16 de dez. de 2015

CORINTHIANS 15/12/2015




Corinthians está praticamente acertado com o atacante Marlone.O atual campeão brasileiro acertou com os dois empresários que detêm os direitos econômicos do jogador para compra de 40%. Oficialmente, Marlone é atleta da Penapolense, clube dos empresários porque pessoas físicas não podem ser ‘donas’ de jogadores.

Marlone já teria acertado todas as bases salariais com o Timão, assim como o tempo de contrato: quatro anos.





Surfistas corinthianos tem que esperar, pois etapa de Mundial de surfe é adiado pelo 3º dia seguido

Ainda não foi dessa vez que aconteceu o retorno da decisão do Mundial de surfe, em Pipeline, no Havaí. Nesta terça-feira, o swell (ondulação) se aproximou da costa norte da ilha de Oahu, mas não o suficiente para formar boas ondas para a continuação da competição. A expectativa dos comissários do Circuito Mundial (WCT) é que o torneio volte nesta quarta-feira.

Nesta terça, começaria a disputa do terceiro round, etapa eliminatória, e que já poderia consagrar Filipe Toledo como campeão mundial caso os outros três concorrentes (Adriano de Souza, Gabriel Medina e Mick Fanning) fossem eliminados nesta fase.
Sem as condições desejadas, uma nova chamada está marcada para quarta-feira, às 15h30 (de Brasília). A decisão do WCT tem janela aberta até 20, quando os corinthianos Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza terão a oportunidade de brigar pelo segundo título mundial da história do país na modalidade.

Além dos três brasileiros, agora apenas um australiano segue com chances de levantar a taça em Pipeline, no Havaí. Com Julian Wilson eliminado, Mick Fanning depende só de suas forças para ficar com o tetra. Veja todos os cenários dos postulantes ao título.

Confira os confrontos do terceiro round:

1 - Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
2 - Bede Durbidge (AUS) x Keanu Asing (HAW)
3 - Italo Ferreira (BRA) x C.J. Hobgood (USA)
4 - Kelly Slater (USA) x Michel Bourez (TAH)
5 - Mick Fanning (AUS) x Jamie O'Brien (HAW)
6 - John John Florence (HAW) x Taj Burrow (AUS)
7 - Filipe Toledo (BRA) x Mason Ho (HAW)
8 - Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9 - Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAW)
10 - Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11 - Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12 - Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)


15/12/2015 16h10

Confiante na chegada de swell, WSL põe competição em espera nesta terça
Nova chamada será realizada às 19h45. Organização está otimista na realização ao menos da 3ª fase, que pode decidir título em favor de um dos corinthianos: Mineirinho, Toledo ou australiano Fanning


Por David Abramvezt

Na briga pelo título do Circuito Mundial de 2015, OS CORINTHIANOS Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza precisarão esperar mais um pouco para entrar na água pelas baterias da 3ª fase da etapa final, em Pipeline, no Havaí. O swell (ondulações) esperado para esta terça-feira ainda não chegou à costa impedindo a realização das baterias nesta manhã no Havaí, meio da tarde no Brasil. Desejando finalizar a competição até quarta-feira e confiante na melhor das condições das ondas, a organização da WSL decidiu colocar a competição em “standby”. Haverá uma nova chamada nesta terça, às 19h45 (de Brasília).


- Amanheceu sem ondas muito boas, mas essa já era a nossa expectativa. Nós vamos esperar mais algumas horas pela chegada do swell que estava previsto. Queremos colocar as baterias com as melhores condições do dia. A quarta-feira vai ser melhor e queríamos encerrar o Pipe Masters nela, mas devemos ter competição hoje para que isso aconteça - disse o comissário da WSL, o ex-surfista Kieren Perrow.

Eliminatória, a 3ª fase pode decidir o título em favor de três dos cinco surfistas ainda na briga.Mineirinho pode garantir a taça se vencer seu confronto contra o irlandês Glenn Hall e todos os outros concorrentes perderem, mesma situação de Fanning, que encara o havaiano Jamie O’Brien. Já Filipinho pode comemorar a conquista mesmo em caso de derrota para Mason Ho. Para isso, os outros quatro candidatos têm que ser eliminados. Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, Toledo tem 47% de chances de ser campeão, contra 26% de Fanning, e 23% de Mineirinho.Já Medina e Julian precisam avançar e torcer por diversas combinações de resultado para seguirem sonhando com o caneco. Eles correm por fora, com 3% e 1% de chances de títulos, respectivamente.

