7 de jun. de 2016

CORINTHIANS 07/06/2016

Goleiro corinthiano Cássio é indicado por Taffarel ao Galatasaray
Membro da comissão técnica da Dunga na Seleção, o ex-jogador apontou o goleiro do Corinthians como um dos nomes para a meta do time de Istambul;

7/06/2016 20h1
Por FOX Sports


Depois de ver Walter assumir a titularidade no gol do Corinthians, Cássio pode deixar o Parque São Jorge rumo à Turquia. Conforme apurou o repórter Vagner Martins, do FOX Sports, o preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Cláudio Taffarel, indicou o goleiro de 29 anos de idade ao Galatasaray, clube em que também atua na comissão técnica.

Cássio perdeu espaço - e o posto de titular - na primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, recebeu dispensa após o falecimento de um familiar. Desde então, Walter foi o escolhido de Tite para a meta corinthiana nas cinco partidas seguintes.

Em janeiro, o arqueiro do Timão recebeu uma proposta do Besiktas, mas a diretoria optou por não liberá-lo mesmo com a oferta tendo agradado o atleta.









CORINTHIANS PODE TENTAR CONTRATAR ZAGUEIRO NALDO PARA SUBSTITUIR FELIPE, QUE ESTÁ PRATICAMENTE VENDIDO POR IRRECUSÁVEIS 25 MI.



















Corinthians ‏@Corinthians
Não perca a oportunidade de jogar no Pacaembu ao lado dos ídolos da história alvinegra! http://www.jogaipornos.com.br







#Tite na abertura da preparação do Corinthians para derbi de domingo, às 16h




#Yago está de volta! #VaiCorinthians






Começou a preparação pro clássico de domingo! #VaiCorinthians












Corinthians treina para Dérbi sem Cássio e com dúvida

Elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira após dois dias de folga
7 JUN2016
12h37
atualizado às 15h35


Líder do Brasileirão após seis rodadas, o Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça-feira, iniciando a preparação para o derbi de domingo, 16h. Depois do Corinthians vencer o Coritiba no sábado à noite e ganhar dois dias de folga, o grupo foi dividido em dois: os que atuaram na maior parte do jogo contra o Coxa ficou na academia, enquanto o restante fez um trabalho técnico no gramado.




Foto: LANCE!

A atividade não contou com o goleiro Cássio. O camisa 12, que completou 29 anos na última segunda-feira, apresentou uma inflamação na amígdala, segundo assessoria de imprensa do Timão.

O técnico Tite, que apenas assistiu à atividade, que foi comandada por seus auxiliares, deve começar a definir a equipe para o Dérbi nesta quarta-feira. A única dúvida está na defesa, já que Yago retornará de suspensão por doping e concorrerá por uma posição na zaga com Vilson, que se recupera de edema na coxa direita.

Outra disputa por posição no time titular corintiano é travada no ataque. Luciano foi titular nas últimas partidas, mas André entrou bem diante do Coxa e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1.

O trabalho desta quarta foi realizado em campo reduzido, a fim de aprimorar a posse de bola e a troca de passes. O Timão volta a treinar nesta quarta, às 15h30.







Corinthianos Marcelinho Carioca, Walter e Romero visitam lojas da rede Poderoso Timão

Ídolo corinthiano e jogadores do atual elenco alvinegro estarão presentes nas lojas oficiais do Corinthians


16h30 07/06/2016 - Agência Corinthians




No sábado, o ídolo Marcelinho Carioca estará presente na loja da Arena Corinthians

© Rogerio Pallata/Placar


Nos próximos dias, Marcelinho Carioca, o goleiro Walter e o atacante paraguaio Romero visitarão lojas da rede Poderoso Timão na cidade de São Paulo.

Nesta quinta-feira (09), Romero, artilheiro do Corinthians no ano, irá à Poderoso Timão Ipiranga. Dois dias depois, no sábado (11), será a vez do ídolo Marcelinho Carioca estar presente na loja da Arena Corinthians, inaugurada este ano. No dia 20 deste mês, o goleiro Walter visitará a Poderoso Timão Lapa.

Confira o horário e local de cada visita:

Romero na Poderoso Timão Ipiranga - 09/06, das 11h até 13h30 - R. Silva Bueno, 1747

Marcelinho Carioca na Poderoso Timão Arena Corinthians - 11/06, das 13h até 17h

Walter na Poderoso Timão Lapa - 20/06, das 11h até 13h30 - R. Doze de Outubro, 306















Uendel pede atenção ao Corinthians com o Derby
O defensor pediu que os companheiros tenham total atenção para o embate

Tomas Rosolino Amaral Do Valle

7 JUN2016
17h04

O lateral esquerdo Uendel não consegue esconder a felicidade pelas quatro vitórias consecutivas do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro e a liderança do torneio, mas faz questão de ressaltar a importância de conquistar um bom resultado no Derby de domingo, às 16h (de Brasília),fora de casa. Mesmo tratando-se de um jogo pela sétima rodada do torneio, o defensor acredita que qualquer deslize pode atrapalhar a equipe, ainda em formação.

“Jjá é um jogo grande, jogo diferente, encaramos dessa forma por ser um clássico, ainda mais valendo liderança de um campeonato. É só a sétima rodada, mas a gente encara tipo uma final, como a gente vem encarando todos os jogos, sabendo que é o peso de um clássico”, apontou.

O fato de ostentar a liderança, por sinal, é visto como um mérito quase que total do técnico Tite. Durante a entrevista coletiva após o treino desta terça, no CT, Uendel citou diversas vezes o conhecimento do chefe, que conseguiu reformular o elenco em tão pouco tempo após a saída de seis titulares do Corinthians hexacampeão brasileiro em 2015.

“Mudança grande, né. Ainda temos mais alguns jogadores remanescentes, tem o Danilo, que apesar de não estar jogando tanto importa para nós, então acho que isso mantém aquele espírito do ano passado. Méritos do nosso treinador também, que implanta sua filosofia e todos seguem à risca. Premia mais a nossa mudança e a gente continuar lá em cima”, disse o lateral, citando a liderança por ter levado menos cartões como um exemplo do perfeccionismo de Tite.

“O Tite tem essa característica de ser detalhista, uma das características que diferem ele de outros treinadores, por sinal. Ele cobra muito no detalhe, na parte disciplinar. Podem não dar muito valor, mas hoje é o que coloca a gente como líder”, relembrou. Por fim, mesmo tratando-se de um duelo na casa do adversário, Uendel assegurou que o Timão não vai fugir às características que o levaram ao topo da tabela.

“Não acredito que a gente vá mudar nosso estilo de jogo, até porque o que nos trouxe até aqui foi ele. Somos um time de posse de bola, sem muita ligação direta, com diversas jogadas pelos lados. Temos de fortalecer esse estilo para fazer um jogo ainda melhor. A chance de ganhar um jogo é jogando no nosso estilo. Não adianta querer jogar no contra-ataque, ligação direta. Temos jogadores de posse de bola, trabalhar a bola, vamos explorar para fazer um bom jogo”, concluiu.











Para Uendel,  Timão pode embalar no derbi: 'Encaramos como uma final'

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Coritiba, lateral crê que vitória domingo pode dar confiança ao Corinthians. Jogador lamenta ausência da Fiel torcida no clássico por decisão da justiça de torcida única em todos clássicos
LANCE!

7 JUN2016
12h37
atualizado às 16h12
O Corinthians defende a liderança do Brasileirão 2016, domingo no derbi fora de casa.
Herói do Timão na última partida, quando fez gol da vitória do lider Corinthians sobre o Coritiba no último minuto, o lateral-esquerdo Uendel diz que uma vitória sobre o rival pode embalar a equipe no Nacional.

- Já é um jogo grande, independentemente da colocação dos times, é um clássico, e nossa torcida encara assim. Ainda mais valendo liderança do campeonato... É só a sétima rodada, mas pode dar muita moral para a sequência do campeonato. Encaramos como uma final, como estamos encarando os outros jogos - declarou.

Para o lateral-esquerdo, a liderança corintiana no Brasileirão não surpreende, apesar de todas as mudanças pelas quais a equipe passou. No entanto, ele vê o campeonato embolado e prevê mudanças na tabela.

Para domingo, Uendel lamenta o desfalque que o Timão terá: a Fiel torcida. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, os clássicos paulistas não terão torcida visitante até o fim da temporada.

- Sempre é (estranho). Sem a nossa torcida ficará faltando alguma coisa. Mas, se foi a solução encontrada para acabar um pouco com a violência, é uma boa causa. Mesmo assim, jogar sem o torcedor é ruim - comentou.











Importante na vitória corinthiana, virando jogo no fim, Uendel descobriu que enfrentaria o Coxa na preleção

Tomas Rosolino Amaral Do Valle

7 JUN2016
12h25
O lateral esquerdo Uendel, nte na vitória corinthiana sobre o Coritiba, no vira vira com 2 gols nos últimos 5 minutos, no último sábado, só soube que jogaria a partida na preleção do técnico Tite realizada antes da partida. Desgastado pela sequência de jogos da equipe e com exames recomendando um descanso no embate com os paranaenses, o próprio atleta teve papel fundamental na sua escalação ao afirmar que estava bem para jogar.

“Não foi uma decisão só minha, o que acontece pós-jogo é que fazemos os exames, (enzima) CK, termografia. Tudo isso para ver a situação muscular, e todos deram ruins, de bastante desgaste. Mas, ao mesmo tempo, eu estava me sentindo bem, consegui recuperar bem do jogo contra o Santos, só que os números diziam que não”, comentou o defensor, revelando um papo com o treinador na véspera do duelo.

“Ele teve uma conversa comigo no último treino, falei que estava bem. Aí ele analisou os números, confiou que eu estava sendo sincero, os preparadores físicos também, e eu fiquei sabendo só na hora da preleção mesmo que ia jogar. O Arana já estava de sobreaviso se precisasse, mas que bom que deu tudo certo, consegui correr até o final, não senti lesão. Foi a decisão acertada”, observou o jogador.

A dúvida era tão grande na cabeça de Tite que Guilherme Arana realizou até um treino mais leve na sexta anterior ao duelo, já que o mais provável seria sua escalação como titular. Os atletas que atuaram nas 3 vitórias corinthianas anteriores, na sequência, nem sequer foram ao gramado para trabalhar com bola no período antes do jogo contra Coxa.

Contente pela decisão, Uendel ainda tratou de elevar a atuação na vitória corinthiana na Arena Corinthians como uma de suas principais com a camisa alvinegra. Apesar de ressaltar que sua principal função é defender, ele reconheceu que a participação decisiva na virada foi, ao menos, sua melhor performance na temporada.

“Foi uma das melhores. O fato de dar assistência, fazer gol, realça a atuação, mas fiz bons jogos já e talvez não tenha feito gols. A principal função do lateral é defensiva, não deixar o ponta passar, sobressair, mas quando você faz o gol tem uma repercussão maior mesmo”, avaliou, prometendo o mesmo empenho domingo, fora de casa. Para ele, se preciso for, o Timão vai buscar mais uma vitória nos acréscimos.

As duas últimas vitórias foram realmente a cara do Corinthians, a cara do nosso torcedor. A gente sente isso, que o torcedor acredita. Eram 44 minutos do segundo tempo e o torcedor não chiava, não pedia para botar a bola na área. Buscamos explorar os lados do campo, é uma característica da nossa equipe. Do primeiro ao último minuto, a gente sabe que pode fazer gol. Jogando em casa a gente sente que a torcida acredita nisso também. Espero que não seja tão sofrido no clássico, mas, se tiver que ser no último minuto, vai ser no último minuto”, prometeu.










