15 de out. de 2015

CORINTHIANS 14/10/2015


Ofensivo, Corinthians recebe retranca do Goiás na Arena
Timão vai a campo sem o volante Elias; em compromisso desta quinta, na Arena Corinthians, às 19h30



LANCEPRESS! - 14/10/2015 - 21:00 S

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com proposta ofensiva contra o goiás. O técnico Tite não terá o volante Elias, manterá seu tradicional esquema 4-1-4-1, mas colocará em seu lugar um meia, Rodriguinho, com características mais ofensivas, embora esteja incumbido de execer função semelhante à do camisa 7 em campo.

Elias não vai a campo para evitar desgaste. O volante é titular absoluto da Seleção Brasileira e participou integralmente dos dois últimos compromissos nas Eliminatórias, contra Chile e Venezuela, respectivamente. Já os também convocados Gil e Renato Augusto estão à disposição e jogam desde o início no confronto pelo Brasileiro. O camisa 7 fica no banco de suplentes.

De acordo com o último treino comandado por Tite, no CT Joaquim Grava, o Corinthians entrará em campo com a seguinte formação: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. O Timão lidera  com 61 pontos, com 2 pontos de vantagem e quer vitória para voltar a ter 5 a frente. Vale lembrar os desfalques. O zagueiro Felipe está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Os laterais Fagner e Uendel estão se recuperando de lesões nas coxas direita e esquerda, respectivamente. O volante Bruno Henrique segue em tratamento por conta de um edema ósseo no tornozelo esquerdo. Os atacantes Rildo e Luciano, com lesões mais graves, seguem na fisioterapia.


- Gil e Renato (jogarão) desde o início. Elias estou pesando uma série de fatores, o mais importante deles é o respeito que o Corinthians tem à saúde de seus atletas. Já adianto que, em termos físicos, o jogo todo é humanamente impossível. O Fábio (Mahseredjian, preparado físico) falou para mim que de 30 a 45 minutos é possível (o Elias jogar). A possibilidade maior é que o Rodriguinho seja mantido no time titular, e o Elias fique como opção. Ninguém está poupando ninguém, estamos preservando - disse Tite, em entrevista coletiva.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X goias

Data/Horário: 15/10/2015, às 19h30
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

goias: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes; Erik e Zé Love. Técnico: Artur Neto 




CORINTHIANS PERTO DE INAUGURAR LOJA NA ARENA CORINTHIANS


Corinthians e Nike estão próximos de inaugurar a loja da empresa americana, fornecedora e patrocinadora do Corinthians, na Arena Corinthians. O local tem 900 metros quadrados, a considerar estoque e administração, dos quais 650 metros quadrados só em área de vendas, e segue padrões que a marca aplica em clubes que patrocina na Europa. Com o término das obras por parte da Odebrecht, só falta, para a abertura, que Corinthians e Nike entrem em consenso sobre as ações para o lançamento.



As lojas de estádios geralmente são as mais rentáveis para times de futebol, e o Corinthians tem esta expectativa, mas ainda não projetou valores. "Sabemos que é a loja que mais vende por impulso, e há expectativa pela fase do time, mas ainda não sabemos que fluxo ela terá. Queremos entender como o corintiano vai frequentá-la", diz Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians. Até agora, a loja mais rentável para  o Corinthiansé a do Parque São Jorge.


A Nike confirmou que a loja está "finalizada" e passou a bola para o Corinthians. "O clube está apenas definindo os detalhes da inauguração, e em breve o espaço será aberto para os torcedores”, sem estipular data

Outro fator que a tornará mais lucrativa, ainda a ser lançado, é o tour da Arena Corinthians, que se encerrará na loja. A previsão do marketing corinthiano é colocá-lo para funcionar na segunda quinzena de novembro. 
  • CONFIRA FOTOS DA LOJA DO CORINTHIANS NA SUA ARENA




o Corinthians deve entrar em campo contra o Goiás com Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.
concentrados
Confira abaixo a lista de relacionados do líder Corinthians:
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Zagueiros: Gil, Edu Dracena, Yago e Pedro Henrique
Laterais: Edilson e Guilherme Arana
Volantes: Ralf, Elias, Cristian e Marciel
Meias: Jadson, Renato Augusto, Rodriguinho, Danilo e Matheus Pereira
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Lucca, Lincom e Romero











Timão escalado Jogadores estavam com a Seleção Brasileira e serão aproveitados desde o início na partida desta quinta; Elias, por outro lado, foi titular  e portanto será preservado


Lucas Faraldo - 14/10/2015 - 18:17

Renato Augusto voltou a treinar no Corinthians nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr)

O Corinthians realizou, na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o último treino antes do jogo desta quinta, às 19h30, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Brasileirão. O técnico Tite contou com o retorno de Gil, Elias e Renato Augusto, que estavam na Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias e se reapresentaram nesta quinta. O volante, no entanto, não será titular no duelo diante dos esmeraldinos, sendo substituído por Rodriguinho.



De acordo com o treino comandado por Tite, o Corinthians entrará em campo com a seguinte formação: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Elias, que foi titular de Dunga nos dois jogos do Brasil (ao contrário de Gil e Renato Augusto), ficará no banco de reservas para evitar desgaste físico.

– Gil e Renato (jogarão) desde o início. Elias estou pesando uma série de fatores, o mais importante deles é o respeito que o Corinthians tem à saúde de seus atletas. Já adianto que, em termos físicos, o jogo todo é humanamente impossível – afirmou Tite, em entrevista concedida após o treino.


– O Fábio (Mahseredjian, preparado físico) falou para mim que de 30 a 45 minutos é possível (o Elias jogar). A possibilidade maior é que o Rodriguinho seja mantido no time titular, e o Elias fique como opção. Ninguém está poupando ninguém, estamos preservando – completou.

Vale lembrar que o Timão tem desfalques para a partida desta quinta-feira. O zagueiro Felipe está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Os laterais Fagner e Uendel estão se recuperando de lesões nas coxas direita e esquerda, respectivamente. O volante Bruno Henrique segue em tratamento por conta de um edema ósseo no tornozelo esquerdo. Os atacantes Rildo e Luciano, com lesões mais graves, seguem na fisioterapia.

Em relação ao time que empatou com a Ponte Preta por 2 a 2 na última rodada do Brasileirão, o Corinthians que enfrentará o Goiás tem três mudanças: reserva imediato da zaga alvinegra, Edu Dracena será o substituto de Felipe; recuperado de lesão, Arana reassume a lateral-esquerda, tirando o zagueiro Yago, então improvisado no setor; Rodriguinho, que entrou no segundo tempo em Campinas e anotou o gol de empate do Timão, joga no lugar de Elias.









4/10/2015 19h08

Amanhã Corinthians promove volta olímpica do basquete e do futsal campeões antes de jogo na Arena Corinthians
Meninas do basquete vão apresentar troféu da Liga Sul-Americana antes da partida, enquanto time de futsal mostra a taça da Liga Paulista, conquistada na última semana

Por GloboEsporte.com
Amanhã antes do jogo do Corinthians na Arena Corinthians os times do Corinthians, campeões recentemente, no basquete e no futsal  vão dar a tradicional volta olímpica no estádio.

Quem vai entrar em campo primeiro serão as meninas do Corinthians/Americana. Antes de a bola rolar, elas vão subir ao gramado com a taça da Liga Sul-Americana, conquistada no Chile no fim de setembro. Uma das mais empolgadas com a visita é a pivô Damiris, corinthiana assumida.

- Fui na inauguração do estádio e agora vou voltar. Não conseguirei nem dormir. Não vejo a hora - afirmou a camisa 12 da equipe, nascida na Zona Leste, tradicional reduto corintiano na capital.

Depois, durante o intervalo, será a vez do time de futsal mostrar o troféu da Liga Paulista. A conquista aconteceu no início de outubro em decisão contra Orlândia.

Após comemorar nas quadras, o Corinthians também tem boas chances de fazer a festa em campo em breve. A nove rodadas do fim, a equipe de Tite tem 61 pontos, com vantagem confortável sobre o vice-líder . O jogo com Goiás é uma nova oportunidade de se aproxima da taça. Os troféus do basquete e do futsal já estão garantidos.

o Corinthians, que está em segundo lugar do Torcedômetro, com 129.106 sócios-torcedores.



14/10/2015 19h13
Corinthians futsal
Vindo de lesão, Deives corre contra o tempo para jogar as quartas de final
Recuperando-se de um problema na panturrilha, artilheiro do Corinthians na LNF tem mostrado evolução em seu quadro e pode enfrentar o Joinville na próxima segunda


Por SporTV.com

Artilheiro do Corinthians na Liga Nacional de Futsal 2015, Deives corre contra o tempo para jogar a primeira partida das quartas de final, na próxima segunda-feira, contra o Joinville, em Joinville (SC). Recuperando-se de uma lesão na panturrilha, o pivô tem demonstrado evolução nos trabalhos realizados nos últimos dias no Parque São Jorge. Por conta do problema muscular, Deives não atuou no segundo jogo da final da Liga Paulista, na última semana.

Deives tem 17 gols na Liga Nacional de Futsal (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

- Estou trabalhando intensamente com os fisioterapeutas Pietro Crusco e Bruno Diarcadia para estar no jogo de ida em Joinville. Minha vontade é enorme de voltar o quanto antes nessa reta final. Teremos um adversário forte e quanto mais força tivermos do nosso lado melhor - afirmou Deives.


Os ingressos para o jogo de ida entre Joinville e Corinthians começam a ser vendidos a partir das 18h desta quinta-feira. nas bilheterias do Centreventos Cau Hansen, em Joinville, local da partida às 19h da próxima segunda-feira. As entradas relacionadas ao primeiro lote custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).


A venda antecipada terá sequência na sexta-feira e também no sábado, nas bilheterias do Centreventos Cau Hansen. A meia-entrada é destinada a estudantes, pessoas acima de 60 anos, sócios do Joinville Esporte Clube, sócios do SESC e funcionários da Whirlpool, mediante a apresentação do comprovante original com validade.


Joinville e Corinthians se encontram pela primeira vez na história em um playoff decisivo da Liga Nacional. O jogo da volta será no Ginásio do Parque São Jorge, no próximo 26 de outubro.



HORÁRIOS DA VENDA DE INGRESSOS


Quinta-feira (15/10) – 18h às 20h;
Sexta-feira (16/10) – 11h às 14h – 18h às 20h;
Sábado (17/10) - 10h às 15h.


Obs: No dia do jogo, segunda-feira (19/10), os ingressos passam a custar R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). Na segunda-feira (19/10), as bilheterias do Centreventos estarão abertas a partir das 17h. Crianças até 5 anos têm acesso livre. 











Corinthians ‏@Corinthians



#Jadson no treino que encerrou a preparação pra #CORxGOI pelo #Brasileirão. Amanhã tem #Timão! #VaiCorinthians 
Link permanente da imagem incorporada


Corinthians ‏@Corinthians

.@GilZagueiro04, que também voltou da Seleção, é outro que deverá estar à disposição de Tite no #COR
Link permanente da imagem incorporada


Arena Corinthians ‏@A_Corinthians

Restam entradas para a #Fiel apenas do Oeste Inferior, a 180 reais a inteira e 90 a meia

39 mil ingressos vendidos. Venda continua amanhã nas bilheterias e na internet.

