9 de dez. de 2015

CORINTHIANS 09/12/2015




9/12/2015 19h12

Corinthians busca manter seu elenco, mas propostas virão, diz Alessandro
Coordenador técnico afirma que o clube não tentará negociar, mas os jogadores
despertaram interesse de outras equipes, após conquistar o título brasileiro


Por SporTV.com







O Corinthians tentará manter o máximo do elenco campeão brasileiro, mas está consciente de que haverá propostas por seus jogadores. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o coordenador técnico do Timão, o ex-lateral Alessandro, cita o caso do zagueiro Felipe e diz que o clube ainda não recebeu propostas oficiais.


- É normal que tenha (interesse), não tem nada oficial. É normal que apareça, principalmente para ele, que é jovem e tem projeção grande para o mercado europeu, pelo campeonato que fez. Ele fez um campeonato espetacular ao lado do Gil, de um nível próximo de uma excelência. É normal que apareça alguma coisa, para ele e para outros jogadores - disse o coordenador.

Alessandro, ao lado do técnico Tite, quer manter elenco (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

Nesta quarta, o Corinthians anunciou a renovação do contrato do volante Ralf. Alessandro comemorou a permanência do meio-campista.


- A gente chegou a essa notícia maravilhosa, o ponto final da renovação do contrato do Ralf, por mais dois anos. Está todo mundo bastante feliz: diretoria, comissão técnica, jogadores e principalmente o atleta. Temos o nosso capitão por mais dois anos, nos ajudando, buscando títulos. A vontade do clube é segurar o máximo possível de atletas. Sabemos que temos uma pequena janela em dezembro, e algo pode acontecer. Nossos jogadores estão valorizados, depois de uma conquista como essa, eles consolidaram seu desempenho, fizeram um grande ano. A gente sabe que, depois de uma conquista, é normal o assédio. A gente espera que seja pouco, para manter grande parte do elenco.


Alessandro afirmou ainda que, se um jogador quiser deixar o Corinthians, ficará difícil para o clube impedir a saída. O coordenador técnico, inclusive, reconhece que o Timão tem dificuldades financeiras e uma negociação pode ajudar a equilibrar as contas.


- Todo treinador, com o elenco que o Tite tem, quer segurar todos, mas não é assim que as coisas funcionam. Tem as necessidades do clube. São situações que a gente tem que esperar acontecer, para todo mundo sentar e discutir (...) A gente sabe a realidade de todos os clubes, o Corinthians não foge disso. Uma venda, às vezes, é um ponto positivo, para sanar dívidas e manter a casa em ordem. Temos que esperar uma proposta oficial e ver os números. Renato, Jadson, Gil, Felipe fizeram uma competição de altíssimo nível. Aí vai caber ao clube e ao atleta sentarem, serem sinceros e se entenderem.








9/12/2015 19h00

Com Romero assediado, empresário quer levá-lo do Corinthians à Europa
Estrela de Corinthians 6 a 1 5P, paraguaio é alvo de negociações, mas não quer atuar por clubes brasileiros menores. Ideia de agente é levá-lo para um clube europeu


Por Marcelo Braga


Romero brilhou em Corinthians 6x1 5P e chamou a atenção de alguns clubes (Foto: Marcos Ribolli)

Apesar de Ángel Romero ter terminado o Brasileirão dizendo que seu objetivo é brigar pela titularidade do Corinthians em 2016, o futuro do paraguaio pode ser fora do clube alvinegro.


Com o atacante assediado por alguns clubes, o empresário Daniel Campo admite que o destino do garoto pode ser a Europa. O Rubin Kazan, da Rússia, chegou a sondá-lo nos últimos dias.


– Estou trabalhando nisso (na saída dele). Tenho negociações, mas nada de concreto ainda. No Brasil ele não quer jogar por outro time, a não ser que seja um clube importante. Algumas equipes (menores) o querem, mas ele quer a Europa.


No Timão desde o meio do ano passado, Romero nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Na campanha vitoriosa do Brasileirão, participou de 12 partidas, cinco delas sendo escalado entre os 11 iniciais. Marcou três gols, dois deles no Corinthians 6x1 5P, no jogo da taça, em atuação que lhe tirou do ostracismo.


Com contrato com o Alvinegro até 14 de julho de 2019, Romero chegou a recusar uma proposta de empréstimo do Espanyol, da Espanha, na última janela. Fora de seleção paraguaia, porém, sabe que precisa voltar a atuar com frequência para conseguir ser convocado. Óscar Romero, o irmão gêmeo que atua como meia, é titular do Racing, da Argentina, e faz parte do selecionado.


Nesta semana, o Fort Lauderdale Strikers, time dos Estados Unidos que tem Ronaldo Fenômeno como um de seus acionistas, também tentou tirá-lo por empréstimo. O Timão, porém, vetou a transação. A ideia é negociá-lo em definitivo, mesmo tendo apenas 20% dos direitos econômicos








Goleiro Douglas assina com o Corinthians por três anos, confirma Capivariano

Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do goleiro, que atuou nesta temporada pelo Bragantino. Com concorrência, ele poderá ser emprestado pelo Corinthians
09/12/2015 17:45

O Capivariano confirmou a venda do goleiro Douglas, de 26 anos, para o Corinthians. De acordo com o gestor de futebol do clube do interior, Luiz Paulo Santareli, o jogador assinou contrato até 2018 com o Timão.
Ainda segundo Santareli, o Corinthians adquiriu 70% dos direitos econômicos de Douglas. O Capivariano ficou com 20%, enquanto os 10% restantes ficaram com o Bragantino, clube pelo qual o goleiro atuou neste ano.


Douglas não tem visto americano e não sabe se participará da pré-temporada do Timão na Flórida. Há a possibilidade de o goleiro ser emprestado, já que a concorrência é grande. Atualmente, Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França integram o elenco profissional.
Douglas é o segundo jogador que chega ao Corinthians neste fim de ano. O meia-atacante Alan Mineiro foi contratado nos mesmos moldes: atuou no Bragantino nesta temporada, teve 70% dos direitos econômicos adquiridos e assinou até 2018.

Além de Bragantino e Capivariano, Douglas já defendeu o Galo Maringá, Naft Abadan, do Irã, Ituano e Caxias.






Edu Gaspar são premiados em evento na Arena Corinthians corinthiano recebeu uma placa por ser o melhor gerente do ano

Edu Gaspar, do Corinthians venceu o Prêmio Melhor Executivo de Futebol, promovido pelo Brasil Sports Market (Edição ExpoFUT). O evento foi realizado nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera.
Edu Gaspar foi escolhido como melhor gerente. O corinthiano já havia vencido em 2012










09/12/2015 16h40

Corinthians/Americana basquete feminino faz maratona após 20 dias sem partidas pela Liga
Equipe fará sequência de quatro jogos em cinco dias, contra Maranhão Basquete e Sampaio Corrêa (dois cada). Meta é defender a invencibilidade no torneio feminino


Por GloboEsporte.com

O Corinthians/Americana voltará às quadras pela Liga de Basquete Feminina (LBF) nesta quinta-feira. Sem disputar partidas oficiais após 20 dias, a equipe alvinegra encara quatro jogos em cinco dias na cidade São Luís. Na quinta e na sexta, o adversário é o Maranhão. Domingo e segunda, os duelos serão contra o Sampaio Correa.


O principal objetivo da equipe paulista é manter a invencibilidade no torneio. Em dois jogos até aqui, o Corinthians/Americana derrotou Santo André (84 x 73 e 77 x 51), ambos no Centro Cívico, em Americana. O técnico Antônio Carlos Vendramini reconhece a dificuldade que o desgaste impõe na equipe, mas viaja confiante em bons resultados no Maranhão.


Vitórias sobre Santo André deixam Corinthians/Americana com 100% na Liga (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)

– São jogos difíceis, complicados, contra equipes bem montadas. Sabíamos que teríamos esta pedreira e nos preparamos para isto. O importante é seguir o planejamento que fizemos visando estes jogos. Em uma série como esta, vamos sofrer um pouco, mas as alterações de características podem nos ajudar a conquistar vitórias – analisou o treinador.


A armadora Babi, uma das destaques, também demonstrou confiança. Para ela, é importante focar jogo a jogo. As quatro partidas no Maranhão serão as últimas do Corinthians/Americana no ano. Depois, a equipe está liberada para recesso e só vai à quadra novamente nos dias 21 e 22 de janeiro, contra Presidente Venceslau.


