8 de dez. de 2015

CORINTHIANS 07/12/2015


Acabou! O elenco do #Timão encerra o #Brasileirão 2015 com oito prêmios individuais, inclusive o de melhor jogador! Boa noite, Fiel!

 Corinthians ‏@Corinthians
Inquestionável! Renato Augusto é eleito o #CraquedoBrasileirão 2015!

 Corinthians ‏@Corinthians  
Jádson é o segundo colocado também no prêmio de #CraqueDoBrasileirão, com 25% dos votos.
07/12/2015 23h58

Na seleção do Brasileiro, Elias faz lobby por Renato Augusto e Jadson
O jogador também recebeu prêmio em 2010, também pelo Corinthians, e em 2013. O jogador atuou em 24 jogos na competição, sendo 23 como titular


Por SporTV.com



O volante Elias conquistou uma vaga na seleção do Campeonato Brasileiro pela terceira vez na carreira. O jogador repetiu o feito em 2010, também pelo Corinthians, e em 2013 O jogador atuou em 24 jogos na competição, sendo 23 como titular. Foram cinco gols marcados(assista ao vídeo).


Após a entrega do troféu, Casagrande perguntou se seria possível jogar mais solto nos próximos jogos da seleção brasileira, a exemplo do que ele tinha feito contra o Peru. O jogador do Corinthians respondeu positivamente e ainda fez propaganda para si próprio e para os companheiros Renato Augusto e Jadson serem convocados.


- Acho que dá sim. Nesse último jogo o Dunga praticamente utilizou o mesmo esquema que a gente utiliza no Corinthians. Colocou o Renato. E a gente tem mais entrosamento, consegue mais segurar a bola, fazer o nosso jogo, fazer aquilo que a gente faz no Corinthians. Então espero que tenha uma nova oportunidade. Quem sabe eu, Renato e até fazer um lobby para o Jadson para que a gente possa estar junto na próxima convocação - disse.

Acostumado com prêmio, corinthiano Elias conquista troféu pela terceira vez na carreira (Foto: Marcos Ribolli)

A eleição foi feita após votação por parte dos técnicos e capitães da Série A, pela comissão técnica da Seleção e ainda pelos jogadores convocados para defender o Brasil diante de Argentina e Peru, somados a muitos jornalistas. Além do volante, o Corinthians está representado na lista pelo goleiro Cássio, pelo zagueiro Gil, pelos meias Renanto Augusto e Jadson e pelo técnico Tite.

A prioridade de Elias é continuar no Corinthians para disputar a Taça Libertadores no ano que vem, mas o volante não fecha as portas para uma possível transferência na próxima janela de negociações, neste mês. O jogador foi um dos destaques do Timão nesta temporada e tem contrato com o clube até o fim de 2017.


Elias esteve próximo de trocar o Corinthians pelo Flamengo, em maio. A diretoria alvinegra chegou a concordar com a negociação. O volante, porém, optou por continuar e acabou se transformando em um dos jogadores mais importantes da equipe na campanha que culminou com a conquista do hexacampeonato brasileiro.


Nas últimas semanas, Elias voltou a ser cotado para sair. Dirigentes do Corinthians acreditam que o Shandong Luneng, da China, pode investir na contratação dele. O clube acertou com o técnico Mano Menezes, grande admirador do volante. Até o momento, o Timão garante que não recebeu ofertas.




7/12/2015 23h52

Renato Augusto revela ter votado em si próprio para melhor do Brasileirão
Integrante da seleção do campeonato, meia do Corinthians teve direito a votar no melhor da competição por ter feito parte da convocação para Seleção Brasileira nas eliminatórias


Por SporTV.com



Renato Augusto teve em 2015 não apenas o melhor ano da carreira, mas também o melhor ano de sua vida, conforme revelado pelo próprio no programa "Bem, Amigos!" especial deste segunda. O meia do Corinthians, inclusive, irá se casar no final deste ano. Outra revelação que Renato fez foi a de que votou em si próprio como melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Ele teve esse direito por ter sido um dos jogadores a defender a seleção brasileira contra o Peru e contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018 (assista ao vídeo).


- (Votei) Em mim mesmo. Se eu não votar em mim, quem vai votar? - disse, brincando.


Já com o troféu em mãos, Renato Augusto ouviu Júnior afirmar que tinha chamado atenção a liderança com que o jogador do Corinthians desempenhou no jogo contra o Peru pela Seleção. O comentarista perguntou se a Alemanha tinha sido importante neste aspecto. Renato disse que o Timão foi o mais importante.

Renato Augusto posa para foto com troféu da seleção do Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

- A Alemanha foi muito importante para mim, mas nesse ponto acho que o Corinthians foi mais importante, principalmente o Tite. No início do ano ele me chamou e falou que eu tenho uma liderança natural, mas tem que saber usar essa liderança, falar na hora certa, na forma que vai falar. É uma coisa que aos poucos eu vou tentando melhorar. Saber até reclamar na hora certa e às vezes apoiar. É uma coisa que eu estou tentando evoluir e ele (Tite) está me ajudando bastante - revelou o meia.


Renato Augusto aproveitou para agradecer a todos os funcionários do Corinthians e citou o "Mancha", responsável pela preparação do café da manhã nas concentrações do clube do Parque São Jorge.


- Tenho que agradecer não só a parte médica, física. Agradeço desde o faxineiro que faz o café da manhã. São pessoas que não aparecem, mas são importantes para todos nós. E eu acho que estou longe do auge. O meu pensamento é evoluir. Tive um ano de aprendizagem muito grande, de surpresas boas. Mas a partir do momento que o cara acha que chegou no auge é melhor parar. A minha ideia hoje, sem dúvida, é melhorar ainda mais - disse.


Confira a lista de jogadores que formam a seleção do Brasileiro 2015:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Volante: Elias (Corinthians)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Técnico: Tite (Corinthians)



07/12/2015 23h34

Cássio aceita retorno de Alexandre Pato ao Corinthians, mas avisa: "Tem de responder pelos atos"
Goleiro não aprova postura do atacante, que estava emprestado, e diz que saída dele do Corinthians foi estranha. Jogador pode retornar em janeiro


Por GloboEsporte.com

O técnico Tite já deu aval para o retorno de Alexandre Pato ao Corinthians, e o clube cogita apresença do atleta na pré-temporada alvinegra, nos Estados Unidos, em janeiro. No elenco, asdeclarações do atleta no período em que esteve emprestado ao  dividem opiniões. O goleiro Cássio acredita que Alexandre Pato seria bem recebido, mas não escondeu a insatisfação com a postura do ex-companheiro fora de campo.



– Não tem nenhum problema no vestiário. Claro que o jeito que ele saiu foi estranho, algumas declarações que ele deu que não foram legais, sendo jogador do Corinthians. Ele é jogador, tem de responder pelos atos dele. Nunca tivemos problema, de nenhuma maneira. Pelo perfil da nossa equipe, se ele tiver de se reapresentar, será bem recebido – afirmou.



Pato foi especulado como reforço de diversos clubes europeus, mas a diretoria do Corinthians assegura que nenhuma proposta oficial chegou às mãos do departamento de futebol alvinegro. Há quase dois meses, o atacante se encontrou com Andrés e  um dos seus representantes, para falar sobre o futuro.


