26 de abr. de 2016

CORINTHIANS 25/04/2016







25/04/2016 21h25

Corinthians embarca para Uruguai, e Rodriguinho celebra chance na equipe
Meia deve ser titular contra o Nacional. Sai Guilherme

Por Marcelo Braga

Rodriguinho embarca para o Uruguai com a delegação do Timão (Foto: Marcelo Braga)

A delegação do Corinthians embarcou rumo ao Uruguai na noite desta segunda-feira, no aeroporto internacional de Guarulhos, próximo ao CT Joaquim Grava, para o jogo com o Nacional, quarta, às 21h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, jogo de ida.

Novamente titular, o meia Rodriguinho comemorou o retorno à equipe. Pelo que pôde ser visto no treino desta segunda à tarde, ele entrará na vaga que era de Guilherme.

– Estou feliz de estar voltando, estou em uma condição melhor do que antes. Voltei ao time e, na minha opinião, voltei bem. Agora é ter boas atuações para segurar a posição – afirmou.

Antes titular, o meia está voltando de uma lesão na coxa direita. O retorno ao time aconteceu na vitória por goleada do Corinthians por 6 a 0 contra o Cobresal, quando apenas reservas jogaram e sábado entrou no decorrer do jogoDelegação corinthiana durante embarque para o Uruguai (Foto: Marcelo Braga)
















Corinthians estreia contra Grêmio no Brasileirão 2016 no dia 15 de maio

Primeiro jogo do atual campeão brasileiro na competição será na Arena Corinthians, às 16h; nas 11 primeiras rodadas, Timão jogará contra Sport fora e Botafogo em casa no horário das 11h de domingo


19h50 25/04/2016 - Agência Corinthians



Entre outras novidades na trajetória inicial do Timão, estão dois jogos no horário das 11h aos domingos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A CBF anunciou nesta segunda-feira (25) a tabela detalhada das 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2016. Atual campeão brasileiro, o Corinthians fará a estreia na competição às 16h do dia 15 de maio (domingo) contra o Grêmio na Arena Corinthians. Entre outras novidades na trajetória inicial do Timão, estão dois jogos no horário das 11h aos domingos.

No dia 29 de maio, pela quarta rodada, o Corinthians enfrentará o Sport no horário matutino na Ilha do Retiro, no Recife-PE. Já no dia 19 de junho, nona rodada será a vez da Arena Corinthians receber uma partida às 11h, no confronto entre Timão e Botafogo.

Nessas 11 primeiras rodadas, o Corinthians terá dois clássicos pela frente: contra o s7os na Arena Corinthians (1º de junho, às 21h45, quinta rodada) e o derbi no fora de casa (12 de junho, às 16h, sétima rodada).

Em 2016, o Corinthians jogará o Brasileirão em busca do sétimo título da história do clube na competição. No ano passado, o Timão conquistou o hexacampeonato brasileiro.

Confira a tabela detalhada dos 11 primeiros jogos do Timão no Brasileirão 2016

1ª rodada

Corinthians x Grê
Arena Corinthians, 15 de maio (domingo), 16h

2ª rodada

Vit.ba x Corinthians
Barradão, Salvador-BA, 21 de maio (sábado), 16h

3ª rodada

Corinthians x Ponte P
Arena Corinthians, 26 de maio (quinta-feira), 18h30

4ª rodada

Spo x Corinthians
Ilha do Retiro, Recife-PE, 29 de maio (domingo), 11h

5ª rodada

Corinthians x s7os
Arena Corinthians, 1º de junho (quarta-feira), 21h45

6ª rodada

Corinthians x Corit
Arena Corinthians, 04 de junho (sábado), 20h30

7ª rodada

palm x Corinthians
chiqueiro, 12 de junho (domingo), 16h

8ª rodada

FluminenC x Corinthians
A definir, 16 de junho (quinta-feira), 20h

9ª rodada

Corinthians x Bot
Arena Corinthians, 19 de junho (domingo), 11h

10ª rodada

Atl-mimin x Corinthians
Estadio do America, Belo Horizonte-MG, 22 de junho (quarta-feira), 21h45

11ª rodada

Corinthians x Sta Cruz
Arena Corinthians, 25 de junho (sábado), 19h










Tite cumpre palavra, e Timão volta a treinar pênaltis Nesta segunda, longe dos olhos da imprensa, um novo treinamento deste fundamento

Tite reforçou o treinamento de cobranças de pênalti do Corinthians no CT Joaquim Grava. Nesta segunda-feira, por cerca de meia hora, os titulares participaram de um trabalho longe da observação da imprensa, que foi “convidada” a não acompanhar a atividade específica.

