29 de out. de 2015

CORINTHIANS 29/10/2015










29/10/2015 18h22

Tite define o Corinthians. 
Cássio e Rodriguinho treinam
Sem Elias, suspenso, técnico escala o Timão com mais um meia. Por precaução, Edilson deixa campo mais cedo, mas não será problema


Por Marcelo Braga
Tite já tem pronta a escalação para o jogo contra o Atlético-MG
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )

O Corinthians está escalado para o jogo contra o Atlmimin. , domingo, às 17h, no estadio do am. min. Nesta quinta-feira, o técnico Tite comandou uma atividade técnica e levou a campo a equipe que pretende escalar no confronto com o vice-líder do Brasileirão.


No lugar de Elias, que cumprirá suspensão por três cartões amarelos, Tite escalará Rodriguinho, que atuará ao lado de Jadson, Renato Augusto e Malcom.


Fora do treino de quarta-feira por causa de uma pancada na coxa direita recebida ainda na terça, Rodriguinho foi a campo e participou de toda a atividade. Cássio, que deixou o treino do dia anterior por dores nas costas, também esteve em campo e não será problema.


Único lateral-direito à disposição de Tite, Edilson participou da atividade, mas deixou o campo mais cedo para trabalhos específicos na academia e não preocupa para domingo. Yago, que atuava no time reserva, assumiu a função pelo lado direito.


O Corinthians no domingo deverá ter Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Líder com 70 pontos, o Timão tem 8 pontos de vantagem sobre o adversario de domingo





29/10/2015 20h20
Corinthiano Jadson quer "acabar com as chances" do rival no domingo

Por Marcelo Braga

Com oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder, o Corinthians sabe que terá pela frente um jogo muito complicado, noconfronto direto conntra atlmin, no estadio do america, domingo, às 17h. Um dos principais nomes da campanha, Jadson espera dificuldades, mas garante que a equipe de Tite estará em campo com o mesmo empenho pela vitória que o adversário mineiro.


– Vamos em busca da vitória. Mesmo com as dificuldades, é um grande passo que daremos se conseguirmos. Trabalhamos o ano todo por resultados e agora temos uma grande oportunidade de acabar com as chances deles. Vamos para conseguir os três pontos – disse.

Jadson durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Apesar do desejo de sair de campo vitorioso, o meia entende que o resultado é muito mais importante para o time da casa do que para o Timão. Em caso de vitória paulista, a diferença subirá para 11 pontos. Se perder, a vantagem cai para cinco, com 15 em disputa.


– A responsabilidade é das duas equipes.  Para a gente, um empate é bom resultado – projetou.

 Após o confronto com o Galo, o Timão recebe o Coritiba, visita o Vasco, enfrenta 5P, na Arena Corinthians, viaja para um confronto com o Sport e, por fim, recebe o Avaí na sua Arena.
- Temos de tentar liquidar o campeonato neste jogo. Mesmo com as dificuldades, com a pressão da torcida. Temos de ter personalidade para entrar, jogar e conseguir um bom resultado – pediu.





29/10/2015 18h01

Com saudade da bola, Luciano espia treinamento do Corinthians no campo
Atacante se recupera de lesão no joelho direito e voltará a jogar apenas em 2016


Por Marcelo Braga

Luciano bate bola no gramado do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Braga)

Apenas dois meses se passaram da cirurgia realizada pelo atacante corinthiano Luciano no joelho direito. Mas a saudade da bola, que ele só deve reencontrar em jogos oficias em mais quatro ou seis meses, ficou evidente durante o treinamento dos seus companheiros, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.


Enquanto Vagner Love, Jadson e outros jogadores disputavam um acirrado treino técnico com os reservas, o atacante caminhou pelo gramado, observou a atividade e, em certo momento, pegou uma bola.


Com o pé esquerdo, deu alguns chutes pelo gramado e interagiu com funcionários do Timão. Depois, retornou para o vestiário, onde realiza trabalhos de fisioterapia diariamente.


O atacante vinha em grande fase na temporada até se machucar sozinho. Desde que saiu do time, Vagner Love assumiu a função de titular, chegando a 11 gols no Brasileirão.




Por título brasileiro, Jadson almeja vitória ao Corinthians que pode "liquidar o campeonato"

Meia afirmou que Corinthians vai em busca do triunfo mesmo com as adversidades por atuar fora de casa e falou em "grande oportunidade"


20h00 29/10/2015 - Agência Corinthians



O Corinthians é líder do Brasileirão com 70 pontos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Chegou a hora decisiva do Campeonato Brasileiro. Líder com oito pontos de vantagem, o Corinthians tem um duelo que pode dar um rumo definitivo à competição: o confronto direto contra o vice-líder em Belo Horizonte, neste domingo (01), às 17h. Apesar de considerar o empate um bom resultado e achar que um derrota não vai ser o fim do mundo, Jadson foi claro: almeja a vitória para dar um xeque-mate no Brasileirão a favor do Timão.

"A gente sabe da importância do jogo. Temos de tentar liquidar o campeonato neste jogo, mesmo com as dificuldades, pressão da torcida deles, jogando em um estádio pequeno. Temos de ter personalidade para entrar, jogar e conseguir um bom resultado", afirmou o meia em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava após o treino desta quinta-feira (29).

"Vamos em busca da vitória. É um grande passo que daremos se conseguirmos. Trabalhamos o ano todo por resultados e agora temos uma grande oportunidade. Vamos para conseguir os três pontos", completou o camisa 10 alvinegro







Perto de marca pelo Corinthians, Jadson quer 'liquidar' rival
Camisa 10 irá completar 100 jogos pelo Corinthians no domingo.


LANCEPRESS! - 29/10/2015 - 19:22 São Paulo (SP)

Jadson completará 100 jogos pelo Corinthians no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O meia Jadson irá completar 100 jogos com a camisa do Corinthians no próximo domingo, no duelo contra o vice-líder do Brasileirão. E o armador espera que a marca venha acompanhada de vitória, que deixará o Timão com uma mão na taça do campeonato, já que abriria 11 pontos de vantagem faltando cinco rodadas para o fim da competição.


Antes da decisão, o camisa 10 tratou de jogar a pressão para o lado mineiro e dizer que o Corinthians encara com naturalidade a partida no campo do america.

- Responsabilidade as duas equipes vão ter, para nós o empate é um bom resultado - declarou, em entrevista coletiva.
Ele quer acabar com as esperanças dos atleticanos.

- A gente sabe da importância do jogo. Temos que tentar liquidar o campeonato neste jogo, mesmo com as dificuldades, pressão da torcida deles, jogando em um estádio pequeno. Teremos que ter personalidade para jogar e conseguir um bom resultado - opinou o atleta, ainda se disse feliz e honrado por chegar ao 100º jogo pelo Corinthians.

Desde o ano passado no clube de Parque São Jorge, o meia ainda não conquistou títulos com a camisa alvinegra. Ele é o artilheiro do Timão na temporada, com 15 gols, e jogador que mais deu assistências: 25.





Dupla do Corinthians faz hora extra no CT e treina faltas
Após atividade coletiva, Jadson e Malcom ficaram por cerca de meia no gramado ensaiando faltas. Bola parada é uma das armas do Timão pelo título brasileiro
Bruno Cassucci - 29/10/2015 - 19:07

Jadson é o batedor oficial de faltas do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

A bola parada é uma das armas do Corinthians para bater o vice-líder Atlético-MG, domingo, e assim encaminhar ainda mais o título brasileiro. E até por isso o técnico Tite faz questão de treinar exaustivamente este tipo de jogada. Nesta quinta-feira, Jadson e Malcom ensaiaram cobranças de falta por quase meia hora.


Depois de atividade coletiva, o comandante alvinegro chamou a dupla e mais o goleiro Matheus Vidotto para treinarem batidas diretas e ensaiadas. Com o auxílio de uma barreira móvel, eles realizaram diversas cobranças, de diferentes pontos do campo.

Depois, em entrevista coletiva, o camisa 10 do Timão, batedor de faltas oficial da equipe, comentou a importância da bola parada.

- A bola parada em quase todos os jogos tem sido decisiva, e o Tite gosta de trabalhar alguns dias antes dos jogos para chegar na hora da partida e estar bem calibrado, pra cada um saber como se posicionar... É importante - declarou.

Se mantiver a rotina, Tite fará com que seus jogadores treinem cobranças de laterais, escanteios e pênaltis no sábado



Corinthians paga R$ 180 mil e pede carga máxima de ingressos
Tendência é o Corinthians vender os bilhetes às organizadas e aos sócios mais assíduos

LANCEPRESS! - 29/10/2015 - 18:42
O Corinthians se mobiliza na busca por ingressos para o jogo deste domingo, no campo doAmérica Mineiro. De acordo com o jornal O Estado de Minas, o  Corinthianssolicitou 1.800 entradas no setor de visitante (carga máxima) e, para tal, depositou R$ 180 mil. O Timão não confirma nem a quantia de bilhetes solicitada nem o valor pago aos mineiros.

Quando receber os ingressos, o Corinthians deverá repassá-los à torcida. A tendência é a quantia ser vendida às organizadas do clube e aos fiéis-torcedores mais assíduos do programa Fiel Torcedor.








Cássio treina, e Tite indica substituto de Elias no Timão
Após deixar o treino da última quarta-feira mais cedo, goleiro reaparece e deve enfrentar o Galo, domingo. Rodriguinho também é novidade e fica entre os titulares

Bruno Cassucci - 29/10/2015 - 17:56

Cássio voltou a treinar nesta quinta-feira (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

O treino do Corinthians desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, trouxe boas notícias para a Fiel torcida. O meia Rodriguinho, que não treinou na última quarta, e o goleiro Cássio, que deixou a atividade mais cedo, trabalharam com bola sem restrições e não devem ser problemas para o duelo de domingo

O arqueiro tinha dores lombares, enquanto o meia se recuperava de uma pancada na coxa direita. Ambos participaram de coletivo entre os titulares e devem começar a partida contra o Galo.

Sem poder contar com Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Tite armou o Timão com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto e 
Jadson, Malcom; Vagner Love. No fim, Edílson foi para a academia realizar trabalhos específicos, e Yago o substituiu.


Disputada em ritmo intenso e com muitos gritos do técnico Tite, a atividade desta quinta contou com gols de Jadson e Rodriguinho, ambos com assistência de Renato Augusto.


Os laterais Fagner e Uendel seguem sem aparecer no campo e novamente serão desfalques. Por outro lado, o volante Bruno Henrique está recuperado de edema ósseo no tornozelo direito e treinou entre os reservas. Ele deve começar o duelo no Horto no banco.

REAPARECEU!

Dois meses após operar o joelho direito, o atacante Luciano apareceu no gramado nesta quinta-feira e até fez movimentos leves com a bola. O atacante faz sessões diárias de fisioterapia e só voltará a jogar em 2016. Rildo é outro que está no departamento médico, por conta de lesão no ombro esquerdo. Ele, no entanto, pode retornar aos gramados em novembro.


TREINO DO CORINTHIANS


19:03 Está encerrada a entrevista coletiva do meia Jadson.

19:01 "A bola parada em quase todos os jogos tem sido decisiva, o Tite gosta de trabalhar, alguns dias antes dos jogos para chegar no jogo e estar bem calibrado", explicou o meia, ao ser questionado sobre o treino de hoje.


18:58 "Reponsabilidade as duas equipes vão ter, para nós o empate é um bom resultado", opina o armador.


18:57  ". Temos que tentar liquidar o campeonato neste jogo, mesmo com as dificuldades, pressão da torcida deles, jogando em um estádio pequeno."

18:55 "O que pode atrapalhar um pouco é a ansiedade, mas aqui tem vários jogadores maduros, que já passaram por situações como essa. Temos que seguir da mesma maneira pra conseguir nosso objetivo que é ser campeão."

18:52 "A equipe passou a jogar mais coletivamente, cresceu aos poucos. O Guerrero foi embora, mas o Love chegou, demorou um pouco a se adaptar, mas vem ajudando nossa equipe da melhor maneira possível, marcando, dando assistência, fazendo gols...", declara Jadson.

18:51 "Importante mesmo é conseguir o título, estou em busca desde que cheguei, ser campeão brasileiro vai ser um sonho para mim e jogadores que ainda não tem esse título."


18:50 Camisa 10 elogia Rodriguinho, que deve substituir Elias.


18:48 "Tomara que a gente consiga uma vitória e mostrar que é melhor dentro de campo", afirma, após lembrar polêmicas de arbitragem.

18:47 "O Tite sabe a estratégia melhor, vai conversar com a gente sobre isso, mas nossa equipe tem que jogar como está fazendo: pressionando, indo pra cima, triangulando... podemos explorar os contra-ataques para vencer", declarou o camisa 10.

18:45 ". A gente trabalha de outra forma, com os pés no chão, tranquilidade... Sabemos que podemos definir o campeonato neste jogo, a importância de um resultado positivo lá."

18:44 Meia fala sobre a marca que atingirá: "Fico muito feliz e honrado. Não é qualquer jogador que chega à marca de cem jogos pelo Corinthians, um grande clube, com grandes jogadores e muita concorrência. Só tenho a agradecer pela oportunidade e continuar trabalhando como venho fazendo. Tomara que esse 100º jogo possa ser vitorioso e que a gente dê mais um passo para o título."



18:43 "Boa tarde... ou boa noite, já?", brinca o camisa 10.

18:42 Jadson chega à sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

18:40 Antes da coletiva, Jadson grava um depoimento para uma emissora de TV.

18:40 O meia é o artilheiro do Timão na temporada, com 15 gols.

18:37 Camisa 10 fala no telefone celular antes de atender aos jornalistas.

18:36 Jadson está a caminho da sala de imprensa.

18:33 Amanhã é dia de entrevista coletiva do técnico Tite,

18:23 Os laterais Fagner e Uendel seguem no departamento médico e não poderão atuar domingo.

18:19 Corinthians iniciará nesta sexta venda de ingressos para mais um jogo do Brasileiro
18:16 Cássio, Jadson e outros atletas concedem autógrafos e tiram fotos com torcedores que estão no CT.


18:11 Timão aproveita o horário de verão para treinar até mais tarde.

18:08 Jadson e Malcom estão até agora no último campo do CT Joaquim Grava cobrando faltas. Tite acompanha tudo de perto e orienta a dupla.


Twittar

17:54 Alguns jogadores estão no gramado até agora. É o caso de Romero, Renato Augusto e Vagner Love.

17:48 Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira a tarde e na manhã de sábado, antes de embarcar para Belo Horizonte.


17:45 O meia Jadson pediu para tomar banho antes de conceder entrevista coletiva.

17:42 Jogadores se dividem. Atacantes vão para um campo treinar finalizações, alguns meias ensaiam cruzamentos, enquanto outra parte já está no vestiário.


17:38 O ex-jogador Ricardinho está no campo observando o treino. Ele está desde o início da semana acompanhando o trabalho de Tite.

17:38 Zagueiro Felipe fica batendo bola com Walter no campo.


17:36 Aos poucos, jogadores vão deixando o gramado.

17:33 PEGADO! Yago dá entrada dura em Danilo. Na sequência, Tite encerra treino.

17:30 Fagner e Uendel seguem no departamento médico. Rildo é outro que pode voltar ao time em novembro.


17:29 GOOOL! Renato Augusto pressiona Cássio (que treina entre os reservas agora), ganha a bola e toca para Rodriguinho, que só empurra para as redes.

17:28 Coletivo segue disputado em ritmo intenso. Os mini-gols foram retirados das laterais do campo.



17:25 Elias aparece no gramado e começa a correr em volta de um dos campos, sozinho.


17:21 Edílson deixa o treino mais cedo e é substituído por Yago.



17:20 Tite orienta bastante a equipe durante a atividade.

17:17 Luciano, que operou o joelho direito agosto, está no gramado. Ele anda ao redor do gramado tocando uma bola, sem fazer movimentos bruscos.

17:15 Quase! Depois de o treino ser retomado, Lucca recebe na ponta esquerda e manda na trave. Reservas quase empatam.


17:11 Pausa na atividade para hidratação.

17:10 Há pouco, Malcom errou um cruzamento e ouviu reclamações de Renato Augusto.

17:07 Além dos dois gols, times podem acertar duas mini-traves, localizadas na beira do campo.


17:06 Impedido! Vagner Love chuta em cima de Matheus Vidotto e, no rebote, Malcom anota. No entanto, ele estava adiantado e o gol foi anulado.

Twittar

17:06 Rodriguinho cai no gramado com dores no joelho. Após aplicar um spray analgésico no local, ele volta ao coletivo.

17:05 Vale lembrar que Elias está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Flamengo.



17:05 Vale lembrar que Elias está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Flamengo.


17:04 Quase Romero empata para os reservas. Ele bateu cruzado, de esquerda. A bola foi por cima!


17:02 Os titulares vencem por 1 a 0. Renato Augusto deu passe, e Jadson marcou. A dupla "Renadson" tem funcionado até nos treinamentos.


17:01 Atividade não acontece em campo reduzido como Tite realiza algumas vezes.

17:00 Timão está escalado com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto e 
Jadson, Malcom; Vagner Love. 


16:59 Tite comanda um coletivo agora. Cássio e Rodriguinho, que eram dúvidas, estão em campo e entre os titulares.


16:59 Depois da atividade o meia Jadson concederá entrevista coletiva. Ele completará 100 jogos com a camisa do Timão no domingo.

16:58 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians treina neste momento de olho na partida de domingo. Siga tudo o que rola em tempo real.


29/10/2015 15h47

Em poucas horas, corinthianos esgotam ingressos para a semi da Liga Futsal
Em busca de final inédita, Timão enfrenta o Orlândia na noite deste sábado, no ginásio
do Parque São Jorge. Entradas foram trocadas por 1kg de alimento não perecível


Por SporTV.com
A torcida do Corinthians não mostra sua força somente em Itaquera. Nesta quinta-feira, os quase sete mil ingressos colocados a disposição do público para a semifinal da Liga Futsal foram adquiridos pelos torcedores. O duelo contra o Orlândia será neste sábado, às 21h30, no Parque São Jorge, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Desde as 10h da manhã, a fila já era grande em frente ao Corinthians (Foto: Guilherme Costa)

Antes mesmo das 10h da manhã, centenas de torcedores já estavam em frente ao Corinthians, onde os ingressos foram trocados por 1kg de alimento não perecível. O máximo que cada pessoa podia levar era quatro ingressos. Antes das 14h30, os tíquetes já estavam esgotados.


Orlândia e Corinthians vão se enfrentar pela quarta vez seguida na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nos últimos três anos, a equipe do interior saiu vitoriosa do confronto e ficou com a vaga na final da competição.

Torcedores ficaram embaixo do sol para garantir o ingresso (Foto: Guilherme Costa)
Fila para compra de ingressos cresceu logo pela manhã (Foto: Guilherme Costa)






Com novo recorde, ingressos de Corinthians/UNIP x Orlândia estão esgotados

Timão encara o rival neste sábado (31), às 21h30, no ginásio do Parque São Jorge
14h45 29/10/2015 - Agência Corinthians


Fiel lotará o ginásio do Parque São Jorge mais uma vez

© Agência Corinthians


Iniciada às 10h desta quinta-feira (29), a troca de ingressos para o primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de Futsal 2015 está encerrada. Em apenas quatro horas e meia, mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas, e todas as entradas disponíveis foram adquiridas pela Fiel, que lotará o ginásio do Parque São Jorge para apoiar o Corinthians/UNIP no duelo diante do Orlândia neste sábado (31), às 21h30. Os portões serão abertos às 20h30.

O segundo e decisivo duelo da final será realizado no próximo dia 16 de novembro, às 19h, em Uberaba-MG.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







atacante ainda pertencente ao Corinthians, Alexandre Pato, é observado pelo barcelona




CORINTHIANS TREINO DE HOJE

29/10 - Quinta-feira

16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava









































CBF e Globo estudam transmissão de Vasco x Corinthians às 22h de quinta-feira
por Igor Siqueira em 29.out.2015 às 7:20h


A CBF estuda com a Globo uma mudança substancial na tabela da 35ª rodada. Pegando carona no provável adiamento de quarta para quinta do duelo entre Vasco e Corinthians (em São Januário) – já que o Timão terá quatro jogadores na Seleção, que joga na terça –, entidade e emissora consideram a opção de passar as partidas da TV aberta para quinta e transmiti-las às 22h.










Europeu e 'moldado' para o Timão, gramado da Arena tem até ar gelado
Timão tem gramado como aliado. Saiba osa segredos do tapete, que conta com fibras sintéticas e até ‘ar condicionado’


LANCEPRESS! - 29/10/2015 - 07:06

O Timão se orgulha de ter na Arena Corinthians um dos melhores, se não o melhor, gramados do Brasil.
O tapete da Arena Corinthians serve como aliado para o líder do Brasileirão e tem se tornado pesadelo dos adversários.

Não são poucos os times que tem escorregado na casa alvinegra. Literalmente. A Arena possui grama europeia, chamada Raygrass, com fibras sintéticas entrelaçadas a ela. Pouco acostumados com tal “tapete”, alguns jogadores não têm parado de pé por lá.

– Veja que na Copa do Mundo ninguém estranhou, afinal 90% dos jogadores jogavam na Europa e estavam acostumados com esse campo. Os daqui preferem chuteira com trava de borracha e aí não se equilibram. Usando cravo de alumínio, não há erro – explicou André Amaral, gerente de operações da World Sports, empresa que cuida do gramado do Timão


Arena Corinthians tem gramado europeu e até ar gelado (Fotos: Bruno Cassucci)





















FOTOS - LANCE! revela detalhes por trás do gramado da Arena Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)



Um dos principais motivos para a qualidade do campo da Arena Corinthians é o fato de o Timão não realizar shows e outros eventos no mesmo local onde as partidas são disputadas. Mas há outros segredos. Um deles é a tecnologia exclusiva de refrigeramento do solo. Como a grama é europeia e está acostumada com clima mais frio, o Corinthians gela o solo com ar (que varia de 13C a 16C) e água.

– Em países em que há neve, o gramado é aquecido. Aqui, fazemos o oposto – contou Amaral, que também destacou a tecnologia de drenagem a vácuo utilizada na Arena.

Para fazer essa estrutura funcionar, três funcionários cuidam 365 dias por ano exclusivamente do campo, cujo sistema de irrigação e drenagem pode ser acionado até mesmo por um aplicativo de smartphone.

Com isso, obtém-se um gramado moldado como Tite e a comissão técnica alvinegra pedem: rápido e propício para o estilo de jogo do Timão. O resultado? Quase 80% de aproveitamento do Corinthians na Arena!

Com a palavra: André Amaral, gerente de operações da World Sports, empresa que cuida do gramado da Arena

Dos campos que cuidamos, o da Arena Corinthians é o mais fácil, por não haver shows, pela manutenção que tem... E justamente no estádio que achávamos que poderia ser o mais problemático, já que usa uma grama européia, não muito propícia para o clima tropical.

Praticamente todos os estádios de primeira linha da Europa usam esse gramado. Wembley, Allianz Arena, Emirates Stadium... Só que muitos lá e nos Estados Unidos são aquecidos, para derreter a neve. Na Arena Corinthians, gelamos, já que essa grama não está acostumada com o clima tropical.

Tudo que é feito na Arena é em acordo com a comissão técnica do Corinthians. No passado a gente se reuniu com a diretoria, eles falaram a necessidade que tinham e definimos o que era viável e o que não era possível.

Esse gramado é mais rápido, realmente, mas todos os campos são molhados antes das partidas.

Outra característica dele é gerar pouca lesão, por conta do reforço sintético. As torções geralmente acontecem quando o atleta vai virar o pé e escorrega no campo. A grama da Arena dá estabilidade para o pé dele, e o jogador tem controle total. É um gramado estável.







29/10/2015 08h07

Xará do herói do Corinthins campeão brasileiro de 90, Neto busca 1º título nacional do Corinthians no futsal
Autor do gol que deu o heptacampeonato mundial para o Brasil em 2012, jogador é o maior nome do Timão, que está na semifinal da Liga: "Quero muito a vaga na final"


Por Guilherme Costa

Neto é o principal destaque do Corinthians
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)



Há 25 anos, o Corinthians ganhava seu primeiro título nacional nos campos. Na época, o "Xodó da Fiel" Neto foi o grande nome da conquista, considerado por muitos o único craque daquela equipe. Hoje, um xará que não veste a camisa 10, e sim a 5, é o melhor jogador do mundo e grande nome do time de futsal do Corinthians que está na semifinal da Liga Nacional. A equipe enfrenta o Orlândia na primeira partida do confronto no sábado, às 21h30, no ginásio do Parque São Jorge, com transmissão do SporTV. Os assinantes do canal também podem ver o jogo pelo SporTV Play.


- São duas grandes equipes, rivalidade vai sempre existir. Serão dois jogos igualados, decididos nos detalhes, temos que ficar atentos a isso. Sofremos nas quartas, mas vamos estudar bem o Orlândia para jogarmos bem a semi. Quero muito a vaga na final - disse o jogador, essencial na emocionante vitória sobre o Joinville nas quartas de final. 


A importância de Neto para o futsal brasileiro é gigantesca. Na Copa do Mundo de 2012, o fixo fez o gol que deu o heptacampeonato para o Brasil. Brasil e Espanha empatavam por 2 a 2 quando, faltando menos de 20 segundos para o fim da decisão, Neto avançou pela ala esquerda e soltou a bomba, garantindo o sétimo título mundial para o Brasil. O craque chegou ao Corinthians no ano passado, vindo do Gazprom-Ugra, da Rússia. Apesar do pouco tempo de casa, a ligação com a torcida já é grande:


Neto, o do futebol de campo, foi campeão em 1990 (Foto: arquivo)

- É diferente jogar em time de camisa, é diferente mesmo. Eu sei que em momentos bons vão te empurrar e nos momentos ruins vão te levantar. São empolgados. Temos isso do nosso lado, não podemos perder isso - disse Neto.


O Corinthians já mostrou sua força desde a chegada de Neto. No início do mês, o time se sagrou campeão paulista, ao bater exatamente o Orlândia na final. O Timão jamais conquistou um título da Liga Nacional, e Neto sabe, desde sua contratação, que esse é o grande objetivo para essa temporada. 


Os ingressos para a partida serão trocados por 1kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá). As trocas começam às 10h desta quinta-feira, na bilheteria do Memorial do Corinthians.

