16 de set. de 2015

CORINTHIANS 15/09/2015



15/09/2015 21h52

Corinthians chega a Porto Alegre e vê rodada decisiva em briga por título
Timão enfrenta o Inter nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e tenta manter ou aumentar vantagem sobre o segundo. Desembarque tem assédio de poucos torcedores


Por Diego Ribeiro

O Corinthians desembarcou em Porto Alegre na noite desta terça-feira com a tranquilidade de quem tem cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O elenco chegou à capital gaúcha por volta das 21h e fica em regime de concentração até a partida desta quarta-feira Corinthians contra o Internacional, às 22h (horário de Brasília).


Poucos torcedores acompanharam a chegada da equipe, que passou rapidamente pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho. Os mais assediados por algumas torcedoras foram o técnico Tite, o coordenador de futebol e ex-lateral Alessandro e o zagueiro Felipe.
Torcedora recebe o zagueiro Felipe na chegada do Corinthians a Porto Alegre (Foto: Diego Ribeiro)

– É bom ter esse carinho dos corintianos, vamos tentar buscar uma vitória aqui. Se vencermos, depende dos resultados, ficamos mais próximos do nosso objetivo – disse Felipe.

O Corinthians tem 54 pontos, e o vice-líder, está com 49 – o. Por isso, o meia Jadson acredita que a rodada será decisiva para as pretensões dos dois principais postulantes ao título.

– Sabemos que vai ser um jogo difícil. Jogar no Beira-Rio não é nada fácil, mas uma vitória nos deixa mais confortáveis na tabela. Sabemos da importância do jogo e estamos bem focados – afirmou Jadson.


A delegação conta com 21 jogadores, mas ainda não tem os dois atacantes contratados no início desta semana: Lincom, ex-Bragantino, e Lucca, emprestado pelo Criciúma.


O Corinthians vai enfrentar o Inter com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.














15/09/2015 17h36

Sem reforços, Corinthians repete time e tem 21 relacionados contra o Inter
Tite confirma manutenção de Malcom entre os titulares após lesão de Rildo. Lincom e Lucca são registrados na CBF, mas não viajam a Porto Alegre para jogo desta quarta


Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber


Malcom será titular  (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Sem surpresas, o técnico Tite confirmou na tarde desta terça-feira a escalação do Corinthians para o jogo de quarta contra o Internacional, às 22h (horário de Brasília), no Beira-Rio.


A equipe será a mesma da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, domingo, na arena, considerando que o atacante Malcom substituiu o lesionado Rildo com apenas cinco minutos de jogo – o atacante teve uma luxação no ombro esquerdo e fica dois meses fora de combate.


A escalação confirmada por Tite é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


O Corinthians ainda não poderá contar com os dois atacantes contratados nos últimos dias. Lincom, ex-Bragantino, e Lucca, ex-Criciúma, assinaram contrato e foram registrados na CBF, mas só devem estrear nas próximas rodadas. Eles não estão na lista de 21 relacionados para a viagem a Porto Alegre, que ocorre na noite desta terça.



Com 54 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro e tem cinco de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado.


Confira abaixo a lista de 21 relacionados:


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Edílson e Uendel
Zagueiros: Felipe, Gil, Edu Dracena e Yago
Volantes: Ralf, Elias e Cristian
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Romero e Claudinho



CORINTHIANS AMANHÃ DEFENDE LIDERANÇA ISOLADA DO BRASILEIRO COM Cassio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.


















15/09/2015 16h54

Luciano evolui em tratamento no Corinthians e deixa recado: "Um degrau de cada vez"
Em recuperação de lesão no joelho, atacante do Corinthians posta vídeo e mostra um pouco de sua rotina no CT, que chega a ocupar três períodos do dia


Por GloboEsporte.com


O atacante Luciano tem evoluído no tratamento de uma grave lesão sofrida no joelho direito. Depois de 20 dias da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior, o jogador do Corinthians deixou sua mensagem à torcida em uma rede social e se mostrou animado.

O atacante Luciano mostrou otimismo para voltar aos gramados (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Orientado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, Luciano aparece em vídeo com seus primeiros movimentos no joelho, que aos poucos vai retomar a mobilidade anterior.


