17 de out. de 2015

CORINTHIANS 17/10/2015



17/10/2015 20h44
CORINTHIANS BASQUETE FEMININO NA FINAL
Corinthians/Americana ganha de Venceslau e pega Santo André na final
Sem muitas dificuldades, equipe americanense atinge os três digitos no placar e se aproxima do quarto título estadual consecutivo


Por João Paulo Tilio
Corinthians/Americana vence a segunda seguida (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)

Com o apoio da torcida, o Corinthians/Americana garantiu vaga na final do Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A-1. Na noite deste sábado (17), no Centro Cívico, a equipe anfitriã venceu Presidente Venceslau por 102 a 56 (51 a 31 no primeiro tempo), pela segunda rodada da primeira fase. Daqui a uma semana, as americanenses buscam o quarto título estadual consecutivo e o heptacampeonato contra o Santo André, que venceu o São Bernardo do Campo, em partida anterior à das donas da casa.


Com Damires inspirada, o Corinthians/Americana teve dificuldades apenas no início da partida. No primeiro quarto, Venceslau conseguiu igualar as ações e as donas da casa fecharam em 27 a 22. Porém, nos demais períodos, passeio americanense, com direito a um 32 a 13 no terceiro quarto.


A camisa 12 americanense foi a cestinha da partida, com 27 pontos, e ainda atingiu um duplo-duplo (10 rebotes). Destaque também para Clarissa dos Santos, autora de 21 pontos, e para a argentina Melissa Gretter, que deu 10 assistências. Pelo lado venceslauense, a maior pontuadora foi a americana Kyra (12).


Antes de encarar o Santo André na final, o Corinthians/Americana pega o rival às 13h deste domingo (18), no Centro Cívico, pela terceira e última rodada da primeira fase. Às 11h, Venceslau e São Bernardo, ambos com duas derrotas na competição, se enfrentam para cumprir tabela.
Equipes voltam a quadra do Centro Cívico neste domingo (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)
Em contagem regressiva, Corinthians enfrenta o Atlé Curitiba
A oito rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já vive a expectativa de confirmar o seu favoritismo e ficar com o título. Para não ver o otimismo abalado, o time do técnico Tite conta com mais um bom resultado na partida contra o Atlé a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Curitiba.

“Temos que vencer todas em casa e pontuar o máximo possível fora. Ganhando pelo menos duas vezes como visitante, a gente é campeão”, vislumbrou o meia Renato Augusto, um dos grandes responsáveis por fazer o Corinthians ter 84% de chances de conquistar o título, cálculo do matemático Tristão Garcia.
De volta ao time titular, Elias quer manter o sorriso no rosto dos corintianos (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Na rodada passada, o líder Corinthians já cumpriu o seu papel ao somar três pontos na Arena Corinthians, metendo 3 a 0 sobre o Goiás. O resultado deixou o Corinthians com 64 pontos e ainda com cinco de vantagem para segundo

Com a missão de manter o segundo colocado distante, o Corinthians voltará a contar com o zagueiro Felipe, livre de suspensão, e com o meio-campista Elias, reabilitado do desgaste físico provocado pelos compromissos da Seleção Brasileira. Nas laterais, Edílson e Guilherme Arana seguirão como substitutos de Fagner e Uendel, em recuperação.

FICHA TÉCNICA
atl cu X CORINTHIANS

Local: Arena Curitiba (PR)
Data: 18 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

atl cu: Weverton; Eduardo, Christián Vilches (Wellington), Kadu e Sidcley; Deivid, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Ewandro e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite





Para manter vantagem na ponta, Corinthians visita o atl cu
Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena de curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Timão é o líder e tem vantagem de cinco pontos


LANCEPRESS! - 17/10/2015 - 19:42


O líder Corinthins busca manter sua vantagem de cinco pontos para o segundo na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o Timão visita um outro Atlético, de Curitiba, na Arena de Curitiba, pela 31ª rodada.
O Timão deve ter apenas duas mudanças para o duelo. O zagueiro Felipe volta no lugar de Edu Dracena, após cumprir suspensão, e Elias, poupado contra o Goiás, substituirá Rodriguinho. Fagner, Uendel e Bruno Henrique seguem fora, machucados.

O volante Ralf, com incômodo muscular, ficou fora da atividade da manhã deste sábado, mas joga

FICHA TÉCNICA

atl cu x CORINTHIANS

Data-Hora: 18-10-15 - 16h (de Brasília)
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elmo Alves Rezende da Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito de Paula Miranda (GO) e Adaílton Fernando Menezes (GO)

atl cu: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Deivid, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Ewandro e Walter. Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Cristian), Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.







17/10/2015 18h52

Corinthians chega a Curitiba, e Jadson prevê dificuldades: "Jogo pegado"
Meia do Timão pede consistência e concentração do líder do Brasileiro para o duelo

Por Marcelo Brag

Jadson tira foto com um torcedor do Corinthians no hotel da equipe, em Curitiba (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians chegou por volta das 18h ao hotel em que ficará hospedado em Curitiba antes do duelo com o Atl Cu, neste domingo, às 16h, na Arena. Após deixarem a capital paulista com alta temperatura, chegaram ao hotel com os termômetros próximos dos 13 graus.

O meia Jadson disse acreditar que o duelo deste fim de semana será bem complicado.

– Será um jogo difícil. Apesar de a equipe deles não estar em um bom momento, sabemos que será um jogo bastante pegado. Nossa equipe terá de jogar com consistência e concentração para sair com o resultado positivo – destacou Jadson, vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols e tem ainda o recorde de assistência na competição, com 10.

Após o Corinthians vencer o Goiás por 3 a 0 na Arena Corinthians na quinta-feira, os jogadores do Timão fizeram um treino regenerativo na sexta e foram a campo neste sábado para um trabalho tático, pela manhã, no CT Joaquim Grava, antes da viagem.

– Jogamos na quinta, mas fizemos um trabalho de recuperação muito bom com a comissão técnica. Estamos preparados para esse jogo. Temos uma grande chance de sermos campeões e não podemos deixar essa oportunidade escapar - completou Jadson.

Com 64 pontos, o Corinthians tem cinco de vantagem para o vice
No hotel em Curitiba, Tite é fotografado por torcedores do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)



17/10/2015 17h40

Corinthians vence Penapolense e fará quartas contra  5P no sub-20
Sob um sol de 40ºC em Penápolis, Timão domina o segundo jogo das oitavas do estadual, faz 3 a 0 no CAP, e avança no Campeonato Paulista


Por Sérgio Pais

Calor foi a única dificuldade enfrentada pelo Corinthians (Foto: Sérgio Pais)

O Corinthians aproveitou a boa vantagem que construiu no jogo de ida, quando venceu em casa por 2 a 0, e voltou a vencer o Penapolense, agora por 3 a 0, na tarde deste sábado, em partida válida pelo segundo duelo do mata-mata das oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20.


Mesmo atuando na casa adversária, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e sob um sol de 40ºC, os garotos comandados pelo técnico Osmar Loss tiveram tranquilidade para administrar a vantagem conquistada no primeiro dueo e dominar os donos da casa.

O jogo


O Penapolense entreou em campo tentando pressionar o Timão para reverter a enorme desvantagem que tinha – precisava vencer por uma diferença de três gols. Mas a missão, que já era complicada, ficou pior ainda logo aos 13 minutos quando o árbitro anota pênalti para o Timão e o atacante Isaac Oliveira cobra bem para abrir o marcador no Tenentão.


O CAP, que foi ao ataque e criou boas chances, poderia ter colocado fogo na partida aos 32 minutos, quando Benitto foi derrubado na área e o árbitro apontou pênalti. Mas o mesmo Benitto cobrou e o goleiro corintiano Caique França fez grande defesa, no cantinho direito baixo.


A partir daí, o CAP se abateu e só deu Corinthians. Já no segundo tempo, uma mexida do técnico Osmar Loss definiria o rumo da partida: o treinador colocou em campo o atacante Matheus Vargas e logo em sua primeira participação ele ampliou para 2 a 0, aos 16 minutos. Aos 38, novamente Matheus Vargas escapou num rápido contra-ataque e fez seu segundo gol no jogo, para fechar a tranquila vitória corintiana: 3 a 0 e vaga assegurada nas quartas de finais. 





CORINTHIANS sub 20 classificado às quartas de final do paulista pos vencer por 3x0 a penapolense fora de casa. Adv é 5P


16'2º TEMPO
CORINTHIANS 2X0
GOL DO CORINTHIANS!

Em uma de suas primeira participações, Matheus Vargas recebe livre na grande área e tem tranquilidade para mandar para as redes. 

CORINTHIANS SUB 20 PRATICAMENTE CLASSIFICADO AS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA VAI VENCEDO SEGUNDO JOGO POR 1X0 SOBRE PENAPOLENSE, FORA DE CASA (INTERVALO) NA IDA CORINTHIANS VENCEU POR 2X0 http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/jogo/17-10-2015/penapolense-corinthians/



RESUMÃO
O JOGO

O Corinthians segue na briga pelo bicampeonato paulista sub-20. Na tarde deste sábado, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no noroeste do estado, o Timão passou com tranquilidade sobre o Penapolense e venceu por 3 a 0. O time de casa ainda perdeu um pênalti quando a partida estava em 1 a 0. Os gols foram marcados por Isaac Oliveira e Matheus Vargas, que entrou no segundo tempo, e balançou as redes duas vezes.




LANCE A LANCE
FIM DE JOGO



Árbitro apita e termina o jogo. Timão classificado!
92



45'2º TEMPO

PENAPOLENSEAPELOU E LEVOU VERMELHO

Meia Hércules, do CAP, da pontapé em atacante corinthiano, recebe o segndo amarelo e acaba expulso.


43'2º TEMPO
Timão troca bolas no meio de campo à espera do apito do árbitro...


41'2º TEMPO
CAP ainda tenta chegar ao gol de honra, mas os garotos já demonstram cansaço e zaga corintiana leva vantagem nítida sobre os atacantes.



38'2º TEMPO

GOL DO CORINTHIANS!

Matheus Vargas, de novo, recebe lançamento em contra-ataque, invade a área e bate firme na saída de Ritiele.

36'2º TEMPO

CORINTHIANS QUASE O TERCEIRO!

Gustavo Tocantins recebe na entrada da área e bate com estilo, buscando o canto de Ritiele, mas a bola desvia na zaga e sai tirando tinta da trave


34'2º TEMPO


CAP ensaia pressão e o zagueiro Matheus Corbe recebe livre na área, manda para as redes, mas arbitragem acusa posição irregular.



31'2º TEMPO

 CAÍQUE!

CAP chega bem pelo alto e Brendon cabeceia no canto esquerdo do gol de Caíque, que se estica todo e consegue mandar para escanteio.


28'2º TEMPO
Jogo recomeça.


Tempo técnico, para refresco dos garotos. #trtenentao


21'2º TEMPO


Sem poder de chegada, CAP arrisca de longe, com Caio, e goleiro Caique defende com facilidade.


16'2º TEMPO

GOL DO CORINTHIANS!

Em uma de suas primeira participações, Matheus Vargas recebe livre na grande área e tem tranquilidade para mandar para as redes.



15'2º TEMPO

PENAPOLENSE SUBSTITUIÇÃO

Sai: Vinícius
Entra: brendon


13'2º TEMPO
Corinthians faz linha de passe dentro da área do CAP: a bola passa por Maycon, Gabriel Vasconcelos e Isaac, mas ninguém bate a gol e a zaga afasta.


11'2º TEMPO

Timão desce bem e Maycon deixa Isaac Oliveira sozinho na área, mas atacante tenta um passe a mais e perde excelente chance para ampliar.




10'2º TEMPO

SUBSTITUIÇÃO

Sai: Isaac oliveira
Entra: Matheus Vargas



07'2º TEMPO

PENAPOLENSE CARTÃO AMARELO

Lateral Heitor é advertido por impedir cobrança rápido do Corinthians.


06'2º TEMPO

CORINTHIANS QUASE O SEGUNDO!

Gustavo Tocantins pega sobra na entrada da área e arrisca. A bola desvia na zaga, "mata" o goleiro Ritiele e a bola acerta o pé da trave direita do CAP.





03'2º TEMPO

Na cobrança de Adriel, zaga do CAP afasta.

02'2º TEMPO
Timão tem primeira chance com falta na meia esquerda.


00'2º TEMPO

COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!

Bola rolando novamente em Penápolis.

INTERVALO

TIMÃO QUASE LÁ

Resultado parcial vai classificando o Corinthians às quartas de final.

49'1º TEMPO

FIM DO PRIMEIRO TEMPO!

Partida vai para o intervalo.



48'1º TEMPO

PENAPOLENSECARTÃO AMARELO

Zagueiro Valdeir "mata" o lance no meio de campo e é advertido.


48'1º TEMPO

Após o escanteio, Timão recupera a bola, mas não consegue encaixar o contra-ataque.


47' TEMPO

Na cobrança, zaga corintiana manda para escanteio.
46'1º TEMPO
CAP tem boa falta, na linha lateral da grande área.
43'1º TEMPO
Isaac pega rebote, sozinho, na linha da pequena área, mas chuta mascado, para fora. Quase o Timão amplia!!



42'1º TEMPO


CAP chega bem esquerda e Lucas Cruz completa para o gol, mas o assistente vê posição irregular.



40'1º TEMPO

CORINTHIANSNA TRAVE!

Meia Matheus Pereira quase amplia para o Timão: ele recebe na intermediária e arrisca, mas a bola acerta a trave direita de Ritiele.



38'1º TEMPO
Timão tenta chegar pela direita, mas o lateral Léo Príncipe, mesmo livre, cruza muito mal, direto para a linha de fundo.


33'1º TEMPO
CAP desperdiça a chance. Benitto, que sofreu a penalidade, cobra e o goleiro Caique França vai buscar no canto direito baixo.




32'1º TEMPO
penalti Donos da casa têm chances de empatar.

31'1º TEMPO

CORINTHIANSCARTÃO AMARELO!

Gustavo Vieira, por derrubar Vinicius perto da área.


28'1º TEMPO


Após cobrança de escanteio, Maycon acerta o travessão do CAP, mas o lance já estava invalidado por posição irregular.

27'1º TEMPO

RECOMEÇOU

Bola volta a rolar.

Pausa para um refresco. Calor é muito forte em Penápolis. #trtenentao



25'1º TEMPO

JOGO PARALISADO

Devido à alta temperatura. Jogadores param para se reidratarem.



23'1º TEMPO

PRESSÃO DO PENAPOLENSE!

Equipe da casa se lança toda ao ataque.



22'1º TEMPO

Atacante Leonardo recebe na área sozinho, defesa do Timão para pedindo impedimento, ele dribla o goleiro Caique, mas demora e permite a trava de Pedro Henrique.

18'1º TEMPO


Volante Everton pega rebote do goleiro Caique França, na marca do pênalti, e sem marcação chuta por cima.

15'1º TEMPO

CARTÃO AMARELO

Hércules, por falta dura em Adriel.



13'1º TEMPO

GOL DO CORINTHIANS!

Atacante Isaac Oliveira desloca o goleiro Ritiele e faz 1 a 0 para o Timao.


10'1º TEMPO

CORINTHIANS PÊNALTI PARA O CORINTHIANS!
. Isaac Oliveira na bola.
05'1º TEMPO



Matheus Pereira cobra e a zaga do CAP afasta.


04'1º TEMPO

Timão tem boa falta para cobrar, ao lado da baliza de escanteio, pela esquerda


02'1º TEMPO

CAP toma a iniciativa e Lucas Cruz tenta a primeira investida, mas o goleiro Caíque, do Timão, chega antes.
00'1º TEMPO

COMEÇOU!

Bola rolando em Penápolis!


PRÉ-JOGO

FERVENDO

Termômetros marcam 39ºC no Tenentão, em Penápolis, mas como quase não vento, a sensação térmica passa fácil dos 40ºC. Condições quase desumanas para os garotos de CAP e Timão.



PRÉ-JOGO

TIMÃO ESCALADO

Esse é o Corinthians que o técnico Osmar Loss manda a campo: Caique França; Léo Príncipe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Adriel; Gustavo Vieira, Maycon, Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira; Isaac Oliveira e Tocantins.


PRÉ-JOGO

CAP DEFINIDO

O técnico Jerry Adriane escalou assim o Penapolense: Ritiele; Heitor, Valdeir, Matheus Corbe e Nishioka; Everton, Vinicius, Hércules e Caio; Leonardo Gois e Lucas Cruz.



PRÉ-JOGO
Os gols do jogo de ida foram marcados por Gustavo Tocantins e Gustavo Vieira.



PRÉ-JOGO
Na primeira partida, disputada no Parque São Jorge no sábado passado, o Alvinegro venceu por 2 a 0.



PRÉ-JOGO

QUASE LÁ

O Corinthians está perto de garantir uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20, pois venceu a ida por 2x0


PRÉ-JOGO

Equipes já estão em campo para o aquecimento.


PRÉ-JOGO
Corinthians sub 20 joga pelas oitavas de final do Paulista sub 20
A bola rola às 15h, no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis, no noroeste paulista.
CORINTHIANS SUB 17 EMPATA POR 2X2 NA FAZENDINHA PELA 26ª RODADA CONTRA NOVORIZONTINO (JOGO ENCERRADO)
CORINTHIANS LIDER ISOLADO DO GRUPO COM 16 PONTOS, CLASSIFICADO AS QUARTAS DE FINAL













Mini Elias' faz a festa com o pai após treino do Corinthians no CT Joaquim Grava


Bruno Cassucci - 17/10/2015 - 14:53 



O volante Elias aproveitou a manhã de sol para curtir o filho Davi, de 3 anos e meio. Sem muito tempo de folga, por conta da maratona de jogos pelo Corinthians e a Seleção Brasileira, o jogador recebeu a visita do garoto no CT Joaquim Grava. Depois do treino, David, que é muito parecido físicamente com o pai, foi até o gramado e ficou jogando bola com o camisa 7 do Timão.


Poupado contra o Goiás, na última quinta-feira, Elias volta a ser titular do Corinthians neste domingo, às 16h, contra o Atl Cu, na Arena de curitiba (Fotos: Eduardo Viana)


Corinthians escalado
Ralf dá lugar a Cristian em treino do Timão, mas deve jogar
Camisa 5 sente desconforto muscular, mas diz que não trabalhou neste sábado apenas por precaução. Felipe e Elias voltam e estão confirmados para jogo deste domingo


Bruno Cassucci - 17/10/2015 - 11:06

Cristian treinou entre os titulares do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians teve uma baixa no último treino antes da partida contra o Atl Cu, que acontece neste domingo, às 16h. O volante Ralf, com incômodo muscular, ficou fora da atividade da manhã deste sábado.
Cristian substituiu o camisa 5 durante trabalho tático, mas não deve ser titular diante do Furacão, segundo o próprio Ralf, que assistiu ao treinamento da beira do campo.


- Senti uma dorzinha, mas foi só precaução - disse o volante, na saída do treino.

Desta forma, o Timão deve ter apenas duas mudanças para o duelo na Arena da Baixada. O zagueiro Felipe volta no lugar de Edu Dracena, após cumprir suspensão, e Elias, poupado contra o Goiás, substituirá Rodriguinho.


Fagner, Uendel e Bruno Henrique seguem fora, machucados.

Líder do Brasileirão, o Corinthians irá a campo na 31ª rodada do campeonato com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Cristian), Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.






17/10/2015 13h37
Corinthians poupa Ralf, mas ele deve jogar amanhã
Cristian é titular no último treino antes do duelo contra o Atl Cu
Volante substitui Ralf na atividade. Camisa 5 do Corinthians, porém, diz que não será problema para o jogo


Por Marcelo Braga


Ralf não participou do último treino tático do Corinthians antes da viagem para Curitiba, onde a equipe enfrenta o Atl Cu domingo, às 16h, na Arena em Curitiba.

Encostado em uma placa de publicidade, o volante apenas observou o treino em que o técnico posiciona os 11 titulares em campo e dá orientações de jogadas. Cristian, que entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 0 contra o Goiás, ocupou a sua função.

Na saída de campo rumo ao vestiário, porém, o camisa 5 foi perguntado se participará da partida. Respondeu que tem um desconforto muscular, mas que deve seguir entre os titulares do Timão.

- Senti uma dorzinha, então fiquei fora só por precaução - disse ele.Cristian Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Após o término da atividade, o técnico Tite falou com os repórteres que estiveram presentes no CT e explicou a troca que realizou no treinamento.

- Tenho o Ralf que ficou com dor muscular. Os departamentos médico e físico o retiraram do treino. Tenho Cristian preparado e até a hora do jogo a gente vai ver. Teoricamente não deve ser problema, mas o Cristian já está preparado.

Assim, o Timão deve  defender a liderança isolada com Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.







Corinthians ‏@Corinthians
Timão realizou nesta manhã os últimos ajustes  #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians

Garanta já o seu lugar ao lado de Vampeta e Luizão no #ResortCampeãoDosCampeões! Acesse: http://www.resortcampeaodoscampeoes.com.br/




Corinthians ‏@Corinthians

Agora, no CT, o #Timão finaliza a preparação para o jogo de amanhã 





















'Faz Tudo' do Timão, Jadson alerta para perigos contra clube que o revelou
Com participação em 43,4% dos gols do Corinthians no Brasileirão, meia é trunfo da equipe para enfrentar o AtlCu, neste domingo, na Arena em Curitiba


LANCEPRESS! - 17/10/2015 - 09:00 
Jadson deu passe para gol de Rodriguinho (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

O Corinthians vem contando com um trunfo e tanto na atual edição do Campeonato Brasileiro: Jadson. Autor de duas assistências na vitória do lider Corinthianspor 3 a 0 sobre o Goiás, na última quinta-feira, o camisa 10 é um dos destaques da equipe no Brasileirão. E o Corinthians medirá forças, neste domingo, com o Atlético-PR, justamente o clube que revelou o meia em 2001.

–  A gente precisa entrar ligado desde o início do jogo porque a pressão lá será grande e eles vão tentar conseguir uma vantagem no começo da partida. É o que eu venho falando sempre. De agora em diante, todos os jogos serão bem difíceis, praticamente uma final por rodada – comentou o jogador.

Os números de Jadson na atual edição do Brasileirão o credenciam como garçom e artilheiro ao mesmo tempo. Ao todo, são 11 assistências e 12 gols (ele é o vice-artilheiro da competição). Ou seja, o camisa 10 participou diretamente de 43,4% dos gols 53 gols da equipe.

– Estou muito feliz porque as coisas estão sendo positivas para mim e, principalmente, para o Corinthians. Passei por momentos importantes no clube e quase saí, mas resolvi ficar e estou colhendo os frutos do trabalho. Acredito que seja a minha melhor fase desde que voltei da Europa, mas nada disso estaria acontecendo sem a ajuda dos meus companheiros e do Tite – acrescentou.

Jadson chegou ao Corinthians em fevereiro de 2014 e deslanchou sob comando de Tite em 2015. No entanto, o jogador por pouco não deixou o Timão para atuar no futebol chinês, em fevereiro deste ano. Numa reviravolta, o camisa 10 recusou a proposta do Jiangsu Sainty. Seu atual contrato com o Corinthians vence em agosto de 2016.







17/10/2015 07h15

Protegido por tatuagens e amuleto de Tite, jovem Guilherme Arana tenta se firmar no Timão
Lateral-esquerdo de 18 anos faz bons jogos e agora usa pulseira do técnico para ficar longe de lesões


Por Marcelo Brag

Guilherme Arana exibe tatuagens e pulseira que ganhou do técnico Tite (Foto: Marcelo Braga)

Era junho, e Guilherme Arana, emprestado ao Atlético-PR, já havia feito três jogos pelo Brasileirão. Vinculado ao Corinthians, que o emprestara ao Furacão um mês antes, o garoto de 18 anos acompanhou pela imprensa a negociação de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México. A pedido de Tite, retornou ao Timão para ser reserva durante o Nacional. Ele não sabia, mas passaria a ser peça importante na briga pelo título brasileiro.


Substituto de Uendel em sete partidas, sendo cinco como titular, o lateral-esquerdo caiu nas graças de Tite. Nem mesmo o erro cometido contra o Sport, quando falhou ao recuar uma bola que resultou em gol do adversário, tirou a confiança do treinador. Mais que isso. Ao sofrer o pênalti na mesma partida que definiu a vitória por 4 a 3, ele ganhou pontos com o comandante e os companheiros pela personalidade.


Retornando de uma lesão na coxa esquerda que o tirou de cinco jogos, foi titular na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Goiás e, no dia seguinte, atendeu o GloboEsporte.com no CT Joaquim Grava. Católico fervoroso, mostrou uma pulseira de Nossa Senhora Aparecida que recebeu das mãos do técnico durante o período em que estava no departamento médico.


– Tite me deu essa pulseirinha porque eu vinha me machucando muito. Ele me deu para tentar me livrar desta zica, né? (risos) – brincou ele, que tem seis tatuagens pelo corpo, sendo uma de Nossa Senhora Aparecida, uma de Jesus Cristo e outras variadas (nome da vó e frase para a mãe, por exemplo).

GuilhGuilherme Arana trabalha pesado na academia do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Com dez anos de Corinthians – chegou aos oito ao Parque São Jorge, para jogar salão –, o garoto ainda não perdeu desde que retornou ao clube, com cinco vitórias e dois empates. Além destes 17 pontos, porém, ele ajudou a equipe de outra forma na tabela.

Tite me deu essa pulseirinha porque eu vinha me machucando muito. Ele me deu para tentar me livrar desta zica, né?
Guilherme Arana


Um dos jogos que fez pelo Furacão foi contra o Atlético-MG, hoje na vice-liderança do Brasileirão e principal concorrente da equipe na briga pelo troféu. Em 24 de maio, Arana saiu do banco aos 12 minutos do segundo tempo para substituir Nikão e ajudar a equipe a segurar a vitória por 1 a 0 diante do Galo, em Curitiba.


– Foi um tempo bom que passei lá, ganhei aprendizado e experiência. A minha estreia pelo Atlético-PR foi esse jogo contra o Galo. Minha primeira partida de Brasileirão. Mas hoje temos de manter os pezinhos no chão, pois não ganhamos nada. É continuar trabalhando forte para lá na frente sim poder pensar em título – afirma ele, que enfrentou ainda Vasco e Grêmio com a camisa rubro-negra.


Sem Uendel, que segue em tratamento por uma lesão na coxa, Guilherme Arana segue como titular neste domingo, no Corinthians contra o atl cu,as 16h , na Arena de Curitiba.
Arana festeja com companheiros gol marcado no clássico contra o Palmeiras (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

















17/10/2015 12h08

Família de deficientes visuais vai a jogo do Timão e se emociona: "Alma sente"
Marcos e Vanilda, que não enxergam desde a infância, foram a Arena Corinthians pela primeira vez e levaram o filho Vinícius, que tem 20% da visão


Por SporTV.com

A vitória do Corinthians, líder isolado, 3x0 em cima do Goiás, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu ao Timão uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo e significou algo ainda mais especial para um trio de torcedores que fez sua estreia na Arena do Timão. O casal Marcos e Vanilda Ricieri, que são deficientes visuais, acompanhou a partida ao lado do filho Vinícius, que tem apenas 20% da visão. A experiência emocionou a família alvinegra (assista ao vídeo).


- O que os olhos não veem o coração sente, a alma sente, todo mundo sente - disse Marcos, que perdeu a visão quanto tinha quatro anos, após estourar um vidro de álcool.


Embora já tinha ido em jogos do Corinthians, a família ainda não conhecia a Arena. Além de torcer nas arquibancadas, o trio conheceu a equipe do SporTV que trabalhava no jogo e Marcos logo percebeu, pela voz, que o narrador era Odinei Ribeiro e o comentarista o ex-jogador Juliano Belletti. Família vibrou com a torcida e acompanhou lances pelo rádio (Foto: Reprodução/SporTV)

Durante a partida, a família acompanhou tudo pela rádio CBN e foi surpreendida com um recado do locutor Deva Pascovicci. Quando a transmissão parou para a Voz do Brasil, o repórter Alexandre Oliveira descreveu os lances. O resultado foi uma vitória do Timão por 3 a 0, com gols de Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho.


- Adoro o Corinthians! "Vai, Corinthians!". Fico bastante emocionada, principalmente assim, no estádio, escutando o barulho da torcida - disse Vanilda, deficiente visual desde criança - ela retinoblastoma, um tumor mais frequente na infância.


O filho do casal nasceu com o mesmo tipo de câncer e tem 20% da visão. Foi ele quem guiou os pais na entrada do estádio em uma noite que ficará na memória da família. E não vão faltar amigos, parentes e colegas para compartilhar as sensações.


- Sigo uma vida normal, acordo cedo, vou trabalhar, saio de lá às 16h e vou para outro, entro 17h30. Para mim, toco uma vida normal - contou Marcos, que trabalha como programador de sistemas.

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, quando encara o Atlé Cu na Arena em Curitiba Com 64 pontos, lidera a competição com cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.






17/10/2015 13h36

Corinthians divulga lista de relacionados para jogo de domingo
Volante Rlaf viaja com o grupo e deve ser titular, mesmo tendo sido poupado do treino de hoje


Por Marcelo Braga


Ralf Corinthians (Foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians)

O técnico Tite convocou 21 jogadores para a viagem deste sábado, rumo a Curitiba, onde a equipe enfrenta o Atl Cu, domingo, às 16h, na Arena de Curitiba. Ralf, que não participou do treino tático da manhã de sábado, está na lista e tem boas chances de ser titular.

Em relação aos jogadores convocados para o jogo contra o Goiás, na quinta-feira, quando o Timão venceu por 3 a 0, algumas mudanças.

Com Felipe, que retorna de suspensão, o técnico abriu mão de levar os jovens Pedro Henrique (zagueiro) e Matheus Pereira (meia), que vão participar de jogo importante pelo Campeonato Paulista Sub-20, contra a Penapolense. O volante Marciel, porém, viaja com o time profissional.

Outro nome que ficou fora da lista foi o goleiro Matheus Vidotto. Assim, Tite terá apenas Walter como goleiro reserva à sua disposição.

O Timão deve atuar com Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.

Confira abaixo os relacionados do Corinthians:
GOLEIROS: Cássio e Walter
LATERAIS: Guilherme Arana e Edilson
ZAGUEIROS: Felipe, Gil, Yago e Edu Dracena
VOLANTES: Ralf, Elias, Marciel e Cristian
MEIAS: Jadson, Renato Augusto, Danilo e Rodriguinho
ATACANTES: Vagner Love, Malcom, Lucca, Romero e Lincom




Mais 'democrático', Corinthians iguala ataque do título de 2011
Timão iguala os 53 gols do ataque de 2011, ano de seu último título brasileiro, com oito rodadas de ‘folga’. Em 2015, mais jogadores balançaram as redes para o líder do Nacional


Lucas Faraldo - 17/10/2015 - 07:00 S

Timão bateu Goiás por 3 a 0 na quinta-feira (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

O Corinthians atingiu, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na última quinta-feira, a marca de 53 gols no Brasileirão. Não bastasse ter se tornado o melhor ataque da competição, o Timão igualou o número de tentos da vitoriosa campanha de 2011, ano do último título brasileiro do clube.

Entretanto, a semelhança do Corinthians do Brasileirão de 2015 para o de 2011 em termos de ataque acaba por aí. Apesar de ambas as equipes serem comandadas por Tite, o time atual mostra-se mais eficiente e democrático.

Ainda restam oito rodadas para o término da atual edição, e o Timão já marcou o mesmo número de gols que fizera em 2011. A média de tentos do líder do Brasileirão 2015 é de 1,77 gol por jogo, contra 1,39 do último título brasileiro.

A outra diferença diz respeito aos autores dos gols: no último título nacional, 13 jogadores do Timão balançaram as redes; na atual campanha, 17 atletas já anotaram no coletivo Alvinegro.

– O Corinthians ganha e o atleta, principalmente. Só podem jogar 11, mas eles sabem do respeito que tenho por todos. Não sei quando a oportunidade vai surgir, mas vai acontecer, relação de grupo é assim e eles estão compreendendo – declarou Tite, em resposta sobre a diversidade de goleadores do time.

– Não vou comparar (com 2011), vou falar da característica deste grupo: tem grande posse de bola no meio de campo, não tem atacantes enfiados, mas infiltra, laterais passam muito, segundo médio tem mobilidade... Antes o Rodriguinho foi testado na função do Jadson e não deu certo, de costas na posição do Renato ficou mais preso, mas vindo de trás na função do Elias o futebol dele cresceu – completou.

Entre semelhanças e diferenças, o Corinthians de 2015 vai repetindo direitinho o caminho percorrido por aquela equipe de 2011, rumo ao título do Brasileirão.

HERÓIS IMPROVÁVEIS DE 2011

Ramon
Hoje no Besiktas, da Turquia, o lateral-esquerdo pouco foi aproveitado naquela edição do Brasileirão. Ainda assim, num jogo contra o Grêmio, ele marcou o terceiro gol do Timão numa suada vitória por 3 a 2, em 31 de agosto, no Pacaembu.

Ramírez
Na 35ª rodada, contra o Ceará, no Castelão, o Timão precisava vencer para se isolar na ponta e abrir vantagem sobre o Vasco. Aos 35 da etapa final, um gol de Ramírez, que jogou pouquíssimo naquele ano, deu a vitória aos paulistas.

HERÓIS IMPROVÁVEIS DE 2015?

Ángel Romero
Paraguaio que ainda não convenceu a Fiel foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na primeira rodada. Hoje ele é opção no banco.

Fábio Santos
O lateral-esquerdo, que já foi vendido para o Cruz Azul, do México, fez o único gol da vitória sobre a Chapecoense, ainda na segunda rodada.

Guilherme Arana
Jovem de apenas 18 anos fez um dos três gols no dificílimo duelo entre Corinthians e p.........s, que acabou num histórico 3 a 3. Hoje está jogando por conta de uma lesão do titular Uendel.

Rodriguinho
Meia entrou no segundo tempo e empatou, já no fim, um duro jogo contra a Ponte, em Campinas: 2 a 2.














17/10/2015 13h05

Corinthians/Americana derrota São Bernardo com autoridade no Paulista
Time alvinegro vence por 99 a 45 no Centro Cívico, diante da torcida, e inicia estadual com resultado positivo. Segunda partida acontece neste sábado, contra Venceslau


Por GloboEsporte.com

Corinthians/Americana x São Bernardo - Campeonato Paulista de basquete feminino (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)

O Corinthians/Americana adicionou mais uma vitória incontestável à temporada do basquete feminino. A equipe aproveitou o fator casa e, no Centro Cívico lotado, atropelou o São Bernardo na estreia do Campeonato Paulista. A vitória por 99 a 45 mantém a equipe alvinegra na briga pelo quarto título estadual consecutivo.

A grande destaque do confronto foi a ala Karla, que marcou 25 pontos e liderou o time de Antônio Carlos Vendramini em quadra. A larga vantagem foi construída logo no início da partida. O Corinthians/Americana não deu chances ao São Bernardo e agora espera o restante do quadrangular para ver se está apto à disputar a final.

A equipe volta à quadra neste sábado, às 18h, para enfrentar o Venceslau, que perdeu para o Santo André, por 68 a 62, na prorrogação. Dependendo dos resultados, o Corinthians/Americana encara o time de Santo André no domingo. A decisão acontece entre os dois melhores colocados do quadrangular, no próximo fim de semana.

Corinthians/Americana vence o São Bernardo na estreia do Paulista feminino (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)


Corinthians/Americana atropela e estreia com vitória no Paulista de basquete
Equipe venceu o São Bernardo por 99 a 45, na noite desta sexta-feira, no Centro Cívico


RADAR/LANCEPRESS! - 17/10/2015 - 08:04

Corinthians/Americana venceu o São Bernardo com facilidade (Foto: Divulgação)

O Corinthians/Americana começou com o pé direito a busca pelo tetracampeonato paulista feminino de basquete. Na noite desta sexta-feira, com boa presença de público e diversas atrações no Centro Cívico, em Americana, as meninas do Timão bateram o São Bernardo por 99 a 45. A ala Karla, com 25 pontos, foi a cestinha da partida.




O Corinthians/Americana volta as quadras já neste sábado, às 18h, para enfrentar Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau, que foi derrotado pelo Basketball Santo André/Apaba, por 68 a 62, na prorrogação.

- Foi um jogo tranquilo. Nossa equipe foi bem superior durante todos os quartos. Conseguimos usar as nove jogadoras, isso foi muito importante. Gostei do desempenho, mas ainda temos o que melhorar. Tenho certeza que amanhã vamos melhor. Mas para um começo de torneio, foi muito bom - comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO

Como era esperado, o Corinthians/Americana assumiu o controle da partida e anotou seis pontos nos dois primeiros ataques convertidos. Os lances deram moral para o time embalar e ir construindo a vitória. Com a capitã Karla comandando a defesa, as americanenses usaram bem o jogo de garrafão e levaram o primeiro quarto com boa vantagem: 23 a 13.

As jogadoras que vieram do banco mantiveram o bom ritmo, principalmente, o defensivo. Foram sete roubadas de bola no segundo período, com destaque para as alas Izabela, Patrícia Chuca e a pivô Clarissa, que também foi bem nos rebotes (4 no total). No ataque, o Corinthians/Americana seguiu fazendo a bola correr, abrindo a defesa adversária e aumentando o placar. As donas da casa foram para o intervalo vencendo por 47 a 25.


O Corinthians/Americana voltou dos vestiários com o mesmo gás. Karla comandou as ações ofensivas com duas bolas de três praticamente seguidas. Enquanto isto, dentro do perímetro, Gil e Clarissa seguiam soberanas, pegando rebotes e dificultando o jogo das adversárias. Com boas infiltrações e assistências, a argentina Melissa Gretter levantou a torcida e manteve o astral elevado no Centro Cívico.

No último período, o Corinthians/Americana não tirou o pé do acelerador. Sem sofrer sustos na defesa, o time da casa seguiu com alto aproveitamento no ataque (59%). Melissa e Clarissa trabalharam bem no pick and roll e garantiram a vitória, sem sustos, por 99 a 45.






Corinthians/Americana atropela e estreia com vitória no Paulista

Corinthians/Americana volta as quadras já neste sábado (17) para enfrentar Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau, às 18h


13h00 17/10/2015 - Agência Corinthians




Com boa presença de público e diversas atrações no Centro Cívico, em Americana, as meninas do Timão bateram São Bernardo, por 99 a 45

© Divulgação


Americana, SP – O Corinthians/Americana, gerido pelo Grupo Clarian, começou com o pé direito a busca pelo tetracampeonato paulista feminino de basquete. Na noite desta sexta-feira (16), com boa presença de público e diversas atrações no Centro Cívico, em Americana, as meninas do Timão bateram São Bernardo, por 99 a 45. A ala Karla, com 25 pontos, foi a cestinha da partida.

O Corinthians/Americana volta as quadras já neste sábado (17) para enfrentar Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau, que foi derrotado pelo Basketball Santo André/Apaba, por 68 a 62, na prorrogação. O jogo está marcado para às 18 horas. Mais uma vez, a entrada será trocada por um quilo de alimento.

“Foi um jogo tranquilo. Nossa equipe foi bem superior durante todos os quartos. Conseguimos usar as nove jogadoras, isso foi muito importante. Gostei do desempenho, mas ainda temos o que melhorar. Tenho certeza que amanhã vamos melhor. Mas para um começo de torneio, foi muito bom”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO

Como era esperado, o Corinthians/Americana assumiu o controle da partida e anotou seis pontos nos dois primeiros ataques convertidos. Os lances deram moral para o time embalar e ir construindo a vitória. Com a capitã Karla comandando a defesa, as americanenses usaram bem o jogo de garrafão e levaram o primeiro quarto com boa vantagem: 23 a 13.

As jogadoras que vieram do banco mantiveram o bom ritmo, principalmente, o defensivo. Foram sete roubadas de bola no segundo período, com destaque para as alas Izabela, Patrícia Chuca e a pivô Clarissa, que também foi bem nos rebotes (4 no total). No ataque, o Corinthians/Americana seguiu fazendo a bola correr, abrindo a defesa adversária e aumentando o placar. As donas da casa foram para o intervalo vencendo por 47 a 25.

O Corinthians/Americana voltou dos vestiários com o mesmo gás. Karla comandou as ações ofensivas com duas bolas de três praticamente seguidas. Enquanto isto, dentro do perímetro, Gil e Clarissa seguiam soberanas, pegando rebotes e dificultando o jogo das adversárias. Com boas infiltrações e assistências, a argentina Melissa Gretter levantou a torcida e manteve o astral elevado no Centro Cívico.

No último período, o Corinthians/Americana não tirou o pé do acelerador. Sem sofrer sustos na defesa, o time da casa seguiu com alto aproveitamento no ataque (59%). Melissa e Clarissa trabalharam bem no pick and roll e garantiram a vitória, sem sustos, por 99 a 45.

CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (2 pontos), Joice (-), Karla (25 pontos), Damiris (16 pontos) e Gil (8 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Clarissa (16 pontos), Melissa Gretter (8 pontos), Patrícia Chuca (14 pontos) e Izabela (10 pontos)







Corinthians sub-17 empata com Grêmio Novorizontino

Partida foi válida pela terceira fase do Campeonato Paulista da categoria
14h00 17/10/2015 - Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (10), o Corinthians encerrou a participação na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Já classificado, o Timão juvenil empatou em 2 a 2 com o Grêmio Novorizontino, em partida realizada na Fazendinha.
O Timão ficou atrás duas vezes no placar e buscou o empate com gols de Zé Gabriel e Carlos. A equipe do técnico Marcio Zanardi terminou a terceira fase na liderança do grupo 20 da competição estadual, com 14 pontos conquistados.












Tite escala Corinthians

Depois de comendar treino tático sob forte calor na manhã deste sábado, o técnico Tite surpreendeu os poucos jornalistas presente no CT Joaquim Grava e decidiu conceder uma entrevista coletiva "surpresa", já que não costuma falar com a imprensa aos finais de semana antes de jogos.

Mostrando bom humor, o treinador do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro projetou a partida contra o Atl Cu, fora de casa, neste domingo, e confirmou os retornos do zagueiro Felipe e do volante Elias ao time titular. Eles ocuparão as vagas de Edu Dracena e Rodriguinho, que foram muito bem e marcaram gols contra o Goiás, fato deixa Tite dividido.

- O Rodriguinho e o Dracena fizeram cada um a sua melhor partida sob o meu comando aqui. Fica meu reconhecimento. O técnico às vezes fica com o "coração na mão" e diz: merece dar continuidade. Mas os outros dois jogadores saíram não por problemas técnicos, mas por cartão, caso do Felipe, e um por cansaço da Seleção, como foi com o Elias. Mas fica esse reconhecimento, como foi com o Yago e Marciel em outros momentos decisivos - declarou.
Tite não confirmou a escalação, mas deu indícios de que Ralf, mesmo poupado do treino deste sábado, deve ser titular diante do Furacão. Assim, o Timão deve ir a campo com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Cristian), Jadson, Renato Augusto, Elias e Malcom; Vagner Love









17/10/2015 08h45

Gramado molhado da Arena beneficia jogo do Corinthians e gera escorregões letais de adversários
Dos 53 gols marcados pelo Corinthians no Brasileirão, quatro deles saíram após um jogador do time adversário patinar no gramado do estádio alvinegro, em Itaquera


Por GloboEsporte.com

Já virou rotina: jogo na Arena Corinthians é com campo molhado. Uma medida tomada pela comissão técnica alvinegra minutos antes de a bola rolar para que a velocidade do jogo fique maior, o que beneficia o estilo de jogo do Timão, de toque de bola e triangulações. Apesar de a teoria não pegar ninguém de surpresa, a prática é outra.


Nos 3 a 0 contra o Goiás, na quinta-feira, um escorregão do zagueiro Felipe Macedo permitiu que Vagner Love arrancasse para o gol e deixasse Malcom livre para marcar o segundo da vitória. Uma vacilada que, só neste Brasileirão, já havia ocorrido em outras três oportunidades, diante de Ponte Cru e San Thiago Maia escorrega e oferece o gol a Jadson em Corinthians 2x0 s7os(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Vice-líder do Brasileirão, o técnico Levir Culpi chegou a reclamar da situação ao perder para o Corinthians por 1 a 0, no primeiro turno. Em entrevista coletiva, disse que estranhou o excesso de escorregadas e que chegou a perguntar aos seus atletas se todos usavam chuteira de trava.


– Não sei se eles (corintianos) têm mais encaixe nesse gamado molhado – chegou a questionar.


Em resposta, Tite explicou que as características da grama exigem que o campo seja irrigado pouco antes das partidas, mas admitiu que o tipo de jogo que o time pratica se beneficia.


A velocidade do jogo aqui é maior, aqui fica molhado, aqui tem um percentual de grama sintética no estilo europeu que faz a grama correr mais
Tite, técnico do Corinthians


– É característica do gramado e do jogo. Não é nenhuma novidade. Lembro que a Ponte Preta antes de jogar aqui treinou a semana inteira com campo molhado. Desde que se inaugurou aqui, jogamos assim. A velocidade do jogo aqui é maior, aqui fica molhado, aqui tem um percentual de grama sintética no estilo europeu que faz a grama correr mais, todos sabem disso – declarou o treinador corintiano, ganhando apoio do ex-presidente Andrés Sanchez dias depois:


– Estão acostumados a jogar em campo de várzea e ficam reclamando – comentou o dirigente.

Procurado, André Amaral, agrônomo da empresa que administra o gramado do estádio do Timão, não foi encontrado para comentar sobre a irrigação do campo.


Assista abaixo aos vídeos dos escorregões no gramada da casa corintiana:



CORINTHIANS 2 X 0 pp

Pela 10ª rodada, o Corinthians venceu a pp. No último gol, o lateral-esquerdo Gilson não conseguiu frear, escorregou e deixou Jadson livre para aproveitar cruzamento de Elias.



CORINTHIANS 3 X 0 cruzeiro
Na 20ª rodada, o Timão goleou o cruzeiro. Também no último gol, Mike recebeu um passe na fogueira na lateral e, ao tentar salvar, escorregou. A batida na bola deixou Renato Augusto em ótima condição. O meia cruzou e Jadson marcou.



CORINTHIANS 2 X 0 san
Na 27ª rodada, o Corinthians passou por cima do san7os. No segundo gol, Elias cruzou, o volante Thiago Maia patinou na pequena área e Jadson ficou livre para fazer mais um gol.



CORINTHIANS 3 X 0 goias
Na 30ª e mais recente rodada, o Corinthians retomou a posse de bola quando o zagueiro Felipe Macedo escorrega feio no meio de campo. Love recuperou o lance e rolou para Malcom marcar o segundo gol da noite.














CORINTHIANS EM DOSE DUPLA

Hoje tem Corinthians em jogo de volt das quartas de final do paulista sub 20
Penapolense x Corinthians  Local: Tenente Carriço

hoje tem Corinthians sub 17 pela 26ª Rodada do paulista sábado, 17 de outubro de 2015

Corinthians x Grêmio Novorizontino Fazendinha






CORINTHIANS HOJE
17/10 - Sábado
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava