6 de dez. de 2015

CORINTHIANS 05/12/2015


Atrás de recorde nos pontos corridos, Corinthians hexacampeão recebe desesperado Avaí

Caso vença o Avaí, Timão chega a 83 pontos e supera o Cruzeiro como clube que mais pontuou em uma mesma edição do Brasileirão por pontos corridos. Avaí luta contra queda




Rodriguinho deve ser titular no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
05/12/2015
19:17

Com o hexacampeonato nacional já garantido há duas rodadas, o Corinthians entra em campo neste domingo, às 17h na arena, diante do Avaí, sem motivação. Certo? Errado. Buscando o recorde de pontos em uma mesma edição de Brasileirão na história dos pontos corridos, o técnico Tite deve mandar a campo o que tem de melhor para chegar aos 83 pontos. Já o time catarinense, que depende de si para não ser rebaixado, deve ousar e escalar um time com três atacantes para se manter na elite. Na verdade, um empate basta para o Timão isolar-se como o time que mais pontos fez em uma edição desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes

Com Jadson suspenso e Renato Augusto com desgaste muscular, o técnico Tite, que se recupera de cirurgia feita para retirada de varizes, treinou em Itaquera com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Rodriguinho, Lucca e Malcom; Vagner Love. Vale destacar que o 'jogo do recorde' pode ser o último do volante Ralf com a camisa do Timão, já que ele tem negociações arrastadas por renovação de contrato.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X avai

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 6/12/2015, às 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos e Marcelo Bertanha Barison

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Rodriguinho, Lucca e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

avai: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Renan e Renan Oliveira; Rômulo, Anderson Lopes e Everton Silva (André Lima)Técnico: Raul Cabral











CORINTHIANOS VOLANTE ELIAS E MEIA RENATO AUGUSTO HOJE A PARTIR DAS 23H10 NA GLOBO NO PROGRAMA ALTAS HORAS DO APRESENTADOR CORINTHIANO SERGINHO GROISMAN








Timão pretende manter elenco se não tiver proposta “fora do normal”

O desejo manifestado pelo técnico Tite de manter o elenco campeão brasileiro é compartilhado pela diretoria do Corinthians. Os dirigentes pretendem evitar a saída dos principais jogadores do elenco, mas sabem que tudo pode mudar com uma oferta mais alta.

“É a ideia do clube, não só do Tite. Conversamos com o Andrés (Sanchez, superintendente de futebol) também, a ideia é bem clara”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar. “Mas, às vezes, há situações difíceis de ser controladas. Nossa intenção é segurar o máximo possível.”

“Imagine que venha uma proposta fora do normal, fora dos padrões normais, tanto para o atleta quanto para o clube. Pode vir a acontecer. Não consigo imaginar se vai chegar ou não. Mas o objetivo é mesmo ter uma base muito parecida com a de 2015 e torná-la mais forte ainda”, comentou Edu.





Corinthians atrai 6.420 torcedores a treino solidário sem Jadson e Renato Augusto, poupados


5 DEZ2015
14h40


O Corinthians realizou o seu último treinamento de 2015 diante de 6.420 torcedores no estádio de Itaquera, neste sábado. O acesso do público foi permitido mediante a doação de garrafas d’água em prol das vítimas da tragédia ambiental que assolou a cidade mineira de Mariana – cerca de 20.000 litros foram arrecadados.

No gramado da Arena Corinthians, o Corinthians se exercitou durante quase duas horas, enquanto a torcida cantava nas arquibancadas e ainda comemorava a conquista do hexacampeonato brasileiro. Os meias Jadson e Renato Augusto, destaques da campanha vitoriosa, foram desfalques. O primeiro cumprirá suspensão contra o Avaí, neste domingo, também na Arena, e o segundo ficou fora porque está desgastado fisicamente.

Sem os armadores, o Corinthians encerrará a sua participação no Brasileiro com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Lucca, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love.

