10 de set. de 2015

CORINTHIANS 09/09/2015



CORINTHIANS 1 X 1 gremio

Data e horário: 9/9, às 22h
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos e Kleber Lucio Gil
Renda/público: R$ 1.635.173,50 /30.470 total ( 30126 pagantes 344npag)
Cartões amarelos: Edinho, Bressan e Tiago (g)
Gols: Bobô, 13'/2ºT (0-1); Renato Augusto, 21'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 33-Edílson, 28-Felipe, 2-Edu Dracena e 13-Guilherme Arana (3-Yago - 15'/1ºT); 5-Ralf, 22-Marciel (20-Danilo - 29'/2ºT), 10-Jadson, 8-Renato Augusto e 21-Malcom (31-Rildo - 16'/2ºT); 99-Vagner Love. Técnico: Tite.+ 27-Walter, 32-Matheus Vidotto, 16-Cristian, 14-Gustavo Viera, 26-Rodriguinho, 19-Matheus Pereira, 11-Romero, 17-Claudinho

gremio: 12-Tiago, 2-Galhardo, 3-Geromel (31-Thyere - 39'/1ºT), 4-Bressan e 26-Marcelo Oliveira; 15-Edinho, 5-Walace, 10-Douglas e 8-Giuliano; 32-PRocha (11-Yuri Mamute - 37'/2ºT) e 13-Bobô (29-Vitinho - 37'/2ºT). Técnico: Roger Machado+ 30-Bruno G 18L Ramon 22-M Hermes 27-Moisés 25-W Schuster 28-M Rodríguez 23Everton












































Confira as imagens das celebridades na Arena Corinthians:
Alessandra Negrini


Washington Olivetto












10/09/2015 01h05

Corinthianos divergem sobre valorizar ou lamentar 1 a 1 em casa 
Para o goleiro Cássio, capitão da equipe, o ponto na Arena Corinthians deve ser comemorado. Na opinião de Renato Augusto, autor do gol de empate, o resultado não foi bom


Por GloboEsporte.com

O Corinthians empatou por 1x1 em casa, na Arena Corinthians, e mantem-se líder isoldao do Brasileiro com 3 pontos a frente do segundo



– Conseguimos atacar, fizemos o gol, depois o goleiro fez uma grande defesa. Não é bom perder para uma equipe que está lá em cima. Então, o empate não é ruim. O objetivo é sempre ganhar, não conseguimos, mas é uma equipe que está lá em cima e não a deixamos tirar pontos nossos. Nós mantivemos a liderança - analisou Cássio, capitão corinthiano nesta noite.

Renato Augusto marcou o gol de empate  (Foto: Marcos Ribolli)

Diferentemente do goleiro, Renato Augusto, autor do gol de empate (sete minutos depois de o placar ser aberto), entende que o resultado não foi positivo na luta pelo título brasileiro.


– Não é para comemorar, não. Tem de lamentar, tivemos ainda uma chance com o Rildo. No segundo tempo tivemos chances de vencer - opinou o meia, classificando a vantagem atual de três pontos sobre o segundo como "gordurinha", a exemplo do colega Vagner Love.


– Não tem nada decidido. É claro que é bom ter essa gordura. Mas o Atlético também tem um bom time e está na disputa – advertiu o centroavante corintiano.


Agora com 51 pontos (contra 48 do segundo), o Corinthians volta a campo no domingo, quando joga novamente na Arena Corinthians, contra o Joinville.
10/09/2015 01h28

Tite exalta atuação do Corinthians e capacidade para superar desfalques
Apesar do empate em casa, Corinthians tem vantagem de três pontos na liderança, técnico corintiano destaca o bom jogo da equipe mesmo com as ausências


Por Vitor Geron



Um empate em casa com um adversário direto na briga pelo título e a diferença para três. Tite não lamenta, pois além de cinco desfalques e a lesão do lateral-esquerdo Guilherme Arana logo no início da partida, o Timão saiu atrás no placar e a igualdade não foi vista pelo técnico como um mau resultado.

– Foi um jogo mais jogado, com muitos passes. Domingo achei muito emocionante, mas não foi tão jogado como contra o Grêmio. Foi triangulação de um lado e triangulação do outro. Ficou o gosto de querer vencer, pela importância, mas com tantas modificações, eu tenho de enaltecer o desempenho da equipe.

Para Tite, a diferença de três pontos, em um campeonato tão equilibrado, é considerável.

–As equipes vão se fortalecendo, e a gente foi se fortalecendo também. A vantagem é considerável, o tamanho dela...mais pra frente nós vamos ver.


O treinador ainda ressaltou que o Timão poderia ter saído de casa com a vitória. Uma finalização do atacante Rildo, quando a partida estava 1 a 1, parou em uma boa intervenção do goleiro Tiago, e depois ainda bateu na trave..Eu no banco não acreditei na hora que vi.


Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Joinville, novamente na arena, no domingo. Pela primeira vez no campeonato, o Timão vai jogar no horário das 11h (de Brasília). Tite deve contar com os retornos de Fagner, Gil, que cumpriram suspensão, além de Elias, que volta da Seleção, e Uendel, em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda.










Renato Augusto lamenta erro de Rildo: 'Tem de aproveitar'
Autor do gol do empate do Corinthians com o Grêmio, nesta quarta-feira, camisa 8 falou sobre bola na trave que poderia ter sido o gol da virada na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 10/09/2015 - 00:18 



Renato Augusto festeja gol de empate do Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press!)

O Corinthians saiu atrás do placar no duelo contra o Grêmio, empatou e quase virou em um lance de Rildo na cara do goleiro Tiago, em que o atacante aproveitou um vacilo de Bressan e acertou a trave. O meia Renato Augusto, autor do gol corintiano no empate por 1 a 1, na Arena Corinthians, lamentou a chance desperdiçada pelo companheiro.


– Faltou a gente aproveitar o erro do adversário. O Rildo teve a chance, ele brigou com o zagueiro e ganhou, mas não fez. Foi sorte do goleiro, fez uma grande defesa. Nesses jogos, se houver um erro, tem de aproveitar, e não aproveitamos. Saindo atrás do placar, ter buscado o empate, quase ter virado, mostra que fizemos um grande jogo. Quem veio ao estádio, deve ter gostado do que viu – disse.



Com o empate, o Timão chegou a 51 pontos, líder isolado, invicto a 16 jogos

O meia Danilo entrou no fim da partida e completou 300 jogos com a camisa do Corinthians. De acordo com o experiente jogador, o empate com so gaúchos foi um bom resultado.

– A gente sabia que ia ser um jogo difícil. O Grêmio joga igual a gente, ficou um jogo espelhado. Conseguimos empatar e no fim podíamos ter feito o gol. O empate ficou de bom tamanho – analisou o camisa 20.









Corinthians x Joinville – Ingressos esgotados
20h00 09/09/2015 - Agência Corinthians

Neste domingo (13), às 11h, o Corinthians enfrenta o Joinville na Arena Corinthians por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A Fiel, mais uma vez, dará show. Para a torcida corinthiana, todos os ingressos estão esgotados.

Restam poucas reservas de compra sem confirmação. Se algumas delas não forem confirmadas nesta quinta-feira (10), os ingressos serão disponibilizados nas bilheterias na sexta (11).




Corinthians, líder isolado, empata com Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Renato Augusto fez o gol alvinegro; próximo jogo será contra o Joinville, neste domingo (13), na Arena Corinthians, às 11h

00h00 10/09/2015 - Agência Corinthians


© Agência Corinthians
O Timão segue na liderança da competição com 51 pontos


O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (09). O Timão segue na liderança da competição com 51 pontos, três a frente do vice-líder 

A partida começou bastante equilibrada, apesar de uma pressão inicial do Alvinegro. Marciel, com chute de longe, quase abriu o placar para o Timão. Na sequência, Renato Augusto fez linda jogada individual, mas foi bloqueado na hora da finalização.

O Corinthians seguiu arriscando chutes de fora da área, já que esbarrava na forte marcação gremista, mas não conseguiu marcar na primeira etapa, que terminou com empate sem gols.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu com a mesma postura ofensiva da etapa inicial, mas acabou sofrendo o gol aos 13 minutos, marcado pelo atacante Bobô. Atrás no placar, a equipe alvinegra passou a agredir mais o adversário e chegou ao empate com Renato Augusto, que escorou de cabeça após cruzamento de Jadson.

O Timão bem que insistiu, mas não conseguiu ampliar. Rildo meteu uma bola na trave, mas a partida terminou empatada em 1 a 1. O próximo desafio do Corinthians também será na Arena Corinthians, contra o Joinville, neste domingo (13), às 11h.






ATUAÇÕES: Renato Augusto vai bem no Timão;

LANCEPRESS! - 10/09/2015 - 01:00 

Renato Augusto foi quem buscou mais o jogo no Timão (Foto:Alan Morici/Lancepress!

Sólidos na parte defensiva, Corinthians e Grêmio fizeram um jogo bastante movimentado nesta quarta-feira, em Itaquera. Na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, o empate em 1 a 1 não foi bom para as equipes. Renato Augusto, que deixou sua marca, foi o destaque dos donos da casa. . Confira, a seguir, as avaliações do LANCE!.


CORINTHIANS


6,0
Cássio
Foi um dos poucos defensores que não falharam no lance do gol gremista. Fez duas boas intervenções com as mãos.

5,5
Edílson
Na etapa inicial, cometeu vários erros atrás. No lance do gol rival, também falhou. No ataque, porém, ajudou bastante.

5,5
Felipe
Cometeu erro de posicionamento no lance do gol rival. Sem muito entrosamento com Dracena, teve atuação aceitável.

5,5
Edu Dracena
Também ficou perdido no lance do gol de Bobô. Ainda assim, sem muito entrosamento, fez bom trabalho ao lado de Felipe.


Guilherme Arana
Se machucou e permaneceu pouco tempo em campo. Portanto, sem nota.

5,5
Ralf
Encontrou muitas dificuldades para marcar Douglas, principalmente na etapa inicial. Depois, melhorou.

6,0
Marciel
Falhou no lance do gol de Bobô. Porém, foi bem em termos de desarmes e contribuiu com finalizações no ataque.

6,5
Jadson
Tentou enfiadas de bola, mas não estava em sintonia com os atacantes. Em belo lançamento, deu assistência para o gol.

7,0
Renato Augusto
Foi o corintiano que mais propôs jogo. Mesmo muito bem marcado, furou a defesa rival e anotou o gol de empate.

5,0
Malcom
Errou passes, chutes e cruzamentos. Não acompanhou linha de raciocínio dos meias, prejudicando o ataque do time.

6,5
Vagner Love
Não foi decisivo, mas desempenhou ótima função como pivô. Procurou, com bons passes, ajudar a construir jogadas.

6,0
Yago
Não foi brilhante improvisado na lateral-esquerda, mas, dentro do possível, cumpriu com as expectativas.

6,5
Rildo
Entrou muito bem e acrescentou em relação a Malcom. Construiu boa chance de gol e por pouco não deixou o seu.

6,5
Danilo
Outro que deu toque de qualidade ao ataque do Corinthians, com precisas inversões e enfiadas de bola.

6,5
Tite
Mesmo com o time bastante desfalcado, jogou de igual para igual com uma das melhores equipes do campeonato.




Corinthians empata e segue líder





















10/09/2015 00h05

Atuações do líder Corinthians: Renato Augusto levanta o Timão;
Meia do Corinthians mostra raça, organiza o meio-campo e marca o gol de empate da equipe.

Por GloboEsporte.com



Renato Augusto
Foi o responsável por levantar o Corinthians quando o jogo parecia perdido. Além de, mais uma vez, ser o principal articulador do time de uma área a outra, apareceu na área para aproveitar cruzamento perfeito de Jadson e empatar o jogo. Nota: 7,5

Rildo
Entrou no lugar de um apagado Malcom e deu nova vida ao ataque, com dribles, muita raça e uma bola na trave que quase deu a vitória ao Corinthians. Nota 6,5

Edílson
Não tem a marcação como seu forte, e por isso sofreu muito durante todo o jogo. Pedro Rocha teve boas chances jogando pelas suas costas. O gol do Grêmio nasceu num erro do lateral na saída de bola. Atuação muito abaixo da média. Nota: 4,0

AS NOTAS:
Cássio [GOL]: 6,0
Edílson [LAD]: 4,0
Felipe [ZAG]: 6,5
Edu Dracena [ZAG]: 6,0
Guilherme Arana [LAE]: sem nota
(Yago [ZAG]): 5,5
Ralf [VOL]: 5,0
Marciel [VOL]: 6,0
(Danilo [MEC]): 6,0
Jadson [MEC]: 6,5
Renato Augusto [MEC]: 7,5
Malcom [ATA]: 4,5
(Rildo [ATA]): 6,5
Vagner Love [ATA]: 6,0









Tite: ‘’Corinthians e Grêmio deram aula do que é competir de maneira leal’’
Treinador alvinegro ainda comentou que o Timão poderia ter saído da Arena Corinthians com a vitória no fim do jogo, que acabou empatado em 1 a 1

01h00 10/09/2015 - Agência Corinthians



Tite afirmou que o time corinthiano poderia ter saído com a vitória, não fosse a grande defesa do goleiro do Grêmio em chute de Rildo
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após o empate do Corinthians com o Grêmio em 1 a 1 na Arena Corinthians, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e enalteceu o nível técnico da partida disputada entre o líder e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.

“Grande jogo. Um jogo de alto nível, em que as equipes mostraram porque estão na parte de cima da tabela, um jogo com altíssimo nível técnico. Corinthians e Grêmio deram aula do que é competir de maneira leal, sem deixar perna, sem deixar braço”, afirmou o treinador do Timão.

Tite afirmou que o time corinthiano poderia ter saído com a vitória, não fosse a grande defesa do goleiro do Grêmio em chute de Rildo. “O goleiro do Grêmio fez a defesa do campeonato. Eu não acredito no que ele fez! Velocidade de reação extraordinária. Fica o gosto de que poderíamos ter vencido, mas enfrentamos um grande adversário.”, comentou o treinador.

Sobre a sequência de partidas com tantos desfalques, o treinador enalteceu o desempenho do Corinthians. “A equipe está mantendo um desempenho mesmo com tantos problemas. Hoje, por exemplo, com 15 minutos perdemos o Guilherme Arana. Eu tenho de enaltecer todo esse desempenho com tantas modificações”, finalizou Tite.







Danilo é homenageado na Arena Corinthians por 300 jogos pelo Timão
Entre os 300 jogos, meia elege o mais especial: o gol da classificação do Corinthians as finais da libertadores da América 2012 em empate por 1 a 1 contra o Santos na semifinal da Copa Libertadores de 2012

00h50 10/09/2015 - Agência Corinthians



Após a partida, atleta recebeu uma placa e uma camisa, com seu nome e o número 300 nas costas
© Ricardo Taves/Agência Corinthians


Apesar do empate do Corinthians diante do Grêmio em 1 a 1, a noite desta quarta-feira (09) foi marcante para um jogador na Arena Corinthians: o meia Danilo, que entrou no segundo tempo e completou 300 jogos com o manto alvinegro. Após a partida, atleta recebeu uma placa e uma camisa, com nome e o número 300 nas costas, das mãos do presidente Roberto de Andrade.

"Nessa hora tem de agradecer todo mundo: família, torcida, imprensa, diretoria, comissão técnica e todos os companheiros que trabalharam comigo desde a minha chegada", disse o jogador.

Contratado em 2010, Danilo está marcado na história do Corinthians como poucos. O jogador foi decisivo em alguns dos momentos mais importantes dos 105 anos, como nos títulos da Copa Libertadores e no Mundial de Clubes da FIFA 2012, e se tornou o "Rei dos Clássicos" por sempre balançar as redes dos rivais paulistas. Entre as 300 partidas, no entanto, tem uma em especial.

"Se tiver que escolher um entre os 300, certamente é o jogo contra o Santos no Pacaembu, pela semifinal da Libertadores de 2012. Considero aquele gol o mais importante que marquei aqui no Corinthians. Se não fosse aquele gol, vai saber...", comentou em tom bem humorado o meia, se referindo ao gol de empate no clássico diante do Santos, que deu a então inédita classificação ao Corinthians à decisão de uma Copa Libertadores.

Parabéns pela trajetória com a camisa do Corinthians, Danilo! Você está eternamente dentro dos nossos corações!












10/09/2015 00h31

Corinthians busca empate em casa e segue líder isolado com 3 pontos de vantagem


Por GloboEsporte.com

Ainda são de Corinthians e Grêmio as defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro. Mas agora com um gol a mais na conta. Na noite desta quarta-feira, o líder da competição levou susto dentro de sua arena ao sofrer gol de Bobô (aquele mesmo que o próprio clube paulista revelou), no segundo tempo, mas arrancou empate por 1 a 1, com Renato Augusto.
Agora o Corinthians tem vantagem de 3 pontos para o segundo colocado (51 contra 48)

A primeira etapa corintiana também não foi de todo ruim. Mas a retranca gremista forçou o time da casa a arriscar mais de longa distância. Coube ao jovem volante Marciel, elemento surpresa do sistema ofensivo, essa missão. Na primeira, ele obrigou o goleiro Tiago a trabalhar e colocar a bola para escanteio. Na segunda, finalizou muito mal, longe do gol.


Nem Tite nem Roger Machado mexeram no intervalo. Eles já haviam feito substituições forçadas pelas lesões do lateral-esquerdo Guilherme Arana (para entrada do zagueiro Ygor, improvisado) e do zagueiro Pedro Geromel (que deu lugar a Rafel Thyere), respectivamente.

Na busca pelo título, Corinthians empata em casa e segue líder isolado (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de 45 minutos que justificaram a condição de defesas menos vazadas, as duas equipes se abriram mais em busca da vitória. O Grêmio foi o primeiro a propor o jogo. E abriu o placar aos 13 minutos, depois de boa troca de passes concluída a gol pelo ex-corintiano Bobô. A festa gaúcha, no entanto, durou pouco. Aos 20, três minutos depois de Bobô ter gol corretamente anulado por impedimento, o meia corintiano Renato Augusto recebeu lançamento preciso de Jadson e, entre dois zagueiros, usou a cabeça para pôr a bola na rede.


Empatado o placar, os dois lados não desistiram de atacar. Mas aí prevaleceu o sistema defensivo de ambos, que voltam a campo no domingo. O Corinthians jogará novamente na Arena Corinthians, contra o Joinville. 







Corinthians, líder, busca empate e soma 16 jogos invicto

LANCEPRESS! - 10/09/2015 - 00:01


Corinthians sentiu os cinco desfalques, mas mesmo assim fez um jogo de alto nível na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, e justificaram por que estão na briga pelo título do Brasileirão. Os times de melhor defesa no Nacional mostraram que também sabem atacar, fizeram uma duelo aberto e empataram em 1 a 1, com gols de Bobô e Renato Augusto.

Mesmo fora de casa, o Tricolor soube se impor e saiu na frente do placar, no início do segundo tempo. Embora não tenha apresentado o seu melhor futebol, os donos da casa foram valentes, buscaram o empate e ainda criaram chances para virar.
O Timão segue líder isolado com 3 pontos a frente do segundo colocado. Mesmo assim a equipe de Tite festeja o 16º jogo de invencibilidade no Brasileirão, sua maior sequência

O duelo na Arena Corinthians prometia muito e não decepcionou. Pena que muitas vezes a forte neblina não deixou os cerca de 30 mil torcedores que estavam no estádio acompanhar os lances em detalhes.





Corinthiano Tite: 'Dava para vencer'
Técnico cita o número de faltas do jogo (13) e diz que os times tiveram lealdade e deram uma aula de futebol na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão

LANCEPRESS! - 10/09/2015 - 00:55

Corinthians e Grêmio empataram na Arena (foto:Alan Morici/Lancepress!)

O Corinthians saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Tite exaltou as atuações das duas equipes e citou


- Hoje foi um jogo mais jogado, as duas equipes com pensamento... Tivemos 500 passes certos, duas escolas de aproximação, as escolas são parecidas. Jogo contra o Palmeiras foi emocionante para caramba, mas nem tanto jogado. Era triangulação de um lado e de outro, quando o Renato (Augusto) veio pra infiltração então... Teve oportunidades, jogadas... Fica um gosto de que dava para vencer, queríamos vencer, mas tem o grau de dificuldade - analisou Tite.



O Corinthians acertou 500 passes e errou 47, de acordo com números do Footstats. Outro número que impressionou foi de quantidade de faltas: apenas 13 na partida: sete do Timão, contra seis da equipe gaúcha.


- Posso falar do grande jogo, de altíssimo nível, equipes mostraram por que estaão nessa parte da tabela, nível de concentração altíssimo, lealdade: sete faltas de um lado, seis de outro, dá pra ter fair play. Corinthians e Grêmio deram aula de como competir com lealdade. sem deixar perna, braço, ir por cima, miguezinho... Jogo que teve alternâncias, momento mais importante nosso foi depois do gol de empate. Goleiro do Grêmio fez a defesa do campeonato, incrivel, eu disse "não acredito". Ele teve uma velocidade de reação extraordinária - disse o treinador.Com o empate, o Corinthians segue líder do Brasileirão, 3 pontos a frente do segundo

Sem seus dois laterais titulares, Fagner e Uendel, além do volante Elias, o Corinthians teve dificuldades na transição entre a defesa e o ataque. Quando saia do primeiro terço do campo, o problema era outro: o tal do último passe. Jadson errava muito, Malcom mais uma vez esteve apagado, e a solução era uma só: os chutes de longe de Marciel e Renato Augusto. Love brigou bastante, mas pouco participou do jogo.




Já o Grêmio exibiu organização tática praticamente impecável. Seguro na defesa, o Tricolor gaúcho apostou em contra-ataques, quase sempre passando pelos pés de Douglas. Foi dos visitantes, aliás, a melhor chance do primeiro tempo. Pedro Rocha aproveitou vacilo de Edílson - em noite ruim - e finalizou cruzado, mas Cássio evitou o gol com um leve desvio.


O time de Roger Machado voltou melhor para o segundo tempo e aos poucos foi se impondo e controlando o jogo. Estava claro: o Grêmio precisava apenas de um erro corintiano. E ele veio aos 14 minutos, quando Edílson errou no campo de defesa. Aí a "lei do ex" mais uma vez apareceu. Douglas tocou para Marcelo Oliveira, que cruzou para Bobô escorar para as redes. Dos pés dos três ex-corintianos o Tricolor abriu o placar.

Na sequência, os gaúchos ainda tiveram um gol (bem) anulado, e tudo levava a crer que a série invicta do Timão acabaria.

Mas o Corinthians mostrou por que é líder. Jadson, em um de seus poucos lampejos nesta noite, achou Renato Augusto na área, e o camisa 8 deu uma leve casquinha de cabeça, igualando o marcador.

A partida seguiu aberta, Rildo acertou a trave, Douglas perdeu chance clara, e as melhores defesas do Brasileirão prevaleceram e seguraram o justo empate.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 GRÊMIO

Data e horário: 9/9, às 22h
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda/público: R$ 1.635.173,50 / 30126 pagantes
Cartões amarelos: Edinho, Bressan e Tiago (Grêmio)
Gols: Bobô, 13'/2ºT (0-1); Renato Augusto, 21'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago - 15'/1ºT); Ralf, Marciel (Danilo - 29'/2ºT), Jadson, Renato Augusto e Malcom (Rildo - 16'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Tite.

GRÊMIO: Tiago, Galhardo, Pedro Geromel (Thyere - 39'/1ºT), Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas e Giuliano; Pedro Rocha (Yuri Mamute - 37'/2ºT) e Bobô (Vitinho - 37'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
























FICHA DE JOGO
COR4-4-2
Cássio GOL
Edílson LAD
Edu Dracena ZAD
Felipe ZAE
Guilherme Arana LAE
(Yago  ZAD)
Ralf  VOL
Marciel  VOL
(Danilo  MEC)
Jadson  MEC
Renato Augusto  MEC
Malcom  ATA
(Rildo  ATA)
Vagner Love  ATA
Tite  TEC


RESERVAS


WalterGOL

Matheus VidottoGOL

CristianVOL

Gustavo VieraVOL

RodriguinhoMEC

Matheus PereiraMEC

Ángel RomeroATA

ClaudinhoATA




GRE4-4-2
TiagoGOL
Rafael GalhardoLAD
Pedro GeromelZAD
(Rafael ThyereZAD)
BressanZAE
Marcelo OliveiraLAE
EdinhoVOL
WalaceVOL
DouglasMEC
GiulianoMEC
Pedro RochaATA
(Yuri MamuteATA)
BobôATA
(VitinhoATA)

Roger MachadoTEC

reservas:
Bruno GrassiGOL
Lucas RamonLAD
Marcelo HermesLAE
MoisésVOL
William SchusterMEC
Maxi RodríguezMEC

EvertonATA
ARBITRAGEM
André Luiz de Freitas CastroPRINCIPAL
Alessandro Alvaro Rocha de MatosAUXILIAR
Kleber Lucio GilAUXILIAR
PRÓXIMA RODADA
No domingo, o Corinthians jogará novamente na Arena Corinthians, contra o Joinville, as 11h

Corinthians empata, soma 25 jogos invicto e é líder isolado com 51 pontos 3 de vantagem


O JOGO

Ainda são de Corinthians e Grêmio as defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro. Mas agora com um gol a mais na conta. Na noite desta quarta-feira, o líder da competição levou susto dentro de sua Arena ao sofrer gol de Bobô (aquele mesmo que o próprio clube paulista revelou), no segundo tempo, mas arrancou empate por 1 a 1, pouco depois, com Renato Augusto.


LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

APITA O ÁRBITRO

Fim de jogo.


49'2º TEMPO

CORINTHIANS PARA FORA!

Rildo arrisca da meia direita e bate para fora!




49'2º TEMPO
CORINTHIANS TIAGO TIRA DE LÁ!
Após o segundo escanteio, o goleiro Tiago deixa a meta e soca a bola para longe da área.

48'2º TEMPO
MAIS UM ESCANTEIO!
Pressão do Corinthians nos minutos finais.

48'2º TEMPO
CHANCE PARA O CORINTHIANS!
Edinho põe a bola para escanteio.

47'2º TEMPO
Pela demora do goleiro, árbitro acresce um minuto.

46'2º TEMPO
Público: 30.126 pagantes.
Renda: R$ 1.635.173,50.

46'2º TEMPO

Tiago  GOLEIRO  CARTÃO AMARELO
Goleiro gremista é advertido por retardar o jogo.

45'2º TEMPO
Renato Augusto dispara com a bola pelo meio e toca errado para Vagner Love. O atacante olha para o meia e lamenta.


44'2º TEMPO
Tem a tensão natural de um jogo com cara de final de campeonato. Para um jogo em que não foi tão bem, o Corinthians pode valorizar esse resultado.
42'2º TEMPO
Danilo chega à linha de fundo pelo lado esquerdo e faz o cruzamento. Marcelo Oliveira põe a cabeça na bola e afasta.
42'2º TEMPO
Quatro minutos de acréscimo.

40'2º TEMPO
QUE RISCO, EDÍLSON!
Edílson dá carrinho dentro da área em disputa com Yuri Mamute, mas acerta apenas a bola e cede escanteio.

39'2º TEMPO

SAI  BobôATACANTE
ENTRA  VitinhoATACANTE

39'2º TEMPO
Douglas pega sobra dentro da área , com liberdade e tempo para escolher onde chutar. O meia gremista, porém, finaliza muito acima da meta defendida por Cássio!

37'2º TEMPO
CORINTHIANS PEDE PÊNALTI
Vagner Love cai dentro da área, e o árbitro faz sinalização pedindo para que o centroavante corintiano levante.


35'2º TEMPO
SAI  Pedro RochaATACANTE
ENTRA  Yuri MamuteATACANTE

34'2º TEMPO
Bobô cai em campo e pede substituição no Grêmio.

32'2º TEMPO
Renato Augusto arrisca finalização de fora da área, e o goleiro Tiago se agacha para ficar com a bola.

30'2º TEMPO
Rildo tenta um toque de calcanhar e escorrega.

29'2º TEMPO

SAIMarcielMEIO-CAMPO
ENTRADaniloMEIO-CAMPO


28'2º TEMPO
CORINTHIANS ESPETACULAR! QUASE A VIRADA!
Rildo aproveita desentendimento dos zagueiros gremistas, invade a área e chuta com muita força. Tiago busca a bola no canto esquerdo, e ela ainda toca a trave!


26'2º TEMPO

Bressan ZAGUEIROCARTÃO AMARELO
Zagueiro comete falta e é advertido pelo árbitro.

23'2º TEMPO
Tite colocaria Danilo em campo. Após o gol de empate do Corinthians, o técnico segurou a substituição.

21'2º TEMPO

Dois destaques. Um: a iniciativa de Renato Augusto, que se arriscou. O segundo: a precisão do lançamento, a bola chegou certinha.
20'2º TEMPO

Renato AugustoMEIO-CAMPOGOL DO CORINTHIANS!

Jadson cruza da meia esquerda. Renato Augusto surge entre os dois zagueiros do Grêmio e cabeceia para a rede!



17'2º TEMPO
Após cobrança de falta pela direita, a bola balança a rede, mas a arbitragem aponta impedimento do ataque gremista.




17'2º TEMPO
Galhardo carrega a bola na direita e é derrubado por Rildo.

16'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRARildoATACANTE

13'2º TEMPO

Após troca de passes pelo lado esquerdo, Marcelo Oliveira recebe em liberdade dentro da área e cruza rasteiro. A bola atravessa a área à frente de Cássio, e Bobô completa para a rede, abrindo o placar!

12'2º TEMPO
Tite prepara a segunda substituição. Vem aí Rildo.

10'2º TEMPO
Torcida corintiana faz barulho e tenta empurrar a equipe.

08'2º TEMPO
CORINTHIANS CHEGA AO ATAQUE
Malcom finaliza, e o goleiro Tiago faz a defesa.

07'2º TEMPO
 momento de o Marciel aparecer, como apareceu contra o Fluminense. O garoto está jogando muito longe da área.

06'2º TEMPO
Douglas bate escanteio pelo lado esquerdo. A bola atravessa toda a extensão da área sem desvio.

04'2º TEMPO
Outra finalização do Grêmio, desta vez após cruzamento pela esquerda. No centro do gol, Cássio faz defesa segura.

03'2º TEMPO
Nenhuma alteração a mais no intervalo.

01'2º TEMPO
Walace finaliza com perigo de fora da área. A bola passa acima da meta, e Cássio se levanta reclamando com a zaga.

00'2º TEMPO
APITA O ÁRBITRO
Começa o segundo tempo.

FALA, RENATO AUGUSTO!

" Temos que imprimir o mesmo ritmo no segundo tempo", disse o meia corinthiano.


48'1º TEMPO

APITA O ÁRBITRO

Fim do primeiro tempo.

47'1º TEMPO
Douglas cobra falta em cima da barreira


45'1º TEMPO
Renato Augusto cruza rasteiro e forte pelo lado direito. A defesa do Grêmio faz um corte parcial, e Tiago se estica para agarrar a bola.
43'1º TEMPO
Tecnicamente, não é um jogo de emoção e grandes lances. Mas, do ponto de vista tático, o jogo é muito legal, bastante intenso.

40'1º TEMPO
Tite orienta seu time da área técnica. Comandante corintiano está preocupado com a dificuldade na saída de bola.


39'1º TEMPO

SAI  Pedro GeromelZAGUEIRO
ENTRA   Rafael ThyereZAGUEIRO

38'1º TEMPO

VEM MUDANÇA POR AÍ

Pedro Geromel recebe atendimento médico em campo e também não deve ter condições de continuar.

37'1º TEMPO
Malcom levanta bola para a área. Tiago fica com ela. Foi a sexta bola levantada pelo Corinthians.

36'1º TEMPO
Jadson ajeita para Renato Augusto, que chega de trás e finaliza por cima do gol. Corinthians acerta pouco o alvo.

35'1º TEMPO
Galhardo põe na frente para Edinho, que cruza forte. A bola atravessa a área de Cássio e sai pela linha de fundo.

33'1º TEMPO
Depois de chegar com perigo ao ataque, Grêmio tem dificuldade atrás, mas consegue tirar a bola da área.

31'1º TEMPO

NEBLINA

Faz frio na Arena Corinthians. (Foto: Marcos Ribolli)



30'1º TEMPO
Pedro Rocha chega à linha de fundo e atrasa a bola. Marcelo Oliveira, sem nenhuma marcação dentro da pequena área, desvia à esquerda do gol de Cássio!


27'1º TEMPO
Renato Augusto prende a bola na meia esquerda, encara a marcação e resolve chutar. A bola bate em cima da defesa.

25'1º TEMPO
Galhardo cruza para a área, e Edíson cede escanteio. Na cobrança, Bressan sobe livre, mas cabeceia para fora.
23'1º TEMPO
Marciel experimenta outra de longe. Desta vez, para fora.


22'1º TEMPO
Malcom tenta devolver de primeira um cruzamento do lado esquerdo e põe muita força na bola. Melhor para a defesa.


20'1º TEMPO

EdinhoMEIO-CAMPOCARTÃO AMARELO
Árbitro adverte o volante após dar vantagem.
19'1º TEMPO

CORINTHIANS EM CIMA DA ZAGA!

Malcom recebe de Jadson dentro da área, disputa a bola com Galhardo e chuta em cima do lateral-direito do Grêmio!



17'1º TEMPO
Guilherme Arana segue ao vestiário com auxílio. Lateral-esquerdo corintiano se machucou travando a perna em campo. Ele sentiu incômodo na coxa direita.

15'1º TEMPO

SAIGuilherme AranaLATERAL
ENTRAYagoZAGUEIRO
14'1º TEMPO
Galhardo bate da intermediária e manda a bola muito longe do gol de Cássio


13'1º TEMPO
Guilherme Arana recebe atendimento médico fora de campo. Corinthians momentaneamente com um a menos.

11'1º TEMPO
Pedro Rocha recebe na meia esquerda, invade a área sozinho e finaliza cruzado. O goleiro Cássio faz um leve desvio na bola, mas o árbitro aponta apenas tiro de meta.



10'1º TEMPO
O QUE FOI ISSO, TIAGO?
O goleiro assusta a torcida do Grêmio escorregando ao receber recuo, mas se se recupera.




08'1º TEMPO
Jadson bate falta quase da lateral direita. Tiago deixa a meta e soca a bola para frente!
07'1º TEMPO
Pedro Geromel se atrapalha, mas retoma o equilíbrio e afasta a bola da área diante da pressão de Vagner Love.

05'1º TEMPO
Guilherme Arana avança pela ponta esquerda e cruza rasteiro. A defesa afasta.

04'1º TEMPO

CORINTHIANS NO CANTINHO!

Marciel toma bola da zaga gremista, arrisca de fora da área e força o goleiro Tiago a fazer difícil defesa, no canto direito, espalmando a bola para escanteio!



03'1º TEMPO
Douglas perde bola no meio de campo e, na tentativa de recuperá-la, comete falta em Marciel.

01'1º TEMPO
Grêmio cobra escanteio à meia altura pela esquerda. Vagner Love faz o primeiro corte. Na sequência da jogada, a defesa corintiana completa e afasta a bola da área.

00'1º TEMPO

APITA O ÁRBITRO

Começa o jogo.

PRÉ-JOGO

FALA, TITE!

"Ele jogou uma porrada de jogos, todos com boa atuação. Foi abaixo por circunstâncias, mas tem qualidade", disse o técnico corintiano, sobre a escolha por Edílson.
PRÉ-JOGO

PRÉ-JOGO

TUDO PRONTO
PRÉ-JOGO
Hino Nacional em execução.

PRÉ-JOGO
Os dois times e a arbitragem deixam os vestiários pelo túnel de acesso ao gramado. A bola vai rolar em instantes!

PRÉ-JOGO

RECORDE DE PÚBLICO

Para a partida de domingo, contra o Joinville, todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente pelo Corinthians. Arena Corinthians deve ter recorde de público.

PRÉ-JOGO
CAPITÃO NO GOL

PRÉ-JOGO
MESTRE E PUPILO
Partida marcará encontro entre Tite e Roger. O corintiano já foi treinador do gremista. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, eles se abraçaram em Porto Alegre.

PRÉ-JOGO
MELHORES DEFESAS
Os 18 gols sofridos em 23 jogos fazem de Corinthians e Grêmio as melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Os ataques, porém, também vão precisar funcionar.

PRÉ-JOGO
BAIXAS DOS DOIS LADOS
As duas equipes vão jogar sem cinco titulares por causa de lesões, suspensões e convocações. O Timão não terá Fagner, Gil, Uendel, Bruno Henrique, Elias e Luciano (só volta em 2016). O Tricolor jogará sem Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Fernandinho e Luan.


Após a rodada do fim de semana, o Corinthians continua na liderança, com 50 pontos.


PRÉ-JOGO



Boa noite, torcedor ligado no GloboEsporte.com! A partir de agora, você acompanha tudo sobre o duelo entre Corinthians e Grêmio, diretamente da Arena Corinthians. A partida começa às 22 horas (de Brasília).





 Corinthians ‏@Corinthians
Ainda na @A_Corinthians, #Danilo foi homenageado por ter completado 300 jogos com o manto alvinegro nesta noite.
 Corinthians ‏@Corinthians
Fim de jogo na @A_Corinthians! O #Corinthians empatou em 1 a 1 com o Grêmio e segue na liderança do #Brasileirão. #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians
Substituição no Corinthians. Entra: Danilo, Sai: Marciel. O meia completa 300 jogos com o manto alvinegro. #VaiCorinthians #COR
 Corinthians ‏@Corinthians
Danilo: Eu vi jogar 300 vezes pelo #Timão. #Danilo300
 Corinthians ‏@Corinthians
Renato Augusto, de cabeça, empata para o Timão! #VaiCorinthians #COR
 Corinthians ‏@Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL
 Corinthians ‏@Corinthians
Substituição na equipe do #Corinthians: Sai: Malcom, Entra: Rildo. #COR
 Corinthians ‏@Corinthians
s 0 x 1
 Corinthians ‏@Corinthians
Bola já está rolando na @A_Corinthians para o segundo tempo
 Corinthians ‏@Corinthians
Fim de primeiro tempo na @A_Corinthians! Corinthians e Grêmio vão empatando sem gols. #VaiCorinthians #COR
 Corinthians ‏@Corinthians
Linda jogada de Renato Augusto! O meia fez fila na zaga gremista mas acabou bloqueado na hora da conclusão. #VaiCorinthians #COR
 Corinthians ‏@Corinthians
A Fiel é única! #CORxGRE #Brasileirão #ArenaCorinthians
  Corinthians ‏@Corinthians
UUUUUUUUUUUUUUUHH!! Primeira boa chance do Timão! Marciel chuta de longe, a bola desvia no marcador e quase entra! #VaiCorinthians #COR
 Corinthians ‏@Corinthians
Bola rolando na @A_Corinthians para #Corinthians e Grêmio pelo Brasileirão! #VaiCorinthians #COR
 Corinthians ‏@Corinthians
O Timão está escalado na Arena Corinthians para #COR

 Corinthians ‏@Corinthians
O #Timão é o melhor mandante do #Brasileirão, com dez vitórias em 11 jogos atuando em casa. #COR
 Corinthians ‏@Corinthians
Vestiário pronto para a chegada dos atletas #COR


 Corinthians ‏@Corinthians  
#Corinthians e Grêmio se enfrentaram uma vez na @A_Corinthians, pelo #Brasileirão 2014, e o #Timão saiu com a vitória por 1 a 0. #COR
 Corinthians ‏@Corinthians 
#CORxJOI - Ingressos esgotados. Se as poucas reservas que restam não forem confirmadas amanhã, as bilheterias serão abertas na sexta-feira.
 Corinthians ‏@Corinthians  
Como mandante, o #Corinthians leva vantagem no histórico do confronto com o Grêmio: são 19 vitórias, nove empates e dez derrotas. #COR
 Corinthians ‏@Corinthians 
Amanhã, às 18h30, o #Timão encara o Sorocaba no Parque São Jorge por uma vaga na final da Liga Paulista de #Futsal. A entrada é franca. #LPF




Danilo recebe homenagem e fala em sonho de renovar com o Corinthians
Após completar 300 jogos com a camisa do Timão, meia recebe placa das mãos do presidente do clube, Roberto de Andrade, e rechaça aposentadoria no fim do ano


LANCEPRESS! - 10/09/2015 - 00:55 

Danilo recebe placa e camisa personalizada de Roberto de Andrade (Foto: Reprodução/Twitter)

A noite desta quarta-feira foi bastante especial para o meia Danilo. Como entrou em campo no segundo tempo do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Grêmio, o jogador de 36 anos alcançou a marca de 300 jogos com a camisa do Timão, feito atingido por apenas 28 atletas nos 105 anos de história do clube. Na parte interna da Arena, o jogador recebeu uma placa e um camiseta personalizada das mãos do presidente alvinegro Roberto de Andrade.




Danilo tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano. Questionado se já iniciou negociação com a diretoria para ter o vínculo renovado, o meia colocou como prioridade a reta final do Campeonato Brasileiro. Mas não negou: sonha prosseguir no clube do Parque São Jorge.

– Pensamento é cumprir (o contrato) e continuar trabalhando até o final. Não tem nada decidido ainda (sobre renovação). Quero ajudar o clube até o final do meu contrato – declarou o jogador.


– Difícil falar (sobre negociação). Vamos ver o que vai acontecer. Estou tranquilo. Se for ficar, vai ser muito bom. Meu sonho é continuar, mas não depende de mim – completou.
 Danilo não pretende pendurar as chuteiras tão cedo. Multicampeão com pelo Timão, o jogador se sente bem para seguir atuando nos gramados.

– Não penso em parar ainda. Vejo que tenho condições de joga rem alto nível. Então meu pensamento é continuar jogando (no ano que vem).

Danilo chegou ao Corinthians em 2010. Com a camisa alvinegra, o meia conquistou um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).


COM MAIORIA DOS CORINTHIANOS EM CASA, EMPATE DE DOMINGO BATEU RECORDE DE AUDUENCIA NA TV
A audiência foi alta nos dois canais de televisão aberta que transmitiram a partida. Na Bandeirantes, a partida marcou 6,3 pontos, chegando a sete com a bola rolando. Os números aumentaram a audiência do futebol da emissora em 75%.

A Rede Globo também registrou a maior audiência do campeonato. O clássico rendeu 21,6 pontos, cinco a mais do que no último domingo. Na segunda-feira, o Globo Esporte registrou 15 pontos, número recorde em 2015.









09/09/2015 19h55

Corinthians esgota ingressos e deve ter recorde de público contra Joinville

Corinthians estreia no horário das 11h neste domingo e pode superar maior público na Arena Corinthians. Melhor marca é de 41.014 pagantes, em partida contra o Cruzeiro

Por GloboEsporte.com

Torcida Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Torcida do Corinthians deverá lotar a Arena Corinthians no próximo domingo, contra o Joinville (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo contra o Joinville pode marcar novo recorde de público para o Corinthians na Arena Corinthians. O clube anunciou nesta quarta-feira que os ingressos para a partida deste domingo, às 11h (horário de Brasília), estão esgotados. É a primeira vez no Campeonato Brasileiro que o Timão vai jogar no horário da manhã.

Segundo o clube, as bilheterias só serão abertas na sexta-feira se as últimas reservas do Fiel Torcedor não forem confirmadas.

O recorde de público do Corinthians em sua arena é de 41.014 pagantes na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, dia 23 de agosto, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro jogo após a redução nos preços dos ingressos proposta pelo clube.

Para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, a venda foi mais modesta. O clube divulgou que 23 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Com os novos valores, o Corinthians espera receber média de 35 mil torcedores por jogo.







CORINTHIANO LATERAL DIREITO FAGNER AGRADECE A FIEL POE ALCANÇAR 23 MIL SEGUIDORES



ESPECIAIS

Destaque do primeiro título brasileiro do Timão, Neto completa 49 anos

O Xodó da Fiel esteve presente em 220 partidas e fez 80 gols com camisa do Corinthians em duas passagens

10h00 09/09/2015 - Agência Corinthians






Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, José Ferreira Neto, ou apenas Neto, completa 49 anos de idade nesta quarta-feira (09).

Xodó da Fiel, como foi apelidado pela identificação com o clube do Parque São Jorge, fez parte do elenco que conquistou o primeiro dos cinco títulos brasileiros do Corinthians. Pela liderança em campo, grande habilidade nas cobranças de falta e ótimos lançamentos, se destacou muito e chegou a ser considerado o melhor do Brasil no início da década de 90.

Em duas passagens pelo Timão (1989/1993 e 1996/1997), o meio-campista esteve presente em 228 partidas, marcou 80 gols, sendo muitos desses eternizados na história do clube e na cabeça do torcedor corinthiano, como o golaço de falta contra o Flamengo no Maracanã em 1991 e os dois gols contra o Atlético-MG no Pacaembu pelas quartas de final do Brasileirão 1990. Neto ainda conquistou o título paulista de 1997.

Clique aqui e garanta sua camisa do Neto.









#Danilo300: Rei dos Clássicos, craque fez 12 gols sobre rivais paulistas
Atuando pelo Corinthians, Danilo venceu 22 dos 51 clássicos que disputou, atingindo média de 54,2%.

10h00 09/09/2015 - Agência Corinthians



Danilo fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 do Timão em derbi no Paulistão 2015
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


“Na minha carreira inteira foi assim, você acaba jogando bem e fazendo a diferença porque tem tranquilidade." Danilo descreveu assim a postura dele em jogos decisivos. Rei dos Clássicos, o meia já mostrou dentro de campo a experiência que tem nas partidas importantes e mais de uma vez foi decisivo diante dos rivais. Das 12 vezes em que o craque balançou a rede em clássicos estaduais, em nove delas o tento do camisa 20 foi fundamental para definir o resultado.

Em 299 partidas pelo Corinthians, Danilo fez 30 gols, sendo 12 deles em confrontos com rivais paulistas. A primeira vez que o meia balançou a rede pelo Timão, ainda em março de 2010, foi exatamente em um Majestoso, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu. Além disso, os três últimos tentos do craque foram em clássicos, todos em 2015.

Desde que chegou ao Corinthians, Danilo disputou 51 clássicos, com 22 vitórias, 17 empates e 12 derrotas. O São Paulo é a maior vítima do camisa 20, que em 21 Majestosos, venceu 10, empatou seis e perdeu cinco, além de ter balançado a rede seis vezes. O ídolo fez três gols em San7os e palm


 
Confira todos os gols de Danilo em clássicos estaduais:

Corinthians 4x3 5P (Paulistão 2010)

Corinthians 5x0 5P (Brasileirão 2011)

Corinthians 1x0 5P (Paulistão 2012)

Corinthians 1x1 s7os (Libertadores da América 2012)

s7os 3x2 Corinthians (Brasileirão 2012)

5P 1x2 Corinthians (Paulistão 2013)

s7os 1x1 Corinthians (Paulistão 2013)

Corinthians 2x0 5P (Recopa Sul-Americana 2013)

p 1x1 Corinthians (Brasileirão 2014)

p 0x1 Corinthians (Paulistão 2015)

5P 0x1 Corinthians (Paulistão 2015)

Corinthians 2x2 p (Paulistão 2015)



Confira o TOP 5 de gols de Danilo em clássicos paulistas:

Corinthians recebe o Grêmio pela 24ª rodada
Líder do Brasileirão com 50 pontos, Timão é também o melhor mandante, com 91% de aproveitamento

10h00 09/09/2015 - Agência Corinthians



Em 2014, Timão venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (09), o Corinthians tem mais um desafio na busca do hexacampeonato brasileiro. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Grêmio às 22h, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

O Alvinegro é líder do Nacional com 50 pontos em 23 jogos e tem o melhor retrospecto como mandante - 10 vitórias em 11 partidas. Além disso, conta com o terceiro ataque mais positivo, com 38 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 18 gols sofridos. O time gaúcho é o terceiro colocado com 44 pontos.

Corinthians e Grêmio já se enfrentaram 82 vezes na história, com 30 vitórias do Timão, 19 empates e 33 triunfos dos gaúchos. Como mandante no confronto, o Alvinegro leva vantagem: são 19 vitórias, nove empates e dez derrotas. Na Arena Corinthians, os times se enfrentaram uma vez, em 2014, quando o time do Parque São Jorge saiu com o triunfo por 1 a 0, com gol de Guerrero.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



09/09/2015 09h50

Tite vê Corinthians mais confiante e aprendendo a ser "cascudo"
Técnico do Timão acredita que a equipe atingiu maturidade para responder positivamente, mesmo nos piores momentos, mas ainda acha possível evoluir mais


Por Vitor Geron

Tite acredita que time está ainda mais "cascudo" (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)



– Os jogadores vão estabelecendo uma relação de confiança com o técnico. Tem de saber matar no peito os momentos difíceis. Não acredito no cara que não sinta a derrota. Tem de sentir, reciclar rápido e dar uma resposta. Esse foi o grande mérito, na sequência daquela partida. Reagimos já no jogo seguinte, com o Joinville (vitória por 1 a 0) – afirmou Tite.



– O que procuramos, enquanto equipe, é equilíbrio. Esse processo evolutivo foi crescendo. Ao ponto de tomar três gols, mas mostrar poderio ofensivo – analisou.

– Não é cascudo, mas está se tornando cascudo. Está aprendendo a ser.
O Corinthians enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.










9/09/2015 07h55

Perto de marca, Danilo quer ficar no Corinthians e diz: "Só faltou a Seleção"
Meia pode chegar a 300 jogos pelo Corinthians nesta quarta e diz que não foi procurado para renovar. Sobre a carreira, sente falta de um jogo pelo Brasil


Por Diego Ribeiro e Fernando Vidotto


São Gotardo, no interior de Minas Gerais, tem cerca de 35 mil habitantes e está localizada a 450 km da capital Belo Horizonte (e a 650 km da capital paulista). A pequena cidade do Triângulo Mineiro inspira o pacato Danilo Gabriel de Andrade, 36 anos, a buscar mais e mais conquistas em uma já vitoriosa carreira profissional no futebol.


Na próxima vez em que for chamado pelo técnico Tite para ajudar o Corinthians dentro de campo, Danilo vai atingir uma marca que apenas 28 jogadores alcançaram em 105 anos de história do Corinthians. Caso entre em campo nesta quarta, contra o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), o ídolo chegará aos 300 jogos com a camisa alvinegra. Sem perder a simplicidade de um autêntico “caipira”.

Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim

Danilo, meia do Corinthians

– Sempre fui assim e não tenho como mudar. Tento levar isso para dentro do campo porque faz a diferença. Fico muito honrado por chegar a uma marca como essa. Mas sou sossegado, e gosto de lugar sossegado como a minha cidade. Sempre fui tranquilo desse mesmo jeito – afirmou.


Danilo tem 299 partidas e 31 gols pelo Corinthians. Muitos desses gols foram decisivos


– Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim – avisou Danilo.
De chinelos, bermudão e jaqueta do Corinthians, o despojado Danilo atendeu à reportagem para um breve papo sobre sua carreira. O sotaque carregado que o acompanha durante a carreira está intacto. A mania de falar que tudo é "importante", também. O meia não liga. Quer saber de continuar conquistando títulos e, quem sabe, permanecer no Corinthians.


– Meu pensamento é esse (ficar). Não penso em parar ainda, tenho contrato até o final do ano. Por todos os clubes onde passei, cumpri. Quero encerrar minha carreira assim, e espero fechar esse ano como campeão brasileiro, é o objetivo de todos – avisou o camisa 20.

Danilo só lamenta não ter conseguido uma chance na Seleção (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Confira abaixo os principais assuntos da conversa:


300 jogos pelo Corinthians
- Espero que eu possa entrar logo em campo e completar os 300 jogos. Vim para o Corinthians com esse pensamento de fazer história, de ganhar. Vim aqui para conquistar títulos, agora tenho uma marca dessa, importantíssima. Fico muito honrado por isso


O gol mais importante
- Só tive gols decisivos na minha passagem, importantes, em clássicos. Vou colocar o gol do Corinthians sobre o s7os na Libertadores, que deu o empate por 1 a 1 (na semifinal de 2012). Se não faço aquele gol, poderíamos ter saído da Libertadores e não teríamos conquistado o título.

É o meu jeito, né? (risos). Isso já vem de berço, de família, sou sempre tranquilo assim. Mesmo nos momentos difíceis, procuro ter tranquilidade para resolver"
Danilo, sobre o fato de sempre ir bem em jogos decisivos


O gol mais bonito
- Foi em Corinthians 5x0 5P, no Pacaembu, quando ganhamos muito bem (5 a 0, em 2011). Dei o corte no zagueiro, deixei o goleiro no chão e finalizei.


Crescimento em decisões
- É o meu jeito, né? (risos). Isso já vem de berço, de família, sou sempre tranquilo assim. Mesmo nos momentos difíceis, procuro ter tranquilidade para resolver. Na minha carreira inteira foi assim, você acaba jogando bem e fazendo a diferença porque tem tranquilidade. Meus pais são assim, minha mãe, sempre fui assim e não tenho como mudar. Tento levar para dentro do campo porque faz a diferença.


Condição de reserva
- Temos de respeitar o treinador,que é quem escolhe. Respeito e dou força para quem está jogando. Para chegar a qualquer lugar, tem de ser assim. Estou disposto a ajudar, nem que entre sempre no finalzinho do jogo. Treino todos os dias para isso.


Clube pelo qual teve melhor passagem
- Acho que foi no Corinthians, sim, mas em todo clube em que eu passei foi isso. Time ganhando, momento bom, mas aqui a passagem foi muito boa. Ganhamos tudo, e comigo jogando, que é o mais importante.

Danilo pode completar 300 jogos pelo Timão nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Ausência na seleção brasileira
- Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim. 


Fama de predestinado
- Até brinco que estou sempre no momento certo, na hora certa. Minha carreira sempre foi assim. Essas palavras levo para mim. Não adianta passar pelo clube e não ganhar nada. Você pode ir bem, mas se não ganhar é só mais um jogador.


Permanência no Corinthians
- Meu pensamento é esse (ficar). Não penso em parar ainda, tenho contrato até o final do ano. Por todos os clubes que passei, cumpri. Quero encerrar minha carreira assim, e espero fechar esse ano como campeão brasileiro, é o objetivo de todos. Não tem nada definido sobre ficar.


Propostas para sair
- Agora no meio do ano tivemos algumas coisas, mas optei por cumprir meu contrato mesmo. Por onde passei, sempre fui assim. Se sair do Corinthians, quero sair desse jeito. É uma coisa que tenho comigo, isso de ser correto em termos de contrato.








9/09/2015 06h30
Corinthians defende distância na liderança do Brasileiro em jogo na Arena Corinthians

Por GloboEsporte.com


Os 18 gols sofridos em 23 jogos fazem de Corinthians e Grêmio as melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Os ataques, porém, também vão precisar funcionar no jogo desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, quando os rivais se enfrentam num confronto direto da parte de cima da tabela da competição.

Os dois times vão jogar sem cinco titulares por causa de lesões, suspensões e convocações. O Timão não terá Fagner, Gil, Uendel, Bruno Henrique e Elias. O Grêmio jogará sem Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Fernandinho e Luan.

O Corinthians continua na liderança, com 50 pontos e quer manter a distancia de 5 para o segundo colocado e de 6 para o terceiro, o gemio
A arbitragem será de André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC). A TV Globo transmite o jogo apenas para o RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Siva). Premiere, Premiere HD e PFCI também mostram a partida (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron).

escalações:
Corinthians: as ausências de Fagner e Gil fizeram o técnico Tite escalar defesa praticamente reserva para a partida. Edílson e Edu Dracena ganham chance. No meio-campo, Marciel está mantido como substituto de Elias. 

O Timão deve iniciar o jogo com Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O Grêmio deve ir a campo com: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Bobô.




Corinthians: Fagner e Gil, suspensos, Uendel, com edema na coxa esquerda, Bruno Henrique, com dores no tornozelo esquerdo, Elias, com a seleção brasileira, e Luciano, que passou por cirurgia no joelho direito e só volta a jogar em 2016.




Corinthians: Cássio, Edílson, Renato Augusto e Malcom.
.

Corinthians vislumbra marcas importantes em número de fiéis torcedores associados e no campo
Timão está há 15 jogos invicto no Brasileiro e já igualou a sua melhor sequência. Em associados, Alvinegro está próximo de alcançar o número de 120 mil adeptos

LANCEPRESS! - 09/09/2015 - 12:42 

Corinthians encara o Grêmio pelo Brasileiro (FOTO: Felipe Bolguese)

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians também está em alta no programa Fiel-torcedor. Nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, o Timão pode bater o seu recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e dar um grande passo também rumo à marca de 120 mil associados, segundo o Movimento por um Futebol Melhor. Atualmente, o clube possui 118.563 adeptos.


O Corinthians está há 15 jogos invicto no Nacional e igualou sua melhor sequência em uma edição do torneio, que ocorreu em 1993. O desempenho em campo se estende para fora dele. Na temporada, a agremiação angariou 51.844 afiliados, de acordo com números do Movimento por um Futebol Melho

Em média, o Timão tem mais de 200 associações por dia. Em abril, a agremiação lançou o seu reformulado programa de sócio-torcedor. Os planos “Minha Paixão” e “Minha Nação” foram as principais novidades. Com isso, o Timão passou a ter uma categoria com mensalidade a partir de R$ 9 por mês.

Em todos os pacotes, os fiéis-torcedores têm à disposição centenas de produtos e serviços com descontos oferecidos pelas 12 empresas que fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen.




Corinthians lançará aplicativo para deixar o torcedor bem informado sobre o clubepor Fábio Suzuki em 09.set.2015 às 10:23h



Clube já tem um aplicativo no mercado que é voltado para dados de toda a sua história chamado Almanaque do Timão

O Corinthians lançará um aplicativo oficial para estreitar a relação do clube com seus torcedores. A ferramenta reunirá notícias sobre a equipe, venda de ingressos e informações dos jogos, além de facilitar a aquisição de produtos oficiais do clube.

A expectativa é que o lançamento do aplicativo ocorra no clássico contra o Santos, no próximo dia 20, na Arena Corinthians.

Este será o segundo aplicativo do clube. No final do ano passado, foi lançado o Almanaque do Timão, que é focado em dados e estatísticas de toda a história corintiana.

Este post foi publicado quarta-feira, setembro 9th, 2015 às 10:23


















Corinthians ‏@Corinthians 

Amanhã, às 18h30, o #Timão encara o Sorocaba no Parque São Jorge por uma vaga na final da Liga Paulista de #Futsal. A entrada é franca. #LPF


Corinthians ‏@Corinthians 

Golaços, títulos e muita raça! Parabéns, @10neto por seus 49 anos! Eterno "Xodó da Fiel" #Neto49



Corinthians ‏@Corinthians 
Alô, #Fiel! A venda de ingressos pra #CORxGRE acontece das 16h às 22h na @A_Corinthians e no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos até às 16h.

Corinthians ‏@Corinthians 

É dia de jogo decisivo! E mais uma vez, juntos com a torcida buscaremos a vitória! Bom dia, Fiel! #CORXGRE




Juntos com Tite, meias brilham e lideram Corinthians no Brasileirão
Jadson e Renato Augusto, são os caras do Timão na arrancada rumo ao título brasileiro.

Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 09/09/2015 - 07:05 

Jadson e Renato Augusto comandam o meio do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Escolher entre Jadson e Renato Augusto não seria fácil. O camisa 10, artilheiro do Corinthians no Brasileirão, é absoluto em números, com nove gols, além de seis assistências. O camisa 8, por sua vez, é o "dono da equipe" – líder fora e a voz de Tite dentro de campo, ele vive fase inspirada e tem sido o melhor nas últimas rodadas.


A sorte é que Tite quer e tem os dois juntos. Nesta quarta-feira à noite, no jogo contra rival direto do Corinthians, o Grêmio, na Arena Corinthians, Jadson e Renato Augusto lideram o Timão em busca de aumentar a vantagem na ponta da tabela de classificação e deixar o rival gaúcho ainda mais longe na disputa pelo título.
Questionado sobre como fazia os dois renderem Tite elogiou a adaptação a um novo posicionamento, aberto pela direita.

– O que posso trazer agora é que eles se adaptaram e a equipe se adaptou a jogar com dois articuladores. Não imaginava que o Jadson pudesse produzir tanto na função que tem feito. Outro dia, em um treino, eu perguntei onde ele preferia jogar. Ele deu aquela resposta de jogador: "Onde você preferir". Ele se ajustou a essa forma de jogar – disse o técnico.

Sem Bruno Henrique, que segue fora por lesão, e Elias, na Seleção Brasileira, Jadson e Renato Augusto serão os únicos titulares do setor nesta quarta à noite. Juntos, melhor para o Timão...


Cérebros do Corinthians, Jadson se destaca ofensivamente, enquanto Renato Augusto tem também função defensiva

JADSON

Jogos: 21
Gols: 9
Assistências: 6
Chutes (certos): 36 (20)
Desarmes: 15
Dribles: 6

RENATO AUGUSTO

Jogos: 18
Gols: 1
Assistências: 3
Chutes (certos): 37(15)
Desarmes: 32
Dribleas: 11



Danilo fala sobre 300 jogos pelo Timão: “Fico muito honrado”
Em entrevista ao Globoesporte.com, camisa 20 comentou a marca que completará se entrar em campo nesta quarta-feira (09) e relembrou a trajetória no Corinthians

12h00 09/09/2015 - Agência Corinthians



Danilo elegeu o gol na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo o mais bonito com o manto alvinegro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (09), Danilo deve completar 300 jogos pelo Corinthians, se entrar em campo no duelo diante do Grêmio, na Arena Corinthians, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Globoesporte.com, o meia comemorou a marca. “Espero que eu possa entrar logo em campo e completar os 300 jogos. Vim para o Corinthians com esse pensamento de fazer história, de ganhar. Vim aqui para conquistar títulos, agora tenho uma marca dessa, que é importantíssima. Fico muito honrado por isso”, disse.

Na reportagem, o ídolo relembrou alguns momentos da trajetória com o manto alvinegro e elegeu o gol mais importante. “Vou colocar o gol contra o Santos na Libertadores, que deu o empate por 1 a 1. Se não faço aquele gol, poderíamos ter saído da Libertadores e não teríamos conquistado o título”, declarou. Sobre o tento mais bonito, Danilo lembrou de outro clássico marcante. “Foi contra o São Paulo, no Pacaembu, quando ganhamos muito bem (5 a 0, em 2011). Dei o corte no zagueiro e finalizei”, recordou.

Sereno dentro e fora de campo, o camisa 20 tentou explicar o fato de estar sempre brilhando em momentos decisivos - em 2015, Danilo já fez três gols em clássicos. “É o meu jeito, né? (risos). Isso já vem de berço, de família: mesmo nos momentos difíceis, procuro ter tranquilidade para resolver. Na minha carreira inteira foi assim, você acaba jogando bem e fazendo a diferença porque tem tranquilidade. Meus pais são assim, minha mãe, sempre fui assim e não tenho como mudar. Tento levar para dentro do campo porque faz a diferença”, analisou.

Danilo ainda lamentou o fato de não ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, mas lembrou que colocou o nome no cenário nacional para sempre. “Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim”, finalizou.













Oitavo maior artilheiro da história do Corinthians, Flávio Minuano completa 71 anos
Centroavante recebeu a alcunha de ‘Minuano’ por invadir a área tal como o vento com esse nome: frio e cortante; em 228 jogos, foram 172 gols pelo Timão

10h00 09/09/2015 - Agência Corinthians



Flávio - em disputa de bola- ilustrou a matéria da Folha no dia seguinte à quebra do tabu
© Acervo Folha


Nesta quarta-feira (09), Flávio Minuano completa 71 anos de idade. O centroavante atuou pelo Corinthians na década de 60 e com 172 gols em 228 jogos se tornou o oitavo maior artilheiro da história do Timão ao lado de Sócrates.

Caracterizado pela raça, recebeu o apelido de ‘Minuano’ por invadir a área dos times adversários tal como o vento com esse nome: frio e cortante. Flávio foi jogador do Corinthians entre 1964 e 1969 e no período conquistou o título do Torneio Rio – SP de 1966, dividido. Um ano antes, foi o artilheiro do mesmo campeonato, com 14 bolas na rede. Em 1967 foi o maior goleador do Paulistão, com 21 gols.

Em 1968, Flávio entrou de vez para a história do Corinthians ao marcar o segundo gol da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o San7os, fim do tabu

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.