24 de out. de 2015

CORINTHIANS 24/10/2015




24/10/2015 16h41

Corinthians empata fora de casa contra Audax pelas quartas de final do Paulista sub-17
Timão consegue igualdade no final do segundo tempo e define 2 a 2 no primeiro duelo, com gols de Cesinha e Léo Jabá. Próximo jogo será no sábado, na Fazendinha


Por GloboEsporte.com

O Corinthians empatou jogo contra Audax, por 2 a 2, neste sábado, no campo da Cidade de Deus, pelas quartas de final do Campeonato Paulista sub-17. Os gols do Timão foram marcados por Cesinha, lateral-esquerdo de origem que atuou como atacante, e Léo Jabá, no fim do jogo. Agora, o próximo duelo será no sábado, na Fazendinha. Com melhor campanha na competição estadual, o time do Parque São Jorge pode empatar para garantir a vaga na semifinal.






Corinthians Sub-17 empata por 2x2 contra osasco, fora de casa, jogo de ida
24 de outubro

Corinthians Sub-17 empatou por 2 a 2 contra o osasco, em jogo fora de casa pela ida das quartas de final do Paulista
Pelo Sub-17, o Audax esteve duas vezes à frente no placar contra o Corinthians, mas tomou o empate e a partida terminou em 2 a 2.

O Corinthians  começou pressionando e mantendo a posse de bola. Mas as melhores chances foram do Audax, principalmente com a velocidade do meia Vinícius Novais, conhecido como Balotelli, e a habilidade do camisa 10, Jeffinho, que abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Antes, Balotelli tinha perdido gol cara a cara, após bom contra-ataque da equipe de Osasco.

No segundo tempo o Corinthians empatou logo as 2 minutos, com gol de Cesar após jogada pela direita. O Audax voltou a ficar em vantagem com jogada rápida pela esquerda, com Balotelli, que deu passe para o gol do atacante Fabio. No entanto, o time de Osasco voltou a tomar o empate, aos 18 minutos, com gol de cabeça de Leonardo para o Corinthians.

Na parte final do jogo o Corinthians manteve mais a posse de bola, mas não criou grandes chances de gol
Agora, a comissão técnica tem a semana para preparar o time para o jogo de volta, dia 31, às 10h45, no estádio do Parque São Jorge
Ficha Técnica


Grêmio Osasco Audax 2 X 2 Corinthians
Estádio: Cidade de Deus – Osasco
Corinthians – Diego de Souza, Samuel Marinho, Matheus dos Santos, Antonio Guilherme, Renan Carvalho, Hurick Vinicius, Cesar Santos (depois Felipe), Renan Guedes, José Gabriel (depois Lucas Gabriel), Pedro Victor, Leonardo Rodrigues
Gols: Jefferson (Audax) – 32 min do primeiro tempo
Cesar (Corinthians) – 2 min segundo tempo
Fabio de Souza (Audax) – 7 min segundo tempo
Leonardo (Corinthians) – 18 min segundo












Timão expõe taça do mundial e faz promoção aos sócios
Corinthians exibiu troféu no supermercado Carrefour Aricanduva, neste sábado. Associados do Alvinegro ganharam grande desconto

LANCEPRESS! - 24/10/2015 - 16:05 

Fiéis-torcedores do Timão ganharam a oportunidade de ver de perto a Taça do Mundial conquistada pelo clube. O troféu foi exposto neste sábado, no supermercado Carrefour Aricanduva.

Atualmente, o Corinthians possui 132.175 afiliados e aparece na segunda colocação do Torcedômetro, ranking brasileiro geral de associados. Na temporada, o Timão é o clube com a maior quantidade de adeptos angariados. Foram mais de 65 mil novos membros.





fotos do treino do Corinthians

  • *Imagens: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians




Fiel Torcida comparece em peso no CT e tieta jogadores do Corinthians
LANCEPRESS! - 24/10/2015 - 12:38 

Torcida do Corinthians tieta jogadores no CT Joaquim Grava (Foto: Lucas Faraldo)

Cerca de 80 torcedores do Corinthians estiveram no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado para acompanhar o treinamento O grupo, sem ligação com torcidas organizadas, acompanhou a atividade a distância, sem cantar ou fazer qualquer tipo de barulho. Ao término do treino, os fãs tiraram fotos e pediram autógrafos aos jogadores do Timão. Danilo, um dos mais tietados, ficou por cerca de 20 minutos atendendo a Fiel. Vale lembrar que o treino foi aberto somente à imprensa e, portanto, os torcedores presentes eram convidados ou conhecidos de funcionários e/ou jogadores do clube.













Corinthians treina com voltas de Guilherme Arana e Renato Augusto
Com rosto inchado, lateral esquerdo toma anti-inflamatório durante o treinamento e deve jogar amanhā Meia volta a treinar após sentir indisposição gástrica
Lucas Faraldo - 24/10/2015 - 12:11

Renato Augusto tem contrato até o fim de 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr)
O Corinthians finalizou, na manhã deste sábado, a preparação para o duelo deste domingo, a partir das 17h, contra o Flamengo, em Itaquera. Em treino realizado no CT Joaquim Grava, o técnico Tite, com auxílio do preparador de goleiros Mauri Lima e do auxiliar-técnico Matheus Bachi, comandou um "treino fantasma" (somente com os titulares) e contou com as voltas de Guilherme Arana e 

Renato Augusto, que estão à disposição e devem reforçar o Timão 
Renato Augusto havia ficado de fora do treino da última sexta-feira por conta de uma indisposição gástrica. Guilherme Arana tinha situação mais delicada, já que fora diagnosticado com uma espinha interna no rosto (que posteriormente se tornou um abscesso) e não participava das atividades no CT desde quinta. O lateral-esquerdo, mesmo com o rosto inchado, participou normalmente do treinamento deste sábado (inclusive realizou treinos específicos de cabeceio) e tomou anti-inflamatório durante a atividade.
Assim, o Corinthians deverá ser escalado diante do Fla com a mesma formação que inciou o jogo do último domingo, quando o Lider isolado, Corinthians goleou o Atlético-PR por 4 a 1 na Arena 

de curitiba. O Corinthians entrará em campo com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
A equipe alvinegra segue com os mesmos desfalques da semana passada. Bruno Henrique, recuperado de um edema ósseo no tornozelo esquerdo, treinou com bola entre os reservas neste sábado. Ainda precisando retomar ritmo de jogo, o volante não será 
relacionado para o duelo deste domingo. Fagner e Uendel, com lesões nas coxas direita e esquerda, respectivamente, permaneceram na parte interna do CT e saíram por cerca de três minutos para assistir ao treino dos reservas.





Corinthians divulga concentrados que vão ao jogo amanhã
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto;
Laterais: Guilherme Arana e Edílson;
Zagueiros: Felipe, Gil, Yago, Pedro Henrique e Edu Dracena;
Volantes: Ralf, Elias, Marciel (?), Gustavo Vieira e Cristian;
Meias: Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto, Matheus Pereira e Danilo;
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Lucca, Romero e Lincom;








Jogos Marcantes: em 2014, Corinthians se despediu do Pacaembu com vitória sobre Flamengo
Timão bateu o time carioca por 2 a 0 com gols de Guilherme e Gil

10h00 24/10/2015 - Agência Corinthians

Destaque do Timão em 2015, Jadson iniciou a jogada do primeiro gol na partida
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Neste domingo (25), o Corinthians recebe pela primeira vez na Arena Corinthians um tradicional rival: o Flamengo. Porém, a história do estádio está ligada ao clube carioca desde a fundação, já que foi o adversário do último jogo do Timão como mandante no Pacaembu, antiga casa da Fiel.
No dia 27 de abril de 2014, o Corinthians recebeu o Flamengo no estádio municipal, em partida 
válida pela segunda rodada do Brasileirão. Com mais de 39 mil ‘loucos’ presentes, o Timão não decepcionou e em apenas 10 minutos abriu o placar. Jadson bateu escanteio pela direita e após bate-rebate na área, a bola sobrou para Guilherme, que, de perna esquerda, colocou a bola entre as pernas do goleiro Felipe e fez o primeiro gol do jogo.
Quando o duelo já se aproximava do fim, o Alvinegro ainda aumentou a diferença. Aos 35 do segundo tempo, Fábio Santos recebeu passe pela esquerda e cruzou rasteiro para o zagueiro Gil, que só empurrou para a rede e deu números finais ao jogo. A partir do tento, o show foi da Fiel, que se despedia do estádio que tantas glórias deu ao Corinthians.
Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.










11:55 Os jogadores do Corinthians foram bastante tietados pelos torcedores. Danilo, por exemplo, ficou quase 20 minutos fazendo fotos com torcedores e dando autógrafos

No CT Dr. Joaquim Grava, Arana e Renato Augusto treinam e devem pegar o Flamengo no duelo de amanhã! Cerca de 70 torcedores acompanham o treino do Timão
 




23/10/2015 21h10
Com Cristian e Ralf, loja do Timão exibe nova linha de camisas retrô
Poderoso Timão faz pré-lançamento de sua coleção de uniformes históricos do clube

Por GloboEsporte.com

A rede de lojas Poderoso Timão realizou nesta sexta-feira à noite, em sua unidade do bairro do Tatuapé, o pré-lançamento da nova linha de camisas retrô do Corinthians. O evento contou com a presença dos jogadores Ralf e Cristian, que atenderam os torcedores para fotos e autógrafos.
Cristian e Ralf vestem camisas retrô do Corinthians durante evento  (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)

– As camisas ficaram muito bonitas. Vou até levar uma para mim. Espero retribuir esse carinho do pessoal da Poderoso Timão e de 
todos estes torcedores que vieram prestigiar este evento. Sempre que há essas ações, independente do jogador que está presente, os corintianos demonstram muito carinho – afirmou Ralf.

Cristian vestiu a camisa que o Corinthians usou em 1969, nas cores amarela e preta. A equipe viajou ao Peru para uma excursão onde realizou dois amistosos contra equipes locais. Ao chegar à capital peruana, a delegação teve problemas com os uniformes e teve de tomar camisas amarelas emprestadas.
Ralf trajou o uniforme grená, utilizado pelo Corinthians em 1949. Na ocasião, o Timão usou a cor em um jogo contra a Portuguesa porque a delegação do Torino, da Itália, havia morrido em um acidente aéreo na Europa.
– Nós lutamos para conquistar títulos e é isso que o torcedor lembrará lá na rente. Vai ser fantástico se um dia eles reproduzirem os modelos atuais, de tantas conquistas. Poderei mostrar ao meu filho que fiz parte dessa grande história do Corinthians – afirmou Cristian.










Cristian e Ralf vestem camisas retrô do Timão e sonham em fazer história
Volantes estiveram em evento de loja do Corinthians nesta sexta-feira e projetaram a reta final do Brasileirão. Eles esperam eternizas mais camisas do clube no futuro
LANCEPRESS! - 23/10/2015 - 21:12

Cristian e Ralf vestiram camisas retrô em loja do Timão (Foto: Divulgação)
Os volantes corintianos Cristian e Ralf vestiram camisas retrô do Timão e participaram de evento com torcedores na noite desta 


sexta-feira. A dupla esteve presente no lançamento de versões repaginadas de uniformes históricos do clube, na unidade Tatuapé da rede de lojas Poderoso Timão, onde tiraram fotos e concederam autógrafos.
Perto de mais um título com a camisa alvinegra, Cristian sonha em ajudar a eternizar mais camisas na história do Corinthians:

- A gente luta pra conquistar títulos e é isso que o torcedor lembrará lá na frente. Vai ser fantástico se um dia eles reproduzirem os modelos atuais, de tantas conquistas. Poderei mostrar ao meu filho que fiz parte dessa grande história do Corinthians - afirmou.

Apesar da liderança no Brasileirão, com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o volante Ralf pregou cautela.

- Nós estamos no caminho certo, trabalhando forte e respeitando todos os adversários. Temos mais sete decisões e nada está definido. Precisamos manter o foco se quisermos comemorar algo ao final do campeonato - declarou.



A dupla volta a defender o Timão no domingo, em duelo contra o Flamengo, às 17h, na Arena. A partida é válida pela 32ª rodada




















Democracia corinthiana : Em votação, elenco decide horário de treino
Por conta do horário de verão, preparador físico sugere mudança na programação do grupo antes de jogo do domingo . Decisão foi submetida a aprovação dos jogadores


Bruno Cassucci - 23/10/2015 - 19:5


A Democracia Corintiana, importante movimento ideológico da década de 1980, parece estar de volta ao Timão. Nesta sexta-feira, o técnico Tite consultou os atletas por meio de uma votação no gramado para decidir o horário do treinamento deste sábado, véspera do duelo contra o Flamengo, na Arena.

O "referendo" ocorreu ao final da atividade desta sexta, quando o treinador reuniu o grupo junto do preparador físico Fabio Mahseredjian. Rindo, os atletas foram levantando as mãos aos poucos, despertando dúvidas em quem assistia de longe a tudo. Depois, questionado pelo LANCE! em entrevista coletiva, Tite explicou.
- (Há alguns dias) O Fabio atendeu a um pedido em função de um horário de treinamento. Os atletas reclamaram daquela vez: "Você não falou com todo mundo". Agora, ele veio me pedir se poderia começar o treino de sábado meia hora mais tarde por causa do horário de verão. Aí ele foi lá e ouviu todo mundo para saber o horário de preferência do grupo, por isso levantaram a mão - contou.

Desta forma, o treino alvinegro que estava previsto para as 9h30 foi alterado para as 10h. Depois, o grupo inicia concentração para o duelo válido pela 32ª rodada do Nacional.
A Democracia Corinthiana  foi um movimento que marcou a história do Timão e até da política brasileira. Os ex-jogadores Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon foram os seus líderes. Decisões importantes, como contratações, gestão do clube, direito ao consumo de bebidas alcoólicas em público e outros assuntos eram votadas por todos do clube. Assim, o voto do técnico, por exemplo, valia tanto quanto o de um funcionário ou jogador, algo inédito e revolucionário para o futebol nacional. 


Tite manda recado para torcida do Corinthians... por LANCETV