19 de jun. de 2016

CORINTHIANS 19/06/2016



Timão despacha o Botafogo
Corinthians é o 4º com 16 pontos, a 3 do lider
Por GloboEsporte.com


Valeu por Tite. Valeu pela festa. Valeu pelos três pontos. No dia do adeus ao novo treinador da Seleção - homenageado antes da partida ao lado de Edu Gaspar - e observado pelo sucessor, Cristovão Borges, o Corinthians se impôs e voltou a vencer no Brasileirão depois de duas rodadas. Diante de um Botafogo bem armado defensivamente, o Timão contou com golaços de Bruno Henrique, duas vezes, e Marquinhos Gabriel para fazer 3 a 1, na Arena Corinthians, pela nona rodada. Leandrinho, em falha de Cássio, descontou para os cariocas.

Tite recebe homenagem no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


A vitória deixa o Corinthians na terceira colocação do Brasileirão, com 16 pontos. O próximo compromisso é contra o Atl-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão
Timão domina, mas cria pouco e sofre

Marquinhos Gabriel Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Dos camarotes da arena, Cristovão Borges viu um Corinthians com domínio territorial, maior posse de bola, mas carente de criatividade no primeiro tempo. Diante de um Botafogo bem postado defensivamente, o Timão raramente conseguia articular jogadas pelo meio e apelava para bolas aéreas que não surtiam muito efeito. Quando colocou a bola no chão e abriu as jogadas pelas laterais, abriu o placar. Fágner foi ao fundo pela direita, aos 23, e rolou para trás. Da entrada da área, Bruno Henrique dominou e chutou colocado. Um golaço!

Predominantemente defensivo, o Botafogo esperava espaços para espetadas em contra-ataque. E eles surgiram quatro minutos depois do gol corintiano. Após boa tabela com Sassá, Leandrinho invadiu a área e, mesmo sem ângulo, chutou forte para empatar em falha de Cássio. Empurrado pelo torcedor, o Corinthians voltou a encurralar os cariocas, mas pouco levou perigo ao gol de Sidão. Muito pelo contrário. Foram os visitantes que assustaram, com Neilton e Gervásio, que acertou a trave.

Marquinhos Gabriel decide

Se a falta de criatividade era a carência do Corinthians no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel apresentou as soluções para furar a retranca alvinegra na volta do intervalo. Logo aos sete minutos, ele arrancou em velocidade, passou entre dois adversários e chutou colocado, bonito, no canto de Sidão: 2 a 1. O Botafogo até tentou se mandar para o ataque, mas faltava qualidade. Substituto de Cássio no intervalo, Caíque pouco foi acionado. Viu ainda Marquinhos Gabriel cabecear com perigo para fora e cruzado para defesa de Sidão, que parou também Romero no rebote.

Diante de um adversário inofensivo, o Timão já administrava o resultado e gastava o tempo quando deu o golpe final: Fágner cobrou falta no segundo pau para Balbuena escorar e Bruno Henrique marcar. Festa completa para uma torcida que diz: obrigado, Tite. Bem-vindo, Cristovão.








19/06/2016 19h45
Corinthians tem novo técnico
Cristóvão Borges assina e é o novo técnico do Corinthians
Treinador foi escolhido para ser o substituto de Tite, que foi para a seleção brasileira. Contrato vai até o fim do mandato de Roberto de Andrade, em dezembro de 2017


Por Carlos Augusto Ferrari


Cristóvão Borges é o novo técnico do Corinthians (Foto: Divulgação)

Cristóvão Borges é o novo técnico do Corinthians. O treinador assinou contrato com o clube neste domingo, e chega para substituir Tite, que fechou com a seleção brasileira. O contrato do novo treinador vai até o fim de 2017, mesmo período do mandato de Roberto de Andrade.


O treinador iniciou conversas com a direção alvinegra na última sexta-feira, em reunião da cúpula do futebol no CT Joaquim Grava e deixou a situação bem adiantada.


Cristóvão Borges vai acompanhar o jogo de hoje, contra o Botafogo, na Arena Corinthians, ao lado da cúpula do alvinegro. Ele será apresentado na segunda-feira, dia 20/06, no CT Joaquim Grava.


Cristóvão, de 57 se encaixa no perfil procurado. O clube procurava um técnico com conceitos modernos e que pudesse dar sequência ao trabalho de Tite.  Como jogador, Cristóvão jogou no Corinthians entre 1986 e 1987, fez 58 jogos e anotou 13 gols.