BATERIAS DA 3ª FASE



1. Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
2. Bede Dubidge (AUS) x Keanu Asing (HAV)
3. Italo Ferreira (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
4. Kelly Slater (EUA) x Michel Bourez (TAI)
5. Mick Fanning (AUS) x Jamie O'Brien (HAV)
6. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
7. Filipe Toledo (BRA) x Mason Ho (HAV)
8. Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9. Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV)
10. Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12. Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)



CHANCES DE TÍTULO DOS SURFISTAS CORINTHIANOS:

Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase











15/12/2015 16h23

De férias, auxiliar corinthiano, Fabio Carille, participa de curso da CBF: "Troca de experiências"
Após o título brasileiro, Fábio Carille vira aluno no Curso de Treinadores Licença A, promovido pela entidade máxima do futebol brasileiro, na Granja Comary


Por GloboEsporte.co


Fabio Carille (segundo, da direita para a esquerda) na Granja Comary (Arquivo pessoal)



Auxiliar do técnico Tite no Corinthians, Fábio Carille é um dos alunos do Curso de Treinadores Licença A, da CBF, que começou na última semana e vai até quarta-feira. Em Teresópolis ao lado de diversos profissionais do futebol, o ex-lateral-esquerdo, de 42 anos, destacou o ambiente de interação e aprendizado das salas de aula.


– O objetivo do curso é nos atualizar como profissionais. Há palestrantes de países como Espanha e Escócia. Na verdade, é uma grande troca de experiências – disse Carille.


No Timão desde 2009, ele chegou a comandar o time de forma interina por dois jogos entre a demissão de Adílson Batista e a contratação de Tite, em 2010, na primeira passagem do gaúcho.


Além de Carille, a comissão técnica alvinegra hoje conta ainda com outros dois auxiliares: Cleber Xavier, companheiro de Tite há 15 anos, e Matheus Bachi, filho do treinador.







Timão se apresenta no dia 06 de janeiro
Após uma semana de preparação no CT, Corinthians embarca para dar continuidade à pré-temporada nos Estados Unidos


15h50 15/12/2015 - Agência Corinthians

Como em 2015, o Timão dará sequência à pré-temporada em território norte-americano e disputará a Florida Cup
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Atuais campeões brasileiros, jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians já têm data para se apresentar no começo de 2016: dia 06 de janeiro. Às 16h, no CT Dr. Joaquim Grava, os atletas farão avaliação física e iniciarão o trabalho para mais uma temporada.


Após uma semana de preparação no CT Dr. Joaquim Grava, jogadores e comissão técnica embarcarão para os Estados Unidos. Como em 2015, o Timão dará sequência à pré-temporada em território norte-americano e disputará a Florida Cup.


A estreia do Corinthians na Florida Cup acontece em 17 de janeiro, em Boca Raton, contra o Atlético-MG. A segunda partida será disputada no dia 20, em Orlando, diante do Shakhtar Donetsk. Antes de retornar ao Brasil, o Timão ainda faz um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale, no dia 23.








IMPRENSA
Aviso de Pauta – Com presença de ex-jogadores e dirigentes, Corinthians realiza mais uma edição do Sangue Corinthiano na Arena Corinthians
14h50 15/12/2015 - Agência Corinthians
Nesta sexta e sábado (18 e 19), a campanha Sangue Corinthiano terá mais uma edição na Arena Corinthians. Das 09h às 17h, os torcedores selecionados doarão sangue para a campanha que tem apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.


O evento será aberto para a cobertura da imprensa, mediante credenciamento prévio e contará com a presença de ex-jogadores e dirigentes do Timão.


Credenciamento:
Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento devem enviar os nomes completos, funções e números de RG dos profissionais destinados à cobertura, bem como as informações das placas dos carros que entrarão na Arena Corinthians, até às 15h de quinta-feira (17).


A entrada de imprensa acontecerá no Portão de Credenciamento/Staff.


15/12/2015 15h13

Corinthians aguarda assinatura para confirmar a venda do meia Jadson e buscar contratar Marlone
Diretoria do Timão espera apenas a troca de documentos com o Tianjin Quanjian, da China, para sacramentar a saída de um de seus principais jogadores no Brasileirão


Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga

Jadson recebe prêmio na festa dos melhores do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

Falta muito pouco para que a saída de Jadson seja confirmada pelo Corinthians. A diretoria do Timão aguarda apenas a assinatura do contrato para anunciar a venda do jogador para o Tianjin Quanjian, da China.