– Para todos que estão mandando mensagens me perguntando, queria falar que a recuperação está indo muito bem. Com todo apoio do Corinthians, família, departamento médico e toda equipe que trabalha comigo no dia a dia, estamos subindo um degrau de cada vez para voltar em alto nível. Muito trabalho! Manhã, tarde e noite – escreveu Luciano.


A recuperação do atacante dura entre seis e oito meses. Por isso, Luciano só volta a jogar pelo Corinthians em 2016.







15/09/2015 16h31

Corinthians vende 87 mil ingressos para próximos três jogos na arena
Timão deve ter casa cheia nos prõximos 3 jogos, pelo Campeonato Brasileiro. Corinthians x s7osé no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília)



Por GloboEsporte.com



O Corinthians deve ter casa cheia nas suas três próximas partidas na arena. Já são 87 mil ingressos vendidos pelo Fiel Torcedor para os confrontos com Santos (domingo, dia 20), Goiás (dia 15 de outubro) e Flamengo (24 ou 25 de outubro). No clássico contra a equipe da Baixada, já são 34 mil bilhetes comercializados.

Corinthians registrou recorde de público em vitoria sobre Joinville, no último domingo (Foto: Marcos Ribolli)

Embora os outros dois jogos sejam somente no próximo mês, o clube se antecipou na venda para os sócios-torcedores e já negociou boa parte dos bilhetes: foram 23 mil para o duelo Corinthians x goias e 30 mil  Corinthians x fla. Parte dos ingressos estão reservados, mas ainda não tiveram o pagamento efetivado.


Para aqueles que não são vinculados ao Fiel Torcedor, será possível garantir lugar no clássico do próximo domingo a partir das 14h desta quarta-feira, por meio do sitewww.fieltorcedor.com.br/ingressos.


O Corinthians detém a melhor média de público do futebol brasileiro em 2015, com 31.502 torcedores por partida e mais de R$ 56 milhões de renda bruta. No último domingo, na vitória diante do Joinville, o Timão bateu o recorde de público em jogos do clube na arena: 41.809 pagantes.






















































15/09/2015 12h58

Corinthians acerta contratação de Lucca, do Criciúma, por empréstimo
Atacante de 25 anos reforça Corinthians na sequência do Campeonato Brasileiro e fica até o fim do Paulista de 2016, com chance de compra. Tite passa a ter nova opção


Por Diego Ribeiro e Diego Madruga


Lucca vai reforçar o Corinthians no Brasileirão (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

Depois de mostrar pessimismo, o Corinthians correu e acertou na manhã desta terça-feira a contratação do atacante Lucca, do Criciúma. Aos 25 anos, o jogador chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, com opção de compra por parte do Timão. Ele tem contrato com o clube catarinense até o fim de 2017.


Lucca deve chegar ainda nesta terça-feira para fazer exames e assinar contrato. O Corinthians tem até o fim do dia para regularizar o jogador na CBF.


O clube procurou o jogador do Criciúma depois que perdeu Rildo pelos próximos dois meses (o atacante lesionou o ombro esquerdo na vitória sobre o Joinville).


A lesão, somada à recente negociação de Mendoza para o Chennaiyin, da Índia, deixou o técnico Tite sem opções de atacantes que jogam pelos lados. Lucca chega para suprir essa carência no setor ofensivo, que hoje conta com Malcom, Vagner Love, Romero e o recém-contratado Lincom, ex-Bragantino.


Lucca estava escalado para jogar nesta terça-feira contra o Sampaio Corrêa, mas já se despediu do elenco e está indo para São Paulo. Ele teve uma experiência no Cruzeiro em 2013, mas foi pouco aproveitado.


– O Criciúma tentou de tudo, mas foi uma proposta irrecusável. É difícil, a gente começou desde pequeno e temos uma oportunidade dessas na carreira. Eu estou feliz por um lado, fico triste por deixar pessoas queridas, mas feliz pelo desafio. Eu soube do interesse há alguns dias, mas há dois dias a coisa realmente esquentou – explicou o atacante à rádio Eldorado, de Criciúma.


