóvão Borges orienta jogadores durante o treino do Corinthians no CT (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Cristóvão Borges, aos poucos, vai colocando sua metodologia de trabalho no Corinthians. A primeira medida do treinador foi fechar a parte inicial do treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, quando ele decidirá o Corinthians que atua contra Atl-MG, quarta, às 21h45, no Mineirão (pois time não tem  estádio, Independencia é do America), pelo Campeonato Brasileiro.

A atividade tem início marcado para as 15h30. A imprensa só terá acesso ao local por volta das 16h30. Nessa hora com o CT vazio, Cristóvão deve comandar uma atividade tática para escolher os jogadores que iniciam o confronto em Belo Horizonte. A escalação provavelmente não será divulgada.

A alteração mexe na rotina a que o Corinthians estava habituado com Tite. O agora técnico da seleção brasileira liberava a imprensa desde o início do treinamento às vésperas dos jogos. A única restrição que ele fazia era que ninguém fizesse imagens do trabalho tático e dos lances de bolas paradas.

Cristóvão tem uma série de problemas para montar o Corinthians. Os zagueiros Balbuena, suspenso, e Yago, lesionado, estão fora. Vilson pode voltar a ser titular no setor, mas depende de um teste físico para saber se tem condições. Ele não enfrentou o Botafogo, no último domingo, em virtude de um edema na coxa direita.

Com os desfalques na zaga, o garoto Pedro Henrique será mantido em uma das duas posições. A outra depende da condição física de Vilson. Caso ele seja vetado, o também novato Leozão terá a primeira oportunidade na equipe profissional.

O goleiro Cássio tem boas chances de jogar depois de ter um mal-estar no primeiro tempo da última partida. O jogador está sendo avaliado pelo departamento médico e apresentou uma melhora na segunda-feira. Matheus Vidotto, em fase final de recuperação de uma cirurgia na coluna, é dúvida. Com isso, a vaga pode ser de Caique. Walter segue afastado por lesão.

No ataque, Giovanni Augusto pode reaparecer após não atuar no fim de semana por conta de uma lesão na coxa direita. No treino de segunda, ao passar pela área reservada à imprensa, Giovanni garantiu que estaria em campo no Mineirão. Se isso for confirmado, Lucca volta para o banco.

O centroavante André foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal na segunda-feira e ficará ausente por 30 dias. A tendência é de que Romero seja mantido na função. Luciano aparece como outra opção.

O Corinthians tem muitas alternativas para ser escalado: Cássio (Matheus Vidotto ou Caique), Fagner, Pedro Henrique, Vilson (Leozão) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Lucca) e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero (Luciano).








Artilheiro do Timão no Brasileiro, Bruno Henrique exalta fase goleadora e chegada de Cristóvão
Autor de dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Botafogo, volante chega a três bolas na rede e já é o maior goleador do Corinthians na competição nacional





Dois gols na vitória do Corinthians na última rodada colocaram Bruno Henrique no topo da lista de artilheiros do time no Brasileirão (Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)
21/06/2016 13h0

Titular do Corinthians na temporada, o volante Bruno Henrique vive uma de suas melhores fases desde que chegou ao clube, em 2014. Autor de dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Botafogo, no último fim de semana, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 25 chegou a três bolas na rede no torneio e assumiu a artilharia da equipe na competição nacional.

Além de ser o principal goleador do Timão no Brasileiro, Bruno Henrique também é, ao lado de Fagner, o corinthiano com o maior número de jogos na temporada (31). De acordo com o Footstats, o volante é o jogador do elenco com o maior número de desarmes certeiros (28), segundo em finalizações corretas (5) e o terceiro em passes certos (479). Se contar todos os atletas que disputam o Brasileiro, Bruno Henrique é o quarto em passes e desarmes corretos.

Feliz pelo bom momento no clube, o jogador falou sobre a fase artilheira. “Fico muito contente em poder ajudar o Corinthians. Marcar gol sempre é bom, mas o que vale mesmo são as vitórias e a gente está conseguindo vencer. Minha principal função não é marcar gol, mas eu sempre treino muito os chutes e, graças a Deus, os gols estão saindo. Tenho que aproveitar que a fase está boa para arriscar cada vez mais”, brincou o camisa 25, que marcou seis gols desde que chegou ao Corinthians.

Bruno Henrique comentou a saída do ex-comandante e aproveitou para falar sobre a chegada do novo técnico. “O Tite é um cara sensacional, muito vitorioso, e merece tudo o que está acontecendo na vida dele. Agora nós iniciaremos um novo ciclo no clube e tenho certeza de que o Cristóvão Borges fará um excelente trabalho. Não o conheço pessoalmente, mas já provou que é um cara muito capacitado. O nosso grupo é muito bom de trabalhar e continuaremos nos dedicando 100% para manter o Corinthians na briga pelo título”, afirmou o camisa 25.

Com a vitória, o Corinthians soma 16 pontos e está em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (22 de junho), o Corinthians encara o Atl-MG, em Minas Gerais, pela 10ª rodada da competição.

Estatísticas dos jogadores do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Gols
1º Bruno Henrique (3)
2º Uendel e Marquinhos Gabriel (2)

Desarmes certos
1º Bruno Henrique (28)
2º Fagner (23)
3º Giovanni Augusto (15)

Passes certos
1º Uendel (492)
2º Fagner (485)
3º Bruno Henrique (479)

Finalizações Certas
1º Marquinhos Gabriel (8)
2º Bruno Henrique e Guilherme (5)

Número de jogos na temporada
1º Bruno Henrique e Fagner (31)
3º Uendel (30)

Estatísticas de Bruno Henrique no Corinthians

2016
31 jogos (30 como titular)
3 gols
1 assistência

Geral
113 jogos
6 gols











Corinthians fatura com painel de LED na Arena

POR FÁBIO SUZUKI 21 DE JUNHO DE 2016 ÀS 7:34


O Corinthians tem atraído um bom número de marcas para outro espaço de patrocínio do estádio: o painel de LED instalado no meio do setor Oeste. No jogo do último domingo, contra o Botafogo, cinco empresas investiram no espaço, entre elas a Honda. Mas o recorde no ano, entretanto, foi na semifinal do Paulistão quando dez marcas foram expostas no painel.

– Temos tido um bom retorno pois é uma Arena com uma média muito boa de público, com pelo menos 25 mil torcedores. Esse é um fator que tem ajudado – afirma Bernardo Pontes, gerente comercial da Arena Corinthians.

Além do bom público na Arena Corinthians, outro motivo que facilita a exposição de marcas no painel de LED é a variação de planos disponíveis. As opções vão desde acordos pontuais a R$ 6,4 mil para oito inserções de 15 segundos das marcas por jogo, passando por pacotes de 5, 10, 15 e 20 partidas, ou para toda a temporada. Conforme maior o plano, maior o desconto, que chega a 30% no acordo anual valendo cerca de R$ 160 mil. O clube não divulga o valor faturado no ano.

– Quanto maior o pacote, maior o desconto oferecido. Tem dado resultado e já vendemos bastante – diz Pontes, que não cita o valor total arrecadado pelo clube com o espaço neste ano.

Além desses pacotes, o Corinthians também oferece o anúncio no painel de LED como bonificação para as empresas que fecham acordo nos camarotes do estádio.













21/06/2016 10h52
Corinthians tem dúvida na zaga
Vilson depende de teste para reforçar o Corinthians; Outras opções são Pedro Henrique, de 21 anos, e Leozão, de 17, em Minas Gerais


Por Marcelo Braga


Pedro Henrique poderá ser titular do Corinthians nesta quarta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Sem Balbuena, suspenso, e Yago, machucado, o técnico Cristóvão Borges pode contar com uma zaga inédita e jovem para o Corinthians enfrentar o Atl-MG na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Belo Horizinte, pela 10ª rodada do Brasileirão.


Isso porque Vilson, que se recupera de um edema na coxa direita, ainda é dúvida para a partida. Fora dos últimos quatro jogos, o zagueiro foi a campo na segunda para um trabalho físico e depois atuou no treino técnico. A comissão técnica, porém, ainda fará exames para liberá-lo.

Vilson sofreu uma lesão muscular na parte de trás da coxa e há um temor de reincidência caso o problema não seja curado corretamente.


Se não puder contar com ele, Cristóvão pode ser obrigado a escalar a defesa com Pedro Henrique, de 21 anos, e Léo Santos, de 17, que foi dispensado de um período de treinos com a seleção brasileira sub-20 a pedido do clube.

O Timão treina na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e viaja no fim da tarde.

A provável escalação é a seguinte: Cássio (Matheus Vidotto ou Caique); Fagner, Vilson (Leozão), Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Lucca) e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero.



















