6 de nov. de 2015

CORINTHIANS 06/11/2015

Quase hexacampeão brasileiro, Corinthians testa concentração neste sábado

Marcos Guedes

6 NOV2015
20h11


Os jogadores do Corinthians sabem que deixaram o título do Campeonato Brasileiro mais do que encaminhado no último final de semana, com a vitória sobre o vice-líder, e chegaram a falar em volta olímpica contra o Coritiba. A “concentração alta”, marca repetida por Tite ao longo de toda a campanha vitoriosa, será colocada à prova a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians.

“Precisamos respeitar o Coritiba, vai ser um jogo difícil. É complicado enfrentar um time que está brigando para não cair”, disse Renato Augusto, descartando a festa proposta por Vagner Love na zona leste de São Paulo. “Como vai fazer volta olímpica se você não é campeão? Primeiro, temos que respeitar o Coritiba e conseguir o resultado.”

O próprio meia, no entanto, defendeu férias antecipadas aos principais atletas do elenco após o título, mostrando não ter dúvida de que o troféu é questão de tempo. A conquista poderá ser assegurada na 34ª rodada em caso de triunfo, mas só se o Atl-MG tropeçar no Figueirense. E esse duelo só ocorrerá na tarde de domingo, em Florianópolis.

O jeito será fazer como Gil, que prometeu ligar a televisão para torcer o segundo colocado. Amanhã, o Corinthians, futuro hexa campeão, terá a volta de Elias na vaga muito bem ocupada por Rodriguinho. O restante do time será igual àquele que fez 3 a 0 no vice-líder em Belo Horizonte e permitiu que a Fiel começasse a sua festa pelo hexa.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X coritiba
Local:ARENA CORINTHIANS
Data: 7 de novembro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e MalcomTécnico: Tite

coritiba: Wilson; Leandro Silva, Juninho, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan; Henrique Almeida e KleberTécnico: Pachequinho











06/11/2015 19h17
Corinthians tem jogadores relacionados para concentração e jogo
Fagner e Uendel voltam
Recuperados de lesões, laterais estão concentrados com a equipe para a partida contra o Coritiba, que pode valer o título brasileiro ao Corinthians


Por GloboEsporte.com

Bruno Mazziotti (esquerda), Uendel (meio) e Fagner (direita) durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O técnico Tite convocou 24 jogadores do Corinthians para a partida contra o Coritiba, neste sábado, às 19h30, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. As novidades são as voltas do lateral-direito Fagner e do lateral-esquerdo Uendel, liberados pelo departamento médico nesta semana.


Desfalque desde a vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o Figueirense, quando sofreu lesão na coxa direita, Fagner não esteve nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Desde então, Edilson assumiu a condição de titular.


– Fagner tem condição de 30 ou 45 (minutos), caso eu tenha essa necessidade. Está em estágio físico e não teve tantos problemas que aconteceram com Uendel. Uendel está em processo mais retardado. Os dois estão integrados e estarão concentrados – disse Tite na entrevista coletiva.


A lesão de Uendel, na coxa esquerda, foi sofrida em 17 de setembro. Ao todo, o lateral-esquerdo perdeu sete jogos. No período, Tite contou com Yago e com Guilherme Arana na função.


No treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, apenas Fagner participou do treino com os reservas, enquanto Tite fazia uma atividade tática com os titulares. Uendel realizou um trabalho físico com o preparador Flávio Grava.


Confira a lista de relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais: Edilson, Fagner, Guilherme Arana e Uendel
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe, Gil e Yago
Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Renato Augusto e Rodriguinho
Atacantes: Romero, Lincom, Lucca, Malcom e Vagner Love














Tite assume "politicamente correto" para falar sobre volta olímpica

Marcos Guedes
6 NOV2015
19h36
Ao comentar a possibilidade de volta olímpica no sábado, após a partida do Corinthians contra o Coritiba, o treinador Tite admitiu estar medindo bem as palavras.

“Não quero falar nenhuma situação de volta olímpica. Prefiro ser tachado, nessa resposta específica, de politicamente correto do que de desrespeitoso. Não gosto de ser politicamente correto, gosto de ter minhas opiniões. Mas, neste caso, vou ser. Para ser respeitoso com o clube e com colegas de profissão”, afirmou o treinador.

O assunto surgiu no início da semana, quando Vagner Love divulgou o plano dos jogadores de festejar o título do Campeonato Brasileiro em caso de vitória. Mas a conquista só será assegurada matematicamente na 34ª rodada se o Atl-MG não triunfar sobre o Figueirense, em Florianópolis, no dia seguinte.

Temendo que a ideia fosse vista de maneira ruim Tite não gostou. “Tenho um pensamento muito claro em relação a isso. Tenho o lado ético de respeito aos clubes e profissionais da minha classe, independentemente de serem meus amigos ou não.”

O gaúcho disse não ter proibido qualquer comportamento de seus jogadores, mas assegurou que deixará a possível celebração para domingo. Nem a festa da torcida tem sua aprovação. “Vai ficar sem ser na plenitude. A emoção do torcedor é compreensível, mas a gente quer por completo.”

Ainda na linha do politicamente correto, Tite preferiu não comentar a possibilidade de dar férias antecipadas aos principais atletas do elenco após a confirmação matemática do óbvio. “Vou guardar tua pergunta. Vou guardar. Em um momento oportuno, eu respondo.”












CORINTHIANS CONCENTRADO

Fagner fica à disposição para 45 minutos; concentrado, Uendel não joga

Marcos Guedes

6 NOV 2015 19h18

Fagner e Uendel estão concentrados para a partida do Corinthians contra o Coritiba, no sábado, na ARENA CORINTHIANS. Só o primeiro está à disposição de Tite, no entanto, para a rodada que poderá assegurar à formação do Parque São Jorge seu sexto título do Campeonato Brasileiro.

“É a questão da saúde e da condição física e técnica. Passaram que o Fagner tem condição para 30 minutos. Coloco até 45, como ex-boleiro, para ele participar tendo necessidade. Ele está em um estágio físico sem os problemas que aconteceram com o Uendel. O Uendel está em um processo um pouco retardado”, disse o treinador.
O lateral esquerdo não atua desde o dia 16 de setembro, quando machucou a coxa esquerda pela segunda vez seguida. Para evitar a reincidência de lesões, os médicos e fisioterapeutas do Corinthians resolveram fazer com ele um trabalho de equilíbrio na força dos músculos.

Já Fagner sofreu um estiramento na coxa direita em 27 de setembro. Estimada inicialmente em um mês, sua recuperação começou bem e teve um retrocesso. Agora, enfim, ele está livre do problema, embora não esteja preparado para suportar uma partida inteira.

Houve cautela com os dois jogadores, mas Tite fez questão de levá-los a Itaquera para a partida contra o Coritiba. Ainda que o título não possa ser assegurado matematicamente no sábado – a taça na 34ª rodada depende de um tropeço do Atl-MG no domingo –, a ideia é ter com o grupo jogadores importantes na campanha do hexa.

Ainda sem os laterais no time titular, o gaúcho confirmou sem surpresas a escalação do Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. A novidade em relação ao triunfo do Corinthians por 3x0 sobre o Atl-MG é a volta de Elias na vaga muito bem ocupada por Rodriguinho.