- Pênalti é complicado falar. Falta de treino não é, campo está até ruim de tanto que batemos e tentamos aprimorar. Às vezes é um pouco de falta de sorte, parte psicológica, tem gente que prefere nem bater. Temos que esquecer essa questão, porque estamos treinando e tentando acertar, e se tiver outra decisão tenho certeza que vamos sair classificados - disse André, autor de cinco gols no clube.

O Corinthians não definiu um cobrador oficial de pênaltis para o ano, tanto que teve sete batedores diferentes. André se ofereceu à função.

- Não sei se vou virar batedor oficial, mas gosto de bater. Se tiver oportunidade vou bater de novo, porque gosto. Contra a Ponte Preta eu quis, mas o Tite optou por outros com mais tempo de casa. Mas se tiver de novo vou bater porque gosto.






André pede atenção máxima ao Corinthians no mata-mata da Libertadores da América: "É erro zero"

Atacante afirmou que a equipe do Corinthians está preparada para fazer dois grandes jogos contra o Nacional (URU) pelas oitavas de final da competição continental


18h30 25/04/2016 - Agência Corinthians




Para o atacante André, quem errar menos nesta fase da competição levará vantagem

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (27), o Corinthians enfrenta o Nacional (URU) no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, no jogo de ida do confronto de oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Para o atacante André, quem errar menos nesta fase da competição levará vantagem.

"O principal é não tomar gol. São dois jogos, temos de lembrar do jogo da volta, não podemos nos precipitar. Essa fase é erro zero, em mata-mata quem erra menos é quem passa. Temos de ir focados para não ter erros ou surpresas", declarou o camisa 9 do Timão.

O atacante, que marcou três gols nos últimos dois jogos em que atuou, afirmou que a equipe precisa deixar a eliminação no Paulistão no passado e disse que a equipe sai preparada para fazer dois grandes jogos.

"Por fazer o gol, ganhei confiança a mais, mas é claro que você fica chateado por estar fora da final. Mas não dá nem tempo de comemorar ou ficar triste quando se ganha ou perde, é tudo rápido. Temos de esquecer, tirar como aprendizado para ir mais forte para o jogo no Uruguai. Já passou. Estamos fortalecidos. Vamos nos unir para fazer dois grandes jogos", finalizou.



CORINTHIANS EMBARCA HOJE 22H PARA MONTEVIDEO, URUGUAI 



























































Corinthians define quem viaja para Montevidéu

Helder Júnior -
Tite já escolheu os titulares do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

No treinamento desta tarde, Tite decidiu manter Alan Mineiro na formação titular do Corinthians, que apresentou somente uma mudança. O meia Rodriguinho ganhou o posto que era de Guilherme, em má fase.


O meia Marquinhos Gabriel já foi inscrito pelo Corinthians na Copa Libertadores da América (ganhou a vaga do novato Matheus Pereira), porém não será utilizado pelo técnico Tite na partida contra o Nacional, na quarta-feira, em Montevidéu. O gaúcho preferiu não relacioná-lo para a viagem da noite desta segunda-feira.

Marquinhos Gabriel já havia vivenciado a mesma situação no Campeonato Paulista, em que herdou o lugar do lesionado atacante Rildo na lista de inscritos do Corinthians. Por estar fora de sua melhor forma física, na avaliação da comissão técnica, ele não foi nem para o banco de reservas
Treinando entre os reservas, Marquinhos Gabriel ao menos já conseguiu cativar alguns dos seus novos companheiros. “Ele é muito gente boa. Foi bem recebido por todos, e já havia jogado com alguns de nós. Torcemos para que possa nos ajudar”, comentou o centroavante André.

Além de Marquinhos Gabriel, Tite prescindiu de outras duas opções ofensivas do Corinthians. O veterano meia Danilo e o atacante Luciano também permanecerão no Brasil enquanto os seus companheiros estiverem em ação diante do Nacional.

Confira os convocados do Corinthians para o jogo:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais direitos: Edílson, Fagner, 
Laterais esquerdos Guilherme Arana e Uendel
Zagueiros: Balbuena, Felipe e Yago
Volantes: Bruno Henrique, Elias e Maycon
Meias: Alan Mineiro, Guilherme, Marlone e Rodriguinho
Atacantes: André, Lucca e Romero








Corinthians inscreve reforço meia Marquinhos Gabriel na Libertadores da América 2016. Matheus Pereira sai

Helder Júnior -

25/04/2016 16:46:11 — 25/04/2016 16:47:28

Marquinhos gabriel a disposiçao do Corinthians  (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia Marquinhos Gabriel já está à disposição do Corinthians na Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians anunciou que inscreveu o reforço na vaga que pertencia ao jovem Matheus Pereira em sua relação de atletas para o torneio continental.
 Marquinhos Gabriel briga por titularidade com Guilherme e Rodriguinho

Já Matheus Pereira  segue cotado a deixar o Corinthians. O clube possui 5% dos seus direitos econômicos.









Corinthians inscreve Marquinhos Gabriel no lugar de Matheus Pereira na Libertadores da América
Meia passa a integrar lista do Corinthians na competição continental, mas ainda não deverá estar entre os relacionados que enfrentarão o Nacional, na próxima quartaTite coloca Marquinhos Gabriel em lista do Corinthians da Libertadores, mas meia ainda aprimora parte física, e não deve ser relacionado (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
25/04/2016 17h13
O meia Marquinhos Gabriel já está à disposição do Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira (25 de abril), o Corinthians anunciou que inscreveu o reforço na vaga que pertencia ao jovem Matheus Pereira em sua relação de atletas para o torneio continental.

Marquinhos Gabriel, porém, ainda aprimora a parte física e não deverá viajar com o restante do elenco para o Uruguai, onde o Timão enfrentará o Nacional, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.

No já conhecido ‘treino fantasma’ de Tite na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador esboçou o time titular do Corinthians que pretende utilizar diante do Nacional com Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho, Lucca e André.








Corinthians alterado: Tite saca Guilherme e promove Rodriguinho a titular do Corinthians

Helder Júnior -

25/04/2016 17:10:17

Às vésperas de iniciar no Uruguai o mata-mata da Libertadores, no entanto, Tite sacou o meia Guilherme e o trocou por Rodriguinho. A mudança já foi vista no treinamento da tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Além de ter Rodriguinho no tradicional exercício de posicionamento sem a presença de um adversário, Tite voltou a utilizar o meia Alan Mineiro na ponta direita.
O Corinthians visitará o Nacional com seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André.










25/04/2016 16h34

Timão tinscreve meia Marquinhos Gabriel na Libertadores; veja a lista
Jogador recém-contratado ocupa lugar do garoto Matheus Pereira que negocia com o Juventus-ITA


Por Carlos Augusto Ferrari
Marquinhos Gabriel durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians realizou apenas uma troca em sua listra de jogadores inscritos para disputar as oitavas de final da Taça Libertadores da América 2016. Contratado na semana passada, o meia atacante Marquinhos Gabriel entra na vaga do garoto Matheus Pereira, em negociações avançadas com o Juventus, da Itália.


A confirmação foi feita pela diretoria do Timão apenas nesta segunda-feira à tarde, horas antes de a delegação do Corinthians viajar para enfrentar o Nacional, quarta, no Uruguai.

Marquinhos Gabriel é uma grande aposta da diretoria para reforçar o setor ofensivo. O jogador estava na mira do Timão desde o fim do ano passado. A presença dele na relação de atletas para seguir a Montevidéu ainda não é certa.

Matheus Pereira, de 18 anos, está muito próximo de se transferir para o clube italiano por 2,5 milhões de euros. O Timão é dono de 5% dos direitos econômicos e vai mantê-los de olho em um lucro maior no futuro.

