12 de jun. de 2016

CORINTHIANS 11/06/2016

CORINTHIANS TERÁ ZAGUEIRO PARAGUAIO BALBUENA DE VOLTA SEMANA QUE VEM COMO ELIMINAÇÃO DA SELEÇÃO PARAGUAIA DA COPA AMÉRICA 2016 HOJE- 22H



Corinthians pode ter zagueiro Balbuena de volta quinta

O Corinthians ganhará ao menos um reforço certo para a partida diante do Fluminense, na quinta-feira (16 de junho). Fora dos últimos quatro jogos e já descartado para o Derby, o zagueiro paraguaio  Balbuena viu sua seleção ser eliminada da Copa América Centenário neste sábado e retornará aos treinos no clube com o restante do elenco nesta semana.

O jogador participou de apenas 45 minutos durante toda a competição, exatamente no duelo contra os Estados Unidos, neste sábado, que terminou com vitória dos americanos por 1 a 0, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). Ele acabou substituído no intervalo pelo técnico Ramon Díaz, que colocou o atacante Iturbe e buscou avançar o time para tentar o triunfo, única forma de evitar a eliminação.

Balbuena chegará entre segunda e terça-feira  e pode ser um nome importante caso se cumpra a previsão do Timão sobre a negociação de Felipe com o Porto-POR. De acordo com o presidente alvinegro, Roberto de Andrade, a transferência, que renderá R$ 24 milhões aos cofres do clube, será concluída durante esta semana.

Sendo assim, Balbuena pode até fazer a dupla defensiva titular no embate diante dos cariocas, que será disputado em Brasília, às 21h (de Brasília) da quinta-feira. Yago, Pedro Henrique e Leozão são os outros atletas à disposição, já que Vilson, com um edema na coxa direita, está entregue ao departamento médico.











CORINTHIANO ZAGUEIRO BALBUENA EM CAMPO PELA SELEÇÃO PARAGUAIA CONTRA EUA POR TERCEIRA RODADA DA COPA AMERICA 2016- 20H





CORINTHIANS TEM QUE VENCER DERBI AMANHÃ PARA SE MANTER LÍDER DO BRASILEIRÃO 2016












Corinthians pronto para derbi de amanhã
O Corinthians vem de uma série de quatro vitórias consecutivas e segue na busca pelo heptacampeonato. Dessa forma, o treinador faz questão de pedir aos atletas que entrem psicologicamente preparados no embate, sem pensar que se trata de um jogo de vida ou morte.

“Ë um jogo grande, jogo diferente, encaramos dessa forma por ser um clássico, ainda mais valendo liderança de um campeonato. Temos que ver também que é só a sétima rodada da competição. Só posso garantir que a gente encara como uma final como a gente vem encarando todos os jogos, sabendo que é o peso de um clássico”, assegurou o lateral esquerdo Uendel, lembrando que o Timão também tem um tabu para chamar de seu: em dois jogos no estadio rival, acumula uma vitória e um empate.

Para escalar sua equipe durante a semana, a única dúvida do treinador ficou por conta da participação do meia Guilherme. O armador, que sofreu uma pancada no joelho direito no triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba, só conseguiu treinar no gramado na sexta-feira. Danilo já estava de sobreaviso para atuar caso o camisa 10 não estivesse à disposição, mas a presença do atleta está assegurada.

Com relação ao time que saiu vencedor nos últimos confronto, a maior novidade é o zagueiro Yago. Ele volta de suspensão Ele formará dupla ao lado de Felipe, que está de malas prontas para reforçar o Porto-POR.

FICHA TÉCNICA
palm. X CORINTHIANS
Brasileirão2016- 8ª rodada
Data: 12 de junho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo

palm: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Fabrício (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano
Técnico: Tite

*Especial para a Gazeta Esportiva












Meia do Corinthians Campeão paulista em 1977, Palhinha completa 66 anos de idade

Com 44 gols em 148 jogos, ex-ponta-de-lança corinthiano conquistou outro título paulista, em 1979


10h30 11/06/2016 - Agência Corinthians


Palhinha, considerado por muitos o melhor jogador do time do Corinthians campeão paulista em 1977, faz aniversário neste sábado (11). Nascido em Belo Horizonte, o ex-ponta-de-lança completa 66 anos de idade.

Vindo em 1977 com status de estrela, Palhinha foi recebido com desfile em carro aberto. Mais de 60 mil pessoas foram vê-lo estrear.

Na primeira partida da final do Paulistão de 1977, Palhinha fez o gol da vitória sobre a Ponte Preta, em um lance curioso. Dentro da área, ex-jogador chutou, o goleiro Carlos defendeu, mas a bola voltou e explodiu no rosto do corinthiano, indo para o gol.

Após uma lesão no segundo confronto, Palhinha não pôde estar em campo no terceiro e decisivo jogo, que encerraria um jejum de quase 23 anos sem grandes conquistas.

Além do histórico título, o ex-jogador foi campeão paulista também no ano de 1979, quando formou uma dupla de respeito ao lado de Sócrates. Entre 1977 e 1980, Palhinha disputou 148 jogos com a camisa corinthiana e marcou 44 gols.














Corinthians fecha preparação, e Tite relaciona 23 jogadores para derby

Com Yago de volta, o Timão fez um treino fechado para a imprensa neste sábado (11)


12h45 11/06/2016 - Agência Corinthians



Tite não passou nenhuma dica sobre o time titular que entrará em campo

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians encerrou neste sábado (11) a preparação para o derby, que acontecerá neste domingo (12), às 16h, fora decasa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O técnico Tite realizou um treino fechado para a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava.

Sem pistas sobre o time titular para o Derby, o treinador do Timão relacionou 23 jogadores para a partida. A principal novidade é a volta do zagueiro Yago, que volta a ser opção após um mês de ausência.

O Timão joga para tentar manter a liderança do Brasileirão 2016. O Alvinegro do Parque São Jorge tem 13 pontos ganhos em seis jogos

Confira a lista de relacionados do Corinthians para o derby

Goleiros: Cassio e Walter
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Uendel
Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique e Yago
Volantes: Bruno Henrique, Camacho, Cristian, Maycon e Willians
Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho
Atacantes: André, Lucca, Luciano e Romero




Timão sub 17 vence  com virada para cima do União pelo Paulistão da categoria

Vitória por 3 a 1 manteve a equipe comandada por Márcio Zanardi na liderança do Grupo 8 do estadual


14h00 11/06/2016 - Agência Corinthians


Neste sábado (11), a equipe Sub-17 do Corinthians viajou para Mogi das Cruzes para encarar o União, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Timãozinho venceu por 3 a 1, de virada, mantendo-se na liderança do Grupo 8 da competição, com 22 pontos em oito partidas (sete vitórias e um empate).

O jogo começou complicado para o Alvinegro, que levou o primeiro gol do jogo logo aos 11 minutos da primeira etapa. O empate veio com o lateral-esquerdo Carlos, aos 18.

O Corinthians só conseguiu a virada no segundo tempo, com o gol do meia Wellinton, aos 13 minutos. Vitinho, que voltou de uma semana de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-17, fechou o placar aos 24.

O compromisso seguinte dos comandados do técnico Márcio Zanardi será diante do Flamengo de Guarulhos, fora de casa, no próximo sábado (18), às 10h45.








CORINTHIANS SUB 17 VENCEU POR 3X1 o uniao de mogi, na casa do adversario, em mogi das cruzes. CORINTHIANS LIDER DO GRUPO 8 DO PAULISTA SUB 17, 2016, COM 22 PONTOS EM 8 JOGOS








11/06/2016 12h17

Corinthians tem 23 relacionados definidos para amanhã
Por GloboEsporte.com

Depois de um treino fechado na manhã deste sábado, o técnico Tite fechou a lista de 23 relacionados do Corinthians que vão se concentrar para o derby de domingo, às 16h (horário de Brasília), fora de casa

A maior expectativa girava em torno da presença do meia Guilherme, que se recuperou de dores no joelho e treinou apenas na sexta-feira. Ele está confirmado na lista e na partida: a escalação deve ser praticamente a mesma das últimas vitórias no Campeonato Brasileiro.

A única ausência é o zagueiro Vilson, que não se recuperou de um edema na coxa e continua em tratamento. Seu substituto será Yago, que volta de suspensão por doping.

O Corinthians deve ir com Walter, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

O trabalho tático deste sábado não contou com a presença da imprensa, mas a tendência e de que o time não tenha mistérios. Tite queria apenas maior privacidade para orientar seus jogadores às vésperas do clássico, que vale as primeiras posições na tabela.

Confira abaixo a lista dos 23 relacionados DO CORINTHIANS:

Goleiros: Walter e Cássio

Lateral direito: Fagner 


Laterais esquerdo: Uendel e Guilherme Arana 

Zagueiros: Felipe, Yago e Pedro Henrique

Volantes: Cristian, Bruno Henrique, Willians, Maycon e Camacho

Meias: Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Danilo, Rodriguinho e Marlone


 Atacantes: Luciano, André, Romero e Lucca






Veja as informações do Corinthians para a partida:

Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Desfalques: Balbuena, Vilson, Elias, Matheus Vidotto e Bruno Paulo

Pendurados: Cristian e Bruno Henrique

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (aspirante à Fifa),

Transmissão: TV Globo para estado paulista, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA (menos Santarém), AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h













Cria das categorias de base corinthiana, Fagner completa 27 anos

Na segunda passagem pelo Corinthians, lateral marcou sete gols em 140 jogos com a camisa do Timão


09h00 11/06/2016 - Agência Corinthians


Um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Tite, Fagner já atuou 140 vezes pelo Corinthians e marcou sete gols

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste sábado (11), o lateral Fagner, um dos destaques da atual equipe do Corinthians, completa 27 anos. Formado nas categorias de base do Timão, o camisa 23 retornou ao Timão em 2014 e se firmou como titular da lateral direita.

Nascido em 1989, Fagner está na segunda passagem pelo Alvinegro. Promovido à equipe profissional em 2006, o lateral estreou em uma partida contra o Fortaleza no mesmo ano. Depois disso, passou por PSV Eindhoven (HOL), Wolfsburg (ALE) e Vasco.

Um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Tite, Fagner já atuou 140 vezes pelo Corinthians e marcou sete gols, todos na segunda passagem pelo Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.







Multicampeão pelo Corinthians, Danilo faz aniversário

Seis vezes campeão e com 331 jogos pelo Timão, meia está entre os dez jogadores com mais títulos da história do clube do Parque São Jorge


09h00 11/06/2016 - Agência Corinthians



No Corinthians desde 2010, Danilo tem 331 jogos – é o atleta do atual elenco com mais partidas – e 32 gols pelo Alvinegro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Um dos grandes nomes do atual elenco do Corinthians faz aniversário neste sábado (11): Danilo completa 37 anos de idade. Multicampeão pelo Timão, o experiente meia está na sétima temporada como jogador do clube do Parque São Jorge.

No Corinthians desde 2010, Danilo tem 331 jogos – é o atleta do atual elenco com mais partidas – e 32 gols pelo Alvinegro. Responsável por alguns gols marcantes da recente história do Timão, o meia ficou conhecido pela Fiel como “Rei dos Clássicos”, por ser decisivo em muitos jogos contra os rivais paulistas.

Jogando pelo Alvinegro, o camisa 20 conquistou dois títulos brasileiros (2011 e 2015), um paulista (2013), a Libertadores da América (2012), o Mundial de Clubes da FIFA (2012) e a Recopa Sul-Americana (2013).

Com seis taças, Danilo está entre os dez jogadores com mais títulos da história do Corinthians, atrás de Julio Cesar, Marcelinho Carioca, Neco, Chicão, Del Debbio, Alessandro e Kleber.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Sub-20 do Corinthians encara Taubaté pelo Paulistão

Auxiliar do técnico Osmar Loss, Coelho, ex-lateral do Timão, comandará a equipe alvinegra neste sábado (11), às 15h, na Arena Barueri


09h30 11/06/2016 - Agência Corinthians

Com o foco voltado para o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians terá compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria neste sábado (11), às 15h. Na Arena Barueri, em Barueri, a equipe enfrenta o Taubaté buscando retomar a primeira colocação do grupo – o Guarani está com 12 pontos, dois a mais do que o Timãozinho, mas com uma partida a mais disputada.

O técnico Osmar Loss está fazendo o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter a licença A dos treinadores – o maior do país. Por isso, Coelho, ex-lateral direito do Coringão e auxiliar de Loss, comandará o time neste sábado.

Uma equipe alternativa deve ser colocada em campo – inclusive com alguns atletas campeões da Copa do Brasil Sub-17, no fim de maio –, já que na terça (14), às 17h, o Sub-20 do Alvinegro estará no Barradão, em Salvador-BA, para confronto decisivo contra o Vitória pelo Brasileirão Sub-20. O Corinthians precisa da vitória para se classificar à segunda fase da competição nacional.







Capitão, Felipe deixa o Corinthians e motiva novatos da zaga

Tomás Rosolino -



11/06/2016 08:02:42


Zagueiro irá para o Porto-POR ainda neste mês (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O zagueiro Felipe pode fazer neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, a sua última partida com a camisa do Corinthians. Com transferência praticamente acertada para o Porto-POR, que pagará R$ 24 milhões por 75% de seus direitos econômicos, ele será o capitão no duelo válido pela sétima rodada e já serve de inspiração para os novatos Pedro Henrique e Léo Santos, a princípio as opções de Tite para o setor.

“Um dia o Felipe chegou aqui no Corinthians e tinha dificuldade de posicionamento, não sabia exatamente e quando devia se antecipar. Mas era observador e treinava, até por isso foi para o Mundial e entrou naquela nossa lista. Agora ele está saindo como um jogador de Seleção Brasileira e eu falei para o Léo: “Olha, a bola está quicando para você”. Ele me respondeu: “Quem sabe eu não aproveito””, contou o técnico Tite.

A crença do treinador no potencial de Pedro, 20 anos, e Léo, 17, se dá principalmente pela postura da diretoria de não ir atrás de reforços imediatamente. Normalmente, Tite pede que tenham paciência para utilizar os atletas, sendo recorrente os empréstimos de jogadores revelados recentemente pela base. Yago, hoje titular, por exemplo, foi revelado em 2011, mas ganhou suas primeiras chances apenas em 2015.

“O técnico não quer sozinho, ele participa de um clube com hierarquias. O técnico não pode se envolver com isso, com o que custa um jogador. Ele é mais uma parte integrante. O técnico é do conjunto. Léo é muito bom jogador sub-17. Não precisa da minha avaliação, já tem a do Alessandro, está em condições, então chamei para o profissional”, defendeu-se o treinador.

Com presença garantida apenas para o Derby, Felipe vive a expectativa de se apresentar aos portugueses, mas já deixou claro que quer ajudar o Corinthians até o último momento possível. A ideia é que ele consiga ao menos encarar o Fluminense, dando tempo de Balbuena, que está a serviço da seleção paraguaia na Copa América Centenário, ficar à disposição. Com apenas um ponto conquistado, o Paraguai deve ser eliminado neste final de sábado.

“Ainda não tem data acertada porque temos de finalizar contratos e tudo. Não dá para cravar que será o último jogo, mas pode ser que ele jogue algumas outras partidas. Na Europa eles estão de férias e a apresentação é no início de julho, se não me engano, então ele pode até jogar mais algumas partidas”, assegurou o presidente do clube, Roberto de Andrade.

A saída em alta, por sinal, também se deu a uma conversa do atleta com o técnico Tite. Na avaliação do treinador, o camisa 28 acabou desconcentrando-se ao saber do interesse dos europeus e apresentou um nível baixo de jogo em algumas partidas, como a derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão.

“Nós conversamos a respeito de alguma área específica do futebol quando essas negociações estavam envolvidas, o Felipe se desconcentrou e o nível dele baixou. Aí chamei ela para conversar, ele entendeu e voltou ao seu melhor nível”, contou Tite.





11/06/2016 10h10

Apesar de inatividade, Yago ganha confiança de Tite para o clássico
Período de 39 dias sem jogar causa preocupação nos torcedores, mas comissão técnica confia em bom rendimento do jogador. Ele perdeu seis partidas


Por Marcelo Braga

Yago volta com moral ao time: Tite confia no zagueiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Líder do Brasileirão, o Corinthians joga o derbi neste domingo, às 16h, pela sétima rodada, com um ponto vulnerável na defesa. Yago, parceiro de Felipe na zaga para o Dérbi, entrará em campo sem ter disputado nenhuma partida nos últimos 39 dias, o que gera apreensão em torcedores pela falta de ritmo.

Sem Balbuena, ainda com a seleção paraguaia na Copa América Centenário, e com Vilson fora de combate por conta de um edema na coxa direita, a vaga se abriu para Yago nesta semana com o término da suspensão de 30 dias aplicada pela Federação Paulista de Futebol por uso da substância betametasona. Suspenso de forma preventiva por um mês, teve a pena confirmada, mas estará livre no Dérbi.
O jogador não atuou as seis primeiras rodadas do Brasileirão


No período, tratou dores no tornozelo e fez trabalhos complementares para retomar o bom momento que vivia antes da suspensão. Com os auxiliares, fez trabalhos focados em mudanças de direção, passes e cabeceios. Para a comissão técnica, ele não se abalou com o acontecido.


– Yago é centrado, estamos tranquilos pelos treinos com ele – afirmou Tite, na sexta-feira










CORINTHIANS SUB 17 JOGA HOJE CONTRA UNIAO DE MOGI DAS CRUZES LÁ PELO PAULISTAO SUB 17- REDE VIDA A PARTIR DAS 11H











CORINTHIANS FUTEBOL FEMININO VENCEU FRANCANA POR 2X1 NA ARENA BARUERI E LIDERA CAPEONATO PAULISTA FEMININO 2016... 12H