Cristóvão assistiu à vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Botafogo na Arena Corinthians, mas saiu sem dar entrevistas. Ele viu o jogo no camarote da presidência, ao lado de dirigentes e de Tite. O novo treinador, aliás, recebeu as boas-vindas de Dona Rose, esposa de Tite:

Dona Rose, esposa de Tite, dá as boas-vindas a Cristóvão Borges (Foto: Marcos Ribolli)
Tite assiste ao jogo em camarote na Arena Corinthians, com Cristóvão Borges (Foto: Marcos Ribolli)

Cristóvão será apresentado nesta segunda-feira, às 10h, no CT Joaquim Grava. 








19/06/2016 18h35

Interino passa o bastão para Cristóvão e explica como vai ajudar novo técnico


Fábio Carille volta a ser auxiliar na comissão do Corinthians e dá as boas-vindas ao novo treinador


Por Carlos Augusto Ferrari


Aos poucos que o conheciam, Fábio Carille acredita ter deixado uma boa impressão


Membro da comissão técnica permanente do clube, o auxiliar comandou de forma interina o Timão nessas duas partidas e disse, em entrevista coletiva, como poderá ajudar o novo treinador da equipe, Cristóvão Borges.


– Mais do que a questão tática, acho que podemos ajudar em como lidar com cada jogador, tipo "com este precisa ser mais duro, com aquele precisa ser mais paizão". Este é o primeiro passo para que a gente ajude o Cristóvão – disse Carille, que admitiu o sonho de um dia ser treinador.


– Sou funcionário do clube e volto a ser auxiliar. Parei de jogar em 2007 no Barueri e desde 2002 eu venho me preparando para ser técnico. Quero, quero muito, mas tudo tem seu momento certo. Sigo os ensinamentos do Tite: pensar como treinador, agir como auxiliar.

Fabio Carille passa orientação para Rodriguinho (Foto: Marcos Ribolli)

Carille contou que ainda não conversou com Cristóvão, mas disse ter boas referências sobre o novo treinador do Corinthians.


– Não conversei ainda com o Cristóvão. Sei que é uma excelente pessoa, um excelente profissional. Ele vai chegar com as ideias dele. Vamos tentar ajudar.


Tite assiste ao jogo em camarote na Arena Corinthians, com Cristóvão Borges (Foto: Marcos Ribolli)











CORINTHIANS 3 X 1 bot
 brasileiro 2016- 9ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 19 de junho de 2016, às 16h
arb: Rodolpho Toski Marques, Ivan Carlos Bohn  e Rafael Trombeta 
Público/renda: 35.024 total (34.747 pagantes 277 nao pag) / R$ 2.023.396,50
Cartões amarelos: Balbuena, André (Corinthians); Fernandes, Victor Luis (b)
Gols: Bruno Henrique, 23'/1ºT (1-0); Leandrinho, 27'/1ºT (1-1); Marquinhos Gabriel, 7'/2ºT (2-1); Bruno Henrique, 43'/2ºT (3-1)

CORINTHIANS: 12-Cássio (40-Caíque França - intervalo); 23-Fagner, 34-Pedro Henrique, 4-Balbuena e 6-Uendel; 25-Bruno Henrique; 26-Rodriguinho (5-Willians - 40'/2ºT),  31-Marquinhos Gabriel, 10-Guilherme (9-André - 28'/2ºT) e 30-Lucca; 11-Romero. Técnico: Fabio Carille (interino). 14-Leozão, 32-Léo Príncipe, 13-Guilherme Arana, 22-Maycon, 29-Camacho, 8-Marlone,  18-Luciano, 19-Rildo


bot: 1-Sidão; 4-Luis Ricardo, 3-Renan Fonseca, 2-Emerson Silva e 6-Diogo; 5-Fernandes, 8-Bruno Silva, 11-Gervasio Nuñez (15-Victor Luis - 13'/2ºT)e 10-Leandrinho (19-Salgueiro - 35'/2ºT); 7-Neilton e 9-Sassá (18-Ribamar - intervalo). Técnico: Ricardo Gomes. +12-Helton, 13-Marcinho 17-Airton 16-Dierson 14-Marcelo Itaporanga 20Gege




























Atuações do Corinthians em vitória por 3x1 na Arena Corinthians sobre bot
Por Carlos Augusto Ferrari







Bruno Henrique
No dia em que voltou a jogar como primeiro volante, o jogador mais pareceu um atacante. Abriu o placar com um lindo gol e mostrou oportunismo nos minutos finais para marcar o terceiro e assegurar a vitória. Tarde inspirada. Nota: 8,5


Marquinhos Gabriel
 meia-atacante fez um golaço no início da etapa final. Decidiu o jogo, é verdade, mas ainda pode ser mais produtivo para a equipe. Nota: 7

AS NOTAS:
Cássio [GOL]: 4,5
(Caique [GOL]): 6
Fagner [LAD]: 6
Balbuena [ZAG]: 5,5
Pedro Henrique [ZAG]: 5,5
Uendel [LAE]: 5,5
Bruno Henrique [VOL]: 8,5
Rodriguinho [MEC]: 5
(Willians [VOL]): Sem nota
Marquinhos Gabriel [MEC]: 7
Lucca [ATA]: 5
Guilherme [ATA]: 5,5
(André [ATA]): 6
Romero [ATA]: 6

Bruno Henrique comemora um de seus gols com os jogadores do banco do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)





CORINTHIANS 3X1 bot
ATUAÇÕES: Volante brilha no Timão

Bruno Henrique levou a melhor nota  na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Botafogo,






Cristóvão Borges na Arena Corinthians


Edu Gaspar e Tite foram homenageados
(Foto: reprodução/Twitter do Corinthians)

Corinthians 3x1 Botafogo
(Foto: Miguel Schincariol)

Corinthians 3x1 Botafogo
(Foto: Miguel Schincariol)

Corinthians 3x1 Botafogo
(Foto: Miguel Schincariol)

Corinthians 3x1 Botafogo
Ale Vianna/Eleven/Lancepress!



Corinthians 3x1 Botafogo
(Foto: Miguel Schincariol)

Corinthians 3x1 Botafogo
(Foto: Miguel Schincariol)


Dois gols deram a Bruno Henrique a melhor nota da vitória do Corinthians sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, na ARENA CORINTHIANS.
CORINTHIANS

4,5
Cássio
Falhou no gol e não saiu em outro lance que foi na trave. Sentiu-se mal e foi substituído no intervalo.

6,5
Fagner
Chegou bem ao ataque e cruzou para Bruno Henrique marcar. Correto na marcação.

6,5
Pedro Henrique
Estava contra dois botafoguenses e conseguiu cortar. Apareceu bem outra vez para travar um chute.

5,0
Balbuena
Não acompanhou Leandrinho no lance do gol e deu espaços. Ajeitou para Bruno fazer o terceiro.

5,5
Uendel
Teve dificuldades quando o Botafogo atacou pelo seu setor. Ajudou nas jogadas ofensivas.

8,0
Bruno Henrique
Marcou dois gols bonitos e foi o melhor em campo. Conseguiu desarmar no meio de campo.

7,0
Marquinhos Gabriel
Fez o segundo gol do Corinthians, após jogada individual pela direita. Buscou o jogo, finalizou e cruzou.

5,0
Rodriguinho
Teve uma atuação ruim, especialmente no primeiro tempo. Levou perigo em apenas um chute.

5,5
Guilherme
Também esteve sumido no meio de campo. Ajudou na marcação, desarmou e cometeu faltas.

5,0
Lucca
Errou praticamente tudo que tentou: cruzamentos, finalizações e as jogadas pelo lado esquerdo.

6,0
Romero
Movimentou-se para achar espaços e receber, mas não conseguiu ser efetivo. Perdeu boa chance no fim.

6,0
Caíque França
Fez sua estreia pelo time principal do Corinthians e não comprometeu. Também não foi muito exigido.

5,5
André
Estranhou-se com o adversário logo após entrar e recebeu amarelo. Pouco pegou na bola.


Willians
Entrou aos 40 minutos do segundo tempo. Fica sem nota.

6,5
Téc: Fabio Carille
Teve desfalques e fez outras mudanças. Corinthians mostrou dificuldades para criar, mas venceu.
























19/06/2016 19h32

Corinthians homenageia Tite e recepciona novo técnico: Cristóvão Borges


Por Carlos Augusto Ferrari


O Corinthians homenageou e despediu-se do técnico Tite que vai para Seleção Brasileira e recepcionou seu novo técnico Cristõvão Borges

Tite chorou ao ver no telão um filme sobre sua história com o Corinthians. Foram 378 jogos, com 196 vitórias, 110 empates, 72 tropeços e participante de seis títulos conquistados do Corinthians (o BiMundial e Libertadores da América em 2012, Brasileiro em 2011 e 2015, Recopa Sul Americana em 2013 e Paulistão em 2013). Em rápido discurso, Tite disse:

– Conseguimos seis títulos juntos aqui, mas o que eu e a minha família vamos levar pra sempre é a gratidão e o carinho de vocês.

Na saída do gramado, Tite foi questionado sobre Seleção. E se esquivou:

– Não é hora de falar sobre isso.

Enquanto Tite era homenageado, a esposa dele, Dona Rose, dava as boas-vindas ao novo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges.


Veja abaixo as melhores fotos da homenagem a Tite:





























Dona Rose, esposa de Tite, dá as boas-vindas a Cristóvão Borges (Fotos: Marcos Ribolli)





Corinthians contrata Cristóvão: 'É o perfil do Tite'

Anunciado pelo Corinthians neste domingo, novo técnico será apresentado segunda. Diretoria pede paciência da Fiel com trabalho


Treinador acompanhou vitória do Corinthians do camarote e assume o comando nesta segunda-feira (Foto: Miguel Schincariol)

Cristóvão Borges já assinou contrato e é o novo técnico do Corinthians. A apresentação será no início da tarde desta segunda-feira, logo após o primeiro treinamento que comandará ao lado de Cassiano de Jesus, auxiliar, e único profissional que traz à comissão.

Como forma de apoio, a Fiel aplaudiu o anúncio de Cristóvão no telão da Arena Corinthians antes da vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o Botafogo, neste domingo. O treinador de 57 anos assistiu ao jogo do camarote e trocou ideias com Tite, que foi homenageado antes da a bola rolar. Ele assinou contrato até o fim de 2017 e, segundo o clube, foi contratado por ter um perfil semelhante ao de Tite, em campo e fora.

– Cristóvão foi um nome de consenso e fechamos ontem (sábado) no fim do dia. Agora é trabalhar. Ele foi escolhido primeiro por causa da pessoa dele, da conduta, e também o trabalho em campo. O Cristóvão é perfil Tite, trabalho e coração, e isso é importante em um clube grande – disse Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, acompanhado pelo presidente, Roberto de Andrade.
– Cristóvão se encaixa na estrutura e embarca num barco que já está viajando. O nome dele teve aceitação total, mas é muito importante que a torcida tenha paciência, porque eu acho muito difícil que algum treinador tenha o carisma que o Tite criou. E o Cristóvão é outro profissional – disse Roberto.






CORINTHIANS contratou técnico Cristóvão Borges


19/06/2016 11h28
No aeroporto, técnico Cristóvão Borges despista sobre acerto com Corinthians
Repórter Guido Nunes, do Sportv, encontrou com o treinador embarcando para capital paulista. Cristóvão pode assinar com o Corinthians ainda hoje



Por Guido Nunes


O Corinthians está muito próximo de assinar com técnico Cristóvão Borges para ser o substituto de Tite no comando da equipe. E mais um indício dessa aproximação aconteceu hoje pela manhã. O treinador foi visto no aeroporto  no Rio de Janeiro, embarcando para capital paulista
Em rápido bate-papo, o treinador se disse feliz com a possibilidade de assumir o Corinthians.


- Fico feliz com isso, é bacana porque é um grande clube. Tomara que seja verdade! - disse ele.

Segundo informações do repórter André Hernan, o treinador vai assinar o contrato ainda hoje, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O contrato vai até o fim de 2017, prazo que coincide com o fim do mandato de Roberto de Andrade. Além disso, Cristóvão vai junto com a delegação ao estádio para conhecer a Arena e assistir a partida do Corinthians contra o Botafogo, hoje, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro

Cristóvão Borges embarcou para capital paulista para assinar contrato com o Corinthians (Foto: Guido Nunes)











19/06/2016 08h05
Timão pode anunciar novo treinador neste domingo; Cristóvão está perto
Diretoria discutirá últimos detalhes do acordo para poder divulgar a contratação do técnico Acerto está encaminhado, mas clube ainda mantém plano B




Por Carlos Augusto FerrariS

Roberto de Andrade, Eduardo Ferreira e Alessandro Nunes (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A diretoria do Corinthians pode acabar neste domingo com o mistério. Sem citar nomes ou admitir negociações, o Timão espera anunciar logo após o jogo contra o Botafogo, na Arena Corinthians, ou no máximo até segunda-feira a contratação de um novo técnico. O nome mais forte é o de Cristóvão Borges.


O treinador iniciou conversas com a direção alvinegra na última sexta-feira, em reunião da cúpula do futebol no CT Joaquim Grava. Pessoas próximas aos dirigentes garantem que as partes apalavraram um acordo no sábado pela manhã.


O Corinthians não confirma se conversa com Cristóvão Borges, mas admite que está perto de ter um novo comandante.