Timão inicia semana do Derby

Tomás Rosolino -07/06/2016 12:33:17

Meia Giovanni Augusto foi poupado do primeiro tempo de Corinthians 2x1 Coxa, mas deve ser titular no derbi (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e iniciou a preparação para encarar o derbi, no domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa. Ainda sem o zagueiro Vilson, mas com a presença de Giovanni Augusto e Luciano no gramado, os comandados do técnico Tite encaram o frio e a ventania da Zona Leste da capital para realizar uma hora e meia de trabalhos.

Dentre as presenças inesperadas, a que mais surpreendeu foi a de Luciano. O jogador, que atuou durante os 90 minutos na vitória sobre o Coritiba, foi o único dos titulares recentes a trabalhar com bola. Giovanni Augusto, que entrou apenas no intervalo, também movimentou-se normalmente, assim como o volante Cristian, que deixou o campo aos 15 minutos de bola rolando na etapa final.

O centroavante, no entanto, chamou a atenção por manter sua má fase nas finalizações também no treinamento. Sem gols no trabalho de campo reduzido, feito com três times de sete atletas cada, ele conseguiu protagonizar um lance bizarro ao receber bola na linha de fundo e, na tentativa de um cruzamento, mandar a bola do outro lado de campo. “Ah, velho”, reclamou o próprio atleta, que sempre se cobra bastante nos treinos.

Para o lateral esquerdo Uendel, membro do grupo que ficou apenas na academia, os corintianos estão cientes da necessidade de aproveitar a semana cheia de treinos. “Não adianta a gente pensar no Palmeiras só na sexta, no sábado. Tem que pensar a partir de hoje (terça). Trabalhamos nessa linha de pensar sempre durante a semana e no domingo ser só um reflexo da semana”, projetou o defensor.

Já Vilson, titular nas vitórias corinthianas sobre  Ponte, Sport e s7os, ainda recupera-se de um edema muscular na coxa direita, que o tirou do embate frente aos paranaenses. De acordo com o departamento médico corintiano, o atleta não suscita grande preocupação e deve ser titular. Caso isso não aconteça, Yago, que já terá cumprido os 30 dias de sua suspensão por doping, formaria dupla ao lado de Felipe.

O camisa 28, por sinal, foi um dos que não apareceram no gramado, fazendo apenas um trabalho regenerativo na academia. Além dos titulares, o goleiro Cássio foi ausência por conta de uma inflamação nas amígdalas. Aniversariante da semana, o goleiro celebrou seus 29 anos na noite de segunda-feira com alguns colegas do elenco. Walter, titular em todos os jogos do Brasileiro, treinou normalmente com o preparador Mauri Lima.

Outra novidade ficou por conta do atacante Rildo. Recuperado de uma fratura na fíbula da perna direita, ele pôde pela primeira vez treinar normalmente ao lado dos companheiros. Já integrante dos trabalhos desde a semana passada, o avante usava um colete diferente dos outros, atuando como atleta sempre do time que atacava. Dessa forma, não tinha contato físico com o restante dos jogadores.

Com o regenerativo ministrado a parte do elenco nesta terça, o mais provável é que na tarde de quarta-feira Fagner, Guilherme e companhia realizem seu primeiro trabalho com bola após quase dez dias. A última vez que todos estiveram no gramado para atividades deste tipo foi no Recife, na véspera do jogo contra o Sport. Desde então, com medo de lesões, Tite reduziu drasticamente a carga horária de treinos dos principais atletas.

Com 13 pontos conquistados em seis rodadas, o Timão lidera o Brasileiro por ter levado menos cartões vermelhos. O Corinthians busca a quinta vitória consecutiva no embate contra o arquirrival.






Após interesse de Corinthians e rival, empresário de Benítez terá reunião no Brasil
Em contato com o FOXSports.com.br, Adrian Castellano, agente do atacante argentino, confirmou que se reunirá com um clube brasileiro nesta quarta-feira; 
Aos 21 anos de idade, Benítez é uma das promessas do Independiente e da seleção sub-17 da Argentina
7/06/2016 17h23

Especula-se interesse do Corinthians no atacante argentino Martín Benítez. Seu procurador virá ao Brasil para se reunir com interessados em tirar o jogador argentino do Independiente (ARG).
 Adrian Castellanos, agente do atleta, confirmou que viajará nesta noite para comparecer a uma reunião em terras brasileiras na quarta (8), mas preferiu não revelar o nome do clube.


Cria das categorias de base do Independiente, Benítez soma 81 partidas e 11 gols pelo clube. Além disso, também tem passagens pela seleção sub-17 da Argentina.














Com ação histórica, Timão lança agência de turismo


13h50 07/06/2016 - Agência Corinthians



Nesta terça-feira (07), o Sport Club Corinthians Paulista lança a sua mais nova agência de turismo: a Invasão Corinthiana. Para representar um setor ainda não muito explorado pelos clubes de futebol, a empresa chega com o objetivo de criar um relacionamento estreito e proporcionar experiências únicas para o torcedor corinthiano.

O primeiro evento da agência oficial de turismo será o "Jogai Por Nós", que consiste na realização de jogos amistosos entre ex-jogadores consagrados pelo Corinthians e os fanáticos torcedores corinthianos. O evento será marcado pela experiência única do torcedor vivenciar um dia como seu ídolo, participar de preleção, vestir o manto alvinegro, aquecer no vestiário, perfilar no campo, cantar o hino nacional, entre outras atividades.

