19 de dez. de 2015

CORINTHIANS 18/12/2015




No penúltimo dia do Open, Thiago Simon faz índice olímpico e vence nos 200m peito

Nos 200m peito feminino, Pamela Alencar também ficou com o ouro


19h50 18/12/2015 - Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (18), o Corinthians voltou a entrar nas piscinas do Campeonato Open Correios para o penúltimo dia de provas. Realizado em Palhoça-SC, o Timão novamente conseguiu um índice olímpico, além de quatro medalhas, sendo duas de ouro.

Nos 200m peito, Thiago Simon provou mais uma vez estar vivendo um grande momento. Após duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Toronto, realizado este ano, o nadador do Timão novamente voltou a brilhar. Desta vez, o atleta corinthiano conquistou o índice olímpico da prova ao fechar com o tempo de 2min11s29. De quebra, Simon ficou com a medalha de ouro.

No feminino, o Corinthians também não decepcionou. Com a marca de 2min32s94, a nadadora do Timão Pamela Alencar ficou com o primeiro lugar nos 200m peito.

Depois de conquistar o índice olímpico nos 400m medley, Brandonn Pierry voltou às piscinas nesta sexta. Desta vez, o nadador formado nas piscinas do Timão disputou os 200m medley. Com o tempo de 2min02s44, Brandonn conquistou a medalha de prata.

Confira o desempenho dos atletas alvinegros no Open:

50m costas feminino
2º - Isabela Vicente Silva - 30s07

100m livre feminino
6º - Natalia de Luccas - 56s09

100m livre masculino
6º - Leonardo Palma - 49s17


200m peito feminino
1º - Pamela Alencar - 2min32s94

200m peito masculino
1º - Thiago Simon - 2min11s29 (Índice Olímpico)
4º - Andreas Mickosz - 2min15s08
6º - Arthur Pedroso - 2min16s27

200m medley feminino
4º - Gabriela Albuquerque - 2min20s12

200m medley masculino
2º - Brandonn Pierry - 2min02s44








Atacante Paulinho aparece em foto na web com camisa do Corinthians e cria especulações sobre sua vinda

Uma foto do atacante Paulinho com a camisa do Corinthians começou a circular na internet nesta sexta-feira. O jogador está na mira do Timão, mas as duas diretorias negam qualquer conversa em andamento. A foto teria vazado através de amigos do jogador, que é natural de Guarulhos. Pessoas próximas a ele, porém, não confirmam a veracidade da imagem.

O modelo usado por Paulinho foi lançado pelo Corinthians no meio desta temporada. O uniforme foi utilizado, inclusive, na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Flamengo, em outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Paulinho esteve em campo pelo lado rubro-negro. Mantendo-se fora das negociações, Paulinho já admitiu o interesse do Corinthians





Corinthians ‏@Corinthians
No penúltimo dia do Open, Thiago Simon faz índice olímpico e vence nos 200m peito ►



Próximo de acordo com Corinthians, Marlone exalta desafio de defender "maior da América"

Faltam "detalhes" para o Corinthians oficializar a contratação do meia Marlone. O jogador já se despediu do Sport, por onde se destacou em 2015, e está próximo de fechar um acordo de quatro anos com o alvinegro paulista. Empolgado, o garoto de 23 anos exaltou a perspectiva desafiadora de reforçar o campeão brasileiro na Libertadores e não economizou elogios à agremiação do Parque São Jorge.

"Vai ser um novo desafio. Com certeza é um grande clube, o maior da América hoje. A gente precisa ter personalidade para jogar e vestir a camisa de um clube como Corinthians. Faltam alguns detalhes para fechar, e preciso buscar essa evolução para dar conta na contratação que eles estão buscando", afirmou o meio-campista ao SporTV.


"Eu me identifiquei mais pelo lado esquerdo do campo. É pelo lado esquerdo que eu estou mais adaptado. Mas eu também fiz outra função. Ele pedia para eu jogar pelo meio e criar mais, fazer viradas de jogo", explicou o jogador.

Enquanto aguarda os trâmites para finalmente assinar contrato com o Corinthians, Marlone procura manter a tranquilidade. "Chegando lá vou conhecer os novos companheiros e me adaptar ao clube. Eu já conheço o Fagner. O lado psicológico está tranquilo. Quero reconhecer onde devo melhorar, já que sempre procuro evoluir", concluiu













18/12/2015 20h57


Campeões do Corinthians vão jogar duelo festivo no interior
Cássio, Ralf e Cristian vão participar de amistoso promovido por Mauro da Silva, observador técnico do Timão. Jogo é neste domingo, na cidade de Ipaussu


Por GloboEsporte.com

Mauro da Silva (esquerda) promove jogo festivo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Alguns nomes do Corinthians hexacampeão brasileiro estarão presentes em um jogo beneficente promovido pelo observador técnico Mauro da Silva no próximo domingo, às 10h, em Ipaussu, cidade localizada a aproximadamente 315 quilômetros de São Paulo.


O integrante da comissão técnica do Timão vai receber o goleiro Cássio e os volantes Cristian e Ralf, entre outros jogadores, num amistoso "Amigos de Mauro" x "Amigos da Apae".


A entrada para os fãs vai custar R$ 10, mais um litro de leite. Todos os mantimentos serão repassados para a Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) da cidade.


Ex-jogador do Corinthians e conhecido como Mauro “Van Basten”, o atual observador técnico é natural de Ipaussu. O elenco alvinegro se reapresenta para a pré-temporada apenas no dia 6 de janeiro.












ATACANTE PAULINHO, SAINDO DO FLA, POSTA FOTO COM CAMISA DO CORINTHIANS, SEU TIME DE CORAÇÃO E AUMENTA ESPECULAÇÕES SOBRE SUA VOLTA AO CLUBE EM QUE ESTEVE NAS CATEGORIAS DE BASE EM 2009, ATUOU PELO FLAMENGO DE GUARULHOS, QUE É PARCEIRO DO TIMÃO







18/12/2015 15h47

Elias e Renato Augusto vão reeditar dupla do Corinthians em jogo festivo
Meio-campistas vão participar do Jogo das Estrelas, no Maracanã. Ambos convivem com sondagens, mas devem permanecer no Timão


Por GloboEsporte.com

Elias vai reeditar dupla corinthiana hexacampeã no Jogo das estrelas(Foto: Marcos Ribolli)

A dupla que ditou o ritmo do meio-campo do Corinthians na campanha do título brasileiro vai fazer aparição especial durante as festas de fim de ano. Depois de Renato Augusto, o volante Elias também confirmou presença na 12ª edição do Jogo das Estrelas, dia 27 de dezembro, no Maracanã.

A festa beneficente é tradição de fim de ano no Rio de Janeiro, e Elias mostrou disposição em participar pela segunda vez do jogo.

– Fiquei impressionado com a força do evento e com o carisma que o Zico tem. Eu era pequeno, mas lembro dele jogando no Japão, já no final da carreira. Foi um dos melhores que o futebol já produziu. Estar ao lado dele e de tanta fera no Maracanã é um privilégio. Apesar de ser um jogo festivo, não podemos fazer feio – disse Elias.

Assim como Renato Augusto, o volante convive com sondagens de clubes do exterior. A tendência, porém, é de que os dois continuem no Corinthians para a disputa da Taça Libertadores da América de 2016.

Renato Augusto, inclusive, deve ser procurado para renovar contrato em janeiro – o atual vínculo vai até dezembro de 2016. Elias tem contrato mais longo, até dezembro de 2017.




































Memorial do Corinthians não abrirá entre dias 23/12 e 05/01


Visita monitorada acontece neste fim de semana (19 e 20) e depois só retorna no dia 09 de janeiro

15h00 18/12/2015 - Agência Corinthians
Por conta das festas de fim de ano, o Memorial do Corinthians, localizado no Parque São Jorge, não abrirá entre 23 de dezembro e 05 de janeiro. Na segunda-feira (21), o espaço também estará fechado porque tradicionalmente já não funciona neste dia da semana.

A visita monitorada também acontecerá neste fim de semana (19 e 20/12, às 10h e às 12h) e retornará no dia 09 de janeiro. Portanto, não acontecerão visitas monitoradas nos dias 26 e 27 de dezembro e 02 e 03 de janeiro.


































18/12/2015 18h55

Bem perto do Corinthians, Marlone elogia Timão: "Maior clube da América"
Jogador diz que acerto com o clube depende apenas de detalhes e que contrato deverá ser de quatro anos. Meia revela que prefere atuar aberto pelo lado esquerdo


Por SporTV.com

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, Marlone está muito perto de ser anunciado como reforço do Corinthians para 2016. O jogador já se despediu do clube pernambucano através das redes sociais e acerta um contrato com quatro anos de duração com o campeão nacional. Apesar da negociação ainda não ter sido concretizada, o meia disse estar preparado para o desafio no clube que considera "o maior da América hoje".


- Já está bem encaminhado. Faltam ainda alguns detalhes do contrato (...). Acho que serão por quatro anos e estamos avaliando algumas coisas para fechar (...) Vai ser um novo desafio. Com certeza, é um grande clube. É o maior clube da América hoje. A gente vai precisar ter personalidade para jogar e vestir a camisa de um clube como Corinthians. Eu acompanhei todo o campeonato do Corinthians, os jogos. Chegando lá eu vou conhecer os novos companheiros e me adaptar ao clube. Eu conheço o Fagner, com quem eu joguei. O meu (lado) psicológico está tranquilo. Vou ter humildade para reconhecer onde devo melhorar, já que sempre procuro evoluir. Faltam alguns detalhes para fechar, e preciso buscar essa evolução para dar conta do recado -
Marlone diz que prefere atuar aberto no lado esquerdo do campo (Foto: Reprodução SporTV)

Marlone, 23 anos, ainda não conversou com o treinador Tite sobre como será o seu posicionamento em campo no Corinthians, mas revelou que prefere jogar aberto pelo lado esquerdo. O jogador, no entanto, não descartou ser escalado em outra faixa de campo.


- Eu me identifiquei mais pelo lado esquerdo do campo.  É pelo lado esquerdo que eu estou mais adaptado. Mas também fiz outra função, pelo meio, criando mais, fazer viradas de jogo. Mas onde eu mais me identifiquei foi pelo lado esquerdo do campo.


Marlone aguarda de longe as negociações com o Corinthians, que são conduzidas por Fernando Garcia. Dono dos direitos econômicos do jogador, o empresário deve negociar 50% deles ao Timão, em um contrato de quatro temporadas.











Corinthans futebol feminino sabe adversários de seu grupo no Campeonato Brasileiro 2016 entre 20/1 e 25/5

Grupo 2

Corinthians
Rio Preto
Vasco
Centro Olímpico
América-MG













Especulação Corinthians pode receber proposta do futebol inglês por atacante Alexandre Pato.milan não tem interesse

https://www.milanlive.it/2015/12/18/gazzetta-pato-e-a-milano-galliani-ci-pensa/

18 dezembro de 2015

- Alexandre Pato: Há vários clubes que o seguem na Premier League, mas não só. Mesmo o Barcelona estaria pronto para fazer uma oferta.

Pato estes dias é, em Milão, e atesta a foto postada em seu perfil no Instagram alguns minutos atrás. Conforme relatado pela BBC, depois de Kevin-Prince Boateng, Adriano Galliani também poderia pensar no retorno do brasileiro. Quando ele decidiu sair, Silvio Berlusconi revelou que Pato lhe havia prometido que, mais cedo ou mais tarde, ele voltaria.

Nós não sabemos se um dia Pato volta realmente a Milão, mas isso não parece o momento certo por vários motivos. A primeira: para comprar precisa oferecer importante, mesmo se ele está contratualmente vinculado ao Corinthians apenas até dezembro de 2016, mas o Timao não pretende vendê-lo. Segundo Luigo os rossoneri, até o momento, não tem necessidade de investir no departamento ofensivo. O CEO Milan terá de se concentrar principalmente em meio-campo.

Além disso, o avançado brasileiro revelou recentemente em uma entrevista que ele quer jogar na Premier League. Na verdade, as equipes mais interessadas nele são britânicos: Tottenham e Liverpool já vieram para a frente, mas não subestime a localização Everton. Em suma, é provável que o Pato será um dia voltar ao AC Milan, a equipe que o lançou em matéria de futebol, mas não agora.










18/12/2015 07h45

Meia atacante Marlone chega ao Corinthians para assinar por 4 anos

Por Diego Ribeiro

O técnico Tite ganha opções táticas com a chegada de Marlone, que deve assinar com o Corinthians nos próximos dias, mas ainda busca reforço para suprir a ausência de Jadson, negociado com o Tianjin Quanjian, da China.

Corinthians analisa mercado sul americano para trazer meia

Diretoria corinthiana pode buscar outro meia com qualidade no passe, tal qual Jadson para substituí-lo. Jogadores com essas características são escassos, mas a diretoria analisa nomes no mercado sul-americano.









18/12/2015 12h48

Corinthians lucra 6 milhões com meia Jadson


Jadson assina contrato com Tianjin Quanjian, da China, por dois anos
Por Diego Ribeiro
Jadson vai atuar na China por duas temporadas (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians terá direito a 30% do valor da multa rescisória, € 5 milhões (R$ 21,2 milhões), cerca de R$ 6,3 milhões, na venda do meia Jadson ao Tianjin Quanjian, da China e deve investir o montante na contratação de um substituto visando a disputa da Taça Libertadores da América de 2016 – Marlone é o nome da vez. O restante ficará com Jadson e o grupo de empresários que gerencia sua carreira.

A saída de Jadson era dada como certa há alguns dias. Com o pagamento da multa, o Corinthians ficou de mãos atadas. Além disso, não tinha condições de competir com a oferta salarial de mais de R$ 1 milhão. A proposta foi entregue à direção na semana passada pelo empresário Marcelo Robalinho.










26 jogadores marcaram gols pelo Corinthians em 2015

De Yago a Jadson, grande parte do elenco alvinegro teve participação decisiva na temporada

10h00 18/12/2015 - Agência Corinthians




Além de Jadson e Vagner Love, artilheiros do elenco no ano, vários outros jogadores marcaram para o Alvinegro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em 2015, o torcedor corinthiano não pôde reclamar da falta de gols. Ao longo da temporada, que culminou na conquista do hexacampeonato brasileiro, o Timão balançou as redes dos adversários em 123 oportunidades. Além de Jadson e Vagner Love, artilheiros do elenco no ano, vários outros jogadores marcaram para o Alvinegro.

Do início da Florida Cup ao término do Campeonato Brasileiro, 26 jogadores corinthianos diferentes fizeram gols para a equipe comandada pelo técnico Tite.

Confira a lista de jogadores que balançaram as redes pelo Corinthians em 2015:

-Jadson (16)

-Vagner Love (16)

-Guerrero (12)

-Elias (9)

-Luciano (8)

-Malcom (8)

-Renato Augusto (7)

-Danilo (4)

-Felipe (4)

-Romero (4)

-Emerson (3)

-Fábio Santos (3)

-Rodriguinho (3)

-Mendoza (3)

-Lucca (3)

-Uendel (2)

-Gil (2)

-Petros (2)

Fagner (2)

-Cristian (2)

-Bruno Henrique (2)

-Edu Dracena (2)

-Marciel (1)

-Guilherme Arana (1)

-Ralf (1)

-Yago (1)













Com a presença de Andrés Sanchez, Sangue Corinthiano continua neste sábado na Arena Corinthians

O evento será aberto para a cobertura da imprensa, mediante credenciamento prévio e contará com a presença de Andrés Sanchez, Superintendente do Futebol do Corinthians


11h40 18/12/2015 - Agência Corinthians



Neste sábado (19), a campanha Sangue Corinthiano continuará na Arena Corinthians. Das 09h às 17h, os torcedores selecionados doarão sangue para a campanha que tem apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

O evento será aberto para a cobertura da imprensa, mediante credenciamento prévio e contará com a presença de Andrés Sanchez, Superintendente do Futebol do Corinthians. O ex-presidente alvinegro atenderá a imprensa às 10h.

Credenciamento:
Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento devem enviar os nomes completos, funções e números de RG dos profissionais destinados à cobertura, bem como as informações das placas dos carros que entrarão na Arena Corinthians, até às 17h de sexta-feira (18).

A entrada de imprensa acontecerá no Portão de Credenciamento/Staff.










Segunda edição da campanha Sangue Corinthiano atrai torcedores de todo o estado

Nesta sexta-feira (18), acontece a segunda edição da campanha Sangue Corinthiano na Arena Corinthians. Com maior número de vagas para os torcedores interessados, a campanha está atraindo torcedores de todo o estado, caso do primeiro doador dessa edição, Adriano Costa de Jundiaí.


Quando perguntado sobre a emoção de estar participando, Adriano declarou: “Acho fantástico, a emoção é grande de ter vindo pela primeira vez na Arena, a causa é justa. A doação de sangue é algo muito importante. Parabéns ao Corinthians por essa iniciativa e aos corinthianos, que mostram ser muito solidários, de ter essa questão favorável de ajudar os outros.”
O torcedor ainda comentou a importância do projeto: “Nós torcemos, nós jogamos, mas nós ajudamos também. Tem que ter muito mais, igual à música do Toquinho ‘ser corinthiano é ir além’. Então acho que é um pouco do além que podemos fazer.”

Adriano ainda deixou um apelo para que os torcedores possam doar: “Sou de Jundiai e vim hoje na Arena, isso prova como é acessível a todos também.”










CORINTHIANS DIVULGA FOTO DE CORINTHIANO CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE, MINEIRINHO, COM SUA PRANCHA ESCRITO : "The Favela Is Here! " IGUAL A FAIXA QUE TECNICO TITE ERGUEU PÓS CORINTHIANS BICAMPEÃO MUNDIAL EM 2012 NO JAPÃO




Parabéns, @MineirinhoSurf!




#CorinthiansStorm #VaiMineirinho #VaiCorinthians


Link permanente da imagem incorporada








Há 27 anos, Biro-Biro jogava última partida pelo Corinthians

O carismático ídolo do Timão conquistou os títulos do Paulistão de 1977, 1979, 1982, 1983 e 1988


10h00 18/12/2015 - Agência Corinthians



Pelo Corinthians, Biro-Biro entrou em campo 589 vezes e fez 75 gols

Crédito: © Ronaldo Kotscho/Placar


Há exatos 27 anos, um dos grandes ídolos do Corinthians, o volante Biro-Biro, entrava em campo pela última vez com o manto alvinegro. O último ato do volante pelo Corinthians foi no empate em 2 a 2 contra o Guarani, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1988.

Em 10 anos atuando com o manto alvinegro, Biro-Biro entrou em campo 589 vezes e fez 75 gols. Pilar da Democracia Corinthiana, junto a Sócrates, Casagrande e Wladimir, Biro-Biro chamava a atenção por suas habituais subidas perigosas ao ataque. A velocidade era uma de suas grandes armas.

Entre as partidas marcantes do ídolo, estão as semifinais do Paulistão de 1979, Corinthians 1x0 palm - quando fez, de canela, o gol que classificou o Timão para a decisão -, e a final do estadual de 1982, Corinthians 3x1 5P, ocasião em que balançou a rede duas vezes na primeira partida do confronto

O carismático ídolo do Timão conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 1977, 1979, 1982, 1983 e 1988