23 de out. de 2015

CORINTHIANS 22/10/2015

Corinthiano Cássio sobre convocação para a Seleção Brasileira: “Estou indo para contribuir, agregar e aprender”Camisa 12 do Timão comemorou a boa fase vivida em 2015
18h30 22/10/2015 - Agência Corinthians



O Corinthians encara o Flamengo neste domingo (25), às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a Fiel estão esgota

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após o treinamento do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (12). Convocado para a Seleção Brasileira pela manhã, o camisa 12 comemorou: "Fico muito feliz por ter sido convocado, um dos meus objetivos era voltar à Seleção. Fazia bastante tempo que eu não era convocado, a última vez foi em 2012. Estou muito feliz de voltar. Espero fazer o meu melhor e ajudar a Seleção. Estou indo para contribuir, agregar e aprender também”, declarou.

Mesmo contente com o chamado, Cássio conteve a euforia e manteve os pés no chão diante da convocação. "Estou indo lá por ter méritos no clube. Vou tentar fazer a mesma coisa lá, me dedicar a cada treinamento para me firmar na Seleção. Tem muito goleiro bom no Brasil, os outros que vinham sendo convocados têm muita qualidade. Agora chegou minha hora. Estou muito feliz por chegar na Seleção. Comemorar hoje, mas amanhã já pensar que tem jogo difícil no domingo."

Por fim, Cássio lembrou da boa fase que vive na temporada. Com o camisa 12 em campo, o Corinthians tem média de apenas 0,8 gol sofrido por partida. "Passei por situações de cobrança, que errei em momentos decisivos, e voltei a ter regularidade. Esse ano tive poucas falhas, mas é um ano positivo. Chego agora bem mais maduro e experiente do que em 2012”, finalizou.

O Corinthians encara o Flamengo neste domingo (25), às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a Fiel estão esgotados.







Meia corinthiano Jadson é ovacionado pela Fiel em shopping
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro minimiza ausência em convocação para a Seleção Brasileira. Torcida do Timão comparece em peso em sessão de autógrafos
Lucas Faraldo - 22/10/2015 - 20:55

Fiel se aglomera em torno de Jadson em shopping (Foto: Lucas Faraldo)
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e principal garçom da competição, com 11 assistências, Jadson não parece incomodado com a ausência de seu nome na lista de convocados por Dunga para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, divulgada na manhã desta quinta-feira. Durante sessão de autógrafos no Shopping Bonsucesso, em Guarulhos, na noite desta quinta o meia parabenizou os colegas da equipe presentes na convocação.
– Creio que não (me sinto frustrado). Para o treinador da Seleção, é muito difícil escolher os jogadores, tem muitos jogadores de qualidade no Brasil. Vou procurar fazer meu melhor aqui no Corinthians, ser campeão brasileiro. Quem sabe no futuro eu possa ser lembrado? Agora é torcer para meus companheiros que foram convocados merecidamente – afirmou o camisa 10 do Timão.
– O Cássio vem trabalhando e jogando muito, fico feliz por ele, um cara do bem, somos amigos tanto em campo quanto fora. Tomara que ele tenha muita sorte lá – completou, se referindo ao arqueiro alvinegro, principal novidade na lista e que se junta a Gil, Elias e Renato Augusto, já convocados anteriormente. 

Se os bons números de Jadson no Brasileirão não foram suficientes para convencer o treinador da Seleção, o mesmo não pode ser dito a respeito da torcida do Corinthians. Milhares de torcedores se aglomeraram no saguão do shopping para receber o meia. O evento foi organizado pela loja Poderoso Timão do local, e o corintiano que comprasse um produto oficial do clube teria direito a um autógrafo do jogador.
– Hoje sou muito feliz no Corinthians, com a confiança que a torcida me deu, o reconhecimento da torcida é importante por tudo o que eu venho me dedicando. A equipe vive um bom momento e a torcida fica feliz e reconhece – afirmou o meia.


O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 67 pontos, oito a mais do que o segundo colocado. Restam sete rodadas para o término da competição e o próximo compromisso do Timão é neste domingo, às 17h, Corinthians x fla, na Arena Corinthians













Treino do CORINTHIANS hoje

















































20h45

Jadson atrai multidão em shopping e festeja grande ano pelo Corinthians
Decisivo no Timão em 2015, meio-campista evita se colocar como o maior candidato a craque do Campeonato Brasileiro e tenta pensar apenas na briga pelo título
Por Yan Resende
Jadson durante entrevista em evento em shopping de Guarulhos (Foto: Yan Resende)

Vice-artilheiro (12 gols), líder em assistências (dez) e sério candidato a craque do Campeonato Brasileiro. Corinthiano meia  Jadson sentiu nesta quinta-feira a força do grande momento vivido por ele e pelo Corinthians na temporada. Com o Timão perto do título nacional, o meio-campista atraiu uma multidão de torcedores para uma tarde de autógrafos em um shopping de Guarulhos.
– Fico feliz por estar vivendo esse momento. Os números são expressivos, mas tenho sempre de agradecer meus companheiros. 

Ninguém ganha sozinho, cada um tenta ajudar da melhor maneira possível – afirmou.

Com um palco montado em uma das alas do centro comercial, Jadson atendeu aos torcedores alvinegros ávidos por levar para casa uma lembrança do ídolo. Ele e o Corinthians vivem um momento mágico na temporada. A sete rodadas do fim do Brasileirão, o Timão tem oito pontos de vantagem
Tímido com o assédio, Jadson teve um discurso humilde como um dos candidatos a craque do torneio. O jogador reconheceu a grande fase que atravessa, mas evitou se colocar como o principal jogador do país na temporada.

– Vou deixar isso para o pessoal da mídia e para os torcedores. São muitos jogadores de qualidade que estão atuando bem, como Renato Augusto, Elias e outros de outras equipes. É meio complicado falar se eu sou o melhor. Só tenho certeza de que vou continuar trabalhando firme para ser campeão – ressaltou. 

 Jadson assumiu a vaga de titular com a saída de Lodeiro para o Boca Juniors. Agora, deixa de lado a virada que obteve para pensar apenas no título.

– Independentemente de quem for escolhido (o melhor), o importante é ser campeão. Vamos pensar depois nos prêmios individuais. Não estou pensando nisso. Penso em continuar sendo regular, que era um dos meus objetivos no começo do ano. É continuar trabalhando firme com os pés no chão – destacou.
Torcedores se aglomeram em shopping para conseguir autógrafo do meia Jadson, do Corinthians (Foto: Yan Resende)



22/10/2015 18h44 Corinthiano Cássio sente-se maduro para defender a Seleção
Por Marcelo Braga

Um dos corinthanos Convocados para os jogos do Brasil contra a Argentina, no dia 12 de novembro, e contra o Peru, no dia 17, válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o goleiro corinthiano Cássio disse acredita que o chamado chegou em um ótimo momento na carreira. Melhor até do que em 2012, ano dos títulos da Libertadores e Mundial, quando foi lembrado em duas convocações.

Cássio durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

– Acredito que estou mais maduro, passei por situações de cobrança, jogos decisivos e consegui ter maturidade e regularidade. Esse ano até aconteceram algumas falhas, mas foi um ano bem positivo. Chego nesse momento bem maduro e bem mais experiente que em 2012 – destacou o jogador de 28 anos.
Sobre a tentativa do Timão de adiar o jogo diante do Vasco, marcado para 18 de novembro, um dia depois do duelo com o Peru, em São Januário, o camisa 12 se disse a favor. Mesmo sendo 
goleiro e, em tese, sofrer menos desgaste nos jogos, ele afirmou 
que não teria condições de entrar em campo.
- Complicado jogar uma partida atrás da outra. De repente para um goleiro não seria tão difícil, mas eu estaria mentalmente cansado por fazer um jogo de eliminatórias e depois outro que pode nos dar o título brasileiro. Espero que consigam o adiamento. Vamos ficar 
sem quatro jogadores e estamos brigando pelo título. Esperamos que ele seja adiado – ressaltou.





22/10/2015 18h39
Corinthians acerta parceria com Tigres do Brasil/RJ e emprestará 
jogadores na próxima temporada
Por Marcelo Braga
O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, uma parceira com o 
Tigres do Brasil, clube de Xerém, distrito de Duque de Caxias, que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca. 




Corinthians e Tigres do Brasil anunciam parceria para a próxima temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Pelo acordo, o Timão enviará jogadores e profissionais de comissão técnica sem custos para o clube do Rio de Janeiro – em caso de negociação futura dos jovens, o Tigres receberá 25% de taxa de vitrine. Em contrapartida, o Alvinegro terá a prioridade de adquirir também sem custo qualquer jogador vinculado ao clube, seja ele profissional ou não.

De acordo com o Corinthians, 25% dos jogadores hoje nas categorias de base do clube são oriundos dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A ideia, portanto, é aumentar ainda mais a captação de jovens atletas nesta região. Para isso, o Timão aposta na boa estrutura do CT do Tigres, que conta com sete campos oficiais para treino.


– Estamos há alguns meses conversando e conhecemos o Tigres, não dá nem para explicar a estrutura deles, é brilhante. Na parte técnica, as comissões técnicas dos dois lados vão conversar para montar uma equipe forte para o estadual do Rio, revelar jogadores e gerar frutos – disse o diretor adjunto do Corinthians, Eduardo Ferreira.

Diretor executivo do Tigres, Washington Reis confirmou que clube mudará as cores do seu uniforme e de seu distintivo. Durante a entrevista coletiva, ele reforçou sua amizade com o ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, já que também é deputado federal (PMDB-RJ).




















22/10/2015 19h02 - Atualizado em 22/10/2015 19h02

Ralf não treina mais uma vez e vira dúvida no Corinthians
Volante é substituído por Cristian na atividade desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Guilherme Arana também fica fora por conta 

de espinha interna no rosto

Por Marcelo Braga




Ralf é dúvida(Foto: Daniel Augusto

Jr / Agência Corinthians)




Pelo segundo dia consecutivo, Ralf não participou do treino técnico do Corinthians no gramado do CT Joaquim Grava. Com um desconforto muscular na coxa direita, o volante fez trabalhos de fortalecimento e deu lugar a Cristian no trabalho desta quinta-feira à tarde.

Outra ausência foi Guilherme Arana, com uma espinha interna na região da face. Por receio de uma bolada, deu lugar a Yago. Ele, porém, não deve ser problema.

Desta forma, debaixo de chuva, Tite escalou o Timão com: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Yago; Cristian; Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.



Ainda no departamento médico, Fagner (lesão na coxa direita), 
Uendel (lesão na coxa esquerda) e Bruno Henrique (lesão no tornozelo esquerdo) têm mínimas chances de participar do jogo de domingo, às 17h, contra o Flamengo, em Itaquera.

O Timão volta a treinar na tarde desta sexta-feira, novamente no CT.





Cristian conversa com Elias durante o treino do Timão nesta quinta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)









Presidente do Corinthians prega paz com Pato e cogita volta dele em 2016
Roberto de Andrade diz que, se o atacante não for negociado no 

fim do ano, terá de retornar ao Timão no início da próxima 
temporada. Clube espera por propostas

Por Marcelo Braga

As cutucadas públicas dos dirigentes do Corinthians em Alexandre Pato acabaram. Depois de o superintendente de futebol Andrés Sanchez jantar com o jogador, agora foi a vez do presidente Roberto de Andrade adotar um tom mais ameno. O dirigente não escondeu o desejo de buscar propostas para vendê-lo no fim do ano, mas não descartou a possibilidade de reintegrá-lo ao grupo em 2016.

– É uma bobagem você criar um desgaste na relação de alguém que tem um vínculo com você. Pode ficar de cara feia, de bico, mas se tem contrato comigo tem de vir para cá. Pensamos e não vamos desvalorizar o que é nosso, muito pelo contrário – afirmou 

Andrade, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Joaquim 
Grava.


Roberto de Andrade durante evento 
no Parque São Jorge (Foto: Marcos Ribolli)
A postura era outra até pouco tempo atrás. Sanchez chegou a dizer que Pato seria emprestado ao Bragantino caso não recebesse propostaS Roberto de Andrade também atacou ao declarar que “rezava todo dia” para que surgissem ofertas para negociar os 60% dos direitos econômicos que pertencem ao Timão.

O Corinthians recorreu a empresarios, para encontrar interessados em contratá-lo. A primeira medida foi valorizá-lo. De € 10 milhões (R$ 43 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos, o Timão passou a pedir € 25 milhões (R$ 108 milhões). 



– Vamos fazer as coisas como gente grande, procurar o que é melhor para ele e melhor para nós. Se pudermos juntar as duas 
vontades, ótimo, é o que vamos buscar juntos – acrescentou o 
presidente.













Presidente corinthiano não descarta Pato voltar: 'Não vamos desvalorizar'
Roberto de Andrade prega melhor relacionamento com o atacante, que tem contrato com o Timão até o fim de 2016
LANCEPRESS! - 22/10/2015 - 18:46 


Roberto de Andrade pregou melhor relacionamento com Pato 
(Foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Após meses de declarações polêmicas de dirigentes sobre Alexandre Pato, o Corinthians mudou sua postura em relação ao jogador e até já admite recebê-lo de volta na próxima temporada. O atleta está emprestado até o dezembro e possui vínculo com o Timão até o fim de 2016.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, disse que o clube precisa valorizar o seu patrimônio e por isso pregou paz com Pato, que deixou o Timão em 2014 após desgaste com a comissão técnica, a diretoria e a Fiel torcida.


- É uma bobagem criar desgaste em uma relação na qual tem vínculo contratual. Tem cara feia, pode ficar de bico, mas se tem 
vínculo, vai ter que vir para cá. Todo mundo tem que pensar melhor, não vamos desvalorizar o que é nosso. Ele busca o que é 
melhor para ele, nós buscamos o que é melhor para nós. Se puder juntar as vontades, melhor - comentou.

Há duas semanas, Pato jantou com o superintendente de futebol e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e empresários . A dupla trabalha para encontrar interessados na contratação do jogador.



Até a última janela de transferências o Timão pedia 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual), mas agora a pedida é maior por conta do bom momento vivido por ele. Em 2012, o Corinthians pagou cerca de R$ 40 milhões para tirar Pato do Milan (ITA).












De volta à Seleção, Cássio se vê mais maduro após três anos de Corinthians

Camisa 12 do Timão chegou ao clube do Parque São Jorge em 2012. A convocação desta quinta-feira, anunciada por Dunga, é a quinta da carreira do arqueiro


LANCEPRESS! - 22/10/2015 - 18:38









Cássio está no Timão desde 2012 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

De volta à Seleção Brasileira após três anos, o goleiro Cássio se vê mais maduro do que nas outras ocasiões em que foi chamado para defender a Amarelinha. O arqueiro do Corinthians, lembrado por


Dunga na manhã desta quinta-feira, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e não




escondeu a felicidade por se juntar a Gil, Elias e Renato Augusto na lista de corintianos presentes na convocação.




– Fico muito feliz por ter sido convocado, um dos meus objetivos era voltar à Seleção. Eu estava aqui no CT, fazendo trabalho na bicicleta, de musculação, estava acompanhando a convocação e fiquei muito feliz (...) Estou indo para contribuir, agregar e aprender também – disse o camisa 12 do Timão.







– Sou mais experiente, rodado, aconteceram coisas boas e ruins, tenho mais bagagem. Vou fazer o melhor para quem sabe ser chamado mais vezes, mas agora é pensar nesta convocação (...) Estou mais maduro, passei por situações de cobrança, que errei em momentos decisivos, voltei a ter regularidade, esse ano tive falhas mas é um ano positivo, chego agora bem mais maduro e experiente do que em 2012 – comentou.

A atual convocação para disputa de dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Argentina e Peru, é a quinta na carreira de Cássio. O goleiro já havia sido chamado por Dunga, em 2006, e Mano Menezes (três vezes), em 2012.

Recentemente, o goleiro do Corinthians foi questionado sobre qual era o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. À frente da defesa menos vazada da competição, Cássio havia respondido ser ele próprio o principal arqueiro do Nacional. Nesta quinta, foi vez de responder se a convocação foi justa...

Venho fazendo bom Campeonato Brasileiro, tendo regularidade boa, fico feliz de ser convocado. Estou indo para ajudar, se vou jogar não sei. Farei meu melhor. Estou indo lá para trabalhar com grandes profissionais, como Taffarel, tenho muito a crescer – afirmou.







– Confesso que fiquei ansioso antes da convocação por ter grande possibilidade de ir. Agora tenho que agir naturalmente, continuar fazendo o que estou fazendo aqui, estou indo lá por ter méritos no clube. Vou tentar fazer a mesma coisa lá, me dedicar a cada treinamento para me firmar na Seleção – finalizou.




































Tite esboça o Corinthians sem Ralf e Guilherme Arana
Volante tem incômodo muscular na coxa direita, enquanto o lateral-esquerdo não foi a campo por conta de uma espinha interna. Yago e Cristian foram titulares em coletivo

LANCEPRESS! - 22/10/2015 - 18:16

Tite comandou treino sob forte chuva (Foto: Alan Morici/ Lancepress )
Sem o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Ralf, o técnico Tite realizou nesta quinta-feira o primeiro treino coletivo do Corinthians na semana, e esboçou a equipe para o duelo contra o Flamengo, domingo, na Arena. Por conta da forte chuva que atingiu o CT Joaquim Grava, a atividade foi mais curta do que o habitual, tendo pouco mais de uma hora de duração.


Guilherme Arana não foi integrado à equipe por conta de uma espinha interna em seu rosto. Já Ralf ainda faz tratamento para se recuperar de incômodo muscular na coxa direita, que vem sen
tindo desde a última sexta-feira. Embora não tenha treinado, a dupla tem chances de ir a campo.
Nesta
quinta, eles foram substituídos pelo zagueiro Yago, improvisado na ala, e o volante Cristian. Assim, o Timão foi escalado com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Cristian, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom;
Vagner Love.
O lateral-direito Fagner, o esquerdo Uendel, e o volante Bruno Henrique não treinaram mais uma vez. Eles seguem no departamento médico e estão praticamente vetados do duelo de
domingo.
O Timão volta a treinar na tarde desta sexta, no CT Joaquim Grava, quando Tite deve definir a escalação e concederá entrevista coletiva.






Timão fecha parceria com Tigres e pode ter atletas no Estadual do Rio

Corinthians e Tigres do Brasil assinam contrato até 2018 e farão intercâmbio de jogadores

LANCEPRESS! - 22/10/2015 - 17:33




Dirigentes de Corinthians e Tigres do Brasil falaram no CT (Foto: Lucas Faraldo)


O Corinthians divulgou, na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, uma parceria com o Tigres do Brasil, clube carioca que disputa a primeira divisão do Estadual do Rio de Janeiro. A parceria envolve as categorias profissional e amadora de ambas as agremiações. O contrato entre as equipes tem validade até 2018.

A intenção do Corinthians é fornecer alguns jogadores para o Tigres para a disputa do Campeonato

Carioca, como atletas recém-promovidos da base ou apenas pouco aproveitados no time profissional. Em contrapartida, o Timão terá direito de prioridade de todo atleta, profissional ou não, vinculado ao Tigres.

– Sou deputado federal, tenho ótima relação com o Andrés Sanchez. O Tigres não vem aqui buscar "parceria Robin Hood", isso não vai ter custo ao Corinthians. Cada jogador do Tigres terá prioridade do Corinthians. Os que não estiverem disputando campeonato pelo Corinthians, podem defender o Tigres – explicou Washington Reis, diretor-executivo do Tigres.


Segundo estudo realizado pelo Corinthians, a região do Rio de Janeiro e do Espírito Santo é responsável por cerca de 25% da captação de jovens para a categoria de base alvinegra. Com centro de treinamento "de ponta", com sete campos oficiais, academia, departamentos médico e de fisioterapia, piscina, entre outros itens, o Tigres é visto pelo Timão como o melhor parceiro na região.


– A gente vem de alguns meses conversando, conhecemos o Tigres, não dá nem para explicar a estrutura deles, é brilhante, isso fez o Corinthians aproximar mais ainda. Agora vamos seguir nessa parte técnica, as comissões dos dois lados vão conversar para montar uma equipe para o Estadual do Rio, revelar jogadores e gerar frutos – disse Edu Ferreira, diretor-adjunto de futebol do Timão

















































Corinthians pedirá adiamento de jogo contra o Vasco; CBF já discute chance

Timão enfrentaria o Cruz-Maltino um dia após jogo da seleção brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias. Intenção é mudar do dia 18 para o dia 19 de novembro
Por Carlos Augusto Ferrar

Gil, Renato Augusto e Elias: além deles, Cássio também foi convocado (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians pedirá adiamento do jogo contra o Vasco, inicialmente marcado para o dia 18 de novembro, no estádio do Maracanã. O confronto é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como Brasil e Peru jogam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em Salvador no dia 17, o Timão espera enfrentar o time carioca na quinta-feira, dia 19, para ter seus quatro convocados à disposição: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto integraram a lista

– É uma honra o Corinthians ceder quatro atletas à seleção brasileira, ficamos muito felizes. O recon

hecimento do atleta é o chamado para a Seleção. Vamos aguardar o que a CBF nos comunicar em relação a isso, seria bom mudar a data para preservar o espetáculo e dar uma salvaguarda à parte física dos atletas – afirmou o presidente Roberto Andrade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está estudando a possibilidade há algumas semanas e acredita que adiar as partidas em questão em apenas um dia não prejudicará a tabela do Campeonato Brasileiro. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que há possibilidade de colaborar com os clubes envolvidos e alterar o calendário.

O artigo 10 do Regulamento Geral de Competições da CBF prevê que "a convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições".















Corinthiano Cassio agradece mensagens de apoio após convocação
Goleiro do Corinthians foi chamado por Dunga para os jogos contra a Argentina e o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018
Por GloboEsporte.com
A seleção brasileira foi convocada nesta quinta para os jogos contra a Argentina, no dia 12 de novembro, e contra o Peru, no dia 17, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. E entre os nomes dos convocados, aparece o de Cássio. O goleiro corintiano foi a maior novidade na lista e agradeceu, por meio de sua conta oficial no Instagram, as mensagens de apoio que recebeu.
– Quero, aqui, agradecer a todas mensagens que foram enviadas me cumprimentando pela convocação à seleção brasileira. É um momento muito importante na minha vida e quero dividir essa felicidade com minha família e meus companheiros de Corinthians - jogadores, comissão técnica, direção e funcionários – escreveu o goleiro.

Cássio agradeceu as mensagens de apoio depois de ser convocado para a Seleção (Foto: Reprodução/Instagram)

Esta é a terceira vez que Cássio é convocado para a Seleção, a segunda desde que chegou ao Corinthians. Ele fez parte da equipe comandada por Mano Menezes contra África do Sul e China, também em amistosos.

– Estou bastante feliz em voltar a vestir a camisa da Seleção e vou me dedicar muito para retribuir a confiança depositada em mim. Obrigado a todos – finalizou.


Corinthianos salonistas Guitta, Neto e Simi são convocados para a Seleção Brasileira

Competição começa no próximo dia 04 de novembro; Brasil está no grupo A do Grand Prix, ao lado de Zâmbia, Guatemala e Paraguai


16h20 22/10/2015 - Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (22), o técnico Serginho Schiochet anunciou a convocação da Seleção Brasileira para o Grand Prix 2015. Na lista estão três atletas do Corinthians/UNIP: Guitta, Neto e Simi.

Os três atletas estiveram presentes em todas as convocações da Seleção Brasileira na temporada e disputaram a Copa América de Futsal, torneio em que o Brasil terminou na terceira colocação.



CORINTHIANS TREINA COLETIVO HOJE NO CT JOAQUIM GRAVA SOB CHUVA. TREINO DE HOJE SEM VOLANTE RALF COMO ONTEM! CRISTIAN O SUBSTITUI. TAMBEM SEM GUILHERME ARANA COM ESPINHA INTERNA NO ROSTO, O SUBSTITUEM VOLANTE CRISTIAN E ZAGUEIRO YAGO. CORINTHIANS TREINA COM CASSIO, EDILSON, FELIPE, GIL E YAGO, CRISTIAN, ELIAS, RENTO UGUSTO E JADSON, MALCOM e VAGNER LOVE


CORINTHIANS TEVE 4 CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA: CASSIO, GIL, RENATO AUGUSTO E ELIAS E ASSIM PEDE PARA TER JOGO ADIADO FO DIA 17 PARA O DIA 18 (SEL JOGA DIA 16)

17h










Corinthians testa novo aplicativo do Instagram com exclusividade

Timão foi o único clube da América Latina a poder usar e testar a ferramenta com antecedência


15h05 22/10/2015 - Agência Corinthians














O Sport Club Corinthians Paulista esteve entre os poucos escolhidos para testar o Boomerang, aplicativo independente lançado nesta quinta-feira (22) pelo Instagram. O novo app ajudará as pessoas a transformarem os momentos do dia a dia em algo engraçado e inesperado. No perfil oficial do Alvinegro (www.instagram.com/Corinthians), a Fiel já pode ver a primeira produção.




No perfil do Timão no Instagram, os corinthianos podem ver fotos e vídeos dos jogos, dos gols, dos treinos, dos bastidores, dos torcedores, além de visualizar informações da equipe atual, como escalação das partidas, e históricas, como retrospectos, aniversários dos ídolos, entre outras. Com o Boomerang, a Fiel passa a ter uma nova opção para a produção de vídeos curtos, desta vez com efeito de “ida e volta” que deixam a experiência ainda mais divertida.




Clube mais popular do Brasil no Instagram, o Corinthians tem 870 mil seguidores. O Flamengo, segundo colocado no ranking, tem 752 mil. O São Paulo completa a lista dos três primeiros, com 579 mil.




O Boomerang já está disponível para todos na App Store e no Google Play. Vista o manto alvinegro, faça um vídeo com o novo aplicativo, marque com a #VaiCorinthians e ganhe a chance de ter um regram direto do perfil oficial do Corinthians.




Em boa fase, Vagner Love elogia Fiel: “A torcida do Corinthians está de parabéns”
Centroavante alvinegro comemorou o atual momento, após marcar dois gols, mas lembrou que ainda pode melhorar
12h00 22/10/2015 - Agência Corinthians




Vagner Love tem 10 gols em 25 jogos no Campeonato Brasileiro

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians



Após o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava da última quarta-feira (21), o atacante Vagner Love concedeu entrevista coletiva e fez elogios à Fiel. “A torcida do Corinthians está de parabéns. Eles apoiam do começo ao fim independentemente de estar perdendo ou ganhando. Saber que a torcida estará sempre ao seu lado durante os 90 minutos é importante para o jogador”, declarou.

Love balançou a rede duas vezes no último domingo (18), na goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Atl, passando a integrar a lista dos cinco primeiros artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 10 gols – o Timão ainda conta com o vice-artilheiro da competição, Jadson, com 12. Porém, o centroavante ainda busca evolução.

"Esses números podem melhorar, né? A gente nunca acha que está bom. Não, quero mais, sempre mais, procuro trabalhar por mais. Vou continuar trabalhando para melhorar minha média e ajudar o Corinthians a conseguir resultados importantes na reta final”, afirmou o camisa 99.

Por fim, Love falou sobre o confronto do Corinthians contra o Flamengo, marcado para este domingo (25), às 17h na Arena Corinthians. O atacante lembrou da importância do duelo em casa. “Temos uma guerra no domingo e vou entrar com tudo nela”, finalizou.

Corinthians Conta verificada ‏@Corinthians

#COR no Dom 41 mil ingressos vendidos! A carga está esgotada para a Fiel! Bom dia! #ObrigadoFiel! #Brasileirão







Corinthians– Conta verificada ‏@Corinthians

Além dos quatro convocados, o #Timão abrirá as portas do CT. A preparação para o jogo contra a Argentina acontecerá no Dr. Joaquim Grava.




Corinthians– Conta verificada ‏@Corinthians

O #Timão foi o clube com o maior número de convocados pela Seleção Brasileira para os dois jogos das eliminatórias! #VaiCorinthians
06:11 - 22 de out de 2015


Corinthians– Conta verificada ‏@Corinthians

Para a disputa das eliminatórias, o #Brasileirão será paralisado mais uma vez.

Corinthians– Conta verificada ‏@Corinthians

Os atletas estarão no grupo para dois jogos pelas eliminatórias da Copa: Argentina, dia 12/11; e Peru, dia 17/11. #QuatroMosqueteiros


Corinthians– Conta verificada ‏@Corinthians

Parabéns Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto! Os jogadores foram convocados para defender a Seleção Brasileira!






















22/10/2015 12h39


Corinthians pedirá adiamento de jogo contra o Vasco; CBF já discute chance


Jogo é um dia após jogo da seleção brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias. Intenção é mudar do dia 18 para o dia 19 de novembro



Por Carlos A. Ferrari



Gil, Renato Augusto e Elias: além deles, Cássio também foi convocado (Foto: Diego Ribeiro)


O Corinthians pedirá adiamento do jogo contra o Vasco, inicialmente marcado para o dia 18 de novembro, no estádio do Maracanã. O confronto é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como Brasil e Peru jogam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em Salvador no dia 17, o Timão espera enfrentar o time carioca na quinta-feira, dia 19, para ter seus quatro convocados à disposição: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto integraram a lista



A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está estudando a possibilidade há algumas semanas e acredita que adiar as partidas em questão em apenas um dia não prejudicará a tabela do Campeonato Brasileiro. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que há possibilidade de colaborar com os clubes envolvidos e alterar o calendário.

















Seleção vai usar CT do Corinthians para evitar atropelos como no Chile

Delegação vai viajar para Buenos Aires na véspera do confronto contra a Argentina


Bernardo Cruz e Igor Siqueira - 22/10/2015 - 12:27





Cássio é um dos que já conhecem o CT do Corinthians (Foto: Lucas Faraldo)


A CBF anunciou que a Seleção Brasileira vai usar o CT do Corinthians, na preparação para o jogo contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. O intuito é facilitar a logística para os jogadores, evitando deslocamentos e chegadas "a conta gotas", como ocorreu antes do duelo contra o Chile, em Santiago.


- A mudança é uma questão de logística. Nas Eliminatórias de 2010, nos apresentávamos na segunda e jogávamos no sábado ou domingo. Hoje, ele se apresenta às vezes até na terça para jogar na quinta. Agora ficaremos perto do aeroporto, e isso facilitará para os jogadores. Ganharemos tempo para treino - disse Dunga, ressaltando que não gostou do que ocorreu no Chile:


- Claro que incomoda, atrapalhou a preparação. Teve jogador chegando só na terça e jogamos na quinta. Precisávamos rever isso. Mas não foi só isso. São inúmeras variáveis. Não há uma fórmula exata. Cada jogo é uma história. Neste, por exemplo, não valeria ir pra Granja Comary ou Buenos Aires, já que nem podemos ter acesso ao estádio na véspera. Facilita o deslocamento para treinos agora.

Para o jogo contra Argentina e Peru, quatro jogadores do Timão foram chamados: Cássico, Gil, Elias e Renato Augusto






















Com quatro jogadores do Timão chamados: Cássico, Gil, Elias e Renato Augusto na relação, o técnico Dunga anunciou a lista de convocados para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa-2014, contra Argentina e Peru, respectivamente nos dias 12 e 17 de novembro.









22/10/2015 07h35 -




Corinthians aguarda reunião para renovar com Renato Augusto
Representante do jogador, Carlos Leite não está no Brasil. Em entrevista, meia deixou claro o interesse em permanecer por mais tempo: "Depende mais deles que de mim


Por Marcelo Braga




Corinthians quer renovar com Renato Augusto (Foto: Joka Madruga/Futura Press/Agência Estado)








O Corinthians aguarda o retorno de Carlos Leite, que está fora do Brasil, para achar uma brecha na agenda do empresário e iniciar conversas pela renovação contratual de Renato Augusto


Na última terça-feira, o meia deu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e reforçou a vontade de assinar um novo vínculo com o Timão, que hoje é válido até 31 de dezembro de 2016.


– Ainda não teve uma conversa, não sentamos para conversar, mas eles (dirigentes) estão chamando meus representantes. Quero ficar fora disso, com a cabeça só no campo. Minha ideia é ficar. Tenho uma gratidão muito grande pelo clube e aos poucos estou conseguindo retribuir. Depende mais deles do que de mim – declarou o camisa 8.


Na última semana, o Corinthians quitou todos os débitos que tinha em atraso com o elenco No caso de Renato Augusto, os direitos de imagem não eram pagos há alguns meses.

Depois de alguns momentos de instabilidade desde que foi contratado, em 2013, Renato Augusto se transformou em peça-chave no Corinthians neste ano. O meio-campista vem tendo grandes atuações e se entendeu perfeitamente com Jadson. Longe das lesões, seu grande problema na carreira, chegou à seleção brasileira. Em 123 jogos pelo Timão, fez 15 gols.

Outro jogador que conversa com o Corinthians para renovar é o volante Ralf, vinculado até o fim de 2015. O Timão ofereceu mais um ano de contrato, mas ele já declarou publicamente que gostaria de acertar por mais dois, tendo ainda um aumento em seus vencimentos.




















Corinthianos Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto são convocados para Seleção Brasileira


Corinthians foi a equipe que mais cedeu jogadores entre todas do mundo para o Brasil, que enfrenta Argentina e Peru nos próximos dias 12 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018




11h30 22/10/2015 - Agência Corinthian


Nesta quinta-feira (22), o técnico Dunga anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Quatro jogadores do Corinthians foram chamados: Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto.


A novidade da lista é exatamente o goleiro alvinegro, que não veste a camisa da Seleção desde 2012. O zagueiro, o volante e o meia do líder do Campeonato Brasileiro já tinham sido convocados para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias.


Dessa vez, o Corinthians foi a equipe que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira entre todas do mundo, superando times como Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP) e Paris Saint Germain (FRA).


“Estão tendo um ano muito bom. É a valorização do futebol brasileiro, demonstra que não importa se joga no Brasil ou na Europa, e, sim, importa o rendimento e qualidade dos jogadores. São jogadores habituados a vencer, que gostam de vencer”, disse o técnico Dunga sobre os atletas corinthianos convocados.


O Brasil encara a Argentina no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG), e o Peru na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, nos próximos dias 12 e 17 de novembro, respectivamente. No período das datas FIFA, não haverá jogos do Campeonato Brasileiro.