4 de jun. de 2016

CORINTHIANS 03/06/2016

Visitantes ilustres na Arena amanhã! As taças estarão no setor Leste até o intervalo e no Museu do Povo após o jogo.










03/06/2016 22h37

Corinthians derruba o Jaraguá em casa e é quarto colocado da Liga Futsal
Com dois gols de Deives e Rocha, Timão vence e chega ao quarto lugar do torneio


Por SporTV.com


O Corinthians futsal reencontrou a vitória nesta sexta-feira. Jogando pela primeira vez sem o técnico Fernando Ferreti, que foi desligado da equipe durante a semana, o Timão teve como interino André "Bié" e bateu o Jaraguá por 5 a 2 após dominar completamente a partida no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Os gols do triunfo foram marcados por Deives (2x), Rocha (2x) e Arthur. Polleto e Galo descontaram para o time de Santa Catarina.


Timão venceu dentro de casa pela Liga Futsal (Foto: Reprodução/Twitter)



Com 13 pontos, os paulistas têm quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete rodadas, na quarta colocação. Já o Jaraguá é quinto colocado, com campanha idêntica, mas com seis gols a menos de saldo. Na próxima rodada, o Corinthians encara Guarapuava, na segunda-feira, dia 13, às 19h15, fora de casa, com transmissão ao vivo do SporTV. Já Jaraguá terá como rival o Tubarão, na sexta-feira, dia 10, às 20h15, em casa.

O Timão saiu perdendo quando Polleto anotou para o Jaraguá. Antes dos cinco minutos, Deives igualou o placar. Na segunda metade do período, Arthur virou para o Corinthians. Antes do fim da primeira etapa, Deives ampliou: 3 a 1. No segundo tempo, Rocha logo fez o quarto, e Arthur deu contornos de goleada com o 5 a 1. No finzinho, Galo marcou outro para o time de Santa Catarina.













Corinthians, atual campeão brasileiro, tem técnico mais longevo do Brasileirão
Nos úlitmos anos, Corinthians se destaca por manter técnicos em seu cargo o ano todo
Foi assim com Mano Menezes em 2008, 2009 e em 2014, Tite em 2011, 2012 e 2013, 2015

Tite está há 536 dias no cargo

Há 536 dias no comando do Corinthians, desde o início de 2015, o técnico Tite, nesta sexta-feira (3 de junho) se tornou o treinador mais antigo no cargo entre os 20 do Campeonato Brasileiro. 

Não é para menos que o treinador alcançou o feito como o mais antigo no cargo entre os 20 técnicos no Brasileirão. Apesar das crises passageiras, como também no ano passado, Tite conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015 e em 2016 o Corinthians está entre os quatro primeiros da atual edição.



Corinthians - 3° colocado

O técnico Tite tem conseguido mais uma sólida campanha defensiva. Equipe que menos sofreu gols na última edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians permanece forte neste quesito. 2gc
























Vilson é cortado e Pedro Henrique será o titular da zaga contra o Coxa

Pedro Henrique atuou em dois amistosos pelo Timão, nas Copas da Flórida de 2015 e 2016


Tomas Rosolino Amaral Do Valle

3 JUN2016
18h43

Assim como já indicavam os treinamentos, o zagueiro Vilson não ficará nem no banco de reservas na partida deste sábado, às 20h30 (de Brasília), contra o Coritiba, na Arena Corinthians. Preocupado com as dores musculares do defensor, o técnico Tite tirou da lista de 23 relacionados para o embate e deve promover a estreia de Pedro Henrique, zagueiro de apenas 20 anos, em jogos oficiais pelo clube.

O jogador atuou como titular na partida contra o Fort Lauderdale Strikers, amistoso no início do ano, e 45 minutos no duelo diante do Colônia, ano passado, pela Copa da Flórida. Em ambas ocasiões foi bem.

Normalmente apenas integrante do banco de reservas, o atleta, é a quinta opção para a zaga, mas, além dos problemas musculares do Vilson, Tite não pode contar com o paraguaio Balbuena, a serviço de sua seleção, e Yago, suspenso preventivamente por doping, que espera julgamento na segunda-feira da próxima semana.

Com isso, o treinador também teve de chamar Leozão, também das categorias de base, para compor seu banco de reservas. O garoto de 17 anos participou da semana de treinamentos e ficará como opção de emergência

O restante dos titulares está relacionado, mas ao menos mais dois deve ser poupados da partida. No treino desta sexta, Pedro Henrique foi liberado mais cedo, assim como Guilherme Arana, Rodriguinho e Marlone, procedimento comumente adotado quando os atletas jogarão desde o início. Uendel, Bruno Henrique e um dos três armadores (Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel) ficariam apenas no banco de reservas.

Um provável time seria Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel; Luciano. A confirmação, porém, só deve sair 45 minutos antes da partida.

Veja abaixo os 23 atletas relacionados:

Goleiros: Walter e Cássio
Lateral direito: Fagner
Laterais esquerdos: Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique e Leozão
Volantes: Bruno Henrique, Camacho, Cristian, Maycon e Willians 
Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho
Atacantes: Romero, André, Lucca e Luciano











03/06/2016 18h56

Corinthians está negociando atacante Gustavo Tocantins com Estoril/ Portugal. Jogador se apresenta ao clube no final de junho. Atualmente está emprestado a Portuguesa


Por Lucas Strabko e Yan Resende


Gustavo Tocantins foi formado na base do Corinthians e nunca mostrou grande futebol (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Tocantins está bem próximo de acertar com o Estoril, de Portugal. O vínculo do atacante com o Timão termina em setembro deste ano. Para concretizar a transferência, faltam pequenos detalhes entre o clube paulista e o staff do jogador. Os empresários de Tocantins já dão a negociação como certa. A tendência é que ele se apresente ao novo clube no final de junho.

O atacante de 20 anos estava jogando na Portuguesa desde fevereiro, emprestado pelo Corinthians. O contrato com a Lusa acabou no início de junho.






Apesar de pistas, Tite confirma só uma novidade no Corinthians contra o Coritiba

Titular do Corinthians nos últimos três jogos do Brasileirão, Vilson tem edema na coxa e não atuará neste sábado. Treinador indica mais mudanças, mas não define quem joga
Pedro Henrique fará estreia como jogador profissional no Corinthians neste sábado, contra o Coritiba

Apenas o zagueiro Vilson está descartado pelo técnico Tite para a partida do Corinthians contra o Coritiba deste sábado, às 20h30, na Arena Corinthians. Sem condições físicas em razão de um edema na coxa direita após a maratona de três jogos no Brasileirão, o parceiro de Felipe não conseguiu se recuperar a tempo para a sexta rodada e deverá ser substituído pelo garoto Pedro Henrique, que tem 20 anos e jamais entrou em campo em partidas oficiais pelo Timão. Sem contar com Balbuena, na Copa América, e Yago, suspenso por doping, Tite terá no banco de reservas outro jovem jogador: Leozão, de 17 anos, e que foi "emprestado" pelo time júnior.

Além de Pedro Henrique, o restante do time titular do Corinthians é uma incógnita para a partida deste sábado, já que Tite novamente não comandou nenhum trabalho com bola no gramado como preparação para enfrentar o Coritiba. Em atividade que começou com atraso de 50 minutos em razão de um protesto de estudantes na Rodovia Ayrton Senna que atrapalhou a chegada de jogadores e comissão técnica ao CT Joaquim Grava, o técnico trabalhou apenas com reservas em campo, enquanto os titulares participaram de treino físico na academia.

Os reservas se dividiram em duas equipes para um trabalho técnico em campo reduzido e logo depois participaram de atividades específicas de ataque contra defesa e depois de finalização para os homens ofensivos. Curiosamente, quatro jogadores deixaram o gramado bem antes do restante dos companheiros: Pedro Henrique, Guilherme Arana, Rodriguinho e Marlone. O primeiro deverá ser titular, e a possibilidade de escalação dos outros três no lugar de alguns jogadores poupados é uma das únicas pistas de Tite. O treinador nem sequer concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar a maneira como pretende armar sua equipe.

Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel (Guilherme Arana); Cristian e Bruno Henrique (Rodriguinho); Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone pode substituir qualquer um deles); Luciano é o provável time titular do Corinthians para enfrentar o Coritiba, mas não há definição sobre o assunto, e jogadores como Camacho e Lucca também podem ser opção.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com dez pontos, o Corinthians soma três vitórias, um empate e um tropeço

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS para 4/6/2016 contra coritiba:

Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner

Laterais esquerdos: Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique e Leozão
Volantes: Cristian, Bruno Henrique, Willians, Maycon, Camacho e Rodriguinho
Meias: Guilherme, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Danilo e Marlone
Atacantes: Luciano, André, Romero e Lucca










CORINTHIANS TEM GRANDE VANTAGEM HISTORICA SOBRADVERSARIO DE AMANHA, coritiba

52 j 26v 10e 16d
Na Arena Corinthians são 1 vitoria e 1 empate









recordar é viver


CORINTHIANS 2 X 1 ctba
Brasileiro 2015 - 34º rodada
Local: Arena Corinthians
Data: 7/11/15 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Jose Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 44.015 total (43.688 pagantes, 437 nao pag)/ R$ 2.772.735,50
Cartões amarelos: Kleber, Carlinhos, Rafael Marques e Leandro Silva (ctba)
Gols: Jadson 15'1ºT (1-0)(COR) ; Negueba 2'2ºT (1-1) ctba ; Lucca 42'2ºT (2-1) (COR)

CORINTHIANS: 12-Cassio, 33-Edílson, 28-Felipe, 4-Gil e 13-Guilherme Arana; 5-Ralf, 7-Elias, 8-Renato Augusto (26-Rodriguinho 37'2ºT), 10-Jadson, 21- Malcom (30-Lucca 19'2ºT); 99-Vagner Love (20-Danilo 28'2ºT). Técnico: Tite. + 27-Walter, 2-Edu Dracena, 23-Fagner, 6-Uendel, 25-Bruno Henrique, 16-Cristian, 11-Romero, 9-Lincom


ctba: 84-Wilson, 15-Leandro Silva, 4-Rafael Marques, 28-Juninho e 30-Carlinhos; 31-João Paulo, 5-Alan Santos (6-Luís Cáceres 31'2ºT), 7-Negueba (8-Lúcio Flávio 41'2ºT) e 55-Juan (37-Thiago Lopes 1'2ºT); 52-Kleber e 91-Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho + 29-Bruno, 3-Luccas Claro, 27-Rodrigo Ramos, 65-Esquerdinha, 26-Ruy, 99-Rafhael Lucas, 89-Thiago Galhardo, 77-Guilherme,







Corinthians amanhã joga contra coritiba

Timão, que vem de três vitórias seguidas, tenta alcançar o líder

Último jogo: Corinthians 2 x 1 Coritiba (07/11/2015)
(Foto: Ale Cabral/Lancepress!)



Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Coritiba neste sábado, às 20h30, na Arena Corinthians, para busca a liderança. O Corinthians busca superar o desgaste físico imposto por três jogos em sete dias - quando construiu a trinca de vitórias que o levou ao G4. Para o compromisso pela sexta rodada, o Timão não repetirá a formação das rodadas anteriores, pois tem desfalque por lesão e uma série de dúvidas.
Equipes prováveis

CORINTHIANS X coritiba
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 4 de junho de 2016, às 20h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (Asp.Fifa-RS)
Parcial de ingresssos: 22 mil ingressos vendidos

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel (Guilherme Arana); Cristian e Bruno Henrique (Rodriguinho); Marquinhos Gabriel, Guilherme (Marlone) e Giovanni Augusto; Luciano. Técnico: Tite.
coritiba: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e César Benitez; João Paulo, Ícaro e Juan; Vinicius, Kleber e Negueba. Técnico: Pachequinho.

Desfalques do Corinthians: Vilson, Matheus Vidotto e Rildo (lesionados); Yago (suspenso por doping); Balbuena e Elias (com a Seleção na Copa América)
Pendurado: Bruno Henrique









Timão recebe o Coxa para confirmar arrancada melhor que a de 2015, quando foi campeão

O técnico Tite acredita que, dentro de casa, Timão tem de impor sua força sobre o Coxa


Tomas Rosolino Amaral Do Valle

3 JUN2016
20h07

O Corinthians busca no Campeonato Brasileiro uma arrancada melhor que a da equipe campeã nacional no ano passado, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), contra o Coritiba,  Para isso, precisa vencer os paranaenses e confirmar o quarto triunfo consecutivo na competição,


Com dez pontos conquistados nas cinco primeiras rodadas, a equipe já tem uma campanha superior à do ano passado, mas encara o embate dentro de seus domínios como três pontos obrigatórios para se manter no G4 da competição. Como na sexta rodada do ano passado os alvinegros derrotaram o Joinville por 1 a 0 e iniciaram a arrancada que resultou no título da competição.

“ A equipe está vencendo, conseguindo jogar bem. A torcida vai nos abraçar e nós poderemos dar a sequência que a gente precisa. Com certeza eles fazem muito a diferença”, comentou o meia Giovanni Augusto, autor do gol da vitória por 1 a 0 na última rodada.

A formação que conseguiu as três vitórias seguidas, no entanto, deve ser modificada para o embate. Tanto a comissão técnica quanto os próprios atletas admitem que o desgaste causado pelos jogos às 11h e um jogo no meio de semana vai promover mudanças entre os titulares. O mais provável é que três atletas deixem o time para descansar antes do derbi, marcado para o dia 12 de junho.

Sem especificar os mais propensos a sair, Tite deve optar por dar rodagem às posições que mais se desgastaram nos últimos jogos. Os volantes Bruno Henrique e Cristian, além do lateral Uendel deixaram o campo com câimbras nas últimas partidas e são os possíveis ausentes. Guilherme Arana, Maycon e Willians brigam por uma vaga a equipe.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X coritiba
Local: Arena Corinthians
Data: 4 de junho, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Guilherme Arana; Willians, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano Técnico: Tite

coritiba :Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, César Benitez; João Paulo, Ícaro, Juan; Kléber, Vinícius, Negueba. Técnico: Pachequinho








Corinthiano goleiro Walter comenta recente titularidade: “Tem de manter um alto nível sempre”

Na véspera do jogo do Corinthians contra Coritiba pelo Brasileirão, o goleiro do Timão afirmou que não existe jogo fácil e que a equipe alvinegra precisa ter paciência para buscar a vitória


18h20 03/06/2016 - Agência Corinthians


Walter é o novo titular do Corinthians

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde desta sexta-feira (03), o Corinthians realizou o último treino antes do jogo contra o Coritiba, que acontecerá neste sábado (04), às 20h30, na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Provável titular, o goleiro Walter comentou a recente sequência de atuações na equipe principal do técnico Tite.

“De ser frio ou não, acho que vem desde jogar no Iraty. Joguei muito em times pequenos, então já peguei essa rodagem. Agora, substituir um ídolo como o Cássio é complicado, tem de manter um alto nível sempre. Caso contrário, você perde a posição”, afirmou o camisa 27.

Sobre o duelo contra o Coxa, o goleiro do Timão afirmou que não existe jogo fácil e que a equipe alvinegra precisa ter paciência para buscar a vitória. “Até no Paulista deu para ver, Ferroviária, São Bento. Jogos que na imaginação do torcedor são fáceis, mas na hora complica. Tem de ter estabilidade. A gente pensa que eles vêm com uma linha defensiva mais forte, tem de trabalhar bem a bola, com paciência, e buscar o gol”, concluiu Walter.










Walter vê responsabilidade maior como titular e pede foco “jogo a jogo”

Goleiro será mais uma vez titular na partida deste sábado, contra o Coritiba

Tomas Rosolino Amaral Do Valle

3 JUN 2016 19h01

Walter admitiu ter sido pego de surpresa pela escalação inicial contra o Vitória, na casa do adversário, ele afirmou já ter “digerido” a situação e viu um aumento na responsabilidade com o posto de primeiro arqueiro.

“Sou um cara frio... já peguei essa rodagem. Lógico que na hora pegou de surpresa,mas foi uma conversa franca, olho no olho, como sempre acontece aqui. Agora, substituir um ídolo como o Cássio é complicado, tem que manter um alto nível sempre se não você perde a posição”, comentou o jogador.
Para ele, não há qualquer surpresa no elenco com a boa posição adquirida logo no início do Brasileiro, principalmente com as três vitórias consecutivas. 
Não tomando a gente sabe que vai fazer gol. Tem que entrar dentro de campo, saber que todo mundo tem de correr para todo mundo e se vier a quarta vitória vai ser ótimo”, apontou o atleta.

Segundo Walter, os corinthianos, já calejados pela conquista nacional no ano passado, sabem que não podem se empolgar com a arrancada inicial, principalmente por se tratar de um torneio com 38 rodadas e que vai até o último mês do ano.

“Estamos indo jogo a jogo, estamos calejados até do ano passado como foi, na 10ª rodada a gente já estava na cabeça, brigando pelo título. Só que muda muita coisa, é jogo quarta e domingo, cansaço, lesões”, analisou.


Assegurado na meta, Walter será o guardião da meta no embate diante do Coritiba, neste sábado, às 20h30 (de Brasília) deste sábado, pela sexta rodada da competição. Com dez pontos conquistados, o Corinthians atualmente é o terceiro colocado,














03/06/2016 18h45

Desfalque no Corinthians contra o Coritiba, Vilson tem edema na coxa
Titular ao lado de Felipe nos últimos três jogos, zagueiro se machucou contra o Santos e dará lugar a Pedro Henrique. Técnico convoca outro garoto para o banco


Por Marcelo Braga



Vilson desfalca o Corinthians neste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

O Corinthians para pegar o Coritiba, sábado, às 20h30, não terá o zagueiro Vilson, que sofreu um edema muscular na coxa direita na vitória corinthiana por 1x0 sobre s7os, quarta-feira, na Arena Corinthians. Ele será substituído por Pedro Henrique, de 20 anos.

Antes quarta opção para a defesa, o jogador de 27 anos ganhou chance na equipe nas últimas três partidas por conta da ausência de dois atletas: Balbuena, que seguiu para a seleção paraguaia, e Yago, suspenso por doping pelo STJ-SP.

Com boas atuações ao lado de Felipe, Vilson vinha se firmando na equipe. A tendência é que ele retorne no derbis, no dia 12.

O time não sofre gols há três rodadas. Diante do desfalque, Tite escalará Pedro Henrique e terá o jovem Leozão, de 17 anos, como única opção do setor no banco. Ele atua pelo time sub-20.

Corinthians x Coritiba
Local: Arena Corinthians,
Data e horário: sábado, às 20h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel (Guilherme Arana); Cristian, Bruno Henrique (Camacho ou Maycon), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Marlone); Guilherme (Lucca) e Luciano.
Desfalques: Balbuena, Elias, Vilson, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Balbuena e Bruno Henrique
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Transmissão: Premiere e PFCI (com Linhares Júnior e Wagner Vilaron)










03/06/2016 19h46

Sequência invicta do Corinthians não ilude Walter: "Estamos calejados"
Há três jogos sem sofrer gols, goleiro pede calma para pensar em Libertadores e título brasileiro. Contra o Coritiba, intenção é aumentar invencibilidade


Por Diego Ribeiro
As três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados e nenhum sofrido, não são suficientes para o goleiro Walter perder o foco no Corinthians. Às vésperas do jogo deste sábado contra o Coritiba, às 20h30 (horário de Brasília), em Itaquera, o goleiro não quer que o Timão se iluda com os bons resultados e continue mirando passo a passo.


– Estamos indo jogo a jogo, estamos calejados pelo ano passado. Na décima rodada estávamos nas cabeças, brigando pelo título. Mas com jogo quarta e domingo, cansaço, lesões, tem que deixar para pensar no futuro em Libertadores e título – destacou Walter, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


A sequência de vitórias levou o Corinthians aos dez pontos, na terceira posição do Brasileiro. O sistema defensivo é um dos principais responsáveis pela boa fase da equipe.


– Sabíamos que se o time se concentrasse mais na marcação a gente ia se acertar. Não tomando gols, sabemos que vamos fazer. O goleiro, principalmente, entra com uma tranquilidade maior depois desses jogos sem sofrer gols – afirmou Walter.

O Corinthians defende o título brasileiro de 2015, mas deve ter mudanças na equipe para enfrentar o Coritiba. Vilson, lesionado, é o único titular fora da partida. Outros, porém, devem ser preservados por causa do recente desgaste físico. Contra o Coxa, o Timão vai completar quatro partidas disputadas em dez dias.







03/06/2016 18h39

Após último treino, Tite deixa dúvidas no Timão; veja a provável escalação
Com lesão na coxa direita, Vilson é o único jogador que foi titular na vit[oria de quarta que não foi relacionado para pegar o Coritiba, neste sábado. Treinador deve mexer na equipe pelo desgaste físico


Por Diego Ribeiro

Pedro Henrique vai ser titular do Corinthians amanhã  na defesa (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

A única certeza do Corinthians para o jogo deste sábado contra o Coritiba, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, é de que o zagueiro Vilson não estará em campo. Com uma lesão, o defensor é o único que está fora da lista de relacionados para a partida.

Tite chamou 23 jogadores para o confronto, entre eles o novato Leozão. Aos 17 anos, o zagueiro campeão do Mundo sub 17 com o Corinthians, em janeiro, está relacionado pela primeira vez. Isso porque Pedro Henrique, de 20 anos, deve ser titular ao lado de Felipe.

O resto do time, a princípio, seria o mesmo das 3 vitórias, nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, porém, Tite não deu qualquer sinal da equipe que joga.

Os titulares ficaram apenas na academia e em exames, enquanto os reservas, sob chuva, participaram de um treino técnico sob comando de Tite. A presença dos principais jogadores na lista de relacionados não significa que o time será repetido: nomes como Bruno Henrique e Uendel também apresentam desgaste e podem ficar no banco de reservas.

Assim como fez antes da vitória corinthiana de quarta, Tite não comandou qualquer trabalho tático para enfrentar o Coritiba. A diferença é que naquela ocasião o técnico deu entrevista coletiva e confirmou a escalação. Desta vez, Tite deu lugar ao goleiro Walter na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

Neste sábado, o Corinthians vai completar uma maratona de quatro jogos em dez dias. Com dez pontos na tabela, o Timão é o terceiro colocado na tabela do Brasileiro.


Confira abaixo a lista dos 23 relacionados do Corinthians:


Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique e Leozão
Volantes: Cristian, Bruno Henrique, Willians, Maycon e Camacho
Meias: Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Danilo, Rodriguinho e Marlone Atacantes: Luciano, André, Romero e Lucca


Veja as informações do Corinthians para a partida:


Próximo adversário: Coritiba
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: sábado, às 20h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel (Guilherme Arana); Cristian, Bruno Henrique (Camacho ou Maycon), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Marlone); Guilherme (Lucca) e Luciano.
Desfalques: Balbuena, Vilson, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Balbuena e Bruno Henrique
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Transmissão: Premiere e PFCI (com Linhares Júnior e Wagner Vilaron)



http://jogaipornos.com.br/

VENHA VIVER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA COMO JOGADOR PROFISSIONAL E JOGUE COM DIVERSOS ÍDOLOS DA HISTÓRIA ALVINEGRA.

O EVENTO SERÁ NO PACAEMBU E O FIEL TORCEDOR POSSUIRÁ 7,5% DE DESCONTO SOBRE OS PACOTES DO JOGAI POR NÓS. APENAS SÓCIOS ADIMPLENTES PODERÃO SE BENEFICIAR DO DESCONTO.

FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO PELO FORMULÁRIO ABAIXO, PELO TELEFONE (11) 3033-1750 OU ENVIANDO UM E-MAIL PARA CONTATO@AGENCIAINVASAOCORINTHIANA.COM.BR

FIQUEM ATENTOS PARA A ABERTURA DAS VENDAS NOS PRÓXIMOS DIAS.

VAGAS LIMITADAS.








Titulares fecham semana sem treino e Tite mantém mistério sobre escalação do Corinthians
03/06/2016 18:04:05
Os titulares do Corinthians mais uma vez não realizaram treinamento com bola, completando uma semana inteira sem realizar trabalhos deste tipo no CT Joaquim Grava. A medida, que já fora adotada pela comissão técnica antes da vitória do Corinthians sobre s7os por 1x0, consistiu em realizar apenas um treino regenerativo nesta sexta-feira para aqueles que iniciaram o clássico alvinegro, mantendo o mistério a respeito de quem enfrenta o Coritiba, no sábado, às 20h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, em nem um dos dias disponíveis para treino (segunda, terça, quinta e sexta) os atletas que vêm jogando foram para o gramado do CT ao lado do restante dos companheiros. Pelas entrevistas e as reclamações do técnico Tite, porém, o mais provável é que ele escale um time com três ou quatro modificações com relação àquele que derrotou Ponte Preta, Sport e Peixe, em sequência.

O único indicativo de mudança se deu após o treino de ataque contra defesa ministrado nesta tarde, quando o treinador liberou o zagueiro Pedro Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o meia Rodriguinho e o atacante Marlone cerca de 20 minutos antes do encerramento oficial. Normalmente, o procedimento é adotado com os atletas que vão atuar entre os titulares.

Sendo assim, o mais provável é que saiam do time Vilson, Uendel e Bruno Henrique, além de um do trio de meias formado por Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto. Os defensores, donos de longo histórico de lesões, são apontados pela comissão técnica como os que mais sofreram pela sequência de jogos às 11h, contra Ponte Preta e Sport. De acordo com Tite, Vilson, por exemplo, caminhava com dificuldade na véspera do clássico contra o Santos.

Bruno Henrique, por sua vez, é o único pendurado para a partida e, se levar um amarelo contra os paranaenses, fica fora do Derby do dia 12, no Allianz Parque. Já na armação, o jogador que mais sentiu os jogos seguidos foi Guilherme, outro com histórico de lesões recorrentes antes de chegar ao Timão. Recentemente, o treinador afirmou que gostaria de testar Marlone como uma espécie de armador central, podendo usar o duelo do final de semana para a experiência.

Caso as mudanças se confirmem, o time iria a campo com Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel; Luciano. A confirmação, porém, só deve sair 45 minutos antes da partida.



Zagueiro corinthiano Vilson não joga por causa de um edema muscular na coxa. Não foi poupado. Foi lesão mesmo.




#COR - 22 mil ingressos vendidos para amanhã 20h30 na Arna Corinthians contra coritiba. Venda amanhã acontece só na @A_Corinthians, das 12h até 21h15, e no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos  até 12h30.











Corinthians x Coritiba – 22 mil ingressos vendidos

Norte, Leste Inferior, Leste Superior e Oeste Inferior são os setores ainda disponíveis para a Fiel

18h00 03/06/2016 - Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2016 neste sábado (04) contra o Coritiba, na Arena Corinthians, às 20h30. Para esta partida, 22 mil ingressos foram vendidos até o fim da tarde desta sexta.

Neste sábado, a venda de ingressos acontece só nas bilheterias da Arena Corinthians, das 12h até o início do segundo tempo, e no www.fieltorcedor.com.br/ingressos até as 12h30.

SETORES DISPONÍVEIS:
Norte: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)
Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)
Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)
*Visitante: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)


*Venda após a abertura dos portões nas bilheterias do credenciamento staff.


TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA
Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA












Corinthians x coritiba arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco-RS

Árbitro Assistente 1: Carlos Berkenbrock-RS

Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves-RS

Quarto Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ















Time do Povo atinge a marca de 2 mil atendimentos

Projeto do Departamento de Responsabilidade Social oferece “um dia de Corinthians” para jovens carentes

16h00 03/06/2016 - Agência Corinthians

No primeiro semestre de 2016, o Projeto Time do Povo atingiu a marca de dois mil jovens atendidos pelas ações organizadas pelo Departamento de Responsabilidade Social do Sport Club Corinthians Paulista.
Ao longo destes seis meses de 2016, o clube já ofereceu a crianças e jovens carentes passeios à sede social do clube e centros culturais, ao Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava, jogos do Corinthians como mandante, na Arena Corinthians, além das aulas semanais de boxe, tênis e quadrinhos.


Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à sede social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.

Para se cadastrar no "Time do Povo", envie e-mail para responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br e descubra mais sobre as atividades oferecidas pelo projeto.










Corinthians x Coritiba – Venda de ingressos neste sábado
No dia da partida, a venda de ingressos acontece nas bilheterias da Arena Corinthians


17h00 03/06/2016 - Agência Corinthians
O Corinthians entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2016 neste sábado (04) contra o Coritiba, na Arena Corinthians, às 20h30. No dia da partida, a venda de ingressos acontece nas bilheterias do estádio corinthiano, das 12h até o início do segundo tempo, e no www.fieltorcedor.com.br/ingressos até as 12h30.


SETORES DISPONÍVEIS:
Norte: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)
Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)
Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)


PONTOS DE VENDA:
Arena Corinthians
Parque São Jorge
Lojas Poderoso Timão:
Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba
Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039
Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César
TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA
Estudantes


Lei nº 13.933, de 26/12/2013


§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...


§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.


Idosos maiores de sessenta (60) anos


Lei nº 13.933, de 26/12/2013


Apresentar RG Original


Professores do Estado e dos Municípios Paulistas


Lei 14729/12


Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente


Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino


Lei 15298/14


Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente


NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA


Aposentadorias


Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA















Xerife alvinegro e zagueiro artilheiro, Chicão completa 35 anos
Defensor disputou 247 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 42 gols, sendo o segundo maior zagueiro artilheiro da história do clube


17h00 03/06/2016 - Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O ex-zagueiro corinthiano Chicão, xerife da zaga alvinegra de 2008 a 2013, completa 35 anos de idade nesta sexta-feira (03).


Vindo do Figueirense em 2008 para disputa da Série B do Brasileirão daquele ano, Chicão se tornou ídolo do Corinthians ao conquistar todos os títulos possíveis com o manto alvinegro: Paulista (2009 e 2013), Brasileiro (2011), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).


Exímio cobrador de faltas, Chicão era responsável pelas cobranças de bola parada no Timão. Em 247 jogos pela equipe alvinegra, o zagueiro marcou 42 gols, feito que o coloca como o segundo maior zagueiro-artilheiro da história do Corinthians.













CORINTHIANS AMANHÃ
SÁBADO, 04/06
Brasileiro Série A
20h30 Corinthians x Coritiba, ARENA CORINTHIANS
Transmissão: Premiere e PFCI












Corinthians deve ter time definido só amanhã Time especulado pela imprensa Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel (Guilherme Arana); Cristian, Bruno Henrique (Camacho ou Maycon), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Marlone); Guilherme (Lucca) e Luciano.


Pelo que ouvi de pessoas da comissão técnica, Uendel e Bruno Henrique serão poupados. Esses são os mais cansados agora


Emprestado ao Bragantino, Claudinho ainda treina com o elenco nesta sexta. Depois deve ser liberado. #trsccp

Depois de participar do treino com bola, Rildo corre sozinho em volta do gramado. #trsccp16h58

Trabalho agora é de finalizações. Imagens não são permitidas nessa parte da atividade. #trsccp 16h53

Rildo treina com bola e está mais perto do retorno ao time. Ele é uma espécie de "curinga" na atividade. #trsccp 16h40

16h35
Reservas do Corinthians se reúnem para trabalho técnico. #trsccp







Matheus Vidotto se recupera de cirurgia, mas também acompanha o treino. #trsccp 


Único titular em campo, Walter será o entrevistado do dia no CT. #trsccp 16h33

Dez titulares da vitória do Corinthians por 1x0 sobre s7os estão na academia. Apenas o goleiro Walter treina. #trsccp 16h25


Campeão no sub-17, Fabrício Oya treina com profissionais pelo segundo dia seguido. #trsccp 



Tite está em campo e vai comandar a atividade. #trsccp




Por enquanto, só reservas em campo. #trsccp\


Corinthianos começam a aparecer em campo. Teremos um treino! #trsccp 16h17

Pouca chuva no CT Joaquim Grava. Treino não começou #trsccp

Jogadores do Corinthians vão passar por exames para saber quem está mais desgastado. Time deve ter mudanças contra o Coritiba. #trsccp

15h45
Uma manifestação de estudantes na Rodovia Ayrton Senna, quase em frente ao CT, causou trânsito e atrasos de jogadores. #trsccp

Todo o elenco já está no CT, mas passou por apuros para chegar. Por isso, atividade vai começar com algum atraso. #trsccp

Boa tarde! Sob chuva, gramado do CT Joaquim Grava vazio antes do treino desta sexta. Há um motivo pra isso. #trsccp 









 Timão crê em renovação contratual de 
Bruno Henrique

Volante tem vínculo com o Corinthians até o fim deste ano. Diretoria alvinegra trata permanência do atleta com otimismo

Bruno Henrique tem 109 jogos e quatro gols pelo Corinthians

(Foto:Ale Cabral/LANCE!Press)




Bruno Henrique tem 109 jogos e quatro gols pelo Corinthians


Há dois meses o Corinthians dá como certa a renovação de contrato do volante Bruno Henrique, mas até o momento não houve acordo. Tendo vínculo com o Timão até o fim do ano

O discurso das partes, contudo, é otimista quanto a um acerto. Bruno Henrique declara que deseja permanecer, enquanto a diretoria alvinegra alega que restam poucos detalhes a serem resolvidos.

Em abril deste ano, quando o atleta completou 100 jogos com a camisa corintiana, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou:

- Estamos terminando a renovação de contrato por mais dois anos, já está praticamente acertado. Explicamos os parâmetros (financeiros) para o Bruno e foi entendido rapidamente, e agora só falta a coisa mais burocrática e assinatura de contrato.

Jogando com mais liberdade, como prefere, Bruno Henrique cresceu de rendimento e voltou a balançar as redes na última semana, em vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta. No total, o volante tem 109 jogos e quatro gols pelo Corinthians.

Recentemente, o Timão anunciou as renovações contratuais de Rodriguinho, Lucca e Cássio.



















Corinthians recupera Vilson e  Cristian
Dupla supera escassez de oportunidades e vira pilar da defesa, que já não toma gols há três jogos. Eles estão invictos nesta temporada e lutam para seguir como titulares

Cristian e Vilson trabalham pelo Timão
Arquivo L!



Tite fez de suas dificuldades na montagem do time titular uma oportunidade de testar opções. E foi recompensado! Talvez nem o próprio treinador imaginasse, mas as perdas de Yago, suspenso por doping, e Balbuena e Elias, na Copa América, fizeram despontar duas surpresas que têm dado conta do recado no setor defensivo do Timão: Vilson e Cristian, antes patinhos feios do elenco, agora são titulares com marcas expressivas.

Cristian, por exemplo, chegou até o fim de maio de 2016 com menos de 45 minutos jogados em toda a temporada, mas virou titular contra a Ponte Preta, após a saída de Elias para a Seleção Brasileira, e não saiu mais do time. Desafiando problemas físicos anteriores e a forte concorrência, ele se firmou na equipe e vive o melhor momento desde o retorno, no início de 2015.

– Todo jogador precisa de sequência de jogos, e comigo não é diferente. Estamos encaixando o time, que precisa jogar junto – diz o volante de 32 anos, pilar do novo esquema tático de Tite, que já rendeu seis gols feitos e nenhum sofrido.
Vilson também precisou quebrar expectativas para ser titular, já que era a quarta opção da zaga e visto com desconfiança pela Fiel. Nem precisava... em oito jogos pelo Timão, inclusive os três da sequência em que virou titular, não houve nenhum resultado negativo. Ao lado de Felipe, o camisa 15 nem sequer viu sua equipe sofrer gols.

Invictos na temporada, sendo Cristian em cinco jogos oficiais e Vilson em oito, a dupla de patinhos feios prova cada vez mais a força do elenco alvinegro em 2016. Em breve, Yago, Balbuena e Elias (com este a expectativa é menor) devem voltar. E como fica a dupla titular?

– Concorrência leal é do jogo, da vida. É assim que se faz equipe – diz Tite, que aproveitou suas chances.














03/06/2016 15h19
Corinthians empresta jovem atacante  Claudinho ao Bragantino
Com poucas oportunidades no time principal, atacante acerta transferência. 

O atacante Claudinho, do Corinthians, foi emprestado ai Bragantino para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador deve se apresentar nesta sexta-feira à tarde em Bragança Paulista para fazer exames médicos.
Com 19 anos, Claudinho chegou ao Corinthians na temporada passada Teve algumas chances no time principal com Tite, chegou a ser relacionado em alguns jogos no Brasileirão e vinha treinando entre os profissionais.







Atacante Pato recusa oferta da China de novo e irrita Corinthians: 'Quer dinheiro!'
Com contrato até o fim do ano, jogador volta a rechaçar ida para mercados menores. Andrés Sanchez afirma: 'Por mim, ele iria para o Bragantino. Mas nem isso posso fazer'

Assim como ocorreu no começo do ano, o atacante disse "não" para uma oferta milionária de um clube da China. A informação foi confirmada por Gilmar Veloz, empresário do atleta. Segundo o ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, Pato também não aceitou uma proposta dos Emirados Árabes Unidos - o agente disse desconhecê-la.

- Vai vender o Pato como? Ele quer ser vendido? O que você acha? Tem proposta aí para vender. Tem de monte. Teve no começo do ano e agora tem de novo. Ele quer? Não sou eu ou o Corinthians que vendemos alguém. Jogador só sai se quiser. Todo jogador que sai é porque quis. Eu posso até querer, mas depende do atleta - disse Andrés Sanchez,

Questionado sobre uma possível troca envolvendo Pato com algum clube brasileiro ou a possibilidade de antecipar o fim do contrato do jogador, Andrés rechaçou:

- Você acha que ele quer? Ele quer dinheiro. Quer receber R$ 6 milhões até o fim do ano e ficar livre. Pode vir o Barcelona que ele não vai aceitar. Só que as pessoas não entendem isso e nos criticam - disse.

Emprestado no início do ano ao Chelsea (ING), o atacante não deve permanecer no clube londrino. Assim, voltará a receber o seu salário de R$ 800 mil por mês do Corinthians.

- Se eu pudesse, emprestaria ele para o Bragantino. Mas nem isso eu posso fazer. A lei não me permite mandar o jogador para onde quero. Ele faz o que quer - lamentou Andrés.




 CORINTHIANS parabeniza seu ex zagueiro Chicão
Parabéns, Chicão!Corinthians adicionou,

Almanaque do Timão @almanaquetimao
Parabéns, Chicão!!! #ÍdoloEterno completa 35 anos hoje.

As bilheterias também já estão abertas na @A_Corinthians, no Pq. São Jorge e lojas Poderoso Timão da Rua Augusta, Tietê Plaza e Shopping D.

Todos os setores ainda disponíveis para #CORxCFC! Acesse http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos  e garanta o seu lugar.Corinthians adicionou,

Arena Corinthians @A_Corinthians
A venda para #CORxCFC segue online e nas bilheterias.

Alô, #Fiel! Hoje tem Liga Futsal no Parque São Jorge! Com entrada franca, o Timão pega o Jaraguá às 20h15 pela oitava rodada da #LNF.







03/06/2016 10h00

Passes certos, equilíbrio e liderança: o papel de Cristian no novo Corinthians
Com índice de 91% de acerto nos passes em três jogos como titular, volante vira "operário" em fase de crescimento no Brasileiro. Experiência conta a favor


Por Diego Ribeiro

Cristian tem melhorado a cada jogo como titular (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A retomada do Corinthians no Campeonato Brasileiro passa pela mudança tática promovida por Tite e pelo entrosamento dos novos nomes do ataque, mas também tem um componente quase invisível. Reforço badalado contratado no ano passado, encostado em boa parte da temporada e quase negociado no início de 2016, Cristian vive seu renascimento no clube.


O volante deixou as polêmicas de lado e passou a ser um operário no novo esquema montado por Tite. Aos 32 anos, Cristian não tem mais a explosão que o tornou um jogador perigoso no fim da década passada – principalmente em 2008 e 2009, no próprio Corinthians.


Por outro lado, é um jogador mais maduro. E um dos líderes do elenco em meio à reconstrução da equipe nas últimas partidas.

Cristian encarou todo o período de inatividade como um aprendizado. Treinou, fez reforço muscular – em três períodos, às vezes – e sempre se colocou à disposição da comissão técnica. As quedas na Taça Libertadores e no Campeonato Paulista motivaram mudanças, e o volante voltou a ganhar espaço na terceira rodada do Brasileiro, contra a Ponte Preta.

Tenho de ter sequência, todo jogador precisa disso. Estou melhorando. Ainda tenho muito a evoluir, mas o importante é estar confiante"

Cristian, sobre a nova fase no Corinthians

Em três jogos desde então, o Timão fez seis gols e não sofreu nenhum. Muito pelo equilíbrio trazido pelo jogador, acostumado às funções de primeiro volante. Com ele em campo, Bruno Henrique cresceu de produção e pôde jogar mais adiantado, e os três meias (Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel) passaram a ter maior liberdade.


Jogo a jogo, a bola tem passado mais pelos pés de Cristian. O índice de acerto nos passes foi alto: 91%. Na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, quarta-feira passada, ele deu a assistência para o gol de Giovanni Augusto,acertou 79 passes e errou apenas seis.


– Tenho de ter sequência, todo jogador precisa disso. Estou melhorando. Ainda tenho muito a evoluir, mas o importante é estar confiante – afirmou Cristian.


O volante só conseguiu deslanchar depois de resolver dois problemas físicos: uma lesão crônica na panturrilha e o desequilíbrio muscular causado pela atividade maior em uma das pernas, que estava em tratamento. Um dos responsáveis pela melhora de Cristian foi Flávio Furlan Grava, auxiliar de preparação física do Corinthians.


Cristian, agora, não deve ir tanto ao ataque e fazer os gols que conquistaram a torcida em sua primeira passagem. Por outro lado, ele tem demonstrado que ainda tem muito a contribuir ao clube que lhe deu nova chance no futebol brasileiro.

Nova formação do Corinthians tem Cristian na proteção à zaga; com ele, meio-campo tem liberdade para atacar
















03/06/2016 07h30

Corinthians muda perfil e avalia lista de atacantes; veja quem pode chegar
Timão procura atacante que tenha mais movimentação do que André, mas sofre com preços elevados. Marco Ruben, Nico López e Gustavo Bou estão sendo monitorados


Por Carlos Augusto Ferrari


Para completar o elenco, o Corinthians não desistiu de contratar outro centroavante. Diretoria e comissão técnica detectaram a necessidade de reforçar o ataque. A diferença agora está nas características que o Timão procura para acabar com a carência ofensiva no segundo semestre.

Tite quer um jogador com perfil diferente do de André para ampliar seu leque de alternativas. Isso significa receber um atacante que seja uma referência ofensiva, com grande poder de decisão, mas que tenha mobilidade pelos lados e não fique apenas preso entre zagueiros.

Essa necessidade aumentou quando o técnico alterou o esquema tático. O Corinthians trocou o 4-1-4-1 pelo 4-4-2. Para Tite, a presença de jogadores com grande movimentação no setor ofensivo, como Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto, facilita a vida de centroavantes mais ágeis.

A diretoria vem avaliando as mais diferentes opções, mas ainda não definiu um alvo. É consenso entre os dirigentes que o Timão dificilmente encontrará esse jogador no mercado brasileiro. Por isso, a atenção está na América do Sul e em atletas que não estejam muito valorizados na Europa, Ásia e Oriente Médio.

Um dos nomes que mais agrada é o do argentino Marco Ruben, destaque e ídolo do Rosario Central. O jogador, de 29 anos, fez oito gols e divide a artilharia da Libertadores – o Rosário foi eliminado nas quartas de final. A negociação é vista como muito complicada, já que o clube argentino comprou em janeiro os direitos econômicos dele, que pertenciam ao Dínamo Kiev, da Ucrânia, e reluta em vendê-los.

Tite e os dirigentes também gostam do uruguaio Nico López, do Nacional, e do argentino Gustavo Bou, do Racing. O Timão fez consultas aos clubes recentemente para saber sobre a viabilidade, mas não se animou com o que ouviu em virtude dos valores elevados. Mesmo assim, as negociações não estão descartadas.
Muito procurado por empresários oferecendo os mais diferentes jogadores, o Corinthians adota muita cautela para negociar. A direção busca um nome que resolva os problemas ofensivos e, claro, sabe que não pode errar na escolha. Parte do dinheiro que será investido virá da venda do zagueiro Felipe para o Porto, de Portugal, e provavelmente do volante Elias para o futebol chinês.