26 de set. de 2015

CORINTHIANS 26/09/2015













Em Florianópolis, Corinthians deve repetir escalação da vitória sobre s7os
Timão viaja para Santa Catarina com cinco atacantes entre os 21 relacionados

12h30 26/09/2015 - Agência Corinthians

Tite conversa com Renato Augusto, Felipe e Cássio no treino da manhã deste sábado (26) 
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (26), o Corinthians finalizou no CT Dr. Joaquim Grava a preparação para enfrentar o Figueirense por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O duelo aconteceneste domingo (27), às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Na atividade, o técnico Tite colocou em campo a equipe que deve iniciar o duelo: Cássio; Fágner, Gil, Felipe e Yago; Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love. A formação é a mesma que iniciou o clássico diante do Santos, disputado no domingo passado (20) na Arena Corinthians, que terminou com vitória corinthiana de 2 a 0.


Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson e Fagner
Zagueiros: Edu Dracena, Gil, Felipe e Yago
Volantes: Elias, Marciel e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Matheus Pereira, Renato Augusto e Rodriguinho
Atacantes: Romero, Lincom, Malcom, Lucca e Vagner Love
Corinthians/UNIP fica a um empate do título da Liga Paulista de Futsal
Partida de volta da final será realizada na próxima sexta-feira (02), às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia

12h00 26/09/2015 - Agência Corinthians


Simi fez dois gols no triunfo por 6 a 4 no ginásio do Parque São Jorge 

© Agência Corinthians


A vitória por 6 a 4 sobre o Orlândia, na última sexta-feira (25), colocou o Corinthians/UNIP à frente na disputa pelo título da Liga Paulista de Futsal. Com o triunfo no jogo de ida, o Timão precisa de um empate para voltar do interior paulista com a taça do Estadual.

Em caso de vitória por qualquer placar do Orlândia no tempo normal, o título da LPF será definido na prorrogação, quando o placar zera e a vantagem do empate passa a ser do time do interior do estado -por conta do critério de desempate, melhor campanha somando as primeira e segunda fases, quartas de final e semifinal.

O jogo de volta da final da Liga Paulista de Futsal está marcado para a próxima sexta-feira (02), às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia-SP.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
NOTÍCIASARENA CORINTHIANS
Arena Corinthians recebe casamento coletivo com 400 casais
O estádio alvinegro foi palco pela primeira vez de um evento deste tipo

14h00 26/09/2015 - Agência Corinthians


400 casais selaram a união na Arena Corinthians
© Divulgação


A Arena Corinthians recebeu neste sábado (25) um casamento coletivo, em que 400 casais selaram união. A cerimônia foi acompanhada por 9 mil convidados, que ocuparam a arquibancada do setor Leste Inferior.

Foi a primeira vez que a casa alvinegra recebeu
um evento deste tipo desde a inauguração, em maio de 2014. A organização do casamento coletivo foi feita em conjunto pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo, CIC Leste Itaim Paulista, Subprefeitura de Itaquera e Shopping Aricanduva.













NOTÍCIAS DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS 
Corinthians vence derbi no Paulistão Sub-17 Resultado isola o Timão na liderança do grupo 20 do Estadual, com nove pontos; Derby volta a acontecer no próximo sábado (03), às 10h45

Timao segue invicto no Estadual 
© Divulgação
Neste sábado (26), o Sub-17 do Corinthians conquistou mais uma vitória no Estadual da categoria. No estádio Conde Rodolfo Crespi, o Timão venceu o Palm por 2 a 1, com gols de Sidnei (contra) e Miullen.
Com o resultado, o Alvinegro mantém o 100% na terceira fase do Paulistão Sub-17 e se isola na liderança do grupo 20, com nove pontos. No próximo sábado, o Derby volta a acontecer, no estádio Nicolau Alayon, às 10h45.


Ralf admite esperar contato da diretoria do Corinthians para renovar
Volante diz aguardar conversa com a direção para entrar em um acordo nos próximos dias e prorrogar vínculo válido até dezembro, no desembarque do Timão em Floripa



Ralf tem esperanças de renovar o contrato válido até dezembro com o Corinthians. No desembarque da equipe em Florianópolis, local do jogo contra o Figueirense, neste domingo, o volante admitiu aguardar um contato da diretoria. Na última sexta-feira, Tite também fez coro pela prorrogação do seu vínculo




A princípio, sim (segue tudo igual). Tenho contrato até dezembro e procuro respeitar. Vou esperar nos próximos dias para ver se a diretoria me chama para conversar e entrar em um acordo – disse

Questionado sobre se esse Brasileirão poderia ser o último título da sua trajetória no Corinthians, Ralf voltou a mostrar

esperanças de uma renovação. A equipe lidera o campeonato nacional com 57 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado.

– É difícil falar de último titulo. Tenho contrato 

até dezembro. Não sei o que pode acontecer nos próximos dias. Vou me concentrar no meu trabalho e pensar primeiro no Figueirense. Depois, penso em contrato – afirmou.

Há poucos meses Ralf estava fora dos planos. Agora a tendência é que o volante continue no Corinthians em 2016. Além de Tite, a direção, antes decidida a liberar o volante no fim do ano, cogita sentar com o jogador para discutir um novo vínculo

Pelo treinamento deste sábado, no CT Joaquim Grava, Ralf será titular 
O provável Timão para o jogo é o seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.












Memória Fiel: há 10 anos, Corinthians venceu Figueirense de virada
Com o gramado do Orlando Scarpelli prejudicado pela chuva, Timão fez 3 a 2 em jogo com duas viradas em 2005

10h00 26/09/2015 - Agência Corinthians


Nilmar fez o primeiro gol do Corinthians no jogo
© Arquivo Placar
Na campanha do pentacampeonato brasileiro, diversos jogos ficaram marcados na memória da Fiel. Um deles foi o duelo diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de dez anos atrás. Comandado por Márcio Bittencourt, o Timão foi ao Sul do país no dia 18 de setembro de 2005 e voltou para casa com um triunfo sofrido, com a cara do clube Com chuva forte durante boa parte do dia em Florianópolis-SC, o gramado ficou prejudicado, e a bola custava a rolar. Apesar disso, a qualidade técnica do elenco corinthiano daquela época permitiu ao Alvinegro se sobrepor aos mandantes logo no início da partida.


Após boa chance de Hugo aos 10 minutos, o Timão saiu na frente sete minutos depois. Eduardo Ratinho bateu escanteio pela esquerda e Marcelo Mattos cabeceou na trave, mas no rebote Nilmar completou para a rede e fez a festa da Fiel. Porém, o Figueirense não se abateu e, apoiado pela torcida, virou a partida em três minutos, com gols de Bilu, aos 31, e Adriano, aos 34.

Após o intervalo, o Corinthians voltou com tudo e empatou novamente o placar aos 11 minutos. Em rebote de Edson Bastos após finalização forte de Hugo, Gustavo Nery bateu de pé esquerdo e recolocou o Timão no jogo.

Com a igualdade, o Alvinegro passou a pressionar, e o gol da virada saiu aos 25. Em falta na intermediária, Eduardo Ratinho bateu falta colocada no canto esquerdo do goleiro e fez o terceiro do Coringão, dando números finais ao placar do duelo.

O Corinthians voltará ao palco deste jogo neste domingo (27). O Timão enfrenta o Figueirense em Florianópolis a partir das 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro do Parque São Jorge é o atual líder, com 57 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, o A







Com cinco atacantes, Timão leva 21 jogadores para SC; confira a lista


Após boa estreia com participação em vitória , Lucca é aposta para entrar no decorrer da partida do Corinthians frente ao Figueirense. Volantes Cristian e Bruno Henrique desfalcam o Corinthians



Lucca durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

O técnico Tite relacionou 21 jogadores do Corinthians para a partida contra o Figueirense, neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. Se perdeu dois volantes para a partida, o treinador recheou o ataque com cinco opções.


Além de Malcom e Vagner Love, escalados como titulares, Tite convocou Romero, Lincom e Lucca. O último, aliás, teve boa atuação nos minutos finais da vitória sobre o Santos e chegou a ser até cotado para ficar com uma das vagas na equipe. No entanto, vai começar no banco. 


O técnico tem desfalques no meio de campo. Cristian sofreu uma lesão na panturrilha direita nesta semana e acabou vetado pelos médicos. Já Bruno Henrique, que voltou a ser relacionado no clássico, voltou a fazer tratamento para finalizar a recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. 


Os laterais Uendel e Guilherme Arana são outros dois que continuam entregues aos médicos. Ambos possuem lesões na coxa esquerda e não tinham condições de fazer parte do grupo.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson e Fagner 
Zagueiros: Edu Dracena, Gil, Felipe e Yago
Volantes: Elias, Marciel e Ralf,
Meias: Danilo, Jadson, Matheus Pereira, Renato Augusto e Rodriguinho
Atacantes: Romero, Lincom, Malcom, Lucca e Vagner Love



Tite repete formação e Corinthians viaja escalado para Florianópolis

Por Carlos Augusto Ferrari

Renato Augusto treina normalmente, e Timão terá mesmo time que venceu s7os na arena Corinthians por 2x0

Por Carlos Augusto Ferrari


Renato Augusto está confirmado como titular (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians não terá mudanças para enfrentar o Figueirense, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O
 técnico Tite repetiu no treino deste sábado pela manhã a formação que venceu o Santos por 2 a 0, no último fim de semana, na Arena Corinthians



Apesar da chuva que caiu pela manhã no CT Joaquim Grava, o treinador não abriu mão de realizar um trabalho tático apenas com os titulares em campo. Ele também ensaiou jogadas em bolas paradas. O time teve: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. 


Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada, o meia Renato Augusto participou da atividade sem nenhuma restrição e está escalado normalmente. O armador sofreu uma pancada no tornozelo direito na quinta-feira, mas nenhum problema mais grave foi constatado. 


Tite também confirmou a permanência do zagueiro Yago improvisado na lateral esquerda. Uendel e Guilherme Arana continuam em tratamento médico e ainda precisam de mais alguns dias de recuperação. 


O Corinthians viaja para Florianópolis no fim da tarde deste sábado. A delegação retorna para São Paulo logo após o confronto de domingo. Com 57 pontos, o Timão defende a liderança do Brasileirão. 


Mais curtido do Brasil, Corinthians mira nacionalização e novos parceiros









Mais curtido do Brasil, Corinthians mira nacionalização e novos parceiros

Por Marcelo Braga


Uma referência. Assim se considera o Corinthians quando o assunto é redes sociais. Clube brasileiro com o maior número de curtidas no Facebook (10,4 milhões), o Timão aparece na segunda posição no ranking por municípios em levantamento da rede social em parceria com o GloboEsporte.com, sendo o clube mais acompanhado em 1.489 cidades do Brasil.

Superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta exalta a força do Timão na internet e afirma acreditar que o clube trabalhe de uma maneira diferente de seus adversários. Além do Facebook, a equipe é líder em seguidores no país no Twitter (3,6 milhões), onde firmou parceria inédita no Brasil neste mês, Instagram (785 mil), Google+ (729 mil) e Vine (27 mil). Tem ainda 158 mil inscritos em seu canal do Youtube e entrou no Viber nesta semana.

– Pelos números de poder de alcance, engajamento e pelo tipo de conteúdo que a gente costuma usar, o Corinthians é uma referência no Brasil. Tem alguns clubes que fazem um trabalho parecido, mas a gente acaba sendo mesmo uma referência. Criamos conteúdo e linguagem própria para nos comunicarmos. Sabemos a linguagem certa que nossa torcida gosta para conversar com o Corinthians – afirmou Herbetta ao GloboEsporte.com.



Facebook convocou os torcedores de seis cidades a curtirem a página do Timão (Foto: Facebook do Corinthians)


Tão logo os números foram divulgados na sexta-feira, o Timão estipulou uma meta: alcançar a primeira colocação em curtidas nas únicas seis cidades paulistas que não contam com o clube alvinegro como "preferido"


Outro objetivo do departamento de marketing do Corinthians é se aproveitar desta ferramenta para nacionalizar ainda mais a marca alvinegra, aumentando o número de torcedores pelo Brasil.


– Hoje não discutimos internacionalização. Essa é uma palavra já banalizada na estratégia dos clubes. Falamos de nacionalização. Temos potencial para a obtenção de mais torcedores dentro do país. Essa iniciativa (do Facebook) nos dá visão de onde podemos atacar. Nas seis cidades, por exemplo, podemos tentar fazer algum tipo de projeto. Existem estudos sendo discutidos para que, no ano que vem, comecemos a tentar ampliar nossa ação no território nacional – disse o superintendente de marketing do Corinthians





Corinthians reina absoluto no estado paulistano e também em boa parte do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, na região sul de Minas Gerais e em algumas localidades de Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Pará e Rondônia.



Não discutimos internacionalização, que é uma palavra já banalizada na estratégia dos clubes. Falamos de nacionalização. Temos potencial para a obtenção de mais torcedores dentro do país


Gustavo Herbetta, superintendente 


de marketing do Corinthians


Hoje, o Facebook permite que o clube faça postagens direcionadas a determinadas cidades. Municípios do Norte do Paraná e Sul de Minas Gerais, por exemplo, onde há grande e conhecida concentração de corintianos, são alvos do departamento de comunicação, principalmente quando o assunto é o plano mais barato do Fiel Torcedor, focado em quem não vive no estado paulista


Além de aumentar o número de torcedores e, por consequência, clientes, o clube busca ainda mais parceiros. Com força nas redes sociais, tem conseguido monetizar ações em diversas plataformas para trazer recursos para o clube. A expectativa é que, na próxima temporada, os resultados financeiros obtidos com a internet sejam próximos a de um patrocínio de camisa.


– As redes sociais são nosso principal canal de relacionamento com o torcedor. E as marcas estão amadurecendo, vendo que o futebol dá visibilidade. Vários anunciantes nos procuram por causa das redes sociais. Antes era contrapartida, hoje é propriedade. O amadurecimento do mercado somado à crise fazem os anunciantes se relacionarem mesmo sem ter poder de consumo de uma propriedade de maior impacto. Por isso, os canais digitais são fundamentais – 



























26/09/2015 09h20 - Atualizado em 26/09/2015 09h20


De graça, Corinthians abre sua arena em Itaquera para casamento coletivo

Cerimônia unirá 400 casais na manhã deste sábado. Convidados dos noivos, cerca de 9 mil pessoas ficarão na arquibancada leste. Timão não cobrou pelo evento


Por Marcelo BragaSão Paulo









FACEBOOK









TWITTER





















Palco montado na Arena Corinthians receberá os noivos do casamento coletivo (Foto: Twitter do Corinthians)






A Arena Corinthians será palco, na manhã deste sábado, de um casamento coletivo que unirá 400 casais. Organizado pela Subprefeitura de Itaquera, pela Secretaria da Justiça (via Centro de Integração da Cidadania) e por outras instituições, o evento não renderá nenhuma receita para os cofres do fundo que administra o estádio alvinegro. 



Como bom





vizinho, o Corinthians aceitou abrir as portas do seu estádio para a iniciativa sem cobrar nenhum centavo de aluguel para isso.








Convidados dos noivos, cerca de 9 mil pessoas ficarão na arquibancada do setor Leste. Já o campo ficará reservado aos noivos, que passarão pelo palco para oficializar a união. Em grupos de 40 e distribuídos em 10 mesas, eles terão o matrimônio formalizado por juízes de paz.








E MAIS: Conheça a história de alguns noivos que vão se casar em Itaquera








A trilha sonora ficará por conta da banda da Polícia Militar (durante a cerimônia) e da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel (na festa), ligada à principal torcida organizada do Timão.








Curiosamente, o site oficial do estádio oferece a arena para a realização de casamentos e outros eventos, como formaturas e festas de aniversários – todos pagos, é claro. Com espaços que variam de 100 a 36 mil metros quadrados, o clube convida interessados a agendarem uma visita no local.



























































26/09/2015 07h20 - Atualizado em 26/09/2015 17h1De olho em 2016, Corinthians observa Bob, da Ponte, e Clayton, do Figueira


Volante da Ponte Preta e atacante do Figueirense estão cotados para defender o Corinthians na próxima temporada. Diretoria tenta adiantar planejamento



Por Carlos Augusto Ferrari e Heitor Esmeriz

Com a enorme possibilidade de disputar a Taça Libertadores no ano que vem, a diretoria do Corinthians começa a se movimentar em busca de reforços para o elenco. Enquanto não decide se abrirá negociações para renovar com Ralf, o Timão monitora os passos do volante Fernando Bob, da Ponte, e tem interesse na contratação do atacante Clayton, do Figueirense.O setor ofensivo vem sendo a maior dor de cabeça do técnico Tite. Por isso, o Timão passou a avaliar alternativas para a próxima temporada. Clayton se encaixa exatamente na necessidade de reforçar o grupo com jogadores de velocidade pelos lados. Hoje, o treinador conta com Malcom, Lucca e Rildo



Clayton, de 19 anos, fez quatro gols nos Jogos Pan-Americanos, competição em que Luciano também brilhou, e passou a chamar a atenção de várias equipes. Ele chegou a ser cobiçado por times da Europa, mas as negociações não evoluíram


O jogador está vinculado ao Figueirense até o fim de 2017, Os direitos econômicos estão divididos entre quatro partes: 40% são do Figueirense, 30% pertencem ao agente Jorge Machado, 20% a um empresário e 10% para outro investidor.


Fernando Bob, de 27 anos, vem sendo um dos principais jogadores da Ponte Preta na temporada e pode ser contratado sem que um grande investimento seja feito. Ele está vinculado ao clube de Campinas até o fim do ano e já tem o direito de assinar um pré-contrato sem que a Ponte receba nada pela transferência


A diretoria da Macaca garante que não foi procurada pelo Corinthians até o momento e gostaria de segurar o volante. O clube conversou com ele e outros atletas do atual elenco para tratar sobre a renovação. No entanto, a concorrência pode atrapalhar os planos.


– Fico feliz pelo reconhecimento, mas não chegou nada para mim. Fico feliz pelo Corinthians, mas estou muito feliz na Ponte, quero terminar o campeonato aqui para depois pensar no futuro. Agora é focar aqui e dar o meu máximo – afirmou Bob.

Fernando Bob teve 60% dos direitos econômicos adquiridos por empresários ligados ao SEV-Hortolândia-SP, que o repassou à Macaca com contrato até dezembro.


Fernando Bob agrada por ter poder de marcação e boa qualidade nos passes. Tite quer jogadores mais técnicos para melhorar a saída de bola – Bruno Henrique vinha fazendo a função até se lesionar. Ralf, atual titular, tem o futuro incerto. O contrato acaba no fim do ano, e ele ainda não foi chamado para negociar. Cristian, outro no departamento, jogou pouco até agora e corre o risco de ser negociado.





Timão futsal joga para levar deca


Depois de o Corinthians sair na frente do Orlândia na final da Liga Paulista com vitória empolgante por 6 a 4 em casa, pivô Simi pede a mesma pegada no jogo 2, no interior




Por David Abram



O torcedor corintiano costuma dizer que nada é fácil para o Timão. Muitas vezes, ao longo da história, a teoria foi comprovada em momentos de alegrias e também de dificuldades nos gramados. Nas quadras de futsal, não poderia ser diferente. Que o digam os 7.500 torcedores que lotaram o ginásio do Parque São Jorge, na noite de sexta-feira, para ver o Corinthians sair com uma empolgante vitória, ao melhor estilo corintiano, por 6 a 4 sobre o Orlândia, no primeiro jogo da final da Liga Paulista Os jogadores corinthianos estão mais empolgados do que nunca para irem atrás do 10º caneco estadual do clube. Eles consideram que não é qualquer time que busca um resultado positivo, de virada, tendo de superar diversas paralisações por causa da quadra molhada pela chuva, um grande rival e a tensão que se vive na lotada casa do futsal alvinegro. 




Para ser campeão, o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo da decisão, que acontece na próxima sexta-feira às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia





Simi foi eleito o melhor em campo na primeira partida da final (Foto: David Abramvezt)



- Foi um jogo duríssimo. Sabíamos que encontraríamos essas dificuldades. As duas equipes estavam muito pilhadas. Em alguns momentos esquecemos de jogar e partimos para as discussões. É jogo digno de um clássico e vai ser assim no segundo jogo. Mas vamos com tudo para sermos campeões - comentou o pivô Simi, autor de dois gols na primeira final.




Eleito o melhor em quadra na noite de sexta-feira pela Liga Paulista, o jogador da seleção brasileira espera uma dificuldade ainda maior no segundo jogo da final estadual contra o atual campeão. Simi pede que seus companheiros não baixem a guarda.






- A gente espera um jogo com a mesma dificuldade que enfrentou hoje, até mais já que lá tem o fator casa. A gente sabe que eles vão fazer prevalecer isso e que nós não podemos baixar a guarda. Temos que partir para cima deles e tentar surpreender eles no tempo normal lá em Orlândia.



Vivendo uma lua de mel com a torcida corintiana que lotou o Parque São Jorge, o Corinthians espera presentear o torcedor com o caneco na próxima sexta-feira, em Orlândia. Além de ser campeão, demonstrar para o time do interior que a freguesia chegará ao fim é um das metas do Timão, já que ninguém esquece que o adversário na decisão foi responsável pelas eliminações nas semifinais do Paulista e da Liga Nacional, sendo este jogo um jogo com final trágico, já que, após o Timão levar o gol da derrota no último segundo, a torcida corintiana invadiu o local de jogo gerando uma grande confusão.



- Nós esperamos presenteá-los com esse título paulista. Por detalhes, a gente não tem conseguido alguns títulos importantes, mas isso vai vim na hora certa. Nossa equipe está trabalhando muito e esse presente vai chegar na hora certa - concluiu Simi.



Torcida do Corinthians encheu o ginásio do Parque São Jorge na noite de sexta-feira (Foto: David Abramvezt)









FACEBOOK









TWITTER
























Corinthians basquete feminino passeia sobre donas da casa e avança às semifinais


Damiris do Amaral, com um duplo-duplo (30 pontos e 12 rebotes), lidera brasileiras ainda em busca da segunda conquista da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes




Por GloboEsporte.com





O Corinthians/Americana continua vivo na disputa pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana Femina de Clubes. Em Puente Alto, na região metropolitana do Chile, o time brasileiro passou por cima do Leones de Quilpe, time da casa, e venceu por 106 a 70. Com o resultado, confirmou a classificação às semifinais.



A principal jogadora da noite foi Damiris do Amaral, pivô que terminou com um duplo-duplo (30 pontos e 12 rebotes). Karla (25 pontos), Melissa Gretter (oito assistências) e Joice (cinco roubadas) também facilitaram o trabalho do Corinthians/Americana contra as donas da casa.



As chilenas sentiram a pressão de decidir em casa, no ginásio Irene Velásquez. Com mais qualidade, a equipe brasileira focou em jogadas dentro do garrafão e abriu vantagem aos poucos. A diferença entre os times ficou clara com o passar dos períodos: 12 pontos de vantagem ao Corinthians/Americana no primeiro quarto, 31 no segundo, 27 no terceiro e 36 no placar final.



A equipe brasileira encara o New Crusaders, do Chile, na disputa por uma vaga na decisão. A partida acontece neste sábado, novamente no ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, às 21h.





Corinthians/Americana segue firme na briga pelo segundo título continental (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)





Corinthians encara o Figueira por 'quadra' e centésimo gol em 2015


Equipe de Tite venceu todos os rivais - Joinville, Avaí e Chapecoense - em Santa Catarina neste Brasileirão. Ataque, com 97 gols no ano, busca o 

gol 100




Love festeja gol de vitória em Chapecó (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Visitante com menos derrotas no Brasileirão (apenas três), o Corinthians encara o Figueirense neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, para conseguir a "quadra" em Santa Catarina. Neste Brasileirão de 2015, a equipe de Tite venceu todos os duelos no estado: 1 a 0 no Joinville, em Jonville, 2 a 1 no Avaí, em Florianópolis, e enfim 3 a 1 na Chapecoense, em Chapecó. com 97 gols marcados em 60 partidas disputadas na temporada de 2015, o Corinthians também almeja chegar ao gol de número 100 no ano. Faltam apenas três...










Neste Brasileirão, o Timão marcou três ou mais gols em sete de 27 rodadas – nos duelos contra Flamengo (3 x 0), Vasco (3 x 0), Sport (4 x 3), Cruzeiro (3 x 0), Chapecoense (3 x 1), Palmeiras (3 x 3) e Joinville (3 x 0).






Na última temporada, por exemplo, o Corinthians de Mano Menezes não chegou aos cem gols. Foram 93 marcados em 63 partidas. Em 2013, com Tite, foram apenas 82 gols em 75 jogos.



A última vez que a barreira dos cem foi ultrapassada aconteceu em 2012, no ano da conquista inédita da Libertadores e do Mundial da Fifa no Japão. Na ocasião, foram 107 gols marcados em 76 partidas.





Desfalques e improviso





Para este domingo, o Corinthians terá a mesma formação da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, em Itaquera. Como não pode ainda contar com Uendel e Guilherme Arana, ambos com lesão muscular na coxa esquerda, Tite manterá Yago improvisado na esquerda. O jovem foi um dos destaques do clássico contra o Santos, no último domingo, atuando na função. Cristian e Bruno Henrique também foram vetados 








FICHA TÉCNICA


FIGUEIRENSE X CORINTHIANS





Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)


Data: 27 de setembro de 2015, às 16h (de Brasília)


Juiz: Marcelo de Lima Henrique (PE)


Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa–RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)





FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Fabinho, Rafael Bastos (João Vitor) e Yago; Clayton e Marcão. Técnico: Hudson Coutinho





CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite








Em treino tático, Tite confirma Corinthians com formação do clássico 

Treinador aposta nos mesmos 11 iniciais que venceram o Santos no último domingo





LANCEPRESS! - 26/09/2015 - 11:15 



Fagner será titular neste domingo (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)


Em treino tático na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou o Corinthians sem novidades para encarar o Figueirense, às 16h deste domingo, em Florianópolis, pelo Brasileirão: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Esta foi a mesma formação inicial da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, na Arena Corinthians.




O elenco realiza o treino no período da manhã, almoça e depois viaja na parte da tarde para Santa Catarina. Não farão parte da delegação os volantes Cristian e Bruno Henrique, que têm lesões na panturrilha direita e tornozelo esquerdo, respectivamente.



De volta de suspensão, o lateral-direito Edilson ficará como opção no banco de reservas. Como não pode ainda contar com Uendel e Guilherme Arana, ambos com lesões musculares na coxa esquerda, Tite manterá Yago improvisado na esquerda. O jovem foi um dos destaques do clássico contra o Santos, no último domingo, atuando na função. 





Com 57 pontos em 27 rodadas, o Corinthians é o líder do Brasileirão, com cinco pontos a mais do que o vice-líder 













Corinthians ‏@Corinthians


Só no http://www.napster.com/Corinthians você encontra playlists especialmente preparadas para a Fiel! #CorinthiansByNapster 














































Corinthians ‏@Corinthians


Já são mais de 127 mil sócios do @FielTorcedor! Rumo ao topo! #SejaUmFielTorcedor http://www.fieltorcedor.com.br





































Corinthians ‏@Corinthians


Felipe no embarque para Florianópolis, onde amanhã o #Timão encara o Figueirense pela 28ª rodada do #Brasileirão. 

































Corinthians ‏@Corinthians


O #Corinthians encara o Figueirense amanhã, às 16h, no Orlando Scarpelli. #VaiCorinthians #CORxFIG 





































Corinthians ‏@Corinthians


Yago deve seguir na lateral esquerda do Timão no jogo em Florianópolis. #Yago #VaiCorinthians #CORxFIG #Brasileirão 














































Corinthians ‏@Corinthians


@ticoelias1 no treino desta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava. #Treino #Elias #VaiCorinthians #CORxFIG #Brasileirão 















































Corinthians ‏@Corinthians


Pelo Paulistão Sub-17, o #Corinthians acaba de vencer o Derbi por 2 a 1, com gols de Sidnei (contra) e Miullen. #VaiCorinthians #Sub17




















Corinthians ‏@Corinthians


A provável formação do Timão para amanhã: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Yago; Ralf; Elias, R. Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love #FIGXCOR






Corinthians ‏@Corinthians


Neste momento, o #Timão vai vencendo o Palm 



por 1 a 0 pelo Paulistão Sub-17, com transmissão ao vivo da Rede Vida. #VaiCorinthians





















Corinthians ‏@Corinthians


O Corinthians faz o último treino antes de viajar para Florianópolis. Amanhã tem #FIGXCOR 

















Corinthians ‏@Corinthians


Bom sábado, Fiel! #VaiCorinthians 























Corinthians ‏@Corinthians


Que noite! O #Timão bateu o Leones de Quilpe (CHI) por 106 a 70 e está na semifinal do Sul-Americano de basquete. 



















Corinthians ‏@Corinthians


O #Corinthians joga pelo empate na partida de volta para conquistar o título da #LigaPaulista de #Futsal.






Corinthians vence o Orlândia e abre vantagem pelo título da Liga Paulista de Futsal Na primeira partida das finais, nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, Timão fez 6 a 4 e pode empatar no jogo de volta, no dia 2 de outubro, em Orlândia, que se tornará campeão RADAR/LANCEPRESS! - 26/09/2015 - 07:44 O Corinthians venceu o Intelli/Orlândia, por 6 a 4, na noite desta sexta-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo, no primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal. A partida de volta acontecerá no dia 2 de outubro, às 21h, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. Agora, o time do interior precisará vencer para conseguir o título, enquanto o Corinthians joga pelo empate. Na primeira etapa, Douglas abriu o placar para a Intelli, mas Valdin deixou tudo igual. No início do segundo tempo, Simi virou para o Corinthians, mas Dieguinho igualou o placar. Elisandro, para os donos da casa, e Ciço deixaram o placar em 3 a 3. O Timão abriu vantagem com gols de Valdin e Simi: 5 a 3. Em desvantagem no placar, a Intelli partiu para a estratégia do goleiro-linha e conseguiu diminuir. Dieguinho fez boa jogada e rolou para Felipe, sozinho, marcar o quarto. Só que na sequência Felipe errou e Munim fez o sexto do Corinthians.





26/09/2015 09h20 - Atualizado em 26/09/2015 09h20

De graça, Corinthians abre sua arena em Itaquera para casamento coletivo

Cerimônia unirá 400 casais na manhã deste sábado. Convidados dos noivos, cerca de 9 mil pessoas ficarão na arquibancada leste. Timão não cobrou pelo evento


Palco montado na Arena Corinthians receberá os noivos do casamento coletivo (Foto: Twitter do Corinthians)





A Arena Corinthians será palco, na manhã deste sábado, de um casamento coletivo que unirá 400 casais. Organizado pela Subprefeitura de Itaquera, pela Secretaria da Justiça (via Centro de Integração da Cidadania) e por outras instituições, o evento não renderá nenhuma receita para os cofres do fundo que administra o estádio alvinegro. 



Como bom 
vizinho, o Corinthians aceitou abrir as portas do seu estádio para a iniciativa sem cobrar nenhum centavo de aluguel para isso.



Convidados dos noivos, cerca de 9 mil pessoas ficarão na arquibancada do setor Leste. Já o campo ficará reservado aos noivos, que passarão pelo palco para oficializar a união. Em grupos de 40 e distribuídos em 10 mesas, eles terão o matrimônio formalizado por juízes de paz.

A trilha sonora ficará por conta da banda da Polícia Militar (durante a cerimônia) e da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel (na festa), ligada à principal torcida organizada do Timão.


O site oficial do estádio oferece a arena para a realização de casamentos e outros eventos, como formaturas e festas de aniversários – todos pagos, é claro. Com espaços que variam de 100 a 36 mil metros quadrados, o clube convida interessados a agendarem uma visita no local.












26/09/2015 07h20 - Atualizado em 26/09/2015 17h1De olho em 2016, Corinthians observa Bob, da Ponte, e Clayton, do Figueira

Volante da Ponte Preta e atacante do Figueirense estão cotados para defender o Corinthians na próxima temporada. Diretoria tenta adiantar planejamento



Por Carlos Augusto Ferrari e Heitor Esmeriz

Com a enorme possibilidade de disputar a Taça Libertadores no ano que vem, a diretoria do Corinthians começa a se movimentar em busca de reforços para o elenco. Enquanto não decide se abrirá negociações para renovar com Ralf, o Timão monitora os passos do volante Fernando Bob, da Ponte, e tem interesse na contratação do atacante Clayton, do Figueirense.O setor ofensivo vem sendo a maior dor de cabeça do técnico Tite. Por isso, o Timão passou a avaliar alternativas para a próxima temporada. Clayton se encaixa exatamente na necessidade de reforçar o grupo com jogadores de velocidade pelos lados. Hoje, o treinador conta com Malcom, Lucca e Rildo



Clayton, de 19 anos, fez quatro gols nos Jogos Pan-Americanos, competição em que Luciano também brilhou, e passou a chamar a atenção de várias equipes. Ele chegou a ser cobiçado por times da Europa, mas as negociações não evoluíram


O jogador está vinculado ao Figueirense até o fim de 2017, Os direitos econômicos estão divididos entre quatro partes: 40% são do Figueirense, 30% pertencem ao agente Jorge Machado, 20% a um empresário e 10% para outro investidor.


Fernando Bob, de 27 anos, vem sendo um dos principais jogadores da Ponte Preta na temporada e pode ser contratado sem que um grande investimento seja feito. Ele está vinculado ao clube de Campinas até o fim do ano e já tem o direito de assinar um pré-contrato sem que a Ponte receba nada pela transferência


A diretoria da Macaca garante que não foi procurada pelo Corinthians até o momento e gostaria de segurar o volante. O clube conversou com ele e outros atletas do atual elenco para tratar sobre a renovação. No entanto, a concorrência pode atrapalhar os planos.


– Fico feliz pelo reconhecimento, mas não chegou nada para mim. Fico feliz pelo Corinthians, mas estou muito feliz na Ponte, quero terminar o campeonato aqui para depois pensar no futuro. Agora é focar aqui e dar o meu máximo – afirmou Bob.

Fernando Bob teve 60% dos direitos econômicos adquiridos por empresários ligados ao SEV-Hortolândia-SP, que o repassou à Macaca com contrato até dezembro.


Fernando Bob agrada por ter poder de marcação e boa qualidade nos passes. Tite quer jogadores mais técnicos para melhorar a saída de bola – Bruno Henrique vinha fazendo a função até se lesionar. Ralf, atual titular, tem o futuro incerto. O contrato acaba no fim do ano, e ele ainda não foi chamado para negociar. Cristian, outro no departamento, jogou pouco até agora e corre o risco de ser negociado.





Timão futsal joga para levar deca


Depois de o Corinthians sair na frente do Orlândia na final da Liga Paulista com vitória empolgante por 6 a 4 em casa, pivô Simi pede a mesma pegada no jogo 2, no interior




Por David Abram



O torcedor corintiano costuma dizer que nada é fácil para o Timão. Muitas vezes, ao longo da história, a teoria foi comprovada em momentos de alegrias e também de dificuldades nos gramados. Nas quadras de futsal, não poderia ser diferente. Que o digam os 7.500 torcedores que lotaram o ginásio do Parque São Jorge, na noite de sexta-feira, para ver o Corinthians sair com uma empolgante vitória, ao melhor estilo corintiano, por 6 a 4 sobre o Orlândia, no primeiro jogo da final da Liga Paulista Os jogadores corinthianos estão mais empolgados do que nunca para irem atrás do 10º caneco estadual do clube. Eles consideram que não é qualquer time que busca um resultado positivo, de virada, tendo de superar diversas paralisações por causa da quadra molhada pela chuva, um grande rival e a tensão que se vive na lotada casa do futsal alvinegro. 




Para ser campeão, o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo da decisão, que acontece na próxima sexta-feira às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia





Simi foi eleito o melhor em campo na primeira partida da final (Foto: David Abramvezt)



- Foi um jogo duríssimo. Sabíamos que encontraríamos essas dificuldades. As duas equipes estavam muito pilhadas. Em alguns momentos esquecemos de jogar e partimos para as discussões. É jogo digno de um clássico e vai ser assim no segundo jogo. Mas vamos com tudo para sermos campeões - comentou o pivô Simi, autor de dois gols na primeira final.




Eleito o melhor em quadra na noite de sexta-feira pela Liga Paulista, o jogador da seleção brasileira espera uma dificuldade ainda maior no segundo jogo da final estadual contra o atual campeão. Simi pede que seus companheiros não baixem a guarda.






- A gente espera um jogo com a mesma dificuldade que enfrentou hoje, até mais já que lá tem o fator casa. A gente sabe que eles vão fazer prevalecer isso e que nós não podemos baixar a guarda. Temos que partir para cima deles e tentar surpreender eles no tempo normal lá em Orlândia.



Vivendo uma lua de mel com a torcida corintiana que lotou o Parque São Jorge, o Corinthians espera presentear o torcedor com o caneco na próxima sexta-feira, em Orlândia. Além de ser campeão, demonstrar para o time do interior que a freguesia chegará ao fim é um das metas do Timão, já que ninguém esquece que o adversário na decisão foi responsável pelas eliminações nas semifinais do Paulista e da Liga Nacional, sendo este jogo um jogo com final trágico, já que, após o Timão levar o gol da derrota no último segundo, a torcida corintiana invadiu o local de jogo gerando uma grande confusão.

- Nós esperamos presenteá-los com esse título paulista. Por detalhes, a gente não tem conseguido alguns títulos importantes, mas isso vai vim na hora certa. Nossa equipe está trabalhando muito e esse presente vai chegar na hora certa - concluiu Simi.



Torcida do Corinthians encheu o ginásio do Parque São Jorge na noite de sexta-feira (Foto: David Abramvezt













Corinthians basquete feminino passeia sobre donas da casa e avança às semifinais


Damiris do Amaral, com um duplo-duplo (30 pontos e 12 rebotes), lidera brasileiras ainda em busca da segunda conquista da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes




Por GloboEsporte.com





O Corinthians/Americana continua vivo na disputa pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana Femina de Clubes. Em Puente Alto, na região metropolitana do Chile, o time brasileiro passou por cima do Leones de Quilpe, time da casa, e venceu por 106 a 70. Com o resultado, confirmou a classificação às semifinais.



A principal jogadora da noite foi Damiris do Amaral, pivô que terminou com um duplo-duplo (30 pontos e 12 rebotes). Karla (25 pontos), Melissa Gretter (oito assistências) e Joice (cinco roubadas) também facilitaram o trabalho do Corinthians/Americana contra as donas da casa.



As chilenas sentiram a pressão de decidir em casa, no ginásio Irene Velásquez. Com mais qualidade, a equipe brasileira focou em jogadas dentro do garrafão e abriu vantagem aos poucos. A diferença entre os times ficou clara com o passar dos períodos: 12 pontos de vantagem ao Corinthians/Americana no primeiro quarto, 31 no segundo, 27 no terceiro e 36 no placar final.



A equipe brasileira encara o New Crusaders, do Chile, na disputa por uma vaga na decisão. A partida acontece neste sábado, novamente no ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, às 21h.





Corinthians/Americana segue firme na briga pelo segundo título continental (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)





Corinthians encara o Figueira por 'quadra' e centésimo gol em 2015


Equipe de Tite venceu todos os rivais - Joinville, Avaí e Chapecoense - em Santa Catarina neste Brasileirão. Ataque, com 97 gols no ano, busca o 

gol 100




Love festeja gol de vitória em Chapecó (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Visitante com menos derrotas no Brasileirão (apenas três), o Corinthians encara o Figueirense neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, para conseguir a "quadra" em Santa Catarina. Neste Brasileirão de 2015, a equipe de Tite venceu todos os duelos no estado: 1 a 0 no Joinville, em Jonville, 2 a 1 no Avaí, em Florianópolis, e enfim 3 a 1 na Chapecoense, em Chapecó. com 97 gols marcados em 60 partidas disputadas na temporada de 2015, o Corinthians também almeja chegar ao gol de número 100 no ano. Faltam apenas três...










Neste Brasileirão, o Timão marcou três ou mais gols em sete de 27 rodadas – nos duelos contra Flamengo (3 x 0), Vasco (3 x 0), Sport (4 x 3), Cruzeiro (3 x 0), Chapecoense (3 x 1), Palmeiras (3 x 3) e Joinville (3 x 0).






Na última temporada, por exemplo, o Corinthians de Mano Menezes não chegou aos cem gols. Foram 93 marcados em 63 partidas. Em 2013, com Tite, foram apenas 82 gols em 75 jogos.



A última vez que a barreira dos cem foi ultrapassada aconteceu em 2012, no ano da conquista inédita da Libertadores e do Mundial da Fifa no Japão. Na ocasião, foram 107 gols marcados em 76 partidas.





Desfalques e improviso





Para este domingo, o Corinthians terá a mesma formação da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, em Itaquera. Como não pode ainda contar com Uendel e Guilherme Arana, ambos com lesão muscular na coxa esquerda, Tite manterá Yago improvisado na esquerda. O jovem foi um dos destaques do clássico contra o Santos, no último domingo, atuando na função. Cristian e Bruno Henrique também foram vetados 








FICHA TÉCNICA


FIGUEIRENSE X CORINTHIANS





Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)


Data: 27 de setembro de 2015, às 16h (de Brasília)


Juiz: Marcelo de Lima Henrique (PE)


Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa–RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)





FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Fabinho, Rafael Bastos (João Vitor) e Yago; Clayton e Marcão. Técnico: Hudson Coutinho





CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite








Em treino tático, Tite confirma Corinthians com formação do clássico 

Treinador aposta nos mesmos 11 iniciais que venceram o Santos no último domingo





LANCEPRESS! - 26/09/2015 - 11:15 



Fagner será titular neste domingo (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)


Em treino tático na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou o Corinthians sem novidades para encarar o Figueirense, às 16h deste domingo, em Florianópolis, pelo Brasileirão: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Esta foi a mesma formação inicial da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, na Arena Corinthians.




O elenco realiza o treino no período da manhã, almoça e depois viaja na parte da tarde para Santa Catarina. Não farão parte da delegação os volantes Cristian e Bruno Henrique, que têm lesões na panturrilha direita e tornozelo esquerdo, respectivamente.



De volta de suspensão, o lateral-direito Edilson ficará como opção no banco de reservas. Como não pode ainda contar com Uendel e Guilherme Arana, ambos com lesões musculares na coxa esquerda, Tite manterá Yago improvisado na esquerda. O jovem foi um dos destaques do clássico contra o Santos, no último domingo, atuando na função. 





Com 57 pontos em 27 rodadas, o Corinthians é o líder do Brasileirão, com cinco pontos a mais do que o vice-líder 













Corinthians ‏@Corinthians


Só no http://www.napster.com/Corinthians você encontra playlists especialmente preparadas para a Fiel! #CorinthiansByNapster 














































Corinthians ‏@Corinthians


Já são mais de 127 mil sócios do @FielTorcedor! Rumo ao topo! #SejaUmFielTorcedor http://www.fieltorcedor.com.br





































Corinthians ‏@Corinthians


Felipe no embarque para Florianópolis, onde amanhã o #Timão encara o Figueirense pela 28ª rodada do #Brasileirão. 

































Corinthians ‏@Corinthians


O #Corinthians encara o Figueirense amanhã, às 16h, no Orlando Scarpelli. #VaiCorinthians #CORxFIG 





































Corinthians ‏@Corinthians


Yago deve seguir na lateral esquerda do Timão no jogo em Florianópolis. #Yago #VaiCorinthians #CORxFIG #Brasileirão 














































Corinthians ‏@Corinthians


@ticoelias1 no treino desta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava. #Treino #Elias #VaiCorinthians #CORxFIG #Brasileirão 















































Corinthians ‏@Corinthians


Pelo Paulistão Sub-17, o #Corinthians acaba de vencer o Derbi por 2 a 1, com gols de Sidnei (contra) e Miullen. #VaiCorinthians #Sub17




















Corinthians ‏@Corinthians


A provável formação do Timão para amanhã: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Yago; Ralf; Elias, R. Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love #FIGXCOR






Corinthians ‏@Corinthians


Neste momento, o #Timão vai vencendo o Palm 



por 1 a 0 pelo Paulistão Sub-17, com transmissão ao vivo da Rede Vida. #VaiCorinthians





















Corinthians ‏@Corinthians


O Corinthians faz o último treino antes de viajar para Florianópolis. Amanhã tem #FIGXCOR 

















Corinthians ‏@Corinthians


Bom sábado, Fiel! #VaiCorinthians 























Corinthians ‏@Corinthians


Que noite! O #Timão bateu o Leones de Quilpe (CHI) por 106 a 70 e está na semifinal do Sul-Americano de basquete. 



















Corinthians ‏@Corinthians


O #Corinthians joga pelo empate na partida de volta para conquistar o título da #LigaPaulista de #Futsal.






Corinthians vence o Orlândia e abre vantagem pelo título da Liga Paulista de Futsal Na primeira partida das finais, nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, Timão fez 6 a 4 e pode empatar no jogo de volta, no dia 2 de outubro, em Orlândia, que se tornará campeão RADAR/LANCEPRESS! - 26/09/2015 - 07:44 O Corinthians venceu o Intelli/Orlândia, por 6 a 4, na noite desta sexta-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo, no primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal. A partida de volta acontecerá no dia 2 de outubro, às 21h, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. Agora, o time do interior precisará vencer para conseguir o título, enquanto o Corinthians joga pelo empate. Na primeira etapa, Douglas abriu o placar para a Intelli, mas Valdin deixou tudo igual. No início do segundo tempo, Simi virou para o Corinthians, mas Dieguinho igualou o placar. Elisandro, para os donos da casa, e Ciço deixaram o placar em 3 a 3. O Timão abriu vantagem com gols de Valdin e Simi: 5 a 3. Em desvantagem no placar, a Intelli partiu para a estratégia do goleiro-linha e conseguiu diminuir. Dieguinho fez boa jogada e rolou para Felipe, sozinho, marcar o quarto. Só que na sequência Felipe errou e Munim fez o sexto do Corinthians.










Em Florianópolis, Corinthians deve repetir escalação da vitória sobre s7os
Timão viaja para Santa Catarina com cinco atacantes entre os 21 relacionados

12h30 26/09/2015 - Agência Corinthians



Tite conversa com Renato Augusto, Felipe e Cássio no treino da manhã deste sábado (26) 
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (26), o Corinthians finalizou no CT Dr. Joaquim Grava a preparação para enfrentar o Figueirense por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O duelo aconteceneste domingo (27), às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Na atividade, o técnico Tite colocou em campo a equipe que deve iniciar o duelo: Cássio; Fágner, Gil, Felipe e Yago; Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love. A formação é a mesma que iniciou o clássico diante do Santos, disputado no domingo passado (20) na Arena Corinthians, que terminou com vitória corinthiana de 2 a 0.


Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson e Fagner
Zagueiros: Edu Dracena, Gil, Felipe e Yago
Volantes: Elias, Marciel e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Matheus Pereira, Renato Augusto e Rodriguinho
Atacantes: Romero, Lincom, Malcom, Lucca e Vagner Love
Corinthians/UNIP fica a um empate do título da Liga Paulista de Futsal
Partida de volta da final será realizada na próxima sexta-feira (02), às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia

12h00 26/09/2015 - Agência Corinthians


Simi fez dois gols no triunfo por 6 a 4 no ginásio do Parque São Jorge 

© Agência Corinthians


A vitória por 6 a 4 sobre o Orlândia, na última sexta-feira (25), colocou o Corinthians/UNIP à frente na disputa pelo título da Liga Paulista de Futsal. Com o triunfo no jogo de ida, o Timão precisa de um empate para voltar do interior paulista com a taça do Estadual.

Em caso de vitória por qualquer placar do Orlândia no tempo normal, o título da LPF será definido na prorrogação, quando o placar zera e a vantagem do empate passa a ser do time do interior do estado -por conta do critério de desempate, melhor campanha somando as primeira e segunda fases, quartas de final e semifinal.

O jogo de volta da final da Liga Paulista de Futsal está marcado para a próxima sexta-feira (02), às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia-SP.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
NOTÍCIASARENA CORINTHIANS
Arena Corinthians recebe casamento coletivo com 400 casais
O estádio alvinegro foi palco pela primeira vez de um evento deste tipo

14h00 26/09/2015 - Agência Corinthians


400 casais selaram a união na Arena Corinthians
© Divulgação


A Arena Corinthians recebeu neste sábado (25) um casamento coletivo, em que 400 casais selaram união. A cerimônia foi acompanhada por 9 mil convidados, que ocuparam a arquibancada do setor Leste Inferior.

Foi a primeira vez que a casa alvinegra recebeu 
um evento deste tipo desde a inauguração, em maio de 2014. A organização do casamento coletivo foi feita em conjunto pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo, CIC Leste Itaim Paulista, Subprefeitura de Itaquera e Shopping Aricanduva.

NOTÍCIAS

DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

Corinthians vence o Palmeiras no Paulistão Sub-17

Resultado isola o Timãozinho na liderança do grupo 20 do Estadual, com nove pontos; Derby volta a acontecer no próximo sábado (03), às 10h45

13h00 26/09/2015 - Agência Corinthians

Sub-17 do Timão segue invicto no Estadual
© Divulgação
Neste sábado (26), o Sub-17 do Corinthians conquistou mais uma vitória no Estadual da categoria. No estádio Conde Rodolfo Crespi, o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Sidnei (contra) e Miullen.
Com o resultado, o Alvinegro mantém o 100% na terceira fase do Paulistão Sub-17 e se isola na liderança do grupo 20, com nove pontos. No próximo sábado, o Derby volta a acontecer, no estádio Nicolau Alayon, às 10h45.


26/09/2015 19h17 - Atualizado em 26/09/2015 19h17

Ralf admite esperar contato da diretoria do Corinthians para renovar

Volante diz aguardar conversa com a direção para entrar em um acordo nos próximos dias e prorrogar vínculo válido até dezembro, no desembarque do Timão em Floripa

Por Florianópolis

Ralf Corinthians (Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians)Ralf Corinthians (Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians)
Ralf tem esperanças de renovar o contrato válido até dezembro com o Corinthians. No desembarque da equipe em Florianópolis, local do jogo contra o Figueirense, neste domingo, o volante admitiu aguardar um contato da 
diretoria. Na última sexta-feira, Tite também fez coro pela prorrogação do seu vínculo

A princípio, sim (segue tudo igual). Tenho contrato até dezembro e procuro respeitar. Vou esperar nos próximos dias para ver se a diretoria me chama para conversar e entrar em um acordo – disse
Questionado sobre se esse Brasileirão poderia ser o último título da sua trajetória no Corinthians, Ralf voltou a mostrar
esperanças de uma renovação. A equipe lidera o campeonato nacional com 57 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado.
– É difícil falar de último titulo. Tenho contrato 
até dezembro. Não sei o que pode acontecer nos próximos dias. Vou me concentrar no meu trabalho e pensar primeiro no Figueirense. Depois, penso em contrato – afirmou.
Há poucos meses Ralf estava fora dos planos. Agora a tendência é que o volante continue no Corinthians em 2016. Além de Tite, a direção, antes decidida a liberar o volante no fim do ano, cogita sentar com o jogador para discutir um novo vínculo
Em 2012, ano em que conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes, Ralf vivia grande fase e recebeu uma proposta de € 4 milhões da Fiorentina, da Itália. A diretoria 
recusou a oferta, mas se comprometeu a 
adquirir a parte dos direitos que pertencia aos representantes – 32,5% por € 1,9 milhão.
No acordo, ficou determinado que o Corinthians pagaria € 245 mil à vista e outras 12 parcelas de € 140 mil, com vencimento em julho de 2013. O clube cumpriu a decisão até a sétima parcela. As outras seis restantes estão 
atrasadas. É esse valor que os agentes cobram na justiça. A direção garante que, nas próximas semanas, efetuará o pagamento aos empresários.
Pelo treinamento deste sábado, no CT Joaquim Grava, Ralf será titular contra o
 O provável Timão para o jogo é o seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Memória Fiel: há 10 anos, Corinthians venceu Figueirense de virada
Com o gramado do Orlando Scarpelli prejudicado pela chuva, Timão fez 3 a 2 em jogo com duas viradas em 2005

10h00 26/09/2015 - Agência Corinthians


Nilmar fez o primeiro gol do Corinthians no jogo
© Arquivo Placar
Na campanha do pentacampeonato brasileiro, diversos jogos ficaram marcados na memória da Fiel. Um deles foi o duelo diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de dez anos atrás. Comandado por Márcio Bittencourt, o Timão foi ao Sul do país no dia 18 de setembro de 2005 e voltou para casa com um triunfo sofrido, com a cara do clube Com chuva forte durante boa parte do dia em Florianópolis-SC, o gramado ficou prejudicado, e a bola custava a rolar. Apesar disso, a qualidade técnica do elenco corinthiano daquela época permitiu ao Alvinegro se sobrepor aos mandantes logo no início da partida.


Após boa chance de Hugo aos 10 minutos, o Timão saiu na frente sete minutos depois. Eduardo Ratinho bateu escanteio pela esquerda e Marcelo Mattos cabeceou na trave, mas no rebote Nilmar completou para a rede e fez a festa da Fiel. Porém, o Figueirense não se abateu e, apoiado pela torcida, virou a partida em três minutos, com gols de Bilu, aos 31, e Adriano, aos 34.

Após o intervalo, o Corinthians voltou com tudo e empatou novamente o placar aos 11 minutos. Em rebote de Edson Bastos após finalização forte de Hugo, Gustavo Nery bateu de pé esquerdo e recolocou o Timão no jogo.

Com a igualdade, o Alvinegro passou a pressionar, e o gol da virada saiu aos 25. Em falta na intermediária, Eduardo Ratinho bateu falta colocada no canto esquerdo do goleiro e fez o terceiro do Coringão, dando números finais ao placar do duelo.

O Corinthians voltará ao palco deste jogo neste domingo (27). O Timão enfrenta o Figueirense em Florianópolis a partir das 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro do Parque São Jorge é o atual líder, com 57 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, o Atlético-MG.

















Com cinco atacantes, Timão leva 21 jogadores para SC; confira a lista

Após boa estreia com participação em vitória , Lucca é aposta para entrar no decorrer da partida do Corinthians frente ao Figueirense. Volantes Cristian e Bruno Henrique desfalcam o Corinthians





Lucca durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

O técnico Tite relacionou 21 jogadores do Corinthians para a partida contra o Figueirense, neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. Se perdeu dois volantes para a partida, o treinador recheou o ataque com cinco opções.


Além de Malcom e Vagner Love, escalados como titulares, Tite convocou Romero, Lincom e Lucca. O último, aliás, teve boa atuação nos minutos finais da vitória sobre o Santos e chegou a ser até cotado para ficar com uma das vagas na equipe. No entanto, vai começar no banco.


O técnico tem desfalques no meio de campo. Cristian sofreu uma lesão na panturrilha direita nesta semana e acabou vetado pelos médicos. Já Bruno Henrique, que voltou a ser relacionado no clássico, voltou a fazer tratamento para finalizar a recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.


Os laterais Uendel e Guilherme Arana são outros dois que continuam entregues aos médicos. Ambos possuem lesões na coxa esquerda e não tinham condições de fazer parte do grupo.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson e Fagner
Zagueiros: Edu Dracena, Gil, Felipe e Yago
Volantes: Elias, Marciel e Ralf,
Meias: Danilo, Jadson, Matheus Pereira, Renato Augusto e Rodriguinho
Atacantes: Romero, Lincom, Malcom, Lucca e Vagner Love
Tite repete formação, e Corinthians viaja escalado para Florianópolis
Renato Augusto treina normalmente, e Timão terá mesmo time que venceu s7os na arena Corinthians por 2x0

Por Carlos Augusto Ferrari


Renato Augusto está confirmado como titular (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians não terá mudanças para enfrentar o Figueirense, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O
técnico Tite repetiu no treino deste sábado pela manhã a formação que venceu o Santos por 2 a 0, no último fim de semana, em Itaquera.


LEIA MAIS: Com cinco atacantes, Timão leva 21 jogadores para SC; confira a lista


Apesar da chuva que caiu pela manhã no CT Joaquim Grava, o treinador não abriu mão de realizar um trabalho tático apenas com os titulares em campo. Ele também ensaiou jogadas em bolas paradas. O time teve: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada, o meia Renato Augusto participou da atividade sem nenhuma restrição e está escalado normalmente. O armador sofreu uma pancada no tornozelo direito na quinta-feira, mas nenhum problema mais grave foi constatado.


Tite também confirmou a permanência do zagueiro Yago improvisado na lateral esquerda. Uendel e Guilherme Arana continuam em tratamento médico e ainda precisam de mais alguns dias de recuperação.


O Corinthians viaja para Florianópolis no fim da tarde deste sábado. A delegação retorna para São Paulo logo após o confronto de domingo. Com 57 pontos, o Timão defende a liderança do Brasileirão. 


Mais curtido do Brasil, Corinthians mira nacionalização e novos parceiros


Por Marcelo Braga


Uma referência. Assim se considera o Corinthians quando o assunto é redes sociais. Clube brasileiro com o maior número de curtidas no Facebook (10,4 milhões), o Timão aparece na segunda posição no ranking por municípios em levantamento da rede social em parceria com o GloboEsporte.com, sendo o clube mais acompanhado em 1.489 cidades do Brasil.

Superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta exalta a força do Timão na internet e afirma acreditar que o clube trabalhe de uma maneira diferente de seus adversários. Além do Facebook, a equipe é líder em seguidores no país no Twitter (3,6 milhões), onde firmou parceria inédita no Brasil neste mês, Instagram (785 mil), Google+ (729 mil) e Vine (27 mil). Tem ainda 158 mil inscritos em seu canal do Youtube e entrou no Viber nesta semana.

– Pelos números de poder de alcance, engajamento e pelo tipo de conteúdo que a gente costuma usar, o Corinthians é uma referência no Brasil. Tem alguns clubes que fazem um trabalho parecido, mas a gente acaba sendo mesmo uma referência. Criamos conteúdo e linguagem própria para nos comunicarmos. Sabemos a linguagem certa que nossa torcida gosta para conversar com o Corinthians – afirmou Herbetta ao GloboEsporte.com.



Facebook convocou os torcedores de seis cidades a curtirem a página do Timão (Foto: Facebook do Corinthians)


Tão logo os números foram divulgados na sexta-feira, o Timão estipulou uma meta: alcançar a primeira colocação em curtidas nas únicas seis cidades paulistas que não contam com o clube alvinegro como "preferido"


Outro objetivo do departamento de marketing do Corinthians é se aproveitar desta ferramenta para nacionalizar ainda mais a marca alvinegra, aumentando o número de torcedores pelo Brasil.


– Hoje não discutimos internacionalização. Essa é uma palavra já banalizada na estratégia dos clubes. Falamos de nacionalização. Temos potencial para a obtenção de mais torcedores dentro do país. Essa iniciativa (do Facebook) nos dá visão de onde podemos atacar. Nas seis cidades, por exemplo, podemos tentar fazer algum tipo de projeto. Existem estudos sendo discutidos para que, no ano que vem, comecemos a tentar ampliar nossa ação no território nacional – disse o superintendente de marketing do Corinthians





Corinthians reina absoluto no estado paulistano e também em boa parte do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, na região sul de Minas Gerais e em algumas localidades de Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Pará e Rondônia.



Não discutimos internacionalização, que é uma palavra já banalizada na estratégia dos clubes. Falamos de nacionalização. Temos potencial para a obtenção de mais torcedores dentro do país


Gustavo Herbetta, superintendente


de marketing do Corinthians


Hoje, o Facebook permite que o clube faça postagens direcionadas a determinadas cidades. Municípios do Norte do Paraná e Sul de Minas Gerais, por exemplo, onde há grande e conhecida concentração de corintianos, são alvos do departamento de comunicação, principalmente quando o assunto é o plano mais barato do Fiel Torcedor, focado em quem não vive no estado paulista


Além de aumentar o número de torcedores e, por consequência, clientes, o clube busca ainda mais parceiros. Com força nas redes sociais, tem conseguido monetizar ações em diversas plataformas para trazer recursos para o clube. A expectativa é que, na próxima temporada, os resultados financeiros obtidos com a internet sejam próximos a de um patrocínio de camisa.


– As redes sociais são nosso principal canal de relacionamento com o torcedor. E as marcas estão amadurecendo, vendo que o futebol dá visibilidade. Vários anunciantes nos procuram por causa das redes sociais. Antes era contrapartida, hoje é propriedade. O amadurecimento do mercado somado à crise fazem os anunciantes se relacionarem mesmo sem ter poder de consumo de uma propriedade de maior impacto. Por isso, os canais digitais são fundamentais –



























26/09/2015 09h20 - Atualizado em 26/09/2015 09h20


De graça, Corinthians abre sua arena em Itaquera para casamento coletivo

Cerimônia unirá 400 casais na manhã deste sábado. Convidados dos noivos, cerca de 9 mil pessoas ficarão na arquibancada leste. Timão não cobrou pelo evento


Por Marcelo BragaSão Paulo









FACEBOOK









TWITTER





















Palco montado na Arena Corinthians receberá os noivos do casamento coletivo (Foto: Twitter do Corinthians)






A Arena Corinthians será palco, na manhã deste sábado, de um casamento coletivo que unirá 400 casais. Organizado pela Subprefeitura de Itaquera, pela Secretaria da Justiça (via Centro de Integração da Cidadania) e por outras instituições, o evento não renderá nenhuma receita para os cofres do fundo que administra o estádio alvinegro.



Como bom





vizinho, o Corinthians aceitou abrir as portas do seu estádio para a iniciativa sem cobrar nenhum centavo de aluguel para isso.








Convidados dos noivos, cerca de 9 mil pessoas ficarão na arquibancada do setor Leste. Já o campo ficará reservado aos noivos, que passarão pelo palco para oficializar a união. Em grupos de 40 e distribuídos em 10 mesas, eles terão o matrimônio formalizado por juízes de paz.








E MAIS: Conheça a história de alguns noivos que vão se casar em Itaquera








A trilha sonora ficará por conta da banda da Polícia Militar (durante a cerimônia) e da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel (na festa), ligada à principal torcida organizada do Timão.








Curiosamente, o site oficial do estádio oferece a arena para a realização de casamentos e outros eventos, como formaturas e festas de aniversários – todos pagos, é claro. Com espaços que variam de 100 a 36 mil metros quadrados, o clube convida interessados a agendarem uma visita no local.



























































26/09/2015 07h20 - Atualizado em 26/09/2015 17h1De olho em 2016, Corinthians observa Bob, da Ponte, e Clayton, do Figueira


Volante da Ponte Preta e atacante do Figueirense estão cotados para defender o Corinthians na próxima temporada. Diretoria tenta adiantar planejamento



Por Carlos Augusto Ferrari e Heitor Esmeriz

Com a enorme possibilidade de disputar a Taça Libertadores no ano que vem, a diretoria do Corinthians começa a se movimentar em busca de reforços para o elenco. Enquanto não decide se abrirá negociações para renovar com Ralf, o Timão monitora os passos do volante Fernando Bob, da Ponte, e tem interesse na contratação do atacante Clayton, do Figueirense.O setor ofensivo vem sendo a maior dor de cabeça do técnico Tite. Por isso, o Timão passou a avaliar alternativas para a próxima temporada. Clayton se encaixa exatamente na necessidade de reforçar o grupo com jogadores de velocidade pelos lados. Hoje, o treinador conta com Malcom, Lucca e Rildo



Clayton, de 19 anos, fez quatro gols nos Jogos Pan-Americanos, competição em que Luciano também brilhou, e passou a chamar a atenção de várias equipes. Ele chegou a ser cobiçado por times da Europa, mas as negociações não evoluíram


O jogador está vinculado ao Figueirense até o fim de 2017, Os direitos econômicos estão divididos entre quatro partes: 40% são do Figueirense, 30% pertencem ao agente Jorge Machado, 20% a um empresário e 10% para outro investidor.


Fernando Bob, de 27 anos, vem sendo um dos principais jogadores da Ponte Preta na temporada e pode ser contratado sem que um grande investimento seja feito. Ele está vinculado ao clube de Campinas até o fim do ano e já tem o direito de assinar um pré-contrato sem que a Ponte receba nada pela transferência


A diretoria da Macaca garante que não foi procurada pelo Corinthians até o momento e gostaria de segurar o volante. O clube conversou com ele e outros atletas do atual elenco para tratar sobre a renovação. No entanto, a concorrência pode atrapalhar os planos.


– Fico feliz pelo reconhecimento, mas não chegou nada para mim. Fico feliz pelo Corinthians, mas estou muito feliz na Ponte, quero terminar o campeonato aqui para depois pensar no futuro. Agora é focar aqui e dar o meu máximo – afirmou Bob.

Fernando Bob teve 60% dos direitos econômicos adquiridos por empresários ligados ao SEV-Hortolândia-SP, que o repassou à Macaca com contrato até dezembro.


Fernando Bob agrada por ter poder de marcação e boa qualidade nos passes. Tite quer jogadores mais técnicos para melhorar a saída de bola – Bruno Henrique vinha fazendo a função até se lesionar. Ralf, atual titular, tem o futuro incerto. O contrato acaba no fim do ano, e ele ainda não foi chamado para negociar. Cristian, outro no departamento, jogou pouco até agora e corre o risco de ser negociado.





Timão futsal joga para levar deca


Depois de o Corinthians sair na frente do Orlândia na final da Liga Paulista com vitória empolgante por 6 a 4 em casa, pivô Simi pede a mesma pegada no jogo 2, no interior




Por David Abram



O torcedor corintiano costuma dizer que nada é fácil para o Timão. Muitas vezes, ao longo da história, a teoria foi comprovada em momentos de alegrias e também de dificuldades nos gramados. Nas quadras de futsal, não poderia ser diferente. Que o digam os 7.500 torcedores que lotaram o ginásio do Parque São Jorge, na noite de sexta-feira, para ver o Corinthians sair com uma empolgante vitória, ao melhor estilo corintiano, por 6 a 4 sobre o Orlândia, no primeiro jogo da final da Liga Paulista Os jogadores corinthianos estão mais empolgados do que nunca para irem atrás do 10º caneco estadual do clube. Eles consideram que não é qualquer time que busca um resultado positivo, de virada, tendo de superar diversas paralisações por causa da quadra molhada pela chuva, um grande rival e a tensão que se vive na lotada casa do futsal alvinegro.




Para ser campeão, o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo da decisão, que acontece na próxima sexta-feira às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia





Simi foi eleito o melhor em campo na primeira partida da final (Foto: David Abramvezt)



- Foi um jogo duríssimo. Sabíamos que encontraríamos essas dificuldades. As duas equipes estavam muito pilhadas. Em alguns momentos esquecemos de jogar e partimos para as discussões. É jogo digno de um clássico e vai ser assim no segundo jogo. Mas vamos com tudo para sermos campeões - comentou o pivô Simi, autor de dois gols na primeira final.




Eleito o melhor em quadra na noite de sexta-feira pela Liga Paulista, o jogador da seleção brasileira espera uma dificuldade ainda maior no segundo jogo da final estadual contra o atual campeão. Simi pede que seus companheiros não baixem a guarda.






- A gente espera um jogo com a mesma dificuldade que enfrentou hoje, até mais já que lá tem o fator casa. A gente sabe que eles vão fazer prevalecer isso e que nós não podemos baixar a guarda. Temos que partir para cima deles e tentar surpreender eles no tempo normal lá em Orlândia.



Vivendo uma lua de mel com a torcida corintiana que lotou o Parque São Jorge, o Corinthians espera presentear o torcedor com o caneco na próxima sexta-feira, em Orlândia. Além de ser campeão, demonstrar para o time do interior que a freguesia chegará ao fim é um das metas do Timão, já que ninguém esquece que o adversário na decisão foi responsável pelas eliminações nas semifinais do Paulista e da Liga Nacional, sendo este jogo um jogo com final trágico, já que, após o Timão levar o gol da derrota no último segundo, a torcida corintiana invadiu o local de jogo gerando uma grande confusão.



- Nós esperamos presenteá-los com esse título paulista. Por detalhes, a gente não tem conseguido alguns títulos importantes, mas isso vai vim na hora certa. Nossa equipe está trabalhando muito e esse presente vai chegar na hora certa - concluiu Simi.



Torcida do Corinthians encheu o ginásio do Parque São Jorge na noite de sexta-feira (Foto: David Abramvezt)









FACEBOOK









TWITTER
























Corinthians basquete feminino passeia sobre donas da casa e avança às semifinais


Damiris do Amaral, com um duplo-duplo (30 pontos e 12 rebotes), lidera brasileiras ainda em busca da segunda conquista da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes




Por GloboEsporte.com





O Corinthians/Americana continua vivo na disputa pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana Femina de Clubes. Em Puente Alto, na região metropolitana do Chile, o time brasileiro passou por cima do Leones de Quilpe, time da casa, e venceu por 106 a 70. Com o resultado, confirmou a classificação às semifinais.



A principal jogadora da noite foi Damiris do Amaral, pivô que terminou com um duplo-duplo (30 pontos e 12 rebotes). Karla (25 pontos), Melissa Gretter (oito assistências) e Joice (cinco roubadas) também facilitaram o trabalho do Corinthians/Americana contra as donas da casa.



As chilenas sentiram a pressão de decidir em casa, no ginásio Irene Velásquez. Com mais qualidade, a equipe brasileira focou em jogadas dentro do garrafão e abriu vantagem aos poucos. A diferença entre os times ficou clara com o passar dos períodos: 12 pontos de vantagem ao Corinthians/Americana no primeiro quarto, 31 no segundo, 27 no terceiro e 36 no placar final.



A equipe brasileira encara o New Crusaders, do Chile, na disputa por uma vaga na decisão. A partida acontece neste sábado, novamente no ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, às 21h.





Corinthians/Americana segue firme na briga pelo segundo título continental (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)





Corinthians encara o Figueira por 'quadra' e centésimo gol em 2015


Equipe de Tite venceu todos os rivais - Joinville, Avaí e Chapecoense - em Santa Catarina neste Brasileirão. Ataque, com 97 gols no ano, busca o

gol 100




Love festeja gol de vitória em Chapecó (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Visitante com menos derrotas no Brasileirão (apenas três), o Corinthians encara o Figueirense neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, para conseguir a "quadra" em Santa Catarina. Neste Brasileirão de 2015, a equipe de Tite venceu todos os duelos no estado: 1 a 0 no Joinville, em Jonville, 2 a 1 no Avaí, em Florianópolis, e enfim 3 a 1 na Chapecoense, em Chapecó. com 97 gols marcados em 60 partidas disputadas na temporada de 2015, o Corinthians também almeja chegar ao gol de número 100 no ano. Faltam apenas três...










Neste Brasileirão, o Timão marcou três ou mais gols em sete de 27 rodadas – nos duelos contra Flamengo (3 x 0), Vasco (3 x 0), Sport (4 x 3), Cruzeiro (3 x 0), Chapecoense (3 x 1), Palmeiras (3 x 3) e Joinville (3 x 0).






Na última temporada, por exemplo, o Corinthians de Mano Menezes não chegou aos cem gols. Foram 93 marcados em 63 partidas. Em 2013, com Tite, foram apenas 82 gols em 75 jogos.



A última vez que a barreira dos cem foi ultrapassada aconteceu em 2012, no ano da conquista inédita da Libertadores e do Mundial da Fifa no Japão. Na ocasião, foram 107 gols marcados em 76 partidas.





Desfalques e improviso





Para este domingo, o Corinthians terá a mesma formação da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, em Itaquera. Como não pode ainda contar com Uendel e Guilherme Arana, ambos com lesão muscular na coxa esquerda, Tite manterá Yago improvisado na esquerda. O jovem foi um dos destaques do clássico contra o Santos, no último domingo, atuando na função. Cristian e Bruno Henrique também foram vetados








FICHA TÉCNICA


FIGUEIRENSE X CORINTHIANS





Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)


Data: 27 de setembro de 2015, às 16h (de Brasília)


Juiz: Marcelo de Lima Henrique (PE)


Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa–RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)





FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Fabinho, Rafael Bastos (João Vitor) e Yago; Clayton e Marcão. Técnico: Hudson Coutinho





CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite








Em treino tático, Tite confirma Corinthians com formação do clássico

Treinador aposta nos mesmos 11 iniciais que venceram o Santos no último domingo





LANCEPRESS! - 26/09/2015 - 11:15



Fagner será titular neste domingo (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)


Em treino tático na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou o Corinthians sem novidades para encarar o Figueirense, às 16h deste domingo, em Florianópolis, pelo Brasileirão: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Esta foi a mesma formação inicial da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, na Arena Corinthians.




O elenco realiza o treino no período da manhã, almoça e depois viaja na parte da tarde para Santa Catarina. Não farão parte da delegação os volantes Cristian e Bruno Henrique, que têm lesões na panturrilha direita e tornozelo esquerdo, respectivamente.



De volta de suspensão, o lateral-direito Edilson ficará como opção no banco de reservas. Como não pode ainda contar com Uendel e Guilherme Arana, ambos com lesões musculares na coxa esquerda, Tite manterá Yago improvisado na esquerda. O jovem foi um dos destaques do clássico contra o Santos, no último domingo, atuando na função.





Com 57 pontos em 27 rodadas, o Corinthians é o líder do Brasileirão, com cinco pontos a mais do que o vice-líder













Corinthians ‏@Corinthians


Só no http://www.napster.com/Corinthians você encontra playlists especialmente preparadas para a Fiel! #CorinthiansByNapster














































Corinthians ‏@Corinthians


Já são mais de 127 mil sócios do @FielTorcedor! Rumo ao topo! #SejaUmFielTorcedor http://www.fieltorcedor.com.br





































Corinthians ‏@Corinthians


Felipe no embarque para Florianópolis, onde amanhã o #Timão encara o Figueirense pela 28ª rodada do #Brasileirão.

































Corinthians ‏@Corinthians


O #Corinthians encara o Figueirense amanhã, às 16h, no Orlando Scarpelli. #VaiCorinthians #CORxFIG





































Corinthians ‏@Corinthians


Yago deve seguir na lateral esquerda do Timão no jogo em Florianópolis. #Yago #VaiCorinthians #CORxFIG #Brasileirão














































Corinthians ‏@Corinthians


@ticoelias1 no treino desta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava. #Treino #Elias #VaiCorinthians #CORxFIG #Brasileirão















































Corinthians ‏@Corinthians


Pelo Paulistão Sub-17, o #Corinthians acaba de vencer o Derbi por 2 a 1, com gols de Sidnei (contra) e Miullen. #VaiCorinthians #Sub17




















Corinthians ‏@Corinthians


A provável formação do Timão para amanhã: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Yago; Ralf; Elias, R. Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love #FIGXCOR






Corinthians ‏@Corinthians


Neste momento, o #Timão vai vencendo o Palm



por 1 a 0 pelo Paulistão Sub-17, com transmissão ao vivo da Rede Vida. #VaiCorinthians





















Corinthians ‏@Corinthians


O Corinthians faz o último treino antes de viajar para Florianópolis. Amanhã tem #FIGXCOR

















Corinthians ‏@Corinthians


Bom sábado, Fiel! #VaiCorinthians























Corinthians ‏@Corinthians


Que noite! O #Timão bateu o Leones de Quilpe (CHI) por 106 a 70 e está na semifinal do Sul-Americano de basquete.



















Corinthians ‏@Corinthians


O #Corinthians joga pelo empate na partida de volta para conquistar o título da #LigaPaulista de #Futsal.






Corinthians vence o Orlândia e abre vantagem pelo título da Liga Paulista de Futsal Na primeira partida das finais, nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, Timão fez 6 a 4 e pode empatar no jogo de volta, no dia 2 de outubro, em Orlândia, que se tornará campeão RADAR/LANCEPRESS! - 26/09/2015 - 07:44 O Corinthians venceu o Intelli/Orlândia, por 6 a 4, na noite desta sexta-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo, no primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal. A partida de volta acontecerá no dia 2 de outubro, às 21h, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. Agora, o time do interior precisará vencer para conseguir o título, enquanto o Corinthians joga pelo empate. Na primeira etapa, Douglas abriu o placar para a Intelli, mas Valdin deixou tudo igual. No início do segundo tempo, Simi virou para o Corinthians, mas Dieguinho igualou o placar. Elisandro, para os donos da casa, e Ciço deixaram o placar em 3 a 3. O Timão abriu vantagem com gols de Valdin e Simi: 5 a 3. Em desvantagem no placar, a Intelli partiu para a estratégia do goleiro-linha e conseguiu diminuir. Dieguinho fez boa jogada e rolou para Felipe, sozinho, marcar o quarto. Só que na sequência Felipe errou e Munim fez o sexto do Corinthians.