6 de dez. de 2015

CORINTHIANS 06/12/2015



CORINTHIANS 1x1 avai

Data-Horário: 6/12/2015 - 17h 
Local: Arena Corinthians,
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público/Renda: 43.652 total 43.389 pagantes 263 nao pag / R$ 2.678.940,00 
Cartões amarelos: Vagner Love e Elias (COR); Everton Silva e Vagner (AVA)
Cartões vermelhos: Não houve 

Gols: Claudinei, aos 11'/2ºT (0-1); Vagner Love, aos 32'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Uendel; 5-Ralf (25-Bruno Henrique, aos 19/2ºT); 7-Elias e 26-Rodriguinho (11-Romero, aos 28'/2ºT), 30-Lucca (20-Danilo, aos 14'/2ºT); 21-Malcom e 99-Vagner Love. Técnico: Tite 
+ 27-Walter, 32-Matheus Vidotto, 33-Edilson, 13-Guilherme Arana, 2-Edu Dracena, 3-Yago, 16-Cristian,  9-Lincom

avai: 32-Vagner, 2-Nino Paraíba, 25-Antonio Carlos, 4-Emerson e 66-Romário; 27-Claudinei, 33-Renan (31-Roberto, aos 35'/2ºT) , 23-Renan Oliveira (84-Rudnei, aos 21'/2ºT) e 7-Everton Silva (22-Pablo, aos 23'/2ºT); 17-Rômulo e 11-Anderson Lopes. Técnico: Raul Cabral+ 20-Diego, 3-Jeci, 6-Eltinho, 8-Eduardo Neto, 9-Willian, 15-Adriano, 16-Camacho, 77-Tinga











Estreia do Corinthians na Copinha será contra o Bragantino

Timão jrs é o maior campeão da competição com nove taças


20h00 06/12/2015 - Agência Corinthians




Maior campeão, o Corinthians estreia no dia 2 de janeiro contra o Bragantino, às 19h30, no estádio Major José Levy Sobrinho

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde da última sexta-feira (04), a tabela de jogos da 47ª Copa  de Futebol Júnior, que acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro em 27 cidades do Estado

Maior campeão, o Corinthians estreia no dia 2 de janeiro contra o Bragantino, às 19h30, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira-SP. A equipe do técnico Osmar Loss é atual campeã da competição e busca a 10ª conquista.

Com 28 grupos, o torneio prevê, diferente dos anos anteriores, a classificação de duas equipes para próxima fase. Nas oitavas de final, a equipe de melhor campanha dentre as eliminadas, se juntará às outras sete equipes vencedoras para formar as quartas de final da competição.

Na segunda-feira, 25 de janeiro, data de aniversário de 462 anos da cidade paulistana, acontece a decisão.










“Feliz por ter dado a volta por cima”, diz corinthiano Vagner Love

Atacante foi o maior goleador do Corinthians na vitoriosa campanha do Hexa


21h00 06/12/2015 - Agência Corinthians




O gol marcado na tarde deste domingo (06) foi o 14º de Vagner Love no Campeonato Brasileiro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Ainda no gramado da Arena Corinthians após o empate em 1 a 1 com o Avaí pela 38ª – e última – rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, o atacante Vagner Love concedeu entrevista. Autor do gol corinthiano, o camisa 99 celebrou a boa fase e a vice-artilharia do Brasileirão.

"Feliz poder ter dado a volta por cima e ajudar no empate tão importante. Feliz por ter sido artilheiro junto com o Jadson, meus companheiros têm muita importância nisso", falou Vagner Love.

O gol marcado na tarde deste domingo (06) foi o 14º de Vagner Love no Campeonato Brasileiro. Com o tento, o atacante se tornou o maior goleador do Timão no Brasileirão (Jadson anotou 13) e o vice-artilheiro da competição.








Elias comemora recorde do Timão: 'Isso cala a boca de muita gente'

Volante do Timão participou da jogada que resultou no gol de empate do Corinthians contra o Avaí. Empate em 1 a 1 garantiu melhor campanha dos pontos corridos ao Timão


Após gol de Love, Elias correu para o abraço com a Fiel (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
O Corinthians cumpriu sua missão neste domingo e garantiu a melhor campanha do Brasileirão dos pontos corridos com 20 clubes. Após o empate em 1 a 1 contra o Avaí, o volante Elias comemorou o feito e cutucou rivais que, ao longo do ano, criticaram e questionaram as vitórias da equipe.

– Era o jogo da vida deles, a gente tinha uma coisa ainda a buscar. A gente sabia que teria muita dificuldade, mas jogamos bem – analisou o camisa 7.
Méritos de toda a equipe. Estamos muito felizes com o desfecho que nos coloca de vez na história do clube e do Brasileiro. É trabalho. A gente fica muito feliz de ter conquistado isso, de ter conquistado o título, batido o recorde. Aqueles que desconfiaram, que falaram que a gente sempre teve ajuda de outros... Isso serve pra calar a boca de muita gente – completou.

– A Libertadores será difícil... Agora é curtir as férias, aproveitar e se preparar.
Os torcedores cobram sempre mais, com certeza eles vão estar reclamando porque empatamos o último jogo em casa (risos) – falou.









Andrés: Corinthians renovou com Ralf e mira Renato Augusto até 2019

Superintendente de futebol do Corinthians critica empresários do volante, que negam já haver acerto entre as partes. Dirigente também fala sobre o meia, cujo vínculo vai até 2016


Andrés Sanchez vê renovação com Ralf próxima de se concretizar (Foto: Reginaldo Castro)



A negociação pela renovação contratual de Ralf com o Corinthians parece estar próxima de um fim. Ao menos é o garante o superintendente de futebol e ex-presidente do clube Andrés Sanchez. Em entrevista publicada neste domingo no site da rádio Jovem Pan, o dirigente critica os empresários ligados ao volante, mas afirma ter selado com o próprio jogador a extensão do vínculo, cuja validade expira no próximo dia 31.

– O Ralf é um ídolo, o Corinthians quer que ele fique. Ele quer ficar, os empresários dele acham que ele vai jogar no Barcelona. O problema é financeiro. Salário esta certo, é coisa de luvas, mas ontem tive uma conversa com o Ralf e praticamente acertamos a renovação – declarou o mandatário.
Outro jogador do atual elenco que está na mira da diretoria corintiana para seguir no Timão por mais tempo é o meia Renato Augusto. O contrato do jogador vence no fim de 2016, mas o clube já trabalha para firmar um novo vínculo com o camisa 8.

– Renato Augusto tem contrato até o fim de 2016, já conversamos as primeiras conversas e acredito que em janeiro renovamos com ele por mais 3 anos – disse Andrés Sanchez.


06/12/2015 20h35

De saída? ZAGUEIRO CORINTHIANO Felipe é capitão e leva embora a bola do jogo
Zagueiro de 26 anos carrega braçadeira pela primeira vez na temporada, confirma as conversas para deixar o Corinthians e fica com um "souvenir" da partida com Avaí


Por Marcelo Braga


Felipe leva a bola do jogo (Foto: Marcelo Braga)

Principal candidato a deixar o Corinthians com o término do Campeonato Brasileiro, Felipe confirmou que os seus empresários receberam sondagens do Monaco, da França. Feliz com a boa fase e com o reconhecimento, o zagueiro deixou o futuro em aberto após o empate por 1 a 1 com o Avaí.


– Meu empresário passou pouca coisa. É o que saiu mesmo, especulação. Eles foram conversar, mas até agora não passaram nada sobre acerto, se fechou o não – disse o jogador, que, na última partida da temporada, foi capitão do Corinthians pela primeira vez. Ele ainda levou embora para casa uma das bolas da partida, como recordação.


Questionado se a possibilidade de defender a equipe europeia e morar na França lhe atraem, o zagueiro de 26 anos fez questão de elogiar o Monaco.


– Sim (me atrai), é um grande clube, um lugar ótimo de se morar, mas minha cabeça está voltada para cá – disse.


Contratado no fim de 2011, o zagueiro demorou a engrenar pelo Timão. Na atual temporada, porém, teve grandes atuações e, ao lado de Gil, formou a melhor defesa do Brasileirão. A indefinição sobre o futuro não lhe tira o sono. Pelo contrário, deixa o jogador empolgado.


– É bom, né? Demonstra todo campeonato bom que eu fiz, isso não me incomoda nada. Me incomodava muito antes, quando aconteceu (a má fase). Agora é descansar e deixar que meus empresários trabalhem – finalizou.