Todos os termos do acordo foram decididos entre as partes. Os departamentos jurídicos dos clubes trocam documentos para que o presidente Roberto de Andrade possa sacramentar a negociação. É possível que isso seja feito até quinta-feira.


Os chineses pagarão o valor da multa contratual: € 5 milhões (R$ 21,2 milhões na cotação do dia). O Alvinegro terá direito a 30% do valor, cerca de R$ 6,3 milhões. O restante ficará com Jadson e o grupo de empresários que gerencia sua carreira.

De férias em Fortaleza, o meia já aceitou a oferta feita pelo clube chinês, em reuniões realizadas na última semana. Os números são impressionantes e não deram chances para o Corinthians tentar segurá-lo. Por dois anos de contrato, Jadson receberá cerca de R$ 50 milhões. Atualmente, ele ganha cerca de R$ 350 mil mensais no Timão.


Pai do camisa 10, Ismael da Silva diz que o filho esperava a chegada de uma proposta com altos valores após o bom desempenho no Brasileirão. Jadson foi um dos destaques na campanha que levou o Corinthians ao título nacional.

– Ele está sendo beneficiado pelo trabalho que fez. Houve outra proposta da China no início do ano, mas ele acabou achando o valor pequeno. Nas vezes em que fui assistir aos jogos no Itaquerão, fiquei na casa dele e sempre tive esse papo de uma possível transferência. Falávamos até pelo momento que ele vivia. E ele dizia que, se pintasse um negócio bom, sairia. Pintou agora. Acredito que vá embora – disse, à rádio Globo.

Aos 32 anos, Jadson consultou a família antes de tomar sua decisão. Em fevereiro, ele recusou oferta do Jiangsu Sainty, também da China, porque ainda não tinha conquistado um título pelo Corinthians e buscava ter um ano regular – algo que alcançou com a ajuda do técnico Tite. Agora, ele entende que o atual momento é ideal para se aventurar na Ásia.

Pensando na provável perda, o Timão já tem um substituto definido: o clube está perto de anunciar a contratação do meia-atacante Marlone, que disputou o Brasileirão pelo Sport






































Corinthians manda incentivo para Mineirinho no Havaí

Às vésperas da retomada da decisão em Pipeline, Adriano de Souza ganha de seu time do coração uma camisa autografada por todos os jogadores do Hexa


14h00 15/12/2015 - Agência Corinthians




Mineirinho recebeu no Havaí uma camisa entregue especialmente pelo Corinthians, com a assinatura de todos os jogadores do escrete alvinegro

© Divulgação

Corinthiano fanático e ex-atleta patrocinado pelo time, Adriano de Souza ganhou um belo incentivo do clube hexacampeão brasileiro de futebol: um dia antes da retomada do campeonato (que deve acontecer nesta terça-feira), Mineirinho recebeu no Havaí uma camisa entregue especialmente pelo Corinthians, com a assinatura de todos os jogadores do escrete alvinegro.

"Estamos aqui torcendo muito para todo o Corinthians Storm, como brincamos internamente e ficaremos extremamente felizes se qualquer um deles trouxer o título, mas mandamos essa camisa especial para o Mineirinho pois temos um vínculo antigo com ele que pretendemos retomar em breve", confessou Gustavo Herbetta, Superintendente de Marketing do Timão.

Adriano, por sua vez, ficou radiante: "Pô, tem a assinatura de todo mundo! Do Cássio, do Danilo, do Jadson... Tem até meu nome e o #13 atrás! Essa camisa já se tornou sagrada! Fico muito feliz em ver o meu Timão me apoiando. Farei de tudo para representar esse bando de loucos com o título. Aqui é Corinthians!"

A chamada oficial para a confirmação da realização da etapa nesta terça-feira (15) acontece às 15h30 (de Brasília). Mineirinho está no round 3, assim como seus principais rivais Mick Fanning, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Julian Wilson.













CORINTHIANS STORM
Jogadores do Corinthians mandam incentivo para surfista corinthiano Mineirinho que luta por título mundial no Havaí
Adriano de Souza ganha de seu time do coração uma camisa autografada

Jogadores autografaram a camisa


Corinthiano fanático e ex-atleta patrocinado pelo time, Adriano de Souza ganhou um belo incentivo do Corinthians hexacampeão brasileiro de futebol: Mineirinho recebeu no Havaí uma camisa entregue especialmente pelo Corinthians, com a assinatura de todos os jogadores do escrete alvinegro.

"Estamos aqui torcendo muito para todo o Corinthians Storm, como brincamos internamente e ficaremos extremamente felizes se qualquer um deles trouxer o título, mas mandamos essa camisa especial para o Mineirinho pois temos um vínculo antigo com ele que pretendemos retornar em breve", confessou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.

Adriano, por sua vez, ficou radiante: "Pô, tem a assinatura de todo mundo! Do Cássio, do Danilo, do Jadson... Tem até meu nome e o #13 atrás! Essa camisa já se tornou sagrada! Fico muito feliz em ver o meu Timão me apoiando. Farei de tudo para representar essa bando de loucos com o título. Aqui é Corinthians!"

A chamada oficial para a confirmação da realização da etapa nesta terça-feira acontece às 15h30 (de Brasília). Mineirinho está no round 3, assim como seus principais rivais Mick Fanning, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Julian Wilson.





15/12/2015 11h59

Mineirinho recebe camisa autografada por elenco do Corinthians no Havaí
Adriano de Souza é um dos brasileiros com chances de título mundial. Depois de ter sido adiada, terceira fase da competição deve ser retomada nesta terça-feira

Por GloboEsporte.com
Mineirinho ganha camisa do Corinthians (Foto: Divulgação)

Com chances de título, Adriano de Souza, o Mineirinho, recebeu um incentivo a mais antes do início da terceira fase, nesta terça-feira, em Pipeline, no Havaí. O surfista, que é fanático pelo Corinthians ganhou uma camisa do seu time de coração autografada por todo elenco alvinegro. Além dele, Filipe Toledo, também corinthiano e o australiano Mick Fanning podem terminar o dia coroados como campeões mundiais do surfe, caso a competição seja retomada hoje.


- Pô, tem a assinatura de todo mundo! Do Cássio, do Danilo, do Jadson... Tem até meu nome e o #13 atrás! Essa camisa já se tornou sagrada! Fico muito feliz em ver o meu Timão me apoiando. Farei de tudo para representar essa bando de loucos com o título. Aqui é Corinthians! - comemorou.

As previsões de maré indicam que a chamada deve acontecer a partir das 16h (de Brasília) ou algumas poucas horas depois.

Mineirinho ganha camisa do Corinthians (Foto: Divulgação)

AS CHANCES DE TÍTULO DE CADA CORINTHIANO

Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase
Em 2015, Cássio foi o jogador que mais entrou em campo pelo Timão

Atleta teve ano brilhante. Além de se destacar com o manto alvinegro, voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira


10h00 15/12/2015 - Agência Corinthians



O camisa 12 sofreu 53 gols nos 63 jogos, com média inferior a um por partida (0,84)

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em 2015, o Corinthians disputou cinco competições. Foram elas: Florida Cup, Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No total, o Timão disputou 71 partidas. De todos os 40 atletas do elenco, o goleiro Cássio foi quem mais entrou em campo: 63 jogos.

Ao longo do ano, Cássio foi um dos principais destaques do Timão. O camisa 12 sofreu 53 gols nos 63 jogos, com média inferior a um por partida (0,84), e foi um dos principais destaques na temporada. O bom desempenho, especialmente na campanha do título do Brasileirão, renderam ao jogador os prêmios de melhor goleiro da competição em duas ocasiões: Craque do Brasileirão, feito pela Confederação Brasileira de Futebol; e o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O excelente desempenho de Cássio no gol corinthiano também chamou a atenção de Dunga, técnico da Seleção Brasileira. O camisa 12 do Timão foi convocado para defender o Brasil para as partidas contra Argentina e Peru, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo Rússia FIFA 2018.

Confira a lista dos 10 jogadores que mais atuaram pelo Corinthians em 2015:

1º – Cássio – 63 jogos

2º – Ralf – 60 jogos

3º – Jadson – 59 jogos

4º – Gil – 57 jogos

5º – Danilo – 53 jogos

6º – Renato Augusto – 52 jogos

7º – Fagner – 51 jogos

7º – Felipe – 51 jogos

9º – Vagner Love – 50 jogos

10º – Malcom – 46 jogos






































15/12/2015 12h16

Fé de Tite, com altares e oração, é um dos destaques de livro
Corinthians terá um livro oficial de fotos da conquista do hexacampeonato brasileiro.
Fotógrafo oficial do clube mostra imagens de bastidores, como a devoção do técnico


Por SporTV.com



A campanha do hexacampeonato do Corinthians entrou para a história do Brasileirão. Foram 81 pontos, a melhor marca desde 2006, quando a Série A passou a ter 20 clubes. Toda a campanha e seus bastidores foram registrados pelo repórter fotográfico Daniel Augusto Jr., responsável pelas imagens oficiais do Timão. O fotógrafo revelou curiosidades, como a devoção do técnico Tite, que reza em dois altares diferentes antes da partida.


- O Tite é muito católico, um homem de muita fé. Ele se utiliza de um altar com todos os jogadores, e ele leva sempre um altar dele, que ele monta. Eu não entendo o que significam aquelas coisas. Mas tem um altar que ele divide com todo mundo e outro que ele leva com ele, com velas - afirmou.


As melhores imagens da campanha estarão no livro "Hexa Campeão", que será lançado pela BB Editora. Daniel Augusto Jr., que já fez outras publicações oficiais do clube, como na conquista do Mundial de Clubes de 2012, destaca que haverá novidades.


- É mais um lançamento do Corinthians, do hexacampeonato, um campeonato muito duro, que vem coroar o trabalho de muita gente lá dentro. A BB Editora vai fazer o lançamento no dia 7 de janeiro. O Corinthians, mais uma vez, inova. As 400 primeiras pessoas que comprarem o livro no site da editora terão o nome grafado na capa.

Tite reza antes de jogo no vestiário do Corinthians. Imagem está em livro oficial (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Tite em outro momento de fé (Foto: Daniel Augusto Jr.)













Há 58 anos, Cláudio marcava último gol pelo Corinthians

O último gol de Cláudio no Timão foi marcado aos nove minutos do primeiro tempo, contra o XV de Piracicaba


10h00 15/12/2015 - Agência Corinthians



No total, em 550 jogos, o atacante balançou a rede 305 vezes

© Divulgação


Ninguém na história centenária do Corinthians marcou mais vezes que Cláudio Christóvam de Pinho. O Gerente, como era apelidado no elenco alvinegro, marcava o último gol vestindo as cores do Timão há 58 anos, contra o XV de Piracicaba, na goleada por 5 a 2, pelo Campeonato Paulista. No total, em 550 jogos, o atacante balançou a rede 305 vezes.

O palco do último gol do maior artilheiro da história alvinegra foi o estádio Roberto Gomes Pedrosa, casa do XV de Piracicaba. Não demorou muito para Cláudio deixar sua marca na goleada do Timão sobre a equipe do interior. Logo aos nove minutos, o atacante abriu o placar do duelo.

Após o gol de Cláudio, o Corinthians ampliou aos 15 minutos do primeiro tempo com Olavo, de pênalti, e aos 19 com Paulo. A reação do XV de Piracicaba só aconteceu nos últimos minutos da primeira etapa com Tito.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Zague marcou o quarto gol. Aos três, novamente o XV de Piracicaba diminuiu com Arlindo. O placar alvinegro no duelo foi definido novamente por Paulo, aos cinco minutos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.






Além de meia atacante Marlone, Corinthians tenta contratar centroavante André, que estará livre em janeiro
Timão e empresários acertam os detalhes para a contratação do meia-atacante Marlone. Clube também quer atacante André, mas tenta ‘barganha’ com o Atlético-MG


Bruno Cassucci e Felipe Bolguese
15/12/2015
06:30

O Corinthians negocia com  meia-atacante Marlone e o centroavante André, que atuaram este ano pelo sport. Porém, enquanto a chegada do primeiro está próxima de ocorrer, a contratação com o segundo não é fácil e tende a virar uma novela.

Ambos são representados pela Elenko Sports, que tem Fernando Garcia, conselheiro do Timão, como um dos sócios. Marlone ficará livre a partir do dia 31, quando acaba o empréstimo dele ao Sport. O jogador está vinculado no Penapolense, clube utilizado por Garcia para registrar seus jogadores.

