16 de out. de 2015

CORINTHIANS 16/10/2015





Preparador do Corinthians elogia Vagner Love e projeta melhora para 2016
Fábio Mahseredjian destaca treinos especiais voltados à força feitos pelo jogador

LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 20:16

Fábio Mahseredjian e Bruno Mazziotti falaram no CT (Foto: Lucas Faraldo)

 Vagner Love foi alogiado pelo técnico Tite. E em entrevista concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, os principais profissionais da comissão técnica do Corinthians elogiaram o jogador


– Fisicamente ele evoluiu bastante, principalmente com os trabalhos específicos de força. Ele se encontra no nível d os outros atletas em termos de força. Ele, no ano que vem, fazendo uma pré-temporada conosco, a tendência é ele evolua ainda mais. Isso não se melhora da noite para o dia – destacou o preparador físico Fábio Mahseredjian.


Vagner Love chegou ao Corinthians em fevereiro, após o período de pré-temporada vivido pelo elenco alvinegro. Recém-contratado do Shandong Luneng, da China, o centroavante demorou para entrar em forma e precisou de atenção especial do departamento de preparação física do clube.
– Isso se aplica ao Cristian também, que vem de um ano e meio de uma temporada complicada, tem o histórico de pubalgia... Os números (em exames clínicos) do Cristian vêm melhorando a cada mês. Esperamos que no próximo ano essa evolução física ocorra – acrescentou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, se referindo ao volante que chegou ao Timão do Fenerbahçe e ainda não emplacou na atual temporada.

Seja para Vagner Love, para Cristian ou para qualquer outro jogador do Corinthians, há um trunfo a ser comemorado pelo líder do Brasileirão nesta reta final da temporada. O preparador físico do Timão, em alguns momentos da entrevista, enalteceu as semanas livres de jogos que a equipe terá. Nas próximas semanas os comandados de Tite descansarão de olho no duelo seguinte.

– Lógico que ajudou. Tivemos dois jogos a menos enquanto outras equipes jogavam. Tem tempo para recuperar física e emocionalmente nossos atletas. Quando você joga quarta e domingo direto, chega uma hora que não consegue mais encher o tanque de combustível, de nutrientes. A partir do momento que tem uma semana cheia de trabalho, dá tempo de encher o tanque de novo – explicou Mahseredjian.

– Agora nós só jogaremos praticamente aos finais de semana, a única exceção é o jogo contra o Vasco. Teoricamente, será muito mais fácil para administrar em comparação ao mês passado. Fica mais fácil de recuperar os atletas para a próxima partida – completou.











16/10/2015 19h18

Preparador do Timão destaca melhora física de Love: "No nível dos demais"
Fábio Mahseredjian exalta evolução do centroavante nos trabalhos de força e o põe nas mesmas condições do restante do grupo. Ele não marca há cinco partidas


Por Marcelo Braga

Contratado no início da temporada longe de sua condição física ideal, Vagner Love agora vai engrenando no Corinthians. Por conta do longo período em que atuou no futebol chinês, apresentou-se nitidamente abaixo dos companheiros e demorou para ganhar uma vaga na equipe, passando muito tempo na reserva.
Ele recebeu elogios do técnico Tite por sua disposição nas partidas. Ontem em Corinthians 3 a 0 sobre o Goiás, deu uma assistência para o gol de Malcom.

Profissional do Timão e da seleção brasileira, o preparador físico Fábio Mahseredjian deu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre a situação física do jogador. Na visão dele, o centroavante já está no mesmo patamar de todo elenco, e estará ainda melhor em 2016.

– Fisicamente, ele evoluiu bastante, principalmente nos trabalhos específicos de força, os índices aumentaram muito. Ele está no nível dos demais atletas. É evidente que ao fazer uma pré-temporada conosco no ano que vem, já com um ano de Brasil, a tendência é evoluir cada vez mais. Por vezes, cobramos uma evolução muito rápida dos jogadores, mas sem treinos específicos não se ganha isso. É preciso tempo. Foi o que ele teve até o segundo semestre. Deve acontecer isso no ano que vem ao começar o ano em pé de igualdade aos seus companheiros – explicou.

