12 de nov. de 2015

CORINTHIANS 11/11/2015


Tite deixa especulações de lado após ceder CT e estádio à Seleção Brasileira

Helder Júnior

11 NOV2015
13h12

O técnico Tite não pensa em nada que não fosse o Corinthians e a iminência de conquistar o Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz no Corinthians”, avisou Tite, logo na primeira resposta da entrevista coletiva que concedeu. “O meu momento aqui é extraordinário e estou à mercê de uma conquista extraordinária. Não tem nada maior do que isso. Hoje, não largo para nada. Tenho três anos e contrato com o Corinthians e um trabalho extraordinário a fazer”, acrescentou.

“Eu estava em Caxias do Sul e em Porto Alegre nesse tempo, vendo a minha filha e a minha mãe. Mas espero que a Seleção tenha tirado um bom proveito”, comentou Tite, que negou sentir ciúmes da estrutura do Corinthians. “Deixar de emprestar todo o nosso aparato seria egoísmo do clube e meu”, sorriu.
como gostaria que a Seleção Brasileira fosse convocada para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. “Não levaria nenhum jogador daqui. Sou egoísta, quero tudo para mim”, sorriu





















Com #Cassio, #Gil, #RenatoAugusto e #Elias, hoje foi dia de Seleção Brasileira na @A_Corinthians!








Corinthians ‏@Corinthians

Podemos ser os maiores também no @fieltorcedor! #SejaUmFielTorcedor http://www.fieltorcedor.com.br




Corinthians ‏@Corinthians

#Danilo treinando a casquinha que foi decisiva na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. #Corinthians #Treino #Timão




Corinthians ‏@Corinthians

Seleção do Povo voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava nesta manhã. #Felipe #Corinthians #Treino #Trabalho


11/11/2015 20h06

Inscrições para Timão Run, a Corrida do Corinthians terminam nesta quinta
Corrida oficial do Corinthians será no próximo dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, na Arena Corinthians, com 5 e 10km


A Timão Run, corrida oficial do Corinthians, será no próximo dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, e já conta com mais de três mil inscritos. As inscrições terminam nesta quinta-feira e ainda podem ser feitas pelo

São dois percursos, de 5km e 10km, em torno da Arena Corinthians. Fiel-Torcedor tem desconto de 10% na inscrição.

Timão Run reúne 3 mil corredores-torcedores no entorno da Arena Corinthians (Foto: Equipe J.Mantova










ARENA CORINTHIANS SERÁ PALCO DE PREMIAÇÃO PARA TÉCNICOS E EXECUTIVOS DO FUTEBOL

11 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 20:52

A Arena Corinthians será palco do Prêmio BrSM de Gestão de Futebol Brasileiro. A premiação, que vai eleger os melhores técnicos e executivos do futebol, acontece no dia 9 de dezembro.
O local dará espaço para a 1ª Edição do ExpoFUT, realizada pela BsRM, e além de usar o estádio corinthiano, ainda vai ter o técnico Tite e o gerente Edu Gaspar como concorrentes aos prêmios.



















Corinthians busca hexa onde se tornou o “campeão dos campeões”

Marcos Guedes -
11/11/2015 08:00:26


Corinthians mostrou sua “fibra de mosqueteiro” e estendeu domínio  (foto: acervo/Gazeta Press)

Incorporado ao hino composto na década de 1950, por Lauro D’Ávila, o título de “campeão dos campeões” foi obtido pelo Corinthians no mesmo local em que o time vai buscar o hexacampeonato nacional na próxima semana. Foi em São Januário, há 85 anos, em duelo com o Vasco, que o clube mais brasileiro começou a estender suas glórias além do território paulista.

A formação do Parque São Jorge havia vencido o Estadual de 1929, fechando uma campanha 100% da melhor maneira, fazendo 4 a 1 no arquirrival Palestra Itália no Parque Antarctica. A Apea (Associação Paulista de Esportes Atléticos), então, resolveu promover um tira-teima entre a equipe dirigida por Virgílio Montarini e os campeões cariocas.
Tuffy foi tricampeão paulista e chegou à Seleção (foto: acervo/Gazeta Press)

Na melhor de três partidas, a terceira não foi necessária. A disputa começou em São Paulo, na casa alvinegra, e teve vitória por 4 a 2 dos anfitriões. Dois gols de Filó, um de De Maria e um de Gambinha deixaram uma goleada desenhada. Baianinho e Russinho marcaram para o Vasco, mas o acarajé com vodca ficou longe de causar indigestão.

Aquele time cruzmaltino era bem diferente do atual, que se arrasta na esperança de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Alcançou o título carioca de 1929 em uma campanha aberta com vitória por 9 a 1 sobre o Bangu e fechada com triunfo por 5 a 0 na decisão com o América. Por isso, mesmo após a derrota no Parque, chegou apontado pela crônica como favorito ao segundo jogo.

E os vascaínos começaram o embate justificando essa condição, balançando a rede de Tuffy duas vezes, com Paschoal e Paes. A partida já se aproximava do final, quando o Corinthians resolveu mostrar sua “fibra de mosqueteiro” – expressão usada pela primeira vez meses antes, em 1929, pelo cronista esportivo Tomás Mazzoni, do jornal A Gazeta. A virada foi buscada com tentos anotados por De Maria, Peres e Gambinha.

“Corinthianos, campeões do Brasil!”, publicou A Gazeta no dia seguinte. “O Corinthians, numa ‘virada’ à paulista, ao faltarem dezoito minutos para terminar o jogo, e estando perdendo por 2 a 0, sobrepuja o Vasco por 3 a 2”, descreveu o jornal, exaltando o “feito que honra sobremodo não somente seu autor mas, com especialidade, o futebol paulista”.
A Gazeta registrou que o Corinthians orgulhou “a tradição do futebol da terra dos bandeirantes” (foto: acervo/Gazeta Press)

Futebol paulista que, àquela altura, tinha clara supremacia preta e branca. Campeão estadual em 1928 e 1929, o time do Parque São Jorge fecharia o tri em 1930, invadindo a Vila Belmiro. Antes de festejar na casa do Santos, lotando oito trens de dez vagões, a formação nascida no bairro paulistano do Bom Retiro foi ao Rio de Janeiro mostrar sua fibra.

A equipe que superou o Vasco tinha Tuffy, histórico goleiro que seria enterrado com a camisa do Corinthians. Destacavam-se também os competentes Del Debbio, Filó, Rato e De Maria, que marcariam presença na Lazio dos anos 1930. Filó chegou a conquistar a Copa do Mundo de 1934, defendendo a Itália, antes de retornar à sua casa para vencer o Campeonato Paulista pela terceira vez.
Gambinha, como Love, era contestado e balançava a rede (foto: acervo/Gazeta Press)

A qualidade técnica, no entanto, como perceberam os vascaínos, não era a principal característica. Gambinha, autor do gol que fez de seu time o campeão dos campeões, era contestado pelo futebol de pouca habilidade. Reconhecido pela luta dentro de campo, respondia aos críticos com bolas na rede. Uma das 92 caixas que guardou em preto e branco permitiu a festa em São Januário.

“Campeão absoluto que era no estado paulista, o Corinthians torna-se, agora, e de modo eloqüente – derrotando seu adversário em sua própria casa depois de o abater em S. Paulo – campeão brasileiro”, relatou A Gazeta, em 24 de fevereiro de 1930. Quase 86 anos depois, no mesmo palco da histórica virada, com Vagner Love no velho posto de Gambinha, os alvinegros buscam mais uma glória nacional.


Tite: 'Não largo o Corinthians por nada'

Técnico afirma que vive momento extraordinário no Timão e que não há nada maior do que isso. Ele tem contrato até o fim de 2017 com o clube de Parque São Jorge

Mais uma vez o técnico Tite minimizou o sonho de comandar a Seleção Brasileira e exaltou o momento em que vive no Corinthians. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, ele reiterou que tem contrato com o Timão até o fim de 2017 e que não está em seus planos interromper o trabalho.

Em entrevistas recentes, quando questionado sobre a possibilidade de dirigir o time canarinho, Tite já havia declarado que é preciso dar tempo a Dunga.

– Hoje não largo para nada. Para nada! Tenho três anos de contrato com o Corinthians e um trabalho extraordinário - limitou-se a dizer.
Apontado por muitos como o melhor técnico do Brasil, Tite está próximo de conquistar seu sexto título pelo clube de Parque São Jorge. Ele já conquistou o Brasileirão em 2011, a Libertadores e o Mundial em 2012, e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana, em 2013. De volta ao Timão desde o início deste ano, ele precisa que sua equipe vença uma das quatro partidas que restam no Nacional para garantir o troféu.

- Estou muito feliz no Corinthians, num momento extraordinário e num trabalho extraordinário. Não tem nada maior do que isso - declarou.

Se preparando para o jogo contra a Argentina, quinta-feira, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, a Seleção treinou na segunda e na terça-feira no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Como estava com a família, no Rio Grande do Sul, Tite disse que não viu os trabalhos. Ele ainda brincou:

- Estava em Caxias e Porto Alegre, vendo minha filha e minha mãe, espero que tenham tido um bom proveito. Na minha casa eu seleciono as pessoas que vão entrar nela, aqui é com a diretoria!










Corinthians e volante Ralf marcam nova reunião

Renovação entre o jogador e a equipe alvinegra foi novamente adiada


Renovação entre Ralf e Corinthians ainda não saiu (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Rodrigo Vessoni
11/11/2015
13:35


A renovação de contrato do volante Ralf com o Corinthians segue emperrada. As partes se reuniram na última terça-feira e não chegaram a um acordo, decidindo agendar um novo encontro para os próximos dias.

Tempo de contrato e valores travam o negócio. O clube está disposto a firmar um vínculo curto, de apenas uma temporada, enquanto o jogador pretende assinar por um tempo maior, de pelo menos dois anos.

O camisa 5 tem contrato até dezembro e disse em entrevista recente que gostaria de definir logo o seu futuro.

Desde 2010 no Timão, o ídolo da Fiel já venceu cinco títulos pelo clube (Paulista, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Mundial) e pode até ser o capitão na iminente conquista do Nacional deste ano.

A diretoria alvinegra tem relação estremecida com os empresários do atleta, Alisson Garcia e André Vieira. O Timão foi condenado na Justiça a pagar cerca de R$ 2,7 milhões a eles, referente 32,5% dos direitos econômicos de Ralf. Na última semana, o superintendente de futebol corintiano, Andrés Sanchez chegou a dizer que a dupla de agentes não entraria mais no clube.











Corinthians ‏@Corinthians


Com #Cassio, #Gil, #RenatoAugusto e #Elias, hoje foi dia de Seleção Brasileira na @A_Corinthians!






Corinthians ‏@Corinthians 3 hHá 3 horas


Podemos ser os maiores também no @fieltorcedor! #SejaUmFielTorcedor http://www.fieltorcedor.com.br

Corinthians ‏@Corinthians



#Danilo treinando a casquinha que foi decisiva na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. #Corinthians #Treino #Timão


Corinthians ‏@Corinthians

Seleção do Povo voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava nesta manhã. #Felipe #Corinthians #Treino #Trabalho


Corinthians ‏@Corinthians

O meia @jadson10_ durante o treinamento de hoje no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians







11/11/2015 15h49

Corinthians estuda evento na Arena Corinthians após confirmação de título brasileiro
Jogo contra o Avaí, último do campeonato, pode ter confraternização para torcedores no estacionamento. Vagas para carros não estão sendo vendidas - prática incomum


Por Diego Ribeiro



O estacionamento da Arena Corinthians pode ser palco da festa do título brasileiro, no dia 6 de dezembro, quando o time enfrenta o Avaí, pela última rodada da competição nacional. Apesar de demonstrar cautela em relação à provável conquista, o clube deixou o local reservado para uma possível confraternização com a torcida, sem a presença de jogadores.

Estacionamento da arena tem muro estilizado e pode receber festa do título brasileiro em dezembro (Foto: Marcos Ribolli)

Os administradores da arena só vão se pronunciar após a confirmação do título


O Corinthians não colocou vagas de estacionamento à venda para sócios do programa Fiel Torcedor. A prática é comum em todos os jogos, e o espaço fica disponível principalmente para quem compra ingressos do Setor Oeste, o mais caro do estádio.


A justificativa oficial da suspensão das vagas é de "ajustes operacionais nos acessos e configuração das vagas". O clube, porém, planeja um espaço com shows e ações voltadas para os torcedores antes do jogo contra os catarinenses.
O Corinthians também estuda a transmissão do jogo contra o Vasco nos telões do estádio, em evento para a torcida, mas acredita que vai esbarrar em recomendações da Polícia Militar.









11/11/2015 15h13

Corinthians vai testar reservas em jogo-treino contra o RB Brasil
Tite usará trabalho de sexta-feira para dar rodagem a quem não vem jogando tanto pelo Campeonato Brasileiro. Técnico quer todos ligados em possível jogo do título


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Lucca será um dos reservas testados na sexta (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A intensidade do treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira, após três dias de folga, teve um propósito. O técnico Tite prepara os jogadores – principalmente os reservas – para um jogo-treino contra o RB Brasil, sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.


A ideia do técnico é dar rodagem a jogadores que não estão atuando tanto no Campeonato Brasileiro e deixá-los com ritmo para o duelo da próxima quinta-feira contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), em São Januário, que pode valer a conquista do título nacional em caso de vitória.


Quem voltou recentemente de lesão, casos dos laterais Fagner e Uendel, também deve participar do duelo. O RB Brasil, clube de Campinas, disputa a divisão principal do Campeonato Paulista.


– Todos têm de ter a chavinha ligada. Hoje é a preparação para sexta-feira. Todos esses que não vêm começando os jogos precisam de rodagem, casos de Yago, Edu, Uendel, Bruno Henrique... – afirmou Tite.


Uma provável escalação para o jogo-treino é a seguinte: Walter, Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Romero.


Para chegar ao título, basta o Corinthians vencer A vantagem corintiana, hoje, é de 11 pontos (76 a 65).




11/11/2015 14h07

Funcionários cuidam do gramado da Arena Corinthians após treino do Brasil
Imediatamente depois do treinamento da equipe do técnico Dunga, três profissionais iniciaram ajustes no campo da casa do Timão, palco de mais dois jogos em 2015


Por Marcelo Hazan

Funcionários cuidam do gramado da Arena após treino da Seleção (Foto: Marcelo Hazan)

Imediatamente após o treinamento da Seleção nesta quarta-feira, três funcionários começaram a cuidar do gramado da Arena Corinthians. A última atividade do Brasil antes do clássico com a Argentina, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, teve histeria por Neymar e coro de "Timão" por parte de torcedores e funcionários. O quarteto Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto também foi festejado.


Depois de os comandados de Dunga encerrarem a atividade, o sistema de irrigação foi ligado. O campo molhado, aliás, é aliado do time de Tite na campanha em busca do hexa Brasileiro. Os funcionários ajustaram as pequenas imperfeições e recolheram pedaços de grama em baldes.


Perto do título do Brasileirão, o Timão terá clássico contra 5P, no dia 22, e duelo com o Avaí, no dia 6 de dezembro, na Arena Corinthians. O próximo adversário é o Vasco, no dia 19 (quinta-feira), em São Januário, e também há confronto com o Sport, na Arena Pernambuco, no dia 29. Para conquistar o troféu, o time precisa vencer o Vasco, independentemente do resultado do Atlético-MG contra o São Paulo. A vantagem corintiana, hoje, é de 11 pontos (76 a 65).







Jadson fala da vontade de ser campeão e revela desejo de se aposentar no Corinthians

Camisa 10 do Timão, goleador da equipe no Campeonato Brasileiro, também elogiou o centroavante Vagner Love, vice-artilheiro do elenco na competição


15h00 11/11/2015 - Agência Corinthian



Jadson é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com 13 gols

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Um dos destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2015, o meia Jadson foi o convidado do Bola da Vez, da ESPN Brasil, em programa exibido na última terça-feira (10). No bate-papo, o camisa 10 falou sobre diversos assuntos, como os objetivos com o manto alvinegro. O jogador revelou que se adaptou muito bem ao Timão, cogitando esticar por bastante tempo a permanência dele no clube do Parque São Jorge.

“Eu sempre trabalho sério e me dedico ao máximo. Com o passar do tempo, tenho ainda mais vontade de ganhar títulos e gravar meu nome na história do Corinthians, fazer a torcida lembrar de mim. Esse é meu objetivo. O jogador passa, mas a história fica”, declarou Jadson, confessando a vontade de se aposentar no Timão. “Com certeza. A pressão de jogar no Corinthians é enorme, mas graças a Deus eu tenho experiência e soube absorver bem”, falou.

O elenco do Corinthians foi muito elogiado por Jadson, que contou também ter sido convidado por Uendel para ser padrinho de casamento do lateral. “O grupo é muito bom. O pessoal se respeita, todo mundo brinca e cobra na hora certa. A gente criou uma amizade, um laço muito grande”, disse.

Se Jadson é o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com 13 gols, Vagner Love vem logo atrás, com um a menos. O centroavante também recebeu elogios do camisa 10. “Todo mundo sabe que o Love tem qualidade. A adaptação foi complicada por vir do futebol chinês, mas para um atacante ganhar confiança, depende dos meias também. Uma hora a bola vai chegar, e ele vai fazer os gols. Mesmo quando não estava fazendo os gols, ele nos ajudava com a movimentação e assistências. É um jogador maduro, tirou de letra a má fase e hoje vive um bom momento”, analisou o meia.

Com quatro companheiros na Seleção Brasileira, Jadson comentou a vontade de voltar a vestir a amarelinha. “Com certeza. Mas Deus sabe da hora certa, e vou torcer por eles. São meninos que mereceram a oportunidade, e é torcer para chegar a minha hora”, concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo dia 19 de novembro, às 22h, na partida contra o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo conquistar o hexacampeonato brasileiro no duelo com uma vitória.





Com quatro do Timão, Seleção Brasileira encerra preparação na Arena Corinthians

Grupo brasileiro já havia treinado no CT Dr. Joaquim Grava tanto na última segunda (09) como na terça-feira (10)


12h30 11/11/2015 - Agência Corinthians




Seleção Brasileira treinando na Arena Corinthians

© Divulgação




Na manhã desta quarta-feira (11), a Seleção Brasileira encerrou a preparação para o duelo diante da Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Arena Corinthians. O grupo brasileiro conta com quatro atletas do Timão: Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto.

A primeira parte da atividade foi fechada à imprensa. Quando os jornalistas puderam acompanhar o treino, os jogadores fizeram um recreativo em metade do campo da casa alvinegra.

Tanto na última segunda-feira (09) como na terça (10), a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Dunga já havia utilizado a estrutura do Corinthians ao treinar no CT Dr. Joaquim Grava.

O Brasil enfrenta a Argentina nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada das Eliminatórias, no estádio Monumental de Nuñez, às 22h (de Brasília). Depois, volta a campo para enfrentar o Peru na próxima terça (17), no mesmo horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.








Timão treina sem selecionáveis e com 'caneta' de Cristian

Depois da folga de três dias que recebeu após a vitória do quase campeão Corinthians sobre o Coritiba no último sábado, o elenco corinthiano se reapresentou nesta quarta e já foi a campo sob o comando de Tite

Depois de três dias de folga após vitória na Arena Corinthians, no último sábado, o elenco do Timão se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira. Ao contrário do que se imaginava, o técnico Tite mandou todos os jogadores a campo e comandou um trabalho técnico de movimentação e toque de bola dividido em metade do campo.

Na atividade, que misturava nos dois times titulares e reservas, o lance inusitado ficou na conta de Cristian. O volante recebeu a bola e, ao ver Vagner Love se aproximar para roubá-la, colocou ela entre as pernas do centroavante corintiano, que apenas levantou a cabeça lamentando o lindo drible tomado. Outro destaque do trabalho comandado por Tite e seus auxiliares ficou por conta do jovem Claudinho. O atacante trabalhou como coringa e ajudava os dois times, recebendo cobranças quando errava e elogios quando acertava a jogada.


A ideia da comissão técnica de mandar os jogadores a campo já na reapresentação do elenco após três dias de descanso foi visando o jogo-treino marcado para esta sexta-feira, diante do Osasco Audax, no CT Joaquim Grava. De acordo com o comandante corintiano, a partida amistosa servirá para impor ritmo de jogo a atletas que vem sendo pouco aproveitados nesta reta final do Brasileirão, como o próprio Cristian, além de Bruno Henrique, Romero, Lincom e demais reservas do Timão.

Depois de voltarem a ser relacionados depois de se recuperarem de lesão, os laterais Uendel e Fagner treinaram normalmente nesta quarta e estão praticamente confirmados para o jogo decisivo contra o Vasco, no dia 19, em São Januário, duelo que pode garantir o título brasileiro ao Timão com três rodadas de antecedência. No departamento médico, restam apenas Luciano e Rildo, que têm lesões mais graves. Além da dupla, quatro desfalques certos no treinamento foram os quatro jogadores que servem à Seleção Brasileira: Renato Augusto, Elias, Gil e Cássio.






Elias usa estrutura do Corinthians para provocar santistas na Seleção
Edoardo Ghirotto e Arthur Sanders
11 NOV 2015 10h38
separator3COMENTÁRIOS
O bom momento vivido pelo Corinthians dentro e fora de campo foi usado pelos jogadores da equipe para provocar os rivais na concentração da Seleção Brasileira. Segundo o volante Elias, os quatro atletas alvinegros convocados para a terceira rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018 não deixaram passar batido o fato de os santistas Lucas Lima e Ricardo Oliveira terem frequentado as dependências alvinegras nos últimos dias. O Brasil aproveitou a estrutura do centro de treinamento do Timão e do estádio de Itaquera para realizar as atividades táticas que antecedem o clássico contra a Argentina, nesta quinta-feira, em Buenos Aires.


"Sempre rolam as brincadeiras. Falamos para o pessoal lá de Santos ficar à vontade porque eles não têm toda essa estrutura lá embaixo. São brincadeiras que fazem parte, nós esperamos levar esses bons ares do Corinthians para a Seleção", disse, entre risos, o jogador corintiano. Além de Elias, integram o grupo de 23 jogadores do Brasil o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto.


Quanto ao clássico contra a Argentina, Elias adotou um tom respeitoso ao abordar a qualidade do rival sul-americano. Embora a equipe não possa contar com os astros Lionel Messi, Carlitos Tevez e Sergio Agüero no duelo com o Brasil, o volante acredita que o técnico Gerardo Martino terá outras boas opções para levar a campo no estádio Monumental de Núñez. "No futebol existem jogadores insubstituíveis. O Messi é um deles, mas isso não quer dizer que quem entrar não tem qualidade. Eles já foram campeões mundiais e precisamos respeitá-los, assim como o nosso lado também precisa de respeito. Todos possuem qualidade e podem decidir a qualquer momento", disse.


Para Elias, os desfalques argentinos também não poderão desmerecer o desempenho brasileiro caso a Seleção venha a vencer o clássico. "Clássico não tem favorito. Os times se superam nas dificuldades e temos que ir para lá preparados para isso. Na teoria é assim. Nós estamos vivendo um bom momento, eles caíram um pouco de produção. Mas é um clássico e tudo pode acontecer", disse. "A Argentina não é qualquer uma. Queremos vencer e vamos valorizar essa vitória se a gente conseguir".


O Brasil chega para o clássico na quinta colocação, após acumular uma derrota por 2 a 0 para o Chile, em Santiago, e somar os três pontos ao vencer a Venezuela por 3 a 1, em Fortaleza. Já a Argentina está na sétima posição e contabiliza apenas um ponto, fruto de um empate sem gols com o Paraguai. Na primeira rodada, os hermanos decepcionaram a torcida e perderam por 2 a 0 para o Equador, em Buenos Aires.












Corinthians inicia venda de ingressos para jogo de entrega da taça
10 NOV 2015 21h32
Começa na manhã de quarta-feira a venda de ingressos para o último jogo do Corinthians na temporada. Na partida em que deverá ser entregue o troféu ao campeão brasileiro de 2015, a equipe alvinegra receberá o Avaí, em 6 de dezembro, na Arena Corinthians
A comercialização terá início às 11h (de Brasília) para os membros da categoria mais cara no programa de sócios-torcedores alvinegros e para aqueles com mais pontos nos demais planos. Os outros associados poderão reservar seus bilhetes dois dias depois, no mesmo horário.


Como fez com as partidas anteriores, o Corinthians promove uma venda casada. Quem comprar o pacote da partida contra o Avaí e dos jogos 5 e 6 da formação alvinegra no Campeonato Paulista – sem data ou adversário definido – terão um desconto maior do que o já praticado para os sócios-torcedores.


Não houve reajuste em relação às rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro. Os preços, ainda sem o desconto ao qual têm direito todos os membros do programa Fiel Torcedor, variam de R$ 50 a R$ 180.









11/11/2015 07h20

Título rende bônus milionári a Tite
técnico fica sem tempo para atender demanda de executivos


Por Diego Ribeiro

Tite está perto de levar Timão ao título brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O foco na conquista do titulo brasileiro pelo Corinthians diminuiu, mas não apagou o lado conerencista do técnico Tite. Muito solicitado por empresas que admiram sua capacidade de liderança e gerenciamento de equipes, o comandante do Corinthians não conseguiu atender a um pedido sequer de palestra nesta temporada. No entanto, não descarta retomar essa prática assim que confirmar a conquista nacional.


O possível lucro que o técnico poderia ter nas palestras será compensado com a premiação pelo título. O presidente Roberto de Andrade afirmou que Tite tem bônus previsto para conquistas – dos R$ 10 milhões a serem pagos pela CBF, cerca de R$ 1,5 milhão deve ser direcionado ao comandante – valor não confirmado pela diretoria.

Tite não aumentou o preço de suas conferëncias do sucesso recente, e por isso manteve a média de chamados que teve em 2014, ano em que não treinou qualquer clube e teve mais tempo disponível para esse tipo de evento.


Em 2015, o técnico teve entre 30 e 40 convites durante toda a temporada. Comprometido com o trabalho no Corinthians, não pôde atender as solicitações.

O tema central das palestras do corintiano é "Como formar um time campeão". Durante a apresentação, Tite costuma explicar o que faz no clube, como lida com as diferenças no elenco e como trabalha o potencial de quem comanda. O técnico costuma adaptar o conteúdo ao direcionamento desejado pelo contratante.


No fim do ano, com a taça nas mãos e mais tempo livre, executivos poderão aprender mais com o técnico que já tem espaço entre os maiores da história do Corinthians.









11:55 "Não vou fazer entrevistas, peço até desculpas, mas preciso do apoio da família, para estar em paz e fortalecido"

11:55 "Edilson teve uma queda muito grande, mas teve uma virtude: saber ouvir. Hoje vocês estão vendo como ele está bem"

11:42 "Agora depende exclusivamente do nosso trabalho, não precisamos torcer para insucesso dos outros", diz o técnico sobre as chances de título


11:39 "É justo que seja em São Januário, mas é justo que também haja segurança", diz Tite sobre o duelo com o Vasco

11:33 "Hoje não largo por nada. Tenho três anos de contrato com o Corinthians", diz Tite, sobre Seleção Brasileira

11:31 O técnico Tite acaba de entrar na sala de imprensa e iniciará a entrevista coletiva.


11:29 Mesmo após três dias de descanso, Tite mandou todos os jogadores a campo e comandou um treino na metade do gramado

11:26 Depois de três dias de folga após a vitória sobre o Coritiba, o elenco do Timão se reapresentou na manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.


11:25 Bom dia, torcedor. Dentro de instantes, acompanharemos a entrevista coletiva do técnico Tite.













Corinthians inicia venda de ingressos para último jogo na Arena Corinthians em 2015

Bilhetes para o duelo contra o Avaí, pela 38ª rodada do Brasileirão, começam a ser comercializados nesta quarta. Mais jogos do Paulista também estarão disponíveis


Fiel deve lotar a Arena na despedida do Timão na temporada (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
COMPARTILHE114
LANCE!
10/11/2015
18:09


O Corinthians inicia nesta quarta-feira a venda de ingressos para a sua despedida de Itaquera em 2015. A partir das 11h, associados do plano Meu Amor e beneficiados com 45 ou mais pontos dos planos Minha Vida e Minha História, poderão garantir presença na partida contra o Avaí, dia 6 de dezembro, válida pela última rodada do Brasileirão. A expectativa é de que o Timão chegue neste duelo com o título nacional já garantido e mais uma vez lote o seu estádio.

Os preços para este duelo foram mantidos pelo clube, variando entre R$ 50 (arquibancadas Norte e Sul) e R$ 180 (Oeste Inferior).

Além disso, o clube iniciará a comercialização de bilhetes para mais jogos do Campeonato Paulista do ano que vem. Estarão disponíveis ingressos para as partidas cinco e seis do Timão em casa pelo Estadual, ainda sem dia e adversário definidos. Vale lembrar que as quatro partidas anteriores já estão sendo vendidas para sócios pela internet.

Quem adquirir o pacote com os três jogos (Avaí mais os dois do Paulistão) ganhará dois benefícios: maiores descontos, que vão de 30% a 50%, e a pontuação dobrada para cada partida do Paulistão 2016. Portanto, os sócios que comprarem ingressos para os três confrontos ganharão cinco pontos, que ajudarão na prioridade para futuras vendas. A compra avulsa dos ingressos dá menos descontos e pontos.

Em nota em seu site oficial, o clube informou que "devido a ajustes operacionais que estão sendo realizados nos acessos e configuração das vagas, neste momento, não será aberta a venda de vagas do estacionamento."




Torcida pede 5% para Corinthians, mas Vasco garante carga de 10%

João Matheus Ferreira
11/11/2015
10:30

A diretoria do Vasco prontamente garantiu que o Corinthians terá 10% dos ingressos em São Januário, algo já que pedido pelo clube paulista.

Além disso, os 5% destinado aos visitantes não são uma exclusividade em jogos na Arena Corinthians. Trata-se de uma recomendação do Ministério Público para todos os estádios realizados na capital paulista.




















Corinthiano Guilherme Arana relembra tensão no Horto e se vê acostumado a pressão

Antes de terminar com a vitória do Corinthians por 3 a 0 que deixou o título do Campeonato Brasileiro muito próximo, o duelo contra o vice-líder Atl-MG, no dia 1º de novembro, foi marcante pela hostilidade com que o Corinthians foi tratado por parte da torcida adversária em Belo Horizonte. Para o jovem lateral Guilherme Arana, que aos 18 anos dá seus primeiros passos como profissional do Timão em ano muito provavelmente vitorioso, foi uma lição.


Aquele momento foi muito tenso. Eu nunca tinha passado por isso. Quando a gente estava chegando lá no Horto, dentro do ônibus, jogaram até cerveja na gente. Comentei com o Edílson, que estava do meu lado, e ele me disse para ir me acostumando, porque, infelizmente, aqui no Brasil você precisa se acostumar com esse tipo de coisa”, revelou, em entrevista à Fox Sports.

O episódio, que ainda foi agravado por cusparadas de alguns torcedores na direção de Tite durante a partida, foi registrado em nota oficial pelo Corinthians, falando em “fatos lamentáveis”. Na ocasião, Renato Augusto não se mostrou surpreso, e se disse acostumado a ocorrências semelhantes no futebol brasileiro, com discurso parecido com a orientação de Edílson ao jovem lateral esquerdo.

Além do traumático ocorrido fora do campo, Arana também precisou reagir a dificuldades dentro das quatro linhas. Formado nas categorias de base do Alvinegro, o lateral chegou a ser emprestado para o Atlético-PR no meio do ano, mas foi convocado a voltar após um mês para suprir a ausência de Fábio Santos, que foi para o Cruz Azul, do México, e ser reserva de Uendel, que se contundiu e abriu espaço para o jovem.

Em sua estreia como profissional corintiano, o atleta de 18 anos revelou que ganhou confiança e apoio do técnico Tite, o que o ajudou a superar falha que deu origem ao segundo gol do Sport, pela 18ª rodada do Brasileirão, e depois sofrer o pênalti que, convertido por Jadson, deu a vitória ao Timão por 4 a 3.

“Foram muitas conversas. O Tite falou para eu ficar tranquilo. Quando errei, se você reparar, todos os jogadores vieram me dar apoio. Eu não deixei o erro me atrapalhar. Continuei trabalhando forte, consegui tirar vantagem do lance um contra um e ajudar a equipe”, relembrou o lateral, que também se vê pronto para encarar a pressão tanto da torcida corintiana quanto em ocasiões como o próximo jogo contra o Vasco, no dia 19, em São Januário, para o qual há preocupação com questões de segurança no estádio cruz-maltino, já enfrentadas por Arana no Horto.

“Estou acostumado com essa pressão da torcida. Quando entrei em campo já estava mais tranquilo, sabia que todo o trabalho que fiz antes seria mostrado dentro de campo. Graças a Deus estou conseguindo fazer isso e agora os frutos estão vindo”, concluiu.




11/11/2015 10h32

Corinthians vende pacote para jogo contra o Avaí e duelos do Paulistão
Clube oferece descontos para quem comprar ingressos para três partidas na Arena Corinthians. Média no Campeonato Brasileiro aumentou após redução de preços em setores


Por GloboEsporte.com

Arena Corinthians tem recebido boa média de público no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians abriu nesta quarta-feira a venda de ingressos para seu último jogo em casa na temporada de 2015. O clube lançou um pacote que engloba o jogo contra o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na arena, e duas partidas do Campeonato Paulista do ano que vem – ainda sem adversários e datas definidos.


O pacote, por enquanto, está disponível para os associados do Fiel Torcedor nos planos Meu Amor, Minha Vida e Minha História (nestes dois últimos, só são contemplados os corintianos com 45 ou mais pontos no programa de fidelidade). A prioridade acaba às 10h de sexta-feira, quando a compra é liberada para todos os sócios desses planos.


Quem comprar o pacote terá benefícios na pontuação e nos descontos – o torcedor pode pagar entre 30% e 50% menos do que o valor normal praticado em jogos na arena.


O Corinthians tem média de 32.969 pagantes por jogo no Campeonato Brasileiro. O número aumentou depois que o clube anunciou a redução dos preços de alguns setores – nos últimos jogos, a média é superior a 40 mil torcedores.



















Timão guarda estacionamento da Arena para possível evento do Hexa




Clube não venderá vagas para sócios na partida contra o Avaí, pela última rodada do Brasileiro, pois planeja festa para comemorar o provável título nacional, em 6 de dezembro



Estacionamento da Arena Corinthians pode receber festa do título corintiano (Foto: Divulgação)


Rodrigo Vessoni

11/11/2015

08:05


Ao mesmo tempo em que evita comemorar o título brasileiro antes da conquista se confirmar em campo, o Corinthians se prepara para festejar o iminente hexacampeonato. Ciente de que a chance de levantar a taça é enorme, o clube reservou o estacionamento da Arena Corinthians para um possível evento de celebração depois da partida contra o Avaí, dia 6 de dezembro, válido pela última rodada do Brasileirão.
Disposto a utilizar o local para um eventual show, o clube não venderá vagas para sócios estacionarem seus veículos no espaço, que fica ao lado do prédio Oeste da Arena.

Oficialmente, contudo, o Timão divulgou em seu site que "devido a ajustes operacionais que estão sendo realizados nos acessos e configuração das vagas, neste momento, não será aberta a venda de vagas do estacionamento."
Antes da partida contra o Avaí, o Corinthians jogará em casa contra5P, em clássico válido pela 36ª rodada, dia 22 de novembro. Caso conquiste o título na próxima rodada, quando enfrenta o Vasco, o Timão deve receber a taça do Brasileirão após a partida contra o Tricolor.

Mesmo cautelosa e discreta, a diretoria alvinegra se movimenta e cuida de diversos detalhes para esperar o Hexa. Por isso, discute valores de premiações, ações de marketing e outros temas relativos ao título, que virá caso a equipe vença uma das quatro partidas que restam no campeonato.











































11/11/2015 11h14




Com Fagner e Uendel, Corinthians se reapresenta após folga de três dias

Laterais confirmam evolução após serem relacionados no último sábado e ficam à disposição diante do Vasco. Tite terá semana cheia de treinos antes de provável título







Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga




Uendel e Fagner estão prontos para voltar ao time (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)




A uma vitória de confirmar a conquista do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, depois dos três dias de folga que sucederam a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, sábado passado, na arena.







Logo no primeiro trabalho, o técnico Tite exigiu intensidade e pôde contar com os laterais Fagner eUendel, recuperados de lesões e prontos para voltar ao time. Ambos ficaram no banco contra o Coritiba e podem ser titulares contra o Vasco, dia 19, às 22h (horário de Brasília), em São Januário.







O treino só não teve os quatro jogadores corintianos convocados para a seleção brasileira: Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto treinaram com o time de Dunga na Arena Corinthians. Os atacantes Luciano e Rildo, em recuperação de lesões, continuam no departamento médico.







Tite exigiu intensidade, como de costume, em um trabalho de 11 jogadores contra 11 em campo reduzido – sem distinção entre titulares e reservas.







O elenco volta a treinar na quinta-feira, no CT. Para chegar ao título antecipado, basta o Corinthians vencer o Vasco













Há 45 anos, Zé Maria estreava no Corinthians




Em um jogo contra o Grêmio, válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o ex-lateral direito iniciou a trajetória histórica no Timão







10h00 11/11/2015 - Agência Corinthians









Super Zé, como era apelidado, é o quarto jogador que mais vestiu o manto alvinegro com 598 jogos




© José Pinto/Placar







Nesta quarta-feira (11), a estreia de Zé Maria com a camisa do Corinthians completa 45 anos. Em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Timão enfrentou o Grêmio no Olímpico e acabou derrotado por 1 a 0. Porém, aquela partida foi o início da grande história que o ex-jogador teve na história do clube.




O Super Zé, como era apelidado, é o quarto jogador que mais vestiu o manto alvinegro com 598 jogos. Com apenas uma passagem, o jogador esteve presente de 1970 até 1983, marcou 17 gols e obteve conquistas importantes como quatro Campeonatos Paulistas (1977, 1979 e 1982/83).




Mais do que títulos e quantidade de jogos, Zé Maria fez parte do time que livrou o Corinthians de um jejum de conquistas. O ídolo alvinegro iniciou a jogada que resultou no gol do título do Paulistão1977 marcado por Basílio e tirou o Timão de uma fila de pouco mais de 22 anos.




Sua raça e determinação ficaram marcadas na mente da Fiel Torcida. No primeiro jogo da final do Paulistão de 1979, novamente contra a Ponte Preta, o jogador teve um corte no supercílio e mesmo com a camisa ensanguentada, insistiu com o médico corinthiano e voltou aos gramados com os aplausos dos torcedores alvinegros.




Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




Ficha Técnica:




CORINTHIANS: Ado; Zé Maria, Ditão, Luís Carlos, Fogueira, Dírceu Alves (Tião) , Suingue, Paulo Borges, Ivair, Mirandinha e Aladim (Lima). Técnico: Aymoré Moreira




GRÊMIO: Arlindo, Espinisosa, Di, Beto, Everaldo, Jadir, Gaspar, Flecha, Caio, Alcindo e Loivo. Técnico: Carlos Frôner




Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) – Primeira Fase

Local: Olímpico Monumental (Olímpico)

Porto Alegre, RS- Brasil

Data: 11/11/1970

Árbitro: Armando Marques

Gols: Loivo (Grêmio)




























Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira




Timão pode se sagrar hexacampeão no próximo dia 19 de novembro, contra o Vasco em São Januário







09h30 11/11/2015 - Agência Corinthians









As atividades marcarão o início da preparação do Timão visando o duelo com o Vasco, que pode marcar a conquista do hexacampeonato




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians







Depois de vencer o Coritiba por 2 a 1 na Arena Corinthians no último sábado (07), o elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava após três dias de recesso.




As atividades marcarão o início da preparação do Timão visando o duelo com o Vasco, que pode marcar a conquista do hexacampeonato. A partida está marcada para o próximo dia 19 de novembro, às 22h, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.




Para se sagrar campeão brasileiro de 2015 na 35ª rodada o Corinthians precisa de uma vitória simples diante do time carioca.