29 de nov. de 2015

CORINTHIANS 29/11/2015










Tite compreende Corinthians menos concentrado


29 NOV2015
19h46


Tite entendeu o ímpeto maior demonstrado pela formação rubro-negra em relação aos jogadores corinthianos, hexacampeões antecipados.

“É compreensível. Não posso ser carrasco e achar que tem que está com a mobilização aqui em cima. O nível de competitividade e concentração do Sport estava maior do que o nosso. O nosso estava abaixo do padrão normal. É compreensível”, afirmou o gaúcho.

“Quando você pega uma equipe com a qualidade do Sport, sofre mais. É um time que tem um bom sistema defensivo, com duas linhas de quatro. As combinações e triangulações, pelo lado direito e pelo lado esquerdo, ficam mais difíceis de acontecer quando você pega uma equipe que marca bem”, comentou Tite.

O treinador também elogiou o goleiro Danilo Fernandes, revelado no Corinthians que se achou na equipe rubro-negra. Na tarde de domingo, o goleiro teve mais uma boa atuação. “Parabéns. O campeonato que fez coroou o extraordinário jogador e a extraordinária pessoa.”






ATUAÇÕES: Timão deixa a desejar 

Corinthians HexaCampeão brasileiro não se apresentou bem na Arena Perbambuco e acabou sendo derrotado para os donos da casa. Matheus Ferraz foi bem e deixou a sua marca de novo
As imagens da Arena Pernambuco


O Corinthians não teve grandes destaques no "amistoso" que disputou com o Sport, na Arena Pernambuco. Até por isso, saiu derrotado por 2 a 0 em tarde de boas atuações individuais dos adversários.

CORINTHIANS

5,5
Walter
Foi vazado pela primeira vez no Brasileirão. Não teve culpa nos gols e foi bem em outros lances, evitando mais gols.

5,0
Fagner
Começou mal, mas foi melhorando aos poucos. Apareceu pouco no ataque. Na marcação foi apenas regular.

5,0
Edu Dracena
Correto em rebatidas e desarmes, mas falhou (como toda a defesa) no primeiro gol, ao vacilar na linha de impedimento.

5,0
Gil
Não parecia ter a mesma concentração de outras partidas. Atrasado em algumas jogadas, embora tenha roubado bolas.

5,0
Uendel
Teve muito trabalho na marcação, sobretudo no primeiro tempo. Praticamente não criou nada no ataque.

5,5
Bruno Henrique
Sobrecarregado na marcação, ora ficou mais preso, ora saiu. Apareceu pouquíssimo como homem surpresa na frente.

4,5
Cristian
Sem ritmo de jogo, foi um dos piores do Timão. Errou passes, quase não criou e ainda deixou espaços para os adversários.

5,0
Rodriguinho
Tentou algumas tabelas, mas não obteve sucesso. Ineficiente, foi sacado por Tite no começo da etapa final.

5,5
Jadson
Não jogou na ponta direita, como de costume e criou bem pouco. Mesmo assim foi um dos mais ligados do Corinthians.

6,0
Romero
Aberto pelo lado direito do ataque, correu bastante e ainda ajudou na marcação. Sem o brilho que teve no Majestoso.

5,0
Vagner Love
Outro que destoou. Chegou a tropeçar em alguns lances e perdeu várias bolas. Não criou nenhum lance de perigo.

5,5
Danilo
Entrou um pouco melhor que Rodriguinho, mas também não apresentou nada que mudasse a história da partida.

5,5
Malcom
Deu um pouco mais de mobilidade à equipe, mas pouco fez.

-
Lincom
Entrou no fim e quase não foi notado em campo.

5,5
Téc: Tite
Mesclou titulares e reservas e fez algumas observações, como Romero na ponta. Faltou motivação e organização.













Fora de casa, Corinthians perde para Sport pelo Campeonato Brasileiro

Timão encerra a campanha do hexacampeonato brasileiro contra o Avaí, na Arena Corinthians, no próximo domingo (06)


19h00 29/11/2015 - Agência Corinthians




Agora, o Timão encerrará a trajetória do hexa no próximo domingo (06), contra o Avaí, na Arena Corinthians, às 17h

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Hexacampeão brasileiro, o Corinthians perdeu pela quinta vez no Campeonato Brasileiro de 2015 neste domingo (29). Jogando na Arena Pernambuco, no Recife-PE, o Timão foi derrotado pelo Sport por 1 a 0. Faltando uma rodada para o fim da competição, o Alvinegro segue com 80 pontos ganhos, agora em 37 jogos.

Depois de conquistar o título brasileiro de 2015, o técnico Tite voltou a fazer uma equipe titular mesclada, aproveitando as opções do elenco corinthiano. O Corinthians foi a campo com Walter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Rodriguinho e Jadson; Romero e Vagner Love.

Jogando com o apoio da torcida, o Sport fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Com dificuldades para criar jogadas no ataque, o Corinthians tentou soluções para buscar o empate, até com a entrada de Danilo, Malcom e Lincom na etapa final, colocando a equipe toda na frente. O camisa 20 quase empatou o jogo no fim, mas o time da casa deu números finais ao placar no lance seguinte.

Agora, o Timão encerrará a trajetória do hexa no próximo domingo (06), contra o Avaí, na Arena Corinthians, às 17h. Se vencer o Corinthians terá a melhor campanha por aproveitamente de pontos na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.


CORINTHIANS HEXACAMPEÃO BRASILEIRO, COM TIME RESERVA, FICA NO 0X2 CONTRA O SPORT, FORA DE CASA














Em 'amistoso', Corinthians com reservas fica no 0 a 2

A partida valia muito pouco. Ao Corinthians, campeão brasileiro há duas rodadas, estava em jogo a busca por alguns recordes e a manutenção da invencibilidade de dez jogos.

Repleto de reservas, o Corinthians nem de longe pareceu aquele que encantou, faturou o campeonato com sobras e ainda goleou o rival 5P por 6x1 na última semana.

Os donos da casa também não foram primorosos, mas apresentaram o suficiente para não sofrerem sustos. O goleiro Danilo Fernandes foi pouquíssimo acionado e o único susto que sofreu foi aos 44 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Edu Dracena quase marcou após bate e rebate na área.

Além da falta de motivação, os comandados de Tite mostraram um pouco de desorganização. Por dentro, diferentemente de como está habituado a jogar, Jadson não rendeu como pode. Vagner Love também esteve abaixo do esperado, e aqueles que poderiam aproveitar a chance para mostrar trabalho estiveram apagados, casos de Cristian e Danilo, por exemplo.

Já do outro lado Diego Souza aproveitou o clima amistoso para dar dribles ousados e jogadas de efeito. O Sport envolvia o adversário com troca de passes e chegadas pelas pontas. Em uma delas, após escanteio curto, Renê cruzou da intermediária, a defesa corintiana fez errado a linha de impedimento e três jogadores surgiram livres na cara de Walter. Matheus Ferraz era um deles e, de cabeça, mandou para a redes.

Nem mesmo atrás do placar o Timão acordou. As famosas e eficientes triangulações elaboradas por Tite não surgiram e a equipe trocava passes sem efeito. O castigo veio no fim. Marlone, impedido, cruzou rasteiro, e André anotou o segundo.

Ao Sport, consolo neste fim de ano. Ao Corinthians... nada que abale a festa do hexa, que deve seguir domingo que vem, contra o Avaí, na Arena Corinthians em 2015.

FICHA TÉCNICA
sport 2 X 0 CORINTHIANS

Data/Horário: 29 de novembro, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Diego Souza, Marlone, Rithely, Wendel, Ronaldo e André (SPO); Jadson e Malcom (COR)
Público e renda: 19.048 presentes / R$ 836.300,00
Gols: Matheus Ferraz, aos 23'/1ºT (1-0) e André, aos 45'/2ºT (2-0)

sport: 12-Danilo Fernandes; 27-Samuel Xavier, 16-Matheus Ferraz, 4-Durval e 6-Renê; 21-Rithely (29-Ronaldo, 6'/2ºT), 17-Wendel (25-Neto Moura, 33'/2ºT), 8-Marlone, 87-Diego Souza e 7-Élber (11-Maikon Leite, 26'/2ºT); 90-André. Técnico: 
Falcão.+ 1-Magrão, 3-Ewerton Páscoa, 14-Danilo, 10-Régis, 30-Fabio, 9-Hernane, 19-Samuel

CORINTHIANS: 27-Walter; 23-Fagner, 2-Edu Dracena, 4-Gil e 6-Uendel; 16-Cristian (9-Lincom, 38'/2ºT), 25-Bruno Henrique, 26-Rodriguinho (21-Malcom, 25'/2ºT) e 10-Jadson; 11-Romero e 99-Vagner Love (20-Danilo, 19'/2ºT). Técnico: Tite. + 32-Matheus Vidotto, 3-Yago, 5-Ralf




Corinthians perde invencibilidade, e jogadores admitem atuação ruim

Timão não era derrotado desde 16 de setembro, quando caiu diante do Internacional, fora de casa. Após tropeço para o Sport, atletas comentam que faltou criação da equipe

Campeão brasileiro, o Corinthians teve não só a faixa carimbada pelo Sport neste domingo, quando foi derrotado por 2 a 0, como também perdeu uma invencibilidade que já durava dez partidas. Antes do na Arena Pernambuco, o último revés do Timão havia sido para o Internacional, dia 16 de setembro, quando foi batido por 2 a 1, no Beira-Rio.

Os próprios jogadores corintianos reconheceram a atuação abaixo da média diante do Leão, naquela que foi a quinta partida perdida pela equipe na competição.


Para o zagueiro Edu Dracena, um dos problemas foi a ineficiência no ataque:

– Não criamos muitas chances, mas jogamos de igual para igual, só não fomos felizes nas conclusões – disse.

O Timão teve nove finalizações no confronto e praticamente não assustou o goleiro
O lateral-direito Fagner, além de reconhecer o mau desempenho alvinegro, também exaltou o adversário.

– Faltou acertar a marcação, o Sport tem muita qualidade e sai jogando desde o goleiro com o pé. Hoje eles conseguiram fazer gols e encaixar a marcação, por isso saímos com a derrota - declarou.

O elenco corinthiano terá agora dois dias de descanso. O grupo se reapresenta apenas na quarta-feira, quando inicia a preparação para o último jogo da temporada, domingo, Corinthians contra o Avaí, na Arena Corinthians


CAMPEONATO BRASILEIRO RODADA 37
spo 2x0 CORINTHIANS

FICHA DE JOGO
sport 2
Danilo FernandesGOL
Samuel XavierLAD
Matheus FerrazZAD
DurvalZAE
RenêLAE
RithelyVOL
(Ronaldo VOL)
WendelVOL
(Neto Moura VOL)
MarloneMEC
Diego SouzaMEC
ÉlberMEC
(Maikon Leite ATA)
AndréATA
FalcãoTEC

reservas:
MagrãoGoL
Ewerton PáscoaZAD
DaniloMEC
RégisMEC
FabioMEC
HernaneATA
Samuel





CORINTHIANS 0
WalterGOL
FagnerLAD
Edu DracenaZAD
GilZAE
UendelLAE
CristianVOL
(LincomATA)
Bruno HenriqueVOL
RodriguinhoMEC
(MalcomATA)
JadsonMEC
RomeroATA
Vagner LoveATA
(DaniloMEC)

TiteTEC
RESERVAS:
Matheus vidotto
Yago
Ralf



VÍDEOS

47' 2º TEMPOLance


45' 2º TEMPOGol


44' 2º TEMPOLance Importante


36' 2º TEMPOLance Importante


24' 2º TEMPOLance


22' 2º TEMPOLance Importante


11' 2º TEMPOLance Importante


9' 2º TEMPOLance Importante


8' 2º TEMPOLance Importante


INTERVALOLance


23' 1º TEMPOGol


22' 1º TEMPOLance Importante


19' 1º TEMPOLance


7' 1º TEMPOLance Importante

LANCE A LANCE
50'2º TEMPO



Fim de jogo! Hexacampeão Corinthians, com reservas fica no 0x2



47'2º TEMPO
Paulo Cesar OliveiraCOMENTARISTA"Marlone estava em posição de impedimento quando recebeu a bola, antes de cruzar para o gol de André".


47'2º TEMPO
Jadson reclama entrada de Neto Moura e, durante a conversa, André vai pra cima do meia corintiano: discussão geral!

Fechou o tempo. Neto Moura e Jadson discutem e todos os jogadores se envolvem. #trarenape

46'2º TEMPO
AndréATACANTE
Cartão amarelo para André
Atacante tirou a camisa ao comemorar o gol.

45'2º TEMPO
Renê dá belo passe por cima para Marlone, que, dentro da área, cruza para finalização e gol de André.
44'2º TEMPO
CORINTHIANS
Malcom cobra escanteio, Edu Dracena não consegue finalizar na cara do goleiro Danilo Fernandes, que depois faz boa defesa em cabeçada de Danilo.
43'2º TEMPO
Jadson cobra falta, mas Matheus Ferraz, bom pelo alto, afasta de cabeça.

42'2º TEMPO
Volante já está novamente em campo, com uma proteção melhor na cabeça.
42'2º TEMPO
Neto Moura sendo retirando na maca com uma faixa na cabeça. Vai acertar o curativo antes de voltar.
40'2º TEMPO
Neto Moura no chão. Sua cabeça está sangrando após choque com Lincom.
39'2º TEMPO
Marlone bate escanteio na área e, após desvio, Dracena se entorta todo para impedir a finalização

38'2º TEMPO

SAICristianMEIO-CAMPO
ENTRALincomATACANTE

37'2º TEMPO
Corinthians marca inteiro no campo de defesa. Postura passiva, apesar da derrota.

36'2º TEMPO
Linda jogada do Sport! Neto Moura toca para Samuel Xavier, que lança Maikon Leite. Em vez de rolar para o meio, onde André estava livre, ele tenta um chute fraquinho e Walter defende. André foi à loucura!
Público aqui na Arena Pernambuco é de 19.048 torcedores. #trarenape

33'2º TEMPO

SAI  WendelMEIO-CAMPO
ENTRA  Neto MouraMEIO-CAMPO


31'2º TEMPO
 RonaldoMEIO-CAMPO
cartão amarelo para Ronaldo
Passe ruim de Diego Souza, e Ronaldo faz falta dura em Bruno Henrique, que saía jogando.


29'2º TEMPO
Marlone rola para Wendel, que bate por cima do gol.

28'2º TEMPO
Sport se defende com eficiência: duas linhas de quatro, Diego Souza bem próximo de André. Corinthians não consegue criar.

26'2º TEMPO
SAI ÉlberMEIO-CAMPO
ENTRA Maikon LeiteATACANTE

25'2º TEMPO
Diego Souza não faz uma jogada simples na Arena Pernambucano. E erra quase todas as tentativas de enfeitar o lance.


25'2º TEMPO

SAIRodriguinhoMEIO-CAMPO
ENTRAMalcomATACANTE


24'2º TEMPO
Jadson bate alto demais, mesmo assim Edu Dracena consegue cabecear e a bola vai para fora.


24'2º TEMPO
Cristian lança para Romero, que dá bom passe para Uendel. O lateral tenta o cruzamento, mas a zaga do Sport manda para escanteio.
22'2º TEMPO
André recebe lançamento e ajeita de cabeça para Marlone, que dá lindo chute na trave.

21'2º TEMPO

RodriguinhoMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Rodriguinho

Meia é desarmado na entrada da área do Sport e comete falta em Ronaldo.

19'2º TEMPO
Marlone corta enfiada de bola em frente ao técnico Falcão e ganha aplausos do professor.


19'2º TEMPO

SAIVagner LoveATACANTE
ENTRADaniloMEIO-CAMPO


18'2º TEMPO 

Jadson lança Romero na área, mas o paraguaio dá um passe para a linha de fundo.
16'2º TEMPO
Romero parte para cima de Samuel Xavier, tenta o drible e se joga. O árbitro não cai na dele e dá tiro de meta

13'2º TEMPOWendelMEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Wendel Cartão para o volante, que reclamou cartão para Fagner após o lateral corintiano ter dado um bicão para longe.

11'2º TEMPO
Walter Élber bate cruzado, Walter dá um leve desvio e André não consegue empurrar para o gol vazio. Bola passou entre as pernas do atacante.

Diego Souza e André discutem em campo. Atacante queria o passe e meia tentou o drible.

10'2º TEMPO
 Edu Dracena dá um bicão pra cima e impede toque de Renê. Na queda da bola, Diego Souza domina bonito, tenta drible e comete falta
09'2º TEMPO
CORINTHIANS
QUASE
Fagner dá um tapa para Rodriguinho, que vai ao fundo e cruza para Love. Matheus Ferraz se antecipa e manda para escanteio, mas o bandeirinha dá tiro de meta.


08'2º TEMPO
Diego Souza bate falta e Durval, livre, cabeceia para boa defesa de Walter.


07'2º TEMPO
Marlone bate escanteio e Matheus Ferraz cabeceia para fora.
06'2º TEMPO

SAI RithelyMEIO-CAMPO
ENTRA  RonaldoMEIO-CAMPO

04'2º TEMPO
Diego Souza recebe de Marlone e tenta enfiada de bola para André, mas erra e Walter segura.

04'2º TEMPO
Jadson começa segundo tempo na posição que o consagrou no campeonato: aberto pelo lado direito.

03'2º TEMPO
Diego Souza tenta cavar um escanteio, mas é desarmado por Vágner Lov

01'2º TEMPO
RithelyMEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Rithely
Volante interrompe contra-ataque do Corinthians com falta em Romero.

01'2º TEMPO
Élber arranca no meio de todo mundo e é derrubado por Cristian.

00'2º TEMPO
Começou! Vamos para o segundo tempo na Arena Pernambuco.
INTERVALO
O árbitro mostra o relógio e alega: "Acabou".


INTERVALO
Jogadores do Corinthians reclamam com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro porque a equipe tinha uma falta para bater no campo de ataque.


48'1º TEMPO
Fim de primeiro tempo.
47'1º TEMPO
Marlone cruza para André, que tenta ajeitar para o meio da área, mas o atacante já estava em impedimento.
46'1º TEMPO
Jadson cruza, mas Diego Souza corta de cabeça.
46'1º TEMPO
Jadson dá belo corte em Rithely e vira para Romero, que tenta o cruzamento e consegue escanteio.

45'1º TEMPO
Contra-ataque do Sport, mas Samuel Xavier erra o passe e dá a bola no pé de Cristian.

44'1º TEMPO
Corinthians fica mais tempo no campo de ataque com erros consecutivos do Sport.

43'1º TEMPO
Jadson cruza, mas a zaga do Sport afasta.

42'1º TEMPO
Mais uma falta de Marlone em Romero. Timão vai levantar a bola na área.

40'1º TEMPO
Danilo Fernandes já está em pé, mas ainda meio grogue.
39'1º TEMPO
Bola levantada na área e Danilo Fernandes sofre falta de Edu Dracena. Na queda, o goleiro cai por cima de Durval e se machuca.

39'1º TEMPO
MarloneMEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Marlone
Atacante perde bola e dá um carrinho por cima da bola contra Romero. Não pegou. Ainda bem...

38'1º TEMPO
Élber lança Marlone na esquerda, o atacante dribla Fágner e se joga. Árbitro, corretamente, dá apenas tiro de meta para o Corinthians.
36'1º TEMPO
Jadson, que deveria atuar aberto na esquerda, por onde joga Malcom normalmente, tem a tendência de fechar para o meio. Isso congestiona o setor e trava a evolução do Corinthians.
32'1º TEMPO
Inacreditável o impedimento dado no lançamento de Bruno Henrique para Uendel. Renê dava muita condição. O lance não era de gol, mas o erro é muito grosseiro.
30'1º TEMPO
Rithely desarma Vágner Love na bola, mas Ricardo Marques Ribeiro dá toque de mão do atacante corintiano, e falta a favor do Sport.

29'1º TEMPO
Rithely aciona Marlone em contra-ataque, o atacante consegue entrar na área aos trancos e barrancos, mas é travado na hora da finalização.

28'1º TEMPO
Romero cruza para Rodriguinho, mas Matheus Ferraz afasta com um bicão.

27'1º TEMPO
Segundo o repórter Andrei Kampff, o técnico Tite insiste para que seus jogadores mantenham a posse de bola. Ele quer mais controle da partida.

25'1º TEMPO
Bruno Henrique rola para Cristian, que erra feio o chute. Bola longe do gol do Sport.

24'1º TEMPO
COMENTARISTA"O Matheus Ferraz vem de trás. O Kléber Lúcio Gil fica esperando para ver quem vai cabecear, e o autor do gol estava em condição legal."



23'1º TEMPO
Matheus FerrazZAGUEIRO
Gol Em nova cobrança de escanteio, Marlone cobra curto, Renê cruza da intermediária e três jogadores surgem livres na cara de Walter. Matheus Ferraz, em posição legal, cabeceia para o gol.

22'1º TEMPO
CORINTHIANS
DEFENDEU!
Vágner Love recebe na direita depois de boa troca de passes e arrisca. A bola desvia, mas Danilo Fernandes defende.


20'1º TEMPO
Dessa vez, Marlone bate direto na área e Cristian afasta.

20'1º TEMPO
Marlone cobrou curto e Romero mandou para novo escanteio o cruzamento de Renê.

20'1º TEMPO
Escanteio para o Sport.

19'1º TEMPO
Falcão pede calma a Diego Souza, que já tem cartão amarelo.

19'1º TEMPO
Matheus Ferraz recebe do goleiro Danilo Fernandes e dá um drible em Vágner Love. Como disse o narrador Cléber Machado, da TV Globo: "Teve mais sorte do que juízo".
19'1º TEMPO
Marlone arranca o campo inteiro pela esquerda, fecha para o meio e chuta de pé direito. Looooonge...
16'1º TEMPO
Rithely intercepta lançamento com o braço e impede que a bola chegue em Romero. Falta para o Corinthians.
16'1º TEMPO
Renê erra a cobrança e a bola chega à outra lateral para Fagner.

15'1º TEMPO
Escanteio para o Sport.

14'1º TEMPO
Diego Souza faz bom lançamento para André, mas Edu Dracena corta na entrada da área.

13'1º TEMPO
Jadson atua muito mais centralizado do que de costume. Normalmente ele ocupa o setor direito da armação. Hoje esse espaço pertence a Romero.
Jadson, suspenso, não enfrenta o Avaí na última rodada. Tite, porém, avisou que não vai antecipar férias de ninguém.


12'1º TEMPO

JadsonMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Jadson

Meia faz falta dura e leva seu terceiro cartão amarelo. Está fora da partida da semana que vem, contra o Avaí, pela última rodada do Brasileiro.
11'1º TEMPO
Diego SouzaMEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Diego Souza
Meia reclamou muito pelo árbitro não ter dado escanteio e foi advertido.
10'1º TEMPO
Diego Souza invade a área pela direita, dribla Gil e cruza para trás. Walter desvia para escanteio, mas a arbitragem aponta tiro de meta. Afirma que a bola já havia saído. Mais reclamação do Sport.

