30 de nov. de 2015

CORINTHIANS 30/11/2015




CORINTHIANS HEXACAMPEÃO BRASILEIRO TEM 6 REPRESENTANTES ENTRE OS MELHORES DO BRASILEIRÃO 2015

Do lado do hexacampeão brasileiro Corinthians, Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto e Jadson representam o Timão na escalação e Tite como melhor técnico


Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Volante: Elias (Corinthians)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Técnico: Tite (Corinthians)













30/11/2015 20h54

Por segurança, Corinthians desiste de festa na arena em despedida de 2015
Jogo contra o Avaí, neste domingo, teria evento no estacionamento do estádio, mas clube deixa ideia de lado e volta a disponibilizar espaço para carros dos torcedores


Por Diego Ribeiro



O Corinthians desistiu da festa que estava programada para o estacionamento de sua arena no dia do jogo contra o Avaí, domingo, que encerra o ano do campeão brasileiro. Por segurança, a diretoria optou por não fazer qualquer grande evento no local.

Arena Corinthians terá estacionamento só para os carros: clube não fará festa no domingo (Foto: Marcos Ribolli)

A ideia era levar um trio elétrico ao estacionamento, promover shows e entreter a torcida na despedida da temporada. Havia, inclusive, a possibilidade de jogadores participarem do evento. O pouco tempo para a organização prejudicou o planejamento.


Nesta segunda-feira, o clube voltou a vender vagas de estacionamento para os adeptos do programa Fiel Torcedor – a comercialização estava bloqueada justamente por causa da possibilidade da festa.


O Corinthians deve divulgar mais detalhes sobre o cancelamento nesta terça-feira.










30/11/2015 18h48

Corinthianos do Sertão viajam 700 km para assistir Corinthians em Recife
Grupo de cerca de 30 pessoas acompanha o Timão em todos os jogos no nordeste. Turma já planeja excursões para o ano de 2016


Por GloboEsporte.com

O Corinthians garantiu a taça de Campeão Brasileiro de 2015 com três rodadas de antecedência. Mesmo assim, cerca de 30 torcedores da cidade de Petrolina, no sertão pernambucano e região fizeram questão de viajar pouco mais de 700 km até Recife - PE, para assistir a equipe jogar contra o Sport. Mesmo com a derrota, de 2 a 0 para o time pernambucano, os torcedores não esconderam a satisfação de ver a equipe campeã em campo.

Fiel Torcida viaja mais de 700 km para ver Corinthians em campo (Foto: Amanda Lima)




- É uma coisa que não tem explicação o amor pelo Corinthians. Então, se alguém disser que o time vai estar ali, você vai. A vontade é de ver, de seguir - explica a torcedora petrolinense Gilbertina Maria de Souza.


Sempre que a equipe joga no nordeste, o grupo acompanha as partidas nos estádios da região. Um dos organizadores destas excursões é o professor Luiz Claudio dos Santos, que já planeja as viagens do próximo ano.


- Esta é a 4ª vez no nordeste e a primeira em Recife. Esse ano nós fomos a dois jogos na Arena Corinthians. Tem corinthiano no Sertão, com certeza, então ano que vem estaremos em Salvador. Porque a emoção de você ver o time do coração não tem preço - avalia.








30/11/2015 18h38

Alan Mineiro se apresenta ao torcedor do Corinthians e celebra chance

Contratado do Bragantino para a próxima temporada, meia se despede do ex-clube e fala sobre suas características: gosta de chegar perto do gol e jogar com atacantes
Primeiro reforço do Corinthians para a próxima temporada, o meia Alan Mineiro se despediu do Bragantino neste fim de semana e tratou de se apresentar à Fiel.

De olho na atual situação do Timão, Alan se diz diferente de Jadson e Renato Augusto, principais concorrentes a uma vaga no meio-campo. O jogador do Braga gosta de jogar mais adiantado, perto do gol. Atuando dessa forma, ele fez 12 gols na Série B do Campeonato Brasileiro.

– Jogo muito mais perto da área do que Jadson e Renato Augusto. Não sou aquele cara que volta para buscar a bola. Prefiro estar sempre ali perto do gol para finalizar. E perto dos atacantes para ajudá-los – explicou Alan Mineiro.

Os exemplos, para ele, estão nos principais times do Brasil. Paulo Henrique Ganso, por exemplo, é constantemente cobrado no São Paulo por fazer poucos gols e invadir pouco a área. Alan Mineiro quer ser o oposto.

– Sempre pensei em fazer diferente. Eu via o Ganso e outros jogadores que não entravam muito na área. Então eu tinha de ser diferente deles. E eu procurei aprimorar isso e a finalização – explicou o meia.

Eu me preparei a vida inteira para uma oportunidade como essa"

Alan Mineiro, reforço do Corinthians

Mais um reforço fruto da parceria "Bragarinthians", Alan já conversa com o centroavante Lincom, também ex-Bragantino, sobre as diferenças de se jogar no Timão. O meia-atacante acredita que esse seja o momento certo para vestir a camisa de um clube grande por estar mais experiente.

– Estou muito maduro e quero chegar para dar conta do recado e dar alegria ao torcedor. É a chance da minha vida. Eu me preparei a vida inteira para uma oportunidade como essa. Talvez se chegasse um pouco antes, eu não teria essa maturidade. Então sei o que eu tenho que fazer – declarou.

Alan Cássio da Cruz, tem 28 anos, e ganhou o apelido de Mineiro porque é natural de Três Corações, Minas Gerais
– Sempre tem uma brincadeira por isso. Mas espero fazer um bom trabalho no Corinthians para também poder representar bem a cidade de Três Corações. 









30/11/2015 14h13

Tite passa por cirurgia para retirada de varizes e recebe alta nesta terça-feira
Técnico é internado para procedimento simples na manhã desta segunda e é operado por médico do Corinthians, mas deve trabalhar normalmente até o fim do Brasileiro


Por GloboEsporte.com

Tite esteve no Recife para duelo contra o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O técnico Tite passou na manhã desta segunda-feira por um procedimento cirúrgico para a retirada de varizes. O comandante do Corinthians foi internado no Hospital São Luiz horas depois do retorno do Recife


Como a cirurgia foi simples, Tite terá alta na manhã de terça-feira. O médico Jorge Kalil, segundo vice-presidente do Corinthians, foi o responsável pelo procedimento.


A internação não impede o técnico de trabalhar durante a semana no CT Joaquim Grava. Tite vai comandar a equipe contra o Avaí, domingo, na arena, e depois vai aproveitar as férias com a família no Rio Grande do Sul.


O Corinthians é o campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência e soma 80 pontos na tabela. O elenco se reapresenta para treinar na manhã de quarta-feira.













Andrés cita leilão por passe de Ralf e sacramenta: “Seja feliz onde for”
Nesta segunda-feira, foi realizado um evento em Itu, cidade do interior paulista, para tratar sobre as formas de disputa do futebol brasileiro. Diversos atletas, técnicos e dirigentes estiveram presentes, mas quem roubou a cena foi Andrés Sanchez. O atual superintendente de futebol do Corinthians revelou sua opinião acerca da renovação de Ralf, que ainda não foi concretizada por parte do clube alvinegro.

O vínculo do volante, um dos mais experientes do atual elenco alvinegro, se encerra em dezembro e, há algum tempo, muito vem se especulando sobre um novo contrato, como já aconteceu com o meia Danilo. Citando até uma espécie de leilão pelo passe de Ralf, Andrés se mostrou tranquilo caso a negociação fracasse, mas não deixou de valorizar o histórico do jogador no clube.

“O Ralf tem a proposta na mão e não fez oferta contrária. Se ele aceitar o que o Corinthians ofereceu, tudo bem. Se não, ele que seja feliz para onde for. Foi bom enquanto durou. É um jogador que teve uma grande passagem pelo Corinthians e cravou o nome como ídolo”, declarou o diretor, que acompanhou o evento em Itu.

Ralf chegou ao Corinthians em 2010, para suprir a venda de Cristian. Aos poucos, tornou-se um líder em campo. Apesar de não passar por um bom momento no começo de 2015, reencontrou seu bom futebol e hoje é um dos pilares do time hexacampeão brasileiro. Caso o volante não se acerte com a diretoria, não deve ficar sem clube para a próxima temporada.








Corinthianos Tite, Edu Gaspar e Renato Augusto foram homenageados


Começando pelo campeão da Série A, divisão de elite do futebol brasileiro, a premiação deu ao Corinthians três troféus ao todo. O gerente de futebol Edu Gaspar esteve presente em Itu, no interior, para acompanhar o encontro e carregar o prêmio para casa, já que foi eleito o melhor executivo do ano. Ao seu lado, o diretor de futebol Edu Ferreira fez as honrarias e recebeu o troféu dos outros dois homenageados.