Esta é a terceira vez que o Criciúma empresta o jogador. Em 2013 o cedeu ao Cruzeiro, quando se recuperava de lesão em ligamento do joelho, em molde similar, com a preferência na compra. Antes, em 2011, quando ainda era tido como meio-campista, ele atuou por um semestre na Chapecoense, que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.


Lucca Borges de Britto chegou ao Carvoeiro em 2009, indicado pelo técnico Abel Ribeiro. Ele chegou a disputar partidas pela base e no ano seguinte começo a ser destaque, quando teve a primeira lesão no joelho. Em 2012 viveu grande fase na campanha do acesso à Série A do ano seguinte.



















15/09/2015 08h27

Com ataque desfalcado, Corinthians busca melhor marca em dez anos
Mesmo com baixas no setor, equipe de Tite alcança Atlético-MG e vira ataque mais positivo do Brasileiro. Última vez com desempenho superior foi em 2005, ano de título


Por Diego RibeiroSão Paulo
FACEBOOK
TWITTER


Antes muito criticado pela torcida, Vagner Love virou solução no ataque do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Conhecido por sua força defensiva, o Corinthians, sem alarde, atingiu a condição de melhor ataque do Campeonato Brasileiro depois da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, domingo, na arena. Com 42 gols, o time treinado por Tite igualou o Atlético-MG e, para buscar o título, vai atrás também de sua maior marca ofensiva nos últimos dez anos.


Desde a conquista do Brasileirão de 2005, quando era comandado por Tevez e Nilmar, o Corinthians esteve longe de ostentar o “título” de melhor ataque da competição. Naquele ano, o Timão fez 87 gols em 42 jogos, média superior a dois por partida.


Nem mesmo em 2011, ano da última taça, a equipe se aproximou da marca. Na ocasião, foram 53 gols marcados e apenas o oitavo melhor ataque do Brasileiro. Mesmo assim, o saldo de gols compensou: 17, o melhor do campeonato. É esta a principal medida de equilíbrio que Tite usa em suas equipes.


Os desfalques no setor não impediram o time de mostrar crescimento no ataque. Depois de um primeiro turno econômico em gols, o Timão marcou 15 vezes em seis jogos no início da segunda metade do campeonato.


Luciano operou o joelho e só volta a jogar em 2016. Rildo machucou o ombro e vai ficar pelo menos dois meses em tratamento. Mendoza foi emprestado ao Chennayin, da Índia. Apesar da contratação de Lincom, ex-Bragantino, Tite só conta com quatro jogadores mais rodados no ataque: Vagner Love, Malcom e Romero são os outros.

Com a lesão de Rildo, o garoto Malcom ganhou ainda mais responsabilidade nesta reta final (Foto: Marcos Ribolli)

– O Tite costuma falar muito de desempenho. Faz duas ou três partidas que fazemos mais de dois gols por jogo. Ainda temos elenco. Quem entra, sempre dá conta do recado – disse Malcom.


O Corinthians tem saldo positivo de 23 gols, o melhor da competição. Desde 2005, o ano em que o clube chegou mais perto de ter o melhor ataque foi em 2010, quando foi às redes 65 vezes e terminou o Brasileiro em terceiro lugar – só o Grêmio, quarto colocado, fez mais gols (68).


A marca é uma das que Tite quer ver seu elenco atingir neste campeonato. Atento a desafios impostos por números históricos, o técnico quer ver também a melhor defesa e, se possível, a maior sequência invicta da era dos pontos corridos. Há 17 jogos sem perder, o Corinthians precisa de mais dois duelos sem derrotas para ultrapassar as marcas de Atlético-PR, em 2004, e São Paulo, em 2008 – ambos ficaram 18 jogos invictos no Brasileirão.















Lincom faz primeiro treino pelo Corinthians e marca em coletivo
Regularizado, atacante fica fora da lista de convocados para encarar o Inter nesta quarta; 24 horas depois de ser anunciado, atleta trabalha sob olhares do técnico Tite


Por Rodrigo Faber

O atacante Lincom fez seu primeiro treino pelo Corinthians na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Junto dos outros reservas, o reforço, contratado do Bragantino, trabalhou em campo reduzido, aperfeiçoou finalizações sob olhares do técnico Tite e fez até um gol. Ele havia sido confirmado como novo jogador alvinegro na tarde de segunda.

Novo reforço do Corinthians, o atacante Lincom foi destaque no treino do Corinthians (Foto: Chris Mussi )

Regular no treino de finalizações, Lincom balançou as redes enquanto a bola rolava no coletivo. Ele procurou se posicionar mais avançado, como pivô, entre os defensores.


Embora tenha trabalhado com o elenco, Lincom ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileiro. Ele apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição de Tite para estrear pelo Timão. O contrato de empréstimo vai até o fim deste ano.


Os titulares, à exceção de Elias e Renato Augusto, foram rapidamente a campo, em uma roda de "bobinho", mas depois voltaram à academia para trabalhos físicos, sob orientação do preparador Fábio Mahseredjian. Em entrevista coletiva, Tite brincou com o fato.


– Eu e Fábio Mahseredjian quebramos o pau (risos). Eu queria treinar, ele não. Ele me disse que interferiria fisicamente nos atletas, que precisam fazer outro tipo de trabalho. Sei da importância, da responsabilidade. Mas é um espírito de técnico trabalhar com bola – afirma, bem-humorado.


O Corinthians começa o jogo contra o Internacional sem novidades na escalação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love



Novo reforço do Corinthians, atacante Lucca aparece no BID, faz exames e já treina nesta quarta

Contratado por empréstimo até o fim de maio, atacante pode estrear no domingo. Registro do atleta na CBF saiu 'em cima da hora'

Bruno Cassucci e Felipe Bolguese - 15/09/2015 - 19:17
No minutos finais do prazo final para inscrever atletas no Campeonato Brasileiro, às 19h desta terça-feira, o Corinthians conseguiu registrar o atacante Lucca na CBF. O jogador de 25 anos chega por empréstimo do Criciúma até o fim de maio, quando acaba o Paulistão.

O novo reforço do Timão já passou por exames nesta terça-feira e deve treinar no CT Joaquim Grava em dois períodos nesta quarta-feira, quando o técnico Tite e parte do elenco alvinegro estarão no Rio Grande do Sul para o duelo contra o Internacional, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Logo após o nome do atacante aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Corinthians confirmou a contratação dele. Em nota divulgada à imprensa, o clube agradeceu ao presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, "que auxiliou com ética e prossionalismo para que a contratação de Lucca fosse concretizada". O Timão também parabenizou o departamento de registro pela agilidade.
Além de Lucca, o Timão contratou nesta semana o centroavante Lincom, que estava no Bragantino. O atleta de 31 anos assinou contrato curto, até o fim desta temporada.














15/09/2015 18h50

Tite pede naturalidade ao Timão em "clássico nacional"
Técnico cita histórico de rivalidade entre as duas equipes nos últimos anos e quer Corinthians focado no próprio desempenho


Por Rodrigo Faber




"Clássico nacional": essa foi a definição do técnico Tite para o jogo entre Internacional e Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. O comandante alvinegro citou a acirrada rivalidade entre os dois clubes nos últimos anos e a importância de o Timão jogar naturalmente como visitante para manter o desempenho que vem sendo apresentado no Campeonato Brasileiro.

Tite lembrou os recentes confrontos entre Inter e Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Esse enfrentamento tem decidido títulos, grandes campanhas. É um momento de rivalidade muito grande pelas equipes estarem em evidência com grandes trabalhos recentes. Traz um brilho, um holofote muito grande ao jogo. Independentemente disso, é ficarmos atentos ao nosso trabalho. Ter naturalidade para jogar fora, saber das qualidades do adversário... Isso tem sido o nosso objetivo – afirmou, em entrevista no CT Joaquim Grava.
No momento, o Corinthians lidera a competição, com 54 pontos ganhos Invicto no Brasileirão há 17 rodadas, o Timão encara um adversário que tem gerado repercussão no clube nos últimos anos. Por isso, Tite se preocupa em manter o foco única e exclusivamente no próprio desempenho.


– Queremos fazer um grande trabalho. O Corinthians está muito atento a fazer seu trabalho para conquistar os resultados – completou.


Tite destacou que a equipe está atenta para o jogo em Porto Alegre (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileiro deste ano, o Corinthians estampou "#poenodvd" em um dos telões da Arena Corinthians O fato gerou muita polêmica





Novo centroavante do Corinthians, Lincom, de 31 anos, começou com o pé direito no clube. O jogador, emprestado pelo Bragantino até o fim do ano, realizou o primeiro treino no CT Joaquim Grava nesta terça-feira e logo de cara balançou as redes. Em sua primeira jogada no trabalho coletivo, que contou com a presença apenas dos reservas, ele fez um gol. Depois, criou duas boas chances defendidas por Walter






Lincom faz primeiro treino pelo Corinthians e marca em coletivo






CorinthiansConta verificada ‏@Corinthians 23h


No nosso #MasterChefBR é impossível saber quem serve melhor. Os dois estão jogando demais! #VaiCorinthians


CORINTHIANS CONTRATA ATACANTE LUCCA, JUNTO AO CRICIUMA










CORINTHIANS CONTRATA CENTROAVANTE LINCOM, 31 ANOS, JUNTO AO BRAGANTINO












Corinthians ‏@Corinthians


.@GilZagueiro04 estará ao lado de #Felipe na zaga. #COR #Brasileirão #VaiCorinthians





Corinthians ‏@Corinthians


Ao lado de #RenatoAugusto, #Jadson comandará o meio de campo mais uma vez. #COR #Brasileirão #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

#Cassio durante o treino de hoje no CT. Amanhã, às 22h, tem COR pelo #Brasileirão. #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians


A provável escalação para COR tem Cassio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e R. Augusto; Malcom e Vagner Love.


Corinthians ‏@Corinthians 11 hHá 11 horas


Início do treino de hoje no CT. Amanhã tem #INTxCOR pelo #Brasileirão! #VaiCorinthians




https://amp.twimg.com







15/09/2015 16h23

Rildo passa por cirurgia no ombro e inicia tratamento até o fim da semana
Atacante é operado no Hospital São Luiz após sofrer luxação na vitória do líder Corinthians sobre o Joinville. Fora do time por dois meses, ele dá lugar ao recém-contratado Lucca


Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber


O atacante Rildo passou por cirurgia no ombro esquerdo na manhã desta terça-feira e vai iniciar tratamento até o fim da semana. O jogador do Corinthians teve uma luxação no local após uma queda durante a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, neste domingo, e deve desfalcar a equipe por cerca de dois meses.


De acordo com o médico Ivan Grava, o procedimento realizado no Hospital São Luiz foi dentro do esperado. Assim que receber alta, Rildo vai passar a fazer fisioterapia no CT Joaquim Grava, possivelmente até o fim desta semana.


No departamento médico, o atacante vai se juntar a Luciano, que lesionou o joelho direito e só volta aos gramados em 2016, e Bruno Henrique, que está em fase final de recuperação de um edema ósseo no tornozelo esquerdo.


Sem Rildo, o Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Lucca, do Criciúma, que também joga pelos lados do campo. Ele foi emprestado pelo clube catarinense até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem.








15/09/2015 16h21

Uendel e outros dois reservas têm salários aumentados no Corinthians
Lateral titular recebe valorização após boas atuações no ano. Guilherme Arana e Matheus Pereira também são lembrados; todos possuem o mesmo empresário


Por Diego Ribeiro


Uendel é valorizado após boas atuações em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians deu aumento salarial a três jogadores do atual elenco: os laterais-esquerdos Uendel e Guilherme Arana e o meia Matheus Pereira. O trio teve novos contratos confirmados nesta terça-feira.


O clube não divulgou o valor do aumento. Uendel, Matheus e Arana são ligados ao empresário Fernando Garcia, que também representa os interesses do atacante Malcom e recentemente negociou o meia Petros com o Betis, da Espanha.


Uendel é o único titular do grupo e se firmou após a saída de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México. Guilherme Arana é seu reserva imediato e, aos 18 anos, deu conta do recado quando foi solicitado por Tite – fez até gol no derbi

Matheus Pereira ainda sofre com a grande concorrência no meio-campo, mas é considerado reserva imediato de Jadson. Ele tem apenas um jogo oficial como titular – a derrota por 2 a 1 para o Santos, na arena, pela Copa do Brasil.


Recentemente, outro jogador a receber o mesmo tipo de aumento foi o volante Bruno Henrique. O lateral-direito Edílson, por sua vez, teve contrato renovado até o fim de 2017. Os próximos passos da diretoria são as negociações com Ralf e Danilo. A tendência é de que os dois deixem o clube após o final de seus contratos, em dezembro próximo.




CORINTHIANO ATACANTE RILDO PASSA POR CIRURGIA NO OMBRO HOJE E FICA DE 1 A 2 MESES FORA



















15/09/2015 11h18

Juntos, Renato Augusto e Jadson se adaptam e crescem com Tite no Timão
Técnico do Corinthians utilizou a dupla na maioria das partidas da equipe em 2015, após conversa pela utilização de dois armadores.

Por Vitor Geron, Tossiro Neto e Yan Resende*

Jadson e Renato: quase sempre juntos com Tite (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Renato Augusto e Jadson podem jogar juntos? Desde que o técnico Tite reassumiu o Timão, no começo do ano, os dois jogadores atuaram juntos na maioria das partidas. O resultado está no crescimento da equipe, que lidera o Brasileirão desde a 18ª rodada.


Jadson chegou ao Corinthians no ano passado e, de lá para cá, a equipe foi dirigida por Mano em 54 jogos oficiais, e por Tite em outros 54. Com o antigo treinador, foram 23 partidas com a dupla em campo, sendo 11 vitórias, sete empates e cinco derrotas (aproveitamento de 58%). Em 2015, Tite usou os dois simultaneamente em 34 jogos, conquistando 19 vitórias, oito empates e sete derrotas (64%).


– Não dá para fazer comparativo com outros momentos do Corinthians, em que eles não jogavam juntos. Hoje os dois estão adaptados para jogarmos com dois armadores. Eu não imaginava o Jadson fazendo essa função como os meias europeus, flutuando. Ele se ajustou a esse modelo, rodando, buscando os espaços que ficam no campo – disse Tite, em entrevista recente.


"Adaptados", os dois passaram a render mais e, consequentemente, o Corinthians também melhorou. Com Mano, a dupla marcou 10 dos 81 gols da equipe no período. Sob o comando de Tite, foram 16 de 88 (veja a comparação abaixo). Além disso, Jadson é um dos líderes do campeonato em assistências e seu jogo complementa a força física de Renato Augusto, que tem sido fundamental também defensivamente, nos desarmes.







- Isso (dedicação na marcação) não foi devido ao Tite, foi algo que aprendi mais na AlemanhaQuando cheguei lá me falaram que tinha de acompanhar o lateral, voltar pra marcar. Pensei: "Como assim?". E foi um grande aprendizado. Também joguei de volante, de centroavante, o que facilitou pra eu ter uma imagem melhor do jogo – explicou Renato Augusto.


Mais experientes, os dois jogadores souberam aproveitar melhor os espaços no campo e os ajustes para que possam jogar um ao lado do outro ficam mais simples. Tanto que, a decisão de ver Jadson ser aproveitado mais pelos lados do campo surgiu a partir de uma conversa entre o meia e o técnico Tite.


– Ele (Tite) me disse como queria que eu atuasse, jogando mais pelo lado direito, mas também como armador, fazendo as jogadas pelo meio também. Ele passou essas informações, as coisas passaram a dar certo, a equipe começou a ganhar corpo e eu consegui fazer bons jogos – explicou Jadson.

Parceria vem funcionando no Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians)




*Colaborou sob a supervisão de Vitor Geron













Nesta tarde, no CT, o #Timão finaliza a preparação para  amanhã, às 22h, pelo #Brasileirão. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians retweetou Arena Corinthians

#ObrigadoFiel


Corinthians adicionou,


Arena Corinthians @A_Corinthians

A #Fiel é única! 87 mil ingressos vendidos pros 3 próximos jogos do #Timão. 34 mil pra #CORxSAN; 23 mil pra #CORxGOI; 30 mil pra #CORxFLA.

Corinthians ‏@Corinthians

Bom dia (com estilo), Fiel! #VaiCorinthians


O Corinthians chegou aos 122.800 sócios torcedores.




Corinthians corre e acerta contratação do atacante Lucca

Terra Brasil‎ 
O Corinthians acertou a contratação do atacante Lucca

































15/09/2015 00h32

"Maestro" do Timão, Renato Augusto espera convocação: "Me vejo perto"
Jogador afirma não estar ansioso para entrar na lista do técnico Dunga na próxima quinta-feira, porém, diz estar com a cabeça preparada para agarrar a chance


Por SporTV.com



Na próxima quinta-feira, a partir das 11h, na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro, o técnico Dunga convoca os 23 jogadores que irão enfrentar Chile e Venezuela nos dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E entre os que esperam ansiosos pela lista do treinador está o meia Renato Augusto, do Corinthians.


Um dos pilares do time de Tite e "maestro" da equipe ao lado de Jadson, o camisa 8 revelou que as boas atuações pelo Timão o deixam mais próximo de voltar à Seleção após quatro anos, porém, ao contrário das primeiras vezes, espera guardar lugar definitivamente entre os preferidos da comissão técnica.

Renato Augusto vê a convocação para Seleção cada vez mais perto (Foto: Marcos Guerra)

- Hoje, eu me vejo perto. Não sei se mereço ou se vou (ser convocado), até porque na seleção brasileira, principalmente do meio para frente, tem um leque muito grande de opções. Acho que tenho que estar preparado para, quando surgir a oportunidade, conseguir agarrar. Estive com o Mano Menezes (técnico da seleção de 2010 até 2012) três vezes e depois não fui mais convocado. Então, a minha cabeça está em voltar a ser convocado e ficar - comentou o jogador

Apesar de viver um bom momento no Corinthians no Campeonato Brasileiro 2015, ajudando o time a ficar na liderança da competição com 54 pontos (cinco a mais que o vice-colocado ), Renato Augusto comemora também o fato de conseguir manter uma sequência de jogos, sem as lesões que o acompanharam por toda a carreira. Mesmo que as boas atuações na equipe façam o torcedor corintiano fazer coro pela convocação, o jogador prefere manter a calma.


- Não é ansioso, confio muito no meu trabalho. Vivo momento bom e, se chegar a hora de ser convocado, vou estar pronto. Se o Dunga achar que não é a hora, vou continuar trabalhando e vou ter outra oportunidade - disse.










15/09/2015 08h47

Meias especiais são o segredo para o fim das lesões, revela corinthiano Renato Augusto

Um dos destaques do Corinthians na campanha do Brasileirão, camisa 8 agradece departamento médico do clube por completar dois anos sem problemas físicos


Por SporTV.com







O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem para o segundo, e um dos destaques da bela campanha do time é o armador Renato Augusto. Uma das razões do aumento de produtividade do jogador sob o comando do técnico Tite é a sequência de jogos que o atleta conseguiu em 2015. Para aguentar a pressão que o calendário do futebol brasileiro exige, o camisa 8 do Timão revelou que já precisou usar meias especiais (usadas também em viagens longas de avião) para melhorar circulação durante os jogos da equipe.


- Ano passado, eu tinha tido uma contratura muscular contra o Cruzeiro e depois fomos jogar contra o Botafogo, em Manaus. Depois voltamos para jogar contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em Minas Gerais. Eu estava com uma dor na panturrilha absurda e o doutor falou para colocar uma meia especial para ajudar na circulação sanguínea. Eu não estava conseguindo andar e a meia ajudou bastante para, pelo menos, não desfalcar a equipe - lembrou o jogador
Depois de passar cinco anos no Bayer Leverkusen, da Alemanha, Renato Augusto chegou ao Corinthians em 2013, com a desconfiança do torcedor pelo excesso de lesões que sofreu ao longo da carreira. Porém, o camisa 8 já está há dois anos sem qualquer problema muscular mais sério e agradeceu ao trabalho especial junto ao departamento médico da equipe.


- Primeiro, tenho que agradecer muito ao Corinthians, médicos e fisioterapeutas, porque muitas vezes tenho que chegar bem antes e sair bem depois de todo mundo. Hoje, eu conheço meu corpo e isso me ajuda muito. Às vezes, falo que estou cansado, que não vai dar e consigo ver até onde meu corpo pode ir. Mas o grande fator é o trabalho especial do Corinthians.


Com Renato Augusto, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. Na próxima rodada, a equipe do técnico Tite viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, na quarta-feira, às 22h.

Renato Augusto foi convidado de segunda-feira no "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)


15/09/2015 09h25

 Lincom chega ao Corinthians

O empréstimo do atacante Lincom ao Corinthians, confirmado nessa segunda-feira, 14, pode ser visto como uma surpresa. Principalmente para quem acompanhou de perto o atleta do Bragantino, de 31 anos, nos últimos meses. Apesar de ser o maior artilheiro da história do Massa Bruta, com 62 gols marcados, o jogador ficou 11 meses sem marcar por causa de lesões no calcanhar e no joelho. Recuperado, voltou a balançar as redes em julho e agora, em setembro, recebe a proposta para defender o Timão até o fim do Brasileirão. Uma volta por cima na carreira.


Lincom vestiu a camisa do Bragantino por 133 vezes, foi o artilheiro time em várias competições e se tornou ídolo do clube. Porém, no fim de 2014, o atleta passou a frequentar mais o departamento médico do que os gramados. Ficou sem marcar no fim da Série B do ano passado, com o Bragantino, e no Paulistão deste ano, com a camisa do Penapolense.


Quando voltou ao Massa Bruta, para o Brasileiro da Série B deste ano, Lincom estava acima do peso por conta do período em que ficou parado. Mas voltou à forma física e, em 28 de julho, encerrou o jejum de 11 meses sem marcar. Após marcar o segundo gol da vitória do Massa Bruta por 3 a 2 sobre o Mogi Mirim, o atacante foi às lágrimas.


– Sofri para caramba neste período que fiquei de fora. Só Deus sabe o que passei neste período. Estava ansioso para voltar a jogar. Conseguimos vencer e fiz um gol. Estou muito emocionado. Difícil descrever com palavras – disse o jogador, à época, em entrevista.

Depois desse gol, Lincom marcou mais cinco no Brasileiro da Série B. É o vice-artilheiro do time na competição, com seis marcados. O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, exaltou a carreira do atleta ao confirmar o empréstimo dele ao Corinthians.


– Nós precisamos ver o lado do atleta que é o maior artilheiro da era profissional do Bragantino. O Lincoln está com 31 anos e dificilmente teria outra oportunidade como essa. Nós queremos subir, mas de forma alguma podemos prejudicar alguém que só fez o bem para o clube. Precisamos ver o lado humano da história, afinal, além de bom profissional ele é um excelente caráter. Ele se apresenta nessa segunda-feira – afirmou o mandatário.


Orlando Francisco Pires Júnior, o Lincom, começou a carreira no Araçatuba. Teve passagens por outros clubes do interior, como Rio Branco e Sertãozinho, por Sport, Criciúma e até pelo futebol belga. No entanto, foi com a camisa do Bragantino que teve mais destaque. Chegou ao clube em 2011 e foi artilheiro do time em edições do Campeonato Paulista e do Brasileiro da Série B.


Lincom se destaca pela boa presença dentro da área. Com 1,92 m de altura, tem facilidade para marcar gols de cabeça. Tem boa finalização e costumava ser usado como uma espécie de pivô nas jogadas de ataque do Bragantino.













'Sem perceber', Corinthians está a um jogo do recorde de invencibilidade

Corinthians visita o Internacional (RS) para embalar recorde histórico

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira (16), contra o Internacional, com o objetivo de igualar os recordes de período de invencibilidade na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Invicto por 17 rodadas, a equipe paulista ...
Twitter Video