06/12/2015 19h14

Atuações: Vagner Love marca e Corinthians hexacampeão bate recorde de pontos
Atacante aproveita rebatida na área e faz o gol que garante empate ao Corinthians.


Por GloboEsporte.com








Vagner Love
Mostrou que tem estrela! Fez gol de centroavante após a bola pipocar na sua frente. Termina o ano como vice-artilheiro do Brasileirão e como o maior goleador do Corinthians no torneio, com 14 gols. Nota: 7,0

Fagner
Chegou ao ataque com bastante qualidade, acertando bons cruzamentos. Marcou com eficiência.Nota: 6,5

Malcom
Teve duas chances de gol no primeiro tempo e, no segundo, marcou um gol anulado de maneira equivocada. No fim, quando o goleiro Vagner foi para o ataque, quase fez o gol. Nota: 6,5

Danilo
Melhorou o time. Participou da jogada do gol e depois ainda ajudou a criar boas chances para o Timão. Nota: 6,5

AS NOTAS
Cássio [GOL]: 6,0
Fagner [LAD]: 6,5
Felipe [ZAG]: 6,5
Gil [ZAG]: 6,5
Uendel [LAE]: 5,5
Ralf [VOL]: 6,0
(Bruno Henrique [VOL]): 6,0
Elias [VOL]: 6,5
Rodriguinho [MEC]: 5,5
(Romero [ATA]): 6,5
Lucca [ATA]: 5,5
(Danilo [MEC]): 6,5
Malcom [ATA]: 6,5
Vagner Love [ATA]: 7,0
















06/12/2015 20h13

Andrés vê naming rights perto e diz que, sem oferta, Pato ficará no Timão
Dirigente se mostra confiante na venda dos direitos do nome da Arena e também sobre a renovação com Ralf. Atacante pode ser reintegrado


Por Marcelo Braga

Andrés Sanchez, na Arena (Foto: Marcelo Braga)

Na despedida do Corinthians da temporada, com empate em 1 a 1 com Avaí na Arena Corinthians, Andrés Sanchez se mostrou otimista com relação a dois assuntos que têm deixado o torcedor apreensivo: a renovação de contrato do volante Ralf e a venda dos naming rights da Arena Corinthians.


Sobre a situação do jogador, Andrés disse que "Ralf andou bastante e está perto de renovar". Com relação ao estádio, afirmou que o valor pode ser até superior aos R$ 400 milhões esperados.


– O valor é bom e vai ser muito bom para o Corinthians. Estamos negociando e a qualquer momento será anunciado. Esperamos no fim do ano ou no início do outro estar com tudo sacramentado. Acredito que em poucas semanas vamos concretizar – disse Andrés.


O superintendente de futebol voltou a falar sobre Alexandre Pato, que volta com o fim de seu contrato de empréstimo por dois anos. O atacante ainda tem vínculo com o Timão até dezembro de 2016, e a prioridade do clube é vendê-lo para o exterior. Mas Andrés disse que, se não pintar proposta, Pato será reintegrado ao elenco e fará a pré-temporada com a equipe nos Estados Unidos.


– Tenho certeza de que o Pato vai se apresentar (dia 6 de janeiro), vai fazer pré-temporada. Se não aparecer proposta, ele continua aqui. Ele já sabe disso.


Tite, em entrevista coletiva, deixou claro que vai acatar o que for decidido pela diretoria.


– Pato é do clube, fez um grande ano, amadureceu. Vai ser trabalhado como um jogador do clube. Estando e sendo jogador do clube, sim (estará na pré-temporada). Eu tenho uma porrada de defeitos, mas não tenho o de camisa e nome jogarem.





06/12/2015 18h14

Andrés Sanchez diz que renovação de Ralf está praticamente acertada
Após falar duro sobre a indefinição contratual do volante, superintendente revela acerto salarial com o jogador, restando acordo sobre prêmio por novo vínculo


Por GloboEsporte.com
Ralf, no jogo entre Corinthians e Avaí
(Foto: Marcos Ribolli)

Andrés Sanchez mudou de discurso e, após uma conversa com Ralf, garante que a renovação contratual com o Corinthians deve acontecer.Apesar de se manter crítico à postura dos empresários do jogador, o ex-presidente e atual superintendente de futebol considera o acerto quase efetuado.


– O Ralf é um ídolo, o Corinthians quer que ele fique. Ele quer ficar, os empresários dele acham que ele vai jogar no Barcelona. O problema é financeiro. Salário está certo, é coisa de luvas, mas tive uma conversa com o Ralf e praticamente acertamos a renovação – garantiu o dirigente, à rádio Jovem Pan.


O próprio jogador, porém, disse no intervalo do jogo contra o Avaí que "não tem nada definido ainda".


Vale ressaltar que, há menos de uma semana, Andrés afirmou que, se Ralf não aceitasse o que havia sido oferecido, poderia ser feliz em outro clube. E que "foi bom enquanto durou".


A diretoria do Corinthians se mostra insatisfeita com a condução dos agentes do jogador, Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa, e acredita que eles fazem um leilão com outros clubes para conseguir ofertas melhores financeiramente.


Aos 31 anos, Ralf é um dos líderes do elenco e tem contrato só até 31 de dezembro, o que o transforma em um jogador muito cobiçado no mercado. No clube desde 2009, ele tem seis títulos pelo Timão.


Outro jogador que deve renovar com o Timão, mas apenas em janeiro, é Renato Augusto. Segundo Andrés, o clube irá propor três anos de contrato.


– Renato Augusto tem contrato até o fim de 2016, já conversamos as primeiras conversas e acredito que em janeiro renovamos com ele por mais três anos – garantiu.




CORINTHIANS HEXACAMPEÃO 1X1 avai

































































6/12/2015 19h08

Corinthians hexacampeão, chega a 81 pontos e tem melhor marca da história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes


Por GloboEsporte.com

Hexacampeão brasileiro, o Corinthians fechou sua temporada quebrando uma marca importante. O time comandado por Tite arrancou no fim um empate com o Avaí em 1 a 1 e estabeleceu um novo recorde de pontos no Brasileirão com 20 clubes: 81.

Vagner Love comemora gol do Corinthians com Elias e torcedores (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo foi dramático no final. O Avaí se lançou todo ao ataque - até o goleiro Vagner subiu para tentar o gol. No contragolpe, porém, Malcom quase marcou o da virada - Romário correu para evitar o segundo gol corintiano.


Antes da partida, Tite foi homenageado com um mosaico 3D, remetendo a uma foto do treinador na conquista do Mundial de 2012, quando o treinador comemorou a vitória sobre o Chelsea com uma faixa com a inscrição "The Favela Is Here" ("A favela é aqui").

Mosaico com a imagem de Tite na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo


Mesmo sem seus dois principais jogadores (Renato Augusto e Jadson), o Corinthians começou bem, criando chance atrás de chance, principalmente com Malcom. O gol parecia questão de tempo, mas não saiu, e o Avaí foi ganhando confiança. A equipe catarinense se salvaria da degola caso terminassem empatados todos os jogos que envolviam times brigando contra o rebaixamento. Era esse o cenário no intervalo.


O Avai conseguiu abrir o placar com Claudinei aos 11, completando cruzamento de Nino Paraíba. .


A alegria, porém, virou tristeza aos 32. Em jogada de Danilo, a bola sobrou para Vágner Love, que completou para o gol. Um golzinho suado que representou a quebra de recordes para o Corinthians heacampeão Brasileiro







Timão hexacampeão brasileiro empata com Avaí e quebra recorde de pontos do Brasileirão

Timão chegou ao empate com Vagner Love, artilheiro alvinegro na competição com 14 gols


19h00 06/12/2015 - Agência Corinthians




Com o resultado, o Timão quebrou o recorde na pontuação (81 pontos) do Brasileirão

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
E chega ao fim a vitoriosa campanha do Corinthians hexacampeão no Campeonato Brasileiro de 2015. Neste domingo (06), o hexacampeão nacional recebeu o Avaí na Arena Corinthians, e com mais de 43 mil loucos, e empatou em 1 a 1.
Com o resultado, o Timão quebrou o recorde na pontuação (81 pontos) do Brasileirão disputado por pontos corridos com 20 clubes. Ao longo da competição, foram 24 vitórias. A última delas foi conquistada no último dia 21 de novembro, quando, no mesmo estádio corinthiano, o Corinthians goleou 5P por 6 a 1 e levantou o troféu.
Com chuva, o Corinthians controlou as principais ações ofensivas do primeiro tempo e teve grande domínio na posse de bola, mas não conseguiu balançar as redes. No retorno do intervalo, o Avaí, que lutava contra o rebaixamente, abriu o placar aos 11 minutos. Com o placar adverso, o técnico Tite fez três mudanças na equipe: Danilo, Bruno Henrique e Romero entraram nos lugares de Lucca, Ralf e Rodriguinho, respectivamente.
Com as alterações, o Corinthians passou a agredir mais o adversário até chegar ao gol de empate. Aos 32 minutos, Elias deu linda arrancada pela direita e tocou para Danilo. O meia deu um toque sutil, ajeitando para Vagner Love concluir para o fundo das redes.
O camisa 99 chegou a 14 gols e se tornou o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2015.  O tento deu à Love o "prêmio" de maior goleador do Timão na competilção, já que estava empatado com o meia Jadson até o início do duelo com o Avaí.
O Corinthians terminou a competição nacional com 81 pontos em 38 partidas, com um aproveitamento de 71,1%. A equipe do professor Tite terminou o Brasileirão com o melhor ataque, com 71 gols, e melhor defesa, com apenas 31 gols sofridos.







