24 de dez. de 2015

CORINTHIANS 24/12/2015


Timão inova em patrocínios, com proximidade maios com as marcas, divisão de lucros e possível rodízio
24/12/15 - 07:30

Bruno Cassucci

A partir de 2016, o Corinthians adotará um novo e ousado modelo de patrocínio em seu uniforme. Clube e empresas parceiras estarão mais próximos e em sintonia, trabalhando juntos para que o sucesso de um gere maior arrecadação para o outro. 

Além de uma remuneração fixa, o Timão terá ainda uma participação nos lucros dos seus anunciantes. Isso pode ocorrer de duas formas: o clube ganhando um percentual de todo o faturamento do parceiro no período ou recebendo bônus caso o patrocinador atinja algumas metas – de vendas, lucro ou fatia de mercado, por exemplo.

Com exceção do patrocínio master, as outras propriedades do uniforme do Timão (meião, calção, ombro, manga e número) devem se enquadrar neste modelo de negócio.

– Isso irá gerar um maior envolvimento e proximidade do clube e utilização de toda a plataforma de contato e engajamento junto aos torcedores. É importante ressaltar que todos os contratos de patrocínio são de médio e longo prazo – afirmou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing corinthiano

– Queremos alavancar as receitas de patrocínio em 20% no primeiro ano, e em 30% até 2017 – completou.

Até o momento, o clube já garantiu dois patrocínios para 2016: a Klar, que estará nas mangas da camisa, e a Special Dog, que seguirá no calção.

Contudo, as marcas podem “rodar” na camisa alvinegra. A fim de turbinar as vendas de um patrocinador – e consequentemente ganhar mais com isso – o Corinthians pode dar mais destaque a alguma empresa em determinados momentos. Herbetta, porém, explica que isso só ocorrerá em casos extremos. A prioridade será valorizar o parceiro de outras formas, como em ações com jogadores ou em dias de jogos.

– A principio não haverá rodízio. O que pode haver é algum tipo de inversão pontual de marcas de acordo com o resultado que cada uma estiver obtendo e não necessariamente no uniforme de jogo. Usaremos todo o mix de visibilidade e pontos de contato e ativação com os torcedores para isso – contou o superintendente.

A diretoria alvinegra pretendia anunciar um novo patrocinador como “presente de Natal” à Fiel, mas por razões burocráticas não foi possível. O marketing do clube trabalha agora para sacramentar o acordo (já encaminhado) na próxima semana.

Tire dúvidas:

O Timão seguirá vendendo as peças sem os anunciantes ou apenas com o master.

Patrocínio master: O principal patrocinador não participará de um eventual rodízio. O clube tem contrato com a Caixa (R$ 30 milhões) até o fim de fevereiro e discute a renovação. Há outras negociações.

Rodízio: A troca de espaços entre os patrocinadores não pode ocorrer de forma ilimitada. Há um máximo de alterações na camisa alvinegra previstas em contrato com as marcas.

Confira a entrevista com Gustavo Herbetta, superintendente de futebol do Corinthians:

O clube terá participação no faturamento dos patrocinadores?
Não serão todos, mas também não será apenas a Klar. Caso os patrocinadores que trabalharmos nesse modelo atinjam as metas, seremos bonificados.

Quais os principais direitos e deveres do clube e das empresas parceiras neste novo modelo?
Os mesmos direitos e deveres da relação entre patrocinador e clube, porém com uma proximidade e envolvimento muito maiores porque o resultado de um depende diretamente do outro. Se os dois trabalharem juntos e próximos em suas estratégias de comunicação, a tendência é de que ambos atinjam as metas.

No próprio Corinthians já houve iniciativas nesse sentido, de forma pontual. O que fizemos foi estruturar o modelo e complementar de forma que tudo funcione para que isso ocorra verdadeiramente. Que toda a estrutura esteja preparada para essa entrega e que não seja apenas uma iniciativa esporádica e pontual. 

Por que não fazer o rodízio também com o patrocinador master?
Ainda iremos experimentar o modelo com propriedades e anunciantes que não necessariamente irá propiciar um rodízio de marcas. O master, por ser a propriedade ainda mais valiosa do uniforme, tem um valor muito diferente dos outros, o que dificultaria chegar a uma equivalência com as outras propriedades. Pode acontecer posteriormente, em outro momento.

A relação entre clube e empresa patrocinadora será ampliada? 
Será ampliada em todos os sentidos. Será uma relação muito mais próxima, estratégica e de parceria de negócio entre o clube e o patrocinador.












Andrés nega que Corinthians tenha proposta por Elias, mas afirma que seria ‘impossível recusar um caminhão de dinheiro’
Por Allan Abi Madi



 O superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, em entrevista ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira, afirmou que o Corinthians ainda não recebeu proposta pelo volante, mas sabe que seria difícil recusar uma grande oferta do futebol chinês.

– Não recebemos nenhuma proposta oficial pelo Elias. O Corinthians não quer vender ninguém. Se alguém sair, é porque quer. A China tem muito dinheiro. Se chegar um caminhão de dinheiro, até eu vou para a China. É impossível recusar – disse o dirigente confirmando a possibilidade do camisa 8 deixar o Timão.

De acordo com Lance!, o Hebei China Fortune, recém-promovido para a primeira divisão, já elevou a primeira oferta para um valor de aproximadamente 9 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões).

Elias tem contrato com o Timão até dezembro de 2017. O Corinthians prefere o pagamento à vista e admite que pode liberá-lo agora desde que receba prontamente o valor. O Sporting-POR, antigo clube de Elias e que ainda detém 50% dos direitos econômicos.

Corinthians investiu 4 milhões de euros para repatriar o meio-campista, porém, ainda falta efetuar metade do valor, em duas parcelas, para o Sporting.





.




Mesmo sem espaço no Corinthians em 2015, centroavante Lincom espera renovar
Postada em: 24/12/2015 16h16m


Apesar de quase não ter tido oportunidades no Brasileirão, Lincom ainda tem o objetivo de dar certo no Corinthians. A uma semana do fim do seu empréstimo, o atacante de 31 anos vive incerteza sobre 2016. Por outro lado, tem esperança de renovar.

Cedido pelo Bragantino em setembro, com um contrato até o fim do ano, o centroavante de 1,92m participou de três partidas da campanha campeã, somando pouco mais de meia hora em campo.

Em uma conversa preliminar de seu agente com a diretoria, porém, a possibilidade de permanência não foi descartada, o que lhe deixou animado.

Caso isso não ocorra, voltará ao bragantino para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, já que o contrato com a equipe de Bragança Paulista é válido até o fim do ano que vem.

O Corinthians procura um centroavante para ser opção a Vagner Love para a Taça Libertadores. Como o camisa 99 está na mira do futebol chinês, os dirigentes ainda aguardam o andamento das negociações para oficializar se precisarão ou não de Lincom no grupo.

O ataque conta ainda com Malcom, Lucca, Romero, Rildo, Luciano (machucado) e o recém-chegado Marlone, contratado por quatro temporadas

Com a saída de Jadson e Edu Dracena, a diretoria busca também um meia e um zagueiro no mercado. Em paralelo a isso, sofre com o assédio a jogadores como Felipe e Elias.



24/12/2015 15h55 - São Paulo
Questões financeiras podem impedir ida de Sobis ao Corinthians
Jorge Machado já avisou que o cliente não aceitaria voltar ao Brasil para ganhar menos do que fatura atualmente no México
Responsável por agenciar Rafael Sóbis desde os 14 anos, idade em que teve sua primeira passagem pelo infantil do Corinthians, o empresário Jorge Machado admitiu, na véspera de Natal, que seu cliente não recusaria voltar ao Brasil para atuar em um grande clube. Agradecendo o interesse do Corinthians, com quem mantém boas relações, o agente ponderou, entretanto, que se equiparar ao poderio financeiro mexicano é uma tarefa difícil. Jorge Machado já avisou que o cliente não aceitaria voltar ao Brasil para ganhar menos do que fatura atualmente no México.

Contudo, alguns fatores poderiam alterar a decisão. “Pode se conversar. Ele só sairia do México para um país que trouxesse mais tranquilidade para ele, como o Brasil. É um cara que batalhou muito para chegar no estágio que ele está. Um jogador do nível do Rafael Sóbis sempre gostaria de ter um retorno para uma equipe brasileira. Mas está duro competir com os mexicanos. A alta do dólar e do euro dobrou o salário dos que jogam fora, então complicou mais”, comentou.

“Tem muitos jogadores atuando no Brasil que ganham até mais do que o Sóbis, não é muito também. Mas não é nada que não possa ser resolvido, até pela idade dele e pela independência financeira que ele já adquiriu. Só não aconselharia ele a voltar para o Brasil para ganhar menos, eu sei o que o Rafael Sóbis sofreu no início da carreira. Tenho amizade com o Edu, com todo o pessoal do Corinthians, e se tiver alguma coisa eles vão me ligar”, prosseguiu o empresário.