Um é de Tite. O treinador, que atravessou um ano sabático em 2014, realizando até intercâmbios ao exterior, e voltou ao Timão para conduzir a equipe ao hexacampeonato brasileiro, foi eleito com méritos o melhor no cargo. Além de conquistar seu segundo nacional em um intervalo de quatro anos no Corinthians, Tite foi o único a sobreviver no cargo ao final do Brasileiro. Os técnicos das outras 19 equipes foram demitidos no decorrer da competição.


O treinador até conversou com membros da diretoria nesta segunda-feira, mas não pôde comparecer ao evento por conta de um problema de saúde já resolvido.

Outro corintiano ausente foi Renato Augusto. O camisa 8, que voltou à Seleção Brasileira recentemente, foi escolhido pela Unefut como o destaque do Campeonato Brasileiro, mas não marcou presença por conta de seu casamento.

Com o título garantido, e faltando uma rodada para o fim, Renato Augusto define os últimos detalhes da festa de casamento que acontecerá no Rio de Janeiro.










Corinthiano atacante Lucca celebra nascimento da filha

O atacante Lucca, do Corinthians, comemorou nesta segunda-feira o nascimento de sua primeira filha, na capital paulista. O jogador foi liberado do duelo da equipe contra o Sport, no domingo, deixando a concentração às pressas devido à possibilidade de nascimento da herdeira. Depois da correria para chegar em São Paulo, pôde acompanhar de perto a chegada de Laura ao mundo durante a madrugada.

Em mensagem postada no seu Instagram, o avante mostrou bastante felicidade ao lado da pequena e da mulher Tairine, ainda no leito do hospital. “Momento especial, sem explicação só vivendo pra saber! Parabéns pra vc meu amor @tairineamorim foi uma grande guerreira. Nossa Laurinha chegou às 02:19 com seus 3,255 kg e muito linda hahaha ! Obrigado Deus por esse momento único (sic)”, vibrou.

O jogador ainda terá pelo menos mais um dia para curtir a filha, já que o elenco alvinegro está de folga nesta terça-feira. A reapresentação de todos os jogadores, tanto os que foram derrotados em Pernambuco quanto os que nem sequer jogaram, ficou para quarta, às 9h30 (de Brasília), no CT Joaquim Grava.

Com 80 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Timão encara o Avaí, em Itaquera, pela última rodada da competição. Mesmo com o título assegurado há duas rodadas, a equipe pode entrar para a história dos pontos corridos em caso de vitória, tornando-se a melhor campanha da história dos Nacionais disputados neste formato, algo que acontece desde 2003








Tite conta detalhes e bastidores da temporada 2015

Em entrevista à TV Globo, treinador também elogiou a Fiel e a Arena Corinthians


16h20 30/11/2015 - Agência Corinthians



Tite na comemoração do hexa, em São Januário

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No último domingo (29), o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma entrevista com o técnico Tite. Sob o comando do narrador e apresentador Galvão Bueno, a conversa abordou diversos temas. Entre eles, o principal foi a inesquecível temporada corinthiana de 2015.

Ao longo da entrevista, Tite elogiou a Fiel, a Arena Corinthians e contou todos os detalhes do ano que culminou com a conquista do hexacampeonato do Brasileirão. Clique aqui e confira a matéria completa.















30/11/2015 10h15

Joias do Corinthians comemoram atenção de Tite ao sub-20 durante jogo do bicampeão
Presença do técnico em final do Paulistão da categoria gera expectativa entre os jogadores formados pelo Timão


Por Rodrigo Faber


Entre os quase 12 mil espectadores que foram à Arena Corinthians na manhã de sábado para acompanhar o título paulista sub-20 do Timão, um despertou atenção especial do elenco de base: o técnico da equipe profissional, Tite.


O comandante assistiu o Corinthians bicampeão paulista sub 20 e observou de perto as promessas alvinegras.


– Eu nem sabia que ele estava aqui, só soube no final. É uma motivação a mais. Podemos mostrar para ele que podemos estar lá em cima também – afirmou o meia Marciel.


– O fato de ele estar no estádio mostra quem temos condições para jogar no time de cima. Quem sabe alguns nascidos em 95 possam subir também. Espero ter uma conversa e integrar o elenco profissional em janeiro – disse o zagueiro Pedro Henrique.

Tite assiste ao sub-20 na Arena Corinthians, ao lado de Andrés Sanchez (Foto: Divulgação/Corinthians)

Ao lado de membros da diretoria, como o gerente de futebol Edu Gaspar, o coordenador Alessandro e o presidente Roberto Andrade, Tite fez questão de ir à Arena, mesmo com a viagem marcada horas depois para Recife, onde o Corinthians joga contra o Sport, neste domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão.


Osmar Loss, técnico do sub-20, exaltou a boa relação que tem com a comissão técnica da equipe profissional e explicou como isso pode ser favorável ao clube a longo prazo.


– Quem tem a ganhar com isso é o Corinthians. O trabalho vem sendo pela diretoria, tanto no profissional quanto na base, para estreitar essa relação. A minha relação com o Tite, o Cléber (Xavier), sempre foi muito boa. Sempre mantivemos contato. Existe um elo de confiança muito grande, ajuda a poder dar opiniões. Muitos atletas têm potencial para evolução. Eles estão de olhos abertos, vendo o futuro para o Corinthians – afirmou.


Diversos jogadores que conquistaram o título paulista da categoria com o Corinthians neste sábado já treinaram com os profissionais no CT Joaquim Grava. O meio-campista Marciel, por exemplo, chegou a marcar um gol no Brasileiro deste ano, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fluminense.

Corinthians foi Bicampeão paulista sub-20 (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)






30/11/2015 12h13
No Corinthians, Andrés se irrita com agentes de Ralf e fala em adeus: "Bom enquanto durou"
Dirigente do Corinthians esteve presente em evento de futebol, alfineta agentes do volante e revela dificuldades na renovação de contrato


Por Emilio Botta
Andrés Sanchez concede entrevista durante evento em Itu (Foto: Emilio Botta)

A renovação de Ralf com o Corinthians foi um dos assuntos mais comentados nas rodas de bate-papo durante um evento que reuniu treinadores, dirigentes e atletas em Itu, no interior de São Paulo.


Presente no evento, o superintendente de futebol Andrés Sánchez foi enfático ao analisar a situação envolvendo a renovação do volante com o Timão.


– Os empresários dele são os melhores do mundo, então temos de tomar cuidado porque são muito bons. O Ralf tem a proposta na mão e não fez contraproposta. Se ele aceitar o que o Corinthians ofereceu, ok. Se não, ele que seja feliz para onde for. Foi bom enquanto durou, ele teve uma grande passagem pelo Corinthians e cravou o nome como ídolo do Corinthians.


A diretoria do Corinthians se mostra insatisfeita com a condução dos agentes do jogador, Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa, e acredita que eles fazem um leilão com outros clubes para conseguir ofertas melhores financeiramente. Após uma primeira reunião entre as partes, o Timão concordou em melhorar a proposta inicial, mas até agora não obteve resposta para um segundo encontro.


Aos 31 anos, Ralf é um dos líderes do elenco e tem contrato só até dezembro, o que o transforma em um jogador muito cobiçado no mercado. O volante teve sua renovação de contrato pedida pelo técnico Tite, que considera o jogador fundamental para a disputa da Libertadores da América do próximo ano..










30/11/2015 08h39
Corinthiano meia Jadson é suspenso da última rodada, mas ainda não tem férias confirmadas
Meia é o jogador de linha com mais minutos em campo pelo Corinthians no Brasileiro. Suspenso contra o Avaí, ele treina durante a semana e só inicia descanso no domingo



Por GloboEsporte.
Contra o Sport, Jadson faz último jogo em 2015 (Foto: Adelson Carneiro (Pernambuco Press)

Suspenso no último jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, domingo que vem, contra o Avaí, na arena, Jadson ganhou "férias antecipadas" após a desgastante temporada que teve no clube. As aspas são necessárias porque, apesar de não jogar, o meia deverá seguir treinando com o elenco durante a semana.


Tite afirmou neste domingo, que nenhum jogador seria liberado até o último jogo do Brasileiro. Por isso, a tendência é de que Jadson inicie suas férias apenas no domingo, dia do duelo com o Avaí.


Qualquer que seja o tempo de descanso, ele será merecido. Jadson é o artilheiro, o garçom e o jogador de linha com mais minutos em campo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.


Os 13 gols e 12 assistências foram decisivos. Isso significa que ele participou diretamente de 25 dos 70 gols corintianos na campanha do sexto título brasileiro – aproximadamente 35% do total.


Em campo, são 2.970 minutos, mesmo índice do zagueiro Gil. A diferença é que Jadson participou de 34 das 37 partidas do Corinthians no campeonato, contra 33 do colega.

Jadson no Brasileirão:

13 gols, 12 assistências
34 dos 37 jogos do Corinthians
2.970 minutos em campo
23 faltas cometidas
6 cartões amarelos


O meia foi poupado em dois jogos, Corinthians 1x0 Cruzeiro, na abertura do campeonato, e Corinthians com um time quase todo reserva 6x1 5P, na 36ª rodada – . Além disso, estava suspenso na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o AtlMG, na 14ª rodada.


A regularidade foi a principal característica do candidato a melhor jogador do Brasileiro. Jadson não sofreu com lesões, nem com a forma física. Por isso, o meia ganhou a confiança de Tite.


Com 80 pontos, o Corinthians só precisa de um empate com o Avaí para se tornar o campeão com maior pontuação na tabela desde que o Brasileiro por pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes, em 2006.










#HexaNaFavela: Romero abre caminho para título e se destaca no Corinthians 6 a 1 5P do hexa


Atacante paraguaio fez o primeiro gol da campanha do hexacampeonato brasileiro e deu show com dois gols na goleada do Corinthians sobre 5P


10h40 30/11/2015 - Agência Corinthians



Romero foi um dos melhores em campo na goleada sobre o São Paulo na Arena Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Toda campanha vencedora, como qualquer coisa na vida, tem início, meio e fim. A trajetória do hexacampeonato brasileiro do Corinthians começou com uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Cruzeiro fora de casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O autor do gol foi um jogador que atuou em poucas partidas do Campeonato Brasileiro, 11 de 37, mas que foi fundamental em dois momentos importantes do Timão na competição: Romero.

Como o próprio técnico Tite gosta de afirmar, todo o elenco tem a parcela de importância nas conquistas, e com Romero não foi diferente. O atacante marcou o primeiro gol da vitoriosa campanha alvinegra. Mas a grande atuação do camisa 11 pelo Timão ainda estava por vir, na antepenúltima rodada.

No clássico contra 5P na Arena Corinthians, o Timão, que já havia garantido o título na partida anterior contra o Vasco em São Januário, entrou em campo com um time alternativo, e Romero teve a oportunidade de começar como titular.

O Corinthians massacrou o rival  por 6 a 1, e o grande destaque da partida foi o atacante paraguaio. Além de marcar dois gols, Romero ainda sofreu o pênalti que fechou a goleada, que ficou conhecida como os “6 a 1 do hexa”.

Desde que chegou ao Parque São Jorge, no início do segundo semestre de 2014, Romero atuou 44 vezes e marcou cinco gols.












#HexaNaFavela: Rodriguinho retorna para readquirir confiança e se tornar peça importante da conquista do Corinthians hexacampeão

Reintegrado ao elenco em junho deste ano, Rodriguinho teve como grande momento o gol que selou um importante empate do Corinthians por 2x2 contra a Ponte Preta fora de casa


10h45 30/11/2015 - Agência Corinthians



Rodriguinho recuperou prestígio com gol sobre Ponte Preta fora de casa

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Muitos personagens tiveram contribuição no hexacampeonato brasileiro do Corinthians, alguns com história de redenção. Assim foi com Rodriguinho, que voltou ao Corinthians para ter uma segunda chance, aproveitou a oportunidade e conquistou o primeiro título pelo Timão.

Após algumas saídas do elenco corinthiano no meio de 2015, Rodriguinho, a pedido de Tite, voltou a integrar o elenco do Timão em junho. O grande momento do jogador no Brasileirão aconteceu na partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo segundo turno. Após sair vencendo o duelo no primeiro tempo, o Corinthians foi surpreendido na segunda etapa. Em três minutos, a equipe adversária virou o jogo, que deixou o Alvinegro do Parque São Jorge pressionado.

Assim que a Ponte Preta virou o placar, Tite chamou Rodriguinho para substituir Elias. Com a nova formação, o Corinthians começou novamente a entrar no duelo e pressionar a equipe campineira. A partir daí, a história do meia mudou no Corinthians.

Aos 39 minutos, após bola rebatida, Rodriguinho recebeu dentro da área e encheu o pé para o fundo das redes. O gol deu ao Timão um importante empate fora de casa e um novo capítulo na passagem do meia dentro do Corinthians.

Com a confiança readquirida, Rodriguinho ressurgiu como uma das peças importantes do treinador Tite no Brasileirão de 2015. Na partida seguinte, contra o Goiás, com a ausência de Elias, o jogador foi titular e não decepcionou. Além do bom desempenho mostrado durante o duelo, o meia marcou um dos três gols que deram mais uma vitória ao Corinthians na campanha do hexa.



















CORINTHIANS

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

30/11 - Segunda-feira
Folga

01/12 - Terça-feira
Folga

02/12 - Quarta-feira
9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

03/12 - Quinta-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava


04/12 - Sexta-feira
9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

05/12 - Sábado
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava


06/12 - Domingo
17h - Corinthians x Avaí - Arena Corinthians