1 de jun. de 2016

CORINTHIANS 31/05/2016























Corinthians é campeão da Copa do Brasil sub-17

Timão venceu o Sport, até então invicto e levou o troféu inédito para casa. Antonio Guilherme e Vitinho foram os autores dos gols do título conquistado no Pacaembu

Veja imagens de Corinthians 2 x 0 Sport, na final do sub-17
(foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja imagens de Corinthians 2 x 0 Sport, na final do sub-17
(foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja imagens de Corinthians 2 x 0 Sport, na final do sub-17
(Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja imagens de Corinthians 2 x 0 Sport, na final do sub-17
(foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja imagens de Corinthians 2 x 0 Sport, na final do sub-17
(foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja imagens de Corinthians 2 x 0 Sport, na final do sub-17
(foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja imagens de Corinthians 2 x 0 Sport, na final do sub-17
(foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja imagens de Corinthians 2 x 0 Sport, na final do sub-17
(foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O Corinthians levou o inédito título de campeão da Copa do Brasil sub-17 na noite desta terça-feira. O troféu veio após vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Pacaembu, com gols de Antonio Guilherme e Vitinho.

O Timão entrou em campo com postura ofensiva, ditando o ritmo de jogo com ótimas trocas de passe e chegadas perigosas à área do time pernambucano. Mas havia o goleiro Everton no meio do caminho, que fez pelo menos três grandes defesas, evitando que a equipe da casa abrisse o placar.

Até então o Sport não conseguia trocar passes com qualidade, a metade do campo era o limite de atuação quando o Corinthians não dava espaços para o adversário jogar. Nessas poucas chances em jogadas de contra-ataque, os pernambucanos desperdiçaram as chances, principalmente com Caio, lateral-esquerdo, que chutou duas vezes para o gol, sem perigo.

Na volta do intervalo, o jogo parecia ter ficado mais equilibrado, o Sport tinha acertado a marcação e construía melhores ações de ataque. Foi nesse momento, aos nove do primeiro tempo, que o Corinthians abriu o placar. Após bate e rebate na área em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Antonio Guilherme chutar para o gol.
Com o baque, o Sport se mexeu, trocou dois jogadores e novamente aparentava melhorar. No entanto o Corinthians reagiu e alterou nomes de seu ataque. Um deles foi Vitinho que, iluminado, aos 19 minutos, recebeu passe açucarado na área e tocou na saída do goleiro para ampliar. O atacante havia acabado de entrar.

Melhor e mais compacto na partida, o Timão administrou a vantagem e segurou a bola no ataque contra um Sport que já havia acusado os dois golpes que recebeu. O time rubro-negro não parecia ter forças para mudar o cenário e ainda teve Caio expulso no fim do duelo.

Como a partida de ida da decisão terminou empatada em 2 a 2, a vitória corintiana por 2 a 0 foi suficiente para que o título ficasse na capital paulista.

A decisão do torneio de base teve presenças ilustres nas arquibancadas do Pacaembu. Quase toda a cúpula da diretoria do Corinthians marcou presença: o presidente Roberto de Andrade, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira e o coordenador técnico Alessandro. O coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Erasmo Damiani, também apareceu no estádio para acompanhar a decisão vencida pelo Corinthians.















































































































































31/05/2016 21h00

Corinthians campeão da Copa do Brasil Sub-17

Com público de sete mil fiéiss corinthianos no Pacaembu, Timão passa pelo time pernambucano e vence o torneio pela primeira vez. Antonio Carlos e Vitinho brilham


Por Marcelo Braga







Sub-17 do Corinthians venceu o Sport por 2 a 0 nesta terça-feira, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

O Pacaembu voltou a ouvir a torcida do Corinthians gritar "é campeão". Após muitas conquistas com o time profissional no Paulo Machado de Carvalho, agora coube a meninos das base levantarem um troféu no estádio. Com um 2 a 0 diante do Sport, o Timão garantiu o título da Copa do Brasil Sub-17 diante de 7 mil pessoas. Antônio Guilherme e Vitinho marcaram os gols.

Em Recife, a uma semana, os times haviam empatado por 2 a 2.

O JOGO


Corinthians e Sport passaram os 45 primeiros minutos sem marcar gols, mas não por falta de chances. Com maior domínio, o Timão trocou passes e chegou muitas vezes ao gol de Everton. Zé Gabriel, em chute que passou rente à trave, criou umas das melhores chances da equipe. Mais retraído e com aposta nos contra-ataques, o Leão tentou ligações diretas para Juninho, mas parou várias vezes na linha de impedimento corintiana. Em dois vacilos da defesa do Timão, o Sport quase marcou o seu gol.


Mas foi em uma bobeada da defesa do Sport que o primeiro gol do jogo saiu. Após cobrança de escanteio, a defesa tirou mal e o zagueiro Antonio Guilherme abriu o placar para o Corinthians. Com vantagem no placar, o técnico Márcio Zanardi tirou o artilheiro Caio Emerson, que atuou no sacrifício por um problema na virilha, e botou o também atacante Vitinho. No primeiro toque na bola dele, o garoto de 16 anos marcou. Lançado nas costas da zaga, bateu na saída do goleiro e fez o 2 a 0.

Vitinho saiu do banco de reservas e definiu o placar da decisão da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esteve no estádio para prestigiar a molecada. Ao lado dele, assistiram ao jogo o diretor adjunto de futebol profissional Eduardo Ferreira e coordenador técnico Alessandro Nunes.


ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS CAMPEÃO

Corinthians: Diego, Lucas Minele, Antônio Guilherme, Franklin e Carlos; Felipe Nascimento (Du), Roni, Caio (Vitinho), Fabrício Oya (Michel) e Bilu (Serginho); Zé Gabriel (Veneranda). Técnico: Márcio Zanardi.


















 31/05/2016 19h16
Corinthians divulga relacionados para amanhã:

Goleiros: Walter e Cássio

Laterais: Fagner, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Felipe, Vilson e Pedro Henrique

Volantes: Cristian, Bruno Henrique, Camacho, Willians e Maycon

Meias: Marquinhos Gabriel, Guilherme, Giovanni Augusto, Danilo, Rodriguinho e Marlone

Atacantes: Luciano, André, Romero e Lucca





VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO TIMÃO:

Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Cristian, Bruno Henrique, Maycon, Willians e Camacho
Meias: Marquinhos Gabriel, Guilherme, Giovanni Augusto, Danilo, Rodriguinho e Marlone
Atacantes: Luciano, André, Romero e Lucca






31/05/2016 19h06

Tite conversa com Luciano e dá dica: "Faz o simples" Atacante ganha confiança no Corinthians; será seu terceiro jogo como titular


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Luciano  (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O único atacante titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem 13 jogos e nenhum gol na atual temporada. Mesmo assim, Luciano tem confiança da comissão técnica para mudar sua fase e tentar encerrar o jejum no clássico desta quarta-feira contra s7os, às 21h (horário de Brasília), na arena em Itaquera.


Titular pelo terceiro jogo seguido, Luciano teve seu atual problema detectado pelo técnico Tite. Apesar de ter retomado a forma ideal e estar participando das jogadas de ataque, o atacante precisa vencer a ansiedade na hora de finalizar.


Tite teve uma conversa especial com o atacante nesta quarta-feira. O técnico reiterou a confiança em Luciano, mas fez um pedido.

– Chamei o Luciano para uma conversa depois do vídeo (que mostra as características do adversário). Está ansioso, então dá um passo para trás. Volta ao básico quando as coisas criativas não acontecem. Faz o simples – receitou Tite, em entrevista nesta terça-feira.


No início de maio, Luciano passou por um processo de recuperação física para voltar a ser relacionado pelo técnico Tite e retomar a boa fase que teve em 2015, quando virou titular, artilheiro e convocado para a seleção brasileira sub-23.


Na ocasião, o atacante teve detectado um desequilíbrio muscular entre as duas pernas e também batalhou para perder peso. Depois do trabalho realizado, voltou a ser relacionado e ganhou uma chance na equipe.


Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito que o tirou dos gramados por quase seis meses, Luciano não pôde fazer pré-temporada com o elenco e voltou a jogar em fevereiro, longe do mesmo desempenho que teve em 2015. Contra o Santos, ele tem a chance de encontrar a redenção em 2016.








31/05/2016 18h40

Corinthians mantém time, mas evita desgaste; veja quem joga clássico
Depois de dois jogos às 11h, Tite ouve especialistas antes de abortar trabalho tático desta terça. Titulares apenas correm no gramado, mas enfrentam o Santos


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Tite diminui ritmo de treinos para evitar desgaste
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians vai enfrentar s7os nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), na ARENA CORINTHIANS, sem ter feito qualquer trabalho tático com seus titulares para a partida. O desgaste recente de dois jogos às 11h – contra a Ponte Preta, na quinta-feira passada, e contra o Sport, no domingo – fez com que o técnico Tite preservasse os principais jogadores no treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.


O último trabalho antes de cada jogo costuma ser tático, sem adversário, com Tite acertando posicionamentos e treinando bolas paradas com o elenco. Nesta terça, o goleiro Walter fez atividade com bola, o zagueiro Vilson ficou na academia, em reforço muscular, e os outros titulares apenas correram em volta do gramado.


– A medição foi dos fisiologistas e dos médicos. Alguns estão sentindo dores. É impossível fazer trabalho tático. O risco de lesão é maior – explicou Tite, em entrevista coletiva.



O time, porém, será o mesmo das vitórias por 2 a 0 sobre Ponte Preta e Sport, com Cristian e Bruno Henrique formando a dupla de volantes, e Luciano no ataque. A preocupação do início da semana era com o perigo de lesões no elenco.

– É um desafio na medida que tem sequência de jogos desgastantes. Os jogadores estão sentindo bastante. Reitero o que falei depois do jogo. Vencemos os dois jogos às 11h, mas todos os técnicos falaram na CBF que não queriam jogos nesses horários – destacou Tite.


Apesar de ter a ideia de dar sequência ao novo time, o técnico não garante que ele será repetido no próximo sábado, contra o Coritiba, novamente em Itaquera. Será o quarto jogo do Corinthians num intervalo de nove dias.


– Vamos avaliar a cada jogo. Quando tem calendário melhor, consegue planificar. Agora, você vê as respostas individuais. Tem atleta que não consegue se alimentar de manhã. O Vilson foi um. Depende da individualidade – explicou o comandante.


Corinthians x s7os:

Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Bruno Henrique
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Júnior e Belletti)
Tempo Real: no GloboEsporte.com, com vídeos, a partir das 19h








Timão jogará 12º clássico dentro na Arena Corinthians
Até o momento o Coringão tem o retrospecto de sete vitórias, dois empates e duas derrotas em clássicos no novo estádio


09h50 31/05/2016 - Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (01), o Corinthians encara s7os pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2016, às 21h, na Arena Corinthians. O clássico, primeiro do Timão na competição, será o 12º clássico que o Corinthians disputará em seu novo estádio.

Até o momento, o Coringão tem o retrospecto de sete vitórias, dois empates e dois tropeços em clássicos dentro da Arena Corinthians. Em todas as partidas, o Alvinegro balançou as redes 22 vezes e sofreu dez gols.

O último duelo contra s7os na Arena Corinthians foi no dia 20 de setembro de 2015, pelo segundo turno do Brasileiro. O Corinthians venceu por 2 a 0, com dois gols de Jadson.












Timão Sub-17 decide Copa do Brasil no Pacaembu

Bilheterias do Tobogã Ímpar do Pacaembu estarão abertas das 12h às 19h (horário de início da partida) para os torcedores que ainda não garantiram o seu ingresso


10h00 31/05/2016 - Agência Corinthians

Nesta terça-feira (31), às 19h, o Corinthians decide a Copa do Brasil Sub-17 diante do Sport, no Estádio do Pacaembu. No jogo de ida, o Timão empatou em 2 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Para conquistar o título inédito, os comandados de Márcio Zanardi precisam vencer a partida por qualquer placar. Caso haja empate – independentemente do resultado –, a disputa irá para os pênaltis.

Os ingressos para o jogo estão à venda desde o último sábado (28). Caso ainda não tenha adquirido o seu, poderá comprar apenas nas bilheterias do Tobogã Ímpar do Pacaembu – das 12h até a hora da partida. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 20.













Corinthians tem 23 mil ingressos vendidos para quarta na Arena as 21h

Setores disponíveis para a Fiel: Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior

10h20 31/05/2016 - Agência Corinthians

O Corinthians volta ao Campeonato Brasileiro 2016 nesta quarta-feira (01) contra s7os, na Arena Corinthians, às 21h, pela quinta rodada da competição. Para esta partida, foram vendidos 23 mil ingressos até aqui.

A venda de entradas para o jogo continua na internet, pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos para sócios e não sócios do Fiel Torcedor, e nas bilheterias nesta terça-feira (31), das 12h às 17h.

SETORES DISPONÍVEIS:
Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

PONTOS DE VENDA:
Arena Corinthians
Parque São Jorge
Lojas Poderoso Timão:
Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba
Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039
Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA
Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.


Idosos maiores de sessenta (60) anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas


Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino


Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente


NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA


CORINTHIANS HOJE PROFISSIONAIS

31/05 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava



CORINTHIANS SUB 17 HOJE DECIDE COPA DO BRASIL NO PACAEMBU A PARTIR DAS 19H COM TRANSMISSÃO DA ESPN E SPORTV E RETRANSMISSÃO AQUI NO CORINTHIANS ATUAL A PARTIR DAS 18H50 NOS LINKS

http://adf.ly/1akeG1


http://adf.ly/1akeHn



http://adf.ly/1akeIc