Tite faz balanço da temporada vitoriosa: “Foi o primeiro passo”

Treinador reiterou a importância da manutenção do elenco hexacampeão nacional




20h20 06/12/2015 - Agência Corinthians



O técnico reafirmou a grande importância do torcedor na conquista do hexacampeonato

O técnico reafirmou a grande importância do torcedor na conquista do hexacampeonato

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após o empate em 1 a 1 com o Avaí, na Arena Corinthians, pela última rodada do Brasileirão 2015, o técnico hexacampeão brasileiro Tite concedeu entrevista coletiva e exaltou a grande marca da equipe na conquista do título: a coletividade.


“O grande orgulho foi a utilização de uma equipe toda de trabalho. Não teve alguém que foi mais importante, todos tiveram sua parcela decisiva de participação. Essa marca esta equipe vai levar”, afirmou o técnico Tite.
O treinador revelou que a manutenção do atual elenco, somada à contratação de algumas peças pontuais, é o primeiro passo para buscar mais títulos na próximo temporada.

“É um consenso entre diretoria e comissão técnica de os atletas permanecerem pra dar um segundo passo, que é a Libertadores. A conquista do título foi o primeiro estágio de um trabalho. Eventualmente se alcançarmos esse segundo passo, vamos para um terceiro. Formar a equipe e bater campeã um ano, agora vamos para o segundo estagio”, disse o treinador.



Mais uma vez, o técnico reafirmou a grande importância do torcedor. “Nós só estamos aqui pela grandeza do torcedor e pela grandeza do clube. O quanto é importante o clube com a história que ele tem, o seu torcedor que é seu motivo maior. A gente sente, e não encontra palavras pra agradecer”, declarou.










Corinthiano hexacampeão, Tite: “Vou curtir as férias perto da família”

Treinador também falou sobre orientação passada aos jogadores para o período de descanso


20h00 06/12/2015 - Agência Corinthians




O primeiro compromisso do Corinthians em 2016 é a Florida Cup

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Com a conquista do hexacampeonato brasileiro e a quebra do recorde na pontuação do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes (81 pontos), o Corinthians encerrou a temporada 2015 neste domingo (06), na Arena Corinthians, onde empatou com o Avaí em 1 a 1. Após a partida, o técnico Tite falou sobre as férias.

"Vou curtir as férias perto da família, quieto no meu canto. Meu irmão (Miro) disse que quer ver só os gols bonitos. Quero pegar o departamento de informática e curtir, ver as matérias de vocês, ouvir. Agora vou viver o lado torcedor, curtir", comentou o treinador campeão.

Antes de fechar, o técnico Tite ainda falou sobre a orientação que foi passada para os jogadores no período de descanso. "Vai curtir, mas com responsabilidade para voltar bem. Temos toda uma orientação para que o atleta seja ambicioso", completou.

O primeiro compromisso do Corinthians em 2016 é a Florida Cup. Na competição que será disputada nos Estados Unidos, o Timão estreia no dia 17 de janeiro contra o Atl-MG.





CORINTHIANS SUB 20 VENCEU POR 4X0 o coritiba NA ESTREIA DO BRASILEIRO SUB 20 COM GOLS DE GABRIEL VASCONCELOS (2), MATHEUS PEREIRA E WARIAN








Corinthians goleia Coritiba na estreia do Brasileiro Sub-20

Gabriel (2), Matheus Pereira e Warian marcaram os gols do Timão


18h00 06/12/2015 - Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (06), o Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe do técnico Osmar Loss goleou o Coritiba por 4 a 0 no estádio Antônio Vieira Ramos, em Porto Alegre-RS.

Os gols do Timão foram marcados por Gabriel (2), Matheus Pereira e Warian. Depois de conquistar o bicampeonato paulista diante do Santos na Arena Corinthians, no último domingo (29), o Sub-20 do Corinthians parte em busca de um novo bicampeonato.

Na última edição da competição nacional, em 2014, O CORINTHIANS FOI CAMPEÃO em cima do Atlético-PR, com vitória por 1 a 0. O próximo desafio do Timão JRS será contra o Figueirense nesta terça-feira (08), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS.













06/12/2015 19:14:00 ( atualizada em 06/12/2015 19:35:09 )
CORINTHIANS GOLEIA POR 4X0, FORA DE CASA, NA ESTRÉIA DO BRASILEIRO 
O Corinthians estreou goleadno por 4x0 na Copa Sub-20, tradicional torneio disputado desde 2005 no Rio Grande do Sul, não foi da maneira como o Alviverde imaginava. Atuando no município gaúcho de Gravataí, o Corinthians goleou o coritiba pelo placar de 4 a 0. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (06).

O jogo

 Gabriel mandou a bola para o fundo das redes e colocou o Corinthians na frente.
Aos 15’, após cobrança de escanteio, Vitor Carvalho desviou, Yan e Romércio tiveram o gol aberto, mas se atrapalharam na jogada e desperdiçaram grande chance.

O Corinthians foi letal. Aos 30’, a arbitragem deu pênalti. Matheus cobrou e aumentou o placar, complicando a vida coritibana.

No final da primeira etapa, em contra ataque rápido, o time do Corinthians quase fez o terceiro, mas o goleiro coxa-branca Rafael Kahn saiu da meta e fez boa intervenção, tirando a bola dos pés do atacante adversário.

No último lance de perigo do primeiro tempo, após lançamento longo do campo de defesa, Índio apareceu livre na cara do goleiro corintiano, mas acabou chutando rasteiro, parando na defesa do camisa 1 corinthiano.

No segundo tempo, a ideia coxa-branca era buscar o primeiro gol para voltar a disputa do jogo. No entanto, mais uma vez o Corinthians foi preciso quando chegou ao ataque. Aos oito minutos, novamente Matheus apareceu na área e fez o terceiro.

Buscando uma reação imediata, o técnico Mozart mexeu na equipe, colocando Romeu, Cristoffer e Eduardo Socca. Mais tarde ainda participaram da partida, Caio e Fernandinho.


O time do Corinthians ainda fechou o placar com o meio campista Warian, que chutou forte da entrada da área e deu números finais a partida. Fim de jogo Corinthians 4x0 coritiba, fora de casa

Confira imagens da partida:









06/12/2015 17h19

Corinthians assina contrato e prorroga patrocínio por mais um ano
Vínculo com a Special Dog agora é válido até dezembro de 2016. Os valores não foram divulgados


Por Marcelo Braga


Antes de a equipe do Corinthains entrar em campo para enfrentar o Avaí, em casa, o presidente Roberto de Andrade assinou a renovação do contrato de patrocínio com a Special Dog, cuja marca ocupa o calção do uniforme da equipe profissional do Timão.


O vínculo, que se encerrava no fim do ano, agora é válido até dezembro de 2016. Os valores não foram divulgados.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, assina contrato de patrocínio (Foto: Divulgação / Corinthians)

O jogo diante do Avaí marca a estreia de outro parceiro: a Klar, empresa de produtos de limpeza, que fechou acordo com o Corinthians pelos próximos dois anos – o contrato vai até o fim de 2017.


Além disso, o Timão já tem acerto com o plano de saúde Hapvida e com o site Betmasterpara a próxima temporada. Nenhum dos dois, porém, foi oficializado.



Paralelamente ao anúncio de novos patrocinadores, o Corinthians discute também a renovação com a Caixa Econômica Federal, principal parceira do clube. O atual contrato, que rende R$ 30 milhões ao ano, vence no dia 26 de fevereiro. No jogo deste domingo, a palavra "Hexa" foi exibida no lugar da marca do banco.