14/10/2015 19h24
Tite relaciona 23 jogadores no Corinthians para amanhã

Recuperados de lesão, volante Cristian e lateral-esquerdo Guilherme Arana ficam à disposição do treinador. Trio que esteve com a seleção brasileira (Gil, Elias e Renato Augusto) também participa da partida na Arena Corinthians

Por Marcelo Braga

Tite relacionou 23 jogadores para o jogo do Corinthians contrao Goiás, quinta, às 19h30, na Arena Corinthians. Além de Elias, Gil e Renato Augusto, que retornam dos jogos com a seleção brasileira, o técnico tem mais dois reforços: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, e o volante Cristian, já apto após lesão na panturrilha direita.

Sem Felipe, suspenso, o lider Corinthians terá Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love. Por conta do desgaste no time de Dunga, Elias começa no banco de reservas.

Entre os reservas, destaque para três garotos do time sub-20 que treinaram bem durante a semana e podem ser opções: o zagueiro Pedro Henrique, que fez função de lateral-esquerdo em algumas atividades, o volante Marciel e o meia Matheus Pereira.

Confira abaixo a lista de relacionados do líder Corinthians:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Zagueiros: Gil, Edu Dracena, Yago e Pedro Henrique

Laterais: Edilson e Guilherme Arana

Volantes: Ralf, Elias, Cristian e Marciel

Meias: Jadson, Renato Augusto, Rodriguinho, Danilo e Matheus Pereira

Atacantes: Vagner Love, Malcom, Lucca, Lincom e Romero





14/10/2015 19h36
Corinthians vende 39 mil ingressos para duelo contra o Goiás
Bilheterias da Arena Corinthians venderão os ingressos restantes nesta quinta, apenas para o setor Oeste Inferior. Corinthians já vende bilhetes para jogos do Paulistão
Por Marcelo Braga
A Arena Corinthians estará cheia em mais um compromisso do líder do Campeonato Brasileiro. O clube do Parque São Jorge vendeu 39 mil ingressos para o jogo contra o Goiás, quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians

No dia da partida, as bilheterias da Arena Corinthians funcionam das 10h até a hora do jogo. Restam apenas entradas para o setor Oeste Inferior (R$ 180 ou R$ 90 a meia). Pelo site do programa Fiel Torcedor, é possível adquirir entradas até às 13h30.

Nesta quarta, o Corintthians abriu uma venda especial para fiéis-torcedores. Além de entradas para o jogo contra o Coritiba, no dia 7 de novembro, o Timão já oferece bilhetes para os dois primeiros jogos do Campeonato Paulista de 2016, ainda sem datas e adversários definidos. Quem comprar os ingressos terá, além de descontos, pontuação dobrada no sistema de pontos do programa.









Tite confirma presença de Gil e Renato Augusto noCorinthians, mas deixa Elias como dúvida

Jogadores que estavam com a Seleção Brasileira se reintegraram ao grupo corinthiano nesta quarta (14); Rodriguinho deve aparecer na vaga do volante no jogo do Timão pelo Brasileirão na Arena Corinthians


18h45 14/10/2015 - Agência Corinthians




Zagueiro Gil já treinou com o elenco do Corinthians após integrar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians teve novidades nesta quarta-feira (14) no último treino de preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, na Arena Corinthians, que será disputado nesta quinta-feira (15), às 19h30. Os três jogadores que integraram a Seleção Brasileira no início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 -- Elias, Gil e Renato Augusto -- estiveram no CT Dr. Joaquim Grava. Após as atividades, em entrevista coletiva, Tite confirmou a escalação do zagueiro e do meia. Já o volante é dúvida por ter jogado na vitória do Brasil sobre a Venezuela, em Fortaleza-CE, na última terça-feira (13).

“Gil e Renato jogam desde o início. Elias, estou pesando uma série de fatores. O mais importante é o respeito que temos pela saúde dele. Em termos físicos, o jogo todo é humanamente impossível. É uma parte do jogo. De 30 a 45 minutos. Ninguém está poupando ninguém, estamos preservando”, declarou o técnico do Timão, que indicou Rodriguinho como possível substituto de Elias.

“A possibilidade maior é que Rodriguinho siga na função”, afirmou Tite. “No 4-1-4-1, o segundo homem, função do Elias, é agressivo, articulação, que trabalha nos dois sentidos. É ofensivo e está trabalhando assim nos treinamentos. [Rodriguinho] Foi bem contra a Ponte e então permanece”, completou.

Em relação ao time que iniciou o empate contra a Ponte Preta, o compromisso mais recente do Corinthians no Brasileirão, Tite não contará com Felipe, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo. Edu Dracena deve ser o substituto. Fagner, Uendel e Bruno Henrique ainda não estão à disposição, em recuperação de lesões, mas Guilherme Arena e Cristian estão de volta, como o próprio comandante do Timão falou na entrevista coletiva.

Com isso, de acordo com o treino desta quarta (14), o Corinthians deve entrar em campo contra o Goiás com Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.









Corinthians x Goiás: 39 mil ingressos vendidos

Venda dos poucos ingressos restantes acontece na Arena Corinthians ou pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos

18h35 14/10/2015 - Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (15), às 19h30, o Corinthians entra em campo contra o Goiás, na Arena Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Para este jogo, 39 mil ingressos já foram vendidos.

No dia da partida, os ingressos restantes serão vendidos na Arena Corinthians, das 10h às 19h30, e pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos até às 13h30. Para a Fiel, restam poucas entradas, apenas do setor Oeste Inferior.


Setores ainda disponíveis:




Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)



*Venda somente no dia do jogo, na bilheteria expressa após a abertura dos portões. Acesso pelo portão G.




OBS: A compra de ingressos nas bilheterias pode ser feita somente com dinheiro.

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas




Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA






Arena Corinthians ‏@A_Corinthians
#CORxGOI: 39 mil ingressos vendidos. Venda continua amanhã nas bilheterias e na internet. #ArenaCorinthians #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

De volta da Seleção, #RenatoAugusto participou do treino e deve estar à disposição amanhã. #CORxGOI #Brasileirão 






Corinthians ‏@Corinthians 


Neste momento, no CT, o #Timão inicia o treino que encerra a preparação para #CORxGOI que acontece amanhã, às 19h30.







Corinthians basquete campeão sul americano apresenta troféu a fiel na Arena Corinthians
Time feminino do Corinthians vão comemorar a conquista perto da torcida antes da partida desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro
RADAR/LANCEPRESS! - 14/10/2015 -

Corinthians/Americana apresentará taça do Sul-Americano (Foto: Divulgação)

O elenco do Corinthians/Americana vai estar do lado da Fiel nesta quinta-feira. Atuais campeãs sul-americanas, as meninas do basquete do Timão vão dar volta olímpica junto da torcida e apresentar o troféu da Liga Sul-Americana de Clubes conquistada no Chile, no final do último mês, antes da partida entre Corinthians e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30, na Arena Corinthians


Eleita melhor jogadora durante o Sul-Americana, a pivô Damiris é uma das mais empolgadas para a visita. Nascida na Zona Leste de São Paulo, a camisa 12 do Corinthians/Americana não vê a hora de pisar na casa do Timão.

- Fui na inauguração do estádio e agora vou voltar. Não consegui nem dormir à noite. Não vejo a hora - comentou a atleta.

Atual bicampeão da LBF (Liga de Basquete Feminina), agora sob gestão do Grupo Clarian, o time de Americana acertou a parceria com o Corinthians nesta temporada após anos de sucesso junto com a Unimed. Logo em seu primeiro torneio, a Liga Sul-Americana de Clubes, a equipe sagrou-se campeã depois de bater a Universidad Tecnológica Equinoccial (U.T.E) na final.

Durante o intervalo será a vez do futsal, que conquistou a Liga Paulista na última semana, mostrar o troféu para a torcida corintiana.











14/10/2015 18h26

Tite confirma Gil e Renato Augusto no Timão e contará com Elias na reserva
Zagueiro e meia retornam ao time titular após ficarem na reserva nos jogos contra o Chile e a Venezuela, pela Seleção. Volante poderá ser usado no segundo tempo


Por Marcelo Braga

Tite confirmou retorno de dois selecionáveis ao time titular do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians enfrentará o Goiás na quinta-feira, às 19h30, em Itaquera, com dois jogadores de seleção brasileira no time titular. Gil e Renato Augusto, que estiveram com Dunga nos jogos contra Chile e Venezuela, mas que não atuaram por nenhum segundo sequer, serão escalados desde o início. Já Elias, que atuou nas duas partidas, ficará apenas no banco de reservas.


– Gil e Renato jogam desde o início. Elias, estou pesando uma série de fatores. O mais importante é o respeito que temos pela saúde dele. Em termos físicos, para o jogo todo é humanamente impossível. É só uma parte do jogo. De 30 a 45 minutos. A possibilidade maior é que Rodriguinho siga na função – afirmou o treinador.


Liberado do treinamento desta quinta após se reapresentar no CT, o volante voltará a noite para se concentrar junto dos companheiros. Sem ele, Rodriguinho ganha a vaga. Autor do gol salvador no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas, antes da parada, o meia se adaptou bem à função na segunda linha de quatro durante os treinamentos da semana.


– No 4-1-4-1, o segundo homem na função do Elias é agressivo, é de articulação, box a box, que trabalha nos dois sentidos. Rodriguinho é ofensivo e está trabalhando assim nos treinamentos. Foi bem contra a Ponte e, então, permanece no time – destacou o técnico.


Desta forma, o time que enfrenta o Goiás terá Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love. Vale lembrar que o zagueiro Felipe não joga porque está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.


Único corintiano aproveitado por Dunga, Elias foi "secado" por Tite no segundo tempo do jogo contra a Venezuela. Pensando no jogo com o Goiás, o técnico queria que ele fosse poupado.


– Torci para Elias fazer uma grande partida e sair aos cinco do segundo tempo para ser preservado. Com todo respeito, não quero tirar a ambição deles, mas meu lado de técnico ficou torcendo para eles saírem antes – admitiu.





Timão é definido para pegar Goiás, com voltas de Renato Augusto e Gil, 
Jogadores estavam com a Seleção Brasileira e serão aproveitados desde o início na partida desta quinta; Elias, por outro lado, foi titular e portanto será preservado



Lucas Faraldo - 14/10/2015 - 18:17

Renato Augusto voltou a treinar no Corinthians nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr)

O Corinthians realizou, na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o último treino antes do jogo desta quinta, às 19h30, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Brasileirão. O técnico Tite contou com o retorno de Gil, Elias e Renato Augusto, que estavam na Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias e se reapresentaram nesta quinta. O volante, no entanto, não será titular no duelo diante dos esmeraldinos, sendo substituído por Rodriguinho.


De acordo com o treino comandado por Tite, o Corinthians entrará em campo com a seguinte formação: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Elias, que foi titular de Dunga nos dois jogos do Brasil (ao contrário de Gil e Renato Augusto), ficará no banco de reservas para evitar desgaste físico.

– Gil e Renato (jogarão) desde o início. Elias estou pesando uma série de fatores, o mais importante deles é o respeito que o Corinthians tem à saúde de seus atletas. Já adianto que, em termos físicos, o jogo todo é humanamente impossível – afirmou Tite, em entrevista concedida após o treino.
– O Fábio (Mahseredjian, preparado físico) falou para mim que de 30 a 45 minutos é possível (o Elias jogar). A possibilidade maior é que o Rodriguinho seja mantido no time titular, e o Elias fique como opção. Ninguém está poupando ninguém, estamos preservando – completou.

Vale lembrar que o Timão tem desfalques para a partida desta quinta-feira. O zagueiro Felipe está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Os laterais Fagner e Uendel estão se recuperando de lesões nas coxas direita e esquerda, respectivamente. O volante Bruno Henrique segue em tratamento por conta de um edema ósseo no tornozelo esquerdo. Os atacantes Rildo e Luciano, com lesões mais graves, seguem na fisioterapia.

Em relação ao time que empatou com a Ponte Preta por 2 a 2 na última rodada do Brasileirão, o Corinthians que enfrentará o Goiás tem três mudanças: reserva imediato da zaga alvinegra, Edu Dracena será o substituto de Felipe; recuperado de lesão, Arana reassume a lateral-esquerda, tirando o zagueiro Yago, então improvisado no setor; Rodriguinho, que entrou no segundo tempo em Campinas e anotou o gol de empate do Timão, joga no lugar de Elias.
















Futsal do Timão atinge maior audiência da TV paga quando foi campeão da Liga Paulista

Entre os dias 21 e 27 de setembro, o primeiro jogo da decisão entre Corinthians/UNIP e Orlândia foi o programa mais assistido entre os canais por assinatura, segundo o Ibope


17h30 14/10/2015 - Agência Corinthians




Corinthians/UNIP e Orlândia foi o programa mais assistido entre os canais por assinatura

© Divulgação/ Agência Corinthians


Mais uma vez, a Fiel demonstrou força nos meios de comunicação. O futsal do Corinthians/UNIP chegou recentemente ao topo da audiência da TV paga.

Segundo o Ibope, entre os dias 21 e 27 de setembro, o primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal entre Corinthians/UNIP e Orlândia, realizado no dia 26 e transmitido pelo SporTV, foi o programa mais visto entre os canais por assinatura.

O Timão venceu a partida por 6 a 4. Uma semana depois, com uma vitória na prorrogação fora de casa, o Alvinegro conquistou o título da competição estadual.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







18:09 Chega ao fim a entrevista coletiva de Tite.

18:07 (O que dizer do meio de campo do Corinthians?): "Está o meio de campo melhor do Brasil. Está. Pode vir a se confirmar no fim do campeonato. Só no fim saberemos se é. Por enquanto, está. Nossa engrenagem está sendo a melhor, na minha opinião"

18:04 (Meio de campo do Corinthians é o que mais troca passes no Brasileirão...): "é o time que tem o melhor grau de precisão em sua finalização. Esse é o grande mérito. Não é tanto criar um volume tão grande. O importante é o aproveitamento, a precisão. Isso é organização, criatividade"


18:02 (Uendel, Fagner e Bruno Henrique. Quando voltam?): "Eu imaginava que eles pudessem estar o mais rápido possível, mas acredito que para o outro jogo... O Cristian e o Arana já vieram para este jogo. Sexta-feira dá pra responder com maior precisão"


18:00 (Jadson e Renato Augusto se completam?): "Um é passador e um tem o um contra um dele e a chegada na frente muito forte. O Jadson é ambidestro e pode definir um jogo, e o Renato no um contra um, com a força, a finta, é muito bom"

17:58 (Torceu para o Elias ficar no banco na Seleção?) Estava torcendo para que o Elias fizesse uma grande partida e pudesse sair aos cinco minutos do segundo tempo. Com todo o respeito. Meu lado de técnico ficou torcendo por isso.
17:56 "O desempenho da equipe, em todas minhas passagens pelo clube, tem sido o mais bonito. Jogadores que sempre entram entram bem. Até os improvisados, especialmente o Yago. Surge a possibilidade e o atleta entra bem. Essa tem sido nossa maior marca na campanha"


17:55 "O Fábio (Mahseredjian, preparado físico) falou para mim que de 30 a 45 minutos é possível. A possibilidade maior é que o Rodriguinho seja mantido. Ninguém está poupando ninguém, estamos preservando"

17:50 (Sobre o uso dos selecionáveis): "Gil e Renato desde o início. Elias estou pesando uma série de fatores, o mais importante deles é o respeito que o Corinthians tem à saúde de seus atletas. Já adianto que, em termos físicos, o jogo todo é humanamente impossível"


17:49 Tite chega à sala de imprensa! A coletiva vai começar.

17:41 Tite segue no gramado do CT Joaquim Grava. Imprensa já aguarda o treinador para a entrevista coletiva.

17:35 Treino chega ao fim no CT Joaquim Grava. Já já, Tite irá à sala de imprensa para conceder entrevista aos jornalistas presentes aqui no centro de treinamento Joaquim Grava, do Timão.


17:26 Tite agora arruma a zaga! Encabeçado por Edu Dracena e Gil, sistema defensivo é obrigado a afastar bolas vindas de cobranças de escanteio.

17:20 Nessa atividade, vão se destacando Felipe, Danilo e Romero. Vale lembrar que o zagueiro está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e, portanto, não pega o Goiás.


17:18 Enquanto titulares realizam atividade sob comando de Tite, restante do elenco (reservas e jogadores do time sub-20) disputa coletivo em campo reduzido.




17:10 Agora Malcom e Jadson cobram faltas rasteiras, e os jogadores que estão na área finalizam contra a meta de Cássio.
17:09 Tite ensaia bastantes jogadas ensaiadas neste momento. Rodriguinho, por exemplo, cobra diversos laterais em direção à grande área.
17:05 Elias, que se reapresentou no CT Joaquim Grava, mas já se retirou e nem mesmo saiu ao gramado, irá se concentrar mais tarde com o restante do elenco. Tendência, portanto, é o volante ser relacionado. O provável é o camisa 7 ficar no banco de reservas para evitar desgaste físico.
17:01 Sob intensas orientações de Tite, treinam Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
16:54 Tite encerra o coletivo em campo reduzido. Os 11 titulares são conduzidos até o outro campo. O treinador agora comandará o chamado "treino fantasma", no qual o time joga sem rivais.
16:46 Quem também segue fora da equipe é o volante Bruno Henrique, que trata um edema ósseo no tornozelo esquerdo e faz, há mais de uma semana, reforço muscular no local.
16:42 Uendel e Fagner, laterais titulares do Timão, seguem no departamento médico se recuperando de lesões nas coxas esquerda e direita, respectivamente.
16:37 Tite divide o elenco em dois times para a disputa de um coletivo em campo reduzido. Os titulares estão escalados com: Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom. Vagner Love.
16:32 Conforme sinalizado pelos treinos das últimas semanas, Rodriguinho será o substituto de Elias.
16:28 Tite, em breve conversa com a imprensa, afirmou que dois dos três "selecionáveis" participarão do treino de hoje. Tendência é Elias não jogar, haja vista que foi titular de Dunga nos dois jogos da Seleção.
16:25 O treino de hoje marca o retorno dos jogadores que representaram o Brasil nas Eliminatórias. Gil já está no gramado fazendo aquecimento com o restante do elenco. Renato Augusto deve aparecer em breve. Elias, que jogou as duas partidas pela Seleção, não deve sair a campo.
16:23 Jogadores do Timão saem neste momento para o gramado do CT. Vale lembrar que, após o treinamento, Tite concederá entrevista coletiva. Você acompanha tudo aqui no L!, em tempo real!
16:21 O Corinthians lidera o Brasileirão, com 61 pontos.
16:19 O técnico Tite comanda logo mais o último treino da equipe alvinegra antes do duelo contra o Goiás. O Timão enfrenta o Esmeraldino amanhã à noite, às 19h30, em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
16:17 Boa tarde, amigo internauta do LANCE!. Estamos começando a transmissão do dia do Corinthians diretamente do CT Joaquim Grava.




14/10/2015 15h13

Corinthians quitou todos atrasados com elenco

Danilo, Ralf, Renato Augusto e Elias eram os jogadores que tinham direito de imagem a receber do clube. Salário em carteira de todos, porém, sempre foi acertado em dia

Por Marcelo Braga

O Corinthians resolveu os atrasados que tinha com parte do elenco na noite da última terça-feira. Sem pagar os direitos de imagem de quatro jogadores por alguns meses, o clube quitou a dívida que tinha

Danilo, Ralf, Renato Augusto e Elias eram os atletas que tinham quantias a receber. Segundo diretor financeiro do clube Emerson Piovesan, não existem mais pendências com eles. A reportagem, porém, não conseguiu confirmar o acerto com os estafes dos jogadores.

Em crise, o clube acumulou atrasos nesta fatia do salário desde o primeiro semestre. O percentual pago em carteira, porém, sempre esteve em dia.

Na última semana, o meia Danilo admitiu que tinha dinheiro a receber do clube alvinegro. Com a renovação de contrato, que agora é válido até o fim de 2016, o jogador mudou a forma de receber. A partir do ano que vem, receberá 100% do valor em carteira, para evitar dos atrasos




Vagner Love vê desconfiança sobre si e sonha com gols na reta final do Brasileirão
Atacante diz que balançar as redes nas nove últimas rodadas do campeonato podem ajudar não só o Corinthians a ganhar o título como ele a se afirmar de vez no Corinthians


LANCEPRESS! - 14/10/2015 - 09:18

Vagner Love fez dez gols em 42 partidas no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Vagner Love acredita que os nove jogos restantes do Brasileirão podem ser decisivos para ele, finalmente, se afirmar no clube e ganhar a confiança da Fiel torcida. O atacante tem dez gols em 42 jogos desde que foi contratado pelo Timão no início do ano, e pensa em aumentar esses números na reta final do campeonato nacional.




Questionado sobre brilhar nos últimos jogos da temporada, o camisa 99 afirmou:

- Por incrível que pareça, pensei nisso ontem (segunda-feira). Quem sabe eu não possa marcar gols nestas últimas rodadas e ajudar o time a ser campeão? Seria muito bom para mim e ajudaria o time na busca pelo título!


A fase atual, contudo, não é das melhores. Love não marca há quatro partidas. O último gol do centroavante foi há um mês, na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, na Arena.

Ele afirma que sabe lidar com os momentos de baixa, mas sabe que está longe de ser unanimidade entre os corintianos.

- Desconfiança, muitos ainda tem. Seria uma ótima coisa a acontecer, quem sabe o Vagner Love não possa deslanchar nessa reta final e ajudar o Corinthians. Pelas críticas, até coisas que seus colegas (jornalistas) falam, eu confio no meu potencial, não preciso provar nada a ninguém. Isso seria bom para mim e para minha família - declarou.













 CORINTHIANS TREINA HOJE AS 16H




FUTSAL
Em recuperação de lesões, Deives e Valdin fazem trabalho específico

Timão volta à quadra nesta segunda-feira (19), às 19h, diante do Joinville, no Centreventos Cau Hansen, na partida de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal


12h00 14/10/2015 - Agência Corinthians




Deives fez trabalho específico com Juninho, Preparador Físico do Timão

© Agência Corinthians


Em recuperação de lesões, Deives e Valdin, atletas do Corinthians/UNIP, trabalharam nesta quarta-feira (14) para voltar às quadras. Comandados pelo preparador físico Juninho, os jogadores fizeram atividade específica de fortalecimento.

O próximo desafio do Corinthians/UNIP acontecerá nesta segunda-feira (19), às 19h, contra o Joinville, no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville-SC.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.








Corinthians acelerar renovação antecipada de meia Renato Augusto
Diretoria do Timão espera acertar permanência do meio-campista ainda em outubro e segurá-lo por mais três anos. Contrato do jogador acaba em dezembro de 2016


Por Carlos Augusto Ferrari


Renato Augusto durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
A diretoria do Timão espera acertar ainda neste mês de outubro a renovação de contrato do meia Renato Augusto, um dos principais jogadores do elenco.


