17 de dez. de 2015

CORINTHIANS 17/12/2015




Corinthiano, Mineirinho é campeão mundial de surfe

Adriano de Souza superou o australiano Mick Fanning na última etapa da temporada para chegar ao inédito título de sua carreira


19h45 17/12/2015 - Agência Corinthians




Mineirinho foi atleta do Corinthians em 2013

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O mundo do surfe é preto e branco pelo segundo ano consecutivo! Após o corinthiano Gabriel Medina se tornar o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial da modalidade no ano passado, em 2015 foi a vez de Adriano de Souza, o "Mineirinho", mais um representante do bando de loucos, conquistar o título.

Após uma semana de muita expectativa e pouca onda no mar de Pipeline, no Havaí, as principais baterias decisivas foram disputadas nesta quinta-feira (17). Adriano de Souza, que precisava terminar a etapa na frente do australiano Mick Fanning para conquistar o título da temporada, chegou à final, desbancou o adversário (que caiu na semifinal para o também corinthiano Gabriel Medina) e se tornou o segundo brasileiro - e corinthiano - a se tornar campeão mundial de surfe.

A relação de Mineirinho com o Corinthians é longa e muito estreita. Corinthiano desde a infância, Adriano frequentava o Pacaembu - e hoje frequenta a Arena Corinthians - para empurrar o Timão sempre que conseguia vir do Guarujá. Em 2013, disputou a temporada como atleta oficial do clube e estampou o símbolo do Coringão em sua prancha.

Antes do início da última etapa da temporada em Pipeline, Mineirinho foi presenteado. Na véspera da competição, Adriano recebeu uma camisa autografada do Corinthians e personalizada com seu apelido (Mineirinho) e número preferido (13).













17/12/2015 20h39
Corinthiano Mineirinho campeão Mundial de surfe 2015
Timão festeja : "Corinthians Storm" Dois últimos campeões mundiais (Mineirinho e Gabriel Medina) são torcedores do Corinthians


Por GloboEsporte.com

O Corinthians cunhou o termo "Corinthians Storm" para parabenizar o corinthianoAdriano de Souza pela conquista do título mundial, obtido nesta quinta-feira em Pipeline, no Havaí. Tanto Mineirinho quanto Gabriel Medina, vencedor do ano passado, são torcedores do Timão.



Corinthians comemora título mundial de corinthiano Mineirinho (Foto: Reprodução / Site oficial do Corinthians)

Na última terça-feira, Mineirinho havia sido presenteado pelo Corinthians com uma camisa personalizada do time. Teve direito até a nome do surfista nas costas, o número 13 gravado e as assinaturas dos jogadores da equipe. No ano passado, quando Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, o Corinthians também deixou seus parabéns.


Mineirinho começou a quinta-feira vencendo o australiano Josh Kerr nas quartas de final (5,50 x 4,43). Pressionado pela vitória de Mick Fanning sobre Kelly Slater (9,50 x 6,17), o brasileiro tinha a obrigação de terminar na frente do então líder do ranking para continuar sonhando com o título. O brasileiro fez a última bateria da semifinal já sabendo que só precisava vencer para ser campeão. Isso porque, minutos antes, o australiano tricampeão mundial foi eliminado por Gabriel Medina na briga para chegar à final. Medina venceu por 11,33 a 10,36, com um aéreo no apagar das luzes. O título de Mineirinho veio então quando ele superou o havaiano Mason Ho por 6,83 a a 3,83.


Medina não saiu de mãos vazias. O surfista de Maresias levou a Tríplice Coroa, competição que reúne três etapas no Havaí, sendo duas válidas pelo QS (divisão de acesso), em Haleiwa e Sunset Beach, e a última pelo CT (elite), em Pipeline.


Agora, os dois integrantes do Brazilian Storm, ou "Corinthians Storm", disputam a final da última etapa do ano.


Mineirinho recebe avalanche de elogios


Logo depois de garantir o título mundial, Mineirinho teve o nome bastante festejado nas redes sociais. Parceiros como Miguel Pupo, Silvana Lima e Carlos Burle foram uns dos primeiros a comemorar o feito do surfista, que estava há uma década batalhando pelo troféu. Atletas de outros esportes e até mesmo celebridades também comemoraram nas redes sociais.




























17/12/2015 21h09

Pérola do Corinthians, nadador Brandonn faz índice e leva o treinador às lágrimas
Jovem promessa de 18 anos passou por todas as categorias de base do Timão e, agora, fica bem próximo da classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016


Por Fabrício Marques e Lydia Gismondi


Sorridente, Brandonn Almeida dava entrevistas feliz da vida logo após deixar a piscina da Unisul, em Palhoça-SC, enquanto o treinador, debruçado no parapeito da arquibancada, chorava copiosamente ao ver de longe a cena que tanto idealizara. Os 4m14s07 registrados no placar da final dos 400m medley do Torneio Brasileiro Open 2015, nesta quinta-feira, significava muito mais do que o topo do pódio do jovem nadador de 18 anos. O tempo, novo recorde mundial júnior e abaixo do índice para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, era a certeza do sucesso de uma aposta feita pelo Corinthians lá atrás, quando o menino tinha apenas 7 anos e já dizia aos quatro cantos que um dia chegaria às Olimpíadas.


- Essa conquista é de todos os dias, de todos os treinos. O índice foi alcançado não simplesmente pelo feito, pelo tempo conquistado, mas pelo merecimento de todos os dias de trabalho. Esse menino trabalha muito duro. Ele não sonha de olhos fechados, ele sonha todos os dias de olhos abertos. Ele sonha fazendo por merecer, a cada treino, a cada dia. Hoje foi só uma recompensa do que ele faz todos os dias no treino. Ele está aprendendo a nadar essa prova em nível mundial, está ficando mais frio. E pode ter certeza que isso é só uma prévia do que vai acontecer no ano que vem – disse, emocionado, o técnico Carlos Matheus, o Carlão.

Carlos Matheus abraça o pupilo Brandonn Almeida depois da prova (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
É bom caráter. Ele nos mostra isso todos os dias. Isso é o mais importante. É isso o que move a gente. Não é só o índice olímpico. É a forma como ele vem e com que vem
Carlão, técnico

Desde as primeiras braçadas nas categorias de base do Corinthians, Brandonn chamou atenção. Carlão efetivamente colocou a “mão na massa” há três anos, mas sempre acompanhou a evolução do menino dentro do clube já prevendo que a pérola provavelmente chegaria em suas mãos mais à frente. Além do talento, o jeito decidido de Brandonn nunca passou despercebido.

- É um garoto que sempre teve na cabeça desde pequeno que ele ia estar e uma Olimpíada. O que muitos falam, mas a gente tem que fazer todos os dias por merecer. Esse garoto hoje é uma realidade, conquistou o índice e agora o próximo objetivo é disputar as Olimpíadas e, se Deus quiser, focar uma final olímpica.


Brandonn comemora muita índice e recorde mundial junior (Foto: Satiro Sodré / SSPress)




“Criador e criatura” deram um longo e emocionado abraço depois da prova. Brandonn escutou atento – e um pouco sem graça - todos os elogios, mas não ameaçou repetir o choro do emotivo treinador.


- Ele é meio emotivo mesmo, mas é porque ele sabe o quanto eu treinei, o quanto eu sonhei em fazer isso. Desde pequeno, ele sempre falava comigo. Ele sabia o quanto eu queria esse tempo – contou o nadador que, para confirmar a vaga para as Olimpíadas do Rio, precisa permanecer entre os dois melhores tempos da prova após a segunda seletiva, o Troféu Maria Lenk, em abril. Por enquanto, ele é o único com índice nos 400m medley.

Brandonn coloca a medalha de ouro no pescoço do treinador (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

A personalidade do menino de 18 anos também foi ressaltada por Carlão. Para o treinador, a construção de um campeão vai bem além dos atributos técnicos.


- O mais importante do Brandonn é que ele nunca muda o seu jeito de ser. Essa simplicidade dele, esse jeito de ser antes, depois da prova, antes de ser recordista mundial jÚnior, depois do índice olímpico... É bom caráter. Ele nos mostra isso todos os dias. Isso é o mais importante. É isso o que move a gente. Não é só o índice olímpico. É a forma como ele vem e com que vem.








No segundo dia do Open, corinthiano Brandonn Pierry vence os 400m medley e faz índice olímpico

Timão conquistou mais três medalhas nesta quinta: uma prata e dois bronzes


20h00 17/12/2015 - Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (17), a natação do Corinthians participou do segundo dia das finais do Campeonato Open Correios, realizado em Palhoça-SC e conquistou um índice olímpico, além de quatro medalhas, sendo uma de ouro.

Em grande fase, Brandonn Pierry foi o destaque alvinegro no segundo dia de competição. Nos 400m medley, o nadador atingiu o índice olímpico da modalidade com a marca de 4min14s07. De quebra, ficou com a medalha de ouro.

Depois do Ouro conquistado na última quarta-feira (16), a nadadora do Timão Natalia de Luccas ganhou mais uma medalha no Campeonato Open Correios. Nos 100m costas, a atleta ficou com a prata ao terminar a prova com o tempo de 1min02s21.

Nadador do Timão, Felipe França fez sua estreia no Campeonato Open Correios nesta quinta. Nos 50m peito, o atleta alvinegro ficou com a medalha de prata ao terminar a prova com 27s36.

Confira o desempenho dos nadadores do Timão no segundo dia do Open:

50m peito masculino
3º - Felipe França - 27s36
8º - Paulo Sergio Marques - 28s28

200m livre masculino
5º - Bruno de Mesquita - 1min50s19

200m livre feminino
2º - Natalia de Luccas - 1min02s21
6º - Isabela Vicente Silva - 1min04s68

100m borboleta feminino
5º - Bruna Lemos - 1min00s92

100m borboleta masculino
3º - Lucas Salatta - 52s51

400m medley feminino
5º - Gabriela Albuquerque - 4min56s30
8º - Amanda Caroline Delgado - 5min04s24

400m medley masculino
1º - Brandonn Pierry - 4min14s07 (Índice olímpico)






























Nova programação da Capela de São Jorge para 2016

Nova programação de missas e celebrações vale a partir de 31 de janeiro de 2016


17h00 17/12/2015 - Agência Corinthians




Capela de São Jorge terá nova programação em 2016

© Divulgação


O Sport Club Corinthians Paulista comunica a todos os fiéis que a Capela de São Jorge terá nova programação de missas e celebrações a partir de 31 de janeiro de 2016. Sempre no primeiro domingo de cada mês será celebrada a ‘Santa Missa da Família’, com início às 9 horas. Nos demais finais de semana, as missas serão aos sábados, às 15 horas.

Sacramento do Batismo

Ocorrerão aos sábados, com a opção de horário às 15h e às 16h30, sendo necessário o agendamento prévio no Departamento Social e a realização do cursinho preparatório para pais e padrinhos.

Os valores permanecem neste ano, sendo R$ 50,00 para Associados adimplentes e R$ 100 para não-sócios.

Mais informações:

11 2095-3050 (Departamento Social)

beatriz.araujo@sccorinthians.com.br








Corinthians realiza mais uma edição do Summer Camp no Parque São Jorge

Durante todo o verão, as atividades ocorreram das 11 às 16h, com aulas de dança, hidroginástica


14h00 17/12/2015 - Agência Corinthians






© Divulgação


No último fim de semana (12 e 13), o Corinthians realizou mais uma etapa do Summer Camp, com atividades recreativas, hidroginástica, sorteio de brindes e muita diversão para todas as idades.

Realizado no Parque São Jorge, durante todo o verão, as atividades ocorrerão das 11 às 16h, com aulas de dança, hidroginástica, recreação infantil e muito mais. Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

Agradecemos o apoio da Escola Americana Kindy Kids.










17/12/2015 12h00

Comprado pelo Corinthians, goleiro começará a temporada em outro clube
Apesar da compra de 60% dos direitos econômicos de Douglas Friedrich e do contrato válido por três anos, Timão deve repassá-lo a alguma outra equipe paulista


Por Marcelo Braga

Apesar do investimento, Timão não usará Douglas no início de 2016 (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

O goleiro Douglas Friedrich não vestirá a camisa do Corinthians no primeiro semestre de 2016.

Apesar de ter comprado o jogador após boas apresentações na Série B pelo Bragantino, o Timão julga que ele não terá espaço no elenco, que conta com Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque Ferreira (de 20 anos) para a posição.

Diante da indefinição em relação ao futuro dele, alguns clubes pelo Brasil já solicitaram o empréstimo do goleiro de 26 anos. O Santa Cruz, por exemplo, teve o pedido recusado.

A tendência é que ele seja cedido a um clube que dispute o Campeonato Paulista, onde o grau de dificuldade e exigência é maior. Mais próximo geograficamente, será monitorado de perto pela comissão técnica alvinegra.

Com contrato de três anos, Douglas será avaliado pela comissão técnica nos primeiros seis meses do ano e, dependendo do seu rendimento, será integrado ao grupo para o Brasileirão. A situação, porém, poderá mudar caso Cássio ou Walter sejam negociados na próxima janela.

Revelado pelo Galo Maringá (PR), Douglas passou por Naft Abadan, do Irã, Ituano, Caxias, Bragantino e Capivariano, clube que vendeu 60% dos seus direitos econômicos para o Timão.

Por outro lado, Alan Mineiro, meia de 28 anos que atuou ao lado de Douglas no Bragantino e que também assinou por três anos, será integrado ao elenco de Tite. Marlone, meia-atacante que defendeu o Sport no Campeonato Brasileiro, negocia e também pode reforçar o Corinthians.











Corinthians distribui água doada pela Fiel em Mariana-MG

Além da Fiel torcida, os jogadores do elenco alvinegro contribuíram com uma parte das doações


09h00 17/12/2015 - Agência Corinthians




Além dos eventos destinados a coleta, o elenco do Timão fez sua parte e doou garrafões de água para a região de Minas Gerais

© Divulgação


Na última semana, o Corinthians distribuiu as garrafas de água mineral sem gás que foram doadas pela Fiel Torcida para a região de Mariana-MG, atingida pelo rompimento de uma barragem. A coleta aconteceu durante a final do Paulista Sub-20 e no último treino do Timão. Os dois eventos foram realizados na Arena Corinthians.

Além dos eventos destinados a coleta, o elenco do Timão fez sua parte e doou garrafões de água para a região de Minas Gerais. Várias famílias foram beneficiadas e a carreta com doações do Corinthians fez a distribuição nos bairros afetados.


















Corinthians parabeniza Liédson

Ídolo da Fiel, Liedson completa 38 anos nesta quinta-feira

Em duas passagens pelo Corinthians, o Levezinho conquistou três títulos


09h00 17/12/2015 - Agência Corinthians




Liedson marcou 50 gols pelo Corinthians

Crédito: © Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (17), um dos grandes ídolos da história do Corinthians completa 38 anos de idade: o atacante Liedson. Em duas passagens pelo Timão, o Levezinho disputou 111 partidas e marcou 50 gols.

O ex-jogador conquistou três títulos pelo Corinthians: o Paulistão (2003), o Brasileirão (2011) e a Copa Libertadores da América (2012). Na conquista do pentacampeonato brasileiro, Liedson foi o artilheiro do Timão com 12 gols.











Timão enfrentou times de sete países nesta temporada

Contra equipes de fora do Brasil, o Corinthians disputou 10 jogos em 2015 e acumulou cinco vitórias, dois empates e três derrotas


10h00 17/12/2015 - Agência Corinthians




Contra equipes de fora do Brasil, o Timão disputou 10 jogos em 2015 e acumulou cinco vitórias, dois empates e três derrotas

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A conquista do Corinthians em 2015 foi nacional, mas durante a temporada o Timão ultrapassou a fronteira em várias ocasiões. Ao longo do ano, o Alvinegro enfrentou equipes de sete países. Além de times do Brasil, os comandados do técnico Tite enfrentaram representantes da Alemanha, da Inglaterra, da Colômbia, da Argentina, do Uruguai e do Paraguai.

Os primeiros desafios internacionais do Corinthians aconteceram nos Estados Unidos, na disputa da Florida Cup em janeiro. Os adversários, entretanto, foram alemães. No primeiro duelo, em Orlando, o Timão jogou melhor, mas perdeu para o Colônia por 1 a 0. No segundo, em Jacksonville, o Alvinegro bateu o Bayer Leverkusen, de virada, por 2 a 1.

Logo após o retorno ao Brasil, o Timão recebeu, na Arena Corinthians, os ingleses do Corinthian-Casuals, que inspiraram a fundação do clube do Parque São Jorge em 1910. Em uma grande festa que cultuou ocorinthianismo, o Alvinegro venceu a equipe da Inglaterra por 3 a 0.

Em seguida, o Corinthians estreou na fase preliminar da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo contra os colombianos do Once Caldas foi disputado na Arena Corinthians e o Timão, mesmo com um a menos após a expulsão de Paolo Guerrero, não teve dificuldades e goleou por 4 a 0. Na partida de volta, em Manizales (COL), o empate em 1 a 1 deu ao Alvinegro a vaga na fase de grupos da competição continental.

O sorteio colocou o Corinthians no chamado “grupo da morte” da edição de 2015 da Libertadores. Embalado logo no início da temporada, o Timão não teve dificuldades para superar os adversários da chave. Além do São Paulo, o Alvinegro teve pela frente os argentinos do San Lorenzo, que haviam vencido a competição em 2014, e os uruguaios do Danúbio.

Diante do então campeão, o Corinthians venceu o San Lorenzo por 1 a 0 em Buenos Aires (ARG). Na Arena Corinthians, empate em 0 a 0. Contra os uruguaios do Danúbio, duas vitórias: 2 a 1 em Montevidéu (URU) e 4 a 0 no estádio corinthiano. O último adversário internacional do Timão não traz boas lembranças para a Fiel. Pelas oitavas de final da Libertadores, o Alvinegro acumulou duas derrotas para os paraguaios do Guaraní: 2 a 0 em Assunção (PAR) e 1 a 0 em Itaquera.

Contra equipes de fora do Brasil, o Corinthians disputou 10 jogos em 2015 e acumulou cinco vitórias, dois empates e três derrotas.












Reforços do Timão
por janca em 17.dez.2015 às 6:19h


O técnico Tite espera quatro novos reforços para 2016, sendo um defensor, dois meio-campistas e um atacante.

Ele passou dez nomes para a diretoria tentar quatro para manter a equipe forte para a Libertadores. Foram três opções para a defesa, das quais uma o treinador quer ver no elenco, quatro para o meio, das quais duas seriam contratadas, além de três nomes para o ataque, a fim de a direção fechar com um deles.

Alexandre Pato, que quer se transferir para a Europa, é o terceiro nome de ataque, ou seja, Tite colocou duas opções que considera melhores do que o jogador que já atuou sob seu comando.

Com a saída de Jadson para o futebol chinês e mesmo com a compra de 40% dos direitos econômicos do meia-atacante Marlone pelo Timão, a ideia é ter outros dois novos atletas reforçando o meio-campo corintiano.

Andrés Sanchez, que tem voz muito forte no futebol corintiano, vinha falando entre três e seis novos reforços para 2016, quando o Corinthians, atual campeão brasileiro, sonha em voltar a vencer a Libertadores, novamente sob a batuta de Tite.













Presidente corinthiano promete renovar com Renato Augusto e diz que negocia Alexandre Pato se este quiser

17/12/2015 00:03:27 — 17/12/2015 00:07:26

Renato Augusto interessa a clubes da Alemanha: Schalke 04 é o maior interessado (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, fez questão de acalmar a torcida após a veiculação do interesse de Schalke 04 no meia Renato Augusto. De acordo com o mandatário, o jogador já tem negociações avançadas para renovar seu contrato e não deixará o Alvinegro nesta janela de transferências para o futebol europeu. O vínculo atual do atleta é válido até o final de 2016.

“Estamos conversando para renovar o contrato, a torcida pode ficar tranquila que ele vai renovar com o Corinthians”, disse Roberto de Andrade em entrevista à Rádio Bandeirantes, sempre mostrando bastante confiança na sequência do camisa 8 na equipe. A manutenção dele, aliás, foi um pedido expresso do técnico Tite, já chateado por ter perdido Jadson para o futebol chinês.

“O Renato era muito criticado por todos e está aí, provado que se tornou o melhor jogador do campeonato brasileiro. Se existe alguém no elenco que merece um contrato melhor é o Renato, fez por merecer com esse grade desempenho”, analisou, sinalizando um aumento de salário razoável para o meio-campista.

Na mesma entrevista, Roberto ainda disse acreditar no futebol de Alexandre Pato. Mesmo indicando que deve negociar o atacante para o futebol do exterior, ele disse que “faltou paciência” com Pato em sua passagem pelo clube entre 2013 e 2014.

“O Pato tem um mercado na Europa e na Ásia e, se ele tiver vontade, vai sair. O Pato foi 10 vezes melhor esse ano do que no Corinthians. Não dá para contestar, acho que tanto o Tite quanto o Mano Menezes, que trabalharam com o Pato, tiveram pouca paciência. Talvez ele vingasse, poderiam ter insistido. Ele é refinado, bate bem na bola e foi o melhor que o time rival teve dentro de seu grupo”, encerrou.








17/12/2015 10h57 - Atualizado em 17/12/2015 10h57

Nas férias, Marlone faz treino na praia e aguarda acerto com o Corinthians
Meia-atacante de 23 anos deverá ser o próximo reforço do Timão para 2016


Por GloboEsporte.com

Enquanto aguarda o acerto burocrático com o Corinthians, Marlone faz sua parte para chegar bem fisicamente em 2016. Na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante realizou um treinamento funcional nas areias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


Acompanhado do irmão gêmeo Marlon, recebeu orientações do personal trainer Wagner Reis.

Marlone (de branco) ao lado do irmão e do personal trainer (Foto: Reprodução de Instagram)

Aos 23 anos, Marlone aguarda de longe as negociações, que são conduzidas por Fernando Garcia. Dono dos direitos econômicos do jogador, o empresário deve negociar 50% deles ao Timão, para um contrato de três ou quatro temporadas. Os detalhes ainda estão são negociados.


Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade afirma que as tratativas ainda estão em estágio inicial, mas admite o interesse pelo jogador, que entrou pela terceira vez no radar alvinegro desde 2013.


– Ainda estamos na fase do bom dia – brincou Roberto, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".


Caso seja confirmado, Marlone será o terceiro reforço do Timão para 2016. O clube já acertou com o meia Alan Mineiro e com o goleiro Douglas Friedrich, ambos do Bragantino.















17/12/2015 09h45

Ocupação na escola e no Corinthians: Léo Jabá conclui 2ª grau e sonha alto
Atacante divide tempo entre treinos no Timão e estudo. Nos últimos dias, viu os colegas de classe ocuparem escola em protesto contra o Governo
Por Marcelo Braga

Léo Jabá fez sua estreia pelo Corinthians em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Todo garoto que conclui o Ensino Médio deixa a escola com muitos planos. Aos 17 anos, Léo Jabá, está vivendo esse momento, mas, diferentemente de muitos jovens de sua idade, ele não tem dúvidas sobre o que quer ser quando crescer. Uma das apostas do Corinthians para a Copa São Paulo de Futebol de 2016 e busca do décimo título do clube, o atacante, prestes a receber o diploma na Escola Estadual Visconde de Taunay, em Santo André, sonha ser parte do elenco profissional do Timão.


Em julho, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o ABC, em jogo festivo em Natal, quando só reservas e garotos atuaram, Léo Jabá deixou o banco para se tornar o terceiro jogador mais novo a estrear no time principal do Timão, a 11 dias de completar 17 anos (Zé Elias, em 1993, e Jô, em 2003, estrearam ainda mais jovens). O jogador entrou bem e ganhou elogios de Tite.


– Tenho muita gratidão a ele. Não é qualquer pessoa que está falando e te elogiando, é o Tite. Tenho de me aprimorar cada vez mais, fiquei feliz por ouvi-lo, mas tenho de manter os pés no chão para conseguir ficar em definitivo no elenco profissional – afirmou o novato, que passou apenas duas semanas treinando com o elenco que terminaria a temporada com o título do Brasileirão.

Léo Jabá estreou a 11 dias de fazer 17 anos. Zé Elias jogou pela primeira vez a 18 dias do 17º aniversário, em 93, e Jô atuou com 16 anos, três meses e 26 dias, em 2003


Tite foi apenas um dos professores em 2015. No sub-17, Léo Jabá teve Márcio Zanardi. No sub-20, onde participou da conquista do Paulistão da categoria, Osmar Loss. Na Seleção sub-17, Carlos Amadeu, que o comandou no título do Suwon Cup, torneio realizado em setembro na Coreia do Sul.


Já em Santo André, onde mora, os professores foram vários: de matemática, física, português, química... Compreensivos, facilitaram a vida escolar do jogador, que foi até homenageado com faixa na porta da instituição quando o Timão conquistou o Campeonato Paulista sub-20.


– Quando Léo ia viajar, o Corinthians avisava antes, ele falava com os professores e eles adiantavam os trabalhos. Quando voltava, colocava em prática o restante. Não atrapalhou, o pessoal colabora e entende. Pegamos no pé para ele estudar, mas sempre foi bom aluno – garantiu Silvano, pai de Léo Jabá e também de Leandro, meia que está no sub-15 do Timão.

A escola de Léo Jabá foi uma das cerca de 200 ocupadas por estudantes no estado, em reação ao projeto de reorganização apresentado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) – o plano, que fecharia 93 escolas, foi suspenso.

De longe, nas concentrações e via WhatsApp, o atacante acompanhava o dia a dia dos amigos de classe, mas sem se meter muito nas ações de resistência.

– Teve isso com todas as escolas públicas, né? Não sei muito porque estava em competição. Mas temos o grupo da nossa sala (no celular) e fico sabendo. Sei que voltaram segunda-feira para a escola. Acho que eu não teria ido na ocupação, não. Ficaria na minha mesmo – disse ele, que aguarda a entrega do diploma.

Com foco na Copinha do ano que vem, quer o título e a promoção para reencontrar Tite.

– Que 2016 seja um ano bom, sem lesões, que eu faça uma boa Copa São Paulo e que tenha mais chances no profissional – projetou.

No Corinthians desde os 11 anos, Jabá tem 75% dos direitos econômicos ligados ao clube. O restante está dividido entre a família e o empresário Nick Arcuri. Neste ano, ele assinou vínculo até 2018.








17/12/2015 07h45
Corinthians ainda não tem ofertas por Pato. Diretoria ainda está esperançosa


Por Carlos Augusto Ferrari


Alexandre Pato tem menos de um mês para convencer algum clube europeu a investir, no mínimo, € 15 milhões (R$ 63,9 milhões) para contratá-lo. Ou então, terá que voltar ao Corinthians. Sem propostas até o momento, o atacante não aceita ofertas da Ásia e do Oriente Médio.

Ao lado do empresário Gilmar Veloz, o jogador viajou à Europa no último dia 8 de dezembro. De concreto até agora, nada.

Alexandre Pato não quer ouvir ofertas de mercados emergentes, como Ásia e Oriente Médio. O chinês Tianjian Quanjian, que está prestes a contratar Jadson, estaria interessado.

Jogador e dirigentes vão esperar até o último momento para decidir o que fazer. Se não tiver propostas, Pato terá de se apresentar no CT Joaquim Grava no dia 6 de janeiro, data do reinício dos treinos. A presença dele na Florida Cup, torneio amistoso que o Timão disputará nos Estados Unidos, durante a pré-temporada, é incerta.

Na Inglaterra, nenhum dos gigantes do país se animou com o jogador. O Liverpool, um dos mais cotados, já descartou. Restaram equipes de menor expressão. A imprensa espanhola também fala em um suposto interesse do Barcelona, sempre negado pelo Corinthians.