Confira os atletas convocados para a concentração do Corinthians:
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Edílson, Guilherme Arana, Fagner e Uendel
Zagueiros: Felipe, Gil, Edu Dracena e Yago
Volantes: Ralf, Elias, Cristian e Bruno Henrique
Meias: Jadson, Renato Augusto, Rodriguinho, Danilo
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Lucca, Romero e Lincom
















Perto de mais um título, Tite volta a se emocionar a falar do pai


Marcos Guedes


6 NOV2015

18h50


Tite afastou a cadeira em que estava sentado e olhou para o alto ao ser questionado sobre a pessoa que gostaria de abraçar para comemorar o iminente título do Campeonato Brasileiro. Em seus momentos de alegria, o técnico do Corinthians habitualmente se recorda de Genor Bachi, que morreu em 2009.


“Meu pai”, disse o gaúcho, ficando em silêncio por alguns segundos e cobrindo os olhos. “Não pergunta mais. Tu me arrebenta, cara. Ele me viu comendo a massa, sendo despedido para c... Queria que ele saboreasse. Quando se fala de família, de pai, é inevitável. Cara, não me arrebenta mais.”


O treinador perdeu o pai há seis anos Ele se recorda do pai com frequência em situações como a atual, com o hexacampeonato do Corinthians sendo assegurado.


Tite voltou a citar seus familiares ao ser questionado sobre a frustração de não ter sido convidado a dirigir a Seleção Brasileira após a última Copa do Mundo. Uma semana foi o período de lamentação pela contratação de Dunga, seguido de atenção aos parentes e ao estudo.


“Sete dias. Foi o tempo que fiquei. Foram sete dias para absorver, avaliar. Aí, segue o trabalho, segue em frente. Tinha muito trabalho, evolução, tinha decidido estudar. O tempo passou. Não fico chorando. Fico chorando por coisas muito mais significativas. Significativo é meu pai, é minha família, são meus amigos”, sorriu o gaúcho.










Perto do Hexa do Corinthians, Tite chora ao se lembrar do pai durante entrevista

Treinador do Corinthians perdeu Seu Genor em 2009, antes de assumir o clube alvinegro e dar início a um dos ciclos mais vitoriosos da história do clube alvinegro


Tite se lembrou de seu pai na entrevista coletiva (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
COMPARTILHE51
LANCE!
06/11/2015
21:17

Seu Genor, pai de Tite, morreu em 2009, vítima de complicações renais. Ou seja, não teve a oportunidade de ver o filho sagrar-se multicampeão à frente do Corinthians, pois o treinador assumiu o Timão em 2010, dando início a um dos ciclos mais vitoriosos da centenária história do clube.

O Corinthians vive dias de emoção à flor da pele. Com possibilidade de ser campeão brasileiro neste fim de semana, contudo, o que fez Tite se desestabilizar em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, foi uma recordação sobre seu pai.

Evitando entrar no clima de oba-oba e tentando minimizar a proximidade do Corinthians do título nacional, Tite dava respostas "neutras" às perguntas que envolviam possíveis comemorações após eventual vitória sobre o Coritiba. Eis o que um repórter perguntou ao treinador:

– Tite, quem você gostaria que fosse a primeira pessoa a te dar parabéns pela conquista deste título?

Já visivelmente emocionado, o técnico respondeu:

– Meu pai. Não me pergunte mais. Meu pai. Ele viu o filho comer uma massa do caramba, sendo despedido de tudo que é lado. Queria que ele saboreasse o outro lado – declarou, em meio às lágrimas, Tite.

Para se tornar hexacampeão brasileiro neste fim de semana, o Timão precisa vencer o Coritiba no sábado, na Arena Corinthians, e esperar que o atlmin empate ou perca domingo





























Presidente do Corinthians diz: 'Tenho plena certeza que Pato será vendido'


Roberto de Andrade, porém, diz que nenhum clube procurou o Timão para saber o preço do jogador


O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tem plena certeza de que Alexandre Pato será negociado na próxima temporada. O atacante, que pertence ao Timão, está emprestado até o fim deste ano e, a princípio, não está nos planos do Alvinegro, clube o qual deixou, há quase dois anos, por ter perdido um penâlti displicentemente.

- Tenho plena certeza que ele será vendido. Nenhum clube procurou o Corinthians para perguntar quanto custa o Alexandre Pato. O agente dele está fazendo uma ronda na Europa e ele está sendo bem recebido. Ele tem todos os requisitos para jogar em um grande clube e por isso tenho certeza de que ele será vendido - disse o presidente em entrevista ao Sportv.

- Eu não estou aqui para agir como torcedor, o meu compromisso é com o Corinthians como um todo, não com um jogador. O fato do Corinthians ter chegado onde chegou é um alivio, não tenha dúvida - analisou.

Sobre as futuras contratações, o presidente disse ser improvável a vinda de Carlitos Tévez, ídolo do Corinthians e atualmente no Boca Juniors. Roberto de Andrade não citou outros nomes, mas disse que não vai se acovardar caso seja necessário fazer um grande investimento.
- O Corinthians é um clube grande e precisa de grandes jogadores - finalizou.














06/11/2015 20h22





Sábado de Corinthians x Coritiba no SporTV


CAMPEONATO BRASILEIRO

Falta pouco para a fim do Brasileirão 2015. Apenas cinco rodadas separam os clubes do título, das vagas para a Libertadores e do rebaixamento. Neste sábado, no SporTV, o Corinthians recebe o Coritiba e caso vença, o Timão espera um tropeço do Atl-MG no domingo para ser campeão antecipado. A transmissão começa com o pré-jogo completo mostrando todos os detalhes da partida decisivo a partir das 18h, com narração de Milton Leite acompanhado dos comentários de William Machado e Mauricio Noriega.


Corinthians pode ser campeão ainda neste fim de semana caso vença e o Atlético-MG tropece (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)





CORINTHIANS FOTOS TREINO






























06/11/2015 18h54

Perto do título com Corinthians, Tite chora ao lembrar do pai
Depois de projetar jogo difícil neste sábado, Corinthians x coritiba, na Arena Corinthians, técnico se emociona ao falar sobre de quem gostaria de receber o primeiro parabéns pela conquista nacional


Por Carlos Augusto Ferrari


Tite tentou, admitiu estar sendo politicamente correto nas respostas, mas acabou se emocionando durante a entrevista coletiva, nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Depois de cobrar respeito ao Coritiba, adversário do Corinthians neste sábado, às 19h30, em Itaquera, o treinador chorou quando lembrou do pai ao ser questionado sobre de quem gostaria de receber os primeiros parabéns pelo título brasileiro, que pode sair já neste final de semana.

– Meu pai. Não me pergunte mais. Meu pai. Ele viu o filho comer uma massa do caramba, sendo despedido de tudo que é lado... Queria que ele saboreasse o outro lado – disse o técnico, enxugando as lágrimas.

Tite não segurou as lágrimas ao lembrar seu pai (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Seu Genor não pôde acompanhar Tite se transformar em um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Ele morreu em 2009, poucos dias antes de o filho levar o Internacional à conquista da Copa Suruga, no Japão. O técnico assumiu o Corinthians em 2010 e, a partir do ano seguinte, venceu os principais títulos de sua carreira - Brasileiro, Recopa, Libertadores e Mundial de Clubes, todos pelo Timão.

Muito perto da segunda taça do Brasileirão, Tite admite a ansiedade, mas tenta conter a euforia após abrir 11 pontos de vantagem na liderança. Para ser hexacampeão nacional neste final de semana, o Timão precisa vencer o Coritiba, sábado, e torcer para que o Galo não derrote o Figueirense, domingo, em Florianópolis.


– Tenho um pensamento muito claro. Tenho um lado ético de respeito aos clubes e aos profissionais, independentemente de serem amigos ou não. Tenho respeito grande ao Coritiba e fico focado no desempenho. Tudo que vier na sequência fica de lado – disse.


Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético, o Corinthians permitiu até que os jogadores fizessem um churrasco de confraternização no CT Joaquim Grava, na última terça-feira, data da reapresentação do grupo. Tite, porém, garante que a equipe está focada em confirmar o título.

– Não estamos relaxados, estamos na expectativa. Pode relaxar quando conquistar. Claro que eu sei que matematicamente, o que vem jogando...enquanto não bater (campeão)...é natural essa ansiedade. Tem de estar focado e direcionado a jogar bem. Não podemos criar expectativa excessiva no torcedor por causa do último jogo. Vai ter um grau de dificuldade grande.


Nem uma vitória sobre o Coxa fará o treinador preparar uma caipirinha, sua bebida predileta para relaxar. Ele quer aguardar pela partida dos mineiros para festejar.


– Espera domingo. Queremos fazer um grande jogo. Vencendo, criamos uma expectativa enorme. Caso contrário, não.








Corinthians joga contra s7os pela semifinal do Paulista sub-17
Partida será neste sábado, às 11h, no CT do rival, no litoral, em s7os. Volta será no próximo fim de semana no Parque São Jorge


Por GloboEsporte.com
Pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista sub-17, o Corinthians enfrentará o s7ps no CT adversário, às 11h, valendo uma das vagas para a grande decisão. O jogo da volta acontecerá no sábado que vem, às 10h45, no Parque São Jorge. Por ter melhor campanha durante toda a competição, o Corinthians joga por dois resultados iguais para garantir a classificação.

.
Nas quartas de final contra o Audax, o Timão conquistou um empate fora de casa e no jogo da volta venceu por 2 a 1.







06/11/2015 17h35

Tite repete escalação e confirma o Corinthians para enfrentar o Coritiba
Treinador faz trabalho tático apenas com os titulares, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Elias retorna, sai Rodriguinho. Edilson e Guilherme Arana seguem nas laterais


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite conversa com jogadores antes do treino desta sexta do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Sem mistério, o técnico Tite escalou o Corinthians para enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 19h30, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, pela 34ª rodada, que pode selar o título alvinegro. Como de costume nas vésperas das partidas, o treinador comandou um treino de posicionamento apenas com os titulares, nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.


Montado no esquema 4-1-4-1, o Timão foi a campo com a seguinte formação: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Elias, Renato Augusto e Jadson, Malcom; Vagner Love.


Após cumprir suspensão na goleada que o COrinthians impos por 3x0 sobre Atl-MG, o volante Elias retorna à equipe na vaga de Rodriguinho. Tite manteve os laterais do duelo em Belo Horizonte. Fagner e Uendel saíram recentemente do departamento médico, mas ainda não estão totalmente prontos fisicamente. Eles podem ficar no banco no fim de semana.


Tite comandou uma atividade tática somente com a equipe que inicia o confronto diante do Coxa. Ele trabalhou a saída de bola e a aproximação dos meio-campistas no ataque. Em seguida, passou a posicionar a defesa e o setor ofensivo em cobranças de escanteio e faltas pelos lados do campo.


O técnico deu ênfase também ao contra-ataque, uma das principais armas do Timão nesta temporada. Assim que a defesa cortava um cruzamento para a área, Elias, Jadson, Malcom e Vagner Love saíam em disparada para o campo adversário.


Os jogadores entram em regime de concentração nesta sexta-feira. Depois da partida, todo o grupo será liberado, independentemente da possibilidade de o Corinthians ser campeão antecipadamente no domingo – precisa vencer e o atlmin empatar ou perder. A reapresentação está marcada para terça pela manhã.









Amanhã, sábado, 07/11/2015 19h30 Corinthians x Coritiba

Transmissão: SporTV (menos estado paulista) e PFCI (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado)













Tite fala sobre comprometimento do elenco: “É fechado com o Corinthians”

Comandante alvinegro também elogiou o atacante Vagner Love, artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro ao lado de Jadson


18h20 06/11/2015 - Agência Corinthians



Exaltado inúmeras vezes pelo elenco alvinegro, Tite retribuiu e elogiou o grupo do Corinthians
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (06), o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava após o último treino do Corinthians antes do importante duelo contra o Coritiba, que será disputado neste sábado (07) na Arena Corinthians, às 19h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alvo de inúmeros elogios do elenco, o comandante elogiou o grupo alvinegro, ressaltado que o comprometimento dos jogadores não é só com o treinador.

"É fechado com o Corinthians, com o trabalho. Tenho dito que há uma necessidade de enaltecer técnico, mas daqui a pouco vocês vão enaltecer o staff, os atletas, a direção. Só vamos ter força se tivermos sintonia", disse Tite. "O mais importante é a qualidade técnica e moral dos atletas. Se você não tiver isso, não vai ter técnico no mundo que vai ser solução. A importância maior é o clube e o torcedor, mas precisa ter atleta de qualidade", acrescentou.

O técnico alvinegro também falou sobre a atual fase do centroavante Vagner Love. O camisa 99 fez quatro gols nos últimos três jogos – dois contra o Atlético-PR e um contra Flamengo e Atlético-MG. "Ele veio de um futebol em que o nível de exigência é menor, precisava de uma readaptação. Depois, entrosamento e confiança. Ele foi passando. Tempo é fundamental. Esse conjunto de fatores determinou a evolução do Love", declarou.

Por fim, foi pedido a Tite que ele comparasse a equipe que comandava em 2011, ano do pentacampeonato nacional, com o time atual, que se aproxima do hexa. “É injusto comparar, existem características de atletas, a forma como o grupo reage ao comando. Nesse segundo semestre, a forma como conduzo é diferente. Eu sou mais pilhado, chuto o balde. Agora, não. O grupo reage à observação, ao aspecto campo. Em 2011, era uma equipe mais posicional, essa é mais leve em termos de transição. Essa trabalha mais a bola", analisou.

Uma vitória do Corinthians sobre o Coritiba somada a um tropeço do Atl-MG, que jogará no domingo (08) contra o Figueirense em Florianópolis, garante a taça do Brasileirão 2015 de forma antecipada para o Timão.


















Em 'treino fantasma', Tite confirma titulares do Timão e 'cobra' laterais

Guilherme Arana e Edílson começarão em campo no jogo do Corinthians contra o Coritiba e tiveram várias funções no treino desta sexta-feira; Uendel e Fagner devem ser relacionados


Tite 'não deu sossego' aos titulares no treino desta sexta (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Lucas Faraldo
06/11/2015
17:44

O Corinthians finalizou, na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, a preparação para o jogo das 19h30 deste sábado, contra o Coritiba, na Arena Corinthians. O técnico Tite confirmou o time que iniciará a partida e deu várias funções aos laterais Edílson e Guilherme Arana, atuais titulares.

Por meio do chamado "treino fantasma" (no qual são dispostos em campo apenas os titulares, sem a presença de um time reserva), Tite escalou: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. A única alteração em relação à equipe do Corinthians que bateu o Atl-MG por 3x0 no último domingo é a presença de Elias, que volta de suspensão e retoma a vaga ocupada por Rodriguinho.

Logo na primeira parte do treino, Tite exigiu subidas de Arana e Edílson, que precisavam servir Love na entrada da pequena área. Na sequência, foram ensaiadas triangulações: Ralf para Malcom, Malcom para Renato Augusto, Renato Augusto para Arana, e Arana (na ponta esquerda) cruzando para Love; Ralf para Jadson, Jadson para Elias, Elias para Edílson, e Edílson (na ponta direita) cruzando para Love. Por fim, Arana e Edílson ainda tiveram de fazer levantamentos na grande área por meio de cobranças de lateral.

Enquanto isso, o restando do elenco foi dividido em duas equipes e disputou um coletivo em campo reduzido. Os laterais que em tese são os titulares do Timão (Fagner e Uendel) estão recuperados de lesões, treinaram com bola entre os reservas e devem ser relacionados para o jogo. A dupla deve ficar no banco de reservas.

Vale lembrar que a partida contra o Coxa pode encaminhar o título brasileiro ao Timão. Se vencer os paranaenses, o Corinthians precisará de um empate ou uma derrota do AtlMG diante do Figueirense, no domingo, para garantir a conquista já nesta rodada.













06/11/2015 17h27

Destaque no Brasileiro, Vagner Love entra na lista de renovações do Corinthians
Atacante faz 12 gols na competição nacional e ganha moral depois de início ruim no clube. Diretoria planeja estender contrato do jogador, válido até julho de 2016


Por Mauricio Oliveira


Possibilidade de novo contrato faz Love sorrir (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Em meio às conversas para as renovações de contrato do volante Ralf e do meia Renato Augusto, o Corinthians estuda também estender o vínculo do atacante Vagner Love. O presidente Roberto de Andrade afirmou que o centroavante deve ser um dos próximos a ganhar valorização.


– É questão de sentar e negociar, vamos só esperar o campeonato acabar. Não é preocupação com o que pode acontecer durante a Libertadores, é por merecimento mesmo. Jadson e Vagner merecem, como merecem os outros com quem renovamos. Vamos estender os contratos deles também – explicou Roberto.


Love tem contrato até julho de 2016 Ele ajudou o time a se aproximar do título com boas atuações e 12 gols marcados.


O meia Jadson, com vínculo até agosto de 2016, também deve ser procurado depois do fim do Brasileirão. A intenção da diretoria é manter seus principais jogadores do elenco sob contrato por pelo menos mais duas temporadas.


Nomes importantes do time como Cássio, Gil, Felipe, Elias e Malcom já estão dentro dessa realidade e têm contratos longos, renovados recentemente.

Com 73 pontos, o Corinthians pode garantir o título brasileiro neste fim de semana. Basta vencer o Coritiba no sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, e torcer por um tropeço do Atl-MG diante do Figueirense, domingo, em Florianópolis.




























Devido a jogo na Arena Corinthians, resort temático do Timão será realizado em nova data

O torcedor poderá ter a oportunidade de dividir grandes momentos com craques das conquistas do Brasileiro de 1990 e do Mundial de Clubes da FIFA de 2000
15h42 06/11/2015 - Agência Corinthians




© Divulgação

O resort temático Campeão dos Campeões, promovido pelo Corinthians e organizado pela empresa Sportise Marketing Esportivo, Turismo e Eventos, será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes-SP. A alteração da data original (início do mês) atende a um pedido de muitos torcedores, já que o Corinthians jogará neste sábado (07), na Arena Corinthians, contra o Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.











CORINTHIANS TREINO DE HOJE A TARDE NO CT JOAQUIM GRAVA. TITE TRABALHA COM TITULARES JOGADAS ENSAIADAS COM CASSIO, EDILSON, FELIPE, GIL E GUILHERME ARANA, RALF, ELIAS, JADSON E RENATO AUGUSTO, MALCOM E VAGNER LOVE.




#Timão já em campo para o último treino da preparação para o duelo com o Coritiba, neste sábado! #VaiCorinthians











Dez anos depois, Corinthians 7 a 1 s7os eterniza provocação
Olga Bagatini, especial para a Gazeta Esportiva

6 NOV2015
10h26

O dia 6 de novembro de 2005 ficou marcado na história do clássico alvinegro paulista. Há uma década, o Corinthians, engasgado com o Peixe que lhe tirara o título brasileiro de 2002, soltou a espinha da garganta ao aplicar uma histórica goleada sobre a formação praiana no Pacaembu, até então a casa da Fiel: o “eterno 7 a 1”. Com gols de Carlitos Tevez (três), Nilmar (dois), Rosinei e Marcelo Mattos, o clube de Parque São Jorge afastou as lembranças das pedaladas de Robinho, imputou de freguês o rival e encaminhou o título do Campeonato Brasileiro daquele ano.


Rosinei abriu o placar para os anfitriões no primeiro minuto. Geílson logo empatou, de cabeça, dando a impressão de que a partida seria nivelada, mas logo em seguida Nilmar acertou a trave e Tevez surpreendeu o goleiro Saulo e marcou duas vezes antes da ida aos vestiários. Qualquer chance de reação santista foi minada pela expulsão do zagueiro Rogério no início da etapa complementar. Com um a menos, o Santos ficou apático e viu o craque argentino, então com 21 anos, anotar o primeiro hat-trick da carreira. Nilmar, que nunca havia estufado as redes no Pacaembu, fez dois, e Mattos completou o vareio em raro tento após cobrança de falta.

A chacota em torno do alvinegro praiano perdura ao longo dos anos. A cada clássico, a Fiel ainda carrega faixas alusivas ao placar, e não desperdiça chances de fazer provocações. Proibida de entrar na Vila Belmiro exibindo os dizeres "eterno 7 a 1" na semifinal da Libertadores de 2012, a torcida encontrou uma maneira inusitada de zombar dos adversários. Ao fim do primeiro tempo, balões com a frase subiu do lado de fora do estádio, atrás da arquibancada corintiana. Para completar, o Corinthians eliminou o Santos, avançou à final contra o Boca e se sagrou campeão.

Até mesmo o departamento de marketing do Timão entrou na brincadeira. No primeiro clássico em Itaquera, ano passado, o Corinthians soube utilizar a infraestrutura do novo estádio para alfinetar os santistas, e exibiu a eterna goleada nos telões. Em julho, quando o 7 a 1 sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo completou um ano, o Timão aproveitou o fatídico resultado para achincalhar o rival em suas páginas na internet. "Não sei se é isso que estão falando, mas... #eterno7a1", publicou o clube junto a uma montagem com fotos de Tevez comemorando, dos balões carregando a faixa e do eternizado placar. O fato é que desde o apito final daquele 6 de novembro de 2005 não há um encontro entre Corinthians e Santos que fique impune às provocações e lembranças da eterna goleada.






06/11/2015 14h38 - Atualizado em 06/11/2015 14h38

Presidente do Corinthians se diz certo de que venderá Pato: "Tem mercado"
Roberto de Andrade admite erro financeiro em contratação e revela não ter recebido propostas, mas garante que jogador está sendo bem recebido em outros clubes


Por SporTV.com


O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, admitiu que a contratação de Alexandre Pato foi um erro financeiro cometido pela diretoria alvinegra. O dirigente destacou que o jogador representava uma grande promessa em 2013, quando chegou ao time alvinegro, e garantiu que segue "rezando" para vende-lo. Roberto Andrade se disse certo de que o atacante será negociado, já que possui grande valor de mercado.


- Não tem que aceitar (possível volta ao Corinthians). É funcionário do clube, está emprestado. A gente sabe da dificuldade que seria se isso viesse a acontecer (venda). Plena certeza (da venda), na janela do final do ano. Corinthians não foi procurado por nenhum clube para saber quando custa o Alexandre Pato. Nada, zero. O agente dele está trabalhando com alguns clubes da Europa. Está sendo muito bem recebido, tem mercado, a gente sabe que ele é um grande jogador, com 26 anos de idade. Reúne todos os quesitos para atuar em um grande clube. Por isso tenho certeza que será vendido.

Roberto de Andrade diz ter certeza de que Corinthians irá vender Pato (Foto: Marcos Ribolli)

Pato foi comprado pelo Corinthians pelo valor de R$ 41 milhões, em 2013, junto ao Milan, da Itália. Os seus direitos econômicos são repartidos em 60% nas mãos do Timão e o restante em posso do jogador. Segundo a diretoria, o valor mínimo para venda seria de 25 milhões de euros.


Andrade admitiu que os valores pagos por Pato não se traduziram em resultados no gramado, o que levou o clube a emprestá-lo. O dirigente negou, no entanto, em encarar a contratação como um erro, já que na época o jogador era uma grande promessa.


- Hoje é fácil falar que é erro porque ele não jogou. Mas quando trouxemos tinha tudo para dar certo. Bom jogador, tinha idade. Poderíamos fazer uma revenda onde recuperaríamos o dinheiro, sem falar no uso técnico dentro do campo. Hoje, pode se falar que é um erro. Mas temos chance de recuperar o erro financeiro.













06/11/2015 15h49

Surfistas brasileiros destacam paixão pelo Corinthians
Ao mesmo tempo em que estão focados para tentar conquistar o mundial de surfe, atletas procuram acompanhar caminhada do Alvinegro em busca do hexa nacional


Por Danilo Sardinha


Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, são os três brasileiros que estão na briga pelo título mundial de surfe. Mas também vivem outra situação em comum: são corintianos e estão na torcida pela conquista do hexacampeonato brasileiro do Corinthians. Sem perder o foco na disputa da última e decisiva etapa do circuito, no Havaí, em dezembro, eles procuram, na medida do possível, acompanhar a trajetória do Timão no Campeonato Brasileiro.

Gabriel Medina, Mineirinho e Filipe Toledo brigam pelo título mundial de surfe e são torcedores do Corinthians
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Atual campeão mundial, Gabriel Medina está animado com o bom momento que o Corinthians vive. O Alvinegro lidera o Brasileirão com 73 pontos, 11 a mais que o Atlético Mineiro, segundo colocado.


– Assisti ao último jogo. Foi 3 a 0 no Atlético-MG. Jogaram muito. É meu time. Estou amarradão. Quando estou no Brasil, consigo acompanhar pela TV. Mas, quando estou fora, é meio difícil. Mas "vai, Corinthians", sempre (risos) – destacou Medina, quarto colocado no ranking do CT e com chances de faturar o bicampeonato mundial.

Gabriel Medina durante disputa do QS de Maresias nesta semana (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Mineirinho, terceiro colocado no mundial, dá prioridade para o surfe. Mas nem por isso deixa de torcer pelo sucesso do Corinthians.


– Tenho (acompanhado). Estou torcendo bastante para o Corinthians. Meu coração, falando de futebol no Brasil, sempre vai falar Corinthians. Fico feliz pelo o que está rolando hoje. Mas o surfe é totalmente diferente. Tenho que estar ligado mais no surfe do que no futebol – comentou o surfista, que elegeu as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012 como as mais marcantes que viu do Timão.

Adriano de Souza, o Mineirinho, na etapa do CT em Peniche, Portugal (Foto: Divulgação/WSL)

Filipe Toledo, o Filipinho, é o brasileiro melhor classificado no mundial. Ocupa a segunda colocação, com 49,700 pontos. O atleta escolheu o número 77 para competir no circuito, em referência ao título paulista do Corinthians em 1977

Filipe Toledo mostra camisa 77, em homenagem ao Corinthians (Foto: Reprodução/ YouTube)


Assim como Gabriel Medina e Mineirinho, busca acompanhar o time na medida do possível entre uma viagem e outra para as competições. Neste ano, esteve na Arena Corinthians pela primeira vez, em 2 de setembro, na vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Flu. A ida ao estádio foi um dos momentos mais marcantes para o surfista.


– Tenho acompanhado. Não profundamente, mas acompanhei alguns jogos que consegui ver pela internet. (...) Fui na Arena pela primeira vez para assistir o jogo contra o Fluminense. Fiquei em um camarote, tinha uma galera bem legal. É um momento que não vou esquecer nunca. Foi bom demais – contou.


Filipe Toledo, Mineirinho e Gabriel Medina estão nesta semana em São Sebastião para competir o QS 10.000, que acontece na praia de Maresias. Medina e Mineirinho seguem na disputa, mas Filipe Toledo saiu na segunda fase. Entre os dias 8 e 20 de dezembro, eles disputam em Pipeline, no Havaí, a última etapa do CT.


Confira abaixo o que cada um precisa para conquistar o título:

Filipe Toledo está em Maresias e disputa o QS 10.000 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Filipe Toledo é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, e Fanning e Mineirinho não vencerem
- for 3º, Fanning for no máximo 3º, e Mineirinho não vencer
- for 5º, Fanning for no máximo 5º, e Mineirinho 3º
- for 9º, Fanning for no máximo 9º, Mineirinho 5º, e Medina 2º
- for 13º, Fanning for no máximo 13º, Mineirinho 9º, e Medina e Owen 2º

Adriano de Souza é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, Toledo for no máximo 5º, e Fanning 3º
- for 3º, Toledo for no máximo 9º, e Fanning 5º
- for 5º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 9º, e Medina 2º
- for 9º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 13º, e Medina e Owen 2º

Gabriel Medina é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa, Toledo for no máximo 9º, e Fanning e Adriano 5º
- for 2º, e Toledo, Fanning e Adriano forem no máximo 13º
- for 3º, e Toledo for 25º, e Fanning e Adriano, no máximo 13º



















Presidente corinthiano não autoriza volta olímpica antecipada ao Corinthians


6 NOV2015
14h50
atualizado às 15h32




No início da semana, Vagner Love confessou que o elenco do Corinthians planeja fazer uma volta olímpica para comemorar o hexa já no próximo sábado, contra o Coritiba , na Arena Corinthians, mesmo sem a garantia do título nos números. O presidente Roberto de Andrade, contudo, freou a empolgação dos jogadores alvinegros e pediu que os festejos só comecem depois as duas mãos já estiverem seguras em torno da taça.
"Não tem nada programado, pois comemorar na sala de casa não tem graça. Se formos campeões, vamos deixar para o próximo jogo junto da torcida, com volta olímpica e tudo. Festa não tem problema ser depois", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Segundo Love, corintianos planejavam comemorar em caso de vitória sobre CoritibaFoto: Pedro Vilela / Getty Images



Para ser campeã no fim de semana, a formação do Parque São Jorge precisa vencer os paranaenses em casa e contar com um tropeço do vice-líder Atl-MG contra o Figueirense , que duelam no domingo, em Florianópolis. Se a combinação de resultados favorecer o Timão , o elenco, a princípio, comemorará o hexa do sofá de casa.


Após a partida com o Coritiba, o Corinthians viajará para o Rio de Janeiro para o duelo contra o Vasco , e só volta a encontrar a torcida para a eventual volta olímpica no dia 22 de novembro, no clássico contra o São Paulo , na Zona Leste. Por respeito ao elogiado trabalho de Tite ao longo da temporada, Andrade gostaria de ver o comandante gaúcho erguendo o troféu, ao invés do habitual capitão.















Gil não descarta retorno à Europa e prevê saídas do Corinthians em 2016

Zagueiro garante que ainda não tem proposta, mas diz que não pode garantir 'o amanhã'. Ele destaca Felipe e não acha possível manter todo o elenco no ano que vem


Gil renovou contrato com o Timão (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


LANCE!
06/11/2015
10:00

O zagueiro Gil, do Corinthians, nunca escondeu que sua passagem pelo Valenciennes, da França, foi traumática. No entanto, a má experiência na Europa não faz o jogador descartar uma nova transferência para o Velho Continente no futuro. Um dos destaques do Timão desde 2013, ele comentou sobre a possibilidade de transferência em 2016.

Nos últimos meses, clubes europeus foram atrás dele e de seu parceiro de zaga no Timão, Felipe, que despertou interesse de italianos como a Udinese e a Lazio. Já Gil teve encaminhada sua venda para o Wolfsburg (ALE), no início desta temporada, mas a proposta nunca se concretizou.

- A gente fica feliz com essas especulações, até porque a gente sabe da qualidade do Felipe, está desde 2012, tem feito um grande campeonato. Para mim, é indiferente, pois ainda não chegou proposta e eu acabei de renovar. Não sei o dia de amanhã, fico feliz com interesse de alguns clubes, mas deixo isso para meus empresários - afirmou o camisa 4 alvinegro, sem fechar as portas para uma nova passagem pela Europa.

- Fico feliz com o interesse dos clubes, quem sabe um dia possa ter oportunidade de voltar para a Europa - ressaltou o defensor, que há alguns meses renovou seu contrato, que iria até o fim de 2018, para o fim de 2019.

Vendido pelo Cruzeiro ao Valenciennes em 2011, Gil não se adaptou na França e teve problemas de relacionamento com o ex-clube, que dificultou sua volta ao Brasil - o que ocorreu apenas em 2013, quando acertou com o Corinthians.

Neste Brasileirão, o Corinthians perdeu peças importantes, como Fábio Santos e Petros, que foram negociados com Cruz Azul (MEX) e Betis (ESP), respectivamente, além dos atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que foram para o Flamengo. Por conta do assédio de diversos clubes, Gil não acredita que o elenco será totalmente mantido para a próxima temporada.

- Difícil (manter todo o elenco), temos vários jogadores se destacando, mas acreditamos na diretoria. O que for melhor, eles vão fazer. Temos de ficar focados. Ainda faltam cinco rodadas para o campeonato acabar, falta sermos campeões. Em 2016, vamos pensar nisso. Ainda vão ter as férias, o Tite vai ligar para todo mundo que eu sei (risos) - brincou o jogador.











Corinthians mira poucos reforços para 2016 e prioriza meio e ataque

Para seguir brigando por títulos, Timão planeja contratações para a próxima temporada. Diretoria deve buscar reservas para Jadson, Renato Augusto e Vagner Love


Tite e a diretoria do Timão já traçam o planejamento para 2016 (Foto: Ari Ferreira)
COMPARTILHE161.5k
Bruno Cassucci, Felipe Bolguese e Lucas Faraldo
06/11/2015
07:30
São Paulo (SP)


Com o título brasileiro praticamente garantido, o Corinthians se movimenta a fim de seguir levantando taças em 2016. Para isso, entende que a manutenção do atual elenco é fundamental, mas também vê necessidade de contratar poucos e bons jogadores.

Assim como foi neste ano, o Timão não pretende comprar “de baciada”. A diretoria fala em buscar três ou quatro peças para a próxima temporada e vê duas posições como prioritárias: meio e ataque.

Considerando que Tite passou a tratar Rodriguinho como um segundo volante, teoricamente reserva de Elias, o clube conta hoje apenas com Danilo como meia no banco, além de jovens da base, como Matheus Pereira. A ideia da cúpula corintiana é ter pelo menos mais um atleta de qualidade para o setor, que possa substituir Jadson ou Renato Augusto quando necessário.
Já a busca por um atacante é antiga. Depois de tentativas frustradas no meio deste ano – casos de Teo Gutiérrez e Jonathas, por exemplo – o Timão ainda quer um concorrente para Vagner Love. Lincom, que foi contratado por empréstimo do Bragantino e fez apenas uma partida pela equipe, tem contrato somente até o fim do ano.

Alexandre Pato deve voltar de empréstimo do São Paulo, mas a intenção da cúpula alvinegra é vendê-lo e não reintegrá-lo ao grupo.

– Para 2016, nosso grupo está fechado, mas sempre tem uma, duas ou três peças para chegar e ajudar. Quem a diretoria trouxer, vamos receber de braços abertos. Grupo grande e forte vence campeonato – comentou o zagueiro Gil.

O Bragantino, clube parceiro do Corinthians, trata como certa a ida do goleiro Douglas e do atacante Alan Mineiro para o Timão. Os próprios jogadores chegaram a falar como reforços da equipe para a próxima temporada, mas a diretoria alvinegra nega publicamente. O que é inegável é que 2016 já começou para o clube nos bastidores!
"Nosso grupo está fechado, mas sempre tem uma, duas ou três peças para chegar e ajudar. Quem a diretoria trouxer, vamos receber de braços abertos", Gil

QUEM FOI CONTRATADO EM 2015?

- Edu Dracena
Beque ex-Santos assinou até o fim de 2016. É hoje reserva imediato de Gil e Felipe.

- Edílson
Ex-Botafogo, lateral chegou no início do ano e já teve contrato renovado até o fim de 2017. É reserva imediato de Fagner.

- Cristian
Voltou após passagem pelo Fenerbahçe. Assinou até o fim de 2017 e hoje é reserva.

- Vagner Love
Veio do Shandong Luneng, assinou até julho de 2016 e se tornou centroavante titular.

- Rildo
Ex-Ponte, assinou por empréstimo até o fim de 2016. Se machucou e é reserva.

- Lucca
Chegou do Criciúma em setembro e assinou até o fim do Paulistão. Vem sendo aproveitado no fim dos jogos.

- Lincom
Chegou em setembro do Bragantino por empréstimo até o fim do ano. Centroavante não vem sendo aproveitado.

- Mendoza
Atacante colombiano veio do Chennaiyin Football Club (IND), assinou por quatro anos e, pouco aproveitado, voltou ao clube indiano por empréstimo.

- Voltaram
Pedro Henrique e Yago (Bragantino), Arana (Atlético-PR) e Rodriguinho (Al-Sharjah) retornaram de empréstimos.












Marcio Zanardi exalta o grupo campeão do Corinthians sub 17: “Acostumado com grandes jogos”

Atual campeão Mundial de Clubes Sub-17, treinador alvinegro confia na luta por mais uma conquista na temporada


14h10 06/11/2015 - Agência Corinthians



Marcio Zanardi é o comandante da equipe Sub-17 do Corinthians

Agência Corinthians


Na manhã desta sexta-feira (06), a equipe Sub-17 do Corinthians fez o último treinamento antes do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista da categoria, contra o Santos, às 10h45 deste sábado (07), no CT Rei Pelé.

Comandante da equipe, o técnico Marcio Zanardi acredita que o fato de ser um clássico aumenta a importância da partida. “Por ser uma semifinal já tem uma importância muito grande. Ainda mais contra o Santos, o tamanho do jogo fica bem maior, bem mais importante. Nós temos que respeitar a equipe do Santos, mas o nosso time está bem concentrado, está bem preparado. Motivação maior do que uma semifinal contra o Santos não existe”, afirmou.

Campeão do Mundial de Clubes Sub-17 e da Taça BH em 2015, o treinador alvinegro acredita que a equipe se acostumou a disputar grandes jogos e acredita que o trabalho será recompensado com a classificação.

“Eu acho que os quatro times que estão na semifinal fizeram por merecer, tem os profissionais capacitados e jogadores de qualidade. Nós temos a melhor campanha, fizemos 91 gols, perdemos apenas um jogo. Merecimento é muito complicado, eu acredito muito mais no trabalho, então nos temos que trabalhar pra que as coisas aconteçam. Os títulos do Mundial e da Taça BH já passaram, mas o nosso time está acostumado com jogos grandes, com jogos decisivos. Esperamos fazer mais um grande jogo”, finalizou.

Após o treinamento desta manhã, a equipe Sub-17 já viajou para Santos, onde ficará concentrada até o duelo. O confronto decisivo acontece no próximo sábado (14), às 10h15, na Fazendinha.












Corinthians define premiação por título e vai premiar 'fominhas'

Jogadores do Timão que mais partidas disputaram receberão 'bicho' maior. Dirigente alvinegro afirma que valores ainda não foram decididos


Jogadores do Corinthians durante treino (Foto: Daniel Augusto Jr)
COMPARTILHE01.5k
Guilherme Amaro
06/11/2015
08:45

O Corinthians definiu como será a premiação ao elenco caso o título brasileiro se confirme. Ao invés de oferecer um valor a ser repartido igualmente por todos os atletas, o Timão dará mais dinheiro a quem mais atuou na campanha do Hexa.

Por esse critério, o goleiro Cássio será o que encherá mais o bolso, já que atuou em 31 das 33 partidas do clube na competição até aqui. Ele é seguido pelo zagueiro Gil, que participou de 30 duelos.

No entanto, a cúpula alvinegra ainda não definiu o valor do "bicho", algo que deve acontecer nos próximos dias.

- Trabalhamos dessa forma: quem jogou mais, no montante, acaba ganhando mais. Ainda não fechamos todos os valores. Mas adianto que quem jogou mais receberá mais - afirmou o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira.

O Timão pode confirmar a conquista do título brasileiro neste final de semana, caso vença o Coritiba no sábado e o Atlético-MG não ganhe do Figueirense, domingo.



























06/11/2015 13h54

Corinthians inaugura loja oficial da Arena Corinthians
Espaço tem 600 metros quadrados e começa a funcionar para o torcedor neste sábado. Poderoso Timão vai vender produtos oficiais do clube no estádio


Por GloboEsporte.com

Arena Corinthians terá loja oficial neste sábado, contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians inaugurou nesta semana a loja oficial dentro de sua arena. Em parceria com a fornecedora de material esportivo do clube, a Poderoso Timão passa a funcionar diariamente no estádio, inclusive em dias de jogos.


O espaço tem 600 metros quadrados e layout especial para deixar o corintiano se sentindo em casa. A Poderoso Timão da arena tem potencial para ser a mais rentável da rede.


– A integração da fiel torcida com a Arena Corinthians está completa. A loja é uma plataforma desenvolvida para conectar o fã com o que existe de mais moderno e inovador ligado ao Corinthians. É um espaço feito parar gerar inspiração e aumentar a ligação dos torcedores com o clube alvinegro – afirmou Nuno Silva, diretor geral para futebol da Nike.

A loja vai funcionar diariamente na arena, das 10h às 18h. Em dias de jogos, o espaço terá horários especiais a serem divulgados. O torcedor já poderá conhecer o local neste sábado, quando o Corinthians enfrenta o Coritiba, às 19h30 (horário de Brasília).



Nova loja da Nike na Arena Corinthians (Foto: Arquivo pessoal)
Nova loja da Nike na Arena Corinthians (Foto: Arquivo pessoal)
Nova loja da Nike na Arena Corinthians (Foto: Arquivo pessoal)
Nova loja da Nike na Arena Corinthians (Foto: Arquivo pessoal)
Nova loja da Nike na Arena Corinthians (Foto: Arquivo pessoal)

















06/11/2015 10h52




Corinthians dará bônus maior por título a jogadores mais regulares

Parte da premiação de R$ 10 milhões por título do Brasileiro será usada para bonificar atletas, premiados de acordo com número de jogos na campanha do hexa


Por GloboEsporte.com

O Corinthiansestá perto de garantir o título, e já sabe como pretende usar parte da premiação de R$ 10 milhões destinada ao campeão brasileiro de 2015. O clube vai bonificar os jogadores, mas a divisão não será igual. Aqueles com mais partidas disputadas receberão pagamento maior. Ou seja, a regularidade será recompensada.




Jadson terá premiação maior na campanha do hexa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A informação foi confirmada pelo diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira. O Alvinegro enfrenta o Coritiba, neste sábado, às 19h30, na Arena Corinthians. Caso conquiste os três pontos, terá de torcer para o Atlético-MG não vencer o Figueirense, em Florianópolis, no domingo.

Nesse sistema, jogadores como o goleiro Cássio e o meia Jadson, com 31 partidas cada, receberão fatia maior do que Malcom, Vagner Love e Ralf, por exemplo, com 27 jogos. O zagueiro Gil é o vice-líder no quesito, com 30 apresentações, seguido de Renato Augusto, com 28 exibições.


Por outro lado, atletas que saíram do elenco não receberão premiações.


– Trabalhamos dessa forma: quem jogou mais, ganha mais. Ainda não fechamos todos os valores – disse Eduardo Ferreira, após o sorteio dos grupos do Paulistão de 2016.


*Com informações de Alexandre Lozetti, Chris Mussi, Diogo Venturelli e Marcelo Hazan











06/11/2015 10h24

Elenco, ambição e Tite: comentaristas destacam pontos fortes do Corinthians
Timão pode conquistar o Campeonato Brasileiro neste fim de semana, se vencer o
Coritiba e o Atlético-MG tropeçar. Treinador, jogadores e projeto são maiores motivos


Por SporTV.com



São 11 pontos de vantagem para o segundo lugar. O Corinthians pode garantir o título brasileiro neste fim de semana, com quatro rodadas de antecedência. Para levantar a taça, precisa vencer o Coritiba no sábado, em Itaquera, e o Atlético-MG não pode derrotar o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Com a conquista encaminhada, mesmo que não venha nos dois próximos dias, os comentaristas do Canal Campeão analisam os motivos para o sucesso do Timão.

Vagner Love comemora gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Entre os pontos fortes, está o técnico Tite, que voltou um clube após um ano de aprimoramento, sua sintonia com os jogadores, a manutenção de uma base campeã e um projeto ambicioso, que vem desde 2007.

Confira as análises:


Paulo Cesar Vasconcellos: "É o resultado de um trabalho muito bem elaborado pelo Tite fora de campo, e muito bem executado pelos seus jogadores dentro de campo. Há ali uma perfeita união entre o que o técnico prega e o que os jogadores realizam. Isso se dá porque os jogadores acreditam no que o técnico diz".


Maurício Noriega: "Para falar em acerto do Corinthians, a gente não pode falar só dessa temporada. O Corinthians vem acertando há algum tempo. Diria que, desde que foi rebaixado para a Série B, o Corinthians voltou com um projeto ambicioso, um projeto grande, com a manutenção de um estilo de trabalho".


Bob Faria: "O Corinthians deu prosseguimento na filosofia do trabalho, garantiu condições para que esse trabalho fosse realizado. Manteve jogadores, uma base muito competitiva, e especialmente acertou na contratação do treinador".


André Loffredo: "É um treinador identificado com o clube, com uma grande história, e evoluído. O Tite, além do sistema defensivo bem montado, que sempre o caracterizou, tem agora um trabalho ofensivo muito bom".













Lançada biografia de Rivellino, livro sobre a vida do craque de Corinthians
Por SporTV.com



O comentarista Maurício Noriega lançou nesta quinta-feira, em uma livraria da Zona Sul do Rio de Janeiro, a biografia do craque Rivellino. Ídolo de Corinthians

Rivellino, o craque, aprovou a biografia de Maurício Noriega. O ex-jogador afirma que o livro instiga o leitor a começar a só deixá-lo depois do fim.


- É muito legal, eu gostei. Meus amigos leram. Você começa a ler e não consegue parar você termina o livro. Meus amigos falaram: "Em duas, três horas, eu acabei de ler. Fala para o Noriega, dá os parabéns para ele". Ficou bacana.

Maurício Noriega e Rivellino lançam biografia em livraria do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)


















06/11/2015 10h35 - Atualizado em 06/11/2015 10h35

Indicado por Malcom, tatuador marca a pele dos destaques do Corinthians
Fernando "El Shaday" fez desenhos em jogadores como Uendel, Ralf, Gil, Cristian e Jadson. Temas variam entre homenagens à família e desenhos animados da TV


Por Marcelo Braga


Tatuagem de Jadson para os seus dois filhos (Foto: Reprodução do Instagram)

Muita coisa mudou para Malcom e Jadson do início de 2015, quando os dois ainda eram incógnitas, para o fim da temporada, quando ambos se tornaram peças fundamentais para a iminente conquista do hexa do Brasileirão. Mudanças não só no status de cada um no elenco, mas no visual: ambos ganharam novas tatuagens.


Indicado pelo atacante, a quem conheceu por meio de um funkeiro de nome MC Novinho, Fernando "El Shaday" virou o tatuador "oficial" do Corinthians, fazendo desenhos na pele de outros jogadores, além de Malcom e Jadson: Uendel, Ralf, Gil, Cristian, além de alguns funcionários do clube, também viraram clientes de El Shaday.


Aos 18 anos, Malcom foi o primeiro: temas orientais no braço direito, símbolos mexicanos no esquerdo, além de uma cruz e uma caveira em dedos da mão esquerda, inspiradas em uma tattoo feita pelo ator Caio Castro, da TV Globo.

Malcom fez desenhos mexicanos em um dos braços (Foto: Reprodução do Instagram)

– Fechei o braço direito dele, agora estou fechando o outro. Ele foi o primeiro jogador famoso que tatuei. Mas depois dos caras do Corinthians, já me ligaram alguns de outros times, como uns do Atlético-MG. A agenda está cheia – comemora Fernando, que divulga o trabalho com fotos em redes sociais.


Outros temas preferidos dos jogadores do Corinthians são família e religião. Jadson, apontado por muitos como o melhor do Brasileirão, fez recentemente um diamante e uma coroa no antebraço direito, que significam as joias que tem em sua vida: os filhos Matheus e Miguel. Já no esquerdo, reproduziu o salmo 91, que fala sobre proteção.


Também no antebraço direito, Ralf fez um diamante e uma rosa com a palavra "família". Gil, que tem muitos outros desenhos pelo corpo, escreveu o nome da filha Valentina, nascida em setembro, no braço esquerdo. O lateral Uendel escolheu uma cruz pequena em um dos punhos.

Malcom se inspirou no ator Caio Castro
(Foto: Reprodução do Instagram)

A tatuagem recente mais exótica feita por Fernando, porém, é do volante Cristian. Fã de desenhos animados, o corintiano pediu para o tatuador desenhar em sua coxa direita os seguintes personagens: Minions, Piu Piu, Patolino e Animaniacs.


– Eu que criei, fiz eles em um campo de futebol. Ele gosta muito de desenho animado, assiste com a família dele, adora o tema. Fez e está gostando muito – revela o tatuador, que projeta tatuar o troféu do Brasileirão em algum deles caso o hexacampeonato se confirme nos próximos jogos.


Perguntado se algum deles sentiu muita dor nas sessões, Fernando levantou a bola dos clientes:


– Os caras são tranquilos, todos se seguram bem. Não foram criados no leite, não – brinca o profissional de 30 anos, que trabalha em um estúdio no centro de Mauá, no ABC paulista, mas que tatua os atletas do Corinthians a domicílio.

Cristian tatuou desenhos animados em uma das pernas (Foto: Reprodução do Instagram)











6/11/2015 08h09
CORINTHIANS 7X1 san7os
"Eterno 7 a 1" completa 10 anos e GloboEsporte.com retransmite o jogo
Site fará transmissão especial de Corinthians 7 x 1 Santos a partir das 15h (de Brasília) desta sexta-feira. Jogaço de Tevez está marcado na memória


Por GloboEsporte.com

O dia 6 de novembro de 2005 pode não ser tão lembrado pelo torcedor do Corinthians como o 13 de outubro de 1977, o 4 de julho de 2012 ou o 16 de dezembro do mesmo ano – dias de títulos paulista, da Libertadores e do bicampeonato mundial de Clubes, respectivamente. Naquela tarde de domingo, no Pacaembu, o Timão não conquistou um título, mas obteve uma vitória tão significante que virou marca: Eterno 7 a 1 (reveja os melhores momentos acima).

Durante a cobertura em tempo real, o torcedor corintiano poderá participar mandando suas mensagens, compartilhando as lembranças do jogo histórico


Nesta sexta-feira, o Corinthians festeja 10 anos da goleada histórica sobre o Santos, no Campeonato Brasileiro daquele ano, importante na campanha que culminou na conquista nacional de uma equipe que tinha Carlos Tevez, Nilmar, Roger, Carlos Alberto, entre outras estrelas.


Para marcar a data, o GloboEsporte.com transmite nesta sexta-feira, a partir das 15h (horário de Brasília), a partida na íntegra – com cobertura em tempo real de todos os lances da goleada. Chance única para o torcedor do Corinthians, perto de mais um título brasileiro, relembrar outro grande feito histórico do clube. O torcedor pode participar da transmissão mandando suas mensagens.

Torcida do Corinthians sempre relembra a goleada em jogos contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão (aquela edição teve 42 jogos para cada clube). O Timão tinha 74 pontos e já era líder do campeonato, com seis de vantagem sobre o Internacional.


Diante de 21.918 pagantes, o Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Rosinei. O empate de Geílson, aos 8, dava o prenúncio de um jogo equilibrado. Que nada!


Com um ataque azeitado comandado por Tevez e Nilmar, ambos em grande forma, o Santos não teve qualquer chance.


O argentino fez três, o brasileiro outros dois, e o volante Marcelo Mattos, de falta, completou a goleada histórica aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo se tornou um clássico da memória corintiana assim que o árbitro Evandro Rogério Roman decretou o apito final. Tanto que até hoje, o jogo é lembrando. É comum em clássicos entre Corinthians e Santos a torcida corintiana estender faixas com o "eterno 7 a 1" para provocar os rivais.


O Corinthians entrou em campo naquela tarde com Fábio Costa, Marcelo Mattos, Marinho, Wendel e Eduardo Ratinho; Bruno Octávio (Wescley), Rosinei (Dinélson), Carlos Alberto e Hugo; Tevez (Jô) e Nilmar.

Tevez marcou três dos sete gols do Eterno 7 a 1 (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)