Corinthians, Elenko e Reginaldo Duarte, empresário do atleta, discutem condições de contrato, como tempo do vínculo e divisão dos direitos econômicos. A operação é vista pelos corintianos como barata e próxima de um desfecho.

Já com André a situação é mais delicada. Com o fim de seu empréstimo ao Sport, o jogador voltará ao Atlético-MG, clube com o qual tem contrato até o meio de 2016, que não conta com o jogador, mas pretende recuperar parte do investimento que fez para comprá-lo em 2011. O clube mineiro pagou cerca de R$ 20 milhões pelo atleta e tem 75% dos direitos econômicos dele. O restante pertence ao S7os.

Ciente de que o centroavante está fora dos planos do Atlético-MG e em janeiro já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, a diretoria do Timão não está disposta a investir na contratação dele. O Galo, por sua vez, iniciou as tratativas com uma pedida de R$ 4 milhões para liberá-lo, valor que o Corinthians não pagará.

André agrada à diretoria e comissão técnica do Corinthians, que buscam alternativa para Vagner Love. O entendimento é de que faltam opções no mercado nacional e que a desvalorização do Real em relação a outras moedas dificulta a chegada de atletas estrangeiros.





Corinthians busca destino para atacante Alexandre Pato

por janca em 15.dez.2015 às 7:53h

Alexandre Pato ainda tem esperanças de voltar ao futebol europeu. Sonha não só com a Inglaterra, onde tem mantido contatos e feito lobby para ver se recebe propostas de lá, mas também com a Alemanha.

O atacante conversou com jogadores brasileiros e jornalistas que trabalham nos dois países e espera entrar em 2016 atuando num bom time do Velho Continente.
O Timão acha difícil chegar alguma boa proposta seja da Inglaterra seja da Alemanha, mas acha que o leste europeu, no caso a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo, ou a Ásia, no caso a China, pode se interessar por Pato. 





Corinthians pode lucrar R$ 6, 3 milhões com venda do meia Jadson
Jadson deve mesmo ter como destino a China. Em entrevista à Rádio Globo, o pai do jogador, Ismael da Silva, confirmou que o jogador do Corinthians negocia sua saída para o Tianjian Quanjian, onde receberá salários em torno de R$ 1,4 milhão. A transferência para a saída do armador, no entanto, deve custar cerca de R$ 21 milhões (5 milhões de euros) aos chineses. Deste montante, 30% ficam com o Corinthians, que buscará agora uma peça de reposição para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores no próximo ano





Neste ano, 40 atletas entraram em campo pelo Corinthians

Setor do time que mais teve diferentes jogadores em campo neste ano foi o ataque: foram 11 atacantes


10h00 15/12/2015 - Agência Corinthians




No total, o Timão disputou 71 partidas e 40 atletas entraram em campo com o manto alvinegro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em 2015, o Corinthians disputou cinco competições. Foram elas: Florida Cup, Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No total, o Timão disputou 71 partidas e 40 atletas entraram em campo com o manto alvinegro.

Entre todos os 40 jogadores, Cássio foi quem mais atuou: 63 jogos. Além dele, Walter, com 10 partidas, e Matheus, com uma, defenderam a meta corinthiana durante a temporada. Na segunda colocação ficou Ralf que, por ter entrado em campo em 60 oportunidades este ano, alcançou a marca dos 352 jogos com o manto alvinegro e se tornou TOP 20 no ranking de atletas que mais jogaram pelo Corinthians.

O setor da equipe que mais teve diferentes jogadores em 2015 foi o ataque. Ao longo da temporada, 11 atacantes entraram em campo pelo Timão. O destaque foi Vagner Love, que entrou em 50 partidas (o nono do ranking do ano) e marcou 16 gols.

Confira a lista dos 40 jogadores que atuaram pelo Corinthians em 2015:

