31 de out. de 2015

CORINTHIANS 31/10/2015


Corinthians/UNIP empata em 3 a 3 com o Orlândia na primeira partida da semifinal da LNF

Partida de volta será no próximo dia 16 de novembro, às 19h, em Uberaba-MG


23h30 31/10/2015 - Agência Corinthians




Simi fez dois gols na primeira semifinal, realizada no Parque São Jorge

© Ronaldo Oliveira




Neste sábado (31), o Corinthians/UNIP recebeu o Orlândia no jogo de ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal e saiu com um empate por 3 a 3, com gols Caio e Simi (2). Com o resultado, o Timão precisa de uma vitória simples no tempo normal da partida de volta para garantir a classificação. Caso o duelo decisivo termine empatado, a vaga na final será definida na prorrogação, e nesse caso só a vitória interessa ao Corinthians.

Empurrado pela Fiel, o Corinthians/UNIP começou pressionando e abriu o placar logo no início. Após cobrança de escanteio, Caio pegou de primeira e fez o primeiro gol do Timão. O primeiro tempo seguiu parelho até se aproximar do fim, quando a rede voltou a balançar duas vezes: Simi aumentou para o Coringão, mas Dieguinho diminuiu para o Orlândia antes do cronometro zerar.

O começo da segunda etapa foi melhor para os visitantes, que em um minuto já haviam virado o placar para 3 a 2, com gols de Dieguinho e Jackson. Porém, o Corinthians/UNIP voltou a crescer e igualou o placar com golaço de Simi após bela jogada de Valdin pelo centro da quadra. O Alvinegro seguiu pressionando e quase chegou ao quarto gol com Leandro Caires e Simi, mas viu o goleiro Deivd fazer boas defesas e manter a igualdade no placar.

A decisão da vaga na final acontecerá no próximo dia 16 de novembro, às 19h, em Uberaba-MG.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.








31/10/2015 18h30

Corinthians chega a  bh

Por Marcelo Braga


Com Jadson na dianteira, Corinthians chega a Belo Horizonte para o duelo com o Galo (Foto: Marcelo Braga)

Recepcionada por menos de 40 torcedores que estiveram presentes no Aeroporto da Pampulha, a delegação do Corinthians chegou a Belo Horizonte no fim da tarde deste sábado repleta de confiança e acompanhada dos seus principais membros da diretoria.


Além do presidente Roberto de Andrade, vieram com os jogadores e comissão técnica o ex-presidente Andrés Sanchez, hoje superintendente de futebol, o vice-presidente José Kalil, o gerente de futebol Edu Gaspar e o diretor-adjunto Eduardo Ferreira.
Renato Augusto disse?

– Não (é como final), é um jogo que vale três pontos. Um jogo decisivo. Temos uma vantagem boa, então mesmo com um resultado negativo vamos continuar com uma pontuação boa. É ter tranquilidade para fazer um bom jogo – destacou o camisa 8.

Renato Augusto na chegada do Corinthians a Belo Horizonte (Foto: Marcelo Braga)

– Acho que pelo o que gente vem fazendo no campeonato, temos tudo para sair com o resultado positivo

Com 70 pontos, o Corinthians busca aumentar a distância de oito pontos para 11 em caso de vitória. Restarão mais cinco jogos no Brasileirão, com 15 em disputa. Por isso, o jogador não quer nem pensar em um resultado diferente da vitória.

– Acho que com uma vitória fica muito bem encaminhado. Com um empate ainda fica um pouco aberto. Mas o mais importante é ter cabeça boa, estar concentrado, sabemos que a responsabilidade maior é deles, que precisa diminuir a vantagem. Vamos tentar aproveitar isso também em alguns momentos que eles saírem para o ataque – analisou


Eduardo Ferreira, Roberto de Andrade e Edu Gaspar na chegada a Minas Gerais (Foto: Marcelo Braga)



CORINTHIANS ESCALADO, VIAJA COM 22 JOGADORES 

O Timão terá Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love. 
Confira a lista de relacionados:
goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
laterais: Edilson e Guilherme Arana
zagueiros: Felipe, Gil, Edu Dracena, Yago e Pedro Henrique
volantes: Ralf, Bruno Henrique e Cristian
meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo e Rodriguinho
atacantes:Vagner Love, Malcom, Lincom, Lucca e Romero















Com provável escalação de Rodriguinho, Timão fecha preparação para duelo decisivo

Meia deve ser o substituto de Elias, com terceiro cartão amarelo


13h50 31/10/2015 - Agência Corinthians


A novidade do Corinthians para o duelo com o Atlético-MG será o volante Bruno Henrique. O jogador se curou de um edema no tornozelo esquerdo e foi relacionado pelo treinador Tite

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




O Corinthians encerou na manhã deste sábado (31) a preparação para o decisivo jogo contra o Atlético-MG, que será disputado neste domingo (01) no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com os treinamentos de toda a semana no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão terá uma alteração em relação ao time que venceu o Flamengo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elias ficará fora do confronto direto entre líder e vice-líder. O substituto deve ser Rodriguinho, o que já aconteceu contra o Goiás, quando o volante não atuou para ser preservado após jogar pela Seleção Brasileira. O técnico Tite indicou a escalação em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (30).

“Perco infiltração, ganho passe e finalização de média distância. A entrada contra a Ponte é um exemplo”, afirmou Tite, citando a partida em que Rodriguinho entrou e fez o gol de empate por 2 a 2. Inclusive, essa atuação, somada ao trabalho do meia, ajudou na decisão do treinador do Corinthians. “Não escalei o Rodriguinho. Ele que se escalou”, completou.

A novidade do Corinthians para o duelo com o Atlético-MG será o volante Bruno Henrique. O jogador se curou de um edema no tornozelo esquerdo e foi relacionado pelo treinador Tite para o confronto deste domingo.

Dessa forma, o time titular do Corinthians que irá a campo contra o Atlético-MG deve ter Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.

Confira os relacionados:

Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto
Zagueiros: Gil, Felipe, Yago, Edu Dracena, Pedro Henrique
Laterais: Edilson, Guilherme Arana
Volantes: Ralf, Rodriguinho, Bruno Henrique, Cristian
Meias: Renato Augusto, Jadson, Lucca, Danilo
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Ángel Romero, Lincom







Corinthians vence e se classifica as semifinais do Paulista Sub-17
 Timão venceu a equipe osasquense por 2 a 1 na Fazendinha


13h00 31/10/2015 - Agência Corinthians




Nas semifinais, o Corinthians  enfrentará s7os
© Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (31), o Corinthians deu importante passo rumo ao título do Campeonato Paulista Sub-17. Na Fazendinha, o Timão recebeu o Audax Osasco na segunda partida das quartas de final e venceu por 2 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Marcio Zanardi precisava vencer a qualquer custo, já que havia empatado o primeiro jogo por 2 a 2 e mais um resultado de igualdade classificaria a equipe de Osasco para as semifinais. O primeiro gol foi sair somente na segunda etapa, com Cesinha, que também marcou no duelo de ida.

De pênalti, o zagueiro Mangueira ampliou para o time do Parque São Jorge. Já minutos finais o Audax descontou, dando números finais à partida, sem evitar a vitória e a classificação do Timão.

Nas semifinais, o Corinthians enfrenta s7os.




Sob olhares de Andrés e com muita conversa, Timão é definido

Tite confirma Rodriguinho no lugar de Elias, suspenso por ter tomado o terceiro amarelo na última partida

LANCEPRESS! - 31/10/2015 - 11:31 



Rodriguinho será o substituto de Elias, suspenso pelo terceiro amarelo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O Corinthians encerrou na manhã deste sábado a preparação para o duelo contra o Atl-MG pelo Brasileirão, neste domingo, às 17h, no estadio do america. A atividade foi assistida por Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e que hoje é deputado federal e ocupa o cargo de superintendente de futebol.

Em atividade tática, na qual orientou bastante o grupo, conversando com os atletas a todo tempo, o técnico Tite confirmou que Rodriguinho será o substituto de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, o Timão irá a campo no duelo que pode praticamente garantir o título nacional em caso de vitória com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O treinamento corintiano neste sábado foi o rotineiro nas vésperas de jogos. Tite levou apenas os titulares para um campo e ficou ensaiando posicionamento, saída ao ataque e principalmente bolas paradas.

Enquanto isso, os reservas ficaram em outro gramado, realizando coletivo em campo reduzido e treinando finalizações, cruzamentos e bolas paradas.

Com oito pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, o Corinthians pode abrir 11 pontos se ganhar no campo do america, restando cinco rodadas para o fim do campeonato. Além de Elias, Fagner, Uendel, Rildo e Luciano, todos machucados, são baixas para essa partida.








Corinthians venceu Atl no 2º jogo da final do Brasileirão 1999, c
om show de Luizão

O ex-camisa 9 do Timão marcou dois gols e garantiu a vitória corinthiana garantindo o terceiro jogo da decisão


10h00 31/10/2015 - Agência Corinthians



 Timão venceu 2º jogo e encaminhou título

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians e Atlminse enfrentam neste domingo (01), às 17h, em Belo Horizonte, em um duelo decisivo entre o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro 2015. Não é a primeira vez que as equipes se encontram em um confronto disputando o título brasileiro. Em 1999, as duas equipes fizeram a final da competição, ainda na época do formato mata-mata. No dia 19 de dezembro, Luizão foi o destaque da vitória que deixou o Timão mais perto do tricampeonato brasileiro.
O Timão recebeu a equipe mineira com a obrigação de vencer o segundo jogo para forçar o terceiro, em que teria a vantagem do empate por ter melhor campanha. Com o estádio lotado pela Fiel, a equipe comanadada pelo técnico Oswaldo de Oliveira partiu para o ataque desde os primeiros minutos. Aos 15, o Corinthians teve a primeira grande chance, com um chute de Ricardinho de fora da área.

Após muito insistir, o Timão abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa. Marcelinho lançou para Kleber na linha de fundo. O lateral esquerdo cruzou na cabeça de Luizão, que testou firme para o fundo das redes.

O Corinthians chegou ao segundo gol aos 14 minutos da etapa final, novamente com Luizão. O lateral Kleber passou a bola para Ricardinho dentro da área. O meia dividiu com os zagueiros, que tentaram afastar a bola. Mas o rebote sobrou para o camisa 9 encher o pé, dar números finais à partida e forçar o terceiro e decisivo jogo da final do Brasileirão 99.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




























 Jadson completará 100 jogos pelo Corinthians

Camisa 10 do Timão fez 23 gols em 99 partidas; em 2015, é o artilheiro da temporada, com 15 bolas na rede


11h00 31/10/2015 - Agência Corinthians




Na última sexta-feira, Jadson foi presenteado pelo Diretor Adjunto de Futebol Edu Ferreira e Tite

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Jogador do Corinthians desde fevereiro de 2014, o camisa 10 , o meia Jadson, completará 100 jogos com o manto alvinegro se atuar no jogo no estádio Independência.

Jadson  fez 23 gols nas 99 vezes em que jogou pelo Timão. Nesta temporada, o meia é o artilheiro do Corinthians, com 15 tentos.

A boa fase de Jadson pode também ser comprovada na tabela de artilharia do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 alvinegro é o vice-artilheiro da competição, com 12 gols.
Outra marca do meia pelo Corinthians é perfeito aproveitamento em cobranças de pênaltis. Desde que chegou ao clube, Jadson converteu os sete que bateu.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.


Perto dos 100 jogos, Jadson é artilheiro do Corinthians em 2015

Camisa 10 fez 12 gols no Brasileirão, dois na Copa Bridgestone Libertadores e um no Paulistão Itaipava 2015 – Série A1


11h00 31/10/2015 - Agência Corinthians




Pelo Corinthians, o meia fez 23 gols em 99 jogos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Prestes a completar 100 jogos com a camisa do Corinthians, o meia Jadson vive um momento especial. Artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, o meia também é o goleador alvinegro da temporada 2015: 15 tentos.

Além dos 12 gols no Brasileirão, Jadson balançou a rede duas vezes na Copa Bridgestone Libertadores (Corinthians 2 a 0 5P e 4 a 0  Danubio-URU), e uma no Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 (Corinthians 3 a 0 no Mogi).

De todos os gols de Jadson em 2015, três foram de falta, quatro de pênalti e sete com a bola rolando

Pelo Corinthians, o meia fez 23 gols em 99 jogos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.














Em 2014, Jadson fez primeiro gol oficial do Timão na Arena Corinthians

Meia é o segundo maior artilheiro do estádio com 12 gols, 11 deles em 2015


11h05 31/10/2015 - Agência Corinthians


Na atual temporada, Jadson balançou a rede 11 vezes na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Se jogar neste domingo (01) em Belo Horizonte, Jadson completará 100 jogos pelo Corinthians e marcará de vez o nome na história do clube. Porém, muito antes disso, o camisa 10 já deixou a marca dele na história da Arena Corinthians. No dia 1º de junho de 2014, o meia fez o primeiro gol oficial do Timão no estádio alvinegro, no empate em 1 a 1 do Corinthians contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, Jadson balançou as redes da Arena Corinthians 12 vezes, marca que o coloca no posto de segundo maior artilheiro da história do estádio. A principal vítima é o Santos, rival no qual o camisa 10 fez dois gols no triunfo por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2015.

Após o primeiro gol marcado, o meia só voltou a deixar o dele na Arena Corinthians em 2015. Porém, na atual temporada, balançou a rede 11 vezes no local.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

























Corinthians/UNIP recebe Orlândia no jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal

Ingressos para o duelo estão esgotados desde a última quinta-feira (29); em casa, o retrospecto do Timão é de 14 vitórias, um empate e duas derrotas


09h00 31/10/2015 - Agência Corinthians



Neto fez o gol que garantiu a classificação do Timão para as semifinais

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians




Neste sábado (31), o Corinthians/UNIP inicia a disputa por uma vaga na final da Liga Nacional de Futsal. Às 21h30, o Timão recebe o Orlândia no jogo de ida das semifinais da LNF no ginásio do Parque São Jorge, com transmissão ao vivo do SporTV. Os ingressos para o duelo estão esgotados desde a última quinta-feira (29), e os portões abrem às 20h30.

Em 33 jogos na LNF, o Alvinegro tem 17 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, com 88 gols marcados e 56 sofridos. O artilheiro do Corinthians/UNIP na competição é o capitão Simi, com 17 gols, mas o ala/pivô Deives vem logo atrás, com 16 bolas na rede. Em casa, o retrospecto do Timão é ainda melhor: 14 vitórias, um empate e duas derrotas.

Recentemente, Corinthians/UNIP e Orlândia se enfrentaram na decisão da Liga Paulista de Futsal, vencida por 1 a 0 pelo Timão na prorrogação após triunfo em casa (6 a 4) e derrota no tempo normal fora (4 a 2).

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.












1/10/2015 08h00

Goleiro do Timão, Guitta, busca inédita final da Liga Nacional
Apelidado de Guitta, o camisa 91 do Corinthians é uma das armas para a semi da Liga
contra o Orlândia, neste sábado

Por Guilherme Costa

Atual recente campeáo paulista de futsal o Cornthians conta com o melhor jogador do mundo, Neto, um dos técnicos mais vitoriosos da história, Ferretti, e um goleiro que passa segurança. Guitta, que recebeu esse apelido do irmão quando era criança, conhece bem o Orlândia, adversário da semifinal neste sábado, às 21h30, no Parque São Jorge. Quando tinha dez anos, o arqueiro do Corinthians foi comparado ao goleiro colombiano René Higuita, que ficou conhecido por fazer uma das defesas mais incríveis da história:

Guitta quer agarrar a chance de chegar à decisão (Foto: Marcos Ribolli)

- Guitta é apelido dado pelo meu irmão, pro causa daquele goleiro, acho que é por isso (risos). Sei que era goleiro da Colômbia, lembro daquela defesa que fez de calcanhar. Se fizer aquela defesa, quebro as costas (risos). Uso o apelido Guitta desde pequeno. Sempre quis ser goleiro- disse Guitta, lembrando a defesa feita por Higuita contra a Inglaterra em 1995, no estádio Wmbley.

- Esse ano, o Corinthians já enfrentou o Orlândia algumas vezes, vencemos no Campeonato Paulista. Tenho muitos amigos do outro lado, mas tenho amigos aqui também. Sei separar muito bem isso, vou jogar defendendo a camisa que visto. Faz tempo que já tem essa rivalidade entre as duas equipes - disse Guitta.

Guitta conhece muito bem o Orlândia (Foto: Marcos Ribolli)

A torcida do Corinthians promete lotar o ginásio do Parque São Jorge, que tem capacidade para oito mil pessoas. Os quase sete mil ingressos colocados a disposição do público se esgotaram em menos de cinco horas. Guitta relembra como era jogar contra o Corinthians e seus torcedores:


- Espero que a torcida compareça aqui. Mas, da mesma forma que quando eu jogava contra, eu procuro não me preocupar muito com o lado externo. Quero me preocupar com o lado interno, mas claro que a torcida ajuda muito, eles lotam esse ginásio - garantiu o goleiro de 28 anos.


A partida de volta será realizada no dia 16 de novembro, mas não na cidade Orlândia. O ginásio da equipe não tem capacidade para 3.000 pessoas, como pede a organização da competição para uma semifinal, e o o duelo vai acontecer acontecer em Uberaba(MG).

Guitta tem reflexos muito bons no gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)










31/10/2015 09h15

Gerente do Timão, Edu Gaspar irá a Londres para congresso esportivo
Ex-volante participará do encontro nos dias 10 e 11 de novembro, na Inglaterra


Por Marcelo Braga

Edu Gaspar participará de evento em Londres
(Foto: Marcos Ribolli)

Na parada do Campeonato Brasileiro para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, entre 9 e 17 de novembro, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, seguirá para Londres para participar do Leaders in Football, um congresso sobre esporte que reúne mais de 500 pessoas de quase 40 países diferentes.


Dirigente do Timão desde 2011 e ex-jogador do Arsenal, ele participará dos fóruns de discussão nos dias 10 e 11 de novembro, no estádio do seu ex-clube.


Dentre os conferencistas, destaques para Per Mertesacker, jogador do Arsenal, e Fábio Cannavaro, ex-zagueiro que foi campeão da copa do Mundo pela Itália em 2006 e que, hoje, atua como treinador. Além deles, profissionais de vários esportes dividirão seus conhecimentos no encontro.










Malcom: Brincalhão e sapeca como o personagem folclórico, atacante não fica fora de uma partida oficial do Timão há quase 100 dias. Ele fez o gol da vitória do Corinthians sobre atlmin no primeiro turno
Bruno Cassucci e Lucas Faraldo - 31/10/2015 - 07:06

Malcom, atacante do Corinthians. destaca-se pelas brincadeiras e é famoso por atormentar os zagueiros com “redemoinhos” de dribles e arrancadas.

E talvez nem mesmo o Saci tenha tanto fôlego quanto Malcom. Neste domingo ele chegará ao 27 jogo oficial consecutivo defendendo o Timão. Graças a trabalho específico no qual ganhou massa muscular, ele não fica fora de uma partida desde 20 de junho, quando estava na Seleção sub-20. Desde então, foi titular em todos os compromissos da equipe, exceto diante do Joinville, quando entrou aos cinco minutos do primeiro tempo.

Tudo isso deu experiência ao garoto e fez aflorar ainda mais o seu talento, como explica o técnico Tite:

– Pensa na Hortência, que respirava fundo antes arremessar o lance livre. Quando se é jovem, tem que dar essa respirada. Isso foi necessário para Malcom e Guilherme Arana, por exemplo. Eles aceleravam demais, o Malcom principalmente. Primeiro tem que ter o bom domínio, depois então focar na velocidade e na precisão do passe. Precisa de calma para amadurecer. É natural. Vocês todos sabem como as coisas são quando se tem 18 anos. Meu papel é também dar esse suporte – disse.



As travessuras de Malcom também ocorrem fora dos campos. Ele é apontado como o mais irreverente do elenco, mas também sofre por ser um dos caçulas.

A Fiel espera que ele apronte neste domingo novamente, assim como fez diante do vice lider no primeiro turno, quando fez o gol da vitória por 1 a 0. Pode ser a travessura do título...

TRAVESSURAS

- ‘Capeta’ do CT
Malcom, junto com seu amigo e colega de categorias de base Guilherme Arana são os mais jovens do elenco. Por conta disso, são alvos constantes de brincadeiras dos mais velhos. A dupla, porém, não deixa barato. São os dois os responsáveis pelas piadas e apelidos entre os jogadores do Timão. Eles mesmos se intitulam “capetas”.
......................

- Amigo das crianças
Malcom gosta de se divertir com os filhos dos jogadores que constantemente visitam os treinos do Timão. Gilzinho e Lorenzo, filhos de Gil e Edu Dracena, são “unha e carne” com o jovem atacante do Timão.











Corinthians ‏@Corinthians
Se o #MagicJadson chamou, é hora do treino! #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Antes do treino a resenha rola solta no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians














CORINTHIANS HOJE
31/10 - Sábado
9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava e viajem para BH









Corinthians sub 17

sábado, 31 de outubro de 2015
10h45 Pq São Jorge
Corinthians x Audax