21 de nov. de 2015

CORINTHIANS 20/11/2015




As seis taças do Timão
De 1990 a 2015















Em 25 anos, o Corinthians chegou a seis títulos do Campeonato Brasileiro. A história de conquistas nacionais do Timão começou em 1990, com o time liderado por Neto, seguiu em 1998 e 99 com Marcelinho Carioca & Cia, continuou em 2005 com Carlos Tevez e, com Tite no comando, chegaram as conquistas de 2011 e 2015. A galeria de troféus está cheia!








Belas imagens da Arena Corinthians em 2015
















Corinthians vira sobre o Santo André e estreia com vitória na LBF

Depois de ver time do ABC abrir 11 pontos ainda no primeiro quarto, TImão domina restante da partida de abertura e triunfa


Melissa Gretter também teve atuação de destaque para o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)
COMPARTILHE01
RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2015
22:54


O Corinthians/Americana estreou com vitória na temporada 2015/2016 da LBF. Depois de ver o Basketball Santo André começar a todo vapor a partida que marcou a abertura da LBF 15/16, o time  mudou sua postura no decorrer do jogo e iniciou sua campanha no campeonato nacional com vitória pelo placar de 84 a 73.

Com atuação de destaque na virada do Americana no segundo tempo, a pivô Clarissa terminou o jogo com duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes recuperados, e foi a grande destaque da vitória do atual bicampeão Americana.

O Americana também contou com grande trabalho da experiente ala Karla Costa para vencer a dura partida contra Santo André. A atleta de 37 anos também fechou a partida com 18 pontos anotados e se destacou.

Do lado do Santo André, destaque para a ala Jaqueline, que fechou o duelo com 22 pontos, e para a pivô Tatiana, dona de 16 tentos.

- Início de campeonato é assim mesmo. Sabíamos que a gente sentiria um pouco no começo do jogo, mas a gente sabia que no decorrer do duelo nosso desempenho ia se normalizar. Durante o jogo começamos a colocar nossa cabeça no lugar e conseguimos fechar com vitória - comentou a ala Karla Costa.

- Estamos sem ritmo de jogo, mas isso é normal para início de campeonato. Marcamos muito mal no início de jogo, mas a partir do segundo período conseguimos impor nosso ritmo de jogo e estreamos com uma difícil e importante vitória - comentou o pivô Clarissa.


20/11/2015 22h29

No embalo do hexa, basquete do Corinthians estreia com vitória na LBF
Time de Antônio Carlos Vendramini continua festa do título brasileiro no futebol e inicia festa do bicampeonato nacional na modalidade ao bater Santo
André por 84 a 73


Por GloboEsporte.com


Karla foi um dos destaques da vitória sobre o Santo André (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)

Um dia depois da conquista do hexacampeonato brasileiro no futebol, o Corinthians deu mais uma alegria para o seu torcedor. Desta vez na quadra do Centro Cívico. A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini iniciou a defesa do bicampeonato da Liga de Basquete Feminino com vitória por 84 a 73 sobre o Santo André, na noite desta quinta-feira .


A estreia foi mais complicada do que o habitual. O Santo André fez frente, principalmente no primeiro tempo, quando terminou o quarto o inicial com oito pontos de vantagem. O Corinthians/Americana reagiu na sequência e foi para o intervalo empatado em 35. No segundo tempo, as donas da casa assumiram o controle do placar e não dera mais chances às visitantes.


A pivô Clarissa e a ala Karla lideraram a vitória corintiana, ambas com 18 pontos. Clarissa ainda pegou 12 rebotes. A cestinha da partida foi Jaqueline, do Santo André, com 22 pontos e incrível aproveitamento de 73,3% nos arremessos. Tatiana, com 16 pontos, também tentou derrubar o favoritismo do Corinthians/Americana, mas não adiantou.

Com duplo-duplo, Clarissa comandou a reação do Corinthians/Americana (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)




Atual bicampeã do torneio, a equipe inicia a sexta edição da LBF como a grande favorita. Além de buscar o tricampeonato nacional, o time tenta a tríplice coroa na temporada. Em dois meses, a parceria entre Corinthians e Americana já rendeu a conquista da Liga Sul-Americana e do Paulista.


As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, novamente às 18h, no Centro Cívico.
20/11/2015 18h35

Presidente do Corinthians quer festa e faixas domingo
Roberto de Andrade dá primeira entrevista após título brasileiro e sugere que rival entregue faixas ao Timão. Atacante tem “zero” chance de jogar contra ex-clube


Por Diego Ribeiro, Marcelo Braga e Diogo Venturelli


Corinthians chegou com festa no CT
(Foto: Marcos Ribolli)

Ainda eufórico depois da conquista do Campeonato Brasileiro, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e disse que os três últimos jogos da equipe na competição serão de festa. O primeiro deles é o clássico Corinthians x 5P, domingo, às 17h (horário de Brasília) na Arena Corinthians. Roberto gostaria, inclusive, de ver o rival entregando as faixas do título aos jogadores alvinegros.


– Não vejo nenhum problema nisso, até vejo com bons olhos. Se o outro time concordar, sem problemas – afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


Roberto foi o único representante do Corinthians a falar na chegada a São Paulo, um dia depois do empate com o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada, que garantiu ao Timão o título. Para ele, todos os jogos finais do Brasileirão terão o mesmo peso.



– É só mais um jogo. Só festa. Mas é um jogo como outro qualquer. Ainda tem 5P, Sport e Avaí – avisou.

Roberto de Andrade avisa: Pato não terá vez na festa
(Foto: Diogo Venturelli)

O único convidado “barrado” da festa será Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians ao rival até dezembro de 2015. Uma cláusula contratual impede que o atacante enfrente o ex-clube. Mesmo campeão, Roberto de Andrade nem pensa em mudar essa postura.


– A chance é zero. Zero. É festa, mas não é bagunça – disse.


O Corinthians, inclusive, procura interessados europeus na compra do jogador, que chegou ao Timão no início de 2013 por R$ 40 milhões. A diretoria alvinegra tenta negociá-lo na próxima janela de transferências, em janeiro.


– Pato deve ter confiança no seu trabalho, no seu futebol, a confiança vem daí, como eu também tenho. Não há certeza por não ter proposta, mas acredito que será negociado – explicou Roberto de Andrade.


Depois de uma recepção calorosa dos corintianos na porta do CT, todo o elenco foi liberado para aproveitar o resto da sexta-feira. O grupo se reapresenta na manhã de sábado, no único treino antes do clássico. Desgastados, Gil, Renato Augusto e Elias não jogam.







Desmembrada 2 últimas rodadas 


37 RoDADA

Domingo, 29

17h Sport x Corinthians, na Arena Pernambuco

38ª RODADA

Domingo, 06

17h Corinthians x Avaí, na Arena Corinthians









Salve o Corinthians, o campeão dos...

Finalmente acabou a novela e o Corinthians entrou para os registros oficiais como campeão brasileiro de 2015. Porque para os registros do sentimento de quem milita no futebol, o time já era campeão há umas quatro rodadas. Agora pode ter taça, pode ter volta olímpica, o que o bando de loucos quiser. Simplesmente não há o que contestar. O Corinthians tem o melhor técnico do país, tem o sistema de jogo mais bem ensaiado e mais próximo do que se pode chamar de moderno, e tem um meio-campo de dar inveja a times europeus. Podia citar os nomes de Ralf, Elias, Renato Augusto e Jádson, que são ótimos, mas vale também para os reservas, que entram numa engrenagem tão bem montada que ninguém percebe a troca. Fora o que poucos lembram, profissionais e equipamentos do mais alto nível nas áreas de fisiologia, preparação física, análise de dados... 

No ótimo VT exibido pelo Sportv News, após a confirmação do título, chama a atenção as declarações de Renato Augusto e Vagner Love sobre Tite. O trabalho psicológico com o time, a armação tática, a capacidade de buscar novos caminhos, a intuição e a ousadia, falar sobre qualquer desses temas é só chover no molhado - uma pena que a Seleção Brasileira não tenha alguém desse quilate no comando. Uma questão que é decisiva, que poucos falam, mas que fica clara nas entrevistas é que o time acredita em Tite, confia que o que ele pede será bom e levará o time a vitórias e, com isso, todos correm para ele, todos obedecem cegamente a suas determinações.



Nunca foi fácil, mas nos tempos de hoje é ainda mais difícil - com os fones de ouvido, com o isolamento nos quartos de concentração com internet por todo o lado, com a pressa das estrelas em sumir do clube assim que o treino formal acaba - fazer o jogador, primeiro, ouvir, depois, dar-se ao trabalho de processar, depois, concordar e, se por um milagre o técnico chega até aqui, cumprir à risca o que foi dito e treinado.


Tite consegue isso e essa é a chave de seu sucesso no Corinthians. Se soubesse tudo o que sabe de futebol, mas não tivesse a parceira e o comprometimento dos jogadores, o Corinthians seria um time igual aos outros.






“O que faz você ser campeão é um conjunto de coisas”, diz presidente corinthiano Roberto de Andrade

Presidente conquistou o Brasileirão logo no primeiro ano de mandato; Roberto de Andrade assumiu o Corinthians em fevereiro


18h30 20/11/2015 - Agência Corinthians



Roberto de Andrade assumiu a presidencia em fevereiro de 2015

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde desta sexta-feira (20), a delegação campeã do Brasileirão de 2015 voltou para São Paulo. Desde a saída do aeroporto de Guarulhos, o ônibus do Corinthians foi acompanhado por um grande número de torcedores corinthianos. Após a chegada ao CT Dr. Joaquim Grava, o presidente Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva e falou sobre o título conquistado na última quinta (19).

“O que faz você ser campeão é um conjunto de coisas: um treinador, um grupo e a forma como conduz esse grupo. A forma como você faz uma renovação, que você fala não para uma renovação. Quando lembro disso, vou ficando bem feliz, porque sabemos que é difícil ser campeão brasileiro. Imagine com todos os problemas que tivemos. Não dá para expressar essa felicidade”, disse o presidente.

“Nós perdemos peças importantes, mas ganhamos outras. Alguns desacreditados, como Vagner Love, que continuou trabalhando e levantou a cabeça. Ganhamos Uendel, Arana... Poucas pessoas hoje têm saudade de Guerrero e Sheik. Você faz isso como um jogo de xadrez? Não. Você vai tomando atitudes, e as peças vão dando certo”, continuou.

Antes de finalizar, Roberto de Andrade, que conquistou o título do Brasileirão logo no primeiro ano de mandato, falou sobre declarações de porta-vozes de outros clubes feitas durante a competição.

“Normalmente, quem fala isso (favorecimento) é quem perdeu, quer dar uma justificativa para a torcida e não enxerga que o time não joga. Mas está aí, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, time mais disciplinado. Quem está passando vergonha hoje é quem falou que o Corinthians foi beneficiado”, completou.




NOTÍCIAS FUTEBOL
#HexaNaFavela: série invicta de 17 jogos perpetuou Timão na liderança do Campeonato Brasileiro

Com essa sequência, Corinthians superou a maior invencibilidade do clube na história do Brasileirão, que era de 15 jogos em 1993


17h50 20/11/2015 - Agência Corinthians




A vitória sobre o Joinville na Arena Corinthians foi a última da serie de 17 jogos de invencibilidade

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou o Santos na Vila Belmiro e perdeu por 1 a 0. Esse foi o ponto de partida para uma série que ajudou a levar o Timão ao hexacampeonato brasileiro. Após a derrota para o rival, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou à incrível marca de 17 jogos de invencibilidade, sequência que levou e perpetuou o Alvinegro do Parque São Jorge na liderança da competição.

Entre a vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 no dia 27 de junho e o triunfo por 3 a 0 em cima do Joinville no dia 13 de setembro, ambas na Arena Corinthians, o Timão ficou 17 jogos seguidos sem perder, com 12 vitórias e cinco empates.

Foi uma marca tão significativa que superou a maior série invicta que o Corinthians havia obtido na história do Brasileirão antes de 2015. Havia sido em 1993, quando o Alvinegro ficou 15 jogos sem derrota, com 11 vitórias e quatro empates.

Confira a relação completa de partidas da série invicta do Timão no Brasileirão 2015:

Corinthians 2 x 1 Figueirense – 27/06/2015

Corinthians 2 x 0 Ponte Preta – 02/07/2015

Goiás 0 x 0 Corinthians – 05/07/2015

Corinthians 2 x 0 Atlético-PR – 09/07/2015

Flamengo 0 x 3 Corinthians – 12/07/2015

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG – 29/07/2015

Coritiba 1 x 1 Corinthians – 26/07/2015

Corinthians 3 x 0 Vasco – 29/07/2015

São Paulo 1 x 1 Corinthians – 08/08/2015

Corinthians 4 x 3 Sport – 13/08/2015

Avaí 1 x 2 Corinthians – 16/08/2015

Corinthians 3 x 0 Cruzeiro – 23/08/2015

Chapecoense 1 x 3 Corinthians – 30/08/2015

Corinthians 2 x 0 Fluminense – 02/09/2015

Palmeiras 3 x 3 Corinthians – 06/09/2015

Corinthians 1 x 1 Grêmio - 09/09/2015

Corinthians 3 x 0 Joinville – 13/09/2015




#HexaNaFavela: Corinthians conquista hexa onde se tornou “campeão dos campeões”

Em 1930, Timão recebeu a denominação que figura no hino ao bater o Vasco em São Januário


15h30 20/11/2015 - Agência Corinthians




Timão conquistou o hexacampeonato brasileiro diante do Vasco, em São Januário

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Trecho do hino do Corinthians, composto na década de 50, o apelido de “campeão dos campeões” foi alcançado pelo Timão duas décadas antes, no mesmo local onde o Alvinegro conquistou o hexacampeonato brasileiro na última quinta-feira (19): o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, como lembrou a Gazeta Esportiva em reportagem publicada no último dia 11 de novembro.


Campeão paulista de 1929, o Corinthians foi convidado pela APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) para disputar um duelo contra o campeão carioca do mesmo ano, o Vasco, no Torneio Nacional. O confronto seria em melhor de três, mas o Timão nem precisou de todos os jogos para se sagrar o “campeão dos campeões”.


No dia 16 de fevereiro de 1930, o primeiro jogo foi realizado no Parque São Jorge, na vitória do Corinthians por 4 a 2, com gols de Filó (2), De Maria e Gambinha. Uma semana depois, as equipes voltariam a se enfrentar, dessa vez em São Januário. Faltando menos de 20 minutos para o fim da partida, o Timão perdia por 2 a 0, mas com gols de Gambinha, Peres e De Maria, saiu com o triunfo por 3 a 2 e o nome de “campeão dos campeões”.


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.










16:56 Torcida não para de cantar nem um minuto!

16:55 Ralf foi o escolhido para levantar o caneco na próxima partida

16:51 Vai ser a primeira comemoração de título na Arena Corinthians!






Foto16:50 O ônibus mosqueteiro está fazendo a sua passagem (Foto: Guilherme Amaro)

16:49 Muitos fogos, bandeiras e músicas! Vale tudo, com clima de paz!

Foto16:42 É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! OS CAMPEÕES NACIONAIS CHEGARAM ! (Foto: Guilherme Amaro)

16:39 O Corinthians ta chegando! A galera se animou e foi pra pista! Vamos comemorar!

16:23 O Corinthians acabou de desembarcar!

Torcedores do Corinthians fazem festa antes da chegada do elenco (Foto: Guilherme Amaro)

Foto15:27









































Pouco menos de 100 pessoas aguardam a chegada do Timão! (Foto: Guilherme Amaro)

14:47 Roberto de Andrade: "A gente sabe que a CBF prepara uma festa de entrega da taça na última rodada. Eu faço questão de ter a taça no domingo.

13:13 Uma festa no dia 6 de dezembro está sendo preparada e acontecerá na Arena Corinthians. Quem vai?

13:03 Logo após confirmação do título, os jogadores do Timão fizeram a festa, tudo com muita pizza e cerveja.

12:25 Fagner (Em entrevista ao 'É gol' do Sportv): "Alegria, sensação de dever cumprido todos nos trabalhamos duro durante o ano, nossa equipe mostrou força, mostrou elenco. Sensação única, foi o clube que formou e me ensinou a ser profissional, e fazer parte desse grupo, foi uma sensação de alívio e de dever cumprido

10:15 "Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians, 'pra queles' que acham que é pouco eu vivo por ti Corinthians eu canto até ficar rouco, eu canto até empurrar, vamo vamo vamo meu timão vamo meu timão não para de lutar

10:07 É CAMPEÃO...É BICAMPEÃO...É TRICAMPEÃO...É TETRACAMPEÃO...É PENTACAMPEÃO...É HEXA! É HEXA! É HEXACAMPEÃÃÃÃÃO!











Corinthians conquista o hexa onde se tornou o “campeão dos campeões”


Em 1930, Timão recebeu a denominação que figura no hino ao bater o Vasco em São Januário



15h30 20/11/2015 - Agência Corinthians






Timão conquistou o hexacampeonato brasileiro diante do Vasco, em São Januário


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



~ Trecho do hino do Corinthians, composto na década de 50, o apelido de “campeão dos campeões” foi alcançado pelo Timão duas décadas antes, no mesmo local onde o Alvinegro conquistou o hexacampeonato brasileiro na última quinta-feira (19), o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, como lembrou a Gazeta Esportiva em reportagem no último dia 11 de novembro.


Campeão paulista de 1929, o Corinthians foi convidado pela APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) para disputar um duelo contra o campeão carioca do mesmo ano, o Vasco da Gama, no Torneio Nacional. O confronto seria em melhor de três, mas o Timão nem precisou de todos os jogos para se sagrar o “campeão dos campeões”.


No dia 16 de fevereiro de 1930, o primeiro jogo foi realizado no Parque São Jorge, na vitória do Corinthians por 4 a 2, com gols de Filó (2), De Maria e Gambinha. Uma semana depois, as equipes voltariam a se enfrentar, dessa vez em São Januário. Faltando menos de 20 minutos para o fim da partida, o Timão perdia por 2 a 0, mas com gols de Gambinha, Peres e De Maria, saiu com o triunfo por 3 a 2 e o nome de “campeão dos campeões”.


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




Confira a matéria da Gazeta Esportiva: http://www.gazetaesportiva.net/corinthians/corinthians-busca-hexa-onde-se-tornou-o-campeao-dos-campeoes/













20/11/2015 16h02


Corinthiano meia Jadson garante empenho no clássico e diz que "férias" dependem da diretoria

Meia do Corinthians diz que vitória coroará conquista do título na próxima rodada. Edu Gaspar afirma que irá analisar chance de poupar jogadores



Por SporTV.co









O Corinthians sagrou-se campeão brasileiro por antecipação ao empatar em 1 a 1 com o Vasco, nesta quinta-feira, pela 35ª rodada, em São Januário. Apesar do hexa, o time ainda tem o importante compromisso de enfrentar 5P, na Arena Corinthians, na próxima jornada. O meia Jadson destacou que a equipe comandada por Tite quer coroar a conquista com um triunfo em casa e afirmou que a possibilidade de os jogadores receberem férias antecipadas está nas mãos da diretoria.


Jadson diz que vitória domingo coroará título (Foto: Reprodução SporTV)


- Acho que o herói é o grupo. Todo mundo deu parcela de contribuição. A união foi fundamental. Eu sou trabalhador normal, o que eles falarem para fazer vamos fazer. A motivação sempre tem que existir, ainda mais em um majestoso. Temos que conseguir uma vitória para a festa ficar ainda mais bonita lá na arena.



O gerente de futebol, Edu Gaspar, disse que a decisão de poupar parte do elenco nas últimas rodadas do Brasileirão ainda será discutida em detalhes. O dirigente destacou que o momento atual é de comemoração.



- Vamos conversar ainda para ver o que é melhor para os atletas. Repensar as coisas novamente. Conversar com todos os envolvidos e tomar uma decisão com calma. O Tite fez um grandíssimo trabalho, os atletas também, o trabalho que fizemos em conjunto foi importantíssimo. É importante coroar e dar o mérito a todos que estão envolvidos.



O Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 17h (de Brasília), pela 36ª rodada. A equipe sagrou-se campeã com 77 pontos a três rodadas do fim da competição. Os paulistas ainda enfrentam Sport e Avaí na reta final do campeonato.








20/11/2015 15h40


Corinthians chega ao 11º título nos últimos 20 anos e amplia hegemonia

Sem contar conquistas regionais, Timão abre vantagem de3 títulos sobre segundo clube brasileiro neste periodo,



Por SporTV.com








O Corinthians empatou com o Vasco por 1 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, e garantiu seu sexto título do Brasileirão. A mais nova conquista dos alvinegros faz com que o clube alcance o 11º título entre campeonatos nacionais e internacionais, sem contar os estaduais e regionais.


O levantamento contempla o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (nacionais) e Taça Libertadores, Copa Conmebol, Sul-Americana, Recopa e Mundial de Clubes (internacionais).


Hexacampeonato do Corinthians aumenta lista de títulos nos últimos 20 anos (Foto: luciano Belford / Estadão Conteúdo )


Títulos nacionais e internacionais (1996-2015):


Corinthians - 11 títulos


1998 - Brasileiro

1999 - Brasileiro

2000 - Mundial

2002 - Copa do Brasil

2005 - Brasileiro

2009 - Copa do Brasil

2011 - Brasileiro

2012 - Libertadores

2012 - Mundial

2013 - Recopa

2015 - Brasileiro







Há 1 hora



#Timão voltando para casa com o hexa na bagagem! #VaiCorinthians #HexaNaFavela

















A hora da glória! O #Corinthians começa a deixar o Rio de Janeiro nos braços da #Fiel! #HexaNaFavela

























CORINTHIANS HEXACAMPEÃO BRASILEIRO HOJE CHEGA A CAPITAL PAULISTA E JÁ TEM TORCEDORES ESPERANDO ATLETAS NO CT


DOMINGO CORINTHIANS POUPA GIL, RENATO AUGUSTO E ELIAS








































Corinthians deixa hotel no Rio com o apoio da torcida

Aglomeração de torcedores na portal do hotel do Corinthians antes do embarque da equipe (Foto: Reprodução/Twitter)

A movimentação de torcedores que foram se despedir do elenco do Corinthians na tarde desta sexta-feira foi grande. Hospedados em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro, os jogadores foram cercados pelo público antes de subir no ônibus que os levaria até o aeroporto. Campeão brasileiro, o grupo foi liberado para folga durante a semana e só se reapresentará no sábado. Jogadores com família no Rio, como Renato Augusto, não retornam a São Paulo nesta sexta.

O clube preparava uma grande recepção para os atletas no desembarque, mas precisou mudar de planos a pedido da segurança do aeroporto de Guarulhos. O presidente Roberto de Andrade já orientou os torcedores a não provocarem aglomerações na área dos terminais por meio de um comunicado oficial.

Antes de entrar no ônibus, o lateral Guilherme Arana se mostrou grato ao técnico Tite pelas oportunidades que ganhou ao longo da temporada. “Tite foi muito importante não só para mim como para o Malcom. Ele confiou muito na gente nessa reta final do Campeonato. Ele conseguiu tirar a pressão de nós dois, passou total apoio. E no fim deu tudo certo, a gente está com a cabeça boa, amadurecendo a cada jogo”, afirmou o jogador.

Na porta do hotel, a torcida pedia pela renovação de Ralf. O jogador ainda está em negociação com o clube e foi o escolhido para erguer a taça do Brasileirão no domingo











































Gil elogia Felipe em comemoração do hexa: “Sou suspeito para falar”


20 NOV2015
13h26

Com a meta menos vazada do Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 27 gols em 35 rodadas, o Corinthians garantiu o título nacional na noite da última quinta-feira. Parte do sucesso alvinegro na competição se dá ao bom relacionamento entre os zagueiros, responsáveis pelo bom desempenho no setor defensivo da equipe. Logo após a partida contra o Vasco, Gil não poupou elogios a Felipe, deixando clara a amizade entre a dupla fora dos gramados.

“My Bro, sou suspeito para dizer alguma coisa de você. Te amo”, escreveu nas redes sociais em foto que mostra os jogadores lado a lado no vestiário.

O empate por 1 a 1 ao Vasco garantiu ao Corinthians a conquista do hexacampeonato. Na manhã desta sexta, Felipe e Romero deram uma caminhada na praia do Leme, no Rio de Janeiro, para relaxar após a madrugada de comemorações.

A equipe do Corinthians tem o desembarque em São Paulo previsto para às 15 horas (de Brasília). Após o retorno, o presidente Roberto de Andrade dará entrevista coletiva no Centro de Treinamento do clube.




Edílson realiza sonho de infância ao ser “campeão no maior time do Brasil”
Helder Júnior, enviado especial
20 NOV 2015 10h57
Edílson avisou que era torcedor do Corinthians logo em sua chegada ao clube, no princípio deste ano. Onze meses depois, o lateral direito superou as críticas para conquistar o principal título de sua carreira, o Campeonato Brasileiro, dentro de campo.

“É um sonho de infância realizado. Sou um cara muito abençoado. Conquistei o Brasileiro e atuando na reta final”, empolgou-se Edílson, que teve a chance de ser titular porque Fagner se contundiu e demorou a se recuperar. “Isso é de uma grandeza gigante. Preciso comemorar muito. Sou campeão no maior time do Brasil.”


Pulando de um lado a outro com os seus companheiros no gramado de São Januário, Edílson apontou para o setor visitante do estádio para garantir que entendia bem o significado do seu feito. “Olha essa torcida. Não tem como não cair a ficha. Cai na hora. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus por esse ano maravilhoso”, sorriu, enaltecendo também o apoio que recebeu dos seus companheiros.


O lateral direito ainda teve tempo para falar sobre outra alegria. Dispensado pelo Botafogo, Edílson não guardou rancor do ex-clube e citou o acesso à Série A durante a sua comemoração como corintiano no Rio de Janeiro.


“Mesmo com tudo o que aconteceu, guardo lembranças boas. Deixei amigos lá. Fico feliz pelo clube estar novamente onde merece”, discursou o campeão brasileiro da Série A.


































Corinthians deixa hotel no Rio com o apoio da fiel torcida


20 NOV2015
13h50

A movimentação de torcedores que foram se despedir do elenco do Corinthians na tarde desta sexta-feira foi grande. Hospedados em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro, os jogadores foram cercados pelo público antes de subir no ônibus que os levaria até o aeroporto. Campeão brasileiro, o grupo foi liberado para folga durante a semana e só se reapresentará no sábado. Jogadores com família no Rio, como Renato Augusto, não retornam nesta sexta.

O clube preparava uma grande recepção para os atletas no desembarque, mas precisou mudar de planos a pedido da segurança do aeroporto de Guarulhos. O presidente Roberto de Andrade já orientou os torcedores a não provocarem aglomerações na área dos terminais por meio de um comunicado oficial.

Antes de entrar no ônibus, o lateral Guilherme Arana se mostrou grato ao técnico Tite pelas oportunidades que ganhou ao longo da temporada. “Tite foi muito importante não só para mim como para o Malcom. Ele confiou muito na gente nessa reta final do Campeonato. Ele conseguiu tirar a pressão de nós dois, passou total apoio. E no fim deu tudo certo, a gente está com a cabeça boa, amadurecendo a cada jogo”, afirmou o jogador.

Na porta do hotel, a torcida pedia pela renovação de Ralf. O jogador ainda está em negociação com o clube e foi o escolhido para erguer a taça do Brasileirão no domingo,





















Júnior Cigano festeja hexa e parabeniza Fiel

20 NOV 2015 14h11

separator0COMENTÁRIOS

A ausência de um vínculo com o Corinthians não impediu Júnior "Cigano" dos Santos de celebrar o hexacampeonato. O lutador de MMA, que recentemente esteve no CT Joaquim Grava e recebeu uma camisa com seu nome pelas mãos de Tite e do diretor adjunto de futebol, Edu Ferreira, publicou uma foto em suas páginas na internet parabenizando a formação do Parque São Jorge pelo título e a Fiel torcida pelo apoio demonstrado ao clube.


"O Timão é hexa campeão brasileiro! Parabéns ao time e parabéns a Fiel torcida que empurra e motiva o timão sempre que ele está em ação. Agora é comigo, representar a nação dia 19 de dezembro na minha luta", publicou o atleta.


Cigano, prestes a retornar ao octógono diante do holandês Alistair Overeem, teve seu contrato encerrado no dia 1º de novembro devido aos problemas financeiros do clube. Apesar disso, as partes esperam chegar a um acordo de renovação em breve.













https://www.instagram.com/p/-SpvVHjRlB/


junior_ciganoO TIMÃO É HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO! 20/11/2015 12h13

Os 6 do hexa do Corinthians: lances e personagens marcantes da conquista do Corinthians
Canetas de Renato Augusto, gols de Vagner Love, defesas de Cássio, assistências de Jadson, reservas que resolveram e os seis jogos marcantes da campanha campeã


Por GloboEsporte.com

Corinthians sobrou no Brasileirão e conquistou seu sexto título (Foto: André Durão)

O Corinthians campeão brasileiro de 2015 se destacou pelo coletivo. Claro que Renato Augusto e Jadson terminam a competição disputando o posto de melhor jogador do torneio. Mas não destoaram do todo. Do goleiro titular ao último reserva, todos tiveram momentos de destaque e ajudaram a construir uma campanha quase perfeita.


Veja a seguir seis momentos em que o Timão foi hexa:



6 JOGOS MARCANTES


Seja na Arena Corinthians ou fora de casa, o Corinthians foi arrasador na campanha de seu sexto título brasileiro. Algumas partidas ficaram marcadas como emblemáticas no caminho até a taça, como os dois triunfos por 3 a 0 sobre Flam e Atl-MG, além da atuação de gala no 4 a 1 sobre o Atl-PR.



6 ASSISTÊNCIAS DE JADSON
Jadson começou 2015 na reserva, esteve perto de ser negociado duas vezes, mas se transformou em um jogador fundamental no Corinthians. Líder em assistências e um dos artilheiros do Timão, o meio-campista acabou com a fama de instável e realizou uma de suas principais temporadas da carreira. Veja no vídeo uma coletânea de momentos primorosos do camisa 10 alvinegro.



6 CANETAS DE RENATO AUGUSTO


Renato Augusto não se notabilizou no Campeonato Brasileiro apenas por ser o motor do meio de campo do Corinthians. Em grande fase, o jogador distribuiu dribles desconcertantes, sobretudo colocando a bola entre as pernas dos adversários.



6 GOLS DE VAGNER LOVE
Vagner Love foi silenciando as vaias gradativamente no Corinthians. Muito questionado nos primeiros jogos, o atacante ganhou espaço aos poucos e acabou sendo decisivo na reta final do Brasileirão.



6 DEFESAS DE CÁSSIO
Herói nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, Cássio teve mais um ano de destaque no Timão. Depois de chegar a ser questionado pela torcida, sobretudo por falhar na Libertadores, o goleiro teve ótimo desempenho no Brasileirão e colaborou para a equipe ter a defesa menos vazada do torneio.



6 RESERVAS QUE RESOLVERAM
Tite não contou com um elenco numeroso nas mãos, mas teve a ajuda de alguns reservas importantes. Na defesa, o goleiro Walter, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Guilherme Arana corresponderam quando foram chamados. No setor ofensivo, Rodriguinho, Lucca e Luciano também se destacaram quando estiveram em campo e colaboraram para o Timão somar ainda mais pontos. Lucca, aliás, marcou 2 gols importantes










20/11/2015 11h29


Pais de Edu Dracena celebram título hexacampeão brasileiro do Corinthians: "Carreira vitoriosa"


Na cidade-natal do zagueiro, Seu João e Dona Neuza voltam a comemorar conquista nacional do filho após 12 anos e revelam vontade de vê-lo jogar por mais cinco anos



Por João Paulo Tilio



Edu Dracena (centro) comemora título no Rio de Janeiro (Foto: luciano Belford / Estadão Conteúdo)


Assim como em várias partes do mundo, o título do Corinthians foi bastante comemorado na região de Presidente Prudente, mais especificamente em Dracena - a cerca de 670km da capital -, na sala de uma casa. Foi assim, sem ninguém por perto, que João Luiz de Souza e Neuza Fátima Abonízio de Souza se encheram de orgulho com a participação de seu filho Edu Dracena no hexacampeonato brasileiro do Corinthians, nesta quinta-feira (19).



– O Edu merece. É uma pessoa maravilhosa, como filho, ser humano, se preocupa com todo mundo. É louvável ele ser campeão agora. Em todos os times onde ele passou foi campeão. Está no sangue dele ser vitorioso. Dracena é uma cidade pequena e todos conhecem ele. Por onde a gente passa o pessoal fica bastante contente – disse a mãe do atleta.


A dupla falou com Edu Dracena na madrugada, por telefone. Felizes, todos comemoram juntos após ficarem apreensivos. O defensor no banco de reservas, e os pais no sofá. Como de costume, Seu João e Dona Neuza assistiram ao empate sem ninguém por perto, do jeito que eles gostam.


– Eu prefiro e gosto de assistir sozinho, quietinho na minha, sofrendo – falou o pai.



– Naqueles minutos que o título não estava sendo conquistado a gente pensava: “Meu Deus, será que não vai sair ainda hoje”. Mas a gente nunca deixou de confiar – disse a mãe.



Diante de tantas alegrias que o filho tem proporcionado ao casal, os dracenenses não querem vê-lo parar de jogar tão cedo. Aos 34 anos, Edu Dracena tem contrato até o fim da próxima temporada com o Timão.



– Ele deve seguir em 2017 no Corinthians e depois jogar mais um ou dois anos antes de aposentar – revelou e torceu Seu João










Desembarque do Timão terá segurança reforçada e torcida afastada


20 NOV2015
11h11

O Aeroporto Internacional, localizado em Guarulhos, anunciou na manhã desta sexta-feira que o desembarque da delegação do Corinthians terá segurança reforçada. Após se sagrar campeão brasileiro, o time terá acesso ao ônibus diretamente da pista, sem que os jogadores tenham contato com a torcida.


Para reforçar a chegada do Timão, o aeroporto contará com ação das polícias militar e rodoviária, além de outros órgãos de segurança disponíveis. Os torcedores presentes serão orientados a não permanecerem dentro dos terminais, de modo a evitar atrapalhar o fluxo de passageiros.

A garantia dala pelo aeroporto é de que ninguém terá acesso ao elenco alvinegro. Hexacampeão brasileiro, o time comandado pelo técnico Tite retorna do Rio de Janeiro após um empate com o Vasco por 1 a 1 na noite da última quinta-feira. A igualdade passou em branco pelos atletas, que comemoraram o título no gramado.

Com uma semana pela frente para comemorar a conquista, o Corinthians só retorna a campo no próximo domingo. A equipe receberá a taça do Campeonato Brasileiro domingo.

0/11/2015 10h53



Presidente do Timão exalta números do Corinthians hexacampeão brasileiro


Ele destaca trabalho do centroavante Vagner Love para se recuperar ao longo desta temporada


Por Carlos Augusto Ferrari

Roberto de Andrade também falou sobre Emerson e Guerrero (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Timão se sagrou hexacampeão nacional com 12 pontos de vantagem sobre o vice e três rodadas de antecedência. Motivo de sobra para o presidente Roberto de Andrade celebrar a vitória e relembrar as mudanças no elenco, além das insinuações sobre ajuda dos árbitros.


– Melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, time mais disciplinado – afirmou.

– O que faz você ser campeão é um conjunto de coisas: um treinador, um grupo e a forma como conduz esse grupo. A forma como você faz uma renovação, que você fala não para uma renovação. Quando lembro disso, vou ficando bem feliz, porque sabemos que é difícil ser campeão brasileiro. Imagine com todos os problemas que tivemos. Não dá para expressar essa felicidade – disse.
A delegação do Corinthians retorna nesta sexta-feira à tarde. Uma multidão de torcedores é esperada no aeroporto de Guarulhos para recepcionar a equipe










































































Vagner Love vai da desconfiança ao amor no campeão

Era uma tarde de sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015, no CT Joaquim Grava. Esbanjando trancinhas que viriam a ser cortadas semanas depois, Vagner Love enfim se apresentava como jogador do Corinthians:


- Passou um filme na cabeça. Há dez anos eu quase acertei e não assinei - disse, se referindo à tentativa frustrada de Kia Joorabchian de contratá-lo em 2005.


"Estou em ascensão. Me sinto bem, na parte física e técnica, posso cada vez mais ajudar o Corinthians", Love

Os primeiros meses no Timão, porém, indicavam fim nada feliz para o filme que passara em sua cabeça.



No Paulistão, foram 14 jogos e dois gols. Na Libertadores, Love foi ainda menos decisivo: três jogos, 106 minutos em campo e nenhum tento.


Com apoio incondicional de Tite, elenco, funcionários do clube, familiares, Love renasceu (vale lembrar que sua esposa está grávida do quinto filho do jogador). Desde a lesão de Luciano, foi titular nos 16 jogos do time no Brasileirão. Fez dez gols no período. Divide artilharia do Corinthians com Jadson (13 gols).


Após o "gol do título", na noite desta quinta, em São Januário, Love disparou:

- Sabia que Deus ia reservar coisas boas para mim. Minha mãe, minha esposa, minha irmã sempre me apoiaram. Então esse título é para os amores da minha vida. Estou muito feliz. Vou comemorar para c...!

É a chance do Artilheiro do Amor dominar no peito o protagonismo de um novo ciclo campeão do Timão. O primeiro título já chegou. Que venham mais!










Campeão, Corinthians lança novo uniforme com faixas inéditas


Camisa do Timão terá faixas brancas horizontais pela primeira vez na história do clube




Corinthians lançou novo uniforme logo após empate contra o Vasco (Foto: Divulgação/Nike)

COMPARTILHE740

LANCE!

20/11/2015

10:45

O Corinthians lançou, logo após o empate em 1 a 1 contra o Vasco, no fim de noite dessa quinta-feira, seu novo uniforme número 2. Os jogadores vestiram a camisa e posaram para as fotos do título com o novo "manto".


Pela primeira vez na história do clube, o uniforme alvinegro dos jogadores de linha terá listras horizontais. De acordo com a Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians, trata-se de uma inspiração na bandeira do estado paulista.


A campanha de lançamento do novo uniforme é intitulada "Fala pouco e joga muito", em alusão a críticas e comentários pejorativos recebidos pelo Corinthians ao longo da vitoriosa campanha do Brasileirão.


– Enquanto falavam em crise, a gente treinava. Enquanto falavam que era sorte, a gente trabalhava. Falaram muito de nós, agora vão ter que escutar nosso grito de campeão. E essa camisa celebra essa conquista – falou Elias.



Corintianos posam para foto do título com novo uniforme (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)





20/11/2015 12h21

Zagueiro do Corinthians hexacampeão, Felipe vai a praia e brinca com vendedor por bandeira de rival

Zagueiro do Corinthians, acompanhado do paraguaio Romero, foi convidado a tirar fotografia em uma barraca, mas notou uma bandeira do São Paulo e deu risada



Por Janir JuniorRio



Com retorno à capital paulista marcado somente para o início da tarde desta sexta-feira, dois jogadores do Corinthians aproveitaram a manhã seguinte à conquista do hexacampeonato brasileiro para ir à praia do Leme, no Rio de Janeiro.



– Viemos passear e jogar conversa fora. Dar uma relaxada e pisar na areia pra tirar o estresse – explicou o zagueiro Felipe, titular do Corinthians hexacampeão


– Já fomos campeões, no domingo vamos comemorar em casa, pois nossa torcida merece. Queremos ganhar, pois o Corinthians sempre foi desse jeito – comentou.


Felipe e Romero acordaram cedo para caminhar na praia (Foto: Janir Junior)


A delegação corintiana deixa o hotel às 13 horas (de Brasília) rumo ao Aeroporto do Galeão, de onde seguirá viagem. Depois do jogo, jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria comemoraram o título de forma reserva, em um restaurante na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Alguns atletas passaram rapidamente por lá e se dirigiram para uma festa na casa do atacante Vagner Love, autor do gol de empate.


































































#HexaNaFavela: com futebol bonito e eficiente, Timão tem aproveitamento superior a 70% em 2015

Em 67 jogos na temporada, Timão teve 43 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, além de 115 gols marcados e 51 sofridos


12h10 20/11/2015 - Agência Corinthians


Vagner Love marcou o gol de empate na partida contra o Vasco em São Januário

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O ano de 2015 ainda não acabou para o Corinthians hexacampeão brasileiro, mas é fato que ficará marcado para a Fiel. Na temporada em que apresentou futebol envolvente, com boa troca de bola e movimentação constante, o Timão fez belos gols e protagonizou grandes séries de invencibilidade. Assim, chega a três jogos para o fim do ano com aproveitamento superior a 70% dos pontos disputados.

Em 67 jogos, o Corinthians venceu 43, além de 14 empates e 10 derrotas. O saldo de gols chama ainda mais atenção: são 115 bolas na rede a favor e 51 contra.

Campeão brasileiro de 2015 com três rodadas de antecipação na última quinta-feira (19), o Corinthians tem aproveitamento recorde da competição nacional: em 34 jogos, foram 23 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, com 63 gols marcados e 26 sofridos. Da nona até a 25ª rodada, o Timão se manteve invicto e arrancou para o título. O Alvinegro assumiu a liderança na 18ª rodada e não saiu mais até o fim do torneio.






















#HexaNaFavela: Brasileirão 2015 é sexto título de Tite, Ralf e Danilo pelo Corinthians

Remanescentes da última conquista do Brasileiro em 2011 colecionam taças no Timão


12h00 20/11/2015 - Agência Corinthians




Tite, Ralf e Danilo conquistaram o sexto título pelo Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na última quinta-feira (19), concretizou-se aquilo que já era esperado: o Corinthians é hexacampeão brasileiro. A conquista do sexto título nacional consagrou ainda mais um trio de ídolos que chegaram à sexta taça pelo clube: Tite, Ralf e Danilo, únicos remanescentes do penta em 2011, justamente os integrantes que mais têm jogos pelo clube no atual elenco (Ralf-350, Tite-339 e Danilo- 308).

O primeiro título conquistado pelo trio foi justamente o Campeonato Brasileiro de 2011. No ano seguinte, os três entraram na história do Corinthians pela conquista da primeira Copa Libertadores da América, de forma invicta.

Após conquistar a América, os três mosqueteiros dominariam o mundo. No dia 16 de dezembro de 2012, o Corinthians se sagrou bicampeão do Mundial de Clubes de FIFA.

Em 2013, o Alvinegro do Parque São Jorge seguiu conquistando títulos junto ao trio. Com gol de Danilo no segundo jogo da final, no empate em 1 a 1 contra o Santos na Vila Belmiro, o Timão foi campeão paulista.

Na sequência, mais uma conquista internacional, desta vez sobre outro rival: 5P. Com duas vitórias, o Corinthians levou de forma inédita a Recopa Sul-Americana, quinto título do trio de vencedores.

Tite saiu no fim de 2013, Ralf e Danilo permaneceram. Após um ano sem conquistas em 2014, o trio voltou a se reunir em 2015 e chegou ao hexacampeonato brasileiro.

Com o sexto título, Tite, Ralf e Danilo entraram em uma lista seleta de maiores vencedores da história do clube do Parque São Jorge, atrás apenas de Julio Cesar (9), Neco (8), Chicão (8), Del Debbio (8), Alessandro (8), Kleber (8) e Marcelinho Carioca (8).










Nota Oficial - Desembarque do Corinthians



12h30 20/11/2015 - Agência Corinthians

Por determinação do delegado Marcelo Carvalho, da Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos, o Corinthians terá de desembarcar na pista do aeroporto. A decisão das autoridades leva em conta a segurança do aeroporto.


O Corinthians cumprirá a determinação das autoridades aeroportuárias e alerta seus torcedores para que evitem aglomeração na área de desembarque do aeroporto.


Roberto de Andrade

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista






















#HexaNaFavela: 22 jogadores do atual elenco conquistam primeiro título pelo Corinthians


Alguns dos destaques do Timão na campanha da conquista nacional nunca tinham levantado uma taça com o manto alvinegro



12h20 20/11/2015 - Agência Corinthians





Vagner Love, Malcom e Guilherme Arana conquistaram primeiro título pelo Timão


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



Conquistado na última quinta-feira (19), o hexacampeonato brasileiro do Corinthians ficará marcado de modo especial na memória de alguns jogadores do atual elenco alvinegro. Nada menos do que 23 atletas do Timão em 2015 ganharam o primeiro título pelo clube do Parque São Jorge.


Entre eles, estão alguns dos destaques do Alvinegro na campanha do Campeonato Brasileiro 2015, como Fagner, Jadson, Malcom, Vagner Love – quatro que estiveram durante boa parte do ano entre os 11 titulares –, Edu Dracena, Yago, Guilherme Arana, Edílson, Bruno Henrique, Rodriguinho, Luciano e Lucca.


Além desses atletas, outros jogadores também conquistaram o primeiro título pelo Corinthians, mas atuaram menos vezes ou até que não entraram em campo, mas estiveram relacionados em alguns duelos -- quem foi ao menos uma vez para o banco de reservas é considerado campeão. Exemplos como Pedro Henrique, Rodrigo Sam, Samuel Souza, Marciel, Gustavo Vieira, Matheus Pereira, Matheus Vargas, Romero, Rildo e Lincom.


Confira os 22 jogadores do atual elenco que conquistaram o primeiro título com o manto alvinegro


Zagueiros


Pedro Henrique


Yago


Edu Dracena


Rodrigo Sam


Laterais


Fagner


Guilherme Arana


Edílson


Samuel Souza


Volantes


Bruno Henrique


Marciel


Gustavo Vieira


Meias


Jadson


Matheus Pereira


Rodriguinho


Matheus Vargas


Atacantes


Luciano


Malcom


Romero


Love


Rildo


Lincom


Lucca


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps































Por determinação da PF, Corinthians desembarcará na pista de Guarulhos


Elenco que foi hexacampeão brasileiro chega nesta sexta-feira e não passará pelo saguão do aeroporto. Polícia Federal quer evitar tumulto na área de desembarque




Torcida do Corinthians foi em peso a São Januário (Foto: Fernando Roberto/Lancepress!)


LANCE!

20/11/2015

12:57

O Corinthians não passará pelo saguão do Aeroporto de Guarulhos na tarde desta sexta-feira, quando o elenco chega do Rio de Janeiro. O clube cumprirá uma determinação da Polícia Federal e desembarcará diretamente na pista.


A expectativa era de que torcedores fossem ao aeroporto recepcionar o Corinthians, que se sagrou hexa brasileiro na quinta-feira. O Timão, porém, pediu para que a Fiel evite aglomeração no local.


"Por determinação do delegado Marcelo Carvalho, da Polícia Federal do Aeroporto de Cumbica/Guarulhos, o Corinthians terá que desembarcar na pista do aeroporto. A decisão das autoridades leva em conta a segurança do aeroporto. O Corinthians cumprirá a determinação das autoridades aeroportuárias e alerta seus torcedores para que evitem aglomeração na área de desembarque do aeroporto", diz a nota, assinada pelo presidente do clube, Roberto de Andrade.O dirigente, inclusive, vai ao CT Joaquim Grava para conceder entrevista.
















#HexaNaFavela: seis gols marcantes da campanha do Corinthians campeão brasileiro de 2015


De Romero a Lucca: relembre os gols mais importantes do Timão na trajetória do hexacampeonato brasileiro



12h30 20/11/2015 - Agência Corinthians






Gol de Lucca contra o Coritiba está entre os seis marcantes do hexacampeonato do Corinthians


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



Hexacampeão brasileiro com três rodadas de antecipação na última quinta-feira (19), o Corinthians tem o melhor ataque da competição até aqui: 64 gols feitos. Decisivos ou não, todos foram importantes degraus no caminho da taça conquistada. Escolher essa lista foi difícil, pois cada tento teve valor na trajetória. No ritmo do sexto título nacional, relembre seis gols marcantes que levaram o Timão ao hexa.




Romero (Cruzeiro 0x1 Corinthians) – 1ª rodada


Entre os confrontos das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2015, o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Dos 11 considerados titulares na época, apenas o goleiro Cássio estava em campo diante do campeão brasileiro de 2014. Em partida truncada, sem muitas chances para nenhum dos lados, Romero foi o herói da conquista dos três primeiros pontos do Timão no nacional, que foram tão importantes quanto os três que garantiram o hexa. Aos 36 do segundo tempo, Edílson avançou pela direita e tentou bater cruzado, mas no meio da área o paraguaio resvalou na bola e enganou o goleiro Fábio para fazer o gol da vitória. O início de uma trajetória vencedora.




Malcom (Corinthians 1x0 Atlético-MG) – 14ª rodada


O Corinthians vinha na terceira colocação do Brasileirão, com 26 pontos, três a menos do que o time mineiro, que vinha na liderança. Com o apoio da Fiel na Arena Corinthians, Vagner Love avançou pela esquerda e virou o jogo para o garoto Malcom, que, de primeira, colocou no cantinho de Vitor e fez o gol que garantiu a vitória do Timão, que empatava com o adversário na classificação e entrava de vez na disputa pelo título brasileiro.




Jadson (Corinthians 4x3 Sport) – 18ª rodada


A escalada em busca da liderança continuava. No início da 18ª rodada, o Corinthians ocupava a segunda colocação com 34 pontos, dois a menos do que o Atlético-MG. Atuando na quarta-feira (dia 12 de agosto), o Timão recebeu o Sport na Arena Corinthians. Em duelo eletrizante, venceu por 4 a 3. O gol da vitória foi marcado pelo meia Jadson, aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. No dia seguinte, o time mineiro acabou derrotado pelo Grêmio, e o Coringão assumiu e não soltou mais a liderança do Campeonato Brasileiro.




Jadson (Corinthians 2x0 Santos) – 27ª rodada


Era um jogo muito importante para o moral do elenco. Mesmo com uma campanha de muito destaque, havia um incômodo: o Corinthians não tinha vencido nenhum clássico no Campeonato Brasileiro. E o rival da 27ª rodada seria o Santos, que eliminou o Timão na Copa do Brasil vencendo em plena Arena Corinthians. Ganhar o confronto alvinegro era importante para o Brasileirão, mas também era uma questão de honra. O clube do Parque São Jorge foi superior durante a partida inteira, mas a bola não entrava. Até que veio o pênalti, já próximo do fim do duelo. Missão para Jadson, que com extrema tranquilidade e habilidade fez a Fiel explodir na casa corinthiana com o 1 a 0 no placar, que viria a ser ampliado também pelo meia logo depois.




Malcom (Corinthians 3x0 Atlético-MG) – 33ª rodada


Com oito pontos na frente do rival e faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians chegou a Belo Horizonte vendo um empate com bons olhos no confronto direto decisivo pelo título. Após primeiro tempo truncado com leve vantagem para o Atlético-MG, o Timão voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 22 minutos, a Fiel explodiu no Independência. Felipe avançou pela direita e tentou o cruzamento, que acabou cortado pela defesa. Na sobra, Jadson demonstrou a categoria de sempre e cruzou para Malcom empurrar a bola para a rede de cabeça. O lance iniciou uma série de três gols em 17 minutos que culminaram em um 3 a 0 imponente que deixou o Alvinegro ainda mais perto do hexa.




Lucca (Corinthians 2 x 1 Coritiba) - 34ª rodada


O gol do hexa. E ao melhor estilo corinthiano: sofrido. O Corinthians abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate do Coritiba no início da etapa final. A partida passou a ficar dramática, com a equipe paranaense arriscando e assustando a defesa do Timão. Parecia que o hexa seria adiado. Mas quem tem raça acredita até o último segundo. E no coração, o Alvinegro fez o 2 a 1. Edílson cruzou, Danilo desviou de cabeça e Lucca apareceu como um novo talismã para balançar a rede e fazer a Fiel soltar de vez o grito.


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.
















Após 'realizar sonho', Jadson elogia Tite e grupo do Corinthians


Meia foi um dos destaques da equipe na campanha do título do Brasileirão e é apontado como um dos favoritos para receber o prêmio de craque do campeonato






Corinthians é hexacampeão brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)


LANCE!

20/11/2015

13:05


O meia Jadson realizou um sonho ao conquistar o Campeonato Brasileiro. O jogador, que esteve perto de ir para o futebol chinês no primeiro semestre do ano, comemorou o título e elogiou o grupo do Timão e o técnico Tite.


- Durante a vida, a gente tem que tomar algumas decisões. Neste ano apareceu a proposta da hcina, e tinha que tomar uma decisão. É claro que dinheiro é bom, mas não é tudo na vida. O mais gostoso do futebol é isso aqui, ser campeão, ainda mais brasileiro, que eu estava em busca, e agora realizei um sonho - afirmou.


Apesar de ressaltar a qualidade do elenco corintiano, Jadson não fechou as portas para possíveis reforços para a próxima temporada, mas também desconversou sobre o planejamento.



- Vai muito da diretoria, que vai entrar no planejamento de 2016, sentar com a comissão técnica e ver o que precisa. O grupo é muito bom, mas quando chega jogador de qualidade, é sempre muito bom - analisou Jadson, antes de elogiar o técnico Tite.


- É um cara que eu tenho que agradecer muito por ele ter acreditado no meu futebol desde o começo do ano, sensacional, transparente. É merecedor de tudo isso. Não é à toa que chegou onde chegou. Quem trabalha com transparência e sinceridade, as coisas tendem a dar certo - disse.


Jadson foi um dos destaques da equipe na campanha do título do Brasileirão e é apontado como um dos favoritos para receber o prêmio de craque do campeonato. O meia tem contrato com o Timão até agosto do ano que vem.





#HexaNaFavela: com futebol bonito e eficiente, Timão tem aproveitamento superior a 70% em 2015

Em 67 jogos na temporada, Timão teve 43 vitórias, 14 empates e 10 zebras, além de 115 gols marcados e 51 sofridos


12h10 20/11/2015 - Agência Corinthians




Vagner Love marcou o gol de empate na partida contra o Vasco em São Januário

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O ano de 2015 ainda não acabou para o Corinthians hexacampeão brasileiro, mas é fato que ficará marcado para a Fiel. Na temporada em que apresentou futebol envolvente, com boa troca de bola e movimentação constante, o Timão fez belos gols e protagonizou grandes séries de invencibilidade. Assim, chega a três jogos para o fim do ano com aproveitamento superior a 70% dos pontos disputados.

Em 67 jogos, o Corinthians venceu 43, além de 14 empates e 10 derrotas. O saldo de gols chama ainda mais atenção: são 115 bolas na rede a favor e 51 contra.

Campeão brasileiro de 2015 com três rodadas de antecipação na última quinta-feira (19), o Corinthians tem aproveitamento recorde da competição nacional: em 34 jogos, foram 23 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, com 63 gols marcados e 26 sofridos. Da nona até a 25ª rodada, o Timão se manteve invicto e arrancou para o título. O Alvinegro assumiu a liderança na 18ª rodada e não saiu mais até o fim do torneio.

A temporada começou com a Flórida Cup, em janeiro, quando o Alvinegro fez dois jogos contra Colônia (ALE) e Bayer Leverkusen (ALE), somando uma vitória e uma derrota. Mas foi no Campeonato Paulista em que o Corinthians mostrou que 2015 não seria um ano qualquer: em 17 jogos, 12 vitórias e cinco empates. Apesar disso, acabou traído pelas nuances do futebol: eliminado nos pênaltis nas semifinais, mesmo invicto.

Na Copa Bridgestone Libertadores 2015, mais um início excelente. Na fase preliminar, goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas (COL) na Arena Corinthians, empate em 1 a 1 na Colômbia no duelo de volta e vaga garantida na fase de grupos. Mesmo em chave complicada, o Timão se manteve 100% até a quarta partida, com triunfos sobre São Paulo (2 a 0), San Lorenzo (1 a 0) e Danúbio (2 a 1 e 4 a 0). Porém, a sequência foi difícil, e o Timão terminou eliminado para o Guaraní (PAR) nas oitavas de final.

Em 2015, o Timão também teve breve participação na Copa do Brasil, mas deixou a competição nas oitavas de final após dois revezes












Com Corinthians hexacampeão brasileiro, goleiro Cássio conquista taça inédita e iguala marca do ídolo Ronaldo no Timão

Goleiro chegou ao quinto título no Corinthians, assim como o ex-goleiro e hoje comentarista: 'Quero mais', disse o camisa 12


Cássio chegou a cinco títulos com a camisa do Corinthians

Um dos alicerces do título brasileiro do Corinthians, Cássio chegou a cinco conquistas com a camisa alvinegra e igualou Ronaldo, ex-jogador e ídolo corintiano. Enquanto o camisa 12 tem no currículo pelo clube o título nacional deste ano, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulista e a Recopa de 2013, o ex-goleiro levou o Brasileiro em 1990, os Paulistas de 1988, 1995 e 1997, além da Copa do Brasil de 1995. A marca encheu de orgulho o atleta.

- Fico muito feliz por chegar ao título. Com trabalho e dedicação a gente alcança. Quero conseguir mais títulos, não para competir com o Ronaldo, que é um monstro e nada apaga a sua história. Mas vai ser legal ficar marcado, mostrar as conquistas para minha família - disse Cássio.
- Eu nunca venci o Brasileiro. É um ano com mais altos do que baixos, em alguns momentos não conseguimos os resultados e fomos cobrados. Agora é comemorar - acrescentou o goleiro.
"Quero conseguir mais títulos, vai ser legal ficar marcado", disse Cássio, após o jogo

Vazado apenas 27 vezes em 35 rodadas, a defesa do Corinthians é a melhor do Brasileiro. Por isso, Cássio chegou a dizer se considerava o melhor goleiro do país. Questionado se ainda considerava isto, o camisa 12 não titubeou ainda no gramado de São Januário, após o empate em 1 a 1:

- Continuo sendo eu (o melhor goleiro do Brasil), temos a melhor defesa. Foi feito um grande trabalho no Brasileiro, eu falhei em alguns gols, mas o vencedor é quem na falha dá a volta por cima, e tenho meus companheiros para isso. O Walter, Caíque, o Mauri (preparador de goleiros), todos estão de parabéns. Só posso agradecer - completou.











Corinthians hexacampeão Brasileiro lança novo uniforme com faixas inéditas

Camisa do Timão terá faixas brancas horizontais pela primeira vez na história do clube


Corinthians lançou novo uniforme logo após empate contra o Vasco (Foto: Divulgação/Nike)
COMPARTILHE740
LANCE!
20/11/2015
10:45


O Corinthians lançou, logo após o empate em 1 a 1 contra o Vasco, no fim de noite dessa quinta-feira, seu novo uniforme número 2. Os jogadores vestiram a camisa e posaram para as fotos do título com o novo "manto".

Pela primeira vez na história do clube, o uniforme alvinegro dos jogadores de linha terá listras horizontais. De acordo com a Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians, trata-se de uma inspiração na bandeira do estado
A campanha de lançamento do novo uniforme é intitulada "Fala pouco e joga muito"

– Enquanto falavam em crise, a gente treinava. Enquanto falavam que era sorte, a gente trabalhava. Falaram muito de nós, agora vão ter que escutar nosso grito de campeão. E essa camisa celebra essa conquista – falou Elias.

Corintianos posam para foto do título com novo uniforme (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)








CORINTHIANS PARABENIZA EX GOLEIRO RONALDO

Ronaldo Giovanelli faz aniversário nesta sexta-feira

Na lista dos maiores ídolos do Corinthians, o ex-goleiro completa 48 anos de idade


10h00 20/11/2015 - Agência Corinthians







© Nelson Coelho/Placar




Terceiro jogador com mais jogos pelo Corinthians, considerado um dos maiores goleiros da história alvinegra, e torcedor fanático, do clube, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli completa 48 anos de idade nesta sexta-feira (20).

Jogador do Timão por uma década (1988 a 1998), o ex-goleiro esteve presente em 602 jogos, tornando-se assim o terceiro jogador com maior numero de partidas pelo Timão. Além disso, Ronaldo é considerado um ídolo por suas defesas em momentos importantes, como a defesa do pênalti de Darío Pereira, na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, em sua quarta partida como profissional.

Ronaldo ainda esteve presente em importantes conquistas do Corinthians, como o dos Campeonatos Paulistas (1988, 1995 e 1997), Copa do Brasil (1995) e Campeonato Brasileiro (1990).

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Ronaldo pelo seu aniversário e agradece o ex-jogador por ter honrado o manto alvinegro.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps






























Jadson celebra retomada que levou ao hexa brasileiro: "A gente deu a volta por cima"

Meia foi autor de 13 gols e responsável por 14 assistências do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro


03h00 20/11/2015 - Agência Corinthians




Jadson comemora o título brasileiro ao lado de Uendel

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians




Jadson foi um dos grandes nomes do Corinthians na conquista do hexacampeonato brasileiro, autor de 13 gols e responsável por 14 assistências do Timão durante o Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado de São Januário, após o empate por 1 a 1 com o Vasco, o meia disse que o elenco alvinegro soube lidar com problemas durante o ano para chegar ao ápice.

"Falaram muitas coisas do nosso time, mas a gente deu a volta por cima. Nós conseguimos. Vai, Corinthians!", comemorou Jadson.











Futuro capitão do hexa, Ralf diz que Fiel merece título

Volante escolhido para levantar taça do Brasileirão 2015 afirmou que a Fiel sempre está ao lado da equipe do Corinthians onde quer que ela vá


02h30 20/11/2015 - Agência Corinthians




Ralf conquistou o sexto título com o manto alvinegro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians




Já está confirmado: o capitão do hexacampeonato brasileiro será Ralf. Tite é conhecido por revezar os capitões durante a temporada, mas o técnico já avisou que o volante vai ser o responsável por levantar a taça.

Na saída do gramado de São Januário após o empate por 1 a 1 com o Vasco, o volante dedicou a conquista à Fiel. "É para vocês, que merecem. Onde a gente vai, vocês representam", disse o volante.

A festa do hexa do Corinthians no Rio


Grupo celebrou o título brasileiro ainda em São Januário e seguiu para restaurante na Barra da Tijuca. Festa deve acontecer na Arena Corinthians depois da última rodada do Nacional


Festa do elenco do Corinthians hexacampeão brasileiro no vestiário (Foto: Daniel Augusto Jr)
Bruno Cassucci
20/11/2015
09:35


Nada de balada. A comemoração do Corinthians pela conquista do hexacampeonato brasileiro no Rio de Janeiro foi mais contida. A celebração começou no vestiário de São Januário e terminou em uma pizzaria da Zona Oeste carioca.

Antes mesmo do apito final da partida contra o Vasco, os atletas começaram a festejar no gramado do estádio vascaíno. Depois de fazerem a festa com a torcida, posarem para fotos e concederem entrevistas, eles foram para o vestiário, onde a celebração contou até com cerveja, algo estritamente proibido em outros dias.

Após deixar o estádio, o grupo alvinegro seguiu para uma pizzaria na Barra da Tijuca. Membros da comissão técnica e da diretoria festejaram a conquista em clima descontraído, mas sem exaltações.
Ao mesmo tempo em que queria deixar o grupo livre para celebrar, o técnico Tite tentava conter os ânimos a fim de manter o foco na partida de domingo, contra o São Paulo, em Itaquera.

O Corinthians prepara uma festa para o dia 6 de dezembro na Arena Corinthians, depois da ultima rodada do Brasileirão, quando irá enfrentar o Avaí em casa. Por isso o estacionamento do estádio foi fechado e não haverá aluguel de vagas.






Campeão brasileiro pelo Timão pela 2ª vez, Tite extravasa e define Ralf como capitão da taça

Seis vezes campeão pelo Corinthians, o técnico dedicou o título brasileiro de 2015 à esposa Rose


01h30 20/11/2015 - Agência Corinthians




Tite durante o duelo com o Vasco, em São Januário

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Mais uma vez Tite. Com o empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, um dos maiores ídolos da história do Corinthians conquistou o segundo titulo brasileiro pelo Timão, o sexto dele no geral pelo clube do Parque São Jorge. O técnico exaltou o grupo alvinegro e relembrou o difícil inicio de temporada, que acabou com o hexacampeonato brasileiro.

“Eles associaram e lamberam as feridas, pois durante o ano foi cruel a nossa saída do Paulista, pela bola que estava jogando. Cruel. O Brasileiro é um campeonato de regularidade tão difícil. Inicia o campeonato com dez ou doze equipes que podem ser campeãs, e a nossa equipe bate campeã. Nível de desempenho que eles mantiveram tem um detalhe emblemático: muda a peça, mantém o padrão, muda a peça, mantém o padrão. E eles (elenco) se respeitando”, declarou Tite.

Ao ser questionado por quem será o capitão no jogo da entrega da taça, Tite não hesitou em dizer que o volante Ralf, por ter mais tempo de clube, será o capitão. “No domingo, será o cara que está há mais tempo dentro do clube: Ralf”, afirmou .

Emocionado, o técnico do Timão ainda dedicou o título à mulher dele, Rose. “Minha esposa merece esse título. Ela merece. Estávamos naquele momento de saída de gente, resultado negativo, fui para casa sentido, e ela foi a primeira pessoa que disse assim: 'Levanta a cabeça, dá força, o time é bom'. Não sei se foi “feeling”, premonição, amor por mim, se foi para me dar força, mas ela acertou. Disse para eu trabalhar porque eles precisavam de mim também. Rose, eu te amo, esse título é para você também”, concluiu o técnico do hexacampeão brasileiro.







Corinthiano Renato Augusto agradece à Fiel: "A torcida também fez parte deste título"

Meia elogiou torcida do Corinthians por paciência em momentos difíceis com lesões seguidas do camisa 8 alvinegro, campeão pela terceira vez no Timão


02h00 20/11/2015 - Agência Corinthians




Renato Augusto se emocionou com a conquista do título brasileiro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Campeão com o Corinthians pela terceira vez, o hexacampeonato brasileiro foi muito especial para Renato Augusto. Mais do que um título, o campeonato foi a volta por cima do meia. Antes perseguido por lesões, o camisa 8 se tornou uma das peças fundamentais da equipe alvinegra, com muita regularidade tanto em número de partidas como em atuações de destaque. Após o dever cumprido com o título brasileiro de 2015, o jogador agradeceu à Fiel pelo apoio demonstrado em momentos difíceis.

"Quero agradecer à paciência que tiveram comigo, por todo o apoio. Só quero agora que eles fiquem felizes e comemorem o título porque a torcida também fez parte deste título", afirmou Renato Augusto.







'Mais um do bando de loucos', Tite promete ficar 'mamado' de caipirinha
Ainda no gramado, Tite relembrou os momentos difíceis do Timão na temporada e elogiou o elenco corinthiano. Ele também comentou que poderá "igualar" Ancelotti




O hexa do Campeonato Brasileiro foi o sexto título de Tite no comando do Corinthians. Até por isso, ele não titubeou para dizer:

- Eu sou mais um do bando de loucos - afirmou o treinador, considerado o maior da história do clube, após o Timão garantir o título.

Tite comentou na entrevista coletiva da última quarta-feira uma história da "caipirinha". O treinador, entretanto, manteve o mistério e disse que revelaria após a conquista do título. Após o jogo, ele falou sobre o assunto e prometeu ficar bêbado.

​- Eu disse para eles: "espera um pouco antes de comemorar, deixa definir. Depois que a gente conquistar, vocês vão ver, eu prometo, eu entro dentro de uma capirinha e vocês vão me ver mamado - disse Tite, aos risos.




- Vem para um campeonato tão difícil como o Brasileiro e a equipe bate campeã com três rodadas de antecedência. Eles tiveram essa compreensão, mudava a peça e mantinha o padrão, mudava a peça e mantinha o padrão, e eles sempre se respeitando - analisou Tite.


- A gente tem que interpretar o mestre Zagallo. Eu sentei do lado dele para ouvir as situações e histórias. Não acredito em sorte, acredito em merecimento, em trabalho. É meu 13º título com uma alegria extraordinária. Quando fui no vestiário do Ancelotti eu nao invejei, eu cobicei. Eu vi uma foto dele, a coisa mais linda, ele e o filho dele levantando a orelhuda, a Champions. Pô, cara, agora eu posso levantar com meu filho o Brasileiro, também - comemorou.


Confira outras declarações do treinador:


Qual o momento mais marcante desta conquista?

Dá para a gente elencar um monte. Quando eles estavam vindo para o estádio hoje, começaram, na tensão, fazendo uma brincadeira, cantando. Lembro quando a gente voltou de Araraquara, vencemos a Chapecoense lá. Eles vieram cantando, felizes, a gente não tinha feito uma boa atuação, mas estávamos felizes por ter passado um momento difícil. Os atletas da Chape olharam, e o Lima falou: "o time deles é muito fechado, a equipe é muito forte, mesmo não tendo jogado um grande futebol. Tem alma este time".


Quem foi mais importante para esta conquista?

É um conjunto da obra, tem que ter atletas, a minha verdade eu falo, não tenho meias verdades, não tem discurso diferente. Se me pegarem fora dos microfones, vão ver que falo as mesmas coisas.