– Os treinos foram todos focados nesta sequência, conseguimos juntar condições para ir para o Maranhão e buscar as vitórias. Estamos numa crescente, ainda é começo de competição, mas quanto antes conseguirmos evoluir, melhor para nós. Vamos acertar os últimos detalhes para ir para lá e voltar com vitórias na bagagem – afirma a armadorA



CORINTHIANS 2X7 flu na abertura do mundialito de futebol de praia









09/12/2015 18h08

Em nota, Corinthians diz que parceira não está envolvida nos naming rights
Dois dias após o empresário Marcelo Prado afirmar que a Klar pode entrar na briga por nome da Arena Corinthians, Timão desmente as declarações do patrocinador

Por GloboEsporte.com

Novo patrocinador estreou no jogo contra o Avaí
(Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians negou que a Klar, empresa anunciada na semana passada como patrocinadora pelos próximos dois anos, é uma das candidatas a adquirir o nome da Arena Corinthians.

Em nota publicada em seu site, o clube alvinegro afirmou que a marca não está envolvida na negociação" da venda dos naming rights, como havia afirmado Marcelo Prado, presidente da Klar no Brasil, em entrevista à Rádio Transamérica.


Além disso, o clube negou que a patrocinadora irá se envolver na contratação de reforços e que receberá R$ 20 milhões anuais pelo acordo, como afirmou o empresário. Confira a nota na íntegra:


A partir do que vem sendo publicado nos últimos dias na imprensa, o Sport Club Corinthians Paulista gostaria de esclarecer alguns pontos:

1. A Klar não está envolvida na negociação para os direitos de naming rights da Arena Corinthians. O processo ainda está em andamento, protegido sob cláusula de confidencialidade das empresas envolvidas;

2. A Klar não tem nenhum envolvimento na compra ou negociação de jogadores do clube;

3. Os acordos relativos a qualquer jogador são feitos pelo Departamento de Futebol, e não por patrocinadores ou quaisquer outros parceiros comerciais do clube;

4. O clube nega também os valores do investimento feito pela Klar, tornado público nos últimos dias, com relação à propriedade na camisa do time;




Nota oficial - Corinthians / Klar


16h40 09/12/2015 - Agência Corinthians

A partir do que vem sendo publicado nos últimos dias na imprensa, o Sport Club Corinthians Paulista gostaria de esclarecer alguns pontos:

1. A Klar não está envolvida na negociação para os direitos de naming rights da Arena Corinthians. O processo ainda está em andamento, protegido sob cláusula de confidencialidade das empresas envolvidas;

2. A Klar não tem nenhum envolvimento na compra ou negociação de jogadores do clube;

3. Os acordos relativos a qualquer jogador são feitos pelo Departamento de Futebol, e não por patrocinadores ou quaisquer outros parceiros comerciais do clube;

4. O clube nega também os valores do investimento feito pela Klar, tornado público nos últimos dias, com relação à propriedade na camisa do time;







Após renovar contrato, Ralf diz: ‘’Espero conquistar mais títulos’’

O camisa cinco ficará mais duas temporadas e vestirá o manto alvinegro até o fim de 2017


14h20 09/12/2015 - Agência Corinthians


Ralf conquistou seis títulos pelo Corinthians

Crédito: © Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O volante Ralf acertou a renovação do contrato com o Corinthians nesta quarta-feira (09) e ficará mais dois anos no Parque São Jorge. Ídolo, o camisa cinco agradeceu as mensagens de apoio da Fiel torcida e afirmou que quer seguir conquistando títulos pelo Timão.

“Queria desde já agradecer pelas mensagens de carinho, pessoalmente e pelas redes sociais. Fiquei muito feliz de estar renovando por mais dois anos, agradeço muito ao Corinthians. Espero que a gente possa conquistar mais títulos nesses dois anos”, declarou.

Em 352 jogos com o manto alvinegro, Ralf marcou oito gols e conquistou seis títulos: Campeonato Paulista de 2013, Brasileiros de 2011 e 2015, Recopa Sul-Americana de 2013, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes da FIFA de 2012. Mesmo atuando na proteção da defesa, o volante prima pela lealdade e ainda não levou um cartão de vermelho com o manto alvinegro.










Romero recebe sondagens, e agente aguarda conversa com o Corinthians

Jogador tem contrato com o Timão até julho de 2019 e atrai interesse de clubes do exterior. Diretoria alvinegra não irá colocar empecilhos para saída do jogador em caso de boa oferta


Após brilhar em Corinthians 6x1 5P, o atacante Ángel Romero, do Corinthians, atrai interesse de clubes do exterior. Depois de ser alvo do Espanyol (ESP) no meio da temporada, ele agora chama a atenção de equipes da Europa e do México, segundo o seu empresário, Daniel Campo.

Jornalistas estrangeiros apontam o Rubin Kazan, da Rússia, como provável destino do jogador de 23 anos, mas Campo negou a transferência.

- Até o momento não recebemos nenhuma proposta oficial, mas há várias possibilidades, clubes interessados no Romero. Vou encontrar o jogador no Paraguai e pretendo falar com Corinthians. Não vou ao Brasil, mas ligarei ao Edu Gaspar (gerente de futebol do Timão) - declarou
No Corinthians desde o meio do ano passado, Romero tem contrato com o Corinthians até o julho de 2019. O clube detém apenas 20% dos direitos econômicos dele, enquanto o restante é dividido entre investidores.

Nesta temporada ele fez 18 jogos e marcou quatro gols. O atacante se destacou principalmente na antepenúltima rodada do Brasileirão, quando teve atuação de gala e marcou dois gols em Corinthians 6x1 5P









09/12/2015 14h01

Tite volta a pedir Alexandre Pato no Corinthians em 2016: "É solução"
Treinador elogia atacante e já imagina até a posição para ele entrar na equipe


Por GloboEsporte.com

Tite durante entrevista no CT (Foto: Marcos Ribolli)

Enquanto a diretoria aguarda propostas, o técnico Tite segue sua campanha para contar com o atacante Alexandre Pato em 2016. O treinador voltou a declarar nesta quarta-feira que gostaria de ter o jogador em seu elenco na próxima temporada, sobretudo para disputar a Taça Libertadores.


– Pato é solução, não é problema. Daqui a pouco, mais adaptado, ele saiu com uma expectativa alta, vai amadurecendo – afirmou Tite, em entrevista à Rádio Jovem Pan.


O técnico não acredita que haveria rejeição do atual elenco.
– Não é porque venceu (o Brasileiro) que o grupo é mil maravilhas, que todo mundo é amigo de todo mundo. Há diferenças no grupo, na comissão (técnica). Mas há respeito para decidir ali dentro – ressaltou.


Tite vislumbra até a posição que poderá utilizar Pato no próximo ano.  O técnico entende que o jogador consegue produzir mais atuando aberto pelo lado esquerdo

– Onde ele mais produziu comigo foi pelo lado esquerdo no 4-1-4-1. Produziu muito também atrás do centroavante com duas linhas de quatro jogadores – recordou.


Pato tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016. O jogador viajou à Europa na segunda-feira para ouvir as propostas que o empresário conseguiu. Caso não seja vendido, ele terá de se reapresentar ao Timão no dia 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada.


– Se eu fosse manager, ficaria com o Pato e renovaria por dois anos, num investimento a médio e longo prazo. Se eu quero vender agora, vou ver o valor. Ou é para ampliar o contrato ou vender – disse.












Atual bicampeão, Corinthians vence as duas primeiras rodadas da BH Cup

Timão está no grupo 1 da competição com América-MG, Seleção do Cazaquistão, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio


13h00 09/12/2015 - Agência Corinthians




Sub-15 do Timão venceu as duas primeiras rodadas da BH Cup

Crédito: © Cruzeiro/Divulgação


Na última segunda-feira (07), a categoria Sub-15 do Corinthians iniciou a disputa da BH Cup, competição na qual o Timão é atual bicampeão.

No primeiro jogo da competição, o Timão enfrentou a Seleção do Cazaquistão e goleou por 5 a 0, com gols de Renato Bastos, Alberto Gabriel, Wellinton, Luiz Gustavo e Gustavo Mantuan. Na segunda rodada, na última terça-feira (08), nova vitória alvinegra, desta vez contra o América-MG. A equipe do técnico Ricardo Severo venceu o time mineiro por 1 a 0 com gol de Alyson Motta.

O Corinthians está no grupo 1 da competição com América-MG, Seleção Cazaquistão, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio.








Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade sobre a montagem do elenco para 2016. Embora coloque a manutenção do atual grupo de jogadores como prioridade, ele reconhece que o clube pode perder atletas para o exterior:


- A ideia principal, como o Tite disse, é manter todo mundo. Mas não dá para cravar isso, pois tudo tem limite. Se vier uma proposta fora do normal para o clube e para o atleta, como eu vou cobrir? Não tem como. Hoje a China é um mercado emergente, com dinheiro abundante... como segurar? Não tem o que fazer, espero que não aconteça isso, a gente vai brigar e lutar para manter todos os atletas, mas nem sempre vamos conseguir - declarou.







Ralf assina renovação até 2017 com o Corinthians: 'Espero mais títulos'
Volante do Corinthians tinha contrato até o fim de dezembro deste ano e renovou por mais duas temporadas. Ele agradeceu ao torcedor alvinegro e projetou mais títulos

LANCE! 09/12/2015 12:25
O volante Ralf assinou a renovação de contrato com o Corinthians na manhã desta quarta-feira, no Parque São Jorge. O jogador firmou um novo vínculo por mais dois anos, até o fim de 2017

Nos últimos dias, seu empresário, André Costa, e o diretor de futebol corintiano, Eduardo Ferreira, chegaram a um acordo em relação à forma de pagamento e prazos do novo salário e das luvas. Até então, isso era o que emperrava o acerto.


- Agradeço o carinho do torcedor corintiano. Fiquei muito feliz de renovar por mais dois anos. Espero conquistar muitos títulos nesses dois próximos anos. Um bom final de ano a todos e obrigado mais uma vez pelo carinho e pela torcida!


Obrigado meu Deus.muito feliz com mais 2anos de renovação de contrato. Queria agradecer aos meus familiares,meus empresários,amigos comissão técnica,diretoria,companheiros de Club,e toda nação Corinthiana. Mais uma benção mais uma vitória em minha vida e td staff.#Deuséfiel.#Nsraaparecida🙏🙏🏿👏🙌✌️👍⚫️⚪️⚽️.#Fé só tenho Q agradecer a Deus. Muito feliz. 😜🔝😀
Nego Ralf (@negoralf) em Dez 9, 2015 às 7:39 PST
placeholder
Desde 2010 no Timão, o volante, que já disputou 352 jogos pelo clube e marcou oito gols, conquistou seis títulos: Brasileirão (2011), Libertadores, Mundial (2012), Paulistão, Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015).















Ídolo do Corinthians, Ralf coleciona marcas com o manto alvinegro

Além de ser o jogador do atual elenco que mais atuou pelo Timão, Ralf também está na lista dos maiores vencedores da história do clube


13h30 09/12/2015 - Agência Corinthians



Volante Ralf assinou renovação do contrato até 2017

Crédito: © Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O símbolo de uma das gerações mais vitoriosas da história do Corinthians, Ralf acertou a renovação de seu contrato com o Timão e seguirá escrevendo seu nome na história do time do Parque São Jorge até, pelo menos, o término da temporada 2017. O volante é o jogador do atual elenco que mais atuou pelo Timão e, com a renovação, deve ampliar ainda mais essa e outras marcas.

Ralf já disputou 352 jogos e conquistou seis títulos pelo Corinthians. O último deles, mais especial para o camisa cinco, já que foi escolhido para levantar a taça do hexacampeonato brasileiro.

Com o sexto título, Ralf entrou em uma lista seleta de maiores vencedores da história do clube do Parque São Jorge, atrás apenas de Julio Cesar (9), Neco (8), Chicão (8), Del Debbio (8), Alessandro (8), Kleber (8) e Marcelinho Carioca (8).

Desde que foi contratado pelo Corinthians, o camisa 5 foi titular em todas as conquistas deste período: Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). Com estilo raçudo e títulos marcantes, Ralf não demorou para ganhar espaço no coração da Fiel.

Volante, Ralf não tem como função balançar a rede. Em seis temporadas no Corinthians, apenas fez oito gols, mas alguns deles inesquecíveis, como o marcado nos minutos finais da partida contra o Deportivo Táchira (VEN), que resultou no empate por 1 a 1 na estreia da Copa Libertadores da América de 2012 - também graças a isso, o Timão se sagrou campeão da competição continental de forma invicta. Uma característica do volante é a lealdade. Mesmo atuando para proteger a defesa, o camisa 5 não levou um cartão vermelho sequer nas 352 partidas que disputou até aqui pelo Alvinegro.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.





9 de dez de 2015 Após a conquista do #HexaNaFavela, a taça foi recebida por seis sócios do Fiel Torcedor, que a levaram para o Memorial no Parque São Jorge! 9 de dez de 2015 O Sport Club Corinthians Paulista renovou no começo da tarde desta quarta-feira (09) o contrato do jogador Ralf. O volante assinou por mais dois anos com o clube. Com isso, será atleta do Timão até dezembro de 2017.










Corinthians disputa IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer

Torneio tem início nesta quarta-feira, dia 9, nas areias da praia da Barra da Tijuca (próximo ao Posto 2), no Rio de Janeiro; Timão estreia contra o Fluminense


10h45 09/12/2015 - Agência Corinthians




O goleiro Mão defenderá a meta alvinegra no Mundialito

Crédito da foto: Marcello Zambrana


Tudo pronto para a bola rolar pelo IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição que começa nesta quarta-feira (09) na arena montada na praia da Barra da Tijuca, próximo ao Posto 2 (Avenida do Pepê, altura do número 1.120) - entrada franca. Confirmado na disputa, o Corinthians, atual campeão, lutará pelo segundo título do torneio.

A estreia do Corinthians acontece nesta quarta, às 14h30, quando enfrenta o Fluminense. Além dos dois times, Flamengo e Vasco estão no grupo A. Na chave B, estão Barcelona, Levante, Sporting e Al Ahli.

Confira o elenco do Timão na competição:

Goleiros: Mão e Leandro Fanta
Defensores: Souza, Antônio Jr e Anderson
Meias: Alan, Rodrigo Souto e Bê Martins
Atacantes: André e Sidney
Técnico: Alexandre Soares


Dia 9
14h30min - Fluminense x Corinthians






14:05 O Corinthians vai adquirir 70% dos direitos econômicos de Alan Mineiro, que foi o artilheiro do Bragantino na Série B deste ano, com 12 gols. A Ferroviária ficará com 20%, e o atleta e seus empresários, com a parte restante.

14:00 Ainda falando sobre Corinthians: o clube fechou na noite de terça-feira com o meia-atacante Alan Mineiro, de 28 anos, que estava no Bragantino.













Ralf pode chegar ao Top 10 dos que mais atuaram pelo Corinthians

Camisa cinco do Timão foi o capitão da conquista do hexacampeonato, sexto título de Ralf pelo Corinthians


12h31 09/12/2015 - Agência Corinthians




Ralf é o 20º jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians

Crédito: © Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O volante Ralf acertou a renovação de contrato com o Corinthians. O camisa cinco ficará mais duas temporadas e vestirá o manto alvinegro até o fim de 2017. Se cumprir seu contrato até o fim e mantiver a média de partidas por ano, o volante poderá chegar ao TOP 10 dos que mais atuaram pelo Timão.

Na atual temporada, o volante bateu duas marcas. No primeiro Majestoso da história da Copa Libertadores da América, disputado no dia 18 de fevereiro deste ano, Ralf completou 300 jogos pelo Timão. Já no duelo que consagrou o Corinthians hexacampeão brasileiro, no empate em 1 a 1 contra o Vasco, fora de casa, o camisa 5 chegou a 350 jogos com o manto alvinegro.

Com esse número, o volante passou a integrar o TOP 20 dos que mais atuaram pelo Corinthians, e agora, com o contrato renovado, Ralf pode entrar ainda mais na história do Sport Club Corinthians Paulista. Se mantiver a média de quase 60 partidas por ano, o volante pode se tornar TOP 10 ao fim do atual contrato.

Confira a lista dos TOP 20 que mais atuaram pelo Corinthians:

1º Wladimir (lateral-esquerdo, 1972-1987), 805 jogos

2º Luizinho (meia-direita, 1948-1967 e 1996), 606 jogos

3º Ronaldo (goleiro, 1988-1998), 602 jogos

4º Zé Maria (lateral-direito, 1970-1983), 598 jogos

5º Biro-Biro (volante, 1978-1988), 589 jogos

6º Vaguinho (ponta-direita, 1971-1981), 551 jogos

7º Cláudio (ponta-direita, 1945-1957), 550 jogos

8º Olavo (zagueiro, 1952-1961), 506 jogos

9º Rivellino (meia-esquerda, 1965-1974), 474 jogos

10º Idário (lateral-direito, 1949-1959), 469 jogos

11º Rafael (meia-esquerda, 1953-1963), 451

e Roberto Belangero (1947-1960), 451

13º Marcelinho (meia-atacante, 1994-2001, 2006 e 2010), 433

14º Oreco (lateral-esquerdo, 1957-1965), 409

15º Wilson Mano (volante, 1986-1994), 405

16º Baltazar (centroavante, 1945-1957), 404

17º Gilmar (goleiro, 1951-1961), 395

18º Tião (volante, 1967-1977), 367

19º Servílio (meia-direita, 1938-1949), 363

20º Ralf (volante, desde 2010), 352

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













09/12/2015 12h59

Ralf acerta a renovação de contrato com o Corinthians por dois anos
Jogador assinou novo vínculo com o Timão nesta quarta-feira pela manhã


Por Carlos Augusto Ferrari

Ralf vai continuar no Corinthians por mais duas temporadas. Depois de a negociação quase se transformar em mais uma novela, o jogador chegou a um acordo financeiro com a diretoria e acertou sua permanência no clube. Ele e o empresário André Vieira Costa se encontraram com a direção alvinegra nesta quarta-feira pela manhã, no Parque São Jorge, para acertar detalhes do vínculo e colocá-lo no papel.


– Queria desde já agradecer pelas mensagens de carinho, pessoalmente e pelas redes sociais. Fiquei muito feliz de estar renovando por mais dois anos, agradeço muito ao Corinthians. Espero que a gente possa conquistar mais títulos nesses dois anos – disse Ralf, em vídeo publicado no Facebook do Corinthians.


A pedida salarial no começo das negociações beirava os R$ 400 mil, enquanto o Corinthians se dispunha a oferecer R$ 100 mil a menos. O equilíbrio nessa questão foi fundamental para o negócio avançar. O técnico Tite também entrou nas conversas e disse aos dirigentes que não abria mão do jogador para 2016.

Ralf brinca com Renato Augusto em treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

No domingo, o superintendente de futebol Andrés Sanchez garantiu que a renovação contratual com o Corinthians era questão de tempo, mesmo se mantendo crítico à postura dos empresários do jogador. Andrés teve uma conversa particular com Ralf antes de dar declarações mais concretas sobre o caso.


Ralf chegou a ser colocado no mercado pelo Corinthians após a eliminação na Libertadores. A diretoria queria liberar os jogadores com mais tempo de clube, mas não conseguiu. Nenhuma negociação avançou, e o volante acabou permanecendo. Além disso, Ralf recuperou a posição de titular com a lesão de Bruno Henrique e teve boas atuações na reta final do Campeonato Brasileiro.
Corinthians e agentes de Ralf chegaram a um acordo no mês passado


Ralf, de 31 anos, chegou ao Corinthians em 2010 vindo do Barueri e se transformou em um dos ídolos da torcida. Neste período, atuou em 352 partidas, fez oito gols e nunca foi expulso, marca expressiva para um volante. Ele participou do Corinthians campeão paulista (2013), brasileiro (2011 e 2015), da Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores da América (2012) e Mundial de Clubes (2012).

Ralf assina renovação de contrato com o Corinthians nesta quarta-feira pela manhã (Foto: Agência Corinthians)









13:38 O clube agora pretende segurar o meia Renato Augusto visando a próxima temporada.


13:28 Com a renovação de Ralf garantida, o Timão volta suas forças para estender o contrato de outro jogador.

13:02 Desde que chegou ao Corinthians, Ralf participou de seis títulos do Corinthians: dois Brasileiros, uma Libertadores da América, um Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial.

12:47 Ralf, atualmente com 31 anos, está no Corinthians desde 2010, onde disputou 352 partidas e marcou oito gols.


12:42  Ralf já planejou seus objetivos para próxima temporada: 'Espero conquistar muitos títulos nesses dois próximos anos'


12:38 Logo após assinar o novo contrato, o jogador agradeceu todo o carinho recebido pela torcida: 'Um bom final de ano a todos e obrigado mais uma vez pelo carinho e pela torcida'

12:36 Com o novo contrato em vigor, Ralf passa a ter vínculo com o Timão até 2017.