Neto quer a inédita vaga na final da Liga Nacional (Foto: Reprodução)






















Corinthians está próximo de 'dobrar' número de fiéis-torcedores

Em 2014, Timão terminou a temporada com 66.719 associados. Já neste ano, agremiação paulista angariou 66.042 afiliados, segundo Movimento por um Futebol Melhor


LANCEPRESS! - 29/10/2015 - 08:40

Corinthians tem boa vantagem na liderança do Brasileiro (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ruma ao hexacampeonato do Nacional. Fora das quatro linhas, o Timão também pode comemorar o grande momento na temporada. O Alvinegro está próximo de dobrar o número do seu programa FIEL TORCEDOR com que iniciou a temporada.


De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma, o Timão terminou 2014 com 66.719 afiliados. Neste ano, o Corinthians já angariou 66.042 associados. Atualmente, a agremiação conta com 132.761 adeptos e figura na segunda colocação do Torcedômetro, ranking nacional de sócios. Nesta temporada, o Corinthians é o clube com a maior quantidade de novas adesões. No final de abril, o Timão lançou duas novas categorias aos seus associados: "Minha Paixão" e "Minha Nação". Entre os planos, a categoria com preço mais acessível custa R$ 9.

























 29/10/2015 08h50
Onde estão os atletas do Corinthians campeões brasileiros em 99 sobr atlmin, adversário de domingo

CORINTHIANS
corinthians campeão brasileiro 1999 João Carlos Ricardinho (Foto: Milton Michida/Estadão Conteúdo)
Corinthians levou a taça de campeão brasileiro daquele ano (Foto: Milton Michida/Estadão Conteúdo)

Dida

Aos 42 anos, é o terceiro goleiro do Internacional. Tem contrato até dezembro e, como não tem jogado, pode se aposentar pela segunda vez. De 2010 a 2012, ele ficou parado.

Índio

José Sátiro, o Índio, era o lateral-direito do Timão na conquista. No primeiro semestre de 2015, deixou a aposentadoria para defender o Genus, de Rondônia, no Estadual. Tem 36 anos.

João Carlos

Aos 43 anos, o ex-zagueiro atua como treinador. Comandou a Esportiva de Guaxupé na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Márcio Costa

Pode acreditar! O zagueiro disputou o Campeonato Potiguar pelo Corinthians-RN no primeiro semestre deste ano. Tem 44 anos.

Kleber

Revelado pelo Timão, aposentou-se em 2014, após curta passagem pelo Figueirense. Tem 35 anos e trabalha com captação de atletas com o empresário Gilmar Veloz.

Vampeta

Aos 41 anos, ocupa a presidência do Grêmio Osasco Audax. Deixou de ser jogador em 2008, após jogar no Juventus-SP.

Rincón

Ex-capitão corintiano tem 49 anos. Ele se aposentou em 2004 e vive na Colômbia. Em 2013, chegou a voltar a atuar pelo América de Cali na Segunda Divisão, mesmo aos 47 anos. Vem enfrentando problemas com a justiça: neste ano, teve nova ordem de captura emitida pela Interpol a pedido das autoridades do Panamá por envolvimento com tráfico de drogas.

Marcelinho Carioca

Tem 44 anos. É comentarista em uma rádio paulista e tem um programa na TV paga. Em janeiro, ocupou o cargo de deputado federal como suplente por um mês, durante o recesso da Câmara dos Deputados. Aposentou-se em 2009.


Gilmar Fubá

Tem 40 anos e joga no time master do Corinthians. Já disse algumas vezes que tem vontade de virar treinador. Não joga profissionalmente desde 2011.


Ricardinho

Parou de jogar em 2012 e virou treinador. Neste ano, foi campeão estadual pelo Santa Cruz e, meses mais tarde, acabou demitido. Nesta semana, faz estágio com Tite no CT. Tem 39 anos.


Edilson

Aposentou-se em 2010, mas segue jogando futebol pelo time master do Brasil. Aos 45 anos, vive em Salvador e, no mês passado, foi pego na "Operação Desventura" da Polícia Federal por suposta participação em um esquema de prêmios para bilhetes de loteria falsos da Caixa Econômica Federal. Foi indiciado por crime organizado, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Prestou depoimento em Goiânia e aguarda as investigações em liberdade.

Marcos Senna

Aos 39 anos, o volante se aposentará em dezembro, quando termina o contrato com o New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Dinei

Tem 45 anos e joga atualmente no time master do Corinthians. No primeiro semestre, atuou como auxiliar técnico do Clube Taboão da Serra na quarta divisão paulista junto do técnico Rogério Fidélis (ex-lateral-direito do Timão).

Edu

Aos 37 anos, o ex-volante atua como gerente de futebol do Corinthians. Aposentou-se no próprio Timão, em 2010, e assumiu a função um ano depois.





























Renato Augusto revela ofertas e, por título do Timão, pode adiar renovação
Meia conta que clubes alemães o procuraram na última janela de transferências, mas reitera desejo de ficar no Corinthians. Para focar no Brasileiro, negociação pode ser postergada


LANCEPRESS! - 29/10/2015 - 08:19


Renato Augusto não tem meias palavras: quer ficar no Corinthians. No entanto, as conversas para a renovação de contrato do meia podem ser adiadas a pedido do próprio jogador. Tudo isso por uma causa maior: o título brasileiro.

O camisa 8 alvinegro quer manter o foco na briga pelo hexa do Timão e por isso cogita deixar as negociações para o futuro. O vínculo dele vai até o fim de 2016. Mesmo assim, ele reitera que deseja permanecer e que é grato por ter retomado o seu melhor futebol no clube de Parque São Jorge .


- Minha ideia é renovar, depende mais deles (diretoria do Corinthians) do que de mim. A gente pode deixar para o final do ano. Hoje a minha cabeça é no título, até para valorizar a campanha, vamos pensar mais no título do que na renovação - declarou.

- Estamos numa semana decisiva, não tem por que conversar disso. O Carlos Leite (empresário de Renato) voltou de viagem, vem conversar por esses dias, e aí vamos iniciar as conversas, a gente não sabe o que o Corinthians quer de tempo, valor... - completou.

Vivendo grande fase, o meia declarou que recebeu propostas da Alemanha recentemente. Ele não descarta voltar à Europa, mas afirma que não pensa nisso agora.

- Depende de propostas, do que o Corinthians oferecer, outro clube oferecer... Eu tenho mais um ano de contrato, não tenho essa pressa, quero aproveitar o momento que é bom e ficar aqui. Tive conversa no meio do ano, o Hamburgo procurou, o (Werder) Bremem também, mas quero continuar, conquistar títulos e ser lembrado no futuro - afirmou.






29/10/2015 07h35
Corinthians sai em busca de atacantes para 2016
Diretoria avalia opções no mercado para reforçar o time que disputará a Libertadores em 2016. Futuro de Alexandre Pato pode interferir na procura por novos jogadores
Por Carlos Augusto Ferrari
O Corinthians tentará dar um salto de qualidade em seu ataque para disputar a Taça Libertadores de 2016. Enquanto não decide o futuro de Alexandre Pato, emprestado, a diretoria procura no mercado alternativas para reforçar o elenco de olho no principal torneio sul-americano.
Tite gostaria de receber um centroavante que possa atuar fixo entre os zagueiros, mas com qualidade técnica para deixar a área. Love, na visão da comissão técnica, é uma peça de mais movimentação do que referência ofensiva.
O Corinthians não descarta investir na compra de jogadores de mais nome para reforçar o elenco para a disputa da Libertadores. Os dirigentes acreditam que a saúde financeira do clube estará controlada a partir de janeiro e assim poderão pensar em investimentos maiores, mas sem exageros.
Nas últimas semanas, o departamento de futebol passou a avaliar alguns nomes de destaque dentro e fora do Brasil. Clayton, do Figueirense, é um dos atletas monitorados. Recentemente, o Timão passou a acompanhar mais de perto o desempenho do centroavante André, que pertence ao Atlmin e está emprestado ao Sport.O nome tem a aprovação de Tite, mas pesa contra o histórico disciplinar do goleador.
O Timão espera para também para saber qual será o futuro de Alexandre Pato. O clube não esconde que gostaria de negociá-lo na próxima janela de transferências, em dezembro. Os corinthianos decidiram aumentar para € 25 milhões (R$ 107 milhões na cotação atual) o valor mínimo da negociação.
Caso não seja negociado, Pato terá de retornar ao Corinthians para cumprir seu último ano de contrato. No que depender de Tite, o jogador tem as portas abertas para regressar.
O Corinthians vai intensificar as negociações nas próximas semanas, sobretudo se conquistar o título brasileiro de forma antecipada – faltam seis rodadas para o término. Lincom, reserva de Love e que atuou apenas uma vez, está vinculado até o fim de 2015 e só terá chances de permanecer se nenhum outro centroavante for contratado.