Mais comedido do que Cássio, o meio-campista Jadson elogiou o atacante e projetou o trabalho ao lado do “reforço” na próxima temporada pela primeira vez.


– É um grande jogador, teve uma grande temporada no São Paulo. Ele fez muitos gols lá. Vai ser um reforço de alta qualidade. Todos sabem do potencial dele. O grupo é muito bom, será bem-vindo e vamos ajudar para que ele continue fazendo gols como em 2015 – opinou.


O contrato de Alexandre Pato com o Corinthians vai até o fim de 2016. O Corinthians buscou valorizar o jogador, já que o plano era receber ofertas da Europa por ele, mas nenhuma negociação envolvendo o atacante avançou. O planejamento do Timão envolve a chegada de pelo menos dois jogadores experientes para o setor ofensivo antes da disputa da Libertadores.


*Chris Mussi, Diego Ribeiro, Diogo Venturelli, Marcelo Braga e Rodrigo Faber

Cássio na premiação de melhores do Brasileirão no "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Ribolli)




07/12/2015 23h27

Melhor meia, Jadson crê que tomou a decisão certa ao ficar no Corinthians
Jogador lembra que rechaçou proposta para ser negociado no começo do ano, e preferiu permanecer: "Fiz a escolha de acreditar no meu futebol"


Por SporTV.com




Foram 13 gols no Campeonato Brasileiro, artilheiro entre os meio-campistas: Jadson foi um dos principais nomes na conquista do título pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, no "Bem, Amigos!", o jogador lembrou que esteve perto de deixar o Parque São Jorge, no começo do ano. No entanto, foi convencido pelo técnico Tite e pela comissão técnica a ficar. Agora campeão brasileiro, e eleito um dos melhores meias do campeonato, ele afirma que tomou a decisão certa.

Jadson foi eleito um dos melhores meias do Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

- Quero agradecer a Deus, à minha família, comissão, jogadores. É um ano especial para mim. Fiz uma escolha no começo do ano de ficar, apostar no meu futebol, acreditar. A confiança que o professor para mim, a comissão, o grupo, isso tudo pesou bastante. Hoje estou colhendo os frutos, sou campeão brasileiro e estou ganhando premiações, o que sempre foi o meu sonho - disse o meio-campista.


Jadson concorreu com o companheiro Renato Augusto ao prêmio de melhor jogador do Brasileirão. O meia, no entanto, afirma que não está preocupado se vai ser o escolhido ou não.


- Nós dois fizemos um belo campeonato. Se ele ganhar, eu vou ficar muito feliz. A gente é muito unido. A gente sabe o quanto teve que ralar. Tanto eu quanto ele, o importante é que o prêmio fique dentro do Corinthians.


Jadson chegou ao Corinthians em 2014. Aos 32 anos, teve temporada de artilheiro, com 24 gols no total.






7/12/2015 23h12

Patrocinadora do Corinthians faz proposta por naming rights da Arena
Anunciada há uma semana, Klar pode entrar na briga por nome da Arena Corinthians. Presidente da empresa diz que as duas favoritas são do setor financeiro


Por GloboEsporte.com


Marcelo Prado (à esquerda) coloca marca na briga por naming rights (Foto: Diego Ribeiro)

Anunciada na semana passada como patrocinadora do Corinthians pelos próximos dois anos, a empresa Klar, especializada em produtos de limpeza, diz ter também uma proposta para garantir os naming rights da Arena Corinthians. Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente da Klar no Brasil, Marcelo Prado, afirmou que há uma oferta da empresa nas mãos da diretoria alvinegra.


– Na verdade, há, hoje, na mesa do Corinthians, três propostas. Dois gigantes financeiros do mercado nacional, que possuem uma prioridade. Tem a primeira proposta, que tem um tempo para ser analisada, aí tem a segunda, de outro grande agente financeiro, e a terceira proposta é a da Klar – afirmou Marcelo Prado.


O presidente da patrocinadora avisou, porém, que não está entrando em uma concorrência para batizar o estádio do Corinthians.

Caso não haja acordo com os dois primeiros (candidatos aos naming rights), a Arena vai ficar com Klar

Marcelo Prado, presidente da patrocinadora


– Quem chegou primeiro tem a prioridade. É um grande agente financeiro, não posso citar o nome. Eles tem a prioridade, estão com negociação. O segundo também é outro grande agente financeiro. O terceiro é a Klar. Não é uma negociação simples. Caso não haja acordo com os dois primeiros, a arena vai ficar com Klar – disse o dirigente da empresa.


A proposta está dentro do esperado pelo Corinthians para a administração do nome do estádio: cerca de R$ 400 milhões por 20 anos. O Corinthians, porém, diz não ter nada acertado e espera novidades para o início de 2016.


A Klar estreou na camisa alvinegra neste domingo, no empate do Corinthians hexacampeão brasileiro por 1 a 1 contra o Avaí. A ideia é de que nos próximos dois anos a parceria gere dividendos para os dois lados. Caso as vendas da marca cresçam, o Corinthians terá participação em uma porcentagem do lucro.




Corinthians ‏@Corinthians

O meia Jadson ficou na segunda colocação do Craque da Galera! #CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians #HexaNaFavela







Chegou a hora do gol mais bonito do #Brasileirão 2015! É o de Lucca, atacante do #Timão, no #6a1DoHexa! #CraqueDoBrasileirão




O #Corinthians conquistou também o prêmio Fair Play do #Brasileirão 2015! #CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians #HexaNaFavela


Atacante corinthiano Lucca ganhou premiação por gol mais bonito do Brasileiro 2015 que fez no Corinthians 6x1 5P




Corinthianos Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto e Jádson também eleitos melhores nas suas posições na seleção para CBF




Corinthians gannha prêmio fair play da CBF por jogo limpo e ser time mais disciplinado do Brasileiro 2015, com menos cartões



Corinthians ‏@Corinthians

"Atingi o meu melhor nível técnico, tático e físico. Tenho certeza que foi o melhor ano da minha vida", disse Renato Augusto.

Corinthians ‏@Corinthians

Não podia faltar ele: Renato Augusto eleito o melhor meia pela esquerda! #CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians #HexaNaFavela

Corinthians ‏@Corinthians

Chegou a vez do 10 do #Timão! Jadson, eleito o melhor meia pela direita! #CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians #HexaNaFavela

Corinthians ‏@Corinthians

Em tempo: questionado sobre quem seria o melhor jogador de defesa do Brasil, Gilzinho, filho do zagueiro Gil não titubeou: "Cássio".






 07/12/2015 22h55

Filho de Gil diz que Cássio é o melhor defensor durante prêmio do Brasileirão
Zagueiro vê Gilzinho levar todos às risadas ao responder pergunta de Galvão Bueno
e responde que seleção brasileira é consequência: "Espero estar bem no clube"


Por SporTV.com



O zagueiro Gil apareceu pela segunda vez seguida na seleção do Campeonato Brasileiro. O defensor atuou pelo Corinthians em 34 partidas do Campeonato Brasileiro, todas como titular. Foram 22 vitórias, sete empates e cinco derrotas. O zagueiro ainda marcou dois gols. Nas vitórias sobre o Vasco, por 3 a 0, na 16ª rodada, e sobre o Figueirense, por 3 a 1, na 28ª rodada.