Alguns diretores ainda dizem que há uma segunda opção para a vaga. Vagner Mancini, do Vitória, recebeu uma sondagem do Timão no fim de semana. Outra possibilidade seria Oswaldo de Oliveira, do Sport, treinador muito próximo do presidente Roberto de Andrade.


Nome mais cotado desde a saída de Tite, Oswaldo perdeu força gradativamente. A diretoria corintiana se assustou com a rejeição da torcida sobre o nome do treinador. Nas redes sociais, muitos torcedores se mostraram contrários à contratação em virtude dos últimos trabalhos ruins dele
 O clube procurava um técnico com conceitos modernos e que pudesse dar sequência ao trabalho de Tite.











Armas do Timão contra Botafogo

Por Carlos Augusto Ferrari

A mudança, ensaiada no treino de sábado, no CT Joaquim Grava, mexe diretamente no posicionamento do time. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, colocados pelos lados do campo, agora terão a obrigação de aparecer na área para finalizar mais vezes. Isso também acontecerá com Rodriguinho e Guilherme na aproximação pelo meio.

A avaliação da comissão técnica permanente do Corinthians é de que a equipe só passa a ter essa postura depois que fica atrás no placar. Jogando em casa, o comportamento será diferente para tirar proveito do mau momento vivido pelo Botafogo.


Os números ofensivos do Corinthians não são dos mais empolgantes no Brasileirão. A equipe cria oportunidades, mas tem problemas para transformá-las em gols. São apenas dez até aqui no Brasileirão. Contra o Fluminense, o time finalizou 12 vezes e criou três chances reais para marcar.

A entrada de Romero dá mais movimentação ao ataque corintiano. Seja no esquema 4-1-4-1 ou no 4-4-2, os centroavantes alvinegros estão sofrendo nesta temporada. André não conseguiu render o esperado e ficou marcado pelo pênalti perdido diante do Nacional, na Libertadores. Luciano entrou e também foi mal – não fez gols até agora em 2016.

Romero iniciou o ano como titular e fazendo gols, mas perdeu espaço assim que a diretoria passou a contratar. O paraguaio nunca caiu nas graças do técnico Tite e rapidamente voltou para o banco de reservas. Agora, tem uma nova chance para se firmar. Ele ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols.

Um bom rendimento contra o Botafogo pode até ajudar a mudar o destino de Romero. Sem chances com Tite, o atacante já cogitava deixar o Corinthians na janela do meio do ano para buscar mais oportunidades. No início de 2016, ele recusou uma proposta do Rubin Kazan, da Rússia, por acreditar que ainda conseguiria jogar no Timão.


Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Guilherme e Romero.
Desfalques: Walter, Yago, Elias, Cristian, Danilo e Matheus Vidotto
Pendurados: Balbuena e Bruno Henrique e Fagner

















Com novidades na equipe, Corinthians recebe o Botafogo na Arena Corinthians

O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro


09h00 19/06/2016 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste domingo (19), o Corinthians tem mais um desafio no Campeonato Brasileiro 2016. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Botafogo às 16h em duelo válido pela nona rodada do torneio nacional. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2014, na Arena Amazônia, também pelo Brasileirão.

Para este duelo, a equipe do Corinthians terá algumas possíveis novidades na equipe titular. Com as ausências de Walter e Elias por lesão e Yago expulso, Cássio, Rodriguinho e Pedro Henrique entram no time comandado pelo técnico interino Fábio Carille. No treino do último sábado (18), Romero também treinou entre os titulares na vaga de Luciano e deve ser novidade no setor ofensivo.

Com isso, o provável Corinthians que encara o Botafogo será escalado com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero.

Em 104 confrontos na história entre as equipes, são 35 vitórias do Corinthians, 44 do Botafogo e 25 empates, com 150 gols marcados para o Timão e 157 do time carioca. O primeiro duelo foi em 14 de abril de 1929, quando o Corinthians venceu por 4 a 3 na Fazendinha.

Pelo Brasileirão, os times já se enfrentaram em 50 oportunidades. O Timão venceu 14, empatou 16 e perdeu 20 vezes. O primeiro confronto aconteceu no dia 09 de outubro de 1971, com vitória do Botafogo por 1 a 0.

Confira os jogadores do Corinthians relacionados para este duelo:

Goleiros: Cássio, Caique França
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe, 

laterais esquerdo Uendel,  Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Leozão
Volantes: Bruno Henrique, Camacho, Rodriguinho, Maycon, Willians
Meias: Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone
Atacantes: Ángel Romero, Luciano, Lucca, André, Rildo

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.