12 de set. de 2015

CORINTHIANS 11/09/2015







11/09/2015 18h40

Atletas do Corinthians recebem direito de arena da Libertadores da América de 2015
Sindicato de Atletas Profissionais acerta o pagamento referente à competição sul-americana com os jogadores, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava


Por GloboEsporte.com


Os jogadores do Corinthians receberam, nesta sexta-feira, o pagamento do direito de arena referente à Libertadores da América de 2015. O Sindicato de Atletas Profissionais esteve no CT Joaquim Grava para acertar o pagamento.


O direito de arena é a garantia de que os jogadores serão remunerados pela exposição da imagem através das transmissões televisivas das partidas. O pagamento é previsto por lei e, no passado, foi alvo de disputas entre clube e jogadores na Justiça, por desacordo nos valores.

Os atletas têm direito a 5% do que é pago pela televisão para a exploração comercial das imagens de uma competição esportiva. Ao sindicato, cabe o repasse aos jogadores.




















'Encantado' com Tite, Rildo treina marcação e se sente adaptado ao Timão
Técnico teve uma conversa em particular com Rildo na última quinta-feira. Malcom foi titular nos últimos 18 jogos oficiais do Corinthians e, para a comissão técnica, está desgastado


Bruno Andrade e Bruno Cassucci - 11/09/2015 - 18:59

Rildo deve fazer seu segundo jogo como titular do Timão (Foto: Mauro Horita/AGIF)

O Timão deve ter uma novidade no setor ofensivo para o confronto deste domingo com o Joinville, às 11h, na Arena Corinthians. Rildo se reuniu a portas fechadas com Tite na quinta-feira, depois do treinamento no CT Joaquim Grava, e ouviu do treinador que provavelmente começará a partida entre os titulares no lugar de Malcom

O desempenho de Rildo nos treinos e jogos vem agradando Tite. O "encantamento", aliás, é recíproco. O atacante tem dito a pessoas próximas que o comandante corintiano é o melhor treinador com quem trabalhou. Ele está contente não só com as orientações técnicas e táticas, mas também com o lado humano do técnico, que o acolheu muito bem.

O camisa 31 também tem feito de tudo para agradar Tite. Um dos aspectos que mais tem procurado evoluir é na marcação, algo muito exigido pelo treinador. Contratado há cerca de dois meses, o atacante vinha se cobrando muito no início por achar que não estava rendendo o que podia, mas agora ele se sente mais adaptado e confiante no Timão.


Mas a saída de Malcom não é so pelo seu desempenho aquém nos últimos duelos. Na visão da comissão técnica, o garoto tem sentido o peso da sequência de jogos. Dos jogadores da equipe titular, ele foi o que mais atuou recentemente, tendo sido titular nas últimas 18 partidas oficiais.

Mesmo reserva, Rildo tem sido bastante aproveitado na equipe, quase sempre entrando no segundo tempo. Ele ganhou a preferência de Tite na disputa com Romero e Mendoza, que recentemente deixou o Timão para voltar à Índia.

Para o meia Jadson, a mudança na escalação não mudará o estilo de jogo do Corinthians neste domingo.

– Malcom e Rildo são dois jogadores de qualidade, eles têm velocidade no setor ofensivo, cada um deles tenta procurar profundidade, algo que ajuda bastante os meias. É uma briga boa entre os dois pela titularidade ao lado do Love. O Rildo tem entrado bem, assim como o Malcom vem bem – analisou.




11/09/2015 18h00
Corinthiano meia Jadson diz que Comissão Técnica está feliz com pontuação superior a média de outros campeonatos
Por Tossiro Neto


P Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Nas contas do setor de análise de desempenho, a pontuação atual é superior à média dos últimos campeões na mesma rodada.


Passado o momento difícil, o Corinthians tem pela frente o Joinville, às 11h (de Brasília) deste domingo, na Arena Corinthians. O time catarinense está na zona de rebaixamento da competição desde a primeira rodada e venceu apenas cinco dos 24 jogos que fez. Teoricamente, um adversário menos duro do que os últimos.

– O Joinville tem jogadores de qualidade, temos de tomar muito cuidado, tem que saber jogar. É claro que a obrigação da vitória é nossa, porque estamos brigando pelo título. Mas temos de entrar focados do começo ao fim do jogo para conseguirmos uma vitória – discorda Jadson.

Será a primeira partida matutina do Corinthians no Brasileiro. Nela, além do retorno do volante Elias da seleção brasileira, Tite terá outros três reforços: o zagueiro Gil e o lateral-direito Fagner voltam de suspensão, e o lateral-esquerdo Uendel, liberado pelo departamento médico, retoma a posição que vinha sendo ocupada por Guilherme Arana, que sofreu lesão muscular.










11/09/2015 - 12:44 Corinthians faz treino leve
Renato Augusto e Vagner Love descansam, mas estão nos planos para domingo



A sexta-feira foi de carga bem leve para os jogadores que foram titulares do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta. A maior parte deles foi ao campo apenas no fim do treinamento para um rápido trabalho sob supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian.




Renato Augusto e Vagner Love nem apareceram no gramado. Mais desgastados de acordo com os exames realizados pelo departamento de fisiologia, tiveram mais um dia de atividade regenerativa do esforço realizado na rodada anterior do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o Corinthians, o meio-campista e o atacante estão nos planos da comissão técnica para partida do Corinthians contra o Joinville, marcada para a manhã de domingo, na Arena Corinthians. Eles deverão participar do treinamento de sábado, no qual Tite armará a formação alvinegra.

O técnico corinthiano conta com os retornos de Fagner, Gil, Uendel e Elias, que não atuaram contra o Grêmio por diferentes motivos. Além dessas voltas, pode haver novidade no ataque, pois Rildo vem entrando bem nas partidas e luta pelo espaço geralmente ocupado por Malcom.




















11/09/2015 16h46

Edu Gaspar: Timão estuda arbitragem para diminuir reclamações dos atletas
Gerente de futebol do Corinthians diz que os juízes do Campeonato Brasileiro precisam ficar fora do centro das atenções para que possam ter um bom trabalho


Por SporTV.com

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, disse o que clube estuda cada árbitro do Campeonato Brasileiro para que os jogadores conheçam o seu estilo e não percam tempo reclamando. Para o dirigente, é preciso dar tranquilidade aos juízes para que eles possam trabalhar.


- Nós preparamos muito o atleta com a característica do árbitro. Cada árbitro tem uma característica. Um deixa correr um pouco mais e o outro menos. O Tite mostra na preleção a característica de cada um. "Gente, se prepare para isso. Deixe ele trabalhar, mas ele tem esse perfil de arbitragem". Vamos tentar nos adaptar a esse estilo
Edu Gaspar não quis entrar na polêmica sobre a qualidade da arbitragem e garantiu ser necessário tirar os juízes do foco para que eles possam ter tranquilidade para trabalhar. O dirigente usou Tite como exemplo ao dizer que o treinador não ataca o árbitro, apenas se defende quando necessário.


- Não sei se vocês perceberam. Sempre quando o Tite vai para uma coletiva, a gente tenta não falar mais sobre arbitragem. Vamos falar de outras coisas, vamos falar de futebol, vamos discutir esquema tático, vamos discutir erros e acertos dos nossos atletas. O Tite só se defende, ele não ataca os árbitros. É uma dinâmica que nós criamos internamente (...). Vamos tentar ajudá-los (...). Vamos deixar o árbitro trabalhar. Não adianta ficar gesticulando. O Tite costuma falar em uma preleção para não se fazer rodinhas no árbitro. Nós somos o time mais disciplinado do campeonato.


Líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, o Corinthians enfrenta o Joinville domingo, às 11h, na Arena Corinthians, pela 25ª rodada da competição.




Felipe torce por tempo nublado na 'estreia' do Corinthians em partida matutina

Zagueiro também disse que jogadores que costumam acordar mais tarde, como Renato Augusto, precisam se adaptar ao horário






Felipe comemorou os retornos de quatro atletas (Foto: Ag. Corinthians)




O Corinthians fará neste domingo (13) sua “estreia” no novo horário do futebol brasileiro: a equipe enfrentará o Joinville, às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians. O zagueiro Felipe revelou a falta de costume com a programação matutina e ainda clamou a ajuda dos céus, pedindo um tempo mais ameno do que o Sol do meio-dia.




“Tem pessoas que não gostam de acordar tão cedo e vão ter que acordar. O Renato Augusto gosta de acordar mais tarde, eu também. Mas a gente vai ter que se adaptar, tomar café, se recuperar para ir pro jogo às 11h. Se o tempo estiver nublado, melhor ainda”, disse o defensor




Felipe também comentou sobre os desfalques que assolaram a equipe nas últimas partidas, e projetou o duelo diante dos catarinenses. “Voltam todos os titulares, o Fagner (lateral direito), o Uendel (lateral esquerdo), o próprio Gil (zagueiro). Isso dá um ajustada a mais na equipe, o gás a mais, ainda mais dentro de casa, contra o Joinville, para ganhar os três pontos”, disse.

.




































CORINTHIANS TREINO PELA MANHÃ FOTOS DE DANIEL AUGUSTO JR AGENCIA CORINTHIANS





























Câmara Municipal  homenageará ídolos e personalidades corinthianas

Homenageados serão eleitos por votação no site http://www.cpmc.com.br/

15h10 11/09/2015 - Agência Corinthians


No dia 14 de setembro o Comitê de Preservação da Memória Corinthiana, em conjunto com a Bancada Corinthiana de Vereadores, realizará sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, com o objetivo de condecorar com o Título de Cidadão Corinthiano alguns de seus ídolos e personalidades inesquecíveis.

Está em votação no site do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC) – a escolha dos Cidadãos Corinthianos nas categorias “In Memoriam”, “Alma Corinthiana” e “Personalidade”.

Para votar acesse http://www.cpmc.com.br/







Corinthians leva 40 crianças do CCA Carlos Marighela ao Catavento Cultural e Educacional
Antes, o grupo teve a oportunidade de aprender sobre a história do Corinthians, com um passeio pelo Memorial e pelas instalações do Parque São Jorge

15h30 11/09/2015 - Agência Corinthians





Na última quarta-feira (10), o Corinthians levou aproximadamente 40 crianças atendidas pelo Centro para Crianças e Adolescentes Carlos Marighela, localizada na zona leste de São Paulo, ao Catavento Cultural e Educacional para uma tarde divertida e com muitas experiências.

Pela manhã, o grupo aprendeu sobre a história do Corinthians, com um passeio pelo Memorial e pelas instalações do Parque São Jorge. Após o almoço, realizado no restaurante do clube, as crianças seguiram para o Catavento Cultural e Educacional.


CCA Carlos Marighela
É um serviço de proteção social básica que beneficia 180 crianças e adolescentes. Realiza um trabalho social com famílias em situações de vulnerabilidade e risco social ampliando trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização e convivência comunitária.

Catavento Cultural e Educacional

Trata-se de um museu interativo dedicado às ciências, localizado no Palácio das Indústrias, na cidade de São Paulo. O museu é dividido em 4 espaços: universo, vida, engenho e sociedade. Voltado ao público jovem, foi fundado em março de 2009 pelas secretarias de cultura e educação da cidade, acesse o site e saiba como visitar:www.cataventocultural.org.br

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

O projeto Time do Povo tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos e BB Editora.










11/09/2015 14h57

Edu Gaspar elogia liderança e exemplo de Danilo para elenco do Corinthians: "É especial"
Gerente afirma que saídas que ocorreram já estavam planejadas, mas que caso do meia, com contrato até dezembro, está sendo analisado


Por SporTV.com


O vínculo de Danilo com o Corinthians se encerra no dia 31 de dezembro de 2015. Nesta quinta-feira, o meia voltou a manifestar o desejo de permanecer no clube, mas disse que ainda não foi procurado pelos dirigentes para tratar do assunto. Um dia depois, o gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que as saídas que ocorreram estavam planejadas pela questão financeira, e que a situação do meia, a quem considera "especial", está sendo analisada(assista ao vídeo).


- Em caso de não êxito da Libertadores, como aconteceu, teríamos que abrir mão de alguns atletas como aconteceu. Nós já tínhamos previsto internamente que isso poderia acontecer e não teríamos a possibilidade financeira para fazer a reposição no nível dos atletas que saíram (...) Danilo é especial. Tem uma liderança incrível, mantém um nível de competitividade interna no trabalho. Exemplo para os atletas mais novos e para o time titular mesmo ele estando no banco. Nós estamos cuidando e vendo o que é bom para o clube e obviamente para o atleta também. A decisão ainda não está tomada - revelou o dirigente.


Edu revelou que após as saídas, o meia Renato Augusto lhe procurou para tratar sobre a perda dos líderes do elenco. O dirigente afirmou ter respondido que aquelas situações já estavam planejadas para o caso do Corinthians não chegar à final da Libertadores, impossibilitando o recebimento da premiação que daria um reforço na receita. E ao elencar os líderes do grupo que permaneceram, Edu Gaspar citou o nome de Danilo.


- Ralf, embora não estivesse sendo titular, consideramos ele capitão, o Renato Augusto. Consideramos o Danilo, um cara fino e líder, independente de estar sendo titular ou não. Também o Cássio, o Fágner também está se mostrando um cara de alto nível para conversar. Chamo dois, três ou quatro para conversar e eles conversam com o restante do grupo - contou.


O dirigente contou que o Corinthians precisou trazer jogadores a custo zero, como foram os casos de Rildo e Edu Dracena

- Temos que ser habilidosos na maneira de contratar, de ir ao mercado. Se nós estamos sem dinheiro, não adianta ir para a América do Sul como Boca e River. Temos que ir para um mercado um pouco mais conservador, uma Série B talvez, e tentar montar um elenco de acordo com o que foi planejado com o presidente - disse.








11/09/2015 14h35

Corinthians busca licença para regularizar sede social
Segundo o vice-presidente do clube, André Luiz Oliveira, faltam cinco itens a serem regularizados. Um deles demanda estudo técnico da vizinhança


Por Tossiro Neto

Segundo o vice-presidente corintiano, André Luiz Oliveira, restam cinco itens a serem regularizados, sendo um deles a adequação da planta do local. O que mais deve demorar é a obtenção do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV), documento técnico necessário para que seja respeitada a ocupação do espaço.


– Existem alguns itens que não dependem exclusivamente do clube. Mas estamos regularizando a situação. O Corinthians está tranquilo – minimizou o dirigente.


– Haveria risco, sim, mas vamos atender ao pedido. Existem uma série de shoppings pela cidade que estão em funcionamento com liminar, sem licença para funcionamento – queixou-se Oliveira.










Jadson diz que vencer é obrigação do Timão
Meia pediu que o Corinthians entre em campo focado desde o início do jogo deste domingo, às 11h, na Arena Corinthians. Horário da partida não agradou ao camisa 10 alvinegro

LANCEPRESS! - 11/09/2015 - 12:46
 Corinthiano meia Jadson concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Bruno Cassucci)

O meia Jadson esbanjou sinceridade e não hesitou em dizer que o Corinthians tem obrigação de vencer o Joinville, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena Corinthians. O camisa 10 alertou para as dificuldades que o Timão pode enfrentar, mas ressaltou a importância de ganhar em casa para seguir com vantagem sobre  na liderança do torneio.


- A equipe do Joinville tem jogadores de qualidade, não é boba, tem que tomar muito cuidado, saber jogar. Claro que a obrigação da vitória é nossa, pois estamos procurando o título, então temos que estar focados do começo ao fim do jogo - declarou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.



O camisa 10 corinthiano comentou bastante sobre o horário da partida diante dos catarinenses, que será às 11h, fato que o desagradou. Segundo ele, os atletas não estão acostumados a acordarem cedo e serão prejudicados por isso. Mesmo assim, ele fez questão de avisar: é preciso superar as dificuldades e garantir mais três pontos.

- Começamos hoje (sexta-feira) a preparação. Todo mundo acordou mais cedo, tomamos café no CT e amanhã (sábado) será assim de novo. Hoje haverá concentração à noite, amanhã acordaremos cedo para estarmos preparados no jogo. Será diferente, primeiro jogo às 11h, com a ajuda da torcida tem tudo para dar certo - analisou.

- Para o torcedor pode ser bom. Ele vai lá ver o jogo e depois tem a tarde toda livre com a família. Mas na minha opinião o jogo às 16h é bem melhor. Para o jogador, acordar cedo é uma rotina que não está acostumado, é complicado, mas temos que nos adaptar - completou.












Corinthians ajusta programação, e atletas acordam cedo por jogo às 11h
Marcos Guedes
11 SET 2015 12h27
Os jogadores do Corinthians acordaram cedo na sexta-feira, a pedido da comissão técnica. Há uma programação diferente para que não haja grande estranhamento com o horário do confronto com o Joinville, marcado para as 11h (de Brasília) de domingo, na Arena Corinthians
Houve uma solicitação para que os atletas despertassem às 7h30. O treinamento era às 9h30, mas a chegada ao CT joaquim Grava foi agendada para as 9h. Haverá concentração já na noite de sexta para um controle do período de sono do elenco alvinegro.

“Já começamos hoje a preparação. A gente acordou mais cedo para chegar mais cedo ao CT e tomar o café da manhã. Vamos ter concentração à noite para que a gente esteja preparado. É o primeiro jogo nosso às 11h, mas, com a ajuda da torcida, a gente tem tudo para se acostumar e alcançar a vitória”, disse o meia Jadson.


O Corinthians será o último time do Campeonato Brasileiro a atuar na sessão matutina do domingo. Após reclamações de outras equipes, a formação alvinegra vai jogar por duas semanas seguidas de manhã. No dia 20, também em Itaquera, haverá clássico contra o Santos no mesmo horário.


“Todas as equipes jogaram dois jogos às 11h. Vai ser o primeiro nosso, e nada mais justo que a gente também tenha dois jogos. Vamos ter um clássico na outra semana, um jogo importante, e nossa equipe vai estar acostumada já”, apostou Jadson, que não escondeu desgostar do futebol matinal.




Goleiros do Timão testam reflexo com morrinho artilheiro de plástico

Marcos Guedes

11 SET2015
11h32

O gramado do campo Roberto Rivellino, no CT joaquim Grava, onde treinaram os goleiros do Corinthians na manhã de sexta-feira, é muito bem cuidado. Os arqueiros alvinegros encontraram bastante dificuldade, no entanto, para defender as bolas chutadas pelo preparador Mauri Costa Lima.

À frente da trave onde saltavam Cássio, Walter e Zé Guilherme, foram colocadas várias peças de plástico, com o formato semelhante ao casco de uma tartaruga. Os morrinhos artilheiros improvisados mudavam a direção de boa parte das finalizações com os dois pés do preciso preparador.

A ideia era testar o reflexo dos guarda-metas, que não tinham noção se o chute seria desviado ou não. Muitas bolas acabaram na rede. Em outras, o morrinho acabou ajudando os goleiros e evitando o gol. Zé Guilherme chegou a fazer uma defesa acrobática, em uma bola que ia o encobrindo.

Do outro lado do campo, Tite trabalhou com os jogadores que não atuaram – ou pouco atuaram – na última quarta-feira. Os titulares apareceram brevemente no gramado, em atividade leve por conta do desgaste acumulado no Campeonato Brasileiro.

No confronto do Corinthians contra o Joinville, na manhã de domingo, o treinador voltará a contar com Fagner, Gil, Uendel e Elias, que não jogaram no meio de semana. A distância do Corinthians para o segundo colocado é de três pontos








Vídeo do Corinthians contra pirataria ganha prêmio do Ministério da Justiça
Um vídeo lançado pelo Corinthians no ano passado ganhou a medalha de bronze no 4º Prêmio Nacional de Combate à Pirataria, promovido pelo Ministério da Justiça, na categoria educacional/preventivo. A campanha orienta o torcedor a não consumir produtos falsificados. Confira o vídeo:








Corinthians volta a jogar pela manhã após 12 anos desde vitória sobre América-RP
Em 2003, Campeonato Paulista também tinha o horário das 11h aos domingos, e o Timão foi a São José dos Campos para buscar um triunfo que reacendeu as chances alvinegras na competição

12h00 11/09/2015 - Agência Corinthians



Gil, autor de um dos gols do Timão no duelo de manhã
© Arquivo Placar


Passaram-se 12 anos desde a última vez que o Corinthians jogou de manhã, o que acontecerá neste domingo (13), contra o Joinville, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Em partida que disputou no mesmo horário das 11h, o Timão venceu o América-RP por 3 a 2, em São José do Rio Preto, no dia 16 de fevereiro de 2003, pelo Campeonato Paulista.

Em 2003, o Paulistão também tinha alguns jogos marcados para a manhã de domingo, nos mesmos moldes do Campeonato Brasileiro deste ano. Pela sexta rodada da competição estadual, o Alvinegro do Parque São Jorge foi ao estádio Benedito Teixeira carregado de responsabilidades.

Devido a alguns tropeços em uma disputa de tiro curto -- seis partidas dentro do grupo definiam a classificação para as quartas de final --, o Corinthians tinha obrigação de vencer o América-RP para almejar uma vaga entre os oito melhores.

A partida marcou a estreia do meia Jorge Wagner, que roubou a bola no lance que originou o primeiro gol do Corinthians. A jogada seguiu até Gil entrar na área pela direita e cruzar rasteiro para Fabrício finalizar, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Apesar do sol de meio-dia, o Timão entrou voando no segundo tempo e fez 2 a 0 aos oito minutos. Rogério arriscou um chute de fora da área, a bola bateu na marcação adversária e enganou o goleiro do América-RP.

A partida pegou fogo em questão de 10 minutos. Os donos da casa esboçaram uma reação ao diminuírem aos 21, mas Gil esfriou as expectativas do América-RP aos 28 com uma jogada típica daquela equipe de 2003: o avanço do lateral Kleber pela esquerda quase até a linha de fundo e o cruzamento na cabeça do atacante formado na base do Timão. Um minuto depois, a equipe do interior voltou a marcar, porém, sem ameaçar a vitória corinthiana.

Com o triunfo na última partida disputada às 11h, o Timão ganhou fôlego para se classificar às quartas de final e, no fim, conquistar o título paulista de 2003.







Memorial: compra on-line de ingresso
Torcedor corinthiano passa a ter opção de compra antecipada de ingresso pela internet, através do site www.bilheteriadigital.com/sp

12h00 11/09/2015 - Agência Corinthians



Estátua em homenagem à Sócrates ficará exposta até o próximo dia 31 de outubro
© Divulgação


A partir desta sexta-feira (11), o torcedor corinthiano que pretende visitar o Memorial do Corinthians no Parque São Jorge passa a ter opção de compra de ingressos via internet, através do site www.bilheteriadigital.com/sp . O Memorial funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 17h e aos sábados e domingos das 10 às 16h.

O Memorial do Corinthians recebe até o próximo dia 31 de outubro uma novidade para a Fiel: uma estátua do eterno ídolo Sócrates. A obra de arte foi desenvolvida em tamanho natural, confeccionada em chapa metálica em alumínio, arame de alumínio e ferro. A obra faz parte de uma série de cinco peças com personalidades do futebol criadas pelo escultor Laércio Alves.

O ingresso custa R$ 15, estudantes, aposentados e pessoas acima de 65 anos com documento em mãos pagam meia. Associados em dia e crianças até cinco anos têm entrada gratuita. Clique aqui (https://www.bilheteriadigital.com/busca?busca=memorial+corinthians ) e garanta já seu ingresso.

Mais informações: cultural@sccorinthians.com.br (11) 2095-3000, ramal 3175.















Corinthiano Valdin fala sobre o retorno à Seleção Brasileira
Camisa 13 do Timão está na lista dos atletas que vão representar o país no amistoso diante de Portugal, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE

15h00 11/09/2015 - Agência Corinthians



Valdin está de volta à Seleção Brasileira de Futsal
© Agência Corinthians


Na última quinta-feira (10), foi anunciada a convocação da Seleção Brasileira de Futsal para o amistoso contra Portugal, que será disputado no próximo dia 22 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Convocado, o ala Valdin, do Corinthians/UNIP, voltará a vestir a amarelinha após cerca de um ano.

“É sempre bom ser convocado. É o sonho de qualquer jogador da nossa modalidade, ainda mais quando se trata de um evento deste nível, que será disputado em uma Arena, completamente diferente do nosso dia a dia”, disse Valdin.

O camisa 13 do Timão também falou sobre o amistoso com Portugal, que deve marcar o recorde de público em partidas de futsal no Brasil. “Já vivi essa experiência em Brasília-DF em 2014, e participar de um evento tão grandioso como esse acontecer na minha cidade, quase no quintal da minha casa, é ainda mais especial. Espero que o torcedor cearense compareça para lotar a Arena Castelão e possamos quebrar esse recorde”, declarou.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.









Salonistas corinthianos Guitta, Neto, Valdin e Simi são convocados para a Seleção Brasileira
Quarteto do Timão esteve no grupo que conquistou o terceiro lugar na Copa América de Futsal

12h00 11/09/2015 - Agência Corinthians


Na última quinta-feira (10), o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Serginho Schiochet, anunciou os 14 convocados para o amistoso contra Portugal, que será realizado no próximo dia 22 de setembro, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Quatro atletas do Corinthians/UNIP estão na lista: o goleiro Guitta, o fixo Neto, o ala Valdin e o pivô Simi.

Guitta Neto e Simi estiveram no grupo que conquistou o terceiro lugar na Copa América de Futsal, disputada no último mês de agosto em Portoviejo (EQU). Já Valdin retorna à Seleção Brasileira após quase um ano. “Fico muito feliz de ter retornado à Seleção Brasileira, ainda mais em um evento grandioso como este. Que nós possamos fazer um grande jogo. O Futsal tem muito a ganhar com isso”, disse Valdin.

A ser realizado na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o duelo deve marcar o recorde de público de um jogo de futsal no Brasil. A maior marca atual foi no amistoso entre Brasil e Argentina, disputado no Mané Garrincha, em Brasília-DF. Diante de 55 mil torcedores, Simi, atleta do Timão, fez o primeiro gol do triunfo por 4 a 1 da Seleção Brasileira.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Confira a lista de convocados:

Goleiros - Guitta (Corinthians) e Tiago (Sorocaba)

Fixos - Neto (Corinthians), Ciço (Orlândia), Rodrigo (Sorocaba)

Alas - Valdin (Corinthians), Jackson (Orlândia), Gadeia (Orlândia), Xuxa (Sorocaba), Falcão (Sorocaba) e Cabreúva (Orlândia)

Pivôs - Simi (Corinthians), Betão (Sorocaba) e Dieguinho (Orlândia)







Mais de duas mil pessoas já participaram da 16ª edição da campanha Sangue Corinthiano
Na capital paulista, o Dia D aconteceu na Fundação Pró-Sangue e contou com a presença do ídolo alvinegro Zé Maria

15h00 11/09/2015 - Agência Corinthians


Zé Maria compareceu na Fundação Pró-Sangue, no dia 29 de agosto, onde aconteceu o Dia D do Sangue Corinthians na capital paulista
© Marcio Abreu


A campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional que organiza e conscientiza torcedores a doarem sangue, realizou o Dia D da 16ª edição no dia 29 de agosto. Em todo o Brasil, foram mais de dois mil participantes.

Corinthianos em todos os cantos do país colaboraram com o projeto e fizeram uma grande festa nos hemocentros. Só na cidade de São Paulo, que teve o posto na Fundação Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas, a causa reuniu 700 torcedores no total, todos com um só objetivo: salvar vidas.

O ídolo Zé Maria participou da festa e foi homenageado por um torcedor que esteve presente na partida da final do Campeonato Paulista de 1979, contra a Ponte Preta, da qual o “Super Zé” jogou com a camiseta manchada de sangue.

A campanha teve outros 104 postos de coletas espalhados por todas as regiões do Brasil. Para Milton Oliveira, idealizador do projeto, a torcida corinthiana mostrou que pode fazer a diferença, não só nas arquibancadas, mas também na luta pela a vida.

“É fantástico saber que alcançamos um número tão vasto de postos de coleta e a quantidade de torcedores que já colaboraram para esta edição. Para as próximas, o objetivo é aumentar ainda mais as pessoas envolvidas”, exaltou.

Vinícius Alves, coordenador da matriz da campanha, na capital paulista se diz feliz e orgulhoso dos torcedores que estiveram presentes no hemocentro.

“Do começo ao fim, o posto de coleta estava repleto de corinthianos, todos muito felizes em participar da causa. Sinto que o dever foi cumprido, mas ainda a muito o que fazer. Queremos aumentar cada vez mais o número de doações”, disse.

Para esta edição, a campanha contará com um apoio especial: a Mello Centro de Diagnóstico. Com 40 anos de tradição, a empresa conta com seis unidades de atendimentos em São Paulo, onde atende mais de 40 mil pacientes por mês, além de possuir médicos, equipe bem treinada e equipamentos de última geração.

Através da agência de publicidade Wonderland, a empresa escolheu o projeto Sangue Corinthiano da ONG Sobrevivência para ajudar a divulgar a marca Mello dentro da campanha. A "Mello tem" conta também com um jingle inserido na programação das rádios Band FM e Nativa FM, novo site e ações nas redes sociais.

“Ficamos contentes em participar e poder ajudar a ação, é um privilégio e muito gratificante poder associar o nosso trabalho de promover a marcar, em uma ação tão mobilizadora e humana como a Sangue Corinthiano. Sobretudo para uma marca como Mello Diagnosticos que há 40 anos tem a preocupação com a saúde e bem este de seus pacientes”, comentou Rafael Barajas, Diretor Presidente da Wonderland.

O dia D da campanha foi no dia 29 de agosto, porém, a 16ª edição da Sangue Corinthiano, ainda vai acontecer em mais algumas cidades, ao decorrer deste mês de setembro. É só acessar o site:www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/ e conferir todos os locais que ainda receberão o projeto.













Corinthiano meia Jadson: “Jogo diferente, o primeiro nesse horário” (11h)
Timão enfrentará o Joinville com a Arena Corinthians lotada; todos os ingressos destinados à Fiel foram vendidos

12h30 11/09/2015 - Agência Corinthians


Jadson é o artilheiro do Timão no Brasileirão, com nove gols
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Neste domingo (13), o Corinthians enfrenta o Joinville por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Na Arena Corinthians, o Timão entrará em campo por esta edição do Brasileirão no horário matutino pela primeira vez. Após o treino desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o meia Jadson falou sobre a partida começar às 11h

“Começamos hoje (sexta) a preparação. Acordamos mais cedo para tomar café da manhã. Amanhã de novo. Hoje vai ter concentração, para amanhã novamente acordar cedo, repousar bastante. Jogo diferente, o primeiro nesse horário. A gente sabe da dificuldade, vamos ter que nos acostumar. Com ajuda da torcida, temos tudo para conseguir uma vitória”, disse o jogador.

Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com nove gols, Jadson vive boa fase no Timão. Durante a coletiva, o meia comentou o atual momento.

“Tem sido um ano bom para mim e para a equipe. Fechar o ano com título me deixaria muito feliz. Mas tem muito trabalho pela frente. Serão 14 jogos complicados até o final. Estamos invictos há 16, a duas partidas de bater a marca do São Paulo e do Atlético-PR. Eu estava no Atlético em 2004. Temos algumas metas, o Tite tem passado para nós”, completou o jogador.

Os ingressos destinados à Fiel para Corinthians x Joinville, que acontece pela 25ª rodada do Brasileirão, estão esgotados.











11/09/2015 12h50
Jogo matutino muda programação, e corinthiano meia Jadson ri: "Só é legal para a torcida"
Camisa 10 do Corinthians fala em tom de brincadeira, mas é sério ao lembrar que a equipe precisa se adaptar ao horário do duelo de domingo contra o Joinville


Ter que jogar às 11 horas (horário de Brasília) no domingo, contra o Joinville, pela 25ª rodada do Brasileiro, mudou a programação do Corinthians. A começar pelo fato de que, nesta sexta-feira, os atletas se apresentaram antes do horário habitual no CT Joaquim Grava. A concentração, geralmente marcada para a véspera das partidas, também foi antecipada em uma noite.

– Acordamos mais cedo para tomar café da manhã. Amanhã (sábado), vai ser assim de novo, porque hoje já vai ter concentração. Temos que repousar bastante, é um jogo diferente, o primeiro nosso nesse horário. A gente sabe da dificuldade, vamos ter que nos acostumar – dizJadson, ao final do treinamento.

Jadson concede entrevista coletiva após treino na manhã desta sexta-feira (Foto: Tossiro Neto)

A próxima mudança será na alimentação. Os jogadores estão acostumados a levantar da cama pouco antes do meio-dia, já que jogam sempre à tarde ou à noite. Desta vez, o almoço será pouco depois do café da manhã.

– Teremos um cardápio diferente, porque a alimentação é um ponto importante. Alguns terão dificuldade. Não é fácil tomar café da manhã e comer carboidrato depois. Mas teremos que fazer esse sacrifício para chegar bem no jogo – continua o camisa 10 corintiano, já demonstrando pouco gosto pelo horário, que costuma atrair muito mais público aos estádios.

– Não tem parte legal, na minha opinião (risos). Para o torcedor, pode ser melhor. Ele vai lá assistir ao jogo e tem a tarde toda livre para ficar com a família. Esse pode ser o ponto positivo. Mas, na minha opinião, o jogo às 16 horas é melhor. Neste horário de domingo, é complicado, é uma rotina diferente. Mas temos que nos adaptar – opina Jadson.

Será preciso, de fato, se adaptar. Uma semana depois de receber o Joinville às 11 horas, o Corinthians jogará novamente pela manhã na Arena Corinthians, contra o san7os.

– Todas as equipes jogaram duas vezes nesse horário. Nada mais justo do que também termos dois jogos. O segundo vai ser no clássico, jogo difícil, mas já estaremos acostumados, já teremos jogado contra o Joinville – minimiza o meia, mesmo avesso à novidade da atual edição do Campeonato Brasileiro.


11/09/2015 12h26
Corinthians treina hoje sem Vagner Love e Renato Augusto, mas eles fazem parte dos planos de Tite
Ambos necessitaram de um dia a mais de reforço muscular, de acordo com o clube, e são esperados em campo neste sábado, véspera do duelo do Corinthians contra o Joinville, em casa


Por Tossiro Neto


Treino do Corinthians não teve a presença de Vagner Love e Renato Augusto (Foto: Tossiro Neto)

O primeiro treinamento com todo o grupo do Corinthians em campo antes da partida contra o Joinville teve duas ausências, na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava: Renato Augusto e Vagner Love. Segundo o clube, no entanto, eles estarão a disposição do Corinthians para jogo contra o Joinville, no domingo, às 11 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Tanto o meia quanto o centroavante necessitaram de um dia a mais de trabalho regenerativo, atividade que os demais titulares fizeram somente na quinta-feira, dia seguinte ao empate em casa com o Grêmio. A programação é que ambos apareçam no gramado neste sábado.

Nesta manhã, o técnico Tite usou parte do elenco para atividade de posse de bola em espaço reduzido. Em campo anexo, a maior parte dos atletas que foram titulares no meio de semana deram ênfase a um trabalho específico com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Foram eles os zagueiros Edu Dracena e Felipe, o lateral Edílson, os volantes Ralf e Marciel, o meia Jadson e o atacante Malcom.
Para a partida de domingo, a primeira matutina do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o treinador terá reforços importantes. O volante Elias volta da seleção brasileira depois de ter sido desfalque em três partidas, ao passo que o lateral direito Fagner e o zagueiro Gil retornam após cumprirem suspensão. A baixa é o lateral esquerdo Guilherme Arana, que sofreu estiramento na coxa esquerda e dará lugar a Uendel, recém-recuperado de lesão.

Além da novidade do horário, haverá antes do apito inicial na Arena Corinthians uma apresentação musical de um grupo de samba, a fim de marcar o lançamento de um novo aplicativo musical do clube. Em campo, o Timão defenderá a primeira posição da competição, tendo agora apenas três pontos de vantagem sobre o vice-líder













CORINTHIANS HOJE 11/09 SEXTA PELA MANHÃ
TREINO LEVE

Tite comandou um leve treinamento físico na manhã desta sexta-feira no CT. Os jogadores que começaram a partida de quarta fizeram apenas um leve trabalho com bola. Já os atletas reservas realizaram um treino tático em um campo separado.





CORINTHIANS NA TV

DOMINGO, 13

Brasileirão Série A

11h Corinthians x Joinville
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Júnior e William Machado)












11/09/2015 11h31

Por parceria, Arena Corinthians terá samba ao vivo neste domingo
Antes da partida do Corinthians contra o Joinville, haverá apresentação de um grupo de samba para marcar o lançamento do novo aplicativo de música do clube alvinegro


Por GloboEsporte.com


Lançamento do aplicativo foi nesta sexta-feira (Foto: Tossiro Neto)

O Corinthians lançou oficialmente nesta sexta-feira, com a presença do rapper Rappin Hood, oaplicativo que terá em parceria com o Napster, serviço online de música por assinatura. Para marcar a estreia da plataforma, haverá uma apresentação do Grupo Sambô antes da partida de domingo, Corinthians contra o Joinville, marcada para 11h (de Brasília), na Arena Corinthians.

– Não é um show, pedimos ao torcedor que não tem ingresso que não vá. Será apenas uma recepção ao torcedor, um aquecimento para o jogo – advertiu Roger Machado, diretor de negócios da empresa, cujo logotipo será estampado nas mangas da camisa da equipe no domingo.

O aplicativo (que já está à disposição em napster.com/corinthians) tem à disposição todo o catálogo da empresa (36 milhões de faixas de 180 gêneros) e poderá ser experimentado gratuitamente por 30 dias antes de um registro pago, que permite baixar as faixas favoritas para ouvir off-line.

– Haverá playlists criadas exclusivamente para o Corinthians, para dias de jogos, para cada título do Corinthians, pelos jogadores – acrescentou o representante da parceira.

Segundo Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, sócios-torcedores terão acesso diferenciado. Na primeira ação, serão escolhidos 105 pessoas cadastradas no Fiel Torcedor (número que remete ao recém-completado aniversário do clube) para um tempo maior de experimentação do aplicativo.





11/09/2015 09h15

Nadador Daniel Dias sonha conhecer arena do Corinthians até o fim do ano
Corinthiano desde a infância, recordista de medalhas paralímpicas para o Brasil conta loucura feita para assistir ao primeiro jogo do Timão na final da Libertadores da América de 2012


Por Danilo Sardinha

A um ano das Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o nadador Daniel Dias quer encontrar uma brecha na programação de treinos para realizar um desejo fora das piscinas: conhecer a arena do Corinthians. Torcedor do Timão desde a infância, o recordista de medalhas paralímpicas para o Brasil tem como meta ir à casa dos corintianos até o fim deste ano.


– Ainda não fui neste novo estádio. Já acompanhei jogos no Pacaembu. Não pude ir ao novo estádio porque este ano é importantíssimo, com grandes testes, como o Parapan e o Mundial, visando o nosso trabalho pensando na Paralimpíada. Por isso, não fui. Mas quero ir agora. Vou aproveitar que passaram essas competições importantes e ver se consigo me agendar para, pelo menos, ir um dia lá e acompanhar o Corinthians em um domingo. Quarta-feira é muito tarde. Mas penso em ir em um domingo. A meta é ir lá até o fim do ano – disse.


Corinthiano por influência da família, Daniel Dias procura sempre estar atentado ao que acontece com o Corinthians. Prova disso foi uma loucura que fez para acompanhar à primeira partida da final da Libertadores de 2012. Enquanto o Timão estava na Argentina para encarar o Boca Juniors, o nadador estava na Alemanha para disputar uma competição. Por causa do fuso horário, o jogo do Corinthians seria transmitido na Alemanha às 3h da manhã. Nada que impedisse Daniel Dias de assistir ao jogo, mesmo com prova a ser disputada horas depois.


Romarinho com as medalhas conquistadas por Daniel Dias nas Paralimpíadas de 2012 (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

– Estava com um rapazinho corinthiano no quarto e falei: “cara, acho que vamos ter que acordar”. Colocamos o celular para despertar, acordamos e ligamos a internet para ver. Acompanhamos lá. Tentamos dormir o mais cedo possível. Acordamos às 3h, o jogo foi até as 5h, voltei a tirar um cochilo e acordei às 6h para competir. Mas valeu a pena. Nadei bem, mas não aconselho fazer isso não (risos) – relembrou.













Arbitragem para Corinthians x Joinville, pelo Campeonato Brasileiro

11h00 11/09/2015 - Agência Corinthians



Corinthians encara Joinville às 11h neste domingo (13)
© Ricardo Taves/Agência Corinthians


Neste domingo (13), o Corinthians recebe o Joinville na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, às 11h. O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio, que comandou a vitória por 3 a 1 do Timão sobre a Chapecoense na 22ª rodada.

Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires serão os assistentes, enquanto Elmo Alves Resende Cunha será o quarto árbitro.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva - GO (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires - GO (ASP-FIFA)

Quarto Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP-2)

Delegado: Carlos Donizeti Pianosqui - SP (000)


Corinthians, por ora, não quer saber de liga e está satisfeito com Paulista
Presidente Roberto Andrade diz que alternativa é para quem não tem um Estadual rentável

Igor Siqueira - 11/09/2015 - 12:11 


Roberto de Andrade esteve em reunião na CBF (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

 Segundo o presidente do Corinthians, Roberto Andrade, não há interesse do Timão em fazer parte, no momento, de um projeto de competição que concorra com o Estadual.

- Não tenho opinião formada sobre isso. O Corinthians tem um campeonato regional legal, rentável. (A liga) é uma particularidade dos clubes que não têm um estadual tão bacana como o nosso. Se for melhor para todos eles, eu apoio - afirmou Roberto.

Como um dos cinco integrantes da Série A na comissão de clubes que se reúne na CBF, o dirigente do Timão dá um voto de confiança ao modelo de discussão estabelecido e formado por meio de um pleito do qual todos os clubes das quatro Séries do Brasileirão participaram, em vez de ampliar a atuação da liga para organizar a competição nacional.

- Eu não tenho formado ainda se a liga é o melhor para o futebol. Entendo que a comissão formada pelos clubes, que foi votada, pode gerar as melhorias - completou.

















Rildo tem reunião com Tite e deve ser titular do Timão contra do Joinville
Atacante ouve do treinador do Timão que provavelmente formará a dupla com Vagner Love no domingo

Bruno Andrade e Bruno Cassucci - 11/09/2015 - 11:20

Rildo pode ser titular do Timão no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

O Corinthians pode ter uma novidade no setor ofensivo para o confronto de domingo com o Joinville, às 11h, na Arena Corinthians. O atacante Rildo se reuniu a portas fechadas com Tite na última quinta-feira, depois do treinamento no CT Joaquim Grava, e ouviu do treinador que deve começar a partida entre os titulares no lugar de Malcom

Desde que foi contratado, em junho deste ano, Rildo tem sido bastante aproveitado na equipe, quase sempre entrando no segundo tempo das partidas. Ele ganhou a preferência da comissão técnica na disputa com Romero e Mendoza, que recentemente deixou o Timão para voltar ao futebol da Índia.
- Malcom e Rildo são dois jogadores de qualidade, eles têm velocidade, cada um tenta procurar profundidade, algo que ajuda bastante os meias. É uma briga boa entre os dois. O Rildo tem entrado bem, assim como o Malcom. Quem começar jogando vai nos ajudar bastante - analisou Jadson, nesta sexta-feira.

Para o duelo com a equipe catarinense, Tite terá as voltas de Fagner, que cumpriu suspensão diante no meio de semana, de Uendel, recuperado de um edema da coxa esquerda, e de Elias, que retornou da Seleção Brasileira. Com isso, o provável time do fim de semana será formado por Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Rildo e Vagner Love.








Cascudo, Timão atende Tite antes de rever 'freguesia' do primeiro turno
Equipe soma pontos mesmo desfalcada de titulares e saindo atrás do placar. Time revê sequência de jogos na qual arrancou na primeira parte do Brasileirão

Bruno Cassucci, Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 11/09/2015 - 09:00

Renato Augusto fez gol contra o Grêmio (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians empatou os dois últimos jogos e manteve-se líder isolado. Se por um lado o técnico Tite se preocupa com falta de "gordura" na ponta, por outro comemora o fato de a equipe ter passado em um teste que ele vinha aguardando há tempos: o de sair atrás do placar e buscar o resultado. Aos poucos, o Timão vai ficando cascudo e, na visão do treinador, cada vez mais pronto para buscar o título.

Reação parecida já havia acontecido em duas partidas do Brasileirão, mas diante de rivais de nível mais baixo

O poder de reação é digno de mais elogios ainda se considerado que o Corinthians contou com importantes desfalques nas últimas rodadas, casos de Bruno Henrique, Elias e Uendel, por exemplo.Até por isso, Tite lamentou os pontos perdidos, mas fez elogios a seu time depois dos últimos jogos.

– Não vou avaliar pontuação, porque o título será decidido nas oito últimas rodadas. Mas tenho uma certeza: a equipe mantendo desempenho com tantos problemas vai brigar. Com tantas modificações e o grupo mantendo o padrão, eu não posso reclamar, tenho que enaltecer esse desempenho – destacou.

Antes de demonstrar poder de reação, o Corinthians já havia alcançado objetivos impostos por Tite: tornou-se o melhor mandante, passou a ter bom aproveitamento fora de casa e conquistou o melhor saldo de gols do campeonato.

Além disso, o clube conseguiu nos últimos dias passar invicto contra times acima da tabela

Agora, o novo desafio é repetir o bom desempenho nos próximos cinco confrontos do Corinthians, diante de Join, Inter, San, Figu e Ponte.. Mais cascudo, é possível ir melhor ainda?

TIMÃO MAIS 'CASCUDO'

Crescimento
Jogadores que viviam fase ruim ou nem apareciam começaram a ir bem, casos de Luciano, Vagner Love, Ralf, Guilherme Arana, Marciel... Tite destacou a evolução do seu elenco para a melhora no Brasileirão.

Frieza
Equipe saiu atrás do placar por quatro vezes nos últimos dois jogos e sempre buscou o empate. Mesmo com garotos, equipe tem sido elogiada por não se afobar ou mudar a postura nas adversidades.










Corinthians tem horário de jogo alterado

Dia 20, domingo:

11:00 - Corinthians x Sans - Arena Corinthians - 












Corinthians prepara-se para se manter líder isolado

“Temos mais um jogo em casa agora e a total obrigação de vencer”, disse Vagner Love, referindo-se ao duelo matutino com o Joinville, no domingo.
Ajuda o fato de Tite voltar a contar com jogadores importantes. Fagner, Gil, Uendel e Elias, que não atuaram no 1 a 1 com o Grêmio, estão novamente à disposição. Será a primeira partida do Corinthians no Nacional às 11h, e todos os ingressos já foram vendidos.

“É muito bom jogar com o estádio lotado. Aqui no Corinthians, é espetacular, porque a gente sempre joga com as arquibancadas cheias. Vai ser a primeira vez nesse horário, mas tenho certeza de que não vai ser diferente. A torcida vai lotar e nos apoiar do início ao fim”, comentou Jadson.











Corinthians faz parceria com Napster e lança plataforma de música


Marcos Guedes


11 SET 2015 11h12


O Corinthians lançou, na manhã de sexta-feira, uma parceria com o Napster, serviço online de música por assinatura. Foi criada uma plataforma personalizada do clube, com conteúdo específico alvinegro e todo o catálogo da empresa, com 36 milhões de faixas de 180 gêneros.


“São playlists exclusivas. Tem uma playlist para cada título brasileiro, cinco até o momento. Uma para cada um dos títulos mundiais, dois até o momento. Tem uma para o título invicto da Libertadores. Tem uma playlist de esquenta para o jogo do dia 13”, explicou Roger Machado, diretor de negócios e marketing do Napster.


O jogo referido é o duelo com o Joinville, na manhã de domingo, na Arena Corinthians. Para divulgar a iniciativa, o Corinthians abrirá os portões do estádio às 9h30, com apresentação ao vivo do grupo Sambô. As mangas dos uniformes exibirão a marca do novo parceiro.


Disponível para celulares, tablets e computadores, o serviço já está ao alcance do torcedor no endereço napster.com/corinthians. Ele é gratuito por 30 dias, sem a necessidade de cartão de crédito. A partir daí, quem quiser mantê-lo terá de pagar “menos de 50 centavos por dia”, como explicou Machado.

Haverá interatividade com os jogadores e com as músicas tocadas na Arena Corinthians. Já há listas feitas por Cássio, Elias e Vagner Love. E a ideia é que membros do programa de sócios-torcedores definam a trilha para cada partida na zona leste

O curador do projeto é o cantor corintiano Rappin’ Hood, parceiro do clube em vários projetos culturais. “É fenomenal essa parceria, um grande golaço. Hoje em dia, o mercado da música vive uma revolução por conta dos computadores. E, sendo Corinthians, vai bombar muito mais. Vai, Corinthians!”, bradou.






Timão ganha aplicativo de músicas e fará show na Arena para divulgá-lo

Em parceria com o Napster, clube lança plataforma que divulgará com os torcedores o que os jogadores do elenco ouvem. Haverá lista de reprodução específicas para jogos e títulos

O Corinthians e o Napster, serviço de streaming de músicas, lançaram nesta sexta-feira um aplicativo voltado aos torcedores alvinegros, que terão acesso a mais de 36 milhões de canções. A Fiel (e também torcedores de outros clubes) poderão ouvir e baixar gratuitamente as músicas no primeiro mês. Depois, a mensalidade é de R$ 14,90.

O grande diferencial do aplicativo para seus concorrentes são as listas de músicas específicas para os torcedores corintianos, que poderão saber e curtir as canções prediletas de seus jogadores. O programa também oferecerá playlists específicas de títulos do clube, jogos marcantes e faixas para "esquentar" a Fiel antes de cada partida.
Para ajudar na divulgação da novidade, o Corinthians utilizará o logotipo do Napster na manga de sua camisa na confronto contra o Joinville, domingo, às 11h, na Arena Corinthians. Além disso, antes do duelo, a partir das 9h30 haverá um breve show do grupo de pagode Sambô.

- Essa é uma parceria que une duas paixões do torcedor corintiano: futebol e música. Ela preenche todos os requisitos para uma iniciativa de sucesso: pionerismo e o Corinthians tem esse DNA -, exclusividade - pois seremos o primeiro clube a ter uma plataforma de música - e benefícios ao torcedor - que terá conteúdo exclusivo. Além disso, traz uma receita nova para o clube - afirmou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.

O clube pretende que os jogadores entrem em campo diante do Joinville com o nome de seus artistas prediletos na camisa, também para divulgar o aplicativo, mas esbarra na autorização das bandas e cantores. Por isso, a ideia pode fracassar.

Todos os ingressos para a partida de domingo já estão vendidos. O Corinthians pede para que a torcida chegue mais cedo, mas reforça que aqueles que não possuem entradas não devem ir à Arena para ver a apresentação do Sambô.






Corinthians sabe datas e horários de mais três rodadas

CBF desmembra datas e horários da 28ª à 31ª rodada do Brasileirão
Corinthians enfrenta Fig, Ponte , Go e Atl-Cu na sequência que inicia a reta final do nacional

11h30 11/09/2015 - Agência Corinthians

Timão é líder do Brasileirão, com 51 pontos
© Ricardo Taves/Agência Corinthians


Na última quinta-feira (10), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas e horários das partidas que serão realizadas da 28ª à 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes dessa sequência, o Corinthians ainda jogará contra o Joinville, Internacional e Santos.

Confira os jogos do Timão:

28ª rodada

27/09 (domingo) – 16h

Figux Corinthians

Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC



29ª rodada

04/10 (domingo) – 16h

Ponte x Corinthians

Moisés Lucarelli



30ª rodada

15/10 (quinta-feira) – 19h30

Corinthians x Go

Arena Corinthians



31ª rodada

18/10 (domingo) – 16h

Atl.cu x Corinthians

Arena  Curitiba-PR













Com reforços, Corinthians/Americana apresenta elenco para Sul-Americano
Armadora argentina Melissa Gretter e as pivôs Ega e Karina se integram ao grupo que disputa competição continental entre dos dias 23 e 27. Ainda são sete remanescentes


Por GloboEsporte.com

Visando o Sul-Americano, entre os dias 23 e 27, no Chile, o elenco do Corinthians/Americana foi oficialmente apresentado na noite desta quinta-feira. Em uma bela festa, no Centro Cívico, em Americana, comissão técnica e jogadoras tiveram o primeiro contato com os torcedores e também com o local onde irão mandar os jogos ao longo da temporada 2015/16. As novidades foram as presenças de três novas jogadoras: a armadora argentina Melissa Gretter e as pivôs Ega e Karina.



Corinthians/Americana é oficialmente apresentado para temporada 2015/16 (Foto: Divulgação / Corinthians/Americana)

O trio se junta a outras sete remanescentes do elenco autal bicampeão da LBF (Liga Brasileira de Basquete): as armadoras Babi e Joice, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estava disputando a WNBA com o Atlanta Dream. Clarissa, uma das estrelas confirmadas na equipe, ainda está no basquete americano e passa a reforçar o grupo apenas em outubro. Mesmo assim, a atleta marcou presença na festa e pelo telão mandou mensagem aos torcedores.

Defendemos as cores de um grande clube e uma tradição de uma cidade que respira basquete"

Antônio Carlos Vendramini,
treinador do Corinthians/Americana

- Nossa equipe entra em todos os campeonatos para brigar por vaga nas finais. O grupo é forte, experiente, muito entrosado. Defendemos as cores de um grande clube e uma tradição de uma cidade que respira basquete, por isto, não podemos entrar pensando apenas em participar ou cumprir tabela. Sabemos que teremos adversárias fortes, respeitamos sempre, mas acreditamos que podemos ir longe - disse o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O treinador, aliás, permanece no comando da comissão técnica por mais uma temporada e terá ao seu lado o assistente técnico Sérgio Luis Salvador, o preparador físico Marcos Vinícius Strapason, o fisioterapeuta Abner de Souza e a atendente Elisabete Carcavalli. O quarteto pôde, ainda, observar um ginásio bastante diferente ao comparado com a última temporada. Uma das novidades foi a instalação de um telão com quatro lados, além das novas acomodações para a imprensa, com mais conforto e estrutura.










Jogadores do Corinthians usarão nomes de artistas contra o Joinville

Ação servirá para divulgar o lançamento do aplicativo de música em parceria com o Napster, que será apresentado em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT do Alvinegro

Felipe Bolguese - 11/09/2015 -


Os jogadores do Corinthians entrarão em campo neste domingo, diante do Joinville, na Arena Corinthians, às 11h, com o nome das bandas ou artistas preferidos nas costas em vez dos próprios nomes. O goleiro Cássio e o volante Elias, por exemplo, escolheram a banda de rock australiana AC/DC e o cantor de pagode Thiaguinho, respectivamente. Todos fizeram uma lista de músicos a ser personalizada nas camisas pelos roupeiros.

A ação faz parte do lançamento do aplicativo de música exclusivo para o Fiel Torcedor, em parceria com o Napster, empresa de serviço de assinatura de música. Nesta sexta-feira, às 10h30, o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, e Roger Machado, diretor de negócios e marketing do Napster, concederão entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Após uma demonstração do produto, os jornalistas presentes receberão contas para experimentar o serviço de forma gratuita. Por meio das redes sociais, o Corinthians já havia soltado "teasers" destacando que será o primeiro clube do mundo a ter um aplicativo de música exclusivo para os torcedores.



Corinthians/UNIP enfrenta o Orlândia na final da Liga Paulista de Futsal
Após conquistar a segunda melhor campanha na primeira fase, Timão passou por 5P e Sorocaba para chegar à decisão

10h00 11/09/2015 - Agência Corinthians

Após conquistar a segunda melhor campanha na primeira fase, Timão passou por São Paulo e Sorocaba para chegar à decisão
© Agência Corinthians


Na última quinta-feira (10), o Corinthians/UNIP garantiu a vaga na final da Liga Paulista de Futsal após bater o atual campeão, Sorocaba, na prorrogação. Na decisão do torneio o Timão terá pela frente o Orlândia. A primeira partida será no ginásio do Parque São Jorge e o segundo confronto terá mando do time do interior, ainda sem datas e horários definidos.

Para chegar à decisão, o Corinthians/UNIP foi o segundo colocado na primeira fase, com 30 pontos conquistados com nove vitórias, três empates e duas derrotas. Depois, eliminou  5P ao vencer as duas partidas nas quartas de final (4 a 1 fora, e 2 a 1 em casa). Na semifinal, após ser derrotado por 3 a 2 na partida de ida, o Timão fez 2 a 1 no tempo normal e depois goleou por 4 a 0 na prorrogação no Parque São Jorge.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







MARKETING

Corinthians é o primeiro clube do mundo a fechar parceria com plataforma de música
Torcedores terão 30 dias de acesso gratuito para experimentar o ambiente do Timão na ferramenta. Para acessar, basta entrar no www.napster.com/Corinthians

11h30 11/09/2015 - Agência Corinthians



Para ativar a parceria, o logo do Napster estampará as mangas do manto alvinegro neste domingo
© Ricardo Taves/Ag. Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista, mais uma vez, sai na frente. Nesta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão apresentou a mais nova parceria digital, com o Napster, e se tornou o primeiro clube do mundo a ter um ambiente personalizado dentro de uma plataforma digital online. Para acessar, basta entrar nowww.napster.com/Corinthians.

“O torcedor vai ter interatividade diferenciada. A parceria traz receita incremental ao clube. Convidamos o Rappin Hood, músico corintiano. Ele vai ter papel nessa parceria. Começamos esse projeto no domingo, fazendo um receptivo, com uma banda antes do jogo com o Joinville”, disse Gustavo Herbetta, Superintendente de Marketing do Corinthians. “A partir daí, envolveremos muito a torcida, o Fiel Torcedor, com essas duas paixões do Corinthians, que é o futebol e a música”, completou.

Para ativar a parceria, o logo do Napster estampará as mangas do manto alvinegro neste domingo (13), quando o Timão enfrentará o Joinville pelo Brasileirão. Ainda nas camisas de jogo, os nomes das bandas preferidas dos atletas substituirão os nomes que tradicionalmente estão estampados abaixo dos números. Fora de campo, um show da banda Sambô animará o público antes da bola rolar.

Além de Gustavo Herbetta, o músico Rappin Hood e o diretor de negócios do Napster, Roger Machado, participaram da coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava.

“Fenomenal essa parceria! É muito importante! O Corinthians é o time do povo! O futebol e a música são dois grandes meios que o povo se utiliza para vencer na vida. Juntar esses dois é uma maravilha. O jogador faz três gols e pede música. Tem tudo a ver música e futebol. Estou bem feliz”, falou Rappin Hood.

“O torcedor corintiano vai acessar napster.com/corinthians. O site já está disponível. Lá tem uma série de informações que explicam o funcionamento do produto. Durante 30 dias, o torcedor poderá experimentar o serviço de forma absolutamente gratuito”, comentou Roger Machado, diretor de negócios da empresa. “É inédito, jamais um serviço de música criou uma parceria com um clube de futebol. Existem conversas com clubes da Europa, mas não poderíamos ter um parceiro melhor do que o Corinthians”, conclui Roger Machado.

Novos usuários terão trinta dias grátis para conhecer todas as possibilidades do serviço. Depois desse período, as assinaturas custam menos de 50 centavos por dia (R$14,90 mês). O cadastro pode ser feito em napster.com/Corinthians.

Sobre o Napster

O Napster é um dos principais serviços de assinatura de música digital do mundo. Pertencente à empresa americana Rhapsody, o Napster combina a história icônica de uma das mais conhecidas marcas de música digital com a vasta experiência e plataforma tecnológica da Rhapsody, que foi o primeiro serviço de assinatura musical. O Napster oferece mais de 36 milhões de músicas em seu catálogo e garante acesso ao serviço em qualquer lugar, através de smartphones, tablets e computadores (via internet). Rhapsody, Napster e seus logos são marcas registradas da Rhapsody Internacional Inc.











Corinthians x Joinville – Troca de ingressos para quem comprou pela internet

São cinco os pontos que farão a troca dos vouchers pelos ingressos: Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D, do Tietê Plaza, da Rua Augusta e de São Mateus

10h00 11/09/2015 - Agência Corinthians



Neste domingo (13), às 11h, Corinthians e Joinville se enfrentam na Arena Corinthians por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Para a Fiel, os ingressos da partida estão esgotados. Os torcedores que adquiriram as entradas pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos poderão trocar o voucher pelo bilhete a partir desta sexta-feira (11




Das 10h às 17h da sexta e do sábado, os torcedores poderão trocar o voucher em cinco pontos: bilheterias do Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D, do Tietê Plaza, da Rua Augusta e de São Mateus

O Sport Club Corinthians Paulista reforça que não há mais ingressos à venda para a torcida corinthiana. As bilheterias serão abertas apenas para troca do voucher dos fãs que adquiriram entradas pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos.














Corinthians/Americana apresenta time de basquete feminino para temporada 2015/2016
Além do novo elenco, o Corinthians/Americana apresentou a nova cara do Ginásio do Centro Cívico

10h00 11/09/2015 - Agência Corinthians




Corinthians/Americana vai disputar o Sul-Americano de Clubes, no Chile, entre os próximos dias 23 e 27 de setembro
© Divulgação


Foi apresentado na noite da última quinta-feira (10), no Centro Cívico, o novo time do Corinthians/Americana. A festa, que contou com boa presença de torcedores, patrocinadores, imprensa, representantes do poder público e de toda comunidade americanense, mostrou o elenco que vai disputar o Sul-Americano de Clubes, no Chile, entre os próximos dias 23 e 27 de setembro, e a nova cara do Ginásio do Centro Cívico, com mais conforto e estrutura.


O público conheceu uma das novidades logo na chegada. O telão com quatro lados, instalado no meio da quadra, empolgou a torcida e abriu caminho para a apresentação do time que vai defender as cores de Americana. Uma a uma, jogadoras e comissão técnica entraram em quadra, acompanhadas por crianças, interagiram com a torcida e distribuíram brindes para os torcedores.


Antônio Carlos Vendramini segue como treinador. Sérgio Luis Salvador será o assistente técnico, Marcos Vinícius Strapason o preparador físico, Abner de Souza o fisioterapeuta e Elisabete Carcavalli a atendente. O quarteto completa a comissão técnica. No elenco são sete remanescentes do título da LBF da última temporada.


Permanecem as armadoras Babi e Joice, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estava disputando a WNBA com o Atlanta Dream. Entre as novidades estão o retorno da pivô Ega e as chegadas de Karina, também para o garrafão, e da armadora argentina Melissa Gretter, de 22 anos. Clarissa, uma das estrelas do time, que ainda está no basquete americano e chega apenas em outubro saldou os torcedores pelo telão.


“Nossa equipe entra em todos os campeonatos para brigar por vaga nas finais. O grupo é forte, experiente, muito entrosado. Defendemos as cores de um grande clube e uma tradição de uma cidade que respira basquete, por isto, não podemos entrar pensando apenas em participar ou cumprir tabela. Sabemos que teremos adversárias fortes, respeitamos sempre, mas acreditamos que podemos ir longe”, comentou o multicampeão Vendramini.


Em seguida, o secretário de esportes e vice-prefeito de Americana, Roger Willians, falou sobre os projetos sociais que serão feitos em parceria com o time de basquete como a troca de um quilo de alimento por ingresso nos jogos e o concurso solidário. Ele ainda exaltou a importância da manutenção do time para o desporto da cidade.


“No começo do ano, nós não tínhamos horizonte definido sobre esta modalidade. Os custos e a situação financeira atual do município não nos deixavam otimistas. Eis que o Grupo Clarian, do Ricardo Molina, tomou frente e buscou, com a marca Corinthians, novos parceiros para não só manter, mas também fortalecer nosso time. Americana segue forte na modalidade. Espero que venham títulos, venham novos torcedores e que seja o basquete feminino uma grande opção de lazer para a cidade”, disse.


Das mãos de Ricardo Molina, presidente do Grupo Clarian, todos os patrocinadores receberam uma camisa personalizada do Corinthians/Americana. Além do próprio Grupo Clarian e da Prefeitura de Americana, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred também são mantenedoras do projeto.


“Nesta noite muitas coisas foram as primeiras realizadas na cidade e até nacionalmente como o primeiro ginásio com placar eletrônico central no basquete feminino e uma iluminação de primeiro mundo. Fizemos tudo isso com muito carinho a nossa torcida, patrocinadores, equipe, amigos, enfim, todos que de alguma forma estão conosco”, encerrou Molina.
















11/09/2015 09h36

Corinthians vê desempenho atual como suficiente para o título

Fernando Lázaro atua na função no Corinthians desde 2005 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A vantagem do Corinthians na primeira posição do Campeonato Brasileiro é de 3 pontos.

– Cada edição do campeonato tem suas características. Mas, ao final desta rodada (24ª), por exemplo, a média histórica do time campeão é de 49 pontos. Estamos dois pontos acima da média – compara Fernando Lázaro, analista de desempenho técnico do clube desde 2005, último ano em que a competição teve 22 participantes, em vez dos 20 atuais.


– A média histórica de todos os campeões neste formato de hoje, de 2006 a 2014, é de 75 pontos. Às vezes, algumas faixas da classificação ficam achatadas, com times muito próximos, e isso acaba distorcendo a projeção. Perto das últimas 10 rodadas, a gente refaz o cálculo, traz o número mais próximo da realidade do campeonato – pondera.



– Sabíamos que seria um momento crítico, pela qualidade dos adversários, por ter clássico, pela sequência de jogos. Essa pontuação está dentro do projetado. O time já tinha conquistado uma margem antes. Agora tem que valorizar esses resultados, tem que confirmar na sequência para ter valido a pena – avalia Lázaro.


Além de trabalhar com matemática, a equipe de análise de desempenho detalha os rivais na tentativa de facilitar o trabalho de Tite e dos jogadores. Lázaro e os demais funcionários do departamento gravam todas as partidas dos rivais e preparam destaques para as preleções do treinador. As próximas imagens serão justamente a respeito do Joinville, que passou todas as rodadas na zona de rebaixamento, porém pode surpreender, levando em consideração um padrão histórico do Brasileiro.


– Há geralmente uma curva nesta fase do campeonato. A tendência histórica é de haver queda média de três pontos percentuais no desempenho dos quatro primeiros colocados até o final. É meio que padrão, a gente conta com essa curva, que tem os times da parte de baixo da tabela como oposto. Eles acabam conseguindo um pouco mais de pontos do que no começo – adverte o analista.


Quatro anos atrás, os cálculos não falharam. A planilha que Lázaro mantinha em sua sala no CT Joaquim Grava, nomeada de "Corrida rumo ao título", previa o campeão com 71 pontos. Foi exatamente a campanha obtida por Tite na conquista do Brasileirão de 2011.






Memorial: compra on-line de ingresso


Torcedor corinthiano passa a ter opção de compra antecipada de ingresso pela internet, através do site www.bilheteriadigital.com/sp


00h00 11/09/2015 - Agência Corinthians


A partir desta sexta-feira (11), o torcedor corinthiano que pretende visitar o Memorial do Corinthians no Parque São Jorge passa a ter opção de compra de ingressos via internet, através do site www.bilheteriadigital.com/sp . O Memorial funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 17hs e aos sábados e domingos das 10 às 16hs.


O Memorial do Corinthians recebe até o próximo dia 31 de outubro uma novidade para a Fiel: uma estátua do eterno ídolo Sócrates. A obra de arte foi desenvolvida em tamanho natural, confeccionada em chapa metálica em alumínio, arame de alumínio e ferro. A obra faz parte de uma série de cinco peças com personalidades do futebol criadas pelo escultor Laércio Alves.


O ingresso custa R$ 15, estudantes, aposentados e pessoas acima de 65 anos com documento em mãos pagam meia. Associados em dia e crianças até cinco anos têm entrada gratuita. Clique aqui (https://www.bilheteriadigital.com/busca?busca=memorial+corinthians ) e garanta já seu ingresso.


Mais informações: cultural@sccorinthians.com.br (11) 2095-3000, ramal 3175.











Corinthians ‏@Corinthians


Para ativar a parceria, o #Timão jogará com a marca do #Napster na manga do manto alvinegro




Corinthians ‏@Corinthians


Acesse: http://napster.com/Corinthians e confira o ambiente preparado pra #Fiel ouvir o melhor da música mundial!

Corinthians ‏@Corinthians

O #Timão anunciou uma parceria com o #Napster é o primeiro clube do mundo a ter um ambiente personalizado em uma plataforma musical.

Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians segue em preparação para o duelo de domingo contra o Joinville #COR
Corinthians ‏@Corinthians

O mais novo papai do #Timão! Parabéns, #Gil! Bom dia, Fiel!