Acompanhado do seu filho Gilzinho, o zagueiro fui surpreendido quando Galvão Bueno perguntou ao menino quem era o melhor jogador de defesa da competição. O garoto respondeu Cássio, gerando risadas geral de todos os presentes.

Gil recebe troféu do prêmio do Brasileirão com o seu filho Gilzinho (Foto: Marcos Ribolli)

- A gente sabe que para chegar à seleção brasileira tem que estar bem no clube e fazer o melhor trabalho. A gente feliz com esse momento, tanto no nosso clube e na Seleção. Espero continuar 2016 da mesma forma que eu estou terminando agora (o ano de 2015). E como eu disse, Seleção é consequência e espero estar bem no clube - respondeu o zagueiro.


A eleição foi feita após votação por parte dos técnicos e capitães da Série A, pela comissão técnica da Seleção e ainda pelos jogadores convocados para defender o Brasil diante de Argentina e Peru, somados a muitos jornalistas. Além do defensor, o Corinthians está representado na lista pelo goleiro Cássio, pelo volante Elias, pelos meias Renanto Augusto e Jadson e pelo técnico Tite.


Na temporada, Gil participou de 58 partidas, sendo duas pela seleção brasileira. Na última partida do Brasil, vitória por 3 a 0 sobre o Peru, ele foi titular. São cinco participações, sendo duas desde o início, em nove convocações.





Corinthians ‏@Corinthians

Agora é a vez de Elias receber o prêmio de volante pela direita! #CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians #HexaNaFavela

Corinthians ‏@Corinthians

Mais um jogador do #Timão a receber o prêmio: Gil, eleito o melhor zagueiro pela direita. #CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians #HexaNaFavela





07/12/2015 22h30

Melhor goleiro, corinthiano Cássio afirma que fez defesas em momentos importantes
Goleiro do Corinthians reconhece que "trabalhou menos" que outros arqueiros da
Série A, mas destaca sua importância para a equipe e comemora volta à Seleção


Por SporTV.com



Cássio, do Corinthians, recebeu nesta segunda-feira, no "Bem, Amigos!", o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. O arqueiro esteve em campo em 35 dos 38 jogos que o Corinthians fez. O goleiro sofreu 29 dos 31 gols que o time levou, média de 0,83 por jogo. Com seu camisa 1, o Timão venceu 22 jogos, empatou nove e perdeu quatro. Apesar de reconhecer que "trabalhou menos", Cássio destacou sua participação.


- Muitas vezes, eu trabalhei menos, mas em momentos importantes. Uma defesa que eu fiz no começo da partida deu tranquilidade para time vencer a partida. Eu fui importante como outros jogadores. Foi passando o ano, eu fui amadurecendo, crescendo. Fiquei muito feliz de ser convocado para a Seleção. Eu me senti muito mais tranquilo sendo convocado, para mostrar meu trabalho - disse o goleiro do Corinthians.


Cássio, do Corinthians, recebe prêmio de melhor goleiro (Foto: Marcos Ribolli)


Cássio concluiu nesse ano sua quarta temporada no Parque São Jorge, onde chegou em 2012 e assumiu a titularidade em abril do mesmo ano. Desde então, o jogador já colecionou uma Libertadores, um Mundial de clubes, um Paulista, uma Recopa Sul-Americana e seu primeiro Brasileiro agora, em 2015.


Além de duas vezes premiado como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, com a camisa alvinegra Cássio esteve na seleção da Libertadores de 2012, ganhou a Bola de Ouro do Mundial de clubes do mesmo ano e foi eleito o melhor jogador da final contra o Chelsea. O ano ainda foi coroado com a convocação para a seleção brasileira nos dois últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Cássio dedicou o prêmio e o bom ano aos reservas e ao preparador Mauri Lima.


- Se você pegar os clubes hoje, eles não têm um goleiro qualificado. Têm dois. Ter uma concorrência qualificada faz você querer evoluir, melhorar. É importante. Eu ganhei esse prêmio. Eu devo isso aos meus companheiros todos, mas em especial aos goleiros do Corinthians e ao Mauri, que me preparou.


Revelado pelo Grêmio, antes de chegar ao Parque São Jorge Cássio jogou na Holanda pelo PSV Eindhoven e Sparta Roterdã. Seu contrato com o Corinthians vai até dezembro de 2018, renovado em julho do ano passado

Corinthians ‏@Corinthians

Agora é a vez de Cássio, o melhor goleiro do #Brasileirão 2015! #CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians #HexaNaFavela

Corinthians ‏@Corinthians

O primeiro homenageado é Tite, eleito o melhor técnico do #Brasileirão 2015! #CraqueDoBrasileirão #TiteDoPovo





07/12/2015 22h26

Tite recebe prêmio de melhor técnico do Brasileiro, o segundo da carreira
Comandante do Corinthians hexacampeão brasileiro cita duelo do Corinthians contra Bayern Leverkusen, na pré-temporada, como momento crucial para definir a forma de jogar em 2015


Por SporTV.com







A temporada 2015 foi de coroação para o técnico Tite, que na noite desta segunda-feira foi premiado como o melhor técnico do Campeonato Brasileiro. Pelo mesmo Corinthians, que ele levou ao título nacional neste ano, o treinador já havia garantido o mesmo prêmio em 2011. No “Bem, Amigos!”, Tite ressaltou o ponto de partida para um ano inesquecível para o Corinthians, lembrando ainda da pré-temporada (assista ao vídeo).


- A forma da equipe (Corinthians) jogar, o embrião dela foi no jogo contra o Bayern (Leverkusen), na nossa pré-temporada. Nós mudamos nossa forma de jogar jogando só com um meio-campista mais fixo e dois articuladores, com uma equipe um pouco mais agressiva, compactando mais. Ela encontrou uma forma. E os atletas têm uma linguagem corporal que a gente tem que saber interpretar e eles gostaram da forma de jogar. A equipe se identificou dessa forma, e a partir daí começou a evoluir. Teve insucesso de resultado no Paulista, não de desempenho. Momento mais difícil foi quando teve também um grande momento na Libertadores, mas fez o jogo errado, perdeu, e ficou muito pressionado no jogo da volta, e a falta de maturidade interferiu em não reverter o placar. Amadureceu, saíram jogadores e aí foi o momento crucial da direção, de dar tranquilidade - disse.

Corinthiano hexacampeão,Tite, recebe o prêmio de melhor técnico do Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Marcos Ribolli)

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2004, não conquistou títulos, mas já semeava ali sua formava de trabalhar. Em 2010, desembarca então para começar a somar troféus pelo Corinthians. No ano seguinte, campeão brasileiro. Em 2012, título da Libertadores e Mundial. Antes de sua segunda despedida, o título paulista em 2013. Após um ano sabático em 2014, Tite retornou ao Parque São Jorge para em 2015 colocar mais um título do Campeonato Brasileiro na estante.


Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, ainda tem mais dois anos de contrato com o Corinthians e já avisou que pretender cumprir o acordo até o fim.








Corinthians pode definir vendas de atacantes nesta semana

Empresários do jovem atacante Malcom têm reunião marcada com Andrés Sanchez. Já agente de Alexandre Pato, procurado por time de Luxa, vai escolher uma oferta

Com o fim do Brasileirão, a diretoria do Corinthians vai dedicar o tempo integralmente às negociações para a próxima temporada. Entre esta segunda e quarta-feira, há uma reunião agendada entre os empresários de Malcom e o superintendente Andrés Sanchez para, quem sabe, selar uma transferência do atacante para a Europa.