Além disso, no Torneio da Flórida, em janeiro, o Timão deve ser o primeiro clube brasileiro a estampar um patrocínio nos meiões. Uma agência busca interessados no mercado.





















Corinthiano Malcom é eleito o melhor em campo pela Fiel

O atacante liderou durante todo o jogo e foi o #DestaqueDoTimão com 52% dos votos


19h20 06/12/2015 - Agência Corinthians




O atacante fechou a enquete com 52% dos votos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




Em parceria com o Twitter, o Corinthians realizou neste domingo (06) mais uma enquete pra eleger o melhor jogador corinthiano na partida contra o Avaí, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Os torcedores elegeram Malcom como o destaque do Timão no empate em 1 a 1.

Malcom liderou durante todo o jogo. O atacante fechou a enquete com 52% dos votos. O volante Ralf ficou em segundo lugar com 16% da preferência. O atacante Vagner Love, autor do gol de empate do Corinthians, foi o terceiro com 7%.


Timão empata contra Avaí e quebra recorde de pontos do Brasileirão

Após sair perdendo, Timão chegou ao empate com Vagner Love, artilheiro alvinegro na competição com 14 gols


19h00 06/12/2015 - Agência Corinthians




Com o resultado, o Timão quebrou o recorde na pontuação (81 pontos) do Brasileirão

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
E chega ao fim a vitoriosa campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015. Neste domingo (06), o hexacampeão nacional recebeu o Avaí na Arena Corinthians, e com mais de 43 mil loucos, e empatou em 1 a 1.
Com o resultado, o Timão quebrou o recorde na pontuação (81 pontos) do Brasileirão disputado por pontos corridos com 20 clubes. Ao longo da competição, foram 24 vitórias. A última delas foi conquistada no último dia 21 de novembro, quando, no mesmo estádio corinthiano, o Alvinegro goleou o São Paulo por 6 a 1 e levantou o troféu.
Com chuva, o Corinthians controlou as principais ações ofensivas do primeiro tempo e teve grande domínio na posse de bola, mas não conseguiu balançar as redes. No retorno do intervalo, o Avaí, que lutava contra o rebaixamente, abriu o placar aos 11 minutos. Com o placar adverso, o técnico Tite fez três mudanças na equipe: Danilo, Bruno Henrique e Romero entraram nos lugares de Lucca, Ralf e Rodriguinho, respectivamente.
Com as alterações, o Corinthians passou a agredir mais o adversário até chegar ao gol de empate. Aos 32 minutos, Elias deu linda arrancada pela direita e tocou para Danilo. O meia deu um toque sutil, ajeitando para Vagner Love concluir para o fundo das redes.
O camisa 99 chegou a 14 gols e se tornou o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2015. A O tento deu à Love o "prêmio" de maior goleador do Timão na competilção, já que estava empatado com o meia Jadson até o início do duelo com o Avaí.
O Corinthians terminou a competição nacional com 81 pontos em 38 partidas, com um aproveitamento de 71,1%. A equipe do professor Tite terminou o Brasileirão com o melhor ataque, com 71 gols, e melhor defesa, com apenas 31 gols sofridos.








Corinthians bate recorde do Brasileirão com empate por 1 a 1 na Arena Corinthians. Resultado basta para corinthianos chegarem à maior campanha da era dos pontos corridos.



Lucas Faraldo
06/12/2015
20:28


Do jeito que a Fiel gosta, foi mais sofrido do que o esperado. Mas o Corinthians fez o suficiente para se tornar o "campeão dos campeões". Com gols de Claudinei e Vagner Love (este último vice-artilheiro do Brasileirão com 14 tentos), Timão e Avaí empataram em 1 a 1, na Arena Corinthians, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 81 pontos, e tornou-se o campeão com mais pontos na história dos pontos corridos com 20 clubes.
O primeiro tempo foi marcado por superioridade total do Corinthians e muita cera dos jogadores do Avaí (principalmente do goleiro Vagner). A pressão alvinegra, no entanto, não resultou em muitas chances de gol. Sem seus principais armadores (Jadson suspenso e Renato Augusto poupado), o Timão encontrou as melhores oportunidades pelas laterais. Pela lateral direita, mais precisamente.

Primeiro foi a vez de Fagner fazer bela jogada pela direita e encontrar Elias se infiltrando na grande área. O volante, com um toque rápido, deixou Malcom de frente para Vagner. O atacante, sem muito ângulo, bateu, e o goleiro do Avaí defendeu. A outra chance também começou com o lateral-direito, que arrancou, ganhou espaço e cruzou. Vagner Love resvalou de cabeça, e a bola passou tirando tinta da trave direita dos visitantes.
Na segunda etapa, o cenário parecia se repetir. Logo no início, Elias rolou para Rodriguinho, que abriu caminho em meio à zaga adversária e bateu para fora. Mal sabiam Rodriguinho e os mais de 43 mil corintianos que a oportunidade desperdiçada seria sentida na forma de castigo minutos depois...

Em uma das poucas finalizações dos visitantes ao longo da partida, Cássio nada pode fazer para evitar o tento. Aos 11 minutos, um cruzamento de Nino Paraíba, em conjunto com falha de posicionamento do setor defensivo alvinegro, encontrou o volante Claudinei em condições de cabecear e estufar as redes do Corinthians.



Atrás no marcador (acontecimento raríssimo em Itaquera), o Corinthians passou por alterações. Danilo, Bruno Henrique e Romero entraram nas vagas de Lucca, Ralf e Rodriguinho. Mais agudo nas chegadas ofensivas, o Timão superou a retranca (e a cera) do Avaí.

Elias arrancou em direção à grande área e encontrou Danilo entre os defensores rivais. O meia sofreu um princípio de desarme, mas a bola sobrou para Vagner Love. O Artilheiro do Amor precisou de um toque para vencer o xará, balançar as redes e correr para os braços da Fiel (literalmente).

O empate não foi o resultado que a Fiel esperava, mas foi o suficiente para selar a melhor campanha de um time no Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1x1 avai

Data-Horário: 6/12/2015 - 17h
Local: Arena Corinthians,
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público/Renda: 43.652 total 43.389 pagantes 263 nao pag / R$ 2.678.940,00
Cartões amarelos: Vagner Love e Elias (COR); Everton Silva e Vagner (AVA)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Claudinei, aos 11'/2ºT (0-1); Vagner Love, aos 32'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Uendel; 5-Ralf (25-Bruno Henrique, aos 19/2ºT); 7-Elias e 26-Rodriguinho (11-Romero, aos 28'/2ºT), 30-Lucca (20-Danilo, aos 14'/2ºT); 21-
Malcom e 99-Vagner Love. Técnico: Tite 
+ 27-Walter, 32-Matheus Vidotto, 33-Edilson, 13-Guilherme Arana, 2-Edu Dracena, 3-Yago, 16-Cristian,  9-Lincom

avai: 32-Vagner, 2-Nino Paraíba, 25-Antonio Carlos, 4-Emerson e 66-Romário; 27-Claudinei, 33-Renan (31-Roberto, aos 35'/2ºT) , 23-Renan Oliveira (84-Rudnei, aos 21'/2ºT) e 7-Everton Silva (22-Pablo, aos 23'/2ºT); 17-Rômulo e 11-Anderson Lopes. Técnico: Raul Cabral+ 20-
Diego, 3-Jeci, 6-Eltinho, 8-Eduardo Neto, 9-Willian, 15-Adriano, 16-Camacho, 77-Tinga





FICHA DE JOGO
COR4-3-3

CássioGOL
FagnerLAD
FelipeZAD
GilZAE
UendelLAE
RalfVOL
(Bruno Henrique VOL)
EliasVOL
RodriguinhoMEC
(Romero ATA)
MalcomATA
LuccaATA
(Danilo MEC)
Vagner LoveATA
TiteTEC
AVA4-4-2
VagnerGOL
Nino ParaíbaLAD
Antonio CarlosZAD
EmersonZAE
RomárioLAE
ClaudineiVOL
RenanVOL
(RobertoATA)
Renan OliveiraMEC
(RudneiVOL)
Everton SilvaMEC
(PabloLAD)
Anderson LopesATA
RomuloATA
Raul CabralTEC



CORINTHIANS 1X1 avai
Corinthians hexacampeão arranca empate no fim, bate recorde
Timão chega a 81 pontos, melhor marca da história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes; 



VÍDEOS

DESTAQUE


46' 2º TEMPOLance Importante


45' 2º TEMPOLance Importante


32' 2º TEMPOGol


26' 2º TEMPOLance Importante


11' 2º TEMPOGol


11' 2º TEMPOLance Importante


3' 2º TEMPOLance Importante


33' 1º TEMPOLance Importante


30' 1º TEMPOLance


23' 1º TEMPOLance


7' 1º TEMPOLance


2' 1º TEMPOLance Importante




RESUMÃO
O JOGO

O Corinthians hexacampeão brasileiro fechou sua temporada quebrando uma marca importante. O time comandado por Tite arrancou no fim um empate com o Avaí em 1 a 1 e estabeleceu um novo recorde de pontos no Brasileirão com 20 clubes: 81,





DESTAQUE DESESPERO

O jogo foi dramático no final. O Avaí se lançou todo ao ataque - até o goleiro Vagner subiu para tentar o gol. No contragolpe, porém, Malcom quase marcou o da virada - Romário correu para evitar o segundo gol corintiano.



