20 de mai. de 2016

CORINTHIANS 19/05/2016







19/05/2016 19h48
Corinthians altera horário de 2 jogos
Corinthians fará matinê no feriado da próxima quinta-feira  contra 
Ponte Preta Duelo válido pela terceira rodada do Brasileião, na Arena Corinthians, será realizado às 11h e horário de jogo do dia 1 de junho é antecipado


Por GloboEsporte.com
A CBF alterou o horário do duelo entre Corinthians e Ponte Preta, na próxima quinta-feira, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que antes seria disputada às 16h, será realizada às 11h (de Brasília), em Itaquera. De acordo com o site da entidade, a mudança atendeu ao pedido do clube mandante.


Com a mudança, o Timão espera ter um público ainda maior na Arena, já que quinta será feriado de Corpus Christi. No Campeonato Brasileiro de 2015, os jogos realizados pela manhã tiveram bons públicos.

O jogo do Corinthians contra s7os, na Arena Corinthians, também sofreu uma alteração. Anteriormente marcado para as 21h45 do dia 1º de junho, o duelo foi antecipado para 21h.






Corinthians altera horário de 2 jogos
LANCE! 19/05/2016 19:35
O Corinthians atuará de manhã na próxima quinta-feira, dia 26, feriado de Corpus Christi. A partida contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians, válida pela terceira rodada do Brasileirão, foi transferida para as 11h.
A informação foi publicada no site da CBF, que alegou que a alteração foi um pedido do clube mandante. O horário do duelo já havia sido alterado anteriormente, das 18h para as 16h.

Curiosamente, três dias depois a Timão voltará a campo às 11h, desta vez contra o Sport, fora de casa.
O jogo do Corinthians contra s7os, na Arena Corinthians, também sofreu uma alteração. Anteriormente marcado para as 21h45 do dia 1º de junho, o duelo foi antecipado para 21h.








































19/05/2016 18h57

Tite mantém time com Guilherme titular, mas em nova função; entenda
Meia deve enfrentar o Vitória neste domingo, em Salvador, mas vai jogar mais avançado. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel também são titulares


Por Diego Ribeiro




Guilherme está feliz com a volta ao time do Corinthians (Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

O esquema tático proposto por Tite desde o início do ano continua no Corinthians. As funções e posições, porém, já não são mais as mesmas das disputas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores. O técnico mostrou sua nova ideia em trabalho tático realizado na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.


A formação que enfrenta o Vitória neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Salvador, deve mesmo ter Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme juntos no meio-campo.


A escalação do treino foi a mesma de quarta-feira: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; 
Elias, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto,  Guilherme; André. O único teste diferente foi realizado no fim, quando Romero substituiu André no comando do ataque.


Acostumado a ter um meia aberto por um lado e um atacante de velocidade do outro (geralmente Lucca ou Romero), Tite mudou: o segundo atacante que ajudará André estará, agora, na faixa central. Será Guilherme, que terá mais liberdade para avançar e se aproximar da área, no setor do gramado em que mais gosta de atuar.
Guilherme ganha mais liberdade para chegar ao ataque e ajudar André

– Tem aquela máxima no futebol de matar um leão por dia, eu venho matar dois. Além do trabalho em si, tem a questão do posicionamento. Vamos fazer alguns ajustes. Agora, o time tem jogadores com visão boa de jogo do lado do campo. Posso aproveitar uma infiltração, já que o passe dos outros meias é de qualidade. Sai um jogador mais veloz do lado, entra um que pensa mais o jogo. Só eu que talvez dê uma fugidinha para frente – explicou Guilherme.

Durante o treino, o meia se aproximou bastante de André e também finalizou mais – fez até um belo gol, quando dominou a bola no joelho e, sem deixar cair, chutou sem chances para Walter. Enquanto isso, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto armam o jogo e buscam a bola com os volantes e defensores.

Guilherme ainda terá obrigações sem a bola, claro, mas já não terá de se sacrificar ao tentar reproduzir o que Renato Augusto fazia no ano passado – jogava de uma área até a outra, iniciando jogadas, construindo e chegando para dar superioridade numérica ao ataque.

– Nunca joguei de box a box, eu acabava me sentindo com muita obrigação de marcar e tinha dificuldades. Agora será diferente – ressaltou Guilherme.

O primeiro teste da nova formação será no domingo, mas ele deve ser mantida por mais jogos do Campeonato Brasileiro. Tite quer dar rodagem e entrosamento ao novo time.










19/05/2016 19h01
Sem interessar ao Corinthians no momento, meia Alan Mineiro é liberado por empréstimo ao América-MG
Jogador de 28 anos será cedido para um empréstimo válido por sete meses


Por Marcelo Bra


O meia Alan Mineiro foi liberado do Corinthians por empréstimo ao América-MG. Nesta quinta-feira, em reunião entre o gerente de futebol Edu Gaspar e o empresário Nilson Moura, ficou decidido que o jogador de 28 anos será decido ao Coelho até dezembro para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Restam poucos detalhes para o anúncio oficial. O Santa Cruz era outro time interessado nele.

Diante das más atuações que ele teve com a camisa do Timão, os dirigentes acreditam que será positivo para o jogador disputar a competição por outro clube, onde terá mais espaço. Com contrato até 31 de dezembro de 2018, pode voltar na próxima temporada mais maduro.

Destaque do Bragantino em 2015, Alan Mineiro chegou ao Timão após um investimento de cerca de R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos. A fatia final de 30% pertence à Ferroviária.













19/05/2016 19h04

Antes de assinar, meia Camacho faz primeiro treino pelo Corinthians
Meia de 26 anos foi a campo e conheceu os companheiros. Ele deve acertar até 2019


Por Diego Ribeiro





Camacho participou do treino do Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

O meia Guilherme Camacho participou, nesta quinta-feira, do seu primeiro treino pelo Corinthians. Livre do vínculo com o Audax, que se encerrou na quarta-feira, o jogador de 26 anos vestiu a camisa do Timão e teve o primeiro contato no campo com os novos colegas.

Camacho assinará por três temporadas
(Foto: Diego Ribeiro)

Camacho ainda não participou do treino técnico com os principais jogadores, ficando em um campo anexo ao lado de jogadores menos utilizados, como Guilherme Andrade, Matheus Pereira, Willians e Pedro Henrique. Ele deve assinar contrato por três temporadas com o Timão.

Outro alvo do Timão, o atacante Bruno Paulo foi reprovado nos exames médicos por conta de uma lesão no pé direito. A tendência é que ele passe por uma cirurgia, inicie tratamento e no CT e só depois assine com o Timão.











Treino do Timão tem 'estreia' e teste no ataque: Romero no lugar de André
17h52

LANCEPRESS

Camacho treinou pela primeira vez com a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!


Mesmo sem ainda ter sido anunciado, o meio-campista Camacho já participou de seu primeiro treinamento com a camisa do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O 12º reforço alvinegro para a temporada participou de um trabalho separado, juntamente com Pedro Henrique, Léo Príncipe, Guilherme Andrade, Willians e Matheus Pereira. Os outros 22 jogadores à disposição do técnico Tite realizaram um treino técnico-tático que colocou dúvidas na escalação para a segunda rodada do Brasileirão, domingo, contra o Vitória.

De cara, Tite escalou a seguinte formação na reta final da preparação do Corinthians para o duelo na Bahia: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André. Porém, durante os trabalhos, o treinador inverteu o posicionamento dos dois pontas e promoveu uma mudança de peças: André por Ángel Romero no comando de ataque.

André tem sido um dos principais alvos das críticas da torcida corintiana nos últimos dias, especialmente depois de perder um pênalti no jogo que sacramentou a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com apenas cinco gols marcados em 18 partidas pelo Timão, o camisa 9 perdeu espaço nos minutos finais da atividade desta quinta-feira para o paraguaio, que soma números superiores em 2016: sete gols em 24 jogos oficiais.

Romero iniciou o treinamento atuando aberto na direita, mas fazendo parte do time reserva. A equipe que duelou contra os titulares, aliás, foi a seguinte: Walter; Cristian (improvisado), Vilson, Yago e Guilherme Arana; Maycon; Romero, Rodriguinho, Danilo e Lucca; Luciano. No decorrer dos trabalhos, Tite fez mudanças: Marlone entrou no time reserva e Lucca atuou como curinga, função antes desempenhada pelo camisa 8, e Maycon assumiu a lateral direita, com Cristian de volta ao meio-campo.



O Corinthians ainda trabalha na tarde desta sexta-feira e no sábado de manhã antes de viajar para Salvador, onde enfrenta o Vitória no domingo, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.





















Guilherme exalta empenho nos treinos: “Estou querendo muito, trabalhando demais”

Motivado para ganhar uma nova chance no time titular, o camisa 10 do Corinthians falou sobre a possibilidade de passar a atuar mais avançado


18h30 19/05/2016 - Agência Corinthians


Durante o treinamento desta quinta, o meia entrou em campo para desempenhar uma nova função na equipe, mais avançado e próximo da área

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians fez nesta quinta-feira (19) mais um treino no CT Dr. Joaquim Grava com foco no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro 2016, que será contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador-BA, neste domingo (22), às 16h. Após a atividade, Guilherme falou com os jornalistas em entrevista coletiva e exaltou o forte trabalho nos treinamentos, esperando por uma nova oportunidade na equipe titular.

"Estou querendo muito, trabalhando demais. Existe aquela máxima no futebol de matar um leão por dia, eu venho matar dois. Tem a questão do posicionamento. Mas conversamos recentemente, vamos fazer alguns ajustes, tentar avançar um pouco mais. Nunca joguei de box a box, me sentia com muita obrigação de marcar e tinha dificuldades”, declarou o camisa 10 alvinegro.

Durante o treinamento desta quinta, o meia entrou em campo para desempenhar uma nova função na equipe, mais avançado e próximo da área. Guilherme comentou a mudança e falou do empenho que vem tendo para ganhar uma chance. "O que vejo é que muda a característica. Sai um jogador mais veloz do lado, entra um que pensa mais o jogo. Com esses ajustes, vou mostrar o meu melhor”, finalizou.
















Guilherme faz golaço em treino e prevê mais chances em novo esquema

Tomás Rosolino

19/05/2016 18:33:40


Meia Guilherme ganhará uma nova chance do técnico Tite para mostrar seu futebol (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Tite manteve nesta quinta-feira a formação com Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto como meias do Corinthians, que deve ser a utilizada no confronto diante do Vitória, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo, no CT Joaquim Grava. Retorno mais comentado, já que saiu por opção técnica na fase decisiva do Paulista e da Libertadores, Guilherme foi o destaque da atividade ao marcar um belo gol e dar uma assistência para André.

A movimentação consistia em um campo reduzido entre as duas áreas do gramado, com a mesma escalação utilizada na manhã de quarta. Os titulares tiveram Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André. Do outro lado, com coletes laranjas, os reservas foram postados com Walter; Cristian, Vilson, Yago e Guilherme Arana; Maycon, Romero, Rodriguinho, Danilo e Lucca; Luciano. Marlone, de colete branco, ajudava quem estava com a bola.

A pintura de Guilherme se deu pouco antes do encerramento do primeiro tempo, etapa totalmente dominada pelos suplentes. Além de um gol marcado por Luciano, o segundo time podia ter feito com Rodriguinho, Romero e novamente Luciano, mas Cássio fez boas defesas cara a cara com os companheiros. Quando teve a oportunidade, Guilherme aproveitou bola afastada por Yago, dominou com a coxa e, sem deixar cair, acertou o canto direito de Walter.

Na segunda parte, o armador voltou a se destacar ao sair com facilidade da marcação de Maycon, improvisado na direita para que Cristian pudesse atuar como volante, e tocar para André no comando do ataque. O centroavante entrou pela esquerda e bateu de chapa, no canto opostou, virando o marcador. Logo na sequência, no entanto, Marlone tabelou com Danilo e deu números finais ao treinamento.

“Todos têm que atacar e marcar, mesmo que mude posicionamento cada um vai ter a sua obrigação. Eles (Marquinhos e Giovanni) têm uma visão boa ali pelo lado do campo, eu posso aproveitar isso na entrada da área O passe deles é de qualidade. A qualidade de um completa a do outro”, comentou o armador.

Outro que se destacou foi o volante Cristian. Na lateral, ele correu bastante e ajudou a pressionar a saída de bola, sendo também o responsável pela jogada do gol inaugural, de Luciano. Na ocasião, ganhou dividida de Giovanni Augusto, driblou Uendel e tocou rasteiro para o centroavante, que só rolou no canto esquerdo, sem chances para Cássio. Quando foi para o meio-campo, porém, ele limitou-se a trocar passes e não foi à frente.

Além das boas apresentações, o treinamento serviu para Tite observar também alguns novos posicionamentos. Giovanni, que começou na esquerda, foi trocado com Marquinhos na segunda etapa, voltando para o lado direito. Felipe e Balbuena também inverteram o lado na parte final da atividade. A única modificação de nome em campo, no entanto, se deu quando Romero ficou como centroavante no lugar de André, nos 15 minutos finais.

Sem vencer há um mês, o time tenta criar novas opções para marcar gols, principalmente como visitante. Tudo isso porque o 0 a 0 contra o Nacional do Uruguai, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Libertadores, é encarado dentro do elenco como principal motivo da queda na competição. Na avaliação dos corintianos, um gol fora de casa teria mudado a atitude no estádio de Itaquera, onde o Timão ficou no 2 a 2 e caiu fora do torneio.







Ainda sem contrato, Camacho faz primeiro treino com o elenco

Tomás Rosolino -

19/05/2016 18:05:02


Camacho fez primeiro treino pelo Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O volante Camacho, que fez bom Campeonato Paulista pelo Osasco Audax, fez nesta quinta-feira o seu primeiro treino como jogador do Corinthians. Apesar de ainda não ter assinado contrato com o clube e longe de ser apresentado como reforço, ele foi um dos últimos a chegar no campo principal do CT Joaquim Grava e trabalhou sem quaisquer limitações ao lado do restante do elenco alvinegro.

O jogador passou rapidamente por onde estavam os jornalistas e seguiu para o trabalho de toques curtos no gramado, que reuniu todos dos atletas. Em meio à atividade, ainda teve tempo de bater um papo com o volante Willians, antigo companheiro de Flamengo, sendo encaminhado para um campo ao lado assim que Tite separou reservas e titulares para um trabalho tático.

À parte, ele ficou ao lado do próprio Willians e de alguns garotos do grupos de atletas, como o zagueiro Pedro Henrique, o lateral direito Léo Príncipe e o meia Matheus Pereira. Guilherme Andrade, que se recuperou de lesão e tem contrato até o final do ano, foi quem fechou o grupo de seis jogadores.

Depois de mais de 40 minutos apenas trocando passes, os seis passaram a treinar chutes a gol com o goleiro Caíque França, atleta que está sendo aproveitado por conta da lesão de Matheus Vidotto. Na ocasião, Camacho teve bom aproveitamento e até arriscou alguns toques por cobertura.

Como não tem contrato, ele está descartado para o duelo deste domingo, contra o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia é que ele firme o vínculo com o Alvinegro nos próximos dias e seja apresentado no final da próxima semana.

Alan Mineiro, que seria seu concorrente para a posição, não foi a campo. Ele negocia a sua saída com América-MG e Santa Cruz. Já Bruno Paulo, outro titular da campanha do Audax no Paulista, foi reprovado nos exames médicos, mas ainda assim deve ser contratado, utilizando as instalações do CT para recuperar-se do problema no pé direito.














Organizada tem reunião com atletas e dirigentes do Timão antes do treino

Integrantes da Gaviões da Fiel tiveram encontro com cinco jogadores e representantes da diretoria nesta quinta-feira. 



(Foto: Agência Corinthians)
Bruno Cassucci
19/05/2016
16:59

Funcionários do Corinthians, inclusive os jogadores Cássio, Fagner, Uendel, Elias e Giovanni Augusto, além de dirigentes, se reuniram com um grupo de representantes da torcida organizada Gaviões da Fiel nesta quinta-feira, antes do treino da equipe no CT Joaquim Grava.

Os assuntos debatidos entre dirigentes e jogadores com os torcedores não são conhecidos.


- O Corinthians, por si só, pela camisa que tem, já tem pressão. Fiquei sabendo depois (da reunião com torcedores), porque estava na academia. Isso não influencia negativamente, tratamos isso de forma normal, é direito do torcedor exigir, cobrar. Importante frisar que não perdemos, são resultados ruins, mas foram empates. Nosso foco e nosso trabalho continuam - explicou o meio-campista Guilherme, que não estava no encontro.


Após o empate com o Grêmio na abertura do Brasileirão, o Corinthians se prepara para enfrentar o Vitória no próximo domingo, fora de casa.









CORINTHIANS TEVE HORÁRIO DE JOGOS ALTERADOS: CORINTHIANS X ponte, 26/5/16, 16h e CORINTHIANS X s7os, 1/6, 21H, AMBOS NA ARENA CORINTHIANS






CORINTHIANS SUB 17 ENFRENTARÁ O sport na FINAL DA COPA DO BRASIL, COM DECISÃO EM CASA


CORINTHIANO MEIA ATACANTE GUILHERME FALA:



"Quando estamos há um tempo sem vencer, e vencemos, não tem nada a ver com a vinda de torcedores. Nada disso tira nossa vontade, nossa dedicação, continuamos brigando pelas nossas posições, com foco no jogo de domingo. É só um detalhe do futebol. Espero que todos terminem o domingo com uma vitória", completa Guilherme.


Jogador se incomoda com visita de organizadas? "Não é comum. Aqui a gente trata como nossa casa, como família. Fico mais no clube do que em casa. Ter esse tipo de abordagem dentro da nossa casa, do nosso lugar sagrado, é estranho. Só no futebol isso acontece. A galera fica um pouquinho triste, não é natural isso. Nosso trabalho é árduo. Só se reflete quando tem vitórias. Já já vamos comemorar".


Guilherme é questionado sobre a contratação de Camacho, ex-Audax: "Já o conhecia, e recebemos ele com o maior carinho. Eleva nosso nível técnico, qualifica nosso elenco. É pressão para todos, não só para mim, para todos e ele também. Talvez precise de um tempinho para se encaixar na filosofia do Tite. Será bem-vindo"."Sabemos de nossa qualidade. Vamos esperar a sequência das competições. Talvez a dificuldade inicial seja da remontagem, mas no fim a gente vê quem são as forças".



Guilherme é questionado sobre a cobrança da torcida: "Os torcedores que encontro sempre incentivam. Não é um momento tão ruim. O Corinthians tem muitas notícias, pegamos eliminações com empates, um mês sem vencer. Mas não acredito que jogamos mal, foram circunstâncias ruins dos jogos. Não dá para confundir. Aqui no Brasil, tudo flui muito em cima do resultado". "O que vejo é que muda a característica. Sai um jogador mais veloz do lado, entra um que pensa mais o jogo. Só eu que talvez dê uma fugidinha para frente", comenta Guilherme.

Como seriam os ajustes em seu jogo, Guilherme? "Todos têm de atacar e marcar, mesmo que mude algum posicionamento para mim, sempre vai ter essa obrigação. Talvez eles tenham uma visão boa de jogo do lado do campo. Posso aproveitar uma infiltração, já que o passe dos outros meias é de qualidade. Todos têm me ajudado bastante".

"Melhorei muito fisicamente, mas com esses ajustes vou mostrar o meu melhor", completa o meia.

"Estou querendo muito, trabalhando demais. Tem aquela máxima no futebol de matar um leão por dia, eu venho matar dois. Além do trabalho em si, tem a questão do posicionamento. Mas conversamos recentemente, vamos fazer alguns ajustes, tentar avançar um pouco mais. Nunca joguei de box a box, aí eu acabava me sentindo com muita obrigação de marcar e tinha dificuldades", diz Guilherme.
"Acabei de chegar, mas acho que a cobrança ainda não é para tanto. Não mostramos um futebol tão ruim para que acontecesse essa situação. Nosso caminho está muito bem trilhado, determinado. Faz parte da nossa cultura", diz o meia.

"Acabei de chegar, mas acho que a cobrança ainda não é para tanto. Não mostramos um futebol tão ruim para que acontecesse essa situação. Nosso caminho está muito bem trilhado, determinado. Faz parte da nossa cultura", diz o meia.
"Vejo a concorrência com tranquilidade, qualifica nosso meio-campo. Todos terão suas oportunidades", diz Guilherme.

Guilherme na área. #trsccp

Guilherme é questionado sobre a reunião com torcedores organizados: "O Corinthians, pela camisa que tem, já é pressão. Fiquei sabendo depois, eu estava na academia, mas não influencia negativamente. Encaro isso como uma cobrança normal do torcedor, ele tem o direito de exigir e cobrar. É importante frisar que não perdemos, mas nosso foco continua".

"Minha saída do time serviu de amadurecimento. Se confirmado o meu retorno, recebo isso com muita alegria e felicidade. Acima de tudo, mais preparado do que anteriormente", diz Guilherme.

Começa a coletiva de Guilherme.


Fim de treino no CT Joaquim Grava

17:20
Tite pede que Corinthians trabalhe a posse e "não pare a bola". Muitas trocas de passes. #trsccp

Troca entre os titulares: sai André, entra Romero. Agora como centroavante. #trsccp
Corinthians escalado em treino com Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André

Camacho começou a treinar; Gaviões teve reunião com a diretoria; Alan Mineiro não treina e deve ser negociado; Tite repete a escalação do treino de terça-feira.

17:10
Marlone, em velocidade, passa por Balbuena e faz gol para os reservas. #trsccp
17:09
André faz belo gol para os titulares. #trsccp

Mudança de posicionamento no meio-campo: Giovanni abre pelo lado direito, e Marquinhos Gabriel passa para o setor esquerdo. #trsccp

17:07
Marlone passa para o time reserva, no lugar de Lucca. #trsccp

Mudança de posicionamento no meio-campo: Giovanni Augusto abre pelo lado direito, e Marquinhos Gabriel passa para o setor esquerdo. #trsccp



Tite inicia segunda parte do treino coletivo sem mudanças entre os titulares. #trsccp


Diretoria do Corinthians recebeu torcida organizada para conversa
Segundo o diretor-adjunto Eduardo Ferreira, o papo rolou com "meia dúzia" de torcedores da Gaviões da Fiel. Ele negou que tenham falado com jogadores e disse que foi conversa rápida. O tom, segundo o dirigente, foi de "incentivo".










CORINTHIANS TREINA
Provável titular do Corinthians contra o Vitória, no domingo, Guilherme será o entrevistado do dia. #trsccp
16H50
Camacho treina com Willians, Léo Príncipe, Guilherme Andrade, Pedro Henrique e Matheus Pereira. #trsccp 



Marlone atua como curinga no coletivo. Joga para os dois times. #trsccp

16H49
Cristian é improvisado na lateral direita. Willians e Léo Príncipe, opções para o setor, treinam em outro campo. #trsccp


Reservas: Walter, Cristian, Vilson, Yago e Arana; Maycon; Marlone, Romero, Rodriguinho, Danilo e Lucca; Luciano. #trsccp
16H46
Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; B. Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André. #trsccp

Bruno Paulo, vetado nos exames médicos, ainda tem situação indefinida. Pode ser convidado a iniciar tratamento e só depois assinar contrato.

Tite comanda treino coletivo. Titulares com a mesma formação: Giovanni, Guilherme e Marquinhos titulares. #trsccp



Camacho está em campo, mas ainda não assinou contrato. Ele reforça o Corinthians no Brasileiro. #trsccp


Alan Mineiro não participa do treino. Tem propostas para sair,

CAMACHO NA ÁREA! O meia que chega do Audax faz seu primeiro treino com o elenco nesta tarde.


Em instantes traremos as informações do que rola dentro do campo no CT. Tite deve armar novamente o time titular. 16H40













Há três anos, Corinthians conquistava 27º título do Paulistão da história do clube

Com vitória sobre s7os no placar agregado, o Timão levantou a taça estadual
16h00 19/05/2016 - Agência Corinthians


Maior campeão paulista da história com 27 títulos, o Corinthians conquistou a última taça há exatamente três anos. No dia 19 de maio de 2013, o Timão empatou em 1 a 1 contra o Santos e garantiu o título fora de casa, após vitória por 2 a 1 no estádio do Pacaembu no duelo de ida.

Na primeira fase da competição, o Timão fez a quinta melhor campanha, com 35 pontos em 19 rodadas. O Alvinegro teve nove vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.

Ao fim da primeira fase, o Corinthians se classificou para enfrentar a Ponte Preta nas quartas de final, em jogo único no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Timão não teve dificuldades e goleou o adversário por 4 a 0, com gols de Emerson, Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato.

Na semifinal, clássico contra 5P. O Corinthians já havia vencido o rival na primeira fase por 2 a 1 fora de casa, com direito a um golaço de Danilo de fora da área.

No reencontro, jogo com poucas oportunidades no tempo normal e decisão nos pênaltis. O Timão levou a melhor nas penalidades (4 a 3) e garantiu vaga na decisão da competição estadual.

O Timão enfrentou o atual campeão, o Santos, na final. O primeiro jogo da decisão foi com mando corinthiano no Pacaembu. Aos 41 da primeira etapa, Paulinho aproveitou sobra dentro da área e abriu o placar.

Aos 29 do segundo tempo, o zagueiro Paulo André também se valeu de um rebote, após confusão dentro da área, soltou o pé e ampliou para o Corinthians. Cinco minutos depois, o Santos descontou com Durval, de cabeça.

A equipe comandada pelo técnico Tite levou a vantagem do empate para a finalíssima O Timão saiu atrás no placar, aos 27 minutos, com gol de Cícero, mas logo reagiu.

Dois minutos depois do gol sofrido, aos 29, o Corinthians chegou tabelando até chegar na área do Santos. Romarinho recebeu e chutou travado, mas a bola sobrou para Paulinho, que chutou em cima do goleiro. No rebote, com a calma de sempre, Danilo empurrou para o fundo das redes com muita categoria e garantiu o 27° título paulista para o Timão.










Corinthians tem alteração em horário de jogo

Corinthians enfrenta s7os pela quinta rodada às 21h do dia 1º de junho na Arena Corinthians


15h30 19/05/2016 - Agência Corinthians

Anteriormente marcado para as 21h45, o duelo teve o horário alterado para 21h, após mudança da CBF anunciada nesta quinta-feira (19)

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians encara o Santos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2016, na Arena Corinthians, no dia 1º de junho (quarta-feira). Anteriormente marcado para as 21h45, o duelo teve o horário alterado para 21h, após mudança da CBF anunciada nesta quinta-feira (19).

Neste domingo (22), o Corinthians vai a Salvador-BA enfrentar o Vitória, no Barradão. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo tem início marcado para as 16h.





Corinthians volta a enfrentar Vitória após quase dois anos

Fabio Santos e Luciano fizeram os gols do triunfo do Timão sobre a equipe baiana por 2 a 1 pelo Brasileirão 2014

15h00 19/05/2016 - Agência Corinthians


Luciano marcou o segundo gol da vitória corinthiana por 2 a 1

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians volta a enfrentar o Vitória após quase dois anos neste domingo (22), às 16h, no Barradão, em Salvador-BA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016. No último duelo contra a equipe baiana, no dia 22 de outubro de 2014, o Timão venceu por 2 a 1, também pelo Brasileirão, em partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

O mando da partida era do Alvinegro do Parque São Jorge, mas o confronto foi realizado no Mato Grosso porque o Timão foi punido e não poderia jogar na Arena Corinthians.

No início da partida, o Corinthians quase abriu o placar com Romero, após cruzamento de Renato Augusto. Melhor na partida, o Alvinegro não demorou muito a fazer o primeiro gol.

Aos 19 minutos da primeira etapa, Renato Augusto arriscou chute de fora da área, mas a bola bateu no zagueiro do Vitória. Na sobra, Fabio Santos soltou o pé e fez um golaço.

O Corinthians seguiu criando as melhores chances e conseguiu ampliar, já no fim do segundo tempo. Aos 36, Malcom tabelou com Fabio Santos, que cruzou na área. Renato Augusto recebeu e deu um toque sutil para Luciano finalizar com estilo e ampliar para o Timão.

O Vitória ainda descontou nos minutos finais, com gol de falta de Edno, mas a reação parou por aí, e o Corinthians saiu com o triunfo do último jogo contra o time baiano nos últimos dois anos.




19/05/2016 09h07


Evento na Arena Corinthians terá conferência de Tite, pôquer com Edu Gaspar e balada
No Dia do Patrocinador, Corinthians receberá cerca de 300 pessoas para debater ações de marketing e seduzir anunciantes. Objetivo é aumentar as receitas do local


Por Marcelo Braga




Tite na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians realiza nesta quinta-feira, a partir das 16h, um evento voltado a anunciantes que promoverá interação com parceiros comerciais em vários pontos da Arena Corinthians
A expectativa é que compareçam cerca de 300 pessoas.
Chamado de "Sponsor's Day" (Dia do Patrocinador), o evento contará com vários atrativos, dentre eles uma palestra do técnico Tite, que deve ocorrer logo após o término do treinamento da equipe no CT Joaquim Grava.
Além dele, quem foi escalado para seduzir parceiros foi o gerente Edu Gaspar, que participará de um desafio do pôquer.

Após o ciclo de conferênciass, o evento prevê ainda uma festa, a Balada Arena 77, a primeira realizada no estádio. A ideia é mostrar a capacidade de realização de festas no espaço. Um tour pelas dependências, que deve ser lançado em breve para o público em geral, também aparece no cronograma.

Em abril, o GloboEsporte.com mostrou que a a intenção do Corinthians é fazer a arena gerar mais receitas com venda de camarotes, aumento de parceiros comerciais e diversificação de eventos no local.




Arena Corinthians foi inaugurada há dois anos: Corinthians quer fazê-la gerar mais receitas (Foto: Mauro Horita)








Corinthians recheia elenco com garotos da base
Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
19/05/2016
06:30

Há cerca de um ano, após sofrer críticas e cobranças, a diretoria do Corinthians estabeleceu como meta promover uma maior integração entre as categorias de base e o elenco profissional, aproveitando cada vez mais jovens jogadores no elenco. 


Tite tem usado poucos jovens entre titulares, mas tem muitos jogadores das categorias de base no elenco

Considerando que Yago foi contratado da Portuguesa com 19 anos e pouco foi aproveitado nas categorias inferiores do Timão, nenhuma revelação recente da base conseguiu se firmar como titular no ano.

O técnico Tite argumenta que não pode apressar etapas, até para não “queimar” os garotos, mas promete olhar e dar chance a todos.

– Todas as possibilidade são possíveis. Há uma busca criteriosa, e tento dar uma sequência de jogos para que o atleta se mostre e essas engrenagens do time possam se ajustar – afirmou o treinador no domingo.

O volante Maycon, promovido após se destacar na Copinha, em janeiro, teve oportunidades no Paulistão, atuou por 778 minutos em 2016. 

Bastante aproveitado desde o ano passado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana segue na reserva. Já o zagueiro Pedro Henrique, o meia Matheus Pereira e o atacante Claudinho muitas vezes nem sequer são relacionados para as partidas.

Por conta da ida de Edílson para o Grêmio, o Corinthians pediu o retorno de empréstimo de Léo Príncipe, lateral-direito de 19 anos. Contudo, na atividade da última quarta ele trabalhou em campo anexo, enquanto o volante Willians foi improvisado na ala da equipe reserva no treino técnico.

GAROTOS DA BASE NO PROFISSIONAL


Goleiro Matheus Vidotto (Foto: Agência Corinthians)

Goleiros
Matheus Vidotto e Caique França, de 23 e 20 anos, respectivamente, são reservas de Cássio e Walter.





Guilherme Arana (Foto: Agência Corinthians)

Defensores
Lateral-esquerdo Guilherme Arana é prata da casa com mais chances na equipe. Só neste ano fez dez jogos. Zagueiro Pedro Henrique só atuou uma vez na temporada.



Maycon com Arana Foto: Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians

Meias
​Volante Maycon foi promovido após a Copinha como grande promessa, jogou 778 minutos, mas tem sido pouco usado. Meia Matheus Pereira está de saída para a Juventus (ITA).



Claudinho Foto: Agência Corinthians

Atacante
Claudinho jogou por apenas seis minutos nesta temporada e voltou ao time sub-20 para disputar Paulista e Brasileiro.





















O Corinthians aguarda proposta superior a R$ 31 milhões do Porto por Felipe.

A diretoria alvinegra admitiu no fim de semana passado que pode ter que vender o zagueiro para o clube português e espera o documento oficial com a proposta do Porto até o início da próxima semana.

Os valores de Felipe ainda não são definitivos porque há uma porcentagem da transferência retida pela Receita Federal por causa de tributos – o procedimento é normal em qualquer negociação internacional. Mesmo assim, o fato de o Corinthians ter 100% dos direitos econômicos do jogador garante um bom dinheiro ao clube.

Ainda que a venda seja selada na próxima semana, Felipe deixará o Brasil apenas em julho, durante a janela internacional de transferências. Por enquanto, ele continua defendendo o Timão no Campeonato Brasileiro – e é peça fundamental com a suspensão de Yago e a iminente saída de Balbuena para a seleção paraguaia.










Sexto maior artilheiro da história do Corinthians, Servílio marcava primeiro gol há 78 anos
Em 364 jogos com a camisa alvinegra, o ex-atacante fez 200 gols


09h50 19/05/2016 - Agência Corinthians
Servílio, um dos grandes artilheiros da história do Corinthians, marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra há 78 anos. Durante 11 anos em que ficou no Timão, o ex-jogador atuou em 364 jogos e anotou 200 gols, o que o coloca como o sexto maior goleador da história do clube.

O primeiro gol de Servílio com a camisa do Timão veio em um clássico. Em amistoso contra 5P
  no dia 19 de maio de 1938, o ex-jogador anotou o último tento do duelo que garantiu a vitória corinthiana sobre o rival por 3 a 2. Teleco e Sabratti também marcaram para o Timão.


Além dos inúmeros gols, Servílio também foi campeão com a camisa alvinegra. O jogador ganhou três vezes o Campeonato Paulista pelo Corinthians, nos anos de 1938, 1939 e 1941.

Pela forma como jogava, ganhou o apelido de bailarino. Quando o atacante alvinegro Teleco parou de jogar, em 1944, Servílio, anteriormente meia, foi deslocado para a posição de centroavante, onde não decepcionou. O jogador foi artilheiro do Campeonato Paulista por três anos consecutivos. Em 1945, o atleta marcou 17 gols; em 1946, foram nove gols; e em 1947, a maior marca individual dele no torneio: 20 gols.


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.














Corinthians não tem ligação com criação de partido político
Nota oficial

11h30 19/05/2016 - Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento da criação do Partido Nacional Corinthiano através da imprensa, e quer esclarecer que o clube não tem envolvimento nenhum com o novo partido político.

O Corinthians, com seus mais de 30 milhões de torcedores, informa que o novo partido não representa as ideias do clube, que não faz distinção de religião, raça e posição política de qualquer espécie. Nossa nação alvinegra é apartidária e todos têm o livre direito para seguir suas ideologias
Através de seu presidente, Roberto de Andrade, o Corinthians repudia o uso oportunista do sentimento corinthiano, que reconhece somente sua bandeira e suas cores, e garante que não haverá apoio aos envolvidos neste partido.





CORINTHIANS HOJE 19/05 - Quinta-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava
HA EXATOS 3 ANOS, CORITNHIANS ERA CAMPEÃO PAULISTA PELA 27ª VEZ


CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Alessandro, 4-Gil, 13-Paulo André e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 31-Romarinho (7-Alexandre Pato, aos 30'/2ºT), 20-Danilo e 11-Emerson (21-Edenilson, aos 13'/2ºT); 9-Guerrero (10-Douglas, aos 37'/2ºT). Técnico: Tite. + 22-Danilo Fernandes, 28-Felipe, 26-Igor, 19-Guilherme,