A equipe titular trabalhou jogadas de bola parada neste sábado. Depois, os jogadores foram divididos em dois times para a disputa de um rachão. Em recuperação de uma cirurgia para retirada de varizes, o técnico Tite assistiu à movimentação do banco de reservas, ao lado do ex-presidente Andrés Sanchez.




CORINTHIANS HEXACAMPEÃO FAZ TREINO SOLIDÁRIO NA ARENA CORINTHIANS






































Corinthians relaciona 23 jogadores para último jogo do ano
Poupa Renato Augusto e não terá Jadson, suspenso. Tite ainda não definiu quem fica com as vagas dos dois meias, mas Rodriguinho e Danilo são os favoritos se o esquema for mantido
Por Christiane Mussi
Os dois grandes nomes da campanha do Hexa corintiano estão fora do último jogo do time na temporada. Neste domingo, contra o Avaí, Tite não vai poder contar com Jadson, suspenso, e Renato Augusto, que será poupado.
Com os desfalques, o técnico relacionou 23 jogadores para a partida. Se não mexer no esquema tático 4-1-4-1, que foi uma das grandes marcas do treinador na conquista do título, Danilo e Rodriguinho devem fazer a função da dupla.
Com 80 pontos,o Corinthians pode alcançar a marca de melhor campanha da história dos pontos corridos
Confira a lista completa dos jogadores que vão para o jogo:


Goleiros
Cássio; Walter e Matheus Vidotto


Laterais
Fagner, Edílson, Uendel e Arana


Zagueiros
Gil, Felipe, Edu Dracena e Yago
Volantes
Ralf, Bruno Henrique, Elias, Cristian e Marciel


Meias
Danilo, Rodriguinho


Atacantes
Vagner Love, Malcom, Lucca, Romero e Lincom.














05/12/2015 12h49

Corinthians solidário abre treino para torcida e arrecada água
Seis mil torcedores compareceram ao treinamento. A ação do clube arrecadou aproximadamente 20 mil litros de água para desastre ambiental em Mariana


Por Christiane Mussi

Corinthians fez treino aberto na Arena
(Foto: Christiane Mussi)

Para encerrar o ano da conquista do hexa, na nova casa, o Corinthians fez o último treino da temporada aberto aos torcedores, na Arena Corinthians, em Itaquera. Foram 6.420 torcedores que, juntos, arrecadaram quase 20 mil litros de água que serão destinados à cidade de Mariana, em Minas Gerais, que sofreu com um desastre ambiental recentemente. A atividade foi comandada pelos auxiliares de Tite, que permaneceu o tempo todo no banco de reservas ao lado de Andrés Sanchez.


O treino teve quase duas horas de duração com a torcida cantando boa parte do tempo e interagindo com as ações dos jogadores. Após aquecimento e treino dividido em setores, os jogadores encerraram com um coletivo em campo reduzido. Vagner Love, Felipe, Elias e Romero marcaram gols. Walter também arrancou gritos da torcida ao fazer ótimas defesas.

Jadson, suspenso, e Renato Augusto foram os únicos titulares que não estiveram presentes na atividade. Os dois não jogam a última partida contra o Avaí, no domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Tite divulgou a lista de relacionados para a partida, mas ainda não confirmou quem joga no lugar dos dois.

Mais de 6 mil torcedores acompanharam a atividade (Foto: Christiane Mussi)








Herói na Invasão Corinthiana ao Maracanã, Tobias divide méritos e fala que presença da Fiel foi histórica

O ex-goleiro alvinegro pegou três pênaltis na semifinal contra o Fluminense em que 70 mil corinthianos dividiram as arquibancadas do estádio carioca


10h00 05/12/2015 - Agência Corinthians



Tobias brilhou na decisão por pênaltis e pegou três cobranças

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste sábado (05), um dos momentos mais marcantes da história do Corinthians, a Invasão Corinthiana, completa 39 anos. Destaque no jogo em que o Corinthians passou pelo fluminense, válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1976, no Maracanã, Tobias brilhou na decisão por pênaltis, quando pegou três cobranças. No tempo normal, o duelo ficou empatado em 1 a 1. O ex-goleiro do Timão relembrou os momentos marcantes daquela decisão. Questionado sobre ter sido herói na classificação do Alvinegro para a final, Tobias elegeu o grupo todo como responsável por aquela classificação.

