11 de set. de 2015

CORINTHIANS 10/09/2015



CORINTHIANS CHEGA A 120 MIL FIÉIS TORCEDORES CADASTRADOS


Arena Corinthians terá show antes do jogo de domingo

A Arena Corinthians vai receber no domingo (13), pela primeira vez, um show . O evento acontecerá para celebrar uma nova parceria do clube, com o Napster, aplicativo de serviço de música por assinatura que funciona com o mesmo conceito que o Spotify, o Rdio e outros do mercado.

O grupo Sambô, de Ribeirão Preto, é o convidado e fará a sua apresentação por volta das 9h45 -o confronto com o Joinville está marcado para as 11h.

A banda vai estar no setor oeste do estádio, no quarto andar, em um espaço próximo às cadeiras da arquibancada.
A diretoria do Corinthians e o Napster querem usar a parceria para aumentar a interação com os torcedores.

As listas de músicas dos jogos serão compartilhadas no aplicativo, com a possibilidade de os corintianos fazerem as suas sugestões. Os fãs também poderão ter acesso às listas dos jogadores.

Um percentual, ainda não divulgado, de cada nova assinatura feita por um torcedor do Corinthians vai para os cofres do time alvinegro.










Corinthians está na final da Liga Paulista de Futsal
Na decisão da Liga Paulista, o Corinthians enfrentará o Orlândia; as datas e horários dos confrontos ainda não foram definidas

21h00 10/09/2015 - Agência Corinthians


Corinthians/UNIP sobrou na prorrogação e alcançou a decisão da Liga Paulista de Futsal
© Ronaldo Oliveira


O Corinthians/UNIP está na final da Liga Paulista de Futsal mais uma vez. Com o Parque São Jorge lotado em noite de um duelo eletrizante, o Timão venceu o Sorocaba, nesta quinta-feira (10), por 2 a 1 no tempo normal – gols de Elisandro e Caio – e fez 4 a 0 na prorrogação – Nenê (2), Rafa e Caio e se classificou para a decisão do torneio.

Como manda o roteiro de um confronto decisivo, a partida começou truncada, com os dois times procurando espaço. No segundo minuto de bola rolando, o Corinthians/UNIP já animou a Fiel com uma troca de bola rápida que culminou em chute por cima do gol de Simi após belo passe de letra de Rafa.

O Timão seguiu criando as chances enquanto o Sorocaba abusava das faltas. Aos 12 e 13, Simi teve duas oportunidades de abrir o placar, em cobranças de pênalti, defendido por Tiago, e tiro livre na trave. Porém, o Bando de Loucos explodiu aos 17 minutos da primeira etapa. Elisandro recebeu pela direita no setor ofensivo, girou para cima do defensor e bateu rasteiro para o fundo da rede, colocando o Alvinegro à frente.

No segundo período, o Corinthians/UNIP voltou com força total e com apenas dois minutos Simi acertou o travessão. Aos 13, Caio fez o segundo do Timão após aproveitar erro de passe do goleiro linha adversário. O Sorocaba ainda diminuiu no minuto seguinte, mas o duelo seguiu para a prorrogação.

Os visitantes voltaram para o tempo extra com o goleiro linha e o Corinthians/UNIP soube aproveitar. No último minuto do primeiro tempo, Nenê roubou a bola na área central da quadra e fez o primeiro tento na prorrogação. No segundo período do tempo extra, um passeio alvinegro. Rafa, aos dois, Caio, aos três, e Nenê, aos quatro, fecharam o placar de 4 a 0 para o time do Parque São Jorge.

Na decisão da Liga Paulista, o Corinthians enfrentará o Orlândia. As datas e horários dos confrontos ainda não foram definidas.

O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta segunda-feira (14), contra o mesmo Sorocaba pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal, às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


CORINTHIANS FUTSAL NA FINAL DO PAULISTA VENCEU 
POR 2X1 NO TEMPO NORMAL E 4X0 NA PRORROGAÇÃO 20:52






















10/9/2015 19h47 -
Em ascensão no Corinthians, Rildo sai em defesa do concorrente Malcom
"Os torcedores podem pegar no pé dele às vezes, mas ele está lutando e ajudando muito, principalmente na parte defensiva”, analisou o camisa 31

Rildo ainda comentou a possibilidade de ser titular: "Se o Tite optar por mim, farei meu melhor"

Rildo entrou bem nos dois últimos jogos do Corinthians, dois empates, e já começou a ganhar o seu espaço sob o comando de Tite. Até entrevista coletiva o atacante concedeu na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. E aproveitou para defender o seu concorrente de posição.

“O Malcom é um excelente jogador. Os torcedores podem pegar no pé dele às vezes, mas ele está lutando e ajudando muito, principalmente na parte defensiva”, elogiou Rildo, sem deixar de almejar a titularidade que hoje é do novato. “Se o Tite optar por mim, farei o meu melhor.”

Nos dois últimos jogos, Rildo substituiu justamente Malcom. O prata da casa foi defendido por Tite na última partida. Segundo o treinador, o seu atacante de velocidade titular está desgastado fisicamente – o que também poderia contribuir para uma mudança no setor.

Rildo já conseguiu chamar a atenção na rodada passada com uma conclusão que poderia ter dado a vitória ao Corinthians, no final do jogo. “Disputei com dois zagueiros e finalizei dentro da área, mas o goleiro fez uma grande defesa (a bola acertou a trave na sequência). Era a bola do jogo. Não entrou, mas vamos seguir em frente porque fizemos um grande jogo”, disse.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Joinville, na manhã de domingo, novamente na Arena Corinthians, defendendo a liderança isolada do Brasileiro, com 51 pontos, 3 a frente do segundo










10/9/2015 19h40 -
Corinthians joga pela primeira vez as às 11h

CBF não detalhou os motivos do novo horário, justificando a mudança apenas como “ajuste de tabela”

Partida acontecerá na Arena Corinthians (Getty Images)
Uma alteração de horário referente à 27ª rodada do Campeonato Brasileiro tornará o duelo entre Corinthians e Santos o primeiro clássico no novo horário matutino, a partir das 11 horas (de Brasília) do próximo dia 20, na Arena Corinthians.

A CBF não detalhou os motivos do novo horário, justificando a mudança apenas como “ajuste de tabela”. Será o segundo domingo seguido em que os rivais atuarão mais cedo. Na rodada deste final de semana ambos acordam cedo para entrar em campo: o Corinthians estreia no horário das 11h recebendo o Joinville, enquanto o Santos visita a Ponte Preta
A troca de horário deve atrair ainda mais público à Arena Corinthians no próximo dia 20, visto que as partidas na hora do almoço têm sido sensação neste Campeonato Brasileiro. Além disso, o próprio fato de tratar-se de um clássico e a briga do Timão pelo título brasileiro devem impulsionar a venda de ingressos.

Em sua primeira experiência pela manhã, o Corinthians vendeu todas as entradas para o jogo com o Joinville. A expectativa é de que mais de 40 mil pessoas estejam presentes, com grandes chances de instituírem o novo recorde da Arena Corinthians.












10/9/2015 18h49
Uendel e Elias treinam com bola para voltar ao Corinthians no domingo
Lateral ficou de fora dos últimos três jogos por conta de um edema na coxa; Já o volante retorna após participar dos amistosos com a Seleção Brasileira
Com os titulares de volta, Tite deve escalar o Timão com os seguintes nomes: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)

O treinamento do Corinthians de quinta-feira (10 de setembro) teve duas boas notícias para o técnico Tite. Uendel e Elias treinaram com bola, sem maiores limitações, e vão reforçar a equipe no confronto com o Joinville, marcado para a manhã de domingo, na Arena Corinthians.

O lateral esquerdo ficou fora das últimas três partidas por conta de um edema na coxa esquerda. Foi substituído pelo jovem Guilherme Arana, que acabou se machucando ontem. Agora, não havendo imprevistos, volta o dono da posição.

Já Elias, que retorna rotineiramente reclamando de cansaço de suas idas à Seleção Brasileira, voltará a um meio-campo que está precisando de seu reforço. O setor já está desfalcado de Bruno Henrique, que, com problemas no tornozelo esquerdo, segue fora contra o Joinville.

Na tentativa de proteger a diminuída vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, Tite contará também com reforços na defesa. O lateral direito Fagner e o zagueiro Gil, que cumpriram suspensão automática na quarta-feira, devolverão Edílson e Edu Dracena ao banco de reservas.

Se os exames que apontam o desgaste físico dos atletas não sugerirem que alguém fique fora, o Corinthians será escalado assim para a sessão matutina de domingo: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.






10/9/2015 18h38
Guilherme Arana deve ficar dez dias em recuperação no Corinthians
Previsão foi feita após o jogador se submeter a exames que constataram um estiramento muscular na coxa esquerda

Lateral esquerdo Guilherme Arana volta em 10 dias (Agência Corinthians)

Substituído pelo zagueiro Yago logo no princípio do empate do líder Corinthians por 1 a 1 contra o Grêmio, o lateral esquerdo Guilherme Arana deverá ser desfalque do Corinthians por cerca de dez dias. A previsão foi feita nesta quinta-feira, após o prata da casa se submeter a exames que constataram um estiramento muscular de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

Tite deverá voltar a contar com Uendel, o titular da posição, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador já treina com bola e provavelmente será uma das novidades da formação que enfrentará o Joinville na manhã de domingo, em Itaquera.
Por outro lado, o volante Bruno Henrique continua como baixa no Corinthians. O jogador sofreu um edema ósseo, somado à entorse no tornozelo esquerdo, e ainda está sob os cuidados do departamento médico.

O técnico Tite, no entanto, contará com outros reforços ao Corinthians diante do Joinville. O meio-campista Elias retornará da Seleção Brasileira, enquanto o lateral direito Fagner o zagueiro Gil estão livres de suspensão.










CBF altera horário de Corinthians x Santos para 11h

Será o segundo jogo matutino do Timão na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro; ingressos estão à venda pelo Fiel Torcedor

19h00 10/09/2015 - Agência Corinthians

No Brasileirão, o Corinthians lidera com 51 pontos

O Corinthians terá mais um jogo no horário das 11h de domingo do Campeonato Brasileiro: o clássico contra o Santos, na Arena Corinthians, no dia 20 de setembro. A alteração foi anunciada pela CBF nesta quinta-feira (10).

Os ingressos para este confronto estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor (www.fieltorcedor.com.br), que podem comprar essa partida em avulso ou até com mais dois duelos, contra Goiás e Flamengo. No pacote completo, os descontos vão de 30% a 50%.

O Timão jogará pela primeira vez pela manhã no Brasileirão neste domingo (13), contra o Joinville, também na Arena Corinthians, a partir das 11h. Os ingressos para este confronto estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor (www.fieltorcedor.com.br), que podem comprar essa partida em avulso ou até com mais dois duelos, contra Goiás e Flamengo. No pacote completo, os descontos vão de 30% a 50%.

O Timão jogará pela primeira vez pela manhã no Brasileirão neste domingo (13), contra o Joinville, também na Arena Corinthians, a partir das 11h. Os ingressos para essa partida estão esgotados.



















Corinthians firma contrato com joia da base, meia Fabrício Oya e veta ida de centroavante Gustavo Tocantins ao rival
Fabrício Oya, de apenas 16 anos assina primeiro vínculo profissional. Além do meia, quem também está garantido nas categorias de base do Timão é o atacante Gustavo Tocantins
Bruno Cassucci - 10/09/2015 - 19:03

Fabrício Oya, de 16 anos, assinou contrato com Timão (Foto: Divulgação)

O Corinthians tem novidades em suas categorias de base. Um dia após a promoção de Léo Jabá à equipe profissional, o clube firmou um contrato de três temporadas com o meia Fabrício Oya, de apenas 16 anos. Tido como uma das principais promessas do Timão, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional.

Fabrício foi destaque do título do Corinthians na Taça BH disputada no último mês de julho. Em entrevista concedida ao LANCE! no início de agosto, o jovem falou sobre o sonho de se integrado ao elenco profissional e revelou se inspirar no camisa 10 Jadson. Atualmente, joga pelo Sub-20 do Timão.

Quem também está firme e forte no Sub-20 do Corinthians é o atacante Gustavo Tocantins, de 19 anos, que teve saída vetada

Gustavo Tocantins chegou ao time profissional do Corinthians em novembro de 2014, a pedido do então técnico Mano Menezes. O atacante realizou quatro jogos na temporada passada. No início de 2015, o jogador voltou para o time jrs para ser eneacampeão da copinha pelo Corinthians






10/09/2015 18h51

Corinthians trará para 2016, meia Alan Mineiro e goleiro Douglas, diz presidente do Bragantino


Por GloboEsporte.com
Alan Mineiro e Douglas, destaques do Bragantino na Série B, serão reforços do Corinthians a partir de janeiro de 2016. Quem confirma é o presidente do clube de Bragança Paulista, Marcos Chedid. Segundo o dirigente, a negociação é mais um fruto da parceria entre Braga e Corinthians que começou nessa temporada. A diretoria do Timão não dá como certa as transferências, mas admite que está em negociação.


– A nossa prioridade é o Corinthians, por conta da parceria de sucesso que estamos desenvolvendo. É um projeto que está dando muito certo para os dois lados. Eles (Alan Mineiro e Douglas) já são do Corinthians. E vamos fazer essas trocas, avaliando possíveis reforços do lado de lá para virem para o Braga em 2016, quando vamos começar com a Série A2 – contou o presidente do Bragantino.


O goleiro Douglas Friedrich, de 26 anos, está emprestado ao Massa Bruta até o fim do ano e tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Capivariano, com quem tem contrato até 2017. Gaúcho de Candelária, o goleiro foi revelado pelo Galo Maringá, atuou pelo Naft Abadan, do Irã, e passou por Ituano, Caxias e Capivariano antes de chegar à cidade de Bragança Paulista.

Sobre o meia Alan Mineiro, de 27 anos, ele chegou a ser procurado pelo Atlético-PR. Mas a negociação emperrou. Líder de assistências na Série B, o jogador pertence à Ferroviária e também está emprestado ao Bragantino. Alan Cássio da Cruz já passou por Rio Branco-PR, São Bernardo, Guaraní-PAR, Olé Brasil, Águia Negra, Paulista, Albirex Niigata-JAP, Boa Esporte e Icasa. Procurado pela reportagem, Alan explicou que foi orientado a não falar sobre o assunto por questões contratuais. Mas afirmou que as "negociações estão avançadas". O goleiro Douglas também foi procurado, mas não retornou às ligações até a publicação dessa reportagem.


Bragantino e Corinthians firmaram parceria em maio deste ano. O Timão enviou o técnico Osmar Loss, sua comissão técnica e alguns atletas da base para ganharem experiência. Em troca, recebeu a prioridade em jogadores que se destacassem no interior. Passados dois meses, Loss e o restante da comissão deixaram a equipe. O atacante Gustavo Tocantins e o meia Zé Paulo também voltaram ao Timão – o segundo, por problemas extracampo. Emprestado pelo Corinthians, ainda está no elenco do Bragantino o lateral-esquerdo Moisés.


* Colaborou Felipe Kyoshy, sob a supervisão de Leandro Canônico. 10/09/2015 18h45









Corinthians tem alterações em jogos no Brasileiro
CBF muda horário, e clássico Corinthians tem segundo jogo marcado para11h
Duelo no dia 20 de setembro foi alterado das 16h para as 11h. Também foi alterado horário de jogo do Corinthians, fora de casa contra altetico de curitiba, será dia 18/10 as 16h


Por GloboEsporte.com

Arena Corinthians ter segundo jogo do Corinthians as 11h (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo entre Corinthians e Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve o horário alterado pela CBF e será disputado às 11h, no próximo dia 20, na Arena Corinthians. A partida, inicialmente marcada para as 16h, será o primeiro clássico paulista no horário da manhã.

O Corinthians vai jogar pela primeira vez às 11h neste domingo, contra o Joinville.


O Corinthians ainda teve outra partida alterada nesta quinta-feira. O duelo do Corinthians contra o Atlético Cu, na Arena de Curitiba, no dia 18 de outubro, mudou das 17h para as 16h.
















10/09/2015 18h55

Corinthiano atacante Rildo se vê pronto para ser titular no domingo
Atacante teve chance de fazer o gol da virada do Corinthians, diante do Grêmio. Contra o Joinville, em casa, pode iniciar como titular no lugar de Malcom


Por Diego Ribeiro e Tossiro Neto



Menos de 24 horas depois de ter desperdiçado a chance que teria dado ao Corinthians a vitória de virada em Itaquera, o atacante Rildo foi o jogador escolhido pelo clube para conceder entrevista nesta quinta-feira. Decisão que alimenta a possibilidade de ele ser escolhido pelo técnico no domingo, no duelo com o Joinville, às 11 horas (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileiro.


Chamado por Tite para entrar no lugar de Malcom enquanto o Timão ainda perdia para o Grêmio, nesta quarta-feira, Rildo viu do gramado o gol de empate, marcado por Renato Augusto, e quase balançou a rede. A trave esquerda o impediu, depois de uma bela defesa do goleiro
Rildo concede entrevista e aumenta a chance de ser titular contra Joinville (Foto: Diego Ribeiro)

– Eu disputei com os dois zagueiros do Grêmio, ganhei a bola e pude finalizar bem. O goleiro fez uma grande defesa. É claro que, talvez, fosse a bola do jogo. Não entrou, mas bola para frente. Não foi gol perdido. Foi mais mérito do goleiro do que gol perdido – diz o jogador, ao final de atividade da qual apenas reservas participaram no CT Joaquim Grava.


O treinamento foi acompanhado atenta e silenciosamente por Tite, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo. A três dias da partida, o treinador ainda não comunicou aos jogadores quais serão os 11 titulares diante do Joinville. Rildo, no entanto, se colocou à disposição, quando questionado se aproveitaria o mau momento de Malcom.


– Ainda não conversamos. O Malcom é um excelente jogador, às vezes os torcedores podem pegar um pouquinho no pé dele, mas ele está lutando, ajudando bastante, principalmente na parte defensiva, que o Tite pede muito. Se o Tite optar por mim entrando no primeiro tempo ou no decorrer, vou fazer meu melhor – avisa o atacante de 12 atuações e, até aqui, nenhum gol com a camisa alvinegra.

Na briga pela titularidade, pesa a favor de Rildo a atuação no segundo tempo do empate do líder Corinthians contra  o Grêmio e o fato de ele já ter tido a experiência de jogar às 11h, novo horário adotado na atual edição do Brasileiro.

– É difícil esse horário, principalmente essa parte da alimentação. Na Ponte, alguns não conseguiram se alimentar direito e sofreram um pouco. Mas aqui temos profissionais bastante qualificados que vão saber fazer tudo direitinho para fazermos um grande jogo – analisa o corintiano, dizendo-se preparado para qualquer situação.


– No primeiro ou no segundo tempo, eu tenho que fazer meu futebol como venho fazendo, explorar o que tenho de melhor: a velocidade. E procurar também ajudar na marcação.













10/09/2015 18h37

Elias se reapresenta, e Corinthians terá quatro reforços contra o Joinville
Volante volta a treinar após amistosos na seleção brasileira e joga domingo. Fagner, Gil e Uendel vão recompor o sistema defensivo do Timão


Por Diego Ribeir


O Corinthians terá quatro reforços entre seus titulares na partida deste domingo contra o Joinville, às 11h (horário de Brasília), na arena. Além do volante Elias, que se reapresentou nesta quinta-feira depois de ter participado de dois amistosos com a seleção brasileira, o técnico Tite vai contar com os retornos de Fagner, Gil e Uendel.

Elias desembarcou  na manhã desta quinta e se apresentou à tarde. O volante participou das vitórias do Brasil sobre Costa Rica e EUA e desfalcou o Corinthians em 3 jogos – o Corinthians somou cinco pontos em nove possíveis.

Uendel treinou e reforça o Timão contra o Joinville (Foto: Diego Ribeiro)

Fagner e Gil cumpriram suspensão e treinaram com os reservas na quinta. Uendel, recuperado de edema na coxa esquerda, também treinou e não sentiu dores.


O lateral-esquerdo deixou a atividade mais cedo por precaução e encerrou o treino na academia, mas sua situação é estável. Por isso, vai voltar ao time depois de ter ficado fora dos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, Tite não terá o reserva Guilherme Arana, com uma lesão na coxa esquerda. O volante Bruno Henrique também se recupera de um problema no tornozelo esquerdo e por isso não joga. No ataque, Rildo pode ser titular por opção técnica. Tudo vai depender dos treinos de sexta e sábado.


O Corinthians deve enfrentar o Joinville com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love. Com 51 pontos, o time é líder do Campeonato Brasileiro, três à frente do segundo.


Com o sonho de ser técnico, filho de Tite começa a trabalhar no Corinthians
Matheus Bachi passa a integrar a comissão técnica alvinegra e já atua em treinos do clube. Profissional vinha fazendo estágios e sonha em seguir os passos do pai


Bruno Cassucci - 10/09/2015 - 18:13

Matheus Bacci começou a trabalhar na comissão do Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)

Além de Tite, o Corinthians tem agora mais um membro da família Bachi. Trata-se de Matheus, de 26 anos, filho do treinador, que passou a integrar a comissão técnica do clube. O profissional já vem trabalhando em treinos e deve também colaborar na observação de jogadores e adversários do Timão.




Matheus Bachi sonha em seguir os passos do pai e se tornar treinador de futebol. Para isso, vem se preparando nos últimos anos, estudando futebol, viajando para conhecer a estrutura e a filosofia de trabalho de clubes europeus e até realizando estágios. No início deste ano ele atuou como auxiliar do Caxias durante o Campeonato Gaúcho.

A principio, o jovem não tem interagido tanto com os atletas durante as atividades. Ele fica na retaguarda, ajudando a preparar o campo para os treinos e dando suporte para outros membros da comissão técnica.

Antes de trabalhar com o filho, Tite já contava com os auxiliares Cleber Xavier e Fábio Carille. Além disso, o comandante alvinegro tem o apoio do Cifut, Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians













Rildo mira titularidade do Corinthians e lamenta jogo às 11h: 'Complicado'
Atacante pode ganhar chance na partida do Corinthians contra o Joinville, domingo, na Arena Corinthians. Ele comenta dificuldades de atuar em horário alternativo e prevê partida difícil


LANCEPRESS! - 10/09/2015 - 17:47 



Rildo pode ganhar chance como titular do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Rildo entrou bem nas últimas partidas do Corinthians e pode ganhar uma chance na equipe titular neste domingo, às 11h, diante do Joinville, na Arena. Isso porque Malcom está desgastado pela sequência de jogos, segundo o técnico Tite, e pode ganhar um descanso.




O camisa 31 do Timão diz que ainda não foi informado sobre qualquer mudança, mas diz que está pronto para entrar no Timão.

- Ainda não conversamos com o Tite ainda. O Malcom é um excelente jogador, às vezes os torcedores podem pegar um pouco no pé dele, mas ele está lutando, ajudando bastante, principalmente atrás, na parte defensiva em que o Tite pede muito. Se o Tite optar por mim, vou procurar fazer o meu melhor, independentemente de quem jogue, o importante é fazer nossa parte e tentar abrir mais vantagem - afirmou.

A partida de domingo será a primeira do Corinthians às 11h da manhã, horário que tem atraído bom público aos estádios, mas vem gerando reclamações de jogadores e técnicos. Rildo previu dificuldades.

- Respeitamos quem marca o jogo às 11h, mas é bem difícil para nós. Tem a parte da alimentação, a maioria dos jogadores tem família, fica conversando com os familiares até tarde no telefone e isso prejudica um pouco. Temos que passar por cima de tudo - declarou.

- É difícil, principalmente a parte da alimentação. Lá na Ponte alguns jogadores não conseguiram se alimentar direito e até no jogo sofreram um pouco por causa disso. Aqui temos profissionais qualificados que vão saber fazer tudo direitinho para a gente se alimentar bem e ter um grande jogo.



Corinthians ‏@Corinthians 25 minHá 25 minutos

#Uendel, recuperado de lesão, trabalhou com bola hoje e deve atuar no domingo. #CORxJEC #Brasileirão #VaiCorinthians 




10/09/2015 17h43

Guilherme Arana tem lesão na coxa e desfalca Corinthians por dez dias. Uendel volta
Após deixar jogo de ontem  com apenas 15 minutos, lateral-esquerdo tem estiramento detectado. Ele deve ficar fora de três jogos do Brasileiro


Por Diego Ribeiro


Guilherme Arana saiu de campo no jogo com o Grêmio com muitas dores (Foto: Reprodução)

Exames de imagem realizados na tarde desta quinta-feira detectaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda do lateral Guilherme Arana, do Corinthians. Lesionado durante o empate por 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, ele deve ficar em recuperação no departamento médico do clube por pelo menos dez dias.


Com isso, Guilherme Arana pode ficar 3 jogos fora. Ele vinha sendo o substituto de Uendel, que também estava lesionado, mas vai voltar ao time neste domingo – o Corinthians recebe o Joinville na arena.


O departamento médico também continua cuidando do tratamento do volante Bruno Henrique, com lesão no tornozelo esquerdo. Ele não enfrenta o Joinville, mas deve retomar os treinos na próxima semana, dependendo de sua evolução clínica.


Por outro lado, o técnico Tite terá quatro reforços para a próxima partida: Fagner, Gil, Uendel e Elias. Com 51 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro e tem três de vantagem sobre o segundo





























Com Uendel e Elias, Timão volta a treinar
Uendel, recuperado de lesão, e Elias, que retornou da Seleção Brasileira, treinaram e devem estar à disposição para o próximo compromisso pelo Brasileirão

17h30 10/09/2015 - Agência Corinthians



No domingo, o Corinthians enfrenta o Joinville, às 11h, na Arena Corinthians

© Ricardo Taves/Ag. Corinthians


Na tarde desta quinta-feira (10), o elenco corinthiano se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava. Com boas novidades, o Timão iniciou a preparação para enfrentar o Joinville no domingo (13), às 11h, na Arena Corinthians.

Além de Gil e Fagner, que cumpriram suspensão no empate com o Grêmio, dois atletas voltaram a treinar nesta quinta e devem retornar contra o Joinville. O lateral esquerdo Uendel, recuperado de lesão, e o volante Elias, que disputou dois amistosos com a Seleção Brasileira, trabalharam normalmente e provavelmente estarão à disposição do técnico Tite.

O jogo entre Corinthians x Joinville será disputado pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Para esta partida, todos os ingressos destinados à torcida corinthiana já estão esgotados.


















CORINTHIANS TEM HORÁRIO DE JOGO ALTERADO PARA AS 11H DIA 20/09/2015 CONTRA s7os na ARENA CORINTHIANS








CORINTHIANS TERÁ VOLTAS DE LATERAL DIREITO FAGNER, ZAGUEIRO GIL, LATERAL ESQUERDO UENDEL E VOLANTE ELIAS. DESFALCADO DO LATERAL ESQUERDO GUILHERME ARANA POR 10 DIAS, AINDA SEM VOLANTE BRUNO HENRIQUE



CORINTHIANO ATACANTE RILDO FALA



17:32 Está encerrada a entrevista coletiva de Rildo.

17:30 "Todos os jogos do Corinthians são difíceis. Eu brinquei com meus companheiros, joguei em time pequeno e sei como é quando os menores vão enfrentar times grandes. Vontade se multiplica, concentração é maior... todos os times que enfrentarem o Corinthians representarão uma dificuldade enorme, porque querem mostrar o seu potencial", opina Rildo.
17:28 "A gente conversa, nós jogadores temos nossa opinião. Respeitamos quem marca o jogo às 11h, mas é bem difícil para nós. Tem a parte da alimentação, a maioria dos jogadores tem família, fica conversando com os familiares até tarde no telefone e isso prejudica um pouco. Temos que passar por cima de tudo."

17:27 Rildo volta a falar da chance que teve : "Não acho que foi um gol perdido, mas méritos do goleiro. Disputei, consegui ganhar dos zagueiros e arrematar, mas o goleiro fez uma grande defesa."

17:25 "Aqui no Corinthians é muita pressão. Temos três pontos de vantagem, vamos procurar manter ou aumentar no domingo. Viemos de três jogos bem difíceis. Domingo será uma pedreira. Agora é tentar fazer nosso papel para tentar se distanciar de novo."
17:24 Atacante comenta o jogo de domingo, às 11h: "É difícil, principalmente a parte da alimentação. Lá na Ponte alguns jogadores não conseguiram se alimentar direito e até no jogo sofreram um pouco por causa disso. Aqui temos profissionais qualificados que vão saber fazer tudo direitinho pra gente se alimentar bem e ter um grande jogo."


17:23 "A gente tem que se preocupar a cada jogo, não olhar para trás. Estamos em primeiro, não temos que nos preocupar com os outros. Precisamos fazer nosso papel e esquecer os adversários", diz Rildo sobre a vantagem de três pontos na liderança.


17:22 "Se o Tite optar por mim, vou procurar fazer o meu melhor. Independentemente de quem jogue, o importante é fazer nossa parte e tentar abrir mais vantagem do Atlético-MG", completa.



17:21 Você joga domingo? "Ainda não conversamos com o Tite ainda, o Malcom é um excelente jogador, às vezes os torcedores podem pegar um pouco no pé dele, mas ele está lutando, ajudando bastante, principalmente atrás, na parte defensiva que o Tite pede muito."

17:18 Rildo é perguntado sobre a bola na trave contra o Grêmio: "Disputei com os dois zagueiros e finalizei bem, mas o goleiro fez uma grande defesa. Talvez ali fosse a bola do jogo e não entrou. Bola para frente, fizemos grande jogo, diante de uma grande equipe, é muito difícil jogar contra eles. Agora é pensar contra o Joinville. Temos que fazer nossa obrigação, que é ganhar."



17:17 Agora sim vai começar a coletiva.



17:16 Rildo comenta as dificuldades de atuar logo de manhã. Domingo, o Timão enfrenta o Joinville às 11h, na Arena.



17:14 Jogador bate-papo com os jornalistas enquanto os microfones são testados.


17:12 O atacante acaba de entrar na sala de imprensa do CT.



17:10 Rildo já está a caminho da sala de imprensa.



17:09 Apenas os reservas foram a campo hoje. Titulares ficaram na academia.



17:07 Além da dupla, Tite deve contar com mais dois reforços para a partida contra o Joinville, domingo, às 11h: Fagner e Gil retornam após cumprir suspensão.



17:05 O Timão teve boas novidades nesta quinta. Elias voltou da Seleção e treinou com bola, assim como Uendel, recuperado de lesão na coxa esquerda.



17:04 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians treinou há pouco e logo acompanharemos em tempo real a entrevista coletiva do atacante Rildo.

Corinthians se reapresenta com voltas de Uendel e Elias e 'estreia' de joia
Equipe voltou a treinar depois com o empate com o Grêmio, já de olho no confronto com o Joinville, domingo, na Arena Corinthians. Timão deve ter quatro reforços

Bruno Cassucci - 10/09/2015 - 16:32

Elias voltou a treinar no Corinthians nesta quinta (Foto: Eduardo Viana)

O Corinthians ganhou boas notícias na reapresentação do elenco após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira, na Arena. O treino desta tarde desta quinta, no CT Joaquim Grava, contou com os retornos de Elias, que estava com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, e Uendel, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.




Além da dupla, o técnico Tite terá mais dois reforços para o duelo contra o Joinville, domingo, em casa. O lateral-direito Fagner, e o zagueiro Gil, que cumpriram suspensão na última rodada, estão liberados para atuar. Por outro lado, Guilherme Arana, com uma lesão na coxa esquerda, e Bruno Henrique, com problemas no tornozelo esquerdo, estão vetados.


A atividade desta quinta contou apenas com a presença dos reservas e de jovens da base no gramado. O destaque ficou por conta de Léo Jabá, atacante que completou 18 anos recentemente e foi integrado ao elenco profissional. Tratado como uma das joias da base alvinegra, ele já havia treinado com a equipe principal no início do ano, mas agora ficará definitivamente com o grupo comandado por Tite.
Os titulares corintianos ficaram apenas na academia, realizando trabalho de reforço muscular.

O Timão volta a treinar nesta sexta-feira. A atividade será no período da manhã para que os atletas se preparem melhor para o duelo contra o Joinville, que será às 11h.





 Corinthians tem voltas de Uendel, Elias, Fagner e Gil e desfalques de Guilherme Arana e Bruno Henrique até semana que vem

Felipe Bolguese - 10/09/2015 - 17:02

Bruno Henrique seguirá fora do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite recebeu más notícias do departamento médico no treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que saiu aos 15 minutos do primeiro tempo o duelo contra o Grêmio, sofreu um estiramento leve na coxa esquerda e ficará em tratamento por cerca de uma semana a dez dias. Já o volante Bruno Henrique, que se recuperava de uma entorse no tornozelo esquerdo, teve também um edema ósseo na região, o que retardará seu retorno.


Bruno Henrique não enfrenta o Joinville, neste domingo, na Arena Corinthians, dificilmente atuará inter x Corinthians, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, e tenta voltar para Corinthians x Santos, no outro domingo, dia 20, Arena Corinthians

A boa notícia nesta quinta foram as presenças em campo do lateral-esquerdo titular Uendel, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita - e, com isso, ele deve enfrentar o Joiville -, e do volante Elias, que estava na Seleção Brasileira e foi desfalque da equipe em 3 jogos. Além da dupla, Tite terá as voltas do lateral-direito Fagner e do zagueiro Gil, que estavam suspensos pelo terceiro amarelo.

Vale lembrar que no departamento médico ainda está o atacante Luciano, que sofreu ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito, além de uma lesão no menisco. Ele só voltará aos gramados nos primeiros meses da próxima temporada.




Além de #Gil e #Fagner, que retornam de suspensão, Tite terá de volta no domingo #Elias e #Uendel. #CORxJOI #Brasileirão #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

Com a volta de Elias, Timão treina no CT Dr. Joaquim Grava nesta quinta-feirA













Corinthians completa dez jogos de invencibilidade como mandante no Brasileirão
Timão é o melhor mandante do nacional, com dez vitórias
15h00 10/09/2015 - Agência Corinthians



Timão invicto há dez jogos como mandante no Campeonato Brasileiro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Com o empate em 1 a 1 diante do Grêmio na última quarta-feira (09), o Corinthians chegou ao 10º jogo consecutivo invicto na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O Timão é o melhor mandante no nacional, com dez vitórias, um empate e uma derrota.

A série começou no triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional. Depois, o Alvinegro bateu Figueirense (2 a 1), Ponte Preta (2 a 0), Atlético-PR (2 a 0), Atlético-MG (1 a 0), Vasco (3 a 0), Sport (4 a 3), Cruzeiro (3 a 0) e Fluminense (2 a 0), além do empate com o Grêmio.

O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, com 15 vitórias, seis empates e três derrotas. Além de melhor mandante, é o melhor visitante, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



Confira a sequência na Arena Corinthians:

Corinthians 2x1 Internacional

Corinthians 2x1 Figueirense

Corinthians 2x0 Ponte Preta

Corinthians 2x0 Atlético-PR

Corinthians 1x0 Atlético-MG

Corinthians 3x0 Vasco

Corinthians 4x3 Sport

Corinthians 3x0 Cruzeiro

Corinthians 2x0 Fluminense

Corinthians 1x1 Grêmio








em 10/09/2015 15h53

Após empate, Danilo que renovar o seu contrato, que termina no fim desta temporada


Por SporTV.com



Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Grêmio em sua Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira, e ficou no empate por 1 a 1, após sair atrás no placar. Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, Danilo começou o duelo na reserva e entrou em campo aos 29 do segundo tempo.Ele completou 300 jogos pelo Corinthians



Danilo completou 300 jogos pelo Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)

A partida teve um significado importante para o meia. Danilo completou 300 jogos com a camisa do Corinthians. Ele aproveitou a participação no programa "Seleção SporTV" para fazer agradecimentos pela homenagem. Além de uma camisa com o número simbólico, o jogador também recebeu uma placa comemorativa da diretoria do clube.


- Sobre os 300 jogos, uma marca histórica para mim. Fico muito feliz e gostaria de agradecer a todo mundo. Diretoria, torcida, meus companheiros em todos esses jogos. Me sinto muito honrado por ter vestido essa camisa - revelou.


O vínculo de Danilo com o Corinthians se encerra no dia 31 de dezembro de 2015. O meia voltou a manifestar o desejo de permanecer no clube, mas disse que ainda não foi procurado pelos dirigentes para tratar do assunto.


- Lógico, meu pensamento é continuar. Se dependesse de mim, com certeza (já teria renovado o contrato). Mas a gente sabe que tem o lado da diretoria, o lado do clube, tem as prioridades. Não tem nada definido ainda. Meu contrato termina no dia 31 (de dezembro). A princípio vou cumprir meu contrato sempre ajudando, jogando ou não. Estarei sempre à disposição - concluiu.













Revelado pelo Terrão, corinthiano, tricampeão brasileiro, Dinei, completa 45 anos nesta quinta
Marcado pela irreverência, ex-atacante atuou 194 vezes pelo Corinthians e marcou 34 gols

15h00 10/09/2015 - Agência Corinthians


Dinei foi fundamental na conquista do Brasileirão, em 1998
© Arquivo Placar


Nesta quinta-feira (10), mais um ídolo da Fiel comemora aniversário: Dinei, que completa 45 anos. Marcado pela irreverência, o ex-atacante entrou em campo 194 vezes com o manto alvinegro e balançou a rede em 34 oportunidades.

Dinei teve duas passagens pelo Corinthians (1990 a 1992 e 1998 a 2000). Pelo Timão, foi campeão do Brasileirão em 1990, 1998 e 1999, além do Paulistão 1999 e Mundial de Clubes da FIFA 2000.

Em 1998, o ex-atacante foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, fez o primeiro gol, que iniciou a reação para o empate em 2 a 2. Na terceira partida, deu duas assistências para Edílson e Marcelinho e entrou de vez na memória da Fiel.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













Há 105 anos, Corinthians entrava em campo pela primeira vez
Sob o comando do técnico e fundador Rafael Perrone, o Timão realizou sua primeira partida em jogo varzeano

11h00 10/09/2015 - Agência Corinthians



Corinthians realizou sua primeira partida contra o União Lapa
© Arquivo Corinthians


Dez dias após a sua fundação, o Corinthians realizou a primeira partida de sua história. O primeiro passo do Alvinegro do Parque São Jorge foi contra o União Lapa, em 10 de setembro de 1910.

O Timão acabou perdendo por 1 a 0 em partida realizada no campo de várzea da Lapa. A primeira escalação da história do clube foi: Valente; Police, Perrone, Atílio e Lepre; Alfredo, César Nunes, Joaquim Ambrósio, João da Silva e Jorge Campbell; Fabbi.

O técnico do Corinthians em seu primeiro duelo foi Rafael Perrone, um dos cinco fundadores do clube. Perrone também atuou como zagueiro na partida de estreia e em apenas mais três jogos pelo Timão, um deles a primeira vitória, sobre o Estrela Polar, no dia 14 de setembro de 1910.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps

FUTSAL



Com portões abertos, Corinthians/UNIP tem decisão na Liga Paulista de Futsal
Timão precisa da vitória para levar o duelo para a prorrogação, quando tem a vantagem do empate; entrada é franca e portões abrem uma hora antes do jogo

10h00 10/09/2015 - Agência Corinthians



A partida acontecerá às 18h30 no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca
© Divulgação


Nesta quinta (10), Corinthians/UNIP e Sorocaba decidem uma vaga na final da Liga Paulista de Futsal. A partida acontecerá às 18h30 no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca. Os portões abrem às 17h30. O SporTV transmite ao vivo o confronto.

“O resultado no primeiro jogo não foi o esperado, mas temos futsal para reverter. Estamos fazendo um grande ano e nosso retrospecto no Parque São Jorge é excelente. Contamos com o apoio da Fiel para sair com a vitória e a classificação para a final”, disse Simi, capitão do Corinthians/UNIP e artilheiro do elenco na LPF, com nove gols.
Na partida de ida, o Sorocaba venceu por 3 a 2 na Arena Alavanca e tem a vantagem do empate. Em caso de triunfo do Timão por qualquer placar, a decisão irá para a prorrogação, na qual o Alvinegro tem a vantagem da igualdade – por conta da melhor campanha somando a primeira fase e as quartas de final do Estadual.

O Corinthians/UNIP terminou a primeira fase na segunda colocação, com 30 pontos em 14 jogos. Nas quartas de final passou pelo São Paulo com vitória em São Bernardo (4 a 1) e no Parque São Jorge (2 a 1). Já o Sorocaba foi o terceiro na fase de classificação, com 28 pontos. Nas quartas, perdeu a partida de ida para o Itapeva por 3 a 2, mas após vencer por 3 a 2 no tempo normal do jogo de volta, fez 5 a 2 na prorrogação e chegou à semifinal.

O jogo contará com sete atletas que fizeram parte do grupo que representou a Seleção Brasileira na Copa América de Futsal, em Portoviejo (EQU) no fim do mês de agosto. Pelo Corinthians/UNIP, estarão Guitta, Neto, Arthur e Simi. Pelo Sorocaba serão Tiago, Rodrigo e Xuxa. O treinador da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet, comanda o Sorocaba.

As equipes se enfrentaram quatro vezes em 2015. Pela Liga Nacional de Futsal, foram dois triunfos do Corinthians/UNIP: 6 a 1 no Parque São Jorge, ainda na terceira rodada da primeira fase, e 2 a 1 na Arena Alavanca, na segunda fase. Pela Liga Paulista de Futsal foram duas vitórias do Sorocaba, ambas na Arena Alavanca. Além do 3 a 2 na partida de ida da semifinal, os interioranos fizeram 4 a 0 na última rodada da primeira fase.

O Corinthians/UNIP conta com o bom histórico no Parque São Jorge para conseguir a virada. Em 2015, foram 22 jogos em casa, com 18 vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 87 gols pró e 30 contra. Pela Liga Paulista, o retrospecto é ainda melhor: são sete vitórias e um empate, com 38 gols marcados e dez sofridos.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

10/09/2015 10h10

Corinthians aguarda volante selecionável Elias para recompor equipe e buscar arrancada
Volante desembarca na capital paulista na manhã desta quinta e se reapresenta à tarde. Sem ele, o Corinthians empatou 2 jogos e manteve liderança do campeonato


Por Diego RibeiroElias volta ao Corinthians contra o Joinville, no domingo, na Arena Corinthans (Foto: Marcos Ribolli)

Entre os cinco desfalques que o Corinthians teve no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, nenhum tem retorno mais esperado do que o volante Elias. Depois de ter participado dos amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, o corintiano desembarca  na manhã desta quinta-feira e se reapresenta à tarde no CT Joaquim Grava.
O Timão somou cinco pontos nas três partidas que disputou sem o meio-campista: venceu o Flum por 2 a 1 e empatou com Palm (3 a 3) e Grê (1 a 1). Sem ele, Marciel foi o substituto nos três jogos e correspondeu. Ainda assim, o retorno de Elias é comemorado.


– Nossa meta era somar o máximo de pontos possíveis nesse período sem o Elias. Ainda somos líderes, com uma vantagem menor, mas a volta dele dá ainda mais opções ao meio-campo. É um jogador de infiltração, que aparece muito no ataque, e fundamental para nós. A tendência com ele em campo é de que o time fique ainda melhor – analisou o meia Renato Augusto.


Elias tem quatro gols no Campeonato Brasileiro e volta ao time neste domingo, contra o Joinville, às 11h (horário de Brasília), na arena. O retorno dele recompõe o trio de meio-campo que o técnico Tite considera vital para a equipe funcionar: Elias ao lado de Jadson e Renato Augusto.


Os outros quatro desfalques de ontem foram os laterais Fagner e Uendel, o zagueiro Gil e o volante Bruno Henrique. Apenas Bruno Henrique deve continuar fora do time, ainda com dores no tornozelo que o impedem de treinar com o grupo.

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, três à frente do segundo








Timão supera maior série invicta da história do Brasileirão
Corinthians chegou à marca de 16 jogos consecutivos invicto

13h40 10/09/2015 - Agência Corinthians



Desde a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, o Timão está invicto
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na última quarta-feira (09), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Grêmio na Arena Corinthians. Apesar de não conquistar os três pontos, o Timão alcançou uma marca história com o resultado.

Com o empate, o Corinthians chegou à marca de 16 jogos (11 vitórias e cinco empates) consecutivos sem derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com este número, o Timão superou a própria série de 1993, então recorde na história do clube na competição.

Em 1993, o Corinthians alcançou 15 jogos sem derrota, com 11 vitórias e quatro empates. Há 22 anos, o técnico do Corinthians era Mário Sérgio e o Timão encantou o Brasil com o “carrossel caipira”. O apelido foi dado por conta dos reforços que vieram do Mogi Mirim, como Rivaldo e Leto, que apresentaram um futebol muito bem jogado e por pouco não conquistaram o Brasileirão daquele ano.

Confira a relação completa de partidas da série invicta no Brasileirão:

Corinthians 1 x 1 Grê – 09/09/2015

Palm 3 x 3 Corinthians – 06/09/2015

Corinthians 2 x 0 Flu – 02/09/2015

Chape 1 x 3 Corinthians – 30/08/2015

Corinthians 3 x 0 Cru – 23/08/2015

Av 1 x 2 Corinthians – 16/08/2015

Corinthians 4 x 3 Spo – 13/08/2015

5P 1 x 1 Corinthians – 08/08/2015

Corinthians 3 x 0 Vas – 29/07/2015

Corit 1 x 1 Corinthians – 26/07/2015

Corinthians 1 x 0 Atlé-MG – 29/07/2015

Flam 0 x 3 Corinthians – 12/07/2015

Corinthians 2 x 0 Atlé-PR – 09/07/2015

Go 0 x 0 Corinthians – 05/07/2015

Corinthians 2 x 0 P P – 02/07/2015

Corinthians 2 x 1 Fig – 27/06/2015

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps























Após cinco jogos do returno do Brasileirão, Corinthians melhora desempenho obtido no início do turno
Com 11 pontos conquistados em 5 jogos, Timão teve a melhor evolução em comparação ao começo dos adversários diretos pelo título brasileiro

13h30 10/09/2015 - Agência Corinthians


Timão chegou a 16 jogos de invencibilidade no Brasileirão
© Agencia Corinthians


Passadas as primeiras cinco rodadas do returno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians aumentou o aproveitamento de pontos comparado ao início do turno. O Timão ganhou 11 dos 15 pontos disputados no começo do segundo turno, desempenho melhor do que os sete conquistados dos mesmos 15 na abertura do Brasileirão.

No início da competição, o Corinthians somou 7 pontos em 5 jogos Já no returno, o Timão somou 11 pontos















Há 32 anos, Zé Maria fazia seu último jogo pelo Corinthians
A despedida foi no empate em 0 a 0 contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista

12h00 10/09/2015 - Agência Corinthians



Zé Maria se despediu do Timão em 1983
© José Pinto


Nesta quarta-feira (10), a despedida de uma dos maiores jogadores da história do Corinthians completa 32 anos. Símbolo da raça alvinegra, Zé Maria encerrou sua carreira no Timão contra o Santo André, no dia 10 de setembro de 1983.

Super Zé, Cavalo de Aço e Robô foram apelidos dados ao jogador por seu vigor físico demonstrado dentro de campo. Era considerado o símbolo da raça alvinegra, não dava sossego aos pontas adversários e dificilmente perdia nas bolas divididas.

Em um episódio contra a Ponte Preta, Zé Maria sofreu um corte no supercílio e mesmo assim insistiu em jogar, sendo aplaudido pela Fiel. A imagem dele jogando com a camisa ensopada de sangue ficou marcada na história do Timão e na cabeça dos torcedores corinthianos.

Em 1983, ano de Democracia Corinthiana e seu último no Timão, o ex-lateral direito foi eleito pelos companheiros de time para participar como técnico em algumas partidas, além de atuar como jogador.

Pelo Corinthians, Zé Maria teve passagem de 1970 a 1983, esteve presente no épico título de 1977 e também conquistou os Campeonatos Paulistas de  1979 e 1982/83. O jogador ainda esteve presente em 598 jogos e fez 17 gols.

O jogo contra o Santo André que marcou sua despedida do Corinthians terminou no empate por 0 a 0. O jogo foi válido pela segunda fase do Campeonato Paulista de 1983, em que o Timão se consagraria campeão.


Ficha técnica:

CORINTHIANS 0 X 0 SANTO ANDRÉ
Campeonato Paulista – Segundo turno
10/09/1983
Estádio: Bruno José Daniel – Santo André, SP
Árbitro: Roberto Nunes Morgado
Público: 19.189

CORINTHIANS: Solito, Alfinete (Zé Maria), Mauro, Wagner, Ronaldo, Paulinho, Biro-Biro (Luís Fernando), Zenon, Ataliba, Casagrande e Eduardo. Técnico: Jorge Viera

Santo André: Tonho, Marcos Nunes, Neto, Marajó, Sôni, Élcio, Rota, Jaiminho, Brinda (Gérson), Vanderlei e Márcio Fernandes. Técnico: Jair Picerni

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps



Corinthians terá volta de 4 titulares no domingo e reapresentação a tarde

Uendel, titular da posição, deve retornar em lugar de Guilherme Arana, que saiu com dores na coxa. Além dele, Timão deve contar com Elias, Gil e Fagner

LANCEPRESS! - 10/09/2015 - 08:11

O Corinthians terá volta de 4 titulares domingo na partida contra o Joinville, domingo, às 11h, na Arena Corinthians.

O Timão conta com importantes reforços para o duelo da 25ª rodada, inclusive para o lugar de Arana. Uendel está em fase final de recuperação de um edema na coxa esquerda e tem grandes chances de ser titular.

Outros três retornos estão garantidos: Elias se reapresenta após disputar amistosos com a Seleção, e Fagner e Gil estão liberados após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A dúvida fica por conta de Bruno Henrique, volante que torceu o tornozelo esquerdo e aguarda avaliação do departamento médico para saber se terá condições de atuar.



O desfalque será o lateral esquerdo reserva Guilherme Arana. O jogador sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direira no primeiro tempo da partida de ontem e deixou o gramado com dificuldades para andar e será avaliado nesta quinta-feira para saber a gravidade de sua lesão.

Depois do Corinthians, lider isolado, empatar em 1 a 1 com o Grêmio, se reapresenta nesta quinta, às 15h, no CT Joaquim Grava.








Vagner Love enaltece atuação como pivô no Corinthians


LANCEPRESS! - 10/09/2015 - 09:00

Vagner Love, do Corinthians, líder isolado  (Foto:Reginaldo Castro/Lancepress!)

Vice-artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com sete gols, Vagner Love enalteceu seu papel como pivô no empate de ontem


– Procurei o tempo de bola certa para ajudar meus companheiros, principalmente os que jogam de lado. Consegui ganhar algumas bolas, fazer o pivô, mas poderia ter sido melhor e sairmos com a vitória – comentou o camisa 99.


– Poderiamos ter vencido, tivemos chances, mas infelizmente não aconteceu, domingo tem mais um jogo em casa que a gente tem total a obrigação de vencer – acrescentou, lembrando o duelo do próximo domingo, 11h,Corinthians x Joinville, na Arena Corinthians.

Sobre o duelo travado entre o Alvinegro e o Tricolor Gaúcho, Vagner Love ponderou acerca do ponto conquistado em casa. Por ter saído atrás no marcador, o gosto não foi exatamente de derrota...

– Um jogo de duas grandes equipes que estão brigando pelo título. Empatar dentro de casa não é bom. Não podíamos errar, mas graças a Deus conseguimos o empate e poderíamos até ter virado – analisou.





“Domingo será um momento diferente”, diz corinthiano Tite
Timão é o líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos

12h10 10/09/2015 - Agência Corinthians



No domingo, o Corinthians enfrenta o Joinville, às 11h, na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Neste domingo (13), às 11h, o Corinthians volta a entrar em campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Joinville. Para esta partida, o técnico Tite conta novamente com o apoio da Fiel para a conquista de mais três pontos.

“Domingo será um momento diferente, com adversário abaixo da tabela. Vamos errar mais e precisaremos do carinho do torcedor quando o atleta errar. É para incentivar. Em grandes jogos temos retribuído. É um pedido que faço, na hora que o time errar, incentiva. Isso pode ser o combustível de reserva, que hoje (ontem) mesmo utilizamos”, disse o treinador na entrevista coletiva concedida após o empate contra o Grêmio na última quarta-feira (09).

Para o duelo de domingo, os ingressos destinados à Fiel estão esgotados. Líder do Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians tem 51 pontos.









10/09/2015 07h05

Corinthians empata quando Jadson e Renato Augusto saem da marcação
Grêmio sai na frente no segundo tempo, mas dupla alvinegra faz a jogada do gol de empate no Brasileirão. Neblina e jogo 300 de Danilo também são destaques na arena


Por GloboEsporte.com
O Corinthians empatou em casa ontem com o gremio por 1x1 Diante de 30.126 pagantes, com renda de R$ 1.635.173,50, o líder (3 pontos a frente) Timão quase conseguiu a virada no fim da partida,  Confira a classificação da competição nacional, as atuações dos jogadores e, abaixo, como foi construído o empate na Arena Corinthians:



DUAS GERAÇÕES



Aos 15 minutos do primeiro tempo, após Guilherme Arana sentir a coxa direita, Tite teve que improvisar o zagueiro Yago na lateral esquerda. Aos 23 anos, ele entrou pela 14ª vez no time principal – no Paulistão, já tinha feito a mesma função. Aos 29 do segundo tempo, Danilo, com 36 anos, substituiu Marciel para completar 300 jogos com a camisa do Corinthians


AJUDA DE TRÁS
Com Renato Augusto e Jadson bem marcados, Marciel tentou chegar ao ataque para ajudar. Mas a parede do Grêmio impediu a revelação de entrar na área, como aconteceu contra o Fluminense, quando fez o gol. Por isso, ele tentou dois chutes de fora da área (veja o segundo no vídeo acima). Jadson errou 11 passes, número acima do normal para ele.


NEBLINA
Em vários momentos da partida, o campo foi tomado por uma espessa neblina. Às vezes, apenas um lado do campo era prejudicado. Em um desses lances, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Walace aproveitou um rebote para chuta de fora da área. Cássio, com a visão prejudicada, saltou para tentar defender a bola, que para sua sorte, passou perto, mas por cima, de seu ângulo esquerdo.



CORINTHIANS MELHORA


Atrás do placar, o Corinthians começou a melhorar quando, aos 16 minutos, Rildo entrou no lugar de Malcom, que não sabia se jogava pela direita ou pela esquerda. O substituto se fixou do lado esquerdo do ataque, mas a mudança mais significativa foi o avanço de Renato Augusto, que terminou a partida como quem mais finalizou, cinco vezes. Em uma delas, empatou o jogo de cabeça, após lançamento de Jadson (veja vídeo acima). Rildo só arrematou a gol uma vez, perdendo a chance da virada – Thiago espalmou o chute à queima-roupa, e a bola ainda bateu na trave 








10/09/2015 11h15

Tite pede paciência à torcida do Corinthians
Para técnico, mudanças e pouco tempo para treinar explicam os problemas da equipe. Por isso, ele espera colaboração da Fiel



Tite
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os desfalques, a sequência de jogos e o pouco tempo para treinar as variações da equipe vão exigir mais paciência do torcedor com o Corinthians, segundo o técnico Tite. Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador quer que os corintianos abracem o time e entendam eventuais erros nos próximos jogos.


– Vamos precisar cada vez mais do carinho do torcedor. Por isso, tenho um pedido: na hora que um atleta errar, incentive. Isso é um combustível reserva que vamos precisar. Contra o Grêmio precisamos, e usamos. No fim, naquela bola do Edílson que passou ao lado e poderia ter dado a vitória.


Para o técnico, as lesões, suspensões e convocações para a Seleção acabam provocando mudanças no time a cada rodada. Com pouco tempo para preparar a formação da equipe para o confronto seguinte, é natural que ocorram mais erros, até pela falta de entrosamento dos jogadores que entram.


– No domingo, certamente vão ocorrer erros . É nesse momento que precisamos do apoio. A força da arquibancada, dos torcedores, vai nos dar o combustível necessário para superar.


Se a torcida terá ou não paciência, ainda não é possível dizer. O que é certo é que os corinthianos parecem confiantes para a partida contra o Joinville, que será a primeira do Timão no horário das 11h (de Brasília). Os ingressos estão esgotados, mas as bilheterias serão abertas nesta sexta-feira, caso alguns sócios não confirmem presença no jogo. É possível que clube supere o melhor público da arena, quando 41.014 pagantes estiveram presentes na vitória do Corinthians por 3x0 sobre Cruzeiro.









CORINTHIANO TITE CONTA COM APOIO DA FIEL NO DOMINGO

- Domingo será um momento diferente, com adversário abaixo da tabela. Vamos errar mais e precisaremos do carinho do torcedor quando o atleta errar. É para incentivar. Em grandes jogos temos retribuído. É um pedido que faço, na hora que o time errar, incentiva. Isso pode ser o combustível de reserva, que hoje mesmo utilizamos - afirmou.


Todos os ingressos para os corinthianos para o duelo contra o Joinville se esgotaram. Existe a possibilidade de a Arena Corinthians receber seu maior público em uma partida do Corinthians. Atualmente, o recorde é de 41.014, na vtória Corinthians 3x0 Cruzeiro, mês passado.