18 de jun de 2016

CORINTHIANS 18/06/2016



CORINTHIANS DEFENDE INVENCIBILIDADE EM CASA NO BRASILEIRO PARA REENCOSTAR NA FRENTE DA CLASSIFICAÇÃO
18 JUN 2016 20h07

O Corinthians joga amanhã domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Botafogo, na Arena Corinthians.

Para o embate, oCorinthians será comandado de novo, interinamente por Fábio Carille, e não terá o goleiro Walter, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita, o volante Elias, que tem uma fratura na costela, além dos experientes Cristian e Danilo, parados no departamento médico até julho por conta de problemas musculares e Yago, que foi expulso
Os substitutos serão Cássio no gol, Pedro Henrique na zaga e Rodriguinho no meio-campo. O interino Fábio Carille ainda promoverá mais uma mudança, com a entrada do atacante paraguaio Romero na vaga de Luciano


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X botafogo
Brasileirão 2016- 9ª rodada
Arena Corinthians
Data: 19 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arb,: Rodolpho Toski Marques, Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero  Técnico: Fábio Carille

bot: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandrinho; Neilton e Sassá Técnico: Ricardo Gomes















 Corinthians ‏@Corinthians  
#CORxBOT - 28 mil ingressos vendidos. Venda amanhã acontece só na @A_Corinthians, das 10h até o início do 2º tempo.  #VaiCorinthians







CORINTHIANS SEGUE CONVERSANDO COM TÉCNICOS PARA ANUNCIAR UM NOME DOMINGO. O BLOG NÃO FARÁ ESPECULAÇÕES 18/6







CORINTHIANS HOMENAGEIA EX TECNICO TITE, AMANHÃ
















Técnico interino define Corinthians com quatro mudanças e duas novidades no banco

Sem contar com Yago, suspenso, além de Walter, Cristian, Elias e Danilo, lesionados, técnico interino do Timão ainda saca Luciano do time titular. Contra o Botafogo, Romero começa


Pedro Henrique será o substituto de Yago na defesa. Carille definiu time neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gab Carneiro
18/06/2016
11:59
Novamente sob o comando interino de Fabio Carille, que dirige o clube desde a saída de Tite para a Seleção Brasileira, o Corinthians foi definido para enfrentar o Botafogo neste domingo, na Arena, com quatro novidades em relação ao time vencido pelo Fluminense no meio de semana, por 1 a 0. Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o treinador já não contou com Yago, suspenso, além dos lesionados Walter e Elias (Cristian e Danilo são outros contundidos do elenco, mas já não atuaram em Brasília), e definiu as entradas de Pedro Henrique, Cássio e Rodriguinho. Outra novidade é no setor ofensivo, mas por opção técnica: Romero é o novo centroavante titular.

Apesar de Tite já ter desenhado a saída de Luciano da equipe em seus últimos jogos, o novo técnico da Seleção ainda não havia definido sua opção. Fabio Carille dará chance ao paraguaio Romero entre os titulares. André, outra opção para o setor, também fica no banco da Arena Corinthians.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero é o time titular do Corinthians para enfrentar o Botafogo.
De volta ao time titular após oito partidas, Cássio sentiu mal estar durante o treino deste sábado e saiu da atividade depois do aquecimento, antes do restante dos companheiros. Segundo os médicos do Timão, porém, o camisa 12 não será problema na partida contra o Botafogo. Além de Walter, o Corinthians também tem Matheus Vidotto em fase final de recuperação e ainda sem condições de jogo. Caíque França será o reserva de Cássio no compromisso deste fim de semana.

Além das quatro mudanças no time titular, o Corinthians também terá duas novidades no banco de reservas nesta partida contra o Botafogo. O garoto Léo Príncipe, único lateral-direito do elenco além de Fagner, foi relacionado pela primeira vez na temporada e ficará como opção no banco. Já o destaque da lista de relacionados de Carille é o atacante Rildo, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador volta ao time após quase dois meses em tratamento e tem chances de voltar a jogar após quase um ano: última partida oficial foi em setembro de 2015. Para a zaga, o Timão terá no banco o garoto Leozão, recém-promovido da base, e que já ficou na reserva no jogo contra o Coritiba.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO:

Goleiros: Cássio e Caíque.
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana.
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Leozão.
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho, Camacho, Maycon e Willians.
Meio-campistas: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone.
Atacantes: Romero, Luciano, André, Rildo e Lucca.









18/06/2016 12h03

Timão relaciona 23 jogadores; veja a lista completa



O técnico interino Fábio Carille relacionou 23 jogadores do Corinthians para a partida contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A grande novidade na lista é a presença do atacante Rildo, recuperado de uma grave lesão no tornozelo esquerdo.

O jogador não atua desde o dia 13 de setembro do ano passado, quando lesionou o ombro direito na partida contra o Joinville, pelo Campeonato Brasileiro. Já em 2016, ele teve o problema no pé ao receber uma entrada do lateral-direito Edilson durante um treino no CT Joaquim Grava e voltou a ficar fora.

O Timão, aliás, enfrentará o Botafogo com vários jogadores das categorias de base que até agora não foram aproveitados em partidas oficiais. Além de Pedro Henrique, escalado como titular na vaga de Yago, foram convocados o zagueiro Leozão, o lateral-direito Léo Príncipe e o goleiro Caíque.

Walter (lesão na coxa direita), Elias (fratura na costela) e Yago (expulso contra o Fluminense) estão fora da partida. Cristian, Danilo e Matheus Vidotto também seguem em tratamento no departamento médico e não atuam.




A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero.




Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Caíque e Cássio

Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Léo Príncipe

Zagueiros: Balbuena, Leozão, Pedro Henrique e Uendel

Volantes: Bruno Henrique, Camacho, Maycon e Willians

Meias: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho

Atacantes: André, Romero, Guilherme, Lucca, Luciano, Marlone e Rildo


























Vilson se aproxima de volta e Bruno Paulo já corre em campo no Timão

Ainda sem definição de novo técnico, Corinthians deve ganhar novidades no gramado nos próximos dias. Além deles, Matheus Vidotto já está bem próximo de atuar normalmente


Meia-atacante correu ao redor do gramado e está próximo de ficar à disposição no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Gabriel Carneiro
18/06/2016
12:39
Enquanto aguarda a definição da diretoria em relação ao sucessor de Tite, agora treinador da Seleção Brasileira, o técnico interino do Corinthians, Fabio Carille, pode ganhar novidades à sua disposição nos próximos dias. Neste sábado, dia em que definiu a escalação para enfrentar o Botafogo na nona rodada do Brasileirão, o comandante observou a evolução clínica de três jogadores em trabalhos com sua comissão: Matheus Vidotto, Vilson e Bruno Paulo.

A principal surpresa é justamente o último nome desta lista. O meia-atacante assinou contrato com o Corinthians em 24 de maio, poucos dias depois de ser submetido a uma cirurgia de lesão ligamentar no pé esquerdo. Contratado pelo Timão apesar do problema clínico, o jogador tinha previsão de ser desfalque por 50 dias, mas a recuperação tem surpreendido o departamento médico. São apenas 28 dias passados desde a operação, e neste sábado o jogador já correu em campo.

Bruno Paulo ainda está em tratamento com os médicos do Timão, mas agora inicia a realização de trabalhos de transição para o campo. As leves corridas deste fim de semana deverão ter a carga ampliada nos próximos dias, até que ele esteja totalmente recuperado e à disposição. Seja como for, a tendência é que o último reforço contratado pelo clube para a temporada entre em campo antes do prazo estabelecido no momento de sua chegada.

Outro que ainda realiza tratamento, mas em fase mais avançada, é o zagueiro Vilson, desfalque já há três partidas por conta de um edema na coxa direita. Neste sábado o zagueiro realizou trabalhos em campo com o preparador físico Shih Chien Chan Junior e deve ficar à disposição de Fabio Carille ou do novo treinador já no meio de semana, quando o Corinthians enfrenta o Atl-MG.

Por fim, o goleiro Matheus Vidotto também deu um passo importante em seu processo de recuperação de uma cirurgia para correção de hérnia. O goleiro reserva do Timão trabalhou em campo junto com o preparador Mauri Lima e outros profissionais da comissão técnica, mas sua atividade teve uma carga específica, diferente da que foi aplicada com Caíque França e Filipe - Cássio sentiu um mal estar durante o treino e participou apenas dos primeiros minutos.

Além de Bruno Paulo, Vilson e Matheus Vidotto em transição, o departamento médico do Corinthians cuida de quatro jogadores lesionados no momento: Walter, desfalque por um mês por conta de estiramento no adutor da perna direita, Cristian, desfalque por um mês por lesão muscular na coxa esquerda, Elias, desfalque por dois meses em razão de uma fratura na costela, e Danilo, baixa do Timão por um mês e meio por uma lesão muscular na panturrilha direita.









18/06/2016 12h07

Corinthians tem quatro mudanças para enfrentar Bota; veja a escalação
Romero ganha a vaga de Luciano e volta a ser titular no ataque do Timão. Cássio, Pedro Henrique e Rodriguinho também entram na equipe para o jogo deste domingo


Por Carlos Augusto Ferrari

Romero durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians terá quatro novidades na partida contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. No treino deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, o técnico interino Fábio Carille colocou o paraguaio Romero no lugar de Luciano no ataque.


O goleiro Cássio teve um mal-estar no início da atividade e voltou para os vestiários. Mesmo assim, está confirmado na vaga de Walter, vetado em virtude de uma lesão na coxa direita.


Yago, expulso contra o Fluminense, dá lugar ao garoto Pedro Henrique na zaga. No meio,Rodriguinho fica com o lugar de Elias, com uma fratura na costela.


O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero.


Discípulo de Tite, Fábio Carille comandou um treino tático de posicionamento somente com os titulares em campo. Ele deu ênfase ao setor ofensivo. Na avaliação da comissão técnica, o Timão tem criado muitas chances, mas sem conseguir convertê-las em gol. Até por isso, Luciano, que não balançou as redes em 2016, saiu da equipe.