“Herói foi todo mundo. O jogo, eu praticamente me sobressai demais. Pegar um pênalti já era de bom tamanho. Agora, pegar três, mata qualquer torcedor adversário”, explicou Tobias, que também falou do sentimento de ter contribuído diretamente na classificação.

“Olha, pegar três pênaltis dá direito ao time errar dois. Só quem bateu estava tranquilo. Zé Maria cobrou o último pênalti e deixou o placar em 4 a 1. Mas eu fiquei muito feliz em ter contribuído com tudo isso. Pegar três pênaltis em uma partida só é muito difícil”, falou.

Tobias contou que ele e o elenco ficaram surpresos com a imensidão de torcedores do Corinthians nas arquibancadas do Maracanã. Eles sabiam da força da Fiel, porém, ficaram surpresos. “Para todos nós foi uma novidade. Esperar 70 mil corinthianos lá, em uma quilometragem de 500 km entre Rio-São Paulo, é uma coisa que nunca mais vai acontecer. Porque em São Paulo sempre jogávamos para 20 mil pessoas, agora dividir o Maracanã ficará na história para nós”, disse.

Um ano depois, o Corinthians encerraria um tabu de 22 anos e oito meses sem conquistar títulos. Tobias afirmou que a Invasão Corinthiana teve influência direta para que no ano seguinte, 1977, o Timão sagrar-se campeão paulista.

“Você entra em uma sequência boa, uma invasão no Maracanã, disputa uma final contra o Internacional pelo Brasileirão. Mas mesmo assim com uma confiança tremenda, um campeonato totalmente diferenciado. Manteve todos os jogadores, saiu um, dois ou três. Manteve a base e deu no que deu: fomos campeões”, finalizou.







Invasão Corinthiana - Há 39 anos a Fiel protagonizava um dos capítulos marcantes da história do Timão

Mesmo com jejum de 22 anos sem conquistar títulos, torcida corinthiana invadiu a cidade maravilhosa


10h00 05/12/2015 - Agência Corinthians




Fiel no Rio de Janeiro em 1976

Rodolpho Machado/Arquivo Placar


Há 39 anos, a Fiel proporcionava um dos maiores momentos da história do Corinthians. Cerca de 70 mil corinthianos foram ao Rio de Janeiro para acompanhar o duelo entre Timão e Fluminense, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, e protagonizaram a primeira edição da Invasão Corinthiana.


Nos dias anteriores à partida, os presidentes dos times buscavam promover a decisão e deram declarações polêmicas. Francisco Horta, que comandava o time carioca na época, chegou a duvidar da grande presença alvinegra no jogo. "Que os vivos saiam de casa e os mortos saiam das tumbas para torcer pelo Corinthians no Maracanã porque o Fluminense vai ganhar a partida”, afirmou.


Mesmo com a confirmação da transmissão ao vivo para São Paulo, o Bando de Loucos atravessou mais de 400 km e quebrou o recorde de volume de tráfego segundo o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, que foi obrigado a implantar a “Operação Corinthians”.


Desde a manhã do dia 05 de dezembro de 1976, a Fiel já pintava o Rio de Janeiro de preto e branco. Quando os portões foram abertos, às 13h, a torcida alvinegra logo dominou boa parte da arquibancada e cadeiras do Maracanã.


O público pagante total registrado da partida foi de 146.043, além de 12 mil não pagantes. E para completar a festa, o Timão se classificou nos pênaltis, em grande atuação de Tobias, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O gol corinthiano foi marcado pelo saudoso Ruço.