8 de nov. de 2015

CORINTHIANS 07/11/2015















07/11/2015 22h36

Tite diz que semana foi "difícil" e que time do Corinthians estava muito enfeitado
Técnico vê título encaminhado, rejeita ideia de levantar a taça de campeão e promete "foto emblemática"


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro



O Corinthians foi para o intervalo vencendo o Coritiba por 1 a 0. Mas Tite chegou no vestiário um pouco incomodado com a postura do time na primeira etapa do duelo deste sábado, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E ele foi direto com os atletas.


– Falei para os jogadores que eu sou um cara simples. (O estilo de jogo do time) Estava muito enfeitado, tinha de ser mais contundente. Ir para o gol. Eu sei, vi e falei do banco. Retomem o padrão normal – afirmou o treinador.


Cada vez mais perto de confirmar o título do Brasileirão, Tite afirmou que os dias que antecederam ao duelo contra os paranaenses foram complicados. Para ele, trabalhar com toda a expectativa e pressão criadas por causa depois da boa atuação em Corinthians 3x0 atlmimin, no último fim de semana, foi uma tarefa complicada.

Tite festeja o gol de Lucca (Foto: Marcos Ribolli)

– A semana foi atípica e muito difícil. Filtrar tudo o que vem de fora, comentários pela grande atuação, pelo título encaminhado... Foi duro. Isso acaba mexendo com o atleta. Quando tomou o gol, o nível de concentração baixou e os erros aumentaram. Notório. Avisei no intervalo que deveria ser mais contundente – citou o comandante.


– Essa perda da objetividade é inconsciente. Não é ostentação e nem máscara, mas você deixa de se mobilizar como em outros jogos – completou.


Após a vitória de 2 a 1 contra o Coritiba, conquistada nos minutos finais da partida, o Corinthians melhorou ainda mais a sua situação no Brasileirão. Com 76 pontos, os alvinegros podem comemorar o título já neste domingo,


Questionado sobre a possibilidade de ser o escolhido para levantar a taça, Tite rejeitou a ideia e deixou a responsabilidade para os atletas. Mas fez mistério e prometeu uma foto "emblemática".


– É um conjunto da obra, eu não sou o capitão. Nessa sequência vamos escolher. Ficou bastante encaminhado (o título), não consumado, mas a vitória de hoje era importante para se livrar. Agora são 14 pontos de vantagem, precisamos de um em 12. Não sei quem está na sequência do rodízio (de capitães), mas com certeza não serei eu o primeiro a levantar a taça. Depois vou tirar uma foto muito emblemática e dizer qual é meu objetivo – disse.

Corinthianos comemoram o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Coritiba, na arena (Foto: Marcos Ribolli)










Tite: "A gente é competência, mas também alma"

Comandante alvinegro também celebrou o fato de colocar em campo o autor do gol da vitória sofrida


22h00 07/11/2015 - Agência Corinthians



O Corinthians agora fica na expectativa do duelo entre Figueirense e Atlético-MG, neste domingo (08), para saber se conquistará o título já nesta 34ª rodada

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste sábado (07), o Corinthians superou o Coritiba por 2 a 1, com um gol no fim do jogo anotado por Lucca. Após o confronto, o treinador do Timão Tite concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Corinthians. O técnico lamentou a falta de atenção no início do primeiro tempo e elogiou o grupo alvinegro.

"Tem que ter coragem para botar as emoções para fora. A gente é competência, mas também alma. Nós somos humanos, quando a gente trabalha com a verdade fica tudo mais fácil. Fizemos um grande primeiro tempo, o Coritiba não chutou uma bola. Mas por outro lado, faltou objetividade. Na segunda etapa mudei o posicionamento do Jadson e aproveitei o banco de qualidade colocando o jogador do um contra um, o Lucca, que acabou por fazer o gol da vitória", analisou.

O comandante do Timão comentou o papo que teve com os jogadores no intervalo do jogo na Arena Corinthians. "Foi uma das semanas mais difíceis de trabalhar e conscientizar. Era natural, humano, que houvesse um oba-oba pela grande apresentação diante do Atlético-MG. No intervalo falei isso: 'Eu sou um cara simples. Está muito enfeitado. Tem que ser mais contundente, querer mais gol. Conheço vocês. Está um ponto a mais do que deve, voltem ao padrão'", declarou.

Por fim, o técnico do Corinthians foi questionado sobre o segredo da boa campanha do Corinthians no Brasileirão e foi claro: "Não tem segredo na bola. Trabalho em grupo, colocando a vaidade de lado e colocando o objetivo do grupo à frente do indivudual, sabendo que depois vai ter uma valorização. Saber que 11 iniciam, mas todos são importantes. Tem que respeitar a seguinte hierarquia: Clube, torcida, direção. Sem esse respeito, ninguém chega onde chegamos", disse Tite.

O Corinthians agora fica na expectativa do duelo entre Figueirense e Atlético-MG, neste domingo (08), para saber se conquistará o título já nesta 34ª rodada. O próximo compromisso alvinegro é no próximo dia 19 de novembro, às 22h, contra o Vasco, ainda em local indefinido.










07/11/2015 21h29

Hexacampeão aguardando oficialização, Corinthians bate novo recorde de público na ARENA CORINTHIANS
Clube leva 43.688 pagantes em vitória decisiva contra o Coritiba, neste sábado, e supera jogo contra o Flamengo. Torcida deixa estádio com gritos de "É campeão!"


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


A fiel torcida do Corinthians fez sua parte e ajudou o time a se aproximar da conquista antecipada do Campeonato Brasileiro. O clube registrou novo recorde de público em sua arena na vitória por 2 a 1 com o Coritiba, neste sábado: 43.688 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida.

Torcida do Corinthians já com faixa de campeão brasileiro de 2015 (Foto: Marcos Ribolli)

O recorde anterior era do dia 25 de outubro, quando o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 e levou 43.515 pagantes à arena.


Desde que reduziu os preços dos ingressos nos três setores mais caros do estádio, em agosto, o Corinthians nunca registrou público inferior a 40 mil pessoas. Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior sofreram reajustes e viram seus espaços lotarem em todos os jogos desde então.


Apesar de o resultado ainda não ter confirmado o título, a torcida deixou a Arena com gritos de "É campeão!".


O Corinthians volta a jogar no dia 19 de novembro, contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), na favela de São Januário.


Confira os cinco maiores públicos do Corinthians na Arena Corinthians, todos no Brasileirão de 2015:


43.688 pagantes – Corinthians 2 x 1 Coxa

43.515 pagantes – Corinthians 1 x 0 Fla
41.809 pagantes – Corinthians 3 x 0 Join
41.748 pagantes – Corinthians 2 x 0 s7os
41.014 pagantes – Corinthians 3 x 0 cuzeiro














07/11/2015 21h49

Corinthians vence o Coritiba, já sabe que é hexacampeão brasileiro e só aguarda saber o momento exato
Com recorde de público na Arena Corinthians e gritos de "é campeão", Timão poderá comemorar a conquista anteciadamente neste domingo


Por GloboEsporte.com

A Arena Corinthians teve recorde de público (43.688 pagantes, com renda de R$ 2.772.735,00), e muitos torcedores já vestiam a faixa de hexacampeão brasileiro. O jogo acabou não sendo a festa que muitos imaginavam, mas um gol salvador de Lucca, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Timão sobre o Coritiba por 2 a 1, resultado que mantém a equipe alvinegra muito perto do título nacional. A torcida corinthiana já gritou "é campeão" ao fim do jogo.


Se o Galo vencer, o título corintiano poderá sair na próxima rodada, diante do Vasco, no Rio. O problema para a Fiel vai ser esperar mais dez dias, já que o Brasileirão será paralisado por conta da chamada "data Fifa", com jogos das eliminatórias da Copa do Mundo - a partida contra os vascaínos está marcada só para o dia 19. Já o Coritiba faz um confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Goiás, dia 18, em Goiânia. O Coxa permanece em situação delicada, com 34 pontos, na 18ª colocação

Lucca comemora gol do Corinthians, aos 42 minutos do segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli)

A vitória foi tão sofrida que Tite chegou a se emocionar no gol de Lucca, no finzinho do jogo. O volante Elias não conseguiu segurar as lágrimas e chorou muito em entrevista ao SporTV:


– Perdi o título aqui em 2010 e saí prometendo um dia voltar para conseguir isso. Falta pouco – disse Elias.


– Vou vestir uma camisa do Figueirense e torcer, mas se o Atlético vencer, vamos ter de esperar mais dez dias – emendou Renato Augusto.


O jogo


O Corinthians não estava numa de suas melhores noites. Errou 23 passes só no primeiro tempo, sendo que sua média no Brasileirão é de 32 por jogo. Mas o Coritiba também pouco conseguia produzir. A diferença no placar foi um pênalti marcado a favor do Timão (de Carlinhos em Edilson, bem convertido por Jadson) e um não dado para o Coxa, que reclamou muito de um toque de mão de Edilson.


No intervalo, Tite deu uma bronca em seus jogadores. Disse que o rendimento ficou muito abaixo do esperado. Mas o time voltou pior! Tomou o empate com Negueba logo no segundo minuto da etapa final e quase levou a virada, com o próprio Negueba, em cruzamento que bateu na trave.


O Corinthians teve duas chances claras, com Malcom e Elias. Mas foi dando espaço para o contra-ataque. Carlinhos e Thiago Lopes tiveram oportunidades claras para virar o jogo.


Tite mexeu no time: trocou Malcom por Lucca, e depois Vagner Love por Danilo. Mas o Coritiba continuou tendo espaço para contra-atacar. A última alteração corintiana foi a entrada de Rodriguinho no lugar de Renato Augusto. E o gol saiu no abafa, aos 42. Edilson cruzou da direita, Danilo escorou de cabeça para o meio da área e Lucca apareceu de surpresa para mandar a bola para a rede.

Torcedor do Corinthians comemora com faixa de hexacampeão (Foto: Marcos Ribolli)













Timão supera a marca de 100 gols na Arena Corinthians

Jadson, de pênalti, fez Timão chegar ao número centenário em seu estádio. Lucca deu números finais, aos 42 do segundo tempo. Foi o maior público da Arena


Timão chegou à marca de 101 gols na Arena Corinthians neste sábado (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
COMPARTILHE01
LANCE!
07/11/2015
21:52

O gol de Jadson, marcado de pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, neste sábado, fez o Corinthians chegar à marca dos 100 gols marcados na Arena Corinthians.Foram mais 100 gols, totalizando 101, número alcançado graças ao gol de Lucca, aos 42 minutos da etapa final.

Jadson, atualmente, é o vice-artilheiro do Timão na nova casa, com 13 gols marcados.
Dos 101 gols marcados pelo Timão na Arena Corinthians, 33 foram marcados nos 16 jogos disputados neste Brasileirão - 14 vitórias, um empate. Com quase 44 mil pagantes, a Arena registrou seu maior público neste sábado.










ATUAÇÕES: Lucca sai do banco e é o melhor do Timão (quase) campeão

Jovem decidiu a partida nos minutos finais e garantiu a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Arena Corinthians.


Lucca fez o gol da vitória e foi o melhor na Arena Corinthians (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Leó Saueia e Alexandre Guariglia
07/11/2015
21:50
Não foi uma noite brilhante do Corinthians, que sofreu até o fim para bater o Coritiba por 2 a 1 e ficar ainda mais perto do seu sexto título do Brasileirão. Com atuações irregulares em todos os setores, restou a um reserva decidir. Lucca saiu do banco, fez o gol da vitória e foi o melhor em campo.

CORINTHIANS

5,5
Cássio
Apesar de não ter tido culpa no gol sofrido, falhou no lance em que quase foi encoberto por Negueba. Salvo pela trave.

6,5
Edílson
Apareceu como boa opção no ataque e ainda foi o responsável pelo pênalti sofrido. Subiu muito de produção.

6,0
Felipe
Esteve melhor que seu parceiro de posição. Ligado durante o jogo inteiro, fez bons cortes por cima e por baixo.

5,5
Gil
Não comprometeu diretamente com o resultado final, mas esteve desconcentrado e errando lances fáceis.

5,0
Guilherme Arana
Falhou no gol do Coxa ao deixar Negueba entrar sozinho em suas costas. No restante, também sofreu na marcação.

6,5
Ralf
Mesmo um pouco sobrecarregado na marcação do meio de campo coxa-branca, saiu-se muito bem nos desarmes.

6,0
Elias
Não avançou ao ataque como está habituado. Na única vez que o fez, perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Coxa.

6,5
Jadson
Converteu o pênalti sofrido por Edilson e marcou seu 13º gol no campeonato, mas passou longe de ser brilhante.

6,0
Renato Augusto
Ao lado de Jadson e Elias, é o responsável pela criação das jogadas de ataque. Não conseguiu boas triangulações.

5,5
Malcom
Aberto pelos lados do campo, corria sempre para o lado errado durante os contra-ataques. Perdeu grande chance.

6,0
Vagner Love
Apesar de ter sido substituído no segundo tempo, foi importante para abrir espaços para os companheiros.

7,0
Lucca
Além de ter entrado muito melhor que Malcom, aproveitou o passe de Danilo e marcou o gol da vitória corintiana.

6,5
Danilo
Vinha sumido em campo, sem produzir, até aproveitar cruzamento de Edilson e ajeitar de cabeça para Lucca fazer.


Rodriguinho
Pouco tempo em campo. Sem nota.

6,5
Téc: Tite
Time controlou as ações no primeiro tempo. No segundo, caiu demais e pouco fez. Substituições deram resultado.







Tite reclama de 'firula' do Timão e diz não saber se verá partida do vice lider

Treinador do Corinthians questiona falta de objetividade da equipe na primeira etapa. De olho no possível título neste domingo, o comandante passará a tarde no Rio Grande do Sul


Corinthians venceu Coritiba com gol no fim (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
COMPARTILHE40
LANCE!
07/11/2015
22:51


Fato é que, jogando bem ou mal, o Corinthians abriu 14 pontos de vantagem para o Atlético-MG. Se o Galo tropeçar (empatar ou perder) neste domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Timão garante o Hexa.

Tite está ciente da matemática do campeonato. E, ao ser questionado sobre como será sua tarde de domingo, deu a entender que nem mesmo assistirá ao jogo do Atlético-MG.

– Estarei eu, minha esposa, meu filho e minha filha. Talvez mais gente. Minha esposa e minha filha estão no Sul. Vou viajar para o Sul. Ou eu Caxias ou em Porto Alegre estarei – disse.

– Eu não sei se eu vou assistir (ao jogo). Claro que vou acompanhar o resultado, mas assistir eu não sei. Se for, vai ser sem volume, porque a narração traz emoção. O rádio é extraordinário em relação a isso, porque te dá uma ilusão. Não gosto de ficar torcendo – completou.
– Semana foi atípica e muito difícil. Filtrar tudo que vem de fora, comentários em função da grande atuação contra o Atlético-MG, dos 11 pontos de diferença, foi duro, foi difícil filtrar situações externas. Isso mexe com o atleta. Quando tomou o gol, o nível de concentração baixou, o número de erros aumentou. E eu avisei no intervalo. O time jogou mais bonito do que pelo objetivo no primeiro tempo, e pagou o preço no segundo tempo. Felizmente conseguiu retomar e faz o gol da vitória – completou.
É verdade que o Corinthians ganhou do Coritiba por 2 a 1, na noite deste sábado, e encaminhou o título do Brasileirão. Ainda assim, o técnico Tite não gostou do que viu. Em entrevista concedida na Arena, cerca de uma hora após o apito final, o treinador admitiu que sua equipe preferiu jogadas plásticas àquelas objetivas.

– Foi um jogo atípico. Primeiro pela qualidade que o Coritiba colocou, colocando duas linhas de quatro, o Henrique enfiado junto com o Kléber. No primeiro tempo fomos bem, mas faltou ser mais objetivo, procurar mais o gol. E pagou no segundo tempo em função disso. Tomou gol e começou a confundir pressa com agilidade – declarou o comandante.













Corinthians praticamente hexacampeão vence Coritiba

Timão venceu Coritiba por 2x1 na Arena Corinthians, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo.  Hexa está praticamente garantido!





COMPARTILHE824

Felipe Bolguese
07/11/2015
21:23

Havia muito tempo que o Corinthians não parecia um time de humanos. Nas vitórias do Corinthians sobre Goiás, Atl. Cu, Flamengo e Atlmimin, fez 11 gols e sofreu um, triturando seus adversários e colocando as duas mãos na taça. Neste sábado, o nervosismo de jogar pra confirmar o óbvio atrapalhou. Até os 42 minutos do segundo tempo, acontecia um inesperado empate por 1 a 1 com o Coritiba, que briga para não cair. O iluminado Lucca, após cruzamento de Edilson, garantiu a vitória por 2 a 1 e gritos de "É campeão" ao fim do jogo. Agora é só esperar o momento que o hexa será oficializado (pode ser amanhã)


Em 45 minutos, o Timão acertou a trave com Jadson, assustou Wilson com Elias na cara do goleiro rival e abriu o placar em pênalti convertido por Jadson, após infração de Carlinhos em Edilson. A equipe entrou para o vestiário com gritos de comemoração pelo título, entoados desde o baile do Corinthians nos 3x0 que meteu no atlmimimi, no domingo anterior.




Após pouco mais de 60 segundos da etapa final, o improvável aconteceu. Carlinhos se redimiu do pênalti, fez boa jogada e encontrou Negueba na segunda trave, descuidado por Guilherme Arana. O camisa 7 do Coxa bateu cruzado e empatou. Cinco minutos depois, levou a melhor sobre Arana mais uma vez, após belo drible, e só não virou o jogo porque a bola beijou milimetricamente a trave.

Em poucos minutos, erros de passe de diversos corintianos evidenciaram que a pressão pela conquista do Brasileirão pesou. O estalo saiu após alguns gritos de Tite, e duas boas chances foram criadas. Em uma, Wilson salvou chute de Malcom em sua cara. Na outra, o zagueiro Rafael Marques tirou em cima da linha um toque de letra de Elias.
"A ansiedade nossa e da torcida é muito grande. Foi uma vitória merecida", Lucca


Contra-ataques seguintes do adversário curitibano quase renderam uma noite trágica em Itaquera. Thiago Lopes, que entrou no lugar de Juan, ficou na cara de Cássio e tocou pra fora. Henrique também chegou algumas vezes, impedido. Mas serviu pra assustar.


O grito de campeão, que já saiu por diversas vezes, parecia ficar entalado neste sábado. Até que Edilson, em fase crescente, encontrou Lucca no meio da área, e o garoto tocou para garantir mais três pontos. A vantagem para o Galo pulou para 14 pontos e, quem sabe, fique inalcançável neste domingo. A Fiel, com toda razão, já pode comemorar!


FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena Corinthians

Data: 7/11/15 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Jose Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 43.688 pagantes/ R$ 2.772.735,50
Cartões amarelos: Kleber, Carlinhos, Rafael Marques e Leandro Silva (CORITIBA)
Gols: Jadson 15'1ºT (1-0) ; Negueba 2'2ºT (1-1) ; Lucca 42'2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cassio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho 37'2ºT), Elias e Malcom (Lucca 19'2ºT); Vagner Love (Danilo 28'2ºT). Técnico: Tite.


CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Luís Cáceres 31'2ºT), Negueba (Lúcio Flávio 41'2ºT) e Juan (Thiago Lopes 1'2ºT); Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho









FOTOS - Timão bate o Coxa no fim com Arena lotada


Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 1 e pode fazer a festa definitiva do título neste domingo. Veja as imagens de mais uma noite alvinegra em Itaquera...

FOTOS - Timão bate o Coxa no fim com Arena lotada





















O Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite deste sábado, em noite de recorde de público na Arena Corinthians. 








CORINTHIANS 2 X 1 ctba
Brasileiro 2015 - 34º rodada
Local: Arena Corinthians
Data: 7/11/15 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Jose Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 44.015 total (43.688 pagantes, 437 nao pag)/ R$ 2.772.735,50
Cartões amarelos: Kleber, Carlinhos, Rafael Marques e Leandro Silva (ctba)
Gols: Jadson 15'1ºT (1-0)(COR) ; Negueba 2'2ºT (1-1) ctba ; Lucca 42'2ºT (2-1) (COR)

CORINTHIANS: 12-Cassio, 33-Edílson, 28-Felipe, 4-Gil e 13-Guilherme Arana; 5-Ralf, 7-Elias, 8-Renato Augusto (26-Rodriguinho 37'2ºT), 10-Jadson, 21- Malcom (30-Lucca 19'2ºT); 99-Vagner Love (20-Danilo 28'2ºT). Técnico: Tite. + 27-Walter, 2-Edu Dracena, 23-Fagner, 6-Uendel, 25-Bruno Henrique, 16-Cristian, 11-Romero, 9-Lincom

ctba: 84-Wilson, 15-Leandro Silva, 4-Rafael Marques, 28-Juninho e 30-Carlinhos; 31-João Paulo, 5-Alan Santos (6-Luís Cáceres 31'2ºT), 7-Negueba (8-Lúcio Flávio 41'2ºT) e 55-Juan (37-Thiago Lopes 1'2ºT); 52-Kleber e 91-Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho + 29-Bruno, 3-Luccas Claro, 27-Rodrigo Ramos, 65-Esquerdinha, 26-Ruy, 99-Rafhael Lucas, 89-Thiago Galhardo, 77-Guilherme, 





FICHA DE JOGO
CORINTHIANS 2



4-4-2

CássioGOL
EdílsonLAD
FelipeZAD
GilZAE
Guilherme AranaLAE
RalfVOL
EliasVOL
JadsonMEC
Renato AugustoMEC
(Rodriguinho MEC)
MalcomATA
(Lucca ATA)
Vagner LoveATA
(Danilo MEC)

TiteTEC


reservas:
Walter GOL
Fagner LAD
Edu Dracena ZAD
Yago ZAD
Uendel LAE
Bruno Henrique VOL
Cristian VOL
Lincom  ATA
Romero ATA

cortiba 1
WilsonGOL
Leandro SilvaLAD
Rafael MarquesZAD
JuninhoZAE
CarlinhosLAE
João PauloVOL
Alan SantosVOL
(Luís CáceresVOL)
JuanMEC
(Thiago LopesMEC)
NeguebaATA
(Lúcio FlávioMEC)
Henrique AlmeidaATA
KleberATA
PachequinhoTEC
reservas:
Bruno GOL
Rodrigo Ramos LAD
Luccas Claro ZAD
Esquerdinha MEC
Thiago Galhardo MEC
Guilherme Parede ATA
Rafhael Lucas ATA
Ruy MEC

ARBITRAGEM
Dewson Fernando Freitas da Silva
PRINCIPAL
José Javel Silveira
AUXILIAR
Guilherme Dias Camilo
AUXILIAR


CAMPEONATO BRASILEIRO RODADA 34
CORINTHIANSJadson, Lucca2x1 coritiba Negueba

Corinthians leva sufoco, mas vence o Coritiba e fica mais perto do títuloCom recorde de público na Arena e gritos de "é campeão", Timão poderá comemorar a conquista se o Atlético-MG não vencer o Figueirense em SC neste domingo
 Corinthians 2 x 1 Coritiba

VÍDEOS

DESTAQUE


DESTAQUE


DESTAQUE


42' 2º TEMPOGol


25' 2º TEMPOLance Importante


10' 2º TEMPOLance Importante


9' 2º TEMPOLance Importante


6' 2º TEMPOLance Importante


3' 2º TEMPOLance Importante


1' 2º TEMPOGol


42' 1º TEMPOLance


42' 1º TEMPOLance


41' 1º TEMPOLance


38' 1º TEMPOLance Importante


35' 1º TEMPOLance Importante


31' 1º TEMPOLance


15' 1º TEMPOGol


14' 1º TEMPOLance Importante


6' 1º TEMPOLance


PRÉ-JOGO


RESUMÃO
DESTAQUE EMOÇÃO

Elias chorou depois do jogo. "Pelo jogo, foi duro, no último minuto, como o corintiano gosta, a gente não gosta muito, porque às vezes acaba se emocionando. Vitória deixando a gente bem perto (pausa, enxugando as lágrimas). Passa um filme na cabeça. Dois mil e dez eu perdi o título e disse que, quando voltasse, eu ia ganhar esse título para o Corinthians. Está próximo", disse ele, com a voz embargada.




O JOGO

A Arena Corinthians teve recorde de público (43.688 pagantes, com renda de R$ 2.772.735,00), e muitos torcedores já vestiam a faixa de hexacampeão brasileiro. O jogo acabou não sendo a festa que muitos imaginavam, mas um gol salvador de Lucca, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Timão sobre o Coritiba por 2 a 1, resultado que mantém a equipe alvinegra muito perto do título nacional. Para isso, basta que o Atlético-MG não vença o Figueirense neste domingo, em Florianópolis. A torcida corintiana, porém, já gritou "é campeão" ao fim do jogo.

DESTAQUEDO BANCO PARA A VITÓRIA
 Tite resolveu mudar o seu ataque. Aos 19 minutos do segundo tempo, Lucca entrou no lugar de Malcom. Aos 28, Danilo entrou na vaga de Vagner Love. E o lance salvador do Timão saiu justamente dos dois suplentes. Aos 42, Edilson cruzou da direita para Danilo desviar de cabeça e Lucca completar na pequena área para fazer o gol da vitória corintiana.






DESTAQUE AGENDA

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, no dia 19, em São Januário.


LANCE A LANCE
FIM DE JOGO
Árbitro apita o fim de jogo. Torcida do Corinthians faz festa e grita: "É campeão"

48'2º TEMPO
Fim de jogo.

47'2º TEMPO
Torcida do Corinthians grita "olé".

47'2º TEMPO
Felipe ganha pelo alto e afasta.

46'2º TEMPO
Escanteio para o Coritiba.
46'2º TEMPO
Jadson lança Lucca na esquerda. Leandro Silva dá carrinho e consegue desviar.

45'2º TEMPO

Mais três minutos de acréscimo.

44'2º TEMPO
Muita festa na arena corintiana.
Estrela de Lucca brilha mais uma vez.  atacante virou xodó e marca o possível gol do título corintiano. #trarenacor



42'2º TEMPO

LuccaATACANTEGOL DO CORINTHIANS

Edilson cruza da direita, Danilo desvia de cabeça para a área. Lucca se antecipa ao marcador e consegue completar para o gol.

42'2º TEMPO
Cáceres faz falta no campo de ataque do Coritiba.

41'2º TEMPO
Escanteio para o Coritiba.

41'2º TEMPO
SAI  NeguebaATACANTE
ENTRA  Lúcio FlávioMEIO-CAMPO

40'2º TEMPO
Árbitro volta atrás e marca falta de Rodriguinho em Carlinhos, no início do lance.

39'2º TEMPO
Carlinhos bate de fora da área. A bola sobra para Henrique, mas auxiliar marca impedimento.

38'2º TEMPO
Elias domina dentro da área e erra o passe.


37'2º TEMPO

SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRARodriguinhoMEIO-CAMPO


36'2º TEMPO
Negueba puxa contra-ataque pela direita e tenta lançamento para a esquerda. Atacante fica caído no gramado depois do lance.

34'2º TEMPO
Após bate e rebate na grande área do Corinthians, a bola sobra para Juninho, que chuta por cima do gol de Cássio.

33'2º TEMPO
Rodriguinho será a última alteração de Tite no Corinthians.


32'2º TEMPO
Danilo fica mais centralizado no ataque corintiano. Renato Augusto cai pela direita.


31'2º TEMPO

SAI  Alan SantosMEIO-CAMPO
ENTRA  Luís CáceresMEIO-CAMPO

29'2º TEMPO
Gil domina no peito, e Guilherme Arana bate de primeira. Bola sai por cima do gol do Coritiba.
28'2º TEMPO
Jadson cruza, e Rafael Marques desvia de cabeça.

28'2º TEMPO
SAIVagner LoveATACANTE
ENTRADaniloMEIO-CAMPO

27'2º TEMPO
Renato Augusto é parado com falta por Carlinhos.

27'2º TEMPO
Danilo vai entrar no Corinthians.

26'2º TEMPO
Coritiba aparece com mais perigo no ataque.
25'2º TEMPO
Henrique dá bom passe para Thiago Lopes. O meia invade a área, mas bate para fora na saída de Cássio.


24'2º TEMPO
Carlinhos puxa contra-ataque, passa pelo marcação, mas Felipe consegue se recuperar e desarmar.

24'2º TEMPO
Edilson cruza com perigo da direita, mas a defesa do Coritiba consegue afastar.

23'2º TEMPO
Henrique pede falta, árbitro manda seguir.

21'2º TEMPO
Muitos erros de passe neste momento.
Novo recorde de público na Arena Corinthians: 43.688 pagantes. Renda: R$ 2.772.735,50. #trarenacor

19'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRALuccaATACANTE


18'2º TEMPO
Tite conversa com Lucca no banco de reservas.

18'2º TEMPO
Cássio sai do gol para cortar cruzamento.

16'2º TEMPO
Guilherme Arana divide com Negueba. Atacante do Coxa só acompanha a bola sair pela linha de fundo.
15'2º TEMPO
Rafael MarquesZAGUEIRO
Por falta em Renato Augusto.

14'2º TEMPO
Árbitro vê falta de Rafael Marques em Renato Augusto.

13'2º TEMPO
Jadson tenta avançar com Edilson pela direita. Carlinhos consegue o desarme.

12'2º TEMPO
Coritiba tenta sair da pressão do Corinthians e toca a bola no campo de ataque.
10'2º TEMPO
CORINTHIANSEM CIMA DA LINHA
Após cruzamento da esquerda, Jadson completa de primeira. Elias desvia de letra, dentro da grande área, mas a zaga do Coxa alivia em cima da linha.




09'2º TEMPO

CORINTHIANSBOA JOGADA

Elias recebe em velocidade e de deixa Malcom na cara do gol. O atacante recebe na grande área e bate forte. Wilson espalma.


08'2º TEMPO
Falta de Leandro Silva em Malcom.

07'2º TEMPO
Elias manda para Edilson, mas lateral não consegue dominar na direita.

06'2º TEMPO
Negueba passa por Guilherme Arana, avança e cruza da esquerda. A bola encobre Cássio e explode na trave. No rebote, Ralf desarma e impede finalização de Henrique.


05'2º TEMPO
Juninho afasta a bola da defesa e devolte a posse para o Corinthians.

03'2º TEMPO CÁÁÁÁSSIOOOO
Henrique bate cruzado e obriga Cássio a fazer boa defesa. No rebote, Kleber tenta de voleio, mas fura na grande área.


01'2º TEMPO

CORINTHIANS 1X1 Carlinhos cruza da esquerda, de pé direito. A bola passa por toda a área corintiana, e Negueba aparece nas costas de Guilherme Arana para desviar e empatar.

00'2º TEMPO

SAI  JuanMEIO-CAMPO
ENTRA Thiago LopesMEIO-CAMPO

00'2º TEMPO
Começa o segundo tempo.

INTERVALO
Se confirmar a vitória, o Corinthians pode antecipar título neste domingo dependendo do resultado
do vice
INTERVALO

POSSE DE BOLA

Corinthians - 59%
Coritiba - 41%

INTERVALO

NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO

Finalizações: Corinthians 6x5 Coritiba
Escanteios Corinthians 2x4 Coritiba
Faltas cometidas: Corinthians 4x9 Coritiba
Passes errados: Corinthians 23x19 Coritiba
Desarmes: Corinthians 8x20 Coritiba
INTERVALO
FALA, JADSON

"Tem de voltar da mesma maneira que começamos o jogo. Estamos tentando força alguns passes, errando, e dando chance para o Coritiba"

INTERVALO
Torcida do Corinthians começa a gritar: "É campeão"
Torcida do Corinthians grita "é campeão" no fim do primeiro tempo #trarenacor
47'1º TEMPO
Fim do primeiro tempo.

46'1º TEMPO
Corinthiano Vagner Love tenta arrancada, e defesa do Coritiba afasta.

45'1º TEMPO
Mais dois minutos de acréscimo.

43'1º TEMPO
Leandro SilvaLATERAL
Por falta em Guilherme Arana.


42'1º TEMPO
Após escanteio da direita, Gil desvia pelo alto, e Leandro Silva tenta completar na sequência. A bola toca em Edilson e sai da área corintiana.

42'1º TEMPO
Gil recua para Cássio, mas pega com muita força na bola. Escanteio para o Coritiba.


41'1º TEMPO
Negueba é lançado na direita e cai sozinho no ataque.


40'1º TEMPO
Ralf erra o passe no campo de ataque.

39'1º TEMPO
Impedimento no ataque do Coritiba.

38'1º TEMPO
Negueba passa por Elias e Guilherme Arana na linha de fundo e passa para Alan Santos na grande área. Volante demora, mas consegue a finalização. Bola vai para fora.


36'1º TEMPO
Árbitro erra e não marca escanteio para o Corinthians.

35'1º TEMPO
CORINTHIANS UHH
Guilherme Arana lança para o meio, e Vagner Love deixa passar. Juninho afasta, mas bola sobra para Elias, que avança sozinho e bate na saída de Wilson. Goleiro do Coxa faz boa defesa e evita o segundo.


34'1º TEMPO
Juninho erra o domínio e quase entrega para Malcom. Zagueiro do Coritiba consegue se recuperar.

33'1º TEMPO
Elias aperta a marcação e faz falta em Alan Santos.

31'1º TEMPO
Corinthians toca bola bonito no ataque. Renato Augusto acha Vagner Love, que gira e bate cruzado. Escanteio para o Timão.

31'1º TEMPO

Falta de Kleber em disputa com Felipe

29'1º TEMPO
Kleber ganha de guilherme Arana pelo alto e cabeceia por cima do gol.

29'1º TEMPO
Escanteio para o Cori



28'1º TEMPO
Corinthians toca a bola com Renato Augusto e Jadson. Na sequência, Vagner Love tenta tabela com Renato Augusto, e defesa do Coritiba corta a jogada.
26'1º TEMPO
Agora é a vez de Edilson fazer falta no campo de ataque corintiano.
25'1º TEMPO
Jogadores do Coritiba reclamam de uma entrada de Elias.

25'1º TEMPO
KleberATACANTE
por reclamação.

24'1º TEMPO
Kleber recebe de Juan, tenta arrancada e cai pedindo falta. Árbitro manda a jogada seguir.

23'1º TEMPO
Wilson tenta sair jogando em cobrança de tiro de meta, mas bola vai direto pela linha lateral.

21'1º TEMPO
Vagner Love dá lindo passe de calcanhar para Elias. Na sequência, o volante tenta lançar Malcom, mas erra o passe.

20'1º TEMPO
Negueba não consegue aproveitar cruzamento da esquerda. A bola sai pela linha lateral.
18'1º TEMPO
Leandro Silva faz falta em Vagner Love.

16'1º TEMPO
Kleber recebe na área, corta para dentro e tenta a finalização. A bola desvia na defesa corintiana.
Jadson acaba de marcar o gol 100 do Corinthians na Arena Corinthians #trarenacor
Jadson: 13 gols e 12 assistências no Brasileiro. Participação direta em 40% dos gols do Corinthians. #trarenacor

15'1º TEMPO
JadsonMEIO-CAMPOGOL DO CORINTHIANS

Jadson bate rasteiro, no canto direito do gol do Coritiba. Wilson acerta o canto, mas não consegue defender.

14'1º TEMPO
CORINTHIANS PÊNALTI PARA O CORINTHIANS

Edilson passa por Carlinhos e é derrubado na grande área.



12'1º TEMPO
CORINTHIANS NA TRAVE
Renato Augusto cruza para a grande área. Jadson domina na grande área e chuta, Wilson defende, a bola toca no corintiano no rebote e acerta a trave na sequência.

11'1º TEMPO
Corinthians tenta jogada ensaiada. Sem sucesso.

10'1º TEMPO
Falta para o Corinthians. Jadson e Malcom na bola.

09'1º TEMPO
Vagner Love rola para Jadson, mas Juan aparece na defesa para recuperar a posse de bola.

08'1º TEMPO
Corinthians tenta sair para o ataque com velocidade.
07'1º TEMPO
De novo pela esquerda, Juan cruza com muita força dessa vez. Bola volta para a defesa corintiana.
06'1º TEMPO
POR CIMA
Coritiba tenta avançar pela esquerda. Após cruzamento, Henrique desvia e Negueba cabeceia por cima do gol.



04'1º TEMPO
Boa tabela entre Malcom e Renato Augusto, mas o meia adianta a bola e facilita o desarme da defesa do Coxa.

03'1º TEMPO
Corinthians toca a bola no meio de campo. Coritiba se fecha na defesa.

02'1º TEMPO
Felipe sai da área e para o ataque do Coritiba com falta em Kleber.

01'1º TEMPO
Corinthians toca a bola na defesa. Guilherme Arana passa por Negueba e é parado com falta.

00'1º TEMPO
Começa o jogo.
De longe, Tite é o nome mais festejado pela torcida corintiana antes do início do jogo. #trarenacor

PRÉ-JOGO
Clima de festa

PRÉ-JOGO
Hino Nacional na Arena Corinthians.
Corinthians e Coritiba estão em campo #trarenacor

PRÉ-JOG
AQUECIMENTO
Corintianos também tocam bola no gramado.



PRÉ-JOGO

Elias é a novidade entre os titulares em relação ao último jogo  Foto de Marcos Ribolli.
Muita gente ainda chegando à Arena Corinthians #trarenacor
PRÉ-JOGO

TRIO DE ABRITRAGEM

A arbitragem será de Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e José Javel Silveira (RS).
Cascão, personagem da Turma da Mônica, faz a festa de torcedores na arena. #trarenacor


PRÉ-JOGO

ENTREVISTA

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, falou com o SporTV antes do jogo: "Ansiedade faz parte. Nós também ficamos ansiosos, mas a nossa ansiedade não tem muito valor porque não estamos em campo. Está todo mundo com o pé no chão, não tem oba-oba"

Rampa da estação Corinthians-Itaquera até o estádio #trarenacor

Vendedor com máscaras de Love e Tite na porta do estádio #trarenacor


PRÉ-JOGO

FAIXA PRONTA

Torcida do Corinthians já mostra faixa de campeão brasileiro 2015

Timão em aquecimento no campo #trarenacor
Sem alarde, Vagner Love se aproxima da artilharia corintiana no ano: são 14 gols, contra 15 de Jadson. #trarenacor
Cássio e Walter começam o aquecimento no gramado #trarenacor
Andrés 
Torcida do Corinthians vai lotando a Arena #trarenacor
Ex-presidente e atual superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez em loja na arena. #trarenacor
Como de costume, gramado da Arena é molhado uma hora antes da partida #trarenacor


PRÉ-JOGO

ESPECIAL

Goleiros do Timão elegem as melhores defesas dos corintianos no Brasileirão. Confira

Delegação corintiana está na arena. Fagner e Uendel são as novidades no banco de reservas. #trarenacor

Gil é o capitão do Timão neste sábado #trarenacor

Corinthians escalado #trarenacor

Organizadas posicionam bandeirão na arquibancada #trarenacor
Em dias sem jogos, loja funciona das 10h às 18h. Dias com jogos têm horários especiais. #trarenacor
Espaço tem 600 metros quadrados e conta com todos os produtos oficiais do clube. #trarenacor
Bastante procurada, loja tem até fila controlada para a entrada. #trarenacor
Loja oficial do Corinthians está em funcionamento. Vitrine do lado de fora do estádio tem camisas. #trarenaco

Corinthians já vende pacotes de ingressos para a próxima temporada #trarenacor

PRÉ-JOGO
Árbitros caminham pelo gramado da Arena #trarenacor
Muita gente chega à arena com o uniforme laranja, lançado nesta temporada. Sucesso entre a torcida. #trarenacor
 Timão deve dar férias a alguns titulares. Em janeiro, clube fará pré-temporada nos EUA #trarenacor
Corinthians pode quebrar novamente o recorde de público da Arena. Melhor marca foi na vitória Corinthians 1x0 sobre Flamengo: 43.515 pagantes #trarenacor
Movimentação começa aumentar no setor destinado às torcidas organizadas #trarenacor
Portões abertos na Arena Corinthians #trarenacor

PRÉ-JOGO
Esta partida é encarada pelos torcedores como "o jogo do título". Depois de atropelar o Atl-MG na última rodada, o Corinthians será campeão se vencer hoje e o atlmimimi não bater o Figueirense amanhã, em Florianópolis. Ambulantes já vendem faixas de "hexacampeão"


PRÉ-JOGO
A movimentação na Arena Corinthians já é grande. A expectativa é de casa cheia!



PRÉ-JOGO
Boa tarde, amigos! Vamos acompanhar a partir de agora, em tempo real, todas as emoções de Corinthians x Coritiba




ESCALAÇÕES 
CORINTHIANS 2
Cássio
Edílson
Felipe
Gil
Guilherme Arana
Ralf
Elias
Jádson
Renato Augusto
(Rodriguinho)
Vágner Love
(Danilo)
Malcom
(Lucca)






coritiba 1
Wilson
Leandro Silva
Rafael Marques
Juninho
Carlinhos
Alan Santos
(Luis Cáceres)
João Paulo
Juan
(Thiago Lopes)
Kleber
Henrique Almeida
Negueba
(Lúcio Flavio)












BRASILEIRO SÉRIE A - 34ª RODADA - PRIMEIRA FASE
Corinthians2 - 1Coritiba

Jádson 15ʹ (1ºT);

Lucca 42ʹ (2ºT);


Negueba 1ʹ (2ºT);



Arena Corinthians
07/11/2015 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva


LANCE A LANCE

48 'FIM DE JOGO

47 'O cruzamento de Thiago Lopes foi cortado por Felipe
46' Escanteio para o Coxa.
44' Três minutos de acréscimo
43' Danilo desviou cruzamento de Edílson e Lucca apareceu para desviar.
42' CorinthiansGolGOL DO CORINTHIANS! Lucca marca.
40'SubstituiçãoMudança no Coxa. Sai Negueba, entra Lúcio Flavio
39' Kleber prende a bola no ataque e ganha lateral para o Coxa

37' CorinthiansSubstituiçãoMudança no Timão. Sai Renato Augusto, entra Rodriguinho
36' CoritibaNegueba está sendo atendido

34' PRA FORA! Após bate rebate na área do Timão, Juninho bateu pra fora
32' CoritibaSubstituiçãoMudança no Coxa. Sai Alan Santos, entra Cáceres

30' CoritibaO árbitro marca impedimento de Henrique Almeida, do Coxa. A posição era legal.
29' Jádson cobra mal e a bola passa por todo mundo

28' CorinthiansSubstituiçãoMudança no Timão. Sai Love, entra Danilo
27' Falta perigosa para o Corinthians

25' PRA FORA!!! Henrique Almeida serviu Thiago Lopes, que perdeu chance clara de marcar.
24' Carlinhos fez fila na defesa corintiana, mas demorou a definir e perdeu a bola
22' CorinthiansImpedimento de Jádson, do Corinthians

20' CorinthiansSubstituiçãoMudança no Corinthians. Sai Malcom, entra Lucca
19' Público na Arena: 44.015 pessoas.

18' Corinthians roda a bola no campo de defesa
16' CoritibaCartão amareloAinda no primeiro tempo, o lateral Carlinhos recebeu cartão amarelo.
15' CoritibaCartão amareloCartão amarelo para Rafael Marques, do Coxa
14' Falta perigosa para o Corinthians

12' Jádson tentou abertura para Edílson, mas errou o passe
10' EM CIMA DA LINHA! Elias tentou de letra, mas Rafael Marques tirou!
09' CoritibaWILSON! Defesa do goleiro do Coxa após chute de Malcom
07' Corinthians um pouco nervoso nesta segunda etapa
06' NA TRAVE!!! Negueba bateu de muito longe e por pouco não marcou
04' Corinthians voltou sem mudanças para a segunda etapa
03' Carlinhos cruzou, a bola passou pela área do Timão e sobrou para Negueba, que bateu cruzado
02' CoritibaGolGOL DO COXA! Negueba empata a partida.
01' CoritibaSubstituiçãoMudança no Coxa. Sai Juan, entra Thiago Lopes
00' Começa o segundo tempo
47'1˚T Fim de primeiro tempo
45'1˚T João Paulo arriscou de longe e mandou pra mais longe ainda
43'1˚T Cartão amarelo para Leandro Silva, do Coxa
41'1˚T O mesmo Negueba tentou dominar a bola e acabou caindo
40'1˚T CoritibaImpedimento de Negueba, do Coxa
38'1˚T Negueba passou pela marcação e ajeitou para Alan Santos, que mandou pra fora
36' Partida tranquila para o líder do Brasileirão 2015 até aqui
35' PRA FORA! Elias saiu na cara do gol e bateu pra fora.
33' Coritiba com a posse da bola no campo de defesa
31' Love girou bonito após passe de Renato Augusto, mas foi bloqueado na hora do chute
29' Escanteio cobrado por João Paulo encontra a cabeça de Kleber, que finaliza mal
28' Coritiba troca passes no campo de ataque
26' Edílson derrubou Juan no campo de ataque do Timão. Falta marcada.
25'1˚TCartão amareloCartão amarelo para Kleber, 
23'1˚T Outra cobrança ensaiada do Corinthians dando errado. Tiro de meta.
22'1˚T Escanteio para o Corinthians
20' 1˚TJuan coloca muita força no cruzamento e a bola sai pela lateral
19'1˚T Elias divide com Carlinhos e a bola fica com Wilson
17'1˚T Timão na frente 
15'1˚T CorinthiansGolGOL DO CORINTHIANS! Jádson converte.
14'1˚T PÊNALTI PARA O CORINTHIANS!
13'1˚T Elias tentou sair em velocidade, mas sofreu falta de João Paulo
12'1˚T NA TRAVE! Jádson recebeu de Renato Augusto e mandou na trave de Wilson
11'1˚T Jogada ensaiada do Timão não dá certo.
10'1˚T Falta perigosa para o Corinthians
09'1˚T Vágner Love recebeu na frente e tentou pisar para Jádson, mas acabou errando
07'1˚T Juan tentou outro cruzamento, mas a bola passou por todo mundo e ficou com Guilherme Arana
06'1˚T QUASE! Negueba cabeceou após cruzamento de Carlinhos, mas errou
04'1˚T Ao seu melhor estilo, Corinthians começa pressionando o Coxa no campo de ataque
03'1˚T Edílson descola cruzamento longo de mais para Malcom
02'1˚T Primeiros movimentos das duas equipes
01'1˚T Desejamos a todos uma ótima partida!
00'1˚T COMEÇA A PARTIDA!
00'1˚T O árbitro da partida é Dewson FernandesPartida não iniciada
00'1˚T  A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro!Partida não iniciada
00'A bola vai rolar para Corinthians e Coritiba!




 







07/11/2015 18h11
Corinthians Sub-20 empata por 1x1 com flamengo de guarulhos; próximo duelo será no sábado, dia 14, às 16h00, de novo em São José dos Campos


Por GloboEsporte.com
O Corinthians empatou por 1 a 1 contra o flamengo de guaulhos (que joga com atletas que pertencem ao Corinthians) no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado, 7. A partida foi realizada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Lauder Perez. A vitória do Alvinegro se encaminhava. Até que, aos 48 minutos do segundo tempo, Diogo deixou tudo igual.


O jogo da volta será no mesmo local, no próximo sábado, dia 14, às 16h00. As partidas têm entrada de graça para o torcedor. O Corinthians tem a vantagem de dois resultados iguais para chegar à segunda final estadual consecutiva.


 Corinthians duela pelo jogo de ida da semifinal (Foto: Filipe Rodrigues)

Corinthians x "filial" Flamengo de gguarulhos

O Corinthians começou o jogo com três mudanças em relação ao time que passou por 5P nas quartas de final. Osmar Loss foi para o duelo com Caíque França; Léo Príncipe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; Paulo Cécar, Gustavo Vieira, Marciel e Tocantins; Lauder Perez e Isaac. Os desfalques foram Rodrigo, Gabriel Vasconcelos (suspensos) e Matheus Pereira (machucado).

Lauder se machucou após marcar gol pelo Corinthians (Foto: Filipe Rodrigues)

O Timão começou com tudo e abriu o placar logo aos nove minutos. Após cruzamento de Paulo César da esquerda, Isaac tentou pegar de primeira e furou. A bola sobrou livre para Lauder Perez empurrar para as redes. O camisa 11 Lauder se machucou após o lance do gol e foi substituído no intervalo do jogo. Na primeira etapa, após o gol, o Corinthians se fechou e esperou pelo contra-ataque. O Flamengo criou muitas chances, mas parou nas defesas do goleiro Caíque.


No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando em busca do gol de empate. E o jogo esquentou. O time de Guarulhos reclamava muito com a arbitragem, principalmente com um pedido de pênalti após lance individual de Thiaguinho. Em jogada dura de Marciel, Thiaguinho ficou irritado e houve empurra-empurra no gramado. O técnico do Timão, Osmar Loss, recebeu uma bronca da arbitragem também por reclamação. Tudo indicava que o Alvinegro conseguiria a vitória. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo, Diogo apareceu livre após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.



Corinthians no estádio Martins Pereira?


O Martins Pereira tem capacidade para 12 mil torcedores. O estádio passou por reformas no ano passado, visando a Copa do Mundo. Apesar de não ter recebido nenhuma seleção, foi a casa do Santos durante a parada dos clubes para o Mundial. Vem, desde então, recebendo jogos dos grandes clubes paulistas em divisões de base. Em 2015, o Corinthians sub-20 já fez quatro partidas no Martins Pereira. São José tem maioria corintiana no Mapa das Curtidas do Facebook.

Semifinal do Paulista é realizada em São José dos Campos(Foto: Filipe Rodrigues)
















Corinthians empata jogo de ida da sefinal do Paulista Sub-20 por 1x1, fora de casa

Time de Guarulhos empata no último lance do jogo de ida da semifinal do estadual contra o Timão; próximo duelo será no sábado, dia 14, às 16h00, de novo em São José-SP


RESUMÃO
O JOGO

Com um gol no último lance, Flamengo guarulhos e Corinthians ficaram no 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado, 7. A partida foi realizada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba




DESTAQUE FEZ E SENTIU

O camisa 11 Lauder Perez fez o gol do Corinthians aos nove minutos do primeiro tempo. Mas, logo após a jogada, sentiu uma lesão. Ele foi substituído no intervalo, bastante chateado com a situação.




DESTAQUE PRÓXIMO JOGO

O jogo da volta da semifinal será no sábado, dia 14, às 16h00, em São José dos Campos, de novo com entrada de graça para a torcida.

LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

APITA O ÁRBITRO

Fim de jogo em São José dos Campos. A semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 está empatada: 1 a 1. O jogo da volta será no próximo sábado, dia 14, às 16h.
48'2º TEMPO
Após escanteio na área do Corinthians, a bola sobra para Diogo, que coloca para o fundo das redes. No último minuto, o Flamengo-SP empata o jogo no Martins Pereira.

46'2º TEMPO
João Vitor finta marcador com estilo, passa para Gustavo Vieira, mas chuta errado.

45'2º TEMPO
CORINTHIANSUUUUUUH!!!
Marciel acerta chute com muita força e a bola vai no travessão. Matheus Santillo ficou só olhando... o goleiro do Flamengo-SP nada poderia fazer.

44'2º TEMPO
Luiz Fernando faz jogada na área do Corinthians, chuta com força, mas a bola vai por cima.

43'2º TEMPO
ATÉ 48
Teremos mais três minutos de acréscimos.

41'2º TEMPO
Luís Felipe sobe mais alto que a defesa e cabeceia. A bola passa perto da meta de Caíque.

40'2º TEMPO
Goleiro do Fla, Matheus Santillo, deixa a área para reclamar com a arbitragem. Jogadores do Corinthians pedem cartão ao goleiro após reclamação.

39'2º TEMPO
LOOOOOONGE
Léo Príncipe cruza da direita para Rodrigo, que bate de primeira... mas a bola sai pela lateral.
38'2º TEMPO
CORINTHIANS
Gustavo Vieira faz jogada pela esquerda, a bola sobre para João Vitor, que chuta em cima do goleiro do Flamengo.

37'2º TEMPO
Flamengo diminui intensidade no ataque. Corinthians está mais atento na defesa.

34'2º TEMPO
TAMBÉM MEXE O FLA
Alteração no Flamengo: sai Murilo e entra Léo Rincón.

31'2º TEMPO
MEXE O CORINTHIANS
Alteração no Corinthians: sai Tocantins e entra João Vitor.

28'2º TEMPO
Luiz Fernando finta marcador Alvinegro e cruza na área. Goleiro Caíque sai de soco, mas sofre falta de Fabricio Lima na jogada.

25'2º TEMPO
Escanteio na área do Corinthians. Luís Felipe sobe e testa firme, e Caíque encaixa.

24'2º TEMPO
Léo Principe desce pela esquerda e lança na área para Rodrigo. Mas Luiz Felipe consegue mandar para linha de fundo.

23'2º TEMPO
Zaga do Corinthians afasta o perigo após cobrança de escanteio.

23'2º TEMPO

QUÊ ISSO, RAFAEL?

Rafael Castro se complica sozinho e quase entrega para o ataque do Flamengo. A bola vai para escanteio...

22'2º TEMPO
MEXE O FLAMENGO
Sai Thiaguinho e entra Estevão.

21'2º TEMPO
CONTRA-ATAQUE DO FLA
Luiz Fernando puxa o contra-ataque, toca para Fabricio Lima, mas Rafael Castro faz a cobertura na hora "h".
20'2º TEMPO
FLAMENGO
Léo Principe erra passe para Rafael Castro no campo de defesa de Corinthians. Fabricio Lima rouba a bola, tenta chutar duas vezes, mas é travado. Pressiona o Flamengo...
16'2º TEMPO
CLIMA ESQUENTOU
Marciel faz falta em Thiaguinho e toma amarelo. Depois do lance, camisa 10 do Flamengo discute com o 8 corintiano.

15'2º TEMPO
Árbitro adverte Osmar Loss. Técnico reclama de falta não marcada em Marciel.

13'2º TEMPO
Flamengo tenta pressionar, mas a zaga do Corinthians se fecha bem até aqui. Luiz Fernando recebe bola, tenta o chute cruzado e acaba errando.

12'2º TEMPO
LINDO CHAPÉU!
Gustavo Vieira puxa contra-ataque e dá um chapéu em Luiz Fernando. O camisa 11 do Flamengo-SP faz falta dura após levar o drible e leva amarelo.

11'2º TEMPO
AMARELOU
Cartão amarelo para Gustavo Vieira, do Corinthians. O meia atrapalhou uma cobrança de falta do adversário.

09'2º TEMPO
CORINTHIANSOLHA O MARCIEL AÍ...
Em contra-ataque rápido de Marciel, Rodrigo cruza rasteiro na área, mas ninguém aparece na área para finalizar.

08'2º TEMPO
Thiaguinho toca para Luiz Fernando na entrada da área. Ele espera clarear, mas bate muito por cima da meta Alvinegra.

07'2º TEMPO
FLAMENGOFIRME, CAÍQUE
Diogo bate de fora da área e goleiro Caíque encaixa. Osmar Loss fica irritado com a aproximação dos meias do Flamengo.

06'2º TEMPO
Murilo chega dividindo com Léo Príncipe, que fica sentindo em campo. Corinthians pede falta e cartão após jogada dura.
Osmar Loss manda os jogadores reservas se aquecerem. Corinthians pode fazer mais duas mudanças #trvanguarda

03'2º TEMPO
Maycon faz cruzamento e Rodrigo aparece para finalizar de cabeça, mas a bola sobra tranquila
02'2º TEMPO
Na cobrança de escanteio, ataque do Flamengo faz falta no goleiro do Corinthians.

01'2º TEMPO
Carlo faz bom cruzamento da esquerda e Fabricio Lima cabeceia. Caíque espalma para escanteio. Fla busca o empate.

00'2º TEMPO
Substituído no intervalo, Lauder havia sentido após marcar o gol do Corinthians, aos nove do primeiro tempo.


00'2º TEMPO
APIIITA O ÁRBITRO!
Começa o segundo tempo em São José dos Campos-SP.

INTERVALO
MUDA O CORINTHIANS NESSE INTERVALO

Alteração no Timão: Entra 17 Rodrigo e sai o camisa 11 Lauder, autor do gol. Flamengo não tem mudanças.

INTERVALO
Corinthians também volta ao gramado do Martins Pereira

OPÇÕES DO CORINTHIANS

Veja as opções do Corinthians para o segundo tempo. Técnico Osmar Loss tem os seguintes jogadores no banco: Zé Guilherme, Balardin, Adriel, Dawhan, Guilherme Mantuan, Rodrigo Figueiredo e João Vitor.



46'1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Acabou o primeiro tempo no Martins Pereira. Corinthians vai vencendo por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20.


45'1º TEMPO
ATÉ 46
Teremos um minuto de minuto de acréscimo.

45'1º TEMPO
Camisa 5 Léo Garcia toma amarelo após falta em Gustavo Vieira.
Sentado no banco improvisado, Osmar Loss orienta seus jogadores #trvanguarda

44'1º TEMPO
Flamengo marca sob pressão o time do Corinthians, em busca do empate.

41'1º TEMPO
AMARELOU
Cartão amarelo para Léo Principe, do Corinthians, por chegada dura no em Carlo.

40'1º TEMPO
CORINTHIANSQUE BOMBA!
Depois de escanteio cobrado, a bola sobra para Gustavo Vieira que manda uma bomba, mas vai por cima da meta do time de Guarulhos.

37'1º TEMPO
Camisa 9 no Flamengo recebe no alto, tenta de voleio e a bola passa tirando tinta da trave. Se entra, seria um golaço.
36'1º TEMPO
Léo Garcia tenta de muito longe, mas pega por baixo e a bola sobe... pra longe.

33'1º TEMPO
Pablo aparece na direita, arrisca de longe e Caíque faz boa defesa para o Corinthians.
jogo é muito bom no Martins Pereira. Equipes buscam o ataque e criam boas chance de gol.


31'1º TEMPO
Flamengo faz triangulação na entrada da área e Fabricio Lima bate cruzado, mas Rafael Castro faz o corte.

29'1º TEMPO
CORINTHIANS UUUUH!
Após tabela de Paulo César e Lauder, o camisa 11 do Timão chega bem na área adversária, mas finaliza para fora.


28'1º TEMPO
CORINTHIANS LAUDER QUER JOGO
Lauder chuta da intermediária, a bola resvala na defesa do Flamengo e vai para escanteio.

25'1º TEMPO
CORINTHIANS SAAAALVA, MATHEUS
Gustavo Vieira arrisca de fora e goleiro Matheus Santilo espalma. No rebote, Gustavo Tocantins chuta na mão do goleiro
24'1º TEMPO
Fabricio Lima invade a área Alvinegra, fica cara a cara com Caíque, que derruba o atacante na área, mas o árbitro manda seguir.

22'1º TEMPO
QUASE!

Marciel chuta de fora da área, a bola desvia na cabeça de Arthur e vai na rede pelo lado de fora. Quase o Timão amplia o placar.

TWITTER


20'1º TEMPO
CORINTHIANS LAUDER QUER MAIS
Lauder chuta rasteiro na entada da área, após passe de Gustavo Vieira. Goleiro espalma, mas defesa afasta o perigo na sequência.

18'1º TEMPO
Corinthians segue atacando, apesar de estar à frente no marcador.


16'1º TEMPO
Flamengo tenta criar as jogadas para surpreender zaga do Corinthians. Timão espera pelo contra-ataque.


14'1º TEMPO
CAÍQUE!
Fabricio Lima cobra falta rasteira e obriga Caíque aa fazer defesa no canto esquerdo

12'1º TEMPO
Escanteio cruzado da esquerda e Arthur sobe livre. Ele cabeceia com perigo para defesa do goleiro Caíque, do Corinthians.

TWITTER

Osmar Loss manda dois jogadores do Corinthians para o aquecimento #trvanguarda
11'1º TEMPO
Pablo cruza da direita, Fabricio Lima tenta cabeçada, mas fica fácil para o goleiro Caíque, do Corinthians.

10'1º TEMPO
Lauder Perez se machuca após o gol e recebe atendimento médico.


09'1º TEMPO

GOOOOOOL!!! É DE LAUDER, É DO TIMÃO!!!

Paulo César cruza da esquerda, Isaac tenta pegar de primeira e a bola sobra livre para Lauder Perez. O camisa 11 só tem o trabalho de empurrar para as redes e comemorar. Festa corintiana em São José dos Campos.


07'1º TEMPO
CORINTHIANS
Primeira finalização do jogo! Isaac arrisca de longe, mas não assusta o goleiro Matheus Santillo.

06'1º TEMPO
CORINTHIANS CHEGA O TIMÃO
Corinthians pressiona Flamengo no campo de defesa. Tocantins rouba bola na intermediária e toca para Marciel. O camisa 8 do Timão tenta o chute de longe, mas é travado pela zaga do Flamengo.

04'1º TEMPO
Jogo é aberto até aqui no Martins Pereira. Equipes travam disputa no meio-campo.

00'1º TEMPO

APITA O ÁRBITRO!

Bola rolando no Martins Pereira. A saída de bola é do Corinthians...
Faz 21 graus agora em São José dos Campos e o tempo está nublado. Temperatura agradável para um jogo decisivo. #trvanguarda

PRÉ-JOGO
PRÉ-JOGO
Com uniforme rubro-negro, Flamengo também está no gramado do Martins Pereira. Hino nacional em execução.
Zé Guilherme, goleiro reserva do Corinthians, ajuda Caíque França a amarrar o cardaço da chuteira 



PRÉ-JOGO
Corintinhas em campo. Vai jogar todo de branco.
Martins Pereira está pronto para receber os dois times #trvanguarda

No apito: Valdir Aparecido Montrazio é o árbitro, auxiliado por Claudenir Donizeti G. da Silva e Leandro Alves de Souza. #trvanguarda
PRÉ-JOGO

MUDANÇAS NO CORINTHIANS

O técnico Osmar Loss fez três mudanças no Corinthians, em relação ao time que eliminou o São Paulo nas quartas: saíram Rodrigo Sam e Gabriel Vasconcelos, suspensos, além do meia Matheus Pereira, com estiramento na coxa.


PRÉ-JOGO

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

1 Caíque França; 2 Léo Príncipe, 3 Rafael Castro, 4 Pedro Henrique e 6 Maycon; 5 Paulo Cécar PC, 7 Gustavo Vieira, 8 Marciel e 10 Tocantins; 11 Lauder Perez e 9 Isaac. Técnico: Osmar Loss.


PRÉ-JOGO
CORINTHIANS X FILIAL


PRÉ-JOGO

CORINTHIANS EM SÃO JOSÉ?

O estádio Martins Pereira tem capacidade para 12 mil torcedores. Passou por reformas no ano passado, visando a Copa do Mundo. Apesar de não ter recebido nenhuma seleção, foi a casa do Santos durante a parada dos clubes para o Mundial. Vem, desde então, recebendo jogos dos grandes clubes paulistas em divisões de base. Em 2015, o Corinthians sub-20 já fez quatro partidas no Martins Pereira.


PRÉ-JOGO
SEMIFINAL DO SUB-20
À frente do Corinthians na fase de grupos, quando ficou em segundo com 47 pontos, o Flamengo passou por Sertãozinho e São Caetano antes de chegar à semifinal. Depois de eliminar o São Paulo nas quartas, o Corinthians tem a vantagem de dois resultados iguais para chegar à segunda final estadual consecutiva.


PRÉ-JOGO

BOA TARDE

Olá, tudo bem? Começa agora a transmissão em Tempo Real de Flamengo-SP x Corinthians, o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20. O confronto é em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, com entrada de graça para a torcida.



CORINTHIANS AGUARDA PROPOSTA POR ALEXANDRE PATO DO LIVERPOOL







Pela primeira vez na Arena Corinthians, pai e filho acreditam em vitória do Timão

O jogo mais marcante para Jefferson de Jesus foi Corinthians e Atlmg na casa alvinegra, pelo primeiro turno do Brasileirão


19h00 07/11/2015 - Agência Corinthians




Pela primeira vez na Arena Corinthians, pai e filho acreditam em uma vitória do Timão por 3 a 1

© Divulgação


Neste sábado à noite (07), o Corinthians encara o Coritiba na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Com ingressos esgotados, a Fiel já começa a chegar no estádio alvinegro para acompanhar o duelo. Entre os torcedores estão Jefferson de Jesus e o filho Leonardo.

Pela primeira vez na Arena Corinthians, pai e filho acreditam em uma vitória do Timão por 3 a 1. Jefferson de Jesus afirma que o jogo mais marcante para ele no estádio alvinegro foi a vitória por 1 a 0, gol de Malcom, sobre o Atl-MG. O duelo era válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro




07/11/2015 11h03

Presidente do Timão não vê problema em poupar jogadores após título

Roberto de Andrade destaca que Campeonato Brasileiro também tem desfalques durante o ano e garante que time competitivo pode ser escalado com todo o elenco


A iminente conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians já faz surtirem questionamentos sobre a possível escalação de times reservas do Alvinegro na reta final da competição. A prática pode favorecer alguns times e prejudicar outros na briga contra o rebaixamento e por vagas na Taça Libertadores. O presidente do Timão, Roberto de Andrade, acredita, no entanto, que não existe problema algum em poupar jogadores. Sem garantir que o técnico Tite irá fazê-lo, o dirigente destacou que o elenco é qualificado e pode ser escalado de diferentes maneiras sem perder a competitividade.


- Não acredito (que prejudique), não tem porquê (não poupar). Você tem desfalques durante o ano e ninguém tem dó de você se perdeu dois, três jogadores para a Seleção e não pode jogar. O jogo está marcado, tem que jogar e vale os mesmos três pontos. O Corinthians tem um grupo qualificado de 30 atletas, alguém pode achar que são reservas, eu não entendo assim, o treinador também não entende assim, então escala aquilo que acha que tem de melhor no jogo. Não estou nem dizendo que isso vá acontecer, pode ser que vá acontecer - afirmou no "Seleção SporTV".
O Corinthians pode se sagrar campeão brasileiro neste domingo caso vença o Coritiba, no sábado, e conte com uma derrota ou empate do Atlético-MG diante do Figueirense. O dirigente disse que não haverá volta olímpica na arena alvinegra caso o time supere o Coxa, pela 34ª rodada.

- Foi o Vágner (Love) que falou isso, mas foi reprovado por todos. Se foi brincadeira, deixou de ser brincadeira. Não estamos brincando, é seriedade. Temos que ganhar do Coritiba. Fazer nossa parte e aguardar o resultado do vice. Cada um do seu jeito, porque estaremos separados.

O Corinthians é o líder isolado do Brasileirão, com 73 pontos, onze a mais que o Atlético-MG, segundo colocado com 62. O Galo enfrenta o Figueirense no domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli. O Timão pega o Coxa às 19h30 (de Brasília), neste sábado, na Arena Corinthians




07/11/2015 13h31
Corinthians sub 17 empata jogo de ida pela semifinal do Paulista sub-17 fora de casa
Corinthians decide contra s7os pela semifinal do Campeonato Paulista sub-17 no próximo sábado, às 11h (de Brasília), no Parque São Jorge


Por Lucas Musetti*


Em confronto equilibrado, clássico no sub-17 terminou empatado no CT Rei Pelé, em Santos (Foto: Lucas Musetti)

O Corinthians alcançou um empate por 2x2 fora de casa contra o s7os, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista sub-17. O resultado foi melhor para os visitantes, que, pela melhor campanha na primeira fase, avançam à decisão com um empate no jogo de volta, no próximo sábado, às 11h (de Brasília), no Parque São Jorge.

O Timão abriu o placar em um golaço do volante Renan Areias, que chutou da intermediária e encobriu o goleiro e xará, Renan, aos 16 minutos do primeiro tempo.

 quatro minutos o rival empatou. Em cobrança de falta de Gabriel Matheus, o Guilherme cabeceou para empatar a partida.
Pelo lado direito, onde o Santos construiu suas principais jogadas, o volante Gabriel foi à linha de fundo e cruzou para Giovane, livre, empurrar para os fundos da rede, aos 27 da primeira etapa. Atrás no placar, o Corinthians pressionou
O Timão seguiu pressionando e chegou ao empate em novo chute de fora da área do volante Renan, aos 15 do segundo tempo. Depois de sofrer o empate, o técnico Aarão Alves promoveu as entradas de Taílson e Nicolas e colocou o time na frente. O jogo ficou franco, mas o empate não saiu do placar.


A vantagem é do Corinthians no clássico em busca da final do Campeonato Paulista sub-17 de 2015.
























































07/11/2015 12h00

Corinthians pode ter três reforços e nenhuma baixa, afirma presidente Roberto de Andrade afirma que comissão técnica avalia jogadores e a prioridade é
contratar dois atacantes e um meia, além de manter todo o elenco deste ano


Por SporTV.co



O Corinthians já analisa quem serão os reforços para a próxima temporada. O presidente Roberto de Andrade afirmou que o clube deve contratar até três jogadores para 2016, quando estará novamente na Taça Libertadores. O dirigente afirma que as prioridades são o ataque e o meio. No entanto, não confirmou as chegadas do goleiro Douglas e do meia Alan Mineiro, ambos do Bragantino, que já foram anunciadas pelo clube do interior.


- Não vamos fazer nada diferente. O nosso planejamento é feito durante o ano, são avaliados diversos jogadores, em um departamento que temos no clube. E a comissão técnica dá o seu OK. Agora, vai se chegando ao fim do campeonato, essa lista vai se apurando. Então nós temos aí, me disseram, não vi nomes ainda, a necessidade de dois ou três jogadores para qualificar o elenco para 2016. Não contratamos ainda (os jogadores do Bragantino). Não está feito. Existe a possibilidade, mas não está nada acertado ainda. Não quero cometer injustiça, mas acho que (as prioridades) são um centroavante, um atacante e um meio-campista - disse o presidente.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, promete manter elenco (Foto: Marcos Ribolli)



Roberto de Andrade afirmou ainda que pretende renovar o vínculo com o volante Ralf, que tem contrato apenas até dezembro. Assim, afirma que todos os jogadores do elenco atual devem permanecer para o próximo ano.


- Ninguém tem proposta. Estamos traçando os objetivos para 2016 considerando que 100% dos atletas ficarão no Corinthians. Ninguém teve proposta, vamos trabalhar com 100% do elenco (...) O Corinthians hoje, no meu ver, tem 20 jogadores titulares. Basta ver que, no Campeonato Brasileiro, jogaram todos os laterais. Até o menino que veio da base, o Arana, está jogando muito bem. Não dá para falar que um veio para ser titular ou para compor. O Rodriguinho estava emprestado, voltou, ganhou a vaga e foi muito bem nos jogos que entrou.


O presidente do Corinthians declarou ainda que o clube não tem necessidade de negociar jogadores para equilibrar as finanças do clube.


- É um pouco diferente, não é confortável, estamos um pouco longe de estarmos confortáveis. Mas já é muito melhor do que quando eu assumi o Corinthians. Graças a Deus, as contas estão todas em dia. A gente está com o pé no chão, fazendo o que pode, sem loucuras. Nós vamos continuar com o mesmo pensamento. Estamos no caminho.














07/11/2015 11h03
Presidente do Timão não vê problema em poupar jogadores após título
Roberto de Andrade destaca que Campeonato Brasileiro também tem desfalques durante o ano e garante que time competitivo pode ser escalado com todo o elenco
Por SporTV.com


A iminente conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians já faz surtirem questionamentos sobre a possível escalação de times reservas do Alvinegro na reta final da competição. A prática pode favorecer alguns times e prejudicar outros na briga contra o rebaixamento e por vagas na Taça Libertadores. O presidente do Timão, Roberto de Andrade, acredita, no entanto, que não existe problema algum em poupar jogadores. Sem garantir que o técnico Tite irá fazê-lo, o dirigente destacou que o elenco é qualificado e pode ser escalado de diferentes maneiras sem perder a competitividade.


- Não acredito (que prejudique), não tem porquê (não poupar). Você tem desfalques durante o ano e ninguém tem dó de você se perdeu dois, três jogadores para a Seleção e não pode jogar. O jogo está marcado, tem que jogar e vale os mesmos três pontos. O Corinthians tem um grupo qualificado de 30 atletas, alguém pode achar que são reservas, eu não entendo assim, o treinador também não entende assim, então escala aquilo que acha que tem de melhor no jogo. Não estou nem dizendo que isso vá acontecer, pode ser que vá acontecer - afirmou.
O Corinthians pode se sagrar campeão brasileiro neste domingo caso vença o Coritiba, no sábado, e conte com uma derrota ou empate do Atlético-MG diante do Figueirense. O dirigente disse que não haverá volta olímpica na arena alvinegra caso o time supere o Coxa, pela 34ª rodada.


- Foi o Vágner (Love) que falou isso, mas foi reprovado por todos. Se foi brincadeira, deixou de ser brincadeira. Não estamos brincando, é seriedade. Temos que ganhar do Coritiba. Fazer nossa parte e aguardar o resultado do Atl-MG. Cada um do seu jeito, porque estaremos separados.






Corinthians mira poucos reforços para 2016 e prioriza meio e ataque
Para seguir brigando por títulos, Timão planeja contratações para a próxima temporada. Diretoria deve buscar reservas para Jadson, Renato Augusto e Vagner Love
Com o título brasileiro praticamente garantido, o Corinthians se movimenta a fim de seguir levantando taças em 2016. Para isso, entende que a manutenção do atual elenco é fundamental, mas também vê necessidade de contratar poucos e bons jogadores.


Assim como foi neste ano, o Timão não pretende comprar “de baciada”. A diretoria fala em buscar três ou quatro peças para a próxima temporada e vê duas posições como prioritárias: meio e ataque.


Considerando que Tite passou a tratar Rodriguinho como um segundo volante, teoricamente reserva de Elias, o clube conta hoje apenas com Danilo como meia no banco, além de jovens da base, como Matheus Pereira. A ideia da cúpula corintiana é ter pelo menos mais um atleta de qualidade para o setor, que possa substituir Jadson ou Renato Augusto quando necessário.

Já a busca por um atacante é antiga. Depois de tentativas frustradas no meio deste ano – casos de Teo Gutiérrez e Jonathas, por exemplo – o Timão ainda quer um concorrente para Vagner Love. Lincom, que foi contratado por empréstimo do Bragantino e fez apenas uma partida pela equipe, tem contrato somente até o fim do ano.


Alexandre Pato deve voltar de empréstimo do São Paulo, mas a intenção da cúpula alvinegra é vendê-lo e não reintegrá-lo ao grupo.


– Para 2016, nosso grupo está fechado, mas sempre tem uma, duas ou três peças para chegar e ajudar. Quem a diretoria trouxer, vamos receber de braços abertos. Grupo grande e forte vence campeonato – comentou o zagueiro Gil.


O Bragantino, clube parceiro do Corinthians, trata como certa a ida do goleiro Douglas e do atacante Alan Mineiro para o Timão. Os próprios jogadores chegaram a falar como reforços da equipe para a próxima temporada, mas a diretoria alvinegra nega publicamente. O que é inegável é que 2016 já começou para o clube nos bastidores!


"Nosso grupo está fechado, mas sempre tem uma, duas ou três peças para chegar e ajudar. Quem a diretoria trouxer, vamos receber de braços abertos", Gil
QUEM FOI CONTRATADO EM 2015?


- Edu Dracena
Beque ex-Santos assinou até o fim de 2016. É hoje reserva imediato de Gil e Felipe.


- Edílson
Ex-Botafogo, lateral chegou no início do ano e já teve contrato renovado até o fim de 2017. É reserva imediato de Fagner.


- Cristian
Voltou após passagem pelo Fenerbahçe. Assinou até o fim de 2017 e hoje é reserva.


- Vagner Love
Veio do Shandong Luneng, assinou até julho de 2016 e se tornou centroavante titular.


- Rildo
Ex-Ponte, assinou por empréstimo até o fim de 2016. Se machucou e é reserva.


- Lucca
Chegou do Criciúma em setembro e assinou até o fim do Paulistão. Vem sendo aproveitado no fim dos jogos.


- Lincom
Chegou em setembro do Bragantino por empréstimo até o fim do ano. Centroavante não vem sendo aproveitado.


- Mendoza
Atacante colombiano veio do Chennaiyin Football Club (IND), assinou por quatro anos e, pouco aproveitado, voltou ao clube indiano por empréstimo.


- Voltaram
Pedro Henrique e Yago (Bragantino), Arana (Atlético-PR) e Rodriguinho (Al-Sharjah) retornaram de empréstimos.



De família de 'loucos', Malcom mira Hexa do Timão e diz: 'Quero ser ídolo'

Criado por alvinegros fanáticos, atacante busca a primeira taça pelo Corinthians e prepara 'churrascão' para comemorar o título em caso de derrota do Atlético-MG, domingo


Vai, Corinthians! Malcon posou para fotos ao LANCE, no CT do Timão (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
COMPARTILHE036
Bruno Cassucci
07/11/2015
07:30


Se a Fiel torcida se auto-intitula como “um bando de loucos”, Malcom foi criado em um hospício. A mãe, Flávia, chegou a viajar em caravanas para ver o Corinthians jogar fora de São Paulo. O tio Eduardo levou nos ombros o garoto aos 2 anos para ver o Timão no estádio pela primeira vez. Rodrigo e Silvia, também tios, eram outros fanáticos, daqueles que frequentam a torcida organizada e desfilam com as cores do clube no Carnaval. Hoje, todos eles estarão em Itaquera, em uma noite que tem tudo para ser histórica para o atacante e a equipe.

Às 19h30, o Corinthians recebe o Coritiba em sua Arena, pela 33 rodada do Brasileirão e, se vencer, pode garantir o seu sexto título do campeonato. A conquista, no entanto, não se confirmará antes do jogo do Atlético-MG, segundo colocado, que enfrenta o Figueirense amanhã e precisa ganhar para seguir com (remotas) chances de ser campeão.

Assim, por respeito ao Galo, a volta olímpica deve ser evitada hoje. Amanhã, contudo, pode ser dia de festa. E Malcom já sabe onde quer celebrar o título: no meio do bando!

– Vou ficar com a família mesmo, o elenco não combinou nada. Vou fazer um churrascão, estar perto de quem mais amo. Caso o Atlético tropece, vou estar junto, chorar e comemorar com quem mais gosto e ver que todo suor valeu a pena – contou o atacante de 18 anos
E não foi pouco suor que Malcom derramou para ajudar o Corinthians nesta campanha. Reserva no começo do ano, ele ganhou espaço na equipe justamente com a saída de seu maior ídolo, Emerson Sheik, e esteve em campo em 27 das 32 partidas do Timão no Nacional. Foram apenas cinco gols, mas alguns deles importantíssimos, como os marcados nos dois turnos contra o Atlético-MG.

Nem por isso ele acredita que já se tornará um ídolo em caso de título. Nem mesmo dentro de casa, onde ainda sofre com cornetadas, cobranças por gols, boas atuações e o que todo corintiano pede: muita raça!

– É muito cedo ainda para falar em entrar para a história, tem muita coisa pela frente, muitos jogos e, se Deus quiser, muitos gols. Quero ser ídolo, fazer história, mas vou ter que esperar minha vez. Vai demorar um pouquinho – previu o camisa 21.

Jovem, Malcom diz se recordar de só um dos cinco títulos nacionais do Corinthians, o último, em 2011, quando já estava na base do clube. A taça que está muito próxima de vir certamente será inesquecível. Não só para ele, mas também para toda a Fiel – inclusive a família Oliveira.

Malcon, no CT do Timão (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Motorista, gol e família ajudam em polêmica

Em julho, Malcom ganhou as manchetes não por seus gols, dribles e boas atuações, mas sim pela denúncia de que teria obtido ilegalmente a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com a permissão para dirigir cassada, o jogador passou a se locomover com a ajuda de um motorista e recebeu o carinho de pessoas próximas e do técnico Tite para não se abalar com a polêmica.

– Eu fiquei bem tranquilo, minha família ficou do meu lado me ajudando. Não deixei me abalar, senão não iria conseguir jogar direito. Quando fiz o gol (contra o Atlético-MG, na vitória por 1 a 0, na Arena), fiquei mais tranquilo ainda, tirei um peso das costas – contou o jovem, ao L!.
Sem entrar em detalhes, o atacante afirmou que a situação já está superada e que no ano que vem ele irá passar por todo o processo para obter novamente a sua habilitação.

Bate-bola com Malcom, atacante do Timão, ao LANCE!:
"‘Domino, penso e aí executo. Antes queria fazer rápido e errava bastante’, Malcom"

Como será jogar antes do Atlético-MG? A possibilidade de não ser campeão em campo é frustrante?
Todo mundo preferia no domingo, pois dependendo do resultado, já nos consagraríamos campeões. Mas vamos fazer nossa parte contra o Coritiba e domingo ficar com a família

Você se lembra dos outros títulos brasileiros do Corinthians?
Em 2011 a gente estava em um campeonato da base, todo mundo junto, comemoramos entre nós. Já de 2005, com o Tevez, eu me recordo muito pouco... Dos outros, nada.

Como será ser campeão pela primeira vez como profissional justamente pelo clube da sua família?
É uma coisa que não vou esquecer. Saber que minha família inteira é fanática pelo Corinthians e que hoje faço parte dessa história, que eles podem torcer ainda mais sabendo que estou participando desse título... Para mim é uma honra, uma satisfação grande! E se a conquista vier também será deles, que estiveram do meu lado durante todo o tempo.

Eles te acompanham? Tinha alguém no Horto, domingo?
Minha família queria de qualquer jeito ir, mas eu não deixei. Foram 1800 corintianos contra 20 mil atleticanos, era arriscado. Eles estavam pedindo ingresso, mas falei que não, para assistirem em casa.

E nos outros jogos?
Eles estão sempre na Arena. Tenho um tio que pede ingresso. Se eu arrumo ele pega a caravana e vai!

O Tite fala muito sobre a sua evolução. Em que você cresceu?
Maturidade. Antes eu queria fazer logo, hoje eu fico tranquilo, mais aliviado. Primeiro domino, penso e aí executo. Antes eu queria fazer rápido e acabava errando bastante. Tento fazer tudo o que o Tite me pede.




Em jogo que pode ser o do título, Corinthians recebe o Coritiba

Corinthians e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19h30, na Arena do Timão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians pode garantir o título brasileiro já nesta rodada. Para isso acontecer, o Timão tem que vencer o Coritiba neste sábado, às 19h30, na Arena, e o Atlético-MG não ganhar do Figueirense, no domingo.

Por isso, o jogo contra o Coritiba pode ser o do título. Apesar desse cenário, o técnico Tite pregou cautela para o confronto. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador repetiu inúmeras vezes a necessidade de respeitar o adversário, tentando deixar de lado a proximidade de sua equipe do título.


- Sei que não tem nada adiantado, conquistado desde que desde que a coisa bata lá no fim. Isso porque do outro lado tem adversários de qualidade, disputando posições diferentes da nossa, em situações diferentes, porém de qualidade (...) Coritiba está brigando pela sua permanência na primeira divisão – comentou Tite.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CORITIBA

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 7/11/15 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Jose Javel Silveira (RS)

CORINTHIANS: Cassio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Renato Augusto, Elias e 
Jadson, Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

coritiba: Wilson, Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan; Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.



CORINTHIANS SUB 17 EMPATOU POR 2X2 FORA DECASA JOGO DE IDA DA SEMIFINAL SUB 17 CONTRA s7os







Na Arena Corinthians, Timão encara Coritiba para ficar mais perto do hexa brasileiro

Triunfo neste sábado (07) somado a um tropeço do Atlético-MG no domingo (08) confirma o título brasileiro do Timão


10h00 07/11/2015 - Agência Corinthians




Em 2014, Timão recebeu Coritiba na Arena no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Neste sábado (07), o Corinthians tem um desafio que pode o deixar ainda mais perto da taça do Campeonato Brasileiro 2015. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Coritiba em partida válida pela 34ª rodada da competição, às 19h30. Se vencer, o Alvinegro fica na expectativa de um tropeço do Atlético-MG contra o Figueirense, em Florianópolis, no domingo (08). Essa combinação de resultados garante o hexacampeonato brasileiro ao Timão.

Se depender do retrospecto, as chances do Alvinegro aumentam. O Corinthians leva vantagem no duelo contra o Coritiba com 25 vitórias, 10 empates e 16 derrotas em 51 jogos, além de 67 gols marcados e 49 sofridos. Contando somente as partidas pelo Brasileirão, são 18 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Por fim, a vantagem corinthiana atuando como mandante no confronto é ainda maior: 15 vitórias, três empates e três derrotas.

O Timão já atuou 50 vezes na Arena Corinthians e tem aproveitamento de 78% no estádio, com 36 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. Se fizer um gol contra o Coritiba, o Corinthians chegará à marca de 100 gols feitos na casa alvinegra. Em 2014, o Coritiba visitou o local, e o duelo terminou com empate em 2 a 2, com gols de Elias e Bruno Henrique para o clube do Parque São Jorge.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.









Corinthians enfrenta Flamengo na semifinal do Paulista Sub-20

Atual campeão paulista, Timão está invicto há 13 jogos na competição estadual


10h00 07/11/2015 - Agência Corinthians




Timão eliminou o São Paulo nas quartas de final

© Agência Corinthians


Após eliminar o São Paulo nas quartas de final com duas vitórias – 3 a 1 e 1 a 0 -, o Corinthians encara o Flamengo de Guarulhos nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. As duas partidas serão realizadas no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O primeiro duelo será realizado neste sábado (07), às 16h, com mando da equipe de Guarulhos. A partida decisiva acontecerá no próximo sábado (14), no mesmo horário, mas desta vez com mando alvinegro.

O Timão vem de uma série de 13 jogos de invencibilidades, sendo 12 vitórias e apenas um empate. A equipe do técnico Osmar Loss é a atual campeã da competição estadual e está em busca do bicampeonato.




Junior Cigano visita último treino do Corinthians antes do jogo contra Coritiba

O lutador do UFC que representa o Timão conversou com os jogadores e acompanhou a atividade no CT Dr. Joaquim Grava


10h30 07/11/2015 - Agência Corinthians




Junior Cigano recebeu do técnico Tite uma camisa do TImão, na visita que fez ao CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta (06)

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




O elenco do Corinthians contou com uma visita ilustre no CT Dr. Joaquim Grava na última sexta-feira (06). Junior Cigano, antigo campeão dos pesos-pesados do UFC e que representa o Timão nos octógonos, esteve no último treino antes da partida contra o Coritiba, que será realizada neste sábado (07) na Arena Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de acompanhar a atividade, o lutador de MMA tirou fotos e conversou com os jogadores alvinegros, dando apoio ao grupo às vésperas da partida que pode deixar o Timão ainda mais perto do hexacampeonato brasileiro. Das mãos do técnico Tite, Junior Cigano recebeu uma camisa do Timão.