DESTAQUE LOVE, VICE-ARTILHEIRO

Muito criticado pela torcida ao longo da temporada, Vagner Love deu a resposta dentro de campo. Com o gol marcado neste domingo, ele chegou a 14 e terminou a competição como o segundo maior artilheiro Outro corintiano bem na disputa foi Jadson, com 13.





DESTAQUE HOMENAGEM

Antes da partida, Tite foi homenageado com um mosaico 3D, remetendo a uma foto do treinador na conquista do Corinthians bicampeão Mundial de 2012, quando o treinador comemorou com uma faixa com a inscrição "The Favela Is Here" ("A favela é aqui")









LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

ELIAS

"Jogamos bem. Vamos tentar corrigir ano que vem para não tomarmos três gols seguidos".


FIM DE JOGO

FIM DE JOGO

ACABOU

Fim de jogo na Arena Corinthians, Corinthians hexacampeão 1x1 avai


47'2º TEMPO

EliasMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Elias

47'2º TEMPO
Nino Paraíba tenta chutar para o gol e manda a bola muito longe, pela lateral. Avaí entra em desespero nos lances finais.


46'2º TEMPO

CORINTHIANS TIRA!

Vagner demora a voltar, e o Corinthians vai para cima. Malcom desvia de cabeça com o goleiro, e a bola vai em direção ao gol. Romário sai correndo atrás dela e consegue evitar o segundo gol do Corinthians.




46'2º TEMPO
Na cobrança, a bola passa por todo mundo.


45'2º TEMPO
Escanteio para o Avaí. Vagner vai para a área.


45'2º TEMPO

CORINTHIANS PAROU!

Vagner Love desvia de cabeça para Malcom. Em posição duvidosa, ele faz o gol na saída de Vagner, mas o árbitro anula.

45'2º TEMPO
Mais três minutos de partida.

44'2º TEMPO
Roberto bate muito forte, direto para fora. 

44'2º TEMPO
Falta para o Avaí no meio de campo.

43'2º TEMPO
Elias chuta para fora no contra-ataque.


43'2º TEMPO
Após cruzamento pela direita, Roberto pega mal e manda a bola para fora.

43'2º TEMPO
Rudinei fica com a bola livre pela direita e cruza rasteiro, mas a defesa do Corinthians corta.

43'2º TEMPO
Cássio pega fácil.

43'2º TEMPO
Falta para o Avaí. Vai bola para a área de Cássio.


42'2º TEMPO
Anderson Lopes recebe na entrada da área, mas domina errado. Fagner evita a finalização.


41'2º TEMPO
Elias faz boa jogada pela esquerda e cruza. Romário consegue desviar para fora
40'2º TEMPO
Roberto faz a jogada pela direita e cruza rasteiro. A bola passa por toda a área do Corinthians e ninguém do Avaí aparece para finalizar.

39'2º TEMPO
Vagner Love tenta a jogada pela esquerda, tromba com Emerson e cai pedindo falta. Vuaden marca só tiro de meta.
39'2º TEMPO
A defesa do Avaí consegue cortar.

39'2º TEMPO
Danilo chuta com desvio e consegue escanteio.


38'2º TEMPO
O Corinthians segura a bola no campo de ataque.


38'2º TEMPO

Vagner LoveATACANTE

Cartão amarelo para Vagner Love

37'2º TEMPO
Fagner cruza. Emerson rebate pela lateral. O Corinthians tenta apertar.

37'2º TEMPO
Roberto erra a inversão de bola no ataque do Avaí.

36'2º TEMPO
Uendel cruza da esquerda. Vagner pega.

36'2º TEMPO
O Corinthians segue atacando. 
35'2º TEMPO

SAIRenanMEIO-CAMPO
ENTRARobertoATACANTE

34'2º TEMPO
Vagner Love vai terminando o Campeonato Brasileiro como vice-artilheiro, São 14 gols 

Vagner Love comemora com a fiel #trarenacor




32'2º TEMPO

Vagner Love ATACANTEGOL DO CORINTHIANS!

Elias dispara da defesa e toca para Danilo entre os zagueiros. Romário corta, mas a bola sobra para Vagner Love desviar na saída do goleiro Vagner. Resultado vai rebaixando o Avaí para a Série B.



31'2º TEMPO
Fagner não pega o lançamento pela direita. Tiro de meta para o Avaí.


29'2º TEMPO
VagnerGOLEIRO

Cartão amarelo para VagnerGoleiro demora para bater o tiro de meta e acaba advertido.



28'2º TEMPO
Malcom cruza pela esquerda, Romero disputa com a zaga, cabeceia, mas erra o alvo. 

28'2º TEMPO

SAIRodriguinhoMEIO-CAMPO
ENTRAÁngel RomeroATACANTE
28'2º TEMPO
Bruno Henrique tenta o lançamento e exagera na força.
26'2º TEMPO
Fagner cruza da direita. Vagner mergulha para defender e solta a bola. O goleiro é mais rápido que o ataque do Corinthians e agarra.

25'2º TEMPO
Nino Paraíba cobra a falta para a área, e Gil tira de cabeça. No rebote, Pablo chuta para fora.

24'2º TEMPO
Gil comete falta em Pablo na intermediária do campo de ataque do Avaí.

24'2º TEMPO
Uendel pega o rebote na entrada da área e, de pé direito, manda a bola muito longe do gol de Vagner.

23'2º TEMPO
SAIEverton SilvaMEIO-CAMPO
ENTRAPabloLATERAL

22'2º TEMPO
Corinthians não faz boa partida. Tite tenta melhorar a qualidade nos passes com as entradas de Danilo e Bruno Henrique.


21'2º TEMPO

SAIRenan OliveiraMEIO-CAMPO
ENTRARudneiMEIO-CAMPO
43.652 presentes na Arena Corinthians. A renda é de R$ 2.678.940,00 #trarenacor

19'2º TEMPO

SAIRalfMEIO-CAMPO
ENTRABruno HenriqueMEIO-CAMPO
17'2º TEMPO
Depois de cobrança de falta para a área do Corinthians, Antônio Carlos desvia de cabeça para fora. Tiro de meta para Cássio bater.


16'2º TEMPO
Elias faz o lançamento pelo alto para Malcom, mas Vagner sai do gol e segura a bola.

15'2º TEMPO
Tudo certo com o jogador do Avaí.



14'2º TEMPO
Em cobrança de falta para a área, a defesa do Avaí tira o perigo. Everton Silva fica caído no gramado, e Vuaden para o jogo.


14'2º TEMPO

SAILuccaATACANTE
ENTRADaniloMEIO-CAMPO



11'2º TEMPO
Após cobrança de escanteio, Nino Paraíba levanta a bola para a área, e o volante Claudinei sobe entre os zagueiros do Corinthians para desviar de cabeça. 

1'2º TEMPO
CÁÁÁÁSSIO!!!
Everton Silva avança pela direita do ataque e chuta forte. Cássio ergue os braços, desvia e manda a bola para escanteio. Foi a primeira boa chance do Avaí na partida.


10'2º TEMPO
Anderson Lopes recebe pela esquerda do ataque e chuta. Cássio cai e pega fácil.
10'2º TEMPO
Corinthians volta para o segundo tempo ainda insistindo pelo lado direito do ataque.


09'2º TEMPO
Ralf tenta encontrar Malcom, mas a bola desvia no meio do caminho e sobra para Vagner.


07'2º TEMPO
Elias vai à linha de fundo e cruza. Antônio Carlos desvia.


04'2º TEMPO
Everton Silva disputa a bola na linha de fundo com Ralf e perde. Tiro de meta para o Corinthians.

03'2º TEMPO

CORINTHIANS QUASE!

Rodriguinho recebe de Elias dentro da área, escapa da marcação e chuta de perna esquerda. A bola passa muito perto do canto direito de Vagner. Por muito pouco o Corinthians não abre o placar.



