2 de out. de 2015

CORINTHIANS 02/10/2015



Corinthians ‏@Corinthians
É CAMPEÃO! O futsal do #Timão é o que manda no estado! #VaiCorinthians #TamoJunto

CORINTHIANS FUTSAL DECACAMPEÃO PAULISTA












Timão vence Orlândia na prorrogação e conquista Liga Paulista de futsal
Após perder no tempo normal por 4 a 2, Simi garantiu o título para o Corinthians


RADAR/LANCEPRESS! - 03/10/2015 - 08:02
O Corinthians venceu o Intelli/Orlândia na prorrogação e ficou com o título da Liga Paulista de futsal, nesta sexta-feira, em Orlândia, no interior de São Paulo. O Timão perdeu por 4 a 2 no tempo normal, mas acabou derrotando o adversário por 1 a 0 no tempo extra. Simi fez o gol da conquista corintiana.

Por ter vencido o primeiro jogo por 6 a 4, semana passada, no Parque São Jorge, o Corinthians tinha a vantagem do empate no tempo normal, mas acabou não conseguindo o resultado. Mas na prorrogação, a Intelli, que teve melhor campanha na primeira fase e tinha o direito de empatar, mas acabou derrotado por 1 a 0.
Os gols do primeiro tempo foram marcados por Jackson, após assistência de Dieguinho, mas Pepita, no minuto final, deu um belo drible e finalizou com muita força para empatar o jogo.

Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, Jackson mandou um foguete após cobrança de escanteio e deixou a Intelli em vantagem. Dez minutos depois, uma lance idêntico. Cobrança de escanteio e Jackson fez o terceiro em outra bomba. Guitta nem se mexeu. O Corinthians foi para a tática do goleiro-linha, mas diminuiu a vantagem em um contra-ataque, com Simi. Em um passe errado com o goleiro-linha, Cabreúva fez o quarto dos donos da casa.

Depois de várias chances desperdiçadas pela Intelli, o Corinthians abriu o placar com Simi, aos três minutos, em um chute cruzado que teve um leve desvio em Gadeia e não deu para o goleiro Deivd. A Intelli começou o segundo tempo com o goleiro-linha. Jackson mandou uma bomba e Dieguinho, de calcanhar, obrigou Guitta a fazer grande defesa. O time orlandino buscou o empate, mas acabou não conseguindo.







03/10/2015 00h16
Corinthians bate Orlândia e é campeão da Liga Paulista com gol de Simi,  pivô do Timão marca na prorrogação e Corinthians conquista o título estadual pela decima vez em pleno Maurício Leite Moraes


Por GloboEsporte.com


Jogadores nervosos, confusão entre torcedores e policiamento em quadra para acalmar os ânimos. Esse foi o clima do segundo jogo da final da Liga Paulista de Futsal, nesta sexta-feira, no ginásio Maurício Leite de Moraes, entre Orlândia e Corinthians. Mas, também teve futsal. E de alto nível. E foi no talento - e no oportunismo do pivô Simi - que o Corinthians conseguiu a vitória sobre o Orlândia e o título da competição estadual, com o triunfo por 1 a 0 na prorrogação, após a derrota por 4 a 2 no tempo normal. Abaixo, confira como foi o jogo e os gols que garantiram o troféu de campeão da Liga Paulista ao Timão.

Corinthians conquistou a Liga Paulista de Futsal 2015 (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)


COMEÇO ALUCINANTE


Precisando da vitória para levar o jogo para o tempo extra, o Orlândia tomou a iniciativa e partiu para cima do Corinthians. E, antes mesmo do segundo minuto, Jackson conseguiu ficar cara a cara com Guitta, obrigando o goleiro do Timão a fazer grande defesa. A resposta do alvinegro da capital veio em um contra-ataque, em que a bola só não entrou devido a um carrinho do fixo Renan, evitando o gol de Leandro. A partida continuou franca nos minutos seguintes, com boa intervenção do goleiro corintiano, novamente na conclusão de Jackson
CONFUSÃO


Mas, infelizmente, o bom jogo dentro de quadra, acabou sendo ofuscado por um desentendimento entre os jogadores das duas equipes iniciada após uma disputa de bola entre Cabreúva e Elisandro. Na confusão, iniciada na quadra, sobrou para o ala Arthur, expulso após entrar em quadra para tomar satisfação com Cabreúva, com desdobramentos nas arquibancadas, com uma discussão acalorada entre os reservas do Corinthians e um grupo de torcedores do Orlândia e, em seguida, entre os próprios torcedores do Timão.

Após a intervenção do policiamento militar e de seguranças particulares do Corinthians, os ânimos se acalmaram e o jogo recomeçou. E a primeira chance real de gol foi do Orlândia, com Ciço. O fixo recebeu de frente para o gol, mas acabou pegando mal na bola e mandando a bola para fora. A pressão do time orlandino acabou dando resultado faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo. Dieguinho ajeitou com carinho para o ala Jackson soltar a perna esquerda, no cantinho de Guitta.


EMPATE DO CORINTHIANS


Mesmo com a vantagem no placar, o Orlândia continuou pressionando o Corinthians em busca do segundo gol. Mas, quem acabou balançando a rede foi o Timão. Com 30 segundos para acabar o primeiro tempo, Pepita se livrou de Cabreúva e bateu forte de perna direita, empatando o jogo no Maurício Leite de Moraes.



JACKSON, DE NOVO


O segundo tempo começou como o primeiro, com o Orlândia indo para cima em busca do gol que levaria o jogo para a prorrogação. Na primeira chegada, Dieguinho soltou a bomba para linda defesa de Guitta. Pouco tempo depois, foi a vez da trave salvar o Corinthians, após o chute de Gadeia. Mas, não demorou para a pressão se transformar em gol. Jackson recebeu passe após cobrança de escanteio e disparou uma bomba, colocando o Orlândia na frente novamente.



REPLAY?

Em outra pancada do meio da rua, Jackson marcou o terceiro dele e do Orlândia, para a alegria da torcida que lotou o Maurício de Leite Moraes. O lance foi muito parecido com a jogada do segundo gol, mas, desta vez, o goleiro Guitta nem conseguiu se mexer.




REAÇÃO
Precisando do empate para evitar a prorrogação, o Corinthians partiu para o ataque. E o pivô Simi tratou de colocar "fogo" na partida, diminuindo a vantagem do Orlândia no placar - 3 a 2.



Aqui, não! (rsrsrs) Foram essas as palavras que o ala Cabreúva escolheu para comemorar o quarto gol do Orlândia. O jogador aproveitou um vacilo do Timão no campo de ataque para só empurrar, ainda do campo de defesa, a bola para o fundo das redes.


AQUI SIM, GOL DO CORINTHIANS: SIMI, O CARA

Com a vitória no tempo normal, a vantagem do empate passou a ser do Orlândia na prorrogação. Mesmo assim, a primeira chance de gol foi do time da casa, com Gadeia. Ainda no primeiro tempo, Dieguinho exagerou na finta na hora de definir a jogada e acabou desperdiçando uma ótima oportunidade. A trave também ajudou o Corinthians quando Ciço tentou a finalização. Mas, apesar da pressão, foi o Corinthians que marcou. Simi, contando com um desvio em Gadeia, acertou um chutaço de perna esquerda e "matou" o goleiro Deivd.


EMOÇÃO ATÉ O FINAL

Os cinco minutos finais da prorrogação foram de pressão total do Orlândia. Com o ala Jackson atuando na maior parte do tempo na função de goleiro-linha, o time do interior paulista partiu com tudo para cima do Corinthians, já que o empate era suficiente para que a equipe ficasse com o título. Já o Corinthians apostava nas roubadas de bola para aumentar a vantagem. Mas, até o final, nenhuma das estratégias acabou dando certo. Melhor para o Corinthians, que segurou o resultado e se sagrou campeão da Liga Paulista de 2015.CORINTHIANS DECACAMPEÃO


ESCALAÇÕES

OS CAMPEÕES:
CORINTHIANS: Guitta, Nenê, Rafa, Leandro e Simi. Entraram: Neto, Munim, Caio, Elisandro, Arthur, Valdin, Gabriel Bi, Marinho, Pepita e Rafa. Técnico: Fernando Ferretti.









Tite dá receita para jogo do Corinthians em Campinas: “Fazer fora de casa o que você faz dentro dela”


Antes do próximo confronto do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, contra a Ponte , Tite também falou sobre a fase de Renato Augusto e como controla a ansiedade por uma possível conquista do título nacional



18h30 02/10/2015 - Agência Corinthians





Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre o confronto que será realizado em Campinas pelo Campeonato Brasileiro


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Na tarde desta sexta-feira (02), o Corinthians fez o penúltimo treinamento antes do duelo contra a Ponte Preta, neste domingo (04), às 16h, no Moisés Lucarelli. Após a atividade, Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre o confronto que será realizado em Campinas pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico, a equipe corinthiana tem de ser natural, mesmo atuando fora de casa.


“Jogar em Campinas tem um grau de dificuldade maior. De novo um grande jogo, e nossa ambição de repetir padrão. O diferente é, em momentos de pressão, fazer aquilo que você faz normalmente. A bola não vai queimar no pé. Agir com naturalidade. Fazer fora de casa o que você faz dentro dela”, declarou.


Tite também comentou a atual fase de Renato Augusto, um dos destaques do Corinthians na temporada. “Quando a engrenagem está boa, as individualidades aparecem. O Renato é um dos que está aparecendo. O ajuste no meio de campo fez cada um trazer uma parcela importante. O Jadson na armação, o Renato na recomposição, no um contra um. Dentro desse conjunto, ele vem merecendo os elogios”, disse.


A ansiedade por conta da possível conquista do título brasileiro, já que o Timão lidera com sete pontos de diferença para o segundo colocado, também foi assunto da entrevista coletiva. Tite admitiu que se sente apreensivo, mas que não pode deixar a concentração de lado.


“Eu vivo uma expectativa pessoal muito grande, tal qual o torcedor. A cada jogo que passa, gera uma expectativa. O que tem de fazer? Foco no trabalho, na nossa preparação. Senão você viaja demais. Faz o teu bem feito e administra a ansiedade de forma natural”, finalizou.













2/10/2015 20h01

Tite controla ansiedade e dá receita ao Corinthians: "Pensar jogo a jogo"
Técnico diz que tem expectativa pessoal pelo título brasileiro, mas freia ansiedade do elenco a dez rodadas do fim do campeonato. Timão tem sete pontos de vantagem


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


O técnico Tite entende a ansiedade de jogadores, torcedores e diretoria do Corinthians com a liderança. A dez rodadas do fim do campeonato, o clube abriu sete pontos de vantagem e mantém seu padrão de jogo dentro e fora de casa. O próprio Tite, também ansioso, tenta segurar os ânimos alvinegros.


Por isso, o técnico tem repetido uma espécie de mantra em suas entrevistas coletivas. Por mais que seja questionado sobre o possível título nacional, Tite sempre diz que o melhor é pensar em uma partida por vez.
Tite admite ansiedade, mas tenta controlar elenco (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

– Para vocês é lógico, é natural, é humano projetar algo. Mas aqui no Corinthians você não consegue pensar em outra coisa que não seja o próximo jogo. Há uma série de variáveis neste campeonato. Equipes mais próximas do título, outras buscando a Libertadores. Enrolei, enrolei e enrolei para dizer que é jogo a jogo – disse o técnico, na tarde desta sexta-feira.


Pouco depois, porém, Tite admitiu que também fica mais ansioso na reta final do Brasileirão. A semana cheia para treinar deixa o elenco ainda mais pilhado para entrar em campo.


– Eu vivo uma expectativa pessoal muito grande, tal qual o torcedor. Cada jogo que passa gera uma expectativa. O que tem de fazer? Foco no trabalho, na nossa preparação. Senão você viaja demais. Faz o teu bem feito e administra a ansiedade de forma natural – receitou o corintiano.


O Timão tem 60 pontos somados na tabela, contra 53 do vice. Historicamente, nenhum clube que abriu tamanha vantagem a essa altura do Brasileiro perdeu o título.


Tite foca Corinthians no jogo de domingo
LANCEPRESS! - 02/10/2015 - 19:24 
Tite pensativo durante treino do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Brasileirão, o Corinthians vive um clima de otimismo e expectativa. O técnico Tite, no entanto, faz de tudo para conter o oba-oba e fazer com que a equipe não se acomode justamente na reta final do campeonato.

Contudo, o comandante alvinegro é sincero e admite que ele próprio fica ansioso para a conquista do Nacional.

- Eu também vivo essa expectativa (de ser campeão), tal qual o torcedor. A cada dia que passa dizem "Falta 10, 9...". Isso gera expectativa, mas nosso foco tem que ser no trabalho, senão você viaja demais. Foca no que tem e administrar a ansiedade de forma natural. Para mim, o diferente agora é fazer aquilo que fazemos quando não estamos excessivamente pressionados. É agir fora como você age na sua casa. O jogador tem que pensar "a bola não vai queimar no meu pé, vou dominar e tocar do lado da mesma forma" - comentou, em entrevista coletiva.

O Timão volta a campo para manter ou até ampliar a vantagem na ponta da classificação neste domingo, às 16h, contra a Ponte, em Campinas. Jogar em Campinas tem um grau de dificuldade maior. De novo será um grande jogo, mantemos a ambição de ter o mesmo padrão dentro e fora de casa - opinou.











02/10/2015 19h22

Corinthians já fez proposta a Ralf, e Andrés ironiza ação de seus agentes
Eduardo Ferreira coloca futuro de Ralf nas mãos dele, enquanto Andrés cutuca os empresários do volante por terem entrado com uma ação para receber uma dívida


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Ralf quer renovar por três temporadas, diferente do clube (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

Está nas mãos de Ralf a decisão sobre o seu futuro no Corinthians. Diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira afirmou que aguarda a resposta do volante pela proposta apresentada. Assim como fez com Danilo, o clube aceita firmar novo vínculo por apenas mais um ano. O jogador de 31 anos sonha com a renovação por três temporadas.


– Estamos aguardando. Sentamos com ele, aguardamos algum desfecho nos próximos dias. Não depende de nós. O que pudemos colocar na mesa, foi feito. Estamos aguardando o lado dele, a parte dele – afirmou o dirigente nesta sexta-feira.


Alguns minutos antes, o ex-presidente e atual superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, ironizou a situação dos agentes do atleta, que têm ação contra o clube na Justiça e negociam a renovação.


– Para o Ralf devemos três ou quatro meses de imagem, mas vamos pagar na próxima semana. Mas seu procurador não entrou na Justiça? Vamos esperar o tempo da Justiça, ela é rápida. Agora, como quer renovar com o Corinthians se está na Justiça? – perguntou, sobre os agentes.



Corinthians faz oferta e espera Ralf ceder: 'Não depende da gente'
Corinthians está disposto a prorrogar o vínculo do volante por mais uma temporada, mas ele almeja permanecer por mais tempo. Partes devem voltar a conversar na próxima semana

Bruno Cassucci - 02/10/2015 - 18:38 

Ralf tem contrato com o Corinthians até o fim do ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois de acertar a renovação de contrato do meia Danilo, o Corinthians concentra agora as suas atenções em manter o volante Ralf para a próxima temporada. O camisa 5, ídolo da Fiel torcida, tem vínculo até dezembro e teve a sua permanência pedida pelo técnico Tite.


Uma primeira proposta já foi feita pelo Timão ao atleta de 31 anos. O clube deseja renovar com Ralf por mais uma temporada, enquanto ele espera um vínculo mais longo, de dois ou três anos. A estratégia corintiana é esperá-lo ceder.


- Se ele aceitar as condições do clube, sem problema nenhum (para renovar) - disse o superintendente de futebol alvinegro, Andrés Sanchez, que ainda ironizou os empresários do marcador, que movem processo na Justiça contra o Timão.


- Devemos três ou quatro meses (de direito de imagem) ao Ralf, devemos pagar na próxima semana. Os empresários dele estão processando o Corinthians... a Justiça é rápida no Brasil. Mas como ele quer renovar com o Corinthians se ele está na Justiça? - ironizou.


Já o diretor de futebol, Eduardo Ferreira, adotou tom mais ameno, mas também deixou claro que o Corinthians não está disposto a atender todas as exigências do volante.

- Estamos aguardando, sentamos com ele, estamos aguardando nos próximos dias um desfecho. Não depende da gente. O que a gente pôde fazer, pôr na mesa, foi feito. Estamos aguardando a parte dele - comentou.

No Timão desde 2010, Ralf já conquistou cinco títulos pelo clube: o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial em 2012, e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013.








02/10/2015 19h40

Andrés diz que Timão não pensa em Carlitos Tevez: "Se quisesse, teria vindo antes"
Dirigente lembra problema financeiro do clube e diz que o argentino não é um alvo. Antes, Emerson Piovezan, diretor financeiro, tinha dito que contratação era "viável"


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
Ex-presidente do Corinthians e hoje ocupando o cargo de superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez atendeu a imprensa após o treino desta sexta-feira e descartou a informação de que Carlitos Tevez está na lista de desejos do clube para a temporada do ano que vem.


– Talvez daqui um ano, dois ou três anos ele venha e quem falou vai dizer que falou primeiro, que deu o furo. Mas não tem nada de Tevez. Todo mundo sabe que o Corinthians está com problema financeiro, está quebrado, estava falido, então não podemos pensar em Tevez – ironizou Andrés.

Diretor financeiro do Timão, Emerson Piovezancomentou sobre a possibilidade e afirmou que a contratação do argentino seria "viável". Para Andrés, se o atacante tivesse o desejo de retornar ao clube que defendeu entre 2005 e 2006, já teria feito isso. Vale lembrar que, em 2011, o clube fez uma proposta milionária para tentar tirá-lo do Manchester City, da Inglaterra.


– Se ele tivesse (desejo), teria vindo antes e não ido para o Boca, não é? – disse Andrés, que também comentou a declaração do diretor financeiro alvinegro.


– Com certeza é um lado de torcedor. Se me perguntar, eu também gostaria de ter o Tevez, qualquer torcedor gostaria, mas cada um na sua praia. Financeiro no financeiro, futebol no futebol, administrativo no administrativo. E assim vamos tocando a vida.


Questionado se mantém conversas com o jogador do Boca Juniors, Andrés deu mostras de que não guarda uma boa relação com o atleta, que esteve no clube na época da MSI.


– Eu não falo nem bom dia para ele, não converso com o Tevez. É um grande jogador, tem uma história muito bonita no Corinthians, mas não estamos pensando em jogador no nível dele. Infelizmente, não podemos pensar nisso neste momento – finalizou.











Andrés rechaça Tevez no Timão: 'Não pensamos em jogador do nível dele'
Ex-presidente e hoje superintendente de futebol do Corinthians nega interesse no argentino. Cartola cutucou diretor financeiro que levantou possibilidade de retorno


LANCEPRESS! - 02/10/2015 - 19:09

As declarações do diretor financeiro do Corinthians Emerson Piovezan sobre o sonho corintiano de ter novamente o argentino Carlitos Tevez fizeram o ex-presidente alvinegro, Andrés Sanchez, aparecer no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira e conceder entrevista para esclarecer o assunto. O hoje deputado federal e superintendente de futebol do Timão rechaçou a volta do atacante.


Além de afirmar que o clube não tem dinheiro para uma operação dessa, Andrés mostrou não confiar no desejo de Carlitos voltar ao Brasil agora.

- Ele é um grande jogador, tem uma história bonita, mas não estamos pensando em jogador do nível dele - comentou.

- Se ele quisesse, teria vindo antes - completou o cartola.

Carlitos Tevez abriu mão recentemente de parte do salário que recebia na Juventus, da Itália, para retornar ao clube no qual foi revelado, o Boca Juniors (ARG). No Corinthians, ele foi campeão Brasileiro em 2005, mas teve saída conturbada no ano seguinte.

Andrés comentou a decalração de Piovesan:

- Com certeza foi um lado de torcedor dele, eu também gostaria de ter o Tevez, mas cada um na sua praia: financeiro no financeiro, futebol no futebol, administrativo no administrativo, e assim vai.







02/10/2015 18h06
Corinthians escalado
Edilson é preservado em parte de treino, mas enfrenta a Ponte Preta
Sem o lesionado Fagner, lateral-direito recebe cuidados especiais porque Tite não tem outra opção para o setor no Corinthians. Técnico confirma time que joga domingo


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Ao lado de Vagner Love, Edilson será titular contra a Ponte (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O lateral-direito Edilson desfalcou o Corinthians em boa parte do treino desta sexta-feira, mas foi a campo no momento mais importante do dia. Ele participou de um trabalho tático sem adversário, com os 11 titulares, e está à disposição do técnico Tite para o jogo de domingo contra a Ponte Preta, às 16h (horário de Brasília), em Campinas, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sem Fagner, que tem uma lesão na coxa direita e vai desfalcar o time por um mês, Tite mantém o máximo de cuidado com o reserva imediato. Edilson fez um trabalho físico na academia na primeira hora do treino, enquanto os outros jogadores, divididos em setores, faziam trabalhos específicos no gramado.

A defesa, por exemplo, trabalhou com Yago improvisado na lateral direita, e Marciel, volante, na esquerda. Tite só treinou posicionamentos.

Na segunda parte da atividade, Edilson foi a campo e se juntou aos outros dez titulares. O time é o mesmo testado na quinta-feira: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love

- Quantificação de carga, como fez um trabalho muito intenso na quinta-feira, veio de um jogo e não tinha o mesmo ritmo dos outros, temos de ter atenção maior. Retiramos (de parte do treino), mas está normal para o jogo - explicou Tite.

O Corinthians treinou bola parada e também jogadas ensaiadas a partir da cobrança de laterais. A equipe ainda tem mais um trabalho, na manhã de sábado, antes de enfrentar a Ponte Preta.


Os desfalques para o jogo serão os laterais Fagner, Uendel e Guilherme Arana, o volante Cristian e o atacante Luciano, todos lesionados. Outro volante, Bruno Henrique, é dúvida.


Com 60 pontos, o Corinthians é líder do Brasileirão e tem sete de vantagem



























Corinthians sabe datas e horários da 32ª à 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

18h10 02/10/2015 - Agência Corinthians



A CBF divulgou as datas e horários das partidas que serão realizadas da 32ª à 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nesta sexta-feira (02), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas e horários das partidas que serão realizadas da 32ª à 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para duas partidas do Corinthians na Arena Corinthians, contra Flamengo e Coritiba, e o importante duelo contra o Atlético-MG, vice-líder, fora de casa.

Antes dessa sequência, o Timão ainda jogará contra Ponte Preta em Campinas e Goiás na Arena Corinthians.

Confira os jogos do Corinthians:

32ª rodada
25/10 (domingo) – 17h
Corinthians x Flam - Arena Corinthians

33ª rodada
01/11 (domingo) – 17h
Atlmin x Corinthians - Independência, Belo Horizonte-MG

34ª rodada
07/11 (sábado) – 19h30
Corinthians x Cori - Arena Corinthians

35ª rodada
18/11 (quarta-feira) – 22h
Vas  x Corinthians - Maracanã, Rio de Janeiro-RJ




CORINTHIANS SABE DATAS E HORÁRIOS DE MAIS 4 RODADAS

Domingo, 25/10 17h
- CORINTHIANS x Fla RJ, na Arena Corinthians

Domingo, 1º de novembro 17h
- Atl-MG x CORINTHIANS, no Independência

Sábado, 07/11  19h30
- CORINTHIANS x Cotb PR, na Arena Corinthians

Quarta-feira, 18/11   22h
- Vas RJ x CORINTHIANS, no Maracanã





18:22 Encerramos nossa transmissão por aqui. Agradecemos a todos pela audiência. Siga no LANCE! para saber tudo sobre o seu time. Até a próxima!!!

18:22 Está encerrada a entrevista coletiva do técnico Tite.

18:19 Comandante alvinegro elogia mais uma vez o elenco e exalta a defesa que, mesmo perdendo peças, segue como a menos vazada do Brasileirão.

18:18 Sobre o meio campo do Corinthians atual: "Está entre os melhores e mais completos, inclusive com as peças de reposição, com Bruno Henrique, Cristian, Danilo, Rodriguinho... Sempre tem peças de recomposição, mantendo a estrutura qualificado. Está entre os melhores, sim."

18:14 Edu Ferreira fala sobre a renovação de contrato de Ralf: "Estamos aguardando, sentamos com ele, estamos aguardando nos próximos dias um desfecho. Não depende da gente. O que a gente pôde fazer, pôr na mesa, foi feito. Estamos aguardando a parte dele."
18:12 Assunto é religião: "Tenho espiritualidade, faço minhas orações para ter paz, mas para vencer, nunca. Até porque do outro lado tem uma equipe com o mesmo objetivo que o nosso, tem família, pessoas ligadas a ele. Não faço promesta, busco ter paz e merecer, desenvolver aquilo que tenho de bom e meu trabalho. A oração é para saúde e discernimento."

18:07 Agora o assunto é o zagueiro Yago, improvisado na lateral: "Técnico também entende que a função dele é zagueiro, ele vai explodir nessa função. Mas é importante a versatilidade, contar com o jogador para duas ou três funções. E ele tem executado muito bem. Ótimo no primeiro terço do campo, médio no segundo e evoluindo no terceiro." 


18:03 Questionado sobre problemas nas laterais, Tite comenta: "É difícil eu quantificar quanto o time perde. Mas por outro lado coloco para os atletas: "Está vendo como as oportunidades aparecem em um campeonato difícil como esse". Nesse aspecto a parada vai ser boa, perderemos o embalo, mas teremos todos os atletas com saúde." 


18:02 Perguntado sobre contratações, Eduardo Ferreira afirma: "Hoje o maior reforço que estamos tendo é pensar nessa reta final de campeonato para manter essa brilhante campanha que estamos tendo. Mais pra frente vou falar, mas esse não é o momento." 



18:00 Técnico fala sobre Edílson: "Quantificação de carga. Como ele fez um trabalho intenso ontem e não vinha numa sequência de jogos, tivemos que ter uma atenção maior. Mas ele vai para o jogo." 


17:58 "Quando uma engrenagem está boa, as individualidades aparecem, o Renato é uma delas. Porque tem talento, a equipe precisa de talento... O ajuste no meio feio trouxe uma parcela de contribuição de cada um. Nossa equipe é muito técnica, de troca de passes, e alguns jogadores tem importância individual, Renato é um deles." 




17:57 Tite também comenta: "A gente está em um momento muito importante, a responsabilidade que todos nós temos é ficar focado no campo em jogar. Estamos procurando filtrar essas situações que podem ser importantes jornalisticamente, mas a nós, não." 



17:55 Ele afirma: "O Andrés já falou: não existe nada, nunca houve nada. Como vocês sabem, desde que ele saiu, não passa um ano em que não comentam o nome dele aqui. Não há possibilidade alguma." 



17:54 O diretor de futebol Eduardo Ferreira entrou com o técnico Tite na sala de imprensa. 








Corinthians escalado
Edílson participa de segunda parte de treino e irá defender o Corinthians domingo

Lateral-direito ficou na academia na maior parte da atividade desta sexta-feira e apareceu no gramado apenas para trabalho tático. Marciel e Yago foram improvisados


LANCEPRESS! - 02/10/2015 - 17:52

O lateral-direito Edílson fez academia na primeira parte do treino do Corinthians nesta sexta-feira. No entanto, o camisa 2 apareceu no gramado na parte final da atividade,Enquanto o jogador ficou na academia, o volante Marciel atuou improvisado na lateral esquerda e Yago ficou na direita, já que Fagner está machucado e só retorna daqui a um mês.  quando o técnico Tite comandou um trabalho tático, Ed´lson entrou e defende o Corinthians contra a Ponte , domingo, em Campinas.

- Fizemos quantificação de carga. Como ele fez um trabalho intenso ontem (quinta-feira) e não vinha numa sequência de jogos, tivemos que ter uma atenção maior. Mas ele vai para o jogo - avisou Tite, em entrevista coletiva.

Sob forte calor, os corintianos fizeram treinos específicos na antevéspera do duelo contra a Macaca. Em um campo, defensores ensaiaram posicionamento e rebatidas. No outro, meias e atacantes trocaram passes e realizaram cruzamentos e finalizações.

Os laterais-esquerdos Guilherme Arana e Uendel, que se recuperam de lesões musculares, não apareceram no campo, bem como os volantes Cristian e Bruno Henrique. Todos estão vetados para a partida no Moisés Lucarelli.

O provável Corinthians para domingo é: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Na manhã deste sábado, o Timão realiza o último treino antes do duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois, o grupo fica concentrado no CT Joaquim Grava até às 20h, quando viaja para Campinas.






17:51 Tite está a caminho da sala de imprensa. 



17:48 Tite atende a torcedores antes de conceder entrevista coletiva. 



17:46 Provável Corinthians para domingo: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. 



17:43 O Timão volta a treinar amanhã pela manhã. 


17:41 Andrés Sanchez também falou que Ralf pode renovar contrato com o Corinthians, mas que precisa "aceitar as condições do clube". 

17:40 O treinamento corintiano foi encerrado. Daqui a pouco Tite concederá entrevista coletiva. 


17:37 Dirigente negou interesse em Tevez e afirmou que "não faz sentido" pensar em contratar o argentino agora. 

17:21 Danilo tira fotos e dá autógrafos com fãs. Ele acertou a renovação contratual na quarta-feira, mas ainda não assinou o novo documento. Assim, o clube não autoriza que ele dê entrevistas. 


17:20 Treino dos reservas é encerrado. 
17:18 Andrés Sanchez, na beira do gramado, cumprimenta os jogadores que vão saindo. 


17:17 Neste momento, Felipe, Gil e Yago ficam recuados, apenas observando aos cruzamentos do campo de defesa. 
17:15 Agora as cobranças de lateral são mais próximas da área. Edílson cobra, Jadson recebe, gira e cruza para algum homem de ataque chutar ou cabecear. 


17:13 Cobranças de lateral se repetem. Tite exige bastante dos atletas nas jogadas ensaiadas. 

17:12 Em outro campo, reservas disputam um coletivo em campo reduzido. 


17:10 Com Edílson, Yago volta para a lateral esquerda. 

17:08 Time treina jogadas de ataque a partir de cobranças de lateral. 

17:07 Agora sim!!! Edílson aparece no gramado e se junta aos titulares.

17:02 Tite comanda treino apenas com titulares. Vários torcedores estão no CT acompanhando a atividade de perto. 

17:02 Na verdade, atletas de defesa vão para o campo do fundo e se juntam aos titulares para um treino tático.
17:02 Tite comanda treino apenas com titulares. Vários torcedores estão no CT acompanhando a atividade de perto.
17:02 Na verdade, atletas de defesa vão para o campo do fundo e se juntam aos titulares para um treino tático.


16:59 Alguns jogadores vão deixando o gramado.
16:57 Após conversa com Tite, Andrés deixa o gramado.
16:56 Primeira parte do treinamento está encerrada.
16:55 Um que também vai muito bem nas finalizações é o meia Danilo.
16:53 O hoje superintendente de futebol está acompanhado de Eduardo Ferreira, diretor de futebol do Timão.
16:52 O ex-presidente Andrés Sanchez aparece no gramado do CT e cumprimenta o técnico Tite.
16:51 Agora quem treina na zaga é a dupla reserva: Edu Dracena e Samuel.
16:49 Após o treino de amanhã, grupo fica concentrado no CT Joaquim Grava. Grupo viaja às 20h para Campinas.
16:47 Jogadores de ataque ensaiam trocas de passes, cruzamentos e finalizações. Jadson tem tido bom aproveitamento nos chutes
16:44 Auxiliares de Tite passam instruções aos jogadores enquanto ele observa os dois campos à distância.
16:41 Se Edílson não jogar, Timão terá de improvisar nas duas laterais. Na esquerda, Uendel e Guilherme Arana estão machucados. Na direita, Fágner só volta daqui a um mês.
16:39 Assessoria de imprensa do Timão informa que Edílson faz um trabalho na academia, mas não revela se ele é ou não dúvida para o jogo de domingo.
16:37 Não há divisão entre titulares e reservas.
16:35 No outro campo, jogadores trocam passes e finalizam.
16:34 Marciel atua improvisado na ala esquerda, enquanto o zagueiro Yago está de lateral-direito.
16:33 Edílson não está no gramado.
16:32 Jogadores de defesa estão em um campo diferente dos demais fazendo um trabalho específico.
16:30 Faz muito calor. Jogadores agora fazem um trabalho com bola.
16:27 Atletas encerraram há pouco um trabalho de aquecimento.
16:25 Depois da atividade acompanharemos entrevista coletiva do técnico Tite.
16:23 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians treina se preparando para o duelo contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Siga tudo em tempo real.









Renato Augusto responde Fiel no primeiro ''Face To Face'' do Facebook do Corinthians
Ação que aproximou os torcedores de um dos ídolos do Timão aconteceu nesta sexta-feira; o meia falou sobre o atual momento dele, da equipe e até sobre o jogador que mais faz brincadeiras no elenco

16h30 02/10/2015 - Agência Corinthians



Renato Augusto bateu um papo com a Fiel pelo Facebook do Corinthians
© Divulgação


Em mais uma ação para aproximar a Fiel dos ídolos corinthianos, Renato Augusto participou do primeiro “Face To Face” realizado pela conta oficial do Corinthians no Facebook, nesta sexta-feira (02). O meia alvinegro respondeu a perguntas dos torcedores em um post do perfil do Timão na maior rede social do mundo.

Entre 14h30 e 15h, o jogador recebeu mais de 7.500 questões. Renato Augusto falou sobre diversos assuntos, desde a motivação que tem ao entrar em campo pelo Corinthians até sobre quem é o atleta que mais faz brincadeiras no elenco alvinegro. "Quem mais zoa é o Jadson. Quem mais sofre, está dividido entre vários (risos)", brincou.

Uma das perguntas foi sobre o segredo da regularidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro. “É o equilíbrio e a simplicidade que a equipe tem”, afirmou Renato Augusto.

O camisa 8 também disse que sente orgulho ao vestir o manto alvinegro e sobre o atual momento, em que é um dos destaques do Corinthians, voltando, por causa disso, a ser convocado para a Seleção Brasileira.

“Posso dizer que vivo o melhor momento da minha carreira”, declarou o meia, que ainda revelou aquele que considera o gol mais importante e bonito dele na passagem pelo Corinthians. “Contra o São Paulo, na Recopa Sul-Americana 2013”, relembrou.

Renato Augusto ainda respondeu sobre o fato de a ansiedade também ser um adversário para o Timão nas últimas rodadas do Brasileirão, em que o Alvinegro é líder isolado com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético-MG.

“É uma coisa que o Tite trabalha bastante para que a gente não dê um passo maior do que a perna. Por isso, a gente pensa no próximo jogo, sem pensar nas rodadas finais”, falou.

Confira todas as respostas dadas por Renato Augusto no “Face To Face” da conta oficial do Corinthians no Facebook clicando aqui.












Site promove jantar do corintiano Renato Augusto com torcedores
Projeto 'Ídolos Eternos' oferece experiência com o meia recém-convocado para a Seleção. Convite custa R$ 229 e parte da arrecadação será doada ao Hospital do GRAACC


LANCEPRESS! - 02/10/2015 - 15:58


Torcedores do Corinthians ou mesmo de outras equipes que admiram o meia Renato Augusto poderão jantar, bater papo e ainda tietar o jogador em um jantar promovido pelo site "Ídolos Eternos". O encontro será no próximo dia 27, em uma pizzaria na capital paulista, e os convites custam R$ 229,90 (R$ 259,90 o segundo lote).

- A ideia de aproximar o fã do seu ídolo é sempre boa. Quando eu era moleque, sempre tive muita dificuldade em chegar nos meus ídolos e agora, poder retribuir este carinho que recebemos é muito bom - comentou Renato.

Os fãs do camisa 8 do Timão, recém-convocado para a Seleção Brasileirão, terão que acessar o site www.idoloseternos.com.br e adquirir o convite que dará, além da oportunidade de estar ao lado de seu ídolo, o direito ao jantar, com refrigerantes e água inclusos. Quem comparecer ao evento irá concorrer também a uma camisa do Corinthians autografada.


Parte do valor arrecadado com este evento será doado ao Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).


Corinthians soma 128.928 fiéis torcedores





Diretor diz que atacante Carlitos Tevez é reforço 'viável' para 2016 no Timão; Andrés descarta
Diretor financeiro diz como pode fazer argentino, hoje no Boca Juniors, voltar a defender o Corinthians. Atacante estava no Corinthians pentacampeão brasileiro em 2005. Ex-presidente não vê chances


LANCEPRESS! - 02/10/2015 - 14:04 

Tevez brilhou com a camisa corintiana e virou ídolo da torcida (Foto: AFP/Mauricio Lima)

A diretoria do Corinthians sonha em ter no Brasil mais uma vez um ídolo em 2016. O diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan, afirma ser viável pensar em contratar Carlitos Tevez na próxima temporada. O atacante argentino, que jogou pelo Timão em 2005 e 2006, voltou a defender o Boca Juniors (ARG), seu clube de coração, no meio de 2015 - ele jogou pela Juventus (ITA) no primeiro semestre. O dirigente explica o desejo corinthiano.

- Hoje, não temos condição de comprá-lo, mas no ano que vem o Tevez é viável. Sem contar que há uma grande chance de (o Corinthians) disputar a Libertadores, e reforçar o time será uma prioridade. Teremos direito a cotas importantes de TV, além de outras receitas novas - afirmou Piovesan, ao jornal Diário

Atualmente no Boca, Carlitos Tevez recebe US$ 200 mil por mês. A desvalorização do real faz com que tal custo passe dos R$ 800 mil no Brasil. Carlitos foi a grande contratação da parceira MSI para o Corinthians na última década. O atacante chegou ao país após ser contratado do próprio Boca Juniors e se tornou ídolo com o título brasileiro de 2005.

- O Tevez é um sonho corinthiano, todos nós queremos ele aqui. A gente tem reuniões constantes, a gente acompanha. Dentro desse cenário de 2016, é, sim, viável. A gente vai buscar os recursos necessários para tornar o time ainda mais competitivo - disse o dirigente.

Andrés Sanchez, por outro lado, não vê chances. O ex-presidente corintiano, hoje superintendente de futebol, foi na contramão do diretor financeiro.

- Não há a menor possibilidade financeira, não existe essa condição. Estamos em um trabalho de reestruturação e isso tem que ser seguido. O problema é: como é que a gente vai pagar? Não há condição financeira para fazer isso - afirmou












Corinthians lança camisa homenageando capitão campeão da Libertadores da América


LANCE!Bizz - 02/10/2015 - 15:35

Corinthians conquistou a Libertadores da América em 2012 (Foto: Divulgação)

Os torcedores do Corinthians poderão relembrar as conquistas da Libertadores com o lançamento de camisas que homenageiam os capitães de seus times à época da primeira conquista. O desenvolvimento dos modelos foi uma iniciativa da Netshoes, que administra as lojas virtuais dos quatro clubes, com a empresa especializada em licenciamentos esportivos SPR Sports.

Denominada "Capitães Libertadores", a nova linha reproduz detalhes das camisas usadas pelos times campeões do torneio continental. Além disso, a manga esquerda dos produtos tem uma faixa de capitão estampada em referência ao jogador que levantou a taça por seus times, o número do uniforme é o mesmo utilizado pelo atleta na competição, e no lado direito do peito há uma réplica da taça com a data da conquista Alessandro, no Corinthians

A camisa já está disponível aos torcedores e serão comercializados com exclusividade nas lojas virtuais com preços a partir de R$ 99,90.
















Memória, Corinthians bateu Ponte no Moisés Lucarelli pelo Brasileirão 1998
Após abrir três gols de diferença no placar, Timão precisou de raça e frieza para frear ímpeto da Macaca

10h30 02/10/2015 - Agência Corinthians




O Timão queria manter o embalo da equipe que, meses depois, levantaria a taça do Brasileirão
© Reprodução/Acervo Folha


O futebol é uma “caixinha de surpresas” e “não tem jogo ganho” são máximas do esporte que, de vez em quando, dão as caras numa partida. Placares de 3x0, 4x1, 5x1. Jogo resolvido? Nem sempre, como foi visto no estádio Moisés Lucarelli, no dia 19 de setembro de 1998, em mais uma partida entre Ponte Preta e Corinthians.

De um lado, a equipe campineira buscava reabilitação após perder para o Palmeiras na rodada anterior. O Timão vinha de uma grande vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e queria manter o embalo daquela equipe que, meses depois, levantaria a taça do Campeonato Brasileiro de 1998.

Empolgado, o Corinthians precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Rincón passou para Vampeta, que encontrou Mirandinha aberto pelo lado esquerdo. O atacante mandou a bola para dentro da pequena área e Edilson, oportunista, escorou e fez o primeiro.

Com Marcelinho fora da partida, coube a Gilmar Fubá vestir a camisa 7 alvinegra. E em tempos de golaços do Pé de Anjo, o volante do Timão fez valer a escrita. Após assistência de Ricardinho, Gilmar entrou pela esquerda dentro da área e soltou uma bomba. Com 25 minutos do primeiro tempo, o Corinthians já tinha 2 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Timão voltou no mesmo ritmo. Disposto a matar o jogo, Vampeta lançou para Edilson, que trabalhou como pivô. O Capetinha só rolou para Ricardinho, que vinha de trás e mandou para o fundo da rede. Timão 3 a 0 com oito minutos da segunda etapa.

Quem pensou que a Ponte Preta se entregaria viu a equipe campineira reagir. Em cruzamento da direita, Vander exigiu grande defesa do goleiro alvinegro Nei, mas Sandro Gaúcho marcou no rebote. Aos 18 minutos da etapa complementar, a Ponte Preta diminuía o placar: 3 a 1.

O Corinthians não sentiu o golpe e partiu para cima. Quem acompanhava o jogo via uma goleada se desenhar. Em jogada individual, Vampeta invadiu a área, bateu forte, a bola explodiu na trave e morreu no fundo do gol ponte-pretano. Um golaço do volante que colocou o 4 a 1 no placar com 23 minutos do segundo tempo.

E aí parecia que o Timão mataria o jogo. Em contragolpe puxado por Gilmar Fubá, Edilson recebeu em profundidade, driblou o goleiro Edinho e mandou a bola para dentro. Um baile do Corinthians no Moisés Lucarelli, goleada por 5 a 1. Com o jogo se encaminhando para o fim e “ganho”, o técnico do Timão na época, Vanderlei Luxemburgo, resolveu mexer na equipe. Gamarra, Rincón e Mirandinha saíram para as entradas de Batata, Dinei e Didi. Rodrigo, lateral direito, foi expulso. E a Ponte Preta, contra todos os prognósticos, reagiu.

Em cobrança de escanteio, Sandro Gaúcho, mais uma vez com oportunismo, subiu mais alto do que a defesa corinthiana e fez o segundo gol da Ponte aos 28 minutos.

O terceiro gol pareceu replay. Em outro escanteio, mas pelo outro lado, Regis cobrou e Sandro Gaúcho fez o terceiro dele e da Ponte Preta, aos 30 minutos. O Timão sustentava o 5 a 3, e a equipe de Campinas partia com tudo para cima.

O impossível parecia se desenhar. Em jogada pela lado direito, Jorge Luiz cruzou e Vânder, de primeira, acertou de sem pulo aos 39 minutos. A Ponte Preta marcava o quarto gol e incendiava de vez a partida.

Os minutos finais foram dramáticos. O Corinthians se defendeu a todo custo e garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

O Timão voltará ao Moisés Lucarelli neste domingo (01), para enfrentar a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro, às 16h.