21/06/2016 11h15
Os desafios mediatos de Cristóvão no Corinthians
Técnico assume vaga com a necessidade de formar nova zaga e fixar de uma vez por todas um centroavante. Boa fase de alguns jogadores dão sustentação a ele

Por Carlos Augusto Ferrari

Cristóvão Borges conversa com auxiliar Fernando Lázaro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians está na quarta posição do Campeonato Brasileiro e para quarta, o estreante técnico Cristóvão Borges terá diversos desfalques

Veja abaixo um balanço de como Cristóvão Borges encontra o Corinthians:

Dúvidas no time 

Na zaga, o paraguaio Balbuena, contratado no início do ano, é recente novo titular, ainda em adaptação e está suspenso para quarta.

No meio de campo, Cristian e Elias sofreram lesões e ficarão afastados por mais de um mês. Para segundo volante, as opções são Rodriguinho, Maycon e Willians.

Cristóvão também terá de quebrar a cabeça para decidir quem será o centroavante titular. Romero e Luciano disputam a vaga.  André, que poderia voltar, passou por uma cirurgia e só voltará em 30 dias.

Pontos altos
Se o time não está totalmente pronto, o novo treinador encontra algumas peças extremamente valorizadas. O lateral-direito Fagner é a referência da equipe nesta temporada e também desponta como um dos líderes do grupo. O volante Bruno Henrique vem subindo de rendimento depois de um início de ano ruim e passou a ser importante taticamente. No ataque, Marquinhos Gabriel e Guilherme também estão em evolução.


Lesões
O Corinthians há muitos anos não tem o departamento médico tão cheio. Walter, Yago, Elias, Cristian, Danilo e André já estão fora da partida nesta quarta-feira. Cássio, Giovanni Augusto e Vilson são dúvidas para atuar em Belo Horizonte e ainda serão reavaliados nesta terça-feira. As ausências atrapalham a montagem da equipe principal, porém, abrem espaço para jogadores que vinham sendo poucos aproveitados.


Vendas de jogadores
O Timão volta a temer por ofertas milionárias do futebol internacional, principalmente o chinês. Depois de Felipe, outros jogadores estão cotados para deixar o clube ou, pelo menos, receber propostas valiosas. O maior exemplo é o lateral-direito Fagner, principal peça da equipe nesta temporada. Elias, Cássio e Romero também podem ser procurados por equipes estrangeiras nos próximos dias.


Reforços
Cristóvão participará a partir de agora da busca por novos jogadores. O Corinthians observa o mercado para encontrar, pelo menos, um zagueiro e um centroavante. Muitos nomes estão sendo monitorados pela diretoria, mas ainda não há decisão sobre em quem investir. O técnico, aliás, já deixou claro em sua entrevista coletiva que quer aumentar o número de jogadores no elenco para conseguir disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil simultaneamente.

Esquema tático
Adepto do 4-2-3-1 e até do 4-1-4-1, Cristóvão não deve fazer alterações no sistema de jogo do Corinthians no início do trabalho. Depois de um período de oscilação, o Timão voltou a crescer com a troca de estratégia e pode deslanchar.





Volante Willians busca chance no Corinthians após se recuperar de contusão


Willians, esteve presente em 14 jogos do Timão.


Depois de dois meses, Willians voltou a atuar pela equipe alvinegra no último domingo, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo. Recuperado de edema na coxa direita, ele espera por mais oportunidades agora com o novo técnico, Cristóvão Borges.


- Estou trabalhando duro e me dedicando muito em cada treino já há um bom tempo. Foi bom entrar contra o Botafogo e sinto que estou preparado para ajudar o Cristovão Borges no que ele precisar - afirmou o jogador, que tem a concorrência de Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho, Maycon e Camacho.


- O Cristóvão foi muito bem recebido por todos e tem tudo para fazer um grande trabalho também. Vou continuar me dedicando nos treinos para estar pronto quando ele precisar - completou Willians.









O Corinthians enfrente o Atl-MG no Mineirão na próxima quarta-feira. O zagueiro Yago e o atacante André ficaram fora de combate por motivo de lesão, se juntando a Bruno Paulo, Cristian, Danilo, Elias, Matheus Vidotto e Walter. 













Marlone ajuda Cristóvão no Corinthians

Velho conhecido do treinador em razão de passagens por outros dois clubes, meia têm conversado até sobre a cidade


Gabriel Carneiro

21 JUN2016
07h13

Antes de pisar no campo do CT Joaquim Grava para comandar seu primeiro treinamento pelo Corinthians, o técnico Cristóvão Borges olhou para trás e observou que Marlone também caminhava em direção ao campo. Em vez de seguir a passada, o treinador parou e esperou pelo novo comandado. Ambos entraram sorridentes no gramado, lado a lado, e sem parar de conversar. No Timão, técnico e jogador defenderão o mesmo escudo pela terceira vez. Além de velho conhecido de Cristóvão, Marlone agora será uma espécie de "guia" do treinador na capital paulista.

Cristóvão foi apresentado aos jogadores relacionados para o Corinthians enfrentar o Botafogo no último domingo e ao grupo completo apenas nesta segunda-feira. Ele já trabalhou com Fagner, Marquinhos Gabriel e Marlone, mas é mais próximo do último, e até teve conversas sobre temas fora do futebol nestes primeiros dias. Um dos assuntos foi justamente sobre a vida na capital paulista, já que Cristóvão mora no Rio de Janeiro e tem ficado em um hotel enquanto não obtém um endereço definitivo. Marlone deu dicas de bons bairros próximos do CT Joaquim Grava, lugares a frequentar, e ambos estreitaram a relação nos últimos dias.


Técnico e meia entraram lado a lado no treinamento desta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)Foto: LANCE!

A chegada do novo treinador não faz diferença apenas às relações pessoais de Marlone. O camisa 8 do Corinthians, que foi um dos primeiros reforços contratados para a temporada, espera atuar mais vezes sob o comando de Cristóvão Borges. Com Tite foram 11 partidas desde o início do ano, e apenas três como titular. Ele tem dois gols marcados e não esconde de pessoas próximas que espera jogar com mais frequência neste novo momento do Timão.

A história pode começar a mudar nesta quarta-feira. Em tratamento de dores na coxa direita, Giovanni Augusto é dúvida para a partida do Corinthian contra o Atlético-MG, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e Marlone é uma das principais opções para o setor. Na vitória do Corinthians por 3x1 sobre Botafogo, ainda sob o comando interino de Fabio Carille, Lucca começou jogando na ponta, mas teve rendimento abaixo do esperado.









CORINTHIANS HOJE21/06 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava
















21/06/2016 07h30

Corinthians aguarda contato do Chelsea ou ofertas de outros clubes para negociar o atacante Alexandre Pato e não cogita reintegrá-lo ao elenco. E nem adianta Cristóvão Borges pedir...

Por Carlos Augusto Ferrari
O Corinthians trocou de técnico, mas reintegrar Alexandre Pato ao elenco nem passa pela cabeça dos dirigentes. A nove dias do fim do empréstimo para o Chelsea, a diretoria do Timão trata como prioridade vendê-lo e diz aguardar por um contato do clube inglês para pensar no futuro do jogador. E a expectativa dos corintianos não é nada animadora.

O presidente Roberto de Andrade admitiu no último domingo, em entrevista na Arena Corinthians, que não recebeu propostas para vender Pato na próxima janela de transferências. Internamente, a cúpula do futebol avalia que o Chelsea dificilmente exercerá a preferência na compra dos direitos econômicos. O jogador atuou apenas duas vezes pelos Blues e fez um gol.

A esperança do Timão agora está no trabalho do empresário Gilmar Veloz na Europa. O representante de Pato viajou ao Velho Continente nas últimas semanas para conversar com outros clubes e discutir alternativas, já que a permanência no Chelsea é bastante incerta. A diretoria confia que o agente pode encontrar mercado em equipes de menor expressão até mesmo na Inglaterra.

Pato está vinculado ao Corinthians até o fim de 2016.

Uma alternativa pensada pelo Corinthians é envolver Pato em alguma troca para reforçar o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro. Isso dependerá das opções apresentadas à direção e dos termos do acordo. O jogador recebe R$ 800 mil mensais, valor muito elevado para os padrões atuais do futebol brasileiro

Uma alternativa pensada pelo Corinthians é envolver Pato em alguma troca para reforçar o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro. Isso dependerá das opções apresentadas à direção e dos termos do acordo. O jogador recebe R$ 800 mil mensais, valor muito elevado para os padrões atuais do futebol brasileiro.

Se não for negociado até 30 de junho, Alexandre Pato terá de se apresentar no CT Joaquim Grava para, pelo menos, manter a forma física. No início do ano, ele participou de uma parte da pré-temporada, mas não treinou com bola e ficou fora da lista que viajou aos Estados Unidos. Pouco depois, foi emprestado para o Chelsea.

Assim como aconteceu com Tite, que abriu as portas para o retorno de Pato, a diretoria do Corinthians não pretende dar poder de decisão a Cristóvão Borges. O novo técnico alvinegro disse em sua primeira entrevista coletiva que ainda não conversou com a direção sobre o jogador, mas, mesmo assim, dificilmente o terá à disposição no grupo.



CORINTHIANS, ONTEM, APRESENTOU TECNICO CRISTOVAO BORGES