02'2º TEMPO
Fagner cruza da direita, Lucca disputa com Nino Paraíba pelo alto, e Vagner segura a bola com facilidade.

01'2º TEMPO
Felipe tenta o lançamento para o ataque, e Vagner fica com a bola.


00'2º TEMPO
Chove forte na Arena Corinthians.



00'2º TEMPO

COMEÇOU

O Corinthians dá a saída para o segundo tempo 

INTERVALO

Equipes estão em campo, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden não inicia a partida. Orientação da CBF é para que todos os jogos comecem ao mesmo tempo.
Chuva volta forte! #trarenacor
Telão mostra Vampeta e Ricardinho, que estão na Arena #trarenacor

Cássio: "Nem sei como está (o rebaixamento). Nós queremos ganhar o jogo, vamos tentar a vitória até o final" #trarenacor
Love: "Eles estão fechadinhos, jogando no contra-ataque, mas não estamos dando isso para eles" #trarenacor


INTERVALO

RALF, SOBRE A RENOVAÇÃO DE CONTRATO

"Estamos conversando, mas não tem nada definido".
Fagner: "Eles vão jogar por uma bola, a gente sabe. Temos de ter paciência e tranquilidade para tentar ser mais efetivos" #trarenacor


INTERVALO

RALF

"O time está bem. O Avaí está bem posicionado atrás. Temos de ganhar o jogo".
46'1º TEMPO
Fim do primeiro tempo.


45'1º TEMPO
Lucca cobra a falta, e Felipe não alcança. No rebote, Gil levanta a bola novamente para a área, mas a defesa do Avaí faz o desvio.


45'1º TEMPO
Falta de Renan Oliveira em Ralf no ataque do Corinthians. Pode ser a última chance do Timão.
45'1º TEMPO
Vamos até aos 46 minutos.
44'1º TEMPO
Malcom cruza. Emerson tira.

43'1º TEMPO
Fagner tenta chapéu em Romulo, mas Emerson faz a cobertura na área.

42'1º TEMPO

Malcom cruza da direita, e Vagner Love não alcança. No rebote, Lucca chuta cruzado, e Vagner defende com segurança.

41'1º TEMPO
Ralf lança pelo alto para Uendel na área. A defesa do Avaí chega na marcação e consegue desviar.
40'1º TEMPO
Vagner recebe recuo de Antônio Carlos e erra o passe. Corinthians tenta pressionar no fim do primeiro tempo.


40'1º TEMPO
Emerson dá uma solada em Malcom.
Fagner, até o momento, é o melhor do Corinthians no jogo. Tem criado as melhores jogadas #trarenacor

37'1º TEMPO
Felipe disputa a bola na linha de fundo e comete falta em Romário.

37'1º TEMPO
Emerson tira de cabeça.

36'1º TEMPO
Malcom dá de calcanhar para Fagner cruzar. Vagner sai do gol e desvia pela linha de fundo. Escanteio para o Timão



33'1º TEMPO

CORINTHIANS UUUUHHHH!!!

Fagner cruza da direita, Vagner Love dá um leve desvio de cabeça, mas Lucca não consegue concluir na segunda trave. O Corinthians tenta acordar em Itaquera!



32'1º TEMPO
Lucca cruza após disputa de bola na linha de fundo. Romário afasta o perigo de cabeça.

31'1º TEMPO
Anderson Lopes chuta de fora da área, a bola desvia na zaga do Corinthians e sobra fácil para Cássio defender.


30'1º TEMPO
Malcom levanta a bola para a área, Ralf desvia de cabeça, mas erra o alvo. Tiro de meta para Vagner bater.




29'1º TEMPO
Everton Silva sobe com Uendel e desvia a bola com o braço. Jogador já tem cartão amarelo. Vuaden não mostra o vermelho.
Rodriguinho passa a jogar mais perto de Malcom. Elias vai para perto de Lucca #trarenacor


28'1º TEMPO
Ralf cruza para a área. Antônio Carlos, de novo, faz o corte pelo alto.

27'1º TEMPO
Lucca arranca pela esquerda. Antônio Carlos desarma. Boa partida do zagueiro revelado pelo Corinthians.

26'1º TEMPO
Fagner tenta inverter a bola para o lado esquerdo, mas exagera na força, e Lucca não alcança. Tiro de meta para o Avaí.
25'1º TEMPO
Claudinei comete falta em Rodriguinho.

25'1º TEMPO
Falta de Malcom em Romário no campo de ataque do Corinthians.

23'1º TEMPO
Lucca cobra a falta, Vagner não consegue encaixar, mas em seguida agarra a bola. No contra-ataque, Renan Oliveira derruba Fagner no campo de ataque.




23'1º TEMPO

Everton SilvaMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Everton Silva

23'1º TEMPO
Everton Silva comete falta dura em Uendel.

23'1º TEMPO
Tite pede a aproximação de Elias pela direita para jogar com Malcom. Função era de Jadson.


22'1º TEMPO
Malcom cruza da direita. Antônio Carlos corta mais uma.

20'1º TEMPO
Lucca cobra o escanteio, e Antônio Carlos tira.

20'1º TEMPO
Elias recebe na linha de fundo pela direita e cruza. Antônio Carlos manda a bola para escanteio.

19'1º TEMPO
Corinthians insiste pelo lado direito, mas não consegue furar a forte marcação do Avaí.

17'1º TEMPO
Lucca toca muito forte para Uendel na linha de fundo. Tiro de meta para o Avaí.


16'1º TEMPO
Romário cruza da esquerda. Felipe desvia pela lateral.

15'1º TEMPO
Corinthians toca a bola no campo de defesa. Avaí marca forte no meio de campo.

14'1º TEMPO
Elias toca para Malcom na melhor chance do jogo até agora.


13'1º TEMPO
Malcom toca para Fagner na linha de fundo pela direita, mas o lateral está em impedimento.
13'1º TEMPO

Avaí tem dificuldade para chegar ao campo de ataque. Defesa do Corinthians é mais eficiente até o momento.

11'1º TEMPO
Homenagem da torcida do Corinthians para o técnico Tite.

10'1º TEMPO
Everton Silva tenta a jogada pela direita, cai na área, e Leandro Pedro Vuaden manda o jogo seguir. Jogada normal.


09'1º TEMPO
Fagner cruza pela direita, mas Rodriguinho não alcança de cabeça na área.
Como Lucca está em campo, Malcom foi escalado pela direita, na de Jadson. E já finalizou duas vezes a gol #trarenacor


07'1º TEMPO
Malcom recebe pela direita do ataque e chuta. Vagner defende.


07'1º TEMPO
Claudinei tira de cabeça no meio da área.
06'1º TEMPO
Falta de Emerson em Vagner Love na linha de fundo. Boa chance para o Corinthians. Lucca na bola.

05'1º TEMPO
Avaí avança a marcação e atrapalha a saída de bola do Corinthians na defesa.

04'1º TEMPO
Vagner Love arranca pela intermediária, tenta entrar na área, mas acaba desarmado por Antônio Carlos.

03'1º TEMPO
Chove bastante 

03'1º TEMPO
Falta em Ralf no campo de defesa do Corinthians.

02'1º TEMPO
Na cobrança do escanteio, a bola passa pela área. Em seguida, Nino Paraíba recebe falta.

02'1º TEMPO

CORINTHIANS
Elias avança e toca para Malcom na área. O garoto bate rasteiro, mas o goleiro defende com os pés e salva o Avaí.


Cássio chega a 207 jogos e se iguala a Ado. Entra no Top-5 de goleiros do clube (em número de jogos) #trarenacor



01'1º TEMPO
Tira Uendel após cobrança de falta do Avaí para a área. No rebote, Nino Paraíba arrisca de longe e erra o alvo. Tiro de meta para Cássio.



00'1º TEMPO

COMEÇOU

O Avaí dá a saída, e a bola rola na Arena Corinthians.
Essa é a visão após a queima de fogos por aqui #trarenacor


PRÉ-JOGO

FALA, TITE!

"Você fica emocionado e não encontra palavras. É um grupo de trabalho bem representado. É uma foto minha, mas o grupo do Corinthians".




PRÉ-JOGO



Muita fumaça no gramado por conta dos fogos disparados.
Fiel corinthiana: "É campeão" antes do jogo #trarenacor


PRÉ-JOGO



Torcida exibe mosaico em homenagem ao técnico Tite com as frases: "Favela is here" e "Corinthians my life".Torcedores exibem faixas com a mesma mensagem #trarenacor
Mosaico faz homenagem a Tite, em cena vista no Mundial de 2012 #trarenacor



PRÉ-JOGO



Hino Nacional Brasileiro A bola vai rolar daqui a pouco! #trarenacor
OTimes aquecem no gramado #trarenacor
Felipe, que está na mira do Monaco, será capitão pela primeira vez no Brasileirão. Será um adeus? #trarenacor
Marciel foi cortado porque o sistema da CBF apontou que ele não estava apto para o jogo. Foi vetado pelo jurídico #trarenacor




PRÉ-JOGO

É FESTA!

Hoje o dia é só de comemorar em Itaquera.

Goleiros do Timão fazem aquecimento no gramado #trarenacor



PRÉ-JOGO

NÃO DÁ PARA ESQUECER...

Torcida do Corinthians relembra 6 x 1 sobre 5P.

Dos 23 relacionados, só Marciel foi cortado. Jadson e R.Augusto já curtem as férias #trarenacor


Reservas: Diego, Jeci, Eltinho, Eduardo Neto, Willian, Adriano, Camacho, Pablo, Roberto, Tinga, Rudmei e André Lima #trarenacor
Avaí: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Renan e Renan Oliveira; E.Silva, A. Lopes e Romulo #trarenacor


TWITTER
Corinthians e torcida farão homenagem a Tite na entrada da equipe. Um mosaico foi preparado na arquibancada leste #trarenacor




PRÉ-JOGO

VAI OU FICA?

Andrés Sanchez diz que renovação de Ralf está praticamente acertada. 

Reservas: Walter, Matheus Vidotto, Edilson, Guilherme Arana, Edu Dracena, Yago, Bruno Henrique, Cristian, Danilo, Romero e Lincom #trarenacor


Marcelo Braga@MABRAGATCHELOTimão escalado: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Rodriguinho, Lucca e Malcom; Love #trarenacor



PRÉ-JOGO

QUEM APITA?

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Marcelo Bertanha Barison O duelo será transmitido pelo Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Milton Leite e comentários de Wagner Vilaron.

PRÉ-JOGO

NO TIMÃO...

Em busca do melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro desde que o sistema por pontos corridos passou a ter 20 clubes, em 2006, o Corinthians leva muito a sério a última rodada da competição. São 80 pontos somados, mesmo número do Cruzeiro de 2014. Um empate garante o novo recorde, algo que Tite usou durante a semana para motivar o elenco campeão brasileiro. O estádio lotado também serve de incentivo: serão mais de 40 mil pessoas na despedida do Corinthians da temporada 2015.


PRÉ-JOGO

BOA TARDE, AMIGOS!

A partir de agora, vocês conferem mais uma partida em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com. A bola rola às 17h para Corinthians e Avaí, na Arena Corinthians











Corinthians entra em campo para selar recorde de média de público


Com todos os ingressos vendidos e sem concorrência, Timão terá sua mais expressiva média de público na era dos pontos corridos, além da maior da atual edição do Brasileiro




Recorde de público da Arena em jogos do Timão é 44.976 pagantes, em Corinthians 6x1 5P (Foto: Miguel Schincariol)


Engana-se quem pensa que o já campeão Corinthians não tem motivação para enfrentar o Avaí, neste domingo, a partir das 17h, na Arena Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo cumprindo tabela, o Timão se apresentará (mais uma vez) para mais de 40 mil torcedores. Todos os ingressos para a torcida mandante foram vendidos. E é justamente a Fiel a responsável por um dos recordes que o Alvinegro quebrará na edição de 2015: a média de público.


Restando o duelo de deste domingo, o Corinthians é quem mais levou torcedores às arquibancadas, em média. São 33.636 pagantes por jogo em casa. A certeza de que o Timão fechará o Brasileirão como líder no quesito se deve a dois fatores.


Mais do que liderar o ranking no Brasileirão de 2015, o Corinthians conseguirá outro feito: sua maior média de público na era dos pontos corridos. Desde 2003, o Timão foi o "campeão das arquibancadas" em 2004, 2005, 2010, 2011 e 2012, 2014 sendo a campanha do penta, em 2011, a recordista, com 29,3 mil pagantes. (ainda a olhar as outras edições, pois pesquisas consideram só os pagantes e no Pacaembu o Corinthians tinha um número grande de não pagantes)


O grande trunfo do Corinthians para atingir tamanha média em 2015 é não apenas a vitoriosa campanha da equipe mas também a Arena Corinthians. Pela primeira vez, o Timão disputou um Brasileirão inteiro mandando jogos no local. A exceção foi na segunda rodada, quando, punido, recebeu a Chapecoense em Araraquara.


Ou seja, hexa garantido à parte, cabe aos jogadores premiarem a também campeã Fiel com mais uma vitória digna do líder do Brasileirão.


LÍDER NA GRANA TAMBÉM


Além do público, o Timão pode comemorar o fato de ser o clube que mais arrecadou com bilheteria no Brasileirão de 2015. Até aqui, foram R$ 36.060.871 de renda bruta

MÉDIA DE PÚBLICO NO BRASILEIRÃO 2015

Corinthians 33.636























'Fominha', Gil é pelo terceiro ano seguido o corinthiano que mais jogou

Camisa 4 foi o jogador de linha que por mais minutos defendeu a camisa do Timão em 2013, 2014 e 2015. Na atual temporada foram 4.913 minutos, atrás só do goleiro Cássio


Gil já havia sido o mais 'fominha' do Timão em 2013 e 2014 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)



– Passa um filme na cabeça, até o Tite me abraçou, foi o mesmo abraço de quando perdi meu pai e o procurei. Continuei trabalhando e, lá de cima, meu pai está muito feliz pelo trabalho que fiz com meus companheiros. Sempre deixei tudo de mim em campo.

A declaração acima foi dada por Gil na madrugada do último dia 20, ainda em meio à festa da conquista do hexa do Corinthians no Brasileirão. No entanto, o título é apenas um dos motivos que fariam Nelson José, falecido no início deste ano, com 58 anos, se orgulhar do filho.

Mais do que um simples personagem da vitoriosa temporada alvinegra, Gil vem sendo o protagonista do Corinthians nos últimos três anos. Em 2013, 2014 e, agora, 2015, o camisa 4 foi o jogador de linha que por mais minutos defendeu a camisa do Timão. Na atual temporada, foram 4.913 minutos, atrás só do goleiro Cássio (5.503). Vale lembrar que ele deve jogar como titular neste domingo, contra o Avaí.

Gil chegou ao Corinthians no início de 2013, ofuscado pela contratação de Alexandre Pato. Sem chamar atenção, conquistou Tite, desbancou o ídolo Chicão e formou dupla com Paulo André. Naquele ano, foram 6.258 minutos, superando até o arqueiro Cássio (4.216).

Na temporada seguinte, Mano Menezes não ousou tirar Gil do time. Sem Paulo André, coube ao camisa dividir o setor defensivo com Cleber e Anderson Martins. No fim das contas, o camisa 4 foi de novo o “mais corintiano” do elenco.

É simples entender o porquê de Gil “ser fominha” pelo Corinthians. Com exceção dos momentos em que é convocado à Seleção, ele quase sempre está à disposição. Desde que chegou ao Timão, não se lesionou com gravidade e levou quatro cartões vermelhos, número considerado baixo pelo beque:

– Felizmente não tive lesões sérias que me deixariam um tempo fora dos campos. Sou jogador que recebo poucos cartões mesmo sendo zagueiro. Eu me preocupo mais com o grupo do que com o individual, mas acho que esse número mostra que estou fazendo bem meu trabalho – disse Gil

Bate-bola com Gil, zagueiro do Corinthians

Você costuma acompanhar esse tipo de estatística?
Fico sabendo de alguns, mas não é minha prioridade. Claro que quero sempre jogar, mas quero sempre que o time vença e que a gente consiga os títulos. Isso é o mais importante. Porque se não for campeão, ninguém vai lembrar de nada.

A que atribui esse alto índice de participação?
Acho que é o trabalho, disciplina e dedicação. Trabalho sério todos os dias e isso se reflete no fim da temporada. Tenho que agradecer também toda a comissão que faz o melhor para nós estarmos sempre nas melhores condições, eles são fundamentais.

Há alguma preparação física especial? E alimentação?
Eu cumpro o que eles me passam e sempre chego um pouco antes do horário do treinamento para fazer um complemento, uma musculação a mais, acho isso importante. Eu procuro me alimentar bem e seguir a dieta do clube.


Você se considera "fominha"?
Acho que todo jogador tem que querer jogar sempre. Comigo não é diferente. Se preferir ficar no banco tem alguma coisa errada. Claro que a gente entende quando fica no banco, alguns têm que ficar porque só 11 jogam, mas sempre vamos querer estar em campo.

Pretende buscar o "tetra" em 2016?
Pretendo buscar o hepta do Brasileiro, o bi da Libertadores e todos os outros títulos. Essas marcas individuais são consequência e vamos ver o que acontece. Prefiro levantar a taça do que bater um recorde.

Ter sido convocado para a Seleção deixa você ainda mais desgastado neste fim de temporada ou você termina 2015 "inteiro"?
Estou bem. É claro que a gente sente o desgaste normal de fim de ano, mas a Seleção não atrapalhou em nada. É o contrário, me dá ainda mais motivação para jogar bem pelo Corinthians para estar sempre na lista dos convocados do Dunga.

Você é apontado como um dos jogadores mais valorizado do Corinthians. Já recebeu alguma proposta? Pelo menos até a Libertadores você fica?
​Meus empresários não me passaram nada agora nesse fim de ano. Acredito que eu vou continuar e quero ser campeão da Libertadores aqui no Corinthians, sim.













Corinthians enfrenta Coritiba na estreia do Brasileiro Sub-20


Após ser bicampeão paulista, Timão busca novo bicampeonato, agora da competição nacional



12h00 06/12/2015 - Agência Corinthians


Depois de conquistar o bicampeonato paulista diante do Santos na Arena Corinthians, a equipe Sub-20 do Corinthians parte em busca de um novo bicampeonato: o do Brasileiro Sub-20. A estreia será contra o Coritiba, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Porto Alegre-RS, neste domingo (06), às 15h30.


Na última edição da competição nacional, em 2014, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss foi campeã em cima do Atlético-PR, com vitória por 1 a 0.


Em 2015, o Timão JRS está na chave D da competição. Além do Coritiba, Figueirense, Bahia e Fluminense serão os adversários do Alvinegro.06/12/2015 06h15


Em busca de recorde, Corinthians hexacampeão encerra 2015 contra desesperado Avaí

Com Arena Corinthians lotada, Timão precisa do empate para ter maior pontuação do Brasileiro desde 2006.



Por GloboEsporte.com


Torcida do Corinthians vai lotar a arena

(Foto: Agência Reuters)


Em busca do melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro desde que o sistema por pontos corridos passou a ter 20 clubes, em 2006, o Corinthians leva muito a sério a última rodada da competição. Por isso, promete endurecer o jogo diante de um desesperado Avaí neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena.


São 80 pontos somado.Um empate garante o novo recorde, algo que Tite usou durante a semana para motivar o elenco campeão brasileiro. O estádio lotado também serve de incentivo: serão mais de 40 mil pessoas na despedida do Corinthians da temporada 2015.


A missão do Avaí é tratada como algo difícil, mas não impossível. Se vencer, a equipe catarinense garante sua permanência na elite sem depender dos rivais. Do contrário, será preciso esperar o fim dos jogos de Figueirense, Vasco e Goiás para conhecer seu futuro.


Leandro Pedro Vuaden será o árbitro, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Marcelo Bertanha Barison O duelo será transmitido pelo Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Milton Leite e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h.


escalações



Corinthians: para buscar o recorde de pontos, Tite vai mandar a campo uma equipe praticamente completa. Apenas Jadson, suspenso, e Renato Augusto, desgastado fisicamente, não vão para o jogo. O Timão deve começar a partida com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Rodriguinho, Malcom, Lucca; Vagner Love.


Avaí: o técnico Raul Cabral não liberou nem o aquecimento dos últimos treinamentos e mantém total mistério. Um provável Leão tem: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Tinga (Eduardo Neto) e Renan Oliveira; Everton Silva, Anderson Lopes e André Lima (William).






Corinthians: Jadson, suspenso, e Luciano, em recuperação de cirurgia no joelho.


Avaí: Marquinhos, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e Léo Gamalho, com dores na coxa, não jogam.
























06/12/2015 08h00


Cássio vai se igualar ao quinto goleiro com mais jogos pelo Corinthians

Se entrar em campo neste domingo, contra o Avaí, na arena em Itaquera, camisa 12 alcançará Ado com 207 partidas pelo clube alvinegro



Por Marcelo Braga



Cássio, a muralha do gol do Timão em 2015

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O ano de 2015 não terminará especial para Cássio apenas pelo título brasileiro e pelo retorno à seleção brasileira. No último jogo da temporada, diante do Avaí, domingo, às 17h, o camisa 12 atingirá o posto de quinto goleiro com mais jogos com a camisa do Corinthians, dividindo a honra com Ado.



Serão, ao todo, 207 partidas pelo Timão, com cinco títulos conquistados: Taça Libertadores e Mundial de 2012, Paulistão e Recopa Sul-Americana de 2013 e, neste ano, o Brasileirão. Em setembro, no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, também em Itaquera, o jogador havia deixado Felipe para trás, goleiro que jogou no Timão de 2007 a 2010.



Acima de Cássio, ainda estarão Bino, com 236 jogos, Cabeção, com 326, Gilmar, com 395, e Ronaldo, o recordista, com 602 jogos com a camisa alvinegra.



Hoje com 69 anos, Eduardo Roberto Stinghen, o Ado, atuou pelo Timão entre 1969 e 1974, sem vencer nenhum título. Com fama de "goleiro galã", foi reserva de Félix na Copa do Mundo de 1970, no México.



De olho no Avaí, o Corinthians treina neste sábado, na Arena, em atividade aberta para a torcida. A equipe que joga no domingo deve ter Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Rodriguinho, Malcom e Lucca; Vagner Love. Com food truck, Loucos & Fiéis faz primeira ação com o público


Trezentos lanches foram distribuídos para degustação dos torcedores corinthianos



10h00 06/12/2015 - Agência Corinthians






Com o escudo do Corinthians estampado, o food truck da Fiel distribuiu 300 lanches para o público degustar


© Divulgação



Neste sábado (05), os torcedores corinthianos tiveram o primeiro contato com a Rede de Alimentação Oficial do Timão: a Loucos & Fiéis. Por meio de uma ação desenvolvida por Corinthians e SportFood, o lanche vencedor da ação Mestre Cuca da Fiel, foi lançado em um food truck dentro do Parque São Jorge.


Com o escudo do Corinthians estampado, o food truck da Fiel distribuiu 300 lanches para o público degustar e conhecer um dos itens que estará no cardápio da rede. O lanche vencedor é composto de hambúrguer recheado com queijos, pão preto, maionese com azeitona preta, vinagrete e alface roxa.


O modelo de expansão da Rede do Sport Club Corinthians será através do sistema de franquias e os interessados em abrir unidades das lanchonetes já podem realizar o cadastro através do site www.sportfood.com.br.


A Sportfood é uma iniciativa da PLURI Consultoria e surgiu para atuar na criação de produtos e franquias para o setor alimentício, especialmente adaptadas às características e tradições de cada clube de futebol, capturando o potencial de consumo dos torcedores e beneficiando a indústria da alimentação, os clubes de futebol e seus torcedores.



Hexacampeão, Corinthians encerra temporada 2015 diante do Avaí

Timão somou 80 pontos em 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas até aqui no Brasileirão 2015


09h50 06/12/2015 - Agência Corinthians




Corinthians e Avaí se enfrentaram apenas 10 vezes na história e o Timão venceu metade delas, além de dois empates e três derrotas

© Agência Corinthians
Neste domingo (06), o Corinthians escreve o último capítulo da temporada 2015. Às 17h, o Timão recebe o Avaí na Arena Corinthians em partida válida pela 38ª rodada do nacional. Com o título confirmado, o Alvinegro tem a chance de bater o recorde de pontuação de uma edição dos pontos corridos desde que passou a contar com 20 times: hoje são os mesmos 80 pontos que o Cruzeiro alcançou em 2013.

Em 37 rodadas no nacional, o Corinthians venceu 24, empatou oito e perdeu apenas cinco, com 70 gols feitos e 30 sofridos. Assim, o Timão é o time que mais venceu, além as melhores campanhas dentro e fora de casa, melhor ataque, melhor defesa, além de já ter confirmado a maior pontuação nos dois turnos da competição.

Corinthians e Avaí se enfrentaram apenas 10 vezes na história e o Timão venceu metade delas, além de dois empates e três derrotas. Foram 21 bolas na rede a favor e 17 contra. No primeiro turno do Brasileirão 2015, o Alvinegro venceu por 2 a 1 na Ressacada, com dois gols do atacante Luciano.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.