10 de nov. de 2015

CORINTHIANS 10/11/2015




Corinthians deve anunciar naming rights da Arena Corinthians dia 6 de dezembro

Diretor de Marketing do Corinthians fala de planos para 2016



Marcelo Passos, diretor de Marketing do Corinthians: planos para tornar a marca do time imbatível dentro e fora de campo
Com 99,95% de chances de título no Campeonato Brasileiro, o Corinthians pretende festejar já na próxima rodada, no dia 19.

Mas, para a última rodada do campeonato, no dia 6 de dezembro, o time pretende coroar a festa com uma grande notícia: o tão esperado anúncio dos "naming rights" da Arena Corinthians.

Desde as obras do estádio, o time negocia com diversas marcas um contrato milionário.

A marca escolhida poderá batizar a Arena Corinthians
Marcelo Passos, diretor de Marketing do Corinthians, contou que as negociações estão avançadas.

"É grande a possibilidade do fechamento da propriedade de naming rights da Arena, entrando em 2016 com tudo assinado e resolvido. Assim como os patrocinadores da camisa também", explicou.

Valores e contratos já estão acertados. Mas um forte esquema de sigilo foi montado em ambos os lados para evitar que o nome vaze.

Já sobre os planos do clube, o diretor contou do projeto de tornar o Corinthians, até o fim de 2017, o time com mais sócios-torcedores no mundo.

Leia e entrevista completa com Marcelo Passos:
 Qual a grande novidade em termos de Marketing para o ano que vem?

Marcelo Passos - Além de continuarmos com o planejamento que foi feito no início do nosso trabalho, e que em curto prazo já se mostrou eficiente, miramos como grande possibilidade o fechamento da propriedade de naming rights da Arena. Vamos, também, continuar com o Licenciamento, que gera oportunidades para o clube. E temos o objetivo de crescer e aumentar ainda mais a base do Fiel Torcedor. Por fim, vamos acelerar o processo de internacionalização da marca, algo que já iniciamos. Mas acreditamos que o trabalho ainda pode melhorar, sendo mais denso, tudo isso após essa primeira etapa já ter sido toda resolvida.
 Em abril, vocês anunciaram grandes mudanças no programa de sócio-torcedor. As mudanças surtiram o efeito esperado? Mudou muito em termos de arrecadação?

Marcelo Passos - Sim, o que pretendíamos aconteceu. Fizemos alterações nos planos depois que assumimos. Dobramos a base de sócios, gerando um aumento de arrecadação. E queremos aumentar ainda mais para o futuro. Hoje, o clube é o segundo no ranking brasileiro, mas é uma posição questionável, pois realizamos uma atualização na base mensalmente, por isso, quem é inadimplente já está fora no mês seguinte. Isso não acontece em todos os clubes. Nossa meta é ser o maior do mundo até o final dessa gestão, que vai até o final de 2017, começo de 2018. Para atingir esse número vamos fazer algumas mudanças. Nosso próximo projeto é lançar uma nova modelação na plataforma de relacionamento do Fiel Torcedor.
 Como ficam os patrocínios de camisa para ano que vem?

Marcelo Passos - Começamos agora a negociação para os patrocínios do clube, Arena e as propriedades da nossa camisa. Esse é um período em que todas as grandes marcas estão fechando o planejamento para o ano seguinte. Até o final do ano pretendemos anunciar quais foram esses passos que conseguimos dar e quem são os parceiros que vamos manter e os novos que chegaram. Com relação à Caixa, o contrato com o clube vai até final de fevereiro, então esse é o último parceiro que vamos falar, ainda temos um tempo para essa negociação.
 - Sobre o naming rights da Arena Corinthians, está perto de ser definito, correto? O que pode adiantar?

Marcelo Passos - Sim, mas temos contrato de confidencialidade e não consigo abrir muitas coisas sobre esse projeto.
 - Ganhando o título nacional desse ano, como você acha que ajudará a marca Corinthians para a próxima temporada? E para os negócios de marketing?

Marcelo Passos - Ganhar um título tanto para o Corinthians quanto para qualquer outro time traz uma grande visibilidade para a marca. Mais títulos e melhor performance do time em campo gera maior exposição e você tem também uma proximidade maior com os torcedores e com a mídia. Já estar classificado para a Libertadores é uma ótima notícia para garantir toda essa visibilidade que citei. Toda essa movimentação se transforma em mais confiança das marcas com relação ao time e sua atuação.
- O time continua como o mais valioso do Brasil e das Américas. E foi o primeiro brasileiro a passar a marca de um bilhão de reais. Como manter essa primeira colocação e fazer com que o valor de marca ajude ainda mais nessa conta?

Marcelo Passos - Sim, o Corinthians é o mais valioso, passando de R$ 1 bilhão em valor de marca. A fórmula é mais ou menos a mesma, ou seja, manter performance e visibilidade em alta, tomando cuidado para que as ações de marketing e a atuação com os torcedores sejam feitas de forma planejada e bem executadas a fim de manter o padrão que se conquistou nos últimos anos. Agindo dessa forma o clube pode crescer ainda mais.
 Quem você considera o rosto mais "garoto-propaganda" do time atualmente?

Marcelo Passos - Diferente de outros anos, quando o time tinha em evidência grandes nomes como Rivelino, Sócrates e mais atualmente o Ronaldo Fenômeno, hoje saímos em vantagem e não temos uma cara única no time. Atualmente, a força do Corinthians é o coletivo e o trabalho em equipe, e isso de certa forma faz com que a marca seja beneficiada. Não que o outro seja pior, pelo contrário, as vezes é ótimo ter um garoto-propaganda para servir de âncora e referência, mas o time vem seguindo sem esse formato. Trabalhamos com o time muito mais pelo conceito da coletividade. Mas, se for para citar um nome, de um tempo para cá, o Tite tem ganhado uma relevância muito grande junto com o torcedor, a imprensa e os formadores de opinião. Se tivéssemos que realmente escolher uma cara para o time, assim como fizemos na gravação do comercial Fiel Torcedor, escolheríamos o Tite como a cara do Corinthians, mesmo achando que o time está muito forte pela coletividade.
- Em menos de um ano de sua gestão, o que você considera o maior acerto?

Marcelo Passos - Nesse período, o balanço que eu faço é termos dedicado o primeiro mês da gestão fazendo um planejamento muito sério e profundo sobre as ações que queríamos e tínhamos como prioridade para atingir no clube. Dessa forma, mantivemos o foco e o trilho, o que se mostrou um ótimo aprendizado, pois não perdemos a direção. Tanto que estamos repetindo esse planejamento para o ano que vem.











Timão abre pacote com ingressos para última partida de 2015 e jogos do Paulistão no Fiel Torcedor

Sócios terão descontos maiores e mais pontos comprando os três jogos, já garantindo lugar em jogos do Corinthians no ano que vem


17h30 10/11/2015 - Agência Corinthians

O Corinthians preparou mais um pacote especial de venda de ingressos para os sócios do Fiel Torcedor que contempla jogos deste ano e já da próxima temporada. O associado poderá comprar entradas para o último jogo do Timão na Arena Corinthians em 2015, contra o Avaí, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro com data e horário a confirmar, e as partidas 5 e 6 do Timão em casa pelo Campeonato Paulista de 2016, ainda sem dia e adversário definidos.

Quem adquirir o pacote com os três jogos ganhará dois benefícios. O primeiro é de maiores descontos, que vão de 30% a 50%. O outro é a pontuação dobrada para cada partida do Paulistão 2016. Portanto, os sócios que comprarem ingressos para os três confrontos ganharão cinco pontos, que ajudarão na prioridade para futuras vendas. Os preços de face das entradas são os mesmos que vêm sendo praticados durante todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

A venda será aberta nesta quarta-feira (11), às 11h, para associados do Meu Amor e beneficiados com 45 ou mais pontos dos planos Minha Vida e Minha História, contabilizados até esta terça-feira (10). A prioridade acaba na sexta-feira (12), às 10h. Uma hora depois, a compra será liberada para todos os sócios desses planos.

É importante lembrar que, para usufruir dos ingressos no Paulistão 2016, o associado terá de estar adimplente nas datas dos jogos, que ainda serão divulgadas. Aos associados cujos planos expiram até janeiro de 2016, a compra dos ingressos pode ser feita normalmente, e em breve será liberada a renovação para 2016.

Além dos pacotes, o sócio também poderá fazer a compra dos jogos avulsos, mas com descontos menores e menos pontos ganhos.

Estacionamento

Devido a ajustes operacionais que estão sendo realizados nos acessos e configuração das vagas, neste momento, não será aberta a venda de vagas do estacionamento.

Todos os sócios do Fiel Torcedor têm chances de comprar ingressos

Independente da data de associação ou pontuação obtida, todos os sócios têm grandes chances de garantirem seus ingressos. A primeira faixa de abertura de venda, para os beneficiados, contempla aproximadamente apenas 10% da base de associados adimplentes, já incluindo aí os membros do plano Meu Amor.

Esses sócios costumam comprar entre 20% e 30% de todos os ingressos disponíveis, sobrando ainda uma quantidade muito grande para abertura de venda a todos os outros associados. Tomando como exemplo o jogo do São Paulo, 30% dos ingressos foram adquiridos por sócios que aderiram ao plano somente em 2015.

Em termos de pontuação, para o mesmo jogo do São Paulo, 35% dos ingressos foram comprados por associados com 10 ou menos pontos. Isso significa que muitos sócios sem grande pontuação em relação aos beneficiados conseguiram comprar ingresso justamente para esse grande clássico.

Associe-se ao Fiel Torcedor e tenha chances imediatas de garantir sua presença na Arena Corinthians! Acessewww.fieltorcedor.com.br.


CBF confirma data e horário do jogo do Corinthians da 36ª rodada
A bola rola na Arena Corinthians no dia 22 de novembro, a partir das 17h


17h00 10/11/2015 - Agência Corinthians


Nesta terça-feira (10), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou data e horário do clássico  Corinthians x 5P, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. A partida será realizada no próximo dia 22 de novembro, às 17h, na Arena Corinthians.

Dependendo da combinação de resultados, o Timão pode ser hexacampeão brasileiro no clássico Majestoso que acontecerá no estádio alvinegro.


Domingo, 22/11
17h Corinthians x 5P, na Arena Corinthians

Antes o Corinthians joga dia 19/11 em sao januario, rj, contra o v.asco, as 22h







Corinthians soma 135 mil fiéis torcedores, sendo 70 mil associados só nesta temporada.









10/11/2015 14h54

Agente diz que ainda não há ofertas para tirar Malcom do Corinthians
Após Andrés Sanchez afirmar que atacante é o mais especulado para deixar o Timão, empresário Fernando Garcia garante que ainda não recebeu propostas pelo garoto


Por Marcelo Braga

Malcom durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Em seu segundo ano como titular do Corinthians, Malcom ganhou nesta semana o status de jogador favorito a deixar o Timão na próxima janela de transferências europeia, no fim do ano. Depois de o superintendente de futebol Andrés Sanchez dizer que o jogador é o mais especulado para ir embora, o empresário Fernando Garcia garante ainda não tem ofertas pelo garoto.


– Ainda não – disse o agente, por mensagem.


Caso apareçam interessados, o Corinthians não colocará muito dinheiro nos cofres se o jogador de 18 anos for negociado. Após fazer empréstimos ao clube nos últimos anos, Fernando Garcia passou a ser dono de 70% dos direitos econômicos de Malcom. O Timão tem apenas com 30%.


A diretoria do Corinthians acredita que o assédio aumentará com a confirmação do título brasileiro. No fim de semana passado, Andrés Sanchez disse que considera difícil manter Malcom em 2016 por conta da boa temporada que ele vem realizando. O garoto tem contrato até 31 de dezembro de 2019.

– Dos jogadores que temos, ele é o mais especulado. Vai ser difícil segurá-lo – disse, à TV Gazeta.

Com 68 jogos com a camisa alvinegra, Malcom acumula nove gols. No Brasileirão deste ano, fez 28 partidas e cinco gols. Ele era reserva no início da temporada, mas ficou com a vaga após a saída de Emerson.


Timão vai esperar até fim de empréstimo, no fim do Paulistão 2016, para saber se mantém atacante Lucca

Valor estipulado para a aquisição do atacante do Criciúma é de cerca de R$ 6 milhões até o fim do ano e salta para R$ 9 mi em 2016


Lucca marcou o gol da vitória sobre o Coritiba no último sábado (Foto: Agência Corinthians)
COMPARTILHE249
Bruno Cassucci e Felipe Bolguese
10/11/2015
06:30

O atacante Lucca não precisou de muito tempo para agradar a Fiel torcida e o técnico Tite. Contratado pelo Corinthians no meio de setembro, o jogador de 25 anos fez sete jogos com a camisa alvinegra e anotou dois gols, sendo um deles o da vitória do Corinthians sobre o Coritiba, no último sábado, na Arena Corinthians

No entanto, a rapidez que Lucca teve para brilhar não será a mesma que a diretoria do Timão adotará para efetivar a compra dele. A cúpula do clube deve esperar até o fim de maio, quando acaba o empréstimo do atleta, para decidir se irá ou não adquirí-lo do Criciúma. E essa espera custará cerca de R$ 3 milhões.

Isso porque foram estipulados em contrato dois valores para o Corinthians comprar o atacante, um até dezembro e outro ao fim do vínculo por empréstimo. Se quiser garantir a permanência de Lucca agora, o Timão terá de pagar aproximadamente R$ 6 milhões ao Tigre. Depois, o preço salta para cerca de R$ 9 milhões.

– O Lucca está indo muito bem, colocamos o prazo do Paulistão, e vamos esperar o momento certo para ver se renovamos ou não – declarou o presidente corintiano, Roberto de Andrade, no último sábado.

Se agora o clube de Parque São Jorge não tem pressa, o mesmo não ocorreu na contratação de Lucca, há quase dois meses. Toda a negociação foi conduzida em menos de uma semana, e contou com a participação não só de membros do departamento de futebol alvinegro, como do próprio Roberto de Andrade.
"Vamos esperar o momento certo para ver se renovamos ou não", Roberto de Andrade, presidente

– Eu nem pensei duas vezes quando teve a proposta. Tentei me manter tranquilo, mostrar meu trabalho, independentemente de torcer para o Corinthians. É um sonho de criança – disse Lucca, torcedor do Timão desde a infância

Já o atacante Lincom, de 31 anos, apresentado junto com Lucca, não agradou tanto e dificilmente ficará no elenco para 2016. Ele está emprestado pelo Bragantino até o fim da temporada e não deve ter o seu contrato renovado. O centroavante atuou apenas por oito minutos com a camisa alvinegra. O Timão busca reforçar o elenco com meias e atacantes em 2016.



















m 10/11/2015 12h06

Jadson elogia R. Augusto no Corinthians

 No Corinthians, o camisa 10, meia Jadson joga ao lado de Renato Augusto. Com os dois juntos na criação, o Alvinegro tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Em entrevista  o meia comparou elogiou Renato Augusto
- Com o Renato Augusto, as coisas estão dando certo porque a equipe toda está conseguindo jogar bem.

Ao lado de Renato Augusto, Jadson tem sido destaque do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


























10/11/2015 07h35

Valorizado, Jadson espera renovar com Corinthians: "Vontade é ficar"
Um dos destaques do Brasileirão, meio-campista diz que não pensa em voltar a jogar no exterior e dá prioridade ao Timão. Contrato dele com o clube vai até agosto


Por Carlos Augusto Ferrari


Jadson está satisfeito com o Timão e não quer sair (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians tem até março de 2016 a prioridade para renovar com o artilheiro da equipe e um dos candidatos a craque do Campeonato Brasileiro, o meia Jadson. Valorizado, o armador não pretende voltar a jogar no exterior e garante que a prioridade é renovar com o Timão.


– A diretoria está dando preferência para o pessoal com o contrato acabando. Vou esperar a hora que vierem falar comigo para entrarmos em acordo, ver o que é bom para o clube e para mim. Tomara que possa acontecer logo. Minha vontade é ficar no Corinthians – disse.


Antes de brilhar com a camisa alvinegra, Jadson esteve próximo de deixar o Corinthians por duas vezes em 2015. No início do ano, entrou na mira do Flamengo, mas permaneceu depois que a diretoria vendeu Lodeiro para o Boca Juniors. Jadson assumiu a vaga de titular no dia da estreia no Campeonato Paulista, contra o Marília, em Itaquera, e a partir disso se transformou em um dos principais jogadores do time.


Em fevereiro, mais uma negociação. O meio-campista recebeu uma tentadora oferta do Jiangsu Sainty, da China. O Corinthians receberia € 5 milhões (R$ 16,2 milhões na época) e topou liberá-lo por conta da crise financeira que atravessava. O jogador, porém, decidiu ficar após conversar com familiares e recusou a proposta.


Dirigentes corinthianos acreditam que Jadson será um dos jogadores mais assediados neste fim de ano. Tite não pretende perder nenhum titular, principalmente por causa da Taça Libertadores logo no início de 2016. O meia também não quer ir embora.


– Não chegou nada até agora. Já tive oportunidade de ir para o exterior e fiz minha história no Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Quero fazer minha história no Brasil. Tenho a oportunidade de conquistar um título pelo Corinthians. Jogador é lembrado quando é campeão. Então, minha vontade é ficar – afirmou.




Corinthians volta a contar com lateral direito Fagner

10 NOV 2015 08h12

O tempo de preparação do Corinthians para a partida contra o Vasco dará condições a Fagner de atuar por 90 minutos. Não havendo imprevistos, o lateral direito poderá, após um mês e meio, retomar a condição de titular no possível jogo do título do Campeonato Brasileiro.

Agora, Fagner está de volta da lesão na parte de trás da coxa direita sofrida em 27 de setembro. Ele já tinha liberação para 45 minutos no último final de semana e passou o jogo no banco de reservas. Na quarta, vai se reapresentar e iniciar a preparação para atuar

Ainda atrás em sua recuperação está o lateral esquerdo titular Uendel, afastado há quase dois meses. O jogador se livrou de contusão muscular na coxa esquerda, porém faz um trabalho de equilíbrio na força dos músculos na tentativa de evitar novos problemas físicos.

O atleta será levado ao RJ pela possibilidade de título, mas o mais provável é que Guilherme Arana siga na lateral esquerda. A escalação dependerá do desgaste dos jogadores que retornarão da Seleção Brasileira na próxima semana, Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto.









10/11/2015 10h05
Grua do Corinthians trabalha para Sele;áo Brasileira no CT Joaquim Grava
Equipamento chega a 12 metros de altura e serve para gravar todos os trabalhos do Corinthians. Seleção brasileira aproveita tecnologia antes de pegar a Argentina


Por Alexandre Lozetti e Diego Ribeiro


Analista usa grua do Corinthians para filmar treino da seleção brasileira (Foto: Alexandre Lozetti)

Uma das novidades implantadas pelo técnico Tite no Corinthians vai auxiliar a seleção brasileira na preparação para o jogo contra a Argentina, nesta quinta-feira, em Buenos Aires. Uma grua utilizada durante os treinos do clube alvinegro no CT Joaquim Grava foi adotada pela comissão técnica de Dunga na chegada ao local, nesta segunda-feira.


O equipamento serve para a gravação de imagens pelo alto e é um dos xodós de Tite em 2015. Ele citou a plataforma em evento recente, no Museu do Futebol, como um dos instrumentos que potencializaram o rendimento da equipe.


O analista de desempenho do Corinthians, Fernando Lázaro, descobriu a tecnologia durante a Florida Cup, nos EUA, torneio de pré-temporada que o clube paulista disputou em janeiro. Fernando também faz parte da comissão técnica da Seleção, que utilizou equipamento semelhante em treinos realizados nos EUA, em setembro.


O analista de desempenho foi o responsável por operar o equipamento no primeiro dia de treinos da Seleção no CT corintiano. Nesta segunda-feira, mesmo com apenas dez jogadores de linha à disposição, uma câmera registrou as três partes da atividade: uma roda de bobinho, um trabalho de dois toques em campo reduzido e um trabalho técnico dividido em dois times.


Na terça-feira, com elenco completo, a tendência é de que a grua seja utilizada mais uma vez


A grua foi comprada pelo Corinthians em abril e pode chegar a 12 metros de altura. De lá, uma câmera grava toda a movimentação da equipe pelo treino, ajudando o treinador a corrigir falhas de posicionamento, por exemplo. A importância é maior nos trabalhos táticos, quando são analisadas a sincronia dos setores do time e também a movimentação com e sem bola.

Mesmo com apenas 10 jogadores de linha, atividade desta segunda-feira foi filmada (Foto: Alexandre Lozetti)

Horas depois, os vídeos coletados ficam disponíveis para toda a comissão técnica e são repassados aos jogadores por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp. Assim, cada um fica sabendo o que deve fazer no jogo para o time funcionar bem.


Pelo menos dois jogadores da atual Seleção já foram beneficiados pelo equipamento: o volante Elias e o meia Renato Augusto contaram com as imagens para entender melhor o 4-1-4-1 proposto por Tite e se tornaram peças vitais do meio-campo na campanha que deixou o Corinthians muito perto de ser hexacampeão brasileiro.


Equipamento também esteve presente antes de amistosos realizados nos EUA (Foto: Leo Correa/Mowa Press)







Herói em vitória do Corinthians, Lucca elogia Tite: “É diferente”

Camisa 30 também celebrou a união do grupo alvinegro, líder do Brasileirão 2015


10h00 10/11/2015 - Agência Corinthians




Antes de marcar contra o Coritiba, Lucca havia feito um golaço de voleio contra o Atlético-MG

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Depois de fazer nos minutos finais o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Coritiba no último sábado (07), Lucca participou do programa ‘Seleção SporTV’ desta segunda-feira (09) e falou sobre o técnico Tite, comandante do atacante há menos de dois meses: “É diferente. Prega muita intensidade. O treinamento dele é muito intenso, muito forte, às vezes com menos tempo, mas intensidade muito alta. Acaba e está um pouco esgotado”, disse o jovem.

E não parou por aí. O jovem atacante também elogiou a atenção dada pelo treinador a ele quando havia acabado de chegar ao Timão: “O que me chamou a atenção foi, logo em que cheguei, nem tinha entrado em campo ainda, nem tinha treinado, e ele me passou tudo o que eu tinha que fazer dentro de campo. ‘Lucca você tem que fazer isso e aquilo’. E eu nem tinha tocado na bola. Isso me chamou muito a atenção. Um cara diferente, profissionalmente, e como pessoa, indiscutível. Trata todos iguais e é um grande prazer trabalhar com uma pessoa como ele”, declarou.

Por fim, o camisa 30 rasgou elogios também ao elenco do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro 2015 com 76 pontos após 34 rodadas. “A união de todos me chamou atenção. Tive a oportunidade de trabalhar no Cruzeiro, em 2013. Era um grupo unido, mas não tanto quanto o Corinthians hoje. Não tem grupinho, vaidade. Me chamou muita atenção por ter grandes jogadores, “multi” campeões. Nenhum deles tem vaidade por causa disso”, finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo dia 19 de novembro, às 22h, contra o Vasco na 35ª rodada do Brasileirão, em São Januário. O Timão garante o hexacampeonato com uma vitória simples ou um empate caso o Atlético-MG não vença o São Paulo no mesmo horário.





Seleção Brasileira volta a treinar no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira

Na última segunda (09), os jogadores convocados -- incluindo Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto -- trabalharam nas instalações do Corinthians


12h00 10/11/2015 - Agência Corinthians



Elias, Gil, Renato Augusto foram convocados pelo técnico Dunga

Crédito: Rafael Ribeiro/CBF


Nesta terça-feira (10), a Seleção Brasileira volta a treinar no CT Dr. Joaquim Grava, às 17h. Com quatro jogadores do Corinthians convocados – Elias, Renato Augusto, Gil e Cássio –, o Brasil encara a Argentina nesta quinta-feira (12), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Com a participação de Elias, Gil e Renato Augusto, os jogadores convocados realizaram um treino técnico em campo reduzido em um dos gramados do CT Dr. Joaquim Grava na última segunda-feira (09).

Já os goleiros, com a presença de Cássio, foram a campo para um treino comandado pelo preparador Taffarel.

Nesta quarta-feira (11), a Seleção Brasileira realiza a última atividade antes de embarcar para a Argentina. Desta vez, os atletas convocados treinarão na Arena Corinthians.


Corinthians ‏@Corinthians 43 minHá 43 minutos

#Cássio em ação pela Seleção Brasileira no CT Dr. Joaquim Grava. Foto: Rafael Ribeiro/@CBF_Futebol 




Corinthians ‏@Corinthians
Direto de Maresias, o campeão mundial Gabriel Medina está na torcida pelo hexa! #VaiCorinthians #Surf https://amp.twimg.com/v/144b0be6-68f5-459f-8278-0783bf78a2d4