Mesmo que o jovem tenha contrato até o fim de 2019, os empresários garantem ter boas ofertas de clubes de Portugal e da Inglaterra e consideram que as chances de sua saída agora “são bem prováveis”. O próprio Andrés já havia admitido a venda. Vale lembrar que o clube tem apenas 30% dos direitos econômicos – os outros 70% são divididos entre os empresários Fernando Garcia e Nilson Moura, que é o empresário direto do atacante.
Além de Malcom, o Timão espera, enfim, definir a venda de Alexandre Pato, que volta de eprestimo. A diretoria e o empresário, Gilmar Veloz, vão se reunir nos próximos dias para avaliar todas as ofertas em mãos. Além do West Ham, da Inglaterra, o Tianjin Songjiang, da China é outro que já entrou em contato por Pato.

– A partir de amanhã (segunda-feira) vamos sentar para analisar todas as propostas – disse Veloz, ao L!.

– Vale lembrar que caberá ao Corinthians, que é detentor dos direitos, decidir o futuro – completou.

Questionado na coletiva desse domingo, o técnico Tite voltou a falar que gostaria de contar com Pato na próxima temporada. Os dirigentes alvinegros afirmam que, se não houver sucesso nas negociações até o fim do ano, ele viajará para os Estados Unidos para a pré-temporada de 2016.


CORINTHIANOS TAMBÉM COMANDO MELHORES DO BRASILEIRÃO ELEITOS PELO JORNAL LANCE
Fagner - lateral-direito - Corinthians - 6,1
Gil - zagueiro - Corinthians - 6,2
Felipe - zagueiro - Corinthians - 6,2
Ralf - volante - Corinthians - 6,2
Elias - volante - Corinthians - 6,5
Jadson - meia - Corinthians - 6,5
Renato Augusto - meia - Corinthians - 6,7
Técnico: Tite - Corinthians - 6,5
Renato Augusto comemora (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Renato Augusto comemora (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Renato Augusto foi o melhor jogador do Brasileirão segundo avaliação do LANCE! (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)













Corinthians ‏@Corinthians

Chegou a hora! Vai começar a premiação do #CraqueDoBrasileirão, ao vivo no SporTV. #VaiCorinthians #HexaNaFavela
Corinthians ‏@Corinthians
O meia Jadson está entre os três finalistas do "Craque da Galera"#CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

Serão anunciados hoje os vencedores em duas categorias: Craque do Brasileirão e Craque da Galera. #CraqueDoBrasileirão #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Além deles, o gol do Lucca no #6a1DoHexa foi eleito o mais bonito da competição pelo voto popular. #VaiCorinthians #HexaNaFavela
Corinthians ‏@Corinthians

O #Corinthians já tem seis premiados na Seleção do #Brasileirão 2015: Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson e Tite. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Alô, Fiel! Vai começar mais uma premiação: é a vez do #CraqueDoBrasileirão, com transmissão ao vivo do SporTV!












7/12/2015 19h33

Corinthians na praia terá o "paredão" Mão no Mundialito de Clubes de Beach Soccer
Em reta final de preparação para competição de futebol de areia, goleiro capixaba fala sobre seleção brasileira, calendário, além da evolução com treinos em outros pisos


Por Richard Pinheiro

Os goleiros Fanta e Mão defendem o Corinthians no Mundialito de Clubes de Beach Soccer (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O Corinthians busca a conquista do bicampeonato do Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que começa nesta quarta-feira,  e conta com o talento do "paredão" Mão, debaixo dos paus, para levantar a taça de campeão.


A 4ª edição do torneio, que conta com oito equipes (quatro nacionais e outras quatro estrangeiras), acontece na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, até domingo, e o Timão tem uma equipe com vários talentos do futebol de areia brasileiro e mundial.


- Já estamos treinando há algum tempo, entre cinco a dez dias, e os jogadores são de renome internacional como o Alan e o Bernardinho, da seleção de Portugal, o André (Bigode), Sidney, Rodrigo Souto, Souza, Anderson e o Antônio, que era do Botafogo. No comando está o Alexandre Soares, então é uma equipe muito boa - disse o goleiro Mão.


As oito equipes participantes foram divididas em dois grupos, com os quatro times brasileiros ficamos na mesma chave (Corinthians, Vasco, Flamengo e Fluminense). Essa situação pegou de surpresa vários jogadores. Acreditando num possível desequilíbrio na competição, o guarda-metas corinthiano ressalta que o Corinthians está preparado para os desafios que se apresentam.


- Essa questão nós não entendemos muitos. Ficamos muito surpresos porque eles colocaram os brasileiros de um lado e os estrangeiros do outro, até porque o Corinthians é o atual campeão, tem o Vasco também, os outros times que também são fortes. Mas no nosso pensamento deveria ter uma mesclagem para que as chaves fossem equilibradas. O Corinthians está preparado, a gente sabe que serão três jogos dificílimos, são três grandes clubes, com grandes jogadores também. Vamos buscar os bons resultados com paciência, e tentar fazer o nosso melhor, para dar um primeiro passo bom na competição.


Uma volta do futebol de areia à TV, seja por conta da proximidade dos meses de verão ou também por causa do início da gestão da Confederação Brasileira de Beach Soccer (chancelada pela CBF), também foi comentada pelo goleiro Mão, que aposta num calendário de competições mais recheado em 2016.


- Não creio que seja uma retomada, até porque no beach soccer o calendário ele acontece nos outros centros, só não acontece no Espírito Santo. O campeonato mundial de clubes estava previsto para acontecer numa data, mas não aconteceu por alguns motivos de locomoção na cidade que iria recebê-la, aí transferiram para o Rio de Janeiro para que os clubes tivessem uma melhor comodidade. Como em 2016 haverá um calendário maior, com mais competições definidas, é buscar terminar bem o ano aí com o título.


Tentando sempre inovar em sua preparação diária, o goleiro Mão tem feito treinamentos também em outros tipos de piso, seja em quadra ou campo. Auxiliando o capixaba nessa nova empreitada está o preparador de goleiros Charles Santos, que vem do futsal.


Utilizando várias nuances e valências físicas nas atividades, Mão aprova os resultados e também ressalta que como estudante de Educação Física, aproveita o conhecimento adquirido na faculdade para aplicá-lo na prática esportiva.


- A questão dos treinamentos em alguns pisos nos ajudam, porque a gente trabalha movimentos específicos, como agilidade, velocidade, trabalha um pouco mais de força, e isso aí tem nos ajudado bastante. Eu faço Educação Física, e tem me auxiliado nos meus estudos e também nos treinamentos com o Charles (Santos, treinador de goleiros), que tem feito esse trabalho. Ele é oriundo do futsal e a gente tem desenvolvido alguns movimentos que possam nos beneficiar no beach soccer.
Confira os grupos do Mundialito de Clubes de Beach Soccer


Grupo A: Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense
Grupo B: Barcelona, Levante, Sporting e Al Ahli


Confira a tabela do Mundialito de Clubes de Beach Soccer


Quarta-feira - dia 09
14h30 - Fluminense x Corinthians



Quinta-feira - dia 10
14h30 - Corinthians x Vasco da Gama



Sexta-feira - dia 11
15h45 - Corinthians x Flamengo


Sábado - dia 12
9h45 - 1º Grupo B x 2º Grupo B
10h30 - 1º Grupo A x 2º Grupo A


Domingo - dia 13
13h30 - Disputa de Terceiro Lugar
15h15 - Final


O Corinthians é o atual campeão da competição. A competição terá transmissão do SporTV, com as rodadas de primeira fase e semifinal começando às 12h (de Brasília).













Corinthiano Renato Augusto quer ficar e se clube precisar de grana aceita ser vendido: 'Só não quero sair de graça'

Meia afirma que deseja ficar no Corinthians pelo menos até o fim da Libertadores de 2016, mas cogita retorno ao exterior. Camisa 8 quer que o Timão lucre com eventual venda




Bruno Cassucci
07/12/2015
19:27
Renato Augusto deseja ficar no Corinthians, mas não descarta voltar a jogar na Europa no futuro. Contudo, para que isso aconteça, ele quer um negócio em que todas as partes saiam satisfeitas.

Com contrato até o fim do ano que vem, o camisa 8 discute sua renovação contratual com o Timão. Renato Augusto revelou um pedido que fez a Carlos Leite, seu agente.

– A única coisa que pedi a meu empresário é que só não quero sair de graça, não quero que o Corinthians perca, não acho justo. Muita gente aqui precisa do dinheiro de uma venda de jogador para receber. Acho que é justo, o clube investiu em mim e depois receberá de volta – comentou.


Renato Augusto está com 27 anos e atuou por quatro temporadas no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O bom momento vivido e a volta à Seleção fazem com que o meia seja cauteloso quanto a uma mudança de ares.

– Não quero mexer no que está dando certo, estou muito feliz. A não ser que venha uma oferta muito boa, para um time legal, com visibilidade... Minha ideia é ficar pelo menos até a Libertadores. Quero vencê-la!






07/12/2015 16h52

Renato Augusto no Corinthians: "Quero ficar até a Libertadores"
Meio-campista não descarta sair do Corinthians neste fim de ano, porém, gostaria de ficar no clube para disputar a competição sul-americana. Timão discute renovação


Por Carlos A. Ferrari, Yan Resende e Marcelo Prado

Renato Augusto no Timão (Foto: Marcos Ribolli)

O título do Corinthians hexacampeão Brasileiro colocou boa parte do elenco do Corinthians em evidência e atraiu interessados. Um dos melhores jogadores do Timão em 2015, o meia Renato Augusto é um deles. O jogador  dá preferência a permanecer no Corinthians para disputar a Taça Libertadores da América na próxima temporada.


– Claro que jogar a Champions é muito bom, mas, por outro lado, vivo um momento muito legal. Se chegar uma boa proposta para todo mundo, vamos sentar e conversar. Ou então, minha ideia é ficar aqui para jogar a Libertadores – afirmou o armador durante a premiação da Bola de Prata, nesta segunda-feira,

Renato Augusto tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016 e deu início a algumas conversas com a diretoria para renovar.

– Estamos sentando para estender o contrato. A vontade é ficar, mas sabemos que o problema financeiro no Brasil é grande. No Corinthians não é diferente. Vai depender da conversa. Se o Corinthians sentir a necessidade de me vender, não vai ter como ficar. À princípio, quero ficar até a Libertadores – disse.

– Não recebi proposta por enquanto. Foi só uma coisa pela imprensa, não chegou até mim. Mas ficou feliz que tem gente olhando, mostra que meu trabalho está sendo bem feito.











Nesta segunda, Timão faz ação especial com Twitter

Com auto-reply, torcedores poderão ver vídeos dos jogos inesquecíveis do Brasileirão


15h45 07/12/2015 - Agência Corinthians




Seis são os momentos à disposição do torcedor em uma ação feita em parceria com o Twitter

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Nesta segunda-feira (07), os corinthianos poderão reviver alguns dos momentos mais marcantes da vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro de 2015. Em uma ação feita em parceria com o Twitter, o Corinthians, em seu perfil oficial (www.twitter.com/Corinthians) oferecerá vídeos de duelos inesquecíveis aos torcedores que participarem.

Seis são os momentos à disposição do torcedor. Para escolher o preferido e receber um auto-reply com o vídeo do jogo, basta o corinthiano escrever a hashtag sugerida e mencionar o perfil do Timão (@corinthians). As partidas são: a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo (#6x1DoHexa), a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 0 no Horto (#EuAcreditoEmTrabalho), a vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã (#AcabouOCaô), a goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-PR em Curitiba (#FuracãoAlvinegro), a vitória por 2 a 0 em cima do Santos na Arena Corinthians (#PartiuTítulo) e o empate em 1 a 1 com o Vasco (#JogoDoTítulo).

Com 81 pontos ganhos, o Corinthians foi campeão do Brasileirão e quebrou o recorde de pontuação na história da competição disputada por 20 clubes e por pontos corridos.









Corinthiano Renato Augusto é o Bola de Ouro
Meia do Corinthians supera Jadson e é o melhor do ano na mais tradicional premiação do futebol brasileiro. Timão levou para casa cinco troféus


Depois de levar o troféu do Brasileiro, Renato Augusto leva para casa a Bola de Ouro (Foto: Daniel Augusto Jr)
O corinthiano Renato Augusto segue colecionando prêmios. Depois de ser escolhido pelo LANCE! o melhor jogador do campeonato pela média de notas (6,7), o meia ganhou também a tradicional Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de 2015, concedido pela revista Placar (que criou a premiação ainda na primeira edição do Brasileirão, em 1971)

Assim como ocorre na premiação do LANCE!, a Bola de Prata também premia a regularidade, pois leva em consideração as notas que os jogadores conquistam a cada rodada do Brasileiro. Renato Augusto superou, por pequena margem, seu companheiro Jadson.

- Queria agradecer aos meus companheiros. Eles me ajudaram a ganhar esta Bola de Ouro. Jadson também seria merecedor e isso só mostra a força de um grupo que contou com outros dois corintianos que poderiam ter sido premiados. Este foi o meu melhor ano. Pelos prêmios, pela convocação, o meu recorde em minutos jogados. Só tenho a agradecer também aos diretores do Corinthians, que acreditaram em mim num momento em que eu mesmo já estava deixando de acreditar. Estou tão feliz que hoje eu vou dormir com a Bola de Ouro e com a Bola de Prata - disse Renato Augusto.

O craque recebeu o prêmio das mãos se seu treinador, Tite, que foi só elogios ao meia:
- Eu fiz a maior campanha para Renato Augusto e Jadson. Eles mereceram. E o que me deixa mais feliz é que todos formam um conjunto e nenhum jogador do Corinthians que recebeu o prêmio deixou de dividir os prêmios com os jogadores. Sempre digo que futebol se joga com a cabeça e o corpo é o instrumento. Renato, além do senso liderança, tem isso. Ele é excelente, não só como atleta, mas como pessoa.

Ao todo, o Corinthians ficou com cinco prêmios.

A relação dos vencedores:

BOLA DE PRATA

Zagueiro - Gil (Corinthians)
Volante - Elias (Corinthians)
Meia - Renato Augusto (Corinthians)
Meia - Jadson (Corinthians)
Bola de Ouro - Renato Augusto (Corinthians)

Corinthianos que ganharam bola de Ouro em outras ocasições: o atacante Edilson, com o Corinthians bicampeão brasileiro 98 , Marcelinho Carioca, com o Corinthians tricampeão brasileiro 99 e Carlitos Tevez com o Corinthians tetracampeão brasileiro 2005














Corinthiano meia Renato Augusto leva Bola de Ouro e é considerado o melhor do Brasileirão 2015

Camisa 8 do Corinthians teve média de 6,55 por jogo; Jadson foi o segundo colocado, com 6,38


15h30 07/12/2015 - Agência Corinthians



Com nota média de 6,55 por jogo, Renato Augusto foi o principal nome do evento e recebeu a Bola de Ouro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No começo da tarde desta segunda-feira (07) foi realizada a tradicional premiação “Bola de Prata”. Entre todos os premiados do evento, o principal foi o meia Renato Augusto. O jogador do Corinthians teve a média mais alta entre todos os atletas do Brasileirão e foi eleito o melhor jogador da competição.

Com nota média de 6,55 por jogo, Renato Augusto foi o principal nome do evento e recebeu a Bola de Ouro. Na segunda colocação da corrida pelo prêmio principal, ficou Jadson, também jogador do Timão. O camisa 10 corinthiano teve média de 6,38. Ambos foram eleitos os melhores meias do Brasileirão e receberam a Bola de Prata (Renato Augusto ganhou as duas).

“Agradeço a todos. Tanto Jadson, quanto Elias, quanto Gil poderiam receber esse prêmio. Isso mostra a força do nosso coletivo. Talvez esse seja o momento em que fiquei mais nervoso do lado desse cara aqui (Tite). É o melhor ano da minha vida, pelo prêmio, por minutos jogados. Agradeço muito ao Corinthians e ao Tite por ter confiado em mim num momento que talvez nem eu mais acreditava”, disse Renato Augusto, que recebeu o prêmio máximo das mãos de Tite.

Além de Renato e Jadson, os corinthianos premiados no Bola de Prata foram: Gil, melhor zagueiro do Brasileirão com média de 6,13; e Elias, melhor volante com 6,28.










Corinthianos hexacampeões Elias, Gil, Jadson e Renato Augusto são premiados com a Bola de Prata

O meia Renato Augusto também levou a Bola de Ouro e foi eleito o melhor do Brasileirão


15h35 07/12/2015 - Agência Corinthians




O Corinthians foi o clube que teve mais jogadores premiados nesta edição do evento

© Divulgação

Hexacampeão brasileiro, o Corinthians foi o clube que teve mais jogadores premiados nesta edição da bola de Prata

Além do meia Renato Augusto, que foi eleito o melhor do Brasileirão e levou as Bolas de Ouro e de Prata, outros quatro corinthianos foram premiados: Elias (melhor volante), Gil (melhor zagueiro) e Jadson (segundo melhor meia, atrás apenas de Renato Augusto).

“Num momento como esse você tem que agradecer muito. A toda minha família, ao Corinthians, a todo departamento médico, principalmente o Bruno Mazzioti. O torcedor teve paciência e hoje estou podendo retribuir esse carinho. Estou realmente muito feliz”, declarou Renato Augusto.

“Receber esse prêmio é muito gratificante, tem que agradecer à família, a Deus. Comissão técnica, jogadores, eles foram fundamentais. Tite, uma grande pessoa, que me deu oportunidade de atuar novamente e acreditou no meu futebol. Então agradeço muito a ele. E vai, Corinthians!”, disse Jadson.

“Agradeço a todos por mais uma vez. Fruto do trabalho não só meu, mas de todos os companheiros e funcionários do Corinthians”, comentou Gil, que recebeu o prêmio das mãos de Fabio Luciano, campeão do Mundial da FIFA em 2000 pelo Timão. “Meu grande momento em 2015 foi o título do Campeonato Brasileiro. Todos no Corinthians sabem do esforço que foi feito, da dedicação e do empenho. Quando empatamos o jogo contra o Vasco, vimos que todo o trabalho valeu à pena”, completou o zagueiro.

“Todo mundo sabe que eu sou corinthiano. Quando sofro, sofro duas vezes. Como profissional e como torcedor. Quando ganho, fico feliz duas vezes. Aquelas lágrimas foram pelo título perdido (Brasileirão de 2010), o Tite também estava presente, chorei muito porque era a minha despedida e não sabia se teria outra oportunidade. Mas graças a Deus, ele me colocou novamente no Corinthians, com um elenco fantástico que me deu a oportunidade novamente de conquistar esse título”, falou Elias, que recebeu o prêmio das mãos de Zé Elias.








Elias vê ano quase perfeito do Timão, mas diz: 'A gente queria mais'

Volante corintiano destaca bom desempenho da equipe, mas lamenta conquista de apenas só um título em 2015. Jogador evita falar sobre a Libertadores: 'Estou pensando nas férias'


Elias destacou bom futebol apresentado pelo Timão em 2015 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press


O título do Campeonato Brasileiro coroou um ano quase perfeito do Corinthians na visão do volante Elias. O camisa 7 destacou o bom futebol apresentado pelo Timão durante toda a temporada.

Contudo, Elias reconheceu que o grupo almejava mais:

- Esse ano foi quase perfeito, a gente queria mais, não queríamos só o Brasileiro, queríamos também a Libertadores, mas infelizmente não conseguimos. Merecemos pelo ano que a gente fez, jogamos bem quase toda a temporada e entramos para a história do Campeonato Brasileiro na pontuação. Vai ser difícil nos bater - comentou o atleta, citando o recorde conquistado pela equipe, que chegou a 81 pontos no Nacional, melhor marca desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes em pontos corridos, em 2006.

Nesta temporada, o Timão obteve 43 vitórias, 16 empates e 11 derrotas e chegou ao seu sexto título brasileiro.

Para 2016, o foco corinthiano deve ser mais uma vez a Copa Libertadores. Contudo, Elias não quer pensar nisso agora.

- Para ser sincero, não quero falar sobre Libertadores, estou pensando nas minhas férias. Temos experiência que vai ser difícil, não vamos sofrer com antecedência, vamos deixar pra sofrer lá na frente. Libertadores é sempre difícil, independentemente dos clubes que disputam, basta preparar bem, trabalhar, e ir jogo a jogo em busca desse título importante - declarou.




Corinthians ‏@Corinthians

Das mãos de #TiteDoPovo, #RenatoAugusto recebe a Bola de Ouro e é eleito o melhor do #Brasileirão! #BolaDePrata 
CORINTHIANO MEIA RENATO AUGUSTO ELEITO, CORINTHIANS HEXACAMEÃO BRASILEIRO, BOLA DE OURO, MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO 2015








7/12/2015 14h57

Corinthiano Elias sonha com Libertadores da América
Volante diz que pretende continuar no Timão em 2016. Jogador tem contrato até o fim de 2017 e não tem propostas de fora só especulações


Por Carlos A. Ferrari, Marcelo Prado e Yan Rezende*
Elias não garante permanência no ano que vem
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A prioridade é continuar no Corinthians para disputar a Taça Libertadores no ano que vem. O jogador foi um dos destaques do Timão nesta temporada e tem contrato com o clube até o fim de 2017.


– Vivo um momento bom, é inevitável que apareçam sondagens. Para mim, não chegou nada. Minha cabeça é só pensar nas férias e deixar para que ele (empresário Bruno Paiva) e meu pai resolvam meu futuro, mas sempre passando pela minha decisão. Estou feliz no Corinthians e quero continuar, mas sabemos que o futebol é dinâmico. Quando um clube quer comprar, vem, compra e acabou – afirmou durante premiação da Bola de Prata, nesta segunda-feira.


Em outubro, o Corinthians pagou ao Sporting, de Portugal, a segunda parcela de € 1 milhão (R$ 4,08 milhões na cotação atual) referente à compra de Elias. Restam outras duas anuais no mesmo valor.







MEIA JADSON ELEITO MELHOR OUTRO MEIA DO BRASILEIRO 2015

MEIA RENATO AUGUSTO GANHA A BOLA DE PRATA COMO MELHOR MEIA DO BRASILEIRO


VOLANTE MEIA CORINTHIANO ELIAS ELEITO MELHOR DA SUA POSIÇÃO NA BOLA DE PRATA 2015, SUA SEGUNDA PELO CORINTHIANS. PRIMEIRA EM 2010



Corinthians ‏@Corinthians

Ah bom... Os meias que ganharam a #BolaDePrata são #Jadson e #RenatoAugusto. Parabéns! #Renadson #VaiCorinthians






Corinthians ‏@Corinthians

Daqui a pouco serão anunciados os meias. Se não forem #Jadson e #RenatoAugusto, garantimos o "acobou" a paz. #BolaDePrata

Corinthians ‏@Corinthians
Mais um muito merecido! @ticoelias1 leva a #BolaDePrata como um dos melhores volantes do #Brasileirão. Parabéns!









Corinthians ‏@Corinthians

Monstro! #GamarraNegro #HexaNaFavela #VaiCorinthians

Corinthians adicionou,






Gil leva segunda #boladeprata seguida e faz história pelo Corinthians

Corinthians ‏@Corinthians
"Não me incomodaria em ser banco do @GilZagueiro04", disse #FabioLuciano na entrega da #BolaDePrata. #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians
A entrega da #BolaDePrata para o @GilZagueiro04 será feita por #FábioLuciano, outro ídolo da #Fiel. #VaiCorinthians.




Corinthians ‏@Corinthians
Mais que merecido! @GilZagueiro04 é eleito um dos dois melhores zagueiros do #Brasileirão e leva a #BolaDePrata!









Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians
Um monstro! #BolaDePrata #GamarraNegro #Gil #HexaNaFavela #VaiCorinthians
Corinthians adicionou,



Gil elogia empenho dos jogadores do Corinthians para buscar recorde no Brasileiro;




Corinthians ‏@Corinthians

ZAGUEIRO CORINTHIANO GIL ELEITO MELHOR ZAGUEIRO DO BRASILEIRO 2015 PELA SEGUDA VEZ SEGUIDA, GANHOU BOLA DE PRATA 2015



















Hoje, corinthianos hexacampeões, Tite e jogadores participam de duas premiações do Brasileirão

Bola de Prata acontece no começo da tarde; e Craque do Brasileirão será realizado à noite


11h00 07/12/2015 - Agência Corinthians




Nesta segunda-feira (07), Tite e jogadores receberão prêmios individuais como reconhecimento pelo brilhante trabalho

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último domingo (06), foi disputada a 38ª – e derradeira – rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Campeão, o Corinthians ainda quebrou o recorde de pontos (81) em uma edição do Brasileirão disputado em pontos corridos com 20 clubes e teve o vice-artilheiro da competição (Vagner Love, com 14 gols). Nesta segunda-feira (07), Tite e jogadores receberão prêmios individuais como reconhecimento pelo brilhante trabalho.

A primeira premiação é a tradicional “Bola de Prata”, promovida pela Revista Placar. O evento acontece a partir das 12h30, na capital paulista. A segunda é o “Craque do Brasileirão”, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com transmissão pelo Sportv no programa “Bem, Amigos!”.

Os premiados da Bola de Prata serão anunciados a partir das 12h30, com exibição dos canais ESPN. No Craque do Brasileirão, a maioria dos vencedores já foi divulgada. Restam apenas a confirmação do Craque do Campeonato e do Craque da Galera, escolhido por enquete no Globoesporte.com (Jadson concorre).

Confira a lista já divulgada do corinthianos que receberam prêmios no Craque do Brasileirão: Cássio (melhor goleiro), Gil (melhor zagueiro), Elias (melhor volante), Renato Augusto (melhor meia), Jadson (melhor meia), Tite (melhor técnico) e Lucca (gol mais bonito – o quarto da goleada do Corinthians por 6 a 1 sobre 5P).








“O ano de 2015 vai ficar marcado”, diz corinthiano hexacampeão Malcom

Com apenas 19 anos, atacante conquistou primeiro título como profissional no Timão


11h40 07/12/2015 - Agência Corinthians


A primeira competição de 2016 será Florida Cup, nos Estados Unidos. O Corinthians estreia no dia 17 de janeiro contra o Atl-MG

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Filho do Terrão, Malcom foi eleito pela Fiel, em enquete feita em parceria com o Twitter, o destaque do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Avaí, no último domingo (06), na Arena Corinthians. Consolidado como titular do Timão na reta final da campanha do Hexa, o atacante falou sobre a temporada 2015.

“O ano de 2015 vai ficar marcado. Espero ter mais bons anos como esse. Quero voltar bem em 2016 e manter o ritmo”, disse o atacante, que marcou cinco gols marcados no Brasileirão (dois deles decisivos e anotados sobre o vice-campeão Atl-MG em vitórias do Corinthians por 1x0 em casa e por 3x0, fora) e conquistou o primeiro título como profissional no Timão.

Após a disputa do Campeonato Brasileiro de 2015, encerrada no último domingo, comissão técnica e jogadores saíram de férias. A primeira competição de 2016 será Florida Cup, nos Estados Unidos. O Corinthians estreia no dia 17 de janeiro contra o Atlét-MG.










Meia Marquinhos Gabriel é oferecido ao Corinthians para 2016
Nome do jogador é levado por empresários e recebe aprovação da comissão técnica e da diretoria. Clube, porém, vê negociação como bastante difícil


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


O Corinthians está de olho na situação do meia Marquinhos Gabriel s. O nome do jogador foi levado ao Timão por empresários e teve a aprovação da comissão técnica e da diretoria. Apesar do interesse no jogador, a negociação é vista como complicada pelo departamento de futebol.
 O Al-Nassr, da Arábia Saudita, dono dos direitos econômicos, quer US$ 4 milhões (cerca de R$ 15 milhões) para liberá-lo e não tem facilitado as negociações.



O Corinthians entende que a transação é complicada por não querer investir todo o valor desejado pelo Al-Nassr. A ideia é contratá-lo por empréstimo, usando a disputa da Libertadores como "vitrine", ou comprar uma parte de seus direitos econômicos por um valor bem menor. Por enquanto, as conversas caminham vagarosamente.
Ele chamou a atenção de Tite e da diretoria. O jogador agrada por poder atuar no setor de criação, uma alternativa a Jadson e Renato Augusto, e também ser um atacante, capaz de disputar posição com Malcom na próxima temporada.

Marquinhos Gabriel tem acordo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube quer US$ 4 milhões (cerca de R$ 15 milhões) para liberá-lo


O Corinthians não esconde que pretende reforçar o setor ofensivo.  O clube gostaria de contar com um jogador mais experiente na posição – as outras opções no grupo são Malcom, Rildo, Lucca e Romero.


A chegada de um centroavante também não está descartada. A diretoria depende do futuro de Alexandre Pato para isso. Se não for negociado até o início de janeiro, o jogador será reintegrado ao elenco. Ele é especulado no barcelona

Por outro lado, o Timão conversa com o Monaco, da França, para vender o zagueiro Felipe, um dos destaques da equipe em 2015. É possível que a negociação seja concretizada ainda nesta semana.







7/12/2015 10h20

Assediado, Malcom diz não se ver fora do Corinthians: "Pretendo ficar"
Campeão brasileiro aos 18 anos, atacante comemora o bom desempenho na temporada e garante que não deseja sair do Timão


Por Marcelo Braga

Malcom, contra o Avaí (Foto: Marcos Ribolli)

Titular do Corinthians hexacampeão brasileiro aos 18 anos, Malcom está bem valorizado. Especulado em clubes de Portugal, o atacante deixa o futuro nas mãos dos seus representantes, mas diz que quer ficar no Timão em 2016.


– Eu ouço especulações, mas da minha parte prefiro nem ficar sabendo. Deixo para meus familiares e representantes, porque senão atrapalha nos jogos o meu rendimento. Mas eu estou tranquilo, pretendo ficar no Corinthians. Minha opinião é ficar, mas vamos ver – disse Malcom, após o empate por 1 a 1 com o Avaí, no último jogo do ano.


No ano passado, o atacante foi promovido por Mano Menezes e, em dois anos, acumula 71 partidas e nove gols. Com Tite, conquistou o seu primeiro título profissional.


– O ano de 2015 vai ficar marcado. Espero ter mais bons anos como esse. Quero voltar bem em 2016 e manter o ritmo.


Caso negocie Malcom, o Corinthians não receberá muito dinheiro. Após fazer empréstimos ao clube nos últimos anos, Fernando Garcia passou a ser dono de 70% dos direitos econômicos de Malcom. O Timão tem apenas com 30%. O garoto tem contrato até 31 de dezembro de 2019









7/12/2015 08h16

 Ralf diz que ainda não há acerto financeiro  com Corinthians
Ralf foi o último jogador a deixar o vestiário do Corinthians após o empate por 1 a 1 com o Avaí, na tarde de domingo. Cercado por diversos jornalistas, o volante falou sobre a conversa que teve com o superintendente de futebol Andrés Sanchez, na tarde de sábado.


Apesar de o ex-presidente ter dito que as negociações "andaram bastante", o jogador, que tem contrato apenas até o fim do mês, negou que as duas partes tenham chegado a um acordo.


– Não tem nada certo. Tem algumas coisas a serem discutidas ainda, estava esperando o término do campeonato para sentar com meus representantes. Não está tudo certo, está bem encaminhado, bem adiantado. Espero que nos próximos dias se resolva – disse.


Na conversa, Andrés afirmou que gostaria de chegar a um acordo com Ralf. As conversas da diretoria com os empresários Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa não têm avançado, já que a relação entre as partes é bastante complicada. O camisa 5, porém, não acha que isso tem sido um problema.

Estou feliz com o título, mas preferia estar feliz por já ter renovado ou por ter alguma coisa acertada, para ir para as férias com a cabeça tranquila

Ralf, volante do Corinthians

– Não tem nada atrapalhando, eu estou puxando um pouco para o meu lado e a diretoria um pouco para o lado deles. Mas é coisa que é discutida, temos de entender, vamos entrar num acordo o mais rápido possível. Meus empresários têm de brigar por mim e ele está brigando pela entidade. A gente sabe que às vezes as coisas acabam se distorcendo, então ele veio direto em mim porque o diálogo não estava sendo tão claro, mas nada que impeça deles voltarem a conversar e a ter um acordo.









7/12/2015 08h47

Ainda pertencente ao Corinthians, atacante Alexandre Pato volta a ser especulado como opção para reforçar o ataque do Barça

"Mundo Deportivo" diz que atacante está na lista do clube, assim como Jonathan Soriano, desde que seja emprestado de graça e sem cláusula de compra obrigatória

Por GloboEsporte.com

Com a temporada encerrada no Brasil, Alexandre Pato está com o futuro indefinido e segue tendo seu nome ligado ao Barcelona. O jornal "Mundo Deportivo" voltou a colocar o atacante do Corinthians (emprestado) na lista de opções para reforçar o ataque da equipe catalã na próxima janela de transferências europeia, que abre em janeiro. Ele seria uma alternativa a Jonathan Soriano, do RB Salzburg, que já atuou no time B do clube.
O Barça conhece sua situação, mas ainda não fez nenhum contato com o Corinthians para negociar. A exigência do clube seria um empréstimo sem custos e sem cláusula obrigatória de compra.

Esse precedente serve para qualquer jogador com quem o Barça venha a negociar, inclusive Jonathan Soriano, considerado a opção mais forte para ser o reserva do trio MSN. O jogador de 30 anos, que jogou no Barça B entre 2009 e 2011 sob o comando de Luis Enrique, vive boa fase no RB Salzburg e preencheria o perfil que o clube busca: um matador na grande área.

Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016 e, se não for vendido na janela de transferências, em janeiro, será reintegrado ao time de Parque São Jorge. O diretor executivo do Timão, Edu Gaspar, afirmou na última sexta-feira que o jogador pode até ser incluído na delegação que disputará o torneio da Flórida no começo do ano







Corinthiano Vagner Love encerra Brasileirão 2015 como vice-artilheiro

Dos 14 gols feitos pelo camisa 99 no Nacional, 11 foram no segundo turno


10h40 07/12/2015 - Agência Corinthians




O camisa 99 do Corinthians fez gols em 12 jogos diferentes

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último domingo (06), o Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro 2015 com um empate em 1 a 1 com o Avaí. O gol alvinegro marcado na Arena Corinthians teve um gosto especial para o autor: com o tento, Vagner Love assumiu a liderança isolada da artilharia do Timão no Nacional e a vice-artilharia da competição, com 14 gols.

No Brasileirão 2015, Love marcou gols em Corinthians 2x1 Inter, Corinthians 2x1 Fig, Corinthians 2x0 Ponte , 2 gols em Corinthians 3x0 Cruz, Chap 1x3 Corinthians, palm. 3x3 Corinthians, Corinthians 3x0 Join, 2 em Atl cu 1x4 Corinthians,Corinthians 1x0 Flam, Atl bh 0x3 Corinthians,  Vas 1x1 Corinthians e Corinthians 1x1 Avaí.

O camisa 99 do Corinthians fez gols em 12 jogos diferentes e o curioso é que em nenhum deles o Timão perdeu: foram nove vitórias e três empates. Além disso, das 14 bolas na rede do centroavante, 11 foram no segundo turno, sendo fundamental na série que embalou o Alvinegro ao hexacampeonato nacional.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.