3 de fev. de 2016

CORINTHIANS 03/02/2016



03/02/2016 20h10
Nova numeração no Corinthians:
Guilherme veste a 10 e Willians com a 5 ; veja lista
Meia herda número que era de Jadson, enquanto volante é regularizado a tempo e pode estrear no Paulistão, nesta quinta. Tite relaciona 21 para a partida em Osasco


Por GloboEsporte.com

Willians durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

O meia Guilherme e o volante Willians podem estrear pelo Corinthians nesta quinta-feira, contra o Audax, às 19h30 (horário de Brasília), em Osasco, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Ambos constam na lista de 21 relacionados para a partida.


Guilherme vai vestir a camisa 10, enquanto Willians fica com o número 5


Depois de assinar contrato na terça-feira, o clube correu para registrar Willians na CBF e na Federação Paulista de Futebol. Guilherme, por sua vez, foi regularizado no início da semana. Os dois treinaram entre os reservas e serão opções para o segundo tempo.


Outros dois reforços que treinam com o elenco, André e Giovanni Augusto, ainda não assinaram contrato e vão esperar mais uma rodada para terem condições de jogo. O clube também resolve pendências para anunciar o zagueiro Fabián Balbuena, do Libertad, do Paraguai.


A escalação do Timão para amanhã será a mesma da vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, domingo passado: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.


Confira abaixo a lista de relacionados:

Goleiros: 12-Cássio, 27-Walter e 32-Matheus Vidotto
Laterais: 23-Fagner, 2-Edílson, 6-Uendel e 13-Guilherme Arana
Zagueiros: 28-Felipe, 3-Yago, 34-Pedro Henrique e 33-Vilson
Volantes: 25-Bruno Henrique, 7-Elias, 5-Willians e 22-Maycon
Meias: 26-Rodriguinho, 20-Danilo e 10-Guilherme
Atacantes: 30-Lucca, 11-Romero e 8-Marlone

Corinthians busca segunda vitória em visita ao Audax Osasco

3 FEV 2016 20h03


O Corinthians venceu por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba em sua estreia no Campeonato Paulista, uma atuação mais convincente na segunda rodada. A partir das 19h30 (de quinta-feira), o time em obras alvinegro visitará o Audax, em Osasco.

“A torcida deve ter um pouco de paciência. Jogo a jogo, vamos melhorando e nos conhecendo melhor”, disse o goleiro Cássio, um dos cinco titulares remanescentes do grupo campeão brasileiro de 2015. “A gente precisa trabalhar muito ainda. É importante ter paciência”, concordou o volante Elias.

A formação no estádio José Liberatti será a mesma adotada na vitória do Corinthians por 1x0 na Arena Corinthians, no último domingo. Como os reforços mais recentes ainda não estão regularizados ou prontos para atuar 90 minutos, a ideia é dar ritmo à equipe que foi montada ao longo da pré-temporada.

À frente de Willians, Giovanni Augusto e André, o meia Guilherme estará à disposição do técnico Tite. É provável que faça a sua estreia no segundo tempo da partida. Marlone também estará entre reservas às 19h30.


O adversário cedeu boa parte de seu estádio à torcida do Corinthians.


FICHA TÉCNICA
osaasco audax X CORINTHIANS

paulistao 2016- 2ª rodada
estádio José Liberatti, em Osasco
4 de fevereiro de 2016, quinta-feira
 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira
osaasco audax: Felipe Alves; Francis, André Castro, Bruno Silva e Léo Bahia; Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade; Mike, Ytalo e Bruno Paulo Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite












03/02/2016 19h24

Forma de pagamento atrasa anúncio de Fabián Balbuena no Corinthians; Tite desconversa
Corinthians ainda discute forma de pagamento com o Libertad, mas deve confirmar reforço nos próximos dias. Técnico evita se pronunciar sobre a contratação do defensor


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Tite durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians mantém conversas com o Libertad sobre a forma de pagamento pela contratação do zagueiro Fabián Balbuena, de 24 anos, e por isso adiou o anúncio da chegada do zagueiro, que deve ocorrer até o fim da semana.

A expectativa era de que o negócio fosse fechado nesta quarta-feira, mas os dois clubes ainda não chegaram a um acordo sobre o depósito de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 5,9 milhões), valor a ser pago por 100% dos direitos econômicos do zagueiro. Apesar disso, o Libertad já aceitou a proposta, e o negócio está praticamente fechado.

O técnico Tite, porém, evita se pronunciar sobre o provável reforço. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, ele foi breve ao falar sobre Balbuena.

– Sem conversa a respeito de atleta que não é do Corinthians. Dou minha palavra que, quando tiver algo, falo – resumiu.

Por enquanto, Tite vai manter a zaga com Felipe e Yago. Com esta formação, o Corinthians enfrenta o Audax nesta quinta-feira, em Osasco, pelo Campeonato Paulista. Vilson e Pedro Henrique são opções no banco de reservas.











Tite leva Guilherme ao banco do Corinthians e espera jogo menos truncado em Osasco

Marcos Guedes

3 FEV2016
19h15

Tite confirmou, no treino de quarta-feira e em sua subsequente entrevista, que está mantida a escalação usada na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. As novidades  do Corinthians contra o Audax, em Osasco, na noite de quinta, será a presença do meia Guilherme no banco.

O técnico também levou à concentração o volante Willians, ainda sem saber se ele seria regularizado a tempo de ficar como opção. Seja como for, o que o gaúcho espera é ver uma partida mais solta do que a vista no último final de semana, na  vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba.











