3 de out. de 2015

CORINTHIANS 03/10/2015




Corinthians, líder isolado do Brasileiro, vai a Campinas para manter grande vantagem

LANCEPRESS! - 03/10/2015 - 19:18
O líder Corinthians enfrenta a ponte, fora de casa, domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.O Timão, os problemas são todos médicos. O líder não poderá contar com o lateral-direito Fagner, os laterais-esquerdos Uendel (titulares) e Guilherme Arana, os volantes Bruno Henrique e Cristian, e os atacantes Luciano e Rildo.
(reservas)
FICHA TÉCNICA:


ponte X CORINTHIANS
Data e horário: 4/10/2015, às 16h.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas .
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse  e Miguel Cataneo R da Costa 

pp MLomba, Rodinei, Renato, Ferron e Gilson; Juninho, Elton, FAzevedo e Cristian; B Biro e Borges. Técnico: Dorival.
CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson, Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.














CORINTHIANS SUB 20 VENCEU POR 4X0 O NACIONAL E CORINTHIANS SUB 17 EMPATOU 0X0 CONTRA palm pelo camp paulista







Corinthians faz últimos ajustes e relaciona 22 jogadores para amanhã
Os jogadores Samuel e Pedro Henrique são as novidades de Tite entre os relacionados para o duelo contra a Ponte, que acontece neste domingo

13h00 03/10/2015 - Agência Corinthians



Líder do Brasileirão com 60 pontos, o Timão enfrentará a Ponte Preta com a provável escalação: Cássio; Edilson, Gil, Felipe e Yago; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste domingo (04), o Corinthians terá mais uma decisão pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Timão viaja a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16h. Antes do duelo, o treinador Tite fez os últimos ajustes em treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava.

Líder do Brasileirão com 60 pontos, o Timão enfrentará a Ponte Preta com a provável escalação: Cássio; Edilson, Gil, Felipe e Yago; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.

Confira a lista de relacionados para a partida:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edílson e Samuel
Zagueiros: Felipe, Gil, Yago, Edu Dracena e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Elias e Marciel
Meias: Jadson, Renato Augusto, Rodriguinho, Danilo e Matheus Pereira
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Romero, Lucca e Lincom















 03/10/2015 16h02

Corinthians tem relacionados definidos. jovem do Corinthians campeão Mundial sub-17 é novidade
Samuel, de 17 anos, é convocado para jogo deste domingo em Campinas. Tite não pode contar com Fagner, Uendel e Guilherme Arana, todos no departamento médico


Por GloboEsporte.com

Integrante do Corinthians campeão Mundial sub 17, lateral direito Samuel fica entre reservas (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A ausência dos principais laterais do elenco fez o técnico Tite convocar um garoto da equipe do Corinthians campeão Mundial sub-17 para ser opção do Corinthians no jogo deste domingo contra a Ponte Preta, às 16h (horário de Brasília), em Campinas. Samuel, de 17 anos, ficará no banco de reservas.


A convocação se fez necessária porque o técnico não pode contar com o lateral-direito Fagner, com uma lesão na coxa direita, e os laterais-esquerdos Uendel e Guilherme Arana, também machucados. O único jogador do setor à disposição é Edilson, que será titular na direita. O zagueiro Yago será improvisado na esquerda.


Samuel tem apenas um jogo como profissional: ele participou da vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em julho, num amistoso que comemorou o centenário do clube potiguar.


A lista de 22 relacionados tem outra novidade: o zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos. Pedro treinou entre os profissionais no ano passado, sob comando de Mano Menezes, e participou da pré-temporada alvinegra de 2015, nos EUA. 

O Corinthians vai jogar com Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Com 60 pontos, o Timão é líder do Brasileiro.


Confira abaixo os 22 relacionados:


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edílson e Samuel
Zagueiros: Felipe, Gil, Yago, Edu Dracena e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Elias e Marciel
Meias: Jadson, Renato Augusto, Rodriguinho, Danilo e Matheus Pereira
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Romero, Lucca e Lincom







Tite confirma escalação do Corinthians e relaciona dois novatos

3 OUT 2015 17h57
A escalação do Corinthians para a partida contra a Ponte, neste domingo, em Campinas, está confirmada. Sem contar com os laterais Fagner, Uendel e Guilherme Arana, lesionados, o técnico Tite voltou a formar a sua equipe com o contestado Edílson na direita e o improvisado Yago na esquerda no treinamento deste sábado.


A última atividade antes do compromisso válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com o reforço de Matheus Bacchi, filho de Tite e membro da comissão técnica corintiana. Ele aproveitou a sua estatura para colaborar com um exercício de levantamentos na área.

Devidamente testados, os titulares do Corinthians serão estes: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Entre os reservas que foram relacionados, Tite apresentou duas novidades. O zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos, é mais uma opção para a zaga. Ele participou da pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos, onde enfrentou o alemão Colônia pela Copa Flórida.
Já o lateral direito Samuel, de só 17 anos, ganhou uma chance em função da carência que o time enfrenta em sua posição. Como profissional, o garoto disputou um amistoso Corinthians 1x0 ABC, em julho.





Corinthians tem dupla de jovens como novidade em lista de 22 relacionados
Pedro Henrique e Samuel viajam para duelo contra a Ponte Preta. Timão não contará com Bruno Henrique, Cristian, Fagner, Guilherme Arana, Luciano, Rildo e Uendel machucados

LANCEPRESS! - 03/10/2015 - 11:43

Pedro Henrique fez uma partida como profissional do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

A lista de relacionados do Corinthians para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, apresenta duas novidades. O zagueiros Pedro Henrique, de 20 anos, e o lateral-direito Samuel, de 17, formados na base do clube, foram chamados pelo técnico Tite e ficarão na reserva em Campinas.

O aproveitamento dos jovens se deve aos diversos desfalques que o Timão terá para o duelo da 29ª rodada do Nacional. Sem os laterais-esquerdos Uendel e Guilherme Arana, Tite terá de improvisar novamente o zagueiro Yago. Já do outro lado, Edílson substituirá Fagner, também machucado, na ala direita.

Além do trio já citado, Bruno Henrique, Cristian, Luciano e Rildo estão no departamento médico.


Pedro e Samuel fizeram uma partida cada até agora pelo profissional do Corinthians. Pedro Henrique estreou na Flórida Cup, na pré-temporada, em duelo contra o Colônia (ALE), enquanto Samuel debutou em amistoso diante do ABC-RN, em julho.

O Timão irá a campo neste domingo com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Confira a lista de relacionados para a partida:
Goleiros: Cássio e Walter.
Laterais: Edílson e Samuel.
Zagueiros: Felipe, Gil, Yago, Edu Dracena e Pedro Henrique.
Volantes: Ralf, Elias e Marciel.
Meias: Jadson, Renato Augusto, Rodriguinho, Danilo e Matheus Pereira.
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Romero, Lucca e Lincom.



















 Corinthians ‏@Corinthians  35 minHá 35 minutos
Entre os relacionados, novidades: Pedro Henrique, zagueiro, fica com a camisa 34. Samuel, lateral direito, com a 35
 Corinthians ‏@Corinthians  40 minHá 40 minutos
O provável time para amanhã tem Cássio; Edilson, Gil, Felipe e Yago; Ralf; Elias, #Renadson e Malcom; Vagner Love
 Corinthians ‏@Corinthians  2 hHá 2 horas
Corinthians finaliza preparação para enfrentar a Ponte Preta, amanhã, em Campinas #PONXCOR https://vine.co/v/e2zrzizb1W9












3/10/2015 12h02

Tite usa filho em último treino e define Corinthians titular para encarar Ponte
Por ser alto, Matheus Bacchi foi chamado pelo técnico para servir de referência em trabalho de bola aérea. Escalação que enfrenta a Ponte foi confirmada em campo


Por GloboEsporte.com

Técnico explorou altura do filho em treinamento de bola aérea no CT (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

O Corinthians encerrou na manhã deste sábado sua preparação para a partida contra a Ponte Preta (às 16 horas deste domingo, no Moisés Lucarelli). A atividade que confirmou a escalação teve uma curiosidade no CT Joaquim Grava: o filho de Tite foi utilizado como referência de ataque em um trabalho de bola aérea.


Matheus Bacchi tem auxiliado o pai desde o mês passado, em comissão técnica que já conta com os assistentes Cleber Xavier e Fábio Carille. Sua primeira experiência como auxiliar foi no Caxias, durante o Campeonato Gaúcho deste ano.


Neste sábado, além de ensaiar jogadas de bola aérea, Tite confirmou em campo a equipe que jogará em Campinas: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Em comparação com o time da rodada passada, única mudança é a entrada de Edílson no lugar de Fagner, que ficará fora um mês

Em relação à escalação que derrotou o Figueirense, no fim de semana passado, a única novidade é a entrada de Edílson no lugar de Fagner, que será desfalque por cerca de um mês devido a uma lesão muscular. O reserva já havia substitutído o dono da posição no decorrer da partida anterior.


Além de Fagner, os dois laterais-esquerdos do elenco (Uendel e Guilherme Arana) seguem fora de combate também por problemas musculares - por isso, o zagueiro Yago permanece improvisado no setor.


O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 60 pontos ganhos, sete a mais do que o segundo colocado










Timão treina antes de encarar a Ponte
Matheus, de 26 anos, é auxiliar técnico do Timão e participou de treinamento tático neste sábado. Equipe não terá novidades na escalação para partida no Moisés Lucarelli


Bruno Cassucci - 03/10/2015 - 11:20

Matheus e seu pai, Tite, em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

O treino do Corinthians neste sábado, véspera da partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, contou com um novo "atacante". Matheus Bachi, filho de Tite que desde o último mês foi integrado à comissão técnica do clube, participou de treinamento tático junto com os titulares do Timão. Por ser alto (tem mais de 1,90m), o profissional colaborou nas simulações de cruzamentos na área, atrapalhando a vida dos defensores que eram obrigados e afastar a bola de perto do gol. Depois, o filho do comandante corintiano ainda auxiliou em treino específico do lateral-direito Edílson, cruzando bolas na área.




Como de praxe, Tite aproveitou o sábado para ensaiar jogadas de bola parada. Até mesmo rebotes em cobranças de pênaltis foram simulados.

A escalação corintiana não terá novidades. Como previsto, Edílson ocupará a vaga de Fagner, machucado, na ala direita. Do outro lado, o zagueiro Yago segue mantido improvisado, já que Uendel e Guilherme Arana só devem voltar de lesão na próxima semana.

Líder do Brasileirão, o Timão deve ir a campo em Campinas com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Os volantes Cristian e Bruno Henrique, com dores na panturrilha e no tornozelo direito, respectivamente, não treinaram mais uma vez e estão vetados até mesmo do banco de reservas.








03/10/2015 07h25

Corinthians pode terminar ano com time inteiro de contratos renovados
Clube deve chegar a 11 jogadores com vínculos estendidos se Ralf e Renato Augusto tiverem sucesso em negociações. Tite prioriza manutenção do elenco para 2016


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Ralf e Renato devem ser os próximos a renovar (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Antes de colocar em prática o planejamento para 2016, o Corinthians pensa em segurar quem já tem em casa. O clube chega à reta final do Campeonato Brasileiro com nove contratos renovados na temporada e a previsão de pelo menos mais duas extensões de vínculos – do volante Ralf e do meia Renato Augusto.


Desde que Roberto de Andrade assumiu a presidência no Corinthians, em fevereiro, os seguintes jogadores negociaram novos contratos: Felipe, Gil, Yago, Guilherme Arana, Edilson, Jadson, Danilo, Luciano e Malcom.


A prioridade colocada pelo técnico Tite era pela manutenção do elenco, que superou a queda na Taça Libertadores e se tornou líder isolado do Brasileirão, com sete pontos de vantagem


– Isso é fundamental para mim. O Corinthians entende assim e também dou minha opinião. Não é só a vontade do técnico, é a vontade de um clube, de uma estrutura. A manutenção do que tem de bom aqui é o primeiro reforço importante de equipes inteligentes – disse Tite.

A manutenção do que tem de bom aqui é o primeiro reforço importante de equipes inteligentes

Tite

Os vínculos mais esticados foram os de Guilherme Arana e Malcom, revelados pelo clube. Não é coincidência. Com contratos até o fim de 2019, os dois tiveram multas rescisórias elevadas para possíveis propostas do exterior.

O trio de zagueiros formado por Felipe, Gil e Yago fica no Corinthians até dezembro de 2018. O bom desempenho da defesa alvinegra no Brasileiro motivou a série de negociações.


Apesar de machucado, o atacante Luciano conversava sobre a extensão contratual e assinou vínculo até o fim de 2017. Mesmo período do lateral-direito Edilson, reserva, que tinha um contrato mais curto, válido até o fim do Campeonato Brasileiro.


Danilo, até o fim de 2016, e Jadson, até agosto do mesmo ano, completam a lista. Ralf recebeu proposta para renovar por um ano, mas quer pelo menos três, e por isso a negociação se arrasta. Renato Augusto, por sua vez, começa a negociar uma extensão de pelo menos duas temporadas – o atual vínculo vai até dezembro do ano que vem.









Corinthians realiza 6ª Festa do Dia das Crianças no Parque São Jorge
Durante o dia, as crianças serão recebidas no Parque São Jorge para uma visita monitorada

10h00 03/10/2015 - Agência Corinthians





Na próxima segunda-feira (05), o Corinthians realizará a 6ª Festa do Dia das Crianças, que acontece todo ano no Parque São Jorge. São esperadas para o evento 330 crianças da Unibes (União Brasileira Israelita do Bem Estar Social), na área do Canindé. A celebração contará com a presença do atacante Malcom, do Timão.

Durante o dia, as crianças serão recebidas no Parque São Jorge para uma visita monitorada. Logo depois, as crianças irão para um dos ginásios do clube, que será decorado e transformado em um "Buffet Infantil", com brinquedos infláveis, barracas de alimentação e refrigerantes.

Além disso, a festa contará uma equipe de recreação e personagens animados. Para encerrar o dia, as crianças receberão kits de presente (brinquedos, livros e doces).

Logo após o evento, Malcom atenderá a imprensa no local.

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Para esta festa, o projeto conta com a parceria de algumas empresas: Toyng Brinquedos, Sabor em Família, Foroni, Suprisul e Mickeylandia.










Corinthians enfrenta Palm pelo Campeonato Paulista Sub-17
No último domingo (27), o Timão venceu o rival por 2 a 1 fora de casa

10h00 03/10/2015 - Agência Corinthians



Timão venceu o Palmeiras por 2 a 1 na última rodada do estadual
© Agencia Corinthians


Neste sábado (03), às 10h45, o Sub-17 do Corinthians enfrenta o Palmeiras no estádio Nicolau Alayon, pela terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. O Timão é líder do grupo 20 com três vitórias em três partidas disputadas.

No último domingo (27), a equipe comandada pelo técnico Marcio Zanardi venceu o rival por 2 a 1 fora de casa. Em caso de nova vitória, o Timão pode garantir a classificação para a quarta fase da competição estadual.













Já classificado, Corinthians enfrenta Nacional na última rodada do Paulista Sub-20
O Timão joga na Fazendinha e pode fechar a primeira fase na vice-liderança

10h00 03/10/2015 - Agência Corinthians



Corinthians já está classificado para a próxima fase do Paulista Sub-20
© Divulgação/Coritiba


Na tarde desta sábado (03), o Sub-20 do Corinthians encerra a participação na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Já classificado para a próxima fase, o Alvinegro recebe o Nacional, às 15h, na Fazendinha.

A equipe comandada pelo técnico Osmar Loss ainda pode terminar a primeira fase na vice-liderança da competição. O Corinthians ocupa a terceira posição com 43 pontos conquistados em 21 partidas.






Andrés Sanchez sobre Arena Corinthians:

- Não tem preocupação nenhuma, a gente sabe que tem algumas coisas que não vão dar tempo de terminar, a Odebrecht vai sair da obra, aí tem a vistoria da arquitetura e da engenharia. Vamos ver o que falta e o quanto custa. Aí se dá um desconto ou se faz mais na frente - declarou.

- O estádio está funcionando, centro de convenções estão prontos, e restaurantes são cota do Corinthians, não da Odebrech, o salão de festas também é do Corinthians. Mas vamos esperar a vistoria da engenharia e da arquitetura para a gente dar o aceite - completou.

- Estamos tentando vender os CIDs, achávamos que seria mais rápido, mas ainda está devagar - lamentou Andrés.














03/10/2015 09h15
Corinthiano Yago festeja paternidade, e Tite faz elogios: "Vai explodir como zagueiro"
Improvisado na lateral esquerda há dois jogos, zagueiro descobre que a esposa está grávida de um mês e meio. Técnico elogia condição, mas destaca versatilidade


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


A vida de Yago sofreu uma reviravolta nos últimos dias. Zagueiro desde as categorias de base da Portuguesa, o jogador de 23 anos assumiu a condição de titular da lateral-esquerda do Corinthians, com boas atuações. Ao mesmo tempo, o defensor descobriu nesta semana que será pai do primeiro filho. Sua esposa está grávida de um mês e meio.

Com esposa Bruna, Yago publica foto em rede social sobre a paternidade (Foto: Instagram / Reprodução)

– Não há como expressar tamanha gratidão a esse Deus maravilhoso pelo qual eu sirvo, mais uma bênção sobre as nossas vidas. Daqui mais ou menos sete meses e meio nos tornaremos papai e mamãe – anunciou ele, em uma rede social.


Titular da lateral nas vitórias do Corinthians sobre s7os e fig, com boa atuação em ambos os jogos, Yago estará em campo novamente neste domingo, às 16h (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.


Segundo Tite, o garoto tem um ótimo caminho pela frente. E como zagueiro, na posição que tanto gosta e que sonha em ganhar espaço.


– Ele vai explodir na carreira como zagueiro, porém, é importante ter a versatilidade. É importante contar com o jogador para executar duas, três funções. Principalmente nos dois primeiros terços do campo. Ele ainda não tem tanta capacidade de apoio por ser zagueiro – disse o treinador, que deu treinamento específico para a defesa na última sexta-feira.


O Timão deve pegar a Ponte com Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.