08'1º TEMPO
Cruzamento de Élber, André domina no peito e leva o tranco de Edu Dracena. Falcão vai à loucura pedindo pênalti. Árbitro manda seguir.

07'1º TEMPO
Rithely desarma no campo de ataque, Diego Souza recebe na entrada da área e bate pra fora.
06'1º TEMPO
Levantamento na área, mas Matheus Ferraz fez falta. Walter sai jogando para o Timão.

Cristian faz a função de Ralf, à frente da zaga. Linha do meio-campo tem Romero na direita e Jadson pela esquerda. #trarenape

01'1º TEMPO
Sport também pressiona a saída de bola do Timão.

01'1º TEMPO
Marlone fez boa jogada e lançou Renê na esquerda, mas o lateral estava impedido.

01'1º TEMPO
Rodriguinho começou o jogo com marcação no campo de ataque, quase deu certo pra cima de Durval.
00'1º TEMPO
Começou! Bola rolando na Arena Pernambuco!

PRÉ-JOGO
Com um estiloso óculos de sol, Falcão recebeu Tite com um abraço e muitos sorrisos.

Faixa de capitão, hoje, é do lateral-esquerdo Uendel.

PRÉ-JOGO
Sport e Corinthians já perfilados para a execução do Hino Nacional.
PRÉ-JOGO
Ralf, hoje no banco de reservas, tem renovação de contrato emperrada. Postura dos empresários irrita a diretoria corintiana.
PRÉ-JOGO
Corinthians só tem três titulares daquele time que se consolidou na liderança e conquistou o hexacampeonato: Gil, Jadson e Vágner Love. Os laterais Fagner e Uendel sofreram com lesões no segundo turno.
Tite foi o mais aplaudido pela torcida do Corinthians no momento da escalação. Jadson e Love na sequência. #trarenap

Distância do Corinthians hexacampeão para o Atlético, segundo colocado, é de 14 pontos Maior número de vitórias também é uma meta. Corinthians tem 24,
Corinthians busca melhor campanha dos pontos corridos
Corinthians já é campeão brasileiro, mas joga as rodadas finais atrás de alguns recordes do campeonato
Outros desfalques são o goleiro Cássio, com gripe, e o lateral Guilherme Arana, que retirou um abscesso da coxa direita
Nomes mais desgastados como Felipe, Elias e Renato Augusto ganharam folga no fim de semana. Ninguém teve férias antecipadas. 
O sétimo jogador do banco seria Lucca, mas o atacante foi liberado para voltar a capital paulista e acompanhar o nascimento do filho
Corinthians escalado. Apenas seis jogadores no banco de reservas. 



PRÉ-JOGO



Essa é a penúltima rodada do Brasileirão. No próximo domingo, o Corinthians encerrará sua campanha diante do Avaí, na Arena Corinthians

Com 80 pontos, e embalado pelo massacre de 6 a 1 sobre o rival 5P, o Timão apenas busca superar suas próprias marcas no Brasileirão.

PRÉ-JOGO
Boa tarde! Daqui a pouco tem campeão em campo. O Corinthians enfrenta o Sport na Arena Pernambuco a partir das 17h. Você vai acompanhar tudo aqui, em Tempo Real, no GloboEsporte.com.







CORINTHIANO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO CÁSSIO ENTREGA TAÇA A CAMPEÃO DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL EM CARLOS BARBOSA/RS










29/11/2015 13h28
Técnico do Corinthians hexacampeão Brasileiro em 2015, Tite elogia Arena, Fiel e diz que ser justo com os jogadores é o segredo
Em entrevista para o Esporte Espetacular conduzida por Galvão Bueno, o técnico campeão pelo Corinthians fala do seu momento atual na carreira e do título


Por GloboEsporte.com


Técnico do Corinthians hexacampeão Brasileiro, Tite bateu um papo animado com Galvão Bueno sobre a campanha vitoriosa do alvinegro para o Esporte Espetacular. Ele falou sobre os percalços da trajetória, comentou sobre os mais importantes jogadores do elenco, ressaltou a importância de ser justo com os jogadores para ganhar o respeito deles e finalizou elogiando a Arena Corinthians e a Fiel, também fundamentais para a conquista corintiana.


Você tem a noção que você é o cara daqui? É o cara do momento


- Galvão, o técnico da equipe do momento. Tenho, tenho sim… Participação importante, tenho sim. Do reconhecimento? Tenho sim… Mas gosto de enaltecer que essa equipe toda é a equipe do momento


Mas eu imagino mesmo, porque não é uma coisa comum o técnico ser a grande estrela, ser até o nome mais cantado no estádio. E um reconhecimento tão imediato…


- Ah, e o torcedor me emocionou, me arrepiou. Eu disse, bah, eu só quero dividir a alegria. Eu tenho para comigo uma marca: dividir as alegrias. Aí quando a gente consegue dividir com as pessoas que estão próximas, ao invés de dividir, multiplica. Tu vê o garotinho, tu vê o torcedor feliz com a roupa do time dele, com uma conquista, pô, isso é muito legal…


Tite e Galvão Bueno (Foto: Sergio Gandophi)

Você é adorado pelos jogadores. Como tem que ser?
- Justo, tem que ser justo, se tu amolecer na hora de ser firme tu não vai ter o respeito, e se tu não reconhecer quando fizer certo, tu não vai ter o respeito. Tem que saber tratar essa duas pontas da corda. É muito difícil. Saber lidar com isso, é um desafio diário ser justo. Falar a minha verdade para eles.


E como foi a Arena Corinthians nessa campanha?
- Eu tinha a dimensão do Corinthians no Pacaembu, e quando eu retornei as pessoas falavam assim: ”Poxa a marca do Corinthians na Arena é muito forte”. Eu disse... aí eu não sei, só conheço o Corinthians do Pacaembu. Aí não sei se foi o segundo ou o terceiro jogo que lotou e aí começou a ferver. Ecoava... aí eu virei para o banco, botei a mão no rosto e disse assim: “Nossa Senhora, isto aqui está fervendo gente!” As arenas tem essa capacidade, o som ecoa, a energia, a atmosfera fica muito forte. Na arena fica assim.


E é uma vantagem que você tem que usar?
- Ás vezes ficamos pressionados. No início do ano eu falei naquele jogo contra o Guarani, a torcida também estava muito ansiosa e nós não conseguimos controlar a ansiedade. As vezes ela é ruim nesses aspectos, se a gente não se mantiver concentrado. Em compensação quem vai jogar lá se não tiver um nível mental muito forte, daqui a pouco tu tá olhando para o grito, e a coisa já está dispersa.

Tite e Galvão Bueno (Foto: Sergio Gandophi)

E o bando de loucos, e essa torcida? O que ela significa?
- Nesse lado emocional muito forte, o grande mérito é ela estar durante os noventa minutos fortalecendo a equipe, está ajudando a equipe e pressionando o outro lado. O cantar, a vibração, a energia que passa ali é incrível, é muito forte. E seguramente isso foi um dos fatores. Torcida mais clube, a grandeza deles dois nos impulsionou a fazer essa campanha.


E o que esperar do Corinthians no ano que vem?
- Galvão, eu fiz essa pergunta para mim também. Antes de vir par cá, me olhei no espelho e disse assim: “Adenor, o que que tu vai fazer de volta lá com a conquista que tu teve e o peso da responsabilidade toda para repetir o trabalho”. O torcedor pode esperar o seguinte: curte a equipe agora, vibra a equipe agora, saboreie esse momento hoje.


Como o Tite definiria o Tite?
- Sede de conhecimento, inquietude de saber, procura saber, chato, inquieto, observador.

Tite e Galvão Bueno (Foto: Sergio Gandophi)






Hexa, Corinthians enfrenta Sport para ratificar melhor campanha como visitante do Brasileirão 2015

Retrospecto do confronto entre as equipes está empatado, com 13 vitórias para cada lado; neste ano, vitória na Arena Corinthians rendeu liderança ao Timão


11h00 29/11/2015 - Agência Corinthians




Em 35 jogos, cada equipe venceu 13 vezes, com nove empates

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, já com o hexacampeonato brasileiro garantido, faz a última partida fora de casa pela competição neste domingo (29). O Timão vai até o Recife-PE para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, a partir das 17h, pela 37ª -- e penúltima -- rodada.

O Corinthians pode ratificar a melhor campanha como visitante do Braisleirão 2015. Dos 80 pontos conquistados pelo Timão até o momento, 31 foram como visitante: oito vitórias, sete empates e três derrotas. Para manter esse retrospecto favorável, o Alvinegro terá de superar um histórico que não é tão positivo enfrentando o Sport na casa do adversário: sete vitórias, cinco empates e 10 derrotas em 22 partidas.

Porém, no retrospecto geral do confronto, há uma igualdade. Em 35 jogos, cada equipe venceu 13 vezes, com nove empates. A diferença está nos gols marcados: o Corinthians fez um a mais (49 x 48).

No histórico de Sport x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, os números também são iguais. Até o momento, em 30 partidas, são 11 vitórias para cada lado, com oito empates e 39 gols marcados por cada time.

Mas em 2015, a vantagem é alvinegra. Corinthians e Sport jogaram na Arena Corinthians pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Timão venceu a partida de forma emocionante por 4 a 3. O triunfo deu ao Alvinegro a liderança do Brasileirão, que a equipe comandada pelo técnico Tite não soltou mais até conquistar o hexacampeonato brasileiro.








Memória Fiel: contra Sport no primeiro turno, Corinthians assumiu a liderança e embalou para hexa

Timão bateu o Sport por 4 a 3 e confirmou a liderança com derrota do Atlético-MG no dia seguinte


11h10 29/11/2015 - Agência Corinthians




Com apenas 12 minutos de bola rolando, o atacante Luciano, artilheiro alvinegro no período, abriu o placar

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste domingo (29), o Corinthians visita o Sport na Arena Pernambuco, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará exatamente um turno completo que o Timão lidera a competição, já que foi exatamente contra a equipe pernambucana, na 18ª rodada, que o Alvinegro chegou ao primeiro lugar.

Antes do duelo, o Corinthians somava 34 pontos, dois a menos do que o Atlético-MG. Na noite do dia 12 de agosto, o Timão recebeu o Sport na Arena Corinthians com mais de 30 mil pessoas presentes e não decepcionou.

Com apenas 12 minutos de bola rolando, o atacante Luciano, artilheiro alvinegro no período, abriu o placar. Quatro minutos depois, o rubro negro pernambucano chegou ao empate com André, mas ainda na primeira etapa, aos 45, o camisa 18 do COrinthians voltou a marcar e fez a festa da Fiel.

Com boa atuação o Corinthians seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 14 do segundo tempo, com Malcom. Porém, a diferença de dois gols acabou em poucos minutos, quando Hernane balançou a rede duas vezes, aos 26 e 31, e empatou o placar.

Empurrado pela Fiel, o Timão foi para cima e chegou à vitória nos minutos finais. Aos 41, o árbitro apitou pênalti após jogada pela esquerda do lateral Guilherme Arana. Na cobrança, Jadson bateu com categoria e fez o quarto gol alvinegro, definindo o jogo.

Após dormir no primeiro lugar por uma noite à espera da partida do Atlético-MG, o Corinthians confirmou a liderança com a derrota do clube mineiro para o Grêmio e não largou mais a ponta para ser hexacampeão brasileiro.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.










Por campanha recorde, campeão Corinthians pega Sport com reservas


29 NOV2015
08h19



O Corinthians já conquistou antecipadamente o Campeonato Brasileiro e fez a festa da taça trucidando o rival 5P por 6x1. Nas duas rodadas derradeiras, resta aos comandados de Tite buscar a melhor campanha da história da competição, algo que pode ser assegurado na tarde de domingo.
Com 80 pontos, o Corinthians com mais um ponto (tem 2 jogos para conquistá-lo) irá atingir a maior marca desde que a disputa passou a ter 20 clubes. Vencer assegurará também o melhor aproveitamento entre todos torneios

O índice alvinegro ainda pode chegar a impressionantes 75,4%, algo perseguido pelo comandante. “A partir da conquista, isso passa a ser prioridade. Você passa a ter esses desafios”, disse Tite, antes de listar os vários índices estatísticos com liderança de sua equipe.

Para perseguir novas marcas, o gaúcho não escalará a formação titular. A ideia é repetir o que foi feito na goleada por 6 a 1  e dar prioridade a jogadores que não vinham atuando. Destaque no massacre do último domingo, o atacante Romero está mantido.

FICHA TÉCNICA

sport X CORINTHIANS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 29 de novembro de 2015, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR)

sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber; André Técnico:  Falcão

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Rodriguinho e Jadson; Romero e Vagner Love Técnico: Tite














Grato, técnico Tite lembra de diretor que participou do processo do hexa do Corinthians

“Abro um parênteses para falar do Sergio (Janikian). Por circunstâncias, ele teve que sair. Mas participou do planejamento”, disse o treinador, enquanto comentava os planos para 2016 e recordava a trajetória em uma temporada cheia de decepções concluída em glória.




29/11/2015 09h20

Corinthiano atacante Romero sonha jogar com o irmão na seleção paraguaia
Atacante nunca dividiu o gramado com o irmão gêmeo Óscar Romero na seleção do seu país. Atacante será novamente titular diante do Sport, na Arena Pernambuco


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Romero será novamente titular no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Principal destaque do Corinthians na goleada por 6 a 1 contra 5P, na última rodada, Ángel Romero ganhou de Tite a chance de permanecer na equipe no jogo deste domingo, às 17h, diante do Sport, na Arena Pernambuco.


Após ficar um pouco de lado durante a campanha do hexacampeonato, o paraguaio brilhou no clássico e mostrou o seu valor ao treinador, que lhe assegurou a titularidade como um prêmio, já que a equipe apenas cumpre tabela no torneio.


Com contrato com o Alvinegro até 14 de julho de 2019, ele afirmou em entrevista coletiva durante a semana que tem como meta se tornar titular do Timão na próxima temporada. Mas não só.


Se no passado o jovem de 23 anos alimentava o sonho de atuar ao lado do irmão gêmeo Óscar no próprio Corinthians, a meta agora é ser lembrado pelo técnico Ramón Díaz e voltar à seleção paraguaia, que ele não defende desde novembro do ano passado. Para aí sim, jogar em família.


– Meu irmão está muito bem na Argentina, jogando muita bola pelo Racing, então só tenho o sonho de jogar com ele na seleção paraguaia agora – declarou, ao seu perguntado se ainda esperava jogar com o irmão pelo Corinthians.


Angel e Óscar ficaram próximos de atuar juntos no Corinthians. Após a contratação do atacante, em junho do ano passado, a diretoria cogitou o acerto com o meia para seis meses depois, mas as negociações não vingaram.


O atacante tem três jogos pela equipe principal do Paraguai na carreira, e um gol marcado. Foram dois amistosos contra o Peru realizados no ano passado e uma goleada por 4 a 0 contra a Bolívia, em 2013, pelas Eliminatórias, no Defensores del Chaco. Na ocasião, foi titular e acabou sendo substituído pelo próprio irmão, que é meia.


Desde que parou de jogar com frequência no Timão, o atacante deixou de ser convocado. Já Óscar, além de disputar a Copa América no Chile, tem sido convocado para as Eliminatórias.














29/11/2015 07h48

Corinthians se irrita com postura de empresários de Ralf e crê em leilão
Timão ainda não conseguiu chegar a acordo financeiro para renovar o contrato do volante. Técnico Tite quer a permanência do jogador para disputar a Libertadores


Por Carlos Augusto Ferrari
Ralf durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians caminha para viver sua segunda grande novela na temporada.Agora é a vez da negociação com o volante Ralf se complicar. A diretoria do Timão está insatisfeita com o modo como os agentes do jogador, Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa, conduzem a negociação e acredita que eles fazem um leilão com outros clubes para conseguir ofertas melhores financeiramente.


Após uma primeira reunião entre as partes, o Timão concordou em melhorar a proposta inicial, mas até agora não obteve resposta para um segundo encontro. Pessoas próximas à diretoria de futebol relatam que há a desconfiança de que os empresários já estejam negociando com outras equipes.


Há duas semanas, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou que Ralf pediu muito dinheiro para renovar e, por isso, acordo ainda não aconteceu. Ninguém confirma os valores.


– Não sei o que a diretoria considera pedir muito. Estamos negociando. Nunca escondi que minha vontade é ficar – afirmou Ralf na saída da delegação do Rio de Janeiro, semana passada, após conquistar o título brasileiro.


A direção corintiana aposta que o fim de ano será concorrido. Aos 31 anos, Ralf é um dos líderes do elenco e tem contrato só até dezembro, o que o transforma em um jogador bastante cobiçado no mercado. Durante a temporada, quando quase chegou a ser negociado, o São Paulo era outro que monitorava a situação.

O técnico Tite deixou claro na entrevista coletiva de sexta-feira, no CT Joaquim Grava, que não abre mão de contar com o mesmo grupo de jogadores em 2016, sobretudo para disputar a Libertadores. Ralf chegou a perder a vaga na equipe para Bruno Henrique nesta temporada, mas recuperou o lugar com a lesão do companheiro e voltou a ser fundamental na proteção da zaga.


Se a renovação está emperrada, Corinthians e agentes de Ralf chegaram a um acordo recentemente para colocar fim a uma disputa judicial de R$ 2.797.813,42 para quitar a dívida parceladamente nos próximos meses.






























29/11/2015 06h50
Em busca de recordes, Corinthians visita o Sport na Arena Pernambuco

Campeão brasileiro, Timão mira marcas para manter motivação a duas rodadas do fim do campeonato

Por GloboEsporte.com

Melhor ataque, maior número de vitórias, menor número de derrotas, maior diferença para o segundo colocado. Nem o título brasileiro confirmado há duas rodadas deixa o Corinthians relaxar no campeonato.

O Corinthians tenta ampliar seu bom momento em duelo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.

Com 80 pontos na tabela, o Corinthians precisa de apenas um empate em dois jogos para ter a maior pontuação desde 2006, quando o Brasileirão em pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes.




Outras marcas a serem batidas são o melhor ataque (70 gols, contra 77), maior número de vitórias (23, contra 24 , menor número de jogos perdidos (quatro, empatado ), e maior vantagem para o vice-líder (14 pontos, contra 15 ).
Depois de passar as 14 primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro no G-4 e liderar o torneio por cinco delas, o Sport viveu um momento de baixa com dez jogos seguidos sem vencer e se distanciou do topo. Com a chegada de Paulo Roberto Falcão, venceu alguns jogos e voltou a sonhar, mas no último sábado acabou vendo suas chances serem eliminadas com a vitória do São Paulo contra o Figueirense. Assim, o jogo desta tarde é apenas para cumprir tabela e tentar terminar o campeonato na melhor posição possível.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita a partida, auxiliado por Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR). A TV Globo transmite o jogo para SP (menos Santos) e região de Caruaru-PE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira). Premiere, Premiere HD e PFCI exibem para todo Brasil por meio do sistema pay per view (com Odinei Ribeiro e Ricardo Rocha). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 16h.




ESCALAÇÕES

Sport: o técnico Paulo Roberto Falcão teve não tem nenhum problema considerável para escalar o time do Sport. O atacante André volta de suspensão e manda Hernane Brocador de volta para o banco de reservas. O Sport vai com força máxima e deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber; André.
Corinthians: Tite optou por um time misto, com apenas cinco nomes que foram titulares durante a maior parte do ano – Fagner, Gil, Uendel, Jadson e Vagner Love. Caras novas como Ángel Romero ganharam moral após a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo. A ponto de o técnico mantê-lo do lado direito do ataque e deslocar Jadson para a esquerda. O Timão vai jogar com Walter, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian; Romero, Bruno Henrique, Rodriguinho e Jadson; Vagner Love.







Sport: Rodrigo Mancha (lesão no joelho) e Mike (lesão na coxa).

Corinthians: Edilson, suspenso, Cássio, com gripe, e Guilherme Arana, que retirou neste sábado um abscesso da coxa direita. Sem contar Luciano, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e Rildo, que reiniciou trabalhos físicos nesta semana após cirurgia no ombro esquerdo.






Sport: Danilo, Hernane, Marlone, Matheus Ferraz, Rithely, Samuel e Wendel

Corinthians: Cássio, Danilo, Guilherme Arana, Jadson, Lucca, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.

















































29/11/2015 08h30

Na Memória: Corinthians vence sport, fora de casa, em 98


Marcelinho brilha pelo Timão e "cala" Ilha do Retiro em 1998

Provocado pela torcida do Sport, atacante do Timão faz os dois gols da vitória por

2 a 0 e pede "silêncio". Clubes voltam a se enfrentar neste domingo, em Pernambuco

Por SporTV.com



Artilheiro do Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro de 1998, Marcelinho Carioca fez dois dos 19 gols na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, dia 12 de setembro daquele ano. Bastante provocado pela torcida do Leão, que lotou a Ilha do Retiro, o jogador respondeu em campo e brilhou com um gol de falta e outro de pênalti. Relembre o duelo, que volta a acontecer neste domingo, às 17h, na Arena Pernambuco (assista ao vídeo).

Marcelinho Carioca desabafa depois de fazer os dois gols (Foto: Reprodução SporTV)

O atacante do Timão foi provocado desde o momento que entrou em campo e parece ter usado as vaias como motivação. O primeiro gol demorou a sair, mas, quando balançou a rede, Marcelinho deixou sua marca registrada: uma cobrança de falta certeira, aos 36 minutos do segundo tempo. Na comemoração, ele levou o dedo indicador à boca e pediu silêncio para os 53 mil torcedores que lotavam o estádio.



E teve mais. Aos 45 minutos, o "Pé de Anjo" teve nova chance na bola parada, dessa vez em cobrança de pênalti, e converteu para fechar o marcador. Ao deixar o campo como nome do jogo, Marcelinho desabafou:
- Cinquenta mil pessoas pegando no meu pé, a minha resposta é sempre dentro de campo com gol - disse.

Naquele ano, o Corinthians terminou o ano como campeão brasileiro, com Marcelinho como uma das estrelas do time. Na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, que decretou o bicampeonato, o atacante também deixou sua marca. O Timão voltou a festejar em 1999, 2005, 2011 e, este ano, chegou ao hexa. Com o título garantido, volta a enfrentar o Sport neste domingo.

escalações:

Sport: Bosco; Ronaldo, Alexandre Lopes e Sangaletti; Jefferson, Leomar (Valdomiro), Jackson Silva, Lima Sergipano e Wallace (Leandro Tavares); Leonardo e Cris (Robson). Técnico: Mauro Fernandes.

Corinthians: Nei; Rodrigo, Cris, Gamarra e Sylvinho; Amaral, Vampeta, Rincón e Marcelinho Carioca; Dinei (Mirandinha) e Edílson (Batata). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.