Sem saber o que esperar, Tite avisa a goleiros do Corinthians que eles terão trabalho

Marcos Guedes

3 FEV 2016 19h39

Em uma entrevista aberta com um alerta de Tite sobre o vírus da zika, o performático treinador desenhou no ar um ponto de interrogação, resumindo sua expectativa para o reformulado Corinthians no primeiro semestre e repetindo um gesto feito ao presidente Roberto de Andrade. Aos goleiros, reservou uma exclamação.

“Chamei os goleiros, e o Mauri (Costa Lima, preparador): ‘Trabalhem e tenham concentração maior, porque o nível de exigência vai ser maior!’. Vai ter falha de cobertura e vão perguntar: ‘Como que tomou aquele gol?’. É o estágio, o conjunto. Vai acontecer”, afirmou.
 O encaixe dos novos nomes no esquema vai determinar a rapidez do processo de remontagem. Não havendo harmonia, será preciso mexer no sistema.

“Vou falar o que falei para o presidente, sentado com ele: ‘Presidente, não sei’. Fiz assim: um ponto de interrogação. Não sei quanto pode crescer, não sei em que estágio vai estar. Contra o XV, no nosso primeiro jogo, foi exatamente dentro da minha expectativa. Nem acima, nem abaixo”, comentou.

Daqueles que chegaram, crê-se que Tite veja Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e André como titulares. São justamente os homens mais avançados, responsáveis pelo processo criativo, aquele que geralmente requer tempo para ser ajustado da melhor maneira. “Tomara que dure menos”, sorriu o gaúcho.





Tite vê Lucca ansioso por ter pouco tempo para mostrar serviço no Corinthians


3 FEV2016
20h03

Lucca foi a primeira opção de Tite para jogar aberto na esquerda entre os titulares do Corinthians. e seguirá assim amanhã contra Grêmio Osasco Audax nesta quinta-feira, no José Liberatti.
“Se o atleta não tiver direito de jogar mal uma vez e continuar na equipe, como vai adquirir regularidade e confiança?”, argumentou Tite, compreensivo com o nervosismo de Lucca com a oportunidade como titular. “Isso é humano. A pressão acontece, mas você vai percebendo que o técnico trabalha com coerência”, comentou.

Lucca foi escolhido para substituir Malcom porque Tite gosta de dar moral a quem trabalha com ele há mais tempo. Se o atacante não perder a ansiedade rapidamente, contudo, Marlone deverá ser escalado nas próximas rodadas do Campeonato Paulista.

Outro atacante que Tite logo terá à disposição é Luciano, que vem treinando bem após se recuperar de cirurgia no joelho direito. Antes da grave contusão sofrida no ano passado, o atleta alcançou destaque como sucessor do peruano Paolo Guerrero, que trocou o Corinthians pelo dinheiro oferecido pelo Flamengo.

“O processo do Luciano está bastante apressado, mas tenho medo de cravar uma data para o retorno dele. Estou contente com a evolução”, afirmou Tite.












Corinthians divulga relacionados para jogo de amanhã

Pela primeira vez na lista, Guilherme e Willians estão prontos para fazerem suas estreias pelo clube e estão à disposição de Tite para o duelo contra o Grêmio Osasco Audax


Guilherme Amaro

3 FEV2016
20h06

O Corinthians pulgou na noite desta quarta-feira a lista com 21 relacionados para partida de amanhã contra o Grêmio Osasco Audax pelo Paulistão-2016. A novidade fica por conta de Guilherme e Willians, que aparecem pela primeira vez entre os disponíveis para um jogo.

Willians foi apresentado ontem no CT Joaquim Grava, mas já estava treinando com o elenco havia aproximadamente uma semana e está à disposição do técnico Tite como opção durante o confronto. O volante vai vestir a camisa 5.

Foto: LANCE!

Já Guilherme, outro recém-chegado ao clube, também não havia sido relacionado, mas está com o grupo há mais tempo que seu companheiro, o que pode fazê-lo ter mais chances de participar do duelo contra o Audax. O meia terá o número 10 estampado nas costas.

Confira a lista dos 21 relacionados:

GOLEIROS: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
LATERAIS: Edílson, Fagner, Guilherme Arana e Uendel
ZAGUEIRO: Felipe, Pedro Henrique, Vilson e Yago
VOLANTES: Bruno Henrique, Elias, Maycon e Willians
MEIAS: Guilherme, Marlone e Rodriguinho
ATACANTES: Romero, Danilo e Lucca













Meia atacante Guilherme pode estrear pelo Timão
Corinthians enfrentará o Audax nesta quinta-feira (4), e meia será relacionado pela primeira vez por Tite; porém, atleta deve começar no bancoGuilherme terá a primeira chance de atuar com a camisa do Corinthians (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
3/02/2016 19h36
Por Gazeta Press


Tite confirmou, no treino de quarta-feira e em sua subsequente entrevista, que está mantida a escalação usada na vitória em estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. A novidade contra o Audax, em Osasco, na noite de quinta, será a presença do meia Guilherme no banco.

O técnico também levou à concentração o volante Willians, ainda sem saber se ele seria regularizado a tempo de ficar como opção. Seja como for, o que o gaúcho espera é ver uma partida mais solta do que a vista no último final de semana, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba.

“O jogo vai ter uma característica de jogo mais jogado, mais proposto”, disse Tite,. Ele apostou em uma disposição diferente da do XV, recordando a demora do goleiro para repor a bola em campo no domingo.

Outra expectativa do treinador, que observou várias jogadas em que não foram feitas as melhores escolhas, é ver seus jogadores em melhor ritmo. Embora tenha pedido paciência à torcida alvinegra, que será maioria no estádio José Liberatti, ele previu uma evolução.

“Falei para os atletas: tecnicamente, nas tomadas de decisões, vai ter um gesto mais limpo. Apressei o trabalho na semana passada, foram atividades mais intensas. Então, eles vão estar com a finalização, com o gesto técnico, com a decisão técnica melhores”, concluiu.




















Tite divide responsabilidade no Corinthians e aprova reforços
O treinador voltou a pedir paciência e avisou: 'Ninguém está aqui de sacanagem'




Time comanda treino do Corinthians desta quarta (foto:Daniel Augusto Jr)
LANCE!
03/02/2016
19:12
Tite sabe que precisará reconstruir a equipe do Corinthians, mas dividiu a responsabilidade com todos da comissão técnica, jogadores e diretoria. O treinador voltou a pedir paciência.

- Foi sempre comigo e vai ser sempre comigo, mas também é uma equipe de trabalho. Está todo mundo no mesmo bolo, cada um contribuindo um pouco – afirmou Tite.

- O grau de expectativa é alto porque naturalmente fica a do ano passado. Então, tem que administrar. Por isso que peço paciência para o torcedor. Todo mundo está trabalhando, ninguém está aqui de sacanagem – acrescentou.
O treinador aprovou as chegadas de reforços e desconversou ao ser questionado se ainda gostaria de mais alguma contratação. Para isso, ele foi orientado a repetir o que o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira e, aos risos, disse que o Corinthians sempre está aberto ao mercado.

- Os atletas gostam disso, é bom quando se tem qualidade, vai fortalecendo a equipe. Fico mais contente - disse.

Tite não quer comparação da atual equipe com a que conquistou o Campeonato Brasileiro no fim de 2015. E o treinador já começa a imaginar como os reforços podem se encaixar no esquema 4-1-4-1.

- Meu primeiro estágio é o diagnóstico dos jogadores, ver em qual função eles podem jogar. Por exemplo, Giovanni Augusto é bem ágil, pode jogar por fora. O Guilherme mais por dentro, é mais técnico. Assim como o Renato Augusto era mais por dentro e o Jadson na direita – analisou.

- Mas não dá para comparar. É injusto comparar a equipe de 2012 com a de 2015 ou com 2013 e 2014. 










Timão espera presidente do Libertad, e zagueiro Balbuena deve assinar nesta quarta

Apenas detalhes separam o zagueiro paraguaio do Corinthians. Já acertados, clubes negociam forma de pagamento, que deve acontecer de maneira parcelada

LANCE!
02/02/2016
18:48

Uma viagem do presidente do Libertad (PAR), Mario Saprissa, atrasou o acerto do Corinthians com o zagueiro Fabián Balbuena, de 24 anos. O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, afirmou que o acordo deve ser fechado nesta quarta-feira.

- Ontem (segunda-feira) à noite fechamos um acordo. Entre Corinthians e atleta está fechado. O clube aceitou nossa proposta, mas não podemos falar que está fechado porque tem pendências no pagamento. O presidente deles viajou e ficou para amanhã (quarta-feira). Está próximo, mas não posso dizer que está fechado - afirmou Eduardo Ferreira.

- O nome de Balbuena surgiu na comissão técnica um pouco antes da viagem para Orlando. Tinha outros dois nomes cogitados. Ficou um estudo em cima dele e em outros atletas, mas na semana passada decidimos focar nele (Balbuena) - completou o dirigente alvinegro.
Como o LANCE! revelou na terça-feira, Corinthians e Libertad negociam a forma de pagamento, que deverá ser parcelada. O clube paraguaio acertou a oferta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) do Timão.

O Corinthians busca um zagueiro após a negociação de Gil para o Shandong Luneng, da China. No início de janeiro, o clube anunciou a chegada de Vilson, que estava na Chapecoense. Além dele, o técnico Tite conta em seu elenco com Felipe e Yago, titulares na estreia no Campeonato Paulista, além do jovem Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA DE FABIÁN BALBUENA:

NOME: Fabián Cornelio Balbuena González
POSIÇÃO: zagueiro
IDADE: 24 anos (23/8/91)
NATURAL: Ciudad del Leste (PAR)
PÉ: destro
ALTURA: 1.88cm
PESO: 82 kg
CLUBES: Cerro de Franco-PAR (2011/12), Rubio Ñu-PAR (2013), Nacional-PAR (2013/14), Libertad-PAR (2014/16)
SELEÇÃO PARAGUAIA: é convocado com frequência e disputou a Copa América de 2015









Tite elogia reforços do Corinthians: “É bom ter mais qualidade”

Treinador do Corinthians falou também sobre a evolução do elenco e recuperação do atacante Luciano, que voltou aos treinos com o grupo


18h30 03/02/2016 - Agência Corinthians




Tite comanda treino no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta quarta (03)

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde desta quarta-feira (03), o Corinthians realizou no CT Dr. Joaquim Grava o último treino antes do segundo compromisso oficial neste ano, contra o Osasco Audax, pelo Paulistão Itaipava 2016. Após as atividades, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e elogiou os reforços do Timão, que já vem treinando com o grupo.

“Vai fortalecendo a equipe toda, os atletas gostam disso. Eu, como ex-boleiro, respeitava a qualidade. É bom ter mais qualidade. A concorrência puxa para cima a qualificação dos profissionais”, disse o comandante, que fez uma ressalva: “Porém, vamos ter que passar novamente por aquele processo de montagem. Tem que ter paciência com o atleta, não esperar que ele renda nos primeiros jogos e dar tempo para a evolução.”

A atuação alvinegra na vitória na estreia do Paulistão Itaipava 2016, contra o XV de Piracicaba no último domingo (31), também foi assunto. “É um estágio inicial, uma reconstrução. Contra o XV de Piracicaba foi exatamente minha expectativa. Nem acima, nem abaixo. Semana passada fiz um trabalho tático de intensidade grande. Agora, a decisão técnica vai estar melhor”, declarou Tite.

Questionado sobre o modo como pretende armar a equipe para a sequência da temporada, o treinador do Corinthians não escondeu a preferência: “A primeira ideia é manter o 4-1-4-1, que tem a variação para o 4-2-3-1, e dá para o Guilherme se adaptar. O processo defensivo dele fica mais para o Elias, mas com liberdade para organizar e chegar mais à frente. O Maycon, por exemplo, já é mais o Elias. Caso contrário tem o 4-2-3-1 deixando o Guilherme mais atrás do atacante. Dá para ajustar dessas formas”, analisou.

Por fim, o atacante Luciano também foi citado na entrevista coletiva e Tite comentou o retorno do artilheiro aos treinos. “Vou municiando informações para vocês, colocando ele como um coringa, fica com número de ações maior, acelera o processo de recuperação. Estamos fazendo isso com ele. Tenho medo de cravar uma data e depois errar, mas estou contente com a evolução dele”, concluiu.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (04), às 19h30, diante do Osasco Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, pela segunda rodada do Paulistão Itaipava 2016.


















Tite confirma titulares no Timão e foca em jogadas de bola parada

Corinthians terá Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Rodriguinho, 
Romero e Lucca; Danilo




Timão treino nesta quarta (Foto: Guilherme Amaro)
LANCE!
03/02/2016
17:59

O técnico Tite confirmou a equipe do Corinthians que iniciará o confronto com o Grêmio Osasco Audax, nesta quinta-feira, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O treinador repetiu a formação em treino na tarde desta quarta, no CT Joaquim Grava, com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique;  Elias, Rodriguinho, 
Romero e Lucca; Danilo.

- Será a mesma equipe da estreia - confirmou Tite, em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira.

Na primeira parte da atividade, os titulares realizaram um trabalho em campo reduzido com os reservas. Os goleiros ficaram em outro campo treinando saídas do gol.
Depois, os titulares foram ensaiar jogadas de bola parada em outro campo. Sob o comando de Tite, eles treinaram posicionamento por mais de uma hora.

Já os reservas realizaram um coletivo em campo reduzido. Luciano, que atuou na primeira parte pelos dois times, participou normalmente da atividade. O atacante operou o joelho direito em agosto do ano passado e está em fase final de recuperação.

O meia Guilherme, que será relacionado no Corinthians pela primeira vez, se destacou durante a atividade. O jogador deu bons passes e marcou um bonito gol, encobrindo o goleiro Matheus Vidotto.

No parte final, Rodriguinho treinou pênaltis. 















Corinthians escalado
Tite mantém titulares no Timão e foca em jogadas de bola parada

Time que iniciará o jogo Corinthians 1x0 XV de Piracicaba e terá: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Rodriguinho, 
Romero, e Lucca; Danilo


Corinthians treinou nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Guilherme Amaro)
LANCE!
03/02/2016
17:59
O técnico Tite escalou o Corinthians que iniciará o confronto com o Grêmio Osasco Audax, nesta quinta-feira, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Assim como já havia acontecido na terça-feira, o treinador repetiu a equipe em treino na tarde desta quarta, no CT Joaquim Grava. Com isso, o Timão entrará em campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.

Na primeira parte da atividade desta quarta-feira, os titulares realizaram um trabalho em campo reduzido com os reservas. Os goleiros ficaram em outro campo treinando saídas do gol.
Depois, os titulares foram ensaiar jogadas de bola parada em outro campo. Sob o comando de Tite, eles treinaram posicionamento por mais de uma hora.

Já os reservas realizaram um coletivo em campo reduzido. Luciano, que atuou na primeira parte pelos dois times, participou normalmente da atividade. O atacante operou o joelho direito em agosto do ano passado e está em fase final de recuperação.

O meia Guilherme, que será relacionado no Corinthians pela primeira vez, se destacou durante a atividade. O jogador deu bons passes e marcou um bonito gol, encobrindo o goleiro Matheus Vidotto.

No parte final, Rodriguinho treinou pênaltis





RECO

Aos poucos, os jogadores vão deixando o campo. Logo mais fala Tite na sala de imprensa.




Segue o trabalho defensivo #trsccp




André, Giovanni Augusto e Guilherme tiveram bom aproveitamento no trabalho de finalizações. Rodriguinho treinou pênaltis #trsccp
Fagner também treina pênaltis. Pode ser opção para Tite #trsccp
Trabalho segue por aqui. Hoje, Tite dá entrevista coletiva #trsccp


17:39 Atividade já está na parte final. Daqui a pouco o técnico Tite concederá entrevista coletiva.
Lá no campo do fundo, Rodriguinho treina pênaltis... #trsccp
17:37 Rodriguinho treina pênaltis.

17:30 Reservas agora também treinam posicionamento em cruzamentos. Enquanto isso, os titulares permanecem no outro campo ensaiando jogadas de bola parada.

O goleiro Douglas não participa da atividade de hoje porque sofreu um leve entorse no tornozelo direito #trsccp



17:24 Quem atua pelos dois times, como um coringa, é Gabriel Vasconcelos. O atacante subiu das categorias de base após a Copinha.