O Timão também tem pressa para resolver o assunto de uma vez por todas. De preferência, antes da virada do ano. Dirigentes corinthianos dizem que receberam inúmeras sondagens por Alxandre Pato nas últimas semanas e estão esperançosos de que alguma oferta valiosa surja até o dia 31 de dezembro.

O clube pede € 25 milhões (R$ 106 milhões), mas o valor é negociável por conta da divisão dos direitos. O Alvinegro é dono de 60%. Se Pato abrir mão de seus 40%, a diretoria corintiana topa fechar o negócio até por € 15 milhões.





16/12/2015 22h27

Corinthians mostra otimismo, mas não dá prazo por naming rights da Arena Corinthians
Roberto de Andrade, presidente, diz que clube ainda negocia simultaneamente com duas empresas. Valores e período de contrato: R$ 400 milhões por 20 anos


Por GloboEsporte.com

Roberto de Andrade não dá prazo para acerto dos naming rights da arena (Foto: Diogo Venturelli)

O otimismo é evidente, mas a diretoria do Corinthians mantém a cautela ao falar sobre o possível acerto dos naming rights da Arena Corinthians. O presidente Roberto de Andrade manteve essa postura e preferiu não dar prazo para o acerto.


Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Roberto passou apenas uma mensagem positiva à torcida: a boa notícia pode estar próxima. A tendência, porém, é de que o acerto só saia nos primeiros meses de 2016.


– É uma negociação complexa, difícil, são valores altos, um negócio grande, um tempo gigante. Estamos bem otimistas. Espero o mais rápido possível dar essa boa notícia ao torcedor – disse o mandatário corinthiano.

O tempo de contrato e valores continuam os mesmos do início das negociações: R$ 400 milhões, ou um pouco menos, por 20 anos de contrato. Roberto de Andrade destacou que ainda há duas empresas no páreo – nenhuma teve os nomes revelados.

– Estamos conversando com duas empresas, falando simultaneamente. Existe um acordo para não falarmos os nomes – avisou.

Questionado sobre a nacionalidade da empresa que negocia com o Corinthians, Roberto falou apenas sobre o idioma:

– É um que eu não entendo quase nada.









16/12/2015 21h45

Presidente do Corinthians diz que Renato Augusto fica: "Vai renovar"
Roberto de Andrade afirma que meia não sai na próxima janela de transferências. Negociação para estender contrato deve ser sacramentada em janeiro


Por GloboEsporte.com


Renato Augusto terá contrato renovado com o Corinthians em janeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Todos os esforços serão feitos pela diretoria do Corinthians para que Renato Augusto não só continue no elenco, mas também estenda seu vínculo com o clube por mais tempo. Na mira de clubes alemães, o meia será alvo principal do presidente Roberto de Andrade para renovar contrato – o atual vale até dezembro de 2016.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta quarta-feira, Roberto tranquilizou a torcida corintiana e avisou que Renato não sai do Corinthians na próxima janela de transferências.

– Estamos conversando para renovar contrato, e a torcida pode ficar tranquila porque ele vai renovar com o Corinthians. Ele tem os méritos pela conquista do campeonato. Se existe alguém no elenco que merece um contrato melhor é o Renato – disse o presidente corintiano.

A notícia de que o Schalke 04 prepara uma proposta por Renato Augusto não preocupa a diretoria do Corinthians. Nas primeiras conversas para renovar contrato, o jogador deixou claro que só retornará à Europa para atuar por algum clube gigante do continente. Caso contrário, seguirá no Timão pelo menos até a Libertadores de 2016.

O Corinthians acredita que apenas uma proposta muito boa financeiramente possa fazer o meio-campista mudar de ideia. Segundo a revista "Kicker", os alemães estão dispostos a investir € 10 milhões (R$ 42 milhões) para contratá-lo como substituto de Julian Draxler, negociado com o Wolfsburg.

Clube e jogador, aliás, já iniciaram as conversas para a renovação de contrato. O acerto deve ser feito no retorno dele das férias – a reapresentação está marcada para 6 de janeiro.