“É uma honra muito grande despertar o interesse do Corinthians. Mas ninguém me procurou ou procurou o Rafael. Ele tem um contrato de três anos com o Tigres, mas não há multa. Ele ganha x por ano e qualquer coisa que for acontecer tem que haver um acordo com o clube. Na segunda quinzena de janeiro, a diretoria está até aguardando para uma conversa, talvez até para uma situação de renovação”, falou.







24/12/2015, às 12:35
Gustavo Bou desmente negociação com o Corinthians, mas não descarta jogar no Brasil
Por Neto Roberti
Com o início da janela de transferências, muitos comentar o futuro do atacante argentino Gustavo Bou, que defende o Racing. O jogador, no entanto, negou que esteja negociando com alguma equipe, em especial com o Corinthians, mas deixou claro que seria um prazer defender um clube brasileiro.

"Estive com dirigentes do Corinthians e de outros clubes, mas não existe nenhuma negociação. Esse tema fica com meu representante, mas ninguém do Corinthians me procurou", afirmou. "Com certeza gostaria de jogar no futebol brasileiro. Sempre me perguntaram e o Brasil é muito interessante, me agrada muito. Essa possibilidade seria uma loucura", completou.

Nesta semana, Bou se encontrou com Romero, jogador do Corinthians, e o empresário Régis Marques, responsável por tirar Romero do Cerro Porteño e colocá-lo no Timão, mas Bou deixou claro que o encontro não tinha como foco falar sobre transferências. "Foi Óscar Romero, com quem jogo no Racing, que me chamou para um encontro. Sou amigo dos irmãos e de Régis, mas não conversamos sobre o Corinthians", disse o atacante.









boato:
Corinthians contrata mais um destaque do Sport para próxima temporada
O jogador ainda tem o seu passe vinculado ao Atlético Mineiro e deve chegar ao Corinthians por empréstimo até o final da temporada
Agência Futebol Interior Publicado em 24/12/2015
 – Parece mesmo que o atacante André já decidiu o seu destino para a próxima temporada. De acordo com a Fox Sports, o jogador do Sport acertou sua transferência para o Corinthians, atual campeão brasileiro, para chegar como reserva imediato de Vagner Love, que pode ser negociado com o futebol da China, assim como o meia Jadson.

O jogador ainda tem o seu passe vinculado ao Atl Mimineiro e deve chegar ao Corinthians por empréstimo até o final da temporada. Com o Timão, ele disputará a Libertadores, o Campeonato Paulista e Brasileiro, além da Copa do Brasil.







24/12/2015

Meia Matheus Pereira quer vingar no Timão e ignora boatos 

Especulado no Juventus, meia de 17 anos garante foco no Corinthians. Com Tite, fez três jogos nesta temporada


Por Marcelo Braga


Matheus é uma das apostas do Corinthians para o futuro (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Matheus Pereira tem 17 anos, três jogos pelo time profissional do Corinthians, todos neste ano, e uma enorme expectativa em relação ao seu futuro.


Apontado por Renato Augusto como o "acima da média" entre os garotos que treinaram com o elenco principal neste ano, o meia é observado pelo Juventus. Segundo o site "Calciomercato.com", os italianos podem oferecer até R$ 13 milhões
– Especulações sempre vão existir, mas para mim não chegou nada. Estou focado no Corinthians, em fazer uma boa Copinha (Corithians busca décimo título) – disse ele.

Nesta temporada, o Timão negociou o jovem meia Matheus Cassini ao Palermo, da Itália, aos 19 anos, antes que ele estreasse pelo time profissional. Com 70% dos direitos, levou R$ 3,5 milhões com a saída do atleta, que não via espaço no time profissinal. Questionado se uma proposta também o seduziria neste momento, Matheus Pereira projetou seu futuro no Timão.

– Meu primeiro desejo é fazer história no Corinthians e só depois pensar no futuro. Não penso em sair ainda – garantiu.

Integrante do Corinthians tri Campeão mundial sub-17 e bicampeão paulista com a equipe sub-20, Matheus Pereira estreou no time profissional em julho, no amistoso festivo contra o ABC, em Natal, quando apenas reservas foram a campo. Depois,participou de 2 jogos dos profissionais

– Foi um ano muito bom, de experiências novas. Atuei alguns jogos pelo profissional e fiquei muito feliz por coroar tudo com o título (brasileiro).

No Corinthians desde os 10 anos, o meia disputará sua primeira Copinha pelo Corinthians. A equipe estreia no torneio no dia 2 de janeiro, diante do Bragantino, em Limeira, pelo Grupo 11. O Timão enfrentará ainda a Inter de Limeira e o Botafogo da Paraíba na fase classificatória.














Andrés Sanchez diz que Corinthians pede R$ 64,8 milhões como mínimo por atacante Alexandre Pato

Dirigente corintiano afirma que a definição do futuro do atacante ficará para janeiro e se diz confiante para a venda do jogador

Andrés Sanchez , dirigente do Corinthians assegura que não aceitará menos de 15 milhões de euros pelo atacante Alexandre Pato, o equivalente a cerca de R$ 65 milhões na cotação atual.

“O Pato só vai ter definição em janeiro. Por menos de 15 milhões ele não sai. Se vierem com 10 milhões, ele fica”, afirmou à Rádio Bandeirantes o superintendente de futebol, procurando demonstrar otimismo. “Estou confiante, ele tem mercado. Daqui a pouco, vem um chinês com um Boeing de dinheiro.”


O valor agora estipulado por Andrés é igual, em euros, ao investido no início de 2013 para contratar o jogador. Na compra, no entanto, o Corinthians cedeu 40% dos direitos econômicos ao atleta. Portanto, em uma venda de 15 milhões de euros, ficaria com 9 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões).

O que parece claro é que a possibilidade de grandes clubes europeus pagarem por Pato parece pouco realista. É por isso que o ex-presidente alvinegro vem citando a China frequentemente, como que balançando seu produto para os vorazes compradores do mercado asiático.

“A China vem com um Boeing, às vezes dois boeings cheios de nota verde. Para a China pagar 7 milhões de euros, 8 milhões de euros por ano para ele, não é nada. São empresas que têm clubes de futebol. E estão concorrendo entre elas”, comentou Sanchez.

Uma delas, o Tianjin Quanjian, já levou Jadson. Outra, o Hebei China Fortune, quer Elias. Isso não estava nos planos do Corinthians, que tenta manter a base campeã brasileira. Chegando a oferta, no entanto, a competição se torna bastante complicada.

“Se chegar um caminhão de dinheiro por dois, três anos de contrato, até eu vou para a China.. O Elias, como o Jadson, não estava na nossa listinha (dos que receberiam proposta), até pela idade, porque teve uma passagem não muito boa pela Europa. Mas, se vier um caminhão, nem o Elias nem o Corinthians podem recusar”, disse o dirigente.

Quem não tem um caminhão de dinheiro nem um Boeing é o clube do Parque São Jorge, que só terá condições de fazer investimentos maiores no segundo semestre. A equipe espera para ver se o centroavante André, que estará livre e tenta contratar o meia Marquinhos Gabriel, ligado ao Al Nassr, da Árabia Saudita.





Em 2015, representantes do bando de loucos brilharam em outras modalidades

Torcedores do Corinthians conquistaram títulos da NBA, da MLB e do Mundial de Surfe


10h00 24/12/2015 - Agência Corinthians




Depois de Medina, outro corinthiano foi campeão mundial de surfe em 2015: Mineirinho

Agência Corinthians


A temporada 2015 foi especial para o Sport Club Corinthians Paulista. Com uma campanha espetacular que acumulou uma série de recordes, o Timão conquistou o Brasileirão pela sexta vez na história. Fora de campo, alguns representantes do bando de loucos também brilharam em outras modalidades durante o ano.

Na lista dos torcedores que se destacaram, o primeiro, em ordem cronológica, foi Leandrinho. O jogador de basquete, que havia rompido o ligamento cruzado anterior na temporada 2012/13 e feito parte da recuperação com o fisioterapeuta Caio Mello no CT Dr. Joaquim Grava, foi campeão da NBA com o Golden State Warriors. O atleta, que torce para o Timão, se tornou o segundo brasileiro a conquistar o título da competição. O primeiro foi Thiago Splitter, outro corinthiano, que levantou o troféu na temporada anterior.

Em território norte-americano, outro corinthiano brilhou. Outfielder (defensor externo) do Kansas City Royals, Paulo Orlando se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título da MLB (Major League Baseball). Após o retorno ao Brasil, o atleta visitou o CT Dr. Joaquim Grava e trocou presentes com Malcom. O jogador de baseball entregou um boné de seu time e o atacante alvinegro retribuiu com um manto oficial do Coringão.