1º – Cássio – 63 jogos

2º – Ralf – 60 jogos

3º – Jadson – 59 jogos

4º – Gil – 57 jogos

5º – Danilo – 53 jogos

6º – Renato Augusto – 52 jogos

7º – Fagner – 51 jogos

7º – Felipe – 51 jogos

9º – Vagner Love – 50 jogos

10º – Malcom – 46 jogos

11º – Elias – 45 jogos

12º – Bruno Henrique – 42 jogos

13º – Uendel – 37 jogos

14º – Edilson – 33 jogos

14º – Edu Dracena – 33 jogos

15º – Mendoza – 29 jogos

16º – Petros – 27 jogos

17º – Cristian – 26 jogos

18º – Luciano – 22 jogos

19º – Guerrero – 21 jogos

20º – Emerson Sheik – 20 jogos

21º – Yago – 19 jogos

22º – Romero – 18 jogos

23º – Fabio Santos – 17 jogos

24º – Rildo – 13 jogos

25º – Guilherme Arana – 12 jogos

25º – Rodriguinho – 12 jogos

27º – Lucca – 10 jogos

27º – Walter – 10 jogos

29º – Marciel – 5 jogos

30º – Lincom – 3 jogos

30º – Lodeiro – 3 jogos

30º – Matheus Pereira – 3 jogos

33º – Rodrigo Sam – 2 jogos

34º – Gustavo Vieira – 1 jogo

34º – Léo – 1 jogo

34º – Matheus Vargas – 1 jogo

34º – Matheus Vidotto – 1 jogo

34º – Pedro Henrique – 1 jogo

34º – Samuel – 1 jogo





























Em busca de índices olímpicos, nadadores do Corinthians estreiam no Open Correios nesta quarta

Para esta competição, a equipe do Corinthians contará com 23 atletas inscritos


10h00 15/12/2015 - Agência Corinthians

Para esta competição, a equipe do Corinthians contará com 23 atletas inscritos

© Satiro Sodré/SS Press


Nesta quarta-feira (16), o Corinthians disputa o último torneio de natação em 2015. O Campeonato Open Correios, realizado em Palhoça-SC, será a primeira seletiva para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
"A expectativa do Corinthians no Open é ir em busca dos índices olímpicos de nossos atletas para que o Timão seja representado nos Jogos Olímpicos Rio-2016", contou Oldano Carvalho, Diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians.
Para esta competição, a equipe do Corinthians contará com 23 atletas inscritos. Entre eles estão Felipe França, Leonardo de Deus, Brandonn Pierry, Thiago Simon, Arthur Mendes, Natalia de Luccas e Pamela Alencar, que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Na quarta-feira, as eliminatórias começam às 9h30. Já as finais acontecem a partir das 17h30.
Confira os atletas do Corinthians relacionados para o torneio:
Amanda Caroline Delgado
Bruna Caroline Lemos Rocha
Gabriela Campagnoli Rocha
Gabriela Albuquerque Mello
Isabela Vicente Silva
Natalia de Luccas
Pamela Alencar de Souza
Andreas Mickosz
Arthur Mendes Filho
Arthur Pedroso
Brandonn Pierry Cruz de Almeida
Bruno de Mesquita Gurian
Felipe Alves França
Fernando Ernesto dos Santos
Guilherme Baptistella Ocampo
João Victor Veras Amorim
Leonardo Palma Alcover
Leonardo Gomes de Deus
Lucas Yokoo Salatta
Paulo Sergio Magalhães de Paula
Pedro França Vieira














Carlos Matheus, head coach da natação alvinegra, fala sobre a estreia do Timão no Open

Na quarta-feira, as eliminatórias começam às 9h30. Já as finais acontecem a partir das 17h30


10h00 15/12/2015 - Agência Corinthians



O torneio será a primeira seletiva para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016

© Agência Corinthians




O Corinthians estreia no Campeonato Open Correios nesta quarta-feira (16). Esta será a última competição que a natação alvinegra disputará em 2015. Realizado em Palhoça-SC, o torneio será a primeira seletiva para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

"A expectativa é que a gente saia com o maior número de atletas, embora não seja a última seletiva olímpica, mas que a gente consiga o maior números de atleta nadando abaixo do índice olímpico. Esperamos conseguir um número alto de atletas", disse Carlos Matheus, Head Coach do Timão.

O treinador também ainda falou sobre a preparação dos atletas para esta competição. "A gente priorizou o treinamento dentro do nosso clube para que todos ficassem mais próximos de casa, mesmo porque muitas viagens irão acontecer ano que vem", disse.

Para esta competição, a equipe do Corinthians contará com 23 atletas inscritos. Entre eles estão Felipe França, Leonardo de Deus, Brandonn Pierry, Thiago Simon, Arthur Mendes, Natalia de Luccas e Pamela Alencar, que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Na quarta-feira, as eliminatórias começam às 9h30. Já as finais acontecem a partir das 17h30.