O local de estreia do "Jogai Por Nós" será o estádio do Pacaembu, palco de muitas glórias e vitórias corinthianas. As partidas terão 30 minutos de bola rolando e acontecerão nos dias 01, 02, 03 e 04 de julho. Os torcedores podem garantir participação no site www.jogaipornos.com.br, pelo telefone: (11) 3033-175 ou pelo e-mailcontato@agenciainvasaocorinthiana.com.br

















































































CORINTHIANS FEZ TREINO TECNICO PELA MANHA COM AUXILIAR CLEBER XAVIER E TREINO FISICO COM FABIO MASTEREDJIAN. LIVRE DE SUSPENSAO, ZAGUEIRO YAGO ESTA A DISPOSIÇAO. CORINTHIANS DEVE CONTAR COM ZAGUEIRO FELIPE POR MAIS DOIS JOGOS E DEPOIS RECEBER 24 MILHOES PARA LIBERA-LO PARA O PORTO











07/06/2016 12h59

veja como foi a terça do Timão:
Cássio fora, Yago sorridente e foco no Dérbi
Um dia depois de comemorar 29 anos, goleiro tem infecção nas amídalas e não vai a campo. Tite comanda atividade técnica sem seis titulares, mas já de olho no clássico


Por Marcelo Braga
Yago treinou após julamento na Federação Paulista de Futebol (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Após dois dias de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava, na manhã desta terça-feira, para a primeira atividade da semana.


De olho no derbi de domingo, às 16h, fora de casa, Tite comandou um treino técnico com jogadores que não atuaram na vit[oria do Corinthians por 2x1 sobre Coritiba e com os que jogaram menos de 90 minutos (Marlone, Giovanni Augusto, Pedro Henrique, André, Cristian e Danilo). Luciano e Walter, que estiveram em campo durante toda a partida, também realizaram o trabalho.
Já Fagner, Uendel, Felipe, Bruno Henrique, Guilherme, Marquinhos Gabriel fizeram apenas trabalhos na parte interna do CT. Vilson, que foi desfalque diante do Coxa por um edema muscular, segue em tratamento, mas com chances de reforçar a defesa no clássico. Yago, que ficará livre para atuar a partir de quinta-feira, também apareceu no gramado.

A principal ausência do dia nas atividades de campo foi Cássio. Um dia depois de comemorar seu aniversário de 29 anos, o atleta se apresentou no CT com uma amigdalite. Medicado, o goleiro foi poupado das atividades de campo, já que a manhã foi fria e chuvosa na capital.

Recuperando-se de uma lesão ligamentar completa do tornozelo e de uma fratura do osso navicular do pé esquerdo, Rildo participou do treino com bola. O retorno dele está próximo.

Tite conversa com auxiliar Cleber Xavier durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)




Corinthians 
procura zagueiro Naldo e tenta manter Vilson, antes de anunciar venda milionária de zagueiro Felipe  por R$ 30 milhões
Prestes a ser vendido ao Porto, zagueiro retira pertences do CT e comunica saída a amigos. Corinthians busca defensor do Sporting, e negocia manutenção de Vilson após empréstimo
Porto deve pagar quase R$ 30 milhões por 75% dos direitos dele
Bruno Cassucci e Rodrigo Vessoni 07/06/2016 06:15
O Timão terá que vender em breve o zagueiro Felipe para o Porto (POR) por irrecusáveis R$ 30 milhões por 75% dos direitos. A transferência não foi concretizada, mas já é dada como certa pelo jogador e pelo próprio clube, que por isso tem pressa na busca por um substituto.

A solução pode vir do mesmo local de onde surge o problema: Portugal. A diretoria alvinegra se interessa por Naldo, de 27 anos, que está no Sporting, e já abriu negociação por ele. O jogador de 1,88m passou por Ponte Preta, Grêmio e Cruzeiro no Brasil. Na Europa ele defendeu Bolonha e Udinese, da Itália, e também passou pelo Getafe, da Espanha.

A janela de inscrições de atletas vindo do exterior abre já no próximo dia 20, e o Corinthians tem pressa. Além de Naldo, outros nomes do Brasil e do exterior são observados.

 Vilson, que chegou ao Parque São Jorge no início do ano, o clube já procurou os representantes do atleta para tentar segurá-lo. O defensor de 27 anos rescindiu contrato com a Chapecoense em janeiro para fechar com o Timão,emprestado até o fim da temporada.
As partes já iniciaram tratativas para definir o futuro de Vilson, mas não têm tanta pressa, já que restam seis meses de vínculo.

O defensor, que ganhou espaço com a convocação de Balbuena para defender a seleção paraguaia na Copa América, poderia até ser titular domingo,e disputará vaga com Yago.

Enquanto isso, o Corinthians vai se despedindo aos poucos de Felipe. O jogador já retirou alguns pertences do CT Joaquim Grava e comunicou a saída a pessoas próximas. A janela de transferências para a Europa abre em julho, mas ele pode viajar antes ao Velho Continente para realizar exames e assinar contrato com o Porto.
















Para Uendel, Corinthians pode embalar no Derbi: 'Encaramos como uma final'

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Coritiba, lateral crê que vitória domingo pode dar confiança ao Corinthians. Jogador lamenta ausência da Fiel torcida no clássico, por ordem de ministério público que proíbe torcida visitante em todos clássicos paulistas



LANCE!
07/06/2016
12:34

O Corinthians defenderá a liderança do brasileiro neste domingo em confronto direto no Derbi, fora de casa.

Herói do Timão na última partida, quando fez gol da vitória sobre o Coritiba no último minuto, o lateral-esquerdo Uendel diz que uma vitória sobre o rival pode embalar a equipe no Nacional.

- Já é um jogo grande, independentemente da colocação dos times, é um clássico, e nossa torcida encara assim. Ainda mais valendo liderança do campeonato... É só a sétima rodada, mas pode dar muita moral para a sequência do campeonato. Encaramos como uma final, como estamos encarando os outros jogos - declarou.


Para o lateral-esquerdo, a liderança corinthiana no Brasileirão não surpreende, apesar de todas as mudanças pelas quais a equipe passou. No entanto, ele vê o campeonato embolado e prevê mudanças na tabela.