O zagueiro Vilson chegou a fazer um trabalho no gramado, mas continua fora da equipe. Ele vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. É possível que ele retorne na quarta-feira, contra o Atl-MG, em Belo Horizonte.











Corinthians com quatro mudanças e duas novidades no banco

Sem contar com Yago, suspenso, além de Walter, Cristian, Elias e Danilo, lesionados, técnico interino do Timão ainda saca Luciano do time titular. Contra o Botafogo, Romero começa

Gabriel Carneiro

18 JUN 2016 12h04


Novamente sob o comando interino de Fabio Carille, que dirige o clube desde a saída de Tite para a Seleção Brasileira, o Corinthians foi definido para enfrentar o Botafogo neste domingo, na Arena, com quatro novidades. Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o treinador já não contou com Yago, suspenso, além dos lesionados Walter e Elias (Cristian e Danilo são outros contundidos do elenco, mas já não atuaram em Brasília), e definiu as entradas de Pedro Henrique, Cássio e Rodriguinho. Outra novidade é no setor ofensivo, mas por opção técnica: Romero é o novo centroavante titular. Sai Luciano.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero é o time titular do Corinthians para enfrentar o Botafogo.

De volta ao time titular após oito partidas, Cássio sentiu mal estar durante o treino deste sábado e saiu da atividade depois do aquecimento, antes do restante dos companheiros. Segundo os médicos do Timão, porém, o camisa 12 não será problema na partida contra o Botafogo. Além de Walter, o Corinthians também tem Matheus Vidotto em fase final de recuperação e ainda sem condições de jogo. Caíque França será o reserva de Cássio no compromisso deste fim de semana.

Além das quatro mudanças no time titular, o Corinthians também terá duas novidades no banco de reservas nesta partida contra o Botafogo. O garoto Léo Príncipe, único lateral-direito do elenco além de Fagner, foi relacionado pela primeira vez na temporada e ficará como opção no banco. Já o destaque da lista de relacionados de Carille é o atacante Rildo, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador volta ao time após quase dois meses em tratamento e tem chances de voltar a jogar após quase um ano: última partida oficial foi em setembro de 2015. Para a zaga, o Timão terá no banco o garoto zagueiro Leozão, recém-promovido da base, e que já ficou na reserva na vitória corinthiana sobre Coritiba.


VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS :

Goleiros : Cássio e Caíque.

Laterais direito : Fagner, Léo Príncipe

Laterais esquerdo: Uendel, e Guilherme Arana.

Zagueiros : Balbuena, Pedro Henrique e Leozão.

Volantes : Bruno Henrique, Rodriguinho, Camacho, Maycon e Willians.

Meio-campistas : Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone.

Atacantes : Romero, Luciano, André, Rildo e Lucca.

LANCE!








A escalação do Timão para enfrentar o Botafogo:


Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero.










11h45


Discussão sobre nome do novo técnico do Corinthians vai se estender no fim de semana. Anúncio será no máximo terça-feira #trsccp





Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero #trsccp






Segundo ele, não houve proposta por Sylvinho. Apenas uma consulta para saber o que ele pensava sobre a ideia #trsccp



Presidente Roberto de Andrade disse que o único técnico que ele procurou foi Sylvinho.





Ponto importante: a vinda de um técnico estrangeiro está descartada #trsccp





Diretoria não descarta tentar a contratação de um técnico que esteja empregado #trsccp


Conversamos por bastante tempo com a diretoria do Timão aqui no CT, mas o mistério sobre o novo técnico segue grande #trsccp



Cassio deixou o treino mais cedo. Teve um mal estar. Nada de grave. Vai pro jogo amanhã #trsccp



Romero titular! Novos tempos no Corinthians #trsccp




Na linha: Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero #trsccp


Romero ganha a vaga no ataque. Luciano treina com os reservas. Pedro Henrique na zaga #trsccp



Cássio deixou o treino mais cedo. Ainda não temos informações sobre o que aconteceu #trsccp



Toda a diretoria do Corinthians já está reunida no CT. Será que hoje aparece o novo técnico? #trsccp



Jogadores conversam com a comissão técnica permanente do Timão #trsccp







Jogadores vão iniciar o aquecimento no CT. Fábio Carille deve comandar um treino tático em seguida #trsccp










Treino vai começar daqui a pouco. Diretoria conversa nos vestiários do CT #trsccp






Presidente Roberto de Andrade chega agora ao CT Joaquim Grava Reunião para definir novo treinador segue hoje #trsccp




Diretoria se assustou com a rejeição da torcida ao nome de Oswaldo de Oliveira. Técnico perdeu força #trsccp

Timão se divide entre contratar um técnico novo no mercado ou um medalhão. Não há consenso sobre o nome #trsccp

Expectativa de mais uma reunião no CT neste sábado para discutir o nome do novo técnico #trsccp



Bom dia, torcedor! Hoje tem treino e possível definição do novo técnico do Corinthians! Já tem seu favorito? Deixe sua aposta nos comentários!








CORINTHIANS HOJE

18/06 - Sábado

9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava