28 de abr. de 2016

CORINTHIANS 27/04/2016






nacional (uru) 0 X 0 CORINTHIANS
Copa Libertadores da América 2016- 8ª de final- ida
Local: estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data-Hora: 27/4/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Auxiliares: Gustavo Rossi (ARG) e Ariel Scime (ARG)
Público-Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Polenta, Seba Fernández e Gonzalo Porras (n), Elias e Felipe (COR)

nacional uru: 1-Conde, 4-Fucile, 28-Victorino, 23-Polenta e 22-Espino; 19-Romero e 14-Gonzalo Porras; 11-Barcia, 7-Ramírez e 30-Fernández; 9-Nico López. Técnico: Gustavo Munúa + 25Mejia 5-Cabaco, 18-Carballo, 8-Eguren, 16-Cabrera, 29-Tabó 20-Leo Gamalho

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 28-Felipe, 3-Yago e 6-Uendel; 25-Bruno Henrique;  7-Elias, 29-Alan Mineiro (8-Marlone 24' 2ºT), 26-Rodriguinho e 30-Lucca; 9-André (11-Romero 33' 2ºT).Técnico: Tite + 1-Walter, 4-Balbuena, 2-Edilson, 22Maycon, 10-Guilherme





















Corinthiano Tite acredita que empate faz parte de: ''Processo de maturidade''

Treinador afirmou que acredita na atmosfera da Arena Corinthians para conseguir a classificação


00h20 28/04/2016 - Agência Corinthians




O técnico Tite comentou sobre o processo de maturidade da equipe e comentou sobre as dificuldades que o Timão encontrou na partida

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na última quarta-feira (27), o Corinthians empatou sem gols com o Nacional (URU), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. O técnico Tite comentou sobre o processo de maturidade da equipe e comentou sobre as dificuldades que o Timão encontrou na partida.

"A tensão que eu tinha era que a equipe continuasse com confiança para fazer aquilo que sabe, aquilo que é da sua escola. Faltou o último terço, mas também pela marcação do adversário. No segundo tempo tivemos dificuldade também por dentro. Essa maturidade é inevitável. Não dá para ter desclassificação no Paulistão e encontrar herói ou culpado. É processo de maturidade", declarou.

O treinador acredita que a atmosfera da Arena Corinthians ajudará o Corinthians a conquistar a classificação no jogo de volta. "Eu disse que empate com gols é bom, essa foi minha resposta ontem. Jogo está aberto, temos a consciência que essa atmosfera, do jogo contra o time do Nacional, pela qualidade, agora também nos credencia jogando em casa", finalizou.














Jogadores do Corinthians comemoram igualdade em Montevidéu
Com o resultado, Corinthians só precisa de uma vitória por um de diferença para avançar na competição sul-americana

Por mais que definissem a vitória como meta em Montevidéu, os jogadores do Corinthians não conseguiram disfarçar a alegria com o empate sem gols com o Nacional, nesta quarta-feira (27 de abril). O resultado faz o time de Time depender de uma vitória simples em Itaquera, na semana que vem, para avançar na Copa Bridgestone Libertadores.

“Quando não se dá para ganhar, não se perde. Essa foi a nossa marca no Brasileiro. Quem entrou correspondeu. Viemos para ganhar, mas saímos felizes com o empate”, comentou o goleiro Cássio, valorizando o empenho dos seus companheiros de linha.

Para o zagueiro Felipe, o mais importante foi não ser ameaçado defensivamente. “O time jogou bem. Não tomamos gols, e era isso que esperávamos. Por isso, a gente sai daqui muito feliz”, disse, avaliando que a estratégia de Tite “deu muito certo”.


Com responsabilidade de também atacar, Elias foi mais um a não ficar frustrado. “As duas equipes jogaram firme, como é normal na Libertadores, mas a gente se portou muito bem”, resumiu o meio-campista.












Libertadores
Jogando em Montevidéu, Corinthians empata sem gols com o Nacional
Com o resultado, time paulistano precisa de uma vitória simples na volta para se classificar

Publicado em 27 de abril de 2016, às 23h42
Um empate com sabor de vitória. Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o Corinthians conseguiu segurar um empate sem gols com o Nacional (URU), no Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai). O resultado da noite desta quarta-feira (27) não deixa o time em situação confortável, mas poderia ser pior, já que os brasileiros praticamente não criaram chances de gol.

Agora o Corinthians precisará de uma vitória simples para passar de fase. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (04), na Arena Corinthians. Um novo 0 a 0 leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro empate garante os uruguaios para enfrentarem o ganhador de Boca Juniors (ARG) e Cerro Porteño (PAR).

O Corinthians quase foi castigado logo no começo do jogo. O Nacional aproveitou a sonolência dos brasileiros e exerceu grande pressão. Antes dos 30 segundos, quase marcou. O meia Ramírez cruzou para a área, o zagueiro Felipe não cortou e o goleiro Cássio hesitou. Por sorte, o volante Bruno Henrique cortou antes que alguém completasse para as redes.

O 'cartão de visitas' dos uruguaios foi um aviso para os paulistas, que logo conseguiram se recompor. Aos sete minutos, até poderiam ter aberto o placar. Isso não fosse um lance de desatenção de Felipe. Após escanteio, o meia Lucca desviou e a sobra ficou para o zagueiro, que não finalizou e ainda tocou a mão na bola.

Depois de sofrer no início, o time de Tite até controlou a posse de bola, mas sem conseguir penetrar a defesa adversária. Os donos da casa chegaram novamente aos 28 e aos 29 minutos. Primeiro, o atacante Nico López foi lançado nas costas da defesa, saiu na cara de Cássio, mas mandou pela linha de fundo. Depois, o volante Romero aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do travessão.

Na segunda etapa, a partida começou tão fria quanto o clima que fazia em Montevidéu. Somente próximo dos 20 minutos o Nacional voltou a fazer pressão. Aos 19, quase saiu o primeiro gol. O meia Barcia cruzou na área e Sebá Fernandez cabeceou. Cássio espalmou para o meio da área e o lateral Fágner completou.

Ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, o Corinthians encontrou muitas dificuldades em trocar passes após o intervalo. Desta vez, acabou cedendo mais campo para o adversário se lançar a ataque. Aos 25 minutos, outro perigo. Fernández cobrou falta na área e o zagueiro Victorino cabeceou para outra grande defesa de Cássio.

Na metade final do segundo tempo, o jogo foi marcado por poucas emoções. A melhor chance foi novamente para o time uruguaio. Aos 36 minutos, Nico López cruzou para a área e Romero desviou com a perna direita, mas mandou por cima do gol corinthiano.




Estatísticas de Nacional-URU 0x0 Corinthians

POR ANDRÉ SCHMIDT 28 DE ABRIL DE 2016 ÀS 0:01




Corinthians conseguiu um empate no Uruguai (Foto: AFP)

NÚMEROS GERAIS DE NACIONAL-URU 0X0 CORINTHIANS
– Dados Footstats

Posse de bola do Nacional: 42,6%
Posse de bola do Corinthians: 57,4%
Finalizações certas do Nacional: 3
Finalizações certas do Corinthians: 0
Finalizações erradas do Nacional: 7
Finalizações erradas do Corinthians: 5
Cruzamentos certos do Nacional: 7
Cruzamentos certos do Corinthians: 2
Cruzamentos errados do Nacional: 13
Cruzamentos errados do Corinthians: 5
Passes certos do Nacional: 222
Passes certos do Corinthians: 424
Passes errados do Nacional: 46
Passes errados do Corinthians: 60
Desarmes certos do Nacional: 20
Desarmes certos do Corinthians: 20
Faltas cometidas pelo Nacional: 13
Faltas cometidas pelo Corinthians: 12

DESTAQUES INDIVIDUAIS:

Artilheiro do jogo: –
Jogador que mais acertou passes: Uendel (Corinthians) – 58
Jogador com mais finalizações certas: Kevin Ramírez, Victorino e Sebastián Fernández (Nacional) – 1
Jogador que mais acertou cruzamentos: Fucile e Nicolás López (Nacional) – 2
Jogador com mais desarmes certos: Fucile e Romero (Nacional); Bruno Henrique e Fagner (Corinthians) – 4
Jogador com mais lançamentos certos: Polenta (Nacional) – 4
Jogador com mais dribles certos: Rodriguinho (Corinthians) – 3
Jogador com mais defesas/bloqueios: Cássio (Corinthians) – 2
Jogador com mais inversões de jogo certas: Porras e Victorino (Nacional); Rodriguinho (Corinthians) – 2
Jogador que mais sofreu faltas: Kevin Ramírez (Nacional) e Lucca (Corinthians) – 3
Jogador com mais rebatidas: Felipe (Corinthians) – 15

DESTAQUES NEGATIVOS:

Jogador que mais errou passes: Fagner (Corinthians) – 17
Jogador que mais errou cruzamentos: Espino e Nicolás López (Nacional) – 3
Jogador que mais vezes perdeu a bola: Rodriguinho (Corinthians) – 13
Jogador com mais finalizações para fora: Romero (Nacional) – 3
Jogador com mais lançamentos errados: Cássio (Corinthians) – 12
Jogador com mais dribles errados: –
Jogador com mais inversões de jogo erradas: Elias (Corinthians) – 1
Jogador com mais faltas cometidas: Nicolás López (Nacional) – 4













Corinthians empata sem gols com Nacional (URU), no primeiro jogo das oitavas de final

Em jogo de muita marcação, Timão não conseguiu balançar as redes, mas também não sofreu gols


23h45 27/04/2016 - Agência Corinthians




Próximo jogo contra o Nacional (URU) acontece na próxima quarta-feira (04), na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (27), o Corinthians empatou sem gols com o Nacional (URU), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, em partida disputada no estádio Gran Parque Central. Uma vitória simples no jogo de volta garante o Timão nas oitavas de final.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, a equipe do técnico Tite conseguiu manter boa posse de bola e chegou a ter algumas chances, mas nada muito perigoso. Com muita marcação, a primeira etapa não trouxe grandes emoções e terminou com empate sem gols.

Na segunda etapa, a partida seguiu com bastante marcação de ambos os lados. A forte pressão uruguaia impediu o Timão de criar chances, e quando o Nacional levou perigo, parou no goleiro Cássio, que fez pelo menos duas grandes defesas.

Com o empate sem gols, o Corinthians precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar às quartas de final da competição continental. A decisão será nesta quarta-feira (04), às 21h45 na Arena Corinthians.















Corinthians segura 0 a 0 com o Nacional (URU) na partida de ida das oitavas
Com o resultado, equipe comandada por Tite depende de vitória simples em sua Arena para garantir vaga na próxima fase da LibertadoresEm jogo equilibrado, Corinthians arranca empate contra o Nacional, no Uruguai (EFE)
27/04/2016 23h59
Em uma partida sem emoções, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o uruguaio Nacional no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, na noite desta quarta-feira (27 de abril), no Gran Parque Central, em Montevidéu.

O resultado (o mesmo do jogo de ida com o equatoriano Emelec, nas oitavas de 2012, ano em que o Corinthians foi campeão) fez o time de Tite depender de uma vitória simples em Itaquera, na próxima semana, para avançar. O Nacional garantirá a classificação com um empate com gols.

O jogo – O Corinthians foi tímido nos minutos iniciais de seu primeiro mata-mata na atual Copa Libertadores da América. Como se estivesse satisfeito com o empate, o time de Tite aceitou as primeiras (e as seguintes) investidas do Nacional e pouco produziu para responder.

Ainda com Alan Mineiro no lugar do lesionado Giovanni Augusto, o Corinthians também tinha pouco para mostrar ofensivamente em Montevidéu. Rodriguinho, o substituto de Guilherme, não fazia muito além de distribuir o jogo. Lucca continuava sem inspiração, assim como nos últimos compromissos.

Sem trabalho para a sua defesa, o Nacional esteve próximo de abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Nico López tirou proveito de boa jogada da equipe uruguaia e apareceu sem marcação do lado direito da área, porém errou o alvo na hora do chute cruzado.

Assustado, o Corinthians só conseguiu responder quando a bola já não rolava mais. No intervalo, Elias discutiu com os jogadores uruguaios e recebeu o cartão amarelo, também mostrado para Polenta.

O Corinthians recobrou a paciência no segundo tempo. Após 20 minutos sem emoções, sendo ameaçado vez ou outra, o time de Tite apostou na entrada de Marlone no lugar do contestado Alan Mineiro.
A equipe dirigida por Tite não ficou mais perigosa após a alteração, o que fez o treinador mexer novamente nos minutos derradeiros. Romero substituiu André e foi pouco útil, uma vez que a bola quase não chegava ao ataque. O empate satisfazia o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
nacional uru 0 X 0 CORINTHIANS
Libertadores da América 2016- 8ªs de final- ida
Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 27 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Assistentes: Gusavo Rossi e Ariel Scime (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Polenta, Fernández e Porras (Nacional); Elias e Felipe (Corinthians)

nacional: Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Porras, Romero, Barcia e Ramírez; Fernández e Nico López
Técnico: Gustavo Munúa

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro (Marlone), Rodriguinho e Lucca; André (Romero)
Técnico: Tite

Rodriguinho atrás da bola 
(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)

André sobe no Parque Central 
(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)

Rodriguinho de novo em disputa 
(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)

Alan Mineiro encara a marcação 
(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)

Nacional 0x0 Corinthians 
(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)

Fagner arrisca o chute 
(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)



Em jogo 'gelado' Corinthians e Nacional empatam sem gols

Na fria noite de Montevidéu, Timão não joga bem, mas consegue sair ileso no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Decisão é quarta-feira, na Arena Corinthians
Elias lutou em campo
(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)


Nada foi suficiente para esquentar o duelo entre os uruguaios e o Corinthians na noite desta quarta-feira, no Estádio Parque Central, em Montevidéu. Com os termômetros marcando 7ºC e uma sensação térmica ainda abaixo, as equipes fizeram um jogo frio pelas oitavas de final da Copa Libertadores e terminaram com o placar congelado em 0 a 0.
Na próxima quarta-feira eles voltam a se enfrentar no caldeirão da Arena Corinthians, onde o Timão tentará manter o 100% de aproveitamento no torneio neste ano e garantir classificação para as quartas de final com vitória simples. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis

Acostumado a propor o jogo pelas laterais, o Corinthians teve Lucca e Alan Mineiro estáticos Os corinthianos até tinham a bola, mas trocavam passes inúteis até devolvê-la ao adversário sem criar nada.

O Nacional, por sua vez, também levava a partida em banho-maria. Nicolás López teve a melhor chance da partida, aos 27 do primeiro tempo, mas lhe faltou justamente o que mais sobrou na noite: frieza. Cara a cara com Cássio, ele chutou cruzado rente à trave.
A fim de esquentar o jogo, Tite colocou Romero e Malone na parte final da partida, mas ainda sim o Timão seguiu frio e terminou o duelo sem nem sequer testar o goleiro Esteban Conde. O treinador e a Fiel torcida certamente ficarão de cabeça quente até a próxima quarta-feira...


FICHA TÉCNICA
nacional (uru) 0 X 0 CORINTHIANS
​Copa Libertadores da América 2016- 8ª de final- ida
Local: estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data-Hora: 27/4/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Auxiliares: Gustavo Rossi (ARG) e Ariel Scime (ARG)
Público-Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Polenta, Seba Fernández e Gonzalo Porras (n), Elias e Felipe (COR)

nacional uru: Conde, Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Romero e Gonzalo Porras; Barcia, Ramírez e Fernández; Nico López. Técnico: Gustavo Munúa

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro (Marlone 24' 2ºT), Elias, Rodriguinho e Lucca; André (Romero 33' 2ºT).Técnico: Tite

nacional 0
1Conde, 4 Fucile, 22Espino, 23Polenta, 28 Victorino, 7 Ramirez, 11Barcia, 14 Gonzalo Porras, 19 Romero, 9  Lopez, 30Fernandez

Banco:
5Cabaco, 8 Eguren, 16 Cabrera, 18 Carballo, 20 Leo Gamalho, 25 Mejia 29 Tabo


















TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA 2016
OITAVAS DE FINAL IDA
nacional uru 0x0CORINTHIANS





FICHA DE JOGO
nacional 0
Esteban Conde  GOL
Fucile  LAD
Victorino  ZAD
Polenta  ZAE
Espino   LAE
Gonzalo Porras  VOL
Santiago Romero  VOL
Leandro Barcia  MEC
Kevin Ramírez  MEC
Nico López  ATA
Seba Fernández  ATA
Gustavo Munúa  TEC
RESERVAS

Luis MejíaGOL
CabacoZAD
EgurenVOL
Felipe CarballoVOL
Matías CabreraMEC
Christian TabóATA
Léo GamalhoATA


CORINTHIANS 0
Cássio  GOL
Fagner  LAD
FelipeZAD
YagoZAE
UendelLAE
Bruno HenriqueVOL
Alan MineiroMEC
(MarloneMEC)
EliasMEC
RodriguinhoMEC
LuccaMEC
AndréATA
(RomeroATA)

TiteTEC

RESERVAS
WalterGOL
EdílsonLAD
BalbuenaZAD
MayconVOL
GuilhermeMEC

Corinthians segura empate sem gols com o Nacional e aposta na arena para avançarEm fraca atuação, Timão ao menos consegue ficar no empate após bons momentos do time uruguaio no primeiro tempo em Montevidéu. Vitória simples no dia 4 de maio garante a vaga nas quartas de final




RESUMÃO
O JOGO

O Corinthians não jogou bem, mas pelo menos salvou um empate por 0 a 0 contra o Nacional, nesta quarta-feira, em Montevidéu, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2016. Depois de um primeiro tempo bastante ruim, o Timão conseguiu controlar melhor a partida na etapa final e segurou o placar sem gols para decidir a vaga na Arena Corinthians, dia 4 maio.



DESTAQUE COMO FICA?
Corinthians tem que vencer para se classificar direto, se empatar por 0x0 tem que se classificar nos penaltis

DESTAQUE 90 MINUTOS

O Corinthians teve muitos problemas para suportar a pressão do Nacional no primeiro tempo. A equipe da casa forçou a marcação sobre a saída de bola alvinegra e chegou a sufocar em alguns momentos. A sorte, porém, estava ao lado do Timão. Nico López, o craque do adversário, apareceu na cara de Cássio e chutou para fora na melhor oportunidade do jogo. A etapa final foi mais tranquila. Os uruguaios pouco criaram, e os alvinegros colocaram a bola no chão. Mesmo assim, nada produziram. Foram só quatro finalizações em 90 minutos e nenhuma chance clara para marcar. No fim, o empate ficou de bom tamanho.





 


DESTAQUE FALA, TITE!

Técnico do Timão comenta a atuação no Uruguai.




LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

FALA, ELIAS

"Duas equipes que jogaram firme, para competir, é Libertadores. Campo estava seco e depois molharam. Levamos a decisão para a casa para buscar a classificação"


48'2º TEMPO
Fim de jogo! O Corinthians segura o 0 a 0 com o Nacional.

46'2º TEMPO
Gonzalo PorrasMEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Gonzalo Porras

46'2º TEMPO
Lucca puxa contra-ataque e ganha falta perto do meio-campo ainda.

45'2º TEMPO
Mais três minutos.
45'2º TEMPO
CORINTHIANS
Elias lança Romero pela direita. O paraguaio corta para o meio e tenta o toque para Marlone, mas erra.

43'2º TEMPO
Após falta, Ramírez dá pisão no pé de Rodriguinho. Árbitro finge que nada ocorreu.
42'2º TEMPO
Timão troca passes no meio, ainda em busca de um gol.

38'2º TEMPO
Rodriguinho chuta de bico na zaga. Time não consegue armar nada perigoso.

36'2º TEMPO
Nico cruza para a área, e Santiago Romero escora de perna direita por cima do gol.
36'2º TEMPO
Felipe fura após bola pipocada na área, mas depois consegue afastar.

35'2º TEMPO
Corinthians troca passes no campo de defesa. Time não consegue armar jogadas.

33'2º TEMPO
SAIAndréATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE

33'2º TEMPO
Romero vem aí!
Depois de breve conversa com o auxiliar Cléber Xavier, Tite chama Romero. #truruguai
29'2º TEMPO
Empate é bom resultado, pois um 1 a 0 já é bom para o Corinthians na volta.
28'2º TEMPO
Lucca está de volta.

27'2º TEMPO
Lucca é retirado de campo. A pancada parece que atingiu sua boca.
Marlone entra aberto pela direita, no mesmo posicionamento de Alan Mineiro. #truruguai

25'2º TEMPO
Lucca puxa contra-ataque, mas leva uma pancada de Leandro Barcia no rosto. Os jogadores do Timão pedem atendimento rápido.
24'2º TEMPO
Seba Fernandéz cobra falta, Victorino desvia de cabeça e Cássio faz boa defesa.

24'2º TEMPO

SAIAlan MineiroMEIO-CAMPO
ENTRAMarloneMEIO-CAMPO


23'2º TEMPO
Bruno Henrique chuta do meio para looooonnnnge do gol.

22'2º TEMPO
INACREDITÁVEL
Nico foi cobrar escanteio rasteiro e...chutou pela linha de fundo. QUE BIZARRO!!!

21'2º TEMPO
Marlone vem aí!

20'2º TEMPO
Após cobrança de escanteio, Barcia chuta travado.

19'2º TEMPO
Leandro Barcia cruza, Seba Fernandéz cabeceia, Cássio espalma para o meio da área e Fagner afasta o periogo. Era ótima a chance do nacional.

17'2º TEMPO

Seba FernándezATACANTE
Cartão amarelo para Seba Fernández
Por matar contra-ataque

15'2º TEMPO
Após cruzamento, Fucile não alcança e a bola sai pela linha de fundo.
14'2º TEMPO
Seba cobra falta e Victorino, ex-Palmeiras, cabeceia para fora.
13'2º TEMPO

FelipeZAGUEIRO

Cartão amarelo para Felipe

Por falta em Seba

10'2º TEMPO
Clima está meio quente entre as duas equipes. Felipe se estranhou com Nico e Fagner com Espino. O árbitro não faz nada...

08'2º TEMPO
Espino dribla Fagner pela direita, se enrosca com ele e cai. O árbitro erra e manda seguir.
07'2º TEMPO
Segundo o repórter Mauro Naves, Tite conversou com Edilson no intervalo. Pode ser opção para o meio.

06'2º TEMPO
Outro lançamento em direção a Nico. Felipe tira pela linha de lado.

05'2º TEMPO
Nacional ataca com lançamentos, mas o Corinthians vai se virando bem.

03'2º TEMPO
Alan Mineiro recebe na direita e bate para o gol. Para fora.

02'2º TEMPO
Lucca e Porras dividem, e o uruguaio reclama de um braço na cara. O árbitro manda seguir.

02'2º TEMPO
Seba Fernandéz divide com Bruno Henrique e toca a mão na bola. O árbitro dá falta.

00'2º TEMPO
Recomeça o jogo! Nacional e Corinthians jogam mais 45 minutos!
Gramado irrigado no intervalo. #truruguai
Elias produz pouco e está nervoso. Na saída para o intervalo, nova discussão com jogadores do Nacional. #truruguai

Jogadores dos dois times se estranharam. Corintianos não gostaram da falta de Polenta em André, há poucos minutos. Depois, Fagner deixou a perna para machucar Nico. O clima esquentou e o árbitro amarelou um de cada lado.

INTERVALO

PolentaZAGUEIRO
Cartão amarelo para Polenta


INTERVALO

EliasMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Elias

INTERVALO
Jogadores se estranham na saída de campo.

45'1º TEMPO
Fim da primeira etapa.

45'1º TEMPO
Fagner e Nico se estranham. Lateral-direito deixou o pé para machucar o atacante. Árbitro ignora.

45'1º TEMPO
Alan Mineiro bate falta, Porras afasta fácil.

43'1º TEMPO
André faz grande jogada pela esquerda. Sozinho, passou por dois. Derrubado por Polenta, ganhou falta.

40'1º TEMPO
Lucca cobra a falta e o Nacional afasta. O Timão não consegue aproveitar suas bolas paradas.

39'1º TEMPO
Nico e Uendel dividem. O lateral reclama de maldade. Falta para o Timão. Vem bola para a área!

38'1º TEMPO
Nico cobra escanteio, a bola fica viva e Cássio sai de soco. Nico cruza de novo e Uendel tira. Pressão grande do time da casa.

37'1º TEMPO
Seba Fernández cobra falta com muita força. A bola corre pela linha de fundo.
36'1º TEMPO
Não deu em nada....Na sequência, o Nacional contra-ataca e Uendel faz falta. vem bola para a área.

35'1º TEMPO
Rodriguinho recebe na esquerda, mas Fucile manda para escanteio.

34'1º TEMPO
Lançamento para Seba Fernández na esquerda. Felipe tropeça, mas consegue cortar.

30'1º TEMPO
Gonzalo Porras dá um cruzamento TOSCO direto para fora. Que beleza!

29'1º TEMPO
Nacional consegue dois cruzamentos seguidos de muito perigo. O primeiro passa por todo mundo. No segundo, Romero cabeceia por cima.

28'1º TEMPO
Nico López recebe lançamento livre pelo lado direito da área e sai na cara de Cássio. O atacante, porém, bate à direita do gol. 

paciência foi a palavra mais repetida por Tite e seus auxiliares no Uruguai. Corinthians vai tentando seguir o pedido.

25'1º TEMPO
Uendel consegue bom cruzamento para Rodriguinho na pequena área. O meia gira, mas não aproveita a chance. A zaga afasta.

23'1º TEMPO
Timão segue trocando passes no campo de ataque. Jogadas pela direita são exploradas.

20'1º TEMPO
SEGUE O JOGO!
Após lançamento, Felipe e Nico López se enrolam e caem no campo de defesa. Lance polêmico, mas o árbitro manda seguir.

18'1º TEMPO
CORINTHIANS ASSUSTOU!
Fagner bate lateral direto para a área, a bola fica viva e Bruno Henrique enche o pé. A bola bate na placa, pertinho do gol do Nacional.
Rodriguinho vai fazendo bem o "box to box" exigido por Tite. Busca a bola na defesa e tem aparecido para armar e finalizar.
17'1º TEMPO
Mais um cruzamento para a área, com desvio. Mas Cássio fica com ela.

15'1º TEMPO
Defesa do Timão vacila, e Seba Fernández bate cruzado por trás de Felipe. A bola assusta Cássio, mas vai direto para fora.

14'1º TEMPO
Chance do Nacional pela esquerda com Ramírez, que cruza rasteiro. A zaga afasta.
13'1º TEMPO
CORINTHIANS
Uendel parte pela esquerda e abre para Rodriguinho. O meia ajeita e dispara por cima da meta.
11'1º TEMPO
Após o início forte do Nacional, Timão domina as ações na partida.

10'1º TEMPO
Nico cruza para a área e Ramírez desvia. Cássio fica com a bola.

08'1º TEMPO
Corinthians esboça outro ataque pela direita com Fagner. André recebe lançamento, mas escora de cabeça de forma equivocada.

Depois da pressão inicial, Nacional volta ao seu estilo: bolas longas e movimentação de Nico López e Fernández. #truruguai

07'1º TEMPO
CORINTHIANS UUHHH!
Após batida de escanteio, Lucca desvia e a bola sobra para Felipe. Ela, porém, bate nas mãos do zagueiro. O árbitro marca falta.


07'1º TEMPO
Bom ataque do Timão. Alan Mineiro abre para Fagner, que chuta cruzado. A defesa manda para escanteio.

06'1º TEMPO
CORINTHIANS
Lucca cobra a falta, a zaga desvia com Polenta e Esteban Conde fica com ela.

05'1º TEMPO
André recebe a bola no meio-campo, é cercado pelos marcadores e ganha falta. Vem bola para a área.

03'1º TEMPO
ACORDA, MEU!
Lucca recebe lançamento na esquerda, domina, mas vacila e deixa a bola sair pela linha de fundo.

01'1º TEMPO
No primeiro lance, Kevin Ramírez cria para a área, a bola passa por Felipe, Cássio hesita em cortar e ela fica pipocando na área. Bruno Henrique afasta.


00'1º TEMPO
Bola em jogo!

PRÉ-JOGO
A bola vai rolar em breve!
PRÉ-JOGO
Corinthians de camisas alvinegras e shorts brancos.

PRÉ-JOGO
Os times estão no túnel!

PRÉ-JOGO
Torcida do Corinthians no Parque Central

PRÉ-JOGO
BASTIDORES
Jogadores do Timão no vestiário (Foto: Daniel Augusto Jr)

Elenco do Corinthians não fez aquecimento no gramado. Partida começa em 20 minutos. #truruguai
Parque Central vai ficando cheio. E mais gelado. #truruguai

O técnico queria jogadores mais versáteis por causa do limite de sete no banco. Romero seria o substituto de André. #truruguai
Estranhou as ausências de Luciano e Danilo no banco? Tite explicou na entrevista de ontem. #truruguai
Fora da lista de relacionados, Matheus Vidotto e Guilherme Arana acompanham o aquecimento dos goleiros. #truruguai
Sistema de som do Parque Central ressalta a proibição de sinalizadores. Quem acender será identificado. #truruguai
Cafezinho para amenizar o frio? Tite aprova a ideia. #truruguai
Parque Central é acanhado. Auxiliar de Tite, Cléber Xavier disse ontem que as dimensões do gramado não influenciam no jogo. #truruguai
Corinthians só jogou uma vez no Parque Central. Venceu o Racing-URU por 2 a 0, em 2010, gols de Dentinho e Elias. #truruguai
Cássio e Walter vão para o aquecimento no gramado do Parque Central. #truruguai

PRÉ-JOGO
Jogadores do Corinthians fazem trabalho de aquecimento no vestiário.


Marquinhos Gabriel deve ter condições de jogo na próxima quarta. Comissão técnica, porém, só falará sobre ele depois da partida. #truruguai
Matheus Vidotto e Guilherme Arana cortados do banco de reservas. #truruguai
Corinthians escalado. Bruno Henrique será o capitão. #truruguai
Rodriguinho disse que Elias terá mais liberdade para se infiltrar na área. Meia substitui Guilherme. 
Corinthians está no Parque Central

O Corinthians acaba de chegar ao estádio em Montevidéu.


PRÉ-JOGO

HISTÓRICO

Contra o Nacional, o Timão fez oito jogos entre amistosos, Copa Mercosul e Taça Libertadores. A única vitória foi em 10 de março de 1956 – 2 a 1, gols de Baltazar e Paulo, em um torneio amigável realizado no Pacaembu. Desde então, são cinco empates e duas derrotas.


PRÉ-JOGO

ESCALAÇÃO PRÉVIA

Depois de muitos pedidos da torcida, Tite decidiu mexer no meio de campo. Guilherme não resistiu à má fase e foi para o banco de reservas. Rodriguinho assume a vaga para atuar ao lado de Elias. Pela direita, o treinador optou por manter Alan Mineiro, outro que não jogou bem diante do Audax. Marlone e Romero seguem no banco. A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.
Corinthians passou o dia concentrado no hotel. Apenas o atacante Romero recebeu alguns amigos no saguão.

PRÉ-JOGO
A TV Globo transmite para estado paulista, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN e AP (com Galvão Bueno, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você também assiste no SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega).

PRÉ-JOGO
O trio de arbitragem é argentino. Patricio Loustau apita. Gustavo Rossi e Ariel Scime são os assistentes.
Torcida do Corinthians ocupa área de visitantes do Parque Central. #truruguai
Corinthians saiu do hotel às 20h. Daqui a pouco, elenco alvinegro já estará no estádio.
Parque Central pronto para receber Nacional x Corinthians. Muito frio em Montevidéu! #truruguai

A partir de agora você acompanha tudo o que rola no Parque Central, em Montevidéu (URU), onde a bola rola às 21h45 (de Brasília) para Nacional x Corinthians.














CORINTHIANS 0
12-Cassio, 23-Fagner, 3-Yago, 28-Felipe e 6-Uendel 7-Elias 25-Bruno Henrique, 26Rodriguinho, 29Alan Mineiro (8-Marlone) , 30-Lucca, 9-Andre (11-Romero )

banco 27-Walter 2-Edilson, 4-Balbuena, , 10-Guilherme, 22-Maycon, 




93'Fim do segundo tempo, Nacional 0, Corinthians 0.
Gonzalo Porras (Nacional) recebe cartão amarelo por uma entrada perigosa.

92'
Lucca (Corinthians) sofre uma falta na lateral esquerda.
Falta cometida por Gonzalo Porras (Nacional).

89'
Lucca (Corinthians) sofre uma falta no campo defensivo.
Falta cometida por Jorge Fucile (Nacional).

88'
Falta cometida por Ángel Romero (Corinthians).
Kevin Ramírez (Nacional) sofre uma falta no campo defensivo.

85'
Escanteio, Nacional. Cedido por Yago.

82'
Oportunidade perdida Santiago Romero (Nacional), finalização com o pé direito do meio da área. Assistência de Alfonso Espino com um cruzamento.
Escanteio, Nacional. Cedido por Felipe.

81'
Falta cometida por Rodriguinho (Corinthians).
Jorge Fucile (Nacional) sofre uma falta na lateral direita.

79'
Substituição Corinthians, entra em campo Ángel Romero substituindo André.

78'
Impedimento, Nacional. Kevin Ramírez tentou um passe em profundidade que encontrou Nico López em posição irregular.
Marlone (Corinthians) sofre uma falta no campo defensivo.
Falta cometida por Alfonso Espino (Nacional).

76'
Falta cometida por Rodriguinho (Corinthians).
Gonzalo Porras (Nacional) sofre uma falta no campo defensivo.

75'
Bruno Henrique (Corinthians) sofre uma falta no campo defensivo.
Falta cometida por Nico López (Nacional).

74'
Falta cometida por Rodriguinho (Corinthians).
Santiago Romero (Nacional) sofre uma falta no campo defensivo.

73'
Partida recomeça.

71'
Partida atrasada devido a uma lesão de Lucca (Corinthians).
Lucca (Corinthians) sofre uma falta no campo defensivo.
Falta cometida por Nico López (Nacional).
Impedimento, Nacional. Gonzalo Porras tentou um passe em profundidade que encontrou Kevin Ramírez em posição irregular.
Escanteio, Nacional. Cedido por Felipe.

70'
Finalização defendida junto ao lado inferior direito do gol. Mauricio Victorino (Nacional) de cabeça do meio da área. Assistência de Sebastián Fernández com um cruzamento.
Escanteio, Nacional. Cedido por Cássio.
Falta cometida por Bruno Henrique (Corinthians).
Kevin Ramírez (Nacional) sofre uma falta na lateral esquerda.

69'
Substituição Corinthians, entra em campo Marlone substituindo Alan Mineiro.
Oportunidade perdida Bruno Henrique (Corinthians), finalização com o pé direito de fora da área. Assistência de Elías.

67'
Escanteio, Nacional. Cedido por Yago.
Impedimento, Nacional. Leandro Barcia tentou um passe em profundidade que encontrou Kevin Ramírez em posição irregular.

66'
Oportunidade perdida Jorge Fucile (Nacional), finalização com o pé direito de fora da área após escanteio.
Finalização bloqueada, Leandro Barcia (Nacional) finalização com o pé direito do meio da área.
Partida recomeça.

65'
Partida atrasada devido a uma lesão de Cássio (Corinthians).
Escanteio, Nacional. Cedido por Fagner.
Finalização defendida em direção ao centro do gol. Sebastián Fernández (Nacional) de cabeça do meio da área. Assistência de Leandro Barcia com um cruzamento.

63'
Jorge Fucile (Nacional) recebe cartão amarelo por uma entrada perigosa.
Uendel (Corinthians) sofre uma falta no campo defensivo.
Falta cometida por Jorge Fucile (Nacional).

61'
Falta cometida por Fagner (Corinthians).

60'
Sebastián Fernández (Nacional) sofre uma falta na lateral esquerda.

59'
Felipe (Corinthians) recebe cartão amarelo por uma entrada perigosa.
Falta cometida por Felipe (Corinthians).
Sebastián Fernández (Nacional) sofre uma falta no campo adversário.

48'
Oportunidade perdida Alan Mineiro (Corinthians), finalização com o pé direito com muita distância vindo do lado direito. Assistência de Rodriguinho N.

47'
Mão de Sebastián Fernández (Nacional).


1º TEMPO
46'
Diego Polenta (Nacional) recebe cartão amarelo.
Elías (Corinthians) recebe cartão amarelo.
Fim do primeiro tempo, Nacional 0, Corinthians 0.
Fim do primeiro tempo, Nacional 0, Corinthians 0.

44'
Falta cometida por Diego Polenta (Nacional).
André (Corinthians) sofre uma falta na lateral direita.

41'
Oportunidade perdida Santiago Romero (Nacional), finalização com o pé direito de fora da área.

40'
Uendel (Corinthians) sofre uma falta na lateral esquerda.
Falta cometida por Nico López (Nacional).

39'
Finalização bloqueada, Sebastián Fernández (Nacional) de cabeça do lado esquerdo da área. Assistência de Nico López com um cruzamento.

38'
Escanteio, Nacional. Cedido por Fagner.

37'
Falta cometida por Uendel (Corinthians).
Leandro Barcia (Nacional) sofre uma falta na lateral direita.

36'
Escanteio, Corinthians. Cedido por Jorge Fucile.

32'
Mão de Fagner (Corinthians).

30'
Oportunidade perdida Santiago Romero (Nacional), de cabeça do meio da área. Assistência de Jorge Fucile com um cruzamento.

29'
Falta cometida por André (Corinthians).
Jorge Fucile (Nacional) sofre uma falta na lateral direita.

28'
Oportunidade perdida Nico López (Nacional), finalização com o pé esquerdo do meio da área. Assistência de Sebastián Fernández.

22'
Falta cometida por André (Corinthians).
Kevin Ramírez (Nacional) sofre uma falta no campo defensivo.

19'
Oportunidade perdida Bruno Henrique (Corinthians), finalização com o pé esquerdo de fora da área.

18'
Mão de Jorge Fucile (Nacional).

16'
Oportunidade perdida Nico López (Nacional), finalização com o pé esquerdo de um ângulo dificil da esquerda. Assistência de Leandro Barcia com um passe de cabeça.

15'
Oportunidade perdida Rodriguinho (Corinthians), finalização com o pé direito de fora da área. Assistência de Uendel.

13'
Felipe (Corinthians) sofre uma falta no campo defensivo.
Falta cometida por Sebastián Fernández (Nacional).

10'
Finalização defendida ao ângulo superior esquerdo. Kevin Ramírez (Nacional) finalização com o pé esquerdo de um ângulo dificil da esquerda. Assistência de Nico López com um cruzamento.

9'
Felipe (Corinthians) sofre uma falta no campo defensivo.
Falta cometida por Nico López (Nacional).

8'
Falta cometida por Felipe (Corinthians).
Santiago Romero (Nacional) sofre uma falta no campo defensivo.
Escanteio, Corinthians. Cedido por Gonzalo Porras.

6'
Falta cometida por Jorge Fucile (Nacional).
André (Corinthians) sofre uma falta na lateral esquerda.

4'
Impedimento, Nacional. Esteban Conde tentou um passe em profundidade que encontrou Kevin Ramírez em posição irregular.

2'
Impedimento, Nacional. Nico López tentou um passe em profundidade que encontrou Kevin Ramírez em posição irregular.

1'
Impedimento, Nacional. Gonzalo Porras tentou um passe em profundidade que encontrou Nico López em posição irregular.




























CORINTHIANS ESCALADO




Vestiário do Corinthians no Parque Central! 20h



CORINTHIANOS CHEGANDO AO ESTADIO  PQ CENTRAL, MONTEVIDEU URUGUAI. SÃO 600 INGRESSOS A DISPOSIÇÃO 19h30












Eterna casa corinthiana, Pacaembu completa 76 anos

Desde o dia 28 de abril de 1940, data da primeira partida no estádio municipal, o Corinthians jogou no Pacaembu 1689 vezes


10h00 27/04/2016 - Agência Corinthians




Em 2012, o Pacaembu foi o palco da conquista inédita e invicta da Libertadores do Timão

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (27), o estádio do Pacaembu completa 76 anos desde sua fundação, em 1940. A antiga – e eterna – casa alvinegra foi palco de grandes momentos da história alvinegra, como nas conquistas do pentacampeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores da América de 2012.

Em 2014, o Corinthians mudou de casa e passou a atuar na Arena Corinthians. Há dois anos, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão se despediu do Paulo Machado de Carvalho. Na ocasião, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Guilherme e Gil.

Desde o dia 28 de abril de 1940, data da primeira partida no estádio municipal, o Corinthians jogou no Pacaembu 1689 vezes. Venceu 966 vezes, empatou 396 e perdeu 327. Como mandante, foram 1421 jogos, com 864 vitórias, 330 empates e 227 derrotas.

Cláudio Christóvam Pinho foi o homem que mais jogou no Pacaembu pelo Corinthians. Foram 322 jogos entre 1945 e 1957. O “Gerente” é também o maior artilheiro do Timão no estádio com 186 gols.

Dentro do Pacaembu, a Portuguesa foi o time que mais enfrentou o Corinthians. Foram em 153 jogos. O Timão leva boa vantagem no retrospecto com 80 vitórias, 40 empates e 33 derrotas.

Maiores artilheiros do Corinthians no Pacaembu:

1º Cláudio (1945 a 1957), 186 gols

2º Baltazar (1946 a 1957), 161 gols

3º Servílio (1940 a 1949), 100 gols

4º Luizinho (1949 a 1965), 86 gols

5º Marcelinho (1994 a 2010), 66 gols

Quem mais jogou pelo Corinthians no Pacaembu:

1º Cláudio (1945 a 1957), 322 jogos

2º Luizinho (1949 a 1965), 269 jogos

3º Baltazar (1946 a 1957), 241 jogos

4º Wladimir (1972 a 1987), 224 jogos

5º Idário (1949 a 1959), 222 jogos

Confira os times que o Timão mais enfrentou no Pacaembu:

1ºCorinthians x Portuguesa, 153 jogos (80 vitórias, 40 empates, 33 derrotas, 296 gols pró, 214 gols contra)

Corinthians x Palm, 151 jogos (60 vitórias, 46 empates, 45 derrotas, 226 gols pró, 213 gols contra)

3º 
Corinthians x 5P, 135 jogos (50 vitórias, 35 empates, 50 derrotas, 218 gols pró, 216 gols contra)

4º 
Corinthians x s7os, 95 jogos (36 vitórias, 32 empates, 27 derrotas, 149 gols pró, 132 gols contra)

5º 
Corinthians x Juventus, 72 jogos (41 vitórias, 21 empates, 10 derrotas, 156 gols pró, 73 gols contra)

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.













A 100 dias do Rio 2016, Corinthians terá quatro nadadores em seis provas

Brandonn Almeida, Leonardo de Deus, Felipe França e Thiago Simon são os atletas alvinegros que representarão o Timão e o Brasil nas Olimpíadas


10h00 27/04/2016 - Agência Corinthians



Além deles, os treinadores Carlos Matheus e Sergio Marques também farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira

© Satiro Sodré/CBDA/SS Press

Daqui a 100 dias, será dado o pontapé inicial ao maior evento poliesportivo do mundo pela primeira vez no Brasil e na América do Sul: o Rio 2016. A cerimônia de abertura deste momento único para o esporte brasileiro está marcada para o dia 05 de agosto, e a natação do Corinthians fará parte desta história.

Com os índices alcançados no Troféu Maria Lenk, quatro nadadores do Timão disputarão as Olimpíadas do Rio de Janeiro em seis provas. Brandonn Almeida, formado nas piscinas do Parque São Jorge, Leonardo de Deus, Felipe França e Thiago Simon representarão o Timão no maior evento poliesportivo do mundo.

As provas 200m borboleta, costas, peito, 400m medley, 100m peito e 1500m livre serão as que contarão com as presenças dos nadadores do Timão.

Além deles, os treinadores Carlos Matheus e Sergio Marques também farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira.

Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, o Corinthians foi representado pelos atletas Thiago Pereira e Poliana Okimoto. Nos 400m medley, Pereira conquistou a medalha de prata, a primeira da história centenária corinthiana.





Há dois anos, Corinthians se despedia do Pacaembu com vitória sobre Flamengo

Timão bateu o time carioca por 2 a 0 com gols de Guilherme Torres e Gil


10h00 27/04/2016 - Agência Corinthians



Timão bateu o time carioca por 2 a 0 com gols de Guilherme Torres e Gil

© Agência Corinthians


Há dois anos, o Corinthians se despedia de sua antiga – e eterna – casa: o Pacaembu. No dia 27 de abril de 2014, o Corinthians recebeu o Flamengo no estádio municipal, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, e venceu o adversário carioca por 2 a 0.

Com mais de 39 mil loucos presentes, o Timão não decepcionou e em apenas 10 minutos abriu o placar. Jadson bateu escanteio pela direita e após bate-rebate na área, a bola sobrou para Guilherme Torres, que, de perna esquerda, colocou a bola entre as pernas do goleiro Felipe e fez o primeiro gol do jogo.

Quando o duelo já se aproximava do fim, o Alvinegro ainda aumentou a diferença. Aos 35 do segundo tempo, Fábio Santos recebeu passe pela esquerda e cruzou rasteiro para o zagueiro Gil, que só empurrou para a rede e deu números finais ao jogo. A partir do tento, o show foi da Fiel, que se despedia do estádio que tantas glórias deu ao Corinthians.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Em busca da classificação, Corinthians enfrenta Nacional (URU) no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu

Primeiro colocado do grupo 8 com 13 pontos, Corinthians decide a classificação em casa, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians


10h00 27/04/2016 - Agência Corinthians



Primeiro colocado do grupo 8 da competição continental, o Timão vai em busca da segunda conquista do torneio sul-americano

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




O Corinthians visita a equipe do Nacional (URU) às 21h45 desta quarta-feira (27), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Bridgestone Libertadores 2016. Primeiro colocado do grupo 8 da competição continental, o Timão vai em busca da segunda conquista do torneio sul-americano.

A equipe corinthiana deve ir a campo com uma mudança em relação ao time que enfrentou o Osasco Audax no último domingo (24). O meia Rodriguinho, que vinha sendo titular com o técnico Tite até sofrer uma lesão, ganhou a vaga de Guilherme e inicia a partida em território Uruguaio. Assim, a equipe que enfrenta a equipe do Nacional (URU) deve ser: Cássio; Fágner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Alan Mineiro, Rodriguinho, Elias e Lucca; André.

“A mecânica da equipe atingiu sua qualidade com quatro jogadores no meio de campo e dois atacantes. Nessa composição tem Elias, Rodrigo, Guilherme e Bruno Henrique, e mais um articulador, um de flutuação do lado. Machucou Elias, retornou, Rodrigo, retornou. Dos três eu tinha que optar por dois, e essa foi a escolha”, disse Tite. “Às vezes tu não sai do time porque está mal, e sim porque outros estão melhores. Foi assim com Rodrigo e Elias em relação ao Guilherme. Eles atingiram nível de atuação maior e tem uma rotina de função em que precisamos ter paciência com ele”, continuou o treinador.

O Corinthians fará nesta quarta-feira (27) a partida de número 18 no Uruguai. Até o momento, o retrospecto é positivo: são seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Com a terceira melhor campanha da fase grupos da Libertadores 2016, o Timão tem a vantagem de decidir o confronto em casa. A partida de volta das oitavas de final da competição continental acontece na próxima quarta-feira (04), na Arena Corinthians, às 21h45.










100 dias para o Rio 2016: Arena Corinthians receberá 10 jogos do futebol olímpico

Canadá e Austrália, pelo feminino, dão o pontapé inicial ao calendário de jogos no estádio corinthiano; Colômbia e Nigéria se enfrentam no primeiro duelo pelo masculino


10h30 27/04/2016 - Agência Corinthians



O primeiro jogo na Arena Corinthians acontecerá no dia 03 de agosto, às 15h (horário de Brasília), entre Canadá e Austrália pelo grupo F do futebol feminino

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Brasil está em contagem regressiva para receber o maior evento poliesportivo do mundo. Faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, cuja cerimônia de abertura está marcada para o dia 05 de agosto. A Arena Corinthians fará parte desse grande momento do esporte internacional como palco de 10 partidas dos torneios masculino e feminino de futebol.

O primeiro jogo na Arena Corinthians acontecerá no dia 03 de agosto, às 15h (horário de Brasília), entre Canadá e Austrália pelo grupo F do futebol feminino. Três horas depois, Zimbábue e Alemanha, pela mesma chave, se enfrentam no estádio corinthiano.

Pelo masculino, a primeira partida na Arena Corinthians será disputada em 10 de agosto. Às 19h (horário de Brasília), Colômbia e Nigéria se enfrentam pelo grupo B. Pela mesma chave, África do Sul e Iraque jogam logo depois, às 22h, também de Brasília.

A Arena Corinthians ainda receberá mais quatro jogos, pelas fases seguintes, incluindo uma semifinal do masculino e a disputa da medalha de bronze do feminino.

Dependendo dos resultados do grupo A, a Seleção Brasileira pode jogar na Arena Corinthians no dia 13 de agosto, pelas quartas de final. Para isso, o Brasil tem de ser o primeiro colocado na chave que tem África do Sul, Iraque e Dinamarca.

Com o Rio 2016, a Arena Corinthians se tornará o único estádio da cidade de São Paulo ao receber os dois principais eventos esportivos do mundo: as Olimpíadas e a Copa do Mundo. O estádio corinthiano foi o palco da abertura entre Brasil e Croácia e de mais cinco partidas, incluindo a semifinal entre Holanda e Argentina, da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Os ingressos para as partidas de futebol que serão realizadas na Arena Corinthians pelos Jogos Olímpicos Rio 2016 estão à venda pelo site www.rio2016.org.br.

Confira o calendário do Rio 2016 na Arena Corinthians:

03/08 – 15h – Canadá x Austrália – Fase de grupos do futebol feminino

03/08 – 18h – Zimbábue x Alemanha – Fase de grupos do futebol feminino

06/08 – 15h – Canadá x Zimbábue – Fase de grupos do futebol feminino

06/08 – 18h – Alemanha x Austrália – Fase de grupos do futebol feminino

10/08 – 19h – Colômbia x Nigéria – Fase de grupos do futebol masculino

10/08 – 22h – África do Sul x Iraque – Fase de grupos do futebol masculino

12/08 – 19h – Quartas de final do futebol feminino

13/08 – 22h – Quartas de final do futebol masculino

17/08 – 16h – Semifinal do futebol masculino

19/08 – 13h – Disputa do bronze futebol feminino







Na única vez em que atuou no Gran Parque Central, Corinthians venceu Racing pela Libertadores

Volante Elias, que estará em campo esta noite, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0, conquistada na primeira fase da competição continental de 2010


10h30 27/04/2016 - Agência Corinthians



Na última em vez que atuou no Gran Parque Central, o Corinthians, de Ronaldo Fenômeno, venceu o Racing (URU) por 2 a 0, pela competição continental de 2010, com gols de Dentinho e Elias

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians volta a disputar uma partida no estádio Gran Parque Central, no Uruguai. Pela Copa Bridgestone Libertadores, às 21h45, o Timão enfrenta o Nacional (URU), no palco que não atuava há seis anos.

Na última em vez que atuou no Gran Parque Central, o Corinthians, de Ronaldo Fenômeno, venceu o Racing (URU) por 2 a 0, pela competição continental de 2010, com gols de Dentinho e Elias.

O Alvinegro tem bom retrospecto atuando no país vizinho. Em 17 oportunidades, o Corinthians venceu seis, empatou seis e perdeu cinco jogos. Curiosamente, o Timão jamais atuou em outra cidade uruguaia que não seja Montevidéu.

Palco do duelo decisivo, o estádio uruguaio foi o primeiro estádio a receber jogos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. No dia 14 de julho de 1930, o Brasil estreava na competição contra a Iuguslávia, na derrota por 2 a 1, no Gran Parque Central.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.




Arena Corinthians recebe 
Netflix que grava sua primeira série no Brasil

Filmagens de ‘3%’ ocorrem no setor Oeste no estádio do Timão. Sem shows, clube tenta gerar receitas de outras formas. Expectativa é lançamento da produção ainda neste ano




Equipamento de filmagem da série brasileira nas dependências da Arena Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruno Cassucci
27/04/2016
08:05

Bolas, chuteiras, atletas e torcedores estão dando lugar a câmeras, cenários e atores na Arena Corinthians nos últimos dias. O estádio em Itaquera foi escolhido pela Netflix como um dos sets de gravação da primeira série televisiva da empresa norte-americana no Brasil, chamada “3%”.

As filmagens ocorrem desde o mês passado e não se passam no gramado ou nas arquibancadas da Arena, mas sim no setor Oeste, o mais luxuoso do local, com acabamento em mármore. A temática desta ficção nada tem a ver com futebol e, por isso, o campo, o escudo e qualquer outra referência ao Timão não serão exibidas em “3%”.

Locar o estádio para filmes, séries e outras produções televisivas e cinematográficas faz parte da estratégia do Corinthians para gerar receitas com a sua casa. O Corinthians busca cada vez mais explorar os espaços da Arena e pode abrigar convenções, seminários e outros eventos corporativos.

A série “3%”, que terá oito episódios e será toda em português, narra a história de um mundo dividido entre dois lados, o bom e o ruim. Nele jovens passam por um processo seletivo para terem a oportunidade de mudarem para "o lado de lá", onde há chances de uma vida melhor. Contudo, só 3% deles conseguem tal façanha (daí o nome da obra).

Dirigida por Cesar Charlone, o mesmo de “Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a Cegueira”, “3%” tem nomes como Bianca Comparato, João Miguel, Zezé Motta, Rodolfo Valente, Michel Gomes, entre outros em seu elenco. A série deve estar disponível aos assinantes do serviço de streaming ainda neste ano.















Corinthians hoje contra Nacional, no Uruguai
Timão abre as oitavas de final da Libertadores  Tite muda o meio com nova oportunidade a Rodriguinho


Por Diego Ribeiro

Rodriguinho ganha a posição de Guilherme no time (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

O Corinthians agora só pensa na Libertadores.  Timão abre as oitavas de final, nesta quarta-feira, contra o Nacional, às 21h45 (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. O segundo confronto está marcado para 4 de maio, na Arena Corinthians. Tite mexeu na equipe. Rodriguinho melhor fisicamente, volta, sai Guilherme
O trio de arbitragem é argentino. Patricio Loustau apita. Gustavo Rossi e Ariel Scime são os assistentes. A TV Globo transmite para o estado paulista, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN e AP (com Galvão Bueno, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você também assiste no SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega) e acompanha em Tempo Real no GloboEsporte.com.

Alan Mineiro jogou mal contra o Audax, mas foi mantido na equipe por Tite (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)



ESCALAÇÕES


Nacional: pela primeira vez na Libertadores, o técnico Gustavo Munúa terá força máxima. O último retorno é o do volante Santiago Romero, que foi poupado contra o Rosario Central por ter dois cartões amarelos. O garoto Javier Carballo, que o substituiu, foi bem e disputa essa última vaga no time. A provável escalação tem: Conde, Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Romero (Carballo), Gonzalo Porras, Barcia e Ramírez; Nico López e Fernández.


Corinthians: depois de muitos pedidos da torcida, Tite decidiu mexer no meio de campo. Guilherme não resistiu à má fase e foi para o banco de reservas. Rodriguinho assume a vaga para atuar ao lado de Elias. Pela direita, o treinador optou por manter Alan Mineiro, outro que não jogou bem diante do Audax. Marlone e Romero seguem no banco. 


A escalação DO CORINTHIANS é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André. 





Nacional: todos os jogadores estão à disposição.

Corinthians: Giovanni Augusto e Rildo, ambos com problemas no tornozelo esquerdo.