14 de set de 2015

CORINTHIANS 14/09/2015








































14/09/2015 23h00

Corinthians volta a golear Sorocaba, desta vez pela Liga Nacional
Quatro dias após se classificar sobre time do interior na semifinal da Liga Paulista, Timão vence por 4 a 1 de virada pela LNF e fica na vice-liderança do grupo B da segunda fase


Por Emilio Botta


Parecia replay, mas não era. Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians venceu o Sorocaba por 4 a 1, pela Liga Nacional de Futsal. O jogo aconteceu apenas quatro dias após o Timão elimina-los na semifinal da Liga Paulista. Com a vitória, o Corinthians se firma na vice-liderança do grupo B da segunda fase da LNF, com 16 pontos.
 O Corinthians volta a jogar pela Liga Nacional apenas no dia 28, quando vai até Santa Catarina enfrentar o Floripa. Antes, enfrenta Orlândia, no dia 25, às 18h30, no ginásio do Parque São Jorge, na primeira partida da final da Liga Paulista.



O JOGO


Ao contrário da partida pela Liga Paulista, quando esperou o Corinthians e pouco atacou, o Sorocaba iniciou o jogo em ritmo acelerado e tocando a bola. Com menos de três minutos, o pivô Foglia abriu o placar, chutando de bico após receber passe de Bruno Souza.


O Corinthians respondeu logo em seguida com Deives, que aproveitou bola cruzada na área do Sorocaba para desviar e empatar o duelo. Com menos intensidade e sem ser uma partida eliminatória, as duas equipes pouco se arriscaram no primeiro tempo após os dois gols.


Na volta do intervalo, o Sorocaba seguiu pressionando, mas quem marcou foi o Corinthians. Em rápido contra-ataque, Nenê rolou para Simi que, frente a frente com o goleiro Tiago, bateu forte para virar a partida: 2 a 1. Nem deu tempo do Sorocaba lamentar, pois o Corinthians voltou a marcar. Após servir Simi, foi a vez de Nenê marcar o seu: 3 a 1.

Falcão entrou apenas nos minutos finais para atuar como goleiro-linha (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

Assim como na Liga Paulista, quando acabou sofrendo quatro gols na prorrogação, o Sorocaba novamente parece ter sentido o gol sofrido. Arthur, em novo contra-ataque, anotou o quarto do Corinthians. O resultado no placar fez com que Falcão entrasse em quadra como goleiro-linha. Porém, nem a presença do craque em quadra foi capaz de mudar o panorama do jogo.



Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro, Rafa e Simi. Entraram: Neto, Valdin, Munin, Caio, Elisandro, Pepita, Arthur e Deives. Técnico: Fernando Ferretti.