Mesmo fora da lista da Bola de Ouro da FIFA, que elegeu as melhores do mundo em 2015, Marta brilhou este ano. No dia 10 de dezembro, a torcedora do Corinthians balançou a rede cinco vezes no amistoso entre Brasil e Trinidad e Tobago e é quem mais fez pela Seleção Brasileira seja no feminino ou no masculino, 98 gols.

Na mar, o bando de loucos brilhou pelo segundo ano consecutivo. Após Gabriel Medina se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o mundial de surfe em 2014, Adriano de Souza, o “Mineirinho”, repetiu o feito em 2015. Ambos são torcedores do Corinthians desde pequenos.








Ações sociais do Corinthians também ganham destaque em 2015

Destaque fica para a campanha Sangue Corinthiano em que mais de 2 mil pessoas passaram pela Arena Corinthians no 'Dia D' da campanha


10h00 24/12/2015 - Agência Corinthians



Ações Sociais do Corinthians foram mais um dos destaques do excelente 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Em 2015, o Corinthians ajudou muitas pessoas a terem um ano melhor. Diversas ações foram realizadas, no Parque São Jorge, Arena Corinthians, CT Dr. Joaquim Grava ou em hospitais.

A Campanha Sangue Corinthiano foi uma das ações de maior sucesso em 2015. Com duas edições realizadas, mais de 2 mil pessoas passaram pelo 'Dia D' da campanha, realizadas no Hospital das Clínicas e na Arena Corinthians.

De forma inédita, a Arena Corinthians também foi o palco do Outubro Rosa. Dois caminhões alocados em um dos estacionamentos da casa alvinegra realizaram 1.300 exames de mamografia. Mais de nove mil pessoas se inscreveram para participar da ação.

Neste ano, muitas crianças puderam conhecer o CT Dr. Joaquim Grava, local onde o elenco do Timão treina diariamente. Em uma das ações, no Dia das Crianças, Felipe Amorim, o Felipinho, comandou o Instagram do Timão direto do local de treinamento do elenco alvinegro. De quebra, o garoto pôde fazer selfies com vários jogadores corinthianos.

Outra ação de destaque foi o "Nasci Fiel", realizada no Hospital Santa Marcelina, localizado em Itaquera. O atacante Lucca e o técnico Tite foram os convidados para participar do projeto, que contou com mais de 10 mil fraldas doadas.







Maior campeão, Corinthians/UNIP conquistou Estadual pela 10ª vez em 2015

Timão venceu 13, empatou três e perdeu quatro dos 20 jogos disputados na campanha até a taça


10h00 24/12/2015 - Agência Corinthians


Timão conquistou o Estadual pela 10ª vez em 2015

Agência Corinthians


Maior campeão Estadual na modalidade, o Corinthians/UNIP confirmou a hegemonia em 2015 e pela 10ª se sagrou campeão da competição. Foi a segunda conquista desde que o torneio passou a se chama ‘Liga Paulista de Futsal’, em 2012. O título também manteve uma sequência de ao menos uma taça por ano no futsal do Timão: além da própria Liga Paulista em 2013, o Alvinegro foi campeão da Taça Brasil de Clubes em 2014.

Em 20 jogos na vitoriosa campanha do título Estadual em 2015, o Corinthians/UNIP venceu 13, empatou três e perdeu quatro, com 64 gols feitos e 36 sofridos. Após a segunda colocação geral na primeira fase, os comandados por Fernando Ferretti passaram pelo São Paulo com duas vitórias nas quartas (4 a 1 e 2 a 1).

Nas semifinais diante do Sorocaba, o Timão foi derrotado no duelo de ida por 3 a 2 fora de casa, mas com o apoio da Fiel no ginásio do Parque São Jorge venceu por 2 a 1 no tempo normal e fez 4 a 0 no tempo extra para garantir a vaga na decisão, diante do Orlândia.

No confronto de ida, em casa, o Bando de Loucos novamente compareceu em peso para empurrar o Alvinegro, que saiu com a vitória por 6 a 4 e a vantagem do empate para conquistar a taça em Orlândia, uma semana depois. Porém, a derrota por 4 a 2 no tempo normal da partida de volta forçou a prorrogação. Novamente no tempo extra, o Corinthians/UNIP contou com a experiência de Simi, que fez o gol do título ainda nos minutos iniciais.

