28 de abr. de 2016

CORINTHIANS 28/04/2016



Corinthians põe demais ingressos de jogo contra nacional uru à venda pela internet
A venda de ingressos pela internet acontece até as 12h45

18h15 28/04/2016 - Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (04), o Corinthians entra em campo pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Nacional (URU) às 21h45. Para esta partida, a venda de ingressos pela internet, para sócios e não sócios do Fiel Torcedor, será aberta nesta sexta (29).

A venda de ingressos pela internet acontece entre 12h desta sexta e 12h45 da própria quarta, pelo pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos, ou o fim das entradas disponíveis para a Fiel.












28/04/2016 16h27
Meia Alan Mineiro justifica momento no Corinthians: "Mudou muito rápido a minha vida"
Contratado pelo Corinthians após se destacar no Bragantino, meia ganha chance com Tite como titular, e ainda busca melhor futebol


Por Marcelo Braga
Alan Mineiro está em adaptação no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Bancado por Tite como titular no primeiro duelo contra o Nacional, no Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores, Alan Mineiro mais uma vez não teve uma boa atuação no empate por 0 a 0, e saiu de campo no segundo tempo dando lugar a Marlone. No clube há quatro meses, ele admite que o impacto é grande na transição entre jogador do Bragantino e titular do Corinthians.

– Mudou muito rápido a minha vida. No começo do ano um jogador que não servia e agora um titular da equipe. Mas vou continuar trabalhando, tenho de crescer ainda mais. Estou me adaptando ao jeito de jogar que o Tite está pedindo. Espero evoluir cada vez mais – afirmou ele nesta quinta-feira, na chegada ao Brasil.

Aos 28 anos, Alan Mineiro acumula 12 jogos pelo Corinthians, com dois gols marcados e uma assistência. Agora disputa vaga  com Giovanni Augusto, Romero, Marlone e Marquinhos Gabriel

– Olha, não sei (se continuo titular). Mas como dizemos sempre, aqui não tem titular nem reserva. Se eu jogar ou se outro entrar, faremos tudo para o time vencer a partida – disse.

Liberado para um dia de folga, o elenco do Corinthians volta a treinar na tarde de sexta-feira.







Alan Mineiro se vê em adaptação e espera evoluir no Corinthians
Meio-campista soma 12 jogos pelo Corinthians até o momento e tem sido escalado por Tite no time principal após a lesão de Giovanni Augusto.


Camisa 29 tem dois gols e uma assistência pelo Corinthians nesta temporada (Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP)

Primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para 2016, o meio-campista Alan Mineiro já participou de 13 jogos nesta temporada, incluindo amistoso, Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América, com dois gols e uma assistência anotados. Escolhido pelo técnico Tite para substituir o lesionado Giovanni Augusto nos últimos jogos, ele não repetiu a boa performance que o credenciou à vaga. Porém, o jogador tem a confiança do técnico Tite e a expectativa de que as próximas experiências serão melhores, já que a adaptação ao Corinthians está em curso.

- Mudou muito rápido a minha vida. No começo do ano um jogador que não servia, agora titular da equipe. Mas vou continuar trabalhando, tenho que crescer ainda mais, me adaptando ao jeito de jogar que o Tite pede e espero evoluir. Tecnicamente ontem (quarta-feira) foi abaixo, porque o Nacional pressionou bastante e priorizamos um pouco a defesa. Mas para mim é um momento único - afirmou Alan Mineiro, que superou críticas antes de ser acionado como titular por Tite.
Logo na chegada, o técnico do Corinthians reclamou a respeito de questões físicas, e exigiu uma preparação diferenciada. Com apoio de nutricionistas e departamento físico, Alan Mineiro perdeu peso, ganhou espaço e foi a primeira opção de Tite após a lesão de Giovanni Augusto, ultrapassando Romero e Marlone na ordem de preferências.

O Corinthians foca atenções na disputa da Libertadores. Depois de empatar em 0 a 0 com o Nacional no Uruguai, no jogo de ida das oitavas de final, a equipe recebe o adversário na Arena Corinthians na próxima quarta, às 21h45 e joga por vitória simples. Para esta partida, Tite contará com uma nova opção: Marquinhos Gabriel foi inscrito na vaga de Matheus Pereira e será relacionado pela primeira vez. A expectativa é que o novo reforço dispute posição com Alan Mineiro enquanto Giovanni Augusto não volta de lesão.







Elenco vê Corinthians adaptando-se bem aos jogos da Libertadores da América
Depois de se adaptar ao jogo uruguaio, Timão quer tomar as iniciativas (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
28/04/2016 17h27

O empate por 0 a 0 do Corinthians contra o Nacional (URU), na última quarta-feira (27 de abril), pela ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, de certo, apresentou poucas emoções. Mais do que as chegadas à área e os chutes a gol, as disputas de bola, os empurrões e as provocações tiveram lugar no Estádio Parque Central.

Na volta ao Brasil, na manhã desta quinta-feira, o elenco alvinegro comentou a exploração da ‘catimba’ por parte dos uruguaios e ressaltou a necessidade de se adequar à proposta de jogo dependendo do adversário. Porém, deixou claro que, na partida de volta, na Arena Corinthians, a dinâmica da partida será diferente.

Ainda durante o desembarque, o grupo de atletas foi unânime ao demonstrar otimismo com relação à vaga

“ Nosso time consegue impor ritmo de jogo, como sempre fez. Jogamos assim o ano passado inteiro e fomos campeões. Temos alternativas dentro do jogo para poder mudar, o Tite sempre trabalha isso, não tem problema. Temos tudo para fazer um grande jogo na quarta”, disse Bruno Henrique.

Desempenhando uma função mais dirigida ao setor de armação, Rodriguinho elogiou a postura do Corinthians em campo. De acordo com o meia, que por vezes já carregou a faixa de capitão nesta temporada, a equipe soube suportar as provocações para conservar um resultado favorável.

“A gente sabia que a equipe deles ia querer arrumar uma graça de toda forma, fazendo com que a gente ficasse nervoso. A equipe foi muito tranquila em relação a isso, tínhamos conversado bastante antes do jogo. Eles tentam intimidar a gente de todas as formas, sabemos que jogo de Libertadores é assim. Temos tudo para ficarmos concentrados e buscarmos a vaga”, salientou.
“Na Libertadores, ainda mais fora de casa, são jogos que têm que brigar muito, competir muito. O time deles é assim, os uruguaios são assim. Estávamos focados em não tomar gol e trazer o empate, mas aqui tem que ser diferente”, declarou.












Após empate no Uruguai, Timão precisa de vitória simples para ir às quartas da Libertadores

A grande decisão está marcada para esta quarta-feira (04), às 21h45, na Arena Corinthians


13h00 28/04/2016 - Agência Corinthians




Elias em ação no primeiro jogo das oitavas de final contra o Nacional (URU), no Gran Parque Central

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na última quarta-feira (27), o Corinthians empatou sem gols com o Nacional (URU), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Apesar do empate no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), o Timão tem boas chances de avançar para a próxima fase.

Para garantir a classificação para as quartas de final da competição continental, o Timão precisa de uma vitória simples, por qualquer placar. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate com gols, a equipe uruguaia leva vantagem pelo gol marcado fora de casa.

A grande decisão está marcada para esta quarta-feira (04), às 21h45, na Arena Corinthians, que deve estar cheia de “loucos” empurrando o Timão rumo à classificação para as semifinais da Copa Bridgestone Libertadores. Os ingressos já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br





28/04/2016 12h15

Elias vê cobrança excessiva da imprensa com  Corinthians
Volante afirma que 0 a 0 contra o Nacional-URU, em Montevidéu, é um bom resultado. Timão precisa de vitória simples para avançar


Por SporTV.com
Após o empate sem gols do Corinthians contra o Nacional do Uruguai, em Montevidéu, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, os jogadores do Corinthians desembarcaram. O volante Elias rejeitou preocupação com o desfecho da partida
– Preocupa? Situação ruim está o Grêmio, que perdeu em casa de 1 a 0 e agora vai ter que ir lá (na Argentina) resolver. É um bom resultado, gente. Acho que vocês estão muito preocupados com a gente e esquecendo que outras equipes dariam de tudo para ter empatado esse jogo, fora, em 0 a 0 – disse.

Elias ve empate fora de casa como bom resultado para o Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)

O goleiro Cássio disse que o empate ideal seria com a marcação de gols, já que o critério do tento fora de casa contaria a favor do Corinthians. No entanto, ele destacou que a vantagem ainda é do Timão, pois uma derrota teria sido muito mais negativa.

- Importante é não perder fora, porque é difícil jogar fora de casa. Melhor que ter empatado em 0 a 0 seria ter empatado com gols. Mas a equipe não tomou gol. Libertadores é difícil fora de casa. Fizemos um bom resultado, porque se perdêssemos iríamos jogar com muita pressão em casa.

O Corinthians depende de uma vitória simples contra o Nacional no dia 4, na Arena Corinthians, para avançar às quartas de final da Libertadores. Depois de um primeiro tempo fraco, o Timão conseguiu controlar a partida no segundo tempo e segurar o placar. As chances de gol, no entanto, ficaram bem abaixo do esperado.

 28/04/2016 11h16
Corinthiano volante Elias explica clima de Libertadores: "Não tem joguinho bonitinho"
Após empate sem gols com o Nacional, Corinthians volta do Uruguai e festeja o resultado. Rodriguinho diz que time estava preparado para a catimba


Por Marcelo Braga


Elias, no desembarque (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians fez um jogo de bastante pegada, mas poucas chances de gol no empate por 0 a 0 contra nacional uru no Parque Central, na noite de quarta-feira, no primeiro encontro das equipes pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Na chegada ao Brasil, Elias minimizou o clima quente da competição.

– Não entramos em pilha nenhuma, a gente joga duro, compete leal até nos treinos. Não tem porque mudar no jogo. Não teve catimba, a gente só tentou se impor jogando fora de casa. É Libertadores, não tem joguinho bonitinho – disse o volante.

Com a igualdade, uma vitória simples na Arena Corinthians, no dia 4, já leva o Timão para as quartas de final. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

– Naturalmente não sai gol, temos é de fazer o futebol que temos jogado na arena. Trouxemos um bom resultado, esperamos apoio e compreensão do torcedor para nos ajudar, e não atrapalhar. Nos ajudar para uma vitória – disse Elias.

Novamente titular da equipe após um período de lesão, Rodriguinho considerou o jogo mais quente do que deveria. Segundo o meia, porém, o técnico Tite já tinha avisado o seu elenco para os perigos do adversário, que poderia tentar desconcentrar os atletas brasileiros.

– A gente sabia que a equipe deles ia querer arranjar uma graça de toda forma, tentar fazer com que ficássemos nervosos para ter um expulso e perdermos a cabeça. Mas nossa equipe foi muito tranquila. Tínhamos conversado no hotel que o jogo ia ser assim. Tentamos não revidar e jogar o nosso melhor futebol. Não podíamos entrar nesse jogo deles.

De volta a capital paulista, os jogadores do Corinthians curtem folga nesta quinta e voltam aos trabalhos na sexta. O Corinthians volta a jogar apenas na quarta-feira, novamente diante do Nacional, às 21h45, na Arena Corinthians














28/04/2016 11h17
Especula-se que Corinthians demonstra interesse por Camacho e Bruno Paulo. Tchê Tchê está descartado


Por Carlos Augusto Ferrari

O Corinthians pode buscar reforços no clube de Osasco. O Timão está de olho no volante Camacho e no atacante Bruno Paulo
Os jogadores agradam bastante à comissão técnica e aos dirigentes corinthianos. A cúpula do futebol fez contato com os empresários nos últimos dias e aguarda o fim do estadual, marcado para o dia 8 de maio, para definir cada caso.

Bruno Paulo, de 26 anos, marcou o primeiro gol no empate por 2 a 2 com o Corinthians em lindo chute de fora da área e deu muito trabalho à defesa do Corinthians. O jogador tem um pré-contrato com o Joinville, mas o acordo pode ser desfeito caso receba ofertas maiores.

Camacho, também de 26 anos, é o jogador que mais passes acertou no Paulistão e se destaca por poder atuar em diferentes funções no meio de campo.
A diretoria do Corinthians garante que não tem interesse na contratação do meio-campista Tchê Tchê,
Tite gostaria de receber mais jogadores para aumentar a competição interna na disputa do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, o clube apresentou o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Ele deve estrear contra o Nacional, do Uruguai, quarta que vem, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América 2016






Crianças de projeto social da Praia Grande realizam Visita Monitorada no Parque São Jorge
Grupo conheceu a estrutura da sede social do clube e visitou a sala de troféus do Memorial Corinthians

15h30 28/04/2016 - Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (28), crianças do Projeto Social Praia Grande, do litoral, estiveram no Parque São Jorge para viverem um dia de Corinthians. O grupo de 54 meninos e meninas carentes teve a oportunidade de conhecer o estádio da Fazendinha, o Ginásio Poliesportivo e a tradicional Bica de São Jorge através da Visita Monitorada, além de apreciar as conquistas do Timão no Memorial Corinthians.


No fim da visita, eles almoçaram em um dos restaurantes do complexo e receberam kits com materiais escolares e squeezes personalizados.


Projeto Time do Povo


O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à sede social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.


Para se cadastrar no "Time do Povo", envie e-mail para responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br e descubra mais sobre as atividades oferecidas pelo projeto.











28/04/2016 09h27

Corinthians mantém cabeça no lugar; Felipe comemora: "Equipe madura"
Contra o Nacional, Timão não vai bem tecnicamente, mas também não cai em jogo duro e provocações de uruguaios. Zagueiro quer imposição no jogo de volta, em casa


Por Diego Ribeiro


Felipe elogiou comportamento dos corintianos (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians viu uma característica positiva da equipe no gramado do Grand Parque Central: a cabeça no lugar para não cair no jogo físico e nas provocações do rival uruguaio.
O 0 a 0 não era o ideal, mas as circunstâncias deixaram os corintianos otimistas para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians. O zagueiro Felipe ressaltou a maturidade que o time teve no Uruguai.

– Nossa equipe é muito madura. Quando jogamos contra uruguaios, paraguaios, argentinos, eles tentam tirar nossa concentração o tempo todo. Bola aérea, bola parada, deixam o braço. Nossa equipe amadurece a cada jogo e consegue entender essas provocações. Fizemos nosso jogo e deixamos a arbitragem trabalhar. Eles apitaram bem – comemorou.

O árbitro argentino Patrício Loustau teve mais trabalho no primeiro tempo, quando houve princípio de confusão depois de duas faltas marcadas. Na saída para o intervalo, o volante Elias mostrou nervosismo com os jogadores do Nacional, mas logo foi contido pelos companheiros. Tudo para evitar possíveis desfalques no jogo de volta.

– É o tempo todo assim, brigado, eles pulam antes nas jogadas, vem dois, três brigar na marcação. Temos de estar atentos a isso, porque é o tipo de jogo que eles gostam. Em casa, temos de impor nosso ritmo com posse de bola e velocidade para não sermos surpreendidos na arena – analisou Felipe.

O elenco do Corinthians terá uma semana de preparação. O meia Marquinhos Gabriel está liberado para estrear depois de quase duas semanas em preparação física e briga por vaga com Alan Mineiro, Romero, Marlone e até Giovanni Augusto, que se recupera de lesão

28/04/2016 09h15

Marquinhos Gabriel é liberado para estrear no Corinthians;
Meia ficará ao menos no banco contra o Nacional, na Arena.
Por Diego Ribeiro

Marquinhos Gabriel deve estrear na quarta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians que vai enfrentar o Nacional na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, não deve ser o mesmo que empatou sem gols com o clube uruguaio em Montevidéu.
O Corinthians deve contar com a estreia de Marquinhos Gabriel, a evolução médica de Giovanni Augusto

A maior novidade para a próxima quarta será a presença de Marquinhos Gabriel. De acordo com a comissão técnica, o meia evoluiu fisicamente durante a semana e está no mesmo nível dos companheiros. Ele já vinha bem, mas não foi relacionado para o jogo do Uruguai para ter mais dias de preparação e não correr risco de ter qualquer problema muscular.

Marquinhos Gabriel, Alan Mineiro, Lucca, Guilherme, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Romero e Marlone disputam 3 posições entre titulares.

– Tenho conversado com os médicos sobre essas reavaliações. O processo de evolução dele é bom, mas prematuro. Vamos deixar o dia a dia falar – explicou o técnico.

Há ainda o caso do zagueiro Yago, flagrado no exame antidoping com a substância betametasona. A contraprova deve sair na próxima segunda-feira, dois dias antes do jogo contra o Nacional. Caso o resultado seja positivo, ele será suspenso preventivamente por 30 dias. Balbuena, então, ganharia uma chance entre os titulares para o jogo decisivo.

Sem jogo no fim de semana, Tite deu folga aos jogadores nesta quinta-feira, mas pretende usar os dias seguintes para preparar a equipe já com as possíveis mudanças. Fora do Campeonato Paulista e com o Brasileiro perto de começar, o técnico sabe que o jogo de volta contra o Nacional é o mais importante de 2016 para o Corinthians.





28/04/2016 11h39

No Corinthians, Balbuena torce contra punição de Yago
Contraprova de Yago sai na segunda-feira e o defensor pode pegar punição de 30 dias

Por Marcelo Braga


Balbuena, do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Flagrado no exame antidoping com a substância betametasona, Yago aguarda a contraprova, que deve sair na próxima segunda-feira, dois dias antes do jogo.
Caso o resultado seja positivo, ele será suspenso preventivamente por 30 dias. Balbuena, então, ganharia nova chance.

– Temos muitos jogadores de qualidade para suprir o Yago caso o doping seja punido, mas tomara que não, ele não teve culpa. Não sabia que podia acontecer com ele. Mas estamos focados só no jogo de quarta para poder passar para a próxima fase – disse Balbuena, na chegada ao Brasil, após o empate em 0 a 0 com o Nacional, em Montevidéu.

O defensor analisou o empate sem gols obtido pela equipe no Uruguai, e mostrou confiança na classificação do Timão na próxima semana.

– Não é um resultado perigoso, sabíamos que estávamos jogando contra um grande time, muito tradicional no Uruguai, que sempre joga Libertadores. Vocês viram como foi o jogo. É um time que joga forte em casa, com sua torcida, mas soubemos passar por todos esses fatores para conseguir um empate bom. Tudo vai se definir na arena. Temos de fazer um bom trabalho no próximo jogo para o que fizemos ontem ter valor – disse Balbuena.

De volta, os jogadores do Corinthians folga nesta quinta e voltam a treinar na sexta. O Corinthians joga na quarta, às 21h45, diante do Nacional, na Arena Corinthians. 










Elias diz que empate com o Nacional na ida das oitavas de final da Libertadores foi um bom resultado e cita até equipe brasileira, derrotada em casa. Expectativa de vencer na Arena


Volante atuou os 90 minutos do empate sem gols do Corinthians, fora de casa, contra o Nacional nesta quarta-feira (Foto: Agência Corinthians)
LANCE!
28/04/2016
14:51


Os jogadores do Corinthians desembarcaram no Brasil na manhã desta quinta-feira sem lamentar o empate em 0 a 0 com o Nacional, do Uruguai, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Além da inspiração em 2012, quando ocorreu algo bem semelhante na mesma fase da competição continental, o grupo confia na possibilidade de fazer o resultado dentro da Arena Corinthians na próxima semana. De acordo com Elias, um dos líderes do elenco, é necessário observar os resultados de outras equipes para concluir porque o Timão volta do Uruguai com boas perspectivas.
- É um bom resultado, gente. Acho que vocês estão muito preocupados com a gente e esquecendo que outras equipes fariam de tudo para ter empatado esse jogo fora em 0 a 0 - desabafou Elias,

Depois de empatar sem gols no Uruguai, o Timão recebe o Nacional na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. O Corinthians agora joga por vitória simples. O Corinthians, inclusive, havia traçado um "plano" de preferências a respeito de resultados possíveis fora de casa.

- A gente sabia que o primeiro resultado importante seria a vitória, o segundo o empate com gols e o terceiro o empate em 0 a 0. Não é de todo ruim, a equipe lutou bastante para trazer a decisão para a Arena, onde somos muito fortes. Temos conhecimento do nosso campo. Sabíamos que a equipe deles ia querer arrumar uma graça, tentar fazer a gente ficar nervoso, mas fomos bem tranquilos em relação a isso. A gente sabe que jogo de Libertadores eles tentam intimidar, desestabilizar jogadores, mas não podemos entrar nesse jogo deles e temos tudo para fazer um bom jogo aqui - disse o volante Rodriguinho, companheiro de posição de Elias.
O Corinthians voltará à Arena na próxima quarta-feira para defender uma invencibilidade de 22 jogos. Segundo o volante Bruno Henrique, é preciso aproveitar a folga desta quinta-feira e retomar os treinamentos a partir de sexta com foco na classificação em casa.

- Empate com gols lá seria uma coisa melhor do que sem gols, mas fora de casa, Libertadores, não é mau resultado. Agora é descansar hoje (quinta-feira), a partir de amanhã (sexta) começa o treinamento novamente e temos totais condições. Temos que jogar sabendo do regulamento - avisou o camisa 25.














Corinthians conta com fiel torcida para se classificar na Arena Corinthians



Elenco alvinegro acredita que atmosfera da Arena ajudará o time na busca pela classificação para as quartas de final da Libertadores da América
Tite confia no Corinthians em casa (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
28/04/2016 12h06


O técnico Tite e os seus jogadores apontaram a torcida do Corinthians como uma das justificativas para a notória confiança da equipe após o empate sem gols com o Nacional, em Montevidéu, na noite de quarta-feira. Segundo eles, o público na Arena será capaz de empurrar o time à vitória e à próxima fase da Copa Bridgestone Libertadores da América na semana que vem.

“Temos consciência de que a atmosfera, assim como foi difícil para nós no Uruguai, estará do nosso lado. Isso não assegura a vitória, mas nos credencia”, comentou o técnico Tite.

O discurso foi endossado pela maioria dos jogadores que se pronunciou depois do jogo. Um dos mais entusiasmados foi o goleiro Cássio: “Teremos uma atmosfera similar ao que aconteceu no Uruguai. A torcida deles tentou conduzi-los a todo momento, e a nossa também é assim. Lá, o estádio é maior, e o gramado, bem diferente. Com todo o respeito, vamos procurar fazer um grande jogo em casa para garantir a nossa classificação”.

“A equipe sai do Uruguai feliz com o empate, mas ciente de que precisará impor o seu ritmo dentro de casa”, avisou o zagueiro Felipe. “Valeu pelo empenho. Agora é tentar colocar mais a bola no chão no nosso estádio”, concordou o lateral direito Fagner.










Motivado pela volta, Corinthians gosta de 0 a 0


Corinthianos valorizam resultado fora e apostam na força da Arena
Empate por 0 a 0 conquistado em Montevidéu, contra o Nacional (URU), deu ao Corinthians a possibilidade de vencer por qualquer placar no jogo de volta, na Arena Corinthians
Timão valorizou empate sem gols fora na esperança de fazer o resultado em casa (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
28/04/2016 14h00

Com planos de voltarem aos treinos nesta sexta-feira (29 de abril), após o empate por 0 a 0 na última quarta sobre o Nacional (URU), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, o elenco do Corinthians foi unânime ao enumerar os próximos passos da equipe até o confronto de volta contra os uruguaios, na próxima quarta, na Arena: descanso e trabalho.

Durante o desembarque alvinegro, na manhã desta quinta (28), ficou claro que os jogadores confiam plenamente em conseguir a classificação diante da torcida. Apesar do jogo brigado, o saldo do empate sem gols não foi interpretado de forma negativa.

Escalado como titular por Tite para desempenhar a função de Guilherme, Rodriguinho minimizou a mudança tática e elogiou a postura do Timão em território estrangeiro. “A equipe lutou bastante para trazer a decisão aqui para dentro. Temos que comemorar sim, porque temos a vantagem de jogar em casa e também o conhecimento do nosso campo”, comentou.

Companheiro de setor, Elias reforçou a importância da torcida estar presente em grande número na Arena Corinthians, na próxima quarta. “A gente tem que jogar, fazer o futebol que temos feito dentro da Arena. Conseguimos trazer um bom resultado para dentro de casa. Esperamos pelo apoio e a compreensão do torcedor para nos ajudar, e não atrapalhar, em busca de uma vitória”, falou.

Outro que pisou no gramado do Parque Central no decorrer da partida, o meia Marlone, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians na goleada sobre o Cobresal (CHI) – após belo voleio da entrada da área – mostrou confiar na força do grupo, a quem chamou de “família” ao comentar sobre a concorrência pela titularidade.

“O grupo está focado para classificar. Queríamos sair com a vitória, seria importante para nós, mas acho que, independentemente da dificuldade, foi um resultado bom. Sabemos da nossa força dentro de casa, a torcida, quando apoia, faz uma grande diferença”, ponderou. “A gente costuma falar que aqui é uma família, o Tite sabe a hora de colocar quem estiver melhor”, completou.


Um dos últimos a deixar o saguão do Aeroporto de Guarulhos direto para seu carro particular, que o aguardava no estacionamento, o volante Bruno Henrique ressaltou o fato de o Timão ter jogado “com o regulamento”.

“Não adiantava se expor e tomar um gol de contra-ataque. Eles procuraram a bola longa porque têm um ataque rápido. Dificultaram bastante o jogo, principalmente no segundo tempo”, declarou o volante, que também comemorou o fato de a defesa não ter sido vazada fora de casa.











Após empate sem gols, Corinthians desembarca otimista com vaga
Jogadores do Timão se mostram satisfeitos com 0 a 0 no Uruguai e acreditam em classificação na Arena CorinthiansRomero valorizou a qualidade do Nacional, rival do Timão, mas disse confiar em vaga (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
28/04/2016 14h45



Depois do voo que partiu de Montevidéu, nesta manhã, pousar em solo brasileiro com 20 minutos de antecedência, o Corinthians seguiu em ritmo acelerado durante o desembarque no terceiro terminal do Aeroporto de Guarulhos.

Um dos primeiros a puxar a fila em direção ao ônibus alvinegro, estacionado na porta do saguão, foi Tite. Caminhando a passos largos, o treinador disputou espaço com as câmeras de TV, tirou fotos com torcedores e se comprometeu a falar sobre o jogo só no CT Joaquim Grava.

Em grupos separados, os demais atletas foram deixando as dependências do aeroporto para se reunirem no ônibus. O zagueiro Felipe, que desfruta da titularidade na zaga alvinegra há quase um ano, falou em tom otimista para comentar a partida de volta, quando o Timão precisará de uma vitória simples para avançar às quartas.
“A gente vem trabalhando forte, em casa é um pouquinho diferente. A gente impõe um ritmo diferente quando joga lá, e para o primeiro jogo o 0 a 0 ficou de bom tamanho”, comentou o defensor, certo de que a força da torcida na Arena conduzirá o Corinthians à próxima fase.

Discurso semelhante ao de Felipe foi adotado por  Romero, atacante que foi a campo na etapa final. O paraguaio ressaltou as dificuldades do confronto, mas aposta na qualidade do elenco, atuando em Itaquera, para o Alvinegro seguir em frente e manter vivo o sonho do bicampeonato.

“Jogamos contra um time de muita tradição. Foi um jogo difícil, [o Nacional] é um time que brigou em todos os momentos para ganhar a bola. Teremos outro jogo em casa, agora com a possibilidade de definir. Temos muita confiança jogando na Arena, vai ser difícil, mas temos toda a qualidade para passar”, analisou.

A confiança dos alvinegros atuando em casa é comprovada em números. Até então, nesta edição da Copa Libertadores, o Corinthians ostenta 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias, com nove gols marcados e nenhum sofrido.












Estreia? Timão quer ter Marquinhos Gabriel na volta contra o Nacional

Melhor fisicamente, meia deve ser relacionado para a partida na Arena Corinthians, quarta-feira, e pela primeira vez ficar no banco de reservas à disposição do técnico Tite


Marquinhos Gabriel já está melhor fisicamente (Foto: Daniel Augusto Jr)
Bruno Cassucci
28/04/2016
08:30

O Corinthians pode ter um importante reforço na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O meia Marquinhos Gabriel, contratado pelo clube há duas semanas, deve ficar no banco de reservas no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Nacional (URU), na Arena.

Quando se apresentou ao Timão, após férias e três meses atuando pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o jogador estava sem ritmo de jogo e precisando readquirir a melhor forma física. Agora, porém, ele já está melhor preparado e pronto para atuar.

Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, declarou na última quarta-feira, no Uruguai, que o jogador já pode ficar à disposição do técnico Tite. Contudo, ele não detalhou se Marquinhos já tem condições de atuar por 90 minutos.

A tendência é de que o ex-santista fique no banco de reservas contra o Nacional. Ele disputa posição com Alan Mineiro, Giovanni Augusto (machucado) e Marlone.

Com o novo reforço liberado, o técnico Tite terá de quebrar a cabeça para escolher os sete atletas que ficarão como suplentes no confronto de volta com os uruguaios. Na partida de ida, em Montevidéu, ele escolheu, além do goleiro Walter, Edílson, Balbuena, Maycon, Guilherme, Marlone e Romero.








28/04/2016 01h14

Aguardando contraprova, Yago se defende: "Não tenho culpa alguma"
Zagueiro evita culpar departamento médico do Corinthians por ter testado positivo para a substância betametasona e espera contraprova para o dia 2 de maio


Por Diego Ribeiro

Após o empate do Corinthians com o Nacional, nesta quarta-feira, no Uruguai, o zagueiro Yago falou que acredita que será absolvido e evitou culpar o departamento médico do Timão, responsável por aplicar a medicação para tratar uma inflamação no joelho.

– (Espero) punição zero. Não tenho culpa alguma quanto ao resultado que aconteceu. Estou bem tranquilo, para falar a verdade não estou pensando nisso. Tenho certeza de que vou ser absolvido. Comissão, diretoria e jurídico me dão condição de pensar só no jogo, e é isso que eu estou fazendo – afirmou.

Yago nos vestiários da arena do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

– Quando veio o doping pensei mais na repercussão. As pessoas veem a notícia, mas não leem, e aí pensam que é droga, começam a julgar a pessoa. Só pensei nisso. Quanto ao resto, fiquei tranquilo, pois não tenho culpa alguma – disse.

O zagueiro também não quis colocar a culpa no departamento médico do Corinthians. Joaquim Grava, chefe do setor, assumiu em entrevista coletiva ainda no sábado toda a responsabilidade pelo erro.

– Sou funcionário do clube, não tomei medicamento fora do clube, tomei no clube. Poxa, a partir do momento que o doutor diz que é bom, eu tomei. Eu confio. Não tenho culpa alguma e se Deus quiser vai dar tudo certo – reforçou.

O Corinthians aguarda a contraprova do exame para o dia 2 de maio. Na defesa, o clube alegará que a substância foi relatada na súmula da partida e por isso o jogador não poderia ser suspenso.

– Confio em todo mundo do clube, ninguém faria para me prejudicar. Foi um erro, acontece. Todo mundo comete. Vou culpar alguém? Tranquilo, creio na absolvição.










Zagueiro corinthiano Yago está tranquilo após susto e perdoa departamento médico


28/04/2016 08:22:49
Zagueiro só soube do doping depois de ter enfrentado o Audax (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O zagueiro Yago finalmente se pronunciou após a notícia de que foi flagrado em exame antidoping realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogador adotou um discurso sereno quando tocou no assunto ao final do empate sem gols do Corinthians com o uruguaio Nacional, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Estou tranquilo. Não tenho culpa alguma, e é isso o que me deixa tranquilo. Está tudo sob controle. Confio em Deus”, disse Yago, pausadamente.

No sábado, quando noticiou que o jogador havia sido pego pelo uso de betametasona em 6 de março, o médico Joaquim Grava se encarregou de assumir a responsabilidade pelo problema. Segundo ele, a substância proibida foi administrada para o tratamento de uma inflamação no joelho de Yago.

“Sou funcionário do clube. Não tomei medicamento fora de lá. Eles falaram que era bom para mim, então tomei confiando. Mas a minha confiança neles continua a mesma. Confio em todos do Corinthians. O que tiver de acontecer vai acontecer. Creio na absolvição”, afirmou o zagueiro, perdoando Grava e os demais médicos corintianos.


“Dou os parabéns a eles, que me deixaram focado no jogo. Mas foi difícil, fiquei assustado. Não esperava. Pensei mais em como seria a repercussão. Às vezes, o pessoal vê a notícia, liga com droga e começa a te julgar. Quanto ao resto, fiquei tranquilo porque tenho absoluta certeza de que não tenho culpa alguma”, repetiu Yago.

O resultado da contraprova do exame de Yago será divulgado pela FPF em 2 de maio. O reserva imediato do atleta é o paraguaio Balbuena.










Corinthians conta com a sua torcida para se classificar na Arena
Elenco alvinegro acredita que atmosfera da Arena ajudará o time na busca pela classificação para as quartas de final da LibertadoresTite acredita no Corinthians em casa (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)



O técnico Tite e os seus jogadores apontaram a torcida do Corinthians como uma das justificativas para a notória confiança da equipe após o empate sem gols com o Nacional, em Montevidéu, na noite de quarta-feira. Segundo eles, o público em Itaquera será capaz de empurrar o time à vitória e à próxima fase da Copa Bridgestone Libertadores da América na semana que vem.

“Temos consciência de que a atmosfera, assim como foi difícil para nós no Uruguai, estará do nosso lado. Isso não assegura a vitória, mas nos credencia”, comentou o técnico Tite.

O discurso foi endossado pela maioria dos jogadores que se pronunciou depois do jogo. Um dos mais entusiasmados foi o goleiro Cássio: “Teremos uma atmosfera similar ao que aconteceu no Uruguai. A torcida deles tentou conduzi-los a todo momento, e a nossa também é assim. Lá, o estádio é maior, e o gramado, bem diferente. Com todo o respeito, vamos procurar fazer um grande jogo em casa para garantir a nossa classificação”.

“A equipe sai do Uruguai feliz com o empate, mas ciente de que precisará impor o seu ritmo dentro de casa”, avisou o zagueiro Felipe. “Valeu pelo empenho. Agora é tentar colocar mais a bola no chão no nosso estádio”, concordou o lateral direito Fagner.





Corinthians observa Bruno Paulo e Tchê Tchê, que têm contrato só até o fim do Campeonato Paulista com osasco. Diretoria e comissão técnica colhem informações e aguardam ok de Tite

Gabriel Carneiro
28/04/2016
06:00
A comissão técnica e diretoria do Corinthians estão encantados e já monitoram dois jogadores do Osasco Audax: Tchê Tchê e Bruno Paulo.Eles têm contratos somente até o dia 18 de maio e ainda não receberam propostas oficiais. Porém, ambos ouviram internamente que o Timão pediu informações a respeito de suas situações e aguardam a oficialização do interesse.
Tchê Tchê, ou Danilo Neves, como era chamado anteriormente, tem 23 anos. O meio-campista também pode atuar como lateral direito
Tchê Tchê, porém, não é o único nome do Osasco Audax na mira do Corinthians. O outro jogador que interessa é Bruno Paulo, que tem 26 anos e marcou dois gols nesta edição do Paulistão, um deles justamente contra o Timão.

O Corinthians ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema, mas pessoas ligadas ao clube já tiveram conversas com os empresários dos dois jogadores e também dirigentes do Osasco Audax. A ideia agora é aguardar o fim do Campeonato Paulista para definir se as informações colhidas pelo departamento de inteligência do clube e também pela diretoria serão utilizados pela contratação de novos reforços. Ambos agradam o técnico Tite.




Jogadores do Corinthians comemoram igualdade em Montevidéu

28/04/2016 00:01:36
Elias esteve em campo pelo Corinthians (foto: Pablo Porciuncula/AFP)

Por mais que definissem a vitória como meta em Montevidéu, os jogadores do Corinthians não conseguiram disfarçar a alegria com o empate sem gols com o Nacional, nesta quarta-feira. O resultado faz o time de Time depender de uma vitória simples na Arena, na semana que vem, para avançar na Copa Libertadores da América.

“Quando não se dá para ganhar, não se perde. Essa foi a nossa marca no Brasileiro. Quem entrou correspondeu. Viemos para ganhar, mas saímos felizes com o empate”, comentou o goleiro Cássio, valorizando o empenho dos seus companheiros de linha.

Para o zagueiro Felipe, o mais importante foi não ser ameaçado defensivamente. “O time jogou bem. Não tomamos gols, e era isso que esperávamos. Por isso, a gente sai daqui muito feliz”, disse, avaliando que a estratégia de Tite “deu muito certo”.

Com responsabilidade de também atacar, Elias foi mais um a não ficar frustrado. “As duas equipes jogaram firme, como é normal na Libertadores, mas a gente se portou muito bem”, resumiu o meio-campista.













No Corinthians, meia Rodriguinho é aprovado por Tite como substituto de Guilherme



28/04/2016 00:23:04

Corinthiano Rodriguinho, novo titular, foi elogiado (foto: Pablo Porciuncula/AFP)

O Corinthians pouco criou contra o uruguaio Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, porém o técnico Tite deixou Montevidéu satisfeito com o principal articulador da sua equipe. O meia Rodriguinho agradou como substituto de Guilherme no empate por 0 a 0.

“A vantagem do Rodrigo é a repetição dos movimentos. Ele tem coordenação. Quando abaixa a cabeça, possui a memória tática da coordenação dos movimentos do meio-campo”, elogiou Tite, sem levar em consideração o resultado da partida, sobre a atuação de Rodriguinho na noite desta quarta-feira.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Rodriguinho era cotado para assumir o lugar de Guilherme, que não se encontrou desde a chegada ao Corinthians, antes mesmo da eliminação no Campeonato Paulista. Segundo Tite, a dúvida só não existia porque o novo titular não se encontrava em perfeitas condições físicas.

Apesar de o treinador ter aprovado Rodriguinho, o Corinthians não chegou a encantar contra o Nacional. Novas mudanças não estão descartadas para o jogo de volta, que o time precisará vencer para se classificar.

Segundo Tite, até o meia Giovanni Augusto, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, tem chances de atuar em Itaquera, na próxima semana. “Estou conversando com a comissão técnica e posso dizer que o processo de evolução vem sendo muito bom. Só que é prematuro criar uma expectativa. A gente vai monitorando”, comentou.








Corinthians enaltece “espírito de Libertadores”

Corinthians jogou contra o vento no segundo tempo (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Satisfeitos com o empate sem gols com o Nacional, nesta quarta-feira, os jogadores do Corinthians culparam até as condições climáticas de Montevidéu por sua baixa produtividade. O vento e o frio atrapalharam a equipe brasileira, segundo o técnico Tite e os seus comandados.

“Infelizmente, não conseguimos fazer gols. Estava ventando bastante, o que nos prejudicou, mas vale ressaltar a nossa briga em um jogo intenso, de força física. Competimos de igual para igual. Agora é tentar colocar a bola no chão na nossa casa”, comentou o lateral direito Fagner.

Tite adotou um discurso semelhante, apesar de ter ressaltado que esperava ao menos uma igualdade com gols. “Queríamos que a equipe continuasse a triangular, seguindo a sua escola. Mas, no segundo tempo, houve dificuldade pelo vento”, acusou, usando o caráter decisivo da partida para se esquentar. “O clima é frio, mas, por dentro, o cara já está quente, fervendo. Quem vive o jogo fica fervilhando. Não tem jeito.”

Quente por dentro, o Corinthians tentou compensar a falta de criatividade e inspiração com empenho, conforme enfatizou o goleiro Cássio, outro que sentiu “muito frio” na capital uruguaia. “A gente sai satisfeito pela luta, pelo espírito de Libertadores. Não tivemos muitas chances, mas lutamos até o final. Agora, sabemos que a vitória em casa nos dará a classificação”, observou.










CORINTHIANS HOJE
28/04 - Quinta-feira
VOLTA DE MONTEVIDEU E Folga
















Yago admite erro no Corinthians em caso de doping, mas releva

"Confio em todo mundo no clube"

O zagueiro Yago quebrou silêncio após Nacional-URU 0 x 0 Corinthians, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Ele testou positivo em exame antidoping no mês de março, mas o departamento médico do clube, por meio do consultor Joaquim Grava, assumiu responsabilidade.


O jogador espera realização de contraprova, que deve acusar positivo, para apresentar a defesa pelo uso da substância betametasona por uma inflamação no joelho. O medicamento é liberado em algumas condições, mas Yago deve receber uma suspensão preventiva para ir a julgamento. Após o empate pela Libertadores, em que curiosamente foi sorteado para o exame antidoping, ele admitiu que houve erro do departamento médico. Mas se disse tranquilo.


“Confio em todo mundo no clube e ninguém me prejudicaria. É um erro que acontece, não vou culpar ninguém. É um erro e eu creio na absolvição. Está tudo tranquilo, o médico falou comigo, mas eu estou tranquilo e confio em Deus”, declarou Yago, que jogou 90 minutos no Uruguai.


“Eu não tenho culpa alguma e em momento algum eu quis (tirar vantagem). Eu não tomo medicamento fora do clube. Poxa, a partir do momento que o doutor disse que é bom, eu tomei, confiando e confio neles. Não tenho culpa e vai dar tudo certo. Foi mais o susto que veio após eliminação, mas eu não levo culpa alguma para dentro do campo quanto a isso”.


Yago também agradeceu a direção do Corinthians por dar a notícia após o jogo com o Audax no sábado. “Quero dar os parabéns para a equipe do Corinthians, pela diretoria, para ficar focado na semifinal. Quero dar os parabéns a eles. Foi difícil a reação, fiquei assustado. Não esperava de jeito nenhum. Foi mais pela repercussão, você vê a notícia, tem a chamada e não veem ela toda. Vê doping e começa a julgar a pessoa. Só pensei nisso. Com o resto fiquei tranquilo”.