Vagner Love durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti fez um paralelo com a situação de Cristian, contratado no início do ano após passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. Reserva durante quase toda a campanha no Brasileirão, o jogador deixou para trás uma lesão na panturrilha direita e, após realizar alguns bons treinos, entrou nos minutos finais do jogo contra o time goiano.

– Cristian vinha de um ano e meio de quase inatividade, sendo seis meses de plena inatividade, com histórico de pubalgia. Tivemos de corrigir isso rapidamente. E ele vem melhorando a cada mês. Esperamos que melhore ainda mais no ano que vem após esse período de atividade – destacou Mazziotti.

Apesar da boa expectativa, a diretoria ainda não sabe se manterá o volante para a próxima temporada. Com altos vencimentos e rendimento abaixo do esperado, o jogador de 32 anos pode sair caso receba uma proposta. O contrato com o clube é válido até o fim de 2017.






Corinthianos Elias e Felipe treinam com bola nesta sexta

Jogadores do Corinthians devem ficar à disposição do técnico Tite para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro


18h30 16/10/2015 - Agência Corinthians



Os dois devem ficar à disposição do técnico Tite para o confronto do Corinthians contra o atl cu, que será disputado neste domingo (18) na Arena de Curitiba

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No Corinthians, foco total no trabalho. Após a vitória sobre o Goiás, na última quinta-feira (15) na Arena Corinthians, o elenco alvinegro se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (16), já na preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Atl cu fora de casa. Como de costume, a atividade no gramado contou apenas com os jogadores que não atuaram no dia anterior. Por conta disso, Elias e Felipe participaram do treino com bola.

O volante ficou apenas no banco de reservas contra o Goiás para ser preservado após ter atuado na vitória do Brasil sobre a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na última terça-feira (13) em Fortaleza-CE. Já Felipe foi ausência por suspensão automática.

Os dois devem ficar à disposição do técnico Tite para o confronto contra o Atl. cu, que será disputado neste domingo (18) na Arena em Curitiba-PR, às 16h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição com 64 pontos, o Corinthians defenderá a vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado.





16/10/2015 18h40

Após vitória, Felipe e Elias treinam com reservas do Corinthians
Zagueiro e volante não atuaram na quinta-feira, mas devem voltar normalmente ao time titular na partida contra o Atl Cu, domingo, em Curitiba, pelo Brasileirão


Por Marcelo Braga


Volante Elias bate bola no gramado do CT Joaquim Grava(Foto: Marcelo Braga)

Um dia depois da vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Goiás, os jogadores que foram titulares no jogo de quinta fizeram um rápido trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava. No gramado, apenas quem não começou o confronto pelo Campeonato Brasileiro.

Danilo, Lucca e Cristian, que entraram no decorrer do segundo tempo, se juntaram aos demais reservas e a Felipe e Elias para um treinamento técnico.

Suspenso contra o time esmeraldino, Felipe deve retornar à equipe contra o Atlético-PR, no domingo, em Curitiba. Assim, Edu Dracena voltaria para o banco de reservas. É a mesma situação de Elias, preservado pela comissão técnica depois de atuar pela seleção brasileira contra Chile e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.


Caso isso se confirme, Rodriguinho é outro que volta a ser opção. O Corinthians deve pegar o Furacão com: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Love.

Antes de viajarem para Curitiba, os jogadores ainda realizam um último treinamento no CT, durante a manhã deste sábado.










Cássio leiloa camisa de seu jogo de número 200 pelo Corinthians
O goleiro completou 200 partidas pelo clube na última quinta; camisa utilizada será leiloada a partir de R$ 1.000, e parte da renda será doada à GRAACC

LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 17:32

Cássio vai leiloar camisa de jogo especial em sua carreira (Foto: Divulgação)

O goleiro Cássio está leiloando a camisa utilizada em seu jogo de número 200 pelo Corinthians. O jogador completou a marca histórica na última quinta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. O lance mínimo é de R$ 1.000, e parte da renda arrecadada será doada ao Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

O torcedor que arrematar a peça receberá a camisa das mãos de Cássio durante uma visita ao CT Joaquim Grava. O leilão começou nesta sexta-feira e receberá lances até o dia 29 deste mês. Os torcedores interessados deverão acessar o site www.idoloseternos.com.br para tentar conquistar o "prêmio".

– Não é qualquer jogador que atinge uma marca tão expressiva como essa pelo Corinthians. Por esse motivo, essa camisa tem um valor inestimável para mim. Poder compartilhar essa lembrança com o torcedor que admira meu trabalho e, além disso, ajudar uma entidade tão séria como o GRAACC é motivo de muito orgulho e satisfação para mim – afirmou o camisa 12 do Timão.

Cássio chegou ao Corinthians em 2012. Após conquistar a titularidade nas oitavas de final da Libertadores daquele ano ele jamais perdeu o posto. Ele participou doCorinthians campeão da Libertadores da América, do Mundial de Clubes (2012), do Paulistão (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).













16/10/2015 17h12

Cássio vai leiloar camisa que usou em sua 200ª partida pelo Corinthians
Parte do dinheiro arrecadado será revertido ao Hospital do GRAACC, que atende crianças e adolescentes com câncer. Vencedor receberá "manto" das mãos do goleiro


Por GloboEsporte.com

Cássio exibe a camisa que usou na vitória do Timão sobre o Goiás (Foto: Divulgação)

O goleiro Cássio vai leiloar a camisa que utilizou na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Goiás, quinta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador completou na ocasião 200 partidas com a camisa do Timão.


O torcedor que quiser dar um lance terá de se cadastrar no sitewww.idoloseternos.com.br. O leilão está marcado para o período entre 16 e 29 de outubro. Quem der o maior lance poderá receber a camisa das mãos do próprioCássio, no CT Joaquim Grava


Parte da renda será revertida ao Hospital do GRAACC, que atende crianças e adolescentes com câncer.


– Não é qualquer jogador que atinge uma marca tão expressiva como essa pelo Corinthians. Por esse motivo, essa camisa tem um valor inestimável para mim. Poder compartilhar essa lembrança com o torcedor quer admira meu trabalho e, além disso, ajudar uma entidade tão séria como o GRAACC é motivo de muito orgulho e satisfação para mim – disse Cássio.








Em treino Corinthians tem voltas de Elias e Felipe, que devem voltar ao time domingo

LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 17:09

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, após a vitória da última quinta por 3 a 0 sobre o Goiás. A novidade ficou por conta da participação de Elias na atividade com bola. O volante, que havia disputado dois jogos pela Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas, foi preservado na partida contra o Esmeraldino e permaneceu o jogo todo no banco de reservas. O zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão, também participou do trabalho no centro de treinamento.



A tendência é Elias e Felipe reforçarem a equipe no duelo do próximo domingo, às 16h, contra o AtlCu, na Arena em Curitiba. Os jogadores foram os únicos titulares a treinarem no gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta. Ao lado dos reservas do Timão, a dupla disputou um coletivo em campo reduzido sob comando da comissão técnica de Tite. Aqueles atletas que inciaram a partida contra o Goiás permaneceram na parte interna do CT realizando atividades regenerativas.

No treino com bola, Felipe chamou atenção pelo poderio ofensivo. O zagueiro chegou próximo da meta adversária diversas vezes e arriscou alguns chutes perigosos em direção ao goleiro Matheus Vidotto. Elias, por sua vez, destacou-se pelas arrancadas rumo ao gol de Walter e pelos rápidos toques de bola para seus companheiros.

Quem não saiu à parte externa do CT e não tinha sido relacionado para o duelo dessa quinta-feira foram os lesionados Fagner, Uendel e Bruno Henrique. O primeiro se recupera de uma lesão na coxa direita; o segundo, na coxa esquerda; o terceiro, por fim, faz trabalho de reforço muscular no tornozelo esquerdo. É provável que nenhum dos três consiga liberação do departamento médico a tempo de atuar domingo.

Vale lembrar que o Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 64 pontos e cinco de vantagem para o segundo colocado 











Corinthians tem treino para quem não atuou na vitória de ontem. Domingo Felipe e Elias voltam. Seguem de fora Fagner, Bruno Henrique e Uendel

Marcos Guedes

16 OUT2015
18h51

Em dia de trabalho regenerativo para os titulares na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Goiás, Felipe e Elias treinaram normalmente com os reservas no gramado, na tarde de sexta-feira. Eles defenderão o Corinthians contra o Atlético-Cu, no domingo, em Curitiba, algo que não pode ser dito sobre o lateral direito Fagner, o lateral esquerdo Uendel e o volante Bruno Henrique.

Fagner, em recuperação de uma lesão na parte de trás da coxa direita, voltará aos treinos na próxima semana; Bruno Henrique, com problema no tornozelo direito, também. É pior a situação de Uendel, que vem de contusão na coxa esquerda e já está descarado para o duelo Corinthians x Flamengo, no outro domingo, Arena Corinthians.

“Desde 2013, ele não tinha uma temporada regular, com tantos jogos. Ele sentiu um pouco a questão física, com deficits que começaram a evoluir, com descoordenação de movimento e um desbalance entre anterior e posterior da coxa”, explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Uendel se machucou há um mês, logo em seu segundo jogo após retorno de contusão na mesma coxa. Clinicamente, segundo Mazziotti, já não há problema, mas há o cuidado de equilibrar os músculos para evitar novas lesões que atrapalhariam até o início da próxima temporada.

Bruno Henrique também vem tendo bastante atenção dos médicos e fisioterapeutas alvinegros. O que parecia uma simples torção acabou virando edema ósseo, e o volante não joga desde 26 de agosto. Houve tentativas malsucedidas de retorno, e a nova projeção é para a próxima semana.

“Está em fase final. Tivemos um problema de edema ósseo, com sobrecarga e intercorrências em jogos: pisão, entorse. A gente tira um pouco e faz um trabalho de recuperação por completo, a partir do momento que sana. Vamos fazer a retomada no campo provavelmente na semana que vem”, disse Bruno Mazziotti.

Bem mais tranquila, até aqui, tem sido a recuperação de Fagner. Ele machucou a coxa no último dia 27, com uma previsão inicial de afastamento de um mês. Está dentro do prazo e, não havendo imprevistos, deixará a Fiel aliviada colocando Edílson no banco dia 25





16/10/2015 17h36

Jadson credita o seu crescimento no Corinthians ao trabalho feito por Tite
Meia lembra conversa com o treinador no início da temporada e divide o bom momento com os seus companheiros: "Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho"


Por SporTV.com





Um dos destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Jadson chegou ao Alvinegro no primeiro semestre de 2014  Se o seu início não foi empolgante, o ano de 2015 tem sido especial para o camisa 10. Na opinião do jogador, o grande responsável pelo seu crescimento é o técnico Tite. O meia revelou uma conversa com o treinador durante a pré-temporada, quando o comandante fez questão de passar confiança para o meia e disse que contava com o seu futebol.


- Eu tive a oportunidade de trabalhar com grandes técnicos desde que voltei ao Brasil, mas o Tite está sendo fundamental no meu crescimento. Ele me passou muita confiança no início do ano. Tivemos uma conversa muito transparente. Depois dessa conversa, eu me preparei muito bem e busquei o meu espaço no time (...). A equipe está jogando muito bem e estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. Estamos buscando o título. Jadson diz que Tite está sendo fundamental para a boa fase (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Jadson dividiu o bom momento do Corinthians com os seus companheiros e não se vê como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, apesar de sonhar com o prêmio após o fim da competição.

- Estou trabalhando bastante para ajudar o Corinthians e estou conseguindo. A equipe está vivendo um grande momento. Seria um grande feito, mas a equipe tem outros grandes jogadores, como o Elias e o Renato Augusto. Temos outros grandes jogadores nos outros clubes Mas vou continuar trabalhando para ajudar o Corinthians dentro de campo.

O camisa 10 do Timão defendeu Vagner Love das críticas por estar perdendo muitas oportunidades de gol. De acordo com o jogador, o centroavante tem ajudado muito o Corinthians nesta temporada e logo voltará a ser o artilheiro que brilhou em outras equipes.


- O Vagner é um cara muito querido aqui no grupo, ele se dá bem com todos. Estamos em um grupo muito bom para se trabalhar. Todo mundo se respeita e na hora de cobrar também. Os gols do Vagner não estão saindo nesse momento, mas ele tem nos ajudado desde que chegou. Ele já fez oito gols no campeonato. Mas ele tem brigado em todos os jogos e dado assistências. A gente vai ficar torcendo para ele voltar a fazer gols. Ele é um menino do bem e querido por todos. Eu, o Renato e o Elias vamos continuar trabalhando para ele fazer gols.

Com 64 pontos, o Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro, com cinco de vantagem sobre o  segundo colocado. O próximo adversário do Timão é o Atl Cu, às 16h (de Brasília), na Arena de Curitiba






Sócios do Minha Nação visitam gramado da Arena Corinthians e mandam recados a Tite

Técnico do Corinthians recebeu recados de associados do Fiel Torcedor antes da vitória alvinegra Corinthians 3x0 Goiás


17h00 16/10/2015 - Agência Corinthians




Em comemoração ao Dia do Professor, comemorado na última quinta-feira (15), esses torcedores deixaram recados de incentivo em um caderno que foi entregue ao “professor” alvinegro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A vitória do Corinthians sobre o Goiás na última quinta-feira (15) na Arena Corinthians teve uma participação especial da Fiel. Sócios do plano Minha Nação do Fiel Torcedor participaram de uma visita especial ao estádio alvinegro antes da partida, conhecendo o gramado e outras áreas, e puderam deixar recados ao técnico Tite.

Em comemoração ao Dia do Professor, comemorado na última quinta-feira (15), esses torcedores deixaram recados de incentivo em um caderno que foi entregue ao “professor” alvinegro, que leu todos antes da partida, uma contundente vitória de 3 a 0 sobre o Goiás.









Corinthians futsal: informações de ingressos para jogo de ida das quartas de final, fora de casa, em Joinville

Joinville x Corinthians/UNIP: informações de ingressos

Venda das entradas acontece até o dia da partida no Centreventos Cau Hansen


13h00 16/10/2015 - Agência Corinthians

Timão encara o Joinville nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal




Nesta segunda-feira (19), o Corinthians/UNIP começa a disputa das quartas de final da Liga Nacional de Futsal diante do Joinville no Centreventos Cau Hansen, no Sul do país. Os ingressos para o duelo já estão à venda nas bilheterias do ginásio.

A venda das entradas será feita até o dia da partida, quando as bilheterias abrem somente às 17h. Crianças de até cinco anos têm acesso livre ao ginásio.

Confira os ingressos disponíveis:

Antecipados

1º Lote

Inteira – R$20

Meia – R$10



2º Lote

Inteira – R$25

Meia – R$12



Dia da partida

Inteira – R$30

Meia – R$15

Arena Corinthians chega a um milhão de pagantes na temporada
Estádio do Timão recebeu 40.925 pagantes na vitória do Corinthians por 3x0 quinta, sobre o Goiás

LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 11:02 

Mais de 40 mil pagantes foram à Arena nesta quinta (Foto: Miguel Schincariol)

A goleada do Corinthians por 3 a 0 sobre o goias, teve uma marca história para o clube e a torcida alvinegra. Com os 40.925 pagantes desta quinta, a Arena Corinthians ultrapassou a marca de um milhão de pagantes nesta temporada.


Vale lembrar que esse número já é até maior, já que mais de 40 mil bilhetes estão vendidos para o confronto do Corinthians contra oFlamengo, no próximo dia 25 Isso sem falar na abertura da venda dos ingressos para o confronto Corinthians x Coritiba, que ainda não tem parcial.
Em renda o Corinthians alcançará a soma de R$ 100 milhões de bilheteria desde a inauguração do novo estádio, em maio do ano passado.
O valor chama atenção quando se pega a média de arrecadação. O Corinthians obteve até o momento uma média de cerca de 32 mil pagantes e de R$ 2 milhões em cada jogo.







Corinthiano meia Renato Augusto elogia elenco, faz contas e revela números para Corinthians vencer
Camisa 8 do conta o segredo para o Timão ser, de fato, campeão brasileiro em 2015: 'vencer todas em casa e pontuar o máximo possível fora, ganhando um ou dois jogos'



LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 09:00
Renato Augusto tem na ponta da língua o que o Corinthians precisa fazer para ser hexa campeão brasileiro em 2015: vencer todas as partidas disputadas em Itaquera, bem como fez nesta quinta, contra o Goiás, e pontuar o máximo que puder longe da Arena Corinthians. Durante as oito partidas restantes do Brasileirão, o meia ressalta que o Timão terá à disposição titulares e reservas igualmente bem preparados.

- Ganhar um ou dois fora de casa já vai nos bastar, além de vencer todos em casa. O segredo é trabalhar todo mundo, até quem está no banco. (Guilherme) Arana voltou bem, Edu (Dracena) foi muito bem. Isso mostra que quem está no banco, está trabalhando forte também - disse o jogador.


Renato Augusto destacou a boa saída de bola do Corinthians contra o Goiás. Muitas vezes, o Timão chegou ao ataque depois de passes trocados entre praticamente todos os jogadores no gramado, da defesa ao ataque, passando pelo meio-campo.

- Mostramos que estamos prontos. Temos sempre que tentar não devolver a bola ao adversário, temos jogadores e bola para ganhar a partida. Muitas vezes saímos jogando e saímos bem - completou.

Recém-chegado da Seleção Brasileira, o meia tem segredos a revelar também para o grupo brasileiro, que disputa as Eliminatórias da Copa e perdeu na estreia para o Chile. A reabilitação veio contra a Venezuela. Em ambas partidas, Renato Augusto ficou  no banco.

- É uma pressão natural estar com a Seleção. O grupo estava tranquilo, são muito jogadores de qualidade. Tem que ser passo a passo como fizemos aqui no Corinthians no Brasileiro. É passo a passo que vamos evoluindo nas Eliminatórias, ambos são campeonatos longos - finalizou.







Veja os goleiros com mais jogos pelo Corinthians
Ranking tem Ronaldo como líder com 602 partidas. Cássio já é sexto, com 200 jogos



LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 08:05 

O goleiro Cássio disse na última semana que é o melhor goleiro do Brasileirão-2015 (AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA)

Integrante do Corinthians Campeão da Libertadores da américa e do Mundial de Clubes em 2012, Cássio precisou de pouco tempo para virar ídolo no Corinthians. Pouco mais de três anos depois da estreia pelo clube, o goleiro conquistou ontem a marca de 200 jogos no time.


Depois do jogo dessa quinta-feira, Cássio está a sete partidas de igualar a marca de Ado e se tornar o quinto com mais jogos pelo Timão. Caso nada de anormal aconteça, a marca será alcançada contra o Sport, em Pernambuco.

O líder da lista é Ronaldo Giovanelli, que jogou entre 1988 e 1998 pelo clube, com 602 jogos. Ronaldo foi tricampeão paulista, campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o clube.

Em segundo lugar, aparece Gilmar, tricampeão paulista em 1951, 1952 e 1954. Gilmar defendeu o Corinthians em 395 jogos, entre 1951 e 1961, época em que foi campeão mundial com a Seleção.

O terceiro do ranking é Cabeção, goleiro do clube entre 1949 e 1966. Luiz Morais fez 326 partidas pelo clube paulista. Dos jogadores recentes, apenas Felipe, campeão da Série B em 2008 e da Copa do Brasil em 2009, faz parte dos 10x Mais.

Bino (236 jogos), Ado (207 jogos), Jairo (190 jogos), Solito (172 jogos) e Carlos (159 jogos) completam o ranking dos arqueiros com mais jogos no clube.



Corinthiano Tite diz que dorme com bloquinho ao lado e pede calma a fiel
Técnico sonha com lances de jogo e acorda no meio das noites para anotar observações. Ele pede apoio e paciência de parte da torcida que critica alguns jogadores
LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 08:35 
Tite quer apoio e paciência da Fiel (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

Tite está "piilhado" na busca pelo título brasileiro. Nem mesmo a vantagem de cinco pontos do Corinthians deixa o técnico mais tranquilo, que revelou um hábito incomum durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.

O treinador alvinegro afirma que acorda durante a noite, após sonhar com lances de jogo ou outras situações, e anota o que "visualizou" enquanto dormia.

- Eu também sou um turbilhão de emoções, não sou um mar de serenidade. Deixo um bloco do lado da cama, acordo no meio da noite e anoto - declarou.

A revelação veio em meio a um pedido à torcida corinthiana. Tite quer que parte da Fiel seja mais calma e tolerante nos jogos na Arena. Ele não gostou de algumas críticas a Vagner Love e gesticulou para as cadeiras que ficam atrás de seu banco quando o centroavante foi substituído na última quinta.

- Eu quero pedir para o torcedor ali de trás: a expectativa que ele está, eu também estou. Se ele ficar atrás do banco reclamando de um jogador, ele não vai ajudar a equipe. Foi com um cara que eu reclamei, que ele entenda dessa forma - afirmou.

- Espero que eles ajudem também. Ajudar quando está bem (é fácil)... A grande massa do Corinthians ajuda quando o time está mal, e esses 90% e tantos vão ajudar a educar quem reclama, dar força para os jogadores que não estão bem. São coisas pontuais. Aqueles que ficam próximos vão educar esse torcedor, porque é coisa do corintiano, tem essa coisa de resgatar aquele jogador que está mal - completou.

Ainda sobre as críticas a Love, que não marca há cinco partidas, o treinador elogiou o centroavante e disse confiar nele:

- Se jogar o que está jogando, vai bater gol. Deixa ele produzir o que está produzindo. Quando ele fez o gol (contra o Goiás), estava uma passada na frente, infelizmente. Mas fazer gol é inevitável. Tem horas que dá para ele, mas tem hora que vem um jogador de trás, aí ele abre espaço, faz pivô, é móvel... - concluiu.




Corinthians é o clube que mais ganhou sócios no ano
Corinthians conquistou 62.396 sócios neste ano,

LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 08:05 

Torcida do Corinthians na Arena Corinthians(Foto: Reginaldo Castro)
 O Corinthians conquistou 62.396 fiéis torcedores neste ano, e é líder em angariar sócios no ano. Atualmente, o Timão é o segundo colocado, com 129.123 associados.


CORINTHIANS 3X0 goias
NÚMEROS: Jadson é o destaque do Timão na vitória sobre o Goiás
Meia foi o cérebro do time, fez bons passes e deu mais duas assistências para gol


RADAR/LANCEPRESS! - 16/10/2015 - 08:03

Jadson deu duas assistências na partida (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

O Corinthians venceu o Goiás por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, e voltou ter uma diferença de cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. O destaque do Timão no jogo, válido pela 30ª rodada, foi Jadson. O meia foi o cérebro do time, fez bons passes e deu mais duas assistências para gol. Confira os números do Corinthians no confronto:



Jogador com a melhor nota L! - Jadson (8,0)
Jogador com mais chutes certos a gol - Jadson e Edu Dracena (2)
Jogador com mais desarmes - Edu Dracena (4)
Total de defesas do goleiro - Cássio (2)
Jogador mais faltoso - Edílson, Edu Dracena e Ralf (2)
Total de posse de bola do time no jogo - 16'09 (58%)


Corinthians negocia amistoso contra 
 Fort Lauderdale Strikers nos EUA, após Florida Cup, em janeiro de 2016

por Fábio Suzuki em 16.out.2015 às 8:08h

No início da temporada deste ano, Corinthians utilizou a estrutura do Fort Lauderdale Strikers. Na foto, Edu Gaspar e Ricardo Geromel, sócio do time americano ao lado de Ronaldo (Crédito: Divulgação/Fort Lauderdale Strikers)

O amistoso que o Corinthians pretende realizar nos EUA após a disputa da Flórida Cup deve ser contra o Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo Fenômeno entre os sócios. Ambos os times jogarão o torneio mas não irão se enfrentar. O Timão joga pela competição nos dias 17 e 20 de janeiro, e a partida amistosa está prevista para ocorrer no dia 23, véspera da volta ao Brasil.

A empresa que está organizando o amistoso em parceria com o Corinthians é a 2SV, mesma empresa que organiza a Flórida Cup. A diretoria corintiana pretendia realizar o amistoso na cidade de Miami, mas como o possível adversário é o time de Ronaldo, a partida ocorrerá em Fort Lauderdale no Lockhart Stadium, que tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. O martelo para a realização do amistoso deve ser batido nos próximos dias.











CORINTHIANS LÍDER ISOLADO NO GERAL E NO SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRO 2015
Dono da melhor defesa, do melhor ataque e time que menos perdeu. Os números mostram porque o Corinthians lidera o Brasileiro 2015. A vitória por 3 a 0 sobre o Goiás na Arena Corinthians deu a liderança do returno ao Timão.

No segundo turno, o Corinthians tem 24 pontos e o melhor ataque com 26 gols, além da segunda melhor defesa, com dez gols sofridos