Para domingo, Uendel lamenta o desfalque que o Timão terá: a Fiel torcida. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, os clássicos paulistas não terão torcida visitante até o fim da temporada.

- Sempre é (estranho). Sem a nossa torcida ficará faltando alguma coisa. Mas, se foi a solução encontrada para acabar um pouco com a violência, é uma boa causa. Mesmo assim, jogar sem o torcedor é ruim - comentou.













Depois de derbi, Corinthians joga quinta (16) em brasília com mando do adversário carioca sem estádio
Quinta, 16 de Junho de 2016
20:00 florminenC X CORINTHIANS
Mané Garrincha - Brasilia - DF


Corinthiano Uendel exalta importância de clássico deste domingo: “ jogo grande”

De acordo com o lateral do Timão, um resultado positivo no Derby pode dar muita moral na sequência do Campeonato Brasileiro


12h00 07/06/2016 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira (07), Uendel, destaque na vitória de virada do Corinthians sobre o Coritiba por 2 a 1 no último sábado (04) com uma assistência e um gol, concedeu entrevista coletiva após o primeiro treino do Timão no CT Dr. Joaquim Grava nesta semana de  Derby. O camisa 6 alvinegro falou sobre a partida, marcada para este domingo (12), às 16h, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Os rivais vivem um bom momento, com ambos no G4. Para o lateral, uma vitória nesse tipo de confronto pode ajudar bastante na longa caminhada que o Coringão, atual líder do Brasileirão, ainda tem pela frente.

“Corinthians x Palmeiras é jogo grande, independente da tabela. É diferente, a gente encara assim, a torcida encara assim, ainda mais valendo liderança. É só a sétima rodada, mas pode dar muita moral na sequência do campeonato”, disse Uendel.

Para se preparar para um jogo grande como o de domingo (12), todo detalhe é importante. O lateral esquerdo destacou o trabalho que o técnico Tite faz para que a equipe entre 100% ligada, concentrada e capacitada em campo no clássico.

"Tite tem a característica de ser detalhista, isso o difere de outros treinadores. Cobra muito a parte disciplinar. Isso que está nos colocando como líder. Tudo que ocorre no jogo é reflexo do treino. Tem de pensar a partir de hoje. Trabalhar na semana para ter o reflexo no fim de semana. Coisas mínimas que fazem a diferença", declarou o jogador do Corinthians.
























CORINTHIANS SEM NOVIDADES POR REFORÇOS

Por enquanto não há nenhuma novidade com relação à chegada de jogadores. A prioridade é a chegada de um zagueiro, já que Felipe está sendo vendido por 30 mi, mas muitos nomes estão sendo analisados. A milionária vendade  Felipe deve ser oficializada em breve. Elias também deve ser vendido por proposta milionaria da China depois da Copa América.



Fim da entrevista de Uendel.

"Se acontecer, a gente deseja boa sorte para o Felipe. E tem jogadores de qualidade aqui. Balbuena na seleção, Vilson, Pedro Henrique, mais o Yago, estamos bem servidos de zagueiros"


sobre Felipe: "A gente sabe mais pela imprensa, Felipe está mais resguardado, procura não comentar, mas parece que está encaminhado. A gente fica feliz pelo crescimento profissional dele. Chegou bem cru aqui, foi criticado, mas com força mental deu volta por cima, acreditou muito nele. Fico feliz por ele, conheço os pais, sei da luta dele. Mas a gente fica triste de perder um grande amigo"


"Difícil comparar campeonatos, mas o caminho é esse. A gente não pode deixar nenhuma equipe desgarrar na frente Temos de estar perto. O campeonato se define nas últimas oito rodadas. Mas o importante é se manter na ponta"


"Lateral é parte defensiva primeiro, sobressair contra o ponta, até no jogo mental. estar melhor que ele. Mas quando você faz gol tem mais repercussão. Então fiz um bom jogo"



"Fiquei sabendo só na hora de preleção que ia para o jogo, mas estava concentrado da mesma forma como o Guilherme Arana, caso precisasse. Bom que deu certo, pude jogar, correr até o final, não sentir lesão. Foi uma decisão acertada. Uma das minhas melhores partidas. Uma assistência e um gol no final. Dá um algo a mais"


"Não foi uma decisão minha, a gente trabalha em conjunto. No pós-jogo fazemos exames de CK, termografia, para ver a situação muscular. Deram ruins, muito desgaste, mas eu estava me sentindo bem. Os números diziam que não, mas a palavra final é do Tite. Ele avalia, conversamos e eu disse que estava bem. Ele analisou e confiou na minha palavra. Não ia dizer que estava bem se não estivesse"

Uendel diz que era dúvida para sábado passado


"Os dois goleiros são bem parecidos na forma de jogar, temos dois dos melhores goleiros do Brasil no Corinthians, estamos muito bem servidos. Mais Matheus, Caíque, é uma escola boa, Mauri treina bem eles. Têm boa envergadura, são ágeis, os dois podem jogar. É questão de escolha, estamos felizes com os dois"


"Nosso torcedor acredita até o final, mas ninguém ficou pedindo balão na área, seguimos trabalhando a bola. Fizemos muitos gols nos minutos finais esse ano, e jogando em casa a gente sente que a torcida acredita nisso. É característica da equipe lutar até o final. Espero que não seja tão sofrido o clássico, mas se for no último minuto, que seja nele"


"Não vamos mudar nosso estilo de jogo: posse de bola, jogadas verticais, sem ligação direta, explorar os lados. Temos de fortalecer nosso estilo. Não sabemos jogar de outra forma, não adianta querer jogar no contra-ataque, na ligação direta. Nossos jogadores são de posse de bola"

"Um grande jogo, que valendo a liderança, será muito disputado. Quem ganhar esse jogo terá muita moral na sequência do campeonato"

"Tite tem a característica de ser detalhista, isso difere ele de outros treinadores. Cobra muito a parte disciplinar. Isso que está nos colocando como líder. Tudo que ocorre no jogo é reflexo do treino. Não adianta pensar no Palmeiras sexta ou sábado, tem de pensar a partir de hoje. Trabalhar na semana para ter o reflexo no fim de semana. Coisas mínimas que fazem a diferença"


"Muita mudança, mas tem outros jogadores, como Danilo. Mas é mudança grande. Por isso vai tempo. Para montar uma equipe demora, para destruir é rápido, toma uma goleada que muda tudo. Mas tem nosso treinador que segue uma filosofia. Premia ainda mais a primeira colocação, mostra que estamos no caminho certo"


"Sempre é, sem a nossa torcida vai faltar alguma coisa, mas foi a solução encontrada para parar a violência. Mas jogar sem eles será ruim"


"Tite sabe quem vai colocar, todos têm condição. Yago estava treinando, tranquilo, sabíamos que dificilmente pegaria pena grande, pois não teve culpa. Seria absolvido e estamos contentes com isso. Vai dos treinos. Vilson vem bem, Pedro Henrique entrou bem, é rápido. Yago já foi testado. Independente de quem jogue, será um grande jogador"


" é jogo grande, independente da tabela. É jogo diferente, a gente encara assim, a torcida encara assim, ainda mais valendo liderança. É só a sétima rodada, mas pode dar muita moral na sequência do campeonato. Vamos como se fosse outro jogo, mas é clássico"


"Falei que o Corinthians brigaria na parte de cima. Campeonato está embolado, uma vitória coloca na parte de cima, uma derrota tira. Mas importante é estar ali, não desgarrar das primeiras colocações. Ser primeiro é motivo de orgulho, mas é início ainda. Muitas equipes vão melhorar ainda, nós também. Não estamos surpresos, mas contentes"

Fim da atividade. Uendel na coletiva.


Cristian é o primeiro a deixar o treino. Restante segue na ativa #trsccp





Treino segue por aqui #trsccp





O fisioterapeuta Bruno Mazziotti deve sair junto de Mano. Ainda não houve contato do Corinthians para um retorno #trsccp

Com Mano Menezes fora do Shandong Luneng, a chance de saída de Elias para a China diminui um pouco. Volante está com a seleção #trsccp
Dep Médico do Corinthians hoje tem apenas Vilson e Matheus Vidotto #trsccp


Hoje treinam no gol Walter, Caíque França e um goleiro da base ainda de nome desconhecido #trsccp

Tite, que estava na parte interna do CT, agora acompanha o treino dos reservas #trsccp

Treino em campo reduzido, 7 contra 7. Oito de linha ficam nas extremidades do campo e participam com toques #trsccp

Rildo participa do treino técnico. Retorno deve acontecer em breve #trsccp
Auxiliares comandam a atividade dos reservas #trsccp

Yago, julgado ontem e livre para jogar o clássico, participa do treino e será reforço no domingo #trsccp


Jogadores vão iniciar treino técnico #trsccp 



Titulares fazem treino regenerativo na academia. Hoje fala Uendel em entrevista coletiva #trsccp

Quem não jogou 90 minutos de Corinthians 2x1 Coritiba está no campo: Marlone, Giovanni Augusto, Cristian, Danilo, André e Pedro Henrique #trsccp
Cássio não treina no campo por inflamação nas amígdalas, segundo a assessoria de imprensa #trsccp

Jogadores vão a campo. Goleiros aquecem, menos Cássio. Onde está o camisa 12 ? #trsccp


Sem suspensos, Corinthians deve ter força máxima domingo, às 16h, no estádio do rival. Vilson, com edema na coxa direita, segue em tratamento e pode ser novidade.



Dia frio no CT na reapresentação do Corinthians. Ninguém no campo por enquanto #trsccp





Bom dia, amigos! Começamos agora mais uma cobertura em Tempo Real do dia do Timão! O elenco treina neste momento no CT Joaquim Grava. No domingo, tem derbi. Fiquem ligados nas informações!















07/06/2016 07h45

Atual líder, Corinthians frequenta G-4 em metade das rodadas desde 2009
Timão aparece entre os quatro melhores do Brasileirão em 135 das 272 rodadas a partir de seu retorno à elite. Alvinegro esteve na liderança em 63 oportunidades


Por Carlos Augusto Ferrari


Ser líder ou estar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro não é novidade para o Corinthians. Desde  2009, o Timão virou uma figurinha carimbada na ponta de cima da tabela. Das 272 rodadas disputadas a partir de então, os corintianos estiveram no G-4 em 135, o que corresponde a 49,6% do total.
O Corinthians passou a maior parte do tempo na liderança do principal torneio nacional. Foram nada menos que 63 rodadas na primeira posição – 23,1%. Não por acaso, o clube foi campeão duas vezes nesse período. Em 2011, o Timão esteve entre os quatro primeiros por 37 das 38 rodadas: 27 em primeiro, seis em segundo, duas em terceiro e duas em quarto.

O número caiu no ano passado, mas foi suficiente para dar à equipe de Tite o título com certa folga. Das 30 rodadas em que apareceu entre os quatro melhores em 2015, o Timão foi líder em 22 – quatro em segundo, duas em terceiro e duas em quarto. A arrancada encabeçada por Renato Augusto, Jadson e Gil permitiu que o time se sagrasse campeão com três rodadas de antecipação.

O recorde, porém, pertence à temporada de 2010. Na ocasião, o Corinthians ficou as 38 rodadas no G-4: foi líder em 12, segurou o segundo lugar em 20 e ocupou a terceira posição em seis. E foi justamente o terceiro lugar que colocou o Timão na fase prévia da Libertadores da América.
Pode ser coincidência, mas o Corinthians teve apenas três treinadores neste período. Mano Menezes dirigiu a equipe do retorno à elite até o início do segundo semestre de 2010. Adilson Batista assumiu em julho e não se sustentou por muito tempo, perdendo o emprego em outubro. Tite entrou e permaneceu até o fim de 2013, quando Mano Menezes retornou. Em seguida, em dezembro de 2014, Tite regressou e segue no clube.

 Tite carrega o troféu de campeão brasileiro obtido pelo Timão no fim do ano passado (Foto: Marcos Ribolli)

O pior rendimento alvinegro foi em 2012, quando não entrou no G-4 nenhuma vez. Mas explica-se: o Corinthians iniciou o Brasileirão ainda envolvido na disputa do inédito título da Libertadores. Após garantir a taça, o torneio nacional ficou em segundo plano de uma vez por todas. O clube deu prioridade ao Mundial e levantou o título ao vencer o Chelsea na decisão, no Japão.

O bom início em 2016 anima o Timão para brigar pelo sétimo troféu brasileiro. Depois de ser terceiro e quarto, o Corinthians assumiu a liderança de maneira curiosa. O Timão leva vantagem na disciplina, pois não teve nenhum jogado expulso










Corinthians não deve liberar volante reseerva Maycon, que interessa a ponte e coritiba

Autor do gol do Corinthians eneacampeão da copinha jrs em 2015, volante atuou em algumas partidas no início da temporada, mas tem sido pouco utilizado por Tite. Mesmo assim, Timão não deve liberá-lo






Volante de 18 anos tem oito jogos na temporada e receberá nova chance neste sábado (Foto: Agência Corinthians)
Bruno Cassucci
07/06/2016
13:04

O Corinthians recebeu consultas nos últimos dias pelo volante Maycon, que completa 19 anos no próximo mês. Reserva da equipe, o jogador interessa a Coritiba e Ponte Preta, que o querem por empréstimo.

Embora Maycon não venha sendo aproveitado e enfrente forte concorrência interna, o Timão não pretende abrir mão do prata da casa, visto como um dos mais promissores jovens do clube.

Destaque na Copinha do início deste ano, o volante foi promovido por Tite ao elenco profissional logo após a disputa do torneio sub-20. Desde então, ele realizou 13 jogos e fez um gol. Contudo, ele perdeu espaço para outros atletas, como Cristian, e não é escalado desde 20 de abril, quando foi titular na goleada do Corinthians por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), pela fase de grupos da Libertadores, na Arena

Badalado, Maycon já ganhou elogios públicos do técnico Tite e renovou contrato no início da temporada até o fim de 2019.

Recentemente, o Corinthians também teve proposta do Sport pelo atacante André, mas recusou. O clube deve confirmar nos próximos dias a venda do zagueiro Felipe ao Porto (POR) por alta proposta e acredita que em breve deve receber ofertas milionárias e irrecusáveis pelo volante Elias.






CORINTHIANS TREINA HOJE EM 2 PERIODOS: TRABALHO TECNICO/TATICO PELA MANHA E FISICO A TARDE








Corinthians troca 1,3 mil passes em dois jogos

Corinthians é líder no quesito, com uma média de 540 passes por jogo
7 JUN2016
08h37
atualizado às 11h57

A paciência é uma das principais virtudes que levou o Corinthians à liderança do Campeonato Brasileiro. Ela foi fundamental para a equipe furar retrancas, sobretudo nas últimas 2 vitórias Corinthians 1x0 s7os e Corinthians 2x1 ctba, e é refletida no alto número de passes trocados pelo time, líder no quesito na competição.

A equipe comandada por Tite trocou 3245 passes em seis rodadas até o momento, média de 540,8 por partida. O segundo colocado neste ranking, fica bem atrás, com média de 461,7 por jogo.


Corinthians trocou 3245 passes em seis rodadasFoto: LANCE!

Nos últimos dois duelos, contra adversários fechados em Itaquera, o Corinthians realizou 1328 passes, média de 664.

Para ter noção do que representa tal quantidade, o Barcelona, referência mundial na posse de bola e na troca de passes, teve média de 637 toques por confronto no último Campeonato Espanhol.

O técnico Tite se alegra com o desempenho e destaca outros fundamentos no qual o Corinthians também tem evoluído.

- É uma equipe que a bola não queima no pé, e ela vai se forjando. Mas é natural que apresse em alguns momentos, é compreensível. A precisão de finalizações tem melhorado. A cada três finalizações em casa que fazemos uma entra. Esse número também importa - opinou, no último sábado.








Linha do Corinthians em homenagem a Marcelinho Carioca é lançada na Mega Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians

Evento acontecerá neste sábado (11) com a presença do ex-jogador, que atenderá torcedores na loja


11h00 07/06/2016 - Agência Corinthians


Para ter contato com o ex-jogador do Timão, basta ao torcedor que compareça à loja

© Divulgação


Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca será homenageado pela Rede Poderoso Timão com uma linha retrô, que será lançada neste sábado (11) na Mega Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians, a partir das 13h. O Pé de Anjo estará presente no evento aberto à Fiel.

“É sempre especial ter esse contato com a Fiel. Irei à loja para atender todos aqueles que sempre me apoiaram das arquibancadas. Sempre recebo carinho do corinthiano em qualquer lugar que eu vou e procuro retribuir da melhor forma. Ter essa linha em minha homenagem é tão especial quanto conquistar um título. É um reconhecimento por tudo que fiz pelo Corinthians”, disse Marcelinho Carioca.

Para ter contato com o ex-jogador do Timão, basta ao torcedor que compareça à loja. Aqueles que comprarem um kit especial do meia terão prioridade no acesso.

A Mega Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians fica aberta diariamente, das 10h às 18h. O acesso para pedestres é feito pela escadaria da Radial Leste, no setor Oeste. Já veículos entram pelo portão Staff. Em dias de jogos, o funcionamento acontece em horário especial.





Desde 2009, Corinthians frequenta G4 do Campeonato Brasileiro em quase metade das rodadas

Segundo levantamento do site Globoesporte.com, Timão permaneceu entre os quatro primeiros em 135 de 272 rodadas desde que retornou à elite nacional


11h50 07/06/2016 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Atual campeão brasileiro, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2016 após derrotar o Coritiba por 2 a 1 no último sábado (04) na Arena Corinthians. Ser líder ou estar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão já se tornou um fato corriqueiro para o Timão, conforme mostrou um levantamento realizado pelo site Globoesporte.com, em matéria publicada nesta terça-feira (07).

Desde 2009, quando voltou à Série A do Campeonato Brasileiro após um ano de ausência, o Timão esteve presente no G4 em quase metade das rodadas disputadas. A equipe alvinegra figurou nas quatro primeiras posições da tabela de classificação em 135 de um total de 272 rodadas desde então.

A posição mais frequentada pelo Corinthians entre as quatro primeiras, por sinal, é a de líder. A equipe do Parque São Jorge esteve na primeira colocação em 63 oportunidades, quase o dobro de rodadas que terminou no segundo lugar (33).

No período destacado, o Timão levantou a taça em 2011 e 2015, anos em que a equipe permaneceu no bloco de cima da tabela por 37 e 30 rodadas, respectivamente. Porém, a temporada que mais teve o Corinthians no G4 foi em 2010. Na ocasião, o Alvinegro permaneceu todas as 38 rodadas do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados.

Após um início irregular em 2016, o Corinthians se recuperou com quatro vitórias seguidas entre terceira e sexta rodadas. Dessa forma, manteve a tradição dos últimos anos, já figurando na parte de cima da tabela logo no começo do Brasileirão. Agora líder, o Timão terminou três das seis rodadas disputadas nesta temporada no G4.

















Corinthians é time que mais deu passes no Campeonato Brasileiro 2016

Nas recentes 2 vitórias do Corinthians  na Arena Corinthians, Timão teve média de 664 passes trocados por jogo, superando até mesmo marcas do atual campeão espanhol, conforme levantamento do jornal LANCE!


12h25 07/06/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro 2016, o Corinthians foi paciente e trabalhou bastante a posse de bola. De acordo com levantamento realizado pelo jornal LANCE!, a equipe comandada pelo técnico Tite é a que mais trocou passes na competição nacional até o momento: 3.245, o que dá uma média de 540,8 por partida..

Nas duas últimas partidas do Timão pelo Brasileirão, as vitórias por 1x0 sobre stos e 1x0 sobre Coritiba na Arena Corinthians, o domínio corinthiano foi ainda maior. Foram 1.328 passes no total somando os dois jogos, com média de 664 por duelo.

Para efeito de comparação, o Barcelona, referência no mundo todo quando o assunto é troca de passes e posse de bola, terminou o último Campeonato Espanhol com 637 passes por confronto.

A partida contra a equipe paranaense no último sábado (04) registrou também outra expressiva marca: com quase 75% de posse de bola, o Corinthians teve o maior domínio em uma partida do Campeonato Brasileiro até o momento, segundo o site Footstats.








Atacante argentino Gustavo  Bou não tem proposta mas admite 'rumores' sobre interesse do Corinthians: 'Um dos maiores'

Sonho antigo do Timão, artilheiro da Libertadores de 2015 entrou em rota de colisão com o presidente do clube de Avellaneda após ter uma proposta milionária da China recusada

Atacante argentino Gustavo Bou é sonho antigo do Corinthians, e está em vias de deixar o Racing 


A abertura da janela de transferências no futebol brasileiro poderá render novidades ao Corinthians. Sonho antigo do Timão, Gustavo Bou vive rota de colisão com Víctor Blanco, presidente do Racing (ARG), e pode deixar Avellaneda. Segundo informações da imprensa argentina, o clube aceitou reduzir a pedida de R$ 28 milhões (8 milhões de dólares) por ‘La Pantera’, artilheiro da Copa Bridgestone Libertadores em 2015, e a saída do atacante pode acontecer em breve.

Após ter uma oferta milionária do futebol chinês recusada pelo cartola no começo de 2016, o jogador viu seu desempenho cair em campo, ficando inclusive no banco de reservas durante partidas do Racing na Libertadores deste ano. Em entrevista dada à rádio argentina Continental, Bou revelou uma reunião com Víctor Blanco antes de sair de férias com o elenco, e confirmou: disse que não gostou de como sua situação foi tratada pelo clube. Com permanência incerta em Avellaneda, o atacante disse que ouviu ‘rumores’ sobre o interesse do Corinthians em seu futebol, mas que nada oficial chegou a suas mãos.


“Me chamaram do Brasil e me falaram sobre o interesse do Corinthians. Há rumores muito fortes, mas ninguém falou comigo, nem com meu empresário e nem com o Racing. No momento estou aproveitando minhas férias. Tenho que me reapresentar no dia 21 para a pré-temporada e não sei o que vai acontecer comigo”, afirmou Bou, de 26 anos, que passa férias no município de Concordia, próximo a Buenos Aires.

O atacante garantiu que não foi procurado oficialmente pelo Corinthians, mas manteve aberta as portas para uma possível transferência ao futebol brasileiro no futuro.
“Sempre disse que o futebol brasileiro cresceu muito nos últimos anos e quero dizer que pode ser uma boa vitrine para eu seguir crescendo esportivamente. Mas como disse, a verdade é que para mim ninguém confirmou nada. Tanto o meu clube ou meu representante”, disse o atacante, revelando seu conhecimento sobre o clube.


“Obviamente já vi, escutei bastante! Se te digo que conheço tudo, estarei mentindo. Mas sei que é um dos maiores clubes do Brasil, que tem uma torcida muito numerosa e que obviamente é um ótimo clube em todos os sentidos”, concluiu Bou.