Veja abaixo a lista dos 30 inscritos do Corinthians na Libertadores da América 2016:

Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto, Caíque
Laterais: Uendel, Guilherme Arana, Fagner, Edilson
Zagueiros: Yago, Vilson, Felipe, Pedro Henrique, Fabian Balbuena
Volantes: Cristian, Willians, Bruno Henrique, Elias, Maycon
Meias: Guilherme, Allan Mineiro, Danilo, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone
Atacantes: Lucca, Marquinhos Gabriel, Romero, Luciano, André




























Corinthians espera R$ 18 milhões em patrocínios após 'divulgar' espaços

Novo contrato com a Caixa deixa espaços vagos para anúncio acima e abaixo dos números da camisa de jogo. Clube já tem valor definido para um ano de exibição em cada um deles


Em comemoração de gol, André exibe os dois espaços disponíveis na camisa (Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians tem a expectativa de fechar dois novos patrocínios em seu uniforme de jogo para aumentar em R$ 18 milhões sua arrecadação anual. Até fevereiro deste ano, os espaços acima e abaixo dos números da camisa eram ocupados pela Caixa Econômica Federal, que mantinha um deles sem estampas e seu logo em outro. Segundo o novo contrato, porém, o banco estatal é exibido apenas na parte frontal da camisa, "liberando" a parte superior das costas e também a barra traseira, pelas quais o Timão deseja R$ 12 milhões e R$ 6 milhões, respectivamente, em acordos válidos por uma temporada.

Nas partidas diante de Cobresal (CHI), pela Copa Libertadores, e Osasco Audax, nas semifinais do Campeonato Paulista, o departamento de marketing realizou uma ação para "divulgar" os dois espaços a possíveis anunciantes, exibindo frases de homenagem à torcida. Na primeira experiência, uma frase do primeiro presidente alvinegro, Miguel Battaglia, ganhou destaque: "O Corinthians é o time do povo e é o povo quem vai fazer o time". Já no Paulistão, a frase foi a seguinte: "O Corinthians não é um time que tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time".
Hoje, o Timão tem ocupados os seguintes espaços: omoplata (cerca de R$ 7 milhões da WinnerPlay), números (cerca de R$ 4 milhões da TIM), calção (cerca de R$ 3 milhões da Special Dog) e peito (R$ 30 milhões, da Caixa). Somados, os patrocínios rendem R$ 44 milhões, mas a expectativa é chegar a R$ 56 milhões já nas próximas semanas, já que o valor estimado para a parte superior das costas da camisa é de R$ 12 milhões. Além destes espaços, restarão a barra inferior traseira (R$ 6 milhões) e as mangas da camisa (R$ 12 milhões). O clube espera comercializar todos os espaços, e assim atingir uma arrecadação anual superior a R$ 70 milhões só com as propriedades do uniforme.

Além da busca por novos patrocinadores, o Corinthians também está prestes a anunciar acordo pela venda dos naming rights (propriedade do nome) da Arena. De acordo com o presidente Roberto de Andrade, a expectativa é concluir a venda em pouco mais de uma semana.

















Em treino do Corinthians, Tite põe meia Rodriguinho de volta como titular do Timão
Recuperado de contusão a dois jogos e agora bem fisicamente, Rodriguinho volta a ser titular, sai meia Guilherme. meia Alan Mineiro segue titular. Corinthians ainda sem meia Giovanni Augusto




Rodriguinho agora melhor fisicamente após se recuperar de contusão, volta a ser titular (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
25/04/2016
17:28
No treino de hoje a tarde do Corinthians, o técnico Tite decidiu promover uma mudança na equipe titular do Corinthians: Rodriguinho, recuperado de contusão, atuou nos dois últimos jogos, volta a ser titular

O camisa 10, meia Guilherme, foi sacado em treino no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, o último trabalho do Timão no Brasil antes de viajar ao Uruguai, onde a equipe enfrenta o Nacional (URU), nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Em treino tático, o comandante alvinegro montou a seguinte escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias,Alan Mineiro,  Rodriguinho e Lucca; André.

Inscrito na Libertadores no lugar do meia Matheus Pereira, meia Marquinhos Gabriel treinou entre os reservas, mas nem ficará no banco de reservas contra o Nacional.
Ao final do treino tático, os jogadores ensaiaram cobranças de pênalti.
O Corinthians embarca na noite desta segunda-feira para Montevidéu. Na tarde de terça a equipe fará o reconhecimento do gramado do estádio Parque Central, local da partida contra o Nacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2016

Rodriguinho e Tite

25/04/2016 17h34

Tite mexe no meio de campo do Corinthians; veja o time
Rodriguinho ganha a vaga na equipe titular  do Corinthians para enfrentar o Nacional, pelas oitavas da Libertadores. Sai Guilherme.


Por Marcelo Braga

Rodriguinho durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
No treino de hoje o técnico Tite escalou o meia Rodriguinho no lugar de Guilherme por opção técnica. O Timão encara o Nacional, no Uruguai, quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores da AMérica 2016.

Sem Cássio, que fez um trabalho técnico com os reservas, a equipe titular foi escalada com: Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André. Tite comandou um trabalho tático, com muita ênfase nas bolas paradas.

Inscrito na vaga de Matheus Pereira na Libertadores, Marquinhos Gabriel trabalhou entre os reservas, e não deve viajar para Montevideo na noite desta segunda-feira. Ele ainda realiza um período de trabalhos físicos. Willians, com um edema na coxa direita, seguiu como desfalque no treino de segunda.













18h35

Obrigado pela participação de todos!


Fim da entrevista coletiva de André.


" Aconteceu isso, é amadurecer. Ano passado aconteceu e o time amadureceu e evoluiu. Lógico que não quer perder, mas acontece coisas que lá na frente podem ser boas. Aproveitar para treinar neste tempo que teremos"


'Não sei se vou virar o oficial, gosto de bater. Se tiver chance de bater de novo, vou querer, gosto de bater. Teve a situação no jogo da Ponte, Tite optou por eles pelo tempo de casa e atmosfera do jogo. Mas se tiver de novo, quero bater porque eu gosto"
 "Mais chato de jogar é o Nacional, um time uruguaio, catimbeiro, não podemos entrar no jogo deles, gostam da briga. temos de focar, tem um jogo da volta. Como não dá para voltar o jogo do Audax, o principal é a catimba. Não podemos ficar desatentos"

" Agora é Libertadores e estamos focados para ganhar.  espero que venha a Libertadores. É oitavas"

"Marquinhos Gabriel é gente boa, o grupo recebeu bem, espero que jogue logo porque vai nos ajudar bastante"
"Tudo o que é bom temos de nos apegar( Corinthians invicto contra uruguaios) , mas são só números. Temos de ir para fazer um grande jogo. Tem essa coisa da Libertadores que é briga, é competitivo"


"É começo de ano, não dá para rotular (de time não decisivo). É que tem de ganhar, senão não adianta nada. Temos de passar de fases. No Corinthians tem de brigar por títulos e chegar em final. Na Libertadores, vai ser complicado, é um time de tradição"

Globo Esporte: Continua: Temos de ser inteligentes para passar de fase

"Pênalti é meio complicado de falar, falta de treino não é. O campo está até ruim de tanto que a gente bateu essa semana para aprimorar. É um pouco de sorte, tem a parte psicológica, tem gente que nem gosta de bater. Temos de esquecer isso, estamos treinando e tentando acertar. Não podemos ter esse peso a mais. Numa próxima, vamos nos classificar"

17:40
Empate? "Nós só pensamos na vitória. Ir para lá e fazer um grande jogo"


Bom momento: "Engraçado isso, já passei várias vezes por não fazer gol, ter momento bom e ruim. Gol dá confiança, mas sei que quarta tenho de fazer de novo, jogar bem de novo, senão vira momento ruim. É tudo bem tranquilo. Vou aproveitar. Tite fala que confiança não é toda hora que você tem. Então é aproveitar"

"O principal é não tomar gol. São dois jogos, temos de lembrar do jogo da volta, não podemos nos precipitar. Essa fase é erro zero, mata-mata quem erra menos é que passa. Temos de ir focados para não ter erros ou surpresas"

 "Por fazer o gol ganhei confiança a mais, mas é claro que você fica chateado por estar fora da final. Mas não dá nem tempo de comemorar ou ficar triste quando se ganha ou perde, é tudo rápido. Temos de esquecer, tirar como aprendizado para ir mais forte para o jogo do Uruguai. Já passou. Estamos fortalecidos. Vamos nos unir para fazer dois grandes jogos"


André #trsccp



André está chegando!

Amigos, o Yago não está suspenso. O Corinthians espera a contraprova do exame. Só depois disso ele pode ser suspenso por 30 dias. Até lá, continua liberado para jogar. Beleza?


Jogadores titulares vão cobrar pênaltis agora. Imprensa é convidada a não assistir #trsccp


Reservas seguem trabalhando #trsccp


Hoje quem falará com a imprensa será André #trsccp


Time titular treina bolas paradas neste momento #trsccp


Três meninos do sub-17 completam o treino dos reservas nesta tarde #trsccp

Marquinhos Gabriel treina aberto pela esquerda no treino dos reservas. No mesmo time, Marlone está pela direita #trsccp

Tite costuma dizer que o jogador tem de ter o direito de jogar mal e seguir no time. Isso explica Alan Mineiro mantido #trsccp
Marquinhos Gabriel trabalha com os demais reservas #trsccp


Willians segue como baixa no treino. Tem um edema na coxa #trsccp


Marquinhos Gabriel já está inscrito na Libertadores, na vaga de Matheus Pereira. Ainda não deve viajar para o Uruguai #trsccp


Romero e Guilherme começaram os trabalhos nesse grupo, mas partiram para outro campo #trsccp


Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique;  Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André #trsccp

Tite conversa com 10 jogadores de linha. Guilherme não faz parte do grupo #trsccp
Corinthians treina nesta segunda-feira no CT #trsccp


ATENÇÃO: Corinthians faz apenas uma mudança na lista para as oitavas de final da Libertadores.  Saiu Matheus Pereira, entrou Maquinhos Gabriel. Com a camisa 21.



Boa tarde, amigos! Começamos a cobertura em Tempo Real do treino do Corinthians desta segunda-feira.



Corinthians hoje 25/04 - Segunda-feira

16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava







Corinthians se reapresenta hoje e viaja para Montevidéo
Tite  deve definir escalação amanhã segundo declarações de sábado
“Entendo essas perguntas, mas não é o momento de ficar nominando. É hora de avaliar a performance da equipe”,

“Era um jogo eliminatório de 90 minutos, então não dava para ficar esperando para fazer as mudanças. Isso é só um aspecto da avaliação"

 “Sei que querem individualizar. Só que não é o momento”, repetiu. “O que vale é o conjunto. A gente vence e perde de forma conjunta. Grandes equipes precisam de tempo para se moldar e crescer, mesmo quando se procura apressar etapas”
O Corinthians irá se reapresentar no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda para iniciar a sua preparação para o jogo de ida contra o Nacional. A tendência é que Tite só defina o time titular na terça-feira, já no Uruguai

Já Elias disse: " O lado emocional continua o mesmo, assim como a nossa concentração”, que exaltou o futebol apresentado por Corinthians e Audax na primeira semifinal do Paulista. “Saímos de cabeça erguida. É claro que ficamos chateados. Vamos remoer um, dois dias, mas já mudar a chave porque na quarta-feira teremos mais um mata-mata”, vislumbrou.
Volante Bruno Henrique foi outro a projetar reação no torneio continental. “É muito duro perder, horrível. Só que devemos absorver a derrota, pensar nos erros e já começar a trabalhar pensando na Libertadores. Estamos vivos, com mais um jogo importante por vir. Bola para a frente. Vamos em busca do título”, almejou.

Bruno Henrique ainda enxergou algo de positivo. “Para crescer, você às vezes tem que perder. Isso faz parte. Estamos em um processo de reconstrução, mesmo vindos de uma crescente boa”, afirmou o volante.

















.Corinthiano fanático, cantor Billy Paul morre aos 81 anos

Em 2015, lenda da Soul Music foi à Arena Corinthians e acompanhou a vitória do Timão por 4 a 3 contra o Sport, pelo Brasileirão


10h30 25/04/2016 - Agência Corinthians


m 2015, Billy veio ao Brasil e esteve na Arena Corinthians para acompanhar o Alvinegro na vitória por 4 a 3 contra o Sport, pelo Brasileirão

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último domingo (24), o cantor Billy Paul, uma das maiores lendas da Soul Music, faleceu aos 81 anos. Apesar de norte-americano, o artista era corinthiano fanático. Em 2015, Billy veio ao Brasil e esteve na Arena Corinthians para acompanhar o Alvinegro na vitória por 4 a 3 contra o Sport, pelo Brasileirão.

À época, em entrevista ao jornal “Lance!”, o cantor elogiou a Fiel. “Eu acho que o mais importante é que eles vivem o jogo. É impressionante como vivem o jogo”, afirmou.

A paixão de Billy Paul pelo Timão começou na década de 80, quando Paul começou a trabalhar com o empresário Décio Cotomacio, que é torcedor fanático do Corinthians. Encantado com a história do clube e com a influência de Décio, o cantor passou a acompanhar a equipe do Parque São Jorge e se tornou mais um louco do bando.