O curioso é que dos 64 gols feitos pelo Timão na competição, 17 (26%) saíram entre os jogos de semifinal e final. O artilheiro do Alvinegro na competição foi Simi, com 11 gols, seguido por Elisandro, com 11, e Deives, com nove.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







Timão nunca enfrentou Cobresal e Oriente Petrolero

Cobresal já está garantido na fase de grupos; Oriente Petrolero ainda disputará mata-mata com Independiente Santa Fé para chegar à chave


10h00 24/12/2015 - Agência Corinthians




Corinthians enfrentará Cobresal pela primeira vez em 2016

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na noite da última terça-feira (22), na sede da Conmebol em Assunção (PAR), foi realizado o sorteio das chaves da Copa Bridgestone Libertadores de 2016. O Corinthians ficou no grupo 8, ao lado de Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e o vencedor do confronto entre Independiente Santa Fé (COL) e Oriente Petrolero (BOL).

Um dos dois adversários que já estão classificados para a fase de grupos será novo para o Corinthians. O Timão nunca enfrentou o Cobresal, clube chileno da região de Atacama que faturou o Torneio Clausura em 2015. O Cerro Porteño, a outra equipe garantida na chave, enfrentou o Alvinegro em cinco oportunidades, sendo quatro delas pela Copa Libertadores.

Das duas equipes que ainda disputarão a fase preliminar para chegar ao grupo 8, o Oriente Petrolero, da cidade de Santa Cruz de la Sierra, também nunca enfrentou o Corinthians. Já o Independiente Santa Fé, nas décadas de 50 e 60, disputou três partidas com o Timão.
















Em 2015, Corinthians sub 17 sagrou-se tricampeão Mundial

Decisão contra o Atlético Nacional (COL) terminou com resultado de 3 a 0 para o Timão


10h00 24/12/2015 - Agência Corinthians




Márcio Zanardi é o técnico do elenco Sub-17 do Corinthians

Agência Corinthians


Em 2015, não foi só a categoria principal do Corinthians que foi bem nos gramados. A base alvinegra teve ano marcante e também conquistou importantes títulos. Entre eles está o tricampeonato do Mundial Sub-17, conquistado em maio.

Para chegar à taça, o Timão precisou enfrentar cinco duros jogos. No total foram quatro vitórias e uma derrota, com 10 gols marcados e quatro sofridos.

A única derrota alvinegra no Mundial Sub-17 aconteceu logo na estreia contra o Atlético de Madrid (ESP). Os comandados de Marcio Zanardi foram superados por 3 a 0. Apesar do balde de água fria, o Timão engrenou no torneio.

No jogo seguinte, o Corinthians não deu chances para o Atlético Nacional (COL). Com gols de Pedrinho, Caio e Léo Jabá, o Timão venceu por 3 a 1 com amplo domínio da partida desde o início.

Nas quartas de final, foi a vez do Corinthians encara o Santos Laguna (MEX) e ter a partida mais dura até então no torneio. O Timão abriu o placar logo no primeiro tempo, aos 15, com Léo Santos, o time mexicano não se intimidou e foi para cima do Timão. Na segunda etapa coube aos comandados de Marcio Zanardi segurarem o resultado e garantirem a classificação.

Na semifinal, uma vitória maiúscula do Corinthians sobre o poderoso Barcelona (ESP). Logo com dois minutos, o Timão mostrou o que seria aquela partida. Léo Jabá abriu o placar após boa jogada individual de Pedro. Mesmo com a vantagem inicial, o Alvinegro queria mais.

No segundo tempo, Leozão, de cabeça, ampliou o placar. O segundo gol tranquilizou os ânimos dos atletas corinthianos, que dominaram o duelo até Matheus Pereira, em chute de fora da área, dar números finais no duelo. O resultado garantiu o Timão mais uma vez na final do Mundial Sub-17.

A grande decisão foi contra o Atlético Nacional (COL), adversário do Timão na primeira fase. Imponente desde o início do jogo, o Corinthians não demorou para inaugurar o placar. De cabeça, aos sete minutos, Fabrício colocou o Alvinegro mais perto do título.

Com o gol, a moral da equipe comandada por Marcio Zanardi cresceu. Perto do final do jogo, o Timão emplacou dois gols que garantiram o tricampeonato mundial. Aos 35, Léo Jaba com belo gol de cobertura fez o segundo do Corinthians na decisão. Já nos acréscimos, Antônio definiu o placar e o terceiro título do torneio do Timão