17:22 Na primeira parte, Luciano atuou pelos dois times, com um colete branco. Agora, ele participa normalmente. O atacante deve voltar a ficar à disposição em breve.

17:13 Os reservas realizam um coletivo em campo reduzido.

17:08 Time titular vai agora para outro campo ensaiar jogadas de bola parada.


Reservas treinam bola parada defensiva #trsccp


Titulares treinam bola parada ao fundo #trsccp

Fim do treino técnico dos reservas #trsccp

Tem também Luciano participando sem limitações. Atacante deve ser reforço em breve #trsccp

No outro campo, Tite ensaia bola parada com os titulares #trsccp
Williams é outro que está indo bem. Boa movimentação marcando e até aparecendo no ataque #trsccp
Aparentemente, é dessa forma que Tite vai usar os reforços.

Com Marlone pelo lado esquerdo do banco #trsccp


No reserva, Giovanni Augusto treina aberto na dir e Guilherme na meia esq #trsccp


Agora, Guilherme deixou Williams na cara do gol, mas o goleiro defendeu o chute. Meia muito bem no treinamento #trsccp

Guilherme acaba de fazer um belo gol no treino. Tabelou com André, cavou e encobriu o goleiro. Ele vai para o banco na quinta #trsccp
Rachão entre os reservas. Titulares vão trabalhar jogadas aéreas em outro campo. #trsccp

Intervalo na atividade desta quarta. #trsccp

Luciano atua como um curinga. Recuperado de lesão no joelho, ele volta em breve ao time. #trsccp

Reservas da linha: Edílson, Pedro Henrique, Vilson e guilherme Arana; Willians;  Maycon, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone; André. #trsccp

17:00 Em outro campo, os goleiros treinam saídas do gol em cruzamentos.

16:59 O atacante Luciano atua novamente pelos dois times. Ele está em fase final de recuperação após ter realizado uma cirurgia no joelho direito em agosto do ano passado.

16:58 Já os que formam a equipe reserva são: Edílson, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Maycon, Guilherme, Giovanni Augusto, Marlone; André.

16:56 Jogadores de linha que formam a equipe titular: Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique;  Elias, Rodriguinho, Romero, Lucca; Danilo.

16:55 Após o aquecimento, jogadores são divididos em dois times e fazem trabalho em campo reduzido.

16:54 Boa tarde, torcedores! Começamos agora nosso tempo real do treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava. Após a atividade, o técnico Tite concederá entrevista coletiva
Treino técnico dividido entre titulares e reservas. Espaço menor do que o normal. #trsccp


Jogadores reunidos para a segunda parte do treino no CT Joaquim Grava. #trsccp 
Giovanni Augusto e André aguardam documentações para assinar contrato. Isso deve ocorrer até sexta-feira. #trsccp
Balbuena, zagueiro paraguaio, está perto de fechar

Expectativa é de novidade no banco de reservas. Guilherme deve ser relacionado pela primeira vez. #trsccp

 Diego Ribeiro ‏@diegoribeiro  
Auxiliares do Corinthians arrumam o campo para o treino desta quarta. #trsccp 


Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. #trsccp






Tite, porém, definiu a equipe ontem em treino tático. Mesma formação da vitória #trsccp


Treino de hoje deve ser focado em finalizações e jogadas em campo reduzido. #trsccp
Link permanente da imagem incorporada
Corinthians em campo para o treino desta quarta. Jogadores participam de "bobinho". #trsccp
Boa tarde, amigos! Começamos agora mais uma cobertura em Tempo Real do Timão. Tite treina a equipe para enfrentar o Audax, quinta-feira, em Osasco, pelo Paulistão 16h30

CORINTHIANS TRAZENDO ZAGUEIRO BALBUENA POR 6 MI. TECNICO TITE SABE QUE CORINTHIANS TEM QUE APRESENTAR ENTROSAMENTO E BOM FUTEBOL O MAIS RAPIDO POSSIVEL. CORINTHIANS REPÔS COM VILSON, WILLIANS, GUILHERME, GIOVANNI AUGUSTO E ANDRE, OS ATLETAS QUE FORAM NEGOCIADOS


















Com sete chegadas, Tite busca reconstruir o Timão para 2016

Chegaram ao Corinthians este ano Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, André, Vilson, Willians, , além de Balbuena que deve assinar nesta quarta. Treinador pede paciência da Fiel para reconstruir a equipe

O Corinthians receontrói o elenco com chegada de 7 jogadores , Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Vilson, Willians e André – o zagueiro Balbuena deve assinar nesta quarta.

Agora, o técnico Tite busca reconstruir a equipe do Corinthians após a debandada de jogadores no último mês. A diretoria alvinegra repôs as peças, vê o elenco fechado para o começo de 2016 e deixa nas mãos do treinador a missão de montar um time que brigue por títulos.

Tite, por sua vez, sabe da sua responsabilidade. O técnico já teve de conviver com um problema parecido no ano passado e saiu-se bem: em  2015 o Corinthians foi hexacampeão brasileiro.
Com o novo desafio pela frente, o treinador evita projetar o futuro da equipe nos próximos meses. Ao mesmo tempo em que pede paciência para a torcida corinthiana, ele admite que precisa apressar o processo de reconstrução.

–  Se eu falar 50 jogos para montar o time aqui no Corinthians, o povo vai falar: "você está louco". Vamos tentar apressar isso, mas tem todo um processo e é preciso ter paciência neste momento. Por isso, não posso avaliar em números o tempo desta reconstrução do time – avaliou Tite.

A diretoria acredita que o grupo do Timão está praticamente fechado para as dispustas do primeiro semestre de 2016. Novidades? Só se for caso à parte:

– Primeiro, a gente espera que não saia mais ninguém. O elenco está fechado com a possível chegada do zagueiro Balbuena, mas ficamos todos os dias do ano ligado em oportunidades de mercado. Então, não podemos descartar a chegada de mais alguém – analisou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira.

Além dos reforços já citados, o Corinthians contratou o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o meia-atacante Alan Mineiro. No entanto, o trio que estava no Bragantino não será utilizado neste início do ano. Eles, inclusive, nem foram inscritos para o Paulistão.










Após Corinthians liderar reivindicações, Conmebol dobra premiação e clubes receberão R$ 2,4 milhões por partida


A Conmebol comunicou na noite de terça-feira que dobrará a premiação paga aos clubes que disputarem a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Cada jogo como mandante renderá às equipes US$ 600.000 (R$ 2,4 milhões) nessa edição do torneio. Em 2015, os times recebiam US$ 300.000 (R$ 1,2 milhão).

A entidade sul-americana também retirou a taxa de 10% que cobrava sobre a arrecadação bruta de cada jogo. Com isso, os clubes ficarão com a totalidade dos lucros das bilheterias.

Segundo a Conmebol, as medidas foram adotadas após reivindicações feitas pelos cabeças-de-chave.(Corinthians entre eles) As equipes vinham ameaçando boicotar a Libertadores caso a entidade não alterasse o sistema de premiações do torneio.

Assim Corinthians lurará US$ 1,8 milhão (R$ 7,2 milhões) na primeira fase











Corinthians em Nota oficial - Caso Vitinho


15h25 03/02/2016 - Agência Corinthians

Ganhou destaque na imprensa, o impasse na negociação do Corinthians com o empresário que trata do primeiro contrato profissional do atleta Vitor Moura, de 16 anos. É importante ressaltar que o clube vem conversando sobre o caso do atleta há muito tempo. Desde o ano passado, 2015, o clube sinalizou a vontade de exercer o direito de firmar o primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo, junto ao empresário Nick Arcuri. A negociação para tratar do assunto vem sendo tratada antes mesmo do pedido do empresário para um período de 15 dias do atleta no Manchester City da Inglaterra.

O Corinthians em momento algum abandonou a negociação e, inclusive, acompanhou o período de experiência do atleta com o Manchester City, enviando um representante do clube para a Inglaterra. Após o retorno do atleta, o Corinthians continuou tratando junto ao empresário o interesse de exercer seu direito para efetivar o contrato do jogador.

De forma cordial, clube e empresário do atleta, vinham tratando do assunto, mesmo sem chegar à números definitivos, atendendo pedidos como a ida do jogador ao Manchester City e adiando a definição do caso conforme solicitado pelo próprio Nick Arcuri.

O Corinthians que nunca pecou por inércia na condução de negociações para efetuar esse tipo de contrato, estranha a forma como o assunto foi abordado.

O que sempre foi tratado de forma cordial entre as partes, virou uma forma de pressão junto ao clube para a efetivação do Contrato Especial de Trabalho, em termos que não possibilitam por parte do clube uma margem de negociação.

A fim de esclarecer os fatos e defender os seus direitos, o clube vai encaminhar o assunto para o Departamento Jurídico. Por respeito ao atleta e até mesmo ao seu empresário, o clube não vai revelar ou relatar detalhes da negociação entre as partes e lamenta profundamente a posição adotada para tratar do caso.






Corinthians divulga site de apostas de novo patrocinador




Corinthians espera definições de patrocínios para exibir Klar

Contrato de dois anos não tem propriedades do uniforme definidas e propõe participação do clube em vendas da empresa

Por Duda Lopes -  3 de Fevereiro de 2016 às 10:06


Com o início do mês de fevereiro, o contrato entre Corinthians e Klar passa a valer oficialmente, já que a apresentação de 2015 foi apenas um aporte pontual da marca. Agora, o Corinthians e a empresa tentam definir quais serão as prioridades a serem utilizadas neste primeiro momento de parceria, que envolve um contrato de dois anos.

A questão central é que as propriedades, incluindo o espaço no uniforme, não estão definidas em contrato. O modelo adotado pelas partes propõe que o Corinthians tenha uma renda fixa e tenha uma participação em vendas da Klar, marca de limpeza doméstica que recém chegou ao mercado brasileiro.

Para lucrar mais com as vendas, o Corinthians ofertará diversas possibilidades para que a Klar ative o aporte ao clube, inclusive com exposição na camisa. No entanto, a direção corintiana tem negociado com outras empresas, tanto para a camisa quanto para o Centro de Treinamento.

“Estamos dependendo de alguns acordos de patrocinadores e parceiros para ter isso definido”, explicou o gerente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta.

Ao ser apresentada, no fim de 2015, a Klar ocupou pontualmente a manga da camisa do Corinthians. A estratégia da empresa era marcar publicamente o início de venda de produtos da empresa ao varejo, mas a área da camisa não está definida em contrato.

O Corinthians mantém a Caixa no máster pelo menos até o fim deste mês (com proposta de renovação em mãos e a procura de quem pague mais que 31 mi), a Special Dog na barra da camisa e a Winner Play no ombro do uniforme. Por ora, a manga está vaga.




 





Há 34 anos, Casagrande estreava com quatro gols pelo Timão

Formado no terrão alvinegro, o ex-atacante marcou 103 gols em 256 jogos com a camisa corinthiana


10h00 03/02/2016 - Agência Corinthians




Em 1982, Casagrande foi campeão paulista pelo Corinthians, sendo o artilheiro da competição com 28 gols marcados

© José Pinto/Placar


A estreia de Casagrande com a camisa do Corinthians completa 34 anos nesta quarta-feira (03). Foi no dia 03 de fevereiro de 1982, na partida contra a equipe do Guará-DF, no estádio do Pacaembu, válida pela primeira fase da Taça de Prata. Revelado nas categorias de base do Timão, o ex-atacante estava voltando de um empréstimo à Caldense-MG. O primeiro jogo do ex-centroavante alvinegro não poderia ser mais marcante, com quatro gols marcados na goleada de 5 a 1 sobre a equipe do Distrito Federal.

O Timão entrou em campo para enfrentar o Guará com César; Zé Maria, Gomes, Wágner e Wladimir; Biro-Biro, Paulinho, Zenon e Eduardo; Casagrande e Joãozinho. Biro-Biro fechou a goleada do Timão naquele dia.

A partir daí, Casagrande construiu uma grande história com o Corinthians, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. Fez uma parceria de ataque inesquecível com Sócrates e foi um dos líderes da histórica Democracia Corinthiana.

Já em 1982, foi campeão paulista pelo Corinthians, sendo o artilheiro da competição com 28 gols marcados. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato estadual.

Entre idas e vindas, um episódio curioso marcou a história de Casagrande com o Timão. Defendendo o Flamengo em 1993, o ex-atacante foi surpreendido em um jogo contra o Corinthians no Pacaembu. Em coro, a Fiel gritava: "Volta, Casão! Seu lugar é no Timão!". E Casagrande de fato voltou em 1994.

Perto de completar 31 anos, ultrapassou a marca de 100 gols com a camisa alvinegra. Pelo Timão, Casagrande atuou em 256 jogos e fez 103 gols.

Você encontra mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.\\













apita Corinthians e Osasco Audax pelo Paulistão

Partida acontece nesta quinta-feira (04), em Osasco


12h00 03/02/2016 - Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (04), o Corinthians enfrenta o Osasco Audax, às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada do Paulistão Itaipava 2016. Thiago Duarte Peixoto será o arbitro da partida.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Arbitro: Thiago Duarte Peixoto
Arbitro Assist 1: Herman Brumel Vani
Arbitro Assist 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Arbitro: Roberto Pinelli


03/02/2016 11h02

Cássio e Elias participam de desafio de futebol americano no CT do Timão
Goleiro e meia do Corinthians travam duelo com a bola oval em treino do Corinthians


Por GloboEsporte.com

Em alta no Brasil, o futebol americano ganhou dois adeptos famosos recentemente. O goleiro Cássio e o volante Elias aproveitaram uma folga nos treinamentos do Corinthians e participaram de um desafio desafio especial no CT Joaquim Grava. Os atletas tentaram alguns chutes de longa distância com a bola oval, antes de duelarem em cobranças de pênaltis 



Com ajuda do Corinthians Steamrollers, Elias e Cássio fazem desafio de Futebol Americano

Após o treino da última terça-feira (02), os dois atletas alvinegros participaram do desafio do Timão no Super Bowl


11h00 03/02/2016 - Agência Corinthians



Cássio e Elias participaram da primeira etapa do desafio do Timão no Super Bowl

Crédito: © Divulgação


Na semana do Super Bowl 50, um dos principais eventos esportivos do planeta, o Corinthians resolveu entrar no clima e promoveu um desafio de futebol americano com Elias e Cássio.

Depois do treinamento da última terça-feira (02) no CT Dr. Joaquim Grava, o goleiro e o volante participaram de uma disputa de pênaltis com a bola oval e, com a ajuda do Corinthians Steamrollers, protagonizaram um divertido duelo.

Confira a primeira parte do desafio


























03/02/2016 09h35

Com fim do empréstimo, Corinthians pode comprar jovem meia Matheus Vargas
Após disputar a Copinha Juniores pelo Timão, meia de 19 anos retorna ao Grêmio Osasco Audax. Para ficar com ele, clube terá de investir mais R$ 700 mil


Por Marcelo Braga

Matheus Vargas pertence ao Grêmio Osasco (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Considerado um dos bons valores da categoria sub-20 do Corinthians, Matheus Vargas teve o empréstimo com o Timão encerrado no domingo, 31 de janeiro, retornando ao Grêmio Osasco Audax, a quem pertence até setembro de 2018.

Para ficar com o meia, o Corinthians terá de investir cerca de R$ 700 mil para comprar mais 40% dos direitos econômicos. No fim de 2015, o clube pagou R$ 300 mil para ter 10%, com atraso.

As conversas são conduzidas pelo coordenador de futebol Alessandro Nunes, mas ainda não há uma reunião marcada para o desfecho. Aos 19 anos, Matheus foi emprestado pelo clube presidido pelo ex-volante Vampeta em 2014.

Habilidoso, ele participou da conquista de três títulos: o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014, além da Copinha e do Paulistão Sub-20 de 2015. Na Copinha deste ano, foi reserva na equipe Osmar Loss, já que iniciou o torneio se recuperando de lesão. Entrou em três jogos.






CORINTHIANS HOJE
03/02 - Quarta-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava




























03/02/2016 07h20 - Atualizado em 03/02/2016 07h20

Balbuena divide opiniões no Timão; zagueiro deve ser anunciado nesta 4ª
Contratação do paraguaio não era unanimidade entre diretoria e comissão técnica do Corinthians. Se for confirmado, jogador terá de brigar por espaço com Yago


Por Carlos Augusto Ferrari

O zagueiro escolhido para ser o substituto de Gil está longe de ser unanimidade no Corinthians. Muito próximo de ser anunciado como reforço do Timão, provavelmente nesta quarta-feira, o paraguaio Fabián Balbuena enfrenta certa resistência entre os diferentes setores no departamento de futebol do Corinthians.

O nome do defensor foi levado ao clube por empresários. Com a ajuda do CIFUT (centro de inteligência do futebol), diretoria e comissão técnica passaram a avaliar vídeos de atuações do jogador pelo Nacional-PAR, onde foi vice-campeão da Libertadores em 2014, e pelo Libertad-PAR, seu clube atual.

Uma parte da comissão técnica era contrária ao negócio por avaliar que o zagueiro ainda não está pronto para assumir uma posição na equipe. Balbuena foi visto como um zagueiro de pouca velocidade, o que não se encaixa no atual sistema de jogo. Tite precisa de zagueiros rápidos para manter as linhas marcando no campo adversário.

Por conta disso, a comissão entende que o defensor necessitará de trabalhos específicos para evoluir técnica e taticamente. Assim, não chegará como um titular absoluto. Ele deve desembarcar no Brasil ainda nesta semana para realizar exames médicos, assinar contrato e dar início aos treinamentos com o elenco.

A favor da transação pesou a pouca idade de Balbuena (24 anos) e o preço para a compra dos direitos – o Timão deve pagar US$ 1,5 milhão (R$ 5,9 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos. Dirigentes entendem que o jogador possui uma boa margem de crescimento e que poderá ser vendido futuramente.

– Ficou um estudo em cima dele e de outros dois atletas. No fim da semana passado focamos nele, deu certo com o Libertad, todos os valores, e estamos próximos de fechar – afirmou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira.

As dúvidas sobre Balbuena fortalecem a permanência de Yago na equipe (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O Corinthians teve muita dificuldade para encontrar boas opções no mercado que pudessem ficar com a vaga de Gil. Quando os nomes agradavam, os valores ficavam muito acima do que o clube gostaria de pagar. A escassez de zagueiros fez o clube praticamente esquecer o mercado brasileiro e focar na América do Sul.

As dúvidas sobre Balbuena fortalecem a permanência de Yago na equipe. Substituto de Gil nos primeiros jogos de 2016, o zagueiro vem agradando ao técnico Tite. No entanto, na visão dos dirigentes, ele precisa passar por testes mais importantes, como clássicos e jogos da Libertadores.
Contratado no início do ano da Chapecoense, Vilson é visto como uma incógnita, sobretudo por conviver com problemas físicos. Hoje, ele é o reserva imediato da zaga. Pedro Henrique, garoto oriundo das categorias de base, corre por fora.








Bem avaliado em treinos, Luciano fica perto de retorno ao Corinthians

Marcos Guedes -
Luciano tem deixado uma boa impressão nos treinamentos (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Luciano demonstrava forma técnica excepcional quando machucou gravemente o joelho direito, em agosto do ano passado. Após cinco gols em três jogos, o atacante do Corinthians viu sua temporada acabar em uma partida contra o Santos. Agora, lutando para retornar, ele busca a velha forma nos treinamentos.

Pela avaliação da comissão técnica alvinegra, o jogador de 22 anos se saiu muito bem nas primeiras atividades com bola. Ainda há alguma cautela para se estabelecer um prazo para o retorno, mas o goiano não tem se mostrado com grande defasagem física em relação aos companheiros.

Na última terça-feira, em um treino em campo reduzido pelos reservas, Luciano atuou como um curinga. Ele usava um colete de cor diferente de todos os outros e atacava para os dois lados. Teve um ótimo desempenho com ambas as equipes.

De um lado, o atacante deu assistência para Marlone com uma cavadinha que encobriu os defensores. Do outro, colocou na frente, saiu na cara do goleiro e teve a precisão habitual na conclusão. Antes, quando a meta era acertar gols em miniatura, o resultado havia sido o mesmo.

A previsão inicial era que Luciano estaria à disposição no final do fevereiro, prazo que parece cauteloso demais no momento. Enquanto ele não é liberado – e o reforço André não tem sua situação regularizada –, o meia Danilo vai fazendo a função de (muito) falso centroavante








































Apresentado, Willians não escolhe posição e elogia concorrente no Corinthians
Lance! - 03 de fevereiro de 2016 às 09:14



Apresentado no Corinthians, o volante Willians se colocou à disposição do técnico Tite independentemente da posição. O jogador se acostumou a atuar mais à frente da zaga, mas em 2015, foi deslocado para o lado direito do meio de campo.

No esquema 4-1-4-1 do Corinthians, a tendência é de ele atue mais como um primeiro volante, na vaga hoje ocupada por Bruno Henrique, que recebeu elogios de Willians.

– Eu sempre joguei como primeiro ou segundo volante, não tenho esse problema. Não tive ainda uma conversa com o Tite, espero que eu possa conversar o quanto antes, mas o mais importante é entrar em campo e ajudar a equipe. O grupo é muito bom e o treinador é muito inteligente. Chego para ajudar a equipe e ganhar títulos, que é o mais importante – afirmou Willians.

– Tenho que trabalhar. O Bruno Henrique é um grande jogador, está como titular e tem a confiança do treinador. Vou trabalhar para quando chegar meu momento conseguir mostrar um grande futebol – completou.

Além de Willians e Bruno Henrique, o Corinthians conta em seu elenco com os volantes Elias (que atua mais na frente), Cristian (que deverá ser emprestado) e o jovem Gustavo Vieira.