12:34 FIM DA NOVELA!!! Corinthians acaba de anunciar a renovação com o volante Ralf. Clique aqui









Corinthians renova contrato com Ralf
Ralf ficará no Corinthians até o fim de 2017
12h30 09/12/2015 - Agência Corinthians




Volante Ralf assinou renovação do contrato até 2017

Crédito: © Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista renovou no começo da tarde desta quarta-feira (09) o contrato do jogador Ralf. O volante assinou por mais dois anos com o clube. Com isso, será atleta do Timão até dezembro de 2017.

Ralf é um dos jogadores mais vitoriosos do atual elenco. Em 352 jogos, marcou oito gols com a camisa alvinegra e conquistou seis títulos: Campeonato Paulista de 2013, Brasileiros de 2011 e 2015, Recopa Sul-Americana de 2013, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes da FIFA de 2012.

Apesar de sua posição em campo, Ralf nunca foi expulso de uma partida com o manto corinthiano.





















9/12/2015 10h53

Primeiro reforço do Corinthians para 2016, Alan Mineiro assina por 3 anos
Comprado pelo Timão, artilheiro do Bragantino na Série B firmou vínculo na terça. Goleiro Douglas, também do Braga, fez exames, mas ainda não assinou


Por Marcelo Braga


O meia Alan Mineiro é o primeiro reforço do Corinthians para 2016. Após realizar exames médicos na última semana, o meia assinou contrato por três anos na noite desta terça-feira. O goleiro Douglas Friedrich, também do Bragantino, fez exames junto com Alan, acertou pelo mesmo período, mas o contrato ainda não foi firmado.

Aos 28 anos, Alan Mineiro estava vinculado à Ferroviária até agosto de 2016. O Timão adquiriu 70% dos seus direitos econômicos. Os valores da transação não foram revelados.

O reforço foi o artilheiro do Bragantino na Série B deste ano, com 12 gols. Também se destacou nas assistências.

– Trabalhei minha vida inteira por essa oportunidade e creio que ela veio num momento de maturidade na minha vida. Encaro como o maior desafio que tive até hoje e tenho certeza de que vou dar conta do recado – afirmou Alan, em outubro.













Corinthians negocia venda de Felipe e crê que pode dobrar oferta de agosto

Zagueiro interessa ao Monaco, da França, e a clubes italianos. Após recusar proposta no meio do ano de 4 milhões de euros, Timão não deve impôr empecilhos para liberar o beque




Felipe tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Agência Corinthians)
Bruno Cassucci, Guilherme Amaro e Fábio Suzuki
09/12/2015
06:20


O Corinthians pretende manter a base do elenco para 2016, mas sabe que a saída de alguns jogadores é praticamente inevitável. O zagueiro Felipe, 26 anos, é um destes casos por dois motivos. O primeiro é que, no meio do ano, quando esteve na mira de clubes europeus, a diretoria alvinegra prometeu ao atleta e aos empresários dele que não colocaria entraves para uma eventual transferência no fim da temporada. A outra razão é o alto valor financeiro que a possível venda do defensor deve render.

O Timão acredita que pode faturar agora o dobro do que ganharia no meio do ano, quando recebeu uma oferta de 4 milhões de euros da Udinese, da Itália – aproximadamente R$ 16,5 milhões na cotação atual.
O principal interessado em ter Felipe era o Monaco (FRA), que sinalizou que poderia pagar até R$ 28 milhões.
A Udinese segue interessada no jogador, bem como o Napoli, ambos da Itália. O também italiano Atalanta é outro que monitora o camisa 28 alvinegro.


Felipe deixou as tratativas a cargo de seu empresário, Giuliano Bertolucci, e viajou no início da semana para o Nordeste. Ele já consultou algumas pessoas sobre as condições de vida em Monaco e na Itália e demonstrou mais interesse no clube francês. Contudo, a possibilidade de disputar a próxima Libertadores também mexe com o atleta, que fez em 2015 a sua melhor temporada com a camisa do Corinthians. As partes, porém, não têm pressa, já que a janela de transferências da Europa só abrirá em janeiro.

Contratado em 2012 do Bragantino, o zagueiro tem seus direitos divididos igualmente entre o Timão e o Banco BMG. O contrato dele, renovado em maio, vai até o fim de 2018.

Se negociar Felipe, o Corinthians deve ir ao mercado em busca de mais um defensor, já que conta atualmente apenas com ele, Gil, Edu Dracena e o jovem Yago para a sua defesa.