13 de set. de 2015

CORINTHIANS 12/09/2015





@Corinthians 4x0 Bragantino 
Osmar Loss ‏@OsmarLossFut  
Grande vitória hoje a tarde no parque são Jorge!

Gols Carlinhos,  Matheus Várgas, Rafael Castro e Tocantins!








Na estreia no horário das 11h, Corinthians defende liderança contra Joinville pela 25ª rodada do Brasileirão
Timão é o líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos conquistados; Alvinegro tem também a melhor campanha como mandante, com 86% de aproveitamento

18h00 12/09/2015 - Agência Corinthians



A Arena Corinthians receberá neste domingo (13) pela primeira vez um jogo no horário das 11h do Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrentará o Joinville em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão lidera o Brasileirão com 51 pontos conquistados até aqui, além de contar com a melhor defesa, com 19 gols sofridos, e segundo melhor ataque, com 39 bolas na rede. Como mandante, o Alvinegro tem a melhor campanha, com 10 vitórias, um empate e uma derrota, números que dão ao clube 86% de aproveitamento em casa.

Corinthians e Joinville já se encontraram nove vezes na história. Até aqui, o Timão leva vantagem no retrospecto do duelo: são quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Jogando em casa, o Alvinegro enfrentou o time catarinense três vezes, com duas vitórias e um empate.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



Líder do Corinthians em desarmes, Fagner comemora evolução
Lateral-direito retorna ao Timão neste domingo


LANCEPRESS! - 12/09/2015 - 15:16

Fagner será titular do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O técnico Tite contará no duelo deste domingo, às 11h, do Corinthians contra o Joinville, com a volta de três titulares de seu sistema defensivo. O lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil retornam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Uendel recuperou-se de lesão muscular.
Ainda que Gil seja a referência da defesa alvinegra, Fagner é o grande nome neste Brasileirão. O camisa 23 é o líder em desarmes do Timão, com 69 roubos de bola certos até agora. Bruno Henrique (48) e Gil (38) vêm na sequência, com números bem abaixo aos do companheiro.

– É algo que eu sempre me cobrei e sempre procurei evoluir. No futebol que se joga hoje, não dá para o atleta só atacar ou só marcar. Para ser completo, ou chegar perto disso, tem que saber fazer um pouco de tudo. Desde a base gostava muito de atacar, mas fui entendendo que seria preciso também ajudar a marcar e hoje tenho esta consciência – afirmou.

Fagner corrigiu erros defensivos após trabalhos com o auxiliar-técnico Fábio Carille e orientações de Sylvinho, outro auxiliar, que hoje integra a comissão técnica da Internazionale de Milão, da Itália.

Nesta temporada, o lateral disputou 44 partidas, fez dois gols e deu quatro assistências. Recentemente, em vitória do Corinthians por 2x1 sobre Avaí, fora de casa, completou 100 partidas com a camisa do Timão. No Brasileirão, foi titular nas 19 partidas que atuou.

– Espero que possamos manter esta boa sequência de jogos. Quero continuar ajudando, seja atrás ou na frente, para que o Corinthians consiga sempre a vitória. O trabalho está sendo bem feito, estamos na liderança e também temos a melhor defesa, o que é mérito de todo o grupo – finalizou o lateral-direito.







Roberval Andrade homenageia Todo Poderoso Terrão na etapa de Curitiba
Caminhão do piloto do Timão terá a mesma cor do uniforme que o Alvinegro estreou no triunfo do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fluminense

10h30 12/09/2015 - Agência Corinthians



Roberval Andrade foi bem nos treinos livres em Curitiba-PR
© Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação


A camisa laranja do Corinthians, lançada no último dia 02 de setembro, no triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, tem menção clara nas pistas de automobilismo também.

Piloto da equipe Corinthians Motorsport, Roberval Andrade disputa a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck reproduzindo em seu caminhão Scania o visual da nova camisa.

O piloto corinthiano figurou entre os cinco mais rápidos nos treinos livres na última sexta-feira (11), no Autódromo Internacional de Curitiba-PR. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes a partir das 13h deste domingo (13).












Com provável time titular, Timão finaliza preparação para enfrentar o Joinville
No lugar de Malcom, Rildo pode ser titular pela segunda vez no Corinthians

11h00 12/09/2015 - Agência Corinthians


Rildo deve iniciar a partida entre os 11 titulares neste domingo (13)
© Ricardo Taves/Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (12), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para entrar em campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Neste domingo (13), às 11h, o Timão enfrenta o Joinville na Arena Corinthians.

Durante a atividade, o técnico Tite promoveu uma alteração na formação principal e a provável equipe titular neste domingo tem Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Rildo e Vagner Love.

A mudança ficou por conta da saída de Malcom e a entrada de Rildo. Além da alteração, o Timão terá outras quatro novidades para este domingo: Elias, que retornou da Seleção Brasileira; Uendel, recuperado de lesão; e Gil e Fagner, que voltam após cumprir suspensão automática. O volante Bruno Henrique segue tratando de contusão.

Casa cheia
A Arena Corinthians estará lotada neste domingo. Todos os ingressos destinados à Fiel foram comprados antecipadamente para associados do Fiel Torcedor ou para não sócios do programa pela internet (www.fieltorcedor.com.br/ingressos).











Corinthians tem 70% de aproveitamento em jogos de manhã
10h00 12/09/2015 - Agência Corinthians



Em maio de 2014, ídolos do Timão atuaram na Arena Corinthians pela manhã
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Neste domingo (13), o Corinthians volta a jogar uma partida oficial de manhã após mais de 12 anos. Às 11h, o Timão recebe o Joinville na Arena Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. Atuando em horários matutinos, o Alvinegro tem retrospecto de 70% de aproveitamento dos pontos disputados.

Em 46 jogos de manhã, o Corinthians venceu 28, além de nove empates e sete derrotas – dois jogos não têm resultado registrado -, com 110 gols marcados e 57 sofridos. A primeira vez que o Timão jogou de manhã foi em 1911, quando bateu a Ponte Preta por 1 a 0 no Campo do Largo São Benedito, em partida varzeana. O último confronto foi diante do América-RP, na vitória alvinegra por 3 a 2, pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2003.

Um dos jogos inesquecíveis realizados pela manhã aconteceu em 1998, pelo Campeonato Paulista. Em clássico com o Palmeiras, o Corinthians saiu atrás no fim da primeira etapa, mas chegou ao empate com a cara do Timão: aos 44 minutos do segundo tempo, com gol do centroavante Didi.

Em maio de 2014, a Fiel viveu a experiência de assistir a um jogo pela manhã na Arena Corinthians, quando 104 ex-jogadores do Timão entraram no gramado para celebrar a inauguração da nova casa da Fiel. Na ocasião, Roberto Rivellino fez, de pênalti, o primeiro gol.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.









12/09/2015 09h30

Edu Gaspar exalta comprometimento do elenco do Timão na luta pelo título
Dirigente diz que grupo busca informações sobre adversários mesmo quando não estão no clube e revela que grupo pediu concentração para encarar jogos de setembro


Por SporTV.com


Não é só apenas o bom desempenho dos jogadores do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, que tem chamado a atenção dos dirigentes e do técnico Tite. O comprometimento fora das quatro linhas é apontado pelo gerente de futebol Edu Gaspar como uma das armas do clube na luta pelo título da competição. De acordo com o dirigente, o elenco alvinegro procura informação sobre adversários, seja nas dependências do clube, como no período de folga nas suas residências.

- A gente discute adversários, olhamos confrontos de outros adversários. Nada muito formal (...). A gente tem um mural que procura nossa posição na competição. Temos um gráfico dos últimos cinco anos, dos últimos cinco campeões e o que eles fizeram em cada ano. A partir disso, nós nos enxergamos nossa posição (...). Mas tem uma coisa que chama muito a atenção. Eu ando por todo o CT, vou ao departamento médico, ao vestiário e vejo os jogadores falando dos jogos da noite passada, do próximo adversário (...). É um grupo muito envolvido com o nosso dia a dia e com o Campeonato Brasileiro (...). Hoje o nosso grupo busca informação.

O dirigente revelou uma conversa com os jogadores após o empate de 3 a 3 com o Palmeiras no último domingo. Dirigentes e o técnico Tite questionaram o grupo sobre a necessidade ou não da concentração no mês de setembro, já que o clube disputará sete partidas. A resposta, segundo Edu, foi unânime: concentração para encarar a maratona de jogos.


- Conversando com o Tite e a nossa comissão técnica, eu estava preocupado com a recuperação dos nossos jogadores. Estamos tentando tirar cada vez mais a concentração, que é algo que incomoda os atletas (...). Depois do jogo contra o Palmeiras nós dividimos com os atletas que teríamos uma sequência complicada e perguntamos o que eles queriam fazer. Unanimidade, eles decidiram concentrar.

Líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, o Corinthians enfrenta o Joinville domingo, às 11h, em São Paulo, pela 25ª rodada da competição. O time catarinense, com apenas 22, é o penúltimo colocado.


12/09/2015 12h25

Jadson tem sequência para aumentar marcas no Corinthians em jogos na Arena Corinthians


Artilheiro corinthiano no ano, meia enfrenta Joinville neste domingo, na Arena Corinthians, onde fez 75% de seus gols. Ele está a duas assistências de igualar melhor ano no Brasil


Por Diego Ribeir
A Arena Corinthians tem sido a segunda casa do meia Jadson em 2015. Artilheiro alvinegro na temporada com 12 gols, o jogador tem dado a maior parte de sua contribuição quando o Timão joga em casa. É por isso que o técnico Tite confia tanto nele para o jogo do Corinthians contra o Joinville, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileiro.

Dos 12 gols marcados no ano, nove (75%) foram na arena. Dos nove no Brasileiro, seis foram na Arena Corinthians. O último deles na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, que abriu o segundo turno da competição. O Corinthians venceu todos os nove jogos em que ele fez gol na temporada.


Nas assistências, Jadson também tem se destacado. São nada menos do que 17 no ano. A última delas no último jogo do Corinthians na arena. O meia fez cruzou para Renato Augusto cabecear

Gols de Jadson na Arena Corinthians - 2015
Corinthians 2 x 0 5P - Libertadores
Corinthians 3 x 0 Mogi - PaulistaCorinthians 4 x 0 Danubio - LibertadoresCorinthians 2 x 1 Inter - BrasileiroCorinthians 2 x 1 Fig - BrasileiroCorinthians 2 x 0 Ponte - BrasileiroCorinthians 2 x 0 Atl-PR - BrasileiroCorinthians 4 x 3 Spo - BrasileiroCorinthians 3 x 0 Cru - Brasileiro

– É muito bom saber que estou podendo ajudar o Corinthians. Uma das minhas principais funções é deixar o companheiro em boas condições para marcar os gols. E para que eu possa fazer isso, o time todo tem que trabalhar bem. Alguém precisa roubar a bola, outro tem que se desmarcar e assim por diante. O mérito é de toda a equipe porque a gente trabalha bastante – afirma Jadson.


O meia está bem próximo de seus melhores números em uma temporada desde que voltou ao Brasil, no início de 2012. Seu melhor ano em gols havia sido 2013, quando foi às redes 11 vezes e garantiu até convocação para a seleção brasileira que disputou a Copa das Confederações.


Nas assistências, ele está a dois passes para gols de igualar seu melhor número – em 2012, foram 19 vezes atuando como "garçom". Com mais um jogo em casa, Jadson pode ao menos se aproximar da marca e confirmar sua melhor temporada desde que voltou ao país.
Agora, Jadson vive a expectativa de jogar de novo com a Arena Corinthians lotada. O Corinthians vendeu mais de 40 mil ingressos para o jogo de domingo.


– É muito bom jogar com o estádio lotado. Aqui no Corinthians é espetacular porque todas as partidas em casa a gente joga com as arquibancadas cheias. Domingo jogaremos nesse horário (11h) pela primeira vez e tenho certeza absoluta de que não será diferente. A torcida vai lotar e nos apoiar do início ao fim, como sempre faz – elogia o meia.



















Jadson evolui no Corinthians e avisa: 'Prefiro dar assistência a fazer gol'
Em comparação ao Timão de 2014, camisa 10 soma números mais decisivos em 2015. Entre assistências e tentos, o meia é o jogador que mais participa de gols do Alvinegro

LANCEPRESS! - 12/09/2015 - 09:02
Jadson tem sete assistências no BR-15

Jogador com mais participações em gols (bolas na rede e assistências) do Corinthians em 2015, Jadson soma números melhores na atual temporada do que no ano passado. Com Tite, o meia anotou 12 gols e 18 assistências em confrontos oficiais, alcançando 30 jogadas decisivas em 45 partidas (média de 0,67 por jogo). Sob comando de Mano Menezes, em 2014, o camisa 10 havia marcado sete gols e dado 13 assistências, atingindo a marca de 20 jogadas decisivas em 42 duelos (média de 0,48 por jogo).




– Desde o começo da temporada, o Tite explicou como gostaria que eu atuasse, mais pelo lado direito, mas armando pelo meio também. Ele passou essas informações e graças a Deus as coisas começaram a dar certo, a equipe tomou corpo, consegui fazer bons jogos. A confiança que o Tite me deu foi importantíssima, tem que continuar trabalhando firme para manter essa pegada – contou o meia em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

Os bons números de Jadson em 2015 refletem a boa colocação do Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão lidera a competição, o camisa 10 é quem mais dá passes a gol e também quem mais estufa as redes pela equipe do Parque São Jorge: são sete assistências e nove tentos até aqui no torneio de pontos corridos.


– Pra mim, acho que (prefiro) uma assistência, mas o gol é importante fazer – analisou o jogador.

Jadson estará em campo neste domingo, a partir das 11h, Corinthians x Joinville, na Arena Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. Alguém se arrisca a duvidar se haverá assistência ou gol do meia alvinegro?









12/09/2015 12h20

Sem mistério, Corinthians usa rede social para anunciar escalação
Com Rildo no lugar de Malcom, Tite definiu os titulares para a partida contra o Joinville, no domingo, na Arena Corinthians. Veja os relacionados para o jogo


Por GloboEsporte.com

Rildo srá titular contra o Joinville
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians usou as redes socias para divulgar a escalação do time que enfrenta o Joinville, no domingo, em casa. E tem mudança no ataque. Rildo foi o escolhido por Tite para começar a partida, deixando o garoto Malcom no banco de reservas.


E o treinador vai poder contar com retornos importantes. Gil e Fagner, que cumpriram suspensão quarta, Uendel, que se recuperou de uma lesão e Elias, que estava com a Seleção Brasileira. Todos serão titulares para a estreia do time no horário das 11h.


O Corinthians que deve entrar em campo no domingo terá: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love.


Na lista de relacionados, o treinador manteve o atacante Claudinho, que subiu recentemente das categorias de base.


Veja a lista completa de concentrados do Corinthians:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edílson e Uendel
Zagueiros: Felipe, Gil, Yago e Edu Dracena
Volantes: Elias e Ralf e Marciel
Meias: Renato Augusto, Jadson, Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Rildo, Claudinho e Romero.





































Tite confirma Corinthians com 5 novidades
Atacante Rildo ganha a vaga de Malcom e será titular no duelo deste domingo, Corinthians x Joinville, na Arena Corinthians. Fagner, Uendel, Gil e Elias também estão garantidos



Felipe Bolguese - 12/09/2015 - 11:22

Rildo será titular do Corinthians(Foto. Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians realizou na manhã deste sábado um treinamento tático de olho no duelo deste domingo, às 11h, diante do Joinville, na Arena Corinthians. A novidade foi a presença do atacante Rildo, que ganhou a vaga de Malcom

O Timão ainda contará com os retornos de Uendel, recuperado de lesão muscular, Elias, de volta da Seleção Brasileira, além de Fagner e Gil, que voltam após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A equipe que jogará neste domingo terá: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love.

O volante Bruno Henrique, que sofreu uma entorse e um edema ósseo no tornozelo esquerdo, segue como desfalque. Ele não foi a campo neste sábado e também não deve voltar no duelo da próxima quarta-feira

























'Encantado' com Tite, Rildo treina marcação e se sente adaptado ao Timão
Técnico teve uma conversa em particular com Rildo na última quinta-feira. Malcom foi titular nos últimos 18 jogos oficiais do Corinthians e, para a comissão técnica, está desgastado

Bruno Andrade e Bruno Cassucci - 12/09/2015 - 07:00 

HOME - Treino do Corinthians - Tite e Rildo (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
HOME - Treino do Corinthia
ns - Tite e Rildo (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Rildo deve fazer seu segundo jogo como titular do Timão (Foto: Mauro Horita/AGIF)
O Timão deve ter uma novidade no setor ofensivo para o confronto deste domingo com o Joinville, às 11h, na Arena Corinthians. Rildo se reuniu a portas fechadas com Tite na quinta-feira, depois do treinamento no CT Joaquim Grava, e ouviu do treinador que provavelmente começará a partida entre os titulares no lugar do contestado Malcom, que foi vaiado por parte da torcida alvinegra após ser substituído no empate em 1 a 1 do Corinthians contra o Grêmio, na última quarta-feira.
O desempenho de Rildo nos treinos e jogos vem agradando Tite. O "encantamento", aliás, é recíproco. O atacante tem dito a pessoas próximas que o comandante corintiano é o melhor treinador com quem trabalhou. Ele está contente não só com as orientações técnicas e táticas, mas também com o lado humano do técnico, que o acolheu muito bem.
O camisa 31 também tem feito de tudo para agradar Tite. Um dos aspectos que mais tem procurado evoluir é na marcação, algo muito exigido pelo treinador. Contratado há cerca de dois meses, o atacante vinha se cobrando muito no início por achar que não estava rendendo o que podia, mas agora ele se sente mais adaptado e confiante no Timão.

Na visão da comissão técnica, o garoto Malcom tem sentido o peso da sequência de jogos. Dos jogadores da equipe titular, ele foi o que mais atuou recentemente, tendo sido titular nas últimas 18 partidas oficiais.
Mesmo reserva, Rildo tem sido bastante aproveitado na equipe, quase sempre entrando no segundo tempo. Ele ganhou a preferência de Tite na disputa com Romero e Mendoza, que recentemente deixou o Timão para voltar à Índia.
Para o meia Jadson, a mudança na escalação não mudará o estilo de jogo do Corinthians neste domingo.
– Malcom e Rildo são dois jogadores de qualidade, eles têm velocidade no setor ofensivo, cada um deles tenta procurar profundidade, algo que ajuda bastante os meias. É uma briga boa entre os dois pela titularidade ao lado do Love. O Rildo tem entrado bem, assim como o Malcom vem bem – analisou.