O armador, de 27 anos, tem vínculo com o clube até o fim de 2016 e, de acordo com a legislação, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir da metade do próximo ano. Se isso acontecesse, ele sairia gratuitamente em janeiro de 2017.
O clube teve algumas conversas preliminares com o meio-campista e acredita que conseguirá chegar a um novo acordo sem grandes obstáculos. A intenção é estender o vínculo por mais três anos e dar um aumento salarial como forma de compensação pelas boas atuações.


A diretoria avalia que receberá propostas do mercado internacional por Renato Augusto na próxima janela de transferências, em dezembro. A posição, contudo, é clara: ele só será negociado por um valor muito elevado e se o próprio jogador mostrar interesse em sair, algo que a direção e o técnico Tite não imaginam agora.


 Renato Augusto se transformou em uma peça importante no Corinthians nesta temporada. O meio-campista vem tendo grandes atuações e se entendeu perfeitamente com Jadson. Longe das lesões, seu grande problema na carreira, chegou à seleção brasileira com Dunga. Em 121 partidas pelo Timão, o armador marcou 13 gols.


Outro jogador que conversa com o Corinthians para renovar é o volante Ralf, vinculado até o fim de 2015. O Timão ofereceu mais um ano de contrato, mas o jogador gostaria de acertar por mais dois. Ele vem sendo sondado por outras equipes e pode não permanecer no clube no próximo ano.

Renato Augusto comemora com Vagner Love o gol marcado no empate com o Grêmio em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)













Corinthians terá observador no Mundial Sub-17
Profissional fará o monitoramento do zagueiro Juan Ojeda, que já tem acordo com o Timão, e com o atacante Sérgio Diaz, destaque do Cerro, na mira do Atlético-MG


Por Marcelo Braga


O Mundial Sub-17 terá início no próximo sábado, 17, e contará com dois representantes do Corinthians no Chile, país que sediará a competição de base. Dentro de campo, o zagueiro Léo Santos é uma das apostas defensivas do técnico Carlos Amadeu na seleção brasileira.


Já fora dele, o observador técnico Alysson Marins terá o papel de produzir relatórios sobre jogadores sul-americanos que vêm chamando a atenção da diretoria da base do Timão.


Hoje, o foco está na seleção paraguaia, que integra o Grupo F ao lado de França, Síria e Nova Zelândia. Jogador do Sportivo Luqueño, o zagueiro Juan Ojeda pode pintar no Parque São Jorge assim que completar 18 anos, em abril de 2016. Por um acordo entre os clubes, ele será cedido por empréstimo caso o clube brasileiro opte por exercer a sua preferência no momento da maioridade.


Outro nome que chama a atenção dos profissionais da base do Timão é o atacante Sérgio Diaz, considerado uma das maiores promessas do futebol paraguaio. Jogador do Cerro Porteño, o atleta de 17 anos é comparado ao argentino Kun Aguero e está na mira de alguns clubes da Europa. Nesta semana, o presidente do clube afirmou que o Atlético-MG também o sondou.


Com o volante Gustavo Vieira, de 20 anos, ex-Rubio Ñú, e o atacante Ángel Romero, de 23, ex-Cerro, treinando no elenco principal, o Timão busca mais nomes na terra de Gamarra.








Corinthians quita pendências financeiras com todo seu elenco

Jogadores foram avisados que premiações e direitos de imagem atrasados foram depositados no fim da tarde de terça-feira. Salários em carteira já estavam em dia
Rodrigo Vessoni - 14/10/2015 - 10:34

Os jogadores do Corinthians receberam uma boa notícia no fim da tarde desta terça-feira. Os direitos de imagem e premiações que estavam atrasados foram quitados pela diretoria, que comunicou os líderes do grupo após o treinamento realizado no Centro de Treinamento Joaquim Grava - os salários em carteira estavam em dia.

Os jogadores comemoraram o fato de a promessa dos dirigentes ter sido cumprida, como havia sido acordado anteriormente. O diretor financeiro Emerson Piovesan confirmou o pagamento dos atrasados.

- Realmente conseguimos quitar nossas pendências, como havíamos combinado com os atletas - afirmou.








Timão vende ingressos para o Paulista, mas 'segura' decisões do Brasileiro
LANCEPRESS! - 14/10/2015 - 12:10 

Torcida do Corinthians deve lotar a Arena na reta final do BR-15 (Foto: Reginaldo Castro)

O torcedor do Corinthians já pode comprar ingressos para os dois primeiros jogos do clube em casa no Paulistão do ano que vem, mas terá de aguardar um pouco mais para garantir presença na Arena nas "finais" do Brasileirão. O Timão iniciou nesta quarta-feira a comercialização de entradas para o duelo contra Coritiba (7/11), válido pela 34ª rodada do Brasileirão, mas não para as duas últimas de 2015 na Arena, que podem decidir o título nacional. Os confrontos do Estadual de 2016 ainda não têm data e adversários definidos.


A decisão corintiana é um indício de que os preços para os jogos que podem valer a taça do Brasileirão devem ter o preço reajustado por conta da importância deles.

As entradas poderão ser adquiridas pelo site do programa de sócios-torcedores Fiel Torcedor a partir das 17h desta quarta. Até as 14h de sexta-feira haverá exclusividade na venda dos bilhetes aos membros do plano Meu Amor e do Minha Vida e Minha História com 42 pontos ou mais. Uma hora depois os demais sócios adimplentes poderão adquirir as entradas que ainda estiverem disponíveis.

Quem adquirir o pacote com os três jogos ganhará dois benefícios. O primeiro é de maiores descontos, que vão de 30% a 50%. O outro é a pontuação dobrada para cada partida do Paulistão 2016, o que ajuda a ter prioridade na compra de ingressos futuramente. Contudo, os ingressos são vendidos individualmente para cada confronto.

Confira abaixo os valores de cada setor:

Setores Norte e Sul: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)
Leste Inferior: R$ 80.
Leste Superior: R$ 100.
Oeste Inferior: R$ 180.
Oeste Superior: R$ 120.





Corinthians lança pacote com ingressos para jogo contra Coritiba e duelos pelo Paulistão 2016 no Fiel Torcedor

Sócios terão descontos maiores e mais pontos comprando os três jogos, já garantindo lugar na estreia do Timão em jogos oficiais no ano que vem


10h00 14/10/2015 - Agência Corinthians




A venda será aberta nesta quarta-feira (14), às 17h, para associados do Meu Amor e beneficiados com 42 ou mais pontos

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians preparou um pacote especial de venda de ingressos para os sócios do Fiel Torcedor que contempla jogos deste ano e já da próxima temporada. O associado poderá comprar entradas para a partida contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro no dia 07 de novembro, e os dois primeiros duelos do Timão em casa pelo Campeonato Paulista de 2016, ainda sem data e adversário definidos.

Quem adquirir o pacote com os três jogos ganhará dois benefícios. O primeiro é de maiores descontos, que vão de 30% a 50%. O outro é a pontuação dobrada para cada partida do Paulistão 2016. Portanto, os sócios que comprarem ingressos para os três confrontos ganharão cinco pontos, que ajudarão na prioridade para futuras vendas.

A venda será aberta nesta quarta-feira (14), às 17h, para associados do Meu Amor e beneficiados com 42 ou mais pontos dos planos Minha Vida e Minha História. A prioridade acaba na sexta-feira (16), às 14h. Uma hora depois, a compra será liberada para todos os sócios desses planos.

É importante lembrar que, para usufruir dos ingressos no Paulistão 2016, o associado terá de estar adimplente nas datas dos jogos, que ainda serão divulgadas. Aos associados cujos planos expiram até janeiro de 2016, a compra dos ingressos pode ser feita normalmente, e em breve será liberada a renovação para 2016.

Além dos pacotes, o sócio também poderá fazer a compra dos jogos avulsos, mas com descontos menores e menos pontos ganhos.


















Corinthians ‏@Corinthians
Se o assunto é #Cássio e os seus 200 jogos com o manto alvinegro, não dá pra esquecer esse dia. Foi louco demais!
Corinthians
Arena Corinthians ‏@A_Corinthians
Para mais informações sobre a venda desse novo pacote do @fieltorcedor, acesse http://www.corinthians.com.br/noticias/ver/57610#.Vh5aKflViko …. #ArenaCorinthians
Corinthians
Arena Corinthians ‏@A_Corinthians
A venda será aberta hoje, às 17h, para associados do Meu Amor e beneficiados com 42 ou mais pontos dos planos Minha Vida e Minha História.
Corinthians
Arena Corinthians ‏@A_Corinthians
Sócios terão mais descontos e pontos com o pacote, garantindo lugar na estreia do #Timão em jogos oficiais de 2016 na #ArenaCorinthians.
Corinthians
Arena Corinthians ‏@A_Corinthians
O @Corinthians lança hoje um pacote especial com ingressos para o jogo contra Coritiba e duelos pelo #Paulistão 2016 no @fieltorcedor.
Corinthians ‏@Corinthians
Se entrar em campo amanhã, #Cássio completará 200 jogos com o manto alvinegro. Parabéns! #CORxGOI #VaiCorinthians
Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada







Arena Corinthians chega a R$ 100 milhões nas mãos da fiel torcida

14 OUT 2015 06h26 atualizado às 10h19

O Corinthians enfrenta o Goiás nesta quinta-feira (15), às 19h30, pela 30ª rodada do Brasileiro. A última parcial aponta 37,5 mil ingressos vendidos de forma antecipada. O jogo seguinte em casa será diante do Flamengo, no próximo dia 25, que já tem 39 mil bilhetes vendidos. A previsão do Corinthians é de uma arrecadação de mais de R$ 4 milhões para essas duas próximas partidas.

Esse valor, somado aos R$ 95,9 milhões que já foram deixados pela torcida nos 48 jogos anteriores, deve fazer do duelo com os cariocas uma tarde histórica para o clube e, principalmente, para a Fiel, que alcançará a soma de R$ 100 milhões de bilheteria desde a inauguração do novo estádio, em maio de 2014.
O valor chama atenção quando se pega a média de arrecadação. Sem considerar os duelos com goianos e cariocas, que ainda não tiveram seus borderôs divulgados, o Corinthians obteve até o momento uma média de 31.753 pagantes em cada um dos seus 48 jogos, com uma arrecadação de R$ 2 milhões/jogo – R$ 1,1 milhão líquido. Valores que, em termos de futebol brasileiro, devem ser comemorados.

– É um número absolutamente expressivo, uma receita que conseguia na época do Ronaldo. É a prova de que o torcedor comprou a ideia do estádio, derrubando qualquer tese de que seria longe, etc. Ainda há o que ser melhorado na parte corporativa, ainda há uma dificuldade de convencimento das empresas, mas já há um claro avanço de venda das marcas na parte interna – afirma Erich Beting, consultor em marketing esportivo e responsável pelo site especializado Máquina do Esporte.

Foram 28 jogos de Brasileirão, dez de Estadual, cinco de Copa Libertadores e quatro de Copa do Brasil, além de um amistoso (Corinthian-Casuals). As maiores arrecadações, como não poderia ser diferente, foram na competição sul-americana. Das dez maiores da história do estádio, as quatro principais foram no torneio, sendo todas acima dos R$ 3 milhões.
Vale lembrar que essas médias, certamente, serão melhoradas

ARENA CORINTHIANS EM NÚMEROS :
31.753/jogo
É a média de pagantes do estádio após 48 partidas.

32.124/jogo
É a média de presentes da Arena Corinthians desde a inauguração.

R$ 2 milhões/jogo.
Essa é a média de arrecadação bruta do estádio após 48 jogos.

R$ 1,1 milhão/jogo.
Essa é a média de arrecadação líquida da Arena Corinthians desde a inauguração.