28 de out. de 2015

CORINTHIANS 28/10/2015

Fiel esgota ingressos para jogo do Corinthians contra o Coxa e compra 32 mil do Paulistão
Restam entradas a donos de cadeiras da Arena Corinthians para partida que pode até decidir o título brasileiro. Timão começará Estadual de 2016 com bom público


LANCEPRESS! - 28/10/2015 - 17:25

Empolgada com a grande chance do Corinthians ser campeão brasileiro, a Fiel torcida já esgotou os ingressos para a partida Corinthians x Coritiba, na Arena Corinthians, válida pela 34ª rodada do Nacional, que está prevista para o próximo sábado (7), às 19h30. Restam apenas entradas para donos de cadeiras no estádio, que pertencem ao plano Minha Nação do programa Fiel Torcedor

O Corinthians anunciou que ainda podem surgir entradas no sistema devido à não-confirmação de pagamento. Contudo, dificilmente será aberta venda a torcedores que não são doprograma Fiel Torcedor

Os corinthianos também compraram 32 mil entradas para as duas primeiras rodadas em casa do Campeonato Paulista. Mesmo sem adversários definidos, a Fiel adquiriu 16 mil bilhetes para cada um dos duelos do Estadual. A comercialização segue pela internet.

Vale lembrar que o Corinthians não iniciou a venda para os dois últimos confrontos como mandante no Brasileirão




















Corinthians DIA 7/11: ingressos esgotados para cinco planos do Fiel Torcedor

Só há lugares disponíveis para os sócios do Minha Nação; também já foram vendidas 16 mil entradas para cada um dos dois primeiros jogos do Timão em casa pelo Paulistão 2016


16h00 28/10/2015 - Agência Corinthians


Do começo ao fim, a Fiel está ao lado do Corinthians. A sequência de jogos com a Arena Corinthians lotada não deve parar. Todos os ingressos do jogo entre Corinthians e Coritiba para os planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor, Minha Torcida e Minha Paixão do Fiel Torcedor foram comprados ou reservados – ainda podem surgir entradas no sistema devido à não-confirmação de pagamento.

Apenas os sócios do plano Minha Nação do Fiel Torcedor ainda têm oportunidade de garantir um lugar na próxima partida do Timão em casa pelo Campeonato Brasileiro. Quem não é associado deste plano pode fazer isso no site www.fieltorcedor.com.br, garantindo vaga não só na partida contra o Coritiba, mas como também em todos os jogos do Alvinegro na Arena Corinthians por um determinado período.

Além do jogo ante o time paranaense, marcado para as 19h30 do próximo sábado (07), também foram colocados à disposição dos sócios do Fiel Torcedor os ingressos para os dois primeiros jogos do Corinthians em casa no Campeonato Paulista 2016. Cada um dos duelos já tem 16 mil entradas vendidas. A venda continua no sitewww.fieltorcedor.com.br.


Corinthians utiliza atacante Claudinho do sub 20 para treinos entre profissionais
Como não pode jogar pelo Timão no Paulista Sub-20, Claudinho tem integrado os treinamentos do elenco profissional. Em setembro, chegou até a ser relacionado


Por Marcelo Braga

Claudinho enfrenta Dracena durante treino
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Claudinho ainda deve passar despercebido pelos torcedores, mas, assim como Danilo, Cristian e Edu Dracena, tem participado diariamente dos treinos do time profissional do Corinthians.


Aos 18 anos, o atacante foi contratado em julho para fazer parte do elenco sub-20 após se destacar nas categorias de base do Santos, onde fazia muitos gols. Como já atuou pelo Peixe no Paulistão da categoria,competição que o Timão venceu por 3x1 o primeiro jogo das quartas de final contra 5P, ele tem sido testado por Tite no elenco principal.


Com bom passe e visão de jogo, Claudinho virou uma espécie de "curinga oficial" nos treinos técnicos.


Quando há um jogador de linha a mais na atividade, o atacante é quem recebe um colete de cor diferente dos outros times e tem a liberdade para atuar pelas duas equipes. Situação que vem se repetindo várias vezes ao longo das últimas semanas.


No início de setembro, Claudinho recebeu uma chance de Tite e foi relacionado para jogo diante do Grêmio, na Arena Corinthians, ficando no banco de reservas. Com a chegada de Lucca e Lincom, não recebeu outras oportunidades.


Entre 6 e 20 de dezembro, o jovem deverá ser integrado ao time sub-20 para a disputa do Brasileiro sediado em Porto Alegre, competição que o Timão foi campeão no ano passado. Já no ano que vem, o plano é que dispute a Copinha jrs,  com o time de Osmar Loss, qdo Corinthians buscará o déimo título



Corinthians basquete feminino emplaca trio na seleção do Paulista e Clarissa é eleita melhor jogadora

"Fico muito feliz com esse prêmio, acho que coroa bem o bom momento não só individual, mas também de toda equipe


16h00 28/10/2015 - Agência Corinthians



Corinthians/Americana emplacou três meninas na Seleção da competição

© Carlos Zaramello Jr/Divulgação


Americana, SP – O Corinthians/Americana, gerido pelo Grupo Clarian, tem ainda mais motivos para comemorar o tetracampeonato estadual. Isto porque o time foi destaque também nas premiações individuais da Federação Paulista de Basketball do Paulista de 2015. A pivô Clarissa foi eleita a melhor jogadora, Antônio Carlos Vendramini, que conquistou seu 13º estadual na carreira, foi escolhido como melhor treinador e o time americanense ainda emplacou outras duas jogadoras (a ala Karla e a pivô Damiris) na seleção do campeonato.

Uma das atletas mais queridas pela torcida de Americana, Clarissa retornou dos Estados Unidos depois de temporada no Chicago Sky com tudo. Logo em seu primeiro campeonato após a volta para Americana, a camisa 8 ajudou o Corinthians/Americana tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva, já que terminou com uma média de 17,5 pontos, 9,5 rebotes e 2,7 roubadas de bola.

“Agradeço a Deus, primeiramente. Fico muito feliz com esse prêmio, acho que coroa bem o bom momento não só individual, mas também de toda equipe”, afirmou a pivô, que também foi selecionada para o quinteto ideal do torneio.

Karla e Damiris, que completam a seleção, terminaram com 15 pontos de média, mas também tiveram sua dose de importância na conquista do título, especialmente, nos jogos decisivos. Elas também foram cruciais na conquista da Liga Sul-Americana de Clubes, em meados de agosto, no Chile.

Com grande festa da torcida, que lotou o Centro Cívico, o Corinthians/Americana foi campeão com 100% de aproveitamento após derrotar Basketball Santo André/APABA, por 83 a 58. Agora, a expectativa é para a estreia da Liga de Basquete Feminino, que começa no próximo dia 20. O time americanense é o atual campeão do torneio.

“Agora é continuar trabalhando. Teremos uma sequência de treinos para nos prepararmos para mais um torneio complicado. É uma nova página na temporada, agora é ir atrás de novas conquistas”, encerrou Clarissa.

Com 18 anos, corinthianos Malcom e Guilherme Arana assumem postura de veteranos antes de “jogo grande”

Caçulas do time do Corinthians disseram que não temem duelo, mas admitiram que sentem ansiedade pela proximidade do primeiro título de ambos


13h30 28/10/2015 - Agência Corinthians




A dupla foi revelada pelas categorias de base do Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro é o chamado jogo grande, que separa meninos dos homens. Confronto direto do líder Timão contra o vice-líder,fora de casa, neste domingo (01), pela 33ª rodada da competição. Se a escalação titular for a mesma da vitória sobre o Flamengo, o Alvinegro deve entrar com dois filhos do terrão em campo: Malcom e Guilherme Arana, de 18 anos. Apesar do tamanho do duelo, medo é algo que passa longe desses dois garotos com postura de veteranos.

“É jogo grande, que decide o campeonato. Só que estamos bem treinados. Não temos de temer. É entrar no domingo e fazer um bom jogo”, disse o lateral. “É um jogo normal, de três pontos, como sempre tem no Brasileirão. Vale muito para a gente, é claro, e a gente sabe que isso nos incentiva mais. Sabemos que dará tudo certo se mantivermos o padrão dos últimos jogos”, declarou o atacante.

Mesmo com uma postura de gente grande, Malcom e Guilherme Arana não negam que a proximidade da conquista de um título brasileiro logo no início da carreira profissional de ambos causa ansiedade. Para evitar que esse sentimento atrapalhe no trabalho, os dois pegam os ensinamentos de quem já está há algum tempo nessa estrada.

“Ficamos ansiosos porque temos a oportunidade de ser campeão brasileiro aos 18 anos. Os mais experientes, como Renato Augusto, Gil e Danilo, nos ajudam a manter o foco”, revelou o camisa 21. “Temos de trabalhar forte. Aí os frutos vêm. Estamos ansiosos, sim, mas temos de ter os pézinhos no chão”, concluiu o número 13 alvinegro.







28/10/2015 14h19

Dos pipas na base aos apelidos no CT: corinthianos Guilherme Arana e Malcom celebram a amizade
Titulares do Corinthians aos 18 anos, lateral-esquerdo e atacante dizem que colocam apelidos em todo o elenco, mas que não são alvos: "Ninguém coloca na gente, não"


Por Marcelo Braga


Dois dos jogadores titulares do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro, em momento de definição do hexacampeonato, têm apenas 18 anos: o atacante Malcom e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. No clube há dez anos, a dupla celebra a amizade e se une contra as provocações dos jogadores mais velhos.

Malcom e Guilherme Arana fazem pose para foto durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

– Nós nos conhecemos desde os dez anos, foi um tempo muito bom para a gente, sempre juntos nos momentos bons e ruins. Vamos continuar assim. É uma amizade grande. Ele dormia na minha casa, saíamos juntos, empinávamos pipa – relembrou o lateral-esquerdo, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira ao lado do atacante.


– Ele chegou um pouco antes de mim no clube, mas fomos pegando intimidade e começamos a zoar todo mundo. Foi passando os anos e ninguém suportava mais a gente, colocávamos apelidos em todos, o que fazemos até hoje. A família dele é muito importante para mim. Espero que nossa amizade continue para sempre – destacou Malcom.


Apesar de serem perguntados sobre os apelidos do elenco, Malcom e Arana preferiram não revelar as brincadeiras internas. Afinados, fugiram das revelações e se mostraram fieis à amizade. Tanto que, na última semana, quando o lateral chegou a perder treinos por conta de uma espinha que infeccionou em sua face, o amigo rebateu as piadas para protegê-lo.

Malcom e Arana são alvos das brincadeiras de Gil (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

– O pessoal ficou zoando o Arana da espinha, e eu fiquei do lado dele. Estamos sempre juntos. Zoavam ele, e a gente zoava o pessoal – disse Malcom.


Sobre apelidos, aliás, eles não revelam nem os deles. Na verdade, garantem nem serem alvos.


– Não temos apelido. Só a gente coloca nos outros. Ninguém coloca na gente, não – afirmou Arana, mostrando personalidade.


Ainda sem Uendel, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, Arana seguirá como titular diante do Atl-MG, domingo, às 17h, no estadio do america min







Corinthians obtém alvará e aumenta capacidade da sua Arena


28 OUT2015
09h54
atualizado às 13h08


A capacidade da Arena Corinthians aumentou em cerca de 1,6 mil lugares. O clube conseguiu alvará do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura para aumentar a capacidade do setor Norte do estádio, onde ficam localizadas as torcidas organizadas do clube, que passou de cerca de 7,3 mil para 9 mil lugares. No último domingo, o clube já pôde disponibilizar essa nova carga de bilhetes aos torcedores. O borderô da partida mostra que 9.027 torcedores estiveram no setor norte

Os administradores da Arena Corinthians não confirmam de forma oficial, mas a capacidade agora ultrapassa os 49 mil lugares. O recorde de público pagante foi exatamente na vitória do Corinthians no último domingo quando 43.515 pagaram para ver o 1 a 0.


Setor das organizadas ganha mais 1500 lugares após liberação de alvará












28/10/2015 11h05

Corinthians aumenta capacidade, e Arena chega perto dos 50 mil lugares
Clube obteve alvará para colocar mais torcedores no setor norte do estádio, local destinado às organizadas e que não tem mais cadeiras fixadas nas arquibancadas


Por GloboEsporte.com


O Corinthians conseguiu uma autorização da prefeitura de São Paulo e do Corpo de Bombeiros para aumentar a capacidade do setor norte da Arena. O local abriga as torcidas organizadas ligadas ao Timão.

Corinthians bateu recorde de público pagante na Arena na partida contra o Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)




A área teve um acréscimo de cerca de 1,6 mil lugares, passando de 7,4 mil para 9 mil. Em setembro do ano passado, a diretoria retirou as cadeiras fixadas a pedido das próprias organizadas para evitar que os assentos fossem quebrados – muitos torcedores preferem ver a partida em pé.


Em agosto, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, disse em entrevista ao SporTV que o clube estava próximo de conseguir a autorização para que a arena chegasse a 50 mil lugares.


A alteração entrou em vigor para a rodada passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os 9.027 ingressos colocados à disposição foram vendidos. O Timão bateu seu recorde de público pagante da arena, com 43.615, para uma renda de R$ 2.747.175,00.


Com a equipe perto do título, o Corinthians acredita que conseguirá derrubar a marca em breve. O Timão ainda pega Coritiba (07/11), 5P (22/11) e Avaí (06/12) em casa na reta final do Brasileirão.










28/10/2015 14h19
Corinthiano Cássio não preocupa
Com dores lombares, Cássio deixa o treino, mas não preocupa médicos
Após sentir incômodo pelo segundo dia consecutivo, goleiro deixa treino, porém, fisioterapeuta garante presença dele. Rodriguinho fica fora da atividade


Por Marcelo Brag


Cássio durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Cássio iniciou o treino técnico no CT Joaquim Grava, pediu para deixar a atividade, chamou o médico para conversar e, após colocar uma das mãos nas costas, saiu de campo de carrinho em direção ao vestiário. Pelo segundo dia consecutivo, o goleiro do Corinthians sentiu dores lombares. Após a atividade, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti tranquilizou a fiel torcida.

– Ele começou treinando bem, mas em qualquer sinal de desconforto a gente pede para tirar para não exacerbar. Não tem perigo para o domingo. Amanhã estará no campo de novo. O tratamento é repouso e fisioterapia – afirmou.


Na terça-feira, o goleiro já havia perdido a meia hora final da atividade entre reservas. Segundo relatos, "ficou um pouco travado", o que obrigou a comissão técnica a preservá-lo. Nesta quarta, reapareceu no campo, mas o incômodo voltou a aparecer. Walter e Matheus Vidotto treinaram.


Outra baixa no treinamento foi Rodriguinho, que levou uma pancada na coxa direita também no treino de terça-feira, e ficou em tratamento. Ele seguirá em avaliação pelo corpo clínico nos próximos dias.


Sem Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, Rodriguinho vinha sendo apontado como o favorito para a vaga. Assim, as outras opções são Cristian e Bruno Henrique, que fez mais um trabalho no campo nesta quarta. Tite também conta com o garoto Marciel.


Dos titulares, apenas Elias e Edilson não apareceram no campo e fizeram trabalho na academia. O lateral-direito, porém, não preocupa para a partida. Já Fagner e Uendel seguem sua rotina de departamento médico, ambos por problemas musculares.


Líder do Brasileirão com 70 pontos, o Timão enfrenta o atlmin no domingo, às 17h, no campo do américa mineiro

















Corinthiano Renato Augusto diz: 'Vitória praticamente nos dá o título'
Meia do Corinthians projeta decisão de domingo, no estádio do América mineiro, e joga a pressão para o lado do atlmin. Camisa 8 lembra que, qual seja o resultado, Timão terá 'gordura'

Bruno Cassucci - 28/10/2015 - 12:44

O meia Renato Augusto vê a partida contra o Atl mimin como uma final antecipada para o Corinthians neste Campeonato Brasileiro. O Timão tem oito pontos de vantagem na liderança e abrirá 11 faltando cinco rodadas se vencer o duelo de domingo, no estádio do América.

O clima de decisão, no entanto, parece não criar uma pressão extra nos corinthianos. Renato demonstra tranquilidade já que a equipe alvinegra não perderá independente do resultado.

- É um jogo em que eles vão ter que jogar tudo ou nada, até porque uma vitória praticamente nos dá o título. Sabemos da importância da partida, mas temos uma gordura para queimar. Caso não venha o resultado que a gente quer, ainda teremos uma vantagem. Se vier a vitória, ficaremos muito perto do título - comentou.



Renato Augusto busca título para ser eternizado no Corinthians

Ana Carolina da Silva*

28 OUT 2015 09h12
“O título marca, né. Se confirmar o título e a gente for campeão, com uma nova geração de meninos corintianos, você acaba se tornando um ídolo para a garotada. Então espero poder fazer parte do grupo de ídolos, como eles”, comentou o jogador em evento realizado em uma pizzaria, com a presença de 100 empolgados torcedores.
Enquanto isso, o tão sonhado hexa na Série A do Brasileirão começa a ganhar contornos de realidade. Com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, o corinthiano Renato Augusto sabe que a taça pode levantar seu status diante da fiel torcida.


“Eu acho que um ídolo eterno precisa de um pouco mais. É claro que você acaba tendo um carinho maior do torcedor depois de um título, como eu tive aqui hoje, mas acho que quem é lembrado é quem é campeão”, afirmou. “Um título como o Brasileiro marca. Temos poucos jogos para confirmar um título pelo qual estamos brigando desde o início do ano. Seria legal para coroar um trabalho de grande nível."

A boa campanha do meio-campista em 2015 conflita com sua primeira temporada no Corinthians. Em 2013, ano de sua chegada ao clube, Renato Augusto sofreu uma série de lesões que prejudicou seu desempenho. Hoje amplamente elogiado, o jogador explicou a mudança que lhe trouxe regularidade.

“Eu posso dizer que conheço muito mais o meu corpo hoje. Sei até onde posso ir, então a gente consegue ir dosando e conversando. Fiz muitas vezes o trabalho especial, alinhamento do corpo. Sou muito grato ao Corinthians por isso. Esse trabalho, com certeza, me permitiu voltar a jogar em alto nível”, finalizou.
*especial para a Gazeta Esportiva













Clima de "decisão" motiva jovens do Corinthians: 'Não temos de temer'
Tida como 'final antecipada' do Campeonato Brasileiro, partida deste domingo não intimida os jovens corinthianos Malcom e Guilherme Arana, titulares do Timão com apenas 18 anos

LANCEPRESS! - 28/10/2015 - 12:26

Corinthianos Guilherme Arana e Malcom concederam entrevista juntos no CT (Foto: Lucas Faraldo)
O Corinthians, líder isoladocom 70 pontos, enfrenta, domingo, o vice lider, for de casa, para aumentar a vantagem que tem de 8 pontos.

Com apenas 18 anos, os amigos Guilherme Arana e Malcom (se conheceram com dez anos, nas categorias de base do clube) são titulares do Corinthians e vivem a expectativa de conquistar o primeiro título profissional de suas carreiras. Em entrevista concedida nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, a dupla mostrou-se preparada para a "final antecipada" do Brasileirão.

– Isso (jogadores do Atl tratarem o jogo como uma guerra) é normal. É jogo grande, que decide o campeonato, só que estamos bem treinados. Não temos de temer o que eles falam. É entrar no domingo e fazer um bom jogo – afirmou o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

– É um jogo normal, de três pontos, como sempre tem no Brasileirão. Vale muito para a gente, é claro, e a gente sabe que isso nos incentiva mais, essa história de que o jogo é uma guerra. Sabemos que dará tudo certo se mantivermos o padrão dos últimos jogos – completou o atacante Malcom.

Vencendo, o Corinthians abre 11 pontos de vantagem na ponta da classificação restando apenas 15 pontos em disputa. O cenário é animador e, portanto, desperta ansiedade no elenco alvinegro. Os garotos Malcom e Guilherme Arana que o digam...

– Ficamos ansiosos, porque temos oportunidade de ser campeão brasileiro com 18 anos. Os mais experientes, como Renato Augusto, Gil e Danilo nos ajudam a manter o foco – comentou Malcom.

– Temos que impôr nosso ritmo no domingo, não podemos contar com a vitória nem com a derrota. Temos de trabalhar forte, porque aí os frutos vêm. Estamos ansiosos sim, mas temos de ter os pézinhos no chão. Vamos esperar domingo e se Deus quiser sairemos com esse vitória – acrescentou Guilherme Arana.




Longe de assustar, clima  incentiva ainda mais o Timão em BH
arthur Carvalho, especial para a Gazeta Esportiva

28 OUT2015 13h51

Oito pontos de vantagem na liderança e um duelo direto pelo título. O Corinthians se divide entre a ansiedade de praticamente sacramentar a taça e a cautela de um duelo muito complicado contra o Atl-MG. Apesar de o desafio poder traçar o rumo do Brasileirão, a dupla Guilherme Arana e Malcom não teme o ambiente hostil que encontrará em Belo Horizonte.

“É normal, é um jogo grande que pode decidir o campeonato”, explica o lateral esquerdo Arana, rejeitando que o extracampo possa pressionar o Timão de alguma forma. “Nós estamos bem treinados, então não tememos isso. É entrar no domingo e fazer um grande jogo.”

O Timão, no entanto, mentaliza a vitória.

“É um jogo normal, vale três pontos”, diminui Malcom, garantindo o Corinthians centrado. “Sabemos que estes três pontos valem muito, mas com o que ele falou só nos incentiva mais. Estamos focados mentalmente, como o Tite sempre fala, e vai dar tudo certo para gente”, afirma.

Os garotos serão titulares em Minas Gerais, voltando a compôr o lado esquerdo corintiano. Com 70 pontos, o Alvinegro praticamente garante seu sexto título brasileiro caso vença e aumente a vantagem para 11 pontos. Para alcançar o objetivo, Malcom dá a receita. “Sabemos que os primeiros 15 minutos serão de muita pressão, e teremos que saber equilibrar o jogo. Depois é manter a bola no chão”, indica o atacante.














CORINTHIANS TREINO DE HOJE:
Cássio sente dores lombares e deixa treino do Timão; Rodriguinho é baixa
Goleiro do Corinthians e da Seleção sente dores, se queixa ao médico do clube e é levado de carrinho até a parte interna do CT. Meia também ficou de fora do treino


Lucas Faraldo - 28/10/2015 - 11:43

Cássio será avaliado pelos médicos do Timão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

Já de olho no jogo do próximo domingo, contra o Atl-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou preocupações nesta quarta-feira. Na treino desta manhã, o goleiro Cássio sentiu dores lombares, conversou com o médico do clube, Julio Stancati, ainda na beira do campo e deixou a atividade levado por um carrinho de golfe. O arqueiro será avaliado pela comissão médica do Timão para saber se estará apto a participar do treinamento desta quinta.

Rodriguinho sofreu uma pancada na coxa direita no treino da última terça, realizou tratramento no local nesta quarta e será reavaliado para saber ser terá ou não condições. O meia é uma das opções de substituto de Elias, que está suspenso e permaneceu na academia do CT. Edílson também fez trabalhos na academia, mas diz não sentir dores e deve ser confirmado na lateral direita do Timão no jogo de domingo.

Fagner, Uendel, Rildo e Luciano segue em tratamento. Fagner sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita, e este está em processo de cicatrização. Uendel está recuperado de lesão na coxa esquerda, faz fortalecimento de resistência e força para evitar futuros problemas musculares. Rildo está em fase final de recuperação de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo. Luciano, por fim, teve ruptura nos ligamentos cruzados do joelho direito, passou por cirurgia e agora faz fisioterapia.




















ARBITRAGEM DEFINIDA PARA JOGO DO CORINTHIANS NO DOMINGO:
Héber Roberto Lopes (SC). Os auxiliares serão Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinh oda Silva (GO).











Cássio volta a sentir dores nas costas e sai mais cedo de treino corinthiano
Arthur Carvalho, especial para a Gazeta Esportiva

28 OUT2015
13h21
O Corinthians se depara com um problema inesperado: as dores de Cássio. Pelo segundo dia consecutivo, nesta quarta-feira o goleiro saiu mais cedo do treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava.


O problema é nas costas, mais especificamente na região lombar. Ele saiu da atividade comandada por Tite, converçou com o médico do clube, Julio Stancati, e deixou o gramado em um carrinho. A situação não é novidade para o camisa 1, que já acusou o incômodo algumas vezes nesta temporada.
Cássio será reavaliado seguidamente nos próximos dias e, caso não esteja apto, cede vaga ao reserva Walter.

Desfalque certo na visita a Minas Gerais é Elias, que está suspenso por acúmulo de cartões. Ele ficou na parte interna do CT nesta quarta, trabalhando a parte física junto ao lateral direito Edílson. Primeira opção para substituir o volante, Rodriguinho também ficou na academia por precaução após ter levado pancada no último treino.

Escalação – Em campo, nada que possa adiantar as intenções de Tite quanto ao substituto de Elias. Em tese, esta é a única dúvida do treinador. O coletivo desta quarta, entretanto, teve titulares e reservas mesclados, o que ainda impossibilita projeções. Além de Rodriguinho, são três opções para o meio: Bruno Henrique, Cristian e Marciel.
































Corinthians pode bater pontuação do penta
Helder Júnior

27 OUT2015
09h12


A seis rodadas de o Campeonato Brasileiro acabar, o Corinthians de Tite já está próximo de superar a campanha do time campeão nacional comandado pelo treinador gaúcho em 2011. São 70 pontos ganhos até então, contra 71 daquela temporada vitoriosa.



Vagner Love, do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o FlamengoFoto: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press

A marca poderá ser quebrada justamente diante do principal concorrente do Corinthians na disputa pelo título – o Atl, no domingo, no Independência. Os atuais 70 pontos, no entanto, já bastariam para a equipe ficar com o troféu em 2011, uma vez que o vice-campeão somou 69 naquele ano.

Em alguns pontos, o desempenho do Corinthians de 2015 já é melhor do que o de quatro anos atrás. O mais efetivo ataque da competição fez 58 gols até a 32ª rodada, contra 53 em 38 jogos em 2011, por exemplo.

Um dos responsáveis pelo bom momento ofensivo, o atacante Vagner Love ainda prega humildade ao Corinthians na reta final. “A gente está no caminho certo. É lógico que existe uma ansiedade, mas devemos manter o foco para buscar o nosso objetivo”, disse.

O volante Ralf, que se junta ao meia Danilo como remanescente do pentacampeonato de 2011, endossou o discurso de Love. “Temos que pensar jogo a jogo. Serão seis rodadas decisivas, e só dependemos de nós”, afirmou.

Seja como for, o Corinthians tem tudo para igualar o título que conquistou em 